É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Varzim
20h15
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite fria, a pedir uma sweat e o cachecol, numa partida onde a bancada B está fechada para que o público se concentre. A propósito de público, pensa este que vos escreve que fica muito mal não ter feito deste jogo um jogo onde quem adquiriu gamebox teria direito a convite. Pormenores.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Varzim é um clube que me faz viajar até à segunda metade da década de 90, com uma equipa onde, entre outros, pontificava um tal de Lufemba. Nos dias de hoje, os Lobos do Mar chegam a Alvalade vindos de seis jogos consecutivos sem vencer, ocupando neste momento o penúltimo lugar na Segunda Liga. Na Taça a história tem sido outra, com os poveiros a eliminarem Oleiros e Marítimo, num percurso que os conduz a um jogo que recria antigos duelos e onde devem apresentar-se num 4-2-3-1 que tenta passar a 4-3-3 em momentos ofensivo, lançando as correrias dos pequenos e irritantes Tavinho e Ofosu, sem nunca abdicar do duplo pivot defensivo.

Este homem é um Mister!
«Temos agora mais uma oportunidade de honrar a camisola e valorizar o clube e a cidade». António Barbosa sabe que é daqueles jogos em que tem tudo a ganhar e onde a responsabilidade está toda do lado do adversário.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Com o número 9 nas costas, o gigante brasileiro Heliardo é o goleador da equipa e tem hoje oportunidade de tentar brilhar face à ausência de Coates. O central, André Micael, e o médio, André Leão, emprestam à equipa a experiência de várias épocas na primeira Liga.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, ora cá estamos nós de volta aos jogos a doer, numa partida onde há muita curiosidade para ver o que vai acontecer. Coates e Inácio não são opção, Neto fica no banco, Vinagre está out, ou seja, vamos apresentar-nos com uma defesa composta por Esteves; Esgaio, Feddal e Matheus Reis; com Nuno Santos na esquerda (a não ser que resolvas surpreender tudo e todos lançando o Marsá ou o Goulart). Além disso, é bem possível que Jovane, Tabata, Tiago Tomás, Ugarte ou Daniel Bragança também tenham oportunidade de assumir a titularidade, o que faz com que as mudanças sejam realmente muitas. Que toda essa malta entre em campo com fome de bola e sem esquecer que esta é uma partida rumo ao Jamor! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Varzim – 1