Gibreelfarishta, os estilos de liderança e dentro disso o tópico do “carisma” é muito debatido em gestão e nas pós graduações…
Há várias teorias e abordagens, e o tema é longo. Mas há um ponto que há consenso, só no exercício do cargo é que se pode discutir se há características “carismáticas”, ou não.
depois há diversas fontes de carisma, uns é por serem bons tecnicamente (Bill Gates), outros por serem visionarios (Steve Jobs) outros por serem grandes figuras cuidadoras (ghandi e Mandela), Outros pela forma como falam, agem, e postura (Obama) e por aqui fora.
Assim quem normalmente diz “não tem carisma” está correto, pois ainda não estou no cargo, não posso ter uma coisa que ainda não houve condições para avaliar, já do atual presidente tiveram… Por outro lado é porque não tem mais nada a apontar-me, e isso é bom.
A nossa posição é a de que todos os Sócios que não tenham sido condenados em tribunal, não devem ser expulsos.
Apenas os que tenham sido condenados por factos lesivos ao Clube, no exercício de funções, é que tal sanção deveria poder ser aplicada.
O Sporting é um clube não um tribunal.
Assim sendo, pretende propor a alteracao dos estatutos retirando aos socios o poder de expulsao, sendo esta efectivada automaticamente no seguimento de uma condenacao, e’ isso?
Fecicito-o por se apresentar a jogo, só Sporting só tem a ganhar com o debate público.
Algumas questões sobre esta sua afirmação:
Tentar criar órgãos fictícios liderados por próximos ao arrepio dos processos de decisão consagrados nos estatutos do clube, tentar impedir os sócios de se pronunciarem em assembleias gerais legítimas não é prejudicar o Sporting?
Todas as instituições sociais, profissionais, desportivas, etc, têm os seus regulamentos definindo direitos e deveres dia seus membros e os seus órgãos jurisdicionais dotados de poder disciplinar (de cuja decisão cabe sempre recurso para os tribunais). Acha curial que o Sporting abdique dessa função e se coloque na posição de agir apenas em função das decisões dos tribunais? É isso que defende também no âmbito das estruturas federativas e da liga? E a que tipo de decisões de tribunais se refere? Apenas penais e administrativas ou também civis? Acha que quem praticar actos lesivos do Sporting que não se enquadrem em ilícitos jurídicos não deve ser sancionado pelo clube? Obrigado
“O presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, apelou nesta quinta-feira à demissão do presidente do clube, Bruno de Carvalho.
“Apelo à direcção, ao senhor presidente Bruno de Carvalho, que siga este nosso exemplo, que apresente a sua demissão” ”
Se vamos falar em processos de decisão apôs esta afirmação ao alzhemico restava-lhe marcar eleições para os Órgãos demissionários e não marcar uma AG para destituir o CD legitimamente em funções.
Jaime, eu já te expliquei e tu percebes, mas não queres aceitar…
Tu sabes quero JMS, um troca tintas sem vergonha, nunca apresentou a sua demissão ao presidente do CFD, como os estatutos preveem. Sabes que mesmo que obtivesse feito se mantinha em funções até à eleição de nova mesa da AG. E sabes, que nada, mesmo nada, justificaria que o CD se arrogasse o direito de nomear órgãos ao seu gosto. São ilegítimos, juridicamente inexistentes. Já foi a história da lacuna, depois foi a de os órgãos serem provisórios… agora é a de que só lhe competia organizar eleições… não pega, Jaime, não pegou e não vai pegar… se quiseres, diz que não achas grave, que nomear órgãos ilegítimos para assegurar o seu poder pessoal não é grave, mas deixa-te dessas tentativas de negar a realidade.
sendo um bocadinho, pelo que me dá a entender pelas suas intervencoes ao longo do tempo, ser alguem que não dá bitaites sobre o assunto, é alguem que profissionalmente está dentro do assunto
Cinco violinos, Portugueza…e se vocês lessem os artigos relativos aos órgãos sociais nos estatutos do Sporting? Ou as decisões judiciais relativas ao tema? Antes de mandar bocas convinha…as nossas paixões são uma coisa, os factos são outra…nunca ninguém me viu aqui botar faladura sobre questões económicas ou financeiras, e também não pretendo saber mais de questõs técnico-futeboísticas do que o RA, ao contrário de muitos que aqui comentam…. podem ter a certeza que nesta matéria tenho muito mais conhecimentos do que vocês os dois… não mando bocas para a geral… se a minha tese é enviesada, expliquem porquê…mas primeiro leiam os estutos!
Artigo 28.º
(….)
6 – Compete ao Conselho Fiscal e Disciplinar a instauração e organização de qualquer processo disciplinar, bem como a deliberação quanto à sanção a aplicar, devendo para o efeito ter em conta o disposto nos presentes estatutos, nos regulamentos internos em vigor e na legislação vigente aplicável; nenhuma deliberação sobre aplicação de sanção pode ser tomada sem conceder direito de audição prévia ao arguido, sem prejuízo das regras gerais e estatutárias de citação
;
Artigo 31. º
(….)
4 – A realização de gastos e investimentos que impliquem um défice superior ao que foi orçamentado, carece de autorização da Assembleia Geral, sujeito a parecer prévio do Conselho Fiscal e Disciplinar.
7 – Salvo se outra decisão for tomada em Assembleia Geral por maioria de, pelo menos, dois terços dos votos expressos, a violação por parte do Conselho Directivo do disposto no número 4, implica a perda imediata dos mandatos por parte dos seus membros e a impossibilidade de, durante sete anos, qualquer desses membros poder desempenhar qualquer cargo nos órgãos sociais do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
E exactamente o que é que as disposições que tu invocas têm a ver com a situação que estávamos a discutir? Podses explicar? Insinuas que o BdC não teve direito de apresentar a sua defesa? Se bem me lembro, na altura foi dito que foi notificado para o fazer, mas não o fez…olha, se esse direito foi violado de certeza que os tribunaisanularão o processo… as outras disposições não têm nada a ver com o procesos que levou à sua demissão…
Farias melhor em ver estas disposições…
Artigo 37°
(Cessação do mandato)
1 – O mandato cessa antecipadamente por morte, impossibilidade física, perda da qualidade de sócio, perda e cessação do mandato, nos casos previstos no número 7 do artigo 31º e no número 4 do artigo 33º, situação de incompatibilidade, renúncia ou destituição.
4 – Sem prejuízo do regime fixado nos presentes estatutos para os casos de cessação antecipada do mandato, os titulares dos órgãos sociais mantêm-se em funções até à tomada de posse dos sucessores.
Artigo 39º
(Renúncia)
1 – A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso
em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, sendo, em qualquer dos casos, dado
conhecimento ao Presidente do Conselho Directivo.
2 – O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte àquele em que for
apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante.
3 – Todavia, se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros
do órgão, a renúncia só produz efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a
comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos
Artigo 41°
(Comissões de gestão e de fiscalização)
1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso.
2 – Deve, no prazo de seis meses contado da designação da comissão de gestão ou da comissão de fiscalização, ou de ambas ser convocada Assembleia Geral eleitoral para a eleição do Conselho Directivo, do Conselho Fiscal e Disciplinar ou de ambos, conforme for o caso, cessando as funções da comissão que esteja em causa com a tomada de posse dos eleitos.
Sim, a questão em que estilo me revia, se afastado dos sócios, como Varandas, se mais próximo.
E eu referi que as presidências de João Rocha, Bruno de carvalho e até Sousa Cintra no seu primeiro mandato, era o que via como linha, ou seja, próximo da base popular do Sporting.
Claro que não é a Sousa Cintra e os seus atos enquanto Comissão Administrativa.
Percebo, mas nem no primeiro mandato reconheço qualquer mérito. Para mim foi um Jorge Gonçalves. Populista, histérico e geriu o clube, principalmente o futebol à fezada.
É isto mesmo. Não é preciso conhecer o Nuno ou outro Nuno qualquer para decidir o voto. Porque se sabe o que cada Nuno quer para o clube e o que representa.
O programa eleitoral, debates e etc contam. Mas o mais importante é “diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”
Boa entrevista, toca em pontos necessários que normalmente só são discutidos na “net” o que é bom, põe-se do lado dos adeptos sem ser populista, e toca nos núcleos que por vezes passam ao lado da argumentação… Conseguir essas assinaturas e começar a promover a discussão. Acredito que o Varandas tenha muito pouca vontade para debater, mas é preciso pressionar para garantir pelo menos um bom debate televisivo.
Boa sorte, o que é preciso são ideias novas e discussão, só assim andamos para a frente.
Gostei de ler a entrevista. Tocou em pontos essenciais para o futuro do clube, como a reestruturação e as VMOCs e ainda a questão Amorim.
Em relação à conta reserva para as VMOCs, qual o valor que lá está? Quanto temos de pagar em 2026?
Também vou querer ler o programa eleitoral completo .
De qualquer forma Nuno, muitos parabéns pela candidatura.
Entendo que a Direcção tudo deverá fazer, para um entendimento com as claques…
Mas estas, também não se podem comportar, como se o universo do Clube…fosse “ um espaço de terra queimada …
As claques “ fazem falta”, se conseguirem comporta-se civilizadamente…
O Clube não pode continuar a pagar multas, atrás de multas…
A Direcção “ tem que ter abertura” para o diálogo…mas é preciso que as claques “ aceitem dialogar…”como gente de bem…”
Não me custa aceitar, que as claques possam receber alguma ajuda…para poderem “ organizar um saudável clima de festa…”…
Mas “ não deve haver mordomias” para ninguém…e
Sempre terão de haver “ regras para cumprir…”
O fundamental é isso que o Max diz: “dialogar”.
Parece-me é que esta direção queimou qualquer hipótese disso acontecer, com as cenas do “se queres ver o Sporting tens de te descalçar”, bem como a caça aos cachecóis.
Tem de tomar uma atenção especial com os Nucleos pois eles são o pulsar do sportinguismo e não podem ser utilizados pelas direcções só quando precisam deles.
Independentemente das ideias, o que interessa é a execução e os seus resultados. O mais fácil de implementar será a política social com os sócios, o mais difícil é o futebol, sabendo nós todos o que é o futebol em Portugal. Temos que saber qual a estrutura para o futebol e nisto o mais importante é o treinador e não basta dizer que dão todo o apoio ao Amorim, porque quem cá anda sabe, que ele manda na estrutura toda, nas aquisições todas e é aqui que vão começar os problemas. Está direção de Nuno Sousa tem capacidade de sem Amorim ter uma estrutura vencedora ? Porque eu não tenho dúvidas, se forem eleitos, vão ter problemas com ele e ficar sem ele. Outra coisa, se não concordo com Varandas, que dividiu os sócios, ser um seguidista de Brüno de Carvalho ? Que também divide os sócios? Bruno de Carvalho só houve um, imitações dão mau resultado
“Está direção de Nuno Sousa tem capacidade de sem Amorim ter uma estrutura vencedora ? Porque eu não tenho dúvidas, se forem eleitos, vão ter problemas com ele e ficar sem ele.” E quem tem? Quem lá está? Porque é que irão ter problemas com o Amorim? Com o discurso que tem tido até agora duvido que o Amorim seja alguém que trabalhe de má fé só porque tiraram de lá o Varandas… Pela sua ótica ninguém concorre, fica como está porque o resto não se sabe o que pode acontecer.
Está estrutura do Sporting sai cara, mas tens o Amorim, tens o cunhado e o Hugo Viena e isto paga,-se, infelizmente é assim, se queres é assim se não queres é assado, tenho a cert za que o Cherba e o Nuno Sousa, sabem isso
Essa dependêcia de uma pesoa para termos sucesso, neste caso de um treinador, é a constatação da falta de projecto da actual direcção.
O Sporting não pode ser um castelo e cartas.
Tens de ler a entrevista toda… O Nuno Sousa até fala na possível continuidade do Viana. Do ponto de vista do futebol não parece querer mexer em muito, claro que depois têm de se ver compatibilidades, mas uma candidatura a presidente tem de ir sempre além do futebol. O que o Chico está a fazer é matar uma candidatura sem sequer querer saber o que se pensa e o que se oferece, e até ao dia de hoje sem ouvir o Amorim dizer que só trabalha com o Varandas.
Achar que as coisas só podem ser feitas de uma maneira é um pensamento quase anti-sportinguista.
Sabes uma coisa, isto infelizmente é que manda, estão todos connosco, enquanto pingar bem e tiverem poder, a constatação vai ser essa podes ter a certeza. Agora o que eu disse é que qualquer candidatura que vá para o Sporting e quer impor a sua politica, tem que ter um plano sem Amorim.
O treinador do Sporting é Rubem Amorim e tem contrato para além da presente época.
Um futuro presidente terá de encontrar uma solução para a saída de Amorim tal como Varandas caso seja reeleito.
A vantagem de outro presidente que não Varandas é de ser quase impossível fazer pior que a actual direcção nos 2 primeiros anos de mandato. Antes de RA.
Quem te lê pensa que ganhamos porque metemos o dinheiro nos bolsos certos e por isso fomos beneficiados… Depois o contrassenso, o que interessa é dinheiro mas o sucesso pode depender da politica do clube.
O que se pergunta é: gostou do que leu? Sim ou Não. A entrevista é para ter uma ideia base do que pensa o candidato. O “projeto”, a “politica” são coisas que têm de ser faladas quando o candidato o for e apresentar um programa eleitoral. Mas desculpe que lhe diga, acho que já parte com uma visão enviesada sem razões para tal.
Boa Tarde Sr. Nuno. O sócio 4500 já preencheu os dados de apoio á sua candidatura, assinei e tirei cópias de os documentos necessários, na segunda feira serão postos no correio, isto não quer dizer que vote em si. na fase da minha vida, vi poucas vezes um Sporting vencedor, como tal pelos anos que me resta, gostava de viver um ciclo destes e vou-me guiar pelo meu instinto. Desejo-lhe felicidades para si e para os seus.
200 “notáveis”. Na sua maioria, nada fizeram pelo clube. Uma minoria, fez e mais valia não ter feito. Quase todos batem palmas uns aos outros. O importante é o sentido de casta, o acesso à imprensa e aos salões de festas. Esta forma de “ser Sporting” é aceitável, mesmo que não a partilhemos? Sim, como todas, desde que não cultive tiques antidemocráticos, snobeira vazia de conteúdo e um eterno desprezo pelo adepto / sócio comum (mesmo que escondido). Mecanismos endogâmicos clássicos de tentar perpetuar – quase conseguir – a captura de uma instituição por parte dos seus membros.
Uma coisa que não entendi na parte das modalidades, o NS fala que o hóquei e o futsal estão a ter sucesso porque seguiram o projecto e qua as outras modalidades não estão tão bem.
Mas não ganhámos no basket? O andebol está assim tão mal?
Brunovl, a minha resposta foi bem mais longa do que está aí.
A ideia que tentei passar é que a minha visão era de continuar o que de bem estivesse a ser feito, que só por se mudar a direção não se devia de arrasar tudo o. E dei o exemplo que também esta direção continuou, e bem, o que vinha de trás e dei o exemplo do futsal e do hóquei. Depois, por outro lado, no Volei e no Andebol já as mexidas não tinham corrido tão bem.
No futsal tem havido desinvestimento. Pelo menos é isso que se diz todos os anos. O Benfica a contratar craques internacionais estrangeiros, e o Sporting com zickys. Nao houve continuidade em relação ao passado.
O volei tem um projecto coerente, uma catrefada todos os anos.
Gostamos de afirmar que somos diferentes. Estou para ver.
Se realmente formos inteligentes, iremos ver o que se passou até chegar Ruben Amorim.
Se tivermos dignidade não vamos esquecer de quem nos obrigou a entrar em Alvalade descalços ou a deixar os cachecóis fora do estádio para entrar no Municipal de Barcelos.
Não vamos esquecer quem se esqueceu dos núcleos, quem negou Assembleias Gerais aos seus sócios, quem repete assembleias até ter os resultados que pretende para aprovaçao de contas ruinosas.
Não conheço o Nuno, sou um simples anónimo, mas que me revi em cada palavra desta pequena entrevista.
Ainda que entendesse que este grande ano de Sporting se devia a Varandas e não quase na sua totalidade a Amorim, há uma coisa que nos devia separar dos rivais e que é não aceitar “ganhar a qualquer custo”.
Nós já ganhamos menos que os outros, no dia em que abdicarmos da nossa identidade e da nossa dignidade apenas porque ganhamos, seremos a mesma merda dos que criticamos… Mas com menos vitórias.
À data de hoje voto Nuno Sousa, mas até dia 5 de Março ainda haverá muito para conhecer e analisar.
Obrigado Xait…
Mas para chegarmos ao dia 5 de Março temos uma meta até dia 2 de Fevereiro, que é a recolha de assinaturas.
A candidatura pode ser subscrita aqui: https://apoiar.pelomeusporting.pt
Muito bem… uma entrevista curta e esclarecedora do NS… desde as VMOC passando por ‘reerguer’ os núcleos que com esta direção ou são submissos ou são menosprezados/ignorados… gostei…
… e ainda mais gostei por o NS enfatizar a humilhação e desprezo que este cd aplicou aos sócios e adeptos ao obrigarem-nos a descalçarem-se e a despojarem-se de peças de vestuário para entrarem no seu estádio… uma vergonha, apenas mais uma das inúmeras canalhices deste cd que nunca esquecerei…
Quantas mais entrevistas melhor, pois só assim terão alcance mediático suficiente para fazerem chegar as ideias aos que não acedem à internet ou simplesmente não seguem a vida do clube por essa via, optando pelas vias tradicionais… que desde há muito estão inquinadas, e manipulam e deturpam consoante o lado que tomam partido… que neste caso já sabemos qual lado é… nunca o Sporting foi tão bem tratado pela cs como tem acontecido desde que este cd tomou posse…
Muito obrigado.
O descalçar, a caça aos cachecóis, a conferência dos colchões e da mochila, e o “leak” da auditoria, são momentos inesquecíveis por razões negativas, que tiveram como objetivo humilhar Sportinguistas, mas a quem se fez mal, em última instância foi ao Clube.
Varandas é um gajo de feitos como comprova a conquista do campeonato.
Perder eleições poucos meses depois disso seria épico. Acho que não consegue. Não lhe vejo capacidade para isso. O gajo é bom mas o efeito está perto de ser impossível.
Nuno, o desafio é aparecer todos os dias em jornais e tvs. É importante entrar na cabeça das pessoas, enfiar-lhes a informação e convencê-las da ideia.
Os debates valem o que valem, não lhes dês demasiada importância. Vai se te chamarem (lol, claro que não o farão) e usa o argumento da fuga aos mesmos a quem não os quiser.
Mas a sala agora serve interesses pessoais ou amigos? Estou pra ver se colocas aqui outras entrevistas ou se convida para agradecimentos. Volta Bruno eis o.. SCP
Parece que o site oficial do Sporting Clube de Portugal também está ser usado para fins pessoais… mas aí já não te preocupa que o site oficial só sirva para a propaganda de UM candidato às próximas eleições…
O Cherba assumiu que faz parte da lista do NS e tu queres que ele dê tempo de antena a outras candidaturas? Seria o mesmo que o Costa convidar o Rio a colocar entrevistas e o programa do PSD na página do Governo ou o Medina ter dito ao Moedas para escrever na página da CM Lisboa por altura das eleições…
Acharei muito estranho se o Cherba colocar aqui programas de outras listas e se fosse o NS não acharia piada nenhuma.
Não conheço o candidato, mas a partir do momento em que se revela próximo do estilo de Bruno de Carvalho, está apresentado. Claro que essa colagem tem um objetivo: assegurar os votos dos brunistas. Não dará para ganhar, obviamente, porque são uma minoria ruidosa, e cada vez mais minoria, mas sempre terá esses votos. Estratégias…
Em primeiro não tens andamento para “ministro da propaganda” como o teu “heroi” Goebbels (pelo menos a julgar pelo facto de usares táticas dele) podes ter vontade, mas claramente não tens capacidade…
Pessoal o que este tasqueiro fez aqui foi usar táticas do ministro da propaganda nazi joseph goebbells para tentar fazer ataques ao caracter ao Nuno Sousa…
Nomeadamente o principio da “simplificação e do inimigo único” e o principio da “exageração e desfiguração”
Qual foi a tática utilizada? A boa velha citação fora do contexto o que o Nuno Sousa disse é que em determinados parâmetros a gestão que ele preconiza tem linhas comuns com as de BdC, João Rocha e 1º mandato de Sousa Cintra, como é óbvio o tasqueiro a que estou a responder “esqueceu-se” desse pormenor do JR…
O que ele não se “esqueceu” foi de tentar colar não a “ideologia” do Nuno á de BdC, mas sim a personalidade dos dois, ao escolher propositadamente a palavra “estilo” para os comparar aos dois, está a tentar passar uma imagem subliminar sobre a postura dos dois ser a mesma, nomeadamente ao nível da comunicação…(Está a tentar meter medo á “classe média” estão a perceber?)
Quando aquilo que foi dito, foi que tal como JR, SC (1ºM) e BdC a visão do Nuno é mais virada para o adepto comum e menos para as “elites” bafientas que infestam o nosso Clube, ou que só se pode gastar o que se tem, ou que se deve criar património e não vende-lo “aos amigos” e que acima de tudo o SCP deve ser IN-DE-PEN-DEN-TE de tudo e de todos e actualmente isso passa pela compra das VMOC’s
Vão ler a entrevista outra vez e comparem com a msg que este tasqueiro está a tentar passar!!!
“O que ele não se “esqueceu” foi de tentar colar não a “ideologia” do Nuno á de BdC, mas sim a personalidade dos dois, ao escolher propositadamente a palavra “estilo” para os comparar aos dois, está a tentar passar uma imagem subliminar sobre a postura dos dois ser a mesma, nomeadamente ao nível da comunicação…(Está a tentar meter medo á “classe média” estão a perceber?)”
Tal e qual.
Apesar de ser fraquito, há sempre quem “compre” estas narrativas dos João Oliveira e companhia.
João, não é estratégia nenhuma, pois todos sabem que me revejo num estilo próximo da base popular do Sporting, e não do estilo de distanciamento da atual direção.
E a questão do jornalista foi essa. Depois como gosto de clarificar as coisas obviamente que reconheço méritos óbvios a Bruno de Carvalho.
Daí a tentarem colar personalidades, estilos de vida, experiências pessoais, e profissionais não passa de uma tentativa vã de quem tem a receio de falar das ideias e da visão para o Clube e gosta de fulanizar para enquinar qualquer discussão com rótulos e preconceitos.
Nuno Sousa, talvez eu tenha feito um juízo de valor superficial. Estarei cá para ver as propostas que tem para apresentar aos sócios, na certeza de que a existência de mais do que uma candidatura é salutar. Como sou democrata, boa sorte na sua campanha.
Mesmo que tivesses dúvidas que não tenho, agora ficavam completamente esclarecidas, se os “notaveis” vão para um lado eu vou claramente para o outro, de chupistas incompetentes já estou eu farto no País e ainda levar com eles no meu Clube só se não os conseguir impedir…
È que eles não se “enxergam” mesmo, o dias da cunha? Um gajo que combinava almocinhos com um dos maiores ladrões e corruptos do País? Para mandar um Presidente do SCP abaixo? Mesmo que isso provocasse danos ao Sporting? Mas que moral tem sequer para falar do SCP?
Ou o soares franco, um bêbado idiota que aldrabou os sócios para vender terrenos a metade do preço? E ainda se gabava de ter “dado lucro” ? Um queque anormal que não percebe a diferença entre vender jogadores que podem sempre “aparecer” mais e vender imobiliário que é insubstituível? Um gajo que nem eleito foi? Mas como é que ele tem sequer lata para “recomendar” votos em A ou B?
Ou vamos falar do “amego” cintra? Meu “amego” ou do SCP é que não é de certeza…
Ah já sei o gajo que safa estes “notaveis” todos é o santana lopes….Pois….
Portanto está claro como água, não só por isto, mas “isto” é um claro sinal de alerta, como por outras razões que não vou discriminar agora, se estes fulaninhos apoiam um candidato, claramente a minha missão e a de todos os Sportinguistas que se preocupam com o Clube no seu todo e não apenas se a bola entra ou bate na barra, é a de bloquear e impedir o acesso deles ao poder no nosso Clube e neste momento isso passa por um apoio claro e inequívoco ao NUNO SOUSA
Tenham Orgulho, podes ter razão no que dizes, mas estarmos aqui a falar num tema destes também é um motivo de discórdia que para quem fala na união e a propaga, não é o melhor, não sei quem são aqueles 200, mas em todo o lado há gente má e gente boa. Ovelhas ranhosas há em todo lado e em todas as familias.
Há de facto bons e maus em todas as famílias, embora seja muitas vezes correcto (nem sempre é) não passa de uma generalização, vou-te responder de duas maneiras a primeira é se não conheces os 200, como é que podes estar a dizer que “há alguns bons…”?
A segunda é com uma generalização que vale tanto como a tua “diz-me com quem andas…” ou se preferires “se não queres ser lobo, não lhe vistas a pele”
Nós temos diferenças de opinião, mas tenho-te como uma pessoa honrada e integra, diz-me apertavas a mão ao pinto da costa? Ou ao vieira? Convivias com eles e entravas com eles em projectos, comuns? Pois, bem me parecia que não…
… nem se enxergam eles (nojáveis)… nem se enxergam muitos sócios comuns que de forma explícita demonstram o quão desprovidos de memória e de autoestima são… tratam-nos (aos sócios) abaixo de cã… gozam com eles em plenas AG… ostracizam ostensivamente quem discorda… mentem descaradamente…
… e há moços que se dizem sportinguistas a dar o seu voto a estes parasitas reles e rasteiros do pior que já vi…
Gostei da entrevista.
Melhor ligação aos sócios e núcleos.
Pelo que percebi, é para manter a estrutura do futebol da equipa principal.
No entanto, apesar da figura do treinador ser fundamental, um clube não pode ficar na sua dependência.
Se está a ser criado um modelo de jogo, com jogadores escolhidos para lhe dar sustentabilidade, quem vier a ganhar as eleições, tem de fazer tudo para manter esta situação.
Supondo que a actual direcção venha a ganhar, quem nos garante que o RA, fica no Clube?
As VMOC, constituem um problema muito sério, que poderá , caso não seja resolvido, causar o fim do Clube, tal como o conhecemos e adoramos.
Como não vou votar na actual” direcção “, cada vez estou mais inclinado, em apoiar esta candidatura
15 Janeiro, 2022 at 12:16
Parte 30/35 pontos percentuais atrás do capitão de terra, ar e mar e veremos quem mais concorre.
Ao menos o fantoche vai concorrer sem pára-choques, o que já equilibra alguma coisa.
15 Janeiro, 2022 at 12:30
Dizem que não tem carisma… mas ainda não li ou ouvi que é mau gestor ou que as ideias de candidatura são erradas.
Bom… mas eu sou suspeito…
15 Janeiro, 2022 at 13:51
Gibreelfarishta, os estilos de liderança e dentro disso o tópico do “carisma” é muito debatido em gestão e nas pós graduações…
Há várias teorias e abordagens, e o tema é longo. Mas há um ponto que há consenso, só no exercício do cargo é que se pode discutir se há características “carismáticas”, ou não.
depois há diversas fontes de carisma, uns é por serem bons tecnicamente (Bill Gates), outros por serem visionarios (Steve Jobs) outros por serem grandes figuras cuidadoras (ghandi e Mandela), Outros pela forma como falam, agem, e postura (Obama) e por aqui fora.
Assim quem normalmente diz “não tem carisma” está correto, pois ainda não estou no cargo, não posso ter uma coisa que ainda não houve condições para avaliar, já do atual presidente tiveram… Por outro lado é porque não tem mais nada a apontar-me, e isso é bom.
Abraço
15 Janeiro, 2022 at 16:02
Força Nuno!
15 Janeiro, 2022 at 17:10
Nuno, pretendem reintegrar o B de Carvalho como sócio?
Espero que sim.
15 Janeiro, 2022 at 22:19
A nossa posição é a de que todos os Sócios que não tenham sido condenados em tribunal, não devem ser expulsos.
Apenas os que tenham sido condenados por factos lesivos ao Clube, no exercício de funções, é que tal sanção deveria poder ser aplicada.
O Sporting é um clube não um tribunal.
16 Janeiro, 2022 at 1:05
Obrigado pelo esclarecimento.
Tem o meu voto.
16 Janeiro, 2022 at 7:37
Assim sendo, pretende propor a alteracao dos estatutos retirando aos socios o poder de expulsao, sendo esta efectivada automaticamente no seguimento de uma condenacao, e’ isso?
16 Janeiro, 2022 at 11:22
Fecicito-o por se apresentar a jogo, só Sporting só tem a ganhar com o debate público.
Algumas questões sobre esta sua afirmação:
Tentar criar órgãos fictícios liderados por próximos ao arrepio dos processos de decisão consagrados nos estatutos do clube, tentar impedir os sócios de se pronunciarem em assembleias gerais legítimas não é prejudicar o Sporting?
Todas as instituições sociais, profissionais, desportivas, etc, têm os seus regulamentos definindo direitos e deveres dia seus membros e os seus órgãos jurisdicionais dotados de poder disciplinar (de cuja decisão cabe sempre recurso para os tribunais). Acha curial que o Sporting abdique dessa função e se coloque na posição de agir apenas em função das decisões dos tribunais? É isso que defende também no âmbito das estruturas federativas e da liga? E a que tipo de decisões de tribunais se refere? Apenas penais e administrativas ou também civis? Acha que quem praticar actos lesivos do Sporting que não se enquadrem em ilícitos jurídicos não deve ser sancionado pelo clube? Obrigado
16 Janeiro, 2022 at 12:43
“O presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, apelou nesta quinta-feira à demissão do presidente do clube, Bruno de Carvalho.
“Apelo à direcção, ao senhor presidente Bruno de Carvalho, que siga este nosso exemplo, que apresente a sua demissão” ”
Se vamos falar em processos de decisão apôs esta afirmação ao alzhemico restava-lhe marcar eleições para os Órgãos demissionários e não marcar uma AG para destituir o CD legitimamente em funções.
17 Janeiro, 2022 at 22:13
Jaime, eu já te expliquei e tu percebes, mas não queres aceitar…
Tu sabes quero JMS, um troca tintas sem vergonha, nunca apresentou a sua demissão ao presidente do CFD, como os estatutos preveem. Sabes que mesmo que obtivesse feito se mantinha em funções até à eleição de nova mesa da AG. E sabes, que nada, mesmo nada, justificaria que o CD se arrogasse o direito de nomear órgãos ao seu gosto. São ilegítimos, juridicamente inexistentes. Já foi a história da lacuna, depois foi a de os órgãos serem provisórios… agora é a de que só lhe competia organizar eleições… não pega, Jaime, não pegou e não vai pegar… se quiseres, diz que não achas grave, que nomear órgãos ilegítimos para assegurar o seu poder pessoal não é grave, mas deixa-te dessas tentativas de negar a realidade.
17 Janeiro, 2022 at 22:20
HY a tua narrativa está tão enviesada….
17 Janeiro, 2022 at 22:23
Sonhas com o Jaime…
17 Janeiro, 2022 at 22:39
enviesada?
se calhar estas a falar com alguem que está a falar de algo que até percebe um bocadinho
17 Janeiro, 2022 at 23:18
Perceber um bocadinho… Está explicado.
17 Janeiro, 2022 at 23:20
sendo um bocadinho, pelo que me dá a entender pelas suas intervencoes ao longo do tempo, ser alguem que não dá bitaites sobre o assunto, é alguem que profissionalmente está dentro do assunto
17 Janeiro, 2022 at 23:22
Lida com demissões em directo, é isso?
17 Janeiro, 2022 at 23:25
ele no que disse tem toda a razao: o Marta soares pode dizer o que quiser em directo, que isso vale zero.
o que conta é o documento oficial ser entregue no CF
17 Janeiro, 2022 at 23:31
É tão entendido que acha que o BdC quebrou algum estatuto
18 Janeiro, 2022 at 15:46
Cinco violinos, Portugueza…e se vocês lessem os artigos relativos aos órgãos sociais nos estatutos do Sporting? Ou as decisões judiciais relativas ao tema? Antes de mandar bocas convinha…as nossas paixões são uma coisa, os factos são outra…nunca ninguém me viu aqui botar faladura sobre questões económicas ou financeiras, e também não pretendo saber mais de questõs técnico-futeboísticas do que o RA, ao contrário de muitos que aqui comentam…. podem ter a certeza que nesta matéria tenho muito mais conhecimentos do que vocês os dois… não mando bocas para a geral… se a minha tese é enviesada, expliquem porquê…mas primeiro leiam os estutos!
18 Janeiro, 2022 at 15:57
Dedicados ao especialista HY
Artigo 28.º
(….)
6 – Compete ao Conselho Fiscal e Disciplinar a instauração e organização de qualquer processo disciplinar, bem como a deliberação quanto à sanção a aplicar, devendo para o efeito ter em conta o disposto nos presentes estatutos, nos regulamentos internos em vigor e na legislação vigente aplicável; nenhuma deliberação sobre aplicação de sanção pode ser tomada sem conceder direito de audição prévia ao arguido, sem prejuízo das regras gerais e estatutárias de citação
;
Artigo 31. º
(….)
4 – A realização de gastos e investimentos que impliquem um défice superior ao que foi orçamentado, carece de autorização da Assembleia Geral, sujeito a parecer prévio do Conselho Fiscal e Disciplinar.
7 – Salvo se outra decisão for tomada em Assembleia Geral por maioria de, pelo menos, dois terços dos votos expressos, a violação por parte do Conselho Directivo do disposto no número 4, implica a perda imediata dos mandatos por parte dos seus membros e a impossibilidade de, durante sete anos, qualquer desses membros poder desempenhar qualquer cargo nos órgãos sociais do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
18 Janeiro, 2022 at 17:34
E exactamente o que é que as disposições que tu invocas têm a ver com a situação que estávamos a discutir? Podses explicar? Insinuas que o BdC não teve direito de apresentar a sua defesa? Se bem me lembro, na altura foi dito que foi notificado para o fazer, mas não o fez…olha, se esse direito foi violado de certeza que os tribunaisanularão o processo… as outras disposições não têm nada a ver com o procesos que levou à sua demissão…
Farias melhor em ver estas disposições…
Artigo 37°
(Cessação do mandato)
1 – O mandato cessa antecipadamente por morte, impossibilidade física, perda da qualidade de sócio, perda e cessação do mandato, nos casos previstos no número 7 do artigo 31º e no número 4 do artigo 33º, situação de incompatibilidade, renúncia ou destituição.
4 – Sem prejuízo do regime fixado nos presentes estatutos para os casos de cessação antecipada do mandato, os titulares dos órgãos sociais mantêm-se em funções até à tomada de posse dos sucessores.
Artigo 39º
(Renúncia)
1 – A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso
em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, sendo, em qualquer dos casos, dado
conhecimento ao Presidente do Conselho Directivo.
2 – O efeito da renúncia não depende de aceitação e produz-se no último dia do mês seguinte àquele em que for
apresentada, salvo se entretanto se proceder à substituição do renunciante.
3 – Todavia, se a renúncia, individual ou colectiva, constituir causa da cessação do mandato da totalidade dos membros
do órgão, a renúncia só produz efeito com a tomada de posse dos sucessores, salvo se entretanto for designada a
comissão de gestão ou de fiscalização, ou ambas, nos termos dos presentes estatutos
Artigo 41°
(Comissões de gestão e de fiscalização)
1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso.
2 – Deve, no prazo de seis meses contado da designação da comissão de gestão ou da comissão de fiscalização, ou de ambas ser convocada Assembleia Geral eleitoral para a eleição do Conselho Directivo, do Conselho Fiscal e Disciplinar ou de ambos, conforme for o caso, cessando as funções da comissão que esteja em causa com a tomada de posse dos eleitos.
15 Janeiro, 2022 at 12:37
Começa bem. Com factos e pondo o dedo na ferida
15 Janeiro, 2022 at 13:52
Obrigado
15 Janeiro, 2022 at 12:38
O Nuno representa aqueles que não se revêem nesta gestão.
Focou bem os pontos fraturantes e o que terá obrigatoriamente de fazer diferente.
O lema desta campanha devia ser: Unir “verdadeiramente” o Sporting.
No Sporting-Braga também será efectuada recolha de assinaturas?
Se sim, depois informem hora e local.
15 Janeiro, 2022 at 13:40
José. Sim, no jogo contra o SCBraga também iremos fazer.
Depois comunicamos pormenores
15 Janeiro, 2022 at 12:39
Apoio de 200 ‘nojáveis’ propagandeado no órgão oficioso do clube para mim é um ponto negativo em qualquer candidato
15 Janeiro, 2022 at 14:15
Exacto, concordo em absoluto.
15 Janeiro, 2022 at 16:02
Mesmo!
15 Janeiro, 2022 at 13:13
Sousa Cintra? Fdx!!! Sousa Cintra?
15 Janeiro, 2022 at 13:21
Subscrevo!
15 Janeiro, 2022 at 13:38
Sim, a questão em que estilo me revia, se afastado dos sócios, como Varandas, se mais próximo.
E eu referi que as presidências de João Rocha, Bruno de carvalho e até Sousa Cintra no seu primeiro mandato, era o que via como linha, ou seja, próximo da base popular do Sporting.
Claro que não é a Sousa Cintra e os seus atos enquanto Comissão Administrativa.
15 Janeiro, 2022 at 17:29
Percebo, mas nem no primeiro mandato reconheço qualquer mérito. Para mim foi um Jorge Gonçalves. Populista, histérico e geriu o clube, principalmente o futebol à fezada.
15 Janeiro, 2022 at 22:20
A pergunta era sobre o estilo próximo dos adeptos e sócios , não era sobre as medidas.
15 Janeiro, 2022 at 13:21
Tenho confiança no Cherba e se o Cherba apoia o Nuno, que conheço muito pouco, deve ter razões para isso.
No geral, revejo-me no que diz mas quero que sejam mais específicos nalguns pontos que já aqui falei.
15 Janeiro, 2022 at 13:39
Em breve Miguel. Falta pouco para colocarmos o programa completo disponível.
Ah e obrigado pela confiança.
16 Janeiro, 2022 at 10:47
Será um passo importante.
15 Janeiro, 2022 at 13:56
Precisamente o que me levou a dar o meu apoio…
Certamente o Cherba…
“ Nunca alinharia num projecto que não desejasse o melhor…”
Para o Sporting…
Sporting Sempre…!
15 Janeiro, 2022 at 14:12
Obrigado Max pela confiança. A sintonia entre o Cherba e restante equipa na qual me incluo é total, isso é garantido.
15 Janeiro, 2022 at 16:04
Tens a tasca “por trás” o que já é um excelente indicador!
15 Janeiro, 2022 at 14:17
É isto mesmo. Não é preciso conhecer o Nuno ou outro Nuno qualquer para decidir o voto. Porque se sabe o que cada Nuno quer para o clube e o que representa.
O programa eleitoral, debates e etc contam. Mas o mais importante é “diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”
15 Janeiro, 2022 at 14:07
Boa entrevista, toca em pontos necessários que normalmente só são discutidos na “net” o que é bom, põe-se do lado dos adeptos sem ser populista, e toca nos núcleos que por vezes passam ao lado da argumentação… Conseguir essas assinaturas e começar a promover a discussão. Acredito que o Varandas tenha muito pouca vontade para debater, mas é preciso pressionar para garantir pelo menos um bom debate televisivo.
Boa sorte, o que é preciso são ideias novas e discussão, só assim andamos para a frente.
15 Janeiro, 2022 at 14:16
Obrigado pelas palavras Fix… Agora é tempo de recolher assinaturas para a formalização. Depois vamos aos debates.
15 Janeiro, 2022 at 16:06
Não dar tréguas e ser incisivo nos debates é meio caminho para pôr o atrasado mental todo borrado!
15 Janeiro, 2022 at 14:10
Gostei de ler a entrevista. Tocou em pontos essenciais para o futuro do clube, como a reestruturação e as VMOCs e ainda a questão Amorim.
Em relação à conta reserva para as VMOCs, qual o valor que lá está? Quanto temos de pagar em 2026?
Também vou querer ler o programa eleitoral completo .
De qualquer forma Nuno, muitos parabéns pela candidatura.
15 Janeiro, 2022 at 14:14
Obrigado Leão portimonense.
Em breve estará disponível o programa completo.
15 Janeiro, 2022 at 19:36
Entendo que a Direcção tudo deverá fazer, para um entendimento com as claques…
Mas estas, também não se podem comportar, como se o universo do Clube…fosse “ um espaço de terra queimada …
As claques “ fazem falta”, se conseguirem comporta-se civilizadamente…
O Clube não pode continuar a pagar multas, atrás de multas…
A Direcção “ tem que ter abertura” para o diálogo…mas é preciso que as claques “ aceitem dialogar…”como gente de bem…”
Não me custa aceitar, que as claques possam receber alguma ajuda…para poderem “ organizar um saudável clima de festa…”…
Mas “ não deve haver mordomias” para ninguém…e
Sempre terão de haver “ regras para cumprir…”
15 Janeiro, 2022 at 22:23
O fundamental é isso que o Max diz: “dialogar”.
Parece-me é que esta direção queimou qualquer hipótese disso acontecer, com as cenas do “se queres ver o Sporting tens de te descalçar”, bem como a caça aos cachecóis.
15 Janeiro, 2022 at 14:18
Era só limpar estes 200 do clube e as coisas melhorariam muito.
Seria interessante haver uma lista a propor isso …
15 Janeiro, 2022 at 15:59
“Soldados, marinheiros, camponeses, unidos venceremos” – se é que já tinhas entendimento nesses tempos…
15 Janeiro, 2022 at 17:01
Conversa para boi dormir. Já fixou provado que essa merda que os 200 representam tem que ser limpa. A partir daí poderemos ter um clube de jeito.
Em tempos pensei ser um “problema dos velhos” (diferente de antigos), mas há muitos novos que mamam na mesma teta e substituirão os velhos fdps.
Portanto não vejo outra solução que não a limpeza que no entanto não me parece possível…
15 Janeiro, 2022 at 22:14
Bem…
Falam de “velhos”…
O que me deixa muito mais descansado…
Na medida em que “faço só” 79 no dia 2 de Março…
SL
16 Janeiro, 2022 at 11:09
Porque não fazes um clube só com o pessoal que pensa como tu, sem os 200 e sem os 71%? O Sporting dos puros ou algo assim?
15 Janeiro, 2022 at 16:07
Concordo em absoluto!
15 Janeiro, 2022 at 14:21
Tem de tomar uma atenção especial com os Nucleos pois eles são o pulsar do sportinguismo e não podem ser utilizados pelas direcções só quando precisam deles.
15 Janeiro, 2022 at 14:26
Independentemente das ideias, o que interessa é a execução e os seus resultados. O mais fácil de implementar será a política social com os sócios, o mais difícil é o futebol, sabendo nós todos o que é o futebol em Portugal. Temos que saber qual a estrutura para o futebol e nisto o mais importante é o treinador e não basta dizer que dão todo o apoio ao Amorim, porque quem cá anda sabe, que ele manda na estrutura toda, nas aquisições todas e é aqui que vão começar os problemas. Está direção de Nuno Sousa tem capacidade de sem Amorim ter uma estrutura vencedora ? Porque eu não tenho dúvidas, se forem eleitos, vão ter problemas com ele e ficar sem ele. Outra coisa, se não concordo com Varandas, que dividiu os sócios, ser um seguidista de Brüno de Carvalho ? Que também divide os sócios? Bruno de Carvalho só houve um, imitações dão mau resultado
15 Janeiro, 2022 at 14:41
“Está direção de Nuno Sousa tem capacidade de sem Amorim ter uma estrutura vencedora ? Porque eu não tenho dúvidas, se forem eleitos, vão ter problemas com ele e ficar sem ele.” E quem tem? Quem lá está? Porque é que irão ter problemas com o Amorim? Com o discurso que tem tido até agora duvido que o Amorim seja alguém que trabalhe de má fé só porque tiraram de lá o Varandas… Pela sua ótica ninguém concorre, fica como está porque o resto não se sabe o que pode acontecer.
15 Janeiro, 2022 at 14:54
Está estrutura do Sporting sai cara, mas tens o Amorim, tens o cunhado e o Hugo Viena e isto paga,-se, infelizmente é assim, se queres é assim se não queres é assado, tenho a cert za que o Cherba e o Nuno Sousa, sabem isso
15 Janeiro, 2022 at 15:45
Essa dependêcia de uma pesoa para termos sucesso, neste caso de um treinador, é a constatação da falta de projecto da actual direcção.
O Sporting não pode ser um castelo e cartas.
15 Janeiro, 2022 at 21:21
É o chamado projecto unipessoal, mas assente em Amorim e não em Varandas pois esse vale zero como sabemos…
15 Janeiro, 2022 at 16:06
Tens de ler a entrevista toda… O Nuno Sousa até fala na possível continuidade do Viana. Do ponto de vista do futebol não parece querer mexer em muito, claro que depois têm de se ver compatibilidades, mas uma candidatura a presidente tem de ir sempre além do futebol. O que o Chico está a fazer é matar uma candidatura sem sequer querer saber o que se pensa e o que se oferece, e até ao dia de hoje sem ouvir o Amorim dizer que só trabalha com o Varandas.
Achar que as coisas só podem ser feitas de uma maneira é um pensamento quase anti-sportinguista.
15 Janeiro, 2022 at 16:42
https://www.google.com/search?gs_ssp=eJzj4tFP1zcsNM2qKkhLLjdg9BLMzc9LrVRAIgG6QwuL&q=money+money+money&oq=money+money&aqs=chrome.1.0i355i512j46i512j69i57j0i512l5j46i512j0i512.8939j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
Sabes uma coisa, isto infelizmente é que manda, estão todos connosco, enquanto pingar bem e tiverem poder, a constatação vai ser essa podes ter a certeza. Agora o que eu disse é que qualquer candidatura que vá para o Sporting e quer impor a sua politica, tem que ter um plano sem Amorim.
15 Janeiro, 2022 at 17:02
O treinador do Sporting é Rubem Amorim e tem contrato para além da presente época.
Um futuro presidente terá de encontrar uma solução para a saída de Amorim tal como Varandas caso seja reeleito.
A vantagem de outro presidente que não Varandas é de ser quase impossível fazer pior que a actual direcção nos 2 primeiros anos de mandato. Antes de RA.
15 Janeiro, 2022 at 19:47
Quem te lê pensa que ganhamos porque metemos o dinheiro nos bolsos certos e por isso fomos beneficiados… Depois o contrassenso, o que interessa é dinheiro mas o sucesso pode depender da politica do clube.
O que se pergunta é: gostou do que leu? Sim ou Não. A entrevista é para ter uma ideia base do que pensa o candidato. O “projeto”, a “politica” são coisas que têm de ser faladas quando o candidato o for e apresentar um programa eleitoral. Mas desculpe que lhe diga, acho que já parte com uma visão enviesada sem razões para tal.
15 Janeiro, 2022 at 16:03
Eu considero que houve dois: o que governou até à AG de Janeiro/18 (se os restos da memória não me falham…) e o que “nasceu” após essa AG.
15 Janeiro, 2022 at 14:43
Boa tarde:
Tive um breve contacto consigo no almoço da Tasca, gostei do que ouvi e ainda gosto mais daqueles que assumem um projecto quando ele é justo.
Uma vénia à sua coragem
Força Nuno
SL
15 Janeiro, 2022 at 16:11
Obrigado John.
Agora é preciso subscrever a candidatura para formalizarmos…
https://apoiar.pelomeusporting.pt
15 Janeiro, 2022 at 17:18
Boa Tarde Sr. Nuno. O sócio 4500 já preencheu os dados de apoio á sua candidatura, assinei e tirei cópias de os documentos necessários, na segunda feira serão postos no correio, isto não quer dizer que vote em si. na fase da minha vida, vi poucas vezes um Sporting vencedor, como tal pelos anos que me resta, gostava de viver um ciclo destes e vou-me guiar pelo meu instinto. Desejo-lhe felicidades para si e para os seus.
15 Janeiro, 2022 at 22:26
Muito obrigado Chico Faria. Esperamos ser dignos da confiança depositada em nós com a sua subscrição da candidatura.
15 Janeiro, 2022 at 15:01
Força e boa sorte!
Por vocês e pelo Sporting. Em suma, por todos os sportinguistas.
15 Janeiro, 2022 at 16:20
Isto!
15 Janeiro, 2022 at 22:27
Muito obrigado… Como dizemos: por nós. Por ti. Pelo Meu Spooorting…
15 Janeiro, 2022 at 15:23
http://leoninamente.blogspot.com/2022/01/viva-o-sporting-clube-de-portugal.html
200 “notáveis”. Na sua maioria, nada fizeram pelo clube. Uma minoria, fez e mais valia não ter feito. Quase todos batem palmas uns aos outros. O importante é o sentido de casta, o acesso à imprensa e aos salões de festas. Esta forma de “ser Sporting” é aceitável, mesmo que não a partilhemos? Sim, como todas, desde que não cultive tiques antidemocráticos, snobeira vazia de conteúdo e um eterno desprezo pelo adepto / sócio comum (mesmo que escondido). Mecanismos endogâmicos clássicos de tentar perpetuar – quase conseguir – a captura de uma instituição por parte dos seus membros.
15 Janeiro, 2022 at 15:46
Eles sabem com quem estão a negociar…
15 Janeiro, 2022 at 16:09
Digo isto sem prejuízo de considerar excessivas as pretensões vitorianas
15 Janeiro, 2022 at 17:51
Alan Ruiz e Bruno Gaspar riram-se.
15 Janeiro, 2022 at 16:07
Parece que falta aí uma conjunção a indicar alternativa.
15 Janeiro, 2022 at 16:14
Uma coisa que não entendi na parte das modalidades, o NS fala que o hóquei e o futsal estão a ter sucesso porque seguiram o projecto e qua as outras modalidades não estão tão bem.
Mas não ganhámos no basket? O andebol está assim tão mal?
Boa sorte na candidatura.
15 Janeiro, 2022 at 16:19
Felizmente parece me que te esqueces te de indicar outras modalidades que seguiram o projeto!
SL
15 Janeiro, 2022 at 16:23
Qual projecto?
15 Janeiro, 2022 at 17:33
O projecto
15 Janeiro, 2022 at 18:45
https://www.youtube.com/watch?v=L86T-_77Wi8
15 Janeiro, 2022 at 19:39
Isso é o quê, um episódio do Project Runway?
15 Janeiro, 2022 at 21:32
https://www.youtube.com/watch?v=23FjDtbVIkY
15 Janeiro, 2022 at 22:32
Brunovl, a minha resposta foi bem mais longa do que está aí.
A ideia que tentei passar é que a minha visão era de continuar o que de bem estivesse a ser feito, que só por se mudar a direção não se devia de arrasar tudo o. E dei o exemplo que também esta direção continuou, e bem, o que vinha de trás e dei o exemplo do futsal e do hóquei. Depois, por outro lado, no Volei e no Andebol já as mexidas não tinham corrido tão bem.
15 Janeiro, 2022 at 23:47
Calculei que tivesse sido uma resposta maior, daí a minha duvida. Obrigado pelo esclarecimento.
No volei, sim acho que estamos bastante mal. No Andebol, nem por isso. Acho que há um projecto, ou pelo menos, uma ideia do que queremos.
16 Janeiro, 2022 at 0:18
No futsal tem havido desinvestimento. Pelo menos é isso que se diz todos os anos. O Benfica a contratar craques internacionais estrangeiros, e o Sporting com zickys. Nao houve continuidade em relação ao passado.
O volei tem um projecto coerente, uma catrefada todos os anos.
15 Janeiro, 2022 at 16:25
Cognome, tipo cRoquette ou Sporting Ado?
15 Janeiro, 2022 at 22:33
Ou brunista…
15 Janeiro, 2022 at 22:34
Todos diferentes, todos iguais.
História tende a repetir-se.
15 Janeiro, 2022 at 22:59
Tem que se quebrar o ciclo e não estar a alimentá-lo por tactica de sobrevivência de dividir para reinar, ao arrepio do mote da campanha…
15 Janeiro, 2022 at 16:28
Reportagem “perfeita” para me convencer.
Gostamos de afirmar que somos diferentes. Estou para ver.
Se realmente formos inteligentes, iremos ver o que se passou até chegar Ruben Amorim.
Se tivermos dignidade não vamos esquecer de quem nos obrigou a entrar em Alvalade descalços ou a deixar os cachecóis fora do estádio para entrar no Municipal de Barcelos.
Não vamos esquecer quem se esqueceu dos núcleos, quem negou Assembleias Gerais aos seus sócios, quem repete assembleias até ter os resultados que pretende para aprovaçao de contas ruinosas.
Não conheço o Nuno, sou um simples anónimo, mas que me revi em cada palavra desta pequena entrevista.
Ainda que entendesse que este grande ano de Sporting se devia a Varandas e não quase na sua totalidade a Amorim, há uma coisa que nos devia separar dos rivais e que é não aceitar “ganhar a qualquer custo”.
Nós já ganhamos menos que os outros, no dia em que abdicarmos da nossa identidade e da nossa dignidade apenas porque ganhamos, seremos a mesma merda dos que criticamos… Mas com menos vitórias.
À data de hoje voto Nuno Sousa, mas até dia 5 de Março ainda haverá muito para conhecer e analisar.
SL
15 Janeiro, 2022 at 22:35
Obrigado Xait…
Mas para chegarmos ao dia 5 de Março temos uma meta até dia 2 de Fevereiro, que é a recolha de assinaturas.
A candidatura pode ser subscrita aqui:
https://apoiar.pelomeusporting.pt
Obrigado
15 Janeiro, 2022 at 16:41
Muito bem… uma entrevista curta e esclarecedora do NS… desde as VMOC passando por ‘reerguer’ os núcleos que com esta direção ou são submissos ou são menosprezados/ignorados… gostei…
… e ainda mais gostei por o NS enfatizar a humilhação e desprezo que este cd aplicou aos sócios e adeptos ao obrigarem-nos a descalçarem-se e a despojarem-se de peças de vestuário para entrarem no seu estádio… uma vergonha, apenas mais uma das inúmeras canalhices deste cd que nunca esquecerei…
Quantas mais entrevistas melhor, pois só assim terão alcance mediático suficiente para fazerem chegar as ideias aos que não acedem à internet ou simplesmente não seguem a vida do clube por essa via, optando pelas vias tradicionais… que desde há muito estão inquinadas, e manipulam e deturpam consoante o lado que tomam partido… que neste caso já sabemos qual lado é… nunca o Sporting foi tão bem tratado pela cs como tem acontecido desde que este cd tomou posse…
…. portanto força nessa campanha.
SL
15 Janeiro, 2022 at 22:40
Muito obrigado.
O descalçar, a caça aos cachecóis, a conferência dos colchões e da mochila, e o “leak” da auditoria, são momentos inesquecíveis por razões negativas, que tiveram como objetivo humilhar Sportinguistas, mas a quem se fez mal, em última instância foi ao Clube.
15 Janeiro, 2022 at 17:05
Varandas é um gajo de feitos como comprova a conquista do campeonato.
Perder eleições poucos meses depois disso seria épico. Acho que não consegue. Não lhe vejo capacidade para isso. O gajo é bom mas o efeito está perto de ser impossível.
15 Janeiro, 2022 at 17:16
*feito
15 Janeiro, 2022 at 17:15
Nuno, o desafio é aparecer todos os dias em jornais e tvs. É importante entrar na cabeça das pessoas, enfiar-lhes a informação e convencê-las da ideia.
Os debates valem o que valem, não lhes dês demasiada importância. Vai se te chamarem (lol, claro que não o farão) e usa o argumento da fuga aos mesmos a quem não os quiser.
Força
15 Janeiro, 2022 at 17:34
Mas a sala agora serve interesses pessoais ou amigos? Estou pra ver se colocas aqui outras entrevistas ou se convida para agradecimentos. Volta Bruno eis o.. SCP
15 Janeiro, 2022 at 17:55
Podes criar um blog…
15 Janeiro, 2022 at 18:46
Parece que o site oficial do Sporting Clube de Portugal também está ser usado para fins pessoais… mas aí já não te preocupa que o site oficial só sirva para a propaganda de UM candidato às próximas eleições…
… bebe menos…
15 Janeiro, 2022 at 21:29
Este gajo deve ser accionista da Tasca.
Bebe menos absinto…
15 Janeiro, 2022 at 23:23
O Cherba assumiu que faz parte da lista do NS e tu queres que ele dê tempo de antena a outras candidaturas? Seria o mesmo que o Costa convidar o Rio a colocar entrevistas e o programa do PSD na página do Governo ou o Medina ter dito ao Moedas para escrever na página da CM Lisboa por altura das eleições…
Acharei muito estranho se o Cherba colocar aqui programas de outras listas e se fosse o NS não acharia piada nenhuma.
15 Janeiro, 2022 at 17:49
Quero é que a acamedica vá pó caralho. Quem é sócio recebe no mail o jornal Quem não é… compre.
15 Janeiro, 2022 at 17:49
Não conheço o candidato, mas a partir do momento em que se revela próximo do estilo de Bruno de Carvalho, está apresentado. Claro que essa colagem tem um objetivo: assegurar os votos dos brunistas. Não dará para ganhar, obviamente, porque são uma minoria ruidosa, e cada vez mais minoria, mas sempre terá esses votos. Estratégias…
15 Janeiro, 2022 at 18:21
Já te disse uma vez, não nos tomes por idiotas!!!
Em primeiro não tens andamento para “ministro da propaganda” como o teu “heroi” Goebbels (pelo menos a julgar pelo facto de usares táticas dele) podes ter vontade, mas claramente não tens capacidade…
Pessoal o que este tasqueiro fez aqui foi usar táticas do ministro da propaganda nazi joseph goebbells para tentar fazer ataques ao caracter ao Nuno Sousa…
Nomeadamente o principio da “simplificação e do inimigo único” e o principio da “exageração e desfiguração”
Qual foi a tática utilizada? A boa velha citação fora do contexto o que o Nuno Sousa disse é que em determinados parâmetros a gestão que ele preconiza tem linhas comuns com as de BdC, João Rocha e 1º mandato de Sousa Cintra, como é óbvio o tasqueiro a que estou a responder “esqueceu-se” desse pormenor do JR…
O que ele não se “esqueceu” foi de tentar colar não a “ideologia” do Nuno á de BdC, mas sim a personalidade dos dois, ao escolher propositadamente a palavra “estilo” para os comparar aos dois, está a tentar passar uma imagem subliminar sobre a postura dos dois ser a mesma, nomeadamente ao nível da comunicação…(Está a tentar meter medo á “classe média” estão a perceber?)
Quando aquilo que foi dito, foi que tal como JR, SC (1ºM) e BdC a visão do Nuno é mais virada para o adepto comum e menos para as “elites” bafientas que infestam o nosso Clube, ou que só se pode gastar o que se tem, ou que se deve criar património e não vende-lo “aos amigos” e que acima de tudo o SCP deve ser IN-DE-PEN-DEN-TE de tudo e de todos e actualmente isso passa pela compra das VMOC’s
Vão ler a entrevista outra vez e comparem com a msg que este tasqueiro está a tentar passar!!!
15 Janeiro, 2022 at 18:52
“O que ele não se “esqueceu” foi de tentar colar não a “ideologia” do Nuno á de BdC, mas sim a personalidade dos dois, ao escolher propositadamente a palavra “estilo” para os comparar aos dois, está a tentar passar uma imagem subliminar sobre a postura dos dois ser a mesma, nomeadamente ao nível da comunicação…(Está a tentar meter medo á “classe média” estão a perceber?)”
Tal e qual.
Apesar de ser fraquito, há sempre quem “compre” estas narrativas dos João Oliveira e companhia.
15 Janeiro, 2022 at 19:04
Exactamente, por isso mesmo devem ser desmascarados na hora
SL e Abço Jaime
15 Janeiro, 2022 at 21:34
Adoro ver jotinhas a grunhir.
Se a candidatura do Nuno incomoda estes merdosos dos jotinhas, imagina osnojáveis
15 Janeiro, 2022 at 23:24
Muito bem TenhamOrgulho
15 Janeiro, 2022 at 18:45
Do mesmo modo que alguém fica apresentado quando resume o carácter de alguém por base de uma pequena frase no meio de uma longa entrevista.
“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, eu ainda não tenho certeza absoluta”
– Albert Einstein
És literalmente a personificação desta citação
15 Janeiro, 2022 at 18:47
Para além de distorcer o contexto dessa mesma frase com o propósito de ajudar na sua narrativa
15 Janeiro, 2022 at 22:50
João, não é estratégia nenhuma, pois todos sabem que me revejo num estilo próximo da base popular do Sporting, e não do estilo de distanciamento da atual direção.
E a questão do jornalista foi essa. Depois como gosto de clarificar as coisas obviamente que reconheço méritos óbvios a Bruno de Carvalho.
Daí a tentarem colar personalidades, estilos de vida, experiências pessoais, e profissionais não passa de uma tentativa vã de quem tem a receio de falar das ideias e da visão para o Clube e gosta de fulanizar para enquinar qualquer discussão com rótulos e preconceitos.
15 Janeiro, 2022 at 23:55
Nuno Sousa, talvez eu tenha feito um juízo de valor superficial. Estarei cá para ver as propostas que tem para apresentar aos sócios, na certeza de que a existência de mais do que uma candidatura é salutar. Como sou democrata, boa sorte na sua campanha.
15 Janeiro, 2022 at 17:50
Mesmo que tivesses dúvidas que não tenho, agora ficavam completamente esclarecidas, se os “notaveis” vão para um lado eu vou claramente para o outro, de chupistas incompetentes já estou eu farto no País e ainda levar com eles no meu Clube só se não os conseguir impedir…
È que eles não se “enxergam” mesmo, o dias da cunha? Um gajo que combinava almocinhos com um dos maiores ladrões e corruptos do País? Para mandar um Presidente do SCP abaixo? Mesmo que isso provocasse danos ao Sporting? Mas que moral tem sequer para falar do SCP?
Ou o soares franco, um bêbado idiota que aldrabou os sócios para vender terrenos a metade do preço? E ainda se gabava de ter “dado lucro” ? Um queque anormal que não percebe a diferença entre vender jogadores que podem sempre “aparecer” mais e vender imobiliário que é insubstituível? Um gajo que nem eleito foi? Mas como é que ele tem sequer lata para “recomendar” votos em A ou B?
Ou vamos falar do “amego” cintra? Meu “amego” ou do SCP é que não é de certeza…
Ah já sei o gajo que safa estes “notaveis” todos é o santana lopes….Pois….
Portanto está claro como água, não só por isto, mas “isto” é um claro sinal de alerta, como por outras razões que não vou discriminar agora, se estes fulaninhos apoiam um candidato, claramente a minha missão e a de todos os Sportinguistas que se preocupam com o Clube no seu todo e não apenas se a bola entra ou bate na barra, é a de bloquear e impedir o acesso deles ao poder no nosso Clube e neste momento isso passa por um apoio claro e inequívoco ao NUNO SOUSA
SL
#NunoSousaPresidente
15 Janeiro, 2022 at 18:03
Tenham Orgulho, podes ter razão no que dizes, mas estarmos aqui a falar num tema destes também é um motivo de discórdia que para quem fala na união e a propaga, não é o melhor, não sei quem são aqueles 200, mas em todo o lado há gente má e gente boa. Ovelhas ranhosas há em todo lado e em todas as familias.
15 Janeiro, 2022 at 18:59
Há de facto bons e maus em todas as famílias, embora seja muitas vezes correcto (nem sempre é) não passa de uma generalização, vou-te responder de duas maneiras a primeira é se não conheces os 200, como é que podes estar a dizer que “há alguns bons…”?
A segunda é com uma generalização que vale tanto como a tua “diz-me com quem andas…” ou se preferires “se não queres ser lobo, não lhe vistas a pele”
Nós temos diferenças de opinião, mas tenho-te como uma pessoa honrada e integra, diz-me apertavas a mão ao pinto da costa? Ou ao vieira? Convivias com eles e entravas com eles em projectos, comuns? Pois, bem me parecia que não…
No resto disse alguma mentira?
15 Janeiro, 2022 at 19:02
… nem se enxergam eles (nojáveis)… nem se enxergam muitos sócios comuns que de forma explícita demonstram o quão desprovidos de memória e de autoestima são… tratam-nos (aos sócios) abaixo de cã… gozam com eles em plenas AG… ostracizam ostensivamente quem discorda… mentem descaradamente…
… e há moços que se dizem sportinguistas a dar o seu voto a estes parasitas reles e rasteiros do pior que já vi…
15 Janeiro, 2022 at 19:10
Também não compreendo, mas se os Portuguese fazem o mesmo nas eleições do País, se calhar é um traço da “personalidade” do nosso povo, sei lá…
15 Janeiro, 2022 at 17:51
Gostei da entrevista.
Melhor ligação aos sócios e núcleos.
Pelo que percebi, é para manter a estrutura do futebol da equipa principal.
No entanto, apesar da figura do treinador ser fundamental, um clube não pode ficar na sua dependência.
Se está a ser criado um modelo de jogo, com jogadores escolhidos para lhe dar sustentabilidade, quem vier a ganhar as eleições, tem de fazer tudo para manter esta situação.
Supondo que a actual direcção venha a ganhar, quem nos garante que o RA, fica no Clube?
As VMOC, constituem um problema muito sério, que poderá , caso não seja resolvido, causar o fim do Clube, tal como o conhecemos e adoramos.
Como não vou votar na actual” direcção “, cada vez estou mais inclinado, em apoiar esta candidatura
15 Janeiro, 2022 at 22:52
Vamos nisso. Para já precisamos de formalizar a candidatura. Aqui
https://apoiar.pelomeusporting.pt
Obrigado
15 Janeiro, 2022 at 17:56
Voleibol na Sporting TV
Sporting vs Leixões
15 Janeiro, 2022 at 19:39
E que grande equipa que temos…
15 Janeiro, 2022 at 17:58
As minhas desculpas. Era no “Cantinho”…
15 Janeiro, 2022 at 18:57
Força, Nuno!