Rui Pinto (meio-fundo), Miguel Borges (meio-fundo), Inês Borba (meio-fundo), Lia Lemos (meio-fundo), Mauro Pereira (velocista), João Coelho (velocista), Abdel Larrinaga (provas combinadas), Diogo Oliveira (salto em altura), Raquel Marques (salto com vara), Rinelmo Sami (triplo salto) e Sofia Lavreshina (barreiras) são reforços do atletismo do Sporting Clube de Portugal.

“Sinto um enorme orgulho por assinar pelo Sporting CP. Vai ser uma nova etapa da minha vida e espero que seja recheada de sucesso. Tanto a nível individual como colectivo quero superar-me e superar as expectativas que o Clube tem com a minha entrada”, disse Lia Lemos, que é uma das mais promissoras fundistas do momento, tendo sido campeã nacional em todos os escalões de formação pelo Maia AC.

Rui Pinto, que chega a Alvalade proveniente do 4 Run, depois de nove anos no SL Benfica, também falou aos meios de comunicação Leoninos sobre o novo desafio, mostrando-se muito satisfeito. “É um passo super importante na minha carreira, até porque o Sporting CP é uma referência no atletismo nacional e muitas das minhas referências do atletismo português representaram o Clube. Poder vestir esta camisola é um motivo de enorme orgulho”, começou por dizer, referindo: “O facto de o Sporting CP ter a história que tem e acreditar em mim e me estar a dar este voto de confiança é uma responsabilidade, mas ao mesmo tempo uma grande motivação. Sinto que ambos vamos conseguir ter muito sucesso”.

Miguel Borges, que nos últimos anos representou os mesmos clubes que Rui Pinto, é outro dos fundistas que envergará a listada verde e branca nos próximos anos e não podia estar mais agradecido. “É muito importante para mim, nesta fase da minha carreira, surgir a oportunidade de integrar o projecto do Sporting CP, que tem uma dimensão enorme. É com enorme orgulho que encaro este novo desafio”, afirmou, acrescentando: “Os meus objectivos passam por servir os interesses e os objectivos do Clube em termos colectivos. O primeiro é já no dia 28 de Novembro, que é o Campeonato Nacional de corta-mato, um título que queremos muito renovar, e depois em Fevereiro, a Taça de Campeões Europeus”.

“Quero deixar a minha marca, o meu legado e ajudar o Sporting CP a continuar a ter a dimensão que tem no atletismo nacional e internacional”, sublinhou Miguel Borges, com o velocista Mauro Pereira, a manifestar o mesmo desejo: “Os meus objectivos passam por conseguir trazer ao Sporting CP os títulos que já foram nossos na pista. Estou cá para ajudar”.

“Assinar pelo Sporting CP é muito bom. Agradeço e estou muito contente pelo voto de confiança que me estão a dar”, referiu ainda o atleta que chega ao Clube de Alvalade, proveniente da Escola de Atletismo CPTSC.

João Coelho, ex-atleta do SL Benfica, também deu conta da satisfação por chegar ao emblema verde e branco: “Estou muito contente pelo Sporting CP acreditar em mim e no meu valor. Estou muito contente por representar este clube”.