É um estádio bonito, novo, arejado
Ajax vs Sporting Clube de Portugal
20h
Johan Cruijff Arena

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Se acham que está frio em Portugal, experimentem os 4 graus de Amsterdão com direito a chuva. A preocupação não se coloca, infelizmente, pois nem Ajax nem Sporting vão ter direito a público nas bancadas em virtude da escalada do número de infecções de Covid nos Países Baixos.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder do campeonato holandês, perseguido por Feyenoord e PSV, o Ajax parte para este jogo com um objectivo: transformar-se na primeira equipa holandesa a completar uma fase de grupos da Champions com 18 pontos conquistados. A promessa foi deixada na press de antevisão por Antony, extremo que é uma das figuras maiores da máquina goleadora que é este Ajax (mais um 5-0 na última jornada de um campeonato onde leva 48 golos marcados e 2 sofridos) e que deverá receber o Sporting no seu 4-2-3-1 altamente mutável e dinâmico, sem grandes poupanças (Ten Hag deu minutos de descanso a vários titulares na visita ao Besiktas, na jornada anterior da Champions).

Este homem é um Mister!
Erik ten Hag é, actualmente, um dos mais respeitados treinadores a nível mundial. É cartão de visita suficiente.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Antony, Tadic e Haller formam um dos mais temíveis trios de ataque da Champions.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, se há elogio que posso e devo fazer-te, é o facto de teres conseguido transformar a goleada sofrida em casa, frente a este Ajax, no arranque da Champions (1-5), numa aprendizagem que te fez crescer como treinador e à equipa como um todo. E se nesse primeiro jogo tínhamos a ausência de Coates e Pote e ficámos sem Gonçalo Inácio mal a partida começou, hoje, sem qualquer tipo de pressão e com a passagem aos oitavos garantida, voltamos a ter diversas baixas, com o extra de termos que gerir esta partida a pensar no Boavista (Paulinho, por exemplo, estará de fora na recepção aos axadrezados, o que dispensa qualquer poupança do ponta de lança, Porro ficou a descansar, Matheus Nunes deve ficar no banco, até porque está a um amarelo de ficar suspenso na Champions). Confirmaste Virgínia na baliza (e a explicação que deste fez todo o sentido) e daí para a frente penso que não andaremos longe disto: Neto, Inácio e Matheus Reis; Gonçalo Esteves, Bragança, Ugarte e Esgaio; Sarabia, Potter e Paulinho. Vai ser mais uma partida para estes rapazes voltarem a surpreende-te e a surpreender-nos, para continuarmos a crescer como equipa e uma oportunidade para voltarmos a fazer bilhar o nome do Sporting Clube de Portugal ! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Ajax vs Sporting Clube de Portugal  – 1X2