A frase que dá título a este post aconteceu, se a memória não me atraiçoa, há sete anos. E, ontem, voltou a fazer todo o sentido.
De lá para cá, passámos por muita coisa juntos (até conseguimos, finalmente, saborear um campeonato, vejam bem). Na maioria das vezes, ao sabor do que acontece no mundo Sporting (e todos sabemos o que é possível acontecer nessa realidade paralela); noutras, porque para o bem e para o mal o Sporting influencia a nossa vida, acabamos a partilhar acontecimentos da vida uns dos outros, mais felizes ou mais dolorosos. E esse é o ponto que torna tudo diferente: em tantos e tantos casos, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente, há uma surpreendente preocupação com quem está à distância. Há uma partilha que, arrogo-me no direito de dizer, torna diferente comentar na Tasca para a maioria de quem aqui vem. E, sim, escrevo maioria porque tenho a plena certeza de que são muito mais aqueles que respeitam quem com eles partilha este espaço do que os que apenas chegam para ofender e estragar, com esse “pormenor” de que é muito mais fácil estragar do que ajudar a construir.
É precisamente por isso que, horas depois do almoço que juntou quase 30 de nós, vos venho dizer “obrigado”. Nesta maratona que já leva oito anos de Tasca mais cinco de Cacifo, existe, obviamente, uma vontade muito minha, mas que é diariamente alimentada por vocês. Há quem continue a entrar sem comentar, há quem seja novo a chegar, há quem diga presente sempre que sentir precisar. Há um Sporting que a todos nos liga neste espaço virtual, mas que, individualmente, conseguimos tornar mais real. Porque queremos e insistimos em ser mais pessoas do que nicks.
Essa é uma vitória que devemos celebrar com sorrisos maiores do que aqueles que esboçámos em Maio, porque num mundo cada vez mais desprendido, vivendo à velocidade de tiks que ao fim de 15 segundos fazem tok, e assente numa rede digital de velocidade infinita onde a calúnia, o lançar de suspeição e a ausência de respeito a coberto de um teclado são o prato do dia, insistimos em ser mais pessoas do que nicks. Orgulhem-se disso. Mesmo.
Ontem, dois terços das caras presentes eram novas e não tinham idade, tal a distância do mais novo ao mais experiente. Uma vez mais, quem nunca se tinha visto cumprimentou o outro como se o conhecesse há anos. E até quem não pode vir tentou saber como estava a correr, ou enviou uma garrafa de ginja para que a tradição se mantivesse (grande Max!). É do caralho (e do pipi, já agora).
Da minha parte, o que posso prometer-vos é que, no que depender de mim, a Tasca e o Sporting serão sempre isto. Feitos de pessoas. Feitos para pessoas.
(faltam crianças na foto. Claramente escolheram travessuras em vez de doçuras…)
31 Outubro, 2021 at 11:23
Fantástico, pá!
Boa gente aí…
31 Outubro, 2021 at 11:38
Fodasse Que grande esta Tasca!
Do melhor.
Queremos igual cá no Norte.
Objetivo: dobrar o numero de presentes desta edição 🙂
31 Outubro, 2021 at 11:44
É uma questão de oganizares.
31 Outubro, 2021 at 15:34
Eu ajudo a organizar claro, sem problema. 🙂
31 Outubro, 2021 at 17:52
Reserva o dia 3 de dezembro na agenda, para jantarada com direito a ver o dérbi todos juntos
1 Novembro, 2021 at 0:54
Espera sentado… 😉
Z
31 Outubro, 2021 at 11:39
Bonitas palavras (as usual).
Que o escadote da foto represente a nossa subida ao sucesso, novamente, este ano.
SL a todos.
31 Outubro, 2021 at 11:58
Grande convívio!
Ansioso pelo próximo.
Um abraço a todos
31 Outubro, 2021 at 11:58
Parabéns Cherba!!!
Viva a Tasca! Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
31 Outubro, 2021 at 12:24
Engraçado ver caras e tentar imaginar quem é quem.
O Cherba todos sabem quem é.
31 Outubro, 2021 at 12:35
eu sou dos que pouco comento mas sou assiduo aqui na tasca.
Fico contente de ver que o espirito continua!!
Continuação de bom trabalho!
31 Outubro, 2021 at 12:39
Este espaço faz parte da minha vida, as melhores memórias que guardo foram vividas com pessoas que nunca teria conhecido se não fosse a Tasca e o Cacifo. A comentar, a escrever ou apenas a ler…não interessa como contribuimos, desde que seja com vontade e liberdade de pensamento. Da minha parte, lamento a ausência (apesar de passar cá para ler de x em quando) que nada tem a ver com politica do clube, visão do clube dos tasqueiros ou pessoas em particular. É apenas a vida a seguir o seu curso e a tirar-me o tempo que antes tinha para cá vir javardar. Vou tentar mudar isso.
Foi por pouco que não fui ao almoço mas não faltarei ao próximo.
Obrigado, cherba!
31 Outubro, 2021 at 18:51
Também depois não pagavas
31 Outubro, 2021 at 23:51
Mas dava o NIF…
1 Novembro, 2021 at 0:55
Gostei de te ler!
Espero que “regresses” rápido! 🙂
Z
31 Outubro, 2021 at 12:46
Mais uma vez sem poder ir, mas imensamente satisfeito pelo convívio que estou certo que foi ótimo e pelo leonismo de TODOS os presentes e muitos dos ausentes que sei que é imenso.
Obrigado Cherba por abrires DIARIAMENTE esta Tasca que acho dos espaços mais democráticos (e tolerantes) das redes sociais, sem dúvida o mais democrático das redes sociais leoninas.
Sim, leram bem. Acho a Tasca um espaço de enorme tolerância. Porque partilho a opinião do Cherba de que “são muito mais aqueles que respeitam quem com eles partilha este espaço do que os que apenas chegam para ofender e estragar, com esse “pormenor” de que é muito mais fácil estragar do que ajudar a construir”.
E mesmo a reacção maioritária (muitas vezes bem humorada, outras de mera indiferença) a muitas dessas ofensas com intenção destrutiva acaba deixando os seus autores apenas pela intenção sem qualquer capacidade de destruir o que o Cherba e a maioria dos Tasqueiros tão bem edificam todos os dias.
Anseio por um dia também poder participar num desses convívios para disfrutar do prazer e do privilégio de confirmar amizades leoninas que, por ora, “apenas” se confinam a este espaço.
Sem querer deixar ninguém de fora, confesso que tenho imensa curiosidade em poder conhecer pessoalmente e conviver um pouco com o Dono da Tasca e com Tasqueiros como o Malcolm, o Escondidinho, o Max, o Miguel, o João Gaspar, o Jaime Grilo, o Adrien S., o Pavel Horvath e outros.
Um abraço e saudações
31 Outubro, 2021 at 12:47
Parabéns antes de mais a ti cherba, pelo teu Sportinguismo e pela tua resiliência de encontrares sportinguistas por entre tantos trolls e desocupados que passam aqui a vida a soltar as suas frustrações.
Há uns anos valentes encontrei-me com uns quantos tasqueiros nas roullotes das boas (acho que foi na altura do Cacifo) e guardo excelentes memórias desse dia.
Como diz aqui em cima o Sa, o facto de agora comentar pouco, ao contrário do início da Tascae, deve-se ao facto de a vida assim o obrigar (e ainda bem para mim!), mas também vir aqui e ser logo catalogado não ajuda muito.
De qq das formas parabéns camarada cherba e parabéns à Tasca!
31 Outubro, 2021 at 13:23
Como te escrevi foi-me impossível estar presente , a vida Professional teve prioridade e tive de marcar presença numa feira em Düsseldorf e cheguei ontem ao fim da tarde mas talvez numa próxima seja possível.
Mas só vou se o brave e o Sá me levarem depois para a noite 🙂
31 Outubro, 2021 at 23:53
Deixo-te no Parque Eduardo VII, o Sá diz que é fixe.
1 Novembro, 2021 at 0:00
Se o Sá diz acredito mas também pareces saber do assunto.
Bebo em qualquer lado , não sou esquisito, até em tascas.
1 Novembro, 2021 at 0:01
E não é deixo-te, vens comigo.
1 Novembro, 2021 at 0:36
🙂
31 Outubro, 2021 at 13:58
Parabéns para o Cherba por mais um ano de Tasca. Um grande abraço a todos.
31 Outubro, 2021 at 14:15
Parabéns ao Cherba e aos presentes pelo evento.
Desde o tempo do Cacifo que todos os dias visito este espaço, comentando muito raramente.
Estando a mais de 300km não me foi possível estar presente neste evento, num próximo quem sabe…
Saudações Leoninas e não se esqueçam, o Sporting é mais importante que interesses ou desavenças pessoais.
SL
31 Outubro, 2021 at 14:17
Tive pena de não ter podido ir. Mas a meio da semana foi-me comunicado um piquete de serviço. Na próxima espero estar.
31 Outubro, 2021 at 18:59
Espero que sim porque gostava de te conhecer. 🙂
31 Outubro, 2021 at 14:17
Parabéns e obrigado ao Cherba por este espaço de Sportinguismo puro!
31 Outubro, 2021 at 14:21
Um forte abraço a todos os participantes e em especial ao dono da tasca.
Estou convicto que muito do que por aqui se escreve em sentido pejorativo e ofensivo se desvanecera num momento de presença efetiva.
Um grande bem haja e muita saúde bravos Leões.
31 Outubro, 2021 at 18:59
Também sou dessa opinião.
1 Novembro, 2021 at 8:07
Temos que separar o que é um desabafo ou um “pró caralho”, do destilar de ódio e da ofensa gratuita. Alguém que aqui vem apenas para ofender e provocar, de forma alguma pode estar interessado em encontrar-se pessoalmente com quem ofende de forma consecutiva.
31 Outubro, 2021 at 14:38
Parabéns à tasca e ao Cherba pelo almoço gostaria muito de ter ido mas o Algarve ainda é longe.Na foto seria possivel por o nomes aos fotografados seria engraçado a gente conhecer o rosto de todos.
31 Outubro, 2021 at 14:51
Foi muito bom, já tinha saudades de estar entre “os nossos” os que foram e os que não puderam ir, trocar ideias, sofrimentos, ódios de estimação, com conhecidos, desconhecidos e amigos, faz tudo parte, sem agendas politicas só Sportinguismo, vibrante e indomável…
SL
31 Outubro, 2021 at 14:52
Parabéns ao cherba. A tasca é do caralho
31 Outubro, 2021 at 19:00
Tudo dito de um modo curto e grosso. 🙂
31 Outubro, 2021 at 15:25
🙂
31 Outubro, 2021 at 16:08
Foi a minha primeira experiência com esta Malta porreira e não podia ser melhor…
No próximo encontro venham muitos mais.
Abraço a todos
L SL
31 Outubro, 2021 at 16:11
Só deixar um agradecimento ao Max que ainda não tenho o prazer de conhecer, pela fabulosa ginja com que nos presenteou.
L SL
31 Outubro, 2021 at 19:07
Nada a agradecer amigo…
É semore um gosto poder proporcionar aos amigos sportinguistas, “uma bebida de excelência…”
Engraçado…a Ginja de Óbidos “ já faz parte dos encontros de sportinguistas…”
Durante vários anos a ginja de Óbidos esteve sempre presente no
“ Fórum Sporting 1906”
Nos almoços e sempre antes de cada jogo em Alvalade…
Essa “ tradição “ …foi trazida para os Almoços da Tasca…e “como parece que gostam…”
Será para continuar…
Abraço e SL…
31 Outubro, 2021 at 16:36
Lembro me perfeitamente do primeiro a “A tasca é isto” (porra já passaram 7 anos?!?!) E só te posso dar os parabéns pelo trabalho que tens feito ao longo destes anos.
Sem dúvida que os melhores momentos que guardo do meu Sportinguismo foi vivido com grande parte desta “família” que conheci através da tasca e mesmo hoje mais afastado posso dizer que o que sinto mais falta não é tanto de ir ver os jogos mas sim dos convívios.
Que continues a ter a “força” para manter este espaço e fazer estes convívios.
Obrigado Cherba e um abraço.
31 Outubro, 2021 at 16:54
Foi um almoço muito bem passado onde não faltaram histórias incriveis do Sporting de outros tempos.
Pena o horário do jogo ser tao tarde a nao permitir uma romaria conjunta para Alvalade com paragem obrigatoria nas roulottes
Ficará para outro almoço certamente !
31 Outubro, 2021 at 17:13
Cherba obrigado pelo teu incansável trabalho. A malta até perdoa organizares um almoço e seres o último a chegar
Foi um prazer rever amigos e conhecer novos participantes deste espaço.
Grande abraço e SL
31 Outubro, 2021 at 17:53
Ahahahaha, o mais ridículo é que eram 13h25 e estava a passar em frente à porta do restaurante. O resto são voltas à procura de lugar, mas para a pxm vou uma hora mais cedo!
31 Outubro, 2021 at 19:01
OU marca num local onde não haja este problema para estacionar… 😉
31 Outubro, 2021 at 20:13
Eu deixei o carro junto ao estádio e fui de metro, mesmo a ter-me perdido na saída do Rato fui o primeiro a chegar
31 Outubro, 2021 at 18:11
Foi um almoço que nos caiu bem a Todas e Todos.
Ninguém ficou com azia.
Obrigado ao Tasqueiro Mor
31 Outubro, 2021 at 19:01
Tenho tanta pena de não conseguir estar presente nestes últimos almoços…
Participei nos 2 primeiros mas depois a vida pessoal e profissional não tem permitido. Grande abraço a todos.
31 Outubro, 2021 at 19:05
Já ontem dei a minha opinião mas, mais uma vez, deixo uma palavra ao Cherba que é um excelente exemplo de ser humano (sportinguista) com o que faz com a Tasca, com estes convívios e, acima de tudo, com a Tasca Solidária.
Estou muito grato de ter tido a oportunidade de te ter conhecido e és um exemplo de que falo a muita gente.
Que a vida te dê sempre muita saúde, e faz pelo resto! 😉
Grande abraço
31 Outubro, 2021 at 19:54
Nós estivemos lá. E no estádio também. Obrigado Cherba.
Que se faça mais um aqui no Portugal profundo.
SL
31 Outubro, 2021 at 20:11
O primeiro em pé a contar da direita… Acho que tem gamebox poucas filas abaixo do meu lugar….
31 Outubro, 2021 at 20:58
Alguém sabe qual é o nickname ?
31 Outubro, 2021 at 21:30
Da direita da foto ou de quem olha para a foto?
Do lado da escada ou do lado contrário?
31 Outubro, 2021 at 21:33
Se for o que está ao lado da Mariana (à direita de quem olha para a foto), é o único (além do jovens que são filhos de outro taqueiro) que eu não sei o nick.