Surtozito? Ora…
Isolamento de 10, as normas de saúde pública a isso obrigam, ou talvez não. Ah, e vamos ver se deixam a malta ir aos Países Baixos.
Hoje fui a um Lar, perguntei como era de testes, 24, 48, 72 horas, se podia fazer autoteste à porta, ninguém sabia responder. Entraram em vigor hoje as regras.
Podemos entregar a alma ao Criador. Até nisto os corruptos do Norte fazem a maior sacanice, já vacinaram a equipe toda, quando há pessoas com setenta e tal anos que eu conheço, que ainda não levaram a terceira e os rapazinhos do dragão com vinte e tal anos já a levaram. Aonde está a lei neste país ?
O campeonato vai ficar inclinado.
Agora sim JJ, o Civis irá fazer das suas, vossas.
Além do investimento, dos nomes sonantes, das lesões pra nós, agora vem o Covid, qual é a palavra JJ ? Arrasar, isso mesmo, arrasaram connosco.
Quem nasceu com o cu virado pra lua não fomos nós não.
E esta merda dos corruptos não caem nem de podres, nem de velhos, nem de coisinha nenhuma.
MAS NÃO VAMOS JOGAR COM 9, têm que nos comer.
Provavelmente irão ganhar, mas ter de suar.
Ora pois….o drama interessa a muita gente que vive disto, uma outra fatia come tudo de cebolada enquanto assiste à CMTV. Restam 5% a 10% das pessoas que efectivamente questionam a lógica, as regras, as soluções.
Ora… tão óbvio… este povo não se questiona sobre as mentiras e incongruências gigantescas deste embuste… havemos de ir na 20ª vaga e 100ª estirpe e os tótós a continuarem a comer de sono…
Novamente se aplica a máxima de Mark Twain… ”é mais fácil enganar uma pessoa do que fazê-la ver que foi enganada”’…
1- acabava com testes a todos que não tenham sintomas;
2 – cuidava dos que realmente estão doentes com o dinheiro de 1;
3 – continuava a vacinar em massa. Claro que sem o alarmismo passado em 1 seria mais dificil;
4 – continuava a estudar o vírus e desenvolver medicamentos/vacinas mutações e estirpes com base nos doentes. Claro que sem 1 menos gente ia ligar e menos mediatismo seria menos dinheiro.
Praidassim os testes são uma mina para alguns….melhores que nada, mas mesmo os PCR negativos dão uma falsa segurança.
Por exemplo no natal, uma família numerosa, todos fazem o auto teste que é o mais à mão, e mais em conta, todos negativos, aquilo será uma confraternização à moda antiga, e depois….
Claro que são mina. Mas a cena é o impacto que 1 positivo tem. O Coates tem alguma dor de cabeça que seja? Não pode ir trabalhar? Os filhos têm que ficar em casa, todos com quem contatou durante não sei quantos dias em casa presos. Isto é de malucos! Malucos e gajos com interesses
Sem pandemia, os grupos privados teriam que tratar os pacientes diagnosticados com a Covid 19 e com seguro de saúde.
Com pandemia, com ou sem seguro…..
Quem paga seguro de saúde, notou alguma diferença no prémio que paga?
Não Jaime, se estiveres com doença grave associada à Covid 19, vais para o hospital público, independentemente de teres seguro de saúde ou não.
Estás na enfermaria, e precisas de ir para a UCI, mas esta está sobrelotada… Por isso se falou na escolha que os médicos teriam que fazer….
A gripe (influenza) existe há muitos anos, tem vacina e tratamentos há anos. – e eu sou a favor do uso da máscara em ambientes “gripais”, mas isso sou eu, que sou maluco.
Pelo contrário, o SARS-CoV-2 tem uma vacina recente, que ainda não acompanha atempadamente a mutação do vírus, bem como os medicamentos de tratamento (são recentes, necessitam de “maturidade” para confirmar a sua eficácia.
Concordo contigo quando falas em “histeria”.
A gripe (influenza) também mata.
A diferença é que na gripe tu tens uma população minimamente imunizada (ou, pelo menos, com capacidade de resistência ao vírus sem grandes mazelas), ao paço que com o SARS-CoV-2 não tens essa imunização de grupo, além de que as consequências do desenvolvimento para doença COVID-19 causa mais estragos no sistema respiratório.
Muitos países tentaram a imunidade de grupo, mas depressa desistiram, pois a quantidade de doentes (não é de infectados, é mesmo de doentes) estava a crescer exponencialmente, bem como o número de mortos.
Sim, tem que se morrer.
Sim, morre-se de outras doenças.
Mas isso não invalida que se “deixe” andar, que a natureza é mesmo assim, que os mais fortes persistem e os mais fracos “vão de vela”.
Uma espécie de gripe. Até se verem agarrados a um ventilador e depois não conseguirem andar 500 metros sem parar para recuperar o fôlego.
Hoje a app do sns24 esteve em baixo, pela hora de almoço. Dá para perceber o porquê da adesão à vacina, ao contrário de outros países europeus.
Os suecos deixaram andar e agora estão tranquilos…
Pelo que já fui lendo e ouvindo 3a dose é uma peta do caraças e vacinação em crianças com menos de 15 anos devia de ser criminoso. Covid com graves sintomas em atletas de alta competição é extremamente raro. Depois é como disse em cima, querem saber como se faz falem com o Joe Rogan, o homem teve Covid e ao fim de 3 dias estava bom.
E? Nos últimos 15 dias têm muito menos novos casos.
Do que tenho visto o melhor é vacinar e apanhar, a imunidade natural é muito melhor do que a das vacinas que dura muito menos do que aquilo que foi publicitado na altura.
O covid é perfeitamente irrelevante para a maior parte da população. Já a gripe nem tanto por isso se vacinam crianças também. Mas são doenças perfeitamente comparáveis.
A estratégia devia ter sido proteger à força toda os grupos vulneráveis da população e deixar andar em todo o resto.
E gastava-se nem um décimo do que se gastou. Esse rombo de 20% PIB dava para salvar muita vida de outras doenças e da fome e do caralho.
Assim atingiríamos imunidade de grupo nas faixas pouco suscetíveis e assim se quebraria a transmissão.
Os coronavirus são vírus normais das constipações. Há imunidade cruzada com esses vírus.
Os confinamentos e a própria vacinação em massa não foram benéficos, porque atrasaram essa imunidade de grupo.
Agora, vulneráveis, sim – vacinar, confinar, meter os supermercados a deixar as compras à porta de casa.
Desencorajar a histeria que leva as pessoas aos hospitais, que é onde se apanha mais COVID. Não mandar os doentes dos hospitais para os lares para semear infecção.
Há quem estude isto a sério. Há uma análise muito boa que é feita em qualidade de vida/anos perdidos. Vindo dos próprios catastrofistas do Imperial.
Confinar também causa doenças e atraso de vida,, o que é uma loucura para um vírus que é muito semelhante ao da constipação comum.
“ For every permutation of lives saved and GDP lost the costs of lockdown exceed the benefits. Even if lives saved are as high as 440,000, each of which means an extra 10 years of quality adjusted life – and when the lost output (assumed to be a sufficient and comprehensive measure of all costs of the lockdown) is simply the likely shortfall in incomes in 2020 – costs are still over 50% higher than benefits of a three month lockdown (benefits = £132 billion; costs = £200 billion). In all other cases costs are a multiple of benefits. In most cases costs are 10 times or more the scale of benefits. This result reflects the fact that the economic costs of a three month lockdown – even on the most conservative estimate of £200 billion – is far larger than annual total expenditure on the UK national health service (which runs at around £130 billion); the benefits of that level of resources applied to health and using the NICE guidelines would be expected to generate far more lives saved than is plausibly attributable to the lockdown in the UK.
Another way of making the same point is that the cost per QALY saved of the lockdown looks to be far in excess (generally by a factor of at least 3 and often by a factor of 10 and more) of that considered acceptable for health treatments in the UK.”
Compreendo o que escreveste, mas não é tão linear.
Houve países que tentaram essa imunidade de grupo (Inglaterra e Suécia) e deram-se mal, tendo que implementar confinamentos obrigatórios.
O Boris Johnson, depois de ter passado as passas do Algarve por causa da doença, deixou-se de “imunidades de grupo”.
Se tivesses deixado isto em roda livre, o número de infectados e mortos tinha subido exponencialmente.
A solução foi a melhor? Não.
A solução era fechar tudo logo no início e restringir os deslocamentos nos primeiros meses, como fez Macau, por exemplo.
Mas isto tinha que ser no mundo inteiro.
Cagaram para isso, deixaram as pessoas viajarem de um lado para o outro, e temos o que temos.
Enfim… Estou cansado de explicar isto…
Se quiserem continuar a desrespeitar as indicações, a desrespeitar o uso de máscara, a não desinfectarem as mãos, etc., façam-no, que estão no bom caminho.
Isto é só um resfriadinho e todos temos que morrer.
Estás a ver porque é que eu digo que estou cansado de explicar sempre a mesma coisa e, volta não volta, vem sempre a baila isto?
Mas vou ter paciência e escrever mais uma vez.
Portugal e Suécia tem a mesma população: 10 milhões.
Mas Portugal tem 92 256 km² a Suécia tem 449 964 km² (é quase 5 vezes mais).
Ou seja, a DENSIDADE POPULACIONAL de Portugal é de 115,3 habitantes/km², enquanto que a da Suécia é de 20 habitantes/km².
Além disso, Portugal tem uma população mais envelhecida, logo, mais vulnerável à doença.
Actualmente, no total, a Suécia contabiliza à volta de 1.200.000 infectados e Portugal 1.144.000.
Em termos de mortes, a Suécia está melhor (*): 15.000 contra 18.000 de Portugal.
A Suécia fez no total cerca de 13.800.000 testes, enquanto Portugal já fez à volta de 21.300.000.
(*) Recordemos que a DENSIDADE POPULACIONAL de Portugal é de 115,3 habitantes/km² enquanto que a da Suécia é de 20 habitantes/km².
“ Se tivesses deixado isto em roda livre, o número de infectados e mortos tinha subido exponencialmente.”
Tinha o caralho. Diziam os modelos mais pessimistas.
E mesmos esses, se se concretizassem, continuaria a não valer a pena. Vê a análise que eu postei.
Se tens medo, pede ao governo que te deixe ficar em casa uns tempos, pague o salário e te ofereça uma vacina.
Se é vulnerável, então sim tens a obrigação de ser protegido.
De resto, se te explicarem o risco e continuares a não querer ser protegido, é decisão tua.
Volto a dizer, se o dinheiro que se estoirou com o covid fosse colocado para bom uso – tanta coisa em saúde publica para fazer…- estávamos melhor servido.
Mas eu só estava a responder a quem meteu notícias a dizer que a Suécia afinal borrou-se e confinou porque aquilo tava muito grave.
Portugal terá tido uma taxa de fatalidade superior porque imagino que os cuidados médicos e a saúde média da população sueca seja bastante melhor (bebem e fumam menos, menos diabetes presumo também mas não fui ver).
Já percebi que tu és um inteligente esperto do caralho e eu sou um burricalho que não percebo nada disto. Ainda bem que há gente esperta e iluminada como tu.
Não é a mesma coisa Ayres, a gripe também provoca doença grave e pode ser Letal, mas não atinge os pulmões como a Covid 19.
É desesperante ver pessoas aparentemente saudáveis com as dificuldades em respirar decorrentes da Covid 19.
Bem aventurados os cujo sistema imunitário aguenta o bicho.
Para além das afecções pulmonares, a COVID 19 ataca muitos outros órgãos e sistemas: coração, sistema nervoso central, muscular, etc.
Para além das sequelas que deixa: cansaço crónico, dor crónica, falta de memória, depressão, miocardiopatia, etc.
Não é uma “simples” gripezinha.
Sem querer contrariar mais as convicções de cada um…
O tal Cov ataca os pulmões… e a gripe não?? A pneumonia deriva de que doença??
Compreendo se me disserem que é uma variante muito forte da gripe…mas daí a acreditar em todas estas mentiras, incoerências, propaganda, manipulação, lavagem cerebral DIÁRIA que de há dois anos para cá se vê o tempo todo…
“Compreendo se me disserem que é uma variante muito forte da gripe…mas daí a acreditar em todas estas mentiras, incoerências, propaganda, manipulação, lavagem cerebral DIÁRIA que de há dois anos para cá se vê o tempo todo…”
Todos sabemos que tudo o que puder render bom dinheiro é sempre aproveitado. E no que respeita à saúde, mais ainda.
Como disse um dia Isabel Vaz…
“Melhor negócio que a saúde? Só mesmo a indústria do armamento.”
Os gajos estão a calar tudo o que é visto como alternativas como a ivermectina e os anticorpos monoclonais porque a vacinação rende muito mais… Por isso é que já falam em suplementos e o catano. No fim anda tudo é à procura do que dá mais dinheiro e durante uma pandemia as farmacêuticas vão tentar é faturar ao máximo.
E a vacina vai perdendo a eficácia, o que pressupões que há necessidade de reforço anual, como é o caso da vacina para a influenza (gripe).
Agora já se aposta, mas muito timidamente, nos medicamento pra tratamento da doença (a vacina, teoricamente, é para evitar que a doença surja, mesmo se infectados com o vírus).
Mas o que dá mais dinheiro é a vacina, sem dúvida.
Para já, é.
Vai perdendo? Como perdes algo que nunca teve? Anunciaram a vacina com uma taxa de imunidade superior a 80%, em meses descobriram que era peta e da imunidade passou para “impede sintomas graves”…
Agora apostam nos “boosters” porque a malta já não vai cair em merdas de terceiras doses, e a Pfizer tem de continuar a fazer dinheiro. Se eles quisessem mesmo saber das pessoas já tinham feito testes sérios sobre o efeito de ivermectina, anticorpos monoclonais e os benefícios da vitamina C. Mas como a ivermectina é genérico nos EUA não querem saber.
Portugueezza uma vacina na sua definição impede a contração da doença. Ora se tomas a vacina do covid mas podes ser contaminado com a doença na mesma será que podes chamar aquilo de vacina?
E agora já estão a querer vacinar crianças, quando o caso de morte infantil por covid é nulo ou muito perto disso. Daqui a 10/20 anos há complicações e faz-se o que? Isso é que as pessoas deviam de perguntar mas não o fazem.
Podes, Fix. Cada vacina funciona de modo diferente e a eficácia varia. Por exemplo, a BCG é cerca de 70%, não impede infecção nem doença, mas reduz ambas e não deixa de ser muito benéfica.
Mas esta do covid, acho estranho não impedir a infecção uma vez que faz produzir anticorpos contra o mecanismo que faz o coronavírus entrar nas células.
Mas dizem que diminui severidade. Se calhar diminui e tudo bem. Só não vale a pena usá-la nos jovens- como dizes.
Sobre a vacina: nunca vi uma vacina que precisa de três ou quatro reforços anuais. Se precisa, então é uma boa merda.”
Espera lá!
Mas tu és tão esperto, que percebes muito disto e os outros não percebem nada, e agora não sabes porque há vacinas que estão a ser ministradas em várias doses?
Eu sei a razão, mas como sou burro que não percebo nada disto, nem me vou da ao trabalho de te explicar, pois arranjarias forma de dizeres que não percebo nada disto.
Podes, Fix. Cada vacina funciona de modo diferente e a eficácia varia. Por exemplo, a BCG é cerca de 70%, não impede infecção nem doença, mas reduz ambas e não deixa de ser muito benéfica.
Mas esta do covid, acho estranho não impedir a infecção uma vez que faz produzir anticorpos contra o mecanismo que faz o coronavírus entrar nas células.
Mas dizem que diminui severidade. Se calhar diminui e tudo bem. Só não vale a pena usá-la nos jovens- como dizes.”
“ …, e agora não sabes porque há vacinas que estão a ser ministradas em várias doses?”
Sei, e também sei que nunca vi uma vacina que precisa de três ou quatro reforços num ano. E mais alguma coisa ou outra.
O que me leva a pensar que, apesar de termos quase toda a gente vacinada, continuamos com a histeria toda?
Isto é gozar com o caralho.»
Esta resposta leva-me a crer que afinal não sabes a razão de serem várias doses.
Mas eu explico.
Eles concluíram que numa primeira fase não era necessário a vacina imunizar a 100% / ter eficácia a 100% e decidiram que usando menos, vacinavam mais pessoas, pois havia escassez de vacinas.
Esta foi a razão porque “dividiram” a vacina em 2 doses.
Só que contavam que a malta se vacinasse e atingisse os 75-80% de população mundial vacinada.
Obviamente que nada disso aconteceu e apareceram outras variantes que se foram adaptando à vacina, o que exigiu que a % de vacinado fosse maior para atingir a imunidade de grupo (que também se consegue com a infecção da população, embora isso provoque mais mortes).
Neste momento, tendo em conta que na maioria dos países a % de vacinados está longe de atingir os 75-80%, agravado pela falta de vacinas, por exemplo, nos países mais pobres, tarda a chegar o fim da pandemia.
Podes dizer: mas isso interessa a muitos. Claro que sim! Isto é um negócio! Há muita coisa mal explicada. Há muito histerismo. Há muita falta de paciência – sobretudo em sociedades ocidentais.
É como te disse: tu ficas com a tua, eu fico com a minha. Ponto.
O que é nocivo para o país é o desrespeito pelas regras.
Está-se tudo a borrifar.
Vejo muita gente sem máscara, grandes ajuntamentos, etc.
Isto comparado com o “pânico” inicial, onde as ruas pareciam localidades fantasma e os caros na estrada parecia que tínhamos voltado aos nos 60 ou antes, nada tem a ver.
Eu sei que as pessoas estão fartas. Mas podiam respeitar as regras.
Eu vejo pessoas nos Centros Comerciais, com setas indicativas no chão, a seguirem exactamente na direcção oposta, chocando com as outras; nas portas que é para entrarem, saem e vice-versa.
Esta coisa de se passar do 8 para o 80 (como se tivéssemos voltado ao período pré-pandemia) não é admissível.
A eficácia de máscaras sempre foi discutível desde os surtos na Ásia dos anos 90 quando se começou a usar. Isto porque as pessoas continuam a tocar com as mãos na máscara e na face a toda a hora. OK, não vamos tossir na cara das pessoas mas mais importante é lavar as mãos com água e sabão.
A transmissão ocorre com contacto próximo e constante, no grupo familiar e amigos próximos. Basta ver o que acontece com os rastreios- é sempre com as pessoas próximas.
Centros comerciais e o caralho, isso é irrelevante. Fechar estádios e concertos não tem o efeito que se pensa ter.
Já desisti de tentar perceber a situação e o meu foco é mais simples, uso da mascara, evitar aglomerados, lavar as mãos, medir a temperatura, vacina, não faz mal a ninguém e pelo que vi, a vacina até pode ser um placebo pois cada vez tenho mais duvidas que resolva o problema. Mas como não faz mal, siga, acho pior os testes e mais testes, e mais testes e ainda por cima alguns são bem pagos.
A máscara cirúrgica protege e de que maneira a propagação do Sars-Cov2 e de outros vírus respiratorios.
Quanto às vacinas, hoje em dia alguém questiona que as crianças sejam vacinadas contra a Polio, o Sarampo, a Tuberculose, e mais recentemente contra a meningite ou a Hepatite?
Eu uso por dia, 3 a 4 máscaras cirúrgicas, e quanto acho necessário utilizo uma KN95.
O que me irrita mais é entrar numa padaria ou num restaurante e apanhar com cromos a fumar à entrada…
“Enfiem as máscara na peida, mais os ajuntamentos.”
-Portugueezza
“Centros comerciais e o caralho, isso é irrelevante.”
-Portugueezza
E é isto.
Vale a pena andar aqui a perder tempo com explicações?
Este tipo diz que é IRRELEVANTE o comportamento nos Centros Comerciais e os ajuntamentos, que o problema são as reuniões familiares (sim, porque quem infecta os familiares foi infectado por obra e graça do Espírito Santo, não foi do contacto social – os vírus vêm no trenó do Pai Natal e são divididos por famílias, nunca estranhos infectam outros estrenhos – ao que isto chegou)…
Jaime, já te tinha dito há uns tempos. Não sabes do que falas. A tua única premissa é teres medo.
A maior parte da transmissão ocorre entre pessoas próximas – familiares e amigos. Isto é um facto.
A proporção de transmissão que acontece em espaços públicos entre desconhecidos é mínima.
Nunca vais acabar com toda a transmissão. O custo/benefício de adoptar essas medidas todas não justifica- como a máscara. Não que a máscara não proteja, o problema é que o uso incorrecto aumento o risco em certas pessoas. Daí, que o uso de máscara em geral não tenha muito benefício na prática. E, ao ar livre é pura e simplesmente uma estupidez.
Mas é bom para os tipos que gostam de se indignar a olhar para as outras pessoas que não seguem as regras.
Não duvido que a vacina do covid tenha eficácia- reduz severidade da doença.
Mas não confere imunidade. Precisa de reforços.
E tem o efeito perverso de limitar a imunidade natural que é necessária em pessoas que nunca sequer saberiam que tinham covid. Daí que demorará mais tempo a atingir imunidade de grupo.
“Jaime, já te tinha dito há uns tempos. Não sabes do que falas. A tua única premissa é teres medo.”
A minha única premissa é ver que se está tudo a borrifar, pois isto “só acontece aos outros”.
Sobre não saber do que falo (um burro, portanto), nem te vou responder. Vou fingir que tens razão.
“A maior parte da transmissão ocorre entre pessoas próximas – familiares e amigos. Isto é um facto.
Pode ser que sim, pode ser que não…
A proporção de transmissão que acontece em espaços públicos entre desconhecidos é mínima.
É, é… Então não é?
Quando houve regresso às aulas e aos ocais de trabalho, quando se voltou a andar de transportes públicos, verificou-se que aos contágios foram mínimos (então não foi!).
Mas eu não sei do que falo, obviamente. O medo tolhe-me o discernimento.
Nunca vais acabar com toda a transmissão. O custo/benefício de adoptar essas medidas todas não justifica- como a máscara. Não que a máscara não proteja, o problema é que o uso incorrecto aumento o risco em certas pessoas. Daí, que o uso de máscara em geral não tenha muito benefício na prática. E, ao ar livre é pura e simplesmente uma estupidez.
Compreendo o que dizes. Concordo parcialmente.
Mas é bom para os tipos que gostam de se indignar a olhar para as outras pessoas que não seguem as regras.
É bom porquê? Achas que fico contente de ver que as pessoas se estão a borrifar e de vez em quando eu fazer reparos?
Normalmente, quando faço reparo, as pessoas vão distraídas e até me agradecem.
Mas não são caos isolados. São muitos e eu não tenho paciência para me armar em polícia.
Muito menos, como neste vídeo (tipo para os apanhados) 🙂 :
Se assim for o carnide aprendeu com a época passada. Antes do jogo da CL não vão ter casos e duvido que o tenham durante dezembro que será agressivo para eles.
Nós que abrimos a caixa da pandora, cabe-nos armar o escândalo e informar 20 positivos mais 30 isolados e siga!
Eles são uns gajos cheios de sorte, jogam com a b-sad e nenhum apanha covid, mas a ala do hospital onde trabalha o médico da b-sad está fechada.
Nós jogamos com o Tondela, qu era as controlado e logo no dia seguinte o gr acusa positivo e nos vai ser um fartote de casos, eu sei que são só 3 pontos, mas porra levar na bilha do slb dói…
Ps: sempre pensei que fosse ao contrário que a haver surto seria no slb
Portanto a equipa que jogou contra 9 jogadores infectados (sim porque na b-sad está tudo infectados) com a nova variante (muito, mas muito mais contagiosa) estão todos bem….Ah super-homens do c@r@lh# são mesmo os mais melhores bons do mundo e até da Europa…
E o contributo para a ciência médica do fifica? Até já resolveram o grande dilema que a comunidade médica e científica não conseguiu resolver em 2 anos ou seja o problema do contágio e dos ciclos de transmissão inclusive na variante mais virulenta!!!
Ė medalhas para todos, inclusive dos técnicos analistas que lhes fizeram os testes e um busto do presidente e do treinador na entrada da faculdade de ciências médicas
As ligas, dgs, sindicatos dos jogadores e treinadores que vão brincar com quem vos fez as orelhas!!!!
..
alias pela noticia que vem da reuniã da liga com as equipas medicas, o que acontecia agora eram as equipas que tinham a responsabiliadade de ir monotorizando as situaçoes e determinavam quando se fazia os testes.
o unio que continuava obrigatorio era o 24h antes do jogo, a partir de agora são obrigatorios testes PCR 48h antes dos jogos a começar já nesta jornada
Pois, mas mesmo que tenha sido um teste rápido, por muita pouco fiáveis que sejam e no caso de se tratar de um falso positivo, a notícia vir cá para fora já uma forma de pôr em causa o clube, pois mesmo que o teste rápido de tenha enganado, vai sempre ser levantada a suspeição sobre o jogador e sobre o clube! Basta lembrar o que nos aconteceu o ano passado na final four da taça da liga!
Foda-se mesmo!
Os vermelhos tudo vão fazer para haver jogo para nos passarem com um cilindro em cima…
O que aconteceu na semana passada está á porta….foda-se!!
Dúvido, sendo a primeira vez, que aplicassem 5 pontos. E o que é preferível, perder 5 pontos ou levar uma tareia de 7 ou 8 se jogarmos com putos (e não falo dos putos que estão já inseridos na equipa principal)? O treinador e o presidente é que têm de ver o que é melhor para a moral dos jogadores e para imagem do clube!
Mas apenas coloquei a hipótese da falta de comparência ser houver uma razia no plantel. Se apenas for o Coates ( a juntar aos lesionados) embora seja uma baixa tremenda, estou como alguém já escreveu, não joga o Manel, joga o Joaquim.
“Artigo 68.º – Falta de comparência a jogo oficial
1. O clube que não compareça a jogo regularmente marcado integrado em competição organizada pela FPF, ainda que se tenha deslocado ao recinto desportivo onde o mesmo se realizaria, é sancionado:
a) Em competição, ou fase de competição, por pontos ou em competição de um só jogo, com derrota, com dedução de 3 a 5 pontos na tabela classificativa e, acessoriamente, com multa entre 10 e 20 UC.”
“Artigo 76.º
Falta de comparência a jogos
1. A falta de comparência não justificada de um clube a um jogo oficial será punida:
a) nas provas por pontos, com a sanção de subtração de pontos a fixar entre o
mínimo de dois e o máximo de cinco pontos e, acessoriamente, com a sanção
de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 100 UC,
sem prejuízo do disposto no n.º 2;
b) nas provas por eliminatórias, com a sanção de desclassificação e,
acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo
de 25 UC e o máximo de 100 UC.”
Vai passar por todos quem ainda não teve Covid 19 como o Coates este ano não vai escapar . Só espero que o Adam não esteja também ….
Vai ser difícil mais não impossível
Força Sportingggggggg.
Pelos comentários, o grande problema é ir ao derby sem 2 ou 3 jogadores.
Até parece que vamos jogar uma final, tirando o simbolismo do derby, são apenas 3 pontos em Dezembro, no máximo ficamos a 3 do 1º lugar com um clássico á porta.
A nossa preocupação tem que ser nos próximos jogos.
Podemos ir ao derby até trazer os 3 pontos e na próxima semana termos mais 5 ou 6, ou ter a equipa em isolamento e ter de adiar jogos, num calendário super apertado.
O derby neste caso é a menor preocupação a curto e a longo prazo.
A grande verdade é mesmo essa… esses três para mim são a cabeça (Pote), tronco (Palhinha) e membros (Coates) desta equipa… e se quando falta um, a diferença nota-se logo, sem os três a coisa fica muito difícil…
Mas mesmo sem esses três, por muito difícil que seja… o treinador que temos no banco já me conquistou a tal ponto que mesmo assim acredito…
Ah e até pode ser que o ponta de lança mais caro da história do clube comece a fazer justiça à posição que ocupa em campo…
Eu não sei se muitos tem noção , mas a media de mortalidade mundial é 1% da população todos os anos. São 700 milhões de mortos no planeta e são 100 mil por ano só em Portugal. Existem centenas, milhares de causas de morte, muitas que se complementam. Em 2 anos supostamente morreram 5 M de pessoas de covid no planeta , 2,5M por ano em 700M totais. Reforço o supostamente porque desses muitos são contabilizados erradamente, como um doente terminal de cancro que apanha covid e morre de insuficiência respiratória e passa a morto por covid.
Muito há a dizer sobre este assunto, a doença existe e causa transtornos e sequelas aliás como maior parte das outras, a doença não tem de todo a gravidade que pretendem por varias razões, demasiado extenso para abordar aqui esses temas. Não transformem isto num assunto politico, olhem para os bimeros com frieza e sim já tive familiares com covid, mas analisem os dados, os factos, percebam se com a informação que já dispõem se tantas destas medidas não são absolutamente estupidas e inuteis para fazer de conta . Reforcem os meios sim, reforcem os hospitais, os medicos, o apoio aos mais expostos, aos mais fragilizados, aos grupos de risco, mas por favor não se deixem comer por esta propaganda negativista que enche os bolsos dos jornalistas , das indústrias farmacêuticas e de muitos políticos que passam por salvadores da patria simplesmente porque não tem a coragem de dizer a verdade, porque a verdade hoje em dia não interessa a ninguém, a unica coisa que interessa é parecer
Compreendo o que dizes e concordo em grande parte.
Claro que há histerismo a mais, porque isso interessa a quem ganha com este negócio.
Mas isso não invalida que não se faça nada, que se deixe andar em “roda livre”, porque aí não tinhas só 1% de mortos com COVID-19.
No entanto, é como dizes: reforcem o meios e sejam proactivos no que respeita ao uso de máscaras em locais fechados, lavagem das mãos, desinfecção das mesmas, evitar ajuntamentos e cruzamento de pessoas.
Sobre as viagens de um lado para o outro, deveria haver maior controlo.
O que mais faz propagar a infecção é isto.
P.S.: Eu digo e repito: mesmo com a gripe (influenza) eu sou a favor do uso de máscara. E muito antes de aparecer a COVID-19.
Mas isso sou eu e é a minha opinião pessoal.
quem vem com o discurso político és tu, neste teu texto que ignora precisamente o que o Jaime logo se seguida diz, e bem:
“isso não invalida que não se faça nada, que se deixe andar em “roda livre”, porque aí não tinhas só 1% de mortos com COVID-19.”
Não entender isto como uma das premissas para um discurso minimamente sério sobre esta questão é de quem não tem, de facto, nada de relevante a dizer sobre esta matéria.
1 Dezembro, 2021 at 15:35
Parece que o Adán também está…
1 Dezembro, 2021 at 19:34
??? fonte da noticia?
1 Dezembro, 2021 at 19:38
Fonte da Telha.
1 Dezembro, 2021 at 15:35
A acontecer a quem mais seria…
Peça o batido milagroso ao Joe Rogan sexta já não tem Covid.
1 Dezembro, 2021 at 15:35
É passar ai resto da malta e dizer que não há jogo para ninguém, só depois do Palhinha voltar…
1 Dezembro, 2021 at 15:37
Exige-se a explicação do Tondela, antes de Alvalade, já saber da existência de um possível surto na equipa…. e ter ido a jogo…
1 Dezembro, 2021 at 15:37
Não pode haver jogo!
1 Dezembro, 2021 at 15:45
porque não?
só quem testou positivo é que fica “lesionado”.
os outros mesmo sendo contactos de risco não ficam afastados.
os jogadores estão vacinados.
se não estiverem devem ser despedidos.
1 Dezembro, 2021 at 16:34
Nao haver adiamentos. Até ser impossível.
1 Dezembro, 2021 at 15:38
com 11 jogadores, jogamos sempre.
vacinados não fazem isolamento se testarem negativo mesmo sendo contactos de risco.
1 Dezembro, 2021 at 15:38
Isto vai desvirtuar o campeonato…
Porra !!!!!
Já se fala do plantel estar em isolamento e irmos jogar com os SUB 23 …
🙁
SL
1 Dezembro, 2021 at 15:39
Os cabrões do Tondela estão todos em isolamento
1 Dezembro, 2021 at 15:53
Fuck.
1 Dezembro, 2021 at 15:41
E foi isto que os Clubes aprovaram…
SL
1 Dezembro, 2021 at 15:44
Foda-se
1 Dezembro, 2021 at 15:45
Surtozito? Ora…
Isolamento de 10, as normas de saúde pública a isso obrigam, ou talvez não. Ah, e vamos ver se deixam a malta ir aos Países Baixos.
Hoje fui a um Lar, perguntei como era de testes, 24, 48, 72 horas, se podia fazer autoteste à porta, ninguém sabia responder. Entraram em vigor hoje as regras.
1 Dezembro, 2021 at 15:49
Foda-se mesmo.
Ganhamos com um golo do Essugo e o Calai saca um penalti no ultimo minuto
1 Dezembro, 2021 at 15:50
Podemos entregar a alma ao Criador. Até nisto os corruptos do Norte fazem a maior sacanice, já vacinaram a equipe toda, quando há pessoas com setenta e tal anos que eu conheço, que ainda não levaram a terceira e os rapazinhos do dragão com vinte e tal anos já a levaram. Aonde está a lei neste país ?
1 Dezembro, 2021 at 15:52
Vai ser um “rico” mês de Dezembro.
Já sei o final do jogo de sexta-feira.
Ao menos, que não sejam……….
Não digo mais.
Dasse
1 Dezembro, 2021 at 15:59
É arranjar já testes positivos para todos. Sub 23 em isolamento só pode ser brincadeira. Toca a testar tudo positivo
1 Dezembro, 2021 at 16:01
O campeonato vai ficar inclinado.
Agora sim JJ, o Civis irá fazer das suas, vossas.
Além do investimento, dos nomes sonantes, das lesões pra nós, agora vem o Covid, qual é a palavra JJ ? Arrasar, isso mesmo, arrasaram connosco.
Quem nasceu com o cu virado pra lua não fomos nós não.
E esta merda dos corruptos não caem nem de podres, nem de velhos, nem de coisinha nenhuma.
MAS NÃO VAMOS JOGAR COM 9, têm que nos comer.
Provavelmente irão ganhar, mas ter de suar.
1 Dezembro, 2021 at 16:08
Quando é que a merda de políticos que temos acaba com esta palhaçada? Fica em casa se está doente com sintomas.
Trata-se dos doentes que realmente precisam!
1 Dezembro, 2021 at 16:19
Eles não querem que isto acabe…
1 Dezembro, 2021 at 16:20
Bolsos cheios… pressões de todo o lado.. muito investimento em estudos, vacinas, etc.
1 Dezembro, 2021 at 21:18
Ora. Sábias palavras.
Há alguns que ainda não perceberam que um país sem dinheiro pelas políticas merdosas dos últimos anos, precisa do Covid como de pão paga a boca.
1 Dezembro, 2021 at 16:10
Como nos pomos a jeito?
1 Dezembro, 2021 at 16:12
Isso é que eu gozava.
Os putos darem um banho.
Era melhor que um campeonato.
Como é Natal, pode ser que nasça mais uma estrela na nossa equipa.
1 Dezembro, 2021 at 16:18
Se o Tondela sabia que havia infectados na equipa e jogaram assim, devem ser todos presos e processados.
SL
1 Dezembro, 2021 at 16:19
Ou então serem considerados pessoas normais porque nenhum deles (que conste) está efetivamente doente!
1 Dezembro, 2021 at 18:17
Ora pois….o drama interessa a muita gente que vive disto, uma outra fatia come tudo de cebolada enquanto assiste à CMTV. Restam 5% a 10% das pessoas que efectivamente questionam a lógica, as regras, as soluções.
1 Dezembro, 2021 at 19:35
Ora… tão óbvio… este povo não se questiona sobre as mentiras e incongruências gigantescas deste embuste… havemos de ir na 20ª vaga e 100ª estirpe e os tótós a continuarem a comer de sono…
Novamente se aplica a máxima de Mark Twain… ”é mais fácil enganar uma pessoa do que fazê-la ver que foi enganada”’…
sem palhaços não há circo
1 Dezembro, 2021 at 19:41
Então diz lá aí qual é a tua solução.
Imagina que agora és o responsável por tomar as decisões aqui no burgo.
Qual é a tua decisão no que diz respeito à pandemia?
1 Dezembro, 2021 at 19:42
(e partindo do princípio que não tens que obedecer ao que é emanado do OMS nem da UE… tens carta branca para decidir)
1 Dezembro, 2021 at 19:43
*da OMS
1 Dezembro, 2021 at 20:13
Jaime:
1- acabava com testes a todos que não tenham sintomas;
2 – cuidava dos que realmente estão doentes com o dinheiro de 1;
3 – continuava a vacinar em massa. Claro que sem o alarmismo passado em 1 seria mais dificil;
4 – continuava a estudar o vírus e desenvolver medicamentos/vacinas mutações e estirpes com base nos doentes. Claro que sem 1 menos gente ia ligar e menos mediatismo seria menos dinheiro.
1 Dezembro, 2021 at 20:27
Praidassim os testes são uma mina para alguns….melhores que nada, mas mesmo os PCR negativos dão uma falsa segurança.
Por exemplo no natal, uma família numerosa, todos fazem o auto teste que é o mais à mão, e mais em conta, todos negativos, aquilo será uma confraternização à moda antiga, e depois….
1 Dezembro, 2021 at 20:30
Claro que são mina. Mas a cena é o impacto que 1 positivo tem. O Coates tem alguma dor de cabeça que seja? Não pode ir trabalhar? Os filhos têm que ficar em casa, todos com quem contatou durante não sei quantos dias em casa presos. Isto é de malucos! Malucos e gajos com interesses
1 Dezembro, 2021 at 19:43
Vai atropelar todos os positivos na passadeira de peões e assim termina com as cadeias de transmissão. Simples
1 Dezembro, 2021 at 19:47
😀
Ao estilo CARMAGEDDON…
1 Dezembro, 2021 at 19:48
Jaime, a tua opinião sobre o seguinte:
Sem pandemia, os grupos privados teriam que tratar os pacientes diagnosticados com a Covid 19 e com seguro de saúde.
Com pandemia, com ou sem seguro…..
Quem paga seguro de saúde, notou alguma diferença no prémio que paga?
1 Dezembro, 2021 at 19:54
Não consigo perceber a tua pergunta…
Reformula, sff.
1 Dezembro, 2021 at 20:00
Jaime, não consigo reformular…..
1 Dezembro, 2021 at 20:07
Se bem percebi, a dúvida é que os privados são “obrigados” a tratar de doentes COVID-19 SEM seguro, é isso?
E se os que têm seguro de saúde, se pagam mais por isso…
Desconheço…
O meu “seguro de saúde” é a ADM, do IASFA e continuo a descontar os mesmos 3,5% que descontava dantes.
1 Dezembro, 2021 at 20:16
Não Jaime, se estiveres com doença grave associada à Covid 19, vais para o hospital público, independentemente de teres seguro de saúde ou não.
Estás na enfermaria, e precisas de ir para a UCI, mas esta está sobrelotada… Por isso se falou na escolha que os médicos teriam que fazer….
1 Dezembro, 2021 at 20:18
Bem no teu caso, tens o hospital militar…..
Quanto ao uso de máscara, subscrevo totalmente.
1 Dezembro, 2021 at 21:03
“Não Jaime, se estiveres com doença grave associada à Covid 19, vais para o hospital público, independentemente de teres seguro de saúde ou não.”
Ah, ok.
1 Dezembro, 2021 at 19:53
Como poderia eu tomar medidas contra algo que não passa duma histeria?
A gripe existe há milénios… e nem vou perder tempo a falar nas várias estirpes da gripe que todos os anos se desenvolvem…
1 Dezembro, 2021 at 20:00
O bombo tinha que vir conspurcar a conversa com comentário infantil completamente descontextualizado…
és a maior merda que aqui anda, já metes nojo… ganha vergonha nessa tromba…
1 Dezembro, 2021 at 20:01
Sim, mas sobre esta pandemia.
A gripe (influenza) existe há muitos anos, tem vacina e tratamentos há anos. – e eu sou a favor do uso da máscara em ambientes “gripais”, mas isso sou eu, que sou maluco.
Pelo contrário, o SARS-CoV-2 tem uma vacina recente, que ainda não acompanha atempadamente a mutação do vírus, bem como os medicamentos de tratamento (são recentes, necessitam de “maturidade” para confirmar a sua eficácia.
Concordo contigo quando falas em “histeria”.
A gripe (influenza) também mata.
A diferença é que na gripe tu tens uma população minimamente imunizada (ou, pelo menos, com capacidade de resistência ao vírus sem grandes mazelas), ao paço que com o SARS-CoV-2 não tens essa imunização de grupo, além de que as consequências do desenvolvimento para doença COVID-19 causa mais estragos no sistema respiratório.
Muitos países tentaram a imunidade de grupo, mas depressa desistiram, pois a quantidade de doentes (não é de infectados, é mesmo de doentes) estava a crescer exponencialmente, bem como o número de mortos.
Sim, tem que se morrer.
Sim, morre-se de outras doenças.
Mas isso não invalida que se “deixe” andar, que a natureza é mesmo assim, que os mais fortes persistem e os mais fracos “vão de vela”.
Esta é a minha posição.
1 Dezembro, 2021 at 20:47
“ao paço que”
Sou eu ou és tu que estas enganado?
Tenho ideia que é “ao passo que” mas sem certeza.
🙂 😉
1 Dezembro, 2021 at 20:59
Uma espécie de gripe. Até se verem agarrados a um ventilador e depois não conseguirem andar 500 metros sem parar para recuperar o fôlego.
Hoje a app do sns24 esteve em baixo, pela hora de almoço. Dá para perceber o porquê da adesão à vacina, ao contrário de outros países europeus.
1 Dezembro, 2021 at 21:04
“Malcolm
1 Dezembro, 2021 at 20:47
“ao paço que”
Sou eu ou és tu que estas enganado?
Tenho ideia que é “ao passo que” mas sem certeza.”
Tens razão… É “ao passo que”.
Obrigado. 🙂
1 Dezembro, 2021 at 21:06
“Nuno, o Agnostico Resignado
1 Dezembro, 2021 at 20:59
Uma espécie de gripe. Até se verem agarrados a um ventilador e depois não conseguirem andar 500 metros sem parar para recuperar o fôlego.”
Essa é que é essa.
1 Dezembro, 2021 at 21:07
Os suecos deixaram andar e agora estão tranquilos…
Pelo que já fui lendo e ouvindo 3a dose é uma peta do caraças e vacinação em crianças com menos de 15 anos devia de ser criminoso. Covid com graves sintomas em atletas de alta competição é extremamente raro. Depois é como disse em cima, querem saber como se faz falem com o Joe Rogan, o homem teve Covid e ao fim de 3 dias estava bom.
1 Dezembro, 2021 at 21:19
“Os suecos deixaram andar e agora estão tranquilos…”
Deixaram andar e foram obrigados a confinar…
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/suecia-planeia-render-se-ao-confinamento
https://observador.pt/2021/02/17/governo-sueco-quer-mais-poder-para-impor-o-confinamento-em-caso-de-necessidade/
1 Dezembro, 2021 at 21:21
FixTix
Isto porque…
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/covid-19-cuidados-intensivos-da-suecia-em-situacao-desesperada_n1282217
1 Dezembro, 2021 at 21:24
Alemanha, Bélgica, Áustria, Holanda. Tudo atrasados. Países pobres e ignorantes.
1 Dezembro, 2021 at 21:28
E? Nos últimos 15 dias têm muito menos novos casos.
Do que tenho visto o melhor é vacinar e apanhar, a imunidade natural é muito melhor do que a das vacinas que dura muito menos do que aquilo que foi publicitado na altura.
1 Dezembro, 2021 at 21:40
Jaime e outros.
O covid é perfeitamente irrelevante para a maior parte da população. Já a gripe nem tanto por isso se vacinam crianças também. Mas são doenças perfeitamente comparáveis.
A estratégia devia ter sido proteger à força toda os grupos vulneráveis da população e deixar andar em todo o resto.
E gastava-se nem um décimo do que se gastou. Esse rombo de 20% PIB dava para salvar muita vida de outras doenças e da fome e do caralho.
Assim atingiríamos imunidade de grupo nas faixas pouco suscetíveis e assim se quebraria a transmissão.
Os coronavirus são vírus normais das constipações. Há imunidade cruzada com esses vírus.
Os confinamentos e a própria vacinação em massa não foram benéficos, porque atrasaram essa imunidade de grupo.
Agora, vulneráveis, sim – vacinar, confinar, meter os supermercados a deixar as compras à porta de casa.
Desencorajar a histeria que leva as pessoas aos hospitais, que é onde se apanha mais COVID. Não mandar os doentes dos hospitais para os lares para semear infecção.
Há quem estude isto a sério. Há uma análise muito boa que é feita em qualidade de vida/anos perdidos. Vindo dos próprios catastrofistas do Imperial.
Confinar também causa doenças e atraso de vida,, o que é uma loucura para um vírus que é muito semelhante ao da constipação comum.
https://www.imperial.ac.uk/people/d.miles/document/7482/JUne%2027%20COVID%20CBA/?JUne%2027%20COVID%20CBA.pdf
“ For every permutation of lives saved and GDP lost the costs of lockdown exceed the benefits. Even if lives saved are as high as 440,000, each of which means an extra 10 years of quality adjusted life – and when the lost output (assumed to be a sufficient and comprehensive measure of all costs of the lockdown) is simply the likely shortfall in incomes in 2020 – costs are still over 50% higher than benefits of a three month lockdown (benefits = £132 billion; costs = £200 billion). In all other cases costs are a multiple of benefits. In most cases costs are 10 times or more the scale of benefits. This result reflects the fact that the economic costs of a three month lockdown – even on the most conservative estimate of £200 billion – is far larger than annual total expenditure on the UK national health service (which runs at around £130 billion); the benefits of that level of resources applied to health and using the NICE guidelines would be expected to generate far more lives saved than is plausibly attributable to the lockdown in the UK.
Another way of making the same point is that the cost per QALY saved of the lockdown looks to be far in excess (generally by a factor of at least 3 and often by a factor of 10 and more) of that considered acceptable for health treatments in the UK.”
1 Dezembro, 2021 at 21:49
Sobre a Suécia e outros, o que interessa não são as notícias alarmistas. Vejam a mortalidade em excesso:
https://www.economist.com/graphic-detail/coronavirus-excess-deaths-tracker
1 Dezembro, 2021 at 21:50
Portugueezza
Compreendo o que escreveste, mas não é tão linear.
Houve países que tentaram essa imunidade de grupo (Inglaterra e Suécia) e deram-se mal, tendo que implementar confinamentos obrigatórios.
O Boris Johnson, depois de ter passado as passas do Algarve por causa da doença, deixou-se de “imunidades de grupo”.
Se tivesses deixado isto em roda livre, o número de infectados e mortos tinha subido exponencialmente.
A solução foi a melhor? Não.
A solução era fechar tudo logo no início e restringir os deslocamentos nos primeiros meses, como fez Macau, por exemplo.
Mas isto tinha que ser no mundo inteiro.
Cagaram para isso, deixaram as pessoas viajarem de um lado para o outro, e temos o que temos.
Enfim… Estou cansado de explicar isto…
Se quiserem continuar a desrespeitar as indicações, a desrespeitar o uso de máscara, a não desinfectarem as mãos, etc., façam-no, que estão no bom caminho.
Isto é só um resfriadinho e todos temos que morrer.
I rest my case.
1 Dezembro, 2021 at 22:06
“Portugueezza
1 Dezembro, 2021 at 21:49
Sobre a Suécia e outros, o que interessa não são as notícias alarmistas. Vejam a mortalidade em excesso:
https://www.economist.com/graphic-detail/coronavirus-excess-deaths-tracker”
Estás a ver porque é que eu digo que estou cansado de explicar sempre a mesma coisa e, volta não volta, vem sempre a baila isto?
Mas vou ter paciência e escrever mais uma vez.
Portugal e Suécia tem a mesma população: 10 milhões.
Mas Portugal tem 92 256 km² a Suécia tem 449 964 km² (é quase 5 vezes mais).
Ou seja, a DENSIDADE POPULACIONAL de Portugal é de 115,3 habitantes/km², enquanto que a da Suécia é de 20 habitantes/km².
Além disso, Portugal tem uma população mais envelhecida, logo, mais vulnerável à doença.
Actualmente, no total, a Suécia contabiliza à volta de 1.200.000 infectados e Portugal 1.144.000.
Em termos de mortes, a Suécia está melhor (*): 15.000 contra 18.000 de Portugal.
A Suécia fez no total cerca de 13.800.000 testes, enquanto Portugal já fez à volta de 21.300.000.
(*) Recordemos que a DENSIDADE POPULACIONAL de Portugal é de 115,3 habitantes/km² enquanto que a da Suécia é de 20 habitantes/km².
1 Dezembro, 2021 at 22:08
“ Se tivesses deixado isto em roda livre, o número de infectados e mortos tinha subido exponencialmente.”
Tinha o caralho. Diziam os modelos mais pessimistas.
E mesmos esses, se se concretizassem, continuaria a não valer a pena. Vê a análise que eu postei.
Se tens medo, pede ao governo que te deixe ficar em casa uns tempos, pague o salário e te ofereça uma vacina.
Se é vulnerável, então sim tens a obrigação de ser protegido.
De resto, se te explicarem o risco e continuares a não querer ser protegido, é decisão tua.
Volto a dizer, se o dinheiro que se estoirou com o covid fosse colocado para bom uso – tanta coisa em saúde publica para fazer…- estávamos melhor servido.
1 Dezembro, 2021 at 22:46
Grilo: densidade populacional?
Foda-se, estás a falar do que não sabes.
Se fosses a dizer que o número médio de suecos por habitação é inferior, já estavas mais perto.
Já as pirâmides etárias são quase iguais. Não há relevância.
https://www.populationpyramid.net/sweden/2019/
https://www.populationpyramid.net/portugal/2020/
Mas eu só estava a responder a quem meteu notícias a dizer que a Suécia afinal borrou-se e confinou porque aquilo tava muito grave.
Portugal terá tido uma taxa de fatalidade superior porque imagino que os cuidados médicos e a saúde média da população sueca seja bastante melhor (bebem e fumam menos, menos diabetes presumo também mas não fui ver).
2 Dezembro, 2021 at 0:19
Portugueezza
Já percebi que tu és um inteligente esperto do caralho e eu sou um burricalho que não percebo nada disto. Ainda bem que há gente esperta e iluminada como tu.
Por isso, fica com a tua que eu fico com a minha.
1 Dezembro, 2021 at 20:04
Não é a mesma coisa Ayres, a gripe também provoca doença grave e pode ser Letal, mas não atinge os pulmões como a Covid 19.
É desesperante ver pessoas aparentemente saudáveis com as dificuldades em respirar decorrentes da Covid 19.
Bem aventurados os cujo sistema imunitário aguenta o bicho.
1 Dezembro, 2021 at 20:11
Para além das afecções pulmonares, a COVID 19 ataca muitos outros órgãos e sistemas: coração, sistema nervoso central, muscular, etc.
Para além das sequelas que deixa: cansaço crónico, dor crónica, falta de memória, depressão, miocardiopatia, etc.
Não é uma “simples” gripezinha.
1 Dezembro, 2021 at 20:42
Sem querer contrariar mais as convicções de cada um…
O tal Cov ataca os pulmões… e a gripe não?? A pneumonia deriva de que doença??
Compreendo se me disserem que é uma variante muito forte da gripe…mas daí a acreditar em todas estas mentiras, incoerências, propaganda, manipulação, lavagem cerebral DIÁRIA que de há dois anos para cá se vê o tempo todo…
1 Dezembro, 2021 at 21:10
A pneumonia deriva de várias origens, sendo uma delas, a gripe.
Há pneumonias causadas por outros vírus (além do vírus da influenza) e por bactérias.
1 Dezembro, 2021 at 21:13
“Compreendo se me disserem que é uma variante muito forte da gripe…mas daí a acreditar em todas estas mentiras, incoerências, propaganda, manipulação, lavagem cerebral DIÁRIA que de há dois anos para cá se vê o tempo todo…”
Todos sabemos que tudo o que puder render bom dinheiro é sempre aproveitado. E no que respeita à saúde, mais ainda.
Como disse um dia Isabel Vaz…
“Melhor negócio que a saúde? Só mesmo a indústria do armamento.”
https://www.youtube.com/watch?v=3DNXTqit6Zk
“Em tempos de crise, uns choram e outros vendem lenços.”
1 Dezembro, 2021 at 21:19
Os gajos estão a calar tudo o que é visto como alternativas como a ivermectina e os anticorpos monoclonais porque a vacinação rende muito mais… Por isso é que já falam em suplementos e o catano. No fim anda tudo é à procura do que dá mais dinheiro e durante uma pandemia as farmacêuticas vão tentar é faturar ao máximo.
1 Dezembro, 2021 at 21:43
Claro, Fix.
E a vacina vai perdendo a eficácia, o que pressupões que há necessidade de reforço anual, como é o caso da vacina para a influenza (gripe).
Agora já se aposta, mas muito timidamente, nos medicamento pra tratamento da doença (a vacina, teoricamente, é para evitar que a doença surja, mesmo se infectados com o vírus).
Mas o que dá mais dinheiro é a vacina, sem dúvida.
Para já, é.
1 Dezembro, 2021 at 21:52
Sobre a vacina: nunca vi uma vacina que precisa de três ou quatro reforços anuais. Se precisa, então é uma boa merda.
E não é sequer precisa para a maior parte da população. Se reduz severidade: muito bem.
Agora o problema é que não população jovem atrasa o estabelecimento de imunidade natural.
1 Dezembro, 2021 at 23:08
Vai perdendo? Como perdes algo que nunca teve? Anunciaram a vacina com uma taxa de imunidade superior a 80%, em meses descobriram que era peta e da imunidade passou para “impede sintomas graves”…
Agora apostam nos “boosters” porque a malta já não vai cair em merdas de terceiras doses, e a Pfizer tem de continuar a fazer dinheiro. Se eles quisessem mesmo saber das pessoas já tinham feito testes sérios sobre o efeito de ivermectina, anticorpos monoclonais e os benefícios da vitamina C. Mas como a ivermectina é genérico nos EUA não querem saber.
1 Dezembro, 2021 at 23:15
Portugueezza uma vacina na sua definição impede a contração da doença. Ora se tomas a vacina do covid mas podes ser contaminado com a doença na mesma será que podes chamar aquilo de vacina?
E agora já estão a querer vacinar crianças, quando o caso de morte infantil por covid é nulo ou muito perto disso. Daqui a 10/20 anos há complicações e faz-se o que? Isso é que as pessoas deviam de perguntar mas não o fazem.
2 Dezembro, 2021 at 0:11
Podes, Fix. Cada vacina funciona de modo diferente e a eficácia varia. Por exemplo, a BCG é cerca de 70%, não impede infecção nem doença, mas reduz ambas e não deixa de ser muito benéfica.
Mas esta do covid, acho estranho não impedir a infecção uma vez que faz produzir anticorpos contra o mecanismo que faz o coronavírus entrar nas células.
Mas dizem que diminui severidade. Se calhar diminui e tudo bem. Só não vale a pena usá-la nos jovens- como dizes.
2 Dezembro, 2021 at 0:22
“Portugueezza
1 Dezembro, 2021 at 21:52
Sobre a vacina: nunca vi uma vacina que precisa de três ou quatro reforços anuais. Se precisa, então é uma boa merda.”
Espera lá!
Mas tu és tão esperto, que percebes muito disto e os outros não percebem nada, e agora não sabes porque há vacinas que estão a ser ministradas em várias doses?
Eu sei a razão, mas como sou burro que não percebo nada disto, nem me vou da ao trabalho de te explicar, pois arranjarias forma de dizeres que não percebo nada disto.
2 Dezembro, 2021 at 0:25
“Portugueezza
2 Dezembro, 2021 at 0:11
Podes, Fix. Cada vacina funciona de modo diferente e a eficácia varia. Por exemplo, a BCG é cerca de 70%, não impede infecção nem doença, mas reduz ambas e não deixa de ser muito benéfica.
Mas esta do covid, acho estranho não impedir a infecção uma vez que faz produzir anticorpos contra o mecanismo que faz o coronavírus entrar nas células.
Mas dizem que diminui severidade. Se calhar diminui e tudo bem. Só não vale a pena usá-la nos jovens- como dizes.”
Subscrevo (afinal, sempre sabes umas coisas)
2 Dezembro, 2021 at 7:46
Grilo, já vi que acusaste o toque. Acho bem para não dizeres disparates. Não me vês aqui a falar de computadores pois não?
“ …, e agora não sabes porque há vacinas que estão a ser ministradas em várias doses?”
Sei, e também sei que nunca vi uma vacina que precisa de três ou quatro reforços num ano. E mais alguma coisa ou outra.
O que me leva a pensar que, apesar de termos quase toda a gente vacinada, continuamos com a histeria toda?
Isto é gozar com o caralho.
2 Dezembro, 2021 at 17:02
«Portugueezza
“ …, e agora não sabes porque há vacinas que estão a ser ministradas em várias doses?”
Sei, e também sei que nunca vi uma vacina que precisa de três ou quatro reforços num ano. E mais alguma coisa ou outra.
O que me leva a pensar que, apesar de termos quase toda a gente vacinada, continuamos com a histeria toda?
Isto é gozar com o caralho.»
Esta resposta leva-me a crer que afinal não sabes a razão de serem várias doses.
Mas eu explico.
Eles concluíram que numa primeira fase não era necessário a vacina imunizar a 100% / ter eficácia a 100% e decidiram que usando menos, vacinavam mais pessoas, pois havia escassez de vacinas.
Esta foi a razão porque “dividiram” a vacina em 2 doses.
Só que contavam que a malta se vacinasse e atingisse os 75-80% de população mundial vacinada.
Obviamente que nada disso aconteceu e apareceram outras variantes que se foram adaptando à vacina, o que exigiu que a % de vacinado fosse maior para atingir a imunidade de grupo (que também se consegue com a infecção da população, embora isso provoque mais mortes).
Neste momento, tendo em conta que na maioria dos países a % de vacinados está longe de atingir os 75-80%, agravado pela falta de vacinas, por exemplo, nos países mais pobres, tarda a chegar o fim da pandemia.
Podes dizer: mas isso interessa a muitos. Claro que sim! Isto é um negócio! Há muita coisa mal explicada. Há muito histerismo. Há muita falta de paciência – sobretudo em sociedades ocidentais.
É como te disse: tu ficas com a tua, eu fico com a minha. Ponto.
1 Dezembro, 2021 at 21:20
Testes em instituições de saúde.
Mascara em espaços fechados e grandes concentrações de pessoas.
Sintomáticos em casa.
Tudo o resto é, acima de tudo, inútil em termos pandemicos e nocivo para o país.
1 Dezembro, 2021 at 21:27
O que é nocivo para o país é o desrespeito pelas regras.
Está-se tudo a borrifar.
Vejo muita gente sem máscara, grandes ajuntamentos, etc.
Isto comparado com o “pânico” inicial, onde as ruas pareciam localidades fantasma e os caros na estrada parecia que tínhamos voltado aos nos 60 ou antes, nada tem a ver.
Eu sei que as pessoas estão fartas. Mas podiam respeitar as regras.
Eu vejo pessoas nos Centros Comerciais, com setas indicativas no chão, a seguirem exactamente na direcção oposta, chocando com as outras; nas portas que é para entrarem, saem e vice-versa.
Esta coisa de se passar do 8 para o 80 (como se tivéssemos voltado ao período pré-pandemia) não é admissível.
Mas isto é apenas a minha opinião.
Sem pânico, sem histerismo, mas com consciência.
1 Dezembro, 2021 at 21:58
Enfiem as máscara na peida, mais os ajuntamentos.
A eficácia de máscaras sempre foi discutível desde os surtos na Ásia dos anos 90 quando se começou a usar. Isto porque as pessoas continuam a tocar com as mãos na máscara e na face a toda a hora. OK, não vamos tossir na cara das pessoas mas mais importante é lavar as mãos com água e sabão.
A transmissão ocorre com contacto próximo e constante, no grupo familiar e amigos próximos. Basta ver o que acontece com os rastreios- é sempre com as pessoas próximas.
Centros comerciais e o caralho, isso é irrelevante. Fechar estádios e concertos não tem o efeito que se pensa ter.
1 Dezembro, 2021 at 22:02
Já desisti de tentar perceber a situação e o meu foco é mais simples, uso da mascara, evitar aglomerados, lavar as mãos, medir a temperatura, vacina, não faz mal a ninguém e pelo que vi, a vacina até pode ser um placebo pois cada vez tenho mais duvidas que resolva o problema. Mas como não faz mal, siga, acho pior os testes e mais testes, e mais testes e ainda por cima alguns são bem pagos.
1 Dezembro, 2021 at 22:35
A máscara cirúrgica protege e de que maneira a propagação do Sars-Cov2 e de outros vírus respiratorios.
Quanto às vacinas, hoje em dia alguém questiona que as crianças sejam vacinadas contra a Polio, o Sarampo, a Tuberculose, e mais recentemente contra a meningite ou a Hepatite?
Eu uso por dia, 3 a 4 máscaras cirúrgicas, e quanto acho necessário utilizo uma KN95.
O que me irrita mais é entrar numa padaria ou num restaurante e apanhar com cromos a fumar à entrada…
1 Dezembro, 2021 at 22:47
“Enfiem as máscara na peida, mais os ajuntamentos.”
-Portugueezza
“Centros comerciais e o caralho, isso é irrelevante.”
-Portugueezza
E é isto.
Vale a pena andar aqui a perder tempo com explicações?
Este tipo diz que é IRRELEVANTE o comportamento nos Centros Comerciais e os ajuntamentos, que o problema são as reuniões familiares (sim, porque quem infecta os familiares foi infectado por obra e graça do Espírito Santo, não foi do contacto social – os vírus vêm no trenó do Pai Natal e são divididos por famílias, nunca estranhos infectam outros estrenhos – ao que isto chegou)…
Vale a pena responder a estas baboseiras?
1 Dezembro, 2021 at 23:00
Jaime, já te tinha dito há uns tempos. Não sabes do que falas. A tua única premissa é teres medo.
A maior parte da transmissão ocorre entre pessoas próximas – familiares e amigos. Isto é um facto.
A proporção de transmissão que acontece em espaços públicos entre desconhecidos é mínima.
Nunca vais acabar com toda a transmissão. O custo/benefício de adoptar essas medidas todas não justifica- como a máscara. Não que a máscara não proteja, o problema é que o uso incorrecto aumento o risco em certas pessoas. Daí, que o uso de máscara em geral não tenha muito benefício na prática. E, ao ar livre é pura e simplesmente uma estupidez.
Mas é bom para os tipos que gostam de se indignar a olhar para as outras pessoas que não seguem as regras.
1 Dezembro, 2021 at 23:05
@ 5 violinos.
Essas são doenças sérias.
Não duvido que a vacina do covid tenha eficácia- reduz severidade da doença.
Mas não confere imunidade. Precisa de reforços.
E tem o efeito perverso de limitar a imunidade natural que é necessária em pessoas que nunca sequer saberiam que tinham covid. Daí que demorará mais tempo a atingir imunidade de grupo.
1 Dezembro, 2021 at 23:21
He we go again…
“Jaime, já te tinha dito há uns tempos. Não sabes do que falas. A tua única premissa é teres medo.”
A minha única premissa é ver que se está tudo a borrifar, pois isto “só acontece aos outros”.
Sobre não saber do que falo (um burro, portanto), nem te vou responder. Vou fingir que tens razão.
“A maior parte da transmissão ocorre entre pessoas próximas – familiares e amigos. Isto é um facto.
Pode ser que sim, pode ser que não…
A proporção de transmissão que acontece em espaços públicos entre desconhecidos é mínima.
É, é… Então não é?
Quando houve regresso às aulas e aos ocais de trabalho, quando se voltou a andar de transportes públicos, verificou-se que aos contágios foram mínimos (então não foi!).
Mas eu não sei do que falo, obviamente. O medo tolhe-me o discernimento.
Nunca vais acabar com toda a transmissão. O custo/benefício de adoptar essas medidas todas não justifica- como a máscara. Não que a máscara não proteja, o problema é que o uso incorrecto aumento o risco em certas pessoas. Daí, que o uso de máscara em geral não tenha muito benefício na prática. E, ao ar livre é pura e simplesmente uma estupidez.
Compreendo o que dizes. Concordo parcialmente.
Mas é bom para os tipos que gostam de se indignar a olhar para as outras pessoas que não seguem as regras.
É bom porquê? Achas que fico contente de ver que as pessoas se estão a borrifar e de vez em quando eu fazer reparos?
Normalmente, quando faço reparo, as pessoas vão distraídas e até me agradecem.
Mas não são caos isolados. São muitos e eu não tenho paciência para me armar em polícia.
Muito menos, como neste vídeo (tipo para os apanhados) 🙂 :
https://www.youtube.com/watch?v=_Fs_3f5ST_Y
1 Dezembro, 2021 at 16:20
Oh que caralho…..Vamos a ver se fica por aqui.
1 Dezembro, 2021 at 16:22
jogamos com 11… e vamos ganhar!
quem tem medo… pede uma consulta ao médico do exército.
1 Dezembro, 2021 at 16:24
Coates, Porro, Esgaio e Nuno Santos estão com o Covid
1 Dezembro, 2021 at 16:25
Boa. Precisamos de ter uns 20 a 30 positivos e o resto é isolar.
Livrem-se de dar os sub23 aptos
1 Dezembro, 2021 at 16:40
Aonde é que (ou)/viste isso?
1 Dezembro, 2021 at 16:31
Não joga a Manuel joga o Joaquim. Safoda. Vamos a jogo e se não marcarmos 4 marcamos só 3
1 Dezembro, 2021 at 16:34
Vem ai merda…
1 Dezembro, 2021 at 16:37
Os do Benfica também estao.
Agora vai ser pesar se ficam a ganhar ou a perder e decidem depois se há jogo.
1 Dezembro, 2021 at 16:40
Estão?
Ou melhor, sabemos que estão?
1 Dezembro, 2021 at 17:04
As minhas fontes falam em otamendi, weigl e Darwin
1 Dezembro, 2021 at 16:40
Quem? Equipa b? Ou sub 23?
1 Dezembro, 2021 at 16:41
Sai agora na CNN que estão sem casos.
1 Dezembro, 2021 at 17:19
Vai dar tudo negativo. Ou então acusa um coxo qualquer só para não ficar mal. Tipo o Hernâni com o Mozer
1 Dezembro, 2021 at 16:55
Como é que jogaram com a bsad, que estava quase toda infetada, e não têm casos?
Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há.
1 Dezembro, 2021 at 16:56
Pois é… Agora mandem os prejuízos para Tondela!
Cheira-me que isto nao vai ficar por aqui até à hora do jogo!
Cheira-me também que os casos positivos do carnide vão aparecer somente lá para domingo ou segunda 😉
Vai uma aposta?
1 Dezembro, 2021 at 17:00
Se assim for o carnide aprendeu com a época passada. Antes do jogo da CL não vão ter casos e duvido que o tenham durante dezembro que será agressivo para eles.
Nós que abrimos a caixa da pandora, cabe-nos armar o escândalo e informar 20 positivos mais 30 isolados e siga!
1 Dezembro, 2021 at 17:00
foda-se
1 Dezembro, 2021 at 17:01
Eles são uns gajos cheios de sorte, jogam com a b-sad e nenhum apanha covid, mas a ala do hospital onde trabalha o médico da b-sad está fechada.
Nós jogamos com o Tondela, qu era as controlado e logo no dia seguinte o gr acusa positivo e nos vai ser um fartote de casos, eu sei que são só 3 pontos, mas porra levar na bilha do slb dói…
Ps: sempre pensei que fosse ao contrário que a haver surto seria no slb
1 Dezembro, 2021 at 17:06
Muito diz que não disse…
Temos que esperar para dados oficiais.
Mas diria que temos jogo Sexta.
O problema poderá estar na realização de jogos futuros.
1 Dezembro, 2021 at 17:11
https://m.facebook.com/sergioantonio.machadosoares/videos/414584690307052
1 Dezembro, 2021 at 17:13
Portanto a equipa que jogou contra 9 jogadores infectados (sim porque na b-sad está tudo infectados) com a nova variante (muito, mas muito mais contagiosa) estão todos bem….Ah super-homens do c@r@lh# são mesmo os mais melhores bons do mundo e até da Europa…
E o contributo para a ciência médica do fifica? Até já resolveram o grande dilema que a comunidade médica e científica não conseguiu resolver em 2 anos ou seja o problema do contágio e dos ciclos de transmissão inclusive na variante mais virulenta!!!
Ė medalhas para todos, inclusive dos técnicos analistas que lhes fizeram os testes e um busto do presidente e do treinador na entrada da faculdade de ciências médicas
As ligas, dgs, sindicatos dos jogadores e treinadores que vão brincar com quem vos fez as orelhas!!!!
..
1 Dezembro, 2021 at 22:35
🙂
1 Dezembro, 2021 at 17:29
neste momento o que se sabe são os resultados dos testes rapidos( que são os mais falíveis) e ai pelo que se sabe apenas o Coates deu positivo.
Entretanto toda a gente fez os testes PCR normais das 48 h antes do jogo e ainda não existe resultados
1 Dezembro, 2021 at 17:47
Rigaboss nos Antigénio não há falsos positivos, mas apenas detetam a presença da molécula.
1 Dezembro, 2021 at 17:56
Coates com teste positivo de Antigénio ou PCR?
Alguém sabe?
1 Dezembro, 2021 at 18:02
pelo que ja li os dos PCR ainda n sairam
alias pela noticia que vem da reuniã da liga com as equipas medicas, o que acontecia agora eram as equipas que tinham a responsabiliadade de ir monotorizando as situaçoes e determinavam quando se fazia os testes.
o unio que continuava obrigatorio era o 24h antes do jogo, a partir de agora são obrigatorios testes PCR 48h antes dos jogos a começar já nesta jornada
1 Dezembro, 2021 at 19:11
Pois, mas mesmo que tenha sido um teste rápido, por muita pouco fiáveis que sejam e no caso de se tratar de um falso positivo, a notícia vir cá para fora já uma forma de pôr em causa o clube, pois mesmo que o teste rápido de tenha enganado, vai sempre ser levantada a suspeição sobre o jogador e sobre o clube! Basta lembrar o que nos aconteceu o ano passado na final four da taça da liga!
1 Dezembro, 2021 at 21:17
Erm….qualquer teste biólogo tem falsos positivos ou negativos.
A performance dos testes rápidos e os de PCR diz que é semelhante e é elevada
1 Dezembro, 2021 at 18:21
Ridículo, uma palhaçada isto do Covid! Pessoas saudáveis com direitos restringidos.
SL
1 Dezembro, 2021 at 20:41
Isto!
Detalhe: uma GRANDE maioria do total.
2 anos e não sabemos lidar com isto?
1 Dezembro, 2021 at 18:44
Foda-se mesmo!
Os vermelhos tudo vão fazer para haver jogo para nos passarem com um cilindro em cima…
O que aconteceu na semana passada está á porta….foda-se!!
1 Dezembro, 2021 at 18:49
Para isso é não comparecer. 3-0, mas não se alinha em palhaçadas.
1 Dezembro, 2021 at 18:51
Se não compareceres, podes pe4der até 5 pontos.
1 Dezembro, 2021 at 19:08
Dúvido, sendo a primeira vez, que aplicassem 5 pontos. E o que é preferível, perder 5 pontos ou levar uma tareia de 7 ou 8 se jogarmos com putos (e não falo dos putos que estão já inseridos na equipa principal)? O treinador e o presidente é que têm de ver o que é melhor para a moral dos jogadores e para imagem do clube!
Mas apenas coloquei a hipótese da falta de comparência ser houver uma razia no plantel. Se apenas for o Coates ( a juntar aos lesionados) embora seja uma baixa tremenda, estou como alguém já escreveu, não joga o Manel, joga o Joaquim.
1 Dezembro, 2021 at 19:25
Obviamente que, se fosse eu a decidir, não iríamos a jogo.
1 Dezembro, 2021 at 19:26
“não joga o Manel, joga o Joaquim.”
Só se for o Joaquim Bóio. 🙂
1 Dezembro, 2021 at 18:54
No RD / FPF
“Artigo 68.º – Falta de comparência a jogo oficial
1. O clube que não compareça a jogo regularmente marcado integrado em competição organizada pela FPF, ainda que se tenha deslocado ao recinto desportivo onde o mesmo se realizaria, é sancionado:
a) Em competição, ou fase de competição, por pontos ou em competição de um só jogo, com derrota, com dedução de 3 a 5 pontos na tabela classificativa e, acessoriamente, com multa entre 10 e 20 UC.”
1 Dezembro, 2021 at 18:55
Mas o da Liga deve ser igual.
1 Dezembro, 2021 at 18:57
RD / LPFP
“Artigo 76.º
Falta de comparência a jogos
1. A falta de comparência não justificada de um clube a um jogo oficial será punida:
a) nas provas por pontos, com a sanção de subtração de pontos a fixar entre o
mínimo de dois e o máximo de cinco pontos e, acessoriamente, com a sanção
de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 100 UC,
sem prejuízo do disposto no n.º 2;
b) nas provas por eliminatórias, com a sanção de desclassificação e,
acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo
de 25 UC e o máximo de 100 UC.”
1 Dezembro, 2021 at 18:49
Vai passar por todos quem ainda não teve Covid 19 como o Coates este ano não vai escapar . Só espero que o Adam não esteja também ….
Vai ser difícil mais não impossível
Força Sportingggggggg.
1 Dezembro, 2021 at 19:32
Pelos comentários, o grande problema é ir ao derby sem 2 ou 3 jogadores.
Até parece que vamos jogar uma final, tirando o simbolismo do derby, são apenas 3 pontos em Dezembro, no máximo ficamos a 3 do 1º lugar com um clássico á porta.
A nossa preocupação tem que ser nos próximos jogos.
Podemos ir ao derby até trazer os 3 pontos e na próxima semana termos mais 5 ou 6, ou ter a equipa em isolamento e ter de adiar jogos, num calendário super apertado.
O derby neste caso é a menor preocupação a curto e a longo prazo.
1 Dezembro, 2021 at 19:50
“A nossa preocupação tem que ser nos próximos jogos.”
Não só, mas também.
O que nos custa é que os milhafres, em 2 jogos seguidos, estão a beneficiar da pandemia.
1 Dezembro, 2021 at 19:53
Tambem ja foram prejudicados no ano passado.
Isto não é nada de novo. Desta feita está a ser a nós.
1 Dezembro, 2021 at 20:11
Tadinhos… Não tinham ninguém no banco que jogasse tão bem ou melhor dos que o infectados… espera! Afinal…
Essa é que é a diferença.
O Sporting sem Palhinha, Coates e Pote é uma coisa; com eles, é outra.
O Carnide não tinha Darwin, tinha Esferovite e mais 500 pontas de lança.
1 Dezembro, 2021 at 20:54
A grande verdade é mesmo essa… esses três para mim são a cabeça (Pote), tronco (Palhinha) e membros (Coates) desta equipa… e se quando falta um, a diferença nota-se logo, sem os três a coisa fica muito difícil…
Mas mesmo sem esses três, por muito difícil que seja… o treinador que temos no banco já me conquistou a tal ponto que mesmo assim acredito…
Ah e até pode ser que o ponta de lança mais caro da história do clube comece a fazer justiça à posição que ocupa em campo…
1 Dezembro, 2021 at 20:14
A prioridade do derby será proteger a equipa e sofrer. Tal como em Dortmund…
1 Dezembro, 2021 at 20:18
Nos outros jogos todos conseguimos aguentar se 2 ou 3 jogadores. No derby será diferente.
1 Dezembro, 2021 at 20:47
É esperar que nos outros jogos tenhamos só 2 ou 3 como no Derby.
Espero que sim.
1 Dezembro, 2021 at 22:04
Estamos prontos para o derby
Vamos @Sporting_CP ⚪️
https://t.co/VaDACIBGOh
1 Dezembro, 2021 at 22:12
Eu não sei se muitos tem noção , mas a media de mortalidade mundial é 1% da população todos os anos. São 700 milhões de mortos no planeta e são 100 mil por ano só em Portugal. Existem centenas, milhares de causas de morte, muitas que se complementam. Em 2 anos supostamente morreram 5 M de pessoas de covid no planeta , 2,5M por ano em 700M totais. Reforço o supostamente porque desses muitos são contabilizados erradamente, como um doente terminal de cancro que apanha covid e morre de insuficiência respiratória e passa a morto por covid.
Muito há a dizer sobre este assunto, a doença existe e causa transtornos e sequelas aliás como maior parte das outras, a doença não tem de todo a gravidade que pretendem por varias razões, demasiado extenso para abordar aqui esses temas. Não transformem isto num assunto politico, olhem para os bimeros com frieza e sim já tive familiares com covid, mas analisem os dados, os factos, percebam se com a informação que já dispõem se tantas destas medidas não são absolutamente estupidas e inuteis para fazer de conta . Reforcem os meios sim, reforcem os hospitais, os medicos, o apoio aos mais expostos, aos mais fragilizados, aos grupos de risco, mas por favor não se deixem comer por esta propaganda negativista que enche os bolsos dos jornalistas , das indústrias farmacêuticas e de muitos políticos que passam por salvadores da patria simplesmente porque não tem a coragem de dizer a verdade, porque a verdade hoje em dia não interessa a ninguém, a unica coisa que interessa é parecer
1 Dezembro, 2021 at 22:20
Compreendo o que dizes e concordo em grande parte.
Claro que há histerismo a mais, porque isso interessa a quem ganha com este negócio.
Mas isso não invalida que não se faça nada, que se deixe andar em “roda livre”, porque aí não tinhas só 1% de mortos com COVID-19.
No entanto, é como dizes: reforcem o meios e sejam proactivos no que respeita ao uso de máscaras em locais fechados, lavagem das mãos, desinfecção das mesmas, evitar ajuntamentos e cruzamento de pessoas.
Sobre as viagens de um lado para o outro, deveria haver maior controlo.
O que mais faz propagar a infecção é isto.
P.S.: Eu digo e repito: mesmo com a gripe (influenza) eu sou a favor do uso de máscara. E muito antes de aparecer a COVID-19.
Mas isso sou eu e é a minha opinião pessoal.
1 Dezembro, 2021 at 22:45
quem vem com o discurso político és tu, neste teu texto que ignora precisamente o que o Jaime logo se seguida diz, e bem:
“isso não invalida que não se faça nada, que se deixe andar em “roda livre”, porque aí não tinhas só 1% de mortos com COVID-19.”
Não entender isto como uma das premissas para um discurso minimamente sério sobre esta questão é de quem não tem, de facto, nada de relevante a dizer sobre esta matéria.
1 Dezembro, 2021 at 22:48
E também há quem lê à pressa:
“ Reforcem os meios sim, reforcem os hospitais, os medicos, o apoio aos mais expostos, aos mais fragilizados, aos grupos de risco, ”
1 Dezembro, 2021 at 22:16
Fuodasse.
Mas.
BAH!
O Paulinho mete três chichas caralho.
1 Dezembro, 2021 at 22:17
Mas refuodasse.
1 Dezembro, 2021 at 22:20
Pauliiiiiiiiiiiiinho
1 Dezembro, 2021 at 23:00
O mauinho até testes falha, como pode acusar positivo? Não só vai jogar como ser muito associativo 🙂