Infelizmente, sim, Infelizmente, os lampiões não limparam a face e deixaram os murcões virar o ano na frente.
Vai ser um daqueles campeonatos… para os que não acreditam que o “Porto ainda vai quebrar”.
Enorme diferença de qualidade e mentalidade. Realmente, quem previa um passeio encarnado não devia conhecer a fundo este plantel.
Baliza têm lá uns passarinhos, zero laterais de jeito, médios macios, têm gajos rápidos na frente, mas isso só funciona contra mancos ou equipas que joguem com 8.
Jogo a jogo, não vai ser fácil, nem vão dar a almofadinha do ano passado. Pelo menos do nosso lado, os jogadores parecem conscientes da margem de erro nula.
Siga.
A motivação, a forma e um treinador faz uma enorme diferença na prestação dum jogador e, principalmente, duma equipa.
No Porto e no Sporting, tudo isso puxa os jogadores para bons desempenhos. No Benfic@ tem sido ao contrário, puxa os gajos para prestações bem abaixo do que valem.
Agora, isso, o momento, não quer dizer que os jogadores valham tanto, nuns casos, ou tão pouco, noutros.
Continuo a achar, no geral, o Benfic@ com o plantel mais valioso. Não está é aproveitado e tem alguns desequilíbrios – 5 laterais direitos e só 1 lateral esquerdo, por exemplo! Tem muito jovem completamente desaproveitado – que o Amorim já teria colocado a jogar no nosso Sporting, por exemplo.
Portanto, há muita condicionante que faz o Benfic@ ser o que é neste momento. E vão ter de recomeçar todo um processo para tentar inverter isto.
Com o plantel do Benfic@, ou melhor ainda, com o Conceição ou o Amorim no Benfic@, jogariam muito melhor e não tinham sido cometidos certos erros que se cometeram! É a minha opinião.
Tenderia a concordar contigo, mas o treinador é ele e o momento…
O Conceição ou o Amorim neste Benfica ou tinham o poder de despachar metade do plantel ou então ia ser um filme…metade do plantel não é a cara de nenhum deles. Ambos tiveram o poder e a oportunidade de ir moldando os respectivos planteis ao que queriam.
A verdade é que este plantel é fruto da confusão de ideias do JJ…O JJ não tinha uma ideia definida do que queria…queria muitas coisas e no fundo não queria nada de especifico. E este plantel é uma mixórdia dessa confusão.
Não sei muito bem o que caminho vão percorrer. Eles precisam de um treinador forte como são os outros e com poder. O Rui Costa dá esse poder ao treinador alegremente desde que não tenha de se chatear com nada. No entanto…o plantel, o resto da estrutura…não é qualquer um que vai conseguir “domar” isso. Se até o JJ foi morto pelo plantel na praça publica, imagina quem seria preciso, quem teria a capacidade e o tempo e o poder para chegar lá e impor-se? Sem que o presidente tenha força, jeito ou paciência para o impor?
E com isto a opção talvez mais viável seja um treinador que venha para trabalhar com “a estrutura”. Tipo Paulo Fonseca ou assim…
De qualquer forma aquilo parece estar no fio da Navalha, qualquer que seja a escolha. Não digo que não possa correr bem, pode sempre…mas parece dificil encontrar uma solução para o que está ali. Parece ser preciso despachar pai uns 10 que lá andam e que são os mais fortes do plantel e fazer um reset quase total. No entanto…não parece haver ninguém capaz de o fazer. Nem na estrutura e parece-me difícil que um treinador chegue e possa fazê-lo…não vejo um nome que consiga chegar com esse poder todo.
O Conceição e o Amorim têm uma enorme vantagem. Chegaram aos clubes como aposta muito forte para reverter um momento quase…desesperado…e por isso chegaram a estruturas fracas e desesperadas e impuseram-se com relativa facilidade. Lembro-me de dizer aqui 20 vezes que por exemplo o Silas tinha sido acima de tudo, estupido…tinha o poder todo na mão e não percebeu como era fácil agarrá-lo e ter os adeptos do lado dele. Em vez disso, chegou-se à estrutura e ás escolhas deles…que foi logo a prova para mim da total inaptidão do Silas. Quando o Amorim revoluciona logo de inicio com Quaresma, Nuno Mendes e M. Nunes…foi quando ele ganhou logo metade do poder.
Ainda ontem o Verissimo consegue uma proeza difícil de alcançar. Quando deixa o Paulo Bernardo no banco. Este puto era para ser titular ou entrar cedo. É prova de pouca inteligência do treinador. Não mete o pé na porta, mete os mesmos de sempre, não marca nenhuma ruptura. Só o Gonçalo Ramos mas mesmo esse não é ruptura. Se ele tem entrado com 3 centrais com o Ferro, o Morato e o Vertonghan, o Almeida no banco e tem metido o puto também a meio campo onde tinha jogado o Taarabt para a taça, muito provavelmente perdia na mesma o jogo mas marcava a ruptura.
A sorte dele é que agora tem um passeio no campeonato até chegar a taça da liga e mesmo aí é na final o desafio…se não, se a coisa apertasse já não chegava a fazer lá 1 mês…
Quando o Amorim chega ao Sporting, o Sporting tem pai 3 ou 4 pesos pesados no plantel…
Coates, Mathieu, Acuna e vá…Wendell.
Coates é a cara dele. Wendell idem e mesmo assim saiu. Mathieu sai no final da época e o único que ele teve de forçar mais a barra foi o Acuna. De resto ninguém era peso pesado…era tudo pesos mortos (em todos os sentidos).
Quem chegar aos lamps tem…Pizzi, Almeida, Rafa, João Mário, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo….para não ir depois aos caros que precisam de render como Darwin, Cebolinha, Yaremchuk, Taarabt, Weigl, …que são jogadores que não podes dispensar “do pé para a mão”.
O porco é o porco…o Ceição quando chegou tinha o poder na mão por inerência. Aquilo está-lhes no sangue e naquela cultura, nem os jogadores sonham em fazer a folha ao treinador porque sabem que vai sair mal é para eles. E embarcam naquela cultura quase por osmose…e os que não embarcam têm o enterro feito…
Basta olhar para o Corona e S. Oliveira. São pesos pesados (supostamente)…e não estão a render nem com a cabeça no sitio…banco. E mesmo em aperto…banco. Ontem era fácil ter metido o Corona no lugar do L. Diaz ou do Evanilson. E no entanto…boca.
E acho que nenhum deles sonha em fazer filmes….sabem que só se vão foder…
Está longe de ser o cenário ideal também… O Porto se calha a não ganhar 4 ou 5 anos não se aguenta com essa “mentalidade”. Os jogadores também necessitam de ter a sua liberdade, é preciso um equilíbrio que é exatamente o que acho que o Amorim trouxe.
Os gajos são um amontoado de jogadores medíocres que ganham muito. Tirando 2 ou 3 porque têm boa campanha de jornal é muito difícil despachar Pici e Almeida que têm mais 2 ou 3 anos de contrato, Gilbertos. Outra coisa que os fdeu foi a vontade de contratar a Maria Amélia só para que nós não ficássemos com ela. 5M/ano e abdicaram de ir buscar um médio à imagem do JJ, tipo Fejsa.
Os gajos precisam de revolucionar aquilo tudo, o problema é que o Rui Costa é a continuidade do projecto anterior, e já há muita malta a fazer barulho (como costuma ser habitual nos nossos lados). A minha vontade é que se lixem com f grande a ver se são as capas de jornais ou os amigos do carrossel que os safam.
Era preciso despachar assim de uma assentada pai 10 ou 15 jogadores. Entre pesos pesados sem qualidade e suplentes que tapam putos e só consomem recursos.
Entre Piçi, André Almeida, Taarabt, Lazaro, Seferovic, Lazaro, Gilberto, Meite, Vertonghen, Radonjic, Gil Dias….11 gajos que quase não rendem dinheiro e que não estão lá a fazer puto. E tudo gajos caros.
E mesmo assim ficas ainda com Otamendi, Verissimo, Grimaldo, Weigl, JM, Darwin, Yaremchuk, Everton, Rafa….tudo gajos caros pa crl. Admitindo que nenhum destes cria problemas depois de atirarem metade fora. Porque mesmo estes não fazem um 11 equilibrado para jogos grandes e jogos pequenos…
“O Conceição ou o Amorim neste Benfica ou tinham o poder de despachar metade do plantel ou então ia ser um filme…metade do plantel não é a cara de nenhum deles. Ambos tiveram o poder e a oportunidade de ir moldando os respectivos planteis ao que queriam.”
O JJ “escolheu” este plantel, como o Amorim “escolheu” o plantel do Sporting e o Conceição “escolheu” o plantel do Porco.
Amorim ou Conceição seriam eles próprios – o que são no Sporting e no Porco – no Benfic@, ou não estariam lá.
A questão é que o JJ estagnou e está completamente ultrapassado – não deixa de ensinar muito de futebol mas há todo um resto que funcionava há 10 ou 20 anos e hoje não funciona. Amorim e Conceição são treinadores ainda em evolução mas já bons e melhores que o JJ.
E é isso que, na minha opinião, faz os jogadores do Sporting e do Porto estarem no seu máximo no momento e as equipas jogarem bem, e os jogadores do Benfic@ estarem muito subaproveitados e a equipa não jogar um cu!
Estagnou… para quem vem dizer constantemente que o futebol é básico e não é ciência… isso.
Os jogadores não estão é para o aturar. E muitos dos que escolheu são mera panca. Fdx, Gilberto, Cebolinha, Morato, esses gajos jogam o quê?
Sem contar com o factor colo.
Criou-se o mito de que o jj fazia milagres, transformava lixo em ouro. Tinha era bons jogadores…
E do super jota, nao fosse o lfv segura-lo, o cardozo tinha acabado o mito.
O futebol não é complexo como a física, a matemática, a medicina, etc… A não ser para ti! Que é muito mais complexo que esses merdices fáceis… 😉
Morato é um bom central para a idade. Nas mãos do Amorim, nesta altura era titular na nossa equipa.
Cebolinha é bom jogador. Mas é um gajo com dificuldades defensivas. É uma questão de mudar isso para subir bastante a sua qualidade geral e isso só ele sabe se quer fazer.
Gilberto, sim, é limitado mas é um gajo que corre o jogo todo e dá tudo o que sabe. É pior que o Esgaio? Não me parece e custou metade…
Mas, lá está, pimenta no cu dos outros é refresco…
Ha 5 anos era top mundial, entretanto desaprendeu. Estagnou. Fdx…
O homem nunca foi é tão bom como o pintavam, e muito menos como ele se pinta.
O jota precisa de um plantel à sua imagem, ele jamais se adapta aos jogadores que tem, tem que ser sempre ao contrário. Desta vez o catálogo saiu furado, comprou à peça e as peças não encaixam. Depois teima com um projecto ou outro, outros encosta porque sim, um gestor de pessoas de excelência.
Uma coisa têm razão, mal ele fez a 2a aparição, deviam ter corrido com os históricos, que já não o podiam ver à frente.
O gajo fez uma excelente época no primeiro ano de Sporting, foi a última época realmente boa dele. O resto foi o gajo a ter mais poder do que devia. No Flamengo não teve problemas porque tinha de longe a melhor equipa do Continente e era treinador, não sapateiro como os que têm lá aos pontapés.
Outro problema que parece ter tido foi a vontade enorme de jogar com 3 centrais quando nunca me lembro de o ver jogar a alto nível com 3 centrais. Ele tinha mais que plantel para jogar como gosta, mas não sei se foi dor nos cornos pelo trabalho que o Amorim estava e está a fazer se o que foi, e quis usar 3 centrais, quando não parece ter puto ideia das características que cada jogador precisa ter para cada posição, quanto mais nuances táticas.
Há 5 anos, 2016, estava eu aqui a dizer que o maior erro do Bruno de Carvalho tinha sido contratar o Zazuz e gajos como tu a criticar-me (violentamente) porque o Sporting ia em primeiro lugar no campeonato.
A minha opinião sobre o senhor Jorge Jesus e sobre o treinador Jorge Jesus é a mesma, basicamente, dessa altura em que TU ACHAS que ele era top mundial.
Na minha opinião, nessa altura já ele estava estagnado ainda que não se notasse tanto como agora mas isso é porque entretanto apareceu mito mais gente interessante – Amorim, Conceição, Abel, Jardim, Paulo Fonseca, Vitor Pereira, etc. – e ele foi ficando onde estava enquanto o resto vai evoluindo. E, como disse e repito, há cenas nela que há 20 ou 30 anos eram normalmente aceites mas que hoje não são, especialmente nos países mais evoluídos – e por isso teve problemas na primeira passagem pelo Benfic@ (6 anos), teve problemas no Sporting (3 anos) e voltou a ter problemas no Benfic@ agora (quase 2 anos). Não soube perceber que o futebol mudou, que os futebolistas mudaram, que os treinadores mudaram, que o mundo mudou… e por isso estagnou e fodeu-se!
E, meu caro, algumas das coisas que dizes estão exactamente dentro daquilo que digo aqui que o fez foder-se, porque não soube mudar! 😉
E, também, sim, nunca foi tão bom como o pintavam e, mais importante ainda, menos ainda do que ele pensa que é! E eu estou farto de dizer isso aqui. Farto! E dizia isso em 2016, quando 95% da Tasca babava pelo gajo! 🙂
Respeita a opinião, catavento.
De facto um gajo que se gaba de ver todos os programas desportivos vem perguntar para quem ele era top mundial. Devias andar distraído (nem digo o qie se dizia dele aqui) ou a ver canais estrangeiros.
Ele é hoje o que era há 10 anos. Não estagnou, regrediu ou o Amorim evoluiu por cima dele. As qualidades e defeitos dele são as mesmas de quando andava no Belenenses.
Teve no Benfica jogadores melhores e mão amiga.
O Gilberto é um tosco que anda perdido em campo, e ainda manda umas casas dignas de iniciado. É grande e corre. Um schelotto, só que bem pior.
Na linha daqueles laterais marrecos que importava, bruno cortez.
Mesmo assim é superior ao D’almeida…
Continuo a achar que o maior problema do JJ é de recrutamento…nem é da comunicação ou de cansar os jogadores….
É a total desadequação da mentalidade e muitas vezes da qualidade e encaixe no sistema das contratações.
É ver dois ou 3 jogos de um gajo, imaginar lá na cabecinha dele que pode fazer dele um génios da bola que encaixa na perfeição…mas depois logo se vê porque nunca se sabe o que vai dar. Facilmente ele se cansa daquele e vai procurar outro na mesma lógica. E depois outro. E anda a escolher o menor mal dos 3 porque nenhum se adequa.
Aconteceu no Sporting antes, aconteceu agora nos lamps. Quanto mais poder ele tem de escolher, mais merda faz.
Exatamente o mesmo treinador, JJ…com uma equipa de scouting de qualidade em que ele confiasse a sério (ele não confia em ninguém a não ser nele e isso é O maior problema dele), muito mais capaz de analisar qualidades futebolísticas e mentais para lidar com o JJ do que ele…podiam fazer uma parelha brutal…
O maior problema é que agora já está feito…o JJ já passou e já fez o seu trabalho habitual de encher o plantel de gajos caros e batidos e mais pesos mortos e pesados…
Ou seja…o Amorim ou o Conceição agora nos lamps tinham de dispensar metade do plantel ou mais. O que seria uma guerra. Ainda por cima acabadinho de ver um treinador ser despedido por um jogador…
O que torna a situação muito mais complicada do que quando o JJ chegou em que o plantel era muito pior e muito mais curto.
O JJ dispensou os Samaris e tal…nada de especial. Agora é só pesos pesados e gajos caros.
É nesse sentido que eu digo que um treinador que chegue com o poder e que queira reformular o plantel tem um problema dantesco pela frente, coisa que nem o Amorim nem o Ceição tiveram quando chegaram. O Amorim teve a possibilidade de reformular o plantel sem ter grandes stresses (só mesmo o Acuna) e sem ter pesos pesados ou gajos muito caros a serem despachados em barda. O Ceição é no porco…e no porco tudo é diferente. Nem sequer teve possibilidade de contratar mas tem aquele espirito porco, plantel curto e aquela mentalidade é diferente…nunca na vida aconteceria 1/10 do que acontece em Sporting e lamps.
essas mudanças é um pouco como fez o Amorim quando chegou. pegou nos jogadores que iam ser o futuro e “descartou” o peso morto que n contava para esse futuro e começou a construir 1 equipa a partir dai
Mas os pesos mortos do Amorim eram o Camacho e o Eduardo e o Doumbia. Tirando o Acuna, não havia grande coisa…
Os pesos pesados dos lampiões é só pesos pesados e gajos caros…é uma perda brutal para ser assumida por uma direção minimamente responsável. Mas brutal mesmo…já viste o que era dispensar Piçi, André Almeida, Taarabt, Lazaro, Seferovic, Lazaro, Gilberto, Meite, Vertonghen, Radonjic, Gil Dias…no mínimo! Possivelmente ter de juntar aqui entre o João Mário e o Weigl ou o Rafa ou o Grimaldo ou Otamendi….dependendo da cabeça com que ficavam ou do problema que realmente foram?! Aqui é uma limpeza que custa centenas de Milhões de euros….
pois o problema é esse e ja seviu que os almeidas, pizzis, rafas e quejandos sao quem manda no balneario. e ter alguem como o Luisao como DD, que foi alguem que durante anos mandou no balneario ainda lixa mais as coisas.
e o rui costa demonstrou que faz tudo e toma as decisoes de forma a n se queimar, pk nao pode andar aos abracinhos ao JJ na CI de despedida e antes ter tomado o partido dos jogadores.
é que isto passa claramente a mensagem que aos olhos da direcçao os jogadores mandam mais do que o treinador, e 1 treinador que queira ir contra os pesos pesados do balneario ali n terá qualquer apoio da direcçao para isso
Contem com a encomenda A S D.
Os lampiões, nem pau a sério conseguem dar. Mansinhos.
O f c p é sempre de F1, faca nos dentes, ou ganham o lance ou batem, e depois as constantes simulações, o Otavio foi agredido umas 5 vezes, e o Taremi sofreu pelo menos 10 entradas violentas que lhe iam acabando a carreira.
Rodolfo, Paulinho Santos, André, Jorge Costa, Fernando Couto e mais recentemente Pepe, Otávio, além da distribuição de fruta da mais variada qualidade são/foram uns autênticos artistas na arte circense.
Esqueci me decerto de alguns outros exemplares desta raça rara nos grandes do futebol tuga!
É esta a força implementada pelo apelidado papa do norte!
Até os apanha-bolas andam com esteróides. No 1º golo ainda nem a bola tinha acabado de sair o jogador do fcp já tinha outra na mão para fazer o lançamento. Quando era para os lampiões, eles que a fossem lá buscar.
Ajuda que os tipos do fecepe andem sempre ligados, os do Glórias volta e meia precisavam de um choque eléctrico para ver se acordavam.
Já os nossos apanha-bolas atrás da baliza do Portimonense estava a ver o jogo e cagou em dar a bola…conosco a perder. Perdia tanto tempo como o GR do Portimonense….
O Benfica mama golos como via o Sporting comer durante anos. A bola sai, fica tudo no relax em vez de ganhar posição, quando dão por ela já andam a correr atrás…
Os noasos apanha bolas têm de ser treinados.
São parte importante do jogo, especialmente quando precisamos de rapidez na reposição de bola e podem decidir um jogo.
O jogo de ontem é evidência do potencial que podem ter jum jogo.
Não deixa de ser engraçado que ontem estava tudo aos gritos com o caso Paulinho e hoje nenhum jornal dá destaque ao domínio com a mão no lance do primeiro golo do porto…
É um escândalo essa merda…. O jornal O Jogo então lá no tribunal deles ainda dizem que o lance polémico é um penalty para o Porto claro está.
E já começaram com a narrativa que o Paulinho devia ter sido expulso e que estamos a ser levados ao colo
O Benfica já nem se defende ….estão mesmo na merda com um presidente que anda aos abracinhos com o PdC
Eit, e vocês ligam a essas merdas?!?
Quanto mais eles dizem que somos beneficiados mais gozo me dá…se quiserem ir por aí, é dizer-lhes que temos muitos anos de créditos!! Ridiculo, uma equipa que bate em tudo o que mexe vir falar de possiveis “agressões”
Ainda ontem, por exemplo, o Morato manda uma fruta por trás num gajo (parecido com o Paulinho) e ninguém veio pedir cartão….
O abraço entre Pinto da Costa e Rui Costa no estádio do Dragão, indica bem da correlação de forças no futebol português, como Frederico Varandas não anda ao beija mão de Pinto da Costa, não têm direito a levar um abracinho amoroso do capô. Podem dizer o que quiserem de Frederico Varandas, mas nunca que ele não se soube pisicionar nesta luta do futebol em Portugal, tornando outra vez o Sporting grande
Num estilo um tanto ou quanto atabalhoado, e com alguns percalços pelo caminho, soube claramente por o clube no sitio certo e com o projecto correcto para aquilo que o Sporting quer ser para o futuro.
Já o disse e volta a repetir, o melhor presidente do Sporting nos ultimos 35 anos
Sempre os mesmos com “lols” ou comentários fantasiosos.
Pouco há mais a acrescentar quando não se quer ver o evidente e se prefere refugiar em narrativas e realidades paralelas fantasiosas.
Aliás, no final desta época desportiva temos tudo para apresentar de novo excelentes resultados desportivos e acredito que também nos melhores resultados financeiros de uma só época.
Chico, antes de tudo um excelente 2022. Os Presidentes são pessoas, e é normal que se cumprimentem, ainda mais quando são amigos, quanto ao resto é o que é.
Não respeitar o distanciamento social é um drama já simular negócios é de nível elevado, nível que até dá direito a comendas.
Bom ano a todos, o meu vai iniciar tal qual termina o atual, afogado em trabalho. (já não me lembro do ultimo ano em que passei o dia 31/12 a trabalhar )
JHC o Objectivo de uma operação estranha entre contratantes desavindos, seria certamente produzir forte impacto positivo nas contas e, como na altura escrevi era o momento dos Auditores se pronunciarem. A minha convicção é que foi a intervenção deles que neutralizou o impacto. Para mim era esperada essa decisão. Tenha sido ou não por intervenção deles a neutralização é a decisão correcta.
No fundo é isto e mais fomos lá buscar um jogador que nos interessava o Esteves e outro que na troca acreditamos muito Março Cruz. Aqui não se lambeu a peida ao Pinto da Costa com a venda do capitão de equipa ou com alianças com o maior capô e corrupto do pais
Neste momento temos o plantel avaliado em menos 30 milhões do que o Porto, se virmos que Corona vai sair de borla e vale 22 milhões, estamos perto, Vale o que vale. Após Alcochete não é mau e ainda por cima com tanta merda negociada por esta direção, estão a melhorar, vamos a ver o que vai dar.Agora até criticam aqui com desfaçatez que temos 2 cunhados, como se fosse crime essas pessoas colaborarem com o clube. Se não querem os 2 cunhados digam-no abertamente, devem ser os maçaricos que chegam agora só futebol que vão fazer melhor, é mais um bacalhau á Brás, mas comido da outra parte da segunda circular. Não papo grupos, as ideias podem ser as mais maravilhosas do mundo, mas o que interessa sempre é ganhar. O meu filho é um lírico, as ideias dele são muito boas, mas é preciso funcionar na prática
O negócio do Esteves é a antítese do que dizes. Novo, com muito valor, em final de contrato sacado a custo 0. Se não me engano o Marco poderia ter vindo a custo 0, ou faltavam uns meses para poder vir. O que foi feito, foi encapotar uma transferência, que toda a gente sabe que é mentira para equilibrar as contas. E quem diz que não, pergunte-se o porquê de ser 11M e não 500mil euros que é o que deve valer um puto com potencial que nem uma pré-época fez.
Se o que interessa é ganhar, e não como ganha, desculpe lá mais que grupos o Chico papa é muito sapo.
Sim claro porque a moralidade e a ética não fazem parte de empresas de sucesso. Por o mundo funcionar de uma maneira não significa que seja a correta. E custa-me ver um Sportinguista que esteve tantos anos a ser roubado, e vir dizer que porque não é ilegal (não é porque não se consegue provar só isso) pode-se fazer. O que se fez só é diferente na escala, porque é o mesmo que nos custou campeonatos e campeonatos ao longo dos anos, negócios nas sombras, contratos encapotados etc.
Se houvesse uma entidade que regulasse as transferências e valores de jogadores, o negócio seria mais que ilegal, deu-se um valor completamente exagerado para se balançar as contas. A qualidade e potencial do jogador em nada contam para os 11M, principalmente um em final de contrato.
Porto Tonic – coloque bastante gelo num copo alto; adicione 1 parte de vinho do Porto branco e 2 partes de água tónica; aromatize com casca de limão e hortelã a gosto.
M60 e brunovl ? Bora lá fazer uns destes.
Por cada 2 que bebem podem oferecer 3 aos amigos 🙂
Parece-me que essa receita tem um qualquer problema-
Como era para 2, chamei um vizinho para ajudar a beber e fiz:
1º copo – num copo alto coloquei bastante gelo e 2 dl
de água tónica aromatizada com casca de
limão q.b. e hortelã a gosto;
2º copo – adicionei 1 parte (25 ml) de Vinho do Porto
branco a 2 partes (50 ml) de V.P. tinto,
rematando com 125 ml de bagaceira
caseira destilada em casa, já com 3 anos de
“vida” em casco de carvalho.
Como bom anfitrião que sou, ofereci o 1º copo ao meu vizinho que, decididamente, não gostou e… lá tive que repetir a receita do 2º copo.
Sendo certo que as acções ficam com quem as pratica, as receitas definem quem as dá.
grande jogadora Miguel, o golo que fez frente ao Bayern o mês passado, muito bom!
precisamos também de uma médio defensivo e uma central. Do que vi este ano nas nossa liga resolviamos o lugar das centrais trazendo a Americana Amanda Visco ao Valadares, muito forte a sair/passar e já agora a Uruguaia Daiana Farías do RP Football Club da nossa segunda liga: [Carolina Beckert]/[Bruna Lourenço]+[Melisa Hasanbegović]+[Amanda Visco]/[Daiana Farías] num esquema a três, feito!!
Vi os jogos todos do Hacken e ela este fraca num com o Benfic@ e não jogou outro por estar lesionada. Nos outros 4 deu sempre luta no ataque, é jogadora possante e com relativa técnica – não é um portento mas safa-se bem – e é alta e tem um relativo bom jogo de cabeça.
Cá era jogadora para fazer 2 ou 3 golos por jogo e, acredito, poderia evoluir ainda bastante.
E estando no Hacken não me parece impossível de ir buscar.
Também acho que falta uma 6 e uma boa central – já digo isto há 3 anos!
a participação na WCL tem que acontecer, para isso temos de ganhar os jogos com braga e benfica e não empatar nenhum outro jogo. Essa Jovana tem contrato até 2023 e até tem jogado, dificilmente aceitaria vir mesmo por empréstimo… ou a Rebecka Blomqvist do Wolfsburgo, olha era atirar o barro à parede lol.
Não sei se alguém do Wolfsburg aceitaria sair porque elas são candidatas a ir à final da WCL, ainda que ela não jogue muito – acredito que, para já, eliminem o Arsenal. O Bayern não me parece, que joga bem menos – e não acredito sequer que passe o PSG. E falando com a Nevena podia ser que ajudasse a ela vir emprestada estes 5 meses. Mas, sim, seria um tiro num nível já bem alto – muito acima do top em Portugal.
Bom, de barriga cheia e com uma taxa de alcoolemia acima do permitido por lei, é assim que deixo este ano de 2021, de má memória para tantos. Em termos leoninos, e desportivamente falando, foi um ano épico. Que o novo ano assim continue.
Para a rapaziada d’A Tasca, boas entradas, melhores saídas, com saúde, paz e amor. Que 2022 vos traga o que 2021 vos negou!
Poucos dias depois de confirmar a contratação da avançado sueca Cassandra Korhonen, o Benfica anunciou mais um reforço para a equipa de futebol feminino. Trata-se da finlandesa Heiddis Lillyardottir, defesa-central de 25 anos que chega ao clube por empréstimo do Breidablik.
O Steaua arrasou a arbitragem no dragão ?
É preciso ter uma cara de pau.
Se não fosse a arbitragem, tinham saído de lá com uma marca histórica, sinceramente.
Expulsões com vista grossa, pênaltis idem idem.
É preciso ter cara de pau.
Deviam era arrasar os jogadores, é questiona-los porque não deram assim o litro desde o início da época, isso era que era.
e mesmo no primeiro golo não existe uma imagem a 100% que te garanta que ajeitou com o braço, e sem esses 100% de certeza o var n pode dizer que é falta
de resto eles a queixarem-se de arbitragem nestes 2 jogos?
no da taça ficou 1 amarelo ao fabio cardoso por mostrar, é certo, mas o segundo amarelo ao evanilson , o taarabt fez uma igual e o arbitro deu falta contra ao porto.
ontem o andre almeida era expulso na primeira parte, o joao mario faz 2 ou 3 entradas para amarelo alaranjado e n viu nenhum, segundo os experts existe penalty do lazaro sobre o corona, e para quem andava a 1 semana a defender que o matheus reis fez penalty em barcelos, ontem o verthongen teve um lance igual 8 e foi outro que andou ali a arriscar a expulsao)
Depois, eu acho que há braço porque sem braço não estou a ver a bola mudar de direcção como mudou e ficar ali na frente dele. Só peito, a bola tinha “fugido” um pouco mais para dentro e não ficado mesmo jogável à frente dele.
Tudo o resto, aceito as decisões do árbitro como boas ou justificáveis.
Acho um exagero o que se faz com pisões e com toques na cara… que sempre houveram e não eram tratados assim no passado.
Toques na cara podem acontecer “sem querer” e não vejo porque isso tem de ser amarelo sempre. Os braços servem para nos equilibrarmos e ninguém joga como um boneco de matraquilho.
Uma coisa é um toque involuntário e outra é dar um chapadão de propósito disfarçado de “sem querer”! E essas cenas dá quase sempre para distinguir uma da outra.
O mesmo com o pisão. Acontece.
Acontecia antigamente mas as botas protegiam os pés bem melhor. E seguia o jogo a não ser que fosse uma merda de propósito e com força.
Agora, as botas parecem de papel e, claro, qualquer pisão é fodido e dói pra caralho! Mas se é involuntário é falta e segue.
Mudem o caralho das botas que é uma estupidez ter botas que não protegem nada os pés, especialmente quando se permite jogar de pitons!
No lance da expulsão, vão os 2 à bola, e quem chega atrasado pisa o outro. É um lance normal. É amarelo porque se instituiu que agora é sempre amarelo se pisarem o adversário, o que na minha opinião não faz sentido porque pode acontecer.
Da mesma maneira que é obrigatório jogar de caneleiras para proteger, também devia ser obrigatório que as botas protegessem os pés.
Concordo com todas as apreciações aqui expostas, o homem nunca foi tão bom como o juntavam, essa é a verdade, D. Corleoni, Rui Costa sim Rui Costa e JJ escolheram muito mal e em demasia este plantel, pouca credibilidade e em número exagerado, todos sabemos que só podem jogar 11, e quantos mais jogadores não jogarem pior, a tal equipa B , com valores a quererem subir.
Mas, os jogadores não ficam de fora, os jogadores estão pra jogar não pra criarem motins, e as primas donas sempre existiram, infelizmente, quantas menos melhor, os jogadores têm muita responsabilidade neste momento.
Quanto ao Porto, qualquer treinador que pra lá vá, tem o poder garantido, tem a estabilidade certa, PC impõe isso mesmo, naquele clube nenhum jogador desestabiliza, e quando tente, é só encostado e vendido, tenha o peso que tiver.
31 Dezembro, 2021 at 8:07
Bom dia e boas entradas para todos
31 Dezembro, 2021 at 8:53
https://m.youtube.com/watch?v=vJYaXy5mmA8&feature=youtu.be
🙂
31 Dezembro, 2021 at 12:04
🙂
31 Dezembro, 2021 at 9:10
Bom ano a todos!
31 Dezembro, 2021 at 9:12
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Desejo para todos e vossas famílias um Novo Ano com muita saúde e tudo do melhor…
Um Ano …cheio de Alegrias Verdes…!
Abraça-vos a todos com Amizade Leonina…
O “ velho” Max…
Sporting Sempre …!
SL
31 Dezembro, 2021 at 9:18
Infelizmente, sim, Infelizmente, os lampiões não limparam a face e deixaram os murcões virar o ano na frente.
Vai ser um daqueles campeonatos… para os que não acreditam que o “Porto ainda vai quebrar”.
Enorme diferença de qualidade e mentalidade. Realmente, quem previa um passeio encarnado não devia conhecer a fundo este plantel.
Baliza têm lá uns passarinhos, zero laterais de jeito, médios macios, têm gajos rápidos na frente, mas isso só funciona contra mancos ou equipas que joguem com 8.
Jogo a jogo, não vai ser fácil, nem vão dar a almofadinha do ano passado. Pelo menos do nosso lado, os jogadores parecem conscientes da margem de erro nula.
Siga.
31 Dezembro, 2021 at 9:31
Não servem para nada estes cabrões. Nem um empatezinho conseguem sacar ao porco…dasse….
Vai ser campeonato até ao fim…um tropeção inesperado pode ser a “morte do artista”.
Temos de fazer o nosso trabalho e olhar jogo a jogo porque a realidade é mesmo que cada jogo é uma final.
31 Dezembro, 2021 at 10:33
A motivação, a forma e um treinador faz uma enorme diferença na prestação dum jogador e, principalmente, duma equipa.
No Porto e no Sporting, tudo isso puxa os jogadores para bons desempenhos. No Benfic@ tem sido ao contrário, puxa os gajos para prestações bem abaixo do que valem.
Agora, isso, o momento, não quer dizer que os jogadores valham tanto, nuns casos, ou tão pouco, noutros.
Continuo a achar, no geral, o Benfic@ com o plantel mais valioso. Não está é aproveitado e tem alguns desequilíbrios – 5 laterais direitos e só 1 lateral esquerdo, por exemplo! Tem muito jovem completamente desaproveitado – que o Amorim já teria colocado a jogar no nosso Sporting, por exemplo.
Portanto, há muita condicionante que faz o Benfic@ ser o que é neste momento. E vão ter de recomeçar todo um processo para tentar inverter isto.
Com o plantel do Benfic@, ou melhor ainda, com o Conceição ou o Amorim no Benfic@, jogariam muito melhor e não tinham sido cometidos certos erros que se cometeram! É a minha opinião.
31 Dezembro, 2021 at 10:58
Nunca se sabe muito bem…
Tenderia a concordar contigo, mas o treinador é ele e o momento…
O Conceição ou o Amorim neste Benfica ou tinham o poder de despachar metade do plantel ou então ia ser um filme…metade do plantel não é a cara de nenhum deles. Ambos tiveram o poder e a oportunidade de ir moldando os respectivos planteis ao que queriam.
A verdade é que este plantel é fruto da confusão de ideias do JJ…O JJ não tinha uma ideia definida do que queria…queria muitas coisas e no fundo não queria nada de especifico. E este plantel é uma mixórdia dessa confusão.
Não sei muito bem o que caminho vão percorrer. Eles precisam de um treinador forte como são os outros e com poder. O Rui Costa dá esse poder ao treinador alegremente desde que não tenha de se chatear com nada. No entanto…o plantel, o resto da estrutura…não é qualquer um que vai conseguir “domar” isso. Se até o JJ foi morto pelo plantel na praça publica, imagina quem seria preciso, quem teria a capacidade e o tempo e o poder para chegar lá e impor-se? Sem que o presidente tenha força, jeito ou paciência para o impor?
E com isto a opção talvez mais viável seja um treinador que venha para trabalhar com “a estrutura”. Tipo Paulo Fonseca ou assim…
De qualquer forma aquilo parece estar no fio da Navalha, qualquer que seja a escolha. Não digo que não possa correr bem, pode sempre…mas parece dificil encontrar uma solução para o que está ali. Parece ser preciso despachar pai uns 10 que lá andam e que são os mais fortes do plantel e fazer um reset quase total. No entanto…não parece haver ninguém capaz de o fazer. Nem na estrutura e parece-me difícil que um treinador chegue e possa fazê-lo…não vejo um nome que consiga chegar com esse poder todo.
O Conceição e o Amorim têm uma enorme vantagem. Chegaram aos clubes como aposta muito forte para reverter um momento quase…desesperado…e por isso chegaram a estruturas fracas e desesperadas e impuseram-se com relativa facilidade. Lembro-me de dizer aqui 20 vezes que por exemplo o Silas tinha sido acima de tudo, estupido…tinha o poder todo na mão e não percebeu como era fácil agarrá-lo e ter os adeptos do lado dele. Em vez disso, chegou-se à estrutura e ás escolhas deles…que foi logo a prova para mim da total inaptidão do Silas. Quando o Amorim revoluciona logo de inicio com Quaresma, Nuno Mendes e M. Nunes…foi quando ele ganhou logo metade do poder.
Ainda ontem o Verissimo consegue uma proeza difícil de alcançar. Quando deixa o Paulo Bernardo no banco. Este puto era para ser titular ou entrar cedo. É prova de pouca inteligência do treinador. Não mete o pé na porta, mete os mesmos de sempre, não marca nenhuma ruptura. Só o Gonçalo Ramos mas mesmo esse não é ruptura. Se ele tem entrado com 3 centrais com o Ferro, o Morato e o Vertonghan, o Almeida no banco e tem metido o puto também a meio campo onde tinha jogado o Taarabt para a taça, muito provavelmente perdia na mesma o jogo mas marcava a ruptura.
A sorte dele é que agora tem um passeio no campeonato até chegar a taça da liga e mesmo aí é na final o desafio…se não, se a coisa apertasse já não chegava a fazer lá 1 mês…
31 Dezembro, 2021 at 11:07
Quando o Amorim chega ao Sporting, o Sporting tem pai 3 ou 4 pesos pesados no plantel…
Coates, Mathieu, Acuna e vá…Wendell.
Coates é a cara dele. Wendell idem e mesmo assim saiu. Mathieu sai no final da época e o único que ele teve de forçar mais a barra foi o Acuna. De resto ninguém era peso pesado…era tudo pesos mortos (em todos os sentidos).
Quem chegar aos lamps tem…Pizzi, Almeida, Rafa, João Mário, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo….para não ir depois aos caros que precisam de render como Darwin, Cebolinha, Yaremchuk, Taarabt, Weigl, …que são jogadores que não podes dispensar “do pé para a mão”.
Pegar naquilo é um problema só por si…
31 Dezembro, 2021 at 11:14
O porco é o porco…o Ceição quando chegou tinha o poder na mão por inerência. Aquilo está-lhes no sangue e naquela cultura, nem os jogadores sonham em fazer a folha ao treinador porque sabem que vai sair mal é para eles. E embarcam naquela cultura quase por osmose…e os que não embarcam têm o enterro feito…
31 Dezembro, 2021 at 11:17
Jogadores levantam a garupa e eles mandam-nos ir falar com o Paulo Assunção para verem como é…
31 Dezembro, 2021 at 11:31
Basta olhar para o Corona e S. Oliveira. São pesos pesados (supostamente)…e não estão a render nem com a cabeça no sitio…banco. E mesmo em aperto…banco. Ontem era fácil ter metido o Corona no lugar do L. Diaz ou do Evanilson. E no entanto…boca.
E acho que nenhum deles sonha em fazer filmes….sabem que só se vão foder…
31 Dezembro, 2021 at 15:07
Está longe de ser o cenário ideal também… O Porto se calha a não ganhar 4 ou 5 anos não se aguenta com essa “mentalidade”. Os jogadores também necessitam de ter a sua liberdade, é preciso um equilíbrio que é exatamente o que acho que o Amorim trouxe.
31 Dezembro, 2021 at 11:11
Os gajos são um amontoado de jogadores medíocres que ganham muito. Tirando 2 ou 3 porque têm boa campanha de jornal é muito difícil despachar Pici e Almeida que têm mais 2 ou 3 anos de contrato, Gilbertos. Outra coisa que os fdeu foi a vontade de contratar a Maria Amélia só para que nós não ficássemos com ela. 5M/ano e abdicaram de ir buscar um médio à imagem do JJ, tipo Fejsa.
Os gajos precisam de revolucionar aquilo tudo, o problema é que o Rui Costa é a continuidade do projecto anterior, e já há muita malta a fazer barulho (como costuma ser habitual nos nossos lados). A minha vontade é que se lixem com f grande a ver se são as capas de jornais ou os amigos do carrossel que os safam.
31 Dezembro, 2021 at 11:25
Pois…
Era preciso despachar assim de uma assentada pai 10 ou 15 jogadores. Entre pesos pesados sem qualidade e suplentes que tapam putos e só consomem recursos.
Entre Piçi, André Almeida, Taarabt, Lazaro, Seferovic, Lazaro, Gilberto, Meite, Vertonghen, Radonjic, Gil Dias….11 gajos que quase não rendem dinheiro e que não estão lá a fazer puto. E tudo gajos caros.
E mesmo assim ficas ainda com Otamendi, Verissimo, Grimaldo, Weigl, JM, Darwin, Yaremchuk, Everton, Rafa….tudo gajos caros pa crl. Admitindo que nenhum destes cria problemas depois de atirarem metade fora. Porque mesmo estes não fazem um 11 equilibrado para jogos grandes e jogos pequenos…
31 Dezembro, 2021 at 12:25
“O Conceição ou o Amorim neste Benfica ou tinham o poder de despachar metade do plantel ou então ia ser um filme…metade do plantel não é a cara de nenhum deles. Ambos tiveram o poder e a oportunidade de ir moldando os respectivos planteis ao que queriam.”
O JJ “escolheu” este plantel, como o Amorim “escolheu” o plantel do Sporting e o Conceição “escolheu” o plantel do Porco.
Amorim ou Conceição seriam eles próprios – o que são no Sporting e no Porco – no Benfic@, ou não estariam lá.
A questão é que o JJ estagnou e está completamente ultrapassado – não deixa de ensinar muito de futebol mas há todo um resto que funcionava há 10 ou 20 anos e hoje não funciona. Amorim e Conceição são treinadores ainda em evolução mas já bons e melhores que o JJ.
E é isso que, na minha opinião, faz os jogadores do Sporting e do Porto estarem no seu máximo no momento e as equipas jogarem bem, e os jogadores do Benfic@ estarem muito subaproveitados e a equipa não jogar um cu!
31 Dezembro, 2021 at 12:42
Estagnou… para quem vem dizer constantemente que o futebol é básico e não é ciência… isso.
Os jogadores não estão é para o aturar. E muitos dos que escolheu são mera panca. Fdx, Gilberto, Cebolinha, Morato, esses gajos jogam o quê?
Sem contar com o factor colo.
Criou-se o mito de que o jj fazia milagres, transformava lixo em ouro. Tinha era bons jogadores…
E do super jota, nao fosse o lfv segura-lo, o cardozo tinha acabado o mito.
31 Dezembro, 2021 at 13:24
É básico, o que não quer dizer que não evolua.
O futebol não é complexo como a física, a matemática, a medicina, etc… A não ser para ti! Que é muito mais complexo que esses merdices fáceis… 😉
Morato é um bom central para a idade. Nas mãos do Amorim, nesta altura era titular na nossa equipa.
Cebolinha é bom jogador. Mas é um gajo com dificuldades defensivas. É uma questão de mudar isso para subir bastante a sua qualidade geral e isso só ele sabe se quer fazer.
Gilberto, sim, é limitado mas é um gajo que corre o jogo todo e dá tudo o que sabe. É pior que o Esgaio? Não me parece e custou metade…
Mas, lá está, pimenta no cu dos outros é refresco…
31 Dezembro, 2021 at 15:16
Ha 5 anos era top mundial, entretanto desaprendeu. Estagnou. Fdx…
O homem nunca foi é tão bom como o pintavam, e muito menos como ele se pinta.
O jota precisa de um plantel à sua imagem, ele jamais se adapta aos jogadores que tem, tem que ser sempre ao contrário. Desta vez o catálogo saiu furado, comprou à peça e as peças não encaixam. Depois teima com um projecto ou outro, outros encosta porque sim, um gestor de pessoas de excelência.
Uma coisa têm razão, mal ele fez a 2a aparição, deviam ter corrido com os históricos, que já não o podiam ver à frente.
31 Dezembro, 2021 at 15:43
O gajo fez uma excelente época no primeiro ano de Sporting, foi a última época realmente boa dele. O resto foi o gajo a ter mais poder do que devia. No Flamengo não teve problemas porque tinha de longe a melhor equipa do Continente e era treinador, não sapateiro como os que têm lá aos pontapés.
Outro problema que parece ter tido foi a vontade enorme de jogar com 3 centrais quando nunca me lembro de o ver jogar a alto nível com 3 centrais. Ele tinha mais que plantel para jogar como gosta, mas não sei se foi dor nos cornos pelo trabalho que o Amorim estava e está a fazer se o que foi, e quis usar 3 centrais, quando não parece ter puto ideia das características que cada jogador precisa ter para cada posição, quanto mais nuances táticas.
31 Dezembro, 2021 at 17:57
Há 5 anos era top mundial para quem?
Tu vê se sabes do que falas, ó piadista!
Há 5 anos, 2016, estava eu aqui a dizer que o maior erro do Bruno de Carvalho tinha sido contratar o Zazuz e gajos como tu a criticar-me (violentamente) porque o Sporting ia em primeiro lugar no campeonato.
A minha opinião sobre o senhor Jorge Jesus e sobre o treinador Jorge Jesus é a mesma, basicamente, dessa altura em que TU ACHAS que ele era top mundial.
Na minha opinião, nessa altura já ele estava estagnado ainda que não se notasse tanto como agora mas isso é porque entretanto apareceu mito mais gente interessante – Amorim, Conceição, Abel, Jardim, Paulo Fonseca, Vitor Pereira, etc. – e ele foi ficando onde estava enquanto o resto vai evoluindo. E, como disse e repito, há cenas nela que há 20 ou 30 anos eram normalmente aceites mas que hoje não são, especialmente nos países mais evoluídos – e por isso teve problemas na primeira passagem pelo Benfic@ (6 anos), teve problemas no Sporting (3 anos) e voltou a ter problemas no Benfic@ agora (quase 2 anos). Não soube perceber que o futebol mudou, que os futebolistas mudaram, que os treinadores mudaram, que o mundo mudou… e por isso estagnou e fodeu-se!
E, meu caro, algumas das coisas que dizes estão exactamente dentro daquilo que digo aqui que o fez foder-se, porque não soube mudar! 😉
E, também, sim, nunca foi tão bom como o pintavam e, mais importante ainda, menos ainda do que ele pensa que é! E eu estou farto de dizer isso aqui. Farto! E dizia isso em 2016, quando 95% da Tasca babava pelo gajo! 🙂
31 Dezembro, 2021 at 18:04
Respeita a opinião, catavento.
De facto um gajo que se gaba de ver todos os programas desportivos vem perguntar para quem ele era top mundial. Devias andar distraído (nem digo o qie se dizia dele aqui) ou a ver canais estrangeiros.
Ele é hoje o que era há 10 anos. Não estagnou, regrediu ou o Amorim evoluiu por cima dele. As qualidades e defeitos dele são as mesmas de quando andava no Belenenses.
Teve no Benfica jogadores melhores e mão amiga.
31 Dezembro, 2021 at 16:32
O Gilberto é pior que o esgaiinho… Eu acho!
Mas também acho que o esgaio não está a ter o rendimento necessário, não está a jogar aquilo que sabe…
31 Dezembro, 2021 at 18:08
O Gilberto é um tosco que anda perdido em campo, e ainda manda umas casas dignas de iniciado. É grande e corre. Um schelotto, só que bem pior.
Na linha daqueles laterais marrecos que importava, bruno cortez.
Mesmo assim é superior ao D’almeida…
31 Dezembro, 2021 at 14:13
Continuo a achar que o maior problema do JJ é de recrutamento…nem é da comunicação ou de cansar os jogadores….
É a total desadequação da mentalidade e muitas vezes da qualidade e encaixe no sistema das contratações.
É ver dois ou 3 jogos de um gajo, imaginar lá na cabecinha dele que pode fazer dele um génios da bola que encaixa na perfeição…mas depois logo se vê porque nunca se sabe o que vai dar. Facilmente ele se cansa daquele e vai procurar outro na mesma lógica. E depois outro. E anda a escolher o menor mal dos 3 porque nenhum se adequa.
Aconteceu no Sporting antes, aconteceu agora nos lamps. Quanto mais poder ele tem de escolher, mais merda faz.
Exatamente o mesmo treinador, JJ…com uma equipa de scouting de qualidade em que ele confiasse a sério (ele não confia em ninguém a não ser nele e isso é O maior problema dele), muito mais capaz de analisar qualidades futebolísticas e mentais para lidar com o JJ do que ele…podiam fazer uma parelha brutal…
31 Dezembro, 2021 at 14:07
O maior problema é que agora já está feito…o JJ já passou e já fez o seu trabalho habitual de encher o plantel de gajos caros e batidos e mais pesos mortos e pesados…
Ou seja…o Amorim ou o Conceição agora nos lamps tinham de dispensar metade do plantel ou mais. O que seria uma guerra. Ainda por cima acabadinho de ver um treinador ser despedido por um jogador…
O que torna a situação muito mais complicada do que quando o JJ chegou em que o plantel era muito pior e muito mais curto.
O JJ dispensou os Samaris e tal…nada de especial. Agora é só pesos pesados e gajos caros.
É nesse sentido que eu digo que um treinador que chegue com o poder e que queira reformular o plantel tem um problema dantesco pela frente, coisa que nem o Amorim nem o Ceição tiveram quando chegaram. O Amorim teve a possibilidade de reformular o plantel sem ter grandes stresses (só mesmo o Acuna) e sem ter pesos pesados ou gajos muito caros a serem despachados em barda. O Ceição é no porco…e no porco tudo é diferente. Nem sequer teve possibilidade de contratar mas tem aquele espirito porco, plantel curto e aquela mentalidade é diferente…nunca na vida aconteceria 1/10 do que acontece em Sporting e lamps.
31 Dezembro, 2021 at 13:58
essas mudanças é um pouco como fez o Amorim quando chegou. pegou nos jogadores que iam ser o futuro e “descartou” o peso morto que n contava para esse futuro e começou a construir 1 equipa a partir dai
31 Dezembro, 2021 at 14:16
Mas os pesos mortos do Amorim eram o Camacho e o Eduardo e o Doumbia. Tirando o Acuna, não havia grande coisa…
Os pesos pesados dos lampiões é só pesos pesados e gajos caros…é uma perda brutal para ser assumida por uma direção minimamente responsável. Mas brutal mesmo…já viste o que era dispensar Piçi, André Almeida, Taarabt, Lazaro, Seferovic, Lazaro, Gilberto, Meite, Vertonghen, Radonjic, Gil Dias…no mínimo! Possivelmente ter de juntar aqui entre o João Mário e o Weigl ou o Rafa ou o Grimaldo ou Otamendi….dependendo da cabeça com que ficavam ou do problema que realmente foram?! Aqui é uma limpeza que custa centenas de Milhões de euros….
31 Dezembro, 2021 at 14:26
pois o problema é esse e ja seviu que os almeidas, pizzis, rafas e quejandos sao quem manda no balneario. e ter alguem como o Luisao como DD, que foi alguem que durante anos mandou no balneario ainda lixa mais as coisas.
e o rui costa demonstrou que faz tudo e toma as decisoes de forma a n se queimar, pk nao pode andar aos abracinhos ao JJ na CI de despedida e antes ter tomado o partido dos jogadores.
é que isto passa claramente a mensagem que aos olhos da direcçao os jogadores mandam mais do que o treinador, e 1 treinador que queira ir contra os pesos pesados do balneario ali n terá qualquer apoio da direcçao para isso
31 Dezembro, 2021 at 11:01
Calma. Brio. Vão ganhar ao porto em casa.
Nós empatamos no dragão.
31 Dezembro, 2021 at 11:36
Temos a nosso favor o facto de o Porto ter ido para a Liga Europa e jogar à quinta feira… vamos lá ver se passam eliminatórias.
31 Dezembro, 2021 at 9:21
Contem com a encomenda A S D.
Os lampiões, nem pau a sério conseguem dar. Mansinhos.
O f c p é sempre de F1, faca nos dentes, ou ganham o lance ou batem, e depois as constantes simulações, o Otavio foi agredido umas 5 vezes, e o Taremi sofreu pelo menos 10 entradas violentas que lhe iam acabando a carreira.
31 Dezembro, 2021 at 9:37
O porco é o Atlético de Portugal….são irmão gémeos…
Os reis da shithousery da europa…
31 Dezembro, 2021 at 10:11
Rodolfo, Paulinho Santos, André, Jorge Costa, Fernando Couto e mais recentemente Pepe, Otávio, além da distribuição de fruta da mais variada qualidade são/foram uns autênticos artistas na arte circense.
Esqueci me decerto de alguns outros exemplares desta raça rara nos grandes do futebol tuga!
É esta a força implementada pelo apelidado papa do norte!
31 Dezembro, 2021 at 10:13
Até os apanha-bolas andam com esteróides. No 1º golo ainda nem a bola tinha acabado de sair o jogador do fcp já tinha outra na mão para fazer o lançamento. Quando era para os lampiões, eles que a fossem lá buscar.
Ajuda que os tipos do fecepe andem sempre ligados, os do Glórias volta e meia precisavam de um choque eléctrico para ver se acordavam.
31 Dezembro, 2021 at 10:30
Já os nossos apanha-bolas atrás da baliza do Portimonense estava a ver o jogo e cagou em dar a bola…conosco a perder. Perdia tanto tempo como o GR do Portimonense….
31 Dezembro, 2021 at 12:31
O Benfica mama golos como via o Sporting comer durante anos. A bola sai, fica tudo no relax em vez de ganhar posição, quando dão por ela já andam a correr atrás…
31 Dezembro, 2021 at 18:11
Os noasos apanha bolas têm de ser treinados.
São parte importante do jogo, especialmente quando precisamos de rapidez na reposição de bola e podem decidir um jogo.
O jogo de ontem é evidência do potencial que podem ter jum jogo.
31 Dezembro, 2021 at 9:28
Não deixa de ser engraçado que ontem estava tudo aos gritos com o caso Paulinho e hoje nenhum jornal dá destaque ao domínio com a mão no lance do primeiro golo do porto…
31 Dezembro, 2021 at 9:51
É um escândalo essa merda…. O jornal O Jogo então lá no tribunal deles ainda dizem que o lance polémico é um penalty para o Porto claro está.
E já começaram com a narrativa que o Paulinho devia ter sido expulso e que estamos a ser levados ao colo
O Benfica já nem se defende ….estão mesmo na merda com um presidente que anda aos abracinhos com o PdC
31 Dezembro, 2021 at 10:45
Mais a cotovelada do Cardoso ao João Mário que só deu amarelo
31 Dezembro, 2021 at 11:02
Tribunais e porto na mesma frase…
You know what I mean.
31 Dezembro, 2021 at 11:39
Eit, e vocês ligam a essas merdas?!?
Quanto mais eles dizem que somos beneficiados mais gozo me dá…se quiserem ir por aí, é dizer-lhes que temos muitos anos de créditos!! Ridiculo, uma equipa que bate em tudo o que mexe vir falar de possiveis “agressões”
Ainda ontem, por exemplo, o Morato manda uma fruta por trás num gajo (parecido com o Paulinho) e ninguém veio pedir cartão….
31 Dezembro, 2021 at 9:48
Boas entradas, 2022 com saúde e Sorte.
Spoooooorting
31 Dezembro, 2021 at 10:05
O abraço entre Pinto da Costa e Rui Costa no estádio do Dragão, indica bem da correlação de forças no futebol português, como Frederico Varandas não anda ao beija mão de Pinto da Costa, não têm direito a levar um abracinho amoroso do capô. Podem dizer o que quiserem de Frederico Varandas, mas nunca que ele não se soube pisicionar nesta luta do futebol em Portugal, tornando outra vez o Sporting grande
31 Dezembro, 2021 at 10:47
Num estilo um tanto ou quanto atabalhoado, e com alguns percalços pelo caminho, soube claramente por o clube no sitio certo e com o projecto correcto para aquilo que o Sporting quer ser para o futuro.
Já o disse e volta a repetir, o melhor presidente do Sporting nos ultimos 35 anos
31 Dezembro, 2021 at 11:04
Lol
31 Dezembro, 2021 at 11:06
Qual projecto? Fichas todas nos cunhados, ainda bem que correu bem.
A melhor coisa que pode fazer, é manter-se calado, e não se recandidatar. Ele nem precisa daquilo, para quê prejudicar a sua vida pessoal?
31 Dezembro, 2021 at 18:12
A campanha eleitoral vai bonita por parte do jotinha e amigos…
31 Dezembro, 2021 at 11:36
Sempre os mesmos com “lols” ou comentários fantasiosos.
Pouco há mais a acrescentar quando não se quer ver o evidente e se prefere refugiar em narrativas e realidades paralelas fantasiosas.
Aliás, no final desta época desportiva temos tudo para apresentar de novo excelentes resultados desportivos e acredito que também nos melhores resultados financeiros de uma só época.
31 Dezembro, 2021 at 12:05
Lol !!!
🙂
31 Dezembro, 2021 at 18:13
LOL!!!!
31 Dezembro, 2021 at 11:01
Chico, antes de tudo um excelente 2022. Os Presidentes são pessoas, e é normal que se cumprimentem, ainda mais quando são amigos, quanto ao resto é o que é.
31 Dezembro, 2021 at 11:06
Os abraços não são recomendáveis em tempo de pandemia.
Mas não tenha dúvidas que dão-se todos bem…
https://cdn.record.pt/images/2020-04/img_920x519$2020_04_28_18_29_39_1692542.jpg
31 Dezembro, 2021 at 11:08
O homem de negro não enclausurou a bicharada? Reportar ao T. L. Jones
31 Dezembro, 2021 at 16:52
Os comportamentos institucionais não devem ser confundidos com os comportamentos pessoais.
31 Dezembro, 2021 at 11:20
Não respeitar o distanciamento social é um drama já simular negócios é de nível elevado, nível que até dá direito a comendas.
Bom ano a todos, o meu vai iniciar tal qual termina o atual, afogado em trabalho. (já não me lembro do ultimo ano em que passei o dia 31/12 a trabalhar )
31 Dezembro, 2021 at 12:07
Subscrevo
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/sad-do-sporting-revela-que-troca-de-jogador-com-fc-porto-teve-impacto-nulo
31 Dezembro, 2021 at 13:45
JHC o Objectivo de uma operação estranha entre contratantes desavindos, seria certamente produzir forte impacto positivo nas contas e, como na altura escrevi era o momento dos Auditores se pronunciarem. A minha convicção é que foi a intervenção deles que neutralizou o impacto. Para mim era esperada essa decisão. Tenha sido ou não por intervenção deles a neutralização é a decisão correcta.
31 Dezembro, 2021 at 12:57
Em resposta ao Malcolm, não quero dizer que esteja certo tem haver com interesses económicos em que o Sporting valorizou o seu património ( plantel ).
https://www.transfermarkt.pt/fc-porto/startseite/verein/720
31 Dezembro, 2021 at 12:59
https://www.transfermarkt.pt/sporting-lissabon/startseite/verein/336
31 Dezembro, 2021 at 13:08
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sporting-e-fc-porto-inflacionam-ativos-com-troca-de-jovens-da-equipa-b
No fundo é isto e mais fomos lá buscar um jogador que nos interessava o Esteves e outro que na troca acreditamos muito Março Cruz. Aqui não se lambeu a peida ao Pinto da Costa com a venda do capitão de equipa ou com alianças com o maior capô e corrupto do pais
31 Dezembro, 2021 at 13:19
Neste momento temos o plantel avaliado em menos 30 milhões do que o Porto, se virmos que Corona vai sair de borla e vale 22 milhões, estamos perto, Vale o que vale. Após Alcochete não é mau e ainda por cima com tanta merda negociada por esta direção, estão a melhorar, vamos a ver o que vai dar.Agora até criticam aqui com desfaçatez que temos 2 cunhados, como se fosse crime essas pessoas colaborarem com o clube. Se não querem os 2 cunhados digam-no abertamente, devem ser os maçaricos que chegam agora só futebol que vão fazer melhor, é mais um bacalhau á Brás, mas comido da outra parte da segunda circular. Não papo grupos, as ideias podem ser as mais maravilhosas do mundo, mas o que interessa sempre é ganhar. O meu filho é um lírico, as ideias dele são muito boas, mas é preciso funcionar na prática
31 Dezembro, 2021 at 13:31
O negócio do Esteves é a antítese do que dizes. Novo, com muito valor, em final de contrato sacado a custo 0. Se não me engano o Marco poderia ter vindo a custo 0, ou faltavam uns meses para poder vir. O que foi feito, foi encapotar uma transferência, que toda a gente sabe que é mentira para equilibrar as contas. E quem diz que não, pergunte-se o porquê de ser 11M e não 500mil euros que é o que deve valer um puto com potencial que nem uma pré-época fez.
Se o que interessa é ganhar, e não como ganha, desculpe lá mais que grupos o Chico papa é muito sapo.
31 Dezembro, 2021 at 14:22
Fix, a sad não cometeu nenhuma ilegalidade no que foi feito. Isso nunca podes dizer e qualquer forma o pode fazer.
31 Dezembro, 2021 at 14:30
Não é forma é firma
31 Dezembro, 2021 at 15:12
Sim claro porque a moralidade e a ética não fazem parte de empresas de sucesso. Por o mundo funcionar de uma maneira não significa que seja a correta. E custa-me ver um Sportinguista que esteve tantos anos a ser roubado, e vir dizer que porque não é ilegal (não é porque não se consegue provar só isso) pode-se fazer. O que se fez só é diferente na escala, porque é o mesmo que nos custou campeonatos e campeonatos ao longo dos anos, negócios nas sombras, contratos encapotados etc.
31 Dezembro, 2021 at 15:14
Se houvesse uma entidade que regulasse as transferências e valores de jogadores, o negócio seria mais que ilegal, deu-se um valor completamente exagerado para se balançar as contas. A qualidade e potencial do jogador em nada contam para os 11M, principalmente um em final de contrato.
31 Dezembro, 2021 at 18:14
Lá porque a SAD fez isso o que é que tem de ilegal no enquadramento atual ? O
31 Dezembro, 2021 at 13:25
Subscrevo!
31 Dezembro, 2021 at 17:22
+1
31 Dezembro, 2021 at 18:01
Eu, normalmente, também subscrevo tudo o que digo… 🙂 Aí umas 99% das vezes! 🙂 🙂 🙂
31 Dezembro, 2021 at 11:02
Eleições no Sporting marcadas para 5 de Março.
31 Dezembro, 2021 at 11:08
Bom dia, Tasca!
https://twitter.com/i/status/1476708327631511565
31 Dezembro, 2021 at 11:10
E Feliz 2022!
https://twitter.com/HLebreiro/status/1476691011053273090
31 Dezembro, 2021 at 11:38
Sporting x Portimonense..
Arbitragem…
As explicações…
https://observador.pt/programas/sem-falta/vermelho-a-paulinho-nao-cartao-amarelo-apenas/
31 Dezembro, 2021 at 18:01
São 2 em 7 analises… 🙂
31 Dezembro, 2021 at 11:42
Feliz 2022, que nos traga a todos um Sporting campeão. SL
31 Dezembro, 2021 at 11:44
Contratação de Inverno para o futebol feminino!!!
https://canalshowsport.com.ar/mariana-larroquette-jugara-en-sporting-lisboa/
31 Dezembro, 2021 at 11:45
Nao me desgostou o resultado, benfas a 7 dos dois primeiros, os que dão acesso ã Champions. Um mano-a-mano não me parece mal, à antiga, até um cair.
Spoooooooooooorting
31 Dezembro, 2021 at 12:19
https://m.youtube.com/watch?v=cGtSqtKKJQ4&feature=youtu.be
🙂
31 Dezembro, 2021 at 12:27
Os comentários é que são loucos, tal como sempre os são, os dos, negacionistas, loucos, óbvio.
31 Dezembro, 2021 at 18:04
Vacina-te que te damos $100…
Ao que isto chegou!!!!!!!!!!!!!!!!!
E as putas é que são putas!
31 Dezembro, 2021 at 12:42
Porto Tonic – coloque bastante gelo num copo alto; adicione 1 parte de vinho do Porto branco e 2 partes de água tónica; aromatize com casca de limão e hortelã a gosto.
M60 e brunovl ? Bora lá fazer uns destes.
Por cada 2 que bebem podem oferecer 3 aos amigos 🙂
31 Dezembro, 2021 at 16:56
Faço muitas vezes e com porto tinto tb fica bem
31 Dezembro, 2021 at 17:52
Foi uma das bebidas mais “in” faz uns 2 ou 3 anos. Prefiro clássico, com pouca mariquice e gin a saber a gin.
SL
31 Dezembro, 2021 at 18:04
Parece-me que essa receita tem um qualquer problema-
Como era para 2, chamei um vizinho para ajudar a beber e fiz:
1º copo – num copo alto coloquei bastante gelo e 2 dl
de água tónica aromatizada com casca de
limão q.b. e hortelã a gosto;
2º copo – adicionei 1 parte (25 ml) de Vinho do Porto
branco a 2 partes (50 ml) de V.P. tinto,
rematando com 125 ml de bagaceira
caseira destilada em casa, já com 3 anos de
“vida” em casco de carvalho.
Como bom anfitrião que sou, ofereci o 1º copo ao meu vizinho que, decididamente, não gostou e… lá tive que repetir a receita do 2º copo.
Sendo certo que as acções ficam com quem as pratica, as receitas definem quem as dá.
Bom Ano para todos.
31 Dezembro, 2021 at 18:58
Ui… belo refresco… no Verão então…
31 Dezembro, 2021 at 12:49
Contrata-se uma internacional Argentina, no Forum SCP, o interesse é saber o que vale a Sueca que os outros contrataram
31 Dezembro, 2021 at 14:24
É uma questão de gostos… lol eu prefiro uma argentina a uma sueca digo te já
31 Dezembro, 2021 at 14:49
O Sporting devia contratar esta…
https://www.uefa.com/womenschampionsleague/clubs/players/250056720–stina-blackstenius/
31 Dezembro, 2021 at 16:27
grande jogadora Miguel, o golo que fez frente ao Bayern o mês passado, muito bom!
precisamos também de uma médio defensivo e uma central. Do que vi este ano nas nossa liga resolviamos o lugar das centrais trazendo a Americana Amanda Visco ao Valadares, muito forte a sair/passar e já agora a Uruguaia Daiana Farías do RP Football Club da nossa segunda liga: [Carolina Beckert]/[Bruna Lourenço]+[Melisa Hasanbegović]+[Amanda Visco]/[Daiana Farías] num esquema a três, feito!!
31 Dezembro, 2021 at 18:13
Vi os jogos todos do Hacken e ela este fraca num com o Benfic@ e não jogou outro por estar lesionada. Nos outros 4 deu sempre luta no ataque, é jogadora possante e com relativa técnica – não é um portento mas safa-se bem – e é alta e tem um relativo bom jogo de cabeça.
Cá era jogadora para fazer 2 ou 3 golos por jogo e, acredito, poderia evoluir ainda bastante.
E estando no Hacken não me parece impossível de ir buscar.
Também acho que falta uma 6 e uma boa central – já digo isto há 3 anos!
Era mais difícil mas também is buscar…
https://www.uefa.com/womenschampionsleague/clubs/players/250014384–jovana-damnjanovic/
… só para estes 5 meses finais, emprestada.
Esta partia isto tudo sozinha e é suplente no Bayern! 🙂
300/400 mil euros gastos extra nestes 5 meses e garantíamos o prémio de participação na WCL do ano que vem – que é pelo menos isso!
31 Dezembro, 2021 at 18:45
a participação na WCL tem que acontecer, para isso temos de ganhar os jogos com braga e benfica e não empatar nenhum outro jogo. Essa Jovana tem contrato até 2023 e até tem jogado, dificilmente aceitaria vir mesmo por empréstimo… ou a Rebecka Blomqvist do Wolfsburgo, olha era atirar o barro à parede lol.
31 Dezembro, 2021 at 18:56
Não sei se alguém do Wolfsburg aceitaria sair porque elas são candidatas a ir à final da WCL, ainda que ela não jogue muito – acredito que, para já, eliminem o Arsenal. O Bayern não me parece, que joga bem menos – e não acredito sequer que passe o PSG. E falando com a Nevena podia ser que ajudasse a ela vir emprestada estes 5 meses. Mas, sim, seria um tiro num nível já bem alto – muito acima do top em Portugal.
31 Dezembro, 2021 at 12:55
Boas entraras pessoal 🙂
https://tenor.com/view/barry-russell-stranraer-ayr-barry-russell-gif-19680504
31 Dezembro, 2021 at 12:58
Bom, de barriga cheia e com uma taxa de alcoolemia acima do permitido por lei, é assim que deixo este ano de 2021, de má memória para tantos. Em termos leoninos, e desportivamente falando, foi um ano épico. Que o novo ano assim continue.
Para a rapaziada d’A Tasca, boas entradas, melhores saídas, com saúde, paz e amor. Que 2022 vos traga o que 2021 vos negou!
Saudações Leoninas
31 Dezembro, 2021 at 14:17
Benfic@-Braga em FF adiado!
https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/surto-de-covid-19-no-sp-braga-leva-ao-adiamento-do-jogo-com-o-benfica?ref=HP_4BucketDestaquesPrincipais
31 Dezembro, 2021 at 14:18
Um bom Ano Novo com muita saúde e muitas vitórias do Sporting todos os membros da Tasca .
31 Dezembro, 2021 at 14:27
depois de ver o backstage desta semana é para refeir que o Movimento andre paulo deu resultado
31 Dezembro, 2021 at 14:39
Poucos dias depois de confirmar a contratação da avançado sueca Cassandra Korhonen, o Benfica anunciou mais um reforço para a equipa de futebol feminino. Trata-se da finlandesa Heiddis Lillyardottir, defesa-central de 25 anos que chega ao clube por empréstimo do Breidablik.
31 Dezembro, 2021 at 17:01
Islandesa.
31 Dezembro, 2021 at 18:14
Não se pode confiar na CS… 🙂
31 Dezembro, 2021 at 17:00
A reforça argentina é mais petite que o anão messias. Onde estão as latagonas prometidas?
31 Dezembro, 2021 at 17:42
a argentina é mais Messi, prefiro 🙂
31 Dezembro, 2021 at 18:07
O Steaua arrasou a arbitragem no dragão ?
É preciso ter uma cara de pau.
Se não fosse a arbitragem, tinham saído de lá com uma marca histórica, sinceramente.
Expulsões com vista grossa, pênaltis idem idem.
É preciso ter cara de pau.
Deviam era arrasar os jogadores, é questiona-los porque não deram assim o litro desde o início da época, isso era que era.
31 Dezembro, 2021 at 18:17
Neste jogo acho que têm razão no 1º golo… que é o que muda tudo! Estavam bem até ali…
31 Dezembro, 2021 at 18:28
e mesmo no primeiro golo não existe uma imagem a 100% que te garanta que ajeitou com o braço, e sem esses 100% de certeza o var n pode dizer que é falta
de resto eles a queixarem-se de arbitragem nestes 2 jogos?
no da taça ficou 1 amarelo ao fabio cardoso por mostrar, é certo, mas o segundo amarelo ao evanilson , o taarabt fez uma igual e o arbitro deu falta contra ao porto.
ontem o andre almeida era expulso na primeira parte, o joao mario faz 2 ou 3 entradas para amarelo alaranjado e n viu nenhum, segundo os experts existe penalty do lazaro sobre o corona, e para quem andava a 1 semana a defender que o matheus reis fez penalty em barcelos, ontem o verthongen teve um lance igual 8 e foi outro que andou ali a arriscar a expulsao)
31 Dezembro, 2021 at 18:47
Não vimos todos os lances que o VAR viu.
Depois, eu acho que há braço porque sem braço não estou a ver a bola mudar de direcção como mudou e ficar ali na frente dele. Só peito, a bola tinha “fugido” um pouco mais para dentro e não ficado mesmo jogável à frente dele.
Tudo o resto, aceito as decisões do árbitro como boas ou justificáveis.
Acho um exagero o que se faz com pisões e com toques na cara… que sempre houveram e não eram tratados assim no passado.
Toques na cara podem acontecer “sem querer” e não vejo porque isso tem de ser amarelo sempre. Os braços servem para nos equilibrarmos e ninguém joga como um boneco de matraquilho.
Uma coisa é um toque involuntário e outra é dar um chapadão de propósito disfarçado de “sem querer”! E essas cenas dá quase sempre para distinguir uma da outra.
O mesmo com o pisão. Acontece.
Acontecia antigamente mas as botas protegiam os pés bem melhor. E seguia o jogo a não ser que fosse uma merda de propósito e com força.
Agora, as botas parecem de papel e, claro, qualquer pisão é fodido e dói pra caralho! Mas se é involuntário é falta e segue.
Mudem o caralho das botas que é uma estupidez ter botas que não protegem nada os pés, especialmente quando se permite jogar de pitons!
No lance da expulsão, vão os 2 à bola, e quem chega atrasado pisa o outro. É um lance normal. É amarelo porque se instituiu que agora é sempre amarelo se pisarem o adversário, o que na minha opinião não faz sentido porque pode acontecer.
Da mesma maneira que é obrigatório jogar de caneleiras para proteger, também devia ser obrigatório que as botas protegessem os pés.
31 Dezembro, 2021 at 18:08
Mas atenção.
O Steaua mantém-se na corrida ao título, ninguém tenha a mínima dúvida.
31 Dezembro, 2021 at 18:08
Não sei se já colocaram aqui, mas está muito bom. 🙂
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/270307253_4675236012512381_4722405759123056448_n.jpg?_nc_cat=108&ccb=1-5&_nc_sid=825194&_nc_ohc=ffvW11l_MlMAX_7tDow&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=00_AT_1dUt-QYqVjURERTpSKW0jxpOnM0VOCV0WkuwjmSITLw&oe=61D33F57
31 Dezembro, 2021 at 18:16
Por acaso está!
E é muito isso.
Antes dele foi o Paulo Bento nessa missão!
31 Dezembro, 2021 at 18:27
Concordo com todas as apreciações aqui expostas, o homem nunca foi tão bom como o juntavam, essa é a verdade, D. Corleoni, Rui Costa sim Rui Costa e JJ escolheram muito mal e em demasia este plantel, pouca credibilidade e em número exagerado, todos sabemos que só podem jogar 11, e quantos mais jogadores não jogarem pior, a tal equipa B , com valores a quererem subir.
Mas, os jogadores não ficam de fora, os jogadores estão pra jogar não pra criarem motins, e as primas donas sempre existiram, infelizmente, quantas menos melhor, os jogadores têm muita responsabilidade neste momento.
Quanto ao Porto, qualquer treinador que pra lá vá, tem o poder garantido, tem a estabilidade certa, PC impõe isso mesmo, naquele clube nenhum jogador desestabiliza, e quando tente, é só encostado e vendido, tenha o peso que tiver.
31 Dezembro, 2021 at 18:31
Em Portugal, JJ acabou, pura e simplesmente.
Nem na seleção poderá sonhar.
Tem muitas coisas negativas.
Portugal é finito.