Liderados pelo Capitão Sebastião, os Leões foram à Turquia aplicar uma inesperada goleada. Souberam sofrer, souberam crescer e souberam vencer um belíssimo jogo de futebol que os recoloca na luta pelos oitavos da Champions
Tirando aqueles anos em que a tenra idade me fazia desejar ser picado por uma aranha ou transformar-me num gigante verde quando alguém me irritasse, sempre fui gajo para gostar de super heróis “mais normais”. Batman, Demolidor, Punho de Ferro, Pantera Negra encaixam numa lista onde as honrosas excepções vão para um Surfista Prateado, para um Motoqueiro Fantasma ou para um Wolverine. E lembrei-me de tudo isto ontem, ao ver mais um jogo para guardar do Capitão Sebastião, sempre bem acompanhado por um Palhinha que parece o Colossus e um Adán que parece a mistura do Nick Fury com o Punisher originais.
There goes my hero
He’s ordinary
Os primeiros quinze minutos foram aqueles quinze minutos que todos esperamos quando se joga na Turquia. Alta pressão do Besiktas, mesmo perante aquele primeiro momento em que Paulinho se isolou e deu início a um jogo dentro do jogo. Pjanic, Alex Teixeira e Rachid Ghezzal mostravam saber o que fazer à bola, Batshuayi mostrava-se pronto a pôr à prova a capacidade da linha defensiva leonina, jogando no limite do fora de jogo. O Sporting, entre a vontade de ganhar e o medo de voltar a perder, lá se aguentou (Adan fez a primeira grande defesa aos 13) e empurrou o adversário para trás através de Porro, outro tipo normal capaz de fazer coisas extraordinárias. Viu o conterrâneo Sarabia, meteu-lhe a bola, e o espanhol obrigou o redes adversário a grande defesa. A bola foi para canto e do canto foi para a cabeça de Inácio, trabalhada para deixá-la à mercê da cabeça de Coates, que voou para ela sem receio de empurrá-la para dentro da baliza.
There goes my hero
Watch him as he goes
O Sporting passava para a frente do marcador e, seguindo o exemplo do Capitão Sebastião, até Matheus Reis ia lá à frente tentar a sua sorte, com o remate a sair por cima. Depois era Peter Potter a ameaçar, ele que anda à procura da forma e dos golos depois de tão longa paragem. Na resposta, também de canto, o Besiktas empatou, num golo claramente com falta de Larim sobre Matheus Reis, que nem teve tempo para reclamar: bola ao meio, canto, tabelinha aérea de Paulinho e Coates a voltar a aparecer para metê-la toda lá dentro.
There goes my hero
Watch him as he goes
Até ao final da primeira parte, um turbilhão de emoções. Porro ameaçou, Batshuay mandou ao poste, Coates voltou a ir lá à frente e o central Vida diminuiu as chances da cabeçada dar em golo ao cortar com a mão. Penálti e golo de Sarabia, antes de Alex Teixeira marcar um golaço bem anulado pelo VAR por fora de jogo. Chega-te ou queres mais antes de irmos para intervalo?
There goes my hero
He’s ordinary
No recomeço, o Sporting veio preparado para nova avalanche. Coates e Palhinha eram monstros pelo ar e pelo chão, não admirando por isso que fosse necessário esperar até para lá dos 60 minutos para a bola chegar a Adán, que teve que fazer mais uma enorme defesa para manter o 1-3. Do outro lado, Porro voltava a mostrar o que é possível fazer quando se nasce com quatro pulmões e centrava para o segundo poste. Paulinho, num fantástico movimento técnico capaz de fazer parte de um manual de kung fu shaolin (saudades da Vera Roquete), atirou-se num carrinho delizante e viu a bola embater no ferro. Cinco minutos depois, em fúria, o camisola 21 tira um defesa da frente e dispara com toda a força, mas a bola bate na barra e, na recarga, Porro atira para defesa do redes! A linguagem corporal de Paulinho dizia tudo sobre o desespero que ia naquela cabeça, mas Amorim foi mais teimoso do que qualquer um de nós e deixou-o em campo quando, acho eu, o jogo pedia Tiago Tomás e Nuno Santos para o lugar de Paulinho e Pote.
É que por esta altura, a 20 do final, o Sporting tinha via aberta para o contra golpe e de cada vez que descia ficava perto de marcar, mesmo que do outro lado o raio do Batshuay continuasse a obrigar Adán a fazer defesa e manchas em modo Champions. Tiago Tomás acabaria por entrar para o lugar de Sarabia, mesmo a tempo de insistir pelo meio e iniciar a jogada do quarto golo. E que golo, minhas amigas e meus amigos! João Paulo, lixado com a vida, não foi de modas: sacou um remate em arco de fora da área como se estivesse a fazer apostas nos treinos e a bola anichou-se na rede sorrindo para o mundo que verá um dos golos da jornada, confirmando uma vitória que recoloca o Sporting na luta por um dos lugares que dá acesso aos oitavos da Champions.
20 Outubro, 2021 at 11:50
Bom dia.
Enorme texto que retrata na perfeição o que se passou ontem.
Quanto ao jogo, não me recordo de um jogo nosso na CL em que no final pudesse dizer: Só marcamos 4!
Esperava a saída mais cedo de Pote e Sarabia.
Matheus Nunes foi uma montanha russa durante o jogo. Ora fazia coisas bem feitas, ora decidia muito mal. Foi estranho o jogo dele.
Espero que Sarabia dê ainda mais à equipa e ao jogo.
20 Outubro, 2021 at 11:56
O próprio Sarabia referiu no fim do jogo que ainda está a tentar entender os momentos do jogo, a nivel táctico. Quem deve sair na pressão, quem deve ficar, quando deve esticar o jogo, quando deve vir buscar.
Acho que ainda nos vai dar muitas alegrias esta época.
20 Outubro, 2021 at 12:09
Já está melhor ao nível da pressão, senti isso.
20 Outubro, 2021 at 11:52
Coates e Adan foram os únicos que estiveram ao seu nível do princípio ao fim. O resto andou tudo numa montanha russa como o próprio jogo em si.
E falar do equipamento azul do Adan? Alguma vez os nossos rivais deixavam entrar o seu redes de verde?
20 Outubro, 2021 at 12:04
O Benfica já teve.
20 Outubro, 2021 at 15:23
Silvino…
21 Outubro, 2021 at 3:10
E correu lindamente certo dia em Alvalade….
20 Outubro, 2021 at 12:06
Tanto deixavam, que deixam… os redes do benfas já jogaram imensas verdes com verde florescente
20 Outubro, 2021 at 11:57
Bom jogo.
Mais uma vitória, mais um drama. O Sporting é isto também. .
SL
20 Outubro, 2021 at 12:00
Tu também és um heroi para mim Cherba 😉
20 Outubro, 2021 at 12:51
😀
20 Outubro, 2021 at 12:04
Bom dia, perdoem-me o OFF que, na verdade, me parece bastante IN
No rescaldo de uma feliz noite europeia, deixo uma reflexão para os habituais ofendidos com os comentários que consideram mais ou menos negativos e que são deixados por dezenas de tasqueiros no decorrer do jogo (nos quais me incluo):
1. Quem desvia os olhos do que acontece no relvado, por um segundo que seja, para deixar um comentário, está normalmente a partilhar o seu sofrimento e nervosismo. Está a desabafar, o que pode incluir exageros, injustiças, impropérios até. Não está a fazer política nem preocupado em ser politicamente correto para ninguém, muito menos para os ofendidos;
2. Não é por um jogo estar a zero ou até por estarmos a ganhar que não existem aspetos negativos aos olhos de quem comenta (ainda ontem partilhei a minha preocupação com o facto do jogo estar partido e a lotaria que daí podia resultar, bem como a existência de erros defensivos, aliados ao nosso habitual desperdício). É normal, é algo que o próprio treinador e jogadores sentem, é identificar o erro e corrigir, é o método científico e chama-se em última análise, evolução;
3. Como em tudo na vida, é mais penalizador dizermos o que pensamos antes ou no decorrer do jogo, do que estarmos confortavelmente à espera do resultado final e assim podermos criticar (e insultar) os outros quando corre bem, ou ficarmos calados que nem ratos quando os outros afinal, até tinham uma certa razão. É ter carácter, versus ser maleável e cínico;
4. Diz o ditado que “quem não se sente, não é filho de boa gente”. Não é por criticarmos o que achamos mal, inclusive jogador A ou B, que somos menos sportinguistas. Aliás, normalmente é ao contrário: temos amiúde, aquele adepto que é pessimista durante o jogo, que sofre interiormente como ninguém e tem naquele desabafo a sua válvula de escape para não ter um AVC a cada jogo. No fim, é este mesmo adepto que ama os jogadores, que vive o clube apaixonada e incondicionalmente. No extremo oposto está aquele adepto sonsinho, que bate palminhas o jogo todo e pede o mesmo ao parceiro do lado, que acha que é tudo muito bom e engraçado (enfim, aquele adepto típico de Seleção) e que no fim, está-se bem a cagar para o resultado final, janta descansadinho (e sem dores de estomago de nervosismo como eu) e que ainda tem a distinta lata de se ofender com quem realmente sofre, pensa por si independentemente do resultado e comete o indesculpável crime de comentar, mal ou bem, o que acha que tem que comentar.
Como comecei acabo: à reflexão dos habituais ofendidos.
Saudações leoninas para TODOS.
20 Outubro, 2021 at 12:13
Bom comentário.
Acho que o que resume tudo na perfeição é mesmo o ditado: “quem não se sente, não é filho de boa gente”. Como tão bem refere.
20 Outubro, 2021 at 12:23
eishhhhhh
20 Outubro, 2021 at 15:52
Excelente comentário!
Tudo dito!
20 Outubro, 2021 at 16:02
Deixei de comentar durante o jogo onde quer que seja por isso…
Se eu estiver a gostar do jogo não tenho esse instinto. Estou apenas a ver e a gostar do jogo. Se o jogo está merdoso a tendência é querer desabafar e mandar umas caralhadas. Mas depois tudo leva tudo a peito como uma ofensa mortal…
Sou capaz de vir fazer comentário ao intervalo ou um ou outro mais perdido mas acompanhar o jogo e ir comentando no tasco deixei-me disso…
20 Outubro, 2021 at 16:13
E esse tipo de intimidação que devemos combater, mas compreendo perfeitamente. It´s a free country, a free Tasca 😉
20 Outubro, 2021 at 16:20
Heheeh
Mas eu deixei-me disso pai na altura do Marco Silva ou assim…já foi mesmo à bué…
Na altura o Sake continuou mas depois também se deixou disso.
Um gajo vem depois de um falhanço do Paulinho e diz que ele devia era ir para o caralho que o foda…não quer dizer isso literalmente! Não é mesmo para ele ir para ao pé de um pénis que lhe vai entrar no reto! É só um desabafo! E quem diz o Paulinho ontem disse do Pote quando ele falhou aquela ginga que o Porro lhe meteu. Chamei-lhe cona mole acho eu. E ao Porro quando fez aquele remate quando podia ter dado para o meio…
Mas fica tudo maluco se um gajo faz uma coisa destas na tasca! Porque não há elevação nem respeito pelo jogador e tal…e quando o jogador marca ou faz uma granda jogada a seguir é logo um “TOMA!!!” como se eu que estou a ver o jogo não ficasse em êxtase quando acontece…
20 Outubro, 2021 at 17:08
Sim, como disse, um desabafo vale logo um insulto monumental (eventualmente acompanhado de um brunismo, varandismo ou outro qq “ismo”) e uma marca para o resto da vida na Tasca. Daí a reflexão. Enfim…
20 Outubro, 2021 at 16:16
Era só o que faltava não desabafares por causa da crítica dos outros.
20 Outubro, 2021 at 16:22
Não é isso….
A merda é que depois passava a vida em bate-bocas estúpidos durante o jogo e nem ligava ao jogo nem ao bate boca nem ao crl……até porque estou irritado/nervoso e depois saem merdas que não queria e…enfim…
Deixei-me disso…muito melhor assim! heheh
20 Outubro, 2021 at 16:14
+1
O que eu não percebo é porque se dá “ouvidos” aos ofendidos.
Tal como nós temos direito a desabafar / criticar o jogo / jogadores / treinador / direcção, eles também o têm. Criticam-nos a nós.
Uns porque pensam genuinamente assim, achando que a forma deles de pensar é que é de Sportinguista; outros fazem-no por cartilhice; e outros fazem-no por ambas as razões.
Faz parte. São assim as redes sociais.
Há uma de duas coias a fazer: ignorá-los ou mandá-los para o caralho que os foda.
20 Outubro, 2021 at 16:15
Concordo.
SL
20 Outubro, 2021 at 16:56
Muito bom! Isto mesmo
20 Outubro, 2021 at 17:16
+1 Sem tirar nem pôr!
Os que esperam pelo fim para acertar no Euromilhões são uns heróis: ou vêm armados aos cágados ou fogem com o rabo entre as pernas, quais cobardezinhos.
Curiosamente (ironic mode), são os mesmos que apoiam um presidente que se escondeu no gabinete em Alcochete, despediu-se e despede pessoas por SMS, tem medo dos próprios adeptos e só aparece nas vitórias (ao contrário do que prometeu).
E esta, hein?
20 Outubro, 2021 at 17:55
Isso é tudo muito bonito e são todos adeptos fanáticos e sofrem mais que outros, como dás entender no ultimo ponto.
Mas ontem mal começou o jogo já estava tudo a bater em X ou Y.
E não é só antes do jogo, desde que estes palermas assumiram o Sporting, que qualquer coisa serve para atacar.
O Amorim é lampião.
Só devido ao covid é que fomos campeões.
As modalidades vão morrer e por ai vai.
Ora quando algo corre mal nestes 3 pontos principalmente, lá vem os gajos da exigência máxima e dos valores bla bla bla…
Eu pergunto onde andaram todos com esta critica cerrada? Se calhar não tínhamos ficado tanto sem ir á champions ou sequer ser campeão.
A nossa obrigação é vencer o Besiktas? Claro.
É vencer títulos? Claro.
Mas o GRANDE problema é que nem essa obrigação andávamos a fazer nos últimos longos anos.
Isto são fatos.
Também é um fato que os Sportinguistas andam a fazer o papel de lampião, sim lampiões, a tirar mérito ás conquistas recentes.
Ainda hoje li no twitter alguns a dar a entender que a vitória ontem não era “nada demais”
Isto cheira me a algum ressabiamento.
Engraçado é que são os mesmos da “exigência máxima e dos valores” que falavam das derrotas morais com o JJ na champions (isso sim para eles um grande feito, lembrar que ficamos em 4º lugar com JJ na champions frente ao Légia, só para LEMBRAR), quando perdemos 5-1 frente ao AJAX, AJAX ontem que deu 4-0 ao Dortmund.
Uma coisa que não se podia fazer no passado, mas agora teem todos via verde é atacar os jogadores do Sporting.
É o Reis, Feddal, Paulinho e por ai vai…
Ainda sou do tempo em que devíamos apoiar, porque acima de tudo o Sporting e tal.
Agora é válido atacar jogadores que até foram CAMPEÕES no nosso clube, algo que não eramos á 20 anos.
Portanto para finalizar, esse teu comentários vale pouco e de mim hão de sempre levar com critica.
20 Outubro, 2021 at 22:58
Granda comentário!
20 Outubro, 2021 at 23:05
Mudam-se os tempos…
21 Outubro, 2021 at 3:13
Vénia, grande, daquelas a raspar o chão!!!
20 Outubro, 2021 at 12:05
1-4 resultado que não deixa margem para dúvidas, ou será que deixa!? É uma goleada e tal, mas fds que nem com o Besiktas que defende mal como a merda temos jogos descansados. Está mais que visto onde está o ouro contra o Sporting, e a insistência do treinador em manter aquela que parece ser de longe a nossa maior lacuna deixa qualquer um a puxar os cabelos. Aliada a mais uma fraca exibição do Feddal, tivemos um Matheus Nunes completamente fora da maior parte do jogo (isto de ir para a seleção treinar com um gajo que percebe tanto como eu pode ser explicação) e um Pote claramente ainda sem ritmo. O Besiktas apertou e sempre que apertou (sempre do lado esquerdo) criou perigo ou situações de fazer saltar o coração. O Sporting joga a partir de trás e não sabe o que fazer se não o conseguir, tirando o Coates parecem todos incapazes de mandar um arrebite para a frente e tentam sair a jogar mesmo quando não sabem ou claramente o adversário não deixa. Decidimos mal (valha-nos o Sarabia) e quando decidimos bem falha sempre o ultimo toque. O João Paulo marcou um bonito golo, mas continua a falhar demasiado, algumas delas são daquelas que custam pontos.
Matheus Reis cumpriu, não enche as medidas a ninguém, mas não é um cagão como o Vinagre. De qualquer maneira estes jogos são para ter o Nuno Santos em campo, o único gajo a par do Porro que tem colchões fortes e uma atitude diferente.
Dortmund levou 4 mas o Halland mostrou que precisa de pouco espaço para ameaçar ou resolver um jogo. Ganhar ao Besiktas, e depois aproveitar o embalo e ganhar a um Dortmund que também não tem uma defesa por aí além (acho o meio campo o pior sector deles de longe). A passagem em 2o é difícil mas não é impossível, o Ajax joga bem mas não é bicho papão, o Dortmund tem nomes, mas o nosso colectivo parece ser superior. Acreditar e jogar o que se sabe, deixando de falhar 7 e 8 golos por jogo podemos muito bem continuar na CL.
20 Outubro, 2021 at 12:13
Belo texto.
Grande resultado e exibição, foi a nossa maior vitória de sempre na Liga dos Campeões desde a 1ª participação na longínqua época 97/98, nunca antes tínhamos ganho por estes números ainda por cima fora de casa.
Coates, Adán e Palhinha a um altíssimo nível, Matheus Nunes cada vez melhor.
Vamos muito provavelmente para a Liga Europa a menos que haja uma surpresa inesperada, daquelas bem boas, mas acho muita fruta.
* Quem viu ontem o jogo do Ajax viu um real candidato a vencedor da Liga dos Campeões, com um futebol quase ao estilo de Guardiola e Cruyff, o que aconteceu em Alvalade não foi por acaso, afinal não éramos assim tão fraquinhos os gajos é que estão muito fortes.
20 Outubro, 2021 at 12:14
Exibição fraca, joga-se pouco. Ainda assim metem-se 4 e o Paulinho falha outros tantos escandalosos.
Há uns dias o Sporting era corrido da LC em branco, hoje já se fazem contas aos 12 pontos.
Há que amar o futebol.
Jogo a jogo.
20 Outubro, 2021 at 12:30
Confesso que não percebo muito bem quem diz que foi uma grande exibição mas pronto…são formas de ver o jogo….
20 Outubro, 2021 at 13:04
Eu o que não percebo é a preocupação de alguns tasqueiros com os comentários e críticas feitas durante o jogo.
Não me refiro ao Tiago, que fique claro.
20 Outubro, 2021 at 13:07
Se calhar é porque os jogadores vêm ler e ficam desmotivados. Ou assim. Não sei alguém alguma vez teve esta ideia, mas pode acontecer. Isso e dar armas aos adversários. Em público apoiar, criticar só em privado. Algo do género.
20 Outubro, 2021 at 13:09
Mudam-se os tempos…
20 Outubro, 2021 at 14:32
Tens o tlm do Paulinho?!
😀
20 Outubro, 2021 at 12:29
É isso tudo!
O jogo foi muito mais complicado do que o resultado deixa transparecer.
Até ao 1-0 mal jogámos. Muita dificuldade em sair da toca, Besiktas a pressionar muito, a criar muito jogo mas a linha defensiva ia aguentando. Da primeira vez que conseguimos esticar o jogo fazemos o primeiro golo.
Depois o Besiktas começou a abrir mais e mais espaços e o jogo dividiu-se mais e foi assim até ao fim. Sporting a defender e a tentar controlar o jogo (quase nunca com bola), Besiktas a dar muito espaço atrás que nós podíamos ter aproveitado melhor.
Tivemos a sorte do jogo. Nem sequer fomos a equipa que melhor jogou mas fomos a equipa mais coesa. A defesa do Besiktas abre espaço que nunca mais acaba e fomos capazes de explorar isso relativamente bem. E depois temos a sorte do poste quando isso nos deu mais jeito, temos o golo milímetros fora de jogo.
O jogo foi sempre partido, eles com bola e nós a aproveitar os espaços. Acabou por cair para a equipa que foi mais sólida defensivamente. Quando conseguiam furar 90% das vezes estavam fora de jogo.
Não consigo perceber porque é que demorámos tanto tempo a mexer no jogo. Meter os 3 aos 90 minutos, não consigo perceber. Não tínhamos bola, o M. Nunes não conseguia transportar, o Pote deu o peido mestre aos 75 minutos e nem correr como deve ser conseguia. Não percebo o tempo que demorou a entrar o Bragança e que demora sempre que estamos a ganhar.
Como estava a coisa, podíamos ter o jogo resolvido bem mais cedo não fosse o desacerto no ultimo terço. P. Gonçalves, Porro, Paulinho na segunda parte podiam ter morto o jogo e não conseguiram.
De qualquer forma, vitória muito importante que praticamente nos garante a qualificação para a Liga Europa e nos mantém pelo menos na luta pelo apuramento, se bem que mantenho que é muito complicado. Temos de esperar que o Dortmund perca com o Ajax, temos de ganhar ao Dortmund por pelo menos 2 golos de diferença e esperar que o Ajax tenha resolvido o 1ª lugar e jogue connosco com as reservas.
Não é impossivel…é muito complicado. Especialmente a falhar golos como nós falhamos…
20 Outubro, 2021 at 12:32
Acho que o golo de ontem do Paulinho ainda me enervou mais com o homem….
Foda-se…quando era importante falha fácil e é aos 90 minutos que vai fazer um golo de bandeira?! Quando o jogo já estava morto?
Foda-se……
20 Outubro, 2021 at 12:55
Marcou no lance mais “fácil” que teve. A bola vem devagar, a defesa não consegue reagir (ou seja teve espaço e tempo para tudo) e o guarda redes estava a cagar, ele praticamente só teve de acertar na baliza. Lá está é um golo bonito, mas nos lances em que implicou ter algo mais seja técnico ou reacção falhou.
20 Outubro, 2021 at 13:07
O homem faz um carrinho medonho e acerta no poste, depois faz u.as reviengas na area, a tourear adversarios, e acerta na barra.
Para o que já se viu…
20 Outubro, 2021 at 13:40
O carrinho teve azar, o outro lance que falas executa mal, ou executa tão bem como o Batshuayi quando sentou o Adan, acertou na barra, mas como chuta a bola mais facilmente a manda para as couves do que a mete lá dentro. Depois tens um em que o Sarabia cruza o Vida corta e o Paulinho cara a cara com o guarda redes tenta um cabrito ou o que é que foi aquilo e nem na baliza acerta…
O gajo às vezes tem bons movimentos, mas ao nível da finalização e da capacidade de choque deixa muito a desejar, não é por ter marcado um golo bonito que passa a ser mentira.
20 Outubro, 2021 at 14:17
Este jogo provou muito mais ser verdade do que mentira……
20 Outubro, 2021 at 14:13
Verdade…
Nos lances em que pede um matador ele nunca consegue…
Ou ajeita demais, ou se atrapalha, ou empastela tanto que já chuta tarde, ou manda uma bujarda que seja o que deus quiser em vez de em jeito…
20 Outubro, 2021 at 13:27
Já agora, forçar Pote aos 90 minutos depois da paragem que teve parece me pouco lógico.
Mas eu não sou treinador
20 Outubro, 2021 at 13:55
Pois não.
20 Outubro, 2021 at 12:30
Grande e importante Vitória.
Bom jogo, emoções fortes até ao 1-4.
Merecemos pois controlámos melhor o jogo, mas são duas equipas muito parecidas…
Agora ganhar em Alvalade e garantir o 3º posto, tudo o que vier a mais ($$$) é bom.
L SL
20 Outubro, 2021 at 12:38
Todos foram fantásticos…
Mas o “ premio” vai…
Para o Paulinho…
Será desta “ que o enguiço se foi de vez…?”
Força Paulinho “ cala pr’aí tantas bocas…”
Obrigado Sporting…
“Vamos embalar de vez…”
Sporting Sempre…!
SL
20 Outubro, 2021 at 13:52
Tudo isso caro Max!
SL
20 Outubro, 2021 at 14:13
Isto. Só isto.
SL
20 Outubro, 2021 at 12:45
Epa.
Desculpem lá mas acredito ser possivel fazer bom resultado contra o Ajax.
No ultimo jogo não levavamos 5 do Ajax com Coates.
A linha de fora de jogo é quase perfeita, só falta acordar Feddal.
20 Outubro, 2021 at 13:57
O desaire contra o Ajax vai muito além da ausência do Coates…ajudou mas não é tudo.
O ritmo e capacidade de aceleração a que jogam é superior ao nosso, bem como a capacidade técnica de quase todos os jogadores.
Reduzir á ausência de um ou outro jogador é meio caminho andado para levarmos outro cabaz quando lá formos
20 Outubro, 2021 at 13:00
Aquele 4º golo do Paulinho foi um pontapé no azar que teima em persegui-lo. Já tudo lhe aconteceu, bolas nos postes, bolas salvas em cima do risco de baliza, golo anulado pelo VAR por 2 Cm, etc, etc. É assim na vida. Há períodos em que parece que o mundo se uniu para nos tramar. No caso acresce ainda a crueldade dos críticos para quem tenta superar a situação adversa. Mas como diz o adágio popular não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe e talvez aquele 4º golo seja o momento da viragem. Acredito que sim e consequentemente seja o depor das armas pelos críticos e o pedido de desculpas de muitos pelo exagero dessas críticas. Força Paulinho. Outros passaram por provação idêntica, Yazalde menos, mas sobretudo Yordanov e Acosta
e hoje integram o nosso património histórico como idolos idolatrados.
20 Outubro, 2021 at 14:27
Já me leram muitas vezes a criticar os moldes da contratação do Paulinho. Nada vai alterar essa minha opinião, porque acho que a avaliação feita foi exageradíssima.
No entanto, sobre o jogo de ontem, só posso dizer bem: não é qualquer ponta de lança que ande um longo período afastado dos golos e que num jogo lance duas bolas aos postes, que tem a frieza e lucidez para fazer aquele golo de levantar um estádio.
SL
20 Outubro, 2021 at 15:28
Álvaro o valor pago foi exagerado sem dúvida mas ele não tem culpa da inaptidão de Varandas para fazer negócios. Essa inaptidão revela-se na maioria dos negócios não é exclusiva do negócio do Paulinho.
Não pode ser responsabilizado por culpaz de terceiros.
Ontem fez uma assistência , um golo e ainda enviou duas bolas ao poste e barra. Espero que o azar o abandone.
20 Outubro, 2021 at 18:12
Mas nunca leu algum comentário meu a dizer que é ele que tem culpa disso.
Apenas refiro que é um ponta de lança mediano ou pouco acima da média. E que, por isso, a avaliação feita no negócio (claro que não é culpa dele) foi exageradamente alta. Basta lembrar que o Paulinho é o jogador mais caro da história do Sporting.
Ontem fez um jogo muito bom, na minha opinião. Só não foi excelente porque falhou uma bola “cantada” após corte deficiente do Vida. De resto, uma assistência, 2 bolas ao poste e um golão.
SL
20 Outubro, 2021 at 13:01
São muitos ses,mas se o Ajax ganha agora na Alemanha e nós em casa aos turcos só dependemos de nós para passar…é possível.
Outra coisa acho que na primeira parte nunca controlamos o jogo mas na segunda sim,pena não o termos matado mais cedo,tivemos várias oportunidades…
Não podemos falar em sorte de jogo quando o besiktas também empate num lance que é falta clara…venha agora o próximo jogo!
Acho também que Amorim demorou muito a mexer principalmente no trio da frente,quando tínhamos TT ou Nuno santos e que o Bragança devia ter entrado mais cedo para termos bola e qualidade na saída.
20 Outubro, 2021 at 14:32
Ganhar em casa aos turcos acho que seja a nossa obrigação.
Assim sendo, o jogo do Ajax em Dortmund poderá ser crucial. Se o Ajax ganhar, teremos de ganhar ao Dortmund e ai, será difícil não sermos apurados porque o nossa diferença de golos será favorável e, tendo o Ajax o apuramento garantido, até acredito que leve “segundas linhas” para o jogo connosco em Amsterdão.
SL
20 Outubro, 2021 at 14:49
Temos de ganhar ao Dortmund por 2.
Por 1 não sei se a diferença de golos vai ser favorável…eles a jogar com o Besiktas a ter de fazer muitos golos e nós com o Ajax a ter de dar espaço para eles jogarem…não sei se será assim tão simples…
E não creio que vá ser fácil dar outra goleada ao Besiktas em casa. Eles fora em Amsterdão jogaram com um autocarro de 4 andares…
Temos de ganhar os 3 jogos. O que só por si é uma tarefa complicadíssima…
20 Outubro, 2021 at 19:18
Neste momento, o Dortmund está 3-5 em golos e nós 5-7 (iguais portanto).
Partindo do princípio que foi enunciado (derrota do Dortmund com o Ajax e vitórias do Sporting com o Besiktas e o Dortmund, partimos para a última jornada com mais 3 pontos (9 contra 6) e, no mínimo, mais 3 golos (se os 3 resultados forem tangenciais; se o Sporting ganhar pr diferença de 2 ao Dortmund passa a uma diferença total de 5 golos e acredito que pudemos ganhar por bem mais de 1 golo de diferença ao Besiktas.
Acresce ainda que essa última jornada terá um Ajax-Sporting onde o Ajax (havendo esses resultados anteriores e bastando um seu empate na Turquia) já não precisaria de qualquer ponto para ser apurado como primeiro do Grupo, o que pode “facilitar” a nossa tarefa: aí “bastaria”empatar com o Ajax para sermos apurados como 2º lugar. Ajax 14 ou 16 pontos, Sporting 10 pontos, Dortmund 9 pontos (ganhando, seja por que diferença for, ao Besiktas) Besiktas 1 ou 0 pontos.
Não é um cenário fácil, mas também não é tão inverosímel quanto alguns pintam.
Vai depender já muito do resultado do Dortmund-Ajax e do nosso com o Besiktas. Se o Dortmund perde e nós ganhamos por 2 ou 3 de diferença jogamos em Alvalade em igualdade pontual mas nós com vantagem de golos, o que obrigaria a equipa alemã a arriscar muito mais.
Eu ainda tenho fé no apuramento para os oitavos (o que seria um tremendo boost nas contas e na valorização do plantel).
SL
20 Outubro, 2021 at 13:06
Tudo dito. Apenas uma nota de indignação. Primeiro, como é possível a equipa de arbitragem deixar passar aquele golo do besiktas. É que nem vale a pena falar em videoarbitro, o Mateus fica colado ao chão com o peso do outro nos ombros, inacreditável. A segunda é, como é possível a Renascença classificar o árbitro com nota 4 (sim, 4), e “arbitragem muito satisfatória)?
20 Outubro, 2021 at 13:11
Tudo dito.
Só realçar o mais importante:
Não gosto de individualizar sobretudo se fôr para pôr pressão mas é incontornável:
Se ontem foi o início do ketchup do Paulinho seremos campeões; senão será uma época sofrida!
Portanto, tudo a apoiar o Paulinho: basta entrarem metade das que agora batem nos postes!!!
20 Outubro, 2021 at 13:31
Semi off:
Sou só eu a pensar que o Batshuayi é assim tipo o Morata dos pobres?
Dos mais overrated que conheço, decide 99% das vezes mal. ( o Morata decide mal 99,5%)
20 Outubro, 2021 at 14:04
O Morata e o Batshuayi são o Paulinho dos ricos….
20 Outubro, 2021 at 14:10
😀
https://c.tenor.com/bjRpOKfF6rMAAAAd/cabecinha-pensadora.gif
20 Outubro, 2021 at 13:48
Sem o Var ao intervalo estava 2-2 e a malta a queixar-se de mais um roubo da UEFA.
3 pontos, agora é 3 em 3 a somar nos próximos 4 jogos em casa
20 Outubro, 2021 at 14:11
Essa é que é essa.
20 Outubro, 2021 at 14:44
O problema não é esse. Não se coloca a questão de “sem o VAR”. O VAR existe. Como existem 2 árbitros auxiliares e um 4ªárbitro E como existiram árbitros de baliza.
A questão é as pessoas e as ferramentas que foram adicionadas à arbitragem para esta poder decidir melhor não cumprirem com esse objectivo.
O VAR serviu para haver uma decisão CORRECTA a anular um pretenso golo do Alex Teixeira por fora de jogo EXISTENTE.
O VAR NÃO chegou para reverter uma decisão incorrecta da equipa de arbitragem que DEVERIA TER ANULADO o golo do Besiktas por clara falta sobre o Matheus Reis.
O que só significa que o árbitro validou aquele golo ou por incompetência ou por má vontade.
SL
20 Outubro, 2021 at 15:09
Grande texto!
Grande vitória!
O Paulinho mereceu esta golaço!
O Coates é o meu herói!
20 Outubro, 2021 at 15:25
Só vi a 1ª parte e um pouco aos soluços.
Muito mau inicio de partida sem qualquer critério e incapacidade em ter bola. O desconhecimento do adversário e a juventude do 11 desta vez não são desculpas.
Depois do golo melhorou um pouco, mas continuo a não gostar como a equipa possibilita tanta jogada de perigo. Por vezes tenho a sensação que jogamos com menos jogadores (aquele meio campo a 3 podia ajudar a contrapor). Ontem há uma jogada do Besiktas, acho que ainda antes do golo, em que em 3 toques chegam á nossa área sem qualquer oposição (jogada muito identica ao do golo sofrido em Dortmund, só aque aí a qualidade do finalizador fez o resto).
Também continuo a achar a equipa (muito) curta para pensar no apuramento. Proximo jogo é ganhar, mais uns €€ e garantir presença na Liga europa…depois faz se contas.
Foco no Moreirense!!!
20 Outubro, 2021 at 15:39
Ontem os fãs do dançarino devem ter ficado doentes…
20 Outubro, 2021 at 18:55
Doentes de alegria, meu caro. É que o pouco que sobrou da bendita herança ainda rende, Coates foi só o melhor em campo. Pena já não termos Bruno Fernandes ou Raphinha, seríamos por certo muito mais fortes do que os cerca de 80 M€ que renderam a esta Direcção despesista mas enfim, pelo menos temos El Capitan a relembrar ser possível comprar bons jogadores por cerca de 5M€, ao invés dos recentes 50% por muito mais.
Força Sporting!
Abraço de Leão.
20 Outubro, 2021 at 15:57
Muito melhor resultado do que exibição e o que é fantástico é que o resultado até ficou a dever alguns golos à nossa equipa.
Agora é obrigatório ganhar ao Besiktas em casa e depois logo se vê.
Se o Ajax ganha em Dortmund, temos a qualificação lançada para os 2 difíceis jogos finais. E mesmo que não ganhe, ainda temos hipóteses… É fundamental entrar na penúltima jornada com 6 pontos!
20 Outubro, 2021 at 16:12
Foda-se….e o banho de bola que o Ajax deu?!
Com o mesmo acerto na finalização que tiveram connosco davam alguns 7 ou 8.
Que máquina de jogar à bola. A defesa do Dortmund pareciam umas baratas tontas (como nós). E com muitos lá metidos…mas porra. A velocidade, a variação do jogo, a forma como todos parecem ler os pensamentos uns dos outros…cum crl….
Como é que o Ten Hag continua no Ajax é um mistério absoluto para mim….
20 Outubro, 2021 at 16:23
O Ajax parece-me muito com a Espanha, bola rola quase toda ao primeiro toque, quem defende a única coisa que pode fazer é correr sem desequilibrar, se a defesa desiquilibra um pouco os gajos com três ou quatro passes, tudo ao primeiro toque, encontram o gajo certo. Têm um problema muito grande, que é a defesa, mas se dominam a posse pouco se têm de preocupar com a defesa. Não sei como equipas de valor semelhante descalçam a bota que é o Ajax.
20 Outubro, 2021 at 15:57
Fizemos a nossa obrigação, o problema é que nem isso vinhamos a fazer nos últimos longos anos.
Portanto boa vitória, mas continuamos com 3 pontos apenas.
Deixo aqui alguns dados:
A arte de defender com transições rápidas:
Sporting: 37% Posse de bola
Besiktas: 63% Posse de bola
Sporting: 191 Passes realizados
Besiktas: 421 Passes realizados
Sporting: 20 Remates
Besiktas: 9 Remates
Sporting: 4 golos
Besiktas 1 golo
Show tático de Amorim na Turquia
SportingTático no twitter.
Venha o Moreirense.
20 Outubro, 2021 at 16:04
Que exagero…..
Sim, defendemos bem, sim eles são uma merda a defender. Show tático? Que exagero….foi um jogo dividido resolvido nas bolas paradas…
20 Outubro, 2021 at 16:09
Show tático deu o Ajax ao Dortmund….show tático, de bola, de desperdício de golos. Não tem muito a ver com o que aconteceu connosco…
O pessoal também vive em hipérbole….
20 Outubro, 2021 at 17:00
Sinceramente não sei o que é mais hiperbólico, falar-se em Show ou reduzir-se o jogo às bolas paradas…
Se o primeiro golo do Sporting entra com o remate do Sarabia em vez do canto que lhe sucedeu já se podia dizer outra coisa?
Se o Paulinho manda a bola 2 centímetros mais enquadrada e mata o jogo com Hat-trick de bola corrida já se podia dizer outra coisa?
Foram as bolas paradas que fizeram o Sporting ter mais do dobro dos remates?
Se uma equipa que tem 37% de posse de bola, tem menos de metade dos passes e acerta 9 remates na baliza contra 2 do adversário não terá estado muito melhor taticamente?
20 Outubro, 2021 at 17:17
Foi resolvido nas bolas paradas. Qual é a tua duvida? Foi um jogo com oportunidades divididas connosco a jogar em contra-ataque.
Aliás as nossas oportunidades até se multiplicam mais quando eles entram em desespero com o 3-1 porque na primeira parte eles foram bem melhores que nós e foi mesmo as bolas paradas que nos safaram e que deram esse 3-1. Depois a partir daí é que começámos a explorar o espaço porque eles metiam a equipa toda na frente…eram caracteras enormes…
Nós falhámos golos, eles falharam golos, o que resolveu foram 3 bolas paradas. Até te digo mais…são 3 cantos. 2 dão golo, 1 dá penalti.
“E se temos marcado quando lá fomos em jogo corrido?”. Não marcámos. “E se eles não têm 2 ou 3 lances 2 cm fora de jogo?””. Mas estavam. “E se a bola do Bashuayi entra em vez de ir mm ao poste?”. Mas foi. “E se 2 ou 3 passes do Pjanic entram nas costas quando falharam por muito pouco?” Mas falharam…
Foram as bolas paradas que fizeram a diferença.
Isso significa que nós defendemos muito e bem, especialmente o fora de jogo. Não quer dizer nenhum banho tático e um grande jogo e uma grande exibição.
Aliás acho que ficou bem evidente a dificuldade que tivemos sempre em jogar na primeira parte, muito pressionados e com muita dificuldade em sair com qualidade.
E mais…é assim um orgulho tão grande jogar em contra-ataque contra o Besiktas?!
Foi um excelente resultado e uma exibição sólida…não foi mais que isso…
20 Outubro, 2021 at 17:37
Tiago
Estás mesmo a precisar de te sentar e ver o jogo outra vez e sem emoção pelo meio…
Oportunidades divididas?
20 remates contra 9?
9 remates na baliza contra 2?
Tens um conceito de dividido muito diferente do meu.
Eeles forem bem melhores que nós e o Sporting só cria depois do 1-3 e devido às bolas paradas?
2 minutos Paulinho isolado;
16 minutos Sarabia remata ao angulo para grande defesa do GR – na sequência o canto deu o 1-0
19 minutos Matheus Reis à entrada da área chuta por cima;
23 minutos Pote isola-se e remata para defesa do GR;
24 minutos Empatam
27 minutos marcamos nós
Entre esse e o 1-3 que foi aos 41 minutos temos várias saidas, Pote num 3×3 decide mal e remata quando tem Paulinho e Sarabia em boa posição, Porro remata mas a bola bateu no Vida cruzamento de Paulinho que o central corta com a canela por cima da barra.
E isto tudo só até aos 41 minutos.
Dizeres que foram as bolas paradas que nos safaram e que a partir daí começamos a explorar o espaço não é uma opinião é simplesmente falso.
20 Outubro, 2021 at 17:39
Tal e qual.
Cristalino como diz o Jaime!
20 Outubro, 2021 at 17:41
…o amigo do Jaime!
20 Outubro, 2021 at 18:01
“E mais…é assim um orgulho tão grande jogar em contra-ataque contra o Besiktas?!”
Foda-se tu tbm sais me com cada uma.
Então mas agora tínhamos de jogar como?
Não é mérito do Sporting saber ler o jogo?
Ontem era para fazer o que?
Dominar os 90 minutos, tudo ao ataque e tal?
Para vocês parece só existir uma maneira de jogar futebol.
Qualquer equipa monta o seu jogo, dependendo do contexto…e ontem o RAmorim soube montar a equipa.
Mais uma vez linha defensiva impecável e transições rápidas.
Não foi preciso mais.
21 Outubro, 2021 at 9:16
Não tínhamos de jogar de maneira nenhuma.
Jogámos como jogámos, ganhámos com todo o mérito.
Não me venham é falar de “grande exibição” e “grande jogo” e “show tático”.
Foi uma forma eficaz de ganhar. Ficou feito. Com o Dortmund não foi uma forma eficaz de ganhar pontos. Era preciso mais….era o Dortmund….antes de ontem era o Besiktas….
20 Outubro, 2021 at 17:17
Já agora Tiago, eu também vi o Ajax vs Dortmund por inteiro e percebo o que queres dizer mas acho sinceramente que não estás a analisar as coisas friamente.
O facto do Sporting ter falhado muitos golos e só ter matado o jogo quase no fim, deixa-nos a a nós, que estamos habituados a sofrer a sentir que o jogo está muito mais equilibrado do que realmente esteve.
Quando estamos a ver o Ajax vs Dortmund, “de cadeirinha” e sem meter o coração no meio a sensação de controlo e domínio é totalmente diferente.
Depois há momentos nos jogos cruciais.
O Ajax fez 2 golos quase seguidos o que dá algum conforto
O Haaland teve momentos para reduzir e relançar o jogo e falhou o que não costuma falhar.
Depois o Ajax na segunda parte faz o 3-0 relativamente cedo e “mata” o jogo.
O Sporting faz 1 golo, sofre um golo também de canto (para mim ilegal), reage, faz 3-1. Depois podia ter sofrido como o Ajax podia ter sofrido.
A sensação nos 2 jogos era a mesma, que estava mais perto a equipa de passar de 2 para 3 golos de vantagem do que de haver uma redução.
Isto do ponto de vista do “eye test” porque se formos ver estatisticamente ves que o SPorting fez 20 remates e o Ajax 19, ves que o Sporting enquadrou 9 e o Ajax também 9, vez que o SPorting acertou 2 vezes no poste e o Ajax 0.
Por outro lado ves que o Besiktas fez 9 remates e o Dortmund 10 e que o Besiktas enquadrou 2 enquanto o Dortmund 4.
Aqui chegados… Se queremos falar de Show tático, falamos de algo abstrato, admito a discussão.
Quando dizes que o Ajax deu show de desperdício de golos e que não tem muito a ver com o que aconteceu connosco, já não é verdade. É factual que até desperdiçamos mais que eles.
20 Outubro, 2021 at 17:30
Espera….
Estás mesmo a compara o que jogou o Ajax com o que nós jogámos?!
Nós contra o Besiktas jogamos à defesa e conseguimos criar oportunidades em contra-ataque quanto eles estavam todos lá em cima e montes de vezes a defender com os 2 centrais e mais nada. Na primeira parte mal saíamos lá de trás.
O Ajax dominou o jogo todo e as oportunidades do Dortmund são contra-ataques em que o Halland falha e são 2 ou 3.
O Ajax teve montes de lances em que depois faltou a finalização ou falhou o ultimo passe.
Nunca o Besiktas esteve “à nora” como teve o Dortmund. Mais perto tivemos nós na primeira parte. A dificuldade que o Besiktas sentiu foi em furar a muralha defensiva do Sporting. Do Dortmund foi juntar 4 passes.
Não tem nada a ver…desculpa lá. Um jogo é muito mais do que os remates que a equipa faz. É o que a equipa joga.
O Ajax dominou completamente o jogo. Nós não. E só controlámos o jogo na segunda parte.
Dizes que reagimos bem ao golo deles. Fomos lá em 2 cantos e fizemos 2 golos. Não subimos e dominámos o jogo. O jogo continuou igual mas fomos muito eficazes na 1ª parte. As vezes que fomos lá foram golo ou deram o canto que deu golo. E nem vou falar até ao nosso 1º golo.
20 Outubro, 2021 at 17:34
Como diz um amigo meu… “Cristalino”. 🙂
20 Outubro, 2021 at 17:45
Não, não estou a comparar os jogos.
Estou a falar de factos.
Saber defender, fazer uma linha de fora de jogo perfeita e sair nos momentos certo tem tanto ou mais de tático do que ter a bola e controlar todos os momentos de jogo.
Inter de Morinho vs Barça de Guardiola foram o expoente máximo desse confronto de ideias.
Independentemente do que significa “Show Tatico” que eu sigo que é um conceito mais abstrato, há algo que é concreto, factual e que não corresponde à verdade no que dizes. A diferença de oportunidades de golo no Besiktas vs Sporting foi maior em confronto com o Ajax vs Dortmund.
Dizeres que independentemente do domínio, controle, etc eles deperdiçaram golos e nós não, é falso.
Assim como é falso dizer que foram só a partir do 1-3.
20 Outubro, 2021 at 18:30
Eu disse que nós não desperdiçamos golos?
Teres um golo anulado por meio pé fora de jogo não é arte… Foi sorte. Apesar da linha de fdj do Sporting ser óptima e funcionar muitas vezes, dessa vez não foi por arte… Calhou.
Eu não acho que o Mourinho deu um show táctico no Guardiola no inter vs Barça. 2 formas de jogar defrontaram-se e ganhou quem foi mais eficaz… Não houve nenhum show táctico…
E era o Barcelona e o Inter… Não era o Besiktas completamente descompensado a defender só com os 2 centrais e de resto tudo projectado. O Besiktas não é o Barcelona nem empurra o adversário para trás como o Barcelona. Nós somos melhores que eles. Temos melhor equipa. Jogámos assim por opção.
Na 1 parte lembro-me dos lances que deram os cantos do golo e 1 do P. Gonçalves que não chuta… Mais algum? Um remate do M. Reis que já é estica dizer oportunidade….
O jogo resolveu-se na bola parada. Jogámos cá atrás fechadinhos e a sair em contra ataque contra o Besiktas. Besiktas… Não Barcelona ou sequer Dortmund. Maior facto que este não encontras.
Não há nenhum show táctico. Há uma equipa que defende horrivelmente mal e outra que defende bem e que jogou em contra-ataque. Sendo que para mim somos mais equipa que eles por isso faz-me confusão ver o Sporting jogar na retranca contra uma equipa mais fraca que ele… É por isso é complicado achar isso um show táctico…
20 Outubro, 2021 at 18:46
Se me permites, aconselho te a reveres a primeira parte do jogo e decerto constataras a factualidade dos lances que o Xait acima referiu.
20 Outubro, 2021 at 18:48
Para além dos cantos e de um do P. Gonçalves que mais lances houve?
20 Outubro, 2021 at 18:57
Sarabia e Paulinho, além de diversas situações de má definição no ultimo passe.
20 Outubro, 2021 at 19:07
Mas em algum momento disse que o Mourinho deu Show Tatico ao Barcelona ou disse que o Besiktas é de nível do Dortmund ou AJax?
Tu é que vieste com as comparações e meteste “golos desperdiçados” no mesmo saco.
Eu estou-te a separar as águas. Uma coisa é o que aconteceu taticamente, podes chamar retranca, transições, o que quiseres. Se o Besiktas estava desorganizado e nós criamos mais do dobro das oportunidades, então fomos taticamente melhores. Tu queres dar enfase nos outros que são mais fracos. Ok, opção tua.
Vai-se a ver e o Besiktas está na Champions por acaso e não têm jogadores de qualidade.
Deves estar muito habituado a ganhar na Champions.
Mas passando isso à frente, volto a bater na mesma tecla. Uma coisa é o tipo de jogo, o tipo de tática, a forma como ganhamos fora na Champions por 4-1, outra coisa são factos.
Tu dizes: “Para além dos cantos e de um do P. Gonçalves que mais lances houve?”
Se nem com uma lista dos lances ao minuto consegues ver os factos, desisto. Não tenho outra forma de te apresentar factos.
20 Outubro, 2021 at 19:10
“Teres um golo anulado por meio pé fora de jogo não é arte… Foi sorte. Apesar da linha de fdj do Sporting ser óptima e funcionar muitas vezes, dessa vez não foi por arte… Calhou.”
O “Calhar” dá muito trabalho. “Calhou” 9 vezes.
Vai ver também contra o Dortmund quantas vezes “calhou”.
Quando se fazem as coisas bem, quando se trabalha bem se a conclusão a que se chega é que “calhou”, não há muito para contra-argumentar.
20 Outubro, 2021 at 21:07
A linha de fdj do Sporting é óptima. Indiscutível. Esteve a meio pé de falhar e dar golo. Meio pé…tal com o Dortmund bastou falhar 1 vez. se achas que meio pé estava calculado e controlado… Epah… Está bem…
A comparação é ver o jogo. O que o Ajax joga não tem comparação connosco. Aliás… Há 5-1 para o provar e agora mais 4 ao Dortmund. Tu é que achas que é igual…
O Sporting defendeu com tudo e jogou em contra ataque contra uma equipa sem as mínimas noções defensivas que deixava os 2 centrais contra todo o ataque do Sporting. Porra… Mal seria se a jogar assim não rematassemos muito. Vai ver o jogo deles com o Ajax e vais ver a diferença abismal entre o que é uma equipa ser muito superior ao Besiktas e aquilo que nós fomos.
O Ajax é uma show táctico e de qualidade. Nós somos organizados… A não ser no atropelo que eles nos deram….
20 Outubro, 2021 at 21:13
Está ganho, ainda bem que está ganho e provavelmente era a maneira que o Sporting sabe jogar que permitia ganhar. Foi com bolas paradas que estão bem trabalhadas e foi a defender bem…É o que é.
Mas… Show táctico?! Epah… Menos….
21 Outubro, 2021 at 0:38
Tiago, eu nunca comparei o Ajax ao Sporting nem falei de shows nenhuns. E quem veio com a comparação dos jogos foste tu
Eu só disse que comparando os 2 jogos o Sporting, em oportunidades de golo até teve melhor.
Tu dás a entender que jogamos na retranca e formos lá fazer uns golos de canto por acaso. Ignorando que bolas nos ferros e oportunidades com jogadores isolados.
O Dortmund marcou-nos 1 golo, é verdade. Nenhuma defesa é perfeita. Agora vai lá ver quantas vezes foram apanhados em fora de jogo “por acaso”.
Tens sérias dificuldades de interpretação de texto. Mas isso não surpreende. Nem quando se enumera as oportunidades com os minutos de jogo és capaz de entender o que fará o resto.
21 Outubro, 2021 at 9:12
“Sim, defendemos bem, sim eles são uma merda a defender. Show tático? Que exagero….foi um jogo dividido resolvido nas bolas paradas…”
“Show tático deu o Ajax ao Dortmund….show tático, de bola, de desperdício de golos. Não tem muito a ver com o que aconteceu connosco…”
Foi isto que tu decidiste contrariar.
Não foi um jogo dividido?!
Não foi resolvido nas bolas paradas? Até aos 89 minutos, todos os golos foram de bola parada…foi ou não?
Pah…se achas que o Ajax não deu um show de bola ganhando 4-0 ao Dortmund…és a primeira pessoa que eu li dizer isso. Toda a gente que ouvi seja cá seja em programas Ingleses que evidenciaram a excelência da exibição do Dortmund. Curiosamente não os li nada sobre a excelência da exibição do Sporting…
Mas pronto…
Lances:
2 minutos Paulinho isolado -> sim…e deu o quê? Perigo?! Embrulhou-se todo com a bola…para variar…
16 minutos Sarabia remata ao angulo para grande defesa do GR – na sequência o canto deu o 1-0 ->É o do canto.
19 minutos Matheus Reis à entrada da área chuta por cima -> Foi perigo? Estás a contar cada remate como perigoso…aliás até um não remate, como o do Paulinho.
23 minutos Pote isola-se e remata para defesa do GR -> Foi o do Pote.
24 minutos Empatam
27 minutos marcamos nós -> O outro canto
Entre esse e o 1-3 que foi aos 41 minutos temos várias saidas, Pote num 3×3 decide mal e remata quando tem Paulinho e Sarabia em boa posição, Porro remata mas a bola bateu no Vida cruzamento de Paulinho que o central corta com a canela por cima da barra. -> Ou seja…nada. Várias tentativas de sair e sempre em contra-ataque que não resultaram em lances de perigo.
Qual desses lances foi um lance de ataque continuado? Qual desses lances não foi em contra-ataque?
Portanto… eu disse o quê? Os lances que deram canto e golo…e o do do Pote. Podes contar como perigoso cada vez que passamos a linha de meio campo, mas não é efetivamente lances de perigo.
Epah sim…defendemos muito e fomos capazes de sair em contra-ataque contra uma equipa que defendia com 2 jogadores. Onde é que isto muda o que eu disse?! Jogámos à defesa, em contra-ataque, foi um jogo dividido e resolvemos o jogo de bola parada. Contra o Besiktas.
É bom termos ganho, está feito. Mas não é nenhum Show tático. Foi isso que eu disse desde o inicio. Dizer que foi um show tático é uma hipérbole que só se viu com muito boa vontade!
Dizer que foi um jogo resolvido na bola parada e que jogámos em contra-ataque é um facto que tu queres desmentir à força, não percebo bem porquê….
20 Outubro, 2021 at 20:09
Que me lembre durante a maior parte da primeira parte não conseguimos ligar 4 passes. E isto prova como os gajos são uma merda a defender. Fizeste 2 jogadas a sério uma para boa defesa do gr que origina o primeiro canto, a segunda a do Matheus Reis que chutou um pouco pior que o Paulinho. O facto de o Mateus Nunes ser o pior jogador da primeira parte também diz muito do que foi o nosso jogo. Defendemos e defendemos, sem necessidade porque os bacanos apanham uma equipa que joga mais apoiada e que seja mais vertical e borram-se todos.
20 Outubro, 2021 at 21:01
O pessoal caga nisso porque se lembra das cavalgadas contra 2 defesas centrais o Besiktas perdidos mas a verdade é essa…
20 Outubro, 2021 at 16:13
Sim exagerado, mas interessante os dados.
20 Outubro, 2021 at 17:34
Resolvido nas bolad paradas? Facto!
Tivessemos nós decidido bem o ultimo passe lá na frente, e estaríamos a falar de um banho de bola e de táctica.
20 Outubro, 2021 at 17:21
Show táctico? Foi um jogo de tripla! O Paulinho deles aínda é pior que o nosso.
20 Outubro, 2021 at 17:57
As melhores oportunidades deles até estavam fora de jogo.
Controlamos o jogo a partir da linha defensiva.
E o Adan como é hábito disse presente 1 ou 2 vezes.
Já nem falo que o golo deles é de uma falta clara.
20 Outubro, 2021 at 18:56
Algumas estavam fora de jogo por centímetros. Mérito da linha defensiva claro, mas não se pode dar tantas hipóteses de bolas nas costas, porque por cms tanto está em jogo como não está.
Adán ainda fez uma grandissima defesa na 2a parte e Matheus quase fazia 2 autogolos nos primeiros 15 minutos.
Nesses mesmos primeiros 15 minutos andaram completamente perdidos, foi assim que o Ajax nos tirou logo do jogo na 1a jornada.
Jogo muito partido e com meio campo a ser terra de ninguém.
Com equipas melhores e com um colectivo minimamente trabalhado (que não é o caso do Besiktas) a enormidade de espaço e tempo para progredir e decidir, tanto no meio como nas alas, é fatal. Mais uma vez o Ajax matou-nos assim.
Para teres uma ideia hoje no jornal a estatística mostrava 32 entradas na grande área por parte do Besiktas e 15 nossas. É muito, demais mesmo…mais uma vez, uma equipa com mais qualidade matava-nos.
Estivemos melhor na recuperação subida e apesar de tantas perdidas também melhores na pontaria, muito graças a um central goleador.
O jogou felizmente virou para nós, falar em show táctico é absurdo.
21 Outubro, 2021 at 7:15
A tua ideia de show táctico anda muito por baixo.
Correu-nos muito bem o jogo (com exceção do Paulinho) e correu muito mal aos turcos.
20 Outubro, 2021 at 17:24
Devíamos estar todos lixads e a reclamar que o golo dos gajos precede a falta escandalosa, mas ok, ganhamos não passa nada.
20 Outubro, 2021 at 18:20
Estamos lixados porque nao jogámos ao ataque e so tivemos 30% de posse. Não chega?
20 Outubro, 2021 at 18:33
Não estamos lixados…
Só não acho que tenha sido uma grande exibição, um show táctico e uma das 3 maiores maravilhas do mundo…. Jogar na retranca contra o Besiktas e ganhar…
20 Outubro, 2021 at 19:51
Jogar na retranca e fazer 20 remates, 9 na baliza, 2 nos postes e 4 lá para dentro….
Vai-se a ver e chutamos 20 vezes de trás do meio campo e eu não dei por ela.
20 Outubro, 2021 at 20:23
Uns dizem retranca, outros pragmatismo. E eficácia nas bolas paradas. Na casa do vizinho é qualidade, na nossa é defeito.
20 Outubro, 2021 at 20:36
Retranca para mim não são equipas que jogam em bloco baixo e saem em transição.
Para mim isso chama-se estratégia de jogo, estudar o adversário e ser inteligente.
Retranca para mim é defender, passar o jogo no próprio meio campo e muito raramente sair.
Quanto fazes 20 remates com certeza que não remataste em todos os ataques que fizeste. Imagina quantas vezes tivemos que ir lá… Isso não é compatível com “jogo na retranca”.
Adoptámos uma estratégia de jogo que rendeu 4 golos e inúmeras oportunidades, qual o sentido de pedir estratégia diferente neste jogo?!?
20 Outubro, 2021 at 18:43
Como hipótese muito remota, repito, remota, se ganharmos ao Besiktas em casa, o Ajax voltar a ganhar ao Dortmund e se ganharmos ao Dortmund, na última jornada jogamos com o já qualificado Ajax, que poderá facilitar…
20 Outubro, 2021 at 18:58
A malta esquece se que temos meia dúzia de vitórias na Champions. Qualquer vitória é boa. A primeira vitória na Turquia, acho que foi uma exibição maravilhosa! SL
20 Outubro, 2021 at 19:34
Primeira vitória na Turquia só se for na Champions (o que não é um feito histórico porque foi a primeira vez que lá jogámos para a Champions)
Se contarem as outras competições o Sporting da “velha da Reboleira” foi a Istambul ganhar ao Besiktas, se não estou em erro por 1-5, na fase de Grupos da Liga Europa, em 2015/16.
SL
21 Outubro, 2021 at 7:47
Empatamos lá e ganhámos 3-1 em Alvalade.
20 Outubro, 2021 at 21:45
Na liga Europa 15/16 empatamos a 1 com golo do Bryan Ruiz em Istambul. Mas tb tenho ideia de ganharmos assim um jogo na Turquia, mas não foi com o besiktas.
SL
21 Outubro, 2021 at 7:11
A vitória é excelente mas a ilação principal a tirar da partida é que, Coates, além de ser um excelente defesa é também um excelente avançado.
Se ontem não houvesse Coates e dependessemos do Paulinho para marcar golos estávamos bem fod@#$…