O Sinistra morreu de pneumonia, estava altamente infectado mas de tal maneira irritado pela partida que o karma lhe pregou que decidiu não ser tratado. Fodasse um homem era forte, mas exagerou. Abandonou o hospital recusando estar nos cuidados intensivos com uma infecção pulmonar… Lixou-se.
Que descanse em paz o guerreiro.
Fazes o seguinte:
Abres um ficheiro de Word;
Crias um logo a dizer “Wayne Care” e coloca-o no cabeçalho e rodapé;
No rodapé colocas a morada fictícia e o telefone do Godinho Lopes.
Título em Arial Bold – Relatório Rastreio
Arial Normal –
Nome completo;
Data de nascimento
N. SNS
Data e hora do teste
Nome comercial do teste
Tipo de teste
N. Lote do teste
Data de Validade do Teste
Resultado do Teste. Coloca negativo.
Entretanto fazes um carimbo na net, a dizer Wayne Health Care com um contribuinte à escolha, mas começado por 5, para não dar cana.
Colocas o carimbo no espaço que crias para assinar.
Com a legenda Enfermeiro Bruce Wayne entre parêntesis.
Imprime e assina por cima algo imperceptível.
Dobra em 4 e guarda na carteira. Vai para o estádio.
Se puderes faz um autoteste para descargo de consciência.
“Sudden cardiac death is the most common medical cause of death in athletes, with an incidence of around 1 in 40,000 to 1 in 80,000 athletes per year according to the most recent estimates.” https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4969030/
Tinhas que mostrar que em 2021 foi mais frequente que em 2019. Esse site vale zero.
Já me começa a irritar a converseta dos negacionistas, cada um tem direito a acreditar no que quiser, mas certo número dos “argumentos” supostamente científicos, apresentados por eles, começam a descambar para o criminoso, porque as falhas dos “estudos” (que são tudo menos cientificos) que propagandeiam pode influenciar pessoas cuja falta de conhecimentos especificos sobre a área não lhes permite ver a diferença entre uma recolha aleatória de dados e um estudo científico…
Em relação a esse artigo não há informação sobre quantos atletas (infelizmente) morreram por colapso ANTES do covid, ou quantos desses atletas é que (por exposição prolongada, ou problemas imunitários específicos individuais) apesar de vacinados tiveram covid e isto porque os “iluminados” dos negacionistas se “esqueceram” de dizer que um dos problemas da infeção por covid é cardio-vascular por exemplo…Ou o numero de pessoas que colapsaram a praticar desporto que NÃO FORAM VACINADOS…
E depois andam para aqui com panfletos a que chamam “estudos” a fazerem um berreiro passando ou tentando passar informações FALSAS mas que a maioria do público não tem conhecimentos suficientes para conseguir distinguir essa propaganda (porque é disso que estamos a falar) de um verdadeiro estudo de “causa-efeito” ou seja aproveitam-se da ignorancia geral para promoverem os interesses deles que já são “antigos” note-se, isto não começou agora, agora tem mais mediatismo, apenas…
Tens de procurar a informação, e não apenas debitar o que a mêdia ao serviço do grande capital serve aos acéfalos.
Vou dar um desconto, eu sei que não pensas assim, o teu cérebro está a ser influenciado pelo chip que o Billl Gaitas enfiou na vacina.
Eh eh eh eu compreendo a tua ironia sarcástica, mas é melhor esclareceres a tua opinião porque como não disseste claramente “sim” metem-te logo no grupo do “não” que isto é como as sondagens dos lampiões acerca do número de adeptos, se dizes que és do fcporco é um para o porco, se dizes que és do Sporting conta um para nós, igual para os lampiões, só que se não disseres nada conta para os lampiões também…
Menos a sério, o problema vai para lá disso.
Está criada uma cultura em que um meco qualquer, só porque leu meia dúzia de artigos na internet (após “pesquisa”), se encontra devidamente habilitado para discutir certo assunto com um profissional, com uma vida académica e profissional, da área.
Eu não sei se o vírus existe, não existe, se a vacina funciona, se é agua ou lixívia, mas em circunstância alguma os factos, seja lá isso o que for, por mim apresentados podem ombrear com os de um profissional na área da medicina. Se alguém pode desacreditar tudo isto são outros profissionais devidamente habilitados.
E nestes assuntos, não há isso da “opinião”. Fdx, achar que a Terra é plana ou que as vacinas provocam autismo não é opinião, é facto.
Como disse um tipo num debate há uns anos, sobre vacinação, não prós e contras com pessoal que se baseia em estudos falsos e informação adulterada para passar a sua ideia de que o sarampo se cura com magnetismo e sementes de chia. Essa malta tem é que ficar a falar sozinha, e até que apresentem provas científicas das suas teorias, dar-lhes palco é um insulto à ciência.
Depois tens outra questão dos novos tempos, da internet e da info na ponta do dedo. Se alguém te disser que não sabe a resposta, é automaticamente um ignorante. E em casos como a pandemia, simplesmente não há resposta concreta para muitas das perguntas. Para muita gente é mais fácil acreditar no tipo que convictamente diz que, por exemplo, não há sequelas da infecção nas crianças, do que num cientista que te diz não saber…
No meio disto, uma coisa sei de certeza: casos pessoais, e outros que aparecem nas notícias, gente que minimizava o corona, não queria saber de máscaras e regras, mas depois de se apanhar agarrada a um ventilador ficaram logo crentes.
Inteiramente de acordo, eu não fui por aí porque isso é uma conversa muito longa, mas só para se ter uma noção, um infeciologista, tem de fazer o curso de medicina 5 anos+2 anos de internato geral+6 anos de especialidade e depois de fazer o exame de saída ao fim de 13 anos, TREZE ANOS, é considerado especialista…
Mas o que é isso comparado com 3 horas de “curso” no google? Nada, é obvio que o gajo do google sabe muito mais…
É completamente ridiculo, é como discutires geometria analítica plana, sem saberes a tabuada…
Até há pessoal que, sem percurso profissional que os habilite, analisa um Relatório e Contas como se tivesse um MBA em finanças e 20 anos de carreira na área.
Isso tanto serve para o “meco” que defende a “não vacinação” como para o “meco” que defende a “vacinação”.
A verdade é que há estudos e profissionais a defender ambas as vertentes.
Depois há o bom senso em analisar o que se sabe.
Por exemplo, tens 4 crianças internadas em mais de um ano Covid e decidem vacinar as crianças.
Faz sentido?
Para mim não faz.
Mas a DGS decidiu que sim, até porque ANTES de decidir já o (des)Governo tinha ENCOMENDADO as vacinas para isso!
E podia aqui fazer uma lista de exemplos das merdas que têm sido feitas e ditas pela DGS – que é que supostamente sabe e decide! – que vai desde o “o vírus não chega à Europa”, “as máscaras não servem de nada”, “vacinando ficamos todos livres disto”, “afinal é preciso uma segunda dose”, “afinal é preciso uma terceira dose”… e já está encomendada a 4ª dose…
O cidadão comum, como eu e vocês, está às escuras nisto tudo. Mas isso não nos impede de estar atentos e comentar o que se vê e ouve à nossa volta e o que dizem as entidades (supostamente) competentes. Há cenas que qualquer bom senso percebe que são estranhas… E quando se diz que é estranho, não se está a dizer que não se deve vacinar ou que se deve vacinar. Está-se só a dizer que é estranho e que se deve ter em atenção.
eu discordo de ti num ponto: é que faz sentido vacinar as crinaças e jovens já que o intuito dessa vacinação é cortar a cadeia de entrada do virus que existia por essa parte da populaçao que passava os dias sem mascara e a ter contactos de risco ( pk são crianças, podes lhes dizer para usar mascara, terem cuidado, são crianças na sua maioria n vao ter esses cuidados) e depois eram eles que levavam o virus para casa e podiam infectar as pessoas mais vulnearaveis.
o que estas a ver agora é uma variante mais contagiosa, mas que causa casos muito menos graves e a grande maioria das pessoas que ficam com casos mais graves acabam por ser as n vacinadas.
ou seja o que pode acontecer , se se confirmar que esta variante é menos grave, é nos proximos 2, 3 meses se conseguires vacinar grande parte da população adulta com a terceira dose, provavelmente vais poder dizer que atingiste a fase endemica e voltar a vida normal
e depois será como a vacina da gripe, no inverno os idosos e mais vulneraveis que quiserem podem ter um reforço anual
Primeiro não há estudos para os dois lados, há estudos de um lado e “brincadeirinha” do outro…
Segundo dizes que há profissionais dos dois lados a defenderem a sua dama e eu digo que mesmo na medicina há idiotas, uma grande minoria mas idiotas na mesma, em Portugal a proporção deve ser de 10.000 para 1…
O problema é que para os negacionistas os 9.999 são ignorantes e o 1 é que é bom…
Terceiro os propagandeados “profissionais” que dizem que isto é tudo uma treta, são profissionais de quê?
O ano passado fizeram um buzzz continuo sobre “O médico que foi despedido por dizer a verdade…” fui ver a entrevista e achei de tal forma bizarras as respostas (numa em 30 seg matou a população toda de transplantados, doentes oncológicos e doentes com HIV, se queria controlar o excesso populacional mundial ia no bom caminho se era para superar o Covid, duvido) que fui investigar o “tal” médico que afinal não era médico, era especialista de medicina oriental e opositor de longa data das vacinas, de TODAS as vacinas…
Por último tens razão em relação á informação prestada ao publico e ás medidas mais ou menos populistas que os políticos têm tomado para combater a pandemia, mas o que é que isso tem a ver com ciência ou com o existir ou não um grave problema pandémico?
Estás (e muitos mais) a projectar neste assunto a tua falta de confiança (essa sim justificada) nos politicos e meios de CS, é um direito que te assiste mas não tem nada a ver com o corona…
SL e Boas Festas
*Em relação ás crianças o Riga já explicou abaixo, mas queria realçar que 4 crianças apenas nas UCI quer dizer APENAS que nas crianças NORMALMENTE (para essas 4 não funcionou) a doença é “mild” o problema é que quando transmitem para um adulto não é a versão ligeira que passa…
Não quero ir para coisas muito técnicas senão transformo a conversa numa coisa estanque que só serve para masturbação mental dos poucos entendidos…
Mas sim isso é uma das bases da coisa, por exemplo existe um antibiótico muito eficaz que afecta os tendões, logo sempre foi proibido em crianças e adolescentes, por causa do período de crescimento do ser humano, porque o nosso organismo não funciona sempre da mesma maneira ao longo da vida…
E vamos a ver sequelas. O bicharoco ataca as cinzentas e as pulmonares. Curioso que tudo se preocupa com sequelas a longo prazo da vacina nas crianças, mas deixa-las infectar está bem, que não lhes mói.
Questionar o vírus a esta altura é absurdo. Ele existe, já matou muita gente, etc. Agora há coisas que devem ser realmente questionadas, como a dosagem da vacina, como a falta propositada de alternativas (porque não realizam estudos com medicina existente) como todas as politicas de perseguição que estão a ser implementadas até na Europa a pessoas que não tomam ou que se recusam a tomar os “suplementos” etc, ou se é ou não moralmente reprovável vacinar crianças sem saber os perigos a longo prazo.
Negar tudo nunca levou a lado nenhum, no entanto quem sempre disse que sim a tudo porque alguém “superior” lhes disse nunca saiu bem. O que eu sei é que as vacinas não garantem imunidade de grupo, nunca garantiram, atenuam sintomas, só isso e isso está longe de ser razão para obrigar malta a vacinar-se.
O que quero dizer é que a vacinação, a partir do momento em que se soube que não impede transmissão nem garante imunidade, passa a ser o problema de cada um, quem quer toma, quem não quer não toma. Andarmos para aqui a apontar dedos, a chamar burro ou ovelha a alguém não dá com nada a não ser cabelo branco.
Em primeiro não leves a mal o que te vou dizer, o que escreveste está completamente deturpado porque o teu raciocinio se baseia em premissas incorrectas, é como tentares resolver uma equação em que o valor do “x” está errado á partida, podes fazer uma equação perfeita do ponto de vista matemático, mas o resultado final vai estar sempre errado…
Comecemos pela dosagem da vacina, as vacinas como TODOS os medicamentos não “nascem” nem com as dosagens, nem com os intervalos das tomas optimizados (a isso chega-se depois de um medicamento ser usado em larga escala e a experiencia dos próprios médicos os levar a usar mais ou menos daquele produto, usando uma técnica chamada “evidence based medicine”) por exemplo a aspirina (acido acetilsalisilico) é usada para a febre, como anti-inflamatório, para a dor, décadas mais tarde foi descoberto que tinha uma grande eficácia como anti-agregante plaquetário, imediatamente deixou-se de usar em doentes com risco de hemorragias, pós-operatório etc mas para chegar á dose eficaz e suficiente demorou mais uns anos, hoje milhões de pessoas tomam aspirina para a parte cardiaca numa dosagem que é 10% da dosagem para uma dor de cabeça…
Num exemplo mais dentro da área da infeciologia, existem antibióticos que são eficazes em diferentes bactérias e estirpes das mesmas (estás a ver o paralelismo?) consoante a dosagem que é dada ao doente e isto começa nas penicilinas e acaba nos carbapenemes (só para dar exemplos dentro dos beta-lactamicos)
Segundo estão em desenvolvimento terapeuticas ou seja tratamento e não prevenção, para o covid, umas são moléculas novas, a maior parte medicamentos já existentes, em que se quer aproveitar um efeito co-lateral do fármaco, ou seja “aproveitar” um efeito secundário da molécula, mas como esse efeito não tem estudos especificos é preciso fazê-los como se de uma molécula nova se tratasse e isso leva tempo…
Terceiro as vacinas não impedem a transmissão a 100% nem garantem imunidade a 100% (como TODAS as vacinas e medicamentos) variam entre os 60 e 80% o que é COMPLETAMENTE DIFERENTE do que disseste…
Quarto disseste que as vacinas “só” diminuem os sintomas e a gravidade da doença portanto não vale a pena seres vacinado, mas se a minha mãe, ou alguém da minha familia com um problema cardiaco ou respiratório não tiver lugar numa UCI porque ela está toda ocupada por gajos que não se vacinaram e têm Covid grave eu vou ficar realmente fodido e com vontade de matar alguém…
O teu problema e o do público em geral é que julgam que a medicina é uma ciencia exacta, é mentira, a medicina é uma ciencia mas não é exacta, exacta é a matemática, na medicina todos os “x” são diferentes porque os “x” são pessoas e todas são diferentes e nem todas reagem da mesma maneira ás mesmas medicações…
Vou-te dar um exemplo na engenharia ou na matemática desenvolves uma hipotese submetes a teste e se a hipotese se verificar passas a ter um resultado que pode ser replicado até ao infinito, como a lei da gravidade ou uma coisa assim, na medicina não é assim, embora os métodos sejam os mesmos, pegas numa amostra, digamos 10.000 pessoas e testas um medicamento, o resultado é uma eficácia de 80% no estudo que fizeste, numa ciencia exacta se a amostragem foi bem selecionada e o estudo bem conduzido podes dizer que em 80% dos casos o resultado vai ser SEMPRE aquele, na medicina isso só prova que naquelas 10.000 pessoas o medicamento foi eficaz em 8.000 e embora empiricamente se possa considerar que o medicamento é eficaz em 80% da população isso não é estrita ou realmente verdade, estás a perceber?
Estou a explicar-me bem? Nestas coisas a comunicação exacta é muito importante, portanto se por defeito profissional eu dei “um salto” dedutivo que não percebeste por favor diz
Não se trata de valer ou não a pena, trata-se de cada um poder decidir em conformidade com o que quer ou acredita e tendo em conta as suas circunstâncias. Eu sou vacinado, estou pronto para levar o suplemento, mas tudo o que decidi foi com base na minha saúde e na de quem está mais próximo de mim. No entanto não sou o rei da verdade, tal como ninguém o parece ser neste assunto, para estar aqui a recriminar quem quer que seja porque acredita em algo que eu não acredito.
Se tomarmos o conceito de liberdade como sendo para todos, temos aceitar que há pessoas que não são vacinadas por razões religiosas, de saúde ou simplesmente porque não querem. Haveria um caso muito mais forte, para mim, se as vacinas fossem 100% eficazes na imunidade e na intransmissibilidade. Assim, não sou Salazar o suficiente para andar aqui a defender algo que não acredito que deva ser o pensamento de pessoas ditas evoluídas. E isto não é nada cientifico ou político, é apenas algo humano num exercício de empatia e compreensão.
E sim acho muito bem que as pessoas questionem o que querem questionar, o mundo sempre avançou com este principio em mente, mal não fará.
A liberdade é um conceito interessante, porque mal interpretada leva a tantos abusos como uma ditadura de forma encapotada ou não…
Para mim a minha liberdade acaba aonde começa a tua, ou a dos outros e a dos outros aonde começa a minha, com estes parametros é fácil chegar á conclusão que a saúde dos “muitos” também chamada saúde pública se deve sobrepor á liberdade individual…
Ou então achas certo que visto que sou fumador devo poder fumar aonde a minha “liberdade” me levar, nos cinemas, nos restaurantes, ao pé de crianças e mulheres grávidas, é isso?
Não podes fumar em sítios fechados, tal como não podes andar sem máscara em sítios fechados. Mas ninguém te impede de fumar, tal como não deves ser obrigado a ser vacinado, o que metes dentro do teu corpo é contigo, seja cavalo, tabaco e alcatrão, ou uma vacina.
Outro bom exemplo, se a tua religião ou cultura te impedem de ser vacinado, o que fazes? Obrigas as pessoas a serem vacinadas? E quem resiste? É a saúde pública motivo suficiente para perseguir alguém por causa da religião ou cultura?
Este é o problema de mexer com a liberdade individual, quando fores a ver já tiraram mais liberdade do que aquela que é realmente necessária. A vacina está disponível para quem a quer tomar, quem não a toma corre riscos maiores de quem a toma, isso é com cada um.
Ah ok, então se eu for satanista (ou do género) e a minha “religião” disser que no Natal tem de se fazer um sacrificio humano, posso? A liberdade religiosa e tal e coiso…
Cameron Burell, Sprinter died mysteriously, ruled suicide by self-inflicted gunshot to the head. Was he vaxxed and if so, did he know his career was over?
Nitidamente consequência da vacina.
Jimmy Hayes (31), former Bruins player unexpectedly died. He had Cocaine and Fentanyl in his system. How much was not disclosed. The state of his heart was not disclosed
Neste caso deve ter sido a dose de reforço. Entre linhas.
De acordo. Tem sido uma histeria de todo o tamanho nestes ( quase ) 2 anos.
O tipo que escreve o artigo não me parece um “negacionista” ( negacionista sendo aquele que não acredita no vírus, será ?? ).
Penso que se está a referir aos ( possíveis ) efeitos do uso das vacinas, são números bastante anormai, os “presenteados” ( mas talvez seja um meco negacionista, tal como os restantes outros mecos que têm dúvidas e realçam certos factos anormais que estão a acontecer nas barbas da sociedade ).
Meteram este vírus ao nível do Ébola ??
Mas está tudo maluco !?
A mim já me chamaram de negacionista por não ser
vacinado.
Mas como assim ? O ser humano é um viroma ambulante, que é a soma de todos os vírus no nosso corpo, encontrados em todos os tecidos, do sangue ao cérebro, entrelaçados no código genético dentro das nossas células.
Deus me livre de não poder ir ao KFC lambuzar-me com aquele bem-dito óleo, irei já marcar a vacina.
Preferia que me injectassem de uma vez as 12 doses já programadas… curioso pela estala.
Entrem nos sites da entidades “reguladoras” mas naveguem com a bússola, investiguem à séria e …
Querem ver que agora o Google não presta … e as CMTV’s da vida é que têm a palavra.
Os parasitas têm debitado um mar de contradições desde o início desta merda, e onde é que está a suprema atenção dos não-negacionistas, dos independentes ( lol ) fact-checkers ?
Os parasitas dos políticos que melhorem os centros hospitalares e de cuidados intensivos em vez de construírem autênticas salas de chuto por esse país fora … que vergonha, a aterrorizarem uma sociedade já de si tão débil.
A Omicron viajou com certificado ? Presumo…
Os burros estão todos a dar positivo , daí a falta de presépios ? Presumo …
Todo o respeito por quem foi e quem quiser ser vacinado. Todo o respeito pelos restantes.
É tão errado comparar o corona ao ébola como á gripe, nomeadamente em mortalidade…Como esse deputado fez!!!
Comparar a mortalidade do corona com máscaras, restrições e desinfectantes ao da gripe sem nada disso é ridiculo, perigoso e criminoso…
A melhor maneira de enganar os outros não é mentir é dizer meias verdades…
E já agora a tecnologia de interferência com o RNAm é mais antiga que o “cagar” ao contrário do que o Sr. deputado esteve a papaguear…
A rifampicina um antibiótico que é o padrão da terapêutica da tuberculose tem como mecanismo de acção a inibição do RNAm via alteração do DNA, sim modifica o DNA!!! E é utilizada desde os anos 60!!! Inconscientes do camandro!!!
“O ser humano é um viroma ambulante, que é a soma de todos os vírus no nosso corpo, encontrados em todos os tecidos, do sangue ao cérebro, entrelaçados no código genético dentro das nossas células.”
O corpo humano é também constituído por biliões de bactérias (umas são responsaveis pela absorção dos laticinios, outras no sistema GI pela absorção de alimentos, proteção etc etc etc) é para deixar de tomar antibióticos, também?
O que este deputado Holandês ( nem sei de que partido é e nem me interessa ) refere, parece-me interessante e importante… mas não deixa de ser um ser humano.
O FC Porto já não vai faltar a mais encontros da Liga de basquetebol, em protesto com a nomeação de determinados árbitros. O clube e a federação reuniram-se e emitiram esta segunda-feira um comunicado conjunto, concluindo que a situação trouxe “elevados prejuízos para o prestigio da modalidade”.
A federação comprometeu-se a “intensificar as ações e projetos tendentes à melhoria contínua da qualidade da arbitragem nacional”, ao passo que o FC Porto “revoga a sua decisão de não participar em jogos para os quais o Conselho de Arbitragem nomeie algum dos árbitros que lhe mereceram protesto”.
José Chieira anunciou, nesta segunda-feira, o adeus ao Sporting, clube no qual trabalhava como “olheiro” desde 2018.
«Chega ao fim a minha ligação ao Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD depois de 3 anos intensos e extraordinários. Grato pela oportunidade que me foi dada de integrar a Estrutura responsável pelas conquistas recentes do Futebol do Clube, incluindo o tão desejado campeonato nacional depois de 19-dezanove épocas, na certeza de que foram deixadas bases importantes para continuar a satisfazer a imensa Massa Associativa Sportinguista», escreveu o “olheiro” nas redes sociais.
Relativamente ao trabalho desenvolvido, Chieira destaca o contributo para a «reorganização, planificação e integração de um departamento de scouting», defendendo que existem agora ativos «com potenciais desportivo e financeiro incomparavelmente superiores a tempos não muito distantes».
Também a projeção e criação do departamento de análise de dados merece uma referência especial, com Chieira a terminar o texto com elogios ao treinador, Ruben Amorim, e ao diretor desportivo, Hugo Viana, considerando que ambos estão «numa dimensão incomparável», e que «felizmente irão marcar o Futebol Português durante mais de 30 anos».
As Estruturas do scouting no futebol são muito frágeis neste tipo de funções. Quem sai leva muito mais do que trouxe. Vamos ver para onde vai e avaliar os danos colaterais.
#Quero entrar, deixa-me jogar à bola!!
Take 19 / 28-12-2021 Especial de Natal.
Destaques:
– Pedro Mendes, dos emprestados que mais está a aproveitar esta oportunidade, mais 120 min.
– Andraž Šporar mais 90 min. e mais 1 golo, a par do Pedro Mendes é dos mais utilizados, pena é não ter mais golo.
– Eduardo Henrique acho que já joga de turbante e é esquisito na escolha das tâmaras para o almoço, tal é a sua adaptação ao futebol árabe.
Emprestados:
●Pedro Mendes – Rio Ave Futebol Clube
2a Liga Portuguesa
22 anos/Avançado PL
1431 minutos/22 jogos de 22/4 golos/ast 1
• 20-11-2021 Rio Ave vs Olhanense 2-1, jogou 45 min.
• 28-11-2021 Rio Ave vs Nacional 1-0, jogou 30 min.
• 4-12-2021 Benfica B vs Rio Ave 2-0, jogou 90 min.
• 11-12-2021 Rio Ave vs Mafra 1-2, jogou 15 min.
• 19-12-2021 Casa Pia vs Rio Ave 0-1, jogou 87 min. e marcou 1 golo.
• 23-12-2021 Rio Ave vs BSad 1-1 (6-5), jogou 120 min.
● Eduardo Quaresma – Clube Desportivo de Tondela
1a Liga Portuguesa
19 anos/ Defesa Central
874 minutos/ 12 Jogos de 15/ 0 golos/ ast 0
• 16-11-2021 PT vs Chipre 6-0, jogou 90 min.
• 22-11-2021 Tondela vs Leixões 3-1, jogou 90 min.
• 28-11-2021 Emprestado não pode ser utilizado
• 11-12-2021 vit. Guim. vs Tondela 5-3, jogou 56 min.
• 18-12-2021 Tondela vs Paços Ferreira 0-1, jogou 90 min.
• 21-12-2021 não convocado (vermelho)
● Pedro Marques – Futebol Clube de Famalicão
1a Liga Portuguesa
23 anos/ Avançado PL
155 minutos/ 7 Jogos de 15/ 2 golos/ ast 0
• 20-11-2021 não convocado
• 27-11-2021 não convocado
• 5-12-2021 não convocado
• 12-12-2021 Famalicão vs benfica 1-4, jogou 20 min.
• 17-12-2021 não convocado
• 21-12-2021 Famalicão vs Portimonense 1-1 (2-4), jogou 54 min.
● Eduardo Henrique – Al-Raed Saudi Football Club
Liga Arabia Saudita
26 anos/ Médio Defensivo
1068 minutos/ 13 Jogos de 13/ 0 golos/ ast 0
• 20-11-2021 Al-Nasar vs Al-Raed 2-2, jogou 90 min.
• 25-11-2021 AL- shabad vs Al-Raed 0-3, jogou 84 min.
• 20-12-2021 Al-hilal vs Al-Raed 2-0, jogou 90 min.
• 27-12-2021 Al-Raed vs Al-Ahli Saudi 1-0, jogou 90 min.
● Andraž Šporar – Middlesbrough Football Club
Championship
27 anos/ Avançado PL
1411 minutos/ 19 Jogos de 19/ 5 golos/ ast 2
• 20-11-2021 Middlesbrough vs millwall 1-1, jogou 45 min.
• 23-11-2021 Middlesbrough vs Preston 1-2, jogou 90 min.
• 27-11-2021 Huddersfield vs Middlesbrough 1-2, jogou 90 min.
• 4-12-2021 Middlesbrough vs Swansea 1-0, jogou 73 min.
• 12-11-2021 Stoke City vs Middlesbrough 0-0, jogou 89 min.
• 18-12-2021 Middlesbrough vs Bournemouth 1-0, jogou 90 min e marcou 1 golo.
• 26-12-2021 Middlesbrough vs Nottingham Forest 2-0, jogou 90 min e marcou 1 golo
● Idrissa Doumbia –
Sportvereniging Zulte Waregem
Eerste Klasse
23 anos/ Médio Defensivo/
644 minutos/ 10 Jogos de 15/ 0 golos/ ast 0
• 28-11-2021 Zulte vs Beerschot 2-0, jogou 90 min.
• 1-12-2021 Kas Eupen vs Zulte 3-2, jogou 90 min.
• 5-12-2021 Anderlecht vs Zulte 3-2, jogou 74min.
• 12-12-2021 Brugge vs Zulte 3-0, jogou 45 min.
• 15-12-2021 Zulte vs Union 0-2, jogou 57 min.
• 18-12-2021 Zulte vs Mechelen, jogou 10 min.
• 26-12-2021 não convocado
● Rafael Camacho – Os Belenenses Futebol, SAD
1a Liga Portuguesa
21 anos/ Extremo Direito/ 2.º avançado
363 minutos/ 7 Jogo de 15/ 0 golos/ ast 0
• 21-11-2021 Não convocado, ao que parece está lesionado.
• 27-11-2021 Não convocado, ao que parece está lesionado.
• 12-12-2021 Belenenses vs Estoril 0-1, jogou 45 min.
• 18-12-2021 não convocado
• 23-12-2021 Não convocado
● Nuno Mendes – Paris Saint-Germain Football Club
Ligue 1
19 anos/ Defesa Esquerdo
896 minutos/ 13 Jogos de 16/ 0 golos/ ast 0
• 20-11-2021 não convocado
• 28-11-2021 convocado não utilizado
• 1-12-2021 PSG vs Nice 0-0, jogou 90 min.
• 4-12-2021 Lens vs PSG 1-1, jogou 11 min.
• 7-12-2021 PSG vs Brugges 4-1, jogou 49 min.
• 12-12-2021 não convocado (lesão)
• 19-12-2021 não convocado
• 22-12-2021 Lorient-Bretagne vs PSG 1-1, jogou 45 min.
A provável meia final com o Porto vai obrigar a mais dois jogos intensos numa fase decisiva da época a que acresce o Play-off da Selecção. Para quem tem uma equipa com poucos jogadores, não foi o melhor sorteio.
Os exemplos servem para nós não nos esquecermos e não nos deixarmos ir conforme o coração pede.
Cristiano Ronaldo, é um jogador nosso muito querido, todos os sportinguistas o tem no coração, e eu não sou excepção também o tenho no coração, mas reparemos :
Colegas que com ele trabalharam na Juventus e não só, dizem que ele foi um grande jogador, mas….. antes de ele ir para lá, a Juventus era uma equipa num todo, coletiva, enquanto ele lá esteve perdeu essa qualidade de jogo.
Agora no Manchester, todos sabemos que o MU não tem um plantel de qualidade, muito menos aqueles centrais, mas antes da ida para lá de CR7, o BF conseguiu uma união muito grande entre os jogadores, o nosso Cristiano foi para lá e deixei de ver essa união.
Isto para dizer o quê ?
Embora eu tenha o Cristiano Ronaldo no coração, é um filho da nossa casa, e terá sempre no Sporting a sua casa e o seu cantinho especial, não desejo, que um dia regresse ao Sporting como jogador, mas sim noutras funções, isto sim, desejo.
Mesmo que seja por pouco tempo, a não ser que seja inscrito como jogador e faça meia dúzia de jogos, para se despedir como jogador no nosso clube, assim não vejo mal ao mundo.
O que digo será imensamente discutível, concordo, mas estas últimas experiências do Cristiano servem precisamente para termos como exemplo o que devemos ou não fazer.
Cristiano Ronaldo merece todo o nosso respeito e admiração, mas o clube não se compadece com determinadas posições.
Penso eu, outros pensarão de outra forma claro.
O Sporting está acima de qualquer individualidade, seja quem for.
Eu confio no RA, cegamente.
Já deu um exemplo de disciplina que quer, com o castigo ao Ritovsky, que no treino estava a dar numa irreverente, ao adulterar um exercício.
Vai daí, e po-lo e bem de castigo, serviu de exemplo na entrada dele, demarcou logo o território.
Por isso confio no RA, cegamente, em todos os campos.
Opinião acredito que a chegada de CR a uma equipa exija ajustamentos tácticos que mexem com a ela e demorem tempo. Contudo, custa-me acreditar que ” antes de ele ir para lá, a Juventus era uma equipa num todo, coletiva, enquanto ele lá esteve perdeu essa qualidade de jogo.”
Então a questão que se coloca é : e depois de ele sair ganhou-a ? Não. Está bem pior. Neste momento leva 13 pontos de atraso para o líder.
A mim parece-me que a Juve acusa o cansaço de ganhar. Depois de 9 campeonatos seguidos e 5 Taças em 6 anos há certamente descompressão. No Man United assiste-se a um total desatino no pós Alex Ferguson agravado pelo emergir do rival e vizinho City. Vai ser difícil reencontrarem o seu caminho e se o perderam certamente não foi com a chegada de Ronaldo.
Não acredito que CR7 regresse ao Sporting. Ele é a figura emblemática de que se alimenta o seu grupo empresarial que precisa da sua visibilidade e que o futebol português não lhe dá.
Para os mais distraídos ou esquecidos que estão “preocupados” com a saída do Chieira é só relembrar que esta figura foi a pessoa que indicou o Jesé como jogador e além de jogador como ponta de lança! O responsável visível foi o varandas, ainda por cima com as declarações que fez mas foi tudo baseado na informação do Scout Chieira!
Chieira foi-se embora ?
E estava á três anos no Sporting ?
Tantos que estiveram e se foram embora.
Só tenho pena de uma coisa, foi levar provavelmente informações de prospeções, certamente as terá, porque se foi ele a tomar a decisão de se ir embora, certamente não irá ficar desempregado, reafirmo, se foi ele a tomar essa decisão, e se foi, não foi de mãos a abanar.
Esta é a única pena minha.
E tenho outra pena, sendo eu um treinador de formação, tenho pena de não viver em Lisboa, se não, com a experiência que tenho, trabalharia pró Sporting até de borla, só exigiria despesas de deslocações e pra coisas simples.
Mas pronto o rapaz é profissional certamente, e será novo, precisa de fazer a sua vida.
Servir o Sporting, terá que ser um orgulho enorme.
27 Dezembro, 2021 at 5:13
Lili Canuças “violada” pelo bicho e no passa nada!
Finito la paródia.
Bora pessoal, libertem-se …
27 Dezembro, 2021 at 9:34
Perspectivas
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1899501/tricampeo-do-mundo-de-kickboxing-morreu-de-covid-19-recusou-vacinar-se
27 Dezembro, 2021 at 10:24
Proponho que se comece a referir a este pessoal como tendo morrido de burrice, não de COVID.
27 Dezembro, 2021 at 14:57
Se foi uma escolha dele, qual é o problema?
Apoia-se o aborto, apoia-se a eutanásia, mas quem sabe que vai morrer e mesmo assim não quer ser vacinado qual é o problema?
Foi uma escolha (burra), mas foi o que quis fazer.
27 Dezembro, 2021 at 11:50
Óbvio
https://m.facebook.com/1564808200502126/posts/2968416130141319/?sfnsn=mo
27 Dezembro, 2021 at 11:59
Subscrevo
https://www.youtube.com/watch?v=PURcnX7ARps
27 Dezembro, 2021 at 12:08
Obrigado Dr. Sabe sempre bem ouvir o Dr. Bill
27 Dezembro, 2021 at 12:11
Fã de ambos!
27 Dezembro, 2021 at 22:03
O Sinistra morreu de pneumonia, estava altamente infectado mas de tal maneira irritado pela partida que o karma lhe pregou que decidiu não ser tratado. Fodasse um homem era forte, mas exagerou. Abandonou o hospital recusando estar nos cuidados intensivos com uma infecção pulmonar… Lixou-se.
Que descanse em paz o guerreiro.
27 Dezembro, 2021 at 6:19
https://m.youtube.com/watch?v=24PnCsZddBk
27 Dezembro, 2021 at 12:10
Fã de ambos!
27 Dezembro, 2021 at 7:48
Primeiro. Incha!
27 Dezembro, 2021 at 8:41
Bom dia, tasca!
E o ano quase a acabar. Boa colheita, a de 2021!
27 Dezembro, 2021 at 10:24
Hoje temos sorteio da taça….Quem vier morre,mas n m importava que fosse o rio ave ou Leça…fora,que assim eu ia ver. 🙂
27 Dezembro, 2021 at 10:28
Quem vai a Vila do Conde ou Leça vai ao Porto. Venha quem vier…
27 Dezembro, 2021 at 11:17
Também podem ser os corruptos,sem qualquer problema…mas era por ser mais acessível…de resto total confiança na equipa!
27 Dezembro, 2021 at 11:37
Está a ficar difícil agendar um teste para o jogo de dia 29…
27 Dezembro, 2021 at 11:42
Fora das grandes cidades consegues.
27 Dezembro, 2021 at 11:49
A Wayne-manor fica em Odivelas
27 Dezembro, 2021 at 12:34
Na Batcave não consegues? O Alfredo faz isso na boa
27 Dezembro, 2021 at 12:54
Liguei ao amigo Frederico. Ele diz que me safa.
27 Dezembro, 2021 at 14:24
Fazes o seguinte:
Abres um ficheiro de Word;
Crias um logo a dizer “Wayne Care” e coloca-o no cabeçalho e rodapé;
No rodapé colocas a morada fictícia e o telefone do Godinho Lopes.
Título em Arial Bold – Relatório Rastreio
Arial Normal –
Nome completo;
Data de nascimento
N. SNS
Data e hora do teste
Nome comercial do teste
Tipo de teste
N. Lote do teste
Data de Validade do Teste
Resultado do Teste. Coloca negativo.
Entretanto fazes um carimbo na net, a dizer Wayne Health Care com um contribuinte à escolha, mas começado por 5, para não dar cana.
Colocas o carimbo no espaço que crias para assinar.
Com a legenda Enfermeiro Bruce Wayne entre parêntesis.
Imprime e assina por cima algo imperceptível.
Dobra em 4 e guarda na carteira. Vai para o estádio.
Se puderes faz um autoteste para descargo de consciência.
Bom jogo.
27 Dezembro, 2021 at 12:09
A quantidade de atletas que actualmente estão a ter problemas cardíacos não é normal…
https://www.facebook.com/marta.dasilvagameiro/videos/670318097312577
https://www.youtube.com/watch?v=HcMNTIWTEEM
https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/jogador-morre-durante-jogo-na-argelia?ref=Pesquisa_Destaques
27 Dezembro, 2021 at 13:25
Não detectados? Talvez.
27 Dezembro, 2021 at 13:26
A quantidade de atletas que actualmente estão a ter problemas cardíacos não é normal…
… quando comparado com
Número de atletas no total
Outros grupos
Período de tempo homólogo
?
27 Dezembro, 2021 at 14:12
A comparar com? Menos, por favor.
27 Dezembro, 2021 at 19:11
Com todos os anos anteriores…
É ver artigos que já falam nisso.
27 Dezembro, 2021 at 12:50
Normalíssimo.
https://goodsciencing.com/covid/athletes-suffer-cardiac-arrest-die-after-covid-shot/
27 Dezembro, 2021 at 13:12
“Sudden cardiac death is the most common medical cause of death in athletes, with an incidence of around 1 in 40,000 to 1 in 80,000 athletes per year according to the most recent estimates.”
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4969030/
Tinhas que mostrar que em 2021 foi mais frequente que em 2019. Esse site vale zero.
27 Dezembro, 2021 at 14:07
Já me começa a irritar a converseta dos negacionistas, cada um tem direito a acreditar no que quiser, mas certo número dos “argumentos” supostamente científicos, apresentados por eles, começam a descambar para o criminoso, porque as falhas dos “estudos” (que são tudo menos cientificos) que propagandeiam pode influenciar pessoas cuja falta de conhecimentos especificos sobre a área não lhes permite ver a diferença entre uma recolha aleatória de dados e um estudo científico…
Em relação a esse artigo não há informação sobre quantos atletas (infelizmente) morreram por colapso ANTES do covid, ou quantos desses atletas é que (por exposição prolongada, ou problemas imunitários específicos individuais) apesar de vacinados tiveram covid e isto porque os “iluminados” dos negacionistas se “esqueceram” de dizer que um dos problemas da infeção por covid é cardio-vascular por exemplo…Ou o numero de pessoas que colapsaram a praticar desporto que NÃO FORAM VACINADOS…
E depois andam para aqui com panfletos a que chamam “estudos” a fazerem um berreiro passando ou tentando passar informações FALSAS mas que a maioria do público não tem conhecimentos suficientes para conseguir distinguir essa propaganda (porque é disso que estamos a falar) de um verdadeiro estudo de “causa-efeito” ou seja aproveitam-se da ignorancia geral para promoverem os interesses deles que já são “antigos” note-se, isto não começou agora, agora tem mais mediatismo, apenas…
27 Dezembro, 2021 at 14:32
Tens de procurar a informação, e não apenas debitar o que a mêdia ao serviço do grande capital serve aos acéfalos.
Vou dar um desconto, eu sei que não pensas assim, o teu cérebro está a ser influenciado pelo chip que o Billl Gaitas enfiou na vacina.
27 Dezembro, 2021 at 15:51
Eh eh eh eu compreendo a tua ironia sarcástica, mas é melhor esclareceres a tua opinião porque como não disseste claramente “sim” metem-te logo no grupo do “não” que isto é como as sondagens dos lampiões acerca do número de adeptos, se dizes que és do fcporco é um para o porco, se dizes que és do Sporting conta um para nós, igual para os lampiões, só que se não disseres nada conta para os lampiões também…
27 Dezembro, 2021 at 14:41
Que me recorde, discordei uma vez de ti.
Aqui, mais uma vez, subscrevo na íntegra!
SL
27 Dezembro, 2021 at 14:55
Menos a sério, o problema vai para lá disso.
Está criada uma cultura em que um meco qualquer, só porque leu meia dúzia de artigos na internet (após “pesquisa”), se encontra devidamente habilitado para discutir certo assunto com um profissional, com uma vida académica e profissional, da área.
Eu não sei se o vírus existe, não existe, se a vacina funciona, se é agua ou lixívia, mas em circunstância alguma os factos, seja lá isso o que for, por mim apresentados podem ombrear com os de um profissional na área da medicina. Se alguém pode desacreditar tudo isto são outros profissionais devidamente habilitados.
E nestes assuntos, não há isso da “opinião”. Fdx, achar que a Terra é plana ou que as vacinas provocam autismo não é opinião, é facto.
Como disse um tipo num debate há uns anos, sobre vacinação, não prós e contras com pessoal que se baseia em estudos falsos e informação adulterada para passar a sua ideia de que o sarampo se cura com magnetismo e sementes de chia. Essa malta tem é que ficar a falar sozinha, e até que apresentem provas científicas das suas teorias, dar-lhes palco é um insulto à ciência.
Depois tens outra questão dos novos tempos, da internet e da info na ponta do dedo. Se alguém te disser que não sabe a resposta, é automaticamente um ignorante. E em casos como a pandemia, simplesmente não há resposta concreta para muitas das perguntas. Para muita gente é mais fácil acreditar no tipo que convictamente diz que, por exemplo, não há sequelas da infecção nas crianças, do que num cientista que te diz não saber…
No meio disto, uma coisa sei de certeza: casos pessoais, e outros que aparecem nas notícias, gente que minimizava o corona, não queria saber de máscaras e regras, mas depois de se apanhar agarrada a um ventilador ficaram logo crentes.
27 Dezembro, 2021 at 15:58
Inteiramente de acordo, eu não fui por aí porque isso é uma conversa muito longa, mas só para se ter uma noção, um infeciologista, tem de fazer o curso de medicina 5 anos+2 anos de internato geral+6 anos de especialidade e depois de fazer o exame de saída ao fim de 13 anos, TREZE ANOS, é considerado especialista…
Mas o que é isso comparado com 3 horas de “curso” no google? Nada, é obvio que o gajo do google sabe muito mais…
É completamente ridiculo, é como discutires geometria analítica plana, sem saberes a tabuada…
27 Dezembro, 2021 at 16:12
Até há pessoal que, sem percurso profissional que os habilite, analisa um Relatório e Contas como se tivesse um MBA em finanças e 20 anos de carreira na área.
27 Dezembro, 2021 at 16:34
É um bom exemplo esse, reconhecer as suas limitações é um acto de grandeza e não de pequenez…
Eu por exemplo como não percebo nada da área espero pelas análises do Malcoln e depois é que começo a pensar sobre o que li…
27 Dezembro, 2021 at 19:35
Isso tanto serve para o “meco” que defende a “não vacinação” como para o “meco” que defende a “vacinação”.
A verdade é que há estudos e profissionais a defender ambas as vertentes.
Depois há o bom senso em analisar o que se sabe.
Por exemplo, tens 4 crianças internadas em mais de um ano Covid e decidem vacinar as crianças.
Faz sentido?
Para mim não faz.
Mas a DGS decidiu que sim, até porque ANTES de decidir já o (des)Governo tinha ENCOMENDADO as vacinas para isso!
E podia aqui fazer uma lista de exemplos das merdas que têm sido feitas e ditas pela DGS – que é que supostamente sabe e decide! – que vai desde o “o vírus não chega à Europa”, “as máscaras não servem de nada”, “vacinando ficamos todos livres disto”, “afinal é preciso uma segunda dose”, “afinal é preciso uma terceira dose”… e já está encomendada a 4ª dose…
O cidadão comum, como eu e vocês, está às escuras nisto tudo. Mas isso não nos impede de estar atentos e comentar o que se vê e ouve à nossa volta e o que dizem as entidades (supostamente) competentes. Há cenas que qualquer bom senso percebe que são estranhas… E quando se diz que é estranho, não se está a dizer que não se deve vacinar ou que se deve vacinar. Está-se só a dizer que é estranho e que se deve ter em atenção.
27 Dezembro, 2021 at 20:33
eu discordo de ti num ponto: é que faz sentido vacinar as crinaças e jovens já que o intuito dessa vacinação é cortar a cadeia de entrada do virus que existia por essa parte da populaçao que passava os dias sem mascara e a ter contactos de risco ( pk são crianças, podes lhes dizer para usar mascara, terem cuidado, são crianças na sua maioria n vao ter esses cuidados) e depois eram eles que levavam o virus para casa e podiam infectar as pessoas mais vulnearaveis.
o que estas a ver agora é uma variante mais contagiosa, mas que causa casos muito menos graves e a grande maioria das pessoas que ficam com casos mais graves acabam por ser as n vacinadas.
ou seja o que pode acontecer , se se confirmar que esta variante é menos grave, é nos proximos 2, 3 meses se conseguires vacinar grande parte da população adulta com a terceira dose, provavelmente vais poder dizer que atingiste a fase endemica e voltar a vida normal
e depois será como a vacina da gripe, no inverno os idosos e mais vulneraveis que quiserem podem ter um reforço anual
27 Dezembro, 2021 at 21:06
Óbvio
27 Dezembro, 2021 at 21:29
Primeiro não há estudos para os dois lados, há estudos de um lado e “brincadeirinha” do outro…
Segundo dizes que há profissionais dos dois lados a defenderem a sua dama e eu digo que mesmo na medicina há idiotas, uma grande minoria mas idiotas na mesma, em Portugal a proporção deve ser de 10.000 para 1…
O problema é que para os negacionistas os 9.999 são ignorantes e o 1 é que é bom…
Terceiro os propagandeados “profissionais” que dizem que isto é tudo uma treta, são profissionais de quê?
O ano passado fizeram um buzzz continuo sobre “O médico que foi despedido por dizer a verdade…” fui ver a entrevista e achei de tal forma bizarras as respostas (numa em 30 seg matou a população toda de transplantados, doentes oncológicos e doentes com HIV, se queria controlar o excesso populacional mundial ia no bom caminho se era para superar o Covid, duvido) que fui investigar o “tal” médico que afinal não era médico, era especialista de medicina oriental e opositor de longa data das vacinas, de TODAS as vacinas…
Por último tens razão em relação á informação prestada ao publico e ás medidas mais ou menos populistas que os políticos têm tomado para combater a pandemia, mas o que é que isso tem a ver com ciência ou com o existir ou não um grave problema pandémico?
Estás (e muitos mais) a projectar neste assunto a tua falta de confiança (essa sim justificada) nos politicos e meios de CS, é um direito que te assiste mas não tem nada a ver com o corona…
SL e Boas Festas
*Em relação ás crianças o Riga já explicou abaixo, mas queria realçar que 4 crianças apenas nas UCI quer dizer APENAS que nas crianças NORMALMENTE (para essas 4 não funcionou) a doença é “mild” o problema é que quando transmitem para um adulto não é a versão ligeira que passa…
27 Dezembro, 2021 at 22:31
Tens a questão de Interferons, nas crianças estão em modo Rúben, nos cotas estão em modo velha da reboleira…
28 Dezembro, 2021 at 2:01
Não quero ir para coisas muito técnicas senão transformo a conversa numa coisa estanque que só serve para masturbação mental dos poucos entendidos…
Mas sim isso é uma das bases da coisa, por exemplo existe um antibiótico muito eficaz que afecta os tendões, logo sempre foi proibido em crianças e adolescentes, por causa do período de crescimento do ser humano, porque o nosso organismo não funciona sempre da mesma maneira ao longo da vida…
27 Dezembro, 2021 at 23:17
E vamos a ver sequelas. O bicharoco ataca as cinzentas e as pulmonares. Curioso que tudo se preocupa com sequelas a longo prazo da vacina nas crianças, mas deixa-las infectar está bem, que não lhes mói.
27 Dezembro, 2021 at 23:19
Questionar o vírus a esta altura é absurdo. Ele existe, já matou muita gente, etc. Agora há coisas que devem ser realmente questionadas, como a dosagem da vacina, como a falta propositada de alternativas (porque não realizam estudos com medicina existente) como todas as politicas de perseguição que estão a ser implementadas até na Europa a pessoas que não tomam ou que se recusam a tomar os “suplementos” etc, ou se é ou não moralmente reprovável vacinar crianças sem saber os perigos a longo prazo.
Negar tudo nunca levou a lado nenhum, no entanto quem sempre disse que sim a tudo porque alguém “superior” lhes disse nunca saiu bem. O que eu sei é que as vacinas não garantem imunidade de grupo, nunca garantiram, atenuam sintomas, só isso e isso está longe de ser razão para obrigar malta a vacinar-se.
27 Dezembro, 2021 at 23:22
O que quero dizer é que a vacinação, a partir do momento em que se soube que não impede transmissão nem garante imunidade, passa a ser o problema de cada um, quem quer toma, quem não quer não toma. Andarmos para aqui a apontar dedos, a chamar burro ou ovelha a alguém não dá com nada a não ser cabelo branco.
28 Dezembro, 2021 at 0:06
,
https://youtu.be/6byTkj90ZLI
28 Dezembro, 2021 at 1:44
Em primeiro não leves a mal o que te vou dizer, o que escreveste está completamente deturpado porque o teu raciocinio se baseia em premissas incorrectas, é como tentares resolver uma equação em que o valor do “x” está errado á partida, podes fazer uma equação perfeita do ponto de vista matemático, mas o resultado final vai estar sempre errado…
Comecemos pela dosagem da vacina, as vacinas como TODOS os medicamentos não “nascem” nem com as dosagens, nem com os intervalos das tomas optimizados (a isso chega-se depois de um medicamento ser usado em larga escala e a experiencia dos próprios médicos os levar a usar mais ou menos daquele produto, usando uma técnica chamada “evidence based medicine”) por exemplo a aspirina (acido acetilsalisilico) é usada para a febre, como anti-inflamatório, para a dor, décadas mais tarde foi descoberto que tinha uma grande eficácia como anti-agregante plaquetário, imediatamente deixou-se de usar em doentes com risco de hemorragias, pós-operatório etc mas para chegar á dose eficaz e suficiente demorou mais uns anos, hoje milhões de pessoas tomam aspirina para a parte cardiaca numa dosagem que é 10% da dosagem para uma dor de cabeça…
Num exemplo mais dentro da área da infeciologia, existem antibióticos que são eficazes em diferentes bactérias e estirpes das mesmas (estás a ver o paralelismo?) consoante a dosagem que é dada ao doente e isto começa nas penicilinas e acaba nos carbapenemes (só para dar exemplos dentro dos beta-lactamicos)
Segundo estão em desenvolvimento terapeuticas ou seja tratamento e não prevenção, para o covid, umas são moléculas novas, a maior parte medicamentos já existentes, em que se quer aproveitar um efeito co-lateral do fármaco, ou seja “aproveitar” um efeito secundário da molécula, mas como esse efeito não tem estudos especificos é preciso fazê-los como se de uma molécula nova se tratasse e isso leva tempo…
Terceiro as vacinas não impedem a transmissão a 100% nem garantem imunidade a 100% (como TODAS as vacinas e medicamentos) variam entre os 60 e 80% o que é COMPLETAMENTE DIFERENTE do que disseste…
Quarto disseste que as vacinas “só” diminuem os sintomas e a gravidade da doença portanto não vale a pena seres vacinado, mas se a minha mãe, ou alguém da minha familia com um problema cardiaco ou respiratório não tiver lugar numa UCI porque ela está toda ocupada por gajos que não se vacinaram e têm Covid grave eu vou ficar realmente fodido e com vontade de matar alguém…
O teu problema e o do público em geral é que julgam que a medicina é uma ciencia exacta, é mentira, a medicina é uma ciencia mas não é exacta, exacta é a matemática, na medicina todos os “x” são diferentes porque os “x” são pessoas e todas são diferentes e nem todas reagem da mesma maneira ás mesmas medicações…
Vou-te dar um exemplo na engenharia ou na matemática desenvolves uma hipotese submetes a teste e se a hipotese se verificar passas a ter um resultado que pode ser replicado até ao infinito, como a lei da gravidade ou uma coisa assim, na medicina não é assim, embora os métodos sejam os mesmos, pegas numa amostra, digamos 10.000 pessoas e testas um medicamento, o resultado é uma eficácia de 80% no estudo que fizeste, numa ciencia exacta se a amostragem foi bem selecionada e o estudo bem conduzido podes dizer que em 80% dos casos o resultado vai ser SEMPRE aquele, na medicina isso só prova que naquelas 10.000 pessoas o medicamento foi eficaz em 8.000 e embora empiricamente se possa considerar que o medicamento é eficaz em 80% da população isso não é estrita ou realmente verdade, estás a perceber?
Estou a explicar-me bem? Nestas coisas a comunicação exacta é muito importante, portanto se por defeito profissional eu dei “um salto” dedutivo que não percebeste por favor diz
SL e Boas Festas
28 Dezembro, 2021 at 9:27
Não se trata de valer ou não a pena, trata-se de cada um poder decidir em conformidade com o que quer ou acredita e tendo em conta as suas circunstâncias. Eu sou vacinado, estou pronto para levar o suplemento, mas tudo o que decidi foi com base na minha saúde e na de quem está mais próximo de mim. No entanto não sou o rei da verdade, tal como ninguém o parece ser neste assunto, para estar aqui a recriminar quem quer que seja porque acredita em algo que eu não acredito.
Se tomarmos o conceito de liberdade como sendo para todos, temos aceitar que há pessoas que não são vacinadas por razões religiosas, de saúde ou simplesmente porque não querem. Haveria um caso muito mais forte, para mim, se as vacinas fossem 100% eficazes na imunidade e na intransmissibilidade. Assim, não sou Salazar o suficiente para andar aqui a defender algo que não acredito que deva ser o pensamento de pessoas ditas evoluídas. E isto não é nada cientifico ou político, é apenas algo humano num exercício de empatia e compreensão.
E sim acho muito bem que as pessoas questionem o que querem questionar, o mundo sempre avançou com este principio em mente, mal não fará.
28 Dezembro, 2021 at 14:52
A liberdade é um conceito interessante, porque mal interpretada leva a tantos abusos como uma ditadura de forma encapotada ou não…
Para mim a minha liberdade acaba aonde começa a tua, ou a dos outros e a dos outros aonde começa a minha, com estes parametros é fácil chegar á conclusão que a saúde dos “muitos” também chamada saúde pública se deve sobrepor á liberdade individual…
Ou então achas certo que visto que sou fumador devo poder fumar aonde a minha “liberdade” me levar, nos cinemas, nos restaurantes, ao pé de crianças e mulheres grávidas, é isso?
28 Dezembro, 2021 at 18:48
Não podes fumar em sítios fechados, tal como não podes andar sem máscara em sítios fechados. Mas ninguém te impede de fumar, tal como não deves ser obrigado a ser vacinado, o que metes dentro do teu corpo é contigo, seja cavalo, tabaco e alcatrão, ou uma vacina.
Outro bom exemplo, se a tua religião ou cultura te impedem de ser vacinado, o que fazes? Obrigas as pessoas a serem vacinadas? E quem resiste? É a saúde pública motivo suficiente para perseguir alguém por causa da religião ou cultura?
Este é o problema de mexer com a liberdade individual, quando fores a ver já tiraram mais liberdade do que aquela que é realmente necessária. A vacina está disponível para quem a quer tomar, quem não a toma corre riscos maiores de quem a toma, isso é com cada um.
28 Dezembro, 2021 at 21:22
Ah ok, então se eu for satanista (ou do género) e a minha “religião” disser que no Natal tem de se fazer um sacrificio humano, posso? A liberdade religiosa e tal e coiso…
27 Dezembro, 2021 at 15:44
Negacionistas de quê? Nem eles sabem….
27 Dezembro, 2021 at 16:01
Claro que sabem, tal como sabem que foi a CIA que mandou as torres gémeas abaixo…
27 Dezembro, 2021 at 23:39
384 Athlete Cardiac Arrests, Serious Issues, 222 Dead, After COVID Shot
Cameron Burell, Sprinter died mysteriously, ruled suicide by self-inflicted gunshot to the head. Was he vaxxed and if so, did he know his career was over?
Nitidamente consequência da vacina.
Jimmy Hayes (31), former Bruins player unexpectedly died. He had Cocaine and Fentanyl in his system. How much was not disclosed. The state of his heart was not disclosed
Neste caso deve ter sido a dose de reforço. Entre linhas.
28 Dezembro, 2021 at 8:11
https://m.youtube.com/watch?time_continue=44&v=ljpHugKNcoI&feature=emb_logo
Isto faz algum sentido, Dr ?
28 Dezembro, 2021 at 8:13
https://coronavirus.data.gov.uk/details/deaths
28 Dezembro, 2021 at 8:15
https://m.facebook.com/1576265224/posts/10219655374126337/?sfnsn=mo
28 Dezembro, 2021 at 8:48
Isto sim, é um artigo científico
https://goodsciencing.com/covid/doctor-dead-after-covid-booster-shot/
27 Dezembro, 2021 at 22:44
“a fazerem um berreiro”
De acordo. Tem sido uma histeria de todo o tamanho nestes ( quase ) 2 anos.
O tipo que escreve o artigo não me parece um “negacionista” ( negacionista sendo aquele que não acredita no vírus, será ?? ).
Penso que se está a referir aos ( possíveis ) efeitos do uso das vacinas, são números bastante anormai, os “presenteados” ( mas talvez seja um meco negacionista, tal como os restantes outros mecos que têm dúvidas e realçam certos factos anormais que estão a acontecer nas barbas da sociedade ).
Meteram este vírus ao nível do Ébola ??
Mas está tudo maluco !?
A mim já me chamaram de negacionista por não ser
vacinado.
Mas como assim ? O ser humano é um viroma ambulante, que é a soma de todos os vírus no nosso corpo, encontrados em todos os tecidos, do sangue ao cérebro, entrelaçados no código genético dentro das nossas células.
Deus me livre de não poder ir ao KFC lambuzar-me com aquele bem-dito óleo, irei já marcar a vacina.
Preferia que me injectassem de uma vez as 12 doses já programadas… curioso pela estala.
Entrem nos sites da entidades “reguladoras” mas naveguem com a bússola, investiguem à séria e …
Querem ver que agora o Google não presta … e as CMTV’s da vida é que têm a palavra.
Os parasitas têm debitado um mar de contradições desde o início desta merda, e onde é que está a suprema atenção dos não-negacionistas, dos independentes ( lol ) fact-checkers ?
Os parasitas dos políticos que melhorem os centros hospitalares e de cuidados intensivos em vez de construírem autênticas salas de chuto por esse país fora … que vergonha, a aterrorizarem uma sociedade já de si tão débil.
A Omicron viajou com certificado ? Presumo…
Os burros estão todos a dar positivo , daí a falta de presépios ? Presumo …
Todo o respeito por quem foi e quem quiser ser vacinado. Todo o respeito pelos restantes.
Todas as vidas contam.
Pazzzz
28 Dezembro, 2021 at 2:39
É tão errado comparar o corona ao ébola como á gripe, nomeadamente em mortalidade…Como esse deputado fez!!!
Comparar a mortalidade do corona com máscaras, restrições e desinfectantes ao da gripe sem nada disso é ridiculo, perigoso e criminoso…
A melhor maneira de enganar os outros não é mentir é dizer meias verdades…
E já agora a tecnologia de interferência com o RNAm é mais antiga que o “cagar” ao contrário do que o Sr. deputado esteve a papaguear…
A rifampicina um antibiótico que é o padrão da terapêutica da tuberculose tem como mecanismo de acção a inibição do RNAm via alteração do DNA, sim modifica o DNA!!! E é utilizada desde os anos 60!!! Inconscientes do camandro!!!
27 Dezembro, 2021 at 22:56
“O ser humano é um viroma ambulante, que é a soma de todos os vírus no nosso corpo, encontrados em todos os tecidos, do sangue ao cérebro, entrelaçados no código genético dentro das nossas células.”
Atenção! Copiei 🙂
28 Dezembro, 2021 at 3:18
O corpo humano é também constituído por biliões de bactérias (umas são responsaveis pela absorção dos laticinios, outras no sistema GI pela absorção de alimentos, proteção etc etc etc) é para deixar de tomar antibióticos, também?
27 Dezembro, 2021 at 23:13
https://m.youtube.com/watch?v=iAxuvTzWJLY&feature=emb_logo
O que este deputado Holandês ( nem sei de que partido é e nem me interessa ) refere, parece-me interessante e importante… mas não deixa de ser um ser humano.
27 Dezembro, 2021 at 13:32
O FC Porto já não vai faltar a mais encontros da Liga de basquetebol, em protesto com a nomeação de determinados árbitros. O clube e a federação reuniram-se e emitiram esta segunda-feira um comunicado conjunto, concluindo que a situação trouxe “elevados prejuízos para o prestigio da modalidade”.
A federação comprometeu-se a “intensificar as ações e projetos tendentes à melhoria contínua da qualidade da arbitragem nacional”, ao passo que o FC Porto “revoga a sua decisão de não participar em jogos para os quais o Conselho de Arbitragem nomeie algum dos árbitros que lhe mereceram protesto”.
27 Dezembro, 2021 at 13:59
Vai ser um regabofe
27 Dezembro, 2021 at 14:15
Deem as faixas e a taça já …. e acaba-se com o campeonato!!!
Que porca miséria!!!
Como é que os ditos árbitros vão reagir???
Enfim … “porcalidade” da mais nojenta!
SL
27 Dezembro, 2021 at 14:16
A taça que se partiu ou a que ficou inteira?
28 Dezembro, 2021 at 0:46
Porto vai jogar em protesto contra o Porto.
Brilhante!
27 Dezembro, 2021 at 14:07
Boa tarde, Tasca!
https://twitter.com/diarioas/status/1475247554245898255
Mais um jovem da Academia a conquistar o Mundo!
27 Dezembro, 2021 at 15:24
José Chieira anunciou, nesta segunda-feira, o adeus ao Sporting, clube no qual trabalhava como “olheiro” desde 2018.
«Chega ao fim a minha ligação ao Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD depois de 3 anos intensos e extraordinários. Grato pela oportunidade que me foi dada de integrar a Estrutura responsável pelas conquistas recentes do Futebol do Clube, incluindo o tão desejado campeonato nacional depois de 19-dezanove épocas, na certeza de que foram deixadas bases importantes para continuar a satisfazer a imensa Massa Associativa Sportinguista», escreveu o “olheiro” nas redes sociais.
Relativamente ao trabalho desenvolvido, Chieira destaca o contributo para a «reorganização, planificação e integração de um departamento de scouting», defendendo que existem agora ativos «com potenciais desportivo e financeiro incomparavelmente superiores a tempos não muito distantes».
Também a projeção e criação do departamento de análise de dados merece uma referência especial, com Chieira a terminar o texto com elogios ao treinador, Ruben Amorim, e ao diretor desportivo, Hugo Viana, considerando que ambos estão «numa dimensão incomparável», e que «felizmente irão marcar o Futebol Português durante mais de 30 anos».
27 Dezembro, 2021 at 15:43
Então não tinhas (como acho que tinhas) condições para continuar???
Embora não conhecendo, o mínimo nem um pouco, do seu trabalho, pergunto porque se foi embora?
Vai ganhar mais para um adversário?
E leva Know-how imprescindível para o sucesso que o Sporting tem tido?
A ver vamos … como dizia o outro.
SL
27 Dezembro, 2021 at 18:55
As Estruturas do scouting no futebol são muito frágeis neste tipo de funções. Quem sai leva muito mais do que trouxe. Vamos ver para onde vai e avaliar os danos colaterais.
27 Dezembro, 2021 at 21:02
Engraçado não destacar o trabalho dos 2 primeiros anos, que foi espectacular!
Se leva conhecimento não será o dele certamente.
Enquanto cá estiver RA temos o conhecimento de AH, e estamos bem.
27 Dezembro, 2021 at 18:35
Oh Antero, então, pá?
27 Dezembro, 2021 at 16:22
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/video-o-encantador-conto-de-natal-do-vizela
27 Dezembro, 2021 at 17:39
#Quero entrar, deixa-me jogar à bola!!
Take 19 / 28-12-2021 Especial de Natal.
Destaques:
– Pedro Mendes, dos emprestados que mais está a aproveitar esta oportunidade, mais 120 min.
– Andraž Šporar mais 90 min. e mais 1 golo, a par do Pedro Mendes é dos mais utilizados, pena é não ter mais golo.
– Eduardo Henrique acho que já joga de turbante e é esquisito na escolha das tâmaras para o almoço, tal é a sua adaptação ao futebol árabe.
Emprestados:
●Pedro Mendes – Rio Ave Futebol Clube
2a Liga Portuguesa
22 anos/Avançado PL
1431 minutos/22 jogos de 22/4 golos/ast 1
• 20-11-2021 Rio Ave vs Olhanense 2-1, jogou 45 min.
• 28-11-2021 Rio Ave vs Nacional 1-0, jogou 30 min.
• 4-12-2021 Benfica B vs Rio Ave 2-0, jogou 90 min.
• 11-12-2021 Rio Ave vs Mafra 1-2, jogou 15 min.
• 19-12-2021 Casa Pia vs Rio Ave 0-1, jogou 87 min. e marcou 1 golo.
• 23-12-2021 Rio Ave vs BSad 1-1 (6-5), jogou 120 min.
● Eduardo Quaresma – Clube Desportivo de Tondela
1a Liga Portuguesa
19 anos/ Defesa Central
874 minutos/ 12 Jogos de 15/ 0 golos/ ast 0
• 16-11-2021 PT vs Chipre 6-0, jogou 90 min.
• 22-11-2021 Tondela vs Leixões 3-1, jogou 90 min.
• 28-11-2021 Emprestado não pode ser utilizado
• 11-12-2021 vit. Guim. vs Tondela 5-3, jogou 56 min.
• 18-12-2021 Tondela vs Paços Ferreira 0-1, jogou 90 min.
• 21-12-2021 não convocado (vermelho)
● Pedro Marques – Futebol Clube de Famalicão
1a Liga Portuguesa
23 anos/ Avançado PL
155 minutos/ 7 Jogos de 15/ 2 golos/ ast 0
• 20-11-2021 não convocado
• 27-11-2021 não convocado
• 5-12-2021 não convocado
• 12-12-2021 Famalicão vs benfica 1-4, jogou 20 min.
• 17-12-2021 não convocado
• 21-12-2021 Famalicão vs Portimonense 1-1 (2-4), jogou 54 min.
● Eduardo Henrique – Al-Raed Saudi Football Club
Liga Arabia Saudita
26 anos/ Médio Defensivo
1068 minutos/ 13 Jogos de 13/ 0 golos/ ast 0
• 20-11-2021 Al-Nasar vs Al-Raed 2-2, jogou 90 min.
• 25-11-2021 AL- shabad vs Al-Raed 0-3, jogou 84 min.
• 20-12-2021 Al-hilal vs Al-Raed 2-0, jogou 90 min.
• 27-12-2021 Al-Raed vs Al-Ahli Saudi 1-0, jogou 90 min.
● Andraž Šporar – Middlesbrough Football Club
Championship
27 anos/ Avançado PL
1411 minutos/ 19 Jogos de 19/ 5 golos/ ast 2
• 20-11-2021 Middlesbrough vs millwall 1-1, jogou 45 min.
• 23-11-2021 Middlesbrough vs Preston 1-2, jogou 90 min.
• 27-11-2021 Huddersfield vs Middlesbrough 1-2, jogou 90 min.
• 4-12-2021 Middlesbrough vs Swansea 1-0, jogou 73 min.
• 12-11-2021 Stoke City vs Middlesbrough 0-0, jogou 89 min.
• 18-12-2021 Middlesbrough vs Bournemouth 1-0, jogou 90 min e marcou 1 golo.
• 26-12-2021 Middlesbrough vs Nottingham Forest 2-0, jogou 90 min e marcou 1 golo
● Idrissa Doumbia –
Sportvereniging Zulte Waregem
Eerste Klasse
23 anos/ Médio Defensivo/
644 minutos/ 10 Jogos de 15/ 0 golos/ ast 0
• 28-11-2021 Zulte vs Beerschot 2-0, jogou 90 min.
• 1-12-2021 Kas Eupen vs Zulte 3-2, jogou 90 min.
• 5-12-2021 Anderlecht vs Zulte 3-2, jogou 74min.
• 12-12-2021 Brugge vs Zulte 3-0, jogou 45 min.
• 15-12-2021 Zulte vs Union 0-2, jogou 57 min.
• 18-12-2021 Zulte vs Mechelen, jogou 10 min.
• 26-12-2021 não convocado
● Rafael Camacho – Os Belenenses Futebol, SAD
1a Liga Portuguesa
21 anos/ Extremo Direito/ 2.º avançado
363 minutos/ 7 Jogo de 15/ 0 golos/ ast 0
• 21-11-2021 Não convocado, ao que parece está lesionado.
• 27-11-2021 Não convocado, ao que parece está lesionado.
• 12-12-2021 Belenenses vs Estoril 0-1, jogou 45 min.
• 18-12-2021 não convocado
• 23-12-2021 Não convocado
● Nuno Mendes – Paris Saint-Germain Football Club
Ligue 1
19 anos/ Defesa Esquerdo
896 minutos/ 13 Jogos de 16/ 0 golos/ ast 0
• 20-11-2021 não convocado
• 28-11-2021 convocado não utilizado
• 1-12-2021 PSG vs Nice 0-0, jogou 90 min.
• 4-12-2021 Lens vs PSG 1-1, jogou 11 min.
• 7-12-2021 PSG vs Brugges 4-1, jogou 49 min.
• 12-12-2021 não convocado (lesão)
• 19-12-2021 não convocado
• 22-12-2021 Lorient-Bretagne vs PSG 1-1, jogou 45 min.
27 Dezembro, 2021 at 17:53
Brunovl e M60 bute beber uns expresso martini, vá bora pago eu. Não tem martini ok, é só para enganar.
Tasqueiro arranja ai disto:
Ingredientes:
1 Café espresso
60 ml de Vodka
22 ml de Licor de café
Gelo
3 Grãos de café
Instruções:
1 – Prepare o café e depois deixe arrefecer.
2 – Encha um shaker com gelo e misture o café, a vodka e o licor de café.
3 – Agite vigorosamente durante alguns segundos.
4 – Sirva em copos de Martini e decore com 3 grãos de café.
Sentem a cena, o mundo é bem mais facil né… mais expresso martini para quem quiser ó tasqueiro.
Boas festas
27 Dezembro, 2021 at 19:46
Eh pá bebo qualquer cena na boa, desde que não tenha café. Bute nessa
27 Dezembro, 2021 at 18:38
Leça-Sporting nos 4ºs
Nas meias a duas mãos vencedor Vizela vs Porto se
vencermos o Leça
27 Dezembro, 2021 at 18:46
A provável meia final com o Porto vai obrigar a mais dois jogos intensos numa fase decisiva da época a que acresce o Play-off da Selecção. Para quem tem uma equipa com poucos jogadores, não foi o melhor sorteio.
27 Dezembro, 2021 at 19:37
Subscrevo.
27 Dezembro, 2021 at 20:43
Os exemplos servem para nós não nos esquecermos e não nos deixarmos ir conforme o coração pede.
Cristiano Ronaldo, é um jogador nosso muito querido, todos os sportinguistas o tem no coração, e eu não sou excepção também o tenho no coração, mas reparemos :
Colegas que com ele trabalharam na Juventus e não só, dizem que ele foi um grande jogador, mas….. antes de ele ir para lá, a Juventus era uma equipa num todo, coletiva, enquanto ele lá esteve perdeu essa qualidade de jogo.
Agora no Manchester, todos sabemos que o MU não tem um plantel de qualidade, muito menos aqueles centrais, mas antes da ida para lá de CR7, o BF conseguiu uma união muito grande entre os jogadores, o nosso Cristiano foi para lá e deixei de ver essa união.
Isto para dizer o quê ?
Embora eu tenha o Cristiano Ronaldo no coração, é um filho da nossa casa, e terá sempre no Sporting a sua casa e o seu cantinho especial, não desejo, que um dia regresse ao Sporting como jogador, mas sim noutras funções, isto sim, desejo.
Mesmo que seja por pouco tempo, a não ser que seja inscrito como jogador e faça meia dúzia de jogos, para se despedir como jogador no nosso clube, assim não vejo mal ao mundo.
O que digo será imensamente discutível, concordo, mas estas últimas experiências do Cristiano servem precisamente para termos como exemplo o que devemos ou não fazer.
Cristiano Ronaldo merece todo o nosso respeito e admiração, mas o clube não se compadece com determinadas posições.
Penso eu, outros pensarão de outra forma claro.
O Sporting está acima de qualquer individualidade, seja quem for.
27 Dezembro, 2021 at 20:56
Enquanto tivermos Rubem Amorim está tudo bem.
Se resiste a um incompetente como Varandas, não vingaria com o melhor do Mundo em campo?
27 Dezembro, 2021 at 21:50
Eu confio no RA, cegamente.
Já deu um exemplo de disciplina que quer, com o castigo ao Ritovsky, que no treino estava a dar numa irreverente, ao adulterar um exercício.
Vai daí, e po-lo e bem de castigo, serviu de exemplo na entrada dele, demarcou logo o território.
Por isso confio no RA, cegamente, em todos os campos.
27 Dezembro, 2021 at 22:09
Opinião acredito que a chegada de CR a uma equipa exija ajustamentos tácticos que mexem com a ela e demorem tempo. Contudo, custa-me acreditar que ” antes de ele ir para lá, a Juventus era uma equipa num todo, coletiva, enquanto ele lá esteve perdeu essa qualidade de jogo.”
Então a questão que se coloca é : e depois de ele sair ganhou-a ? Não. Está bem pior. Neste momento leva 13 pontos de atraso para o líder.
A mim parece-me que a Juve acusa o cansaço de ganhar. Depois de 9 campeonatos seguidos e 5 Taças em 6 anos há certamente descompressão. No Man United assiste-se a um total desatino no pós Alex Ferguson agravado pelo emergir do rival e vizinho City. Vai ser difícil reencontrarem o seu caminho e se o perderam certamente não foi com a chegada de Ronaldo.
Não acredito que CR7 regresse ao Sporting. Ele é a figura emblemática de que se alimenta o seu grupo empresarial que precisa da sua visibilidade e que o futebol português não lhe dá.
27 Dezembro, 2021 at 23:08
Para os mais distraídos ou esquecidos que estão “preocupados” com a saída do Chieira é só relembrar que esta figura foi a pessoa que indicou o Jesé como jogador e além de jogador como ponta de lança! O responsável visível foi o varandas, ainda por cima com as declarações que fez mas foi tudo baseado na informação do Scout Chieira!
28 Dezembro, 2021 at 21:36
Chieira foi-se embora ?
E estava á três anos no Sporting ?
Tantos que estiveram e se foram embora.
Só tenho pena de uma coisa, foi levar provavelmente informações de prospeções, certamente as terá, porque se foi ele a tomar a decisão de se ir embora, certamente não irá ficar desempregado, reafirmo, se foi ele a tomar essa decisão, e se foi, não foi de mãos a abanar.
Esta é a única pena minha.
E tenho outra pena, sendo eu um treinador de formação, tenho pena de não viver em Lisboa, se não, com a experiência que tenho, trabalharia pró Sporting até de borla, só exigiria despesas de deslocações e pra coisas simples.
Mas pronto o rapaz é profissional certamente, e será novo, precisa de fazer a sua vida.
Servir o Sporting, terá que ser um orgulho enorme.
28 Dezembro, 2021 at 21:39
A chantagem deu frutos.
Esperemos reacção do Vet.