Esse é um dos problemas que temos.
Só mesmo o RA para ver alguma coisa, algum diamante em bruto para lapidar, nessas posições (defesa central e ponta de lança) nas nossas equipas da formação.
Desses todos, só talvez o Sporar ainda consiga trazer algum retorno (3 golos nos últimos 3 jogos e o “Boro” já está em posições de subida).
Desilusão com as prestações dos nossos putos (Joelson, Quaresma, Pedro Marques, entre outros)….
Ilori e Camacho deveriam estar a rodar lá fora, tipo II Divisão inglesa, para ver se alguém ainda pegava neles. Mas como devem ter regressado com beneficios no IRS (Programa Regressar) não devem querer sair tão cedo
Repito, de forma clara, ou seja, era previsível, conhecendo os jogadores, que seria dinheiro queimado.
Depois há outros, cujo negócio pode-se questionar mas que era de dar o benefício da duvida…
Sporar
Doumbia
Battaglia
Dos da casa, há uns quantos que não se entende como ainda estão vinculados – o caso mais evidente é o Chaby – e outros que se esperava bem mais do que acabaram por mostrar – Joelson, Paz e Tavares, principalmente!
Phellype foi pena a lesão!
Joelson é um puto ainda e é preciso ver o que fazer para que não se perca.
Bruno Tavares dificilmente dará jogador porque só tem merda na cabeça, apesar do potencial que tinha, ou tem.
Plata está um pouco como o Joelson e é preciso pensar bem no que fazer… Manter o gajo emprestado em Espanha se o objectivo é vendê-lo, ou trazer para cá e emprestá-lo na 1ª Liga se ainda se acha que se pode aproveitar – caia bem num Guimarães ou num Estoril e talvez fosse uma boa opção para ele o Braga (se o quisessem).
Pedro Marques, é tirar o gajo do Famalicão e arranjar outro clube para ele.
Uma constelação. O mais satisfatório é ver os jogadores evoluírem e ter a opção concreta entre resgatá-los ou obter uma garantida mais-valia financeira.
Tirando o Quaresma, e talvez com boa vontade o Joelson, nenhum desses ficará no plantel para o ano. Por isso…
Nos 3 anos e tal do Varandas, só é positivo o saldo com o Amorim… No resto quem se aproveitou?
Um!
Neto!
Não há outro dos 10 ou 15 que foram comprados pela Direcção do Varandas pré-Amorim!
Dizer que o saldo é positivo é querer que seja, porque a realidade desmente isso!
Portanto, lá está, tudo nos ombros do Amorim, que foi quem fez realmente a grande diferença entre o que foi a Direcção Cintra/Varandas pré-Março de 2020 (Julho2018 a Fevereiro2020: 21 meses) e a Direcção Varandas pós-Março de 2020 (Março2020 a Dezembro2021: 22 meses)!
E, também é justo que se diga, nem tudo foi mal feito na primeira metade do mandato, onde foi implementada muita coisa que agora ajuda ao sucesso. Mas, repito, o que fez a diferença foi a chegada do Amorim!
“O saldo com Amorim”. Pois, mas esse para o bem e para o mal também está incluído no mandato. São vinte e quatro contratações, excluí empréstimos (não o do Porro dada a opção de compra que previsivelmente vai ser acionada).
Dessas vinte e quatro, dez não interessam ao treinador atualmente.
Desses dez, quatro são campeões: Vietto, Plata, Sporar e Borja.
Portanto há seis jogadores contratados antes da chegada do Amorim com que ele nunca contou depois do fim da temporada de 19/20: Ilori, Luiz Phelype, Doumbia, Eduardo, Camacho e Rosier.
Portanto em vinte e quatro contratados, há dez que o treinador atual já não tem no plantel, dos quais seis excluiu logo por não se enquadrarem naquilo que são as suas ideias.
O saldo é negativo no mandato?
A realidade dos factos desmente-o.
Além de que é perfeitamente natural que um treinador entenda que determinados jogadores não se enquadrem no seu modelo de jogo.
Portanto agora iremos dividir a presidência de Frederico Varandas em período antes e depois de Amorim, é isso? Como se existissem dois Varandas?
Existem o Varandas Mau que apostou em Keizer e Silas e o Varandas Sortudo que apostou em Amorim?
Eu não dou voltas. Ao contrário de muitas alminhas dou o crédito por ter dado 10 milhões por um dos melhores treinadores que vi em Portugal desde José Mourinho.
Diria que voltas dão essas alminhas que ainda se estão a encontrar perante a realidade esbugalhada nos seus olhos.
Sorte. Fezada. All In.
Mérito? 0!
Crédito? 0!
Vamos antes distinguir dois Fredericos. O que não sabe contratar treinadores e o que tem sorte.
Aliás, o futebol é mesmo isso. Duas cores. Preto e branco. Zeros e uns. Robótico. Autómato. Mecânico.
Siga para bingo. Esta eleição já era.
Agora é torcer para que o Amorim não fique mais 4 anos, caso contrário lá vamos ter que levar com este Presidente mais que 8 Primaveras.
Isso seria escandaloso. Então se o Sporting construísse uma hegemonia assente neste treinador e passasse a ser a SAD com o maior ativo em Portugal depois da sua saída, as consequências desta presidência seriam terríveis! (Para os adversários talvez, e para os haters do Varandas pois claro).
Continuas nas piruetas.
Aqui não há Fredericos ou branco e preto. Podes divagar o que quiseres, está a vontade.
Tens uma gestão incompetente que enterrou milhões em treinadores e jogadores, que não valorizou um único deles, nem foi capaz de fazer uma venda com lucro, antes de acertarem na aposta em Ruben Amorim.
Uma gestão que fez negócios como vender Vietto por metade do preço que pagou e publicitá-lo como um negócio das Arabias para inteligentes como o Salgas aplaudirem.
Mas lá está, eu faço parte do grupo dos maluquinhos dos 10 milhões, não sou exemplo para ninguém.
Acho-vos graça, mas respeito a vossa opinião. A realidade vai paulatinamente silenciando um por um. Já sobram poucos.
Eu não ter argumentos é relativo, eles estão aí escarrapachados, vocês é que podem ignorar ou não entender.
Queriam 100% de taxa de acerto é isso? Eu também amigos, infelizmente não se acerta sempre.
Há gajos que mais valia não terem vindo depois do que os vimos fazer? Pois. Euromilhões à segunda todos acertam, fácil!
Já agora, essa gestão incompetente que não lucrou com nenhum antes de Amorim… esses jogadores estiverem lá quanto tempo para valorizar? 1 ano? 2 anos? Isso é mesmo conversa de quem está num mundo à parte. Eu dou desconto, malta da contabilidade não tem que perceber de bola.
Entretanto com gestão incompetente já lá moram 5 troféus só em futebol e foi um miúdo por 45M. Imagina a gerir de forma competente, o plantel em vez de ser o mais valioso em Pt, já valia mais que os outros dois rivais somados! E em vez de estarmos nos oitavos de champions, já seríamos campeões europeus. Fácil aí para os mestres da contabilidade.
Ah já sei… a culpa é do Amorim que caiu de pára-quedas no Sporting…
Isto porque depois de se pegar num clube todo esfrangalhado e com a reputação nas lonas não se andou a acertar nas contratações…
Não estiveram mais de 2 anos por serem tão extraordinários como Varandas prometeu quando os contratou.
Só não percebo como Ruben Amorim não aproveitou as contratações de Varandas como Camacho, Rosie e Bolasie.
“Queriam 100% de taxa de acerto é isso?” Era bom.
Mas ter quase 100% de falha nas contratações para quem dizia conhecer tudo de futebol…
Varandas é um gestor da treta que convidou Miguel Cal para ter um “projecto”, Zenha e Miguel Albuquerque por não perceber nada de finanças e de modalidades como o próprio admitiu.
Daquilo que dizia ser especialista resultou em milhões derretidos em jogadores sem retorno financeiro apresentando o pior resultado financeiro desde Godinho Lopes com 33 milhões de prejuízo e mais de 70 milhões de dívidas a fornecedores. Isto depois de terem adiantado mais de 280 milhões da NOS, 26 milhões do EO e o dinheiro das vendas da pesada herança de mais de 170 milhões.
Mas se estás satisfeito é votar novamente nisto. Ele conta com todos os Salgas para ser reeleito.
Meu caro, lá vens tu com a merda do costume de quem poucos argumentos tem.
Eu sou do Sporting.
Não era do Bruno, não sou do Varandas… e estou a cagar para o nome do presidente.
Por mim podia ser o Manel, o João ou o Zé, desde que fizesse um bom trabalho!
Eu sou do Sporting e quero que o Sporting ganhe. Ponto.
Agora, tento não ser estúpido e tento ser o mais racional possível.
Por isso, quando se contrata um treinador com 6 meses de carreira por 10M€ é normal que se fique abismado com isso e, diz-nos o bom senso, é uma aposta arriscadíssima.
Felizmente deu certo.
Agora, só um desonesto pode afirmar que SABIA que ia resultar…
Mas cada um diz o que quer. E, claro, depois as pessoas analisam isso, também como querem…
Eu estou SUPER CONTENTE de ter dado certo e ESPERO que o Amorim fique muitos anos – com o Varandas ou com um Manel qualquer!
Agora, os factos são os factos e tu deste factos que desmentem exactamente o que defendeste – o que é fodido porque te desmentes a ti próprio! 🙂
O Varandas é só um mas é fácil ver duas realidades ABSOLUTAMENTE DIFERENTES nos cerca de 40 meses que leva de mandato. E qual é mesmo a diferença? É o Amorim!
Por isso há, no mandato do Varandas, um pré-Amorim e um pós-Amorim. Até um cego percebe isso!
Se a contratação do Amorim tem falhado, o Varandas já nem era presidente do Sporting…
Eu também não vejo grande contra argumentação da tua parte pelo que podemos ficar cada um na sua. O argumento está lá, é a realidade.
Podemos concordar que os gajos que não interessam ao Amorim e ainda estão empandeirados até ver são desperdício de dinheiro. Bem vindo ao mundo real, no futebol não se acerta em todas as contratações. E outra, quando há trocas de treinadores então, a probabilidade de uns jogadores servirem a uns não servirem a outros, é grande! É por isso que existe a conversa do projeto e da figura do “pensador” do futebol que define a estratégia de modo a que jogadores e treinadores que cheguem sirvam sempre os interesses do clube.
Se há algo que é importante a malta entender é que no futebol as coisas não acontecem por artes mágicas e não é um click e já está. Demoram tempo.
Venho aqui dizendo desde o início do mandato que é preciso dar tempo para se fazer uma avaliação. A malta falou muito e era #varandasout e outras banalidades que tais e eu fui dizendo que era preciso tempo. Pasme-se que se deu tempo e o balanço é muito positivo e a eleição agora diz que vai ser uma formalidade.
Já agora, também não me interessam nomes. Interessa-me é ver resultados a vários níveis. Esses são excelentes.
Houve erros? Óbvio. Falhou-se também. No futebol, como na vida, não se está imune ao erro. Quando se demonstra capacidade de aprender e fazer diferente, cresce-se, evolui-se.
Como calculo que daqui por um par de meses vêm as melhores contas de sempre alguma vez apresentadas por uma SAD e de repente já vai tudo dizer que afinal o Zenha é o rei da macacada, vou já adiantar para ficar claro…
Já há muito dinheiro para entrar e ainda vai entrar muito mais que há ali muito material humano para transacionar. Eles não vão ser os maiores da aldeia quando apresentarem os grandes lucros, como não eram os piores quando investiram na equipa e as contas vieram piores.
Acertaram o passo, o Amorim ajudou e o caminho natural agora será a estabilização do plantel, menos entradas, salvo para colmatar eventuais saídas. Os que saírem será por sacos de dinheiro, a bitola vai ser alta.
Agora… para se chegar aqui não foi de um dia para o outro. Demora. E andaram aqui a bater aqueles que acham que isto no futebol acontece do dia para a noite. A paciência compensa.
Quando for prática comum elogiar FV e companhia pela brilhante gestão financeira do clube (porque os resultados virão no green e super bonitos na CS) em vários exercícios, repito, eles não serão ótimos por oposição ao momento em que eram terríveis quando começaram o projeto. Simplesmente tiveram que engrenar, olha, neste caso até acertarem em definitivo com o treinador, que depois cada jogador que chega vira um craque.
Continua no País das maravilhas, um dia destes vais acordar.
Se a estratégia é essa, é muito perigosa, bola no poste ou trave…. Já nem falo de missas ou padres….
Amigo, eu já ando a ouvir essa música do país das maravilhas há quase dois anos…
Eu estou encantado, não iludido! Sabes porquê meu caro? Campeão nacional. Oitavos da Champions. Supertaça no bolso. Taças podem bater. Plantel valorizado. Isto há um par de anos era de facto só no país das maravilhas! Era impossível a menos que se jogasse sujo… diziam eles.
E depois a realidade aconteceu. Pode acreditar. Está a acontecer. E diz que vai ficar ainda melhor.
Pois, ó Salgas, que o Amorim ia mandar embora um plantel inteiro e ficar só com os miúdos…
Olha que tu sabes dar a volta à coisa… mas só enganas quem quer ser enganado!
Portanto, as contas fazem-se pela realidade e a realidade diz que o Amorim despachou quem quis despachar, sabendo-se que não podia despachar todos ao mesmo tempo – demorou 3 janelas a despachar quem quis!
Portanto, dos 15 contratados pré-Amorim, 14 já marcharam à vontade do Amorim. Ficou 1 e contrataram mais 10 na “gestão” dele.
Isto são os números reais, que tu deste!
Agora fala-me lá de que o saldo no total é positivo e que eu estou errado quando digo que o saldo só é positivo na metade do mandato onde foi o Amorim a mandar nas contratações…
1 titulo campeão, 2 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça.
E isto sem contar em 3 épocas desportivos, sendo que na primeira entrou já com a época a decorrer.
Estas são as contas a fazer. Neste momento depois do horror que foi em 2018, temos um plantel extremamente valorizado com base também na formação e onde as próximas fornadas já estão a ser lançadas.
É lixado aceitar isto? Pois acredito, mas querem falar no Eduardo ou no Doumbia?
É aqui que há aqui meninos que parece que sabem tudo quando falam de bola. Acertam sempre, sabem as contas todas, o que deveria ser feito e o que não poderia ser feito e até dizem o que é criminoso.
Fantástico!!!
Eu disse que foram 10 antes de Amorim com quem ele não conta ao dia de hoje. Ele só agarrou o Neto dos anteriores.
Desses 10 mesmo assim 4 foram campeões. Borja e Vietto já não voltam.
Plata e Sporar ainda não podemos dizer que serão negócios ruinosos pois ainda estão emprestados.
Sim, os outros que não contam dificilmente vão calçar e alguns vão ser complicados de despachar. O saldo do mandato, sim continua positivo. Se é graças ao Antero, ao Amorim ou ao Espírito Santo, não quero saber!
Quando de 24 gajos, 1/4 não serve para nada e são claramente maus negócios, significa que 3/4, ou 75% serviram.
Faltam para essas contas o fantástico triplete jesé, bolasie, Fernando, que numa época devem ter custado aos cofres leoninos mais de 4 milhões…
Gestão de rooftop.
Pior cego é o que não quer ver.
Lógica da batata do crl… A mesma lógica e nunca nenhuma direção errou contratações. Simplesmente não deram tempo suficiente aos jogadores de mostrar o seu real valor… Barcos? Alan Ruiz? Castagnios? Tudo excelentes negócios, se ao menos lhes tivessem dado mais do que uma época para se mostrarem…
O que lamento a não utilização de alguns jogadores, tendo em conta os clubes em que jogam e o que poderiam dar. A culpa não pode ser só dos outros.
Pedro Marques, Rafael Camacho, Joélson, Plata, Pedro Mendes …
Tinham obrigatoriamente de ser titulares e fazer a diferença. Como não é isso que está a acontecer … Que o resto da época sirva para mostrarem que querem regressar.
O Pedro Mendes fez 23 jogos, dos quais 15 a titular, e tem 4 golos. Mais de metade dos jogos foi titular. O Rio Ave não deve ter muito mais de 23 jogos nesta altura.
O Plata estava a ter rendimento, não fossem as más decisões e estava ser um empréstimo positivo para ele, e por consequência, para nós.
Os outros concordo. O Pedro Marques acho que teve lesão, mas precisa de ir para outro clube em que jogue mesmo. O joelson ainda é muito novo e tem empréstimo até final do próximo ano. Deixa-lo estar e avaliar na altura.
Camacho via-se que não ia dar nada depois de fazer cá 2 ou 3 jogos ..
3 Janeiro, 2022 at 14:45
Destes todos, excetuando naturalmente o Nuno Mendes, acho que só faz sentido regressar o Eduardo Quaresma.
3 Janeiro, 2022 at 14:46
E nem me parece que seja já para 22/23…
3 Janeiro, 2022 at 14:51
Esse é um dos problemas que temos.
Só mesmo o RA para ver alguma coisa, algum diamante em bruto para lapidar, nessas posições (defesa central e ponta de lança) nas nossas equipas da formação.
3 Janeiro, 2022 at 14:58
Desses todos, só talvez o Sporar ainda consiga trazer algum retorno (3 golos nos últimos 3 jogos e o “Boro” já está em posições de subida).
Desilusão com as prestações dos nossos putos (Joelson, Quaresma, Pedro Marques, entre outros)….
Ilori e Camacho deveriam estar a rodar lá fora, tipo II Divisão inglesa, para ver se alguém ainda pegava neles. Mas como devem ter regressado com beneficios no IRS (Programa Regressar) não devem querer sair tão cedo
3 Janeiro, 2022 at 15:01
A quantidade de dinheiro que foi deitado fora de forma clara neste grupo de jogadores é até criminoso…
Bruno Gaspar (5M€+ordenados)
Eduardo (3M€+ordenados)
Ilori (2,6M€+ordenados)
Camacho (5,5M€+ordenados)
Jatobá (uns trocos)
Repito, de forma clara, ou seja, era previsível, conhecendo os jogadores, que seria dinheiro queimado.
Depois há outros, cujo negócio pode-se questionar mas que era de dar o benefício da duvida…
Sporar
Doumbia
Battaglia
Dos da casa, há uns quantos que não se entende como ainda estão vinculados – o caso mais evidente é o Chaby – e outros que se esperava bem mais do que acabaram por mostrar – Joelson, Paz e Tavares, principalmente!
Phellype foi pena a lesão!
Joelson é um puto ainda e é preciso ver o que fazer para que não se perca.
Bruno Tavares dificilmente dará jogador porque só tem merda na cabeça, apesar do potencial que tinha, ou tem.
Plata está um pouco como o Joelson e é preciso pensar bem no que fazer… Manter o gajo emprestado em Espanha se o objectivo é vendê-lo, ou trazer para cá e emprestá-lo na 1ª Liga se ainda se acha que se pode aproveitar – caia bem num Guimarães ou num Estoril e talvez fosse uma boa opção para ele o Braga (se o quisessem).
Pedro Marques, é tirar o gajo do Famalicão e arranjar outro clube para ele.
E é um pouco isto…
3 Janeiro, 2022 at 15:05
Libertar lastro, reduzir mais e mais a folha salarial, tentar mitigar ao máximo os maus negócios. Não há muito por onde fugir…
SL
3 Janeiro, 2022 at 15:49
Uma constelação. O mais satisfatório é ver os jogadores evoluírem e ter a opção concreta entre resgatá-los ou obter uma garantida mais-valia financeira.
Tirando o Quaresma, e talvez com boa vontade o Joelson, nenhum desses ficará no plantel para o ano. Por isso…
3 Janeiro, 2022 at 21:08
Plata?
3 Janeiro, 2022 at 16:09
Boa lista, Amorim bem a filtrar.
Isto é tudo rapaziada que agora já não faz frete a jogar pelo Sporting.
Já não vem para aqui para jogar pelo Sporting eterno candidato.
Agora jogar no Sporting é um privilégio ao alcance de poucos, os predestinados.
Os que compõem o plantel são uma elite.
São os melhores e no Sporting só jogam os melhores, é assim com Amorim.
Quem joga no Sporting arrisca-se a chegar à seleção.
Os que vestem de verde e branco têm oportunidade de pisar os grandes palcos, onde os sonhos se tornam realidade.
Este é um Sporting diferente do que aquele que era quando chegaram alguns dos listados.
Qualquer um deles está emprestado a clubes de menor dimensão e portanto seria um privilégio enorme poderem jogar no Sporting.
Quem quiser almejar, tem que dar ao pedal.
A lista vai ficando cada vez mais curta à medida que as épocas agora forem passando.
No mandato de 4 anos (vamos ver agora o último mercado) o saldo é francamente positivo.
#ObrigadoAntero
3 Janeiro, 2022 at 17:12
Nos 3 anos e tal do Varandas, só é positivo o saldo com o Amorim… No resto quem se aproveitou?
Um!
Neto!
Não há outro dos 10 ou 15 que foram comprados pela Direcção do Varandas pré-Amorim!
Dizer que o saldo é positivo é querer que seja, porque a realidade desmente isso!
Portanto, lá está, tudo nos ombros do Amorim, que foi quem fez realmente a grande diferença entre o que foi a Direcção Cintra/Varandas pré-Março de 2020 (Julho2018 a Fevereiro2020: 21 meses) e a Direcção Varandas pós-Março de 2020 (Março2020 a Dezembro2021: 22 meses)!
E, também é justo que se diga, nem tudo foi mal feito na primeira metade do mandato, onde foi implementada muita coisa que agora ajuda ao sucesso. Mas, repito, o que fez a diferença foi a chegada do Amorim!
3 Janeiro, 2022 at 19:21
“O saldo com Amorim”. Pois, mas esse para o bem e para o mal também está incluído no mandato. São vinte e quatro contratações, excluí empréstimos (não o do Porro dada a opção de compra que previsivelmente vai ser acionada).
Dessas vinte e quatro, dez não interessam ao treinador atualmente.
Desses dez, quatro são campeões: Vietto, Plata, Sporar e Borja.
Portanto há seis jogadores contratados antes da chegada do Amorim com que ele nunca contou depois do fim da temporada de 19/20: Ilori, Luiz Phelype, Doumbia, Eduardo, Camacho e Rosier.
Portanto em vinte e quatro contratados, há dez que o treinador atual já não tem no plantel, dos quais seis excluiu logo por não se enquadrarem naquilo que são as suas ideias.
O saldo é negativo no mandato?
A realidade dos factos desmente-o.
Além de que é perfeitamente natural que um treinador entenda que determinados jogadores não se enquadrem no seu modelo de jogo.
Time to move on my friend.
3 Janeiro, 2022 at 19:37
O saldo só é positivo com Amorim.
Podes dar voltas e voltas, Salgas…
E fazes bem em agradecer ao Antero.
3 Janeiro, 2022 at 20:26
Portanto agora iremos dividir a presidência de Frederico Varandas em período antes e depois de Amorim, é isso? Como se existissem dois Varandas?
Existem o Varandas Mau que apostou em Keizer e Silas e o Varandas Sortudo que apostou em Amorim?
Eu não dou voltas. Ao contrário de muitas alminhas dou o crédito por ter dado 10 milhões por um dos melhores treinadores que vi em Portugal desde José Mourinho.
Diria que voltas dão essas alminhas que ainda se estão a encontrar perante a realidade esbugalhada nos seus olhos.
Sorte. Fezada. All In.
Mérito? 0!
Crédito? 0!
Vamos antes distinguir dois Fredericos. O que não sabe contratar treinadores e o que tem sorte.
Aliás, o futebol é mesmo isso. Duas cores. Preto e branco. Zeros e uns. Robótico. Autómato. Mecânico.
Siga para bingo. Esta eleição já era.
Agora é torcer para que o Amorim não fique mais 4 anos, caso contrário lá vamos ter que levar com este Presidente mais que 8 Primaveras.
Isso seria escandaloso. Então se o Sporting construísse uma hegemonia assente neste treinador e passasse a ser a SAD com o maior ativo em Portugal depois da sua saída, as consequências desta presidência seriam terríveis! (Para os adversários talvez, e para os haters do Varandas pois claro).
Agora sim, siga Lara!
3 Janeiro, 2022 at 21:00
Continuas nas piruetas.
Aqui não há Fredericos ou branco e preto. Podes divagar o que quiseres, está a vontade.
Tens uma gestão incompetente que enterrou milhões em treinadores e jogadores, que não valorizou um único deles, nem foi capaz de fazer uma venda com lucro, antes de acertarem na aposta em Ruben Amorim.
Uma gestão que fez negócios como vender Vietto por metade do preço que pagou e publicitá-lo como um negócio das Arabias para inteligentes como o Salgas aplaudirem.
3 Janeiro, 2022 at 22:42
Subscrevo e aplaudo!
3 Janeiro, 2022 at 23:50
Eu? Eu só me rio das vossas teorias do caos.
Não preciso de dar voltas.
Mas lá está, eu faço parte do grupo dos maluquinhos dos 10 milhões, não sou exemplo para ninguém.
Acho-vos graça, mas respeito a vossa opinião. A realidade vai paulatinamente silenciando um por um. Já sobram poucos.
Eu não ter argumentos é relativo, eles estão aí escarrapachados, vocês é que podem ignorar ou não entender.
Queriam 100% de taxa de acerto é isso? Eu também amigos, infelizmente não se acerta sempre.
Há gajos que mais valia não terem vindo depois do que os vimos fazer? Pois. Euromilhões à segunda todos acertam, fácil!
Já agora, essa gestão incompetente que não lucrou com nenhum antes de Amorim… esses jogadores estiverem lá quanto tempo para valorizar? 1 ano? 2 anos? Isso é mesmo conversa de quem está num mundo à parte. Eu dou desconto, malta da contabilidade não tem que perceber de bola.
Entretanto com gestão incompetente já lá moram 5 troféus só em futebol e foi um miúdo por 45M. Imagina a gerir de forma competente, o plantel em vez de ser o mais valioso em Pt, já valia mais que os outros dois rivais somados! E em vez de estarmos nos oitavos de champions, já seríamos campeões europeus. Fácil aí para os mestres da contabilidade.
Ah já sei… a culpa é do Amorim que caiu de pára-quedas no Sporting…
Isto porque depois de se pegar num clube todo esfrangalhado e com a reputação nas lonas não se andou a acertar nas contratações…
4 Janeiro, 2022 at 2:23
Não estiveram mais de 2 anos por serem tão extraordinários como Varandas prometeu quando os contratou.
Só não percebo como Ruben Amorim não aproveitou as contratações de Varandas como Camacho, Rosie e Bolasie.
“Queriam 100% de taxa de acerto é isso?” Era bom.
Mas ter quase 100% de falha nas contratações para quem dizia conhecer tudo de futebol…
Varandas é um gestor da treta que convidou Miguel Cal para ter um “projecto”, Zenha e Miguel Albuquerque por não perceber nada de finanças e de modalidades como o próprio admitiu.
Daquilo que dizia ser especialista resultou em milhões derretidos em jogadores sem retorno financeiro apresentando o pior resultado financeiro desde Godinho Lopes com 33 milhões de prejuízo e mais de 70 milhões de dívidas a fornecedores. Isto depois de terem adiantado mais de 280 milhões da NOS, 26 milhões do EO e o dinheiro das vendas da pesada herança de mais de 170 milhões.
Mas se estás satisfeito é votar novamente nisto. Ele conta com todos os Salgas para ser reeleito.
3 Janeiro, 2022 at 22:53
Meu caro, lá vens tu com a merda do costume de quem poucos argumentos tem.
Eu sou do Sporting.
Não era do Bruno, não sou do Varandas… e estou a cagar para o nome do presidente.
Por mim podia ser o Manel, o João ou o Zé, desde que fizesse um bom trabalho!
Eu sou do Sporting e quero que o Sporting ganhe. Ponto.
Agora, tento não ser estúpido e tento ser o mais racional possível.
Por isso, quando se contrata um treinador com 6 meses de carreira por 10M€ é normal que se fique abismado com isso e, diz-nos o bom senso, é uma aposta arriscadíssima.
Felizmente deu certo.
Agora, só um desonesto pode afirmar que SABIA que ia resultar…
Mas cada um diz o que quer. E, claro, depois as pessoas analisam isso, também como querem…
Eu estou SUPER CONTENTE de ter dado certo e ESPERO que o Amorim fique muitos anos – com o Varandas ou com um Manel qualquer!
Agora, os factos são os factos e tu deste factos que desmentem exactamente o que defendeste – o que é fodido porque te desmentes a ti próprio! 🙂
O Varandas é só um mas é fácil ver duas realidades ABSOLUTAMENTE DIFERENTES nos cerca de 40 meses que leva de mandato. E qual é mesmo a diferença? É o Amorim!
Por isso há, no mandato do Varandas, um pré-Amorim e um pós-Amorim. Até um cego percebe isso!
Se a contratação do Amorim tem falhado, o Varandas já nem era presidente do Sporting…
4 Janeiro, 2022 at 0:21
Eu também não vejo grande contra argumentação da tua parte pelo que podemos ficar cada um na sua. O argumento está lá, é a realidade.
Podemos concordar que os gajos que não interessam ao Amorim e ainda estão empandeirados até ver são desperdício de dinheiro. Bem vindo ao mundo real, no futebol não se acerta em todas as contratações. E outra, quando há trocas de treinadores então, a probabilidade de uns jogadores servirem a uns não servirem a outros, é grande! É por isso que existe a conversa do projeto e da figura do “pensador” do futebol que define a estratégia de modo a que jogadores e treinadores que cheguem sirvam sempre os interesses do clube.
Se há algo que é importante a malta entender é que no futebol as coisas não acontecem por artes mágicas e não é um click e já está. Demoram tempo.
Venho aqui dizendo desde o início do mandato que é preciso dar tempo para se fazer uma avaliação. A malta falou muito e era #varandasout e outras banalidades que tais e eu fui dizendo que era preciso tempo. Pasme-se que se deu tempo e o balanço é muito positivo e a eleição agora diz que vai ser uma formalidade.
Já agora, também não me interessam nomes. Interessa-me é ver resultados a vários níveis. Esses são excelentes.
Houve erros? Óbvio. Falhou-se também. No futebol, como na vida, não se está imune ao erro. Quando se demonstra capacidade de aprender e fazer diferente, cresce-se, evolui-se.
Como calculo que daqui por um par de meses vêm as melhores contas de sempre alguma vez apresentadas por uma SAD e de repente já vai tudo dizer que afinal o Zenha é o rei da macacada, vou já adiantar para ficar claro…
Já há muito dinheiro para entrar e ainda vai entrar muito mais que há ali muito material humano para transacionar. Eles não vão ser os maiores da aldeia quando apresentarem os grandes lucros, como não eram os piores quando investiram na equipa e as contas vieram piores.
Acertaram o passo, o Amorim ajudou e o caminho natural agora será a estabilização do plantel, menos entradas, salvo para colmatar eventuais saídas. Os que saírem será por sacos de dinheiro, a bitola vai ser alta.
Agora… para se chegar aqui não foi de um dia para o outro. Demora. E andaram aqui a bater aqueles que acham que isto no futebol acontece do dia para a noite. A paciência compensa.
Quando for prática comum elogiar FV e companhia pela brilhante gestão financeira do clube (porque os resultados virão no green e super bonitos na CS) em vários exercícios, repito, eles não serão ótimos por oposição ao momento em que eram terríveis quando começaram o projeto. Simplesmente tiveram que engrenar, olha, neste caso até acertarem em definitivo com o treinador, que depois cada jogador que chega vira um craque.
4 Janeiro, 2022 at 0:41
Continua no País das maravilhas, um dia destes vais acordar.
Se a estratégia é essa, é muito perigosa, bola no poste ou trave…. Já nem falo de missas ou padres….
4 Janeiro, 2022 at 0:50
Amigo, eu já ando a ouvir essa música do país das maravilhas há quase dois anos…
Eu estou encantado, não iludido! Sabes porquê meu caro? Campeão nacional. Oitavos da Champions. Supertaça no bolso. Taças podem bater. Plantel valorizado. Isto há um par de anos era de facto só no país das maravilhas! Era impossível a menos que se jogasse sujo… diziam eles.
E depois a realidade aconteceu. Pode acreditar. Está a acontecer. E diz que vai ficar ainda melhor.
3 Janeiro, 2022 at 22:41
Pois, ó Salgas, que o Amorim ia mandar embora um plantel inteiro e ficar só com os miúdos…
Olha que tu sabes dar a volta à coisa… mas só enganas quem quer ser enganado!
Portanto, as contas fazem-se pela realidade e a realidade diz que o Amorim despachou quem quis despachar, sabendo-se que não podia despachar todos ao mesmo tempo – demorou 3 janelas a despachar quem quis!
Portanto, dos 15 contratados pré-Amorim, 14 já marcharam à vontade do Amorim. Ficou 1 e contrataram mais 10 na “gestão” dele.
Isto são os números reais, que tu deste!
Agora fala-me lá de que o saldo no total é positivo e que eu estou errado quando digo que o saldo só é positivo na metade do mandato onde foi o Amorim a mandar nas contratações…
Fico à espera! 😉
3 Janeiro, 2022 at 22:57
1 titulo campeão, 2 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça.
E isto sem contar em 3 épocas desportivos, sendo que na primeira entrou já com a época a decorrer.
Estas são as contas a fazer. Neste momento depois do horror que foi em 2018, temos um plantel extremamente valorizado com base também na formação e onde as próximas fornadas já estão a ser lançadas.
É lixado aceitar isto? Pois acredito, mas querem falar no Eduardo ou no Doumbia?
É aqui que há aqui meninos que parece que sabem tudo quando falam de bola. Acertam sempre, sabem as contas todas, o que deveria ser feito e o que não poderia ser feito e até dizem o que é criminoso.
Fantástico!!!
É tão fácil….
3 Janeiro, 2022 at 22:58
Miguel, Miguel, estás na confrontação com especialistas na canção do amigo.
4 Janeiro, 2022 at 0:42
Eu disse que foram 10 antes de Amorim com quem ele não conta ao dia de hoje. Ele só agarrou o Neto dos anteriores.
Desses 10 mesmo assim 4 foram campeões. Borja e Vietto já não voltam.
Plata e Sporar ainda não podemos dizer que serão negócios ruinosos pois ainda estão emprestados.
Sim, os outros que não contam dificilmente vão calçar e alguns vão ser complicados de despachar. O saldo do mandato, sim continua positivo. Se é graças ao Antero, ao Amorim ou ao Espírito Santo, não quero saber!
Quando de 24 gajos, 1/4 não serve para nada e são claramente maus negócios, significa que 3/4, ou 75% serviram.
4 Janeiro, 2022 at 19:08
Faltam para essas contas o fantástico triplete jesé, bolasie, Fernando, que numa época devem ter custado aos cofres leoninos mais de 4 milhões…
Gestão de rooftop.
Pior cego é o que não quer ver.
Lógica da batata do crl… A mesma lógica e nunca nenhuma direção errou contratações. Simplesmente não deram tempo suficiente aos jogadores de mostrar o seu real valor… Barcos? Alan Ruiz? Castagnios? Tudo excelentes negócios, se ao menos lhes tivessem dado mais do que uma época para se mostrarem…
3 Janeiro, 2022 at 17:08
O que lamento a não utilização de alguns jogadores, tendo em conta os clubes em que jogam e o que poderiam dar. A culpa não pode ser só dos outros.
Pedro Marques, Rafael Camacho, Joélson, Plata, Pedro Mendes …
Tinham obrigatoriamente de ser titulares e fazer a diferença. Como não é isso que está a acontecer … Que o resto da época sirva para mostrarem que querem regressar.
3 Janeiro, 2022 at 18:16
O Plata era titular até resolver por-se a jogar Need for speed
3 Janeiro, 2022 at 18:56
Já foi de novo.
4 Janeiro, 2022 at 19:15
Espera lá…
O Pedro Mendes fez 23 jogos, dos quais 15 a titular, e tem 4 golos. Mais de metade dos jogos foi titular. O Rio Ave não deve ter muito mais de 23 jogos nesta altura.
O Plata estava a ter rendimento, não fossem as más decisões e estava ser um empréstimo positivo para ele, e por consequência, para nós.
Os outros concordo. O Pedro Marques acho que teve lesão, mas precisa de ir para outro clube em que jogue mesmo. O joelson ainda é muito novo e tem empréstimo até final do próximo ano. Deixa-lo estar e avaliar na altura.
Camacho via-se que não ia dar nada depois de fazer cá 2 ou 3 jogos ..
3 Janeiro, 2022 at 17:24
30M. Fácil
3 Janeiro, 2022 at 17:28
3M. Fácil
3 Janeiro, 2022 at 18:14
Ajustado à inflacção, Dr.
Não coloquemos a fasquia para o Dr. Presi.
3 Janeiro, 2022 at 19:03
Nem de propósito era para amanhã vai para hoje…
Emprestados:
●Pedro Mendes – Rio Ave Futebol Clube
2a Liga Portuguesa
22 anos/Avançado PL
1431 minutos/23 jogos de 23/4 golos/ast 1
●Filipe Chaby – Clube Desportivo Nacional
2a Liga Portuguesa
27 anos/ Médio Ofensivo
90 minutos/ 6 jogos de 19/ 1 golo/ ast 1
• 29-12-2021 convocado não utilizado
**● Eduardo Quaresma – Clube Desportivo de Tondela
1a Liga Portuguesa
19 anos/ Defesa Central
874 minutos/ 13 Jogos de 18/ 0 golos/ ast 0
• 28-12-2021 convocado não utilizado
● Pedro Marques – Futebol Clube de Famalicão
1a Liga Portuguesa
23 anos/ Avançado PL
155 minutos/ 7 Jogos de 20/ 2 golos/ ast 0
● Eduardo Henrique – Al-Raed Saudi Football Club
Liga Arabia Saudita
26 anos/ Médio Defensivo
1158 minutos/ 14 Jogos de 16/ 0 golos/ ast 0
•1-1-2022 Abha vs Al-Raed 1-0, jogou 90 min.
● Rodrigo Battaglia – Real Club Deportivo Mallorca
La Liga
30 anos/ Médio Defensivo
702 minutos/ 15 Jogos de 21/ 0 golos/ ast 0
• 1-1-2022 Mallorca vs Barcelona 0-1, jogou 84 min.
● Andraž Šporar – Middlesbrough Football Club
Championship
27 anos/ Avançado PL
1484 minutos/ 20 Jogos de 20/ 6 golos/ ast 2
• 29-12-2021 Blackpool vs Middlesbrough 1-2, jogou 73 min e marcou 1 golo
● Idrissa Doumbia –
Sportvereniging Zulte Waregem
Eerste Klasse
23 anos/ Médio Defensivo/
673 minutos/ 12 Jogos de 17/ 0 golos/ ast 0
● Tiago Ilori – Boavista Futebol Clube
1a Liga Portuguesa
28 anos/ Defesa Central
508 minutos/ 7 Jogo de 17/ 1 golos/ ast 0
• 29-12-2021 Guimarães vs Boavista 1-1, jogou 90 min e marcou 1 golo.
● Bruno Paz – Sporting Clube Farense
2a Liga Portuguesa
23 anos/ Médio Centro/ Defesa Direito
299 minutos/ 9 Jogos de 15/ 1 golos/ ast 1
● Rafael Camacho – Os Belenenses Futebol, SAD
1a Liga Portuguesa
21 anos/ Extremo Direito/ 2.º avançado
363 minutos/ 7 Jogo de 15/ 0 golos/ ast 0
• 2-1-2022 não convocado ( lesao)
● Luiz Phellyppe – Clube Desportivo Santa Clara
1a Liga Portuguesa
27 anos/ Avançado PL
481 minutos/ 11 Jogos de 26/ 1 golos/ ast 1
• 30-12-2021 P.Ferreira vs Sta Clara 2-1, jogou 24 min.
● Joelson Fernandes – Fussballclub Basel 1893
Super League
18 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
190 minutos/ 10 Jogos de 21/ 0 golos/ ast 1
● Gonzalo Plata – Real Valladolid Club de Fútbol
20 anos/ Extremo Esquerdo/ Extremo Direito
833 minutos/ 13 Jogos de 21/ 4 golos/ ast 0
• 2-1-2022 Valladolid vs Leganés 1-0 jogou 90 min.
● Rodrigo Rêgo – Varzim Sport Club
2a Liga Portuguesa
19 anos/ Defesa Esquerdo
260 minutos/ 3 Jogos de 14/ 1 golos/ ast 0
● Bruno Tavares – Varzim Sport Club
2a Liga Portuguesa
19 anos/ Avançado/ Avançado Esquerdo
134 minutos/ 5 Jogos de 14/ 0 golos/ ast 0
● Anthony Walker – Barreirense
Campeonato de Portugal
20 anos / Guarda Redes
270 minutos / 3 jogos de 11/ GS 4
#Cromos para a troca
● Buno Gaspar
● Carlos Jatobá
● Marco Túlio
3 Janeiro, 2022 at 21:18
Oi!?
Carlos Jatobá – esporte clube santo andre
Marco Tulio – centro sportivo alagoano
Bruno Gaspar – Vancouver Whitecaps (?)
3 Janeiro, 2022 at 22:41
Gráfico muito bom.
De resto, jogadores pouco se aproveita. Que tenham sorte onde passarem porque no Sporting dificilmente têm lugar.
Noto que mesmo a constatação de termos montes de jogadores a despachar serve para fazer um broche ao Varangas.
Varangas? Fica bem assim.
Vejam aquele vídeo do brasuca a falar do que aconteceu ao Barcelona