#Quero entrar, deixa-me jogar à bola!!
Take 12/ 16-11-2021
Destaques:
Os mesmos do costume, Quaresma a dar cartas, Šporar a somar minutos, Gonzalo Plata a continuar a mostrar que o futebol também tem de ter a vertente louca do improviso e por fim Nuno Mendes que jogou o jogo que era para ganhar.
Nota ao Bruno Paz que participou na 1a vitória do Farense na 2a liga ao fim de 11 jornadas.
Emprestados:
● Eduardo Quaresma – Clube Desportivo de Tondela
1a Liga Portuguesa
19 anos/ Defesa Central
638 minutos/ 9 Jogos de 11/ 0 golos/ ast 0
• 12-11-2021 Chipre vs PT 0-1, jogou 90 min.
● Andraž Šporar – Middlesbrough Football Club
Championship
27 anos/ Avançado PL
844 minutos/ 12 Jogos de 12/ 3 golos/ ast 1
• 11-11-2011 Eslováquia vs Eslovénia 2-2, jogou 90 min.
• 14-11-2021 não convocado na seleção
● Bruno Paz – Sporting Clube Farense
2a Liga Portuguesa
23 anos/ Médio Centro/ Defesa Direito
137 minutos/ 4 Jogos de 10/ 1 golos/ ast 1
• 13-11-2021 Farense vs Trofense 2-0, jogou 10 min.
● Gonzalo Plata – Real Valladolid Club de Fútbol
20 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
452 minutos/ 8 Jogos de 9/ 2 golos/ ast 0
• 11-11-2021 Equador vs Venezuela 1-0, jogou 86 min.
● Nuno Mendes – Paris Saint-Germain Football Club
Ligue 1
19 anos/ Defesa Esquerdo
701 minutos/ 9 Jogos de 11/ 0 golos/ ast 0
• 11-11-2021 não convocado seleção
• 14-11-2021 PT vs Servia 1-2, jogou 90min.
● Carlos Jatobá – CBR [Clube de Regatas Brasil (AL)] (até 30-11-2021)
Serie B Brasil
25 anos/ Médio Centro
1292 minutos/ 36 jogos de 61/ 0 golos/ ast 0
• 11-11-2021 CRB vs Londrina 1-0, jogou 10 min.
• 15-11-2021 não convocado
● Marco Túlio – CSA [Centro Sportivo Alagoano (AL)] (até 31-12-2021)
Serie B Brasil
23 anos/ Extremo Esquerdo/ Médio Ofensivo
2433 minutos/ 42 jogos de 61/ 6 golos/ ast 2
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma torrada e um galão, por favor.
Varandas, lembras-te do forró que fizeram quando Bruno de Carvalho teve de adiar o empréstimo obrigacionista por causa da instabilidade causada pelo incendiário de serviço à tua causa? Pois, era um incompetente do pior, mas na assembleia geral de acionistas concordaram por unanimidade fazê-lo no mês de novembro, não foi? Então e agora, como estamos? O dono dos estatutos apoia-te a 100%, não existe nenhuma instabilidade e tu não vais conseguir fazer o novo EO a tempo e horas? É que nem quero acreditar em tal coisa, gestores ultracompetentes a tratar do assunto e vais falhar com tão grande responsabilidade? Não me digas que vais ter de recorrer à herança pesada que o gordo deixou! Ah, pois claro, como foi notícia na Cofina, tentaram logo desvalorizar. Nem disfarçam! Esses impostores que sabem tudo em 1ª mão acerca do que se passa no Novo Sporting, só são credíveis quando interessa, assim como no Cashball. E no antigo também, até estavam à porta da Academia à espera para filmarem os terroristas. Quem lhes terá dito que ia haver um ataque, algum fivelista, na volta! Porque é que falo destas coisas? Porque a golpada ainda está em andamento! Bem, mas somos campeões e esta semana há bola, que é o que mais interessa. E seguir em frente também.
Querido Laurêncio de estimação, como foi possível fazeres este comentário acerca da possível reintegração dum sócio que foi vítima de uma enorme injustiça e que passo a citar?
– “Neste momentos, para bem.do.Sportinh, independentemente de justiça ou injustiça (e porque o Sporting é o mais importante) um não.”
Só uma pessoa sem princípios, sem valores, sem escrúpulos, não se importaria de esmagar e destruir a vida a um ser humano, sabendo que lhe foi propositadamente cometida uma injúria insanável. O pior que existe na sociedade, portanto.
Laurêncio, confessa lá, foi dia de folga, certo? É que 4 comentários num dia é humilhante e assim nunca mais chegas ao número redondo, pá! Já contas com 893 comentários em 63 dias. Vê lá se te aplicas, tens 9 camelos à tua espera.
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Almôndegas de Peixe à Chef Opinião”
Chef Opinião, mais um pitéu que nunca provei, mas deve ser bem bom! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Opinião utilizou:
• 700 g de filetes de pescada ou outro peixe branco
• 1 cebola
• 2 dentes de alho
• 1 ovo grande
• 2 colheres (sopa) de azeite
• 2 colheres (sopa) de pão ralado
• Salsa q.b.
• Sal e pimenta q.b.
• Pão ralado para polvilhar
Para o molho:
• 1 lata pequena de tomate pelado
• 1 cebola
• 2 dentes de alho
• 2 colheres (sopa) de azeite
• 1 ramo de manjericão
• Sal e pimenta q.b.
PREPARAÇÃO
Depois de descongelado, secamos muito bem o peixe com um pano de cozinha, trituramos bem e colocamos numa tigela; Descascamos e lavamos a cebola e os dentes de alho, picamo-los finamente e misturamos com o peixinho; Juntamos um pouco de salsa picada, o ovo, sal e pimenta a gosto, polvilhamos com o pão ralado e amassamos tudo; Moldamos pequenas bolinhas com a ajuda de pão ralado, colocamo-las em espetos de madeira e dispomos num tabuleiro; Regamos com um fio de azeite e levamos ao forno pré-aquecido a 180º durante 20 minutos ou até que fiquem douradinhas, retirando depois e reservamos. Gib, vai um traçadinho? Para o molho descascamos e lavamos a cebola e os dentes de alho, cortamos grosseiramente, colocamos num tacho, juntamos o azeite e levamos ao lume, mexendo de vez em quando até que fique douradinho; Acrescentamos o tomate, o mangericão, sal e pimenta, deixamos ferver, retiramos do lume, trituramos tudo muito bem, deitamos sobre as almôndegas e está pronto a servir. Acompanhamos com arroz branco e uma salada verde. Bem, vou fritar meia dúzia de batatas fritas, alguém quer?
Parabéns, Chef Opinião, o teu petisco está incrível!
Gib, há passarinhas branco? Amanhã vamos saborear uma sopinha de Pinhal Novo.
Ana, vamos nuns Fofos de Belas?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é 3ª feira, portanto, saboreamos 3 Medronhos, e, claro, oferecemos 3 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
O garrafão é para o Laurêncio.
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Opinião vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Fofos de Belas seja… E vou ver se consigo comprar em alguma loja ali para os lados do Campo Grande. Diz que há muitos fofos por lá também. Olha… devem ser fofos de banana. Vamos lá experimentar!
Fez um post no facebook a criticar jogadores apôs uma derrota, tal como já tinha feito em situações anteriores, e levou de imediato com o Sobrinho, o Marta e uma grande parte do estádio a pedirem a demissão e a apoiarem aqueles que mais tarde demonstraram de forma bem clara a gratidão pelo apoio que tiveram.
Fácil, fácil… pegar numa criança de 10/12 anos, e ler a essa criança o texto que BC escreveu na sequência da derrota em Guimarães, e de seguida, o que escreveu após a derrota em Madrid… E no fim pergunta-se à criança qual dos textos lhe pareceu mais agressivo, mais zangado, mais intolerante…
O MS bloqueou-a em resultado da cegueira do Carvalho, que enveredou pelo despotismo e esqueceu-se que o Clube é dos sócios. Branquearem a vertiginosa diarreia mental em que BdC se tornou no pós AG de Fevereiro e continuarem a querer reescrever a história e a endeusar um alucinado é um dos argumentos pelos quais nunca serão levados a sério…
Ele nem se apercebe que ao querer à força culpar BC… dá razão ao Z… ou seja era muito mais importante derrubarem BC do que a RF do Clube… os ‘verdadeiros sportinguistas inimputáveis’…
Sendo que BdC para bem do clube ia marcar eleições no curto prazo… Onde podia perfeitamente sair derrotado, mas o clube tentaria uma via mais tranquila… Não foi isso que quiseram, o importante era mesmo tira-lo de lá à força.
O Carvalho caiu, sozinho, passou de 90% para destituído. Por mais narrativas que construam a tentar imputar responsabilidade a outrem, BdC é o único responsável pelo que sucedeu (não tudo, é verdade). Se tivesse tido 2 dedos de testa, se a Rf, o Sporting fosse efectivamente importante, a gravidade do momento não se comparecia com esperas, com ditadorezecos. A instituição não foi protegida em detrimento do ego. Esperneiem, como queiram, torçam e distorçam, mas façam-se homenzinhos, deixem o Carvalho em paz.
AG de destituição a 23 de Junho de 2018, completamente controlada, início do contrato da NOS a 1 de Julho de 2018,ele há coincidências do Cralhes.
Quanto a ir para tribunal com os ratos, a razão era mesmo essa, havia almofada financeira desse contrato.
Espero bem que os sportinguitas, os “verdadeiros” sportinguistas, aqueles que vejo aqui e lá fora a vibrar com as nossas conquistas,a acontecer, digam presente caso tal seja necessário!
O Sporting Clube de Portugal é de quem o apoia incondicionalmente!
Quando constatar a felicidade e fervor sportinguista de alguns tasqueiros refletidos aqui, aquando das conquistas do dito “nosso clube”, o lirismo de que o M60 refere desaparecerá.
Ninguém escreveu isso.
Aquilo que o Miguel está a sugerir é que o Bruno é o maior responsável da inviabilização do EO por ter anunciado a RF.
É o mesmo que dizer que a miúda é a culpada da violação por ter saído de mini-saia…
Honestamente não tenho a noção temporal dos acontecimentos.
Mais uma prova de que a grande preocupação de Marta e pandilha era estrangular, tornar o Sporting ingovernável.
Escrevi o testo precisamente para evitar que a historia fosse reescrita e já o utilizei dezenas de vezes, as mentiras são ditas tantas vezes que passam a ser verdades.
Passados 4 anos e tenho a certeza que muitos socios ainda não perceberam o que significa a reestruturação para o clube. Para o CLUBE, a SAD quero que se foda, a SAD de uma maneira ou de outros acaba sempre por encontrar uma solução.
Muitos esquecem que o clube tem uma divida bancaria superior a 60M e tem o património todo penhorado e com a reestruturação ficava sem dividas bancarias e com as penhoras todas levantadas, completamente independentes de quaisquer interesses …. e ficava também com 90% da SAD.
Este ultimo comentario era para dizer isto e acabou esquecido.
Esta foi a minha resposta a um comentarios feitos ao post:
“Malcolm
22 Novembro, 2018 at 16:49
“Se esta direcção levar a cabo a reestruturação financeira nos moldes em que ela estava estabelecida, a divisão para mim acaba!”
Esta ou outra qualquer, apenas acrescento, e que reconheça o mérito ao CD destituído por ter batalhado para esta reestruturação ser possível.”
E acrescento, os documentos oficiais seguintes, prospeto de novembro 2018 e ReC, provam que o principio de acordo estava feito e se não foi concretizado para mim foi má vontade do atual CD, ainda continuo ou melhor já me deixei disso, à espera que apresentassem um plano de salvação do clube melhor.
Os bancos referiram isso mesmo, o acordo estava praticamente fechado.
Para mim foi mais que má vontade. Para mim tentaram alterar radicalmente as condições para “personalizar” a RF e a banca achou que já tinha cedido ao limite.
Neste momento já estamos numa situação em que os credores têm a faca e o queijo na mão e as VMOC já estão nas mãos de terceiros.
O comboio, que só passa uma vez, já lá vai…
Os Sportinguistas não fazem a mínima ideia da independência e capacidade financeira que o Clube teria com a finalização da RF.
E das candidaturas a presidência apenas me recordo da de Dias Ferreira defender e explicar as implicações da RF no futuro imediato do Sporting.
M60 , o BdC era um ditador incompetente, em burnout, que deixou uma pesada herança.
O manequim da rua dos Fanqueiros, coadjuvado pelo mr. magoo, pelo contrário,
é um gestor de primeira água , para quem o cumprimento dos prazos , não tem qq importância. É uma mera formalidade, pois somos ( e bem) Campeões.
Estamos no caminho traçado, desde 2018
Herança pesada, ou pesada herança, é que um Pavilhão Doyen, uma Sporting TV, 515 da NOS…… Não é para todos…
Agora quem vier a seguir, apaga a luz e fecha a Porta, ou faz como o outro que foi à RTP e disse está aqui a chave do clube.
Rumo ao Bi, o resto é o resto….
Estas ratazanas, entre a venda de jogadores e os 515, rebentaram/estão a rebentar mais de… 750 MILHÕES no seu mandato.
Coisa pouca, mas os burros aprovam e aplaudem!
Pois estamos no caminho traçado, mas a malta está em estado letárgico com o campeonato e seguimos em frente, rumo ao abismo.
Bancos e CMVM a perguntarem pelas contas, mas os sócios que lá foram aprová-las não se questionam. Burros, é pouco!
Bom dia,
Ao ler hoje a entrevista do Max confirmei aquilo que já suspeitava. A teoria do Max é que queria sair para jogar mais e não podiamos cortar as pernas, estava coladinha com cuspe e a vinda do Virginia foi só mais um geladinho na testa. O estado em que as finanças do Sporting devem estar para ter que se despachar jogadores da formação a 4M deve ser bonito. 4M para tapar buracos e venha o Virginia que só se paga para o ano, nada que me surpreenda.
Só li as “melhores” partes mas não foi isto que o Max disse?
“É verdade que o Adán também estava bem, e confiam muito nele no Sporting. Então, quando apareceu a possibilidade de sair para ter mais hipótese de jogar, foi uma escolha minha, uma decisão que tive de tomar, pois por muito que me pudesse custar, estar dois anos sem jogar seria duro para as expectativas de carreira que quero ter. Vinha de uma época em que fiz 33 jogos, a jogar todas as competições, achei que na época seguinte, apesar da contratação do Adán, poderia ter mais tempo de jogo e afinal fiz cinco jogos. Não culpo ninguém por isso, são decisões que os treinadores tomam e nós, jogadores, temos de trabalhar bem e ser sempre profissionais. Mas na verdade foi uma época muito dura em termos mentais”
“Senti me triste e injustiçado…. acho que merecia algo mais ….
Porque foi um bocadinho inesperado. Quando surgiu a oportunidade de ir para o Granada não estava bem à espera, fui apanhado um bocadinho de surpresa e é sempre difícil deixar um lugar onde somos felizes e onde cresci. “
– Percebeu-se que lhe custou deixar o Sporting. O vídeo de despedida, com lágrimas à mistura, era bem explícito…
– Porque foi um bocadinho inesperado. Quando surgiu a oportunidade de ir para o Granada não estava bem à espera, fui apanhado um bocadinho de surpresa e é sempre difícil deixar um lugar onde somos felizes e onde cresci. Privei diariamente com pessoas durante anos, que me apanharam desde miúdo, e foi difícil deixar de ter aquela rotina. Foram 10 anos a ir todos os dias para o mesmo sítio e, de um dia para o outro, deixei de o fazer. Foi um bocado duro, mas são coisas pelas quais se tem de passar e agora estou feliz e estou bem.
– Naquela altura pensava mais na saída ou na hipótese de ganhar a titularidade?
– Penso que quando se trabalha bem acreditamos sempre que podemos jogar, mas é verdade que o Adán também estava bem, e confiam muito nele no Sporting. Então, quando apareceu a possibilidade de sair para ter mais hipótese de jogar, foi uma escolha minha, uma decisão que tive de tomar, pois por muito que me pudesse custar, estar dois anos sem jogar seria duro para as expectativas de carreira que quero ter. Iria lutar na mesma para jogar, mas com a oportunidade de ir para o Granada e poder ter mais minutos tive de agarrar, por muito que me pudesse custar…
Bem tu entendes que foi uma oportunidade que surgiu para o Max ir para o Granada, eu entendo que não foi. Para mim o Sporting abriu a porta da saída e disse basicamente aqui não tens hipótesede jogar, foi dificil deixar o lugar onde cresceu e se sentia bem mas não teve alternativa. Isto é o que eu entendo, tu entenderás de outra forma. Resumindo eu não trocava Max , jogador da escola, da casa e para mim craque das balizas por Virginia para receber 1M , depois de pagar Virginia , mas isso sou eu.
Ora aí está.
Em Chipre, disse eu que o espetáculo tinha sido degradante, pela postura, a tal, que padeceram uns dias depois a seleção AA.
Hoje e até agora ao intervalo, a mesma seleção sub-21 que jogou em Chipre, entrou no jogo, muito bem, marcou, e a postura de agressividade ofensiva continuou, e bem, marcámos o segundo, e continuamos a pressionar, embora já com uma velocidade diferente, mas compreensível, porque também não são própriamente máquinas, mas, embora com menos velocidade, nunca deixamos de por os olhos na baliza adversária, mostrando querer mais.
Neste jogo, o passe pró lado e para trás, o trocar a bola dez vezes entre dois jogadores, não existe, e como tal, alguém lhes deve ter chamado á atenção.
Tenho a certeza, que até os próprios jogadores desfrutam, divertem-se mais do jogo e do trabalho que estão a fazer.
ESTE TERÁ QUE SER O ADN DO JOGADOR PORTUGUÊS.
E quem tem unhas tem, quem não tem, vá para casa.
16 Novembro, 2021 at 7:25
Semana de bola a sério…
16 Novembro, 2021 at 7:27
De berlim
16 Novembro, 2021 at 7:39
Creme de ovo
16 Novembro, 2021 at 7:46
Tou para ver quando inventam a bola de frijone
16 Novembro, 2021 at 13:07
Essa é que era
16 Novembro, 2021 at 8:02
Depois de uma semana de “bola à sérvia”
16 Novembro, 2021 at 7:39
3a parte
#Quero entrar, deixa-me jogar à bola!!
Take 12/ 16-11-2021
Destaques:
Os mesmos do costume, Quaresma a dar cartas, Šporar a somar minutos, Gonzalo Plata a continuar a mostrar que o futebol também tem de ter a vertente louca do improviso e por fim Nuno Mendes que jogou o jogo que era para ganhar.
Nota ao Bruno Paz que participou na 1a vitória do Farense na 2a liga ao fim de 11 jornadas.
Emprestados:
● Eduardo Quaresma – Clube Desportivo de Tondela
1a Liga Portuguesa
19 anos/ Defesa Central
638 minutos/ 9 Jogos de 11/ 0 golos/ ast 0
• 12-11-2021 Chipre vs PT 0-1, jogou 90 min.
● Andraž Šporar – Middlesbrough Football Club
Championship
27 anos/ Avançado PL
844 minutos/ 12 Jogos de 12/ 3 golos/ ast 1
• 11-11-2011 Eslováquia vs Eslovénia 2-2, jogou 90 min.
• 14-11-2021 não convocado na seleção
● Bruno Paz – Sporting Clube Farense
2a Liga Portuguesa
23 anos/ Médio Centro/ Defesa Direito
137 minutos/ 4 Jogos de 10/ 1 golos/ ast 1
• 13-11-2021 Farense vs Trofense 2-0, jogou 10 min.
● Gonzalo Plata – Real Valladolid Club de Fútbol
20 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
452 minutos/ 8 Jogos de 9/ 2 golos/ ast 0
• 11-11-2021 Equador vs Venezuela 1-0, jogou 86 min.
● Nuno Mendes – Paris Saint-Germain Football Club
Ligue 1
19 anos/ Defesa Esquerdo
701 minutos/ 9 Jogos de 11/ 0 golos/ ast 0
• 11-11-2021 não convocado seleção
• 14-11-2021 PT vs Servia 1-2, jogou 90min.
● Carlos Jatobá – CBR [Clube de Regatas Brasil (AL)] (até 30-11-2021)
Serie B Brasil
25 anos/ Médio Centro
1292 minutos/ 36 jogos de 61/ 0 golos/ ast 0
• 11-11-2021 CRB vs Londrina 1-0, jogou 10 min.
• 15-11-2021 não convocado
● Marco Túlio – CSA [Centro Sportivo Alagoano (AL)] (até 31-12-2021)
Serie B Brasil
23 anos/ Extremo Esquerdo/ Médio Ofensivo
2433 minutos/ 42 jogos de 61/ 6 golos/ ast 2
• 13-11-2021 CSA vs Confiança, 0-0, jogou 56 min
16 Novembro, 2021 at 8:39
PETISCOS NA TASCA – 394
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma torrada e um galão, por favor.
Varandas, lembras-te do forró que fizeram quando Bruno de Carvalho teve de adiar o empréstimo obrigacionista por causa da instabilidade causada pelo incendiário de serviço à tua causa? Pois, era um incompetente do pior, mas na assembleia geral de acionistas concordaram por unanimidade fazê-lo no mês de novembro, não foi? Então e agora, como estamos? O dono dos estatutos apoia-te a 100%, não existe nenhuma instabilidade e tu não vais conseguir fazer o novo EO a tempo e horas? É que nem quero acreditar em tal coisa, gestores ultracompetentes a tratar do assunto e vais falhar com tão grande responsabilidade? Não me digas que vais ter de recorrer à herança pesada que o gordo deixou! Ah, pois claro, como foi notícia na Cofina, tentaram logo desvalorizar. Nem disfarçam! Esses impostores que sabem tudo em 1ª mão acerca do que se passa no Novo Sporting, só são credíveis quando interessa, assim como no Cashball. E no antigo também, até estavam à porta da Academia à espera para filmarem os terroristas. Quem lhes terá dito que ia haver um ataque, algum fivelista, na volta! Porque é que falo destas coisas? Porque a golpada ainda está em andamento! Bem, mas somos campeões e esta semana há bola, que é o que mais interessa. E seguir em frente também.
Querido Laurêncio de estimação, como foi possível fazeres este comentário acerca da possível reintegração dum sócio que foi vítima de uma enorme injustiça e que passo a citar?
– “Neste momentos, para bem.do.Sportinh, independentemente de justiça ou injustiça (e porque o Sporting é o mais importante) um não.”
Só uma pessoa sem princípios, sem valores, sem escrúpulos, não se importaria de esmagar e destruir a vida a um ser humano, sabendo que lhe foi propositadamente cometida uma injúria insanável. O pior que existe na sociedade, portanto.
Laurêncio, confessa lá, foi dia de folga, certo? É que 4 comentários num dia é humilhante e assim nunca mais chegas ao número redondo, pá! Já contas com 893 comentários em 63 dias. Vê lá se te aplicas, tens 9 camelos à tua espera.
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Almôndegas de Peixe à Chef Opinião”
Chef Opinião, mais um pitéu que nunca provei, mas deve ser bem bom! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Opinião utilizou:
• 700 g de filetes de pescada ou outro peixe branco
• 1 cebola
• 2 dentes de alho
• 1 ovo grande
• 2 colheres (sopa) de azeite
• 2 colheres (sopa) de pão ralado
• Salsa q.b.
• Sal e pimenta q.b.
• Pão ralado para polvilhar
Para o molho:
• 1 lata pequena de tomate pelado
• 1 cebola
• 2 dentes de alho
• 2 colheres (sopa) de azeite
• 1 ramo de manjericão
• Sal e pimenta q.b.
PREPARAÇÃO
Depois de descongelado, secamos muito bem o peixe com um pano de cozinha, trituramos bem e colocamos numa tigela; Descascamos e lavamos a cebola e os dentes de alho, picamo-los finamente e misturamos com o peixinho; Juntamos um pouco de salsa picada, o ovo, sal e pimenta a gosto, polvilhamos com o pão ralado e amassamos tudo; Moldamos pequenas bolinhas com a ajuda de pão ralado, colocamo-las em espetos de madeira e dispomos num tabuleiro; Regamos com um fio de azeite e levamos ao forno pré-aquecido a 180º durante 20 minutos ou até que fiquem douradinhas, retirando depois e reservamos. Gib, vai um traçadinho? Para o molho descascamos e lavamos a cebola e os dentes de alho, cortamos grosseiramente, colocamos num tacho, juntamos o azeite e levamos ao lume, mexendo de vez em quando até que fique douradinho; Acrescentamos o tomate, o mangericão, sal e pimenta, deixamos ferver, retiramos do lume, trituramos tudo muito bem, deitamos sobre as almôndegas e está pronto a servir. Acompanhamos com arroz branco e uma salada verde. Bem, vou fritar meia dúzia de batatas fritas, alguém quer?
Parabéns, Chef Opinião, o teu petisco está incrível!
Gib, há passarinhas branco? Amanhã vamos saborear uma sopinha de Pinhal Novo.
Ana, vamos nuns Fofos de Belas?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é 3ª feira, portanto, saboreamos 3 Medronhos, e, claro, oferecemos 3 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
O garrafão é para o Laurêncio.
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Opinião vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
16 Novembro, 2021 at 9:18
Fofos de Belas seja… E vou ver se consigo comprar em alguma loja ali para os lados do Campo Grande. Diz que há muitos fofos por lá também. Olha… devem ser fofos de banana. Vamos lá experimentar!
16 Novembro, 2021 at 9:54
Quando se anuncia aos sete ventos, que se utilizou uma norma de Relato que era obrigatório utilizar……
Dia 26, será o primeiro dia do incumprimento?
16 Novembro, 2021 at 16:08
Boa ideia para um contador…
16 Novembro, 2021 at 10:28
“… Bruno de Carvalho teve de adiar o empréstimo obrigacionista por causa…” que foi irresponsável e não mediu as consequências disso…
16 Novembro, 2021 at 11:15
Fez um post no facebook a criticar jogadores apôs uma derrota, tal como já tinha feito em situações anteriores, e levou de imediato com o Sobrinho, o Marta e uma grande parte do estádio a pedirem a demissão e a apoiarem aqueles que mais tarde demonstraram de forma bem clara a gratidão pelo apoio que tiveram.
Injustos e manipuláveis.
16 Novembro, 2021 at 13:06
Fácil, fácil… pegar numa criança de 10/12 anos, e ler a essa criança o texto que BC escreveu na sequência da derrota em Guimarães, e de seguida, o que escreveu após a derrota em Madrid… E no fim pergunta-se à criança qual dos textos lhe pareceu mais agressivo, mais zangado, mais intolerante…
Como bem disseste, injustos e MANIPULÁVEIS…
16 Novembro, 2021 at 13:58
Bem lembrado!
16 Novembro, 2021 at 16:52
Tu sabes bem que não foi só isso.
Já estou farto de falar no assunto. Resumindo, a NRF valia 4 ou 5 entradas na CL e ele não soube perceber isso!
16 Novembro, 2021 at 18:03
Quem é que não soube?! Provavelmente o criminoso marta soares que a bloqueou conscientemente!
Z
16 Novembro, 2021 at 19:13
O MS bloqueou-a em resultado da cegueira do Carvalho, que enveredou pelo despotismo e esqueceu-se que o Clube é dos sócios. Branquearem a vertiginosa diarreia mental em que BdC se tornou no pós AG de Fevereiro e continuarem a querer reescrever a história e a endeusar um alucinado é um dos argumentos pelos quais nunca serão levados a sério…
16 Novembro, 2021 at 19:34
É isso…
Os brunettes é que tentam reescrever a história…
Esta malta escreve estas baboseiras sem vergonha nenhuma na cara…
16 Novembro, 2021 at 19:45
Olha Jaime, outros faziam, dizem, prospecção de talentos em África….. Mais um bocado ainda encontravam o Laurencio.
16 Novembro, 2021 at 19:50
Ele nem se apercebe que ao querer à força culpar BC… dá razão ao Z… ou seja era muito mais importante derrubarem BC do que a RF do Clube… os ‘verdadeiros sportinguistas inimputáveis’…
16 Novembro, 2021 at 20:00
Sendo que BdC para bem do clube ia marcar eleições no curto prazo… Onde podia perfeitamente sair derrotado, mas o clube tentaria uma via mais tranquila… Não foi isso que quiseram, o importante era mesmo tira-lo de lá à força.
16 Novembro, 2021 at 21:55
O Carvalho caiu, sozinho, passou de 90% para destituído. Por mais narrativas que construam a tentar imputar responsabilidade a outrem, BdC é o único responsável pelo que sucedeu (não tudo, é verdade). Se tivesse tido 2 dedos de testa, se a Rf, o Sporting fosse efectivamente importante, a gravidade do momento não se comparecia com esperas, com ditadorezecos. A instituição não foi protegida em detrimento do ego. Esperneiem, como queiram, torçam e distorçam, mas façam-se homenzinhos, deixem o Carvalho em paz.
16 Novembro, 2021 at 22:18
https://pbs.twimg.com/media/FETs8ZOVkAEokzK?format=jpg&name=small
17 Novembro, 2021 at 0:22
AG de destituição a 23 de Junho de 2018, completamente controlada, início do contrato da NOS a 1 de Julho de 2018,ele há coincidências do Cralhes.
Quanto a ir para tribunal com os ratos, a razão era mesmo essa, havia almofada financeira desse contrato.
16 Novembro, 2021 at 11:46
Sinda há dúvidas que o demissionário impediu que a SAD pudesse avançar com o EO de 15M?
16 Novembro, 2021 at 14:11
15M?, agora vamos a caminho de 50, se lá chegarmos…
16 Novembro, 2021 at 14:25
Para alguns ainda há, chama-se reescrever a história.
16 Novembro, 2021 at 14:46
Espero bem que os sportinguitas, os “verdadeiros” sportinguistas, aqueles que vejo aqui e lá fora a vibrar com as nossas conquistas,a acontecer, digam presente caso tal seja necessário!
O Sporting Clube de Portugal é de quem o apoia incondicionalmente!
16 Novembro, 2021 at 15:48
“O Sporting Clube de Portugal é de quem o apoia incondicionalmente!”
És um lírico!
16 Novembro, 2021 at 17:02
https://youtu.be/2unzmtI3BcU
16 Novembro, 2021 at 16:02
Tu de verdadeiro sportuinguista não tens nada, abre os olhos e sai do matrix
16 Novembro, 2021 at 16:32
O D. Rodrigo é a virtude da doçaria….
16 Novembro, 2021 at 16:44
Sim, abro os olhos!
Quando constatar a felicidade e fervor sportinguista de alguns tasqueiros refletidos aqui, aquando das conquistas do dito “nosso clube”, o lirismo de que o M60 refere desaparecerá.
16 Novembro, 2021 at 16:54
Uma coisa é apoiar e outra é dizer Amém a tudo o que se faz… Há uma linha que separa as duas coisas!
16 Novembro, 2021 at 17:24
Citando palavras tuas, salvo erro ontem, em resposta a um tasqueiro:
“Já o disse aqui por diversas vezes” !
Tu entendes.
16 Novembro, 2021 at 16:53
Reescrever a história é achar, e insistir, que o BdC não teve nada a ver com o momento conturbado que se passou…
16 Novembro, 2021 at 20:29
Ninguém escreveu isso.
Aquilo que o Miguel está a sugerir é que o Bruno é o maior responsável da inviabilização do EO por ter anunciado a RF.
É o mesmo que dizer que a miúda é a culpada da violação por ter saído de mini-saia…
16 Novembro, 2021 at 20:35
Mas essa merda é mentira, já lhe disse mais de mil vezes.
O adiamento do EO é pedido em 10/04/2018 e o anuncio da reestruturação é apenas feito no artigo publicado no DN no dia 30/04/2018.
Mais, a holdimo tem homens no conselho de administração da SAD do Sporting e seguramente que não lhe faltaria informação dos bancos.
16 Novembro, 2021 at 20:40
Honestamente não tenho a noção temporal dos acontecimentos.
Mais uma prova de que a grande preocupação de Marta e pandilha era estrangular, tornar o Sporting ingovernável.
16 Novembro, 2021 at 20:46
Então e até atendendo ao momento, podes ler/relembrar aqui isso e muito mais e com links para as fontes:
https://atascadocherba.com/2018/11/22/hoje-escreves-tu-historia-de-um-emprestimo/
Escrevi o testo precisamente para evitar que a historia fosse reescrita e já o utilizei dezenas de vezes, as mentiras são ditas tantas vezes que passam a ser verdades.
16 Novembro, 2021 at 20:56
Passados 4 anos e tenho a certeza que muitos socios ainda não perceberam o que significa a reestruturação para o clube. Para o CLUBE, a SAD quero que se foda, a SAD de uma maneira ou de outros acaba sempre por encontrar uma solução.
Muitos esquecem que o clube tem uma divida bancaria superior a 60M e tem o património todo penhorado e com a reestruturação ficava sem dividas bancarias e com as penhoras todas levantadas, completamente independentes de quaisquer interesses …. e ficava também com 90% da SAD.
16 Novembro, 2021 at 21:01
Este ultimo comentario era para dizer isto e acabou esquecido.
Esta foi a minha resposta a um comentarios feitos ao post:
“Malcolm
22 Novembro, 2018 at 16:49
“Se esta direcção levar a cabo a reestruturação financeira nos moldes em que ela estava estabelecida, a divisão para mim acaba!”
Esta ou outra qualquer, apenas acrescento, e que reconheça o mérito ao CD destituído por ter batalhado para esta reestruturação ser possível.”
E acrescento, os documentos oficiais seguintes, prospeto de novembro 2018 e ReC, provam que o principio de acordo estava feito e se não foi concretizado para mim foi má vontade do atual CD, ainda continuo ou melhor já me deixei disso, à espera que apresentassem um plano de salvação do clube melhor.
16 Novembro, 2021 at 21:40
Os bancos referiram isso mesmo, o acordo estava praticamente fechado.
Para mim foi mais que má vontade. Para mim tentaram alterar radicalmente as condições para “personalizar” a RF e a banca achou que já tinha cedido ao limite.
Neste momento já estamos numa situação em que os credores têm a faca e o queijo na mão e as VMOC já estão nas mãos de terceiros.
O comboio, que só passa uma vez, já lá vai…
Os Sportinguistas não fazem a mínima ideia da independência e capacidade financeira que o Clube teria com a finalização da RF.
E das candidaturas a presidência apenas me recordo da de Dias Ferreira defender e explicar as implicações da RF no futuro imediato do Sporting.
16 Novembro, 2021 at 13:12
Traçadinho de Adega das passarinhas e Branco para o almoço.
Há adega dos passarinhos de todas as cores e gostos.
Tou com uma fome…. essas almondegas vão ser do melhor. Mas 700 g dá para quantas? Ó opinião duplica pelo menos a receita…
16 Novembro, 2021 at 8:46
“Mas porque fazem tanto barulho meu pai?”
“Deixa-os meu filho, e’ o falar deles; o que importa e’ que a caravana passa”.
16 Novembro, 2021 at 9:19
Bom dia, tasca!
16 Novembro, 2021 at 10:34
M60 , o BdC era um ditador incompetente, em burnout, que deixou uma pesada herança.
O manequim da rua dos Fanqueiros, coadjuvado pelo mr. magoo, pelo contrário,
é um gestor de primeira água , para quem o cumprimento dos prazos , não tem qq importância. É uma mera formalidade, pois somos ( e bem) Campeões.
Estamos no caminho traçado, desde 2018
16 Novembro, 2021 at 14:17
Herança pesada, ou pesada herança, é que um Pavilhão Doyen, uma Sporting TV, 515 da NOS…… Não é para todos…
Agora quem vier a seguir, apaga a luz e fecha a Porta, ou faz como o outro que foi à RTP e disse está aqui a chave do clube.
Rumo ao Bi, o resto é o resto….
16 Novembro, 2021 at 15:53
Estas ratazanas, entre a venda de jogadores e os 515, rebentaram/estão a rebentar mais de… 750 MILHÕES no seu mandato.
Coisa pouca, mas os burros aprovam e aplaudem!
16 Novembro, 2021 at 15:33
Pois estamos no caminho traçado, mas a malta está em estado letárgico com o campeonato e seguimos em frente, rumo ao abismo.
Bancos e CMVM a perguntarem pelas contas, mas os sócios que lá foram aprová-las não se questionam. Burros, é pouco!
16 Novembro, 2021 at 16:26
ora aí está
aBIsmo
16 Novembro, 2021 at 15:43
Pois, mas como à terceira, a minoria de desbloqueio, fez aprovar o R&C, a democracia foi restaurada e portanto , passo em frente em direcção ao abismo
16 Novembro, 2021 at 16:00
Bom dia,
Ao ler hoje a entrevista do Max confirmei aquilo que já suspeitava. A teoria do Max é que queria sair para jogar mais e não podiamos cortar as pernas, estava coladinha com cuspe e a vinda do Virginia foi só mais um geladinho na testa. O estado em que as finanças do Sporting devem estar para ter que se despachar jogadores da formação a 4M deve ser bonito. 4M para tapar buracos e venha o Virginia que só se paga para o ano, nada que me surpreenda.
16 Novembro, 2021 at 16:55
Subscrevo!
16 Novembro, 2021 at 19:44
Só li as “melhores” partes mas não foi isto que o Max disse?
“É verdade que o Adán também estava bem, e confiam muito nele no Sporting. Então, quando apareceu a possibilidade de sair para ter mais hipótese de jogar, foi uma escolha minha, uma decisão que tive de tomar, pois por muito que me pudesse custar, estar dois anos sem jogar seria duro para as expectativas de carreira que quero ter. Vinha de uma época em que fiz 33 jogos, a jogar todas as competições, achei que na época seguinte, apesar da contratação do Adán, poderia ter mais tempo de jogo e afinal fiz cinco jogos. Não culpo ninguém por isso, são decisões que os treinadores tomam e nós, jogadores, temos de trabalhar bem e ser sempre profissionais. Mas na verdade foi uma época muito dura em termos mentais”
16 Novembro, 2021 at 21:53
Devo ter lido outra entrevista
“Senti me triste e injustiçado…. acho que merecia algo mais ….
Porque foi um bocadinho inesperado. Quando surgiu a oportunidade de ir para o Granada não estava bem à espera, fui apanhado um bocadinho de surpresa e é sempre difícil deixar um lugar onde somos felizes e onde cresci. “
16 Novembro, 2021 at 22:01
Ainda leste menos partes que eu., então.
– Percebeu-se que lhe custou deixar o Sporting. O vídeo de despedida, com lágrimas à mistura, era bem explícito…
– Porque foi um bocadinho inesperado. Quando surgiu a oportunidade de ir para o Granada não estava bem à espera, fui apanhado um bocadinho de surpresa e é sempre difícil deixar um lugar onde somos felizes e onde cresci. Privei diariamente com pessoas durante anos, que me apanharam desde miúdo, e foi difícil deixar de ter aquela rotina. Foram 10 anos a ir todos os dias para o mesmo sítio e, de um dia para o outro, deixei de o fazer. Foi um bocado duro, mas são coisas pelas quais se tem de passar e agora estou feliz e estou bem.
– Naquela altura pensava mais na saída ou na hipótese de ganhar a titularidade?
– Penso que quando se trabalha bem acreditamos sempre que podemos jogar, mas é verdade que o Adán também estava bem, e confiam muito nele no Sporting. Então, quando apareceu a possibilidade de sair para ter mais hipótese de jogar, foi uma escolha minha, uma decisão que tive de tomar, pois por muito que me pudesse custar, estar dois anos sem jogar seria duro para as expectativas de carreira que quero ter. Iria lutar na mesma para jogar, mas com a oportunidade de ir para o Granada e poder ter mais minutos tive de agarrar, por muito que me pudesse custar…
16 Novembro, 2021 at 23:12
Bem tu entendes que foi uma oportunidade que surgiu para o Max ir para o Granada, eu entendo que não foi. Para mim o Sporting abriu a porta da saída e disse basicamente aqui não tens hipótesede jogar, foi dificil deixar o lugar onde cresceu e se sentia bem mas não teve alternativa. Isto é o que eu entendo, tu entenderás de outra forma. Resumindo eu não trocava Max , jogador da escola, da casa e para mim craque das balizas por Virginia para receber 1M , depois de pagar Virginia , mas isso sou eu.
16 Novembro, 2021 at 16:23
Varandas Out
L SL
16 Novembro, 2021 at 17:26
subscrevo
16 Novembro, 2021 at 20:34
+1
16 Novembro, 2021 at 16:25
Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal!!!
Haja esperança… Que é Verde.
L SL
16 Novembro, 2021 at 20:29
Não se esqueçam do Andebol – Intervalo 17-15 para o Nimmes.
A Sporting TV está a dar.
SL
16 Novembro, 2021 at 20:38
Putinácio a marcar pela seleção. Não vês faz.
16 Novembro, 2021 at 21:19
Ora aí está.
Em Chipre, disse eu que o espetáculo tinha sido degradante, pela postura, a tal, que padeceram uns dias depois a seleção AA.
Hoje e até agora ao intervalo, a mesma seleção sub-21 que jogou em Chipre, entrou no jogo, muito bem, marcou, e a postura de agressividade ofensiva continuou, e bem, marcámos o segundo, e continuamos a pressionar, embora já com uma velocidade diferente, mas compreensível, porque também não são própriamente máquinas, mas, embora com menos velocidade, nunca deixamos de por os olhos na baliza adversária, mostrando querer mais.
Neste jogo, o passe pró lado e para trás, o trocar a bola dez vezes entre dois jogadores, não existe, e como tal, alguém lhes deve ter chamado á atenção.
Tenho a certeza, que até os próprios jogadores desfrutam, divertem-se mais do jogo e do trabalho que estão a fazer.
ESTE TERÁ QUE SER O ADN DO JOGADOR PORTUGUÊS.
E quem tem unhas tem, quem não tem, vá para casa.
16 Novembro, 2021 at 22:08
Não tenho visto jogos dos sub-21, mas jogam muito. Hoje, pelo menos, foram 90 minutos muito entretidos. Passaram num instante.
16 Novembro, 2021 at 22:52
Tá difícil, no hóquei em Patins.
Portugal perde por 2-1 com a França a 17 minutos do fim.
16 Novembro, 2021 at 23:14
A França está praticamente na Final e nós somos obrigados a ganhar à Espanha e à Itália…