Depois de, há coisa de ano e meio, ter manifestado a intenção de avançar como candidato nas próximas eleições para a presidência do Sporting, agendadas para Março/Abril de 2022, Nuno Sousa oficializou a sua candidatura.
Sob o lema “Pelo Meu Sporting”, ficamos a saber que esta candidatura assenta em três eixos – “Sócios”, “Gestão económica e financeira” e “Gestão desportiva” – e que esses três eixos se desenvolvem em 11 pilares: Mulheres e crianças, Núcleos, Voto por Antiguidade, Digitalização (APP Sporting), Comunicação, Informação e Transparência, Finanças, Património, Futebol, Modalidades e Academias Ecléticas.
Todos os detalhes estão no site oficial da candidatura, pelomeusporting.pt
21 Dezembro, 2021 at 22:34
Ficámos a saber em Junho de 2020.
Não é a mesma coisa?
https://atascadocherba.com/2020/06/23/a-alternativa-vinda-da-bancada-esta-a-chegar/
22 Dezembro, 2021 at 0:34
E qual é o teu problema sonsa?faz te comichão é?já no off topic disseste o mesmo….parece que está com problemas ela…
22 Dezembro, 2021 at 7:47
Caramba tão nervosa. Mas é mau haver candidatos???
22 Dezembro, 2021 at 8:11
Tem calma sonsa.
Primeira a comentar para dizer merda revela ligo aquilo que és e ao que vens…
21 Dezembro, 2021 at 22:49
Já não é o primeiro
https://www.google.com/amp/s/rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/amp/sporting/2021/12/16/ricardo-oliveira-candidato-a-presidencia-do-sporting-mas-ha-duvidas-quanto-ao-timing/264789/
Para mim Ricardo Oliveira, tem mais perfil para ser presidente do clube. É bom haver vários candidatos, mas mais fácil se vai tornar a vitória de Varandas, o melhor é vermos novas idéias para o clube.
Não sei se já tinham falado da candidatura de Ricardo Oliveira, aqui na Taska
22 Dezembro, 2021 at 0:59
Esse gajo nem pintado… egocêntrico, provavelmente bipolar, convencido com tiques de ditador, dá-se mal com quem tenha uma opinião diferente da dele.
Dou-lhe muito valor pelo que fez ao padel mas o sucesso subiu-lhe claramente à cabeça. É só ver os últimos acontecimentos na federação.
22 Dezembro, 2021 at 8:20
Estas a falar de quem exactamente?
22 Dezembro, 2021 at 9:42
Do Ricardo Oliveira.
Tendo em conta que comentei o comentário sobre ele, acho que era bastante evidente.
22 Dezembro, 2021 at 9:50
Lol
22 Dezembro, 2021 at 9:59
Comentário assertivo.
Como sempre.
22 Dezembro, 2021 at 10:00
Já no tinto logo de manhã laurêncio? Livra…
Z
22 Dezembro, 2021 at 10:08
Laurêncio? Não percebi essa.
Mas basta leres a notícia abaixo – é apenas uma de várias últimas que tem feito.
Conheces a peça ou apeteceu-te fazer comentários à toa?
22 Dezembro, 2021 at 10:09
Se fosses minimamente inteligente percebias… rnfim, OS’s.
22 Dezembro, 2021 at 10:14
Como sou burro preciso que me expliquei.
Como és burro, não sabes explicar.
Complicado isto…
22 Dezembro, 2021 at 10:10
Já vi que não coneces a peça 🙂
Z
22 Dezembro, 2021 at 10:15
Enganas-te.
Tu, conheces?
22 Dezembro, 2021 at 10:33
Ui teremos um alter-ego? Fiquei curioso…
Z
22 Dezembro, 2021 at 10:39
Como assim, alter-ego?
22 Dezembro, 2021 at 10:10
BurritoZ! Mais 3 dias burroZ, mais 3 dias!
Quentinho, junto ao boi, com muita palha para comerem, a unica função que tens.
BurroZ que dói!
22 Dezembro, 2021 at 8:26
O que eu vi é isto
https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/amp/ricardo-oliveira-do-golfe-ao-padel-com-o-sporting-no-coracao
22 Dezembro, 2021 at 9:59
Este é um dos casos de que estou a falar:
https://www.publico.pt/2021/05/08/desporto/noticia/tas-valida-suspensao-federacao-padel-violar-regulamentos-1961713
22 Dezembro, 2021 at 10:27
O que me interessa é os praticantes a que se levou o Padel em Portugal e nisso ele tem grande mérito, para conseguir isso, teve que ultrapassar muitas situações que neste momento estão completamente resolvidas, é que há pessoas que para cagar um peido pedem liçença, outras cagam-no porque é saudável e faz bem á saúde.
https://www.record.pt/modalidades/padel/detalhe/uma-potencia-muito-ambiciosa
22 Dezembro, 2021 at 10:28
Neste momento só o futebol tem mais praticantes em Portugal, não tenhas medo que o Varandas vai lá ficar por muitos anos.
22 Dezembro, 2021 at 10:32
Tem mais que o Futsal?!?!
22 Dezembro, 2021 at 10:37
Tal como me preocuparia se o Pinto da Costa ou o LFV fossem presidentes do clube que eu apoio, o que me interessa não é só o que fazem mas também a idoneidade das pessoas que ocupam os cargos.
Ou seja, para ti, o que interessa são os resultados finais. Como chegam a esses resultados não tem interesse nenhum: o importante são os resultados.
Tudo dito.
PS – Tenho muito medo que o Varandas fique lá por muitos anos. Muito.
22 Dezembro, 2021 at 12:31
+1
22 Dezembro, 2021 at 13:49
Os resultados no padel são excelentes, o que queres é martelar o homem, porque no fundo não é por ele ter organizado um torneio de categoria de Padel em Lisboa caso para dizer mal, só por aí ter havido um
diferendo com a federação internacional que neste momento está sanado. O boom na modalidade deve-se aí seu empreendedorismo. É inadmissível dizeres mal de alguém, por uma merda destas, quando os resultados no Padel dizem exactamente o contrário. Se me apresentar provas de qualquer coisa contra ele , vou por ti, agora um desportista, um gestor e um indivíduo de negócios é para ti um merdas qualquer, só porque entrou em diferendo com a federação internacional de Padel, olha para mim ainda subiu mais na minha consideração, assume riscos, que é aquilo que o nosso clube necessita para crescer mais
22 Dezembro, 2021 at 14:14
Atenção que a minha concordância tem a ver com os principios e valores que devem ser sempre defendidos sem olhar para os fins, e não com a pessoa de Ricardo Oliveira de quem não tenho nada a apontar.
22 Dezembro, 2021 at 14:38
Chico Faria,
presumo que sejas dos gajos que diz que a Felgueiras, o Isaltino, o Valentim Loureiro e vários que por aí andam que são apanhados, levam pena mas que voltam à política e ganham de novo as eleições “roubam, mas fazem obra”. Provavelmente votas neles. Ou ainda afirmas por aí que os Sócrates, Ricardos Salgados, Rendeiros deste mundo são inocentes, vítimas de cabalas.
A desculpabilização da corrupção é, também, corrupção.
No que toca ao teu amigo presidente da federação, mostrei um exemplo conhecido, público. Tenho mais (alguns não vou dizer aqui porque senão sou acusado de estar a denegrir a imagem de alguém, por não haver direito a resposta dele), mas dou-te outro exemplo menos conhecido (também público, porque está no facebook) – tal como algumas pessoas já foram apanhadas aqui, ele foi apanhado no facebook da federação com multi-nicks, onde denegria a imagem dos candidatos que perderam contra ele ao mesmo tempo que falava bem dele próprio.
Foi apanhado, tal como alguns por aqui.
Não vou perder mais tempo numa conversa com alguém que não quer perceber uma coisa básica: quero uma pessoa isenta, idónea, conciliadora, que saiba manter um orçamento estável, ao mesmo tempo que é ambicioso nos objectivos finais (ganhar campeonatos). Ou seja, quero uma pessoa normal na direcção do clube e não os anormais que temos tido.
Este gajo está longe de ser quem precisamos.
22 Dezembro, 2021 at 14:39
Ora nem mais, JHC: quer-se alguém assim.
Neste caso (e conhecendo a peça), este não é.
22 Dezembro, 2021 at 16:36
Até agora só vejo é conversa fiada, mais nada.
22 Dezembro, 2021 at 18:19
Pior cego é o que não quer ver.
22 Dezembro, 2021 at 20:14
Que eu saiba o homem nunca teve problemas na Justiça e por ti já é igual aos corruptos todos que disseste, bolas há pessoas que realmente só andam aqui para difamar. Apresentar-me qualquer coisa sobre o homem que tenha haver com tribunais, para eu ter alguma credibilidade, naquilo que dizes. Porque todos os outros que disseste tiveram problemas com a justiça. Ganha credibilidade rapaz, no que dizes.
22 Dezembro, 2021 at 21:25
Dobra a espinha que tu dobras bem, chiquinho.
Ou será chicão?
Tás a ver? Eu também sei mudar de conversa…
22 Dezembro, 2021 at 21:56
LS, tudo o que disseste aqui foram falsidades, enquanto não me comprovantes com fatos concretos, já não sou nenhum miúdo para te estar aturar
22 Dezembro, 2021 at 22:40
Não falo por acaso, falo por conhecimento.
Não mando postas para o ar, comprovei dois factos públicos (um em notícia, o outro no facebook da federação).
Se não queres fazer outra coisa senão desconversar, estás à vontade. Estou de férias, tenho mais do que tempo para ficar aqui até ser o ultimo comentário desta sequência (vencer pelo cansaço, como tanto gostas de fazer).
Chicão.
21 Dezembro, 2021 at 22:49
Toda a sorte do mundo e sinceramente tiro o chapéu pela coragem!
Vou estar bem atento a este candidato e renovo os votos de sorte e coragem.
SL
21 Dezembro, 2021 at 23:01
Quem for candidato às próximas eleições ou vai “aquecer” para o futuro ou vai “queimar”. Não há qualquer dúvida sobre isso.
Só existirão mudanças com mais resultados no futebol profissional. Isto é Portugal, o povinho não se deixa enganar
21 Dezembro, 2021 at 23:01
*maus resultados
22 Dezembro, 2021 at 1:03
Nem mais.
21 Dezembro, 2021 at 23:55
O Sporting não é “meu” nem “teu”. O Sporting é nosso!
Agora volta para trás e regressa com um slogan melhor que assim não vais lá.
22 Dezembro, 2021 at 0:28
Não percebeste nem consegues interpretar o que significa
Pelo meu Sporting.
É a mesma coisa como
Eu sou Sporting
De nada
22 Dezembro, 2021 at 1:06
Percebo o que queres dizer, mas o Batman não deixa de ter razão… começa com o pé esquerdo, assim.
Esperemos que as ideias sejam melhores. Vou ler o programa.
22 Dezembro, 2021 at 8:56
Chego à conclusão que “o mundo sabe que” é um cântico que termina com uma frase egoísta centrada no ego. Sempre a aprender
22 Dezembro, 2021 at 9:16
Sr. Cherba, repare, “O mundo sabe que” é uma letra que todos nós conhecemos e sabemos o que está por trás.
Aqui estamos a falar do slogan de uma candidatura que deve ser catchy e puxar as pessoas para saberem mais. Se o candidato é desconhecido para a maioria dos sportinguistas não devia aparecer com um slogan onde envoca o “eu” sobretudo numa altura em que continuamos divididos. Quem não quiser ter trabalho, lê “pelo meu Sporting” e pensa: “mais um que quer impor a sua visão” em detrimento do grupo.
22 Dezembro, 2021 at 9:37
Pelo Meu Sporting é precisamente uma frase que, associada a um cântico, consegue unir todos os Sportinguistas
Mas isto é como tudo: vai depender sempre da interpretação que se lhe queira dar
Abraço
22 Dezembro, 2021 at 18:47
Engraçado.. eu como adepto também digo “o meu Sporting”! Eu sei que o Sporting não é meu… Ou não é mais meu do que é de qualquer outro adepto… Eu é que sou do Sporting! Mas é o meu Sporting que joga!
22 Dezembro, 2021 at 9:19
Ora, nem a propósito. Escrevi isso lá em baixo. Há que associar ao cântico.
22 Dezembro, 2021 at 0:26
Tem o meu apoio, força Nuno.
22 Dezembro, 2021 at 1:08
Gosto do Nuno, ideias interessantes.
Mas vejo que falta ainda algo muito importante e nota-se no discurso: Carisma.
Naturalmente que estando o “futebol” a correr bem, qualquer candidatura tem menos força. E a estabilidade que se vive neste momento no campo desportivo tem muito mais peso que “finanças”, por exemplo.
Hoje, os conteúdos são fortes (ajuda ganhar) mas há muito a melhorar. Varandas tem andado calado e só ganha com isso.
Gabo a coragem do Nuno por aparecer quando tudo estava caótico, mas também por não se esconder nesta fase em que tudo aponta para uma vitória fácil de Varandas.
22 Dezembro, 2021 at 5:06
Tenho a mesma ideia apesar de já me ter deixado “cativar” mais por líderes carismáticos, já lodei com ambos e escolho a competência, a assertividade e o low profile.
Não gosto do lema (bem, Varandas fez o oposto do lema dele…) e estava à espera de defesa de ideias já mais claras e fortes no programa: estatutos, e-voting, clivagem de votos por antiguidade, etc. Existem vários temas fracturantes que é necessário atacar.
Gosto de pluralidade de ideias, de personalidades, de estilos (menos o bacoco demagogo).
De acordo com vários oráculos da Tasca Varandas nem.se vai candidatar, já lhe fizeram a cama, já lhe espetaram a faca, etc etc etc…
SL e venham de lá ideias e programas.
22 Dezembro, 2021 at 6:46
O lema não deve ser mal interpretado. Eu gosto.
Opções, alternativas. Muito bem. Discussão de ideias.
Desde que não seja uma lavagem de roupa suja, o clube ganha.
Mas o futebol dita o resto.
22 Dezembro, 2021 at 6:57
Nao e’ uma questao de interpretacao, e’ mesmo de gosto – nao gosto.
Sim, o futebol e’ o que move mais paixoes mas e’ direito e dever dos socios de precaver o futuro, agilizar a gestao, modernizar o Clube e existem varios topicos quentes que devem ser discutidos; nao ha’ um, ha’ varios elefantes na sala a discutir e a propor votacao sobre os mesmos.
SL
22 Dezembro, 2021 at 7:29
Há quem interprete mal, talvez só porque dá jeito.
E duvido de grande discussão. Aliás, duvido de debates.
Qt menos aparecer, mais ganha Varandas. O homem a falar, a coisa não funciona.
E toda a gente sabe disso, nem toda gente sabe comunicar como o treinador.
22 Dezembro, 2021 at 7:39
Obrigado pelos elogios.
Quanto ao candidato, quantos mais melhor.
Esperar que chegue a campanha. A última não foi grande espingarda.
22 Dezembro, 2021 at 8:54
O Varandas também tem o carisma de uma placa de contraplacado e ganhou… Há coisas mais importantes.
22 Dezembro, 2021 at 9:19
Chapa de madeira sobreposta e colada sob forte pressão. Tem as mesmas características da madeira em relação à elasticidade e ao peso. Apresenta, porém, maior resistência e homogeneidade, o que permite o fabrico de peças de grandes dimensões.
22 Dezembro, 2021 at 10:04
O vagandas tem carisma para dar e vender não é? O carisma só uma vez ganhou eleições no Sporting.
vagandas, soares franco, godinho…tudo gente com carisma.
O que ganha eleições no Sporting é infelismente o “status” e o “pedigree”, atributos que obviamente a mim me causa vómitos. Talvez por isso eu me reveja no lema da candidatura: “Pelo meu Sporting”, que já parece estar a fazer mossa no Sporting “deles”.
Z
22 Dezembro, 2021 at 1:40
“Pra amanhã jogaria com a melhor equipa”
“Ficariam de fora, para descanso e á espera no que dava o jogo :
Matheus Nunes
Palhinha
Pote
Sarabia”
4 titulares em 10…
22 Dezembro, 2021 at 5:14
Começa bem, pelo seu Sporting.. devo lembrar que o Sporting é de todos! Já lá tivemos um há pouco tempo que também achou que o clube era dele, fez um trabalho miserável pelo clube, foi destituído e agora vai para o big brother. Parece que esta candidatura é mais um acto de auto promoção do que outra coisa qualquer.. aposto que não chega aos 8%
22 Dezembro, 2021 at 8:54
Luís, avisa lá quem te mandou debitar a cartilha que o claim da campanha resulta de um cântico que todos deveriam conhecer
22 Dezembro, 2021 at 9:06
Um dia vais abrir os olhos (se é que queres) e perceber que é mais o que une o feito do Varandas e do Bruno do que o que separa
22 Dezembro, 2021 at 11:31
Epah……
Só venho aqui para bater palmas a isto! Ninguém diz e pouco percebem isso….mas é tão verdade…
Há coisas que os separam mas nisto que ele diz…é tão verdade que é muito mais o que os une que o que os separa….
22 Dezembro, 2021 at 10:21
Olha que giro pensava que todos os Sportinguistas sabiam de cor a letra do “O Mundo sabe que…” se calhar identificas-te mais com aquela musiqueta do gajo esganiçado a tentar imitar o Alfredo Marceneiro…
22 Dezembro, 2021 at 11:19
Oh não! Ele está a usar verso de uma música do Sporting como slogan!
Blasfémia! Ultraje! Vergonha!
http://4.bp.blogspot.com/-VTo3ou9Gxdw/VHNUI2NheVI/AAAAAAAAYa0/oN2H2jDV_Eg/s1600/albarranfakehorrordramatragedia01.jpg
22 Dezembro, 2021 at 7:21
Quando chegar “ o momento da escolha” ( oelo “ nosso” Sporting …)
Lá estarei…
Sporting Sempre…!
22 Dezembro, 2021 at 7:51
Não conheço de lado nenhum. Vou ler tudo sobre todos, e depois ouvir os debates antes de tomar a minha decisão.
Simples.
22 Dezembro, 2021 at 8:56
“E sem receio…
Farei o que eu puder
Pelo meu Spoooooorting!”
Há malta que deve ter um ataque de urticaria sempre que este hino é cantado no estádio.
22 Dezembro, 2021 at 9:44
… arranjaste maneira de meia dúzia de aleijados não aparecerem mais neste ‘post’…
22 Dezembro, 2021 at 12:37
Nem mais! 🙂
22 Dezembro, 2021 at 9:05
Como sabem sou um Tasqueiro daqueles que se senta na mesa do canto, mais a observar que a participar, mas gostaria de esclarecer, para quem tem dúvidas, que “Pelo Meu Sporting” é a frase final da música «O Mundo Sabe que», que é cantada a plenos pulmões e em uníssono por todos, de cachecol bem alto, sem diferenciação de classes ou idades, num verdadeiro momento de comunhão, emoção e de fervor
clubístico que esta candidatura quer exponenciar.
O próprio Sporting teve uma campanha em que o mote era “eu sou”, sendo por isso estranho implicar com a campanha, quando é normal usar-se o “eu” mas havendo claramente subjacente o “nós”
Também podem passar pelo site em https://pelomeusporting.pt/o-candidato e ler o porquê de este lema ser o da campanha.
Obrigado pelas palavras de incentivo de vários Tasqueiros que já li aqui, e acredito que ao longo do dia mais irão também dirigir-nos a todos os que fazem parte desta candidatura.
Agradeço as palavras de incentivo deixadas mais acima.
#PeloMeuSporting
22 Dezembro, 2021 at 9:30
Venham de lá essas ideias. E, a vencer, a sua concretização. Pelo que tenho lido/ouvido, identifico-me com o seu conceito de “Sporting”. A competência, só depois de conquistada a vitória conheceremos. E a acontecer, desejo não me sentir defraudada.
Uma coisa é certa, assim como BdC nunca mais terá condições para ser presidente do Sporting, também é imperativo que Varandas deixe de o ser. Também com ele o Sporting nunca conhecerá verdadeira união. A chaga é muito grande e estes OS fazem questão de a escarafunchar. Junte-se a isso a total incompetência no que a gerir o clube diz respeito e… bem, se quem votou em Varandas o tornar a fazer… é que da primeira vez ainda vá que não vá, que não sabiam ao que iam.
22 Dezembro, 2021 at 9:44
Não que tivesse dúvidas, mas apreciei o esclarecimento.
O grau de exigência não se aplica uniformemente a todos…
Alguns, era os calções, a gala, o tamanho dos momo no placard no novo pavilhão, …
Outros são verdadeiramente inimputáveis…
Fico contente com este grau de escrutínio, mas cuidado com o tamanho da barba, com as patilhas, o tipo de calças, a forma de sorrir, a pronúncia da palavra SPORTING, … … ……….
Muita força!
22 Dezembro, 2021 at 10:44
Para bom entendedor meia palavra bastava, para quem se diz do Sporting Clube de Portugal e há a necessidade de explicar a origem tão obvia do slogan de campanha, vai ser muito difícil explicar para estas “maltas” o caminho que o clube vai tomando…a melhor das sortes!!!
Por agora, aguardamos ansiosamente pelas ideias!!
22 Dezembro, 2021 at 12:52
Um gosto conhecer te Nuno no jantar cá do Norte.
Transpiras sportinguismo por todo o lado.
Um bem haja a todos os que como tu, se dispõem a trabalhar para o clube. Boa sorte e que acima de tudo e todos, ganhe o Sporting
22 Dezembro, 2021 at 12:53
De louvar a formalização desta candidatura neste momento.
Acompanharei com atenção o desenvolvimento da mesma. Necessitamos de mudanças urgentes para não chegarmos ao estado em que já chegamos num passado recente.
Neste momento o futebol é a cola que junta os bocados da “união sportinguista” à Varandas. Mas as vitórias não duram para sempre.
Boa sorte e boa campanha.
Cá estaremos para avaliar, elogiar, criticar e sugerir, como sempre!
SL
24 Dezembro, 2021 at 11:01
O Luis Cagueiro desapareceu depois desta novidade que ele desconhecia.
22 Dezembro, 2021 at 9:11
“O meu Sporting.”
Claro que nunca ninguém disse algo assim a não ser um despota wanna be.
Isto é muito importante e tem de ser debatido, batido e rebatido.
É assim como um casaco de cabedal .
Provavelmente ainda se encontra que vai contra um estatuto qualquer.
Estatutos que levam pancada a cada volta mas que hoje em dia não interessam grande espiga.
Siga.
22 Dezembro, 2021 at 9:17
Por acaso também me chamou a atenção. É associar o slogan ao cântico, pronto, em que todos dizemos “pelo meu Spooooooorting” 🙂
22 Dezembro, 2021 at 9:15
‘Bora lá! E venhammais. Vamos lá a ver é se a CS dá tempo de antena, que isto de fazer campanha nas redes sociais, ou até mesmo no canal do clube, só chega a meia dúzia.
22 Dezembro, 2021 at 9:25
Nunca vi alguém votar ou deixar de votar no Socas ou no Passos, ou Isaltino ou Medina, por causa do slogan de campanha. O futebol é algo de especial.
#Exigenciamaximanacidadania
22 Dezembro, 2021 at 9:33
Todos serão bem vindos.
Terá o meu voto quem tenha uma solução para o Sporting sair da teia Jorge Mendes e da dependência financeira dos bancos, para além de um plano desportivo coerente com isto.
22 Dezembro, 2021 at 9:43
Plano desportivo é o que está em vigor e ninguém se pode desviar dele. Agora há que saber se é só o Amorim, Amorim + Antero, Amorim + catálogo JM ou outra hipótese lol.
22 Dezembro, 2021 at 10:50
Poder, ate pode, se nao houvesse um esbanjamento de gastos desnecessários, quem sabe não terias 100% dos passes de Pote e Ugarte e talvez mais um central e um PL.
O trabalho de RA é de classe mundial, mas sem ovos não se fazem omeletes, e ele com os poucos ovos que tem faz umas bem deliciosas, imagina agora o tamanho da omelete se ele tivesse mais ovos, não fosse o calote gigante que temos no merceeiro!!!está tudo interligado e tem dado resultado, ate o cobrador vir bater à porta…
22 Dezembro, 2021 at 11:04
O plano desportivo que digo é que tem de ser coerente com o objetivo que eu disse.
O plano Amorim pode ser coerente ou não…depende. Se um candidato diz que quer manter o plano atual como está, não é coerente com reduzir a dependência do Mendes e de financiamento. Se quero um plano a longo prazo, ele não pode depender de vendas altas e andar sempre na champions para ter resultado positivo. Quero saber que têm intensão disso e que têm uma forma de o fazer que não depende da bola bater no poste. Hoje em dia é o maior problema que vejo no Sporting (de muito longe).
Eu sei que a probabilidade de ter algo deste gênero é basicamente nula…não dá votos da massa….por isso o mais provável é mesmo abster-me…mas veremos…
22 Dezembro, 2021 at 12:58
Concordo com o Tiago.
O plano desportivo não é só a equipa principal de futebol.
A formação tem resultados paupérrimos nos escalões que disputam e as modalidades têm agora mais de 20 milhões de dívida que põe em risco o seu futuro.
22 Dezembro, 2021 at 13:16
A formação não se resume a equipa B ou sub-23…
22 Dezembro, 2021 at 14:08
Subscrevo
22 Dezembro, 2021 at 9:46
Foda-se…
Se a maltar for tão exigente com interpretações com o resto que estão a ser com o Nuno Sousa ninguém vai votar…..
Se eu meter aqui as merdas que o Varandas já disse mesmo de proposito e que nem precisam de torcer tudo para interpretar como querem…só tem os votos da família …
Isto realmente vai ser uma luta dura do Nuno Sousa…eu, que não percebo nada disto, aconselho a seguir em frente e a ignorar este tipo de merdas porque vai ser uma constante a cada vez que diz 3 palavras. Uma vai ser interpretada como convém e vai ser o fim do mundo em cuecas de cada vez que disser alguma coisa, por isso mais vale ignorar e seguir apenas com as ideias que tem … se não, por cada intervenção, são 3 ou 4 a seguir a justificar e a explicar o que quem está de boa vontade percebeu à primeira e que quem não está nunca vai perceber porque não quer….
22 Dezembro, 2021 at 10:10
O que importa é aparecer gente e promover discussão. Demonstrar força e pluralidade de pensamentos, só assim andamos para a frente.
Eu acho é que a malta tem saudades dos tempos em que se cooptavam presidentes, ou os candidatos tinham a “categoria” de um Soares Franco ou Abrante Mendes.
22 Dezembro, 2021 at 10:13
Temos que ser exigentes, vai daqui andamos todos a entoar lemas do Qanon, não pode ser.
22 Dezembro, 2021 at 10:15
Exato….
22 Dezembro, 2021 at 10:50
Nao digas isso…
22 Dezembro, 2021 at 9:51
O slogan parece ser a ordem do dia. A mim diz-me pouco, estou-me literalmente a cagar para o slogan o que importa é se há um “projeto” estruturado e pensado. Ultimas eleições foi o que se viu e o slogan levou um das Caldas por isso. Isto é tipo ir ao supermercado e comprar algo porque o pacote é mais apelativo, mesmo que o que esteja lá dentro seja uma valente merda.
O que me interessa é se vão haver debates. Se o CD atual está disposto a discutir e a deixar discutir Sporting e se dá palco a todas as candidaturas sem exceção. Só aí é que um gajo pode começar a ter uma ideia de quem é o quê. Agora é tudo acessório, tudo é aparente nada será realmente concreto (que nunca será até se tomar posse).
22 Dezembro, 2021 at 10:30
À mulher de César não basta sê-lo, tem de parecê-lo.
A partir do momento que uma pessoa avança para um cargo “público”, tem todo o direito de ser visto ao microscópio todos os pormenores.
Varandas tinha o lema “Unir o Sporting”. Desde o primeiro dia que se percebeu que ia fazer tudo menos isso.
Nuno Sousa tem o lema “Pelo meu Sporting”. É natural que as pessoas questionem o que isso quer dizer… Nem toda a gente sabe o significado e pode caír mal: ou melhor, tanto pode que caiu. É o tema de discussão neste momento, aqui na tasca. E estamos a falar de um lema…
Lá fora? Provavelmente vai ser também a primeira coisa que vai ser falada.
Se a ideia é a certa? Claro. Se a ideia passou? Só a quem já a percebia.
Como algumas pessoas já disseram aqui o que importa é o conteúdo. Do que vejo, tem algumas ideias interessantes de que irei ouvir a explicação nos debates.
Mas ao escolher um lema que apela a pessoas que já conhecem o tema, pode alienar (logo de nascença) quem é neutro. Deveria ser assim? Claro que não… Mas as pessoas compram primeiro com os olhos, só depois é que querem saber mais. E a primeira impressão, para quem não sabe do que ele está a falar, pode ser negativa.
22 Dezembro, 2021 at 10:36
O Nuno Sousa, e quaisquer outros candidatos que se apresentarem vão ter que ser extremamente resilientes. A máquina de propaganda que apoia o vagandas é muito, mas muito poderosa. Para quem já deitou abaixo um presidente eleito, derrotar um não eleito é incomparavelmente mais fácil.
Esta direcção só sai de lá quando acabar o dinheiro.
Z
22 Dezembro, 2021 at 10:45
Ainda há?
22 Dezembro, 2021 at 11:04
Há claro e assim entre os pingos foi acrescentado mais um ano dos direitos televisivos adiantados, algo que o varandas e a sua trupe disseram que não teriam valores adiantados para além do seu mandato. Nesta altura praticamente o próximo mandato já está todo adiantado. Visionários já sabiam que o próximo mandato era deles.
Boa altura para relembrar as palavras do impostor:
“Herdámos uma dívida a fornecedores de mais de €40 milhões, até junho de 2019. A maior parte é com clubes e agentes, para não dizer mesmo a totalidade. Herdámos o pagamento de metade do plantel profissional do Sporting. Ou seja, tivemos de pagar este ano metade do plantel do Sporting.”
E a pergunta que se coloca, será que Nuno Sousa está preparado para fazer a seguinte declaração:
“Herdámos uma dívida a fornecedores de mais de €67 milhões, até Setembro de 2022. A maior parte é com clubes e agentes, para não dizer mesmo a totalidade. Herdámos o pagamento de mais de metade do plantel profissional do Sporting. Ou seja, temos de pagar este ano mais de metade do plantel do Sporting.”
22 Dezembro, 2021 at 11:06
A minha questão até é se o Nuno consegue responder a:
Como é que vai financiar toda a reestruturação do passivo de forma a reduzir significativamente a dependência do Sporting de financiamento e como é que vai financiar o fim da dependência do Sporting do Jorge Mendes.
Aqui é que está a quadratura do circulo….
Eu confesso que em 2018 via saídas, disse-o aqui várias e várias vezes, mesmo em posts…agora não consigo ver como é que é possivel….
22 Dezembro, 2021 at 11:44
Com vendas de jogadores.
22 Dezembro, 2021 at 11:55
Se estás dependente só da venda de jogadores, estás dependente do Jorge Mendes.
22 Dezembro, 2021 at 12:03
Sem dúvida!
22 Dezembro, 2021 at 12:06
Óbvio.
Esta ideia ridícula de alguns adeptos que acham que os clubes de futebol são fábricas de jogadores, onde saiem gajos sempre iguais (ou melhores) por milhões, é de bradar aos céus.
O objectivo de um clube desportivo é o de ganhar. Tem-se mais hipóteses de se ganhar quando se mantém os melhores jogadores. Tem-se mais hipóteses de se manter os melhores jogadores quando as contas estão, no mínimo, no break-even.
Esta merda não é física quântica, é bom senso.
22 Dezembro, 2021 at 13:01
Nem mais
22 Dezembro, 2021 at 13:05
Não propriamente.
Já conseguimos fazer boas vendas, sem intervenção de comissionistas mas para isso será necessário equilíbrio operacional.
Nesta altura, facilmente se admite que a situação não será fácil de reverter (a necessidade de vender que proporciona o pagamento elevado de comissões) mas há coisas que a gestão deveria cuidar e pode ajudar a minimizar a necessidade.
Uma reestruturação financeira bem pensada pode ajudar e muito a reduzir o fardo dos gastos financeiros, a conta anual já supera e muito os 10M, incomportável.
Também a conta anual de amortização do investimento, que já deve andar bem perto dos 30M pode e deve ser reduzida, terá de existir abordagem diferente nas compras e há coisas que dependem da qualidade e capacidade do negociador.
São apenas duas situações que se pode melhor muito e que por sua vez ajudarão substancialmente na redução de outros gastos como por exemplo salários e fse.
22 Dezembro, 2021 at 14:00
O problema é que esta direcção já demostrou que “gosta” de comprar. Isso mantém vivo o carrosel de comissões, não é só nas vendas. Alías vendemos para comprar mais, e não para estabilizar as finanças.
Z
22 Dezembro, 2021 at 14:05
Precisas de ter o equilíbrio operacional e não podes ter o passivo a estrangular as tuas contas. Tens de ter a possibilidade de dizer que não.
Se estás obrigado a vender, não consegues.
E agora para conseguir deixar de ter o passivo a estrangular o clube, a maioria entregue a um fundo como deverá estar até Às eleições, não consegues sem vender….
Neste momento não vejo bem como é que vamos dar a volta a isto. Estamos enredados nesta teia…
22 Dezembro, 2021 at 18:40
Todas as direcções gostam de comprar.
Este ano foi o único, na cirurgia das contratações.
22 Dezembro, 2021 at 11:59
Sim Ana, claro que há. É por isso que ainda lá estão.
Z
22 Dezembro, 2021 at 11:00
Infelizmente esta direcção só sai de lá quando o futebol estiver na merda (ou seja, depois do RA saír).
E nessa altura já estará sem dinheiro há muito tempo.
22 Dezembro, 2021 at 11:32
É assim mesmo Nuno Sousa!!!
Muita Força e Confiança, estamos atentos às candidaturas que vêm das bases.
Farto de Croquettes.
Quero um Sporting Popular.
L SL
22 Dezembro, 2021 at 11:34
Quanto ao meu voto, parte completamente da pole position. Vamos ver comp corre a campanha e os debates.
22 Dezembro, 2021 at 11:54
Para um candidato que terá uma percentagem residual já está a assustar a malta do exército de nojo e veneradores do herói de kandahar…
Que pense bem no que vai fazer porque 270M€ em pouco mais de um ano não é fácil…
22 Dezembro, 2021 at 12:07
Votos por antiguidade e a APP, é o que me agrada mais.
O resto do planeamento, seja para este ou outro Presidente, são ideias que já li em outros anos, basicamente a ideia é sempre a mesma, formação, finanças, modalidades etc.
Depois estando lá dentro o rumo por um ou outra razão, tem que ser alterado.
Se falarmos em carisma.
O atual não o tem e está lá.
Quanto ao lema, “peanur’s” como dizia o Jayjay.
SL!
22 Dezembro, 2021 at 12:31
Subscrevo o irmão da Irmandade.
22 Dezembro, 2021 at 12:26
A direção actual vai limpar as eleições com 60 a 70%.
Tem do seu lado, os melhores resultados desportivos dos últimos anos em diversas modalidades.
Uma comunicação nas redes sociais muito atractiva.
Um treinador de futebol que é um tratado de futebol e de comunicação.
Uma sequência de contratações de jogadores de sucesso na equipa de futebol.
22 Dezembro, 2021 at 12:30
Sim. O povinho tuga não vai em banha da cobra.
Que interessa a dívida infinita e as relações com esses empresários de merda e a (mais que provável) venda do PJR daqui a uns tempos? E a falta de comunicação e transparência demonstradas e e e…. O tuga não se deixa enganar por essas coisas menores.
Concordo contigo mas acho que a percentagem será significativamente maior – acima de 80%.
22 Dezembro, 2021 at 12:38
Sim a bola entra, depois se começa a bater no poste é que fica tudo fdd.
Como disse em cima, espero que haja debates, e uma eleições realmente “democráticas”, o que duvido porque não estou a ver o Varandas que mal sabe falar a debater contra quem quer que seja principalmente se do outro lado estiver um gajo como o Benedito.
22 Dezembro, 2021 at 13:13
Isso tudo é verdade, os resultados desportivos desta direção tem sido do melhor que tivemos nos últimos 20 anos (mesmo com recorde de derrotas numa época, conquistou-se antes disso uma taça da Liga e Taça de Portugal).
Mas temos que olhar a longo prazo…
22 Dezembro, 2021 at 12:33
Para os que criticam quem torce por derrotas do Sporting vão perceber que sem elas não se podem ver livre de uma direção como esta. Por isso este não é o momento de mudar. Não faz sentido torcer por derrotas quando se está bem e a ganhar. A mudança não acontecerá e ainda bem, é bom sinal!
Agora quando estamos na merda em 3o, 4o ou 5o. Se for necessário perder para ficar em 7o ou 8o e com isso vier a mudança, não vejo mal nenhum!
Isto falando de futebol que é o que interessa para quem vota…
Tudo isto que escrevi é tão estúpido quanto real…
22 Dezembro, 2021 at 12:35
A bola está a entrar…e a malta gosta é de “famosos” por isso vai ser extremamente complicado!
Mas estou curioso para ver o que vão ser os próximos meses em termos de campanha e assim!
22 Dezembro, 2021 at 12:35
Estive a ler o percurso de vida do candidato, e sendo da área e tendo sensivelmente a mesma idade identifico-me muito com aqueles anos 80 que o Nuno descreve como é que era ser Sportinguista no Porto… Muita convicção e resiliência era necessária mesmo…
Há uma outra parte do texto com a qual não só me identifico, como é a razão de eu ser Sportinguista, ”Dizia-o com orgulho de quem tinha Manuel Fernandes e Jordão, Baganha e Carlos Lisboa, Carlos Lopes e Fernando Mamede, Carlos Silva e Bessone Basto, Livramento e Chana, ou o grande Joaquim Agostinho e tantos outros na sua história.”… foi por ESTE Sporting que me apaixonei… um Sporting não só eclético, mas também com atletas que eram uma referência nas suas várias modalidades… e é esse Sporting que desejo para o futuro.
Só tenho a desejar boa sorte ao Nuno Sousa…
… e que exija que as eleições sejam supervisionadas por uma entidade acima de qualquer suspeita… porque para ir a uma eleições marteladas e aldrabadas nem vale a pena o trabalho…
22 Dezembro, 2021 at 13:05
São necessários candidatos resilientes como o aço e disruptivos.
22 Dezembro, 2021 at 13:06
Mais importante que o programa é não cair no discurso fácil, populista que muitos querem ouvir…isso seria apenas mais um.
Que traga um discurso real.
Por isso é que eu digo que carisma não é um fator para eleger um presidente.
Não vai ser com carisma que as coisas que as as bolas entram nas balizas, que vai se acertar no cesto, que vai se chegar primeiro á meta…
Isso é com trabalho e profissionalismo.
O trabalho e resultados vão ter que sempre o chamativo dos adeptos e não o “carisma”.
Mas apenas a minha visão.
22 Dezembro, 2021 at 16:20
Não consigo perceber aqueles que criticam os sócios que decidem candidatar-se (ou pelo menos anunciar a intenção); nem compreendo também as críticas (deturpação) a slogans de campanha…
Para mim, todos os candidatos são bem-vindos… e não farei qualquer crítica ao “meu Sporting”. O meu é o teu. O nosso. É assim que vejo o SCP. No dia das eleições cada um fará a sua escolha. Anunciado o resultado, é esse (ou essa) o (a) Presidente do meu SCP.
Viva o SCP!!!
22 Dezembro, 2021 at 16:23
Nem mais!
Subscrito na integra.
SL
22 Dezembro, 2021 at 20:23
li os varios topicos e estou com expectativa para perceber as varias propostas das varias areas, até ver o que ali está é muito “redutor” e apenas topicos do que se pretende, falta ver o como se pretende fazer o que se propoe.
vou dar a esta candidatura o mesmo interesse de todas as outras que aparecerem, mesmo sabendo de onde esta vem e o que está e quem está por tras dela
22 Dezembro, 2021 at 21:00
Eu sei mas não vou dizer mas sei.
São as partes que mais gosto