Na ressaca do brilho europeu, o Sporting foi a Paços de Ferreira fazer uma exibição extremamente adulta, controlando quase sempre uma partida que venceu de forma inequívoca
Se existiam dúvidas sobre como o Sporting iria apresentar-se em Paços de Ferreira, depois da goleada imposta ao Besiktas a meio da semana, elas ficaram dissipadas com a forma como os Leões entraram em campo. Coates, na sequência de um canto (surpresa, surpresa!), e Ricardo Esgaio, aparecendo bem ao segundo poste para tentar de primeira, colocaram à prova André Ferreira, com o redes a confirmar o porquê de ser uma das figuras dos castores.
A bola não entrou e apesar de continuar na maioria do tempo nos pés dos jogadores do Sporting (até deu para Matheus Nunes se deslumbrar e provocar o único calafrio a Adan em toda a primeira parte), faltava encontrar forma de alvejar a baliza adversários. Palhinha aproveitava um jogo de intensidade muito alta (mérito para a postura do Paços, apesar dos momentos teatrais personalizados por aqueles rapazes que correm muito e se atiram para o chão aos gritos) para voltar a exibir-se em modo monstro no meio-campo, Matheus Nunes arrancava uma e outra vez de forma imparável por ali fora, mas o problema era criar reais oportunidades de golo, voltando a ser Esgaio quem esteve mais perto de inaugurar o marcador.
Ao intervalo, Amorim deve ter dito a Coates que iam repetir a fórmula da entrada em jogo, mas que ele não ia cabecear para a baliza. O Capitão não hesitou: foi lá acima, subindo mais alto do que os dois que o marcavam, e meteu para onde estava o menino Inácio, que só teve que empurrar com a testa para o cantinho da felicidade.
I hid in the clouded wrath of the crowd
But when they said “sit down”, I stood up
Ooh, Growin’ up
O sorriso meio envergonhado não escondia a felicidade de colocar a sua equipa na frente, mas foi curiosamente na resposta ao tento verde e branco que os pacenses mais perto estiveram da nossa baliza. O remate levava fogo, mas embateu em Esgaio, que tinha o braço tão coladinho ao corpo que nem um Godinho podia dizer que sim aos pedidos de penalidade. Com a equipa a ter dificuldadem em ter bola, Amorim tirou Sarabia e lançou Tabata, com o camisola 7 a entrar muito bem na partida e a acabar por ter contribuição decisiva no 2-0: grande jogada entre ele e Esgaio, com o nazareno a meter no meio da área, onde apareceu Peter Potter a marcar um golo de classe e a cerebrá-lo com aquela cara de puto charila.
O jogo acabava aí, aos 69, até porque a partir daí o Paços perdeu a fé na possibilidade de chegar ao empate e o Sporting agarrou o jogo de forma ainda mais adulta. Paulinho e Daniel Brança tiveram nos pés golos feitos, mas falharam, Coates meteu-a lá dentro, mas Nuno Santos (que grande jogo como lateral esquerdo) estava fora de jogo quando assistiu o capitão de uma equipa cheia de miúdos que, para nossos contentamento, mostram estar cada vez mais crescidos.
8 Novembro, 2021 at 8:53
Parabéns Sporting…
Mas já hoje li uma notícia que “ me deixou preocupado “…
Coates tem uma lesão no joelho direito…
“Oh Coates…põe-te fino…”
Boa recuperação Capitan…
Grande jogatana…
Sporting Sempre…!
SL
8 Novembro, 2021 at 9:19
É para evitar a deslocação à America do Sul.
8 Novembro, 2021 at 8:59
Só realçar o festival nas bancadas (que sofreram e partiram a dado momento). Jogamos sempre em casa!
8 Novembro, 2021 at 13:20
Estava a meio metro do sítio onde se abriu o buraco q podia ter tido consequências nefastas para quem nele tivesse caído. É uma vergonha termos de pactuar com bancadas destas sem o mínimo de condições para albergar pessoas e WC’s de campanha, em número insuficiente e imundos, mas lá está a LPF assobia para o lado e só dá atenção ao q não interessa ao caralho q os foda.
8 Novembro, 2021 at 15:14
Na época do macaco silva também fui ver o jogo a Paços, assisti ao jogo também nessa bancada e ontem constatei que é exatamente a mesma. É fazer as contas há quantos anos ela existe, ao tipo de estrutura da bancada e à falta de manutenção visível que ela apresenta (a madeira claramente podre em algumas zonas). Com a quantidade de pessoas aos pulos naquela bancada a dado momento, era previsível esse desfecho.
O importante é mesmo o cartão de adepto. Dar condições de higiene e segurança às pessoas que vão assistir ao espetáculo fica para segundo plano na ordem de trabalhos das AGs da LPF.
8 Novembro, 2021 at 15:17
correção: época do Leonardo Jardim. Mais 1 ano em cima.
8 Novembro, 2021 at 15:18
Quando lá estive há uns anos e quando nos punhamos a saltar já só pensava na probabilidade grande de ir parar lá abaixo, ainda por cima nesse jogo estava uma granda ventania e chuvada…
Pode ser que interditem isso de vez, antes que aconteça alguma…
8 Novembro, 2021 at 9:06
Bom jogo, excelente apoio das bancadas, equipa e adeptos unidos, como se quer (e que e’ sempre bom sinal!).
Tempo de curar mazelas e de reajustar a maquina para o que ai’ vem, quem sabe a oportunidade de continuar a fazer historia.
Ninguem pode negar o esforco, a dedicacao e a uniao deste grupo – todo o merito para quem o conseguiu fazer e manter assim.
SL
8 Novembro, 2021 at 9:32
+1
8 Novembro, 2021 at 9:07
Se por um lado sinto tristeza por não ver Gonçalo inácio e Pedro Gonçalves na Selecção a valorizarem-se, por outro fico feliz por vê-los em comtinua valorização dentro de portas.
São jovens e chegará a sua hora.
Neste momento o Sporting necessita mais deles que a Selecção.
Provavelmente não foi o nosso melhor jogo mas continuamos “mandões” e com a confiança em crescendo.
É aproveitar esta paragem para recuperar Porro.
Uma palavra para Ricardo Esgaio que uma vez mais foi competente quando chamado. Se Porro continuar nesta senda de lesões, Esgaio será de enorme importância para a equipa.
8 Novembro, 2021 at 9:14
E realçar também a utilidade de Matheus Reis, sem ser um craque, está cada vez mais consolidade no processo defensivo da equipa.
8 Novembro, 2021 at 9:45
Verdade.
Dois “patinhos feios” que estão a ultrapassar as críticas iniciais.
Vinagre pode voltar pelo mesmo caminho que veio…
8 Novembro, 2021 at 10:11
Inácio está nos sub-21, o Rui Jorge ou se enganou ou perdeu a cabeça.
8 Novembro, 2021 at 9:16
Ao fim de 11 jornadas continuamos com apenas 4 golos sofridos! É obra!!
8 Novembro, 2021 at 9:18
Realçar tb a entrada de Tabata! Podemos não ter um plantel extenso mas temos banco! Sem lesões graves (Coates vê lá se recuperas rápido, sff) começo a achar que RA tem razão: mais vale um platel curto mas altamente motivado e competente!
8 Novembro, 2021 at 9:36
Parece-me que claramente (e mais um dos méritos do RA), todos, sem exceção, acreditam que têm de dizer presente, que têm um lugar, que contam e que são importantes para o plantel e para o plano da época. Mesmo sendo a equipa alicerçada em 3/4 insubstituíveis (ou cuja substituição afecta determinantemente a dinâmica da equipa.
8 Novembro, 2021 at 12:10
O Tabata não entrou mal, foi importante no 2º golo. Mas logo a seguir borrou a pintura toda com 2 perdas de bola infantis (primeiro perde ao tentar sair no drible, a bola é recuperada e logo depois junto à linha não consegue passar por um adversário que mal se mexeu).
Parece me sempre um gajo que comeu 5kg de picanha antes de o jogo começar.
8 Novembro, 2021 at 12:17
O problema do Tabata não é ser mau jogador…que não é. É não ser jogador para este Sporting. Para a posição dele há 4 ou 5 melhores e fica sempre a sensação que mais valia um PL que fizesse golos a ter gasto recursos no Tabata…
Daqui a 2 anos está o Tabata no Rio Ave ou Famalicão ou Guimarães ou assim e o Jovane no Braga….mark my words. São curtos e não dão o salto para deixarem de ser. E vêm aí muito qualidade de putos….
8 Novembro, 2021 at 13:49
Mas isso já digo há algum tempo, não são jogadores para este Sporting.
Quanto á qualidade dos putos ET que tenho algumas dúvidas…se é pelo que temos visto nos B ou sub23…
8 Novembro, 2021 at 14:26
Discordo. Tabata é um craque e que tem muito futebol naquele pé esquerdo. É importante ter jogadores de qualidade a competir por um lugar na equipa. Tabata já se mostrou como solução para a posição de interior, meio-campo e até ala direito. Nas bolas paradas é um luxo, o que dado o peso deste momento no nosso jogo, o torna superlativo.
É preciso ter paciência e confiar no mister. Acrescentar que esteve lesionado, o que o impediu de mostrar no campo porque é que contam com ele. Naturalmente que para alguns adeptos é logo suficiente para dizer que é para despachar.
Depois de recentemente se ter dito muita coisa sobre o Matheus Reis e que provavelmente para alguns adeptos também não devia cá andar, este tem demonstrado jogo após jogo que é uma alternativa muito válida no nosso plantel. É a tal falta de paciência e tendência para observar pela negativa.
8 Novembro, 2021 at 16:17
Craque é o Sarabia e o P. Gonçalves.
O Tabata é bom jogador.
Pior que o Nuno Santos, pior que o TT, pior que o Jovane quando está bem….e dificilmente tem espaço por isso. Era muito mais importante um jogador com outras características…tipo um PL matador ali na área….
8 Novembro, 2021 at 16:21
É a minha opinião, vale o que vale. Para mim, Tabata é craque.
8 Novembro, 2021 at 9:20
Bom jogo. Boa vitória. Boa música.
Primeira parte: epá deviamos de começar a apostar num outro gajo para os cantos que o Coates começa a ficar tapado.
Inicio da segunda: vai que é tua Inácio!
8 Novembro, 2021 at 9:36
Continuamos a controlar os jogos pela solidez defensiva e pela forma como não sofremos golos. Na frente criamos mais perigo do que no ano passado mas continuamos a não finalizar bem grande parte das vezes…e isso deixa o jogo demasiado “solto”. Basta ver como o 2º golo mata o jogo para ver como devíamos ter jogos tão mais descansados.
Jogamos muito mais do que o que os resultados estão a mostrar. O Ketchup do P. Gonçalves vai ajudar mas precisamos que o Sarabia também faça golos. O N. Santos mesmo na ala conseguiu mesmo assim aparecer para criar perigo…é por isso que eu gosto mais dele ali do que qualquer outro. Dá muito mais volume ao jogo ofensivo do Sporting.
Uma palavra para o Esgaio. É dos melhores suplentes que um clube pode querer. Gajo abnegado, com qualidade, que não tem problema nenhum em ir para o banco ou fazer várias posições e acima de tudo, competente. Ontem mais uma vez mostrou isso. Deve ser um dos jogadores mais utilizados no plantel.
Agora é descansar, recuperar forçar e tentar cimentar o nosso jogo. A ver se deixamos de sofrer tanto nos próximos jogos….
8 Novembro, 2021 at 9:38
N Santos à esquerda e P Porro à direita
8 Novembro, 2021 at 10:29
Eu gosto do modo como o plantel foi montado. Dois por posição. Jogadores mantêm-se motivados. E nos treinos será mais fácil trabalhar movimentos com 5 centrais do que com 8, por exemplo.
Mesmo assim, jogadores como jovane e tabata têm de render mais.
E claro, ter um goleador era 90% de um campeonato no portugão…
8 Novembro, 2021 at 10:42
Eu também.
Sempre achei como o Amorim. Mais vale poucos mas com utilização constante do que muitos e a utilização muito reduzida. Sempre achei que terem ritmo e estarem em constante utilização é parte fundamental. 23/24 jogadores é mais que suficiente. Mais vale 1 jogador que acabe o ano com 700 ou 800 minutos do que 2 que acabem ambos com 350 minutos. Para já não falar dos casos em que acaba um com 600 e outro com 100….
Claro que, como disse o Amorim, se tivermos uma onda de lesões a coisa fica complicado mas fica sempre. Se tivermos um plantel de 30 jogadores os 4 ou 5 que serão utilizados caso haja ondas de lesões também não têm a qualidade dos titulares ou dos suplentes e por isso é sempre um problema. E já é uma questão de azar.
Temos muitas soluções e mesmo com onda de leões dificilmente teremos de recorrer a putos. Só na ala direita e central é que vejo isso como possivel e lá está…é preciso muitas lesões e complicações.
Por isso é que sempre disse que não achava nada o plantel do Sporting curto.
Acho que não temos PL mas isso não é por falta de nº de jogadores, é porque não se quis contratar esse tipo de jogador. Seria sempre um jogador que viria para o lugar de outro jogador (tipo sair do plantel o Tabata ou o Jovane e entrar esse PL) e não para aumentar o nº de jogadores.
Poderá faltar também um central mas mais uma vez é apenas caso o M. Reis não se cimente e é porque o Vinagre deu cócó…mais uma vez seria por substituição de um destes e não aumentando o nº de jogadores do plantel.
8 Novembro, 2021 at 10:41
O problema do Sarábia é que não pode estar a assistir e a marcar. Dos 3 da frente é o que tem melhor pé para servir os outros, o Pote se puder leva a bola para casa e o Paulinho só sabe jogar na zona do meio campo (fortíssimo a descer e meter nas alas, falta tudo o resto).
8 Novembro, 2021 at 10:45
Para responder a isto tinha de falar de algo que eu prometi a mim mesmo que não ia falar nos próximos tempos para não bater mais no ceguinho… 😀
O Sarabia tem tido ocasiões…e ou tem falhado o remate ou tem estado fora de jogo…o homem tem de perceber melhor a lei do fora de jogo! De resto até acho que ele já começa a fazer movimentos diferentes do que quando chegou, que vinha muito atrás pegar no jogo. Agora já começa a perceber que tem de jogar ali atrás do PL. Mas ainda há muito para afinar. Ainda ontem houve lances em que na esquerda abriu demais e quase chocava com o Nuno Santos…
8 Novembro, 2021 at 11:00
O que o Amorim lhe apontou ontem foi para abrir na linha quando o Nuno Santos vem em velocidade desde trás de modo a possibilitar não só o “1-2”, mas sobretudo para que jogue de frente para o jogo, porque na zona onde ele queria receber a bola fica de costas para o jogo (embora também possibilitasse essa combinação com o Nuno), coisa que fez muito bem contra o Besiktas, por exemplo, e que possibilitou bons passes e cruzamentos, lá está, de frente para o jogo, de batuta na mão. Mérito do Paços que o anulou bem, não o deixando rodar muita das vezes, e tirando algumas combinações com o Nuno (depois demasiado precipitado a cruzar), teve um jogo apagado.
8 Novembro, 2021 at 11:01
Acho que perde um pouco a jogar à esquerda também. Mas lá está, tem 3 assistências já ia quase nas 10, soubesse a malta chutar à baliza. Há uma clara evolução, mas isso significa pouco se continuar a isolar malta que depois falha. Ao menos os cantos já os tem certos lol
8 Novembro, 2021 at 14:35
O Sarabia é um tratado de como jogar no futebol e joga num nível sem igual na nossa liga. Se for para apontar alguma coisa, é mesmo a falta de conhecimento do modelo de jogo da equipa e os próprios colegas de equipa. O primeiro influencia nos posicionamentos, na pressão, nas ações de jogo. O segundo é por exemplo perceber as movimentações preferenciais de cada colega, como é que gostam mais de receber a bola, como é que a entregam, etc. Vulgarmente denominado de rotinas.
Naturalmente que a tendência é para melhorar, até porque se está a jogar é porque o mister reconhece que a entrega e a procura por se ambientar o mais rápido possível estão lá. Mesmo com este apontamento, é um jogador de um nível tão elevado, que é possível ter rendimento imediato e impacto significativo na equipa. Ainda ontem é dele o canto que resulta no golo do Inácio.
Pelo que apresentou até aqui, mantendo este rendimento individual e a equipa a ganhar, é um dos candidatos a jogador do ano do nosso campeonato.
8 Novembro, 2021 at 14:38
É isso. Joga mais que qualquer um, acredito que parte do problema seja esse.
8 Novembro, 2021 at 14:52
Como bem observado, com os colegas a finalizar melhor, já tinha umas dez assistências! Ainda ontem aquela bola que deixa Esgaio na cara do golo é fantástica.
8 Novembro, 2021 at 16:26
A minha questão é outra…
O Sarabia tem golo. De origem. Pelo que o vi jogar no Sevilha e no PSG, ele não tem problemas em finalizar. Ele é muito bom no ultimo passe mas conseguindo entrar no espaço de finalização, ele tem essa capacidade. Só que connosco raramente lá aparece e quando aparece mais de metade das vezes está fora de jogo.
Mas eu acho que a breve prazo ele vai “engatar” e vai marcar. Quando começar a procurar e a entrar nesses espaços, ele vai marcar. Não vai ser um Paulinho…..
8 Novembro, 2021 at 11:40
Subscrevo!
8 Novembro, 2021 at 9:47
Oito vitórias consecutivas
20 golos marcados
3 golos sofridos
É só isto.
Só não vê quem não quer…
Boa semana a todos.
8 Novembro, 2021 at 9:59
E de todos os golos que sofreste, em jogos oficiais, metade deles foram num unico jogo (Ajax).
E ja’ o ano passado foi igual, uma solidez defensiva impressionante. E os do ano passado e os de este ano sao os mesmos, trocamos o Antunes pelo Esgaio, ambos suplentes.
Parece a historia do “patinho feio”.
SL
8 Novembro, 2021 at 10:12
Trocamos tambem o Nuno Mendes por 4 jogadores diferentes (Matheus R. / N. Santos / Vinagre / Esgaio) mas com qualquer deles la a solidez defensiva mantem-se – isso sim, e impressionante.
8 Novembro, 2021 at 10:15
Bem lembrado, perdemos um super-jogador! Ve la’ que ate’ me esqueci dele, como estou impressionado com a nossa organizacao (nao com os nomes) defensiva.
SL
8 Novembro, 2021 at 10:00
Só via a 2 parte.
Foi muito importante o golo logo a abrir do Inácio (parece que tb tivemos oportunidades para o fazer na 1ª), trouxe tranquilidade á equipa num jogo sempre dificil.
Incrivel como se falham tantos golos, numa equipa que é tão competente em tantos outros aspectos do jogo, neste aqui está claramente “abaixo” do que é exigivel.
8 Novembro, 2021 at 12:04
E sou um gajo chato (e exigente)!!
Incompreensível esta displicência no momento de meter a bola na baliza!!! Se de paulinho já não espero muito mais que isto…agora tu Bragança??!!! Mas que abordagem foi aquela?
8 Novembro, 2021 at 10:17
Queria realçar o brilhante momento de Mateus Reis está de parabéns, nota-se grande trabalho físico, por momentos faz esquecer Nuno Mendes.
Pois Se estevássemos á espera de Vinagre estávamos lixados.
8 Novembro, 2021 at 10:18
Alguma malta que anda aqui, devia ir viver para Parambos um ano, fazia-lhes bem
8 Novembro, 2021 at 10:45
Mais uma excelente crónica, retrato fiel de um jogo ganho com toda a justiça por uma equipa que continua a crescer e a ganhar solidez.
8 Novembro, 2021 at 10:53
Somos sempre sólidos na defesa, seja contra o Atlético do Cacém seja contra o Real Madrid (Ajax parece cada vez mais a excepção que confirma a regra). O nosso maior problema é que precisamos de 10 oportunidades claras para marcar 2 ou 3. Ontem era jogo para 5, o João Paulo continua no mesmo registo de merda, já deve ir em 5/30, e o Bragança quis imitar e fazer a merda da mesma maneira. Para a malta que se conforma com a vitória porque até ganhamos com margem, apenas digo que o que se faz com o Paços também se faz com o Benfica ou Dortmund, acresce que não teremos tantas oportunidades claras como tivemos ontem. É verdade que o Paulinho corre muito, mas também é verdade que a continuar assim ainda será o Paulinho que nos lixa. De longe o pior finalizador que já vi no Sporting, e sim é capaz de meter Baladas e Buenos a um canto, provavelmente o Castagnios faria mais com menos.
O resto, muito sólidos, sem margem para o Godinho godinhar, e fortíssimos nas bolas paradas (agora é treinar também os livres diretos). Sorte do Feddal e do Vinagre que só há um Mateus Reis, impressionante como um gajo do Rio Ave é capaz de encostar com facilidade aqueles que partiam claramente quase como titulares indiscutíveis sem ser um fora de série ou algo do género. Focado e joga simples não precisa de mais, Esgaio igual, muito sólido, pena ter umas lacunas ofensivas mas é muito bom para suplente.
8 Novembro, 2021 at 12:57
Purovic riu-se.
8 Novembro, 2021 at 14:39
Será? Em situações iguais às de ontem?
8 Novembro, 2021 at 14:56
A imagem do Purovic que me ficou na memoria para sempre foi a de um grande plano em que a camara o capta no momento em que uma bola alta o sobrevoa, e ele corre com os bracinhos a T-Rex, a olhar para cima, com ar de boi para palacio, e nem se lembra de que tem 1.90 e tem de saltar.
Pior avancado que vi em quase 30 anos de acompanhar o Sporting.
8 Novembro, 2021 at 17:11
O Purovic era muito mau, mas o “Castanhos”, era inqualificável, nunca vi nada tão mau em 47 anos de vida, e digo isto mesmo contando com campeonatos distritais.
8 Novembro, 2021 at 14:45
Estou conformado com o facto de seguirmos invictos no campeonato ao fim de 11 jornadas, com o melhor registo defensivo dos últimos 30 anos, que resulta numa liderança partilhada com o fcp.
Se há margem para melhorias? Naturalmente. O treinador é o primeiro a dizer que podemos fazer melhor. Eu acredito nele e também acho que sim, podemos jogar ainda melhor. Marcando mais, vamos dar mais cor aos resultados, o que também acalma logo algumas almas.
A qualidade de jogo do Sporting de ontem foi elevadíssima. A primeira parte foi impressionante, pecou pela finalização. A facilidade com que conseguimos colocar homens em posições privilegiadas para alvejar a baliza é um espanto. As rotinas a sair a jogar sob pressão também estão cada vez mais afinadas e ontem desmontámos consecutivamente a primeira pressão do Paços.
8 Novembro, 2021 at 15:09
Lá está. O Porto não devia de estar invicto, temos o jogo na mão, temos as melhores oportunidades, e falhámos na finalização. É algo que custa pontos, principalmente contra os rivais. Estaremos a dominar o jogo, por cima, mas sem concretizar, e tal e qual o jogo com o Porto em Alvalade, quando dermos uma nesga eles aproveitam e empatam. Depois eventualmente aparecerão os Godinhos e afins.
Há muitas melhorias a fazer, mas poucas passam pela tática é quase tudo individual. As melhorias são o Nuno Santos perceber quando tem de cruzar, para onde, o Matheus saber soltar atempadamente, o Pote deixar de ser fução e o Paulinho finalizar. É isto que quero que acertem quando critico. Seriamos imparáveis se fossemos minimamente eficazes e os jogadores definissem bem. O problema é que os erros não são pontuais, já são mais que recorrentes, são n jogos em que temos oportunidades claras, de 1v1 com o gr adversário, e falhamos. Estaremos sempre mais perto de perder pontos como estamos.
8 Novembro, 2021 at 15:15
Verdade, contra o fcp foi um festival de golos falhados. No entanto não deixa de ser positivo termos conseguido criar tanto contra uma equipa que já demonstrou na europa que é osso duro de roer.
Estamos em processo evolutivo. Em relação à época passada creio que podemos concordar que estamos a criar mais oportunidades de golo durante as partidas, o que contribuiu para ganharmos 9 em 11, com 2 empates, 1 com rival direto, muito por culpa da organização defensiva que mantém as qualidades intactas face ao ano passado, pese embora a saída do fenómeno Nuno Mendes. A velha máxima de que os ataques ganham jogos e a defesa campeonatos a ser aplicada neste primeiro terço do campeonato.
O próximo patamar da evolução competitiva desta equipa é concretizar as muitas oportunidades que estamos a criar. Está à distância de um clique.
8 Novembro, 2021 at 15:48
O problema é que falhaste tanto nas jornadas 1 e 2 como falhas agora. Porque não é um problema tático, é um problema técnico, tens muitos jogadores que precisam de N oportunidades para marcar golos, mesmo que estejam na cara do gr. São vários meses de Paulinho e Nuno Santos a falhar golos quase escandalosos e depois o ónus do golo sobra sempre para os mesmos 2.
8 Novembro, 2021 at 15:18
“Estaremos sempre mais perto de perder pontos como estamos.”
Não entendo esta frase.
Uma equipa que está invicta e com que teve um péssimo jogo este contra o AJAX onde leva 5 golos.
O registo nos últimos 8 jogos fala por si.
Felizmente o RAmorim não é um “loko” como ao estilo Bielsa, futebol espetáculo e tanto ganha por 5, como mama 5…
8 Novembro, 2021 at 15:42
No que é trabalhado pelo Amorim raramente falhas. Agora não é o Amorim que vai executar quando o Paulinho está na cara do gr, ou quando o Pote tem de fazer o último passe e prefere tentar fintar o defesa… Talvez se fosses ver a quantidade de oportunidades falhadas nos últimos 8 jogos te preocupasses. Quando sobes o nível de dificuldade raramente ganhas um jogo onde crias 10 e concretizas 2, até porque não vais criar 10.
8 Novembro, 2021 at 15:48
Então mas da maneira que o Pote falha…também as marca.
Parece que andam á procura da perfeição, essa não existe, pelo menos para mim.
O único jogador que tem estado MAIS aquém é o Paulinho.
De resto são situações de jogo “normais”.
Por exemplo eu acho que faz falta um “abre-latas” nesta equipa, um Luiz Diaz por exemplo.
Ou um avançado á medida do Darwin.
Que nos dificulta é alguns jogos que é preciso acelerar e ter outra presença física na área.
8 Novembro, 2021 at 15:54
Mas o Pote pode estar a fazer o pior jogo da vida que numa bola toda enrolada marca um golo que decide o jogo. É a diferença para muitos, que podem estar a fazer um jogão, mas na altura de marcar dão o peido.
Não precisas de jogar perfeito, ninguém pede para sufocar, estar sempre em cima, temos é de praticar um futebol eficaz defensivamente (que o temos) e ofensivamente. Temos a melhor defesa, mas estamos a léguas dos melhores ataques, quando devíamos estar lá em cima com Porto e Benfica, porque criamos tantas oportunidades ou mais que eles.
8 Novembro, 2021 at 16:22
Lá esta mas o Pote é um jogador diferenciado no plantel e é jogador para outros palcos.
Não podes pedir ao Nuno Santos, uma finalização á Pote, porque não a tem, por exemplo.
Por muito treino que faça.
Não esquecer que o Pote teve uns jogos lesionado e sentimos a falta dele.
Desde que voltou já notamos que a equipa na frente, trabalha bem melhor.
8 Novembro, 2021 at 15:59
Eh pá, não se lembram também do Purovic, do Caicedo, do Barcos e de tanta porcaria que tivemos…!!
SL
8 Novembro, 2021 at 16:07
Em termos de golos o Paulinho está no meio desses nomes. Depois há também a concorrência. Ter um Liedson, Slimani, Dost e até o Ricky para tirar o lugar, é diferente de ter o TT que também é alérgico ao golo. Essa malta de merda nem uma mão cheia de golos tem, mesmo assim gajos como o Bueno saíram daqui com uma eficácia maior que o Paulinho.
8 Novembro, 2021 at 17:24
Sim, tivemos essas máquinas (Dost, Liedson, Slimani), dos que temos hoje na frente nenhum lhes chega aos calcanhares, mas pergunto, o que é que ganhamos?.
Hoje temos uma EQUIPA, devemos refletir, queremos uma equipa sólida e que ganha?, Ou preferimos essas referências, esses matadores, e passamos anos e anos sem ganhar merda nenhuma?
8 Novembro, 2021 at 16:49
Lembramos…
Não lembramos é de dar 16 milhões (a malta gosta deste número e não do valor do realmente se gastou) por um jogador que é PL e pouco marca.
8 Novembro, 2021 at 16:54
Outra vez?
Sempre a dizer a mesma coisa, isso é conversa de bêbado…
8 Novembro, 2021 at 17:45
É a cassete… Só me deram esta…
(não gostaste que eu tivesse dito que depois de almoço era escusado…)
😀
8 Novembro, 2021 at 17:52
Era escusado.
8 Novembro, 2021 at 11:22
Bom jogo, continuamos extremamente competentes no plano defensivo. Matheus Reis, depois de ter feito bons jogos a ala esquerdo, faz um jogo muito sólido na posição onde normalmente tinha mais dificuldades, que continue assim. Infelizmente, o plano da finalização continua a dececionar, continuamos a chegar com grande qualidade à baliza adversária e no entanto continuamos a falhar golos fáceis, há sempre algo a evoluir e este aspeto é o que necessita mais, o bom é que compensamos isto com uma defesa de qualidade e autoritária, que obriga o adversário a sair da zona de conforto e a desgastar-se mais. Também gostava de realçar a boa resposta de Esgaio ao ser chamado para substituir Porro, muito bom jogo do lateral. Agora, aproveitar a paragem para descansar e trabalhar.
+3
8 Novembro, 2021 at 11:28
Relativamente a M. Reis e Esgaio, aqui confesso desde já o que pode ser uma interpretação viciada pelo passado relativamente recente de ambos, mas não havendo dúvida que estão em clara melhoria, nunca fico completamente tranquilo quando são pressionados.
Ainda assim, Esgaio esteve muito em jogo ontem, em especial no ataque. Não lhe peçam para fazer algo um bocadinho mais elaborado ou criativo (ele próprio confessou numa entrevista na Sporting TV que gostava de ser mais forte no um para um), mas é de um voluntarismo incrível. Já o M. Reis, não é um jogador rápido (como era a mota Nuno Mendes), mas parece mais consciente do seu papel defensivo, tentando compensar com jogo posicional.
Uma coisa é certa: toda a equipa (e mérito total a Amorim nisso), parece solidária e tem um modelo de jogo bem assimilado. Existe uma rotina e entreajuda que compensa muitas vezes a entrada de jogadores menos utilizados ou até com qualidade inferior (como Esgaio é, em relação a Pedro Porro, por exp.) e assim, a ideia que fica é que é mais fácil para um habitual suplente entrar e a equipa não se ressentir demasiado. Isto também injeta confiança nesse suplente. Daí a ideia acima defendida por um ou mais tasqueiros que o plantel pode não ser necessariamente curto.
P.S. Também será certo que dificilmente a equipa poderia sobreviver incólume à ausência de 3 ou 4 jogadores basilares de uma só vez (como seriam Coates, Palhinha, P. Gonçalves e Sarabia), mas também, quantos planteis há no Mundo que conseguiriam?
8 Novembro, 2021 at 13:03
A equipa vale claramente mais no total que a soma das individualidades.
Mérito ao treinador, e a quem investiu nele.
E aos jogadores, que não (a maior parte das vezes) inventam
8 Novembro, 2021 at 13:13
Não te esqueças do Antero. Sem ele, Viana já estaria atrás de uma secretária a despachar papel…
8 Novembro, 2021 at 13:28
A estrutura. Antero, Vieira, apaf e CD. Trabalho invisível. Mais o ministério da saúde (sem confinamento não havia título) e secretaria de estado da agropecuária ao emprestar a Estrelinha.
8 Novembro, 2021 at 13:32
Nunca houve tantos merecedores do Leão de Ouro numa só época.
Mas o Antero não é sócio pelo que fica de fora destas distinções…
8 Novembro, 2021 at 14:56
Sócio honoris causa. Ele merece.
8 Novembro, 2021 at 13:04
Bela joga. Grande joga do MR e do Inácio, qua passa pelos jogos todos quase sem faltas nem cartões.
Aprendam a fazer chapéus
8 Novembro, 2021 at 13:20
Este Sporting de Amorim é cada vez mais uma máquina oleada e raramente falha.
Esgaio talvez com o seu melhor jogo desde que regressou e Matheus Reis a demonstrar que é titular seja à esquerda ou a central (esquerdo), Nuno Santos sempre em alta rotação ( jogasse ele com uma camisola de outra cor e se calhar até recebia uma chamada do eng. vacoso para jogar na seleção do compadrio).
Pedro Gonçalves de volta ao que sabe fazer melhor, marcar golos, mais uma arma para além dos centrais goleadores.
João Paulo tem 1 golo marcado em 11 jornadas, notável, com esta média vai fazer 5 golos no campeonato todo , há quem tenha paciência, eu já a perdi há muito com este cromo.
8 Novembro, 2021 at 13:35
As não chamadas a Selecção estão a pesar.
Também o formato das bolas não ajuda…
8 Novembro, 2021 at 13:38
Muito bem, Michael Thomas.
8 Novembro, 2021 at 14:02
Se tivesses estado em Paços de Ferreira, a ver o jogo de um dos topos , talvez não chamasses cromo ao Paulinho. Falha golos fáceis e foi caro ? E um facto . Mas também e um facto que na manobra defensiva faz um trabalho notável é que na manobra ofensiva consegue muitas vezes arranjar espaço para outros e que joga bem de costas para a baliza e tem uma excelente técnica de passe . Nunca um Bas Dost serviria para este sistema de Amorim , com todas as qualidades de finalizador que tem . E continuo a acreditar que mais tarde ou mais cedo , com trabalho e mais confiança, o Paulinho irá marcar golos . Nunca será um goleador mas dá muito mais ao jogo do que os chamados goleadores natos ( que para marcarem precisam de ter um sistema que os ajude ) . Está a ver por ex o Jardel neste sistema ? Eu não .. Não é por acaso que todos gritamos em uníssono pelo nome do Paulinho no estádio . Porque todos vimos o que o homem se entrega ao jogo , o que faz movimentar ofensivamente a equipa . Temos sempre que arranjar patinhos feios mesmo quando as coisas estão bem , seja ele Matheus Reis ou o Paulinho . Continuo na minha . Se fosse a anterior direcção a contratar o Paulinho ao Braga, a meio da época , e o Sporting tivesse sido campeão , independentemente do valor teria sido uma jogada de génio . Como foi o totó do Varandas , e mais uma atordoada com que leva . Já estão também a querer fazer um caso do Ruben Vinagre, falando noutro mau negócio, quando ainda estamos na primeira parte da época e sabendo que no futebol tudo muda de um dia para o outro , como diz o Amorim . O Vinagre ainda tem tempo para demonstrar o que vale . Fizemos um excelente jogo ontem , com destaque para o Nuno Santos , Matheus Reis e Esgaio . Não me lembro se ver uma equipa do Sporting a jogar tao consistentemente como a actual , se assim continuarmos podemos manter a esperança de um bi campeonato
8 Novembro, 2021 at 14:07
Paulinho NUNCA teria vindo com a anterior direção.
O Sporting era um clube vendedor e não comprador.
Isto sem falar nos intervenientes e agentes…
8 Novembro, 2021 at 14:09
Como NUNCA?
Só compramos jogadores para vender?
8 Novembro, 2021 at 14:13
Sendo que o anterior CD nao comprava atletas….JJ riu-se.
8 Novembro, 2021 at 14:17
https://atascadocherba.com/2017/02/15/as-contratacoes-do-mandato-de-bruno-de-carvalho/
8 Novembro, 2021 at 16:24
Post interessante.
A que arquivista recorreste?
8 Novembro, 2021 at 14:24
Entre compras e vendas entraram mais de 100 milhões de euros nos cofres do Sporting.
8 Novembro, 2021 at 14:26
Sem contar com os jogadores vendidos após a destitução.
São números para fazer corar de vergonha a actual direcção…
8 Novembro, 2021 at 14:22
Paulinho NUNCA viria para o Sporting pelas mãos do anterior CD.
Só um presidente alienado e incompetente gastaria 20 milhões de euros num avançado sem provas dadas!
8 Novembro, 2021 at 14:33
So vale até às 9 horas, com o fuso horário fica difícil.
8 Novembro, 2021 at 14:39
E por isso ganhou tantos títulos… Paulinho veio por pedido expresso de Amorim que apostou em gastar-se mais em menos jogadores, planteis mais curtos. O CD fez-lhe a vontade e Amorim apresentou reaultados.
No post do TCDL, que já tem vários anos, exiatem muitíssimo s tasqueiros que defendem a mesma ideia, gastar mais dm menos jogadores, contratar o que nao temos em casa e o que encaixa na ideia de jogo do treinador.
Se é o Presidente que contrata e faz a equipa não precisamos de Treinador, poupa-se esse salário.
SL
8 Novembro, 2021 at 15:19
E lá vem a cenoura dos títulos…
Fazes exactamente o mesmo que alguns tasqueiros. Estamos a falar de uma coisa e acenas com outra para baralhar.
Não compete ao treinador a gestão financeira do Clube. Ele pode pedir mas a (ir) responsabilidade é da direção.
Uma SAD sem recursos, em plena pandemia, com uma dívida histórica, não pode nunca fazer uma compra destas.
A compra de Paulinho é um atentado! Entregamos a entrada na Liga dos Campeões ao Antonio Salvador. Sem vaselina!
8 Novembro, 2021 at 15:40
Cenoura? Desconversar?
Se tens 30 milhoes para gastar e em vez de comprares 10 jogadores optas só por comprar 3, rentabilizando os da casa e diminuindo ontamanhondo plantel, estás a gastar mais ou menos? Os valores dos salários subiram ou desceram?
Essa do Salvador, a pessoalizar uma compra, é que é uma cenoura.
Se o CD considerou ter as condições para fazer o investimento e considerou que este se podia tornar rentável, directa ou indirectamente, só fez foi bem. Zero dúvidas aqui. Este CD ou outro qualquer, principalmente se é para cumprir um desejo expresso, e nao em quantidades “a ver se calha” do treinador.
8 Novembro, 2021 at 16:56
Não percebo porque teríamos de gastar 30M em 10 jogadores.
Pegar em 30M e comprar um jogador que não vale 20M, apenas por que Amorim pediu não é um acto de gestão responsável?
Já agora os custos com pessoal subiram.
8 Novembro, 2021 at 15:24
O que são provas dadas?
Paulinho no Braga fez boas épocas, até chegou á seleção Nacional.
Tem estado aquém no campeonato desde que chegou, mas funciona no coletivo do Sporting.
E eu não percebo essa do NUNCA.
Também NUNCA pensei chegar a ver JJ como treinador do Sporting e ele chegou…
No futebol não existe NUNCA.
8 Novembro, 2021 at 15:31
Alguma vez o Sporting pagou tanto por um jogador?
Os números de Paulinho justificavam entregarmos o equivalente a uma Liga dos Campeões ao Braga?
Uma SAD em falência técnica e na conjuntura em que o clube e o país estava poderia avançar com esta aquisição?
O Stalley concorda com isto????
8 Novembro, 2021 at 15:42
O Paulinho vale aquilo que o Braga pediu e o Sporting achou por bem dar.
Foi um pedido expresso no treinador.
Salvador já tinha ganho perto disso quando vamos buscar o RAmorim.
Se o Paulinho foi caro? Foi.
Mas depois entra o rendimento desportivo, onde esse valor já foi recebido e valorizamos outros tantos jogadores, com ajuda do coletivo onde entra o Paulinho.
Eu não concordo é ir buscar 10 por 16M e outros emprestados e no final, um não vale 5M. Foi o que aconteceu no ano do Keizer/Silas.
Nós com o Paulinho já sabíamos que íamos contar com um jogador sabe jogar no sistema de RA e conhece o campeonato PT.
É a mesma coisa se por acaso fossemos buscar o Ricardo Horta por outros 15M. (parecido ao Rafa quando para o Benfica)
Para consumo interno seria um excelente jogador.
8 Novembro, 2021 at 16:05
O valor foi recebido e enviado directamente para os minhotos.
A valorização para já está apenas no “papel”.
Entretanto os meios financeiros reduziram de 9M para 2M, a dívida corrente a fornecedores passou de 55M para 67M, e a dívida total a fornecedores é hoje de 91,81 milhões de euros!
8 Novembro, 2021 at 16:16
Lá estás tu a buscar as contas.
Estamos a falar de rendimento desportivo…ou das contas?
O Sporting podia ter gasto os 16M em 3 ou 4 jogadores e ficar em 3º lugar, seria melhor?
Fomos buscar um jogador por 16M e fomos campeões.
8 Novembro, 2021 at 17:35
Fomos buscar Coates por 4,5M, fomos Campeões e lideramos actualmente o Campeonato.
8 Novembro, 2021 at 20:37
Sobre o jogo: uma equipa adulta que soube gerir os momentos do jogo e uma vitoria que não oferece qualquer discussão
Sobre o Paulinho já deu para perceber que vai ser sempre o patinho feio e o cavalo de batalha porque conta é o valor que custou e não o que dá em termos desportivos e aqui não é apenas o marcar golos.
Ele é o avançado que o RA quis porque provavelmente é o avançado em Portugal que melhor sabe jogar neste sistema e nesta forma de jogar e conhece o que o treinador pretende dele de olhos fechados e nisso ele faz o trabalho de forma excelente.
alias se o Pote, sarabia e outros muitas vezes aparecem em situaçoes de golo e marcam golos, muito se deve a inteligencia de movimentação do Paulinho
e dentro de campo devia ser isso o mais importante e não valor que o jogador custou
8 Novembro, 2021 at 15:55
Eu nunca direi mal de atletas que dão o seu máximo, independentemente de técnicamente poderem não ser bons.
Casos como o do Alan Ruiz é que me fazem impressão, um jogador que tinha tudo para ser bom e era um calão dentro de campo, aí sim temos que dizer que está mal. Esta direção fez coisas mal feitas fez, mas foi campeã e ganhou vários troféus. Neste momento esta equipe está a render e não tem um presidente desabrido, que colocou o balneário todo contra si. Por o futebol não estar bem e não haver quem pusesse cobro a situação, aconteceu Alcochete, que vem da miséria que aconteceu na Madeira, onde devia ter estado o mais alto representante do clube.
8 Novembro, 2021 at 15:58
O Penman não esteve na Madeira em 2018,no famigerado jogo?
8 Novembro, 2021 at 14:41
Acredito que se o Trolha lhe tivesse pedido 16M ele teria dito que não… Mas haveriam outros contras que não o Paulinho.
8 Novembro, 2021 at 15:25
Por exemplo?
8 Novembro, 2021 at 15:58
Não tinhas contratado o Amorim. A mensagem passada não seria única, porque o Bruno seria incapaz de se afastar do micro, etc.
Há muitos prós e contras na Presidência do BdC, aquilo não foi um mar de rosas até à traição da velha da Reboleira.
8 Novembro, 2021 at 16:19
Talvez tivessemos outro treinador, talvez um estrangeiro e condições excelentes para ter um plantel com jogadores tão bons como já tivemos, ou até Rubem Amorim. Quem trouxe Marco Silva e Leo Jardim…
Ou talvez hoje tivessemos um outro presidente. Já se passaram 3 anos.
A verdade é que o nosso actual abono de família é fruto da pesada herança. Essa é que é essa.
8 Novembro, 2021 at 23:00
O abono de família, aquele que foi tão mal tratado após o jogo de Madrid, com o Atlético ? Se não fosse Amorim, nunca ele atingiria este nível
8 Novembro, 2021 at 23:12
Foi destratado, foi após o jogo com o Rio Ave, que redundou no afastamento de Marcel Keiser.
Sébastien Coates, não foi rato, nem cuspiu no prato, um verdadeiro senhor, já os ratos têm tido o que merecem….talvez regressem alguns, como prémio pelo desempenho, na golpada.
8 Novembro, 2021 at 23:31
Não Chico.
O abono que era negociável antes da chegada de Amorim. O actual capitão da nossa equipa.
Eu sei que custa admitir que o outro sabia negociar e este nem para tirar fotocópias serve…
9 Novembro, 2021 at 7:12
JHC. Mas o que é que nós percebemos de negócios neste corrupto futebol ? Apesar do Sporting ter muito mérito no que faz, o modo como se entregam e o ambiente que vivem é visível, se não deres de comer a algumas pessoas, és triturado e passado a ferro, como fomos no passado, bem fico-me por aqui. Pensas que nos dias de hoje às pessoas por baterem mais na mesa conseguem melhor negociar ? Isso ia para lá eu ou tu, nada é feito aí acaso, se BC fosse tão bom a negociar a sua vida não era o ocaso que é nos dias de hoje
8 Novembro, 2021 at 15:36
O JJ no Sporting teve condições que mais nenhum treinador teve nos últimos 20 anos.
Ele ficou com a pasta do futebol, que até o Otávio Machado veio e o Inácio foi relegado (um dos homens fortes de BCarvalho)
Portanto vir dizer que não davam X por A ou B, quando o treinador fazia o que queria no futebol…
Basta recordar o episodio do Ciani.
Do Bryan que não contava e depois já contava.
Da chegada de alguns jogadores duvidosos por empréstimo que no final das conta se calhar dão bem mais que 10M.
Um gajo que acaba sentado na Madeira, é porque sabia que tinha aquilo na mão.
8 Novembro, 2021 at 16:01
Não davam porque o Paulinho não encaixa no perfil de PdL do JJ. Não davam porque o Bruno estaria mais interessado em apostar num completo desconhecido do que encher os bolsos do Trolha, mesmo que fosse pedido expresso do treinador.
8 Novembro, 2021 at 16:25
Näo é totalmente verdade.
Se calhar não é do tempo do Stalley mas Carlos Queirós teve um “Ferrari” e conseguiu não ser Campeão.
8 Novembro, 2021 at 23:25
Nessa altura Vítor Baía, podia usar as mãos fora da área sem problema, ou jogadores adversários substituíam o Guarda Redes, e qual penalti a nosso favor qual quê….
8 Novembro, 2021 at 23:35
Eu lembro bem desse lance do Baia.
Tempos em que até conseguiam que os nossos jogos fossem repetidos…
9 Novembro, 2021 at 0:09
Então tb te deves lembrar daquele voo monumental do Nelinho na altura o único português do União da Madeira, e da defesa sobre a linha a cabeceamento salvo erro do Jusko(que saudades), o problema é que o Guarda Redes era outro….
Ou do jogo no Dragão onde acabamos com 8….
Da agressão do Latapy…. Valia tudo…. Sem VAR….
Desse tempo, lembro ainda de Sousa Cintra abdicar para a entrada da Junta de Salvação da Nação Sportinguista, em que o primeiro mal abriu a luta pela liderança no PSD, abre que se faz tarde….
8 Novembro, 2021 at 15:02
Nunca digas NUNCA.
Já dizia o Dr. Bond. O caucasiano masculino.
8 Novembro, 2021 at 15:04
Diria mais. Com a anterior Direcção, Pálinho Jamé. JAMÉ.
8 Novembro, 2021 at 15:12
Jamé 🙂
8 Novembro, 2021 at 17:29
Sim, era o Paulinho e JJ.
8 Novembro, 2021 at 14:51
Ora aí está muito bem observado! No estádio ainda se tem uma perceção melhor do que dá ao jogo o Paulinho. Ontem foi mais uma vez vital em vários momentos do jogo.
8 Novembro, 2021 at 15:13
Mas um jogador do Sporting não pode falhar estes lances 1vs1.
Sobretudo o ponta de lança.
Seja ele quem for, tenha custado o que for…
Foi muito displicente nesse lance.
Igual ao Bragança.
8 Novembro, 2021 at 15:19
Concordo que em lances deste género e face ao momento que atravessa, interessa mais marcar, que marcar bonito, mas isso também me diz que a confiança dele se mantém e dá sinais positivos. Realço nesse lance que é a pressão que ele faz (que é constante ao longo do jogo) que também permite atrapalhar o defesa e criar a oportunidade flagrante. Espero que não facilite no próximo 1×1 do género, o mesmo para o Bragança, que no entanto tem menos responsabilidade de finalizar.
8 Novembro, 2021 at 15:26
O Paulinho o ano passado, num lance mais complicado no empate contra o Moreirense…picou a bola muito bem, mas foi anulado pelo VAR.
Falta confiança, mas como estava 2-0 na altura, decidiu-se fazer bonito.
8 Novembro, 2021 at 15:55
Está na hora do jantar, larga o teclado, mesa já!
8 Novembro, 2021 at 16:10
Vocês estão sempre a falar mal do Paulinho, mas tenho a esperança que vai ser como o ketchup, quando começarem a entrar não mais para!!!
E isso é o que todos nós desejamos.
SL
8 Novembro, 2021 at 16:11
Estás a desejar uma coisa que o Paulinho nunca foi, goleador.
🙂
8 Novembro, 2021 at 16:53
Nunca foi mas tem tido bastas oportunidades e a um profissional pede-se que acerte algumas… tem tido bastante azar com postes e tal mas há muita bola que é pura azelhice – e atenção, acho Paulinho uma peça fundamental nesta equipa e neste esquema, nota-se a desorganização e a falta de pressão quando ele não está.
Tem de acertar mais (ninguem lhe pede 50 golos). Ponto.
SL
8 Novembro, 2021 at 16:15
O mais grave de tudo é que ela já entrou…e volta a parar…e entra…e volta a parar….
8 Novembro, 2021 at 16:56
Bem dito, Dr. Arquitecto.
Com o Paulinho vai ser assim, toda lá dentro. Até bater no fundo.
8 Novembro, 2021 at 16:59
Senhor Doutor Engenheiro Arquite(c)to Pálinho.
8 Novembro, 2021 at 17:04
Heheheheheh
Com o Paulinho nunca está toda lá dentro…está sempre emperrada…o Ketchup está sempre a parar…
8 Novembro, 2021 at 16:58
És um sonhador…
Ele já marcou e o ketchup não saiu…
Mas o Stalley explica-te que ele não é um goleador, excepto quendo estava no Braga.
E que não veio para marcar golos (apesar do Amorim dizer uma coisa semelhante à lengalenga do ketchup, que ele iria marcar muito golos). A narrativa é que é associativo e que veio para abrir espaços (para os defesas centrais marcarem golos, por exemplo).
Agora a sério… Ninguém está sempre a falar mal do Paulinho, muito menos porque queremos atacar a direcção.
Falamos e criticamos o Paulinho como já o fizemos com muitos jogadores.
Mas o que queremos é que ele marque e dê a marcar muitos golos.
A nossa frustração (a minha, pelo menos) é essa. É que queremos um PL a marcar muitos golos.
8 Novembro, 2021 at 16:12
https://www.google.com/search?q=nadim+habib+qualidade&oq=Nadim+Habib&aqs=chrome.3.69i57j0i512l7.20650j0j7&client=ms-android-oppo-rvo3&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8#fpstate=ive&vld=cid:bd939e5d,vid:PGjafx13q68,st:0
Vamos com calma
8 Novembro, 2021 at 16:26
https://www.youtube.com/watch?v=24yaDVrwvM4&ab_channel=CortesBairrista
https://www.youtube.com/watch?v=jCeuTCjkcZw&ab_channel=CortesBairrista
Muito interessante esta visão.
8 Novembro, 2021 at 17:53
So quero dizer uma coisa que me deixou super feliz a par da atuação e da vitória.
A musica de fundo do jogo foi 90 min. sem parar loas ao Sporting .
Adoro
8 Novembro, 2021 at 18:24
A polémica entre JJ e Otamendi.
Ou a ditadura nos clubes modernos da retratação de atitudes de jogadores.
Tinha que ser Otamendi.
Faz parte.
O balneário sabe a verdade e nós também, que é a mesma.
Às vezes, lá escapam uns acontecimentos nas notícias, e os clubes, ou treinadores, ou lá quem sejam, não gostam, mas não há volta a dar, juntando as pecinhas todas, sabemos que no benfica há mosquitos por cordas.
8 Novembro, 2021 at 19:15
O jogo seguro da equipa, neste momento é o nosso melhor aliado para uma vida saudável. Tranquilidade como dizia o mister Paulo Bento.
Quanto ao Paulinho, Paulo Sérgio queria um Pinheiro, Rúben Amorim pediu o Paulinho.
8 Novembro, 2021 at 22:14
Eu tenho um sonho…
Festejar 20 golos do Pau-inho esta época, bom 15 já não era mau, vá 10…
Brincadeira á parte que vamos ganhado e principalmente que vamos adquirindo receitas da CL bem precisamos.
Honestamente tenho gostado da subida de nível futebolístico em comparação ao ano passado.
SL