Mateus Nunes pode vir a ser um jogador de top no futebol, estica o jogo como ninguém, tem golo, força, potência, enfim há muito tempo que não tínhamos um médio com estás características, para mim nem vejo nenhum nós últimos 20 anos. Adrien não era tão bom , Pedro Barbosa tinha muita qualidade, mas não defendia tanto como o Mateus que é um Box tô box, de grande capacidade
Volto a dizer, quem tem Matheus Nunes e Daniel Bragança para quê precisa de um chulo desertor?
Matheus então é uma máquina de jogar á bola e em velocidade e intensidade, do melhor que tenho visto no meio campo do Sporting nas ultimas décadas.
Segurem este miúdo com uma clausula milionária e só o vendam pelo valor justo, pois este miúdo é fera mesmo.
Quanto ao chulo desertor….. aproveito para lembrar que as reacções de ex-jogadores à nossa Vitória é reveladora de que muito coisa falhou na Academia durante o processo formativo do “chulo desertor” e de outro da mesma “raça” (adrien….patricio….wc….)
É que quando chegamos ao cumulo de ter um Macedónio (Ristovsky) a vibrar com uma vitória do Sporting e a fazer questão de o demonstrar…. e do “outro lado” temos os patricios e afins que nada dizem….. … fica tudo dito!!
Jogador diferente do Aurélio Mário.
Melhor ou pior em diferentes aspectos, num deles é já mais forte, na arte de mandar biqueiros à baliza.
Parece rapaz humilde, trabalhando chegará a outros patamares
Mais um negócio dúbio que afinal não o foi.
Bom scouting.
O Matheus tem características muito especiais e é muito mais do que vinha mostrando. Parecia um Wendell ou um Renato Sanches mas ele tem lá muito mais…mostrou nos sub23, era uma questão de tempo e de encaixe para mostrar na A. Era uma questão de tempo porque treinador para o trabalhar e para lhe dar o conforto que precisava ele tem…
Também acho. Não é tão explosivo como o Renato (há que reconhecer) mas trata muito melhor a bola. Acho que não passa curto tão bem como o Wendel (faltou-lhe treinador para mostrar o que podia ser), mas decide e aparece em zonas de decisão com muito mais facilidade, e não rebenta. Tem ali umas coisinhas para melhorar, se o fizer facilmente pode ser jogador de 1a metade de EPL.
Eu acho-o tão explosivo como o RS, não tem o remate do RS…pelo menos não tem mostrado, porque nos sub23 via-o rematar bastante melhor.
Aliás para Wendel e para RS, acho que o que perde é só mesmo no remate. O passe curto de ambos é uma merda e o dele é bom, o passe longo então é incomparável (e faz com os 2 pés) e em explosão acho muito semelhantes. A maior diferença na explosão é que o Matheus é mais “gazela” e os outros 2 é mais em força bruta….
Só não consigo taxativamente falar na inteligência tática porque acho que os outros 2 não tiveram um Ruben Amorim e por isso é algo injusto….
Acho que o Wendel tinha muito mais facilidades nas tabelas, sempre achei mais forte no 1-2 mas passe longo não têm comparação.
O Renato a diferença é que se começares a correr ao mesmo tempo que ele já foste, o Matheus não o podes deixar embalar, e isso nota-se na técnica que usam para passar por jogadores. O Renato é capaz de dar um toque mais forte só para te ganhar com a velocidade de explosão, já o Matheus é capaz de dar dois três toques e embalar.
Mas a maior diferença é o que falas. Acho que o Wendel e o Renato não têm problemas em tentar mandar um bombom lá para dentro, o Matheus parece mais inibido. Não digo que seja pior, não sei se é tático, mas o Matheus se chuta mais pode subir bastante a sua qualidade do jogo.
Passo a passo. Por enquanto acho mais importante ele melhorar a definição dos lances, o que também passa por rematar à distância, sim, mas principalmente o último passe, como fez para o PaUlinho.
Aposta de Ruben Amorim desde que chegou ao Sporting e a prova de que a melhor forma de afirmação de um jovem com qualidade é a confiança e os minutos dados em campo.
Mas Matheus Nunes é um exemplo a parte. É mentalmente forte e demonstra grande capacidade de trabalho o que é mais que meio caminho andado para o sucesso.
O que este jovem cresceu desde os sub23 é qualquer coisa de fantástico.
A cabeça, e talvez o contexto, têm muita influência no desempenho das pessoas.
Era um gajo que me “irritava” nos sub23, lento, com muito passe para o lado, algo displicente até… mas via-se que tinha qualidade para muito mais. Parecia era “nem estar aí”…
Hoje é já um muito bom jogador e ainda tem muita margem para melhorar.
Arranca com a bola nos pés e para o apanharem, não é fácil. É um pequeno motor no meio campo que corre para a frente, que corre para trás, que luta, salta, enfim, é um jogador de equipa.
Já é muito melhor que o João Mário, mesmo sendo jogadores diferentes. O João Mário nunca quis ser mais do que o “cona de sabão” que é. Nunca soube rematar mas também nunca tentou melhorar. Nunca teve grande intensidade mas também nunca tentou mudar isso. Sempre se sentiu confortável a jogar a gasóleo e, por isso, não teve sucesso lá fora, porque qualidade ele tem.
O Matheus tem melhorado todos os anos e está cada vez um jogador mais competitivo, mais intenso. E sempre alegre.
Quando se falou de vender o gajo por 20M€, disse logo que era pouco e que valeria o dobro no final da época. E desta vez não me vou enganar.
(podia deixar ficar isto como Pipo_Correia, mas não! )
“O João Mário nunca quis ser mais do que o “cona de sabão” que é. Nunca soube rematar mas também nunca tentou melhorar. Nunca teve grande intensidade mas também nunca tentou mudar isso. Sempre se sentiu confortável a jogar a gasóleo e, por isso, não teve sucesso lá fora, porque qualidade ele tem.”
Não porque o fdp do ASD transformou um corte limpo do Feddal numa falta e amarelo. Prazer deu-me o chocolate que o Pote lhe deu, o bacano nem quis jogar a bola foi mesmo para lhe dar um mimo.
Sempre quero ver se a UEFA tem o mesmo critério para o caso João Mário que teve para o caso Bruno Fernandes, porque têm algo em comum – a rescisão do contrato inicial.
Se isso não foi tido em conta para o Sporting ter de pagar à Fiorentina, espero que também não seja tido em conta agora para o Sporting receber do Inter – depois, o resto, é entre Benfic@ e Inter.
Mais uma vez metes no saco dois casos que nada têm de iguais.
Formalmente, o Inter não transferiu o Joao Mario. o jogador era “free agent”.
Podem quanto muito investigar uma transferência encapotada (com o Lazaro ao barulho, mas não deve ficar por aqui).
No caso do BF, a Sampdoria “reservou” 10% de uma transferência. Que veio a acontecer, independentemente da relação entre jogador e clube entretanto.
Claro que a Justiça é interpretativa, e não factual, mas os fatos são estes.
(e claro, não se sabe ao certo o teor dos contratos)
Deves andar a comer umas merdas estragadas ultimamente.
“… têm algo em comum – a rescisão do contrato inicial. ”
Está escrito em português e, como podes ler lá, eu não disse que eram casos iguais. Disse que têm algo em comum e apontei o quê.
Tu podes perfeitamente não concordar comigo mas não podes dizer que eu comparei coisas diferentes porque só falei num dos pormenores dos 2 casos.
Estamos entendidos?
De qualquer maneira, formalmente, o Sporting também não transferiu o Bruno Fernandes sobre a batuta do contrato assinado com a Sampdória. E a UEFA cagou para essa formalidade.
Vamos ver se caga para a formalidade de “não ter sido uma trasferência” entre o Inter e o Benfic@ e se caga para a formalidade da “rescisão do contrato”.
Porque, meu caro, é um facto que o Bruno Fernandes rescindiu o contrato que o ligava ao Sporting e que ligava o Sporting à Sampdória. Ou isso já não é um facto?
Sim, são duas coisas diferentes. Agora podes acalmar e respeitar a opinião, ou então podes ir ao espelho repetir a 1ª frase em loop até tirares esse peso do peito.
O Bruno Fernandes foi transferido, o João Mário não. O Sporting recebeu pelo Bruno Fernandes, o Inter não recebeu pelo João Mário.
As clausulas referem-se a contratos entre clubes, e não entre clube e jogador. O BF rescindir com o Sporting significar rescindir o contrato entre Sporting e Sampdoria é a tua interpretação, infelizmente a UEFA (e no meu pensamento leigo bem) diz que não. Se o BF assinasse na situação do JM, livre, o Sporting nada teria de pagar à Sampdoria.
Portanto não, não tem nada a ver um caso com o outro.
Agora sim estamos entendidos.
Caríssimo Grilo, o Sporting usou de um expediente (mais uma vez, não conheço o contrato assinado entre SCP e Samp, todas as alíneas) para não pagar.
O Inter usou uma trafulhice (a tal transferência encapotada) para se safar do JM e não sair com prejuízo total, sem que tivesse que pagar a indemnização.
O Sporting terá de provar que houve transferência, por outros meios… o Inter pode dizer que o Lazaro e o JM são questões independentes, que o jogador lhes fez um ultimato, e era rescindir ou ficar com ele a mamar salário um ano, podem inventar mil e uma justifcações, depois caberá ao tribunal aferir se houve intenção de prejudicar o Sporting. Agora, que eles não venderam o jogador, não venderam.
Bruno Fernandes rescindiu com o Sporting e não voltou… Clube que o contratou condenado a pagar ao Sporting.
Quem seria condenado seria o Bruno Fernandes. Por rescisão indevida de contrato. Não há transferência.
Se o bruno Fernandes acordar com terceiros, o novo clube, empresários, o que for, que aqueles cubram eventuais multas, é lá entre eles. Para mim nesse caso a Sampdoria não teria direito a nada.
expediente (tem outros significados, mas o que interessa para o caso é o “mau”)
Actividade ou recurso pouco claro ou ilícito.
trafulhice
[Portugal, Informal] Acto ou dito de trafulha (ex.: houve algumas trafulhices no processo de transição). = ALDRABICE, CAMBALACHO, INTRUJICE, VIGARICE
má-fé
Intenção de quem, de forma dissimulada e consciente, pretende causar dano. = FALSIDADE, PERFÍDIA
Já agora…
perfídia
1. Qualidade do que é pérfido.
2. Acção para enganar ou que contraria o que foi afirmado ou prometido. = DESLEALDADE, INFIDELIDADE, INSÍDIA, TRAIÇÃO
Querem chamar-lhe “um figo”, chamem.
Eu chamo “má-fé”.
Sempre achei que fosse diferente porque um é contrato entre clubes(Sporting Sampdória) e o outro é clube jogador (Sporting BF). Acho que a cláusula é mais: Quando for transferido, caso pertença ao Sporting, 10% da transferência ou o que for, é devida à Sampdória. Ele rescindir não interessa nada porque foi o acordado entre os clubes.
Em relação ao JM é quase impossível vermos algum dinheiro. Toda a gente sabe que há má fé, mas se o Benfica quiser dar 15 ou 20M pelo cepo do Lázaro que nem joga dá 15 ou 20M mesmo que parte desse dinheiro seja do João Mário… Não foi isso que fizemos com o Rodrigo Fernandes? Inventar um número para atingir um objetivo? Eles fazem igual
E a estragar-lhes o meio-campo porque
1) todo o jogo ofensivo tem de passar por ele (é o único que pensa o jogo, pois os outros deixam isso para ele) e portanto basta a equipa contrária marcar ferozmente o JM (como fez o Sporting) e o benfaz já não carbura (nem a gasóleo com disse o Tiago mais acima);
2) defensivamente jogam com menos 1, porque o pior que o JM tem é a transição defensiva que é sempre ao qual ele está exposto na forma de jogar de JJ (no ano passado no Sporting era mais fácil para JM ser útil a defender porque defendiamos com linhas mais baixas).
E depois como é uma vaca sagrada (tb por culpa da CS que nas primeiras jornadas se orgasmava em elogios ao JM) não vai sair do 11 do benfas tão cedo!
Conclusão: JM foi uma boa forma de dinamitar o benfas e, parece-me, será um grande prego no caixão de JJ esta época.
Felizmente o problema deles é bem maior do que o JM. Se não, no ano passado não tinha sido o que foi.
O problema deles é o mesmo de sempre. Quando tudo encaixa na perfeição entre sistema, jogadores e cabeça do JJ…aquilo é muito bom. Quando não encaixa…passa o tempo todo perdido à procura de soluções, cada uma mais maluca que outra.
Têm o problema de perder o Veríssimo e por isso passarem a ter uma defesa pior que a diesel, o trio da frente ser de engate e completamente inconstante (quais quer que sejam das 6 ou 7 soluções que tem), a ala direita andar sem nenhuma solução porque o JJ não sabe bem o que quer fazer dali. Também têm um problema de agressividade a meio campo que em inferioridade numérica contra um meio campo agressivo pode passar mal mas isso é uma raridade. Nem na sexta isso foi problema (o problema deles na sexta foi os outros 2…a passadeira André Almeida na defesa e a falta de comparência do trio da frente).
E mesmo assim…estão a 4 pontos, com possivel passagem na champs num grupo complicado e eu não dou nada, mas mesmo nada por garantido que eles não passam e não entalam o porco. Pode parecer que estão no abismo porque todos sabem que o JJ quando anda perdido quase nunca mais se endireita…mas ainda é cedo, não era nada de estranho engatarem. Por isso cuidado em fazer funerais tão antecipados. Não são como o porco, que só se faz mesmo o funeral quando está matematicamente garantido, mas também fazer funeral a 4 pontos no inicio de Dezembro….calma…
O j jr nunca se adaptou aos jogadores que tem, mas exige o contrário.
Pede sempre uma catrefada e depois andam lá muitos a fingir que jogam (motivação zero).
Mas há uma coisa que me faz confusão; por mais malucas que sejam as ideias dele, as equipas eram organizadas, em especial a defender, mas aquela porra já o ano passado era uma anarquia.
O J v1 teve como trincos o Matic, javi, feiza, andaram la o ramirez e o Witsel, e o nosso enzo, na segunda aparição não tem um latagao atrás e um todo o terreno a ajudar é estranho
estas a “crucificar” o andre almeida, mas ate´aos 83 minutos quando entrou o gilberto ele andou a fazer a posição dele e a tentar safar a merda feita pelo gajo que andava por ali, primeiro o lazaro que andou mesmo perdido, depois a ideia brilhante do JJ de colocar ali um gajo que já n defende quando está do outro lado quanto mais defender do lado onde n tem pé dominante: o everton
O William é um caso muito parecido em termos de mentalidade, e por isso nunca evoluiu mais. Outro “cona de sabão” que acha que assim está bem e chega.
Um gajo que podia ser dos 3 ou 4 melhores 6 do mundo e jogar numa das 5 ou 6 melhores equipas europeias.
Se melhorar a definição, vai ser caso sério a nível mundial, como a equipa está a reagir à perda da bola, protege o estilo de jogo do MN.
Tem melhorado a olhos vistos, o Fersantini é que não vê, aquele passe para o Paulinho, ou a conclusão no terceiro.
Se nem o Pote vê… até mete nojo essa espécie de treinador. Imaginem-me o Pote estar tapado pelo cabeça de taça do valência ou por outro qualquer que nunca sai do lote de 23, jogue ou não jogue.
É como ouvi um tripeiro uma vez dizer: “o raphael guerreiro é melhor do que o Nuno Mendes porque joga no Dortmund, onde joga o Nuno Mendes? Em que clube? Ah no Sporting, lá está, ninguém conhece.” ou seja, se joga no Sporting, a sua qualidade é menor. A azia é tão saborosa 🙂
Digo isto porque é esta a maneira de ver futebol em Portugal. Só dois clubes têm jogadores bons, mas a verdade continua a ser que a maioria dos jogadores e aqueles que marcam a diferença na seleção só saem de um deles que nunca é considerado. Somos o meio-irmão da nação, um clube bastardo.
Ou seja, segundo esse andrade (tripeiro é um habitante do Porto, nem todos os tripeiros são andrades, alguns até são Sportinguistas), o melhor GR português há 15 anos atrás era o Hilário porque jogava (bem, quase jogava) no Chelsea
Ninguém tem coragem para falar mal do Ronaldo. Um jogador com 801 golos oficiais nunca na vida pode ser mal falado ou desdenhado.
E que bem que anda a jogar! Já ontem jogou o jogo todo para a equipa, a pressionar, a vir atrás defender e a tirar bolas de cabeça nas bolas paradas. Motivadíssimo que ele anda!
Tem graca que quando o JM saiu, eu disse que ate era bom porque dava mais espaco para o Matheus Nunes se afirmar. Um familiar do outro clube fez troca dizendo que eu tinha ‘palas’ verdes…mas a verdade e que se vem verificando precisamente isso. E eu aqui ha pouco tempo nem nunca teria previsto que seria AQUELE jogador a brilhar no futuro…
o matheu nunes está um jogador do caralho, tem evoluido a olhos vistos ano após ano, velocidade, tecnica, explosão e tem mehorado bastante na ocupação dos espaços mas continua a faltar mais golo mesmo tendo marcado contras os benfas, mais remate fora de area e passe longo, melhorando isso foda-se séra do caray.
Matheus perde 9 bolas por jogo enquanto recupera 5 e interceta 3 (perde mais do que ganha)! Para um médio centro cometer somente 1 falta por jogo revela que ainda deixa muito das tarefas defensivas nas costas de Palhinha!
Isto para quem joga a médio centro é um por(maior) onde ainda tem que melhorar!
Acertando este equilíbrio… é jogador para as grandes equipas do futebol inglês!
Sendo contra a corrente dos tasqueiros, quem me encheu realmente as medidas no derby foi UGARTE! A quantidade de vezes que parou o meio campo das galinhas foi impressionante, saindo a jogar muitíssimo bem também!
quem me encheu realmente as medidas no derby foi UGARTE! A quantidade de vezes que parou o meio campo das galinhas foi impressionante, saindo a jogar muitíssimo bem também!
O Ugarte tem um estilo de jogo muito bom. Parece que não tem muita massa muscular/peso, mas sabe colocar o corpo e fazer uso da sua agilidade para proteger a bola. Palhinha por outro lado perde a agilidade (mais alto) mas compensa na massa muscular/peso.
Confesso que o Ugarte foi uma surpresa mais do que agradável, tinha uma grande tarefa encima dos ombros, que era substituir alguém tão indispensável como Palhinha e cumpriu-a muito bem.
Juntando Daniel Bragança à conversa, podemos admitir que temos um meio-campo recheado de talento.
Concordo que o Matheus ainda tem coisas a melhorar e concordo ainda mais com o bom jogo do Ugarte, que ainda não me tinha convencido e desta vez convenceu-me completamente.
Já quando começou a jogar na equipa principal, naquele final de época em 19/20, achei que bem trabalhado teríamos ali algo interessante, e esta ascensão totalmente estrondosa ao longo destas duas últimas épocas tem provado isso. Este rapaz tem uma capacidade fora do comum em guardar, manter e controlar a bola sobre pressão além de encontrar formas inteligentes de libertar-se dela, além disso tem algo que penso que nunca vi em todos os meus anos como Sportinguista (não são muitos hahaha mas já vi bastantes médios a passarem por cá) que é a forma como ele realiza aqueles slaloms explosivos na transição, o outro que talvez tenha tido essa capacidade terá sido Bruno Fernandes, no entanto ele era um jogador mais calmo e calculista, o Cruijff da Ericeira simplesmente pega na bola e vai por ali fora e na maioria dos casos só é travado com falta.
Vejo-o como um dos melhores médios do mundo num futuro próximo caso continue com este crescimento. No entanto, e como referiu muito bem o Lyonne, precisa de melhor no plano defensivo visto que ainda é um pouco “tenrinho” nesse aspeto, isto pode passar despercebido porque joga ao lado de um titã chamado Palhinha mas seria excelente que melhorasse (o que pode ser algo bom, pois significa que ainda há ali muito sumo que o Amorim pode, e de certeza que irá, extrair)
6 Dezembro, 2021 at 9:50
Mateus Nunes pode vir a ser um jogador de top no futebol, estica o jogo como ninguém, tem golo, força, potência, enfim há muito tempo que não tínhamos um médio com estás características, para mim nem vejo nenhum nós últimos 20 anos. Adrien não era tão bom , Pedro Barbosa tinha muita qualidade, mas não defendia tanto como o Mateus que é um Box tô box, de grande capacidade
6 Dezembro, 2021 at 14:40
Barbora era bom mas a gasóleo, e sem turbo intercooler…
6 Dezembro, 2021 at 18:53
Rochemback da primeira passagem.
6 Dezembro, 2021 at 19:05
Chéee era mesmo impressionante… do que me lembraste.
6 Dezembro, 2021 at 9:57
Volto a dizer, quem tem Matheus Nunes e Daniel Bragança para quê precisa de um chulo desertor?
Matheus então é uma máquina de jogar á bola e em velocidade e intensidade, do melhor que tenho visto no meio campo do Sporting nas ultimas décadas.
Segurem este miúdo com uma clausula milionária e só o vendam pelo valor justo, pois este miúdo é fera mesmo.
6 Dezembro, 2021 at 10:00
além de que deve ser um puto bacano mesmo – vejam se vos apetecer – https://www.youtube.com/watch?v=r5qjZ4vU9CE
6 Dezembro, 2021 at 10:28
Foi muita bom este…
Ele parece um puto humilde e tranquilo…aliás, que encaixa na perfeição neste plantel….
6 Dezembro, 2021 at 10:31
Verdade Tiago
grande abraço meu rapaz
6 Dezembro, 2021 at 11:38
Grande abraço Mário!
6 Dezembro, 2021 at 11:44
Mário.excelente!
E aquela reportagem que uma vez fizeram sobre o percurso dele desde que veio para Portugal e ajudava na pastelaria?
https://youtu.be/Wuyh4MW_k5o
6 Dezembro, 2021 at 11:47
boas grande Jorge, bons olhos te vejam
isso a reportagem é uma história de vida de quem quer vencer sem duvida alguma
abraço amigo
6 Dezembro, 2021 at 10:18
Quanto ao chulo desertor….. aproveito para lembrar que as reacções de ex-jogadores à nossa Vitória é reveladora de que muito coisa falhou na Academia durante o processo formativo do “chulo desertor” e de outro da mesma “raça” (adrien….patricio….wc….)
É que quando chegamos ao cumulo de ter um Macedónio (Ristovsky) a vibrar com uma vitória do Sporting e a fazer questão de o demonstrar…. e do “outro lado” temos os patricios e afins que nada dizem….. … fica tudo dito!!
6 Dezembro, 2021 at 10:25
O Patrício ainda anda à procura da bola que vinha do canto do Inter….
6 Dezembro, 2021 at 10:27
por norma os estrangeiros que por cá passam são muito mais agradecidos que os formados cá
6 Dezembro, 2021 at 10:33
Até portugueses mas não formados no Sporting…
Até estranho o B. Fernandes não ter dito nada mas devia estar a levar a ensaboadela do Rangnick…
Gostava de acreditar que nesta geração os putos são diferentes, mas já não tenho idade para isso….
6 Dezembro, 2021 at 10:38
disse sim – referiu-se ao Matheus Nunes com uma frase do género – “Grande jogo miudo”
6 Dezembro, 2021 at 10:39
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/matheus-nunes-deixou-o-benfica-feito-num-oito-e-nem-bruno-fernandes-resistiu-14381318.html
desculpem o lixo mas cá vai
6 Dezembro, 2021 at 10:40
Disse….
O Bruno Fernandes lembro-me de ter lido que também reagiu….
E lá está…. é Português…. mas não tinha qualquer ligação ao Sporting…… ao contrário dos patricios desta vida…
6 Dezembro, 2021 at 12:30
O Bruno Fernandes disse.
6 Dezembro, 2021 at 12:58
Junta-lhe o Pedro Silva que também tem sempre o Sporting no coração e está a trabalhar muito no Brasil com as cores do nosso clube.
6 Dezembro, 2021 at 10:01
Jogador diferente do Aurélio Mário.
Melhor ou pior em diferentes aspectos, num deles é já mais forte, na arte de mandar biqueiros à baliza.
Parece rapaz humilde, trabalhando chegará a outros patamares
Mais um negócio dúbio que afinal não o foi.
Bom scouting.
6 Dezembro, 2021 at 10:08
O meu nome é “da Ericeira”, Cruijff da Ericeira
6 Dezembro, 2021 at 23:36
Prazer, o meu nome é Naça, Paco Naça.
6 Dezembro, 2021 at 10:10
Lembrando 6 feira, só me vêm à cabeça
https://youtu.be/NUsoVlDFqZg
6 Dezembro, 2021 at 10:11
Já digo desde o inicio…
O Matheus tem características muito especiais e é muito mais do que vinha mostrando. Parecia um Wendell ou um Renato Sanches mas ele tem lá muito mais…mostrou nos sub23, era uma questão de tempo e de encaixe para mostrar na A. Era uma questão de tempo porque treinador para o trabalhar e para lhe dar o conforto que precisava ele tem…
E vai continuar a crescer.
6 Dezembro, 2021 at 10:41
Também acho. Não é tão explosivo como o Renato (há que reconhecer) mas trata muito melhor a bola. Acho que não passa curto tão bem como o Wendel (faltou-lhe treinador para mostrar o que podia ser), mas decide e aparece em zonas de decisão com muito mais facilidade, e não rebenta. Tem ali umas coisinhas para melhorar, se o fizer facilmente pode ser jogador de 1a metade de EPL.
6 Dezembro, 2021 at 10:43
O sanches é mais “selvagem”…..mais sem critério…. e por isso quando perde a bola a probabilidade de dar asneira grossa é maior.
Meu rico Matheus 🙂
6 Dezembro, 2021 at 10:50
Eu acho-o tão explosivo como o RS, não tem o remate do RS…pelo menos não tem mostrado, porque nos sub23 via-o rematar bastante melhor.
Aliás para Wendel e para RS, acho que o que perde é só mesmo no remate. O passe curto de ambos é uma merda e o dele é bom, o passe longo então é incomparável (e faz com os 2 pés) e em explosão acho muito semelhantes. A maior diferença na explosão é que o Matheus é mais “gazela” e os outros 2 é mais em força bruta….
Só não consigo taxativamente falar na inteligência tática porque acho que os outros 2 não tiveram um Ruben Amorim e por isso é algo injusto….
6 Dezembro, 2021 at 11:38
Acho que o Wendel tinha muito mais facilidades nas tabelas, sempre achei mais forte no 1-2 mas passe longo não têm comparação.
O Renato a diferença é que se começares a correr ao mesmo tempo que ele já foste, o Matheus não o podes deixar embalar, e isso nota-se na técnica que usam para passar por jogadores. O Renato é capaz de dar um toque mais forte só para te ganhar com a velocidade de explosão, já o Matheus é capaz de dar dois três toques e embalar.
Mas a maior diferença é o que falas. Acho que o Wendel e o Renato não têm problemas em tentar mandar um bombom lá para dentro, o Matheus parece mais inibido. Não digo que seja pior, não sei se é tático, mas o Matheus se chuta mais pode subir bastante a sua qualidade do jogo.
6 Dezembro, 2021 at 14:08
Passo a passo. Por enquanto acho mais importante ele melhorar a definição dos lances, o que também passa por rematar à distância, sim, mas principalmente o último passe, como fez para o PaUlinho.
6 Dezembro, 2021 at 10:19
Aposta de Ruben Amorim desde que chegou ao Sporting e a prova de que a melhor forma de afirmação de um jovem com qualidade é a confiança e os minutos dados em campo.
Mas Matheus Nunes é um exemplo a parte. É mentalmente forte e demonstra grande capacidade de trabalho o que é mais que meio caminho andado para o sucesso.
6 Dezembro, 2021 at 10:20
O que este jovem cresceu desde os sub23 é qualquer coisa de fantástico.
A cabeça, e talvez o contexto, têm muita influência no desempenho das pessoas.
Era um gajo que me “irritava” nos sub23, lento, com muito passe para o lado, algo displicente até… mas via-se que tinha qualidade para muito mais. Parecia era “nem estar aí”…
Hoje é já um muito bom jogador e ainda tem muita margem para melhorar.
Arranca com a bola nos pés e para o apanharem, não é fácil. É um pequeno motor no meio campo que corre para a frente, que corre para trás, que luta, salta, enfim, é um jogador de equipa.
Já é muito melhor que o João Mário, mesmo sendo jogadores diferentes. O João Mário nunca quis ser mais do que o “cona de sabão” que é. Nunca soube rematar mas também nunca tentou melhorar. Nunca teve grande intensidade mas também nunca tentou mudar isso. Sempre se sentiu confortável a jogar a gasóleo e, por isso, não teve sucesso lá fora, porque qualidade ele tem.
O Matheus tem melhorado todos os anos e está cada vez um jogador mais competitivo, mais intenso. E sempre alegre.
Quando se falou de vender o gajo por 20M€, disse logo que era pouco e que valeria o dobro no final da época. E desta vez não me vou enganar.
(podia deixar ficar isto como Pipo_Correia, mas não! )
6 Dezembro, 2021 at 10:29
“O João Mário nunca quis ser mais do que o “cona de sabão” que é. Nunca soube rematar mas também nunca tentou melhorar. Nunca teve grande intensidade mas também nunca tentou mudar isso. Sempre se sentiu confortável a jogar a gasóleo e, por isso, não teve sucesso lá fora, porque qualidade ele tem.”
COMPLETAMENTE DE ACORDO
6 Dezembro, 2021 at 10:42
E mais…. para alem disso Tudo sempre se julgou Melhor do que aquilo que é…. e também por isso…. Ruben Amorim disse “deixa ir….”
Agora é deixá-lo onde está….. a cumprir contrato e a chular os lampiões 🙂
6 Dezembro, 2021 at 10:43
ehehehehe verdade, e já agora que lixe os joelhos
6 Dezembro, 2021 at 10:44
Para quê??
Deixa-o lá estar?
Não te deu gozo especial o Feddal virá-lo no 1º minuto?
Não te deu gozo…. vê-lo a fazer um passe ao Adan e de seguida….toma lá morangos!!! Golo 🙂
6 Dezembro, 2021 at 10:46
ya que pazada do Feddal, virou logo o Nenuco
6 Dezembro, 2021 at 11:22
Tirando os golos esses foi o melhor momento do jogo! Ate’ saltei no sofa!
6 Dezembro, 2021 at 11:41
Não porque o fdp do ASD transformou um corte limpo do Feddal numa falta e amarelo. Prazer deu-me o chocolate que o Pote lhe deu, o bacano nem quis jogar a bola foi mesmo para lhe dar um mimo.
6 Dezembro, 2021 at 10:45
Apesar de achá-lo melhor do que vocês…
Quão épico era os lamps ainda terem de pagar 30M ao Inter e o Inter ter de nos pagar 30M pelo JM?!
Foda-se….era épico…..
6 Dezembro, 2021 at 12:19
Se não era!
6 Dezembro, 2021 at 12:38
Mete épico nisso!
Sempre quero ver se a UEFA tem o mesmo critério para o caso João Mário que teve para o caso Bruno Fernandes, porque têm algo em comum – a rescisão do contrato inicial.
Se isso não foi tido em conta para o Sporting ter de pagar à Fiorentina, espero que também não seja tido em conta agora para o Sporting receber do Inter – depois, o resto, é entre Benfic@ e Inter.
6 Dezembro, 2021 at 12:48
Mais uma vez metes no saco dois casos que nada têm de iguais.
Formalmente, o Inter não transferiu o Joao Mario. o jogador era “free agent”.
Podem quanto muito investigar uma transferência encapotada (com o Lazaro ao barulho, mas não deve ficar por aqui).
No caso do BF, a Sampdoria “reservou” 10% de uma transferência. Que veio a acontecer, independentemente da relação entre jogador e clube entretanto.
Claro que a Justiça é interpretativa, e não factual, mas os fatos são estes.
(e claro, não se sabe ao certo o teor dos contratos)
6 Dezembro, 2021 at 13:13
Mais uma vez estás só a ser parvo…
Deves andar a comer umas merdas estragadas ultimamente.
“… têm algo em comum – a rescisão do contrato inicial. ”
Está escrito em português e, como podes ler lá, eu não disse que eram casos iguais. Disse que têm algo em comum e apontei o quê.
Tu podes perfeitamente não concordar comigo mas não podes dizer que eu comparei coisas diferentes porque só falei num dos pormenores dos 2 casos.
Estamos entendidos?
De qualquer maneira, formalmente, o Sporting também não transferiu o Bruno Fernandes sobre a batuta do contrato assinado com a Sampdória. E a UEFA cagou para essa formalidade.
Vamos ver se caga para a formalidade de “não ter sido uma trasferência” entre o Inter e o Benfic@ e se caga para a formalidade da “rescisão do contrato”.
Porque, meu caro, é um facto que o Bruno Fernandes rescindiu o contrato que o ligava ao Sporting e que ligava o Sporting à Sampdória. Ou isso já não é um facto?
6 Dezembro, 2021 at 13:28
Sim, são duas coisas diferentes. Agora podes acalmar e respeitar a opinião, ou então podes ir ao espelho repetir a 1ª frase em loop até tirares esse peso do peito.
O Bruno Fernandes foi transferido, o João Mário não. O Sporting recebeu pelo Bruno Fernandes, o Inter não recebeu pelo João Mário.
As clausulas referem-se a contratos entre clubes, e não entre clube e jogador. O BF rescindir com o Sporting significar rescindir o contrato entre Sporting e Sampdoria é a tua interpretação, infelizmente a UEFA (e no meu pensamento leigo bem) diz que não. Se o BF assinasse na situação do JM, livre, o Sporting nada teria de pagar à Sampdoria.
Portanto não, não tem nada a ver um caso com o outro.
Agora sim estamos entendidos.
6 Dezembro, 2021 at 14:06
No entanto, em ambos os casos houve má-fé.
Concordam, caríssimos e ilustres tasqueiros?
6 Dezembro, 2021 at 14:34
Exercício
Bruno Fernandes rescindiu com o Sporting e não voltou… Clube que o contratou condenado a pagar ao Sporting. Neste caso pagavamos à Sampdoria?
O Porto tentou ludibriar com o James e o Moutinho, como ficou no final?
Inter/J. Mário/Benfica…. Evidências de negócio simulado para prejudicar um terceiro?
6 Dezembro, 2021 at 14:38
Caríssimo Grilo, o Sporting usou de um expediente (mais uma vez, não conheço o contrato assinado entre SCP e Samp, todas as alíneas) para não pagar.
O Inter usou uma trafulhice (a tal transferência encapotada) para se safar do JM e não sair com prejuízo total, sem que tivesse que pagar a indemnização.
O Sporting terá de provar que houve transferência, por outros meios… o Inter pode dizer que o Lazaro e o JM são questões independentes, que o jogador lhes fez um ultimato, e era rescindir ou ficar com ele a mamar salário um ano, podem inventar mil e uma justifcações, depois caberá ao tribunal aferir se houve intenção de prejudicar o Sporting. Agora, que eles não venderam o jogador, não venderam.
6 Dezembro, 2021 at 15:24
Nuno, o Agnostico Resignado
O que escreveste não rebate o que eu escrevi.
Em ambos os casos, houve má-fé. Ponto.
6 Dezembro, 2021 at 15:31
Que má fé referes no caso do Bruno?
6 Dezembro, 2021 at 16:17
Bruno Fernandes rescindiu com o Sporting e não voltou… Clube que o contratou condenado a pagar ao Sporting.
Quem seria condenado seria o Bruno Fernandes. Por rescisão indevida de contrato. Não há transferência.
Se o bruno Fernandes acordar com terceiros, o novo clube, empresários, o que for, que aqueles cubram eventuais multas, é lá entre eles. Para mim nesse caso a Sampdoria não teria direito a nada.
6 Dezembro, 2021 at 16:19
Prova que eu acho que não há má-fé.
A não ser que expediente e trafulhice tenham novo significado que desconheço.
6 Dezembro, 2021 at 16:23
Subscrito Nuno!
6 Dezembro, 2021 at 17:05
expediente
(tem outros significados, mas o que interessa para o caso é o “mau”)
Actividade ou recurso pouco claro ou ilícito.
trafulhice
[Portugal, Informal] Acto ou dito de trafulha (ex.: houve algumas trafulhices no processo de transição). = ALDRABICE, CAMBALACHO, INTRUJICE, VIGARICE
má-fé
Intenção de quem, de forma dissimulada e consciente, pretende causar dano. = FALSIDADE, PERFÍDIA
Já agora…
perfídia
1. Qualidade do que é pérfido.
2. Acção para enganar ou que contraria o que foi afirmado ou prometido. = DESLEALDADE, INFIDELIDADE, INSÍDIA, TRAIÇÃO
Querem chamar-lhe “um figo”, chamem.
Eu chamo “má-fé”.
6 Dezembro, 2021 at 18:02
Eu respeito a tua opinião – “… Tu podes perfeitamente não concordar comigo… ” – o que não aceito é que deturpes o que eu digo!
Ok?
6 Dezembro, 2021 at 19:26
A trafulhice tem sempre má fé.
Excepção à feita pelo fcp, essa é sem intenção
6 Dezembro, 2021 at 19:36
Sempre achei que fosse diferente porque um é contrato entre clubes(Sporting Sampdória) e o outro é clube jogador (Sporting BF). Acho que a cláusula é mais: Quando for transferido, caso pertença ao Sporting, 10% da transferência ou o que for, é devida à Sampdória. Ele rescindir não interessa nada porque foi o acordado entre os clubes.
Em relação ao JM é quase impossível vermos algum dinheiro. Toda a gente sabe que há má fé, mas se o Benfica quiser dar 15 ou 20M pelo cepo do Lázaro que nem joga dá 15 ou 20M mesmo que parte desse dinheiro seja do João Mário… Não foi isso que fizemos com o Rodrigo Fernandes? Inventar um número para atingir um objetivo? Eles fazem igual
6 Dezembro, 2021 at 10:58
E a estragar-lhes o meio-campo porque
1) todo o jogo ofensivo tem de passar por ele (é o único que pensa o jogo, pois os outros deixam isso para ele) e portanto basta a equipa contrária marcar ferozmente o JM (como fez o Sporting) e o benfaz já não carbura (nem a gasóleo com disse o Tiago mais acima);
2) defensivamente jogam com menos 1, porque o pior que o JM tem é a transição defensiva que é sempre ao qual ele está exposto na forma de jogar de JJ (no ano passado no Sporting era mais fácil para JM ser útil a defender porque defendiamos com linhas mais baixas).
E depois como é uma vaca sagrada (tb por culpa da CS que nas primeiras jornadas se orgasmava em elogios ao JM) não vai sair do 11 do benfas tão cedo!
Conclusão: JM foi uma boa forma de dinamitar o benfas e, parece-me, será um grande prego no caixão de JJ esta época.
6 Dezembro, 2021 at 11:07
verdade Rugido, bem vista a coisa sem dúvida
6 Dezembro, 2021 at 17:30
Felizmente o problema deles é bem maior do que o JM. Se não, no ano passado não tinha sido o que foi.
O problema deles é o mesmo de sempre. Quando tudo encaixa na perfeição entre sistema, jogadores e cabeça do JJ…aquilo é muito bom. Quando não encaixa…passa o tempo todo perdido à procura de soluções, cada uma mais maluca que outra.
Têm o problema de perder o Veríssimo e por isso passarem a ter uma defesa pior que a diesel, o trio da frente ser de engate e completamente inconstante (quais quer que sejam das 6 ou 7 soluções que tem), a ala direita andar sem nenhuma solução porque o JJ não sabe bem o que quer fazer dali. Também têm um problema de agressividade a meio campo que em inferioridade numérica contra um meio campo agressivo pode passar mal mas isso é uma raridade. Nem na sexta isso foi problema (o problema deles na sexta foi os outros 2…a passadeira André Almeida na defesa e a falta de comparência do trio da frente).
E mesmo assim…estão a 4 pontos, com possivel passagem na champs num grupo complicado e eu não dou nada, mas mesmo nada por garantido que eles não passam e não entalam o porco. Pode parecer que estão no abismo porque todos sabem que o JJ quando anda perdido quase nunca mais se endireita…mas ainda é cedo, não era nada de estranho engatarem. Por isso cuidado em fazer funerais tão antecipados. Não são como o porco, que só se faz mesmo o funeral quando está matematicamente garantido, mas também fazer funeral a 4 pontos no inicio de Dezembro….calma…
6 Dezembro, 2021 at 17:41
O j jr nunca se adaptou aos jogadores que tem, mas exige o contrário.
Pede sempre uma catrefada e depois andam lá muitos a fingir que jogam (motivação zero).
Mas há uma coisa que me faz confusão; por mais malucas que sejam as ideias dele, as equipas eram organizadas, em especial a defender, mas aquela porra já o ano passado era uma anarquia.
6 Dezembro, 2021 at 17:44
O J v1 teve como trincos o Matic, javi, feiza, andaram la o ramirez e o Witsel, e o nosso enzo, na segunda aparição não tem um latagao atrás e um todo o terreno a ajudar é estranho
6 Dezembro, 2021 at 20:56
estas a “crucificar” o andre almeida, mas ate´aos 83 minutos quando entrou o gilberto ele andou a fazer a posição dele e a tentar safar a merda feita pelo gajo que andava por ali, primeiro o lazaro que andou mesmo perdido, depois a ideia brilhante do JJ de colocar ali um gajo que já n defende quando está do outro lado quanto mais defender do lado onde n tem pé dominante: o everton
6 Dezembro, 2021 at 12:36
Pois, por isso ele acha que está bem como está!
O William é um caso muito parecido em termos de mentalidade, e por isso nunca evoluiu mais. Outro “cona de sabão” que acha que assim está bem e chega.
Um gajo que podia ser dos 3 ou 4 melhores 6 do mundo e jogar numa das 5 ou 6 melhores equipas europeias.
A mentalidade das pessoas faz muita diferença!
6 Dezembro, 2021 at 11:19
Que grande jogador. Já está tudo rendido e bem! Continua a melhorar de jogo para jogo, incrível!
6 Dezembro, 2021 at 11:28
Subscrevo tudo o que atrás foi dito.
6 Dezembro, 2021 at 11:30
Uma vez que actualmente já és um “crente” no Amorim e nos Rapazes….. foste devolver as fraldas ao Continente ou doaste a alguma instituição? 🙂
6 Dezembro, 2021 at 11:33
Doei… Estamos em época natalícia. 🙂
6 Dezembro, 2021 at 11:55
Se melhorar a definição, vai ser caso sério a nível mundial, como a equipa está a reagir à perda da bola, protege o estilo de jogo do MN.
Tem melhorado a olhos vistos, o Fersantini é que não vê, aquele passe para o Paulinho, ou a conclusão no terceiro.
6 Dezembro, 2021 at 14:05
Se nem o Pote vê… até mete nojo essa espécie de treinador. Imaginem-me o Pote estar tapado pelo cabeça de taça do valência ou por outro qualquer que nunca sai do lote de 23, jogue ou não jogue.
É como ouvi um tripeiro uma vez dizer: “o raphael guerreiro é melhor do que o Nuno Mendes porque joga no Dortmund, onde joga o Nuno Mendes? Em que clube? Ah no Sporting, lá está, ninguém conhece.” ou seja, se joga no Sporting, a sua qualidade é menor. A azia é tão saborosa 🙂
6 Dezembro, 2021 at 14:10
Digo isto porque é esta a maneira de ver futebol em Portugal. Só dois clubes têm jogadores bons, mas a verdade continua a ser que a maioria dos jogadores e aqueles que marcam a diferença na seleção só saem de um deles que nunca é considerado. Somos o meio-irmão da nação, um clube bastardo.
6 Dezembro, 2021 at 14:19
Ou seja, segundo esse andrade (tripeiro é um habitante do Porto, nem todos os tripeiros são andrades, alguns até são Sportinguistas), o melhor GR português há 15 anos atrás era o Hilário porque jogava (bem, quase jogava) no Chelsea
6 Dezembro, 2021 at 17:43
Pois, é o problema de ter umas palas ao lado dos olhos.
Andrade it is doravante
6 Dezembro, 2021 at 14:44
E agora joga no PSG…sera que o seu amigo ja mudou de opiniao?
E ja agora, o Ronaldo antes de ir para o MU era mau?
6 Dezembro, 2021 at 17:44
Agora é “é um puto, não tem experiência” tal como o Palhinha, “é um puto”… de 26 anos 🙂
6 Dezembro, 2021 at 17:53
Ninguém tem coragem para falar mal do Ronaldo. Um jogador com 801 golos oficiais nunca na vida pode ser mal falado ou desdenhado.
E que bem que anda a jogar! Já ontem jogou o jogo todo para a equipa, a pressionar, a vir atrás defender e a tirar bolas de cabeça nas bolas paradas. Motivadíssimo que ele anda!
6 Dezembro, 2021 at 17:08
“até mete nojo essa espécie de treinador”
Ele não sele “tleinadole”…
Ele sele “seleccionadole” e “mistele”… 🙂
6 Dezembro, 2021 at 17:48
É um nojo, acho que é a melhor definição. Ainda a viver da conquista do Euro. 5 ou 6 anos de um futebol sem qualquer nexo.
6 Dezembro, 2021 at 21:00
Faz parte do “aparelho”.
A seguir vai para lá o Mourinho.
6 Dezembro, 2021 at 14:46
Tem graca que quando o JM saiu, eu disse que ate era bom porque dava mais espaco para o Matheus Nunes se afirmar. Um familiar do outro clube fez troca dizendo que eu tinha ‘palas’ verdes…mas a verdade e que se vem verificando precisamente isso. E eu aqui ha pouco tempo nem nunca teria previsto que seria AQUELE jogador a brilhar no futuro…
6 Dezembro, 2021 at 15:11
o matheu nunes está um jogador do caralho, tem evoluido a olhos vistos ano após ano, velocidade, tecnica, explosão e tem mehorado bastante na ocupação dos espaços mas continua a faltar mais golo mesmo tendo marcado contras os benfas, mais remate fora de area e passe longo, melhorando isso foda-se séra do caray.
6 Dezembro, 2021 at 15:46
Ja o dizia na época passada e cada vez tenho mais a certeza.
O MaDeus Nunes vai ser um dos melhores medios centro do mundo nos próximos anos.
Outra coisa que ele tem (e que ninguém falou ainda) é uma propensão brutal para jogos grandes (aparece sempre!).
6 Dezembro, 2021 at 17:21
Matheus perde 9 bolas por jogo enquanto recupera 5 e interceta 3 (perde mais do que ganha)! Para um médio centro cometer somente 1 falta por jogo revela que ainda deixa muito das tarefas defensivas nas costas de Palhinha!
Isto para quem joga a médio centro é um por(maior) onde ainda tem que melhorar!
Acertando este equilíbrio… é jogador para as grandes equipas do futebol inglês!
Sendo contra a corrente dos tasqueiros, quem me encheu realmente as medidas no derby foi UGARTE! A quantidade de vezes que parou o meio campo das galinhas foi impressionante, saindo a jogar muitíssimo bem também!
6 Dezembro, 2021 at 17:24
Concordo com tudo
6 Dezembro, 2021 at 17:26
quem me encheu realmente as medidas no derby foi UGARTE! A quantidade de vezes que parou o meio campo das galinhas foi impressionante, saindo a jogar muitíssimo bem também!
então vimos a mesma coisa
6 Dezembro, 2021 at 17:44
+ 1 aqui
6 Dezembro, 2021 at 17:46
O Ugarte tem um estilo de jogo muito bom. Parece que não tem muita massa muscular/peso, mas sabe colocar o corpo e fazer uso da sua agilidade para proteger a bola. Palhinha por outro lado perde a agilidade (mais alto) mas compensa na massa muscular/peso.
6 Dezembro, 2021 at 17:50
Confesso que o Ugarte foi uma surpresa mais do que agradável, tinha uma grande tarefa encima dos ombros, que era substituir alguém tão indispensável como Palhinha e cumpriu-a muito bem.
Juntando Daniel Bragança à conversa, podemos admitir que temos um meio-campo recheado de talento.
6 Dezembro, 2021 at 18:04
Concordo que o Matheus ainda tem coisas a melhorar e concordo ainda mais com o bom jogo do Ugarte, que ainda não me tinha convencido e desta vez convenceu-me completamente.
Temos ali um bom jogador, e jovem.
6 Dezembro, 2021 at 17:37
Um grande box to box.
Tem detalhes a melhorar, virão com a experiência e com muito trabalho.
Vai ser um grande médio na Europa e deixar bela quantia quando sair.
Sem mundial, ficará pelo menos mais um ano.
6 Dezembro, 2021 at 17:45
Já quando começou a jogar na equipa principal, naquele final de época em 19/20, achei que bem trabalhado teríamos ali algo interessante, e esta ascensão totalmente estrondosa ao longo destas duas últimas épocas tem provado isso. Este rapaz tem uma capacidade fora do comum em guardar, manter e controlar a bola sobre pressão além de encontrar formas inteligentes de libertar-se dela, além disso tem algo que penso que nunca vi em todos os meus anos como Sportinguista (não são muitos hahaha mas já vi bastantes médios a passarem por cá) que é a forma como ele realiza aqueles slaloms explosivos na transição, o outro que talvez tenha tido essa capacidade terá sido Bruno Fernandes, no entanto ele era um jogador mais calmo e calculista, o Cruijff da Ericeira simplesmente pega na bola e vai por ali fora e na maioria dos casos só é travado com falta.
Vejo-o como um dos melhores médios do mundo num futuro próximo caso continue com este crescimento. No entanto, e como referiu muito bem o Lyonne, precisa de melhor no plano defensivo visto que ainda é um pouco “tenrinho” nesse aspeto, isto pode passar despercebido porque joga ao lado de um titã chamado Palhinha mas seria excelente que melhorasse (o que pode ser algo bom, pois significa que ainda há ali muito sumo que o Amorim pode, e de certeza que irá, extrair)
6 Dezembro, 2021 at 18:35
Este rapaz faz-me muito feliz.
Portento!
O Pote é outro que me faz feliz mas que me enervaaaaaaaaaaaa à brava.
6 Dezembro, 2021 at 20:10
Olha Gib, tivesse a Brenda mais uns centímetros, quem convidavas para um passeio de balão, o Pote o MN ou Brenda?
6 Dezembro, 2021 at 20:14
A brenda mesmo que fosse anã!!
6 Dezembro, 2021 at 20:41
Subscrevo!
Acho até que é uma pergunta sem sentido, 5 violinos! 🙂
6 Dezembro, 2021 at 23:36
Eh pá, a miúda destaca-se, e não é só pela técnica.
7 Dezembro, 2021 at 9:41
Figura no lote dos melhores medios-centro (numero 6-8) que vi em quase 30 anos de Sporting.
Krasimir Balakov
Mustapha Hadji
Paulo Sousa
Aldo Duscher
Ivone de Franceschi
F. Rochemback
Miguel Veloso
J. Moutinho
Bruno Fernandes
Matheus Nunes
7 Dezembro, 2021 at 9:42
Adrien
Palhinha
William
J. Mario