O problema é o “plural”… porque o resto é sabido, até pela progressão natural das carreiras dos melhores.
Com poucas receitas e muitas despesas… (eu aceito que se paguem bons salarios a jogadores, para os captar e motivar, é lógico que aconteça. Mas em troca quero sucesso desportivo). O problema sao as restantes “gestões”.
Curioso para ler, espero que nao seja mais uma treta cheia de lugares comuns, tb já circula a noticia dos 16.7M até ao fim do ano, EO na casa dos 45M, se subscrito e protela-se mais um…
Xiii, porra, não estava nada á espera deste tipo de declarações bombásticas. Decerto que serão únicas para a realidade dos clubes em Portugal.
Mas pronto antes era o caos em Novembro com o EO, agora passa para Janeiro com vendas de jogadores. Até acho que nesse prisma a coisa está a melhorar. Só espero é que não façam do Malcom e correspondentes, uma espécie de Pedro e o Lobo….. Era um bocado injusto.
O varandas que em 2018 fez apelos emocionais aos sócios para aderirem à compra, no final do dia comprou 200 obrigações ou seja mil euros e preferiu comprar uma mansão, era mais seguro.
Burro foi o Cal que foi na conversa e gastou 50 mil euros, quando viu o investimento do varandas deve ter ficado com a cabeça pior do que um lampião.
Quanto vai investir desta vez o doutor frederico? Ou perguntando de outra forma, quem vai enganar desta vez o doutor?
Eu subcrevi e não perdi nada. E vou voltar a subscrever….não percebo qual é o problema!
Agora entendo que tal como em Novembro de 2018 haja hoje gente que ainda se diz sportinguista a fazer campanha para o não sucesso do Empréstimo Obrigacionista.
Mas já vão faltando argumentos… lol
Quero que se foda se ganhou ou não ganhou, o problema é dele, a questão é que o varandas andou a apelar ao coração dos Sportinguistas e no final arriscou …. 1000 euros e o Cal e outros como ele, ouviram o apelo e meteram na chapa olha cinquenta vezes mais.
Claro que estás, por isso é que trazes o assunto.
O Cal ouviu o apelo, vai ser recompensado. Não em sportinguismo, mas em dinheiro. Se o Varandas não o tem, guito, ou se tendo o prefere gastar em p..as e vinho verde, ou meter no colchão, é com ele. O EO foi um fracasso, e nao mesmo que o Varandas investisse 1 milhão, continuaria a sê-lo.
O j. investiu, gostou, cliente satisfeito, vai repetir, é o que se quer.
Os restantes, nós, investem ou não consoante as possibilidades e a confiança. Cada um sabe quanto tem de cada.
Malcolm
“Tu percebes ….
Quero que se foda se ganhou ou não ganhou,”
Nuno, o Agnóstico Distraído
“Claro que estás, por isso é que trazes o assunto.”
Há aqui qualquer coisa que não bate certo.
Nuno… tens que ler o que o Malcolm escreve e não o que achas que ele escreveu.
“Claro que estás” implicava que ele escrevesse “Estou a borrifar-me se ele ganhou ou não ganhou” ou algo semelhante.
“Olá, sou o Frederico Varandas, presidente do Sporting Clube de Portugal. O nosso clube vive um momento decisivo. É importante agir já e agarrar esta oportunidade de investir no nosso Sporting. Vamos fazer do Sporting um clube mais forte e unido. O nosso futuro decide-se hoje e agora. Contamos consigo. Viva o Sporting”, ouve-se na gravação das chamadas que vários associados já receberam.
Entretanto:
“Frederico Varandas compra nova casa milionária
Presidente leonino compra casa de 740 mil euros numa das zonas mais nobres de Lisboa.”
Então temos um embusteiro que apela aos palhaços que subscrevam pois era decisivo para o futuro enquanto isso apenas aposta no futuro do clube 1000 euros e uns meses depois gasta 740 mil na casa milionária.
Não subscrevi e se o tivesse feito ficava bem fodido com a brincadeira e se a mesma tivesse ocasionado lucro bem que podia agradecer ao euro milhões que aconteceu com a contratação de amorim e que deu um novo alento a uma administração desonesta e incompetente.
Mas percebo o teu ponto de vista, com o tempo e com o campeonato, já ninguém liga ao que diz e faz o presidente do clube.
E já agora mais outra coisa e se for necessário procuro as imagens, ainda me lembro do cabrão aparecer na pantalha, numa ação de promoção do investimento e da importância do mesmo para o futuro do clube, a agradecer aos sócios que aparecerem nas instalações da SAD para entregar 100 euros porque não tinham capacidade para investir o mínimo. Enquanto isso o pobrezinho apenas tinha 1000 euros para investir.
Um vintém é um vintém e um cabrão desonesto é um cabrão desonesto.
Malcom, a narrativa de que a conta reserva das Vmoc’s tem prioridade sobre os juros/reembolso do EO corresponde à realidade? Dizem por aí que foi a CMVM que obrigou a Sporting SAD a colocar certas informações no prospecto do EO, pois os R&C omitiam as mesmas…..
Não estamos numa situação que necessite de graduação dos créditos pelo que são coisas distintas e com consequências diferentes.
– Se não pagarem juros/reembolso do EO que se vence (já sabemos que não vai falhar) os obrigacionistas entre outras coisas poderiam solicitar a insolvência.
– Se não reforçarem a conta reserva e não negociarem um novo adiamento (waiver) os bancos poderem resolver o acordo que permite a redução de preço e o direito de preferência nas vmocs e uma suave amortização da divida bancaria e podem acionar as garantias para recebimento integral e imediato de toda a divida e ou por outro lado venderem o credito quando quiserem, a quem quiserem, e pelo preço que quiserem sem qq obrigação de consultar o clube.
Outra coisa é a cmvm obrigar a determinadas informações, a cmvm tem um prazo para estudar e publicar o prospeto e se souber ou achar que existem informações relevantes que devam constar no mesmo, claro que sim, podem exigir que as mesmas sejam lá colocadas sob pena de não aprovar a operação.
Na minha família, zerinho!
Dos amigos, dois dizem que vão subscrever mil euros cada.
Já lhes disse que com esse valor vão perder dinheiro mas acredito que mesmo assim vão fazê-lo.
Meu dinheiro para salvar a calamitosa má gestão da SAD, nem pensar. Sustentem JM e outros empresários com o dinheiro dos amegos.
Que fossem honestos e transparentes naquilo que fazem e talvez fosse diferente.
Jonas, isto já cheira a obsessão. pensava não falar mais do assunto mas já que insistes, enquanto tentas encontrar argumentos para propor o prémio de dirigente do ano para o varandas, aqui vão mais umas verdades.
1 – Pela calada e enquanto dormias, levastes com mais um generoso adiantamento das receitas futuras da nós, desta feita foram 27M, Não deves saber, mas o contrato continha receitas até 2028, como está a coisa, bem antes de 2024 vais ficar a mamar na quinta do cavalo.
2 – Enquanto curavas a bebedeira ficastes a saber que afinal aos 67M de divida a fornecedores e aos 38M de divida de empréstimos, descoberto e juros bancários, tens de acrescentar mais 16M relativos aos incumprimentos do acordo de preferência sobre as vmocs. A matemática não é o teu forte, a conta é já de mais de 120M e não te enganes, não estou a incluir na conta o EO que vai vencer no dia 26 pois já estou a contar que o novo chegue para o pagar e ainda sobram uns trocos.
3 – Mesmo atendendo ao teu “delirium tremens” ainda deves ter capacidade para perceber que há 8/10 anos seria complicado encontrar um abutre disposto a aplicar 30/40M na compra do direito de preferência das vmocs pois teria de esperar bem mais do que uma década pelo retorno. Pois bem, agora já está à distancia de 4 anos, em 4 anos podem triplicar quadruplicar o investimento e tal como os incumprimentos também os parasitas existem.
4 – Também não precisavas de estar sóbrio para entender que em 30/09 tinhas apenas 2M disponíveis no banco e 9.5M de salários e prémios para pagar nos dias seguintes, o jeito que deve ter dado fazer um negocio simulado com os amigos da fruta.
5 – A cereja no topo do bolo e esta nem que metas muitos guronsans vais alcançar é que em 3 anos o clube (não é a SAD é o clube mesmo) que dizes ser teu, tendo já todo o seu património penhorado pelas gestões que tu adoras, viu as suas dividas aumentar em mais de 20M graças a um financiamento proporcionado pela SAD, ludibriando sócios e estatutos.
Agora regressa à vidinha que gostas e apenas exige que não penses, bebas muito e berres com os os golos, já não falo nos cancelos na mulher e filhos quando a a bola não entra, pois já estaria a falar num lampião. A diferença no entanto é cada vez mais ténue.
Vou dar-te algo mais para truncares mas primeiro deixa esclarecer o seguinte:
– Quando percecionei o atraso na divulgação do novo EO, escrevi aqui varias vezes que não acreditava do default e até projetei a solução bem antes da propaganda na noticia do inicio da semana. Textualmente escrevi algo como isto: vão antecipar receitas futuras e vão lançar mais tarde o EO com a garantia que será subscrito pelos fundos amigos do mendes.
Não foi aqui, mas noutro local escrevi, que era uma jogada inteligente do varandas, pois sem grande alarido adiantava receitas futuras e entretanto fazia o EO de revolving e no final do ano, sem discussão e muito menos contestação, teria um brutal aumento dos financiamentos.
– Assim como varias vezes escrevi aqui que com o final da moratória iriam aparecer os bancos a reclamarem as verbas devidas pela venda entre outros do BFernandes. Pumba, aqui estão eles, e logo ameaçando com a resolução do contrato de direito de preferência nas vmocs.
Então vamos a algo que muito te vai divertir a truncares daqui por uns dias:
Até ao dia 30 deste mês vais ver o anuncio que o EO vai aumentar até os 40M e talvez até mais, pois os fundos amigos do mendes por enquanto tem mais a ganhar do que a perder e certamente vão aproveitar a oportunidade para marcarem terreno para os negócios futuros.
Vais aparecer aqui a anunciar o facto como uma enorme vitoria e a berrar chupa malcolm, ao contrario de ti, nunca verei isso como uma vitoria mas apenas mais um prego na competitividade futura, pois no final o que vai sobrar será uma maior fatura de juros anuais. Mas percebo bem a tua logica pequenina de ter um ferrari na garagem e apenas uma sopa na mesa.
Quando era pequeno, não sei, mas ultimamente, pelo que tenho visto, tem sido com uma frequência quase diária aqui na Tasca. É só olhar ali para cima. “Pumba catrapumba!”, como bem diz o JHC 🙂
Problema é vender bem e saber substituir. Mesmo com Amorim e oportunidades a putos, é obrigatório scouting a trabalhar numa boa relação preço qualidade.
Negócios tipo Paulinho, não. Tipo Pote ou Matheus, sim.
Se for vendido por 40M, recebes 20 por algo que compraste por 6.5M.
Uma mais valia financeira de 13.5M, já quase que dava para regularizar o incumprimento da conta reserva.
Mas primeiro é necessário encontrar quem pague os 40M e depois não esquecer da importância de vender sem pagar comissão caso contrario a mais valia de 13.5M passa para menos de 10M.
Jonas, isto depois do almoço para ti é complicado.
Onde estás a ler prejuízo, vai googlar o conceito de mais valias financeiras, até um eusébrio sabe como fazer.
Como disse, uma venda por 40M, tens uma mais valia financeira de apenas 13.5 e se pagares as habituais e chorudas comissões bem próprias de quem anda com as calças caídas e a fivela a magoar os tornozelos, essa mais valia financeira pode ser reduzida a menos de 10M.
Com 50% Pote.
1 Campeonato passados 20 anos, 1 taça da Liga e 1 Supertaça.
Um plantel valorizado em quase 200M, com a ajuda da performance desportiva de Meio-Pote.
Esquece Malcom, estás a perder o teu tempo.
Pergunta ao Dr.Stalley homem da bola e de tácticas que ele ensinar-te como isso funciona.
Aliás é a prova clara de que as eleições de 2013 não foram ganhas pelo godinho somente por motivos desportivos e não pela sustentabilidade do clube, bem explicado pelo Dr.Stalley e a irmandade.
Foi tudo tretas.
Meu, estamos a falar de de um negocio financeiro especifico, estamos a falar de qual será a mais valia financeira numa hipotética venda por 40M.
Chama um crescido que ele explica-te!
Entretanto não amues e solta as gargalhadas que quiseres sabendo que nas épocas anteriores ao titulo já o plantel estava valorizado em valores próximos dos 200M.
O que ainda dá mais mérito a estes jogadores como também ao treinador.
E meio-Pote contribuiu para a valorização do Inácio, do Palhinha, do Bragança, do Nunes e por ai vai.
Fdx …. e …. queres chegar aonde? Queres dizer que é melhor ter 50% do que ter 100%? É isso?
É que até se disseres que é melhor ter 50% do que ter 10% eu concordo com isso e também concordo que é, seria melhor, ter 10% do que apenas o ter emprestado.
E desportivamente, nem que fosse emprestado é ótimo contar com ele, já provou e comprovou ser uma mais valia.
Desculpa lá a agressividade mas confesso que ainda não percebi a tua intervenção nesta “conversa” fico com ideia que foi mesmo apenas para desconversar.
Ok, Stalley na próxima vez que estiveres numa conversa a argumentar que desportivamente o Pote foi um acréscimo de qualidade para a equipa, respondo-te de de pé em riste a dizer que como negocio financeiro pode revelar-se uma cagada. É contraditório desse que a tasca precisa.
E atenção eu digo que pode não estou a dizer que é (não foi ainda vendido e ainda bem).
A irmandade sonha que o Amorim vai ficar eternamente mas já levo demasiado anos da bola para me entusiasmar com palavras e discursos bonitos, também havia um que estava na cadeira de sonho bastou o chelsea acenar e a cadeira de sonho agora é outra.
No fundo lampiões ou tripeiros ou Sportinguistas só querem saber da sustentabilidade do clube quando os resultados desportivos são negativos, tão diferentes tão iguais.
2013 foi um engano.
Não compras sempre ara vender, essa é uma idea estapafúrdia. Há alguns que o que se espera é rendimento desportivo e passar conhecimento – e ficarão mais que pagos se o fizerem. Formar para vender é com putos da Academia.
Quando pagas milhões por um gajo de vinte e poucos anos é mais do que obvio que é investimento que esperas retorno e por isso convém fazer o negocio de forma que te possibilita o maior retorno possível. Coisa diferente quando compras, por muito ou pouco que pagues, um gajo já a entrar nos 30, deste já só esperas rendimento desportivo e ou “passar conhecimento”. Regra geral estes últimos não custam muitos milhões.
Dos primeiros, se não tens os milhões para investir e apenas queres rendimento desportivo então tentas apenas o empréstimo e se possível sem fee.
Claro. O POTE, mas nos negócios (futebol em especial) sabemos que o risco é elevado, ou seja, a taxa de êxito (desportivo) não costuma ser alta. Isto é válido para o geral, sem referência especial ao Sporting e/ou a este CD.
Daí que o negócio FINANCEIRO seja uma valente merda. Pois vamos levar com “potes de merda” como sempre todos levam. Isto significa que o risco é alto e como tal tem que se ganhar MUITO bem nos poucos grandes negócios que se fazem. Reforço que nem estou a falar especificamente deste CD, isso é válido mas não para aqui chamado.
DESPORTIVAMENTE ÓTIMO, FINANCEIRAMENTE PESSIMO! Se não ganhamos dinheiro com um jogador deste calibre, co. Qual ganharemos.
Não estudei em Oxford ou Harvard mas isto parece-me lógico…
De quantos jogadores é que ainda somos detentores de 100% do passe?
Os 16 milhões para a conta reserva a regularizar até ao final do ano, já fazem parte dos 211 milhões de dívidas a curto prazo?
O novo adiantamento da NOS, juntamente com o EO e a venda de jogadores é um bocadinho curto, não é?
Até podia pensar em ajudar comprando algumas obrigações, mas como o valor mínimo são 2000€, o Novo Sporting que me desculpe, mas não dá, não aufiro tanto como o Varandas.
Já ouvi, de quem diz ter conhecimento nessa matéria, que muitas renovações atrasaram e foram desbloqueadas após acordo de percentagens que ficariam nas mãos de pais e empresários.
Aguardo para saber se tinha/tem razão ou não.
Não. Não esta incluída nos 211M de dividas de curto prazo.
Atenção a maior parte dos 16M não é passivo, é apenas reforço dos ativos (disponibilidades) tendo em vista a recompra das vmocs.
Estas disponibilidades, de acordo com “reestruturação” de 2019 apenas podem ser utilizadas para recomprar as vmocs.
No ultimo ReC:
” … cujo valor está sujeito à obrigação de utilização exclusiva dos saldos atuais e futuros das Contas Reserva para aquisição de VMOC; ”
Antes da “reestruturação” do doutor frederico, os valores na conta reserva, para além de servirem para recompra das vmocs poderiam ser utilizados para abatimento de divida bancaria e ou em gastos de conservação estruturais e por isso mesmo é que aquando da herança transmitida, não existiam valores na conta reserva, pois foram utilizados para abater divida bancaria.
No Rec de 2018, assinado pelo doutor sousa cintra:
“O valor de depósitos bancários à ordem considerado como restritos diz essencialmente respeito à conta de reserva criada no âmbito da reestruturação financeira, a qual tem como finalidade a aquisição de VMOCs aos Bancos, pagamento de dívida bancária ou de obras de conservação estruturais.”
Isto é para “informar” os desinformados. Podia dizer também que quem vai ter de vender não é a malta que está a mais, são aqueles que olhando para o plantel são quase insubstituíveis. Estou mais que mentalizado para perder Palhinha Mateus e Porro nos 2 próximos mercados, espero que o Sporting também esteja.
Acredito piamente que já andem a gastar o dinheiro do Nuno Mendes. O Palhinha na minha opinião não pode sair, até porque acho que vale muito mais para nós do que para qualquer outro clube, mas se for preciso ser vendido é vendido.
A malta tem é de se deixar da treta do “é preciso vender, os outros também são obrigados a vender”. Se o dinheiro for bem gerido, só se vende por força externa, um clube como o Sporting tem mais que condições para ser sustentável e manter os melhores jogadores, é preciso é ser-se competente a gerir o dinheiro.
Nao acredito do NM, só se houver algum documento que já obrigue à compra e que segure um possivel factoring…
Eu partilho da visao do Nuno nisto; comprar para acrescentar no.imediato, sem ser necessariamente para vender, desenvolver e valorizar o produto da casa para gerir e vender ( tirando Slimani e BF fazes dinheiro com o produto da casa – bem, perdeste Tello e Carrillo, que poderia valer).
Um Clube como.o Sporting, para atrair e manter, tem de pagar bem; ter malta a fazer a apoligia do “não participar” nao ajuda nada. Somos cronicamente deficitários na exploracao, quando temos resultados positivos é por receitas extraordinárias, que nao sao certas, como nao o é a entrada na Champions.
Comseguir meia duzia de acessos directos à Champions, consecutivos, poderia ajudar a baixar custos de divida, que nos comem receita (e comem e comem e comem) e criar uma gestao mais sustentável; por enquanto, e com este endividamento e mais “espadas de democles” é navegar à vista… pode correr bem ou estampares num baixio…
Acredito que a compra do Nuno Mendes seja obrigatória, não o é no papel porque o PSG não podia mais este ano. Quanto a fazer factoring aqui faz-se tudo é preciso é querer e untar um bocado.
Num clube vendedor como nós somos (há que reconhecer isso também) o melhor é teres um plantel mais ou menos como o atual, juventude assente na experiencia de alguns. Isto é o ideal, mas claro tens de ter a totalidade dos passes e não podes em circunstância nenhuma comprar sobrevalorizado.
Este ano já sentes bem como as negociações feitas foram uma valente merda, safaram-se o Mateus e pré-lesão o LP, o Porro ainda não sabemos. Na defesa esperas que o Inácio se valorize bem (mesmo assim é difícil de vender por bom dinheiro) e que o negócio do Porro nos seja favorável, o resto não ganhas com nenhum. No meio campo tens o Mateus, porque lá está, o Palhinha vale mais para nós do que para qualquer outra equipa, e na frente de ataque habitual não tens ninguém. Para quem tem problemas graves de dinheiro isto não pode acontecer. Ou seja em 11 tens 4 “vendíveis”, 3 deles condicionados pelo mercado, só o Mateus é que parece estar bem valorizado e sabemos que só a venda do Mateus não cobre as nossas necessidades. Depois olhas para o banco e tens outro problema. Se vendes 3 dos 4 tens o Esteves para a direita, o Bragança para o meio campo e o resto tens de ir buscar fora, acresce já a necessidade de para o ano precisares de um interior esquerdo que te dê qualidade parecida à do Sarabia. Isto tudo vai implicar vender bem e comprar ainda melhor coisa que até agora nunca demonstraram saber fazer.
O Sporting nunca poderia (deveria) vender mais que 2 “titulares” por ano. E o ideal seria ter uma alternativa no plantel. Na posição de LD isso acontece, ou pelo menos espera-se que quando/se o Porro sair, o puto Esteves possa entrar. Por isso é que os plantéis nunca devem ser construídos na óptica do ano para ano, e os emprestados devem ser futuras opções, e não tipos que andam a rodar para ver o que dá.
O Sporting nunca conseguiu implementar uma política de continuidade, este ano foi o mais próximo que se aproximou da utopia das contraCtações cirúrgicas.
Mas como tens necessidades de fazer dinheiro depressa vais ter de vender mais do que 2 muito provavelmente.
O Esteves por exemplo demonstra que para o ano, máximo daqui a 2 está no ponto para assumir, mas o resto não. Não vejo o Nazinho, nem ainda o Essugo para competir a sério na primeira liga, não vejo ninguém com qualidade para jogar a interior esquerdo e fazer a diferença etc. Há um planeamento claro, mas não foi feito atempadamente a meu ver. Isto devia de ter sido feito logo em 2018 quando foi criado espaço no plantel e nas espectativas para isso, e também porque tínhamos um treinador de merda. Agora tínhamos a oportunidade de oferecer a quem realmente merece (mesmo que tenha escolhido o Little Paul).
Dependemos muito da valorização da formação e neste momento só temos uma promessa concretizada e que poderá render alguns milhões no futuro, Gonçalo Inácio.
Aparece agora G. Esteves que chegou do fcp e mais ninguém.
Essugo, Marisa, Skoglund, Chermitt, são promessas como eram Diogo Brás, Bruno Esteves, Joelson. Quando tempo levará para serem titulares indiscutíveis no Sporting e posteriormente render milhões?
Uma coisa é aquilo que desejamos, outra é a realidade em contra-relógio.
Promessas tem o Inacio, Tomás, Bragança, mais o Esteves, Essugo (só lá fora é que estão “prontos” com 18 anos), Marsa e o africano que vem em Janeiro. Nesse aspecto o LA Amorim não se pode queixar.
Potencial não falta, mas o dinheiro é preciso é no imediato, esse é o problema. Há qualidade que baste, mas depois há todo um mundo de contratações, melhorias salariais, comissões que tem de ser alimentado e aí só uma promessa está pronta para render que é o Inácio, mas lá está, depende mais do mercado do que muitos outros.
Exactamente.
Mas neste momento, Essugo, Marsa, Nazinho, são como os melões. Até chegarem a um patamar como o de Palhinha e Bragança ainda são uns anos.
Vendeste o Thierry por 12M com 7 jogos de futebol sénior.
É para isso que servem os agentes, seja Mendes ou o Jorge Pires, Carlos Gonçalves da Pro Eleven que é o agente de uma “série” de jogadores do Sporting, entre eles o Tiago Tomas.
“Até chegarem a um patamar como o de Palhinha e Bragança ainda são uns anos. ”
Nem o Bragança está no patamar do Palhinha.
Para isso é que o Lampião lá está a mamar do bom, e que o Dr Presi sabiamente investiu nele.
O Sporting vai eventualmente vender Palhinha, Pote e Porro, no mínimo, o treinador tem de ter alguém na calha para os substituir sem ser necessário “ir ao mercado”. Esse trabalho começa já, mesmo que as vendas sejam no Verão. Isso é o que os entendidos chamam de projecto.
A venda do Thierry foi uma merda, até porque acabámos de vender o Rodrigo Fernandes por 11M com quase 90min de futebol sénior… A venda do Thierry é tudo menos exemplo a seguir. Privar um jogador com potencial de ser trabalhado devia de ser crime num clube que se diz formador. O Thierry precisava de treinador, depois vendeu-se o potencial que não tinha confirmado, mas ficou aquém do que podia ser. Fazer o mesmo com gajos como o Essugo, Mamede, Esteves ou Chermiti é tudo o que eu não quero.
Mas o TT tem, vai para 2 anos, de plantel principal. É a diferença. Mas ao meteres o negócio do TT como aceitável estás a dizer que não te importas de ter o Esteves a fazer 10 ou 15 jogos de A e ser vendido logo a seguir. Isso não é potenciar jogadores, não é bom para eles nem é bom para nós.
Por acaso a.entrevista não está completa e, na minha opinião, são precisamente os pontos.mais importantes que estao em falta: utilizacao do contrato NOS, os tais 16.7M, recompra das VMOCs, dividas a fornecedores.
Entrevista normal. Não disse nada de novo, a realidade descrita é transversal a todos os clubes portugueses. Já li uma entrevista idêntica do tipo do SLB, dizem sempre o mesmo.
Não sei porque assumem que vamos vender em Janeiro, quando o homem disse que não é imperativo.
Quanto à malta que diz que o Sporting perde poder negocial por causa desta entrevista, não entendo em que se baseiam. Num momento pior do ponto de vista financeiro saíram o Raphinha e o Wendel por 20M. Porquê? Porque têm qualidade.
Não acredito que o Palhinha vá ter exclusivamente um interessado. A partir do momento em que há procura, quem tem o ativo, tem margem para negociar e jogar com o interesse efetivo dos diferentes clubes.
Mas lá está, a malta ainda não interiorizou que o Nuno Mendes se prepara para render 45M. Se calhar acham pouco, não sei.
A realidade está à frente dos olhos e no entanto continuamos a escolher ignorar e enveredar por uma qualquer narrativa fatalista.
Os mesmos que o Amorim nunca iria correr bem, o Sporting nunca iria ser campeão com esta direção ou que jamais faríamos vendas milionárias.
Já aconteceu tudo e continua tudo a tentar justificar com sorte, com fezada, com anteros, o que for preciso para não validar que já vos fizeram comer o chapéu em relação a esta direção.
Restam as entrevistas, o relvado, a gaguez, cada vez se falam em coisas mais recambolescas para criticar alguma coisa, pois tudo é mais fácil que engolir o orgulho e dar a mão à palmatória.
Mandam se mais umas postas de pescada sensaboronas a prever o caos que tarda em chegar, os profetas da desgraça continuam a não acertar uma e encontram se num limbo entre eclipsarem se ou converterem se a outra religião.
Maltinha não é para ficarem descansados… quem sou eu?
Só não alinho nessas vossas teorias do caos que vão disseminando desde 2018. Já passaram uns anos e ainda aguardamos pela catástrofe na profecia que saiu na farinha amparo.
Entretanto até já somos campeões nacionais. Sintomático.
Claro que podemos andar nesta lenga lenga com ups & downs com embalo dos violinos, música que agrada do Zé à Maria , a portuguezzes e estrangeiros, a chefs e economistas, seja na tv ou na rádio se esta tiver dado o pifo. Afinal cada um é livre de amar o clube a sua maneira e de o viver como bem entender. Se é com 3 pedras na mão nas redes a clamar por exigência, seja! Meus amigos, é um gosto!
Qualquer clube tem de estar preparado para saídas. Convém é não ter só um braço ou uma perna de jogadores essenciais.
Zenha também estava preparadissimo para empandeirar Palhinha e Coates por caramelos. Da mata para o título foi um instante. Os 2 esteios do título.
Duas semanas sem cá vir mas está tudo na mesma: o bot pago pelo Varandas a espalhar cartilha, a Sonsa a mijar às pinguinhas, o Laurêncio a fazer de bombo, o Jonas a defender croquetes, o Nalgas a fazer profecias mirabolantes e o Malcolm a sodomiza-los com a realidade.
Resta o menu diário do nosso chefe M60 para dar alguma variedade à coisa.
O que preocupa a qualquer clube é depois substituir as peças chave.
No entanto não acredito que do 11 titular vá se vender alguém em Janeiro, isso a meu ver é sabotar a 2º parte da época.
Poderá existir sim um principio de acordo ou “preferencia”, para sair no Verão, por um valor acordado em Janeiro.
Olho para o banco e podíamos enviar o Vinagre para o Wolves de novo.
Não me parece que agradou ao RAmorim e a clausula de compra deve andar por X jogos/minutos.
Quando ele veio, não era para se andar a jogar com o Matheus Reis ou Santos a titular (apesar de estar a correr bem).
Portanto, em jeito de resumo, tudo corre sob rodas, temos a SAD das maravilhas by J. & Salgas, e temos o Malcom, o arauto da desgraça.
Eu só tenho que agradecer, obrigado Malcom, pelos esclarecimentos, assim guardo a pasta para as quotas, enquanto for possível.
Oh! O Stanley liga já aos bancos a dizer que o Pote joga pa caralho e eles perdoam já a dúvida e ainda nos oferecem uns milhões para comprar mais 1 braço do rapaz.
20 Novembro, 2021 at 4:10
O problema é o “plural”… porque o resto é sabido, até pela progressão natural das carreiras dos melhores.
Com poucas receitas e muitas despesas… (eu aceito que se paguem bons salarios a jogadores, para os captar e motivar, é lógico que aconteça. Mas em troca quero sucesso desportivo). O problema sao as restantes “gestões”.
Curioso para ler, espero que nao seja mais uma treta cheia de lugares comuns, tb já circula a noticia dos 16.7M até ao fim do ano, EO na casa dos 45M, se subscrito e protela-se mais um…
Que a Academia dê ovos bons para aguentar isto.
SL
20 Novembro, 2021 at 5:27
Xiii, porra, não estava nada á espera deste tipo de declarações bombásticas. Decerto que serão únicas para a realidade dos clubes em Portugal.
Mas pronto antes era o caos em Novembro com o EO, agora passa para Janeiro com vendas de jogadores. Até acho que nesse prisma a coisa está a melhorar. Só espero é que não façam do Malcom e correspondentes, uma espécie de Pedro e o Lobo….. Era um bocado injusto.
20 Novembro, 2021 at 10:07
Ó Jubidé, o problema é o Malcolm? Extraordinária dedução. Nunca lá chegaria, se não fosse Vossa Excelência. Muito bem, Dr.
20 Novembro, 2021 at 10:18
A única dedução que aqui interessa saber é quantos de nós que aqui estamos regularmente, irá subscrever obrigações do Sporting?
20 Novembro, 2021 at 10:28
Subscreve tu J, que subscreves bem….
Eu sei que o documento é extenso e custa ler, mas…..
20 Novembro, 2021 at 11:38
Ahah prefiro jogar á sueca no jardim da esquina e Praguejar contra tudo e aqueles .. lol
20 Novembro, 2021 at 12:04
O varandas que em 2018 fez apelos emocionais aos sócios para aderirem à compra, no final do dia comprou 200 obrigações ou seja mil euros e preferiu comprar uma mansão, era mais seguro.
Burro foi o Cal que foi na conversa e gastou 50 mil euros, quando viu o investimento do varandas deve ter ficado com a cabeça pior do que um lampião.
Quanto vai investir desta vez o doutor frederico? Ou perguntando de outra forma, quem vai enganar desta vez o doutor?
20 Novembro, 2021 at 13:11
heheh
E é esta a motivação desta malta.
Eu subcrevi e não perdi nada. E vou voltar a subscrever….não percebo qual é o problema!
Agora entendo que tal como em Novembro de 2018 haja hoje gente que ainda se diz sportinguista a fazer campanha para o não sucesso do Empréstimo Obrigacionista.
Mas já vão faltando argumentos… lol
20 Novembro, 2021 at 14:16
Concordo contigo, estas a falar do doutor frederico, certo?
” … no final do dia comprou 200 obrigações ou seja mil euros e preferiu comprar uma mansão, era mais seguro.”
20 Novembro, 2021 at 14:25
Varandas perdeu capital. Cal ganhou.
20 Novembro, 2021 at 15:26
Com papas e bolos ….
20 Novembro, 2021 at 15:36
Se enganam os Burriquitos. São mesmo uns tolos….
20 Novembro, 2021 at 17:49
Cal subscrevendo 50k não ganhou?
Ok
20 Novembro, 2021 at 18:50
Tu percebes ….
Quero que se foda se ganhou ou não ganhou, o problema é dele, a questão é que o varandas andou a apelar ao coração dos Sportinguistas e no final arriscou …. 1000 euros e o Cal e outros como ele, ouviram o apelo e meteram na chapa olha cinquenta vezes mais.
20 Novembro, 2021 at 19:03
Claro que estás, por isso é que trazes o assunto.
O Cal ouviu o apelo, vai ser recompensado. Não em sportinguismo, mas em dinheiro. Se o Varandas não o tem, guito, ou se tendo o prefere gastar em p..as e vinho verde, ou meter no colchão, é com ele. O EO foi um fracasso, e nao mesmo que o Varandas investisse 1 milhão, continuaria a sê-lo.
O j. investiu, gostou, cliente satisfeito, vai repetir, é o que se quer.
Os restantes, nós, investem ou não consoante as possibilidades e a confiança. Cada um sabe quanto tem de cada.
20 Novembro, 2021 at 19:27
Malcolm
“Tu percebes ….
Quero que se foda se ganhou ou não ganhou,”
Nuno, o Agnóstico Distraído
“Claro que estás, por isso é que trazes o assunto.”
Há aqui qualquer coisa que não bate certo.
Nuno… tens que ler o que o Malcolm escreve e não o que achas que ele escreveu.
“Claro que estás” implicava que ele escrevesse “Estou a borrifar-me se ele ganhou ou não ganhou” ou algo semelhante.
Vai um digestivo? Café? A conta?
20 Novembro, 2021 at 19:37
Brincamos, fdx.
Em 2018, foi assim:
“Olá, sou o Frederico Varandas, presidente do Sporting Clube de Portugal. O nosso clube vive um momento decisivo. É importante agir já e agarrar esta oportunidade de investir no nosso Sporting. Vamos fazer do Sporting um clube mais forte e unido. O nosso futuro decide-se hoje e agora. Contamos consigo. Viva o Sporting”, ouve-se na gravação das chamadas que vários associados já receberam.
Entretanto:
“Frederico Varandas compra nova casa milionária
Presidente leonino compra casa de 740 mil euros numa das zonas mais nobres de Lisboa.”
Então temos um embusteiro que apela aos palhaços que subscrevam pois era decisivo para o futuro enquanto isso apenas aposta no futuro do clube 1000 euros e uns meses depois gasta 740 mil na casa milionária.
Não subscrevi e se o tivesse feito ficava bem fodido com a brincadeira e se a mesma tivesse ocasionado lucro bem que podia agradecer ao euro milhões que aconteceu com a contratação de amorim e que deu um novo alento a uma administração desonesta e incompetente.
Mas percebo o teu ponto de vista, com o tempo e com o campeonato, já ninguém liga ao que diz e faz o presidente do clube.
20 Novembro, 2021 at 19:46
E já agora mais outra coisa e se for necessário procuro as imagens, ainda me lembro do cabrão aparecer na pantalha, numa ação de promoção do investimento e da importância do mesmo para o futuro do clube, a agradecer aos sócios que aparecerem nas instalações da SAD para entregar 100 euros porque não tinham capacidade para investir o mínimo. Enquanto isso o pobrezinho apenas tinha 1000 euros para investir.
Um vintém é um vintém e um cabrão desonesto é um cabrão desonesto.
20 Novembro, 2021 at 19:21
Malcom, a narrativa de que a conta reserva das Vmoc’s tem prioridade sobre os juros/reembolso do EO corresponde à realidade? Dizem por aí que foi a CMVM que obrigou a Sporting SAD a colocar certas informações no prospecto do EO, pois os R&C omitiam as mesmas…..
20 Novembro, 2021 at 19:58
Duas coisas.
Não estamos numa situação que necessite de graduação dos créditos pelo que são coisas distintas e com consequências diferentes.
– Se não pagarem juros/reembolso do EO que se vence (já sabemos que não vai falhar) os obrigacionistas entre outras coisas poderiam solicitar a insolvência.
– Se não reforçarem a conta reserva e não negociarem um novo adiamento (waiver) os bancos poderem resolver o acordo que permite a redução de preço e o direito de preferência nas vmocs e uma suave amortização da divida bancaria e podem acionar as garantias para recebimento integral e imediato de toda a divida e ou por outro lado venderem o credito quando quiserem, a quem quiserem, e pelo preço que quiserem sem qq obrigação de consultar o clube.
Outra coisa é a cmvm obrigar a determinadas informações, a cmvm tem um prazo para estudar e publicar o prospeto e se souber ou achar que existem informações relevantes que devam constar no mesmo, claro que sim, podem exigir que as mesmas sejam lá colocadas sob pena de não aprovar a operação.
20 Novembro, 2021 at 20:09
Obrigado, Malcom.
20 Novembro, 2021 at 12:09
Na minha família, zerinho!
Dos amigos, dois dizem que vão subscrever mil euros cada.
Já lhes disse que com esse valor vão perder dinheiro mas acredito que mesmo assim vão fazê-lo.
Meu dinheiro para salvar a calamitosa má gestão da SAD, nem pensar. Sustentem JM e outros empresários com o dinheiro dos amegos.
Que fossem honestos e transparentes naquilo que fazem e talvez fosse diferente.
20 Novembro, 2021 at 14:59
Diz aos teus amigos que mínimo são 2000€.
Não é para quem quer mas quem pode.
20 Novembro, 2021 at 19:22
Família prudente…
20 Novembro, 2021 at 11:42
Jonas, isto já cheira a obsessão. pensava não falar mais do assunto mas já que insistes, enquanto tentas encontrar argumentos para propor o prémio de dirigente do ano para o varandas, aqui vão mais umas verdades.
1 – Pela calada e enquanto dormias, levastes com mais um generoso adiantamento das receitas futuras da nós, desta feita foram 27M, Não deves saber, mas o contrato continha receitas até 2028, como está a coisa, bem antes de 2024 vais ficar a mamar na quinta do cavalo.
2 – Enquanto curavas a bebedeira ficastes a saber que afinal aos 67M de divida a fornecedores e aos 38M de divida de empréstimos, descoberto e juros bancários, tens de acrescentar mais 16M relativos aos incumprimentos do acordo de preferência sobre as vmocs. A matemática não é o teu forte, a conta é já de mais de 120M e não te enganes, não estou a incluir na conta o EO que vai vencer no dia 26 pois já estou a contar que o novo chegue para o pagar e ainda sobram uns trocos.
3 – Mesmo atendendo ao teu “delirium tremens” ainda deves ter capacidade para perceber que há 8/10 anos seria complicado encontrar um abutre disposto a aplicar 30/40M na compra do direito de preferência das vmocs pois teria de esperar bem mais do que uma década pelo retorno. Pois bem, agora já está à distancia de 4 anos, em 4 anos podem triplicar quadruplicar o investimento e tal como os incumprimentos também os parasitas existem.
4 – Também não precisavas de estar sóbrio para entender que em 30/09 tinhas apenas 2M disponíveis no banco e 9.5M de salários e prémios para pagar nos dias seguintes, o jeito que deve ter dado fazer um negocio simulado com os amigos da fruta.
5 – A cereja no topo do bolo e esta nem que metas muitos guronsans vais alcançar é que em 3 anos o clube (não é a SAD é o clube mesmo) que dizes ser teu, tendo já todo o seu património penhorado pelas gestões que tu adoras, viu as suas dividas aumentar em mais de 20M graças a um financiamento proporcionado pela SAD, ludibriando sócios e estatutos.
Agora regressa à vidinha que gostas e apenas exige que não penses, bebas muito e berres com os os golos, já não falo nos cancelos na mulher e filhos quando a a bola não entra, pois já estaria a falar num lampião. A diferença no entanto é cada vez mais ténue.
Apaga tudo!
20 Novembro, 2021 at 12:15
Pumba catrapumba!
20 Novembro, 2021 at 13:12
diz lá mas é quando é que vamos entrar em default….é só isso!
Não deve ser fácil responder
20 Novembro, 2021 at 13:15
E, já agora, os números do totoloto…
20 Novembro, 2021 at 14:29
O paninho está sujo, já te disse.
(Entretanto ia comentando com as credenciais do Pavel)
20 Novembro, 2021 at 14:36
Vou dar-te algo mais para truncares mas primeiro deixa esclarecer o seguinte:
– Quando percecionei o atraso na divulgação do novo EO, escrevi aqui varias vezes que não acreditava do default e até projetei a solução bem antes da propaganda na noticia do inicio da semana. Textualmente escrevi algo como isto: vão antecipar receitas futuras e vão lançar mais tarde o EO com a garantia que será subscrito pelos fundos amigos do mendes.
Não foi aqui, mas noutro local escrevi, que era uma jogada inteligente do varandas, pois sem grande alarido adiantava receitas futuras e entretanto fazia o EO de revolving e no final do ano, sem discussão e muito menos contestação, teria um brutal aumento dos financiamentos.
– Assim como varias vezes escrevi aqui que com o final da moratória iriam aparecer os bancos a reclamarem as verbas devidas pela venda entre outros do BFernandes. Pumba, aqui estão eles, e logo ameaçando com a resolução do contrato de direito de preferência nas vmocs.
Então vamos a algo que muito te vai divertir a truncares daqui por uns dias:
Até ao dia 30 deste mês vais ver o anuncio que o EO vai aumentar até os 40M e talvez até mais, pois os fundos amigos do mendes por enquanto tem mais a ganhar do que a perder e certamente vão aproveitar a oportunidade para marcarem terreno para os negócios futuros.
Vais aparecer aqui a anunciar o facto como uma enorme vitoria e a berrar chupa malcolm, ao contrario de ti, nunca verei isso como uma vitoria mas apenas mais um prego na competitividade futura, pois no final o que vai sobrar será uma maior fatura de juros anuais. Mas percebo bem a tua logica pequenina de ter um ferrari na garagem e apenas uma sopa na mesa.
20 Novembro, 2021 at 11:58
O Malcolm sodomizou-te quando eras pequeno?
20 Novembro, 2021 at 12:22
Quando era pequeno, não sei, mas ultimamente, pelo que tenho visto, tem sido com uma frequência quase diária aqui na Tasca. É só olhar ali para cima. “Pumba catrapumba!”, como bem diz o JHC 🙂
20 Novembro, 2021 at 13:25
E ele gosta!
20 Novembro, 2021 at 18:27
Tal e qual, cheguei hoje e já o vi a ser esburacado umas 3 ou 4 vezes.
Pobre Jonas.
20 Novembro, 2021 at 6:47
Óbvio…
Vamos ver se não se vendem as botas e depois anda um gajo de sandalias do inverno até ao verão.
Um dos problemas é que sabendo que o SCP necessita de dinheiro, qualquer comprador vai jogar com esse trunfo.
A realidade é que se tem de vender.
20 Novembro, 2021 at 7:34
Só de ver a foto deste gajo… bem, pior é ouvi-lo.
Agora… vender faz parte e não é só para nós.
Problema é vender bem e saber substituir. Mesmo com Amorim e oportunidades a putos, é obrigatório scouting a trabalhar numa boa relação preço qualidade.
Negócios tipo Paulinho, não. Tipo Pote ou Matheus, sim.
20 Novembro, 2021 at 7:50
Pote? Já foste… boa sorte!
20 Novembro, 2021 at 9:04
Porquê?
20 Novembro, 2021 at 10:32
Não sejas sonso.
Mostra assertividade
20 Novembro, 2021 at 10:40
Está a tentar manipular, só pode…
20 Novembro, 2021 at 10:01
Pote foi/é MUITO bom desportivamente.
Como negócio é daqueles onde não vais buscar praticamente nada.
Vais pagar a conta da água e luz…
20 Novembro, 2021 at 12:10
Tens toda a razão. Se for vendido por 40 ou 60M o Sporting não vai buscar nada. Eu até acho que se o vendemos temos prejuízo nas contas,
20 Novembro, 2021 at 13:07
Se for vendido por 40M, recebes 20 por algo que compraste por 6.5M.
Uma mais valia financeira de 13.5M, já quase que dava para regularizar o incumprimento da conta reserva.
Mas primeiro é necessário encontrar quem pague os 40M e depois não esquecer da importância de vender sem pagar comissão caso contrario a mais valia de 13.5M passa para menos de 10M.
20 Novembro, 2021 at 13:15
Ainda vai dar prejuizo … ahahah
Há com cada um!
🙂
20 Novembro, 2021 at 13:37
Jonas, isto depois do almoço para ti é complicado.
Onde estás a ler prejuízo, vai googlar o conceito de mais valias financeiras, até um eusébrio sabe como fazer.
Como disse, uma venda por 40M, tens uma mais valia financeira de apenas 13.5 e se pagares as habituais e chorudas comissões bem próprias de quem anda com as calças caídas e a fivela a magoar os tornozelos, essa mais valia financeira pode ser reduzida a menos de 10M.
Agora dá uma gargalhada.
20 Novembro, 2021 at 14:56
Eu dou uma gargalhada por ele.
Com 50% Pote.
1 Campeonato passados 20 anos, 1 taça da Liga e 1 Supertaça.
Um plantel valorizado em quase 200M, com a ajuda da performance desportiva de Meio-Pote.
Obrigado Meio-Pote.
20 Novembro, 2021 at 15:05
Esquece Malcom, estás a perder o teu tempo.
Pergunta ao Dr.Stalley homem da bola e de tácticas que ele ensinar-te como isso funciona.
Aliás é a prova clara de que as eleições de 2013 não foram ganhas pelo godinho somente por motivos desportivos e não pela sustentabilidade do clube, bem explicado pelo Dr.Stalley e a irmandade.
Foi tudo tretas.
20 Novembro, 2021 at 15:25
Fdx, chegou a escolinha.
Meu, estamos a falar de de um negocio financeiro especifico, estamos a falar de qual será a mais valia financeira numa hipotética venda por 40M.
Chama um crescido que ele explica-te!
Entretanto não amues e solta as gargalhadas que quiseres sabendo que nas épocas anteriores ao titulo já o plantel estava valorizado em valores próximos dos 200M.
20 Novembro, 2021 at 15:36
Claro e eram planteis superiores.
O que ainda dá mais mérito a estes jogadores como também ao treinador.
E meio-Pote contribuiu para a valorização do Inácio, do Palhinha, do Bragança, do Nunes e por ai vai.
20 Novembro, 2021 at 15:46
Não te esqueças do Paulinho.
50% Pote, 50% Paulinho, o assertivo
20 Novembro, 2021 at 15:47
Fdx …. e …. queres chegar aonde? Queres dizer que é melhor ter 50% do que ter 100%? É isso?
É que até se disseres que é melhor ter 50% do que ter 10% eu concordo com isso e também concordo que é, seria melhor, ter 10% do que apenas o ter emprestado.
E desportivamente, nem que fosse emprestado é ótimo contar com ele, já provou e comprovou ser uma mais valia.
Desculpa lá a agressividade mas confesso que ainda não percebi a tua intervenção nesta “conversa” fico com ideia que foi mesmo apenas para desconversar.
20 Novembro, 2021 at 15:51
Eu intervenho na conversa, porque vocês só falam na vertente financeira do negócio do Pote.
Até parece que ele veio só para dar rendimento financeiro ao clube.
Ele ou qualquer outro.
É que até isso ele já deu com o seu rendimento desportivo.
Entre meio-Pote e 100% de um Eduardo ou um Jesé/Markovic’s emprestado, vou preferir sempre o primeiro.
20 Novembro, 2021 at 15:58
Quem desviou a conversa foi o Stalley.
O rendimento dele em campo e o seu contributo para a equipa não alterará a mais valia percentual que o Sporting irà receber na sua venda.
20 Novembro, 2021 at 16:29
Ok, Stalley na próxima vez que estiveres numa conversa a argumentar que desportivamente o Pote foi um acréscimo de qualidade para a equipa, respondo-te de de pé em riste a dizer que como negocio financeiro pode revelar-se uma cagada. É contraditório desse que a tasca precisa.
E atenção eu digo que pode não estou a dizer que é (não foi ainda vendido e ainda bem).
20 Novembro, 2021 at 16:33
A irmandade sonha que o Amorim vai ficar eternamente mas já levo demasiado anos da bola para me entusiasmar com palavras e discursos bonitos, também havia um que estava na cadeira de sonho bastou o chelsea acenar e a cadeira de sonho agora é outra.
20 Novembro, 2021 at 17:01
No fundo lampiões ou tripeiros ou Sportinguistas só querem saber da sustentabilidade do clube quando os resultados desportivos são negativos, tão diferentes tão iguais.
2013 foi um engano.
20 Novembro, 2021 at 15:14
Até o Pote deu lucro. Vais ver.
20 Novembro, 2021 at 15:19
Pote só pelo o que rendeu o ano passado, tanto desportivamente como financeiramente, já foi aposta ganha.
E o que tem jogado este ano…
Pior é Eduardo’s, Jese’s, Markovic’s, Meli’s, Fernando’s, que não deram nada.
20 Novembro, 2021 at 15:33
Pote, a continuar com este rendimento, até podia ter vindo só 10% e ficar 5 anos, não me chateava nadinha nadinha nadinha…
20 Novembro, 2021 at 15:53
A questão não é o rendimento dele em campo mas quanto vai render aos cofres.
A questão é apenas essa.
20 Novembro, 2021 at 16:26
Não compras sempre ara vender, essa é uma idea estapafúrdia. Há alguns que o que se espera é rendimento desportivo e passar conhecimento – e ficarão mais que pagos se o fizerem. Formar para vender é com putos da Academia.
Pote foi um achado.
Uma equipa com 11 Sarabias ia dar lucro.
SL
20 Novembro, 2021 at 16:40
Quando pagas milhões por um gajo de vinte e poucos anos é mais do que obvio que é investimento que esperas retorno e por isso convém fazer o negocio de forma que te possibilita o maior retorno possível. Coisa diferente quando compras, por muito ou pouco que pagues, um gajo já a entrar nos 30, deste já só esperas rendimento desportivo e ou “passar conhecimento”. Regra geral estes últimos não custam muitos milhões.
Dos primeiros, se não tens os milhões para investir e apenas queres rendimento desportivo então tentas apenas o empréstimo e se possível sem fee.
20 Novembro, 2021 at 17:50
Exacto jhc. Precisamos de mais shikabalas. Concordo.
20 Novembro, 2021 at 16:42
Claro. O POTE, mas nos negócios (futebol em especial) sabemos que o risco é elevado, ou seja, a taxa de êxito (desportivo) não costuma ser alta. Isto é válido para o geral, sem referência especial ao Sporting e/ou a este CD.
Daí que o negócio FINANCEIRO seja uma valente merda. Pois vamos levar com “potes de merda” como sempre todos levam. Isto significa que o risco é alto e como tal tem que se ganhar MUITO bem nos poucos grandes negócios que se fazem. Reforço que nem estou a falar especificamente deste CD, isso é válido mas não para aqui chamado.
DESPORTIVAMENTE ÓTIMO, FINANCEIRAMENTE PESSIMO! Se não ganhamos dinheiro com um jogador deste calibre, co. Qual ganharemos.
Não estudei em Oxford ou Harvard mas isto parece-me lógico…
20 Novembro, 2021 at 7:53
“Problema é vender bem e saber substituir. ”
Substituir – é a palavra chave e o sucesso depende desta situação ser bem feita em continuidade.
20 Novembro, 2021 at 8:15
Desde que se engane bem os ingleses…
20 Novembro, 2021 at 8:51
De quantos jogadores é que ainda somos detentores de 100% do passe?
Os 16 milhões para a conta reserva a regularizar até ao final do ano, já fazem parte dos 211 milhões de dívidas a curto prazo?
O novo adiantamento da NOS, juntamente com o EO e a venda de jogadores é um bocadinho curto, não é?
Até podia pensar em ajudar comprando algumas obrigações, mas como o valor mínimo são 2000€, o Novo Sporting que me desculpe, mas não dá, não aufiro tanto como o Varandas.
20 Novembro, 2021 at 9:42
Essa é que é essa. Cada vez menos somos donos dos passes.
E antes que os bots venham dizer que os putos da academia são 100% do Sporting, lembremos a situação que tínhamos com o Engodo v1.0
20 Novembro, 2021 at 12:23
Já ouvi, de quem diz ter conhecimento nessa matéria, que muitas renovações atrasaram e foram desbloqueadas após acordo de percentagens que ficariam nas mãos de pais e empresários.
Aguardo para saber se tinha/tem razão ou não.
20 Novembro, 2021 at 13:39
“Essa é que é essa. Cada vez menos somos donos dos passes.”
Não é verdade.
20 Novembro, 2021 at 12:19
O valor mínimo são 2000 euros?
Esse valor já foge do “orçamento varandas”…
20 Novembro, 2021 at 12:22
Não. Não esta incluída nos 211M de dividas de curto prazo.
Atenção a maior parte dos 16M não é passivo, é apenas reforço dos ativos (disponibilidades) tendo em vista a recompra das vmocs.
Estas disponibilidades, de acordo com “reestruturação” de 2019 apenas podem ser utilizadas para recomprar as vmocs.
No ultimo ReC:
” … cujo valor está sujeito à obrigação de utilização exclusiva dos saldos atuais e futuros das Contas Reserva para aquisição de VMOC; ”
Antes da “reestruturação” do doutor frederico, os valores na conta reserva, para além de servirem para recompra das vmocs poderiam ser utilizados para abatimento de divida bancaria e ou em gastos de conservação estruturais e por isso mesmo é que aquando da herança transmitida, não existiam valores na conta reserva, pois foram utilizados para abater divida bancaria.
No Rec de 2018, assinado pelo doutor sousa cintra:
“O valor de depósitos bancários à ordem considerado como restritos diz essencialmente respeito à conta de reserva criada no âmbito da reestruturação financeira, a qual tem como finalidade a aquisição de VMOCs aos Bancos, pagamento de dívida bancária ou de obras de conservação estruturais.”
20 Novembro, 2021 at 9:27
Isto é para “informar” os desinformados. Podia dizer também que quem vai ter de vender não é a malta que está a mais, são aqueles que olhando para o plantel são quase insubstituíveis. Estou mais que mentalizado para perder Palhinha Mateus e Porro nos 2 próximos mercados, espero que o Sporting também esteja.
20 Novembro, 2021 at 9:32
E mais Nuno Mendes? 4? Demasiado… espero que não, pelo menos Palhinha não!
SL
20 Novembro, 2021 at 10:44
Acredito piamente que já andem a gastar o dinheiro do Nuno Mendes. O Palhinha na minha opinião não pode sair, até porque acho que vale muito mais para nós do que para qualquer outro clube, mas se for preciso ser vendido é vendido.
A malta tem é de se deixar da treta do “é preciso vender, os outros também são obrigados a vender”. Se o dinheiro for bem gerido, só se vende por força externa, um clube como o Sporting tem mais que condições para ser sustentável e manter os melhores jogadores, é preciso é ser-se competente a gerir o dinheiro.
20 Novembro, 2021 at 10:58
Nao acredito do NM, só se houver algum documento que já obrigue à compra e que segure um possivel factoring…
Eu partilho da visao do Nuno nisto; comprar para acrescentar no.imediato, sem ser necessariamente para vender, desenvolver e valorizar o produto da casa para gerir e vender ( tirando Slimani e BF fazes dinheiro com o produto da casa – bem, perdeste Tello e Carrillo, que poderia valer).
Um Clube como.o Sporting, para atrair e manter, tem de pagar bem; ter malta a fazer a apoligia do “não participar” nao ajuda nada. Somos cronicamente deficitários na exploracao, quando temos resultados positivos é por receitas extraordinárias, que nao sao certas, como nao o é a entrada na Champions.
Comseguir meia duzia de acessos directos à Champions, consecutivos, poderia ajudar a baixar custos de divida, que nos comem receita (e comem e comem e comem) e criar uma gestao mais sustentável; por enquanto, e com este endividamento e mais “espadas de democles” é navegar à vista… pode correr bem ou estampares num baixio…
SL
20 Novembro, 2021 at 11:12
Acredito que a compra do Nuno Mendes seja obrigatória, não o é no papel porque o PSG não podia mais este ano. Quanto a fazer factoring aqui faz-se tudo é preciso é querer e untar um bocado.
Num clube vendedor como nós somos (há que reconhecer isso também) o melhor é teres um plantel mais ou menos como o atual, juventude assente na experiencia de alguns. Isto é o ideal, mas claro tens de ter a totalidade dos passes e não podes em circunstância nenhuma comprar sobrevalorizado.
Este ano já sentes bem como as negociações feitas foram uma valente merda, safaram-se o Mateus e pré-lesão o LP, o Porro ainda não sabemos. Na defesa esperas que o Inácio se valorize bem (mesmo assim é difícil de vender por bom dinheiro) e que o negócio do Porro nos seja favorável, o resto não ganhas com nenhum. No meio campo tens o Mateus, porque lá está, o Palhinha vale mais para nós do que para qualquer outra equipa, e na frente de ataque habitual não tens ninguém. Para quem tem problemas graves de dinheiro isto não pode acontecer. Ou seja em 11 tens 4 “vendíveis”, 3 deles condicionados pelo mercado, só o Mateus é que parece estar bem valorizado e sabemos que só a venda do Mateus não cobre as nossas necessidades. Depois olhas para o banco e tens outro problema. Se vendes 3 dos 4 tens o Esteves para a direita, o Bragança para o meio campo e o resto tens de ir buscar fora, acresce já a necessidade de para o ano precisares de um interior esquerdo que te dê qualidade parecida à do Sarabia. Isto tudo vai implicar vender bem e comprar ainda melhor coisa que até agora nunca demonstraram saber fazer.
20 Novembro, 2021 at 12:04
O Sporting nunca poderia (deveria) vender mais que 2 “titulares” por ano. E o ideal seria ter uma alternativa no plantel. Na posição de LD isso acontece, ou pelo menos espera-se que quando/se o Porro sair, o puto Esteves possa entrar. Por isso é que os plantéis nunca devem ser construídos na óptica do ano para ano, e os emprestados devem ser futuras opções, e não tipos que andam a rodar para ver o que dá.
O Sporting nunca conseguiu implementar uma política de continuidade, este ano foi o mais próximo que se aproximou da utopia das contraCtações cirúrgicas.
20 Novembro, 2021 at 12:11
Muito por aqui na construção deste plantel, com mais “terceiras linhas ” já a serem puxadas como Nazinho, Essugo, Marsa, etc.
O racional devia ser este mas temos de oerceber que nem sempre vai sair uma trutada formação, quanto mais várias.
Planeamento, essa palavra mágica que parece um unicórnio…
20 Novembro, 2021 at 12:50
Mas como tens necessidades de fazer dinheiro depressa vais ter de vender mais do que 2 muito provavelmente.
O Esteves por exemplo demonstra que para o ano, máximo daqui a 2 está no ponto para assumir, mas o resto não. Não vejo o Nazinho, nem ainda o Essugo para competir a sério na primeira liga, não vejo ninguém com qualidade para jogar a interior esquerdo e fazer a diferença etc. Há um planeamento claro, mas não foi feito atempadamente a meu ver. Isto devia de ter sido feito logo em 2018 quando foi criado espaço no plantel e nas espectativas para isso, e também porque tínhamos um treinador de merda. Agora tínhamos a oportunidade de oferecer a quem realmente merece (mesmo que tenha escolhido o Little Paul).
20 Novembro, 2021 at 13:24
Dependemos muito da valorização da formação e neste momento só temos uma promessa concretizada e que poderá render alguns milhões no futuro, Gonçalo Inácio.
Aparece agora G. Esteves que chegou do fcp e mais ninguém.
Essugo, Marisa, Skoglund, Chermitt, são promessas como eram Diogo Brás, Bruno Esteves, Joelson. Quando tempo levará para serem titulares indiscutíveis no Sporting e posteriormente render milhões?
Uma coisa é aquilo que desejamos, outra é a realidade em contra-relógio.
20 Novembro, 2021 at 13:55
Promessas tem o Inacio, Tomás, Bragança, mais o Esteves, Essugo (só lá fora é que estão “prontos” com 18 anos), Marsa e o africano que vem em Janeiro. Nesse aspecto o LA Amorim não se pode queixar.
20 Novembro, 2021 at 14:05
Potencial não falta, mas o dinheiro é preciso é no imediato, esse é o problema. Há qualidade que baste, mas depois há todo um mundo de contratações, melhorias salariais, comissões que tem de ser alimentado e aí só uma promessa está pronta para render que é o Inácio, mas lá está, depende mais do mercado do que muitos outros.
20 Novembro, 2021 at 14:08
Pergunto que clubes e quanto pagarão em Janeiro por Bragança, Essugo, TT e Marsa.
20 Novembro, 2021 at 14:12
Por que iriam pagar por quem pouco ou nada joga?
Esses nomes têm é de suceder aos que saem
20 Novembro, 2021 at 14:21
Exactamente.
Mas neste momento, Essugo, Marsa, Nazinho, são como os melões. Até chegarem a um patamar como o de Palhinha e Bragança ainda são uns anos.
E as necessidades de dinheiro são imediatas.
20 Novembro, 2021 at 15:02
Vendeste o Thierry por 12M com 7 jogos de futebol sénior.
É para isso que servem os agentes, seja Mendes ou o Jorge Pires, Carlos Gonçalves da Pro Eleven que é o agente de uma “série” de jogadores do Sporting, entre eles o Tiago Tomas.
20 Novembro, 2021 at 15:04
Os agentes e não só.
E os Intermediários que andam a negociar os contratos desses miúdos.
20 Novembro, 2021 at 15:18
“Até chegarem a um patamar como o de Palhinha e Bragança ainda são uns anos. ”
Nem o Bragança está no patamar do Palhinha.
Para isso é que o Lampião lá está a mamar do bom, e que o Dr Presi sabiamente investiu nele.
O Sporting vai eventualmente vender Palhinha, Pote e Porro, no mínimo, o treinador tem de ter alguém na calha para os substituir sem ser necessário “ir ao mercado”. Esse trabalho começa já, mesmo que as vendas sejam no Verão. Isso é o que os entendidos chamam de projecto.
20 Novembro, 2021 at 15:24
A fatura dos agentes está em 37M e aumenta a cada exercício.
Mas fico mais descansado em saber que o Sporting está em tão boas mãos e que vamos vender montes de Thierrys com 7 jogos.
#iguaisalampioes
20 Novembro, 2021 at 15:30
JHC
Tu é que falas que não estás a ver esses jogadores a renderam já dinheiro.
Eu falo no Thierry, que entra nesse lote.
Não é preciso ser titular indiscutível para render dinheiro.
20 Novembro, 2021 at 15:42
E continuo a não ver.
Para mim negócios “a lampião” tem efeitos perversos não só nas contas como na credibilidade do valor da nossa formação.
E como referi, a fatura sobe de ano para ano.
20 Novembro, 2021 at 16:02
A venda do Thierry foi uma merda, até porque acabámos de vender o Rodrigo Fernandes por 11M com quase 90min de futebol sénior… A venda do Thierry é tudo menos exemplo a seguir. Privar um jogador com potencial de ser trabalhado devia de ser crime num clube que se diz formador. O Thierry precisava de treinador, depois vendeu-se o potencial que não tinha confirmado, mas ficou aquém do que podia ser. Fazer o mesmo com gajos como o Essugo, Mamede, Esteves ou Chermiti é tudo o que eu não quero.
20 Novembro, 2021 at 16:06
Isto vai de caso para caso e da proposta.
Eu tbm não vendia agora o Esteves por 12M.
Mas já vendia o T. Tomás por 18M, por exemplo.
Num vejo um potencial tremendo.
No outro nem tanto.
20 Novembro, 2021 at 16:21
Isso! Despachar pérolas a preço de ocasião para evitar o descalabro financeiro.
Que gestão!
O caminho faz-se…
20 Novembro, 2021 at 16:22
Mas o TT tem, vai para 2 anos, de plantel principal. É a diferença. Mas ao meteres o negócio do TT como aceitável estás a dizer que não te importas de ter o Esteves a fazer 10 ou 15 jogos de A e ser vendido logo a seguir. Isso não é potenciar jogadores, não é bom para eles nem é bom para nós.
20 Novembro, 2021 at 16:22
*negócio do Thierry
20 Novembro, 2021 at 17:17
JHC
Preço de ocasião?
O Ruben Semedo por 14M, não foi bem vendido?
20 Novembro, 2021 at 17:26
Ou o.Max.
Mas se a argumentação for buscar exemplos do passado, que temos bons e maus, a discussão é infinita. Fico-me por aqui.
20 Novembro, 2021 at 9:33
Só espero que não desviem grana para offshores como o Rui Pinto diz que se fez no Sporting com o negócio lumor (dinastia destituído)
20 Novembro, 2021 at 9:41
Esqueceste-te de mencionar o nome do André Geraldes
20 Novembro, 2021 at 13:03
em compensação…
hoje o clube está todo escondido num offshore…
o offshore do escritório do oculinhos.
aquela relva vai levar 2-3 meses a recuperar.
logo não vais ter mais nenhuma assembleia geral em dia de jogo.
20 Novembro, 2021 at 10:00
É óbvio que temos de vender e é essa a essência de qualquer clube português…comprar barato e vender caro ou formar e vender.
Ninguém pode acreditar que conseguimos sobreviver sem receitas de vendas de jogadores. A Champions vai ajudar as contas, mas não é suficiente.
Dito isto, vamos ter de vender algum dos craques, esperemos que por muitos milhoes e não mendilhoes.
20 Novembro, 2021 at 10:28
A relva já impediu a mais que provável venda do Jovane…
Quantos jogos em casa ainda faltam até Janeiro?
Z
20 Novembro, 2021 at 11:40
Não li a entrevista.
E ligo ZERO a chamadas de capa.
Quanto tiveres a entrevista completa, agradeço. Até lá… carvão!
20 Novembro, 2021 at 12:05
A sonsa diz que é carvão quando sai da boca do Zenha.
Como não amar esta sonsa?
20 Novembro, 2021 at 13:13
Está aqui (faço fé que o Álamo transcreveu sem “truncagem”)…
http://leoninamente.blogspot.com/2021/11/com-os-pontos-e-as-virgulas-todas-no.html
21 Novembro, 2021 at 2:08
Por acaso a.entrevista não está completa e, na minha opinião, são precisamente os pontos.mais importantes que estao em falta: utilizacao do contrato NOS, os tais 16.7M, recompra das VMOCs, dividas a fornecedores.
20 Novembro, 2021 at 13:37
A Maria Xixi não leu mas o post do tasco é carvão.
Duas semaninhas de interregno mas continua tudo igual: prostituição intelectual e indignações à lá carte.
20 Novembro, 2021 at 15:51
Finalmente concordo contgo, esse segundo parágrafo é bastante real e falo nele semanalmente.
Demoraste a abrir os olhos… ou estás a manipular? Mais vale tarde que nunca…
20 Novembro, 2021 at 19:14
Vai dormir bombo.
22 Novembro, 2021 at 11:55
Bombidé?
20 Novembro, 2021 at 12:16
Felizmente o Sporting estava minimamente preparado para a vossa incompetência… ou já teria afundado!
20 Novembro, 2021 at 13:09
Bem visto, Nuno! Ou sósia…
20 Novembro, 2021 at 14:10
É o keyser sósia.
20 Novembro, 2021 at 13:01
o habitual nojo de natal.
desde quando é que um clube anuncia venda de jogadores? isto é um bazar chinês?
20 Novembro, 2021 at 13:02
Entrevista normal. Não disse nada de novo, a realidade descrita é transversal a todos os clubes portugueses. Já li uma entrevista idêntica do tipo do SLB, dizem sempre o mesmo.
Não sei porque assumem que vamos vender em Janeiro, quando o homem disse que não é imperativo.
Quanto à malta que diz que o Sporting perde poder negocial por causa desta entrevista, não entendo em que se baseiam. Num momento pior do ponto de vista financeiro saíram o Raphinha e o Wendel por 20M. Porquê? Porque têm qualidade.
Não acredito que o Palhinha vá ter exclusivamente um interessado. A partir do momento em que há procura, quem tem o ativo, tem margem para negociar e jogar com o interesse efetivo dos diferentes clubes.
Mas lá está, a malta ainda não interiorizou que o Nuno Mendes se prepara para render 45M. Se calhar acham pouco, não sei.
A realidade está à frente dos olhos e no entanto continuamos a escolher ignorar e enveredar por uma qualquer narrativa fatalista.
Os mesmos que o Amorim nunca iria correr bem, o Sporting nunca iria ser campeão com esta direção ou que jamais faríamos vendas milionárias.
Já aconteceu tudo e continua tudo a tentar justificar com sorte, com fezada, com anteros, o que for preciso para não validar que já vos fizeram comer o chapéu em relação a esta direção.
Restam as entrevistas, o relvado, a gaguez, cada vez se falam em coisas mais recambolescas para criticar alguma coisa, pois tudo é mais fácil que engolir o orgulho e dar a mão à palmatória.
Mandam se mais umas postas de pescada sensaboronas a prever o caos que tarda em chegar, os profetas da desgraça continuam a não acertar uma e encontram se num limbo entre eclipsarem se ou converterem se a outra religião.
Bom fim de semana maltinha
20 Novembro, 2021 at 13:05
Salgas, na SAD das maravilhas.
Bom fim de semana.
20 Novembro, 2021 at 13:14
É tão bom ler os comentários do Salgas e por instantes dar tréguas a realidade…
20 Novembro, 2021 at 13:27
Sinto-me mais descansado depois de ler isto. Ufa!
20 Novembro, 2021 at 13:38
Bem haja Salgas!
O guru do futebol falou está falado. Agora é esperar que o João Mário assine.
20 Novembro, 2021 at 13:53
Essa doeu…
20 Novembro, 2021 at 16:27
Maltinha não é para ficarem descansados… quem sou eu?
Só não alinho nessas vossas teorias do caos que vão disseminando desde 2018. Já passaram uns anos e ainda aguardamos pela catástrofe na profecia que saiu na farinha amparo.
Entretanto até já somos campeões nacionais. Sintomático.
Claro que podemos andar nesta lenga lenga com ups & downs com embalo dos violinos, música que agrada do Zé à Maria , a portuguezzes e estrangeiros, a chefs e economistas, seja na tv ou na rádio se esta tiver dado o pifo. Afinal cada um é livre de amar o clube a sua maneira e de o viver como bem entender. Se é com 3 pedras na mão nas redes a clamar por exigência, seja! Meus amigos, é um gosto!
20 Novembro, 2021 at 13:45
Qualquer clube tem de estar preparado para saídas. Convém é não ter só um braço ou uma perna de jogadores essenciais.
Zenha também estava preparadissimo para empandeirar Palhinha e Coates por caramelos. Da mata para o título foi um instante. Os 2 esteios do título.
Duas semanas sem cá vir mas está tudo na mesma: o bot pago pelo Varandas a espalhar cartilha, a Sonsa a mijar às pinguinhas, o Laurêncio a fazer de bombo, o Jonas a defender croquetes, o Nalgas a fazer profecias mirabolantes e o Malcolm a sodomiza-los com a realidade.
Resta o menu diário do nosso chefe M60 para dar alguma variedade à coisa.
A Tasca é do caralho.
20 Novembro, 2021 at 13:51
O que preocupa a qualquer clube é depois substituir as peças chave.
No entanto não acredito que do 11 titular vá se vender alguém em Janeiro, isso a meu ver é sabotar a 2º parte da época.
Poderá existir sim um principio de acordo ou “preferencia”, para sair no Verão, por um valor acordado em Janeiro.
Olho para o banco e podíamos enviar o Vinagre para o Wolves de novo.
Não me parece que agradou ao RAmorim e a clausula de compra deve andar por X jogos/minutos.
Quando ele veio, não era para se andar a jogar com o Matheus Reis ou Santos a titular (apesar de estar a correr bem).
20 Novembro, 2021 at 16:44
Era bem trocado por um ponta de lança. Aquele puto que fez uns golos nos sub.21 só para experimentar…
20 Novembro, 2021 at 15:57
Portanto, em jeito de resumo, tudo corre sob rodas, temos a SAD das maravilhas by J. & Salgas, e temos o Malcom, o arauto da desgraça.
Eu só tenho que agradecer, obrigado Malcom, pelos esclarecimentos, assim guardo a pasta para as quotas, enquanto for possível.
20 Novembro, 2021 at 16:12
https://twitter.com/Just_Jim_1971/status/1462018301962432515?s=20
20 Novembro, 2021 at 19:15
Oh! O Stanley liga já aos bancos a dizer que o Pote joga pa caralho e eles perdoam já a dúvida e ainda nos oferecem uns milhões para comprar mais 1 braço do rapaz.
20 Novembro, 2021 at 22:03
Infelizmente estive ocupado o dia todo com o jonas e não consegui ler a entrevista no jornal. Li agora uns excertos.
É mentiras atras de mentiras, se tivesse de a comentar teria de escrever um testamento por isso fica apenas esta preciosidade:
“Estou tranquilo (questão da conta reserva). O que fizemos foi normal. Houve um choque económico, com a pandemia.”
Será que o yuppie esqueceu mesmo dos milhões que pagou por exemplo pelo Paulinho?
Tudo o resto é mau de mais (mentiras, aldrabices e mais mentiras) … é o chefe da orquestra do titanic a convencer os sócios a dançar.
20 Novembro, 2021 at 23:54
“Tudo o resto é mau de mais (mentiras, aldrabices e mais mentiras) … é o chefe da orquestra do titanic a convencer os sócios a dançar.”
🙂