O Sporting fez um jogo do caralho e não há outra forma de resumir uma partida que deixou uma nação leonina de sorriso na cara e os Leões a dependerem apenas de si mesmos para serem uma das 16 últimas a lutar pela Champions
O adeus à equipa, no passado sábado, após vitória sobre o Guimarães, tinha dado o mote para algo especial. Claro que nesta coisa de ser do Sporting o especial é, tantas e tantas vezes, um Gençlerbirligi ao virar da esquina, mas a forma como os 11 Leões entraram na partida frente ao Besiktas, num Alvalade com mais de 40 mil pessoas, deixava pouca margem para dúvidas: estavam reunidos os ingredientes para uma noite de Champions como a nação Sportinguista merece.
Entra por baixo da pele
Acende a luz no meu peito
Embala-me o coração
Encontra-me a pulsação
Virando do avesso o que havia acontecido em Istambul, os Leões atiraram-se ao adversário com fome de rei da selva. Intensidade, pressão alta, rapidez e inteligência de processos muito por culpa do regresso da inspiração ao corpo de Peter Potter, que aos oito minutos recebia uma bola de Adan e a colocava em Pablo Sarabia, uma espécie de pasteleiro espanhol que a cada novo jogo transforma o esférico numa Yema de Ávila, prontinha a degustar por quem aparece para finalizar. Paulinho, rapaz que parece ter dificuldade em aceitar doces que se derretem na boca, emendou com estrondo contra o poste e deixou os adeptos novamente incrédulos. Dois minutos volvidos, os mesmos protagonistas, o mesmo desfecho, com a diferença de terem sido as pernas do redes a safarem sobre a linha o golo cantado.
Como não há duas sem três, Porro ressentia-se de excesso de jogos e deixava o relvado para a entrada de Esgaio, numa troca que fez desacelerar a equipa durante cerca de dez minutos e permitiu ao Besiktas respirar e chegar-se à frente. Larin ameaçou a baliza do imperturbável Adan por duas vezes e claramente pela cabeça de muito boa gente passava, com naturalidade, o sentimento de que se uma das oportunidades iniciais tivessem entrado e já o jogo estaria despachado. Dos pensamentos profundos para o relvado, com Pedro Gonçalves a ser empurrado de forma tão desavergonhada que nem o árbitro gazprom foi capaz de ignorar o penalty. O próprio camisola 28 se encarregou de fazer o 1-0 com classe, mas não tanta como a que se veria a seguir: em mais uma explosão de Mateus Nunes, que cresce de partida para partida, a bola chega a Peter Potter que, quase sem sair do lugar, puxa da canhota para a direita e mete em arco junto ao posto. Go-la-ço!
Diz-me coisas bunitas
Diz-me coisas bunitas
Sussurradas ao ouvido com sabor
Chego mais perto, dá me amor
É o caminho mais certo
A equipa estava embalada, as bancadas num frenesim e isso era tudo o que Paulinho queria para vir de fora para dentro, enquadrar-se e rematar de fora da área para o 3-0, celebrado de forma efusiva por tudo e todos, num daqueles momentos que podem ser definidos como “amor” e que tem muito mérito de Amorim na forma como, através do que diz, une os adeptos aos jogadores.
A vantagem ao intervalo sugeria a possibilidade de gerir o resultado e o esforço de alguns jogadores, mas o Leão regressou sem mexidas no onze e à procura de mais golos. A forma como a equipa reagia à perda de bola e a velocidade com que procurava colocá-la na frente, onde o tridente Potter, Sarabia e Paulinho se entende cada vez melhor, deixava claro que havia ordens para procurar o quatro golo, algo que acabaria por acontecer a cerca de meia hora do final: Matheus Nunes, outra vez, agora abrindo em Matheus Reis, com o lateral a cruzar para a área e Sarabia a não perdoar um corte que ficou curto.
Aí, sim, o Sporting abrandou e o técnico geriu, havendo ainda tempo para Daniel Bragança falhar escandalosamente a manita, para Coates fazer um corte de carrinho mesmo à boss e para os adeptos celebrarem de forma bem audível os golos do Ajax em casa do Dortmund. Com esse resultado, o Sporting fica a depender apenas de si próprio para atingir os oitavos de final da Champions, numa decisão agendada para 24 de Novembro, na recepção aos alemães. E se corre bem?
4 Novembro, 2021 at 9:43
Brutal!!!
Daquelas noites de Alvalade que ficam na memória.
SL,
4 Novembro, 2021 at 9:53
Spooorting
4 Novembro, 2021 at 9:53
Que grande jogo do Sporting!
Agora é preciso estarem igualmente motivados para o jogo contra o paços (mais importante do que este, porque é para o campeonato e esse tem de ser o principal foco da equipa). Vai ser bem mais complicado, até porque eles não vão querer jogar o jogo pelo jogo como o besiktas. Vão jogar fechados, fechadinhos e esta rapidez de processos é a melhor fórmula para desmontar o autocarro em peças. 2-3 toques e meter a bola na profundidade como fizeram ontem e que bem o fizeram!
4 Novembro, 2021 at 9:57
O Paços na primeira jornada, parece que estava com a equipa ligada à corrente, mas tem decrescido bastante, espero que se mantenha assim no Domingo.
4 Novembro, 2021 at 10:41
Sim, mas esses crls contra o Sporting superam-se. Muita cautela. Só quero que entrem em campo com tudo e não façam um gajo sofrer 🙂
4 Novembro, 2021 at 9:55
Bom dia, vai correr bem, com um Bis de Paulinho, claramente jogador de Champions.
O que se nota, é que se não joga o Porro, joga o Esgaio, se não há Nuno Mendes, há Matheus Reis(posição onde sempre jogou), se não há Pantufas, há Matheus Nunes, há Daniel, ou como diria o outro joga o Manel. Temos uma verdadeira equipa, onde todos remam para o mesmo sítio, foi assim que o Porto se tornou hegemónico, apesar de outros aditivos.
4 Novembro, 2021 at 23:24
Mete aditivos nisso…
4 Novembro, 2021 at 9:56
Uma coisa é certa, este Sporting do presidente Frederico Varandas fez mais pontos na champions do que qualquer Sporting do destituído.. é só um dado que juntamente com o campeonato, taças e dignidade faz com nos sintamos muito felizes com a mudança de rumo do nosso clube.
4 Novembro, 2021 at 9:59
O homem marcou te mais a ti do que aos “brunistas”. Vira a página ou muda de livro, já metes fastio.
4 Novembro, 2021 at 14:38
E nojo, muito nojo! Deve ser na linha do presidente: “Unir o Sporting”!
4 Novembro, 2021 at 10:00
Uma coisa é certa: sem o destituído já não tinhas Sporting.
4 Novembro, 2021 at 10:03
Bom dia Luís Ribeiro, ainda não é a realidade, mas que o seja a 24 deste mês, com 2-0 a nosso favor, Bis de Paulinho.
4 Novembro, 2021 at 10:18
Estar no pote 1 ajuda e muito.
Mas também, para lá estar foi preciso ser campeão primeiro.
É continuar assim!!!
4 Novembro, 2021 at 20:26
este ano n foi grande “ajuda” pk tivemos uma data de campeões fora do habitual e o pote 2 era o lago dos tubaroes, e ai sim tivemos alguma sorte com o sorteio porque calhar o dortmund comparado com o resto que lá estava
4 Novembro, 2021 at 10:37
“Dignidade”.
4 Novembro, 2021 at 11:25
@cherba,
Dois pesos e duas medidas?
4 Novembro, 2021 at 9:56
Fantástico, não me lembro de uma vitória assim.
4 Novembro, 2021 at 9:59
É continuar.
4 Novembro, 2021 at 10:02
Jogo competente. Ressalvo o seguinte:
Também é nestes jogos em que o adversário parece inferior e até debilitado, em teoria, que o famoso “killer instinct” (saudoso Robson) deve marcar presença. O cherba fala e bem, no Gençlerbirligi, relembrando outros jogos, em que a teoria se ficou por aí e resultou em derrotas que ainda hoje relembramos com um amargo de boca. Portanto, thumbs up para um Sporting concentrado e de faca nos dentes, que só depois de ver a vitória assegurada por números suficientes, se permitiu descontrair e poupar alguns dos seus jogadores.
O futuro é com o Dortmund e destaco o comentário do Paulo Lopes no post anterior, onde estabelece os critérios de desempate: confronto directo, diferença de golos e golos marcados, o que quer dizer que o Sporting não precisa de ganhar por 2 golos de diferença no próximo jogo para garantir o apuramento, mas sim por mais que 1-0 (2-1, 3-2, 4-3, etc…). Interessante, o que não quer dizer que o grau de dificuldade não seja enorme. O Borussia Dortmund é uma equipa de Champions a sério e pensar em ganhar, é rezar por uma exibição perfeita e alguma sorte, contra uns alemães com um plantel fortíssimo, condição física normalmente superior a equipas portuguesas e a lutar pela passagem aos oitavos de final.
Não há bela sem senão: Esgaio é limitadíssimo como jogador e mostrou-o, falhando passes fáceis e perdendo bolas em catadupa. Conseguiu destoar numa boa exibição colectiva da equipa. Salva-se alguma raça e uma equipa solidária que o auxilia. Porro é o dono do lugar, felizmente e destaco que há outra opção nos “BB” (o único jogador que se aproveitou na exibição medonha dos nossos jovens da Youth League contra os turcos), Gonçalo Esteves, que pode ser um caso sério.
Já nem me apetece falar de Jovane e Vinagre. Enfim, numa situação em que os turcos estavam partidos defensivamente e cansados, nada deram à equipa, mais uma vez. E não me venham com o pouco tempo em campo, que o Bragança ri-se.
4 Novembro, 2021 at 12:08
Apenas para esclarecer, pois já ouvi e li isso em vários sítios e podemos induzir em erro.
Se os primeiros critérios de desempate são pontos no confronto direto, diferença de golos no confronto direto e número de golos marcados no confronto direto, estando empatadas apenas duas equipas, é matematicamente impossível ter os mesmos pontos, a mesma diferença de golos e diferente número de golos marcados.
Assim, ganhar 3-2 não chega, pois o scp fica com 3 golos, mas o Dortmund também.
Dito isto, é necessário ganhar por 2 ou mais golos de diferença.
4 Novembro, 2021 at 13:33
Article 17 Equality of points – group stage
If two or more teams are equal on points on completion of the group matches, the
following criteria are applied in the order given to determine their rankings:
a. higher number of points obtained in the group matches played among the
teams in question;
b. superior goal difference from the group matches played among the teams in
question;
c. higher number of goals scored in the group matches played among the teams in
question;
d. higher number of away goals scored in the group matches played among the
teams in question;
e. if, after having applied criteria a) to d), teams still have an equal ranking, criteria a)
to d) are reapplied exclusively to the matches between the remaining teams to
determine their final rankings. If this procedure does not lead to a decision,
criteria f) to l) apply in the order given to the two or more teams still equal;
f. superior goal difference in all group matches;
g. higher number of goals scored in all group matches;
h. higher number of away goals scored in all group matches;
i. higher number of wins in all group matches;
j. higher number of away wins in all group matches;
k. lower disciplinary points total based only on yellow and red cards received by
players and team officials in all group matches (red card = 3 points, yellow card =
1 point, expulsion for two yellow cards in one match = 3 points);
l. higher club coefficient .
4 Novembro, 2021 at 13:42
Curiosamente no site da UEFA está um pouco (muito diferente):
Article 17 Equality of points – group stage
If two or more teams are equal on points on completion of the group matches, the following criteria are applied in the order given to determine their rankings:
a) higher number of points obtained in the group matches played among the teams in question;
b) superior goal difference from the group matches played among the teams in question;
c) higher number of goals scored in the group matches played among the teams in question;
d) if, after having applied criteria a) to c), teams still have an equal ranking, criteria a) to c) are reapplied exclusively to the matches between the remaining teams to determine their final rankings. If this procedure does not lead to a decision, criteria e) to k) apply in the order given to the two or more teams still equal;
e) superior goal difference in all group matches;
f) higher number of goals scored in all group matches;
g) higher number of away goals scored in all group matches;
h) higher number of wins in all group matches;
i) higher number of away wins in all group matches;
j) lower disciplinary points total based only on yellow and red cards received by players and team officials in all group matches (red card = 3 points, yellow card = 1 point, expulsion for two yellow cards in one match = 3 points);
k) higher club coefficient (see Annex D).
4 Novembro, 2021 at 17:45
Estas são as regras actualizadas para a época 2021/21
4 Novembro, 2021 at 17:46
Estas são regras antigas, não actualizadas com a eliminação da regra dos golos fora
4 Novembro, 2021 at 13:56
«(…) confronto directo, diferença de golos e golos marcados, o que quer dizer que o Sporting não precisa de ganhar por 2 golos de diferença no próximo jogo para garantir o apuramento, mas sim por mais que 1-0 (2-1, 3-2, 4-3, etc…).»
Meu caro, é exactamente o PRIMEIRO FACTOR de desempate (CONFRONTO DIRECTO) que determina que basta ganhar por 2 golos de diferença para ficarmos AUTOMATICAMENTE apurados.quanto ao ganhar por 2-1, 3-2, 4-3 EM SI não determinam nada porque tudo fica dependente dos scores da última jornada (eventual vitória folgada do Dortmund em casa contra os turcos + eventual derrota folgada do Sporting nos Países Baixos contra o Ajax= uma vez que o SEGUNDO FACTOR de desempate é a diferença de golos marcados e sofridos (neste momento favorável em 6 ao SCP e, ganhando por 1 de diferença, ao Dortmund passa para 8).
A única vantagem ESTE ANO, neste caso, nos scores de vitória por 2-1, 3-2, 4-3 é que já não nos elimina pois no confronto directo o factor os golos fora funcionavam ( e deixaram de funcionar como factores de desempate).
Um abraço e saudações leoninas
4 Novembro, 2021 at 16:35
Sim, é verdade, têm razão. Teríamos mesmo que ter 2 golos de diferença em Alvalade. Mea culpa.
4 Novembro, 2021 at 17:40
O erro foi meu. Não contava o golo do Dortmund na 1.ª mão
4 Novembro, 2021 at 17:44
A diferença de golos marcados/sofridos nos jogos todos do grupo é o 4.º critério de desempate
4 Novembro, 2021 at 10:02
Excelente vitória e muito boa dinâmica de jogo. Gostava que fosse para menter.
Z
4 Novembro, 2021 at 10:04
Só vi partes do jogo em diferido.
Excelente vitória perante um adversário (ainda) mais fraco pelas várias ausências (mas sim, o normal neste clube era que mesmo assim de perdessem pontos).
Realço as palavras de Amorim “foi apenas um bom jogo, foco agora no campeonato que é a nossa Champions!!”…por isso vamos lá conquistar mais 3 pontos!
PS1: Sarabia parece mais entrosado, mas acho que abusa muito dos cruzamentos para a área.
PS2: Triste num jogo destes ter a superior sul quase vazia….o que se passa??
4 Novembro, 2021 at 10:39
Cartão de adepto, creio. Aquela zona onde estão agora não abrange essa porcaria do cartão.
4 Novembro, 2021 at 10:58
Que estupidez!! Um jogo de champions e ter uma bancada praticamente vazia…enfim!
4 Novembro, 2021 at 14:04
Johnny, mais de 40.000 pessoas nas circunstâncias actuais é uma muito boa casa (e 5.000 bilhetes seriam para os turcos que não marcaram essa presença).
Do Sarabia gostei do seu discernimento (é muito bom tecnicamente e mostrou ser também inteligente a “ler” o jogo) e, sobretudo, do seu compromisso na imediata reacção às perdas de bolas. Correu muito ontem.
Muito bom jogo também (mais uma vez) de Mateus Reis, um jogador que nas primeiras aparições me pareceu muito fraco mas que está em claro crescendo. Ótimos também o Ádan, o Coates, o Palhinha e o Pedro Gonçalves. Mas, acima de tudo valeu o colectivo. Está a dar cada vez mais gozo ver esta EQUIPA a jogar.
Um abraço e saudações leoninas
4 Novembro, 2021 at 16:07
Julgo que se continuam a martelar os números das assistências.
Já assim acontecia com BdC e assim vai com Varandas.
Ontem não me parece que estivessem 40.000 em Alvalade.
Mas ontem nem foi o caso mais evidente.
No campeonato, as marteladas têm sido maiores…
4 Novembro, 2021 at 10:08
Bom jogo da nossa parte contra um fraco Besiktas desfalcado – é preciso perceber que o contexto nos foi muito favorável!
Além disso, o Besiktas tem um treinador que me parece limitado pois o Sporting atacou sempre da mesma forma – bola nas costas dos laterais em profundidade, pelos corredores absolutamente abertos e que nunca se fecharam.
Ontem foi um jogo para dar 6 ou 7 se há acerto na concretização, e se a equipa não deixa de jogar na ultima meia hora. E essa oportunidade, que o mais certo é não voltar tão cedo, perdeu-se.
Mas, repito, foi um bom jogo da nossa parte.
Agora, há que perceber que Dortmund e Ajax estão noutros patamares e serão equipas muito mais difíceis de bater. Nenhuma é impossível de bater mas ambas serão ossos bem duros de roer e onde, facilmente se facilitarmos, podemos voltar a perder.
Muito bom ter 40 mil no estádio – provavelmente o facto de já haver GameBox ajudou.
Estamos num bom momento e é preciso que isso se mantenha em Paços de Ferreira.
Muito boas as declarações do Amorim no pós jogo!
4 Novembro, 2021 at 10:27
Ora bom dia. Pote 1, Pote 2. Paulinho 3. Ontem até teve direito a tratamento por nome e tudo.
Seis pontos no confronto directo com o Besiktas, e uma exibição “de champions”. Convenhamos que os turcos não são uns mecos, mas são realmente fraquinhos para estas andanças. Por outro lado, quantas vezes o Sporting borregou com Casinos ou Legias.
O Ajax está noutro nível, claro que quando apanharem equipas com outro andamento são apeados, o Dortmund tem dias. É possível batê-los, mas qualquer comparação com os turcos resume-se ao número de jogadores em campo. Mesmo sem pressionarem grande coisa, ainda sacaram umas bolas na saída da área, imagine-se contra quem joga à bola.
Um dia de cada vez, segue-se o Passos, espero que não venha o Diabo, por mais que por ele chamem.
Ontem a malta afinou por cima, mas destaco o Adan. Sempre a controlar. Para mim o melhor em campo.
Jovane e Vinagre, fdx, têm de atinar. E o Bragança, que peça instruções ao Big Paulo de como rematar de força.
4 Novembro, 2021 at 10:32
Foi um bom jogo que pode valer muito mais que 3 pontos.
Equipa e adeptos em união, a puxarem para o mesmo lado sem deixarem ninguém para trás.
Foi bonito.
De tantos a destacar eu destaco o Sarabia, aquelas movimentações, o toque de bola, a percepção do jogo… excelente.
Venha o Paços, manter o mesmo querer e atitude e estarmos sempre mais perto de ganhar.
SL
4 Novembro, 2021 at 10:43
Coisa Bunita é esta narrativa do Cherba.
Depois do prefácio de Sábado, onde há muito tempo não via um ambiente tão bom em Alvalade, eis que num dia de trânsito difícil para quem trabalha a 60 km de Lisboa com entradas complicadas no estádio e só conseguir entrar aos 30 minutos de jogo, mesmo a tempo de ver os golos do Sporting, atingi o êxtase neste grande jogo de futebol.
Está tudo escrito neste post, a alma dos sportinguistas está lavada por este gajo, que sem manias de ser o maior, sabe sê-lo sem se por em bicos de pé. Basta ver a reação ao golo do Paulinho, dos colegas, mas acima de tudo das bancadas.
Ver hoje um jogo do Sporting no estádio é uma lição de futebol .
Perceber a movimentação dos jogadores, a linha defensiva incorrigível, comandada por um Capitão a sério em todos os aspectos do jogo rodeado por dois centrais que o seguem como pretorianos as suas ordens com laterais que vão crescendo numa capacidade de defender e atacar.
Ver um Palhinha com um Matheus onde um mata e o outro esfola , um segura o outro oferece, numa entrega total.
Ver uma linha avançada com dois mágicos, um Pote de ouro, um espanhol ourives que trabalha a filigrana , culminado pelo artista, que faz mover a máquina, que funde o metal precioso que permite fazer a obra, por vezes entornando o caldo, mas que todos sentem a sua falta quando sai.
4 Novembro, 2021 at 16:33
Muito bom!!!!
5 Novembro, 2021 at 16:39
Granda posta!!
4 Novembro, 2021 at 10:55
Já todos merecíamos uma noite europeia assim.
Exibição de gala, com o “pasteleiro” Sarabia a ser, para mim o homem do jogo, a dupla com Pedro Gonçalves promete, muitos mais golos virão e vitórias sem parar.
Uma palavrinha para Matheus Reis, está mais que consolidado como o defesa esquerdo titular, pode não ter os argumentos de Nuno Mendes, ,mas é fiável e deixa Vinagre a léguas.
E se corre bem? é o que todos sonhamos e isso é grátis.
* Aquele careca russo, que roubou-nos descaradamente uma passagem na Champions à uns anos atrás ( ainda sem VAR), voltou ontem a cruzar-se no nosso caminho, o penalti sobre Pedro Gonçalves é tão evidente que não tem discussão, quanto ao resto, o jogo foi dominado do princípio ao fim sem problemas de maior , mas a gente não esquece o que este Filho da Puta fez um dia, das coisas mais revoltantes que vi na vida.
4 Novembro, 2021 at 10:56
Sem espinhas. Com muita personalidade. Parabénsao João Paulo. Que tenha sido o início de uma série bunita de boas finalizações.
4 Novembro, 2021 at 10:57
E acho que apartir de agora a equipa tem tudo para melhorar ainda mais ofensivamente.
O Sarabia já está mais integrado, o Pote a melhorar depois da lesão e o Paulinho mais confiante, com Nuno Santos a sair do banco para trazer outras coisas. E ainda á espera do que TT, Jovane e até Tabata podem trazer vindo do banco
4 Novembro, 2021 at 11:00
Fds, logo ontem que não pude ver o jogo…
Malta, alguém sabe como é que os bilhetes dos jogos fora da Champions estão a ser disponibilizados? E com quanta antecedência? Quero comprar para o Ajax. Gracias!
4 Novembro, 2021 at 11:54
Também gostava de ir…
Alguém sabe se estão a organizar alguma coisa – com bilhete e viagem?
4 Novembro, 2021 at 16:30
Também vou!
5 Novembro, 2021 at 11:20
Jantar da Tasca em Amsterdam?
4 Novembro, 2021 at 11:07
Granda jogatana. Adorei.
4 Novembro, 2021 at 11:26
Bom jogo com uns intervalos ali perto dos 20min e na ultima meia hora onde a equipa desligou… Paulinho falha um golo cantado (para variar) e depois num bom remate marca fora de área, se não tivesse visto não acreditava. Sarabia é o nosso melhor jogador, andasse a servir outros (tipo o Pote) já ia nas 10 assistências. Adan pode passar ao lado do jogo durante 80min, mas nunca adormece.
Excelente ambiente no Estádio. O treinador pediu e os adeptos corresponderam e bem. Venham mais noites assim
4 Novembro, 2021 at 11:30
Grande jogo.
Uma palavra cada vez maior para um homem (e equipa técnica)! Amorim! O Que tem feito é qualquer coisa de fantástico.
Pegar numa equipa sem rumo, e hoje após um ano em que foi campeão, estar sem grande investimento e com 2 perdas importantes (Joao Mario e Nuno Mendes) a fazer uma boa champions, estar consolidado no campeonato… e ter a equipa com ele.
Sim, taticamente é dos melhores Sportings que me lembro. Sim, melhor que o de JJ. Em termos de equipa, de união, de o treinador os ter consigo, é execional.
Outra para a equipa. Que classe! Melhor ou pior, estão sempre no máximo.
Foco no Paços.
Eu vou lá estar.
4 Novembro, 2021 at 13:32
Foi…
Foi “ bunito” de se ver…
E eu…” vi e fiquei feliz…”
Grande noite…
Sporting Sempre…!
SL
4 Novembro, 2021 at 13:53
Joga-se muito á bola desde que RA assumiu a equipa, confiança no processo sempre.
Quem olha só para o resultado final, nunca vai perceber a segurança deste Sporting de Ruben Amorim em campo.
O Adepto casual infelizmente acha que só quando se ganhar por 3 ou 4 é a definição de jogar bem, muito errado.
Posto isto, com a nossa vitória de ontem mais o resultado do AJAX, só dependemos de nós para passar, ora a ultima vez que isto aconteceu foi com Marco Silva.
Mérito da estrutura de RAmorim mais os jogadores, que podem não ser os melhores individualmente ( Reis ou Feddal ontem) mas percebem o que o treinador quer.
Pensamento no Paços, jogo a jogo como sempre.
4 Novembro, 2021 at 14:26
Para conhecimento.
Aconselho o RA, a ler a evolução dos selvagens do Norte que vieram para humilhar Mourinho.
Um documentário giro, que pode fazer parte, dos conhecimentos de RA.
RA devia de ler isto, alguém que o aconselhe, é também não fazia mal, FV ler também.
É acerca do sucesso, da equipa sensação na Noruega, o Bodo/Glint.
Interessante, para conhecimento.
4 Novembro, 2021 at 15:45
Grande joga. Daquelas que dá gosto de ver. Tudo bem feito, na 1a parte então foi um abuso. Excelente o público, grande cântico que já tem o Amorim.
Isso e ainda pedir à equipa pra ir ao 5o golo
4 Novembro, 2021 at 16:44
Tudo dito (por aí acima).
4 Novembro, 2021 at 16:45
É continuar assim.
4 Novembro, 2021 at 17:37
Bunito é ganhar ao Dortmund e ser apurado,ganhar a estes Turcos e não ter sequência pouco vale portanto guardem os foguetes se e quando ganharmos aos alemães e com passagem assegurada para a próxima fase.
Financeiramente se, se nos apuramos para a próxima fase sem contar com o jogo da Holanda asseguramos 8.1K das vitorias sobre os Turcos e eventual vitoria sobre os Alemães e mais 11K do apuramento… e acho que ainda temos uns bónus.
Em suma pelo menos dá para pagar o Pau-inho ao trolha…
4 Novembro, 2021 at 18:07
Pode ser que te passe a azia
4 Novembro, 2021 at 19:35
Azia Joãozinho… não querido croquette diria antes PREOCUPAÇÃO, entendes?
Claro que não, pergunta parva.
Beijinhos!
4 Novembro, 2021 at 20:15
Ao chamar croquete és um racista, demonstras aquilo que és , isto é ódio, a política do ódio impera aqui, infelizmente
4 Novembro, 2021 at 20:32
Olha este… racista???
Ohh pá vai tomar a medicação e não tragas assuntos que não são para aqui chamados, tem tino.
Ahhh e outra coisa não é odio é amor, amor ao clube, amor ao semelhante e empatia em geral no mundo Sportinguista e como português .
Poderia te fazer um desenho mas não mereces e não me apetece.
Passar bem.
4 Novembro, 2021 at 20:51
🙂
Croquette é um estilo de fato, gravata e falinhas mansas depois há aqueles que adoram este estilo, acreditam nos doutores, dizem!
Até dizem mais, são finos porque não interessa o que fazem, importa mesmo é que não são apanhados. Se o forem são uns fdp ladroes e o caralho a sete.
4 Novembro, 2021 at 23:52
Só tu é que tens amor ao clube ? Na minha casa somos 7 que temos amor ao clube e pensamos todos de maneira diferente
4 Novembro, 2021 at 20:16
Que qualidade de jogo! Que união jogadores, treinador e público! Dá gosto ver esta equipa jogar. Que assim continue, já domingo, num estádio sempre complicado.
4 Novembro, 2021 at 22:36
Muito bom, excelente, óptimo!
Quem foi ao estádio diz que o ambiente estava 5 estrelas. Eu ao ver pela tv digo que houve um bom apoio mas pareceu-me que em diversas fases, momentos do encontro havia o habitual silêncio de quem está no estádio a ver o jogo. É normal em fases do jogo a maioria dos adeptos ficarem “apenas” a ver a bola rolar mas é nestes momentos que as claques mais se fazem sentir no apoio! Não sei se foi só impressão minha, se foi por falta de micros perto das claques ou se foi por falta de elementos das claques, por falta de material como os tambores, megafones etc. Sei que fico felicíssimo com as vitórias mas muito triste por o próprio clube, direcção impedir os próprios adeptos de apoiar o SCP. Não há bandeiras, tarjas, tambores, megafones. Não há ninguém que toma iniciativa de ao menos questionar a direção do que pretende fazer com as claques?