A notícia é hoje avançada pela Bloomberg e tem como título: Sporting Lisbon in Talks to Buy Back Debt With Apollo Money, ou seja, Sporting (metam o “de Lisboa” na peida) em negociações para recompra de dívidas com dinheiro da Apollo
Quem quiser ler a notícia no original, pode clicar aqui. Abaixo, deixo uma tradução rápida à moda do google, que
O Sporting está em negociações para recomprar dívidas de seus dois maiores credores com o apoio da Apollo Global Management Inc., segundo pessoas a par da situação.
O clube de futebol português planeja pedir dinheiro emprestado à firma de private equity norte-americana para recomprar dívida no valor de face de cerca de 250 milhões de euros ($ 282 milhões) do Novo Banco SA e do Banco Comercial Português SA, disseram as pessoas, pedindo anonimato discutir informações confidenciais. Ele poderia comprar a dívida de volta com um desconto em seu valor de face, disseram eles.
Os dois bancos contrataram um conselheiro no início deste ano para ajudar na procura de novos compradores para as dívidas que detêm no Sporting Clube de Portugal e no Sporting Clube de Portugal Futebol SAD, entidades que controlam o clube. As deliberações estão em andamento e nenhum acordo final sobre os termos de qualquer acordo foi alcançado, de acordo com o povo. Outros licitantes também mostraram interesse em adquirir a dívida, disseram as pessoas.
Parte da dívida será convertida em capital caso não seja paga, informou a Bloomberg News em maio, dando a chance para seu detentor aumentar sua participação acionária no clube. O Sporting Clube de Portugal detém 63,8% dos direitos de voto na Sporting SAD.
Os representantes da Apollo, BCP e Novo Banco não quiseram comentar, enquanto um porta-voz do Sporting Clube de Portugal Futebol SAD não estava imediatamente disponível para comentar.
Posto isto, há perguntas que exigem resposta. Qual será o valor do juro cobrado pela Apollo? Quais serão as garantias que vão exigir? Poderão os norte-americanos vender as acções a quem bem quiserem?
23 Novembro, 2021 at 13:29
Primeiro , não há negócio desta direcção que eu não desconfie. Em segundo acho lamentável os sócios do SCP estarem a receber informação deste relevo e seriedade através da comunicação social. Em terceiro tenho as maiores duvidas que uma recompra de divida por parte de uma sociedade estilo apollo, possa ser um bom negócio para o Sporting. Em quarto , que garantias vão ser dadas com esta recompra.
Insisto que acho absolutamente lamentável os socios serem informados desta maneira e de mais uma vez ficarem com o coração nas mãos enquanto se especula sobre as condições dests suposto base de acordo e verecidade da informações veiculadas.
A fazer um negócio desta importância para o futuro do clube é para apresentar em AG aos socios , explicar tudo bem explicado e ser aprovado pelos mesmos.
23 Novembro, 2021 at 13:37
há dias o Zenha deu uma entrevista e parecia que estava a falar para um bando de totós ou que estava em amena cavaqueira com o Chicão.
Não há clareza no discurso, muito menos a capacidade de transmitir segurança no que se diz. Diria mais: parece existir uma total despreocupação com algo fundamental, pois a direcção que for eleita em Março/Abril estará a ser escolhida para gerir o clube até 2026, ano limite para resolver a questão das VMOC’s
23 Novembro, 2021 at 13:49
É despreocupação porque não há um plano, uma estratégia, não há a mínima noção das dificuldades que se avizinham. Tenho dito à meses que é o estilo de gestão do filho de papá rico que passa os cheques, e eu digo isto porque conheço vários absolutamente iguais.
A 4 meses das eleições aparece um plano para recompra de mais de 200M de divida, ninguém sabe a quanto tempo, por quanto, a pagar quanto, é tipo assim uma coisa meio na boa onda, estilo negócio Ugarte ou Vinagre, pode ser 6 como pode ser 8 como pode ser 12, negócio que tanto Calimero aplaude porque é bom reforço .
A entrevista confirma-se agora foi a abordagem preliminar para dizer que eles não tinham planos de vender, mas…..
23 Novembro, 2021 at 13:59
Está explicado, uma coisa é tu quereres perceber.
Nivelar os custos por baixo, trazer mais receitas para o clube através de uma acertada gestão desportiva, e assim conseguir trazer um ciclo positivo de titulos desportivos e receitas que dure vários anos e que leve o Sporting para um patamar superior.
23 Novembro, 2021 at 14:07
“receitas que dure vários anos”
🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
23 Novembro, 2021 at 14:10
“E depois viu um coelho…a correr! Sempre cheio de pressa e sempre a olhar para o relógio….”
23 Novembro, 2021 at 14:28
Foi o que lhe mandaram escrever. É o suficiente para totós…
23 Novembro, 2021 at 14:15
heheh eu sei que não ajuda a narrativa.
Mas acho que apartir deste ano, com potenciais resultados financeiros recordes (se ganharmos amanhã…..) e caso o clube consiga manter este rumo desportivo positivo, que iremos a ver o Sporting a entrar num ciclo virtuoso financeiro por algum tempo.
Eu sei que não gostam que assim seja, pois para muitos daqui o Sporting só pode ser com aqueles e não outros, e vão comecar com narrativas com desconsiderações pessoais e tal.
Mas pronto, é fazer print screen disto e falamos daqui a uns tempos
23 Novembro, 2021 at 14:26
Jonas
Receitas que durem varios anos, eram as de nós que deveriam durar até 2028 mas o actual CD já se encarregou de fazer com que durem apenas até 2025.
Potenciais resultados e ciclo vitorioso, daqui a pouco estas a dizer que o nhaga mudou de clube, e já garante que no proximo ano estamos na UCL, e no seguinte, e no outro, e dura, dura, dura, durzzzzzzz
Quanto ao resto tenho a certeza que sinto mais o Sporting a dormir do que tu acordado.
23 Novembro, 2021 at 14:30
Poe o Jonas num sitio que eu cá sei….
De resto, receitas que durem vários anos, é meter o clube a ganhar, Champions garantida, valorização de jogadores, aproveitamento da formação, e manter a rúbrica dos custos com pessoal controlados.
Uns dizem aqui, ahhh mas somo campeões e parece que se esquece tudo o resto. Eu digo, sermos campeões é garantir pelo menos uns 40 milhões extra. Pouca coisa….
E parece que negociar receitas com as TV´s é só para alguns, e que caso não fossem negociadas por esses, que nao teriamos nenhum $ a entrar.
23 Novembro, 2021 at 14:35
Garantes 20 e poucos de acesso à CL o resto depende dos resultados, mas garantido nem chega a 30 quanto mais 40.
23 Novembro, 2021 at 14:59
Já que estamos quase em Dezembro, pede ao Pai Natal um aumento nos prémios da CL para ajudar o Sporting. E já agora pede também o Penta…
23 Novembro, 2021 at 15:09
Jonas, por respeito, não me atrevo a tanto, não subscrevo os prémios de dirigente do ano que patrocinas mas mandar-te para onde o sol não brilha, é demasiado.
O problema não é entrar as receitas televisivas, o problema é a velocidade com que estão a sair.
Quanto ao resto, já respondi …. o nhaga mudou de clube, fé nele e bola prá frente!
23 Novembro, 2021 at 15:19
Que mau discurso rapaz….tens uma dificuldade em sequer articular duas ideias que façam sentido, limitando a atirar números para o ar.
Continua no Jonas…..
23 Novembro, 2021 at 15:41
Pensas como o Jonas, escreves como o Jonas, sonhas como o Jonas e não és o riga, só podes mesmo ser o Jonas.
E não há mal nenhum nisso.
23 Novembro, 2021 at 16:30
Heheh
23 Novembro, 2021 at 17:46
” receitas que durem vários anos é pôr o Clube a ganhar (…) “.
Grande gestor que a tasca revela: a sustentabilidade financeira do Clube (ou é da SAD) é garantida por ganhar desportivamente (como se isso fosse possível sempre e como se isso garantisse qualquer sustentabilidade.
Só se começa a garantir um Clube e uma SAD financeiramente estáveis quando (num e noutra) tivermos capacidade para garantir RECORRENTEMENTE resultados operacionais em que as receitas excedam os custos. E isso só se consegue fazendo MUITO MAIS do que está a ser feito na fidelização MASSIVA de antigos e novos sócios, no aumento dos números das assistências média no Estádio e no Pavilhão, num ENORME aumento da capacidade de cativação de receitas de Sponsoring, publicidade e merchandising em TODAS as Modalidades, num MUITO MAIS ASSERTIVO USO da NOSSA IMPLANTAÇÃO ORGÂNICA NACIONAL E INTERNACIONAL como factor de reforço da imagem da marca SPORTING, de sustentação de uma gestão muito mais participada e democrática, de impulso para um reforço exponencial para o associativismo, de âncora para o aumento da capacidade de recrutamento de activos desportivos em todas as áreas do Clube e da SAD e de apoio logístico para uma maior contenção dos custos e rentabilização de receitas nas deslocações das equipas Sporting.
Tendo TUDO ISTO as receitas operacionais serão SEMPRE maiores que os custos operacionais.
Não são os resultados desportivos que garantem sustentabilidade financeira; é a sustentabilidade financeira ESTRUTURAL e RECORRENTE que garante maiores possibilidades de frequente sucesso desportivo.
SL
23 Novembro, 2021 at 18:09
Tu és tão fora da realidade que até custa a acreditar que há gente assim…
23 Novembro, 2021 at 14:34
É fantástico como fazes uma festa do crlho e baseias o nosso “sucesso” com 2 ses num espaço de duas linhas. Ou seja SE não gajas amanhã já fica tudo em causa, e SE não conseguires manter este rumo desportivo (gostava de saber qual é) ficamos com o quê mesmo.
Houve oportunidade e tempo para que batesses recordes financeiros e tivesses bons resultados desportivos sem recorreres a ses tão grandes, convinha perceber isso.
23 Novembro, 2021 at 15:15
Se eu plantasse limões em não sei quantos hectares de terreno e fizesse uma estimativa por preço/kg poderia dizer que no futuro iria receber uma determinada quantia de uma forma bastante provável.
🙂
Agora parece-me claro que grande parte do negócio no futebol em Portugal estará sempre associado a “ses” decorrentes de quais sejam resultados desportivos e as receitas extraordinárias
23 Novembro, 2021 at 18:40
Futebol é menos incerto que as mudanças de temperatura, a fertilidade do terreno e pestes.
O futebol português, principalmente para os três grandes, é previsível todos os anos. Só precisas de ter um bom treinador e ser mais competente e o Amorim demonstrou isso o ano passado. Tínhamos o pior plantel dos 3, fomos mais competentes ganhamos no fim. Aqui não houves ses nem projeções futuras, dependeste sempre de ti e do que fizeste em campo até porque 90% das equipas na liga são piores que a nossa. Todos os anos em Junho sabes com o que irás contar, a bem ou a mal ficas nos 3 primeiros.
O maior se de todos e é o único que é válido, é e se o Amorim sai, porque o antes de Amorim é medonho e ainda pagas por isso.
23 Novembro, 2021 at 14:38
Podes ganhar amanhã e não garantir nada.
Tem de ser por 2 golos.
Vamos ver.
23 Novembro, 2021 at 17:32
Stalley não tem de ser por 2 golos, apesar desse resultado garantir qualificação directa. Uma Vitoria por 1 golo dá igualdade no confronto directo e passa a contar o golo average, o Sporting neste caso tem uns 6 golos de vantagem , com mais o da vitoria ficaria com 7 a 8 golos de vantagem. Só uma hecatombe nos tirava da fase seguinte.
23 Novembro, 2021 at 17:36
Sério?
Estou mais optimista então.
Pensava que “só” os 3 pontos, tínhamos que fazer um ponto na Holanda para só dependermos de nós e passar.
Sendo assim, só mesmo como tu dizes, uma desgraça na ultima jornada.
Vamos ver como corre.
23 Novembro, 2021 at 17:55
E um 2-1? Como seria?
23 Novembro, 2021 at 18:05
Na realidade, ganhar por dois golos garante o apuramento amanhã independendo dos resultados da última jornada. Mas mesmo uma vitória por um só golo de diferença “transfere” o critério para a diferença global de Golos marcados e sofridos e como já levamos 6 à melhor, ganhando por 1 ficamos com 8 à melhor (nós mais 1 marcado e eles mais 1 sofrido).
No entanto, é bom recordar que a última jornada conta com um Dortmund Besiktas na Alemanha e um Ajax Sporting nos Países Baixos e podem acontecer “maus” resultados (para nós) algo desnivelados nos 2 jogos. Todavia, também há a situação de o nosso jogo final se disputar contra um Ajax que não tem já sequer que pontuar para se apurar e como 1º do Grupo; aí poderão fazer entra muitas 2ªs opções o que poderá nos favorecer (ou não).
Por isso, seguro seguro é ganhar já por 2 ou mais. Se ganharmos só por 1, é ir à Holanda jogar com foco e muita concentração para discutir a vitória que é meio caminho andado para ficarmos mais perto de nos apurarmos na mesma.
Ideal mesmo era ganhar amanhã por 2 e, no dia 7 ir à Holanda ganhar. Apurávamo-nos … juntávamos mais 14,6M€ ao que já foi garantido … mantínhamos os nossos activos na grande montra em mais 2 jogos … subíamos uns lugares no ranking UEFA (o que garante mais Milhões na entrada nos Grupos para o ano) … e, com muita sorte, apanhávamos um dos tubarões mais pequeninos nos oitavos e ainda chegávamos aos 4ºs.
Aí teríamos garantido muito boas receitas e valorizado imenso o plantel.
Sonhar é fácil, fácil.
SL
23 Novembro, 2021 at 18:10
Se ganhares por 1 não garantes mas dás um passo que vale 8 golos de diferença entre nós e os alemães… que nem estou a ver como eles contornam isso!
23 Novembro, 2021 at 15:20
Ó J e se!… …!
23 Novembro, 2021 at 14:26
Não te esqueças de acrescentar o “bom senso”…
23 Novembro, 2021 at 18:52
Vê-se logo que não percebes nada, pá.
Olha o que o expert em finanças diz sobre isso:
“O Artista do Dia
@OArtistaDoDia
·
20 de nov
Boa entrevista de Zenha ao Record. Esclarecimentos dados são claros, coerentes com o rumo do mandato, e deveriam afastar quaisquer receios relativamente a possíveis falhas nos compromissos mais urgentes e a uma eventual perda da maioria da SAD.”
Quo vadis, my friend?
23 Novembro, 2021 at 18:54
Modo Agnóstico ON
“Vê-se logo que não percebes nada, pá.
Olha o que o expert em finanças diz sobre isso: (…)”
Modo Agnóstico OFF
23 Novembro, 2021 at 14:14
” O segredo e’ a alma do nego’cio”.
23 Novembro, 2021 at 13:45
“Deliberations are ongoing and no final agreements on the terms of any deal have been reached, according to the people. Other bidders have also shown an interest acquiring the debt…”
Estas questões costumam ser discutidas em público enquanto há negociações em curso?
23 Novembro, 2021 at 19:56
leaks… modus operandis duma certa quadrilha…
23 Novembro, 2021 at 19:58
HY, are you sure Ayres?
23 Novembro, 2021 at 21:50
… the profile of the gang tells me so…
23 Novembro, 2021 at 13:56
Acho normal que enquanto estiver a ser negociado qualquer ngócio, é normal que o clube mantenha certos assuntos sigilosos e onde certos termos não tivessem que ser já de escrutinio público.
Um negócio desta dimensão, a ser confirmado, terá que ser muito bem explicado a todos.
23 Novembro, 2021 at 16:11
Esta é que vou imprimir para te esfregar na fuça mais à frente, jonas.
23 Novembro, 2021 at 16:26
olha outro… lol
não sabem falar de outra maneira
23 Novembro, 2021 at 14:08
Não percebi o titulo…Jackpot? Porquê?
Não é nada que não se saiba à um tempo. O Sporting estará à procura de investidor que lhe permita reestruturar a divida que tem na banca. A banca está interessada em ver-se livre dela com desconto…
Nada de novo aqui. Está assim à 3 ou 4 anos, desde 2017/18 que se fala disso.
O que interessa é saber é como será o negócio…e nesse especto não temos noticias nenhumas…
23 Novembro, 2021 at 14:15
Há uma base inicial nisto tudo, o que pode ser dado para colaterizar? O contrato da nós já se esfumou e o que sobra para dar como garantia? O que já existe? Talvez, a Apollo não se importe com prazo aceite o pagamento com bom senso.
Tirando o facto de estarem a meses da eleições, da apollo ser conhecida pelos 8% de juros no adiantamento anterior, é como dizes será necessário conhecer os contornos, até lá é especulação.
23 Novembro, 2021 at 14:51
A Reestruturação Financeira hoje não será nunca a mesma de 2018.
Os prazos limite para pagamento dos nossos compromissos estão ao virar da esquina, a “NOS” está muito mais curta, a dívida é muito superior a de 2018 e não é apenas bancária. E não há almoços grátis.
Irão apostar o futuro do Sporting com base em espectativas. É aplaudir de pé…
23 Novembro, 2021 at 15:26
Não saber o que resta do contracto da nos dá uma valente carrada de nervos, mas dizê-lo ao público em geral ainda é pior, pois informa, mais uma vez, a concorrência e reduz ainda mais a já definhada capacidade de negociação
Mais uma vez estamos no ou vai ou racha…
23 Novembro, 2021 at 15:40
Pensas como o Jonas, escreves como o Jonas, sonhas como o Jonas e não és o riga, só podes mesmo ser o Jonas.
E não há mal nenhum nisso.
23 Novembro, 2021 at 15:45
Desculpa Miguel C , comentário anterior saiu no local errado.
Sobre o que dizes, não é difícil à concorrência saber qual o valor já utilizado, é uma questão de contas.
Sabes que com esta já decorreram 4 épocas, tens 2 anos antecipados em 2019 e de acordo com o ReC encontram-se por liquidar e na semana passada adiantastes outro ano, em resuma utilizastes já a receita de 7 anos do contrato de 10. Sabes ainda mais, que da SportingTv de acordo com o ReC tens 24M adiantados, a conclusão é fácil deve estar disponível um valor aproximado aos 100M, querendo ser justo diria um pouco acima mas não muito.
23 Novembro, 2021 at 15:59
Ia escrever o mesmo mas procurei primeiro se alguem tinha a mesma opinião.
Não entendo essa do “Jackpot”…
Z
23 Novembro, 2021 at 14:17
O Jaime Grilo, às vezes conhecido com corretor automático, vai ler isto e ter um ataque lol
23 Novembro, 2021 at 14:31
(corrector)
Planeja, na planilha.
23 Novembro, 2021 at 14:38
O tecto continua a ser aquilo que fica por cima das nossas cabeças ou agora também é o que temos no peito?
23 Novembro, 2021 at 15:37
Só sei que sempre fui, e enquanto for possível, serei um espetador.
23 Novembro, 2021 at 18:44
Portanto, espetas a dor. Nunca enganaste ninguém
23 Novembro, 2021 at 18:56
Quem me chamou?
23 Novembro, 2021 at 14:30
Parece que vamos fazer uma troca de dívida com juros acrescidos.
2 pontos que me preocupam mais que tudo: 1º viemos num mês com 2 AG’s nem um pio, uma entrevista por parte do Zenha e também nada, mas ficamos a saber por um site internacional. Foi criado um canal televisivo do clube, mas parece que quem manda não sabe que ele existe. Os sócios devem ser os primeiros a saber o que se passa na vida do clube, há canais próprios para o fazer, assim parece que é tudo feito de esguelha para quando se souber já não há alternativa; 2º timing de merda, mesmo de quem já tem as eleições no papo. Plano para vários anos e um passo importante na vida do clube, é anunciado a poucos meses de eleições. Tivesse o mínimo de bom senso, apresentava-o como um ponto nas eleições e não assinava sem saber se os sócios concordam ou não com o mesmo, claro que deveria de estar tudo bem explicado.
De louvar uma coisa, o Varandas nunca foi transparente, nunca irá ser, vai sempre deixar os sportinguistas com um pé atrás, mas na realidade ele está-se bem a cagar para o que nós pensamos, ao menos aí é consistente. Quanto à negociação em si, fica difícil de avaliar. Os bancos ganham, a Apollo irá ganhar seja de que maneira for, o Sporting vamos ver…
23 Novembro, 2021 at 14:33
E qual o valor que o Sporting paga para comprar a dívida?
23 Novembro, 2021 at 14:40
Lá está não se sabe de nada no que toca a verbas e percentagens, por isso é que estar para aqui a dize Ámen ou dizer que vem aí o diabo são exercícios fúteis… Mais vale recriminar o que merece ser recriminado, que é a maneira como ficamos a saber destas coisas.
23 Novembro, 2021 at 16:58
Finalmente!
Assim esta bem!
Subescrevo.
23 Novembro, 2021 at 14:44
Medo … muito medo!
Espero que não se concretize até às eleições. E que na campanha metralhem o Varandas com perguntas sobre este assunto. Só assim ficaremos a saber algo pq podem esquecer a direcção de sua livre vontade explicar a estratégia inerente!
23 Novembro, 2021 at 15:30
Estás a ver o varandas a explicar alguma coisa? Nem que quisesse….
23 Novembro, 2021 at 15:53
Podes crer! Sou mesmo um lírico 😉 !!
23 Novembro, 2021 at 16:01
Podes ter a certeza de que a concretizar-se vai ser até às eleições. E podes ter a certeza de que a concretizar-se os zenhas desta direcção vão… como dizem os Americanos (já que está na moda)… “Fazer como uma árvore…”
Enormérrimos fdp estes!
Z
23 Novembro, 2021 at 14:46
Amigos, entendo que percebam pouco de como gerir a parte empresarial mas pelo menos se não sabem não digam as asneiras do costume. Esse tipo de informações não podem ser partilhadas e a SAD tem regras especificas. Criticar o presidente do clube ainda entendo mas depois de tanto sucesso ainda só leio ódio na maioria deste forum. Parece que tudo é fácil mas não é. Deixem a SAD ser gerida da forma honesta. O fundo Apollo como qualquer outro fundo está pouco preocupado com o SCP e isso é bom. Simplesmente querem os juros deles mas os direitos sobre ações etc não estão interessados nem em “revender”. Não é o negocio deles. Aposto sim, que os juros da Apolo serão mais altos que os dos bancos porque o Sporting manda a divida para a frente e não perde o controlo da SAD e do Clube em caso algum. A negatividade deste grupo de “adeptos” já chateia!!!
23 Novembro, 2021 at 18:50
Não há nada de negativo ou positivo nisto. A única coisa que há são 4/5 meses para eleições e uma negociação que está a ser feita e da qual os sócios nunca tiveram conhecimento… Acho que isto é mais do que suficiente para reclamar.
23 Novembro, 2021 at 20:55
Ter tido conhecimento na RF passada deu no que deu.
Mas há pessoal que continua a achar que estas merdas são para ser discutidas na praça pública ou para haver informações a toda a hora.
Estas cenas só se tornam públicas depois de feitas/assinadas.
Claro, para quem acha o Varandas, ou esta Direcção, um aldrabão ou um incompetente, compreende-se a preocupação mas isso é outro assunto.
Uma cena destas nem devia ser noticia nesta altura.
23 Novembro, 2021 at 21:13
O que eu digo é avisar que se está a negociar. Não estou a dizer para virem para uma AG ou SportingTv dizer que se negoceia e quais os contornos do negócio. Se não defendo que façam isso na troca de jogadores não defendo que façam isso em coisas mais importantes. No entanto, acho que é demasiado importante para que seja feita sem conhecimento dos sócios. É como se chegasse amanhã e diziam que tinham vendido acções da SAD e pronto, nunca soubeste de nada, mas já está feito por isso nem arrotas. Se concordas com isso é contigo, eu acho que merecemos pelo menos o mínimo de respeito e de participação na vida do Clube.
23 Novembro, 2021 at 18:54
Sabes o que é um denominado fundo abutre?
A informação que foi colocada, foi um passarinho que soprou…..
23 Novembro, 2021 at 15:02
Alto aí e para o baile.
O Sporting paga ou entra em incumprimento com a Banca.
Cessão de créditos é prática corrente.
Precisamos de um Rei dos Leões ou de um Textor, lá se vai o controlo da SAD.
Holdimo?
O mais engraçado é que podemos ser comprados com o nosso dinheiro.
Burros, será pouco.
23 Novembro, 2021 at 15:40
Isto se vier a acontecer só pode ser:
1.- A dívida aos Bancos (que estão inquietos para se safar) deve cair pelo menos para metade – 125M€;
2.- Os juros à Apollo não pode ser pelo número do outro empréstimo (8%), deve ser ai para os 4 ou 5%.
Os Bancos, a Apollo e o Sporting têm de atender que se está a “sair” (? mas pouco) de uma crise económica/financeira monstruosa.
O Sporting tem de vender activos (jogadores) se possível, por um preço bom mas não pelos números das cláusulas.
O Sporting tem de ir anos seguidos à Champions para equilibrar as finanças.
SL
23 Novembro, 2021 at 15:56
Podia ser assim se dependesse da tua (nossa) vontade!
Infelizmente não basta querer!
E este CD nem sequer quer!
23 Novembro, 2021 at 16:03
Deve ser… deve cair… assim tipo “noves fora nada”, não é?
Deves ser sócio, e deves ter aprovado as contas destes canalhas… é o que deves…
Z
23 Novembro, 2021 at 16:28
Nessa parte ele tem razão. A divida será comprada com um enorme desconto. Não sei se 50% mas sim…até porque muitas imparidades já os bancos foram obrigados por isso a perda está considerada à partida. E estão obrigados a diminuir a exposição…por isso…
23 Novembro, 2021 at 16:35
Como disse em cima tenho todos os motivos para duvidar da capacidade desta direcção fazer um bom negócio, como tal acho esse “deve” um exercício de “Wishful thinking”…
Z
23 Novembro, 2021 at 16:38
Eu tenho e terei sempre muitas duvidas da capacidade desta direção de levar o negócio ao limite. Se são uma merda a negociar tudo, não era nisto que iam ser optimos.
Mas o desconto é um pressuposto logo. Os bancos começam à procura e assumem logo que estão a tentar vender com um grande desconto…
Isso é garantido que acontece. Eu sei que vão mandar foguetes e dizer “granda movimento da direção” e tal…mas é um facto. Os bancos querem vender os créditos e querem fazê-lo com desconto pelas imparidades já registadas.
23 Novembro, 2021 at 16:39
As grandes dificuldades são tentar que vendam abaixo das imparidades já registadas e tentar o maior desconto possivel e depois o juro e prazo negociados do outro lado…
23 Novembro, 2021 at 17:41
Na anterior RF ficou acordada a recompra dos 135M das VMOC por 40,5M.
O Sporting estava a beira do incumprimento no acordo feito já por esta direcção quanto aos prazos e a conta-reserva.
Assim, o Sporting pede emprestado os 40,5M a Apollo, recompra a totalidade das VMOC e fica a pagar este valor ao fundo com o respectivo acréscimo de juros. E um problema imediato fica resolvido.
23 Novembro, 2021 at 16:42
E quem comprar vai fazer-nos um favor?
23 Novembro, 2021 at 16:44
Favor porquê?
Quem compra, compra ao preço que os bancos querem vender….
Teoricamente até seria o Sporting a comprar com financiamento de outros. E o financiamento é ao valor que o Sporting acordar com os bancos…
Ganhar juros e tempo.
23 Novembro, 2021 at 16:57
“Quem compra, compra ao preço que os bancos querem vender….”
Não sei se será bem assim. Não sou um perito em finanças, estando apenas a aplicar o senso comum. Vejamos, um empréstimo é um contrato entre duas partes que caso venha a ser resolvido (neste caso por venda do crédito) obriga ao acordo das partes, estando obviamente envolvida também a parte compradora. Ou no mínimo o que poderia estar salvaguardado de inicio era a cedencia do crédito em condições exactemente iguais a uma terceira parte. Tudo o que não for assim teria obrigatoriamente de ser negociado.
Estamos portanto a falar do total do negócio. Ou seja se devemos 100 à banca e passamos a dever 50 à Apolo é necessario perceber quais os termos da nova dívida. Serve isto para dizer que o “desconto nominal” não nos vai indicar nada.
Z
23 Novembro, 2021 at 17:52
Redondamente enganado Tiago, a dívida à banca é paga, reestruturada ou entramos em incumprimento. Quanto à entidade financeira pode ceder a posição, mas isso geralmente acontece, quando estás em incumprimento ou em sério risco , caso contrário qual o interesse
23 Novembro, 2021 at 16:52
evidente….
daí tb achar exagerado um Jackpot… o bottleneck será, a meu ver, mais do que o valor da recompra (que será sempre um grande negócios devido aos factores que enumeraste), os juros que se vão pagar à Apollo.
O melhor negócio para o Sporting nunca será (por incompetência), mas que seja bom… se no final entre deve e haver ficar na mesma será um negócio de merda…
23 Novembro, 2021 at 16:19
A sobrevivência do Sporting ficar ligada a vender por valores altos jogadores tendo mesmo de os vender e ter ao mesmo tempo boas prestações na champions e no campeonato….
Das 2 uma…ou o pessoal acha que vive no mundo de sonho em que sai jogador e entra igual (viu-se este ano…saí Nuno Mendes e entra Vinagre…é parecido…) e as prestações desportivas continuam por artes mágicas….ou então estão a enganar-se a eles próprios quando não percebem a contradição nos termos que está aqui espelhada….
23 Novembro, 2021 at 16:24
O Vinagre já entrou? Ando distraído de certeza… 🙂
Z
23 Novembro, 2021 at 16:39
Entrou….
Não viste?!
O Antony viu…
23 Novembro, 2021 at 16:20
Por ser para o Sporting e ser Natal a banca e os credores farão exactamente como o Gomez diz. 😉
23 Novembro, 2021 at 16:08
Muito sinceramente já me parece tarde para reverter seja o que for. Estes canalhas rebentaram com tudo.
#ESTAACORRERBEM #CAMPEOESCARALHO
Z
23 Novembro, 2021 at 16:28
“A restruturação financeira sempre foi isso, desde o início de 2018. Incluía toda a dívida do grupo Sporting à banca. Não há aqui, portanto, nenhuma novidade. A forma final de o fazer (parceiro ou parceiros) é que pode ser diferente”
https://twitter.com/jacribeiro7281/status/1463146163075440648?s=19
Boa thread
23 Novembro, 2021 at 16:51
Nem vale a pena, há por aqui malta que só vê uma parede à frente, é incrivel… e batem na parede, e batem na parede e nao saem disto.
Acredito que a expressão de “velhos do Restelo” ainda vai passar para “velhos de Alvalade”.
Este CD tem feito montes de merda mas não faz só merda e a gestão continua, os bancos continuam, a divida continua, os acordos e os pressupostos continuam, etc etc.
Ainda gostava de saber o que é verdade para alguns e baseado no quê, a sério que gostava.
Foda-se…
23 Novembro, 2021 at 16:58
Com um bocado de sorte e competência ainda se vai falar em perdões e tal…
23 Novembro, 2021 at 17:04
É incrível…. sim, a conversa dos lamps, dos perdões… incrivel isto.
O mais engraçado é que isto já estava delineado em 2018, vem é com um.atraso.do caraças, com um custo enorme em juros.
A Lei da Relatividade no seu melhor ou as indignações a la carte…
23 Novembro, 2021 at 17:37
A verdade é que esta direcção desbaratou dezenas milhões de euros perdeu activos… e tem para mostrar um campeonato. Saiu muito mas muito caro. E é claramente um saldo negativo pois não compro vitórias a qualquer preço. Já nem falo em constantes mentiras e falta de respeito para com os sócios. O negócio wang, a rábula das AGs…
Esta é a minha verdade. E a tua?
23 Novembro, 2021 at 20:45
por muito que se ande aqui a exigir que se venha a publico dizer tudo, enquanto existirem negociaçoes e n estiver nada assinado o silencio tem de imperar.
23 Novembro, 2021 at 16:57
Se falarmos das VMOC sim. A Apollo empresta o dinheiro e arrumamos este assunto com a banca com o perdão de milhões como ficou acordado com a anterior Direcção.
Entretanto a SAD produziu nova dívida, tem um EO para reembolsar e compromissos com credores a vencer a curto prazo.
Se por um lado ficamos com a maioria da SAD como estava planeado, por outro continuamos a ter um problema de falta de liquidez e a necessitar de novo financiamento.
Vamos aguardar e ver o que aí vem.
23 Novembro, 2021 at 17:22
Dr. Bruno, a mostrar aos jovens dinâmicos que os cotas são inultrapassáveis na arte de bem cartilhar a toda a sela.
23 Novembro, 2021 at 17:26
Realmente chegou aqui e largou isto, classe.
23 Novembro, 2021 at 17:33
Paciência, paciência
https://www.youtube.com/watch?v=W2yIkDVs0cA
23 Novembro, 2021 at 19:45
Obrigado Drs.
Irmandade unida
23 Novembro, 2021 at 17:39
O Dr. Bruno não largou classe nenhuma… está a citar um terceiro. Para esses recomendo ler o comentario do Malcom, claro sem a mesma classe…
Z
23 Novembro, 2021 at 19:33
Um terceiro com credibilidade. Fonte fatual. Há mérito na partilha.
23 Novembro, 2021 at 19:44
Isso mesmo. José Ribeiro ja foi, aqui, uma fonte do mais credível.
23 Novembro, 2021 at 20:47
este também já n é credivel? bolas este não é, o varela também não, o artista do dia tb não, afinal quem são os gurus da verdade absoluta que temos de seguir?
23 Novembro, 2021 at 21:12
E continua a ser.
Não percebo o celeuma sobre este post dele.
O José Ribeiro escreveu-o como resposta a uma cometário do Artista do Dia, ao servanda_pacta e ao José Aguiar.
Tem que ser lido na sequência dos comentários anteriores (e posteriores).
23 Novembro, 2021 at 21:12
*O José Ribeiro escreveu-o como resposta a cometários do Artista do Dia, ao servanda_pacta e ao José Aguiar.
23 Novembro, 2021 at 21:49
Uiiiii, se colocar aqui testemunhos do Jose Ribeiro, como por exemplo este sobre os códigos nos boletins de voto:
“Para que servem não sei, o que sei é que através daqueles códigos eles sabem como cada sócio vota.”
Deixa já de ser credível e se colocar os testemunhos (. … porque o Cintra dava conta ao Varandas de tudo o que ia fazendo*) comprometedores para o marta, varandas e compª nos (processos de rescisões e destituição, então passa a ser um mentiroso compulsivo.
A verdade é que, tal como eu ou qualquer outra pessoa dá a sua opinião, por vezes estamos errados e é por isso que eu me abstenho de comentar táticas e jogos, não percebo nada e a probabilidade de sair asneiras é enorme.
*Um dia destes conto mais …..
23 Novembro, 2021 at 22:22
“A verdade é que, tal como eu ou qualquer outra pessoa dá a sua opinião, por vezes estamos errados”
Isso mesmo. Pena que há pessoal que ache que quem diz X ou Y é porque apoia isto ou aquilo.
Olha bem vi aqui no outro dia o Bancada a passar para os lados dos vendidos, tal como já aconteceu com o Artista.
Sigo o J. Ribeiro e gosto do que escreve. Umas concordo outras não. É assim com tudo e todos.
Menos com o Dr. Stalley e o Dr. Nuno, onde concordo sempre.
23 Novembro, 2021 at 22:37
“Menos com o Dr. Stalley e o Dr. Nuno, onde concordo sempre.”
E com o senhor engenheiro braveheart?
E com o senhor arquite(c)to Fight for your right?
Discriminação!
23 Novembro, 2021 at 22:40
Jaime, na irmandade não entra ninguém.
Correu mal o passado.
A avença começou a não cair no final do mês, éramos muitos.
23 Novembro, 2021 at 22:42
😀
A irmandade do chocolate.
23 Novembro, 2021 at 22:55
O Brave não pode entrar. Por uma questão de masculinidade. Ou falta dela, para ser mais honesto.
O Fight terá que passar por um período de experiência. Não remunerado, obviamente.
23 Novembro, 2021 at 23:05
O Brave, esse farol de assertividade disruptiva, tem uma agenda. Ficou apresentado desde o 1o dia. Quem o viu e quem o vê.
23 Novembro, 2021 at 23:33
Quem o viu e quem UV. 🙂
23 Novembro, 2021 at 19:41
O Dr. Bruno É classe.
23 Novembro, 2021 at 22:50
Se requinte é classe, então classe é requinte, lodo Dr. Bruno é requinte
23 Novembro, 2021 at 22:50
*logo
23 Novembro, 2021 at 21:00
Z
Há aqui pessoas que têm uma claro déficit cognitivo, um, e outros um especial talento de reinar a verdade.
Está aqui tudo:
“A forma final de o fazer (parceiro ou parceiros) é que pode ser diferente”
23 Novembro, 2021 at 16:50
Uma coisa é reestruturar, outra coisa é pagar o que se deve, o Luís da Promo, explica.
Portanto o pai natal vai comprar a dívida total digamos por 50% do valor, ao que se acresce o desconto nas Vmoc’s, e o Sporting fica a dever esse K todo ao pai natal, é isso?
23 Novembro, 2021 at 16:56
Pensando um bocadinho nesta noticia a minha conclusão é que esta malta pica-se.
Primeiro, não ficava surpreendido que a noticia tenha origem num leak voluntario interno, é preciso impulsionar a venda de obrigações e as eleições aproximam-se e nada melhor que anunciar uma coisa destas, a pujança financeira que vai permitir recomprar vmocs e divida bancarias com elevado desconto … só saúde.
O problema é que esbarra de frente com a realidade. Parece o empresário falido anunciar que “ainda” viaja de Ferrari.
A altura é péssima, se por um lado estamos a debater-nos com o maior passivo corrente da historia do clube e ainda se está muito longe de conseguir equilíbrio operacional sem vendas extraordinárias, por outro lado, o melhor conforto que existia para caucionar uma operação destas, praticamente já não existe e ainda na semana passada viu cortada mais uma enorme fatia.
Para piorar o quadro, tivemos também a noticia que os valores restritos da conta reserva foram abusivamente utilizados para …. despesa corrente. E não foram trocos, foram 16 Milhões de Euros.
A única possibilidade de viabilizar esta operação será transferir para a Apollo as garantias que atualmente existem nos bancos e isso, pelo menos a mim, incomoda, pois não vejo a Apollo a ser flexível com prazos e muito menos recetiva para ser paga com bom senso.
Dizerem que isto se aproxima daquilo que poderia ser negociado em 2018 ou 2019, só pode ser uma piada e daquelas com muito mau gosto.
23 Novembro, 2021 at 17:08
Pergunta séria de algo que ando ao tempo para perguntar e que tocaste neste comentário:em quanto está o desequilíbrio operacional, se poder ser dito desta forma? Pelo que percebi a SAD tem um custo salarial de cerca de 60M, nao conheço oitros valores de custos nem.sei quais são as receitas (não se ppde dizer fixas) mas expectaveis.
SL
23 Novembro, 2021 at 17:48
Olhando apenas para os números nos mapas contabilísticos, a época passada foi de 27.492M. Este ano com a entrada na UCL a situação fica equilibrada.
Na realidade e sabendo que parte das receitas operacionais foram já antecipadas e não vão gerar fluxo de entrada de cash, por exemplo as receitas deste ano da UCL que foram antecipadas no ano passado, as receitas dos direitos televisivos que também andam com vários anos antecipadas, ainda vai demorar até que se possa dizer que a situação está sob controle.
23 Novembro, 2021 at 17:53
Sim, eu sei que foram, mas num.exercicio meramentr academico de receitas a dividir por x anos (tipo nos a dividir por 20, mais Nike a dividir por x, mais 80% da media das GBs e bilhetica, etc) e comparando-a com as despesas fixas (salarios, estado, custos de manutencao e amortizaçoes, etc), em quanto é que anda esse deficit? Se estivesses a 0 de passivo hoje?
Ppr exemplo, para mim, ganhos da UCL sao extraordinárias, nao sao garantidas.
Com 27M/ano seria impossivel…
SL
23 Novembro, 2021 at 18:22
Mas é esse o numero, acho de 2020 é um bom exemplo, mesmo sabendo que houve receitas claramente prejudicadas com o covid, mas também houve acréscimo de outras bem como uma redução de alguns gastos.
Diria que sem UCL, o deficit operacional andará nos 25 a 30M e com a entrada na UCL a coisa fica equilibrado e com a possibilidade de gerar algum lucro.
O problema maior (dando como adquirida a entrada permanente na UCL) será recuperar dos anos de descontrole operacional que geraram uma enormidade de divida que um dia terá de ser paga. Claro que vendas de jogadores podem e vão ajudar muito, mas isso pode-nos custar competitividade.
23 Novembro, 2021 at 18:42
Obrigado.
Pensava que estavamos muito mais perto do equilíbrio, mas muito mais mesmo… bolas.
23 Novembro, 2021 at 19:50
Sem contar com as receitas da Europa temos rendimentos na rondar os 60M. (30M da tv, 15 de bilhética e 15 de patrocínios)
Só em salários temos 60M e depois temos mais de 20M em serviços, andamos num valor exagerado de 20M em amortizações, tem necessariamente de reduzir e carca de 10M em juros das dividas.
Já dá para perceber a dependência das receitas da Europa, que podem proporcionar equilíbrio e das vendas de jogadores que poderão no futuro amortizar divida.
23 Novembro, 2021 at 20:07
Não é “bolas” é “bossas”!
Abre os olhinhos camelo, que andas distraído!
Z
24 Novembro, 2021 at 4:20
Mesmo distraido sou capaz de identificar um burroZ maldizente, ressabiado e tudo menos Sportinguista, a leguas! Mas mesmo ao longe!
Vem ai o Natal BurroZ, nao te esquecas do que disseste, o teu lugar esta’ la’ guardadinho para ti, ao lado do boi, para todos verem de frente o imbecil ridiculo que e’s.
o que vale e’ que cada vez sao menos, de um lado e do outro, ficaram os mais ridiculos e os mais fundamentalistas para o fim (expectavel e normal)
23 Novembro, 2021 at 20:58
“Ainda gostava de saber o que é verdade para alguns e baseado no quê, a sério que gostava.”
Ui que esta “verdade” ainda está a fazer o esfictér ressentir-se…
Auguenta camelo!
Z
24 Novembro, 2021 at 4:22
E gostava. De pessoas normais, Sportinguistas, a verdade dos BurroZ tem zero de interesse, um burroZ funciona na base da paulada e da simples cenoura ‘a frente dos olhos, e anda ‘a volta da nora a tirar agua, em circulos infinitos
e anda ‘a volta da nora a tirar agua, em circulos infinitos
e anda ‘a volta da nora a tirar agua, em circulos infinitos
e anda ‘a volta da nora a tirar agua, em circulos infinitos
e anda ‘a volta da nora a tirar agua, em circulos infinitos
e anda ‘a volta da nora a tirar agua, em circulos infinitos
e anda ‘a volta da nora a tirar agua, em circulos infinitos
23 Novembro, 2021 at 17:46
Depois de enganar o MU, depois de enganar o Famalicão comprando 50% dos passes pelo valor de 100%, Varandas prepara mais um golpe de genio , agora para enganar os bancos e a Apollo. Estou mesmo a ver o negócio que vai sair daqui, com as qualidades negocias até aqui demonstradas será certamente brilhante. Estes velhos do Restelo , quando vão ao restaurante têm sempre com a mania de olhar para a factura antes de pagar, não há pachorra
23 Novembro, 2021 at 17:56
Estás enganado.. o zenha é que engana essa malta… O vagandas não tem capacidades para tal…
Z
23 Novembro, 2021 at 17:58
Qualquer pessoa sabe que quando há reestruturação, geralmente há aumento da margem dos bancos.
Aqui irá ser ao contrário….. Saia sff a segunda edição do Gelado Perna de Pau.
23 Novembro, 2021 at 17:59
As Vmoc’s é outra história, pois os bancos foram apanhados com as calças na mão, novas imposições aquando da recapitalizacao dos mesmos.
23 Novembro, 2021 at 18:11
Por caso era fã da Galatica, mas isso não significa que aplauda esta movimentação.
Por acaso há malta a quem gostava de perguntar onde deixou a nave.
Resolvemos um problema, mas para o adepto comum é difícil de medir o impacto mais à frente.
Normalmente, estes gajos dão um chouriço a quem lhes dá um porco.
23 Novembro, 2021 at 18:20
Lol, essa de onde deixou a nave está muito boa, não conhecia e fartei me de rir. Super fã da serie Galáctica também, naquela época era um show, hoje se calhar nem dava para ver . Renegociar divida é muito difícil, vender a divida a uma empresa de agiotas que nem regulação bancária tem, tenho muitas dúvidas que saia algo de bom. Então se tomarmos em conta as capacidades negociais demonstradas por esta direcção, vai ser uma espécie de Titanic, com o porrinho & amigos a tocar a música de fundo.
23 Novembro, 2021 at 18:24
Será
Booom, Booom……
23 Novembro, 2021 at 18:45
Sim, que tu nao tocas nada, isso é verdade… mas fazes beubeu muitas vezes.
Lá está a história da carroça vazia, és um excelente exemplo dessa carroça.
O que me importa é que a caravana passa, meia duzia de beubeus nao.assustam ninguem, meia duzia de velhos do restelo servem apenas para jogar à sueca, ao bota fora.
Irrelevantes.
23 Novembro, 2021 at 21:01
Foda-se este camelo é impagável…
Por um lado diz que a caravana passa e ignora o ruído… Por outro critica o condutor e fica surpreendido com o rumo tomado…
O almoço hoje deve ter seido num “8 estrelas”…só pode!
Z
23 Novembro, 2021 at 18:22
Em linguagem Tasqueira é isso Brave. Mas como estamos perto do Natal, nunca se sabe, Pai Natal Apollo, Mr. Magoo.
23 Novembro, 2021 at 19:34
Apolo é crença.
23 Novembro, 2021 at 22:41
(esta ia-me passando ao lado) 🙂
crença = creed
Apollo Creed, da saga “Rocky”
Muito bem!
23 Novembro, 2021 at 22:43
Vi o 2º, nem 30 meia hora consegui ver…
Não gostei.
23 Novembro, 2021 at 22:49
O primeiro é sempre o primeiro.
23 Novembro, 2021 at 18:25
Vamos lá ver…
250M€ de divida conjunta aos 2 bancos… que têm quanto de juro anual? Alguém sabe?
A primeira pergunta que se impõe é:
Vamos comprar essa divida de 250M€ por quanto?
50%? (125M€)
30%? (75M€)
A segunda pergunta que se impõe é:
Quanto nos vai custar esta operação?
A terceira pergunta que se impõe é:
Que juro vamos pagar pela divida que vamos assumir directamente com a Apollo?
A quarta pergunta que se impõe é:
Como vamos ficar obrigados a pagar essa divida à Apollo?
O que se sabe, digamos assim, à partida, é que o valor da divida vai diminuir e isso, por si só, é sempre positivo.
Mas pode ser muito positivo, dependendo bastante do resto, positivo ou pouco positivo – não estou a ver como poderá ser negativo, isto é, pior do que é actualmente. Mas, entre ser muito positivo e ser pouco positivo, a diferença, para a gestão do Clube, deve ser muito grande!
Para ser um mau negócio, basta, no geral, ser pouco positivo e ter clausulas que nos lixem forte se incumprirmos – o que quase sempre acaba por acontecer – porque não acredito que a Apollo facilite como os bancos têm facilitado!
Desta Direcção, pelo menos eu, tudo é possível!
Agora, percebo algum secretismo no assunto nesta fase. Aliás, até esperava que nem se soubesse nada sobre este assunto… Porque foi muito isso que fodeu a RF anterior!
23 Novembro, 2021 at 19:02
Concordo Miguel, foi o que escrevi no comentário de abertura de forma sucinta. Apenas discordo no ponto em que eu acho que os sócios pelo menos deviam ser informados de qual o plano estratégico, isto não pode ser assim uma coisa em cima do joelho, nunca abordada por esta direcção e que aparece do nada a 4 meses das eleições.
Também concordo e parece me obvio que a dívida após esta negociação ficará mais reduzida, senão nem fazia sentido, a verdadeira questão é quanto reduz e com que contrapartidas.
23 Novembro, 2021 at 19:45
” Porque foi muito isso que fodeu a RF anterior! ”
Continuas a insistir nesta tese. Acreditas mesmo que seria possível manter secreta uma operação desta envergadura que obrigatoriamente, além dos serviços seria discutida nos conselhos de administração de dois bancos e da SAD, sabendo inclusive que na SAD há um membro da Holdimo.
Só é divulgada publicamente no artigo de BdC publicado no DM de 30/04/2018 e antes disso já o camilo lampião e o ferreira negacionista da sic insinuavam nos artigos e comentários que estava a ser discutido “mais um perdão” de divida ao Sporting.
Era uma questão de tempo para a cmvm pedir explicações e BdC logo nas primeiras linhas do artigo fundamenta a necessidade de divulgar.
“Muito se tem falado e escrito sobre a situação financeira do Sporting CP. Da oposição à cartilha, todos vão envenenando a opinião pública. Infelizmente o sucesso de uns é a azia de outros. Uns porque não derrubam o poder e outros porque demonstram a sua incapacidade de bem gerir e de bem negociar.”
Mas prontos, se ficas de bem com a consciência continua a insistir que a culpa foi da divulgação e não dos atrasados mentais que invadiram a academia, dos parasitas da holdimo, do imbecil pmag e dos sócios que votaram que sabendo o que estava em causa (lá está pelo artigo do DN) votaram pela destituição.
E já me ia esquecendo … e mesmo assim, tal como foi divulgado no ReC de 17/18 e no prospeto de novembro de 2018, o acordo de principio mantinha-se, era necessário vontade e capacidade para o concluir.
23 Novembro, 2021 at 20:59
Continuo pelas razões que disse na altura.
Não vou repetir aqui.
Como nada mudou, mantenho o que disse, com base em informação que para mim é fidedigna.
23 Novembro, 2021 at 18:45
É escusado.
23 Novembro, 2021 at 20:34
Fazendo aqui um breve ponto da situação, destaco três coisas:
1. A mais importante. Depois de o dinheiro da NOS ter, magicamente, desaparecido, como e em que termos vamos fazer este negócio? Que garantias são dadas aos mafiosos da época moderna? Que Sporting queremos, um ao estilo do Benfica ou o Sporting que sempre tivemos e que agora parece ser um sonho distante?
2. Como é possível haver um Sportinguista que seja a acreditar que algo de bom pode sair daqui? Esta malta tem que idade, 15 anos? E mesmo assim… Há aí tanto material para educar a história recente.
3. E não menos importante. Estava lá e ouvi “… a seguir vai vocês!” Já fomos não já?
23 Novembro, 2021 at 20:56
Se calhar já fomos e nem nos apercebemos
23 Novembro, 2021 at 21:02
Infelizmente acho mesmo isso… uma questão de meses…
Z
23 Novembro, 2021 at 21:07
Excluindo os toinos, e aqui há muitos, não me digam que só agora estão a sentir isso!?
24 Novembro, 2021 at 12:04
“Que Sporting queremos, um ao estilo do Benfica ou o Sporting que sempre tivemos e que agora parece ser um sonho distante?”
A escolha foi feita em 2018. Agora é lidar.
24 Novembro, 2021 at 12:23
VARANDAS OUT!!!
L SL