Mourinho cagão a levar um amasso daqueles na Noruega de um tal Bodo, para lá do círculo polar ártico, 6 a 1!!
E jogavam para cacete estes noruegueses, são estas equipas que ainda dão esperança no futebol, sem orçamento mas com trabalho e qualidade.
Atenção que apesar de Bödœ ser a 16ª cidade norueguesa em população estará entre as 5 primeiras em rendimento per capita e entre as 8 primeiras em criação de rendimento bruto.
Com apenas pouco mais de 50.000 habitantes quer a equipa principal feminina do IK Grand-Bödœ quer a equipa masculina do FK Bödœ-Glimt já foram Campeãs Norueguesas.
Já lá estive 3 vezes (por uma semana de cada vez), 2 vezes em reuniões de grupos internacionais da OACI (Org. da Aviação Civil Int.) e outra num “Torneio-Convívio” de Controladores Centros de Controlo de Tráfego Aéreo da Região Norte Atlântico [Bödœ (Noruega), Prestwick (Escócia), Reykjavik (Islândia), Sondrestorm (Dinamarca, Groenelândia), New York (EUA) e Santa Maria (Portugal, Açores)].
Tendo tido a felicidade de poder viajar bastante (viagens aéreas de borla e algumas dezenas de deslocações ao estrangeiro em serviço), devo dizer que Bodo foi dos locais que mais me impressionou (paisagem, acolhimento, nível cultural, civismo, qualidade de vida e qualidade ambiental).
Fiquei hoje duplamente satisfeito com a vitória do FK Bödœ-Glimt: por ser o Clube de Bödœ e por ter sido infligida ao que te a mani que é “special one”.
SL
Primeiro deixe referir que a parte jurídica não é a minha praia, portanto será a minha opinião pessoal e baseada em experiencias profissionais similares e os conselhos que dei e advogados deram aos OS que viam orçamento reprovados.
Importante referir que o que está em causa apesar de estar num ponto e tudo incluído no mesmo documento é:
– Plano de Atividades
-Orçamento de Exploração
-Orçamento de Investimento
Como a votação é única, as 3 coisas estão chumbadas pelos sócios.
A partir daqui, depreende-se que não há confiança dos sócios para que o CD possa desenvolver a sua atividade e a medida correta, caso não seja possível conciliar o orçamento com o desejo dos associados é a demissão.
Se não for essa a opção do CD, apenas poderá exercer gestão corrente, deveria evitar todas as ações que mais tarde possam ser questionadas por uma nova direção, como por exemplo, despedir, renovar ou admitir, novos contratos de serviços, investimento só mesmo se for algo que não possa ser adiado (por exemplo uma parede a cair, claro que terá de ser renovada). SÓ GESTÃO CORRENTE e dentro como é obvio das limitações que os estatutos colocam como não realizar gastos superiores aos rendimentos e não endividar ou contrair empréstimos.
. É uma falacia quando falam em duodécimos, isso não existe, tem de fazer apenas gestão corrente e mais nada para além disso.
Se termina o ano sem orçamento e apresentas o ReC, então se aprovas o ReC estas a validar tudo o que foi feito sem orçamento, é como se estivesses a validar simultaneamente o orçamento e as contas.
A segunda questão:
Uma coisa é o resultado de exploração (Rendimentos vs Gastos do ano) que as contas mostram ser positivas em 135k e para obterem este resultado tiveram que reverter uma provisão de quase 2M que foi criada pelo CD anterior para processos judiciais e fiscais em curso. Vamos acreditar que esses processos foram mesmo ganhos na justiça e que não foi apenas uma manobra para equilibrar o resultado final, não custava nada detalhar os processos que foram extintos.
Nota importante para se perceber o que explicarei a seguir. Nos rendimentos do ano há rubricas que não ocasionam fluxo de entrada de cash, como por exemplo os direitos de superfície.
Um exemplo para que percebas, tens uma casa que resolves alugar por 10 anos e 1M de euros. O inquilino paga de imediato o aluguer dos 10 anos, entra na tua conta bancário de imediato 1M, em termos de rendimento, durante os 10 anos vais meter 100 mil euros como rendimento do ano, apesar do dinheiro já ter entrado na tua conta logo no primeiro ano do contrato.
Isto para dizer, ou melhor nem sou quem o diz, é o CFD no ultimo parecer que fez, que nas contas há um deficit de cash de quase 4M, ou seja se tens um lucro de 135k vais precisar de pedir emprestado ou ficar a dever 3.865M
A divida à SAD não tem nada a ver com a exploração anual, trata-se da gestão patrimonial do passivo, até poderia ser pedir emprestado à sad para utilizar no pagamento da divida aos bancos, não foi isto que aconteceu mas mesmo se fosse, seria uma opção de credito nova e nos termos dos estatutos superior a 10% dos rendimentos anuais logo necessitava de autorização dos sócios.
Porque surge a necessidade deste endividamento que já é superior a 20M, desde logo para resolver as situações provocadas pelo deficit anual de cash que como já disse o CFeD estima em quase 4M por ano, já passaram 3 anos deste desvario logo foram precisos cerca de 12M para pagar despesa corrente, o restante foi para amortizar divida bancaria que diga-se tivessem os anormais concluído a reestruturação desenhada em 2018 já nem sequer existia no clube.
Ao longo destes anos tanto tenho insistido nisto, a maldade que foi e esta ser feita ao clube é imperdoável. O retardado que comanda a SAD até pode ganhar a UCL mas se não resolver o problema da divida bancaria do clube aos bancos e agora também à SAD, no que depender de mim é alcatrão e penas e isto porque sou um gajo pacifico.
Jaime, se tivesse de apostar, apostava que as contas serão aprovadas sem grande dificuldade.
Ao contrario do que possam pensar isso não me deixará feliz pois sei que de uma forma ou de outra o clube vai sofrer tanto, mas tanto. Temos já aí o EO essencial para o futuro da SAD e da forma como as coisas estão tb do clube, cuja preparação deveria estar em velocidade de cruzeiro e parece que esta “crise” aparece à medida do culto da vitimização.
Quero acreditar na premonição do Tiago, que os mendes e apollus desta vida, estão a tratar do seu futuro preparando-se para subscrever a maioria das obrigações.
Também me queria libertar das contas, mas elas lá teimam em aparecer no correio todos os meses. Achas que se pedir um tratamento Varandas posso ficar a dever? Afinal também fui campeão
Língua de prata…depois do Bernardo no jornal,língua de prata no canal…e o outro era o coreano….se isto não é propaganda é o quê?que palhaçada…
Mag é dos sócios e para respeitar os sócios,não de direções nem tem de falar em intenções de votos das pessoas…
Ao ponto que isto chega.pf
Quem achou que este ser poderia ser o representante dos sócios?! Um tipo que queria que o Godinho Flores tivesse acabado o mandato? Os Sportinguistas não têm memória?!
Sporting continua a renovar com alguns dos seus jogadores mais importantes.
Bom trabalho, protege o clube numa futura negociação.
Deixa o jogador satisfeito com um contrato justo, perante o estatuto que assumiu no ultimo ano em que fomos campeões.
Matheus Nunes, em condições normais poderá ser o melhor negócio do clube a par de Slimani, numa valorização brutal.
Tinha contrato até 2025 renovou por +1 ano com aumento salarial. No grande panorama das coisa não me parece necessário ou algo que afete quem quer que seja a não ser o bolso do Mateus, talvez fizesse mais sentido propor no inicio da próxima época caso ainda cá esteja, até porque a clausula de rescisão ficou na mesma.
21 Outubro, 2021 at 18:51
10 minutos finais da 1ª parte horríveis de Portugal e 1-1…
21 Outubro, 2021 at 18:55
Umas arrancadas e pouco mais….
21 Outubro, 2021 at 19:02
A Portugal falta, acima de tudo, uma grande central, uma boa 9 e um bom treinador!
Com isso estaríamos uns degraus acima, com tudo o resto igual.
21 Outubro, 2021 at 19:10
Penalti
21 Outubro, 2021 at 19:13
2-1
21 Outubro, 2021 at 19:14
2-1 por Dolores, de penalti – falta sobre a Ana Borges.
21 Outubro, 2021 at 19:15
Esta Sérvia tem umas jogadoras interessantes para jogar cá…
21 Outubro, 2021 at 19:21
Verdade
21 Outubro, 2021 at 19:20
Matheus Nunes renova até 2026
21 Outubro, 2021 at 19:23
Passou o limite do FF? 🙂
21 Outubro, 2021 at 19:29
De altura?
21 Outubro, 2021 at 20:07
De peso…
21 Outubro, 2021 at 20:16
Isso é body shaming
21 Outubro, 2021 at 19:21
4.000 espetadores não está mau.
21 Outubro, 2021 at 19:24
Mesmo.
21 Outubro, 2021 at 19:27
A Damjanovic é muito boa jogadora – suplente do Bayern.
21 Outubro, 2021 at 19:32
Braguilha já ganha e mourinho está a apanhar do bodo/glimt!
21 Outubro, 2021 at 19:32
*apanhar 6
21 Outubro, 2021 at 19:34
6-1?
Fónix!
21 Outubro, 2021 at 23:54
Aquele Eric Botheim parece bom, ou é mesmo?
21 Outubro, 2021 at 22:36
Fónix
o Mourinho continua o mesmo imbecil… como gestor de recursos humanos é absolutamente idiota.
21 Outubro, 2021 at 19:37
Somos demasiado softs no remate.
21 Outubro, 2021 at 19:40
Falta da Amado para 2o amarelo – quase penalti – mas passa em claro.
Muita sorte.
21 Outubro, 2021 at 19:40
Má arbitragem e não jogamos um caracol…..
21 Outubro, 2021 at 19:42
Tivemos uns 15 minutos bons na 2a parte e depois desaparecemos…
21 Outubro, 2021 at 19:43
Entra a nulidade Carolina Mendes… 🙂
21 Outubro, 2021 at 19:47
Mourinho cagão a levar um amasso daqueles na Noruega de um tal Bodo, para lá do círculo polar ártico, 6 a 1!!
E jogavam para cacete estes noruegueses, são estas equipas que ainda dão esperança no futebol, sem orçamento mas com trabalho e qualidade.
21 Outubro, 2021 at 19:51
Diz que o punhetas hoje nem dorme com suores frios dos 6 que ingeriu
21 Outubro, 2021 at 23:58
Atenção que apesar de Bödœ ser a 16ª cidade norueguesa em população estará entre as 5 primeiras em rendimento per capita e entre as 8 primeiras em criação de rendimento bruto.
Com apenas pouco mais de 50.000 habitantes quer a equipa principal feminina do IK Grand-Bödœ quer a equipa masculina do FK Bödœ-Glimt já foram Campeãs Norueguesas.
Já lá estive 3 vezes (por uma semana de cada vez), 2 vezes em reuniões de grupos internacionais da OACI (Org. da Aviação Civil Int.) e outra num “Torneio-Convívio” de Controladores Centros de Controlo de Tráfego Aéreo da Região Norte Atlântico [Bödœ (Noruega), Prestwick (Escócia), Reykjavik (Islândia), Sondrestorm (Dinamarca, Groenelândia), New York (EUA) e Santa Maria (Portugal, Açores)].
Tendo tido a felicidade de poder viajar bastante (viagens aéreas de borla e algumas dezenas de deslocações ao estrangeiro em serviço), devo dizer que Bodo foi dos locais que mais me impressionou (paisagem, acolhimento, nível cultural, civismo, qualidade de vida e qualidade ambiental).
Fiquei hoje duplamente satisfeito com a vitória do FK Bödœ-Glimt: por ser o Clube de Bödœ e por ter sido infligida ao que te a mani que é “special one”.
SL
21 Outubro, 2021 at 19:47
O que nos vale nesta fase é que a Sérvia também não joga muito…
21 Outubro, 2021 at 19:52
Jessica e Carolina ainda não fizeram uma bola…
21 Outubro, 2021 at 19:56
Esta Carolina é tão fraquita…
21 Outubro, 2021 at 19:57
Acabou.
2-1 para nosotros. 🙂
Ana Borges ganhou isto quase sozinha.
21 Outubro, 2021 at 20:16
Mesmo.
Kika flop deixa-se antecipar por 2 vezes.
Com a saída da Ana Borges, acabou.
A Jéssica ainda fez uns sprints, mas não é a mesma coisa.
21 Outubro, 2021 at 21:16
Este para mim é o meme mais engraçado. 🙂
https://www.facebook.com/hugo.goncalves.102/videos/245812557605416
21 Outubro, 2021 at 21:18
(como é um grupo privado, talvez não tenham acesso… grupo SPOTING FANS)
21 Outubro, 2021 at 22:50
*SPORTING FANS
21 Outubro, 2021 at 21:18
Alvaro,
Primeiro deixe referir que a parte jurídica não é a minha praia, portanto será a minha opinião pessoal e baseada em experiencias profissionais similares e os conselhos que dei e advogados deram aos OS que viam orçamento reprovados.
Importante referir que o que está em causa apesar de estar num ponto e tudo incluído no mesmo documento é:
– Plano de Atividades
-Orçamento de Exploração
-Orçamento de Investimento
Como a votação é única, as 3 coisas estão chumbadas pelos sócios.
A partir daqui, depreende-se que não há confiança dos sócios para que o CD possa desenvolver a sua atividade e a medida correta, caso não seja possível conciliar o orçamento com o desejo dos associados é a demissão.
Se não for essa a opção do CD, apenas poderá exercer gestão corrente, deveria evitar todas as ações que mais tarde possam ser questionadas por uma nova direção, como por exemplo, despedir, renovar ou admitir, novos contratos de serviços, investimento só mesmo se for algo que não possa ser adiado (por exemplo uma parede a cair, claro que terá de ser renovada). SÓ GESTÃO CORRENTE e dentro como é obvio das limitações que os estatutos colocam como não realizar gastos superiores aos rendimentos e não endividar ou contrair empréstimos.
. É uma falacia quando falam em duodécimos, isso não existe, tem de fazer apenas gestão corrente e mais nada para além disso.
Se termina o ano sem orçamento e apresentas o ReC, então se aprovas o ReC estas a validar tudo o que foi feito sem orçamento, é como se estivesses a validar simultaneamente o orçamento e as contas.
A segunda questão:
Uma coisa é o resultado de exploração (Rendimentos vs Gastos do ano) que as contas mostram ser positivas em 135k e para obterem este resultado tiveram que reverter uma provisão de quase 2M que foi criada pelo CD anterior para processos judiciais e fiscais em curso. Vamos acreditar que esses processos foram mesmo ganhos na justiça e que não foi apenas uma manobra para equilibrar o resultado final, não custava nada detalhar os processos que foram extintos.
Nota importante para se perceber o que explicarei a seguir. Nos rendimentos do ano há rubricas que não ocasionam fluxo de entrada de cash, como por exemplo os direitos de superfície.
Um exemplo para que percebas, tens uma casa que resolves alugar por 10 anos e 1M de euros. O inquilino paga de imediato o aluguer dos 10 anos, entra na tua conta bancário de imediato 1M, em termos de rendimento, durante os 10 anos vais meter 100 mil euros como rendimento do ano, apesar do dinheiro já ter entrado na tua conta logo no primeiro ano do contrato.
Isto para dizer, ou melhor nem sou quem o diz, é o CFD no ultimo parecer que fez, que nas contas há um deficit de cash de quase 4M, ou seja se tens um lucro de 135k vais precisar de pedir emprestado ou ficar a dever 3.865M
A divida à SAD não tem nada a ver com a exploração anual, trata-se da gestão patrimonial do passivo, até poderia ser pedir emprestado à sad para utilizar no pagamento da divida aos bancos, não foi isto que aconteceu mas mesmo se fosse, seria uma opção de credito nova e nos termos dos estatutos superior a 10% dos rendimentos anuais logo necessitava de autorização dos sócios.
Porque surge a necessidade deste endividamento que já é superior a 20M, desde logo para resolver as situações provocadas pelo deficit anual de cash que como já disse o CFeD estima em quase 4M por ano, já passaram 3 anos deste desvario logo foram precisos cerca de 12M para pagar despesa corrente, o restante foi para amortizar divida bancaria que diga-se tivessem os anormais concluído a reestruturação desenhada em 2018 já nem sequer existia no clube.
Ao longo destes anos tanto tenho insistido nisto, a maldade que foi e esta ser feita ao clube é imperdoável. O retardado que comanda a SAD até pode ganhar a UCL mas se não resolver o problema da divida bancaria do clube aos bancos e agora também à SAD, no que depender de mim é alcatrão e penas e isto porque sou um gajo pacifico.
21 Outubro, 2021 at 21:21
Upsss, não era aqui, sorry, era uma resposta para o Alvaro.
21 Outubro, 2021 at 21:22
Serve na mesma.
21 Outubro, 2021 at 21:48
Jaime, se tivesse de apostar, apostava que as contas serão aprovadas sem grande dificuldade.
Ao contrario do que possam pensar isso não me deixará feliz pois sei que de uma forma ou de outra o clube vai sofrer tanto, mas tanto. Temos já aí o EO essencial para o futuro da SAD e da forma como as coisas estão tb do clube, cuja preparação deveria estar em velocidade de cruzeiro e parece que esta “crise” aparece à medida do culto da vitimização.
Quero acreditar na premonição do Tiago, que os mendes e apollus desta vida, estão a tratar do seu futuro preparando-se para subscrever a maioria das obrigações.
21 Outubro, 2021 at 21:39
Tu deves ser contabilista Ta visto lol não te vejo a falar nem uma vez de futebol jogadores etc…man liberta te das contas isso faz te mal
21 Outubro, 2021 at 21:43
O problema não é ser ou não ser contabilista, a questão coloca-se em ser ou não ser lampião ou andrade.
Em todo o modo, o descanso está ao virar da esquina, já faltou mais. Apenas não me sentiria bem com a minha consciência sem este ultimo esforço.
21 Outubro, 2021 at 21:58
E tu quem és?nunca te vi aqui a comentar…olha que caralho.
21 Outubro, 2021 at 22:12
Aparece de vez em quando.
Mais um “J”…
21 Outubro, 2021 at 22:13
Falta o Joaquim… viste aqui 1⁰
21 Outubro, 2021 at 22:13
É o Joao o 1o que implementou a moda do arroz aqui na tasca, na altura era um defensor do cumprimento dos estatutos e etc e tal.
21 Outubro, 2021 at 22:51
Também me queria libertar das contas, mas elas lá teimam em aparecer no correio todos os meses. Achas que se pedir um tratamento Varandas posso ficar a dever? Afinal também fui campeão
22 Outubro, 2021 at 0:15
E quem é que te disse que isto era um blogue sobre futebol ou jogadores?
21 Outubro, 2021 at 22:00
Língua de prata…depois do Bernardo no jornal,língua de prata no canal…e o outro era o coreano….se isto não é propaganda é o quê?que palhaçada…
Mag é dos sócios e para respeitar os sócios,não de direções nem tem de falar em intenções de votos das pessoas…
Ao ponto que isto chega.pf
21 Outubro, 2021 at 22:10
Acho que não deves utilizar a palavra “propaganda”.
21 Outubro, 2021 at 22:16
Tou aberto a sugestões. 😉
21 Outubro, 2021 at 22:23
Mete “informação enviesada”, “comunicação bifida” uma cena assim…
Propaganda … só se aplica ao gordo.
21 Outubro, 2021 at 22:48
Quem achou que este ser poderia ser o representante dos sócios?! Um tipo que queria que o Godinho Flores tivesse acabado o mandato? Os Sportinguistas não têm memória?!
21 Outubro, 2021 at 22:49
Flopes, não Flores!
22 Outubro, 2021 at 6:02
A do Bernardo é inacreditável. Ou então não…
21 Outubro, 2021 at 22:27
Sporting continua a renovar com alguns dos seus jogadores mais importantes.
Bom trabalho, protege o clube numa futura negociação.
Deixa o jogador satisfeito com um contrato justo, perante o estatuto que assumiu no ultimo ano em que fomos campeões.
Matheus Nunes, em condições normais poderá ser o melhor negócio do clube a par de Slimani, numa valorização brutal.
SL!
21 Outubro, 2021 at 22:48
Sempre paga o Amorim, menos mal.
Já joga muito, mas com mais experiência poderá ser mesmo um caso sério.
Ainda me lembro de quando se chamava maluco ao Bruno pelos valores das cláusulas…
Não foi há pouco que o Barça meteu um valor astronómico no Ansu Fati?
21 Outubro, 2021 at 22:53
clausula de mil milhões de Euros, o Fati.
21 Outubro, 2021 at 22:57
O Pedro quando apareceu recebeu exatamente a mesma clausula se não estou em erro, isto já há quase 10 anos.
21 Outubro, 2021 at 22:56
Tinha contrato até 2025 renovou por +1 ano com aumento salarial. No grande panorama das coisa não me parece necessário ou algo que afete quem quer que seja a não ser o bolso do Mateus, talvez fizesse mais sentido propor no inicio da próxima época caso ainda cá esteja, até porque a clausula de rescisão ficou na mesma.
21 Outubro, 2021 at 23:15
“aumento salarial” e mais um ano de contrato.
Resume esta renovação.
22 Outubro, 2021 at 8:14
És o avençado com mais nível aqui na tasca.
Parabéns!
Z
21 Outubro, 2021 at 23:21
ainda não parei de rir com os 6 na peida do zé…
e do rui…
a equipa do boda…
hahahahahaha
21 Outubro, 2021 at 23:43
#gestaodebalneario
“Agora nunca mais ninguém vai perguntar porque jogo sempre com os mesmos”
22 Outubro, 2021 at 5:59
Rescisão e Newcastle. Siga.
22 Outubro, 2021 at 8:07
Mais um cheque de indemnização a caminho.
Recordista absoluto!
22 Outubro, 2021 at 8:15
É que vai ser mais ou menos isso…
Como é que há clubes que pegam neste gajo…
Z
21 Outubro, 2021 at 23:44
Que grande campanha para aprovar as contas. Mas a croquetada não está mais que garantida? É preciso uma vergonha destas?
Se chumbasse iriam marcar para dia de jogo da CL ou contra 1 adversário da zona europeia?
Isto não devia ser como no OE? Chumbou, caiu (dizem eles…)
22 Outubro, 2021 at 0:35
https://www.youtube.com/watch?v=0fZuNu2BtXE
Muito interessante!