É um estádio bonito, novo, arejado
Besiktas vs Sporting Clube de Portugal
17h45
Vodafone Park

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Besiktas chega a este jogo na mesma posição do Sporting: dois jogos e duas derrotas na Champions, o que confere a esta partida uma obrigatoriedade de vitória para os turcos. Nas últimas cinco partidas, em que quatro são para o campeonato, o Besiktas apenas ganhou uma, contando com três derrotas e um empate, ou seja, não é propriamente um bom momento para a equipa orientada por Ali Rıza Sergen Yalçın, cujo sistema táctico assenta num 4-1-4-1, capaz de se desdobrar rapidamente em 4-3-3 quando os alas/extremos, arrancam para dar apoio ao ponta de lança, BatshuaYi.

Este homem é um Mister!
Parecendo saído dos anos 80, Yalçın, que enquanto jogador brilhou como médio ofensivo, regressou ao Besiktas para se sagrar campeão e ganhar a taça da Turquia. Agora procura a sua primeira vitória na Champions.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Pjanic é craque dos pés à cabeça e surge no meio campo muito bem acompanhado por uma dupla de brasileiros com muitos quilómetros de futebol nas chuteiras: Souza e Alex Teixeira. É deste trio que depende todo o futebol da equipa turca, que tem em Batshuayi o seu homem golo.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, não há volta a dar: hoje temos que pontuar, se possível trazendo os três pontos para Lisboa. E se os turcos podem ser complicados do meio campo para a frente, se os deixarmos empolgarem-se (diz que este é o estádio que detém o recorde de ruído no livro do guiness) e fazer aquele jogo em que com três ou quatro toques metem a bola na frente, há algo que joga a nosso favor: têm vários problemas defensivos, nomeadamente na forma como controlam a profundidade (mete a bola nas costas do Rosier, que ele tem a mania que é extremo). Além disso, não são propriamente os gajos mais agressivos a defender e acabam por dar espaço na linha entre o meio campo e a defesa, algo que com o regresso de Pedro Gonçalves e com um Sarabia a procurar mais zonas interiores poderemos aproveitar. Ah, diz ao Paulinho que o gajo já marcou dois golos a estes turcos em 60 minutos. Hoje seria um bom dia para repetir a dose. SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Besiktas vs Sporting Clube de Portugal – X 2