Vou dizer uma coisa que toda a gente pensa mas ninguém tem coragem de dizer, com o destituído como presidente o Ruben Amorim não ganhava nada no Sporting!! E passo a explicar, o grande segredo do Ruben é a união do balneário e o espírito de equipa, imaginem o balneário e o espírito de equipa com o destituído a debitar as bezanas dele no Facebook??? Não dava mesmo..
Como é que tem o comprometimento, se o líder não o tinha ? Basta ver o que disse de Coates e do nosso querido francês após o jogo de Madrid, se ele fosse presidente, eu digo mais, eles faziam-lhe o manguito. Nas modalidades não há o dinheiro envolvido no futebol, nem os ativos (jogadores) desvalorizam.
Mas os trabalhadores de uma entidade não podem ser criticados, é? O facto de um jogador ser mais ou menos querido não implica que possa ou não ser criticado. Era só o que mais faltava andar aqui com paninhos quentes quando os jogadores fazem merda.
Já agora, o jogador desvaloriza só porque o presidente diz que ele falhou um golo cantado? Pá, eu não percebo disto… mas preocupa-me mais um jogador que falha um golo cantado do que um presidente que reclama de um golo cantado.. falhado.
As críticas fazem-se sempre internamente, nunca dá maneira que era feito, isso é dar armas aos nossos inimigos, todos falham e se queremos ter os nossos na mão, critica-se como deva ser, não me venhas falar em comprometimento quando me estás a lixar publicamente. Manuel Fernandes já disse por diversas vezes que João Rocha quando queria dar uma bronca num jogador chamava-o lá casa ou ao gabinete e punha os pontos nos Ia, mas isso é em qualquer empresa ou até dentro da nossa família, não vais armar peixeirada na praça pública
No balneário pode falar, mas todo o pessoal das redondezas ouviu, para que ? Isso são os pormaiores que é o nome aqui do post. Nem os jogadores naquela hora que também estão todos fodidos da cabeça o escutavam.
Sei, de fonte segura, que havia espírito de grupo, quer com o Jardim, quer com o Marco. E olha que, com ambos, em Dezembro já poucas conversas havia entre treinador e presidente.
És mesmo um mete nojo que só vem aqui debitar disparates!
É uma tristeza do caraças quando defines alguém pelo seu pior momento. Ninguém merece uma merda dessas, mas sempre que falam mal do BdC falam no post e no pós Alcochete de um excerto de uma entrevista descontextualizado. E usam isso para sacar teorias do olho do cu sem qualquer fundamento. Supor interações entre duas pessoas que nunca interagiram não passa de um exercício, neste caso, de má fé.
Caríssimo… um cancro trazido para dentro da nossa casa, destruiu tudo o que de bom tinha sido feito nos dois anos anteriores à sua chegada, contribuiu para a cisão a que, ainda hoje, se assiste mesmo depois de vários anos da sua partida.
Subscrevo e disse isso logo na altura, quando andavam todos com o grelo molhado por irmos à frente no campeonato…
E digo mais, o gajo está a dar as ultimas como treinador em Portugal, e provavelmente na Europa. Vai de vela no Benfic@, não volta a treinar nenhum clube de topo em Portugal e não vejo qualquer clube na Europa a pegar nele.
O que a minha mulher aturou e se riu de mim quando ele assinou com o Sporting, fiquei que nem podia e disse-o logo (e escrevi no meu FB, nao apaguei nada nunca do que escrevi, sobre Jesus e sobre esse tempo e essas personagens) que iria destruir o que de bom tinha sido feito e arrastar/contagiar com a sua vaidade e soberba, criando problemas. Jesus nunca poderia ter vindo para o Sporting, ele e’ a antitese de tudo o que tem sido apregoado como “valores do Sportinguismo”.
Isso arroz e’ com a Xuxu, pede que ela faz. MAs se quiseres fazer um desenho sobre a vinda do jesus e a mudanca do paradigma inicial. estas sempre ‘a vontade, “uma imagem vale mais que mil palavras’ ousa dizer-se.
Não vale a pena, é perda de tempo pois quem nasceu para o Sporting em 2018 nunca vai acreditar no que aconteceu em 2016, não vêm na cartilha pois é proto-história.
Então o que aconteceu até 2013 é mesmo pré-história.
Como alguém dizia por aqui, brunetes e varandettes duas faces da mesma moeda.
Eu sou socio desde 1993, ininterruptamente; queres dizer alguma coisa sobre isso?
jasus foi uma merda, apenas isso e nada mais que isso,. foi um tiro totalmente ao lado, foi padre e coveiro. foi um erro enorme de gestao – repetido, quando bdc se acagacou e renovou com ele, premiando a incompetencia.
resumindo, a merda que foi e que e’ esta’ mais que ‘a vista.
Jesus pode ser e é a maior merda de todos os tempos, mas ganhou o campeonato de 15/16 roubado pela corja lampianica e a investigação ainda dura …. até o varandas sabe disso. A contratação na altura fez muito sentido e permitiu elevar substancialmente o nível do clube que dizes ser sócio em varias vertentes.
Com tanta seletividade de memoria só fico admirado como ainda não fostes convidado para comentar na cmtv ou na Sic, não farias pior figura que o Ribeiro Cristóvão.
Olha outro a delirar… ganho o que? Nunca vi esse trofeu no museu… ganhou em arrogancia, em sooberba, em mediocridade, fomos gozados pela anormalidade de postura daquele bronco, pelos “rivais teem de dar mais luta” e outras patacoadas do genero. Compara com a postura de um Amorim que NAO FALA e ganha…
Selectividade de memoria? Totalmente errado, se disseres visao de elargo espectro estas certo. Aumentou o k? Aumentou o investimento, teve meios que JArdim e MS nunca tiveram, por exemplo, teve muitos mais ovos e nem a merda de uma omelete pequeno foi capaz de fazer, espetou com a cesta no chao e os melhores ovos partiram-se todos… acho que percebes.
Jesus foi o principio do fim da anterior gestao, quer queiras quer nao, e bdc ao deixar-se ser refem de um bronco daqueles ajudou a cavar a propria sepultura.
e quem se fodeu com isso foi o Sporting, apenas o Sporting. O jajus la foi com os bolsos cheios de guita.
Em 2016, por exemplo e para não me alongar tivestes uma equipa a exibir-se como há muitos não víamos, bateu record de pontos no campeonato, tivestes um aumento exponencial do numero de sócios, tivestes assistências como nunca tinhas tido, tivestes um conjunto de jogadores que não contavam para o selecionador a terminar o ano como campeões da europa, tivestes um enorme contrato de direitos televisivos ….
O que veio a seguir, veio a seguir e não apaga o que sucedeu em 2015/16.
Esta conversa de esquecer o que efetivamente aconteceu é tal qual a conversa dos lampiões e fruteiros, não interessa se foi com a mão com o pé ou com o arbitro, interessa que é mais um titulo no palmarés.
Não tens o titulo, mas tens as lembranças e a memoria, deveria ser mais que suficiente para o fantoche lutar pelo aquilo que nos roubaram.
“Dizem-me que é preciso travar guerras, que o sistema é complicado… Eu digo isto: o campeonato de 2015/16… Esse campeonato é nosso.” – Frederico Varandas
Malcolm, eu vi quase todos os jogos no tempo do.Robson e Queiroz, essa equipa.de Jesus nem lhes chegava aos calcanhares e ganharam as duas … o mesmo. Nessa altura tinhas estadio a abarrotar, tinhas um numero absurdo.de socios pagantes, tinhas romarias e alegrias, tinhas património, tinhas tudo.
Podes vir com essa conversa para quem vê futebol desde 2013, como tantas vezes falas… não para todos.
“Nessa altura tinhas estadio a abarrotar, tinhas um numero absurdo.de socios pagantes, tinhas romarias e alegrias, tinhas património, tinhas tudo.”…
… que, aos poucos, as gestões seguintes foram delapidando até chegares a 2013.
Aí apareceu um maluco que revitalizou tudo isso.
Mas disseram-me que tratou mal os meninos e que dizia bardamerda e puta da gala.
Fritou a pipoca e como tal estava a destruir tudo, com um Pavilhão para as modalidades, modalidades campeãs, reestruturação financeira alinhavada, 515 milhões de receitas televisivas e o dobro do número de sócios com que iniciou.
Além disso, tinha lucros, o maluco!
Rua com ele!
Não fui eu quem escreveu “Podes vir com essa conversa para quem vê futebol desde 2013, como tantas vezes falas… não para todos.” e depois colocou a cassete do “arroz”.
Tínhamos uma excelente equipa e jogamos imenso em 2016, batemos o record de pontos no campeonato, foi-nos roubado o campeonato, mas como na década de 90 também tivemos excelentes equipas e muitos roubos, não podemos argumentar com o roubo bem mais recente.
O que nao e’ inocente e’ tu nao saires de 2016, isso e’ que nao e’ inocente… viste o que aconteceu ‘a equipa de Mirko Josic? Sabes em que lugar terminou? Lembraste do ultimo jogo dessa equipa? Queres mesmo falr de roubos, bioas equipas, campeonatos roubados?
Arroz e mais arroz, foda-se, nao saem disto. n k7’s piratas… mas teem razao, isto ‘e conversa d emalta que e’ do Sporting desde 2013, so’ pode ser, nao vejo outra justificacao (e que muitos deixaram de ser desde 2018…)
Isto começa quando dizes que escrevestes cobras e lag_artos sobre a contratação de um treinador logo quando ele assinou pelo Sporting, para esta contratação nem beneficio da duvida deste, arrasastes de imediato pois tal qual o Nhaga, sabias que ele vinha para destruir ….
“quando ele assinou com o Sporting, fiquei que nem podia e disse-o logo”
Argumentei que a contratação que foi legitima e que teve todo o sentido como foi comprovado por tudo o que aconteceu nessa época mas como contraria a tua narrativa ou cartilha que te impede de reconhecer o obvio fostes buscar exemplos da década 90, como se esses exemplos justificassem os roubos das décadas seguintes.
Tá certo, distorcer a historia dá jeito para quem adora um fant:oche.
Eu acho que te andas a passar Malcolm, so’ pode… ou nadas em processo acelerado de radicalizacao, para poderes ser aceite na OS…
Ararsei a vinda de Jesus e diee-o logo porque Jesus era MAIS QUE CONHECIDO e era o oposto de tudo o que estava a ser (BEM) feito pela Direccaco na altura. Alias, nao fui eu, foram milhares que arrasaram a vinda de jesus. Se na generalidade a nacao sportinguista estava satisfeitissima com os dois primeiros anos da direccao (jardim e MS) garanto-te que nao ficou assim tao feliz com a inversao – e isso viu-se.
Distorcer? Cartilha? Nao tenho rabos de palha nenhuns, nunca vivi do sporting, nunca conheci ninguem dentro do sporting, sempre apoiei de IGUAL MANEIRA todas as direccoes que la estiveram – ja’ te disse: sou do sporting desde que nasci e socio, ininterrupto, sem um unico mesinho em atraso, desde 94; podes dizer o mesmo? e’ que adoradores de direccoes nao sao do meu lado mas sao CLARAMENTE, do teu.
por isso cartilha… so’ vinda de ti, por certo. e torce e retorce o que quiseres meu caro, ja’ te disse a ti e avarios que o sporting nasceu em 1906 e que ha’ muita gente a ver o Sporting ha muitos anos e que ja viram muita merda acontecer. conversa de coitadinhos? Fica com ela…
Porrinho, aquilo que fazes constantemente é passar a esfregona, desconversar e desviar a conversa.
Isso de bater no peito com os anos de sócio serve para quê mesmo? És mais Sportinguista, é isso?
Quando vens aqui falar de apoio a equipa técnica e jogadores é engraçado ler que criticastes a vinda de JJ no facebook. Que moral tens agora para criticar quem faz o mesmo?
A nação Sportinguista que arrasou JJ é a mesma que percorreu os estádios do país e que enchia tascas e cafés com os jogos e vitórias de 2015/2016? Ou aquela que regista até hoje as maiores enchentes de sempre do novo Estádio?
Continua a lavar, branquear, a torcer e distorcer. Haverá sempre quem continue a combater a mentira e o reescrever da história.
PAssar esfregona a que e a quem? Mas tu achas que eu nao andava tambem nesses estadios, nessas enchentes? Desde quando e’ que criticart a vinda de um treinador tem a ver com apoiar ou deixar de apoiar a equipa e o Clube?
Ha’ quem faca isso, mas isso sao mentes doentes, corrompidas e perversas, que deixam de apoiar porque nao concordam com algumas decisoes…..
Ainda te digo mais: nunca gastei tanto dinheiro no Clube como com o CD anterior, nunca levei tantos socios para o Clube como com o CD anterior porque eu nao confundo o Clube com as pessoas que o dirigem. E digo que sou socio de forma ininterrupta a provar isso sim, eu nao venero deuses quanto mais homens, era so’ o que me faltava. Para seguidismos e carneirismos ja’ ha’ por aqui gado suficiente…
Nao votei bdc, nunca votaria bdc, nao votei varandas e nunca votaria varandas – ambos demonstraram falhas gravissimas de caracter pre-eleicoes.
Agora torcam, distorcam, facam luto, gritem e berrem o que quiseresm que o que eu acredito e o que eu defendo nao muda rigorosamente nada. nada.
E nao, nao sou mais sportinguista que ninguem – mas tambem nao sou menos. e ser socio da-me o poder, o dever e a responsabilidade de decidir e de nao ser apenas um fala-barato bota-abaixista cronico como por aquis e veem varios.
malta que so’ ve mal em tudo ou so’ ve bem em tudo e’ malta que so’ pode estar doente…
E ainda bem, reescrever a historia e’ uma porcaria, a historia deve ser sempre preservada para que TODOS vejam, saibam e consigam perceber o quem, o onde, o porque e as consequencias de cada acto. Principalmente que todos percebam que o Sporting comecou em 1906 e nao em 2013, ou em 2018 ou nem sei que mais datas alguns carneiros apregoam por aqui.
“Santos com pes de barro” passam e o Sporting permanece.
O problema maior foi ter dado a pasta de futebol a 100% e mudar se tudo o que se vinha fazendo nas duas épocas anteriores.
E não é coerente ir buscar o treinador que fez mais currículo com o colinho, quando se tanto combatia contra isso mesmo.
O Sporting precisava de ganhar títulos, mas havia mais treinadores no mercado na altura.
Quanto ao JJ, o seu auge já passou por aqui.
São quase 70 anos, já conquistou tudo (ainda que com colinho, tirando o 09/10).
O prime JJ era fantástico Belenenses, Braga e primeiro ano de Benfica.
Primeiro ano de Sporting foi o começo da decadência, mudou-se para o “cattenacio”, discurso do “EU”, o “Ferrari” e por ai vai.
Hoje joga com uma linha 5, sem qualquer dinâmica.
No Flamengo deu uma aula aos Brasileiros, porque ele sabe mais de futebol do que 90% que anda por lá.
O contexto foi totalmente diferente.
Mas como disse, isso é problema deles.
Nós estamos num excelente caminho…
Não tenho qualquer informação interna e estou apenas a ler nas entrelinhas do que Rúben Amorim vai dizendo nas conferências de imprensa e entrevistas rápidas. Parece-me que ELE QUER FICAR muitos anos. A sério:
1. Já por várias vezes referiu que estuda o fenómeno do futebol e desporto, no sentido de saber o que é a vida de um treinador (e referiu também que não pretende ter uma carreira longa, apenas 10 ou 15 anos);
2. Já por várias vezes apontou o trabalho de Nuno Dias no Sporting como um exemplo;
3. Não se cansa de falar no “projeto”;
4. Não se cansa de dizer que o objetivo é aguentar os seus jogadores e não adquirir outros;
5. Há dias disse que a forma de conseguir isso é o Sporting criar uma hegemonia no campeonato português, para aumentar as fontes de rendimento sem ser necessário estar constantemente a vender atletas.
Juntando tudo isto ao cuidado extremo que tem tido no tipo de jogadores que vai pedindo (já repararam, por exemplo, que todo o plantel fala português ou espanhol?), eu diria que ele está mesmo feliz onde está e não quer sair (aliás, está sempre a dizer, cada vez que lhe renovam o contrato, que o Sporting tem que pagar mais para o mandar embora). Espero que os dirigentes e, principalmente, os adeptos não se esqueçam de tudo o que tem feito quando as coisas não correrem tão bem (e isso vai acontecer, é impossível ganhar sempre), porque não acho que ele saia a não ser que lhe façam uma daquelas propostas que nem ele nem o clube possam recusar (e não acho que será fácil isso acontecer).
Acho que para o ano ainda o vamos ter cá, quase de certeza.
Também acho que o gajo está muito feliz no Sporting e com o trabalho que está a ser feito no Clube.
O Varandas e o Viana fazem tudo o que o gajo quer e o gajo é inteligente suficiente para perceber o que pode pedir. Depois, penso que o Antero Henriques também tem ajudado, com a sua experiência – do Porto e do PSG – e isso tem sido uma mais valia.
Enquanto o gajo cá estiver, estamos MUITO bem entregues.
Falar em Antero, em minha opiniao, e’ tirar merito a Amorim; se discutem em casa, enquanto amigos, e se Amorim tira partido disso depois, e’ sinal de inteligencia por parte deste, nada mais. Deixem la’ estar AH fora da esfera publica do Sporting sff.
Amorim pode ser no Sporting o que nunca foi no benfas: um idolo, um marco, uma referencia de presente e futuro, um exemplo a seguir por dirigentes e treinadores. E ficar na memoria colectiva de 3 milhoes de adeptos nao ‘e para todos.
“(…) aproveito esse video, para demonstrar que as mudanças de rumo e de pessoas, quando são feitas no sentido correcto, trazem mudanças claras que eficientes Reparem:
Há pouco menos de dois anos, ainda na ressaca da saida de Bruno de Carvalho, assim estavam os sócios do SportingCP. Contudo Frederico Varandas soube entender duas coisas:
– Não ia ser capaz de ganhar com boa vontade e a bater no peito pelo seu sportinguismo. Ia ter que “meter as mão na merda” onde os seus rivais metiam… mas soube reconhecer a sua incapacidade para o fazer e associar-se aos que dominam os esquemas do futebol português… e veja-se o que foi o proteccionismo do ano passado, os esquemas na justiça desportiva e como… se fabricou um campeão.
– Depois soube também ouvir quando lhe disseram que os adeptos alimentam-se de rivalidades e de icones de marketing. Tendo os esquemas, fabricar icones de marketing é facil. O Amorim foi a escolha perfeita porque podia perfeitamente falhar, mas sabiam todos que teria a “safety net” dos esquemas do Antero para ajudar.
Resultado: Campeão, goste-se ou não da forma como o foi, em Portugal desde que entrou Pinto da Costa que ninguém é campeão sem esquemas, uns de influencias, outros de corrupção… mas todos “metem a mão na merda”. E agora de peito feito, os jogadores acreditam e crescem… o mesmo que cresceram os do SLBenfica no passado e que fazem o nosso orgulho na Europa.”
realmente a tua fonte ser um blogue que andou a semana toda a insinuar que tinhas a equipa toda com covid e que apenas divulgaram o Coates pk os filhos dele deixaram de ir ao colegio por estar em isolamento, e que tinham a certeza que existiam mais infectados para contagiar os jogadores do benfica antes do jogo da champions
Nós, Nós e nós.
Sem Palhinha e Coates? Sem desculpas, entram 11.
1-3 na casa do Glorioso? Muito a melhorar.
Diferença para os tempos do catanácio…
Mesmo assim há quem não tenha a fé indefectível de outros tempos.
É uma questão de adorar ou não os falsos Ídolos. E não me refiro aos que cantam ou desafinam.
É mais complicado o desmame para quem andou com o enorme dito* do Jedi Jesus na garganta, agora não acardita no mister. Mas o caminho é feito de pedras, e onde hoje se vê o calvário, amanhã está uma autoestrada asfaltada como na Alemanha.
Com o projecto Amorim, estamos a viver um momento histórico. Quase perfeito em todas as variáveis, mas, para mim, começa tudo na selecção e gestão do plantel: acabaram as contratações inexplicáveis e praticamente todos os que entram acabam por cumprir a missão que lhes é entregue. A partir daí, existe o equilíbrio indispensável para construir a ideia de jogo. Grande Amorim, grande equipa.
Estamos a viver com o Amorim algo que podíamos ter vivido com o Mourinho… E naquela altura era bem mais simples ter sucesso, quer internamente, quer na Europa.
Amorim é a peça que une todos, jogadores e adeptos.
Amorim é treinador, psicólogo, adepto, diretor de comunicação e relações públicas.
Não sei quanto tempo cá ficará mas, para já, é gozar o muito que nos tem dado e sonhar com o mais que nos pode dar, começando por um bicampeonato que junta vi na minha vida.
Teorias engraçadas, não sei é como existe ainda balneário no Porto, depois dos arrados do Ceicao.
Como diz um Vice-almirante, por quem muitas delas suspiram, colinho é em casa da mãe.
Quando a crítica é justa, pública ou não, o visado ou visados devem melhorar, caso contrário estão a mais na organização ou sociedade.
Sabes muito mas andas a pé, diz-me uma situação que o Conceição apontou erros aos seus jogadores, em relação a sua direção já vi, diz-me em relação a jogadores dele
Fdx, Chico ainda o fez há dois ou três jogos e já não tem lembras.
A tua memoria está ficar pior do que do marta de poiares.
“28 setembro 2021 – 23:14
Sérgio Conceição fala em “desastre”: «A equipa de juniores faria melhor…»
Treinador do FC Porto critica duramente os seus jogadores”
Falavas em apontar publicamente erros aos jogadores, coletivo ou não, foi uma situação de apontar erros, mas do SC os exemplos são muitos e alguns nem foram agradáveis de ser ver, como por exemplo este:
“Após o apito final de Rui Costa, o técnico dirigiu-se, visivelmente exaltado, para junto do camisola 10 portista e deu-lhe um ‘puxão de orelhas’, tendo, inclusive, sido necessária a intervenção de Corona e Otávio para serenar os ânimos.”
O presidente, que se apresenta na próxima semana à reeleição -as eleições realizam-se a 17 de abril-, afirmou que a derrota da segunda-feira passada em casa e contra o último classificado (0-1) foi um dos seus piores momentos desde que chegou à presidência.
“Foi o dia em que, como adepto, me senti mais envergonhado pelo rendimento do Porto em dezenas de anos”
Chega!!!
Nem o ditador foi tão longe …. mas se for necessário as criticas individuais há por aí citações do que ele disse sobre o Adrian Lopez ou Campana ou Imbula. Com mais ou menos ironia Pinto da Costa nunca se furtou a criticar a equipa ou jogadores quando sente que o deve fazer.
Pelo que depreendo do que aqui tenho lido, tens conhecimentos de contabilidade e dá me a entender que deves ter um escritório de contabilidade.
Partindo dessa permissa:
– presumo que deves ter colaboradores a teu cargo;
– imaginando que alguns deles não produzem a dado momento, o que lhes é exigido, vais para a praça pública difamar a tua casa e os teus activos?
Seja qual for a tua resposta, desde já expresso a mho, dizendo que abomino qq atitude do género.
Neste caso em particular, falando de treinadores encontra se a enorme diferença entre um ser humano racional e educado, RAM, e 2, JJ E CAOCEICAO, que personificam, para mim, o que de pior um ser humano pode deter(ego, vaidade, arrogância etc…)
Os problemas na nossa casa, numa micro empresa ou outra qq que seja, é no interior delas que devem ser tratadas, nunca na praça pública!
A resposta a isso nada tem a ver com a situação profissional, como verás de seguida, em todo o caso nada tenho a esconder, sou diretor administrativo e financeiro de uma media empresa industrial, mais de 200 trabalhadores, lidero uma equipa em que tratamos de todos os assuntos relacionados com contabilidade, fiscalidade, tesouraria, contencioso, recursos humanos, informática, etc.. e reporto ao conselho de administração da sociedade. Por isso tenho uma visão, mais ou menos aprofundada de todas estas matérias, sendo que a minha base formativa é efetivamente a contabilidade.
1 – Em momento algum disse ou digo que cauciono ou não esses comportamentos.
2 – Não podes de forma alguma fazer comparações com situações comuns, trata-se de algo muito especifico. Não tens situações de colaboradores que ganham milhões e com a exposição mediática do futebol. São questões muito próprias.
3 – Existe nestas situações um enorme jogo de bastidores, que não conhecemos, interferências de agentes, advogados, familiares, jornalistas e os seus leaks e muitos milhões em jogo e muito mind game.
4 – O sucedido no Sporting no inicio de Abril, não é virgem no mundo do futebol, um presidente “criticar” o comportamento da equipa, por vezes as coisas começam a correr melhor e outras não, neste caso a serie de bons resultados apôs as criticas foi impressionante e nada justifica o absurdo que foi a exibição na Madeira.
5 – O comportamento “resposta” dos jogadores às criticas do presidente, foi algo nunca visto e miserável e então do treinador nem qualifico. repara que, individualmente um ou outro respondessem não seria a primeira vez, nem foi de certeza a ultima, a resposta conjunta indicia uma premeditação abominável.
6 – O que sucedeu passado mais de um mês, (invasão) nada tem a ver com esta situação, nunca vi e em nenhum clube do mundo que todos adeptos, para o bem ou para o mal, acatem os pedidos e discursos do presidente. Alias, se te cingires ás mensagens trocadas pelos invasores e que foram publicas por causa do processo, fica bem evidente que o presidente se por lá estivesses também levava.
7 – Acho indecente e hipócrita que façam a ligação e responsabilização das criticas do presidente, ao comportamento absurdo da equipa e dos energúmenos que invadiram a academia. Em abril pior que o presidente (que esteve mal) estiveram os jogadores, em maio os adeptos ou melhor aquela franja de adeptos foi aquilo que sempre foi e é, e em todos os clubes do mundo, vândalos acéfalos.
De principio claro que não concordo (então depois de ter dado no que deu, nem se pergunta). Dou o beneficio da duvida pois estas situações podem estar motivadas por algo que não conhecemos.
Todavia, sou da opinião que as criticas não tinham a importância que foi dada e essa importância, acontece pelo processo de resposta dos jogadores e treinador.
Resposta, essa sim, merecedora para mim do maior repudio, foi abominável. A partir da resposta fiquei elucidado do lado que me deveria situar ou seja no apoio total a quem defendia o interesse do clube.
A primeira impressão que fiquei na altura em que li essas declarações, e para que fique claro, achei que não deveriam ter sido feitas, mas dizia que, era um período em que já se falava que os jogadores estavam a fazer a cama ao jesus e essas declarações seriam uma tentativa mal amanhada de mostrar aos jogadores que a época não tinha terminado e que o jesus era o treinador e que tinha a confiança da direção.
Por isto, ainda foi mais custoso ver uns dias depois o Jesus a espetar a faca, colocando-se ao lado dos jogadores fingindo também ser uma vitima.
E a verdade, é que sai do Sporting como uma vitima e um herói, para a maioria dos adeptos (a tasca não é barómetro disso) do Sporting e dos outros.
A prova disso, a tentativa patética do Cintra tentar reverter o processo de rescisão amigável.
“Houve um momento em que isso esteve para acontecer, mas eles tinham o passaporte dele e as coisas ficaram por ali. Ainda falei com o Torres Pereira porque tem um irmão embaixador e ponderámos arranjar-lhe um passaporte para ele sair de lá. Houve essas conversas. Não veio por um fio”
O 5 Violinos não louvou, mas duvido que tenha dito “Fora com este Presidente! Rua com ele! Destituição, já! Cintra/Dias da Cunha, cabrão! Pede a demissão!”
Tu bem tentas deturpar as coisas para o que te convém…
Olha Chico, não sei que te diga… Não sei se rio, ou se choro….
A questão é que os jogadores sabem que aquilo é genuíno, dá nas orelhas qd tem de ser, mas tb sabe elogiar qd é justo que o faça.
Vou-te dizer uma coisa a merda que o Paulinho tem feito em todos os jogos, se fosse criticado pelo seu treinador ou o presidente, neste momento estava completamente arrumado como jogador de futebol, assim pelo menos a equipe ainda tem alguma rentabilidade dele , pelo menos na sua entrega e no seu caráter para o grupo de trabalho
A única merda que Paulinho faz é falhar oportunidades, de resto é o tipo de jogador que Amorim quer, e viu-se isso 6 feira, o problema é que há pessoal que pensa que são todos como o Lewandowski.
Isso é diferente, é mais uma (na minha opinião) muito boa qualidade da RA, que esperemos nunca a perca. As coisas tem corrido melhor do que o expectável, este tipo de problemas só costumam aparecer quando as coisas correm mal, abaixo das expectativas.
Em relação ao Paulinho nem é um bom exemplo, era o que mais faltava, foi exigência, mais que exigência foi teimosia e foi apenas o jogador mais caro de sempre que o Sporting comprou.
Não estou a criticar a compra ou valor desportivo do 21, isso seria outra conversa.
Ou ajudar a ganhar campeonatos, que é o que está a acontecer, caro ou barato, a verdade é que é titular indiscutível da fase final da época do titulo e é titularíssimo nesta época que para já está a ser de sonho.
Como disse, não estou a criticar a compra, até porque há duas perspetivas, a financeira e a desportiva e numa vertente é algo difícil de engolir na outra na minha opinião e enquanto ganharmos jogos tem sido um enorme sucesso.
Uma verdadeira família.
Esta equipa merece todo o apoio incondicional e nós adeptos também já merecíamos um momento destes.
Aguardamos o bicampeonato sff.
O All Or Nothing da Amazon, isso é que era. Já para não falar na projeção que a marca Sporting teria com esse tipo de conteúdo. Se o Backstage já tem a produção que tem, então um All ir Nothing iria ser bombástico!
Uma verdadeira equipa.
Liderada por uma equipa técnica jovem e talentosa.
Nosso banco nesse dia:
Dario Essugo, 16 anos
Esteves, 17 anos
Flavio Nazinho, 18 anos
Tiago Tomas, 19 anos
Ricardo Esgaio
Daniel Bragança
3 jogadores abaixo dos 19 anos.
5 jogadores da formação.
Houve uma mudança com a chegada de Ruben Amorim.
A estrutura tem feito os pedidos do treinador dentro do possível e ele trabalha com o que tem.
Siga, jogo a jogo.
O problema é a (in)capacidade de se dar o mérito em Portugal, acho que é intrínseco à população… é mais na base da inveja, do desdém, da coscuvilhice, do restelismo…
Os planteis de todas as equipas jovens “profissionalizaveis” sao muito mais curtos, há uma maior taxa de utilização e de rotação de todos, há um forçar a crescer, há uma maior facilidade de separar “trigo do joio” e ver quem está realmente perto da alta competição.
A malta esquece que nem todas as ostras têm pérolas…
E assim se cria espírito de grupo, se ganha um balneário. Rúben Amorim é inteligente. No fim do jogo de sexta, passou a flash e a CI a elogiar os jogadores. Nuca disse, por exemplo, o que muitos treinadores dizem após as vitórias: ” Os jogadores cumpriram a tática que tínhamos pensado para o jogo, etc, etc, etc…”. Pôs todo o ênfase no trabalho dos jogadores em campo.
Também acho que ainda estará por cá mais uma época.
E há outro dado interessante.
Quando só façam que isto é só trabalho de RAmorim e jogadores.
É errado.
O ano passado mudou-se algumas coisas importantes.
Entrou Paulo Noga, como coordenador de Scouting, com passado no PSG e na formação do Porto.
Entrou Flavio Costa que estava no projeto do Fama (chegada de Pote, Ugarte e Vinagre ao Sporting entretanto) com passado no Estoril e na formação do benf@s.
E manteve-se com eles observadores com passado no Sporting, como também chegaram outros.
Atenção no Porto é regime quase de ditadura, quem sair fora dos carris, é encostado, vide Corona, é ou não é ?
E quem alinhar com o regime no Porto, será adorado, mesmo que seja espezinhado pelo treinador, PC controlará o comportamento do jogador depois de o treinador o rebaixar, por isso, Conceição está á vontade para dizer que os juniores faríam melhor.
A seguir, ninguém levanta a voz e vá de trabalhar.
Agora atenção.
RA é fantástico como treinador.
É fantástico como psicólogo.
É fantástico como condutor de homens.
Sabe ser humilde, porque sabe que os jogadores gostam de ser eles os artistas do jogo (e são quer se queira quer não).
Sabe fugir aos confrontos polémicos de palavras.
Tudo isto, e muito mais.
Mas, Sportinguistas não viveremos eternamente o estado de graça.
E terem-mo-nos que preparar para quando não o tivermos ( estado de graça e treinador).
Tudo se esgota nesta vida, tudo tem um fim, há-de haver altura para se mudar, ficando satisfeito por quem cá passou e fez um bom trabalho, que é o caso de RA.
Peço a Deus, que dure o máximo tempo, que for possível.
Tenho dito.
5 Dezembro, 2021 at 6:39
Sao estas pequenas coisas que fazem as grandes diferencas e que muita gente teima em nao perceber…
Spoooooooooooooooorting!
5 Dezembro, 2021 at 8:00
Acho muito bem , o grupo agradece.- Isto é de quando?
5 Dezembro, 2021 at 8:10
Do derby. Sexta-feira
5 Dezembro, 2021 at 9:35
E esses são os balneários na luz!?
5 Dezembro, 2021 at 9:38
são
as equipas visitantes podem os descorar a sua maneira
5 Dezembro, 2021 at 9:49
Ok obrigado, não sabia que o podiam fazer na casa de rivais,em finais e estádios neutros sabia que era assim agora em jogos de campeonato não sabia !
5 Dezembro, 2021 at 11:23
Eu também não e aposto que o farão poucas vezes, o que torna a coisa ainda mais especial
5 Dezembro, 2021 at 13:38
O Benfica já o fez na nossa casa também.
5 Dezembro, 2021 at 13:54
Fazemos em todos os jogos creio. Pelo menos é o que me parece pelos Backstages
5 Dezembro, 2021 at 14:15
My bad!
5 Dezembro, 2021 at 8:44
Vou dizer uma coisa que toda a gente pensa mas ninguém tem coragem de dizer, com o destituído como presidente o Ruben Amorim não ganhava nada no Sporting!! E passo a explicar, o grande segredo do Ruben é a união do balneário e o espírito de equipa, imaginem o balneário e o espírito de equipa com o destituído a debitar as bezanas dele no Facebook??? Não dava mesmo..
5 Dezembro, 2021 at 8:52
A única falha do teu argumento é que o que se vive no futebol é o que se viveu no futsal,
no andebol, no voleibol…
Se o futebol tiver o comprometimento, nunca há problemas.
5 Dezembro, 2021 at 9:00
Como é que tem o comprometimento, se o líder não o tinha ? Basta ver o que disse de Coates e do nosso querido francês após o jogo de Madrid, se ele fosse presidente, eu digo mais, eles faziam-lhe o manguito. Nas modalidades não há o dinheiro envolvido no futebol, nem os ativos (jogadores) desvalorizam.
5 Dezembro, 2021 at 10:59
Mas os trabalhadores de uma entidade não podem ser criticados, é? O facto de um jogador ser mais ou menos querido não implica que possa ou não ser criticado. Era só o que mais faltava andar aqui com paninhos quentes quando os jogadores fazem merda.
Já agora, o jogador desvaloriza só porque o presidente diz que ele falhou um golo cantado? Pá, eu não percebo disto… mas preocupa-me mais um jogador que falha um golo cantado do que um presidente que reclama de um golo cantado.. falhado.
5 Dezembro, 2021 at 11:15
As críticas fazem-se sempre internamente, nunca dá maneira que era feito, isso é dar armas aos nossos inimigos, todos falham e se queremos ter os nossos na mão, critica-se como deva ser, não me venhas falar em comprometimento quando me estás a lixar publicamente. Manuel Fernandes já disse por diversas vezes que João Rocha quando queria dar uma bronca num jogador chamava-o lá casa ou ao gabinete e punha os pontos nos Ia, mas isso é em qualquer empresa ou até dentro da nossa família, não vais armar peixeirada na praça pública
5 Dezembro, 2021 at 11:24
Balneário de Chaves, és tu?
5 Dezembro, 2021 at 11:32
Esse é mais um episódio triste, em que as críticas não foram feitas, nem no momento, nem no local certo
5 Dezembro, 2021 at 11:41
Claro.
Se fala no balneário, não é o sítio certo.
Se não fala no balneário, não é o sítio certo.
Começo a achar que o pessoal gosta é que não se fale.
5 Dezembro, 2021 at 11:53
No balneário pode falar, mas todo o pessoal das redondezas ouviu, para que ? Isso são os pormaiores que é o nome aqui do post. Nem os jogadores naquela hora que também estão todos fodidos da cabeça o escutavam.
5 Dezembro, 2021 at 10:33
És tão parvo.
Sei, de fonte segura, que havia espírito de grupo, quer com o Jardim, quer com o Marco. E olha que, com ambos, em Dezembro já poucas conversas havia entre treinador e presidente.
És mesmo um mete nojo que só vem aqui debitar disparates!
5 Dezembro, 2021 at 11:32
É uma tristeza do caraças quando defines alguém pelo seu pior momento. Ninguém merece uma merda dessas, mas sempre que falam mal do BdC falam no post e no pós Alcochete de um excerto de uma entrevista descontextualizado. E usam isso para sacar teorias do olho do cu sem qualquer fundamento. Supor interações entre duas pessoas que nunca interagiram não passa de um exercício, neste caso, de má fé.
5 Dezembro, 2021 at 9:04
Um tipo especial. Já se percebeu que há ali qualquer coisa fora da caixa.
Espero que fique mais um ano, mas será difícil.
Pode ser que queira cimentar o projeto, já que a carreira será longa e com muito sucesso.
O bom disto tudo? É nosso.
Parabéns à direção pela contratação arriscada, mas na mouche.
Pelos resultados, postura e decisões, foi barato. Caro foi o JJ.
5 Dezembro, 2021 at 9:09
Caríssimo… um cancro trazido para dentro da nossa casa, destruiu tudo o que de bom tinha sido feito nos dois anos anteriores à sua chegada, contribuiu para a cisão a que, ainda hoje, se assiste mesmo depois de vários anos da sua partida.
A não repetir.
5 Dezembro, 2021 at 10:36
Subscrevo e disse isso logo na altura, quando andavam todos com o grelo molhado por irmos à frente no campeonato…
E digo mais, o gajo está a dar as ultimas como treinador em Portugal, e provavelmente na Europa. Vai de vela no Benfic@, não volta a treinar nenhum clube de topo em Portugal e não vejo qualquer clube na Europa a pegar nele.
5 Dezembro, 2021 at 10:41
O que a minha mulher aturou e se riu de mim quando ele assinou com o Sporting, fiquei que nem podia e disse-o logo (e escrevi no meu FB, nao apaguei nada nunca do que escrevi, sobre Jesus e sobre esse tempo e essas personagens) que iria destruir o que de bom tinha sido feito e arrastar/contagiar com a sua vaidade e soberba, criando problemas. Jesus nunca poderia ter vindo para o Sporting, ele e’ a antitese de tudo o que tem sido apregoado como “valores do Sportinguismo”.
5 Dezembro, 2021 at 10:59
E porque é que ele veio ?
5 Dezembro, 2021 at 11:11
Boa pergunta Chico, boa pergunta…
5 Dezembro, 2021 at 12:02
Mais arroz, se quiseres faço o desenho mas é uma perda de tempo.
5 Dezembro, 2021 at 12:07
Isso arroz e’ com a Xuxu, pede que ela faz. MAs se quiseres fazer um desenho sobre a vinda do jesus e a mudanca do paradigma inicial. estas sempre ‘a vontade, “uma imagem vale mais que mil palavras’ ousa dizer-se.
5 Dezembro, 2021 at 12:28
Não vale a pena, é perda de tempo pois quem nasceu para o Sporting em 2018 nunca vai acreditar no que aconteceu em 2016, não vêm na cartilha pois é proto-história.
Então o que aconteceu até 2013 é mesmo pré-história.
Como alguém dizia por aqui, brunetes e varandettes duas faces da mesma moeda.
5 Dezembro, 2021 at 12:32
Da mesma merda, duas faces da mesma merda…
Eu sou socio desde 1993, ininterruptamente; queres dizer alguma coisa sobre isso?
jasus foi uma merda, apenas isso e nada mais que isso,. foi um tiro totalmente ao lado, foi padre e coveiro. foi um erro enorme de gestao – repetido, quando bdc se acagacou e renovou com ele, premiando a incompetencia.
resumindo, a merda que foi e que e’ esta’ mais que ‘a vista.
5 Dezembro, 2021 at 12:37
Jesus pode ser e é a maior merda de todos os tempos, mas ganhou o campeonato de 15/16 roubado pela corja lampianica e a investigação ainda dura …. até o varandas sabe disso. A contratação na altura fez muito sentido e permitiu elevar substancialmente o nível do clube que dizes ser sócio em varias vertentes.
Com tanta seletividade de memoria só fico admirado como ainda não fostes convidado para comentar na cmtv ou na Sic, não farias pior figura que o Ribeiro Cristóvão.
5 Dezembro, 2021 at 12:48
Olha outro a delirar… ganho o que? Nunca vi esse trofeu no museu… ganhou em arrogancia, em sooberba, em mediocridade, fomos gozados pela anormalidade de postura daquele bronco, pelos “rivais teem de dar mais luta” e outras patacoadas do genero. Compara com a postura de um Amorim que NAO FALA e ganha…
Selectividade de memoria? Totalmente errado, se disseres visao de elargo espectro estas certo. Aumentou o k? Aumentou o investimento, teve meios que JArdim e MS nunca tiveram, por exemplo, teve muitos mais ovos e nem a merda de uma omelete pequeno foi capaz de fazer, espetou com a cesta no chao e os melhores ovos partiram-se todos… acho que percebes.
Jesus foi o principio do fim da anterior gestao, quer queiras quer nao, e bdc ao deixar-se ser refem de um bronco daqueles ajudou a cavar a propria sepultura.
e quem se fodeu com isso foi o Sporting, apenas o Sporting. O jajus la foi com os bolsos cheios de guita.
5 Dezembro, 2021 at 17:48
Por isso falei em mais arroz …
Em 2016, por exemplo e para não me alongar tivestes uma equipa a exibir-se como há muitos não víamos, bateu record de pontos no campeonato, tivestes um aumento exponencial do numero de sócios, tivestes assistências como nunca tinhas tido, tivestes um conjunto de jogadores que não contavam para o selecionador a terminar o ano como campeões da europa, tivestes um enorme contrato de direitos televisivos ….
O que veio a seguir, veio a seguir e não apaga o que sucedeu em 2015/16.
Esta conversa de esquecer o que efetivamente aconteceu é tal qual a conversa dos lampiões e fruteiros, não interessa se foi com a mão com o pé ou com o arbitro, interessa que é mais um titulo no palmarés.
Não tens o titulo, mas tens as lembranças e a memoria, deveria ser mais que suficiente para o fantoche lutar pelo aquilo que nos roubaram.
Como disse, arroz e mais arroz …
5 Dezembro, 2021 at 17:52
“Dizem-me que é preciso travar guerras, que o sistema é complicado… Eu digo isto: o campeonato de 2015/16… Esse campeonato é nosso.” – Frederico Varandas
5 Dezembro, 2021 at 17:53
Malcolm, eu vi quase todos os jogos no tempo do.Robson e Queiroz, essa equipa.de Jesus nem lhes chegava aos calcanhares e ganharam as duas … o mesmo. Nessa altura tinhas estadio a abarrotar, tinhas um numero absurdo.de socios pagantes, tinhas romarias e alegrias, tinhas património, tinhas tudo.
Podes vir com essa conversa para quem vê futebol desde 2013, como tantas vezes falas… não para todos.
Já te disse arroz é com a.Xuxu.
5 Dezembro, 2021 at 18:04
“Nessa altura tinhas estadio a abarrotar, tinhas um numero absurdo.de socios pagantes, tinhas romarias e alegrias, tinhas património, tinhas tudo.”…
… que, aos poucos, as gestões seguintes foram delapidando até chegares a 2013.
Aí apareceu um maluco que revitalizou tudo isso.
Mas disseram-me que tratou mal os meninos e que dizia bardamerda e puta da gala.
Fritou a pipoca e como tal estava a destruir tudo, com um Pavilhão para as modalidades, modalidades campeãs, reestruturação financeira alinhavada, 515 milhões de receitas televisivas e o dobro do número de sócios com que iniciou.
Além disso, tinha lucros, o maluco!
Rua com ele!
5 Dezembro, 2021 at 18:38
Lá vem a cassete… ou cassete ou Edite Estrela, não passa disto..
Impressionante.
5 Dezembro, 2021 at 18:56
Não fui eu quem escreveu “Podes vir com essa conversa para quem vê futebol desde 2013, como tantas vezes falas… não para todos.” e depois colocou a cassete do “arroz”.
5 Dezembro, 2021 at 19:14
Não vale a pena, Jaime.
Tínhamos uma excelente equipa e jogamos imenso em 2016, batemos o record de pontos no campeonato, foi-nos roubado o campeonato, mas como na década de 90 também tivemos excelentes equipas e muitos roubos, não podemos argumentar com o roubo bem mais recente.
Não é inocente!
6 Dezembro, 2021 at 3:08
O que nao e’ inocente e’ tu nao saires de 2016, isso e’ que nao e’ inocente… viste o que aconteceu ‘a equipa de Mirko Josic? Sabes em que lugar terminou? Lembraste do ultimo jogo dessa equipa? Queres mesmo falr de roubos, bioas equipas, campeonatos roubados?
Arroz e mais arroz, foda-se, nao saem disto. n k7’s piratas… mas teem razao, isto ‘e conversa d emalta que e’ do Sporting desde 2013, so’ pode ser, nao vejo outra justificacao (e que muitos deixaram de ser desde 2018…)
6 Dezembro, 2021 at 9:13
Distorce Porrinho que tu distorces bem.
Isto começa quando dizes que escrevestes cobras e lag_artos sobre a contratação de um treinador logo quando ele assinou pelo Sporting, para esta contratação nem beneficio da duvida deste, arrasastes de imediato pois tal qual o Nhaga, sabias que ele vinha para destruir ….
“quando ele assinou com o Sporting, fiquei que nem podia e disse-o logo”
Argumentei que a contratação que foi legitima e que teve todo o sentido como foi comprovado por tudo o que aconteceu nessa época mas como contraria a tua narrativa ou cartilha que te impede de reconhecer o obvio fostes buscar exemplos da década 90, como se esses exemplos justificassem os roubos das décadas seguintes.
Tá certo, distorcer a historia dá jeito para quem adora um fant:oche.
6 Dezembro, 2021 at 9:45
Eu acho que te andas a passar Malcolm, so’ pode… ou nadas em processo acelerado de radicalizacao, para poderes ser aceite na OS…
Ararsei a vinda de Jesus e diee-o logo porque Jesus era MAIS QUE CONHECIDO e era o oposto de tudo o que estava a ser (BEM) feito pela Direccaco na altura. Alias, nao fui eu, foram milhares que arrasaram a vinda de jesus. Se na generalidade a nacao sportinguista estava satisfeitissima com os dois primeiros anos da direccao (jardim e MS) garanto-te que nao ficou assim tao feliz com a inversao – e isso viu-se.
Distorcer? Cartilha? Nao tenho rabos de palha nenhuns, nunca vivi do sporting, nunca conheci ninguem dentro do sporting, sempre apoiei de IGUAL MANEIRA todas as direccoes que la estiveram – ja’ te disse: sou do sporting desde que nasci e socio, ininterrupto, sem um unico mesinho em atraso, desde 94; podes dizer o mesmo? e’ que adoradores de direccoes nao sao do meu lado mas sao CLARAMENTE, do teu.
por isso cartilha… so’ vinda de ti, por certo. e torce e retorce o que quiseres meu caro, ja’ te disse a ti e avarios que o sporting nasceu em 1906 e que ha’ muita gente a ver o Sporting ha muitos anos e que ja viram muita merda acontecer. conversa de coitadinhos? Fica com ela…
SL
6 Dezembro, 2021 at 10:08
Porrinho, aquilo que fazes constantemente é passar a esfregona, desconversar e desviar a conversa.
Isso de bater no peito com os anos de sócio serve para quê mesmo? És mais Sportinguista, é isso?
Quando vens aqui falar de apoio a equipa técnica e jogadores é engraçado ler que criticastes a vinda de JJ no facebook. Que moral tens agora para criticar quem faz o mesmo?
A nação Sportinguista que arrasou JJ é a mesma que percorreu os estádios do país e que enchia tascas e cafés com os jogos e vitórias de 2015/2016? Ou aquela que regista até hoje as maiores enchentes de sempre do novo Estádio?
Continua a lavar, branquear, a torcer e distorcer. Haverá sempre quem continue a combater a mentira e o reescrever da história.
6 Dezembro, 2021 at 10:21
OS de todo o mundo, uni-vos!
PAssar esfregona a que e a quem? Mas tu achas que eu nao andava tambem nesses estadios, nessas enchentes? Desde quando e’ que criticart a vinda de um treinador tem a ver com apoiar ou deixar de apoiar a equipa e o Clube?
Ha’ quem faca isso, mas isso sao mentes doentes, corrompidas e perversas, que deixam de apoiar porque nao concordam com algumas decisoes…..
Ainda te digo mais: nunca gastei tanto dinheiro no Clube como com o CD anterior, nunca levei tantos socios para o Clube como com o CD anterior porque eu nao confundo o Clube com as pessoas que o dirigem. E digo que sou socio de forma ininterrupta a provar isso sim, eu nao venero deuses quanto mais homens, era so’ o que me faltava. Para seguidismos e carneirismos ja’ ha’ por aqui gado suficiente…
Nao votei bdc, nunca votaria bdc, nao votei varandas e nunca votaria varandas – ambos demonstraram falhas gravissimas de caracter pre-eleicoes.
Agora torcam, distorcam, facam luto, gritem e berrem o que quiseresm que o que eu acredito e o que eu defendo nao muda rigorosamente nada. nada.
E nao, nao sou mais sportinguista que ninguem – mas tambem nao sou menos. e ser socio da-me o poder, o dever e a responsabilidade de decidir e de nao ser apenas um fala-barato bota-abaixista cronico como por aquis e veem varios.
malta que so’ ve mal em tudo ou so’ ve bem em tudo e’ malta que so’ pode estar doente…
6 Dezembro, 2021 at 10:29
Como escrevi acima, haverá sempre gente para combater a mentira e o reescrever da história.
6 Dezembro, 2021 at 11:28
E ainda bem, reescrever a historia e’ uma porcaria, a historia deve ser sempre preservada para que TODOS vejam, saibam e consigam perceber o quem, o onde, o porque e as consequencias de cada acto. Principalmente que todos percebam que o Sporting comecou em 1906 e nao em 2013, ou em 2018 ou nem sei que mais datas alguns carneiros apregoam por aqui.
“Santos com pes de barro” passam e o Sporting permanece.
SL
5 Dezembro, 2021 at 11:57
Ainda não treinou o Porto…..
5 Dezembro, 2021 at 21:07
Innocenti andava pouco e bebia muito….
5 Dezembro, 2021 at 21:12
https://s38.wheelsage.org/format/picture/picture-thumb-medium/i/innocenti/small_500_ls/innocenti_small_500_ls_8_002c018303d402d7.jpg
5 Dezembro, 2021 at 23:07
O Turbo era mais giro….. gostavam mais…
5 Dezembro, 2021 at 13:45
Sempre fui contra a vinda de JJ.
O problema maior foi ter dado a pasta de futebol a 100% e mudar se tudo o que se vinha fazendo nas duas épocas anteriores.
E não é coerente ir buscar o treinador que fez mais currículo com o colinho, quando se tanto combatia contra isso mesmo.
O Sporting precisava de ganhar títulos, mas havia mais treinadores no mercado na altura.
Quanto ao JJ, o seu auge já passou por aqui.
São quase 70 anos, já conquistou tudo (ainda que com colinho, tirando o 09/10).
O prime JJ era fantástico Belenenses, Braga e primeiro ano de Benfica.
Primeiro ano de Sporting foi o começo da decadência, mudou-se para o “cattenacio”, discurso do “EU”, o “Ferrari” e por ai vai.
Hoje joga com uma linha 5, sem qualquer dinâmica.
No Flamengo deu uma aula aos Brasileiros, porque ele sabe mais de futebol do que 90% que anda por lá.
O contexto foi totalmente diferente.
Mas como disse, isso é problema deles.
Nós estamos num excelente caminho…
5 Dezembro, 2021 at 9:26
Se for esperto, fica uns tempos. Tem muito que aprender.
5 Dezembro, 2021 at 10:30
Não tenho qualquer informação interna e estou apenas a ler nas entrelinhas do que Rúben Amorim vai dizendo nas conferências de imprensa e entrevistas rápidas. Parece-me que ELE QUER FICAR muitos anos. A sério:
1. Já por várias vezes referiu que estuda o fenómeno do futebol e desporto, no sentido de saber o que é a vida de um treinador (e referiu também que não pretende ter uma carreira longa, apenas 10 ou 15 anos);
2. Já por várias vezes apontou o trabalho de Nuno Dias no Sporting como um exemplo;
3. Não se cansa de falar no “projeto”;
4. Não se cansa de dizer que o objetivo é aguentar os seus jogadores e não adquirir outros;
5. Há dias disse que a forma de conseguir isso é o Sporting criar uma hegemonia no campeonato português, para aumentar as fontes de rendimento sem ser necessário estar constantemente a vender atletas.
Juntando tudo isto ao cuidado extremo que tem tido no tipo de jogadores que vai pedindo (já repararam, por exemplo, que todo o plantel fala português ou espanhol?), eu diria que ele está mesmo feliz onde está e não quer sair (aliás, está sempre a dizer, cada vez que lhe renovam o contrato, que o Sporting tem que pagar mais para o mandar embora). Espero que os dirigentes e, principalmente, os adeptos não se esqueçam de tudo o que tem feito quando as coisas não correrem tão bem (e isso vai acontecer, é impossível ganhar sempre), porque não acho que ele saia a não ser que lhe façam uma daquelas propostas que nem ele nem o clube possam recusar (e não acho que será fácil isso acontecer).
5 Dezembro, 2021 at 10:41
Quero muito que tenhas razão.
Acho que para o ano ainda o vamos ter cá, quase de certeza.
Também acho que o gajo está muito feliz no Sporting e com o trabalho que está a ser feito no Clube.
O Varandas e o Viana fazem tudo o que o gajo quer e o gajo é inteligente suficiente para perceber o que pode pedir. Depois, penso que o Antero Henriques também tem ajudado, com a sua experiência – do Porto e do PSG – e isso tem sido uma mais valia.
Enquanto o gajo cá estiver, estamos MUITO bem entregues.
5 Dezembro, 2021 at 10:45
+1 (subscrevo!)
Falar em Antero, em minha opiniao, e’ tirar merito a Amorim; se discutem em casa, enquanto amigos, e se Amorim tira partido disso depois, e’ sinal de inteligencia por parte deste, nada mais. Deixem la’ estar AH fora da esfera publica do Sporting sff.
Amorim pode ser no Sporting o que nunca foi no benfas: um idolo, um marco, uma referencia de presente e futuro, um exemplo a seguir por dirigentes e treinadores. E ficar na memoria colectiva de 3 milhoes de adeptos nao ‘e para todos.
SL
5 Dezembro, 2021 at 17:32
Falar em Antero é perceber que sem ele Varandas e Viana tinham passado ao lado do treinador.
É uma coincidência do caraças jogadores que estavam a ser negociados com o FCP acabarem assinando pelo Sporting.
Antero tem sido mais importante do que se pensa no trabalho de Amorim…
5 Dezembro, 2021 at 17:35
Tinham passado ao lado do.treinador? Desenvolve lá essa…
Só no Sporting se conseguia menorizar o trabalho de Amorim. Repito: só no Sporting.
5 Dezembro, 2021 at 18:11
Concordo. Nao se pode falar em Antero e deixar de fora LFV, apaf e CDisciplina. Os obreiros.
5 Dezembro, 2021 at 18:24
🙂
“(…) aproveito esse video, para demonstrar que as mudanças de rumo e de pessoas, quando são feitas no sentido correcto, trazem mudanças claras que eficientes Reparem:
https://www.youtube.com/watch?v=tq4bnqqpyBg
Há pouco menos de dois anos, ainda na ressaca da saida de Bruno de Carvalho, assim estavam os sócios do SportingCP. Contudo Frederico Varandas soube entender duas coisas:
– Não ia ser capaz de ganhar com boa vontade e a bater no peito pelo seu sportinguismo. Ia ter que “meter as mão na merda” onde os seus rivais metiam… mas soube reconhecer a sua incapacidade para o fazer e associar-se aos que dominam os esquemas do futebol português… e veja-se o que foi o proteccionismo do ano passado, os esquemas na justiça desportiva e como… se fabricou um campeão.
– Depois soube também ouvir quando lhe disseram que os adeptos alimentam-se de rivalidades e de icones de marketing. Tendo os esquemas, fabricar icones de marketing é facil. O Amorim foi a escolha perfeita porque podia perfeitamente falhar, mas sabiam todos que teria a “safety net” dos esquemas do Antero para ajudar.
Resultado: Campeão, goste-se ou não da forma como o foi, em Portugal desde que entrou Pinto da Costa que ninguém é campeão sem esquemas, uns de influencias, outros de corrupção… mas todos “metem a mão na merda”. E agora de peito feito, os jogadores acreditam e crescem… o mesmo que cresceram os do SLBenfica no passado e que fazem o nosso orgulho na Europa.”
– palavras do lampião Benfica by GB
https://geracaobenfica.blogspot.com/2021/12/a-profecia-de-rui-gomes-da-silva-e.html
5 Dezembro, 2021 at 18:38
Geracao quê?
Se quiser perder tempo vou ver o podcadt do Miguel Ângelo.
5 Dezembro, 2021 at 18:41
realmente a tua fonte ser um blogue que andou a semana toda a insinuar que tinhas a equipa toda com covid e que apenas divulgaram o Coates pk os filhos dele deixaram de ir ao colegio por estar em isolamento, e que tinham a certeza que existiam mais infectados para contagiar os jogadores do benfica antes do jogo da champions
5 Dezembro, 2021 at 18:51
Não perceberam…
Este GB é um tanso.
O que ele escreve vai ao encontro das “teorias” que o Agnóstico – ironicamente – refere.
5 Dezembro, 2021 at 19:07
Um tanso, mas não está só nessa linha de pensamento.
5 Dezembro, 2021 at 19:08
Nuno, o Agnostico Resignado
5 Dezembro, 2021 at 18:38
Geracao quê?
Se quiser perder tempo vou ver o podcadt do Miguel Ângelo.”
Neste blog, não perco tempo. Divirto-me.
Já ouvir o MA, não me parece tão divertido.
Mas isso sou eu…
5 Dezembro, 2021 at 19:13
“Nuno, o Agnostico Resignado
5 Dezembro, 2021 at 19:07
Um tanso, mas não está só nessa linha de pensamento.”
Claro que não!
5 Dezembro, 2021 at 9:25
Nós, Nós e nós.
Sem Palhinha e Coates? Sem desculpas, entram 11.
1-3 na casa do Glorioso? Muito a melhorar.
Diferença para os tempos do catanácio…
Mesmo assim há quem não tenha a fé indefectível de outros tempos.
5 Dezembro, 2021 at 9:40
Confundes fe’ com cegueira…shame on you!
5 Dezembro, 2021 at 10:04
De “o Porto vai quebrar” a “temos de ir a Braga e Luz e não passamos”. Sinais dos tempos.
5 Dezembro, 2021 at 11:36
De crente a agnóstico, mas acho que estás perto de encontrar crença outra vez.
6 Dezembro, 2021 at 9:22
É uma questão de adorar ou não os falsos Ídolos. E não me refiro aos que cantam ou desafinam.
É mais complicado o desmame para quem andou com o enorme dito* do Jedi Jesus na garganta, agora não acardita no mister. Mas o caminho é feito de pedras, e onde hoje se vê o calvário, amanhã está uma autoestrada asfaltada como na Alemanha.
*ego, claro
5 Dezembro, 2021 at 10:04
O novo vídeo backstage fez-me soltar uma lágrimazita. Grande Neto!
5 Dezembro, 2021 at 16:39
Velho. Cona de sabão.
5 Dezembro, 2021 at 10:17
Com o projecto Amorim, estamos a viver um momento histórico. Quase perfeito em todas as variáveis, mas, para mim, começa tudo na selecção e gestão do plantel: acabaram as contratações inexplicáveis e praticamente todos os que entram acabam por cumprir a missão que lhes é entregue. A partir daí, existe o equilíbrio indispensável para construir a ideia de jogo. Grande Amorim, grande equipa.
5 Dezembro, 2021 at 10:43
Estamos a viver com o Amorim algo que podíamos ter vivido com o Mourinho… E naquela altura era bem mais simples ter sucesso, quer internamente, quer na Europa.
5 Dezembro, 2021 at 11:05
E sabes quem estragou tudo ? A pressão dos do costume sobre os diretores, que não tiveram tomates para manter o treinador Mourinho
5 Dezembro, 2021 at 17:08
Isso é mentira!!!
5 Dezembro, 2021 at 11:08
Esta equipa, até pelos jogadores que o Amorim quer, lembra muito a primeira equipa do Mourinho no FCP.
5 Dezembro, 2021 at 12:06
Amorim é a peça que une todos, jogadores e adeptos.
Amorim é treinador, psicólogo, adepto, diretor de comunicação e relações públicas.
Não sei quanto tempo cá ficará mas, para já, é gozar o muito que nos tem dado e sonhar com o mais que nos pode dar, começando por um bicampeonato que junta vi na minha vida.
#melhorlampiãodomundo!
5 Dezembro, 2021 at 12:06
*nunca
5 Dezembro, 2021 at 12:08
Teorias engraçadas, não sei é como existe ainda balneário no Porto, depois dos arrados do Ceicao.
Como diz um Vice-almirante, por quem muitas delas suspiram, colinho é em casa da mãe.
Quando a crítica é justa, pública ou não, o visado ou visados devem melhorar, caso contrário estão a mais na organização ou sociedade.
5 Dezembro, 2021 at 12:25
Sabes muito mas andas a pé, diz-me uma situação que o Conceição apontou erros aos seus jogadores, em relação a sua direção já vi, diz-me em relação a jogadores dele
5 Dezembro, 2021 at 12:31
Fdx, Chico ainda o fez há dois ou três jogos e já não tem lembras.
A tua memoria está ficar pior do que do marta de poiares.
“28 setembro 2021 – 23:14
Sérgio Conceição fala em “desastre”: «A equipa de juniores faria melhor…»
Treinador do FC Porto critica duramente os seus jogadores”
5 Dezembro, 2021 at 12:36
Maicolm, isso é diferente se vires bem fala no coletivo e aí até ele é responsável, agora apontar o dedo individualmente é que é uma sacanagem
5 Dezembro, 2021 at 12:41
Individual, queres por exemplo o Zaidu em Famalicão.
5 Dezembro, 2021 at 12:44
Falavas em apontar publicamente erros aos jogadores, coletivo ou não, foi uma situação de apontar erros, mas do SC os exemplos são muitos e alguns nem foram agradáveis de ser ver, como por exemplo este:
“Após o apito final de Rui Costa, o técnico dirigiu-se, visivelmente exaltado, para junto do camisola 10 portista e deu-lhe um ‘puxão de orelhas’, tendo, inclusive, sido necessária a intervenção de Corona e Otávio para serenar os ânimos.”
5 Dezembro, 2021 at 12:50
Já o fez por exemplo ao Zaidu
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/sergio-conceicao-critica-zaidu-perda-de-bola-que-nao-se-pode-ter-em-alta-competicao
5 Dezembro, 2021 at 12:58
Foda-se…diferente?
Apenas disse que os Juniores jogavam melhor..
Certamente que soa a elogio para um sénior e profissional…
Não sei tens uma Internet selectiva mas o que não falta são exemplos do Cãoceição a descacascar nos jogadores, individual ou colectivamente…
Sérgio Conceição critica Zaidu: «Perda de bola que não se pode ter em alta competição»
https://blogvisaodemercado.pt/2020/10/sergio-conceicao-deixa-recado-a-felipe-anderson/
5 Dezembro, 2021 at 12:59
E o nimbo da bosta, ouviste?
5 Dezembro, 2021 at 12:49
E o bimbo da costa ouviste?
5 Dezembro, 2021 at 13:04
O presidente, que se apresenta na próxima semana à reeleição -as eleições realizam-se a 17 de abril-, afirmou que a derrota da segunda-feira passada em casa e contra o último classificado (0-1) foi um dos seus piores momentos desde que chegou à presidência.
“Foi o dia em que, como adepto, me senti mais envergonhado pelo rendimento do Porto em dezenas de anos”
Chega!!!
Nem o ditador foi tão longe …. mas se for necessário as criticas individuais há por aí citações do que ele disse sobre o Adrian Lopez ou Campana ou Imbula. Com mais ou menos ironia Pinto da Costa nunca se furtou a criticar a equipa ou jogadores quando sente que o deve fazer.
5 Dezembro, 2021 at 13:07
Sendo certo o que dizes, não deixo de discordar dessas tomadas de decisão.
Posso colocar te uma questao?
5 Dezembro, 2021 at 13:12
Claro força, vou sair para almoçar, mas mais logo vejo e respondo, se tiver resposta 🙂
(Muitas vezes também não tenho e quando tenho é apenas a minha visão/opinião que não me custa admitir que posso estar enganado)
5 Dezembro, 2021 at 13:38
Ok, bom almoço.
Pelo que depreendo do que aqui tenho lido, tens conhecimentos de contabilidade e dá me a entender que deves ter um escritório de contabilidade.
Partindo dessa permissa:
– presumo que deves ter colaboradores a teu cargo;
– imaginando que alguns deles não produzem a dado momento, o que lhes é exigido, vais para a praça pública difamar a tua casa e os teus activos?
Seja qual for a tua resposta, desde já expresso a mho, dizendo que abomino qq atitude do género.
Neste caso em particular, falando de treinadores encontra se a enorme diferença entre um ser humano racional e educado, RAM, e 2, JJ E CAOCEICAO, que personificam, para mim, o que de pior um ser humano pode deter(ego, vaidade, arrogância etc…)
Os problemas na nossa casa, numa micro empresa ou outra qq que seja, é no interior delas que devem ser tratadas, nunca na praça pública!
SL
5 Dezembro, 2021 at 17:38
A resposta a isso nada tem a ver com a situação profissional, como verás de seguida, em todo o caso nada tenho a esconder, sou diretor administrativo e financeiro de uma media empresa industrial, mais de 200 trabalhadores, lidero uma equipa em que tratamos de todos os assuntos relacionados com contabilidade, fiscalidade, tesouraria, contencioso, recursos humanos, informática, etc.. e reporto ao conselho de administração da sociedade. Por isso tenho uma visão, mais ou menos aprofundada de todas estas matérias, sendo que a minha base formativa é efetivamente a contabilidade.
1 – Em momento algum disse ou digo que cauciono ou não esses comportamentos.
2 – Não podes de forma alguma fazer comparações com situações comuns, trata-se de algo muito especifico. Não tens situações de colaboradores que ganham milhões e com a exposição mediática do futebol. São questões muito próprias.
3 – Existe nestas situações um enorme jogo de bastidores, que não conhecemos, interferências de agentes, advogados, familiares, jornalistas e os seus leaks e muitos milhões em jogo e muito mind game.
4 – O sucedido no Sporting no inicio de Abril, não é virgem no mundo do futebol, um presidente “criticar” o comportamento da equipa, por vezes as coisas começam a correr melhor e outras não, neste caso a serie de bons resultados apôs as criticas foi impressionante e nada justifica o absurdo que foi a exibição na Madeira.
5 – O comportamento “resposta” dos jogadores às criticas do presidente, foi algo nunca visto e miserável e então do treinador nem qualifico. repara que, individualmente um ou outro respondessem não seria a primeira vez, nem foi de certeza a ultima, a resposta conjunta indicia uma premeditação abominável.
6 – O que sucedeu passado mais de um mês, (invasão) nada tem a ver com esta situação, nunca vi e em nenhum clube do mundo que todos adeptos, para o bem ou para o mal, acatem os pedidos e discursos do presidente. Alias, se te cingires ás mensagens trocadas pelos invasores e que foram publicas por causa do processo, fica bem evidente que o presidente se por lá estivesses também levava.
7 – Acho indecente e hipócrita que façam a ligação e responsabilização das criticas do presidente, ao comportamento absurdo da equipa e dos energúmenos que invadiram a academia. Em abril pior que o presidente (que esteve mal) estiveram os jogadores, em maio os adeptos ou melhor aquela franja de adeptos foi aquilo que sempre foi e é, e em todos os clubes do mundo, vândalos acéfalos.
5 Dezembro, 2021 at 17:40
Mais uma vez, Leão forever a comparar a beira da Estrada à estrada da Beira.
Penso que és melhor do que isto.
Os funcionários e a empresa do Malcolm (ou onde ele trabalha) não são figuras públicas, como são os jogadores e o Presidente do Sporting.
Além disso, o famoso post de Madrid foi isto:
https://1.bp.blogspot.com/-r-0N1nkzI-w/WsjDc_X2DkI/AAAAAAAAPhk/-SJwMcdguvwCE1RTGevDA7O5vtnRIbGTQCLcBGAs/s1600/BdC%2Bfb.png
Isto ofende alguma coisa?
Isto comparado com o que disseram presidentes de grandes clubes europeus são “peaners”.
https://veja.abril.com.br/esporte/presidente-do-bayern-critica-jogador-por-excesso-de-propagandas/
https://www.dn.pt/desporto/futebol-internacional/beckenbauer-critica-jogadores-do-bayern-munique-3107516.html
https://www.abola.pt/nnh/2021-09-20/roma-mourinho-critica-um-dos-seus-melhores-jogadores-depois-da-derrota-em-verona/905598
5 Dezembro, 2021 at 17:40
Ah, o Malcolm já te respondeu.
Santa paciência…
5 Dezembro, 2021 at 17:43
(incluí uma crítica do Mourinho que, obviamente, não é Presidente)
5 Dezembro, 2021 at 18:53
Não me respondeste à essência da minha questão.
Concordas ou não?
Lamento estar a incomodar te pois parece que estou a fazer o Grilo a sentir se incomodado!
5 Dezembro, 2021 at 19:08
Já vi que não fui claro.
De principio claro que não concordo (então depois de ter dado no que deu, nem se pergunta). Dou o beneficio da duvida pois estas situações podem estar motivadas por algo que não conhecemos.
Todavia, sou da opinião que as criticas não tinham a importância que foi dada e essa importância, acontece pelo processo de resposta dos jogadores e treinador.
Resposta, essa sim, merecedora para mim do maior repudio, foi abominável. A partir da resposta fiquei elucidado do lado que me deveria situar ou seja no apoio total a quem defendia o interesse do clube.
5 Dezembro, 2021 at 19:11
Obrigado Malcolm.
O ponto era esse.
SL
5 Dezembro, 2021 at 19:27
Já agora deixa acrescentar algo.
A primeira impressão que fiquei na altura em que li essas declarações, e para que fique claro, achei que não deveriam ter sido feitas, mas dizia que, era um período em que já se falava que os jogadores estavam a fazer a cama ao jesus e essas declarações seriam uma tentativa mal amanhada de mostrar aos jogadores que a época não tinha terminado e que o jesus era o treinador e que tinha a confiança da direção.
Por isto, ainda foi mais custoso ver uns dias depois o Jesus a espetar a faca, colocando-se ao lado dos jogadores fingindo também ser uma vitima.
E a verdade, é que sai do Sporting como uma vitima e um herói, para a maioria dos adeptos (a tasca não é barómetro disso) do Sporting e dos outros.
A prova disso, a tentativa patética do Cintra tentar reverter o processo de rescisão amigável.
“Houve um momento em que isso esteve para acontecer, mas eles tinham o passaporte dele e as coisas ficaram por ali. Ainda falei com o Torres Pereira porque tem um irmão embaixador e ponderámos arranjar-lhe um passaporte para ele sair de lá. Houve essas conversas. Não veio por um fio”
5 Dezembro, 2021 at 13:58
Ouvi um tal de Doutor Dias da Cunha após o empate em Leiria… E depois chegou a Presidente, e recuou na contratação de Mourinho….
Ouvi tb um herói a despedir um senhor em pleno avião….
Só gostava mesmo de ter a certeza do que se passou no estágio na Bulgária que levou ao despedimento do Big Mal.
5 Dezembro, 2021 at 16:21
E…louvas, é isso?
5 Dezembro, 2021 at 17:46
O 5 Violinos não louvou, mas duvido que tenha dito “Fora com este Presidente! Rua com ele! Destituição, já! Cintra/Dias da Cunha, cabrão! Pede a demissão!”
Tu bem tentas deturpar as coisas para o que te convém…
5 Dezembro, 2021 at 18:45
Nem comento Grilo!
5 Dezembro, 2021 at 17:59
Onde está escrito que ele está a louvar alguma coisa?
5 Dezembro, 2021 at 12:40
Olha Chico, não sei que te diga… Não sei se rio, ou se choro….
A questão é que os jogadores sabem que aquilo é genuíno, dá nas orelhas qd tem de ser, mas tb sabe elogiar qd é justo que o faça.
5 Dezembro, 2021 at 12:44
Vou-te dizer uma coisa a merda que o Paulinho tem feito em todos os jogos, se fosse criticado pelo seu treinador ou o presidente, neste momento estava completamente arrumado como jogador de futebol, assim pelo menos a equipe ainda tem alguma rentabilidade dele , pelo menos na sua entrega e no seu caráter para o grupo de trabalho
5 Dezembro, 2021 at 12:48
A única merda que Paulinho faz é falhar oportunidades, de resto é o tipo de jogador que Amorim quer, e viu-se isso 6 feira, o problema é que há pessoal que pensa que são todos como o Lewandowski.
5 Dezembro, 2021 at 12:51
E achas pouco falar golos como ele falha ?
5 Dezembro, 2021 at 12:55
Isso é diferente, é mais uma (na minha opinião) muito boa qualidade da RA, que esperemos nunca a perca. As coisas tem corrido melhor do que o expectável, este tipo de problemas só costumam aparecer quando as coisas correm mal, abaixo das expectativas.
Em relação ao Paulinho nem é um bom exemplo, era o que mais faltava, foi exigência, mais que exigência foi teimosia e foi apenas o jogador mais caro de sempre que o Sporting comprou.
Não estou a criticar a compra ou valor desportivo do 21, isso seria outra conversa.
5 Dezembro, 2021 at 12:58
Concordo contigo, nunca se podia dar aquele dinheiro todo,, por um jogador já com 28 anos e para dar tinha que fazer muitos golos
5 Dezembro, 2021 at 13:09
Ou ajudar a ganhar campeonatos, que é o que está a acontecer, caro ou barato, a verdade é que é titular indiscutível da fase final da época do titulo e é titularíssimo nesta época que para já está a ser de sonho.
Como disse, não estou a criticar a compra, até porque há duas perspetivas, a financeira e a desportiva e numa vertente é algo difícil de engolir na outra na minha opinião e enquanto ganharmos jogos tem sido um enorme sucesso.
5 Dezembro, 2021 at 12:11
🙂
5 Dezembro, 2021 at 12:47
Uma verdadeira família.
Esta equipa merece todo o apoio incondicional e nós adeptos também já merecíamos um momento destes.
Aguardamos o bicampeonato sff.
5 Dezembro, 2021 at 13:05
Se esta época correr bem no fim em termos de titulos e de conquistas, tem de sair uma série sobre estas 2 épocas.
O espírito de equipa, o companheirismo. A união.
5 Dezembro, 2021 at 14:08
O All Or Nothing da Amazon, isso é que era. Já para não falar na projeção que a marca Sporting teria com esse tipo de conteúdo. Se o Backstage já tem a produção que tem, então um All ir Nothing iria ser bombástico!
5 Dezembro, 2021 at 17:00
Só a época passada e metade desta já deveria valer alteração dos estatutos.
Este é o caminho, seja qual for o presidente.
União, respeito, miúdos. Discurso, projeto.
Sempre falámos nisto a vida toda, foi preciso aparecer o Amorim.
5 Dezembro, 2021 at 18:49
Posso subscrever?
5 Dezembro, 2021 at 13:59
Uma verdadeira equipa.
Liderada por uma equipa técnica jovem e talentosa.
Nosso banco nesse dia:
Dario Essugo, 16 anos
Esteves, 17 anos
Flavio Nazinho, 18 anos
Tiago Tomas, 19 anos
Ricardo Esgaio
Daniel Bragança
3 jogadores abaixo dos 19 anos.
5 jogadores da formação.
Houve uma mudança com a chegada de Ruben Amorim.
A estrutura tem feito os pedidos do treinador dentro do possível e ele trabalha com o que tem.
Siga, jogo a jogo.
5 Dezembro, 2021 at 14:03
E os pedidos de Amorim têm justificado o porquê de terem sido pedidos.
Plantel curto ou multi-facetado? Cada vez se vê nenos a discussão do tamanho do plantel e se percebe melhor a polivalência do mesmo.
SL
5 Dezembro, 2021 at 14:07
E outra, equipa B e sub-23, trabalha com o que tem também (apesar desta época os resultados até ao momento estarem aquém do talento que temos)
Não veio um camião de jogadores como era habitual.
Chegaram 3 ou 4 jogadores, para esses escalões.
Tudo com boas referencias de formação.
Há que dar mérito e falar disso também.
5 Dezembro, 2021 at 14:18
O problema é a (in)capacidade de se dar o mérito em Portugal, acho que é intrínseco à população… é mais na base da inveja, do desdém, da coscuvilhice, do restelismo…
Os planteis de todas as equipas jovens “profissionalizaveis” sao muito mais curtos, há uma maior taxa de utilização e de rotação de todos, há um forçar a crescer, há uma maior facilidade de separar “trigo do joio” e ver quem está realmente perto da alta competição.
A malta esquece que nem todas as ostras têm pérolas…
SL
5 Dezembro, 2021 at 14:13
Cerca de metade dos 15 jogadores utilizados na Luz eram sub23… Fantástico!
5 Dezembro, 2021 at 14:38
E assim se cria espírito de grupo, se ganha um balneário. Rúben Amorim é inteligente. No fim do jogo de sexta, passou a flash e a CI a elogiar os jogadores. Nuca disse, por exemplo, o que muitos treinadores dizem após as vitórias: ” Os jogadores cumpriram a tática que tínhamos pensado para o jogo, etc, etc, etc…”. Pôs todo o ênfase no trabalho dos jogadores em campo.
Também acho que ainda estará por cá mais uma época.
5 Dezembro, 2021 at 14:45
E há outro dado interessante.
Quando só façam que isto é só trabalho de RAmorim e jogadores.
É errado.
O ano passado mudou-se algumas coisas importantes.
Entrou Paulo Noga, como coordenador de Scouting, com passado no PSG e na formação do Porto.
Entrou Flavio Costa que estava no projeto do Fama (chegada de Pote, Ugarte e Vinagre ao Sporting entretanto) com passado no Estoril e na formação do benf@s.
E manteve-se com eles observadores com passado no Sporting, como também chegaram outros.
5 Dezembro, 2021 at 17:01
E o Antero, pá.
5 Dezembro, 2021 at 17:49
Queria ver sem covid e com Europa a meio da semana.
5 Dezembro, 2021 at 18:06
Nem passávamos do meio da tabela.
5 Dezembro, 2021 at 18:15
Aquele passeio está a mostrar-se mais penoso que o previsto.
5 Dezembro, 2021 at 23:19
Atenção no Porto é regime quase de ditadura, quem sair fora dos carris, é encostado, vide Corona, é ou não é ?
E quem alinhar com o regime no Porto, será adorado, mesmo que seja espezinhado pelo treinador, PC controlará o comportamento do jogador depois de o treinador o rebaixar, por isso, Conceição está á vontade para dizer que os juniores faríam melhor.
A seguir, ninguém levanta a voz e vá de trabalhar.
5 Dezembro, 2021 at 23:27
Agora atenção.
RA é fantástico como treinador.
É fantástico como psicólogo.
É fantástico como condutor de homens.
Sabe ser humilde, porque sabe que os jogadores gostam de ser eles os artistas do jogo (e são quer se queira quer não).
Sabe fugir aos confrontos polémicos de palavras.
Tudo isto, e muito mais.
Mas, Sportinguistas não viveremos eternamente o estado de graça.
E terem-mo-nos que preparar para quando não o tivermos ( estado de graça e treinador).
Tudo se esgota nesta vida, tudo tem um fim, há-de haver altura para se mudar, ficando satisfeito por quem cá passou e fez um bom trabalho, que é o caso de RA.
Peço a Deus, que dure o máximo tempo, que for possível.
Tenho dito.