É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Besiktas
20h
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca de 12 graus à hora do início do jogo, com possibilidade de cair um aguaceiro a qualquer momento (quem não teve que fugir a correr de um ao longo do dia é porque não saiu de casa e nem estendeu a roupa). A relva aguentou-se bem com o mau tempo do fim-de-semana e, na despedida da equipa frente ao Vitória, a curva deu o mote para uma noite onde Amorim nos desafiou a criar um ambiente igual ou melhor que o da Turquia. Os turcos, esses, chegaram a Lisboa com vontade de fazer merda e resolveram juntar três dezenas para ir fazer uma visita a Alvalade ontem à noite, precisamente na altura em que as nossas claques preparavam o jogo de hoje. Três turcos foram parar ao hospital e só é pena que a polícia não os tenha recambiado todos de volta.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Besiktas chega a Alvalade em modo tudo ou nada e já nem é pelo apuramento para os oitavos, mas sim para manter as esperanças de seguir para a Liga Europa. Num jogo onde só podem pensar em ganhar, os turcos não podem contar com duas das estrelas da companhia, o médio Pjanic e o avançado Batshuayi, além do o lateral direito Rosier e do central Vida. Se pegarmos no último jogo do Besiktas, com derrota em casa do Hatayspor, líder do campeonato turco, teremos uma equipa a manter o 4-2-3-1, provavelmente com Karaman como referência ofensiva, o que retirará bastante menos força e profundidade do que se lá estivesse Batshuayi.
Este homem é um Mister!
Yalçın joga esta noite a sua continuidade na europa e a sua tão desejada primeira vitória na Champions.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Não há Pjanic nem Batshuayi, mas é obrigatório estarmos muito atentos a todas as movimentações de Alex Teixeira e Rachid Ghezzal. Se os anularmos, o Besiktas fica sem armas (a não ser que tenham alguma escondida na meia de enchimento).
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, este é daqueles jogos em que se entrarmos em campo sem pensar na goleada alcançada na Turquia, teremos um quarto da vitória conquistado. Como disseste e bem na press, até chegarmos ao 3-1 o jogo foi-nos correndo de feição e depois, sim, podíamos ter marcado ainda mais dois ou três golos, jogando em transição. Essa é, aliás, uma grande curiosidade que tenho para hoje: será que vamos entrar para marcar cedo ou vamos esperar que eles venham para a frente, desnorteados pela necessidade de ganhar? Alvalade precisa voltar a sentir uma vitória na Champions e esta noite parece-me perfeita para consegui-lo, garantindo o terceiro lugar do grupo e ficando à espera de receber o Dortmund para o tudo ou nada pelos oitavos (hoje também somos todos Ajax). Vamos lá, rapazes, que por aqui já se canta desde cedo “é dia de jogo, toda a gente sabe que eu vou, andar nas roulotes e cafés, o Sporting apoiar, no estádio a cantar, e prá semana cá estou outra vez!” SPOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Besiktas – 1
4 Novembro, 2021 at 6:03
Dia daqueles.
Ver o Travante a marcar quase tanto como a equipa adversária…
Ver o estádio repleto sempre a apoiar a equipa…
Ver um grupo unido, tacticamente perfeito e… ganhar.
Ver a segunda parte do futsal.
Pena os putos, até estranhei, mas não treinam juntos e com 2 treinadores deve ser confuso. E erros individuais pagam-se caro.
Agora é virar a agulha. Paços. 24 voltamos ao tema.
4 Novembro, 2021 at 9:12
Bom dia, ainda bem que só começamos a marcar aos 30 minutos, pois muita boa gente a queixar-se que só se sentou no lugar anual, depois dos 20 minutos, o que passou-se?
4 Novembro, 2021 at 9:34
Pois foi. Sentei-me e… penalty, golo!
Acho que foi algo com os torniquetes!
4 Novembro, 2021 at 9:27
Vamos ganhar ao Ajax.