Foram dois jogos consecutivos fora de portas. O Sporting defrontou o Marinhense, equipa que foi promovida ao 1º escalão este ano, e defrontou, no dia de ontem, o HC Turquel. Apesar de já termos realizado quase todos os jogos da 1º volta contra as equipas do topo da tabela, estes adversários demonstram que existe competitividade nas equipas modestas da 1ª divisão e que qualquer clube poderá roubar pontos aos grandes, por isso é necessário sempre um nível de exigência máxima em cada partida.

Contra o recém-promovido Marinhense, o Sporting teve de suar para alcançar a vitória no encontro. Um jogo que terminou com um 5-4 final para os nossos leões. O Marinhense chegou mesmo a estar a vencer por 1-0 e depois por 2-1, resultado esse que permaneceu até ao final da 1ª parte. O golo leonino foi apontado por João Souto. Ângelo Girão ainda travou por duas vezes que os adversários ampliassem o marcador através de livres diretos. Após decorridos 10 minutos do 2º tempo, o Sporting virou a partida para 3-2, Alessandro Verona e Gonzalo Romero, através de livre direto, colocaram o Sporting a vencer na partida. Em menos de 15 segundos nova igualdade no marcador. Ferrant Font fez novo golo para os leões, mas o Marinhense restabeleceu o empate na partida novamente. Quando faltavam 6 minutos para terminar o jogo, João Souto bisou na partida e permitiu que a vitória sorrisse para o Sporting.

Ontem, frente ao HC Turquel, os nossos leões entraram a vencer na partida e até ampliaram para o 2-0. Gonzalo Romero e Ferrant Font foram os responsáveis pelos tentos, mas a equipa da casa reduziu para 2-1 e conservou o resultado até ao final do 1º tempo. Apenas nos últimos 10 minutos da 2ª parte voltou a haver ação no marcador. O Sporting ampliou para 3-1 e o HC Turquel reduziu para 3-2. O Sporting ampliou para 4-2 e o HC Turquel reduz novamente para 4-3. Henrique Magalhães e João Souto fizeram o gosto ao taco. Depois, quando faltavam apenas 5 minutos, Ferrant Font assinalou dois golos que lhe valeram o hattrick. Os dois golos foram em menos de um minuto e permitiram aos nossos leões poderem respirar até ao final do jogo.

A próxima jornada do Campeonato Nacional está agendada apenas para daqui a um mês. Dia 27 de Novembro o Sporting vai deslocar-se a Paço de Arcos, para defrontar outra das equipas recém-promovidas. É importante relembrar que a competitividade nas equipas modestas vai exigir de Nós.

*quando vê o corredor aberto, o Nuno Almeida irrompe pela cozinha da Tasca a patinar com mestria, pronto a temperar uma crónica sobre o nosso hóquei em patins