O regresso do Leão a Alvalade contou com mais de 35 mil adeptos nas bancadas e isso foi o melhor de uma noite com jogo pobre, em o Sporting voltou a ter dificuldades para criar jogo ofensivo, em que Coates voltou a ser o pai de todos e a decidir, em que Daniel Bragança voltou a tornar a bola mais redonda e em que Paulinho voltou a coleccionar falhanços de forma exasperante
The dirty 3 points are very often the most important. A frase pertence a Jurgen Klopp e encaixa na perfeição neste regresso do Sporting a Alvalade. Na ressaca do brilho da Champions e com mais de 35 mil adeptos na bancadas, os Leões foram incapazes de ser consistentes e revelaram os mesmos problemas que começam a arrastar-se há demasiado tempo. Valeu, para não variar, Coates, que pouco depois dos 15 minutos de jogo foi lá acima para mandar uma cabeçada na bola que só parou dentro da baliza, enquanto todos os companheiros rodeavam o gigante uruguaio, pedra imprescindível a defender e abono de família a atacar.
A working class hero is something to be
A working class hero is something to be
Antes disso, Alvalade tinha apanhado um valente susto, quando o puto Conté (que saiu da nossa Academia e que não custa quatro mãos cheia de milhões como um Vinagre) foi por ali fora e cruzou para Rafael Martins desperdiçar a primeira e única clara oportunidade de golo do Moreirense. Valeu a atenção de Adán e aquela luva marota a travar a bola e a dizer-lhe que perderia a força antes de chegar à linha de golo. E o pessoal só voltou a agitar-se nas bancadas quando faltavam cerca de cinco minutos para o descanso: Daniel Bragança, verdadeiro bordador de futebol bonito e em que a bola chega mais redonda onde tem que chegar, trabalhou com classe a meio campo, deixou dois para trás e serviu Sarabia; o centro do espanhol chegou aos pés de Paulinho, que da marca de penalti conseguiu atirar por cima.
A working class hero is something to be
A working class hero is something to be
A cena repetiu-se a abrir o segundo tempo, agora com a bola a vir da direita, dos pés de Pedro Gonçalves (vai demorar a recuperar os índices), para Paulinho voltar a falhar, agora ajeitando para o lado errado do poste. Inacreditável e capaz de colocar o camisola 21 na “galeria dos Postigas”, pese os aplausos dos adeptos em forma de reconhecimento pela dedicação de João Paulo em campo. Aí, também eu gosto dele, mas a verdade é que para working class hero já temos Coates. Paulinho é a referência ofensiva e foi contratado para marcar golos, coisa que vai fazendo ao ritmo de um para cada seis ou sete oportunidades claras, números que, como Amorim disse e bem, acabam por complicar a vida a toda a equipa, nomeadamente quando os jogos, como ontem, estão a sair fracos, pouco inspirados e a posse de bola é um longo bocejo, até porque Sarabia e Potter andaram demasiadas vezes longe da área, por muito que Daniel Bragança os procurasse nas entrelinhas.
Tudo isto são questões que Amorim tem que resolver, não só porque Bragança voltou a mostrar que oferece algo ao meio campo que com Palhinha e Matheus Nunes não temos, mas também porque começa a existir dificuldade em aceitar os constantes falhanços de Paulinho em frente à baliza. Voltou a valer o Capitão Sebastião, como que entoando a canção de John Lennon e dizendo a toda a gente, If you want to be a hero, well, just follow me.
24 Outubro, 2021 at 10:13
Mais do mesmo.
Os 3 pontos e a vitória ser merecida, a parte boa.
Falhar golos e não matar o jogo, deixando a malta a sofrer… a parte má.
A verdade é que a equipa continua unida, há raça, jogue quem jogar. Se olharmos para os resultados (vitórias) e tendo em conta o calendário em casa, isto tem tudo para correr bem.
Ainda por cima quando os adeptos estão claramente com os rapazes.
24 Outubro, 2021 at 10:15
Foi uma exibição mesmo muito pobre, valeu, mais uma vez, a garrra e a classe de El Capitán.
Lamentável ver um Conté a fazer uma grande joga e termos um Vinagre de muitos milhões no banco. Nem tudo vai bem na gestão desportiva do Sporting.
24 Outubro, 2021 at 10:25
Grande joga fez o Conceição do outro lado.
24 Outubro, 2021 at 11:02
Sem dúvida. Mas nunca foi nosso. Nem melhor do que o irmão piscineiro.
24 Outubro, 2021 at 11:02
Bem melhor
24 Outubro, 2021 at 10:17
O nosso PdL lá continua a faturar e a safar a equipa nestes joguinhos que ganhamos só por 1.
Sarabia a ser o melhor dos 3 da frente, a equipa sentiu a sua saida.
Pote foi um a menos, completamente fora de forma.
Paulinho igual a si mesmo, ainda tou a pensar se é elogio ou crítica.
Adan mais uma defesa do além.
M. Reis a fazer um jogão.
Agora venha o próximo.
24 Outubro, 2021 at 15:33
Estou com o mister.
Vitória importante, jogo que não ficará na memória .
24 Outubro, 2021 at 15:53
Foi uma demonstração de puro e pragmático catanacio. À italiana, como o adepto gosta. Quando o Inzaguinho acertar com a bola, e depois com a baliza, ninguém nos pára.
24 Outubro, 2021 at 10:18
De positivo retirei (para alem dos dirty 3 points, the most important!) a exibicao de Matheus Reis, um dos melhores (se nao o melhor) em campo e a alegria e incentivo ‘a equipa por parte do publico presente – muito bem!
Que o regresso das claques aos “seus lugares” signifique muito mais que a simples ocupacao de um espaco fisico e que ajudem a embalar a equipa para o que a’i vem (ate’ agora, e mais uma vez, nada a apontar ‘a equipa como um todo, sempre unida e a lutar).
SL
24 Outubro, 2021 at 10:21
Temos um calendário acessível no próximo mês.
Importante para meter pressão no Benf@s.
Coates na foto já está a avistar o 1°lugar…
SL!
24 Outubro, 2021 at 10:33
A verdade é que o nosso ponta de lança, apesar da sua honestidade é um azelha
24 Outubro, 2021 at 10:38
Jogo muito fraco.
Preocupa me que nos últimos jogos praticamente só se marca de bola parada, mas com um pino daqueles na frente vai ser sempre assim…
Depois ficamos muito surpresos de levar um amasso de um Ajax ou nem fazermos festinhas a um Dortmund
24 Outubro, 2021 at 10:42
Aquele bom jogo que começa a ser o habitual. O Rafael Martins fez de Paulinho e falhou um golo cantado. O Paulinho que só é ponta de lança quando marca fez o que já nos habituou e falhou 3. O nosso maior problema é este. Concedemos uma ou duas oportunidades por jogo o que é normal, mas a nossa eficácia é tenebrosa. Contra equipas mais fracas funciona, contra equipas de igual valor ou superior temos um problema bem grande, porque não vamos concretizar no contra-ataque tantas vezes como devemos.
Para quem tem dúvidas sobre o Sarabia vejam só que é o jogador com mais assistências do Sporting, e anda a passar para gajos que coitados não sabem chutar à baliza. Imaginem só se andasse a alimentar um matador.
Pote em baixo, parece que mal se arrasta…
3 pontos e pouco mais, Matheus Reis parece centralão comparado com o Feddal, não chegou envergonhar o Vinagre agora faz o mesmo ao Feddal.
24 Outubro, 2021 at 10:52
https://twitter.com/_Goalpoint/status/1452017941084528640
medonho
24 Outubro, 2021 at 11:44
Mais de 18M€ gastos para ter 70% dum jogador que faz isto…
É como contratar um Bruno Fernandes por 60M€…
25 Outubro, 2021 at 12:36
Em que medida?
25 Outubro, 2021 at 12:55
Na medida em que compras um jogador pelo seu real valor (ou considerando o valor de mercado).
Nenhum outro clube no planeta daria 18M por um jogador com os números de Paulinho…
25 Outubro, 2021 at 18:45
Mas o que não compreendo na comparação é que 18 milhões é um valor ridiculamente alto pelo Paulinho, mas 60 é pouco pelo Bruno Fernandes.
24 Outubro, 2021 at 10:58
Paulinho falha muito, por outro lado dá muito à equipa.
Olhamos para o banco e temos apenas TT, que não é o verdadeiro PL.
Pote a ser-lhe dado tempo de jogo, mas ainda muito aquém do que vimos.
Não temos um único jogador rápido, de finta, de desiquilíbrio na frente. A falta que faz neste plantel, mas dá impressão que o mister não gosta.
3 pontos foi o importante
24 Outubro, 2021 at 11:20
Sinceramente, estou farto dessa conversa…
O que é que o Paulinho dá à equipa ao certo?
Golos não tem.
Assistências não tem.
Em amarelos é campeão.
“Aaah, trabalha muito”
Fdx, trabalhar muito, trabalho eu! Ele tá lá é para fazer a equipa ganhar… E não tem contribuído nada para isso! Falha muito mais do que marca… Lembro-me muito mais de o ver fazer merda do que de o ver fazer coisas boas. É um golo e vai estar cá empatado durante 5 anos, porque as outras equipas não são tonhós… Não pagam esses contratos a refugo…
24 Outubro, 2021 at 11:21
É um coxo*
24 Outubro, 2021 at 11:45
Tudo dito!
24 Outubro, 2021 at 11:04
A verdade é que se o Paulinho tivesse concretizado pelo menos 2 oportunidades das que teve, hoje estaríamos aqui a dizer que fizemos um bom jogo.
O Paulinho é pior que o Postiga.
24 Outubro, 2021 at 11:13
O postiga ao lado do Paulinho, fdx..
E agora digam-me como é que este coxo, assim que foi falado que o Amorim o queria, foi logo chamado à seleção nacional. São cabalas e o crl…
24 Outubro, 2021 at 11:11
É mau demais…
Pedro Mendes e Pedro Marques duvido imenso que não fizessem melhor. São mais novos. Eram nossos.
Utilizassem os 17 milhões para comprar as vmocs ou o crl…
24 Outubro, 2021 at 11:46
Subscrevo!
24 Outubro, 2021 at 14:55
Os que falam mal do Paulinho, vão todos para o car@lho!
Um gajo que dá todo em campo… criticarem este homem…
Vocês merecem é jeses, bolasies, jeffrens e outros que só vieram passar férias e chularem o Sporting.
Sportinguistas de merd@
24 Outubro, 2021 at 20:07
Esses todos juntos não custaram metade deste, ó idiota do caralho!
Se o Palinho fosse central, já era cara mas enfim, ninguém lhe pedia para marcar 20 golos por época, como não se pede isso ao Coates.
Agora, não sei se percebeste, mas o gajo é o nosso 9… Joga onde jogava o Jardel – que não custou isso – onde jogava o Dost – que custou metade dele – onde jogava o Lidson – que não custou isso e até era baixinho…
Percebes?
Deixarem tudo em campo TÊM DE DEIXAR TODOS!
Além disso têm de fazer o papel deles, de cada um deles, porque é isso que faz uma equipa.
Bem podes é enfiar a cabeça num balde de merda…
24 Outubro, 2021 at 20:08
https://twitter.com/_Goalpoint/status/1452017941084528640
Isto diz-te alguma coisa?
24 Outubro, 2021 at 12:00
Vinícius, Tahremi, Mário Gonzalez, Carlos Santana..tanto PL bom que já andou por cá e tivemos de ir buscar um pino que não vale um charuto.
A insistência na sua vinda parece me tudo menos inocente…e com sócios a continuarem a passar cheques em branco.
24 Outubro, 2021 at 13:19
Fds. As tantas vao dizer que o Barcos fazia igual ou melhor.
24 Outubro, 2021 at 11:14
Mais uma vitória…sabe sempre bem jogando mais isto ou aquilo..que eu saiba o Moreirense tb sabe jogar a bola. Ah mas o Porto goleou..
24 Outubro, 2021 at 11:36
Uma vitória igual a tantas outras.
Esta equipa assenta em 3 pilares indiscutíveis, Adán, Coates e Palhinha, e acrescentaria um 4º Pedro Porro que está num grande momento, todos os outros dão mais, ou menos mas a coluna vertebral é esta.
É uma pena, que esta equipa fiável e certinha não tenha um verdadeiro matador, bastaria um Freddy Montero, nem era preciso um Liedson e seríamos uns (ainda mais) seríssimos candidatos ao título.
Na próxima 3ª feira seria um bom jogo para dar mais minutos ao jovem Goulart e arriscar em mais uma opção ofensiva vinda das camadas mais jovens, mas Rúben irá apostar sempre nos mesmos, porque o “amor” a João Paulo é grande, só que ele não retribuiu…
24 Outubro, 2021 at 11:45
Ponta de lança = Golos
Central = defender.
Quando esta não é a norma, e necessitamos da troca de papeis para obter vitória, significa que o processo não é duradouro e estavel. E como tal muito mais falível… não resulta sempre.
Isto é o que me preocupa!
Ps: zero idolos o caray! Sebastião para sempre!!!!
24 Outubro, 2021 at 11:48
“O regresso do Leão a Alvalade contou com mais de 35 mil adeptos nas bancadas e isso foi o melhor de uma noite com jogo pobre, em o Sporting voltou a ter dificuldades para criar jogo ofensivo, em que Coates voltou a ser o pai de todos e a decidir, em que Daniel Bragança voltou a tornar a bola mais redonda e em que Paulinho voltou a coleccionar falhanços de forma exasperante.”
Tudo resumido na introdução ao belo texto!
O Paulinho tinha sido bem contratado por algo entre os 3 e os 5 M€, pelo passe todo.
Se fosse o caso, em muitos jogos era o suplente – e, provavelmente, tínhamos outro 9 no plantel!
24 Outubro, 2021 at 11:58
Jogo qb contra adversário fraco que criou perigo uma única vez. Com P G em baixo, nao há quem faça passes para dentro da baliza.
Copo meio cheio: já nao fecho os olhos a cada bola parada defensiva
24 Outubro, 2021 at 12:07
Vi o jogo a espaços e do que vi fomos competentes qb contra uma equipa muito aguerrida e que vendeu caro a derrota.
Daniel Bragança dá um toque de classe ao meio campo e tem de continuar a jogar. Palhinha é impressionante no reposicionamento e equilibrio do meio campo. Mesmo quando não recupera a bola, fecha espaços e reduz o raio de ação do adversário. Não dá um segundo de descanso para o adversário pensar o jogo.
Paulinho é limitadíssimo e não é melhor que Sporar ou qualquer outro avançado que ocupe a mesma posição. Irá fazer golos certamente mas não deixará de ser mediano. Se tivesse custado o mesmo que Luis Phellype estaria certamente no banco ou na bancada.
+3 pontos. Siga!
24 Outubro, 2021 at 12:48
Grande jogo do Bragança, agora com muito mais agressividade no desarme e conquista da bola
Quanto ao conte já o vi fazer mta merda e já vi o vinagre a dinamitar o nosso lado direito qd jogava no Famalicão. Mas rsta vontade incontrolável de falar mal do Sporting e dos nossos jogadores….
24 Outubro, 2021 at 13:04
Vitória, mais 3 pontos.
Mais um jogo de crescimento do Daniel Bragança onde espelhou toda a sua classe!
Contas aprovadas!
Vamos Sporting!
24 Outubro, 2021 at 13:49
Golos de bola parada esta época:
25 Golos no total da época;
11 Golos de Bola parada;
6 Golos de canto ou livre;
5 Golos de penalti;
Cantos ou livre:
BSad (Palhinha)
Famalicão (Palhinha)
Belenenses (TT)
Besiktas (Coates 2x)
Moreirense (Coates)
24 Outubro, 2021 at 14:36
O relvado também não ajuda.
Vamos ver o que acontece , quando começar a chover.
24 Outubro, 2021 at 14:53
O jogo a meio da semana fez se sentir a partir dos 60 e poucos minutos.
A verdade é que se Paulinho tivesse feito o que se pede, a um profissional de futebol neste nível, era na oportunidade da 2º parte ter acertado na baliza, depois de um excelente passe de Pote, o jogo estava fechado a partir dai.
É que fica a sensação que o Moreirense casou perigo, mas um fato é que o Sporting controlou o jogo fazendo posse, num ritmo baixo.
E o Moreirense tem uma oportunidade perigosa quando estava ainda 0-0.
24 Outubro, 2021 at 14:54
Entretanto, depois da equipa B ontem, a normalidade mantém-se nos sub-23, que lá perderam com os lampiões por 3-1.
Incrível como as derrotas se vulgarizaram nestes escalões. É jogo sim, jogo não, quando não é pior. Eu sei que há malta que liga pouco a isto, mas eu não acho normal. Deprimente.
24 Outubro, 2021 at 16:06
VarandasOut é o mais importante, o próximo grande desígnio dos verdadeiros Sportinguistas!
24 Outubro, 2021 at 17:47
Alguns pontos que penso que sejam relevantes:
– Coates mais uma vez a decidir, ofensivamente e defensivamente, começam a restar poucas palavras para adjetivar as suas exibições
– M. Reis surpreendentemente até nem fez um jogo mau tendo em conta as dificuldades que costuma ter ao jogar a central do lado esquerdo
– Bragança encantou o campo durante 70-75 minutos mas foi caindo de rendimento, normal para um jogador que raramente é chamado ao onze
– Porro pareceu-me acusar muito cansaço nos minutos finais, podia e devia ter sido substituído, fomos buscar o Esgaio para quê afinal?
– Pote não me pareça ainda estar a 100%
– Sarabia tem uma qualidade de passe e cruzamento fantástica
– Paulinho…..uh…….no comments
Do Moreirense destaco Abdu Conté, um jogador que conhece o Sporting e que amadureceu muito na primeira liga, podia ter sido uma opção no mercado e certamente seria mais barato que Vinagre
Continuamos a falhar imensos golos, algo que em alguns jogos poderá vir a ser fatal. Um jogo que podia ter estado resolvido ainda na primeira parte acabou por obrigar-nos as estar em modo sentinela durante os últimos minutos.
25 Outubro, 2021 at 18:15
Fiquei muito surpreendido pelo jogo do Matheus Reis que tem vindo a crescer.
Gostei de ver também o Bragança (craque) e o Sarabia já com um nível maior de entrosamento.
De resto parecia que ao chegarmos ao último terço do terreno a bola era puxada por trás como se fosse de ferro e houvesse um íman na nossa baliza…
Um daqueles jogos para sofrer… Mas o 3 foram nossos!