Dia animado, no que toca a posicionamentos para as próximas eleições para a presidência do Sporting Clube de Portugal.
Ao final da tarde, a lista Pelo Meu Sporting, encabeçada por Nuno Sousa, apresentou oficialmente e detalhadamente o seu programa e as suas ideias. Quem tiver curiosidade pode conhecê-las todas clicando aqui.
À hora de jantar, José Manuel Freitas lançou a novidade de que Ricardo Oliveira vai avançar com a candidatura na próxima semana. É esperar para confirmar o rumor.
Ao final da noite, Frederico Varandas foi ao conversa com Rui Santos anunciar a sua recandidatura. Quem quiser, pode recuperar o momento clicando aqui.
18 Janeiro, 2022 at 9:02
Bom dia a todos.
Sporting sempre, independentemente de quem for presidente.
No entanto gostaria que não houvesse instabilidade.
A direção tem resultados, com menos orçamento, e merece ser reconduzida.
Saudações leoninas
18 Janeiro, 2022 at 9:08
Sai cão…
18 Janeiro, 2022 at 10:38
Uma coisa que eu gostava…
Era que…( independentemente das nossas opções de escolha…)…fossemos capazes de nos respeitar uns aos outros…
Tentemos evitar ofender outros sportinguistas…
“ Não somos obrigados “ a ter todos as mesmas opiniões…
Mas o “ nosso Sporting “…
MERECE da nossa parte…
Que sejamos capazes “de fazer esse esforço…”
Para a Maior Glória do Clube…
Sporting Sempre…!
“Onde vai um…vamos todos…”
Não tem que forçosamente “ ser pelo mesmo caminho…”
Mas todos devemos ter no nosso horizonte…
O pensamento do Fundador…
Fazer do Sporting…”um dos maiores da Europa…”
Sporting Sempre…!
SL
18 Janeiro, 2022 at 10:46
Nem mais caro Max.
Saúdo o pela sua exemplar conduta, como é usual.
Respeitar cada opinião sem ofensas é sinónimo de Grandeza e Humanidade!
SL
18 Janeiro, 2022 at 11:22
Deve estar a falar das passadeiras…
19 Janeiro, 2022 at 10:20
… também gostava que o’ filho da p que deu um golpe ao poder respeitasse sócios e adeptos… mas pior que isso, vejo uns tristes sem autoestima nenhuma e sem amor próprio que depois de serem tratados abaixo de cão por esse fdp ainda lhe vão lamber as bolas porque a equipade futebol ganhou o campeonato… e acham estes jumentos que são sportinguista quando não passam de animais fanáticos por ganhar no futebol… o resto do Sporting que se foda…
Mas está certo o gayzola trata-vos como cães, e vocês agem como tal… o dono dá porrada no cão dia sim dia sim mas uma vez por ano traz um pitéu e é ver o cão a correr para o dono de rabinho a abanar e a lamber as trombas…
Respeitem-se e talvez sejam respeitados, quem apoia um fdp como este nem noção do que é dar-se ao respeito tem…
18 Janeiro, 2022 at 9:30
Lamento, mas eu não me esqueço.
Retardaram a minha entrada no estadio nos dias de jogo.
Fizeram – me descalçar, vi idosos e crianças a fazerem o mesmo.
Fui intitulado por palavras pouco meigas e que ate seria justo pois tambem o fiz no inverso, mas eu não sou o presidente e não represento uma instituição e milhares de pessoas.
E mais há a apontar e que até é possivelmente mais importante, mas fico por aqui.
18 Janeiro, 2022 at 11:10
“A direção tem resultados, com menos orçamento”.
E já está! O que realmente importa para certos sportinguistas…
18 Janeiro, 2022 at 15:54
E quais resultados…uma hegemonia, vários campeonatos, ok, seria prova de gestao capaz, com os tais resultados.
Como estamos, com um campeonato que foi uma surpresa para todos, num ano atípico, é cedo para dizer que são os resultados que queremos para o scp. Nao quero outro campeonato ganho isoladamente, como pelos vistos vai acontecer (sim, numa liga tao fraca e com a fome com que o fcp joga, a derrota com o sta clara equivale a perder o comboio… a nao ser que se ganhe no dragão).
É cedo para falar em resultados convincentes e duradouros. Podemos no entanto dizer que estao a ser consolidadas as bases…mas ao fim de 3 anos foi encontrado um projecto. Isso e os keizer/pontes/filho do manel/silas/ruben em menos de 2 épocas, sem qualquer rumo,não augura nada de bom para o pós-RA. Sem falar no nojo de comportamento face a sócios e ao proprio BdC.
18 Janeiro, 2022 at 11:23
Mighty Lion
Dois apontamentos.
1º Tens experiência desta direção com Amorim e sem Amorim. Pela experiência que tens, confias nesta direção no dia que Amorim sair?
2º Ainda que “os resultados com menos orçamento” fossem obra e graça desta direção ententes que nada mais importa?
É que se o que interessa apenas é ganhar a qualquer custo, então afinal nada nos diferencia da concorrência.
SL
18 Janeiro, 2022 at 20:49
Excelentes perguntas
18 Janeiro, 2022 at 15:30
Bem se têm menos orçamento, gostava de saber para o que é que foram utilizados os 400M da NOS que “herdou” (a tal pesada herança) do CD anterior, acrescidos de 200M que faturou a vender jogadores que também foram comprados pelo CD anterior…
Abateram a dívida? Recompraram as VMOC’s ? Aonde, em quê, é que foram gastos 600M em 4 anos?
E se és um fã tão grande de estabilidade directiva deduzo que tenhas votado contra a destituição, ou é daquelas coisas que só são válidas agora, como o quebrar estatutos sem processos do CFD, ou poder-se insultar os sócios em “paz e sossego” se calhar a tal estabilidade só é um valor que te interessa nos últimos 4 anos….
18 Janeiro, 2022 at 15:58
Ui..ta aí tudo. Sempre o disse, 200M em vendas proporcionadas pela antiga direccao + a NOS. Herança pesada, o que seria desta direccao sem esses 600M? 🙂
18 Janeiro, 2022 at 9:06
A rever, depois de ouvir o mega-debate.
Benedito vai optar por se abster desta vez, certo? Os do costume, tipo Dias Ferreira, também devem ficar no banco.
18 Janeiro, 2022 at 9:13
Isto não anda fácil para acompanhar, mas obrigado por este post. A ver se ao longo do dia ouço/leio…
18 Janeiro, 2022 at 9:17
Para mim, o que mexe mais é o futebol e o Sporting estar a mexer na sua estrutura, independentemente dos presidentes, a direção atual cometeu muitos erros, neste momento chegou a uma estrutura do futebol que me parece capaz de chegar a bons resultados, mudamos a direção perde-se o que foi bem feito, daqui a 4 anos fazemos o mesmo , mudamos de direção quando os que entraram estão mais capazes, acontece a mesma coisa, o clube necessita de estabilizar as suas estruturas, que me parece a mim que neste momento têm capacidade
18 Janeiro, 2022 at 9:27
Quem entrar, se mantiver Amorim, só pode melhorar. E se nem queres saber da parte financeira, olha para todo o futebol que não o da equipa A. É que nem te peço para olhares além disso. E tanto que há para olhar…
18 Janeiro, 2022 at 9:30
É muito dificil para mim ver isto…
Tudo o que vejo fora Amorim me parece mau. Tudo o que vi antes de Amorim foi mau. E ainda agora saiu um gajo supostamente importantissimo do Scout (scout que funciona…vá…de forma muito limitada…para ser simpático).
Eu tenho muita dificuldade em ver realmente uma estrutura que funcione. A única coisa que vejo é um treinador que funciona….
18 Janeiro, 2022 at 9:41
A badalada promessa do scouting foi simplesmente para ‘gaslightar’ a Mendodependência
18 Janeiro, 2022 at 9:44
https://amp.theguardian.com/football/2021/nov/24/agent-jorge-mendes-office-searched-again-in-money-laundering-investigation
18 Janeiro, 2022 at 9:47
Olhando para o trabalho apresentado e para o que se tem feito com as contas fica difícil achar que houve/há um projecto ou algo pensado. Amorim foi a fezada final por isso é que mais de metade da entrevista dele ontem foi a falar do Amorim. E é o que ele pode oferecer neste momento, o Amorim e pouco mais, porque tirando isso não acredito que tenha algo pensado.
18 Janeiro, 2022 at 9:52
Onde é que assistes a uma coisa estruturada?
Amorim escolhe os jogadores. E os jogadores são todos escolhidos a dedo. Que até faz com que tenhamos de pagar mais.
Fisicamente não vejo nenhuma revolução. O ano passado mais simples de lesões porque tivemos muito menos jogos, este ano estamos na mesma de sempre…não vejo grande mudança.
Os escalões jovens…não vou falar do que se está a passar com a equipa B e sub23 que é deprimente demais…
Quer dizer. Mesmo no futebol…não é fácil para mim olhar e dizer “epah sim senhora…há uma estrutura que funciona e que mudou radicalmente…”. Não vejo. Haverá um ou outro caso de acerto como o Porro e o M. Nunes…mas quer dizer…no meio de tudo o que se contrata, dificilmente podemos ver aqui um padrão nas contratações que não seja o Amorim querer o jogador X e o Sporting tentar…
18 Janeiro, 2022 at 9:52
A primeira frase é mal escolhida…tu não assistes como eu não assisto…
Eu queria dizer:
“Onde é que se assiste”…quem assiste…
18 Janeiro, 2022 at 10:11
Acho a equipa bem mais preparada que no passado recente (o único ano em que se correu assim “muito”, também não houve competições europeias, e foi uma excepção) do ponto de vista físico. Será uma mistura de metodologia de treino e acompanhamento com a escolha de jogadores, talvez.
Quanto ao Amorim ser o projecto. Gostaria de pensar que uma Direcção idealiza um projecto, e escolhe um treinador que o consiga e queira executar. Este ano foi o primeiro, de décadas, em que efectivamente se concretizou o paradigma das contratações cirúrgicas. Houve continuidade, para o bem ou para o mal (porque nem todos os jogadores evoluíram como previsto). Se foi isso, ou se é o Amorim que manda e que disse ao Vagayndas que bom, bom, é não comprar e vender 10 por mercado, pois…
De resto, muito por fazer, como de costume. A política de empréstimos é uma treta, com gajos colocados a martelo só para não chatearem, as equipas B e Sub23 nem comento, de tão mauzinho que aquilo é. Outra em revisão é a de compras para os B. Se Marsas e Cia vieram para “compor”, que vão levar n’anilha. Se forem como o Gadelhas, que vieram para jogar, já é um upgrade em relação ao passado. Temos os exemplos positivos deste e do Matheus, vamos ver os restantes, incluindo o prodígio africano.
18 Janeiro, 2022 at 10:25
Não sei…tenho duvidas…
A equipa tem mais ritmo mas isso é treino. Mas lesões tem mais ou menos as mesmas à muitos anos, as curas não parecem ser nada de extraordinário (Porro que o diga, mas Luis Phillipe pode dizer também, o Jovane nem se fala, o Feddal é outro cliente habitual, para não ir aos Rosiers da vida…). Se calhar é mal dos próprios jogadores que são impossíveis de mudar mas…não vejo nada de muito diferente dos últimos 4 ou 5 anos. Lá está…não vejo nenhuma mudança estrutural que faça grandes alterações. Até o Nuno Mendes era gerido com pinças num ano em que quase não jogou e ainda hoje é gerido no PSG…não vi uma transformação que eu dissesse “epah realmente hoje em dia temos um departamento fisico que sim senhor”…
Eu tenho muitas duvidas que eles sejam capazes de escolher novo treinador que encaixe perfeitamente com as necessidades do Sporting. Acertaram no Amorim, falharam com todos os outros, e são pai 7 ou 8 escolhas. Não só treinadores da A, como da B e dos sub23. Só merda…..é difícil para mim dizer que 7 ou 8 escolhas são outliers e que a única escolha certa é o padrão e alteração de paradigma.
Se o Amorim agora decidisse que queria 10 jogadores por 1 ou 2 Milhões cada em vez de 1 jogador por 10M, metia o meu esquerdo e metade do direito em como a direção dava logo o que ele queria e o projecto passava logo a ser planteis grandes e mais experientes e tal. E tenho muita dificuldade em ver um treinador agora que seja tão estrutural e transversal como o Amorim. Eventualmente 1…mas está no Wolves….
Mas isso é tudo projeções. Cada 1 de nós olha para o que há, imagina o que poderá ser e vota em consequência disso. Eu sinceramente vejo muito de Amorim e muito pouco do resto (e uma das poucas coisas que vejo do resto é o que dizes….se os Marsás da vida correrem bem e forem estruturais). O Esteves, ao que sei, foi o Amorim que quis e pediu…e até falou mesmo com ele a dizer que era aposta pessoal dele…ao que sei…
18 Janeiro, 2022 at 10:50
Lesões, tirando as cacetadas e cenas tipo entorse, também dependem do jogador. Claro, das cargas de treino… mas há lesionados crónicos e outros feitos de ferro. O Moutinho jogava sempre e nunca se magoava (e apanhava).
Pela resposta física da equipa vejo algo de bom no treino que não via no passado recente. Se é o Amorim e a sua equipa, se é a “estrutura”… pois.
Mas mesmo aqui há o factor jogador. Se o jogador não se aplicar, não responder, bem podes implementar as mais recentes técnicas de treino, que valem de nada. E o perfil, mentalidade, aí conta. Gostaria de pensar que andam a escolher jogadores também considerando esse critério.
18 Janeiro, 2022 at 11:27
Eu acho que a nível de mentalidade sim. A escolha também passa muito por aí…pelo menos parece.
Pelo fisico…o Feddal, o Porro, o Vinagre…não tinham nem têm grande histórico de ausência de lesões. Para ir só a estes anos “Amorim”. Não me lembro do histórico do P. Gonçalves.
18 Janeiro, 2022 at 9:52
Tiago, a estrutura não é só o soutien, converterá não viste a entrevista do Varandas, ele falou no nome das pessoas todas e disse que um dia que Amorim sair, não vai ter a trabalhar com ele pessoas mais capazes do que aqueles. Também estou convencido e já o disse aqui, que muito dificilmente Amorim trabalha mais com outra direção do que esta e não é só pela relação de irmãos que tem com Hugo Viena em que os dois casais dão unha com a carne. Nesta estrutura do Sporting, que Varandas falou, Amorim é o chefe supremo, tenho a certeza que nenhuma direção do clube lhe dará a carta branca que ele tem atualmente.
18 Janeiro, 2022 at 9:59
Sim, e antes fazia o mesmo. Dizia o nome de montes de gente como o Iraniano que era uma barra e depois saiu uma merda cagada, o Scouting que tinha o X e o Y e depois foi o que se viu….ele lá dizer nomes diz.
Eu não me interessa muito o que o Ruben Amorim vai ter depois do Sporting. Interessa-me o que será do Sporting depois do Amorim. E o que eu vejo para lá do Amorim de estrutural…não me convence que se saiba mesmo que se está a fazer…
18 Janeiro, 2022 at 10:06
Eu votaria Varandas se olhasse para o Sporting e dissesse. Saí Amorim e eu estou completamente descansado. Há uma estrutura que vai escolher bem o treinador e depois tudo o que rodeia funciona como um relógio.
Não é o que eu vejo. Não consigo olhar e dizer que temos um scouting que realmente descobre tesouros que ninguém imagina, não vejo uma equipa que fisicamente raramente tem problemas, não vejo uma estrutura na B e nos sub23 que dê os jogadores ao plantel principal a não ser os que o Amorim lá imagina na cabeça dele e os tem de trabalhar ele (porque na B e sub23 ninguém se destaca realmente). Percebo que o Amorim esteja nas 7 quintas e que dificilmente terá tão bem. Tem tudo o que quer que o Sporting pode pagar…agora…o Sporting depois de Amorim é que me preocupa…
18 Janeiro, 2022 at 10:11
Nada contra quem vê o que há e vota por continuar. Percebo perfeitamente. Procurar melhor e mudança quando se está a ganhar é normal.
Mas também me lembro do Paulo Bento forever que assim que deixou de ser forever….foi um desastre. E agora, com esta direção, já vimos o desastre antes e vemos em tudo o que não é tocado pelo Amorim.
Para falar apenas do futebol sénior, que parece ser tema único de campanha (não sei bem porquê…hehehe).
18 Janeiro, 2022 at 10:42
Podes colocar ai nomes de Clubes com esse acerto, para fazer benchmarking? Com linha temporal?
Mesma dimensao, mesma capacidade de investimento, ou metricas parecidas (Bayern de Munique nao vale, como e’ obvio).
Eu vi um vislumbre de uma ideia com o Kaiser, com a vinda do novo medico, do fisioterapeuta, do iraniano, do scouter, etc – vi uma ideia estruturada mas com nao tao bons executantes, apesar de que nao se poder dizer que a passagem de Kaiser tenha sido um fracasso. Depois de Kaiser sim, foi um desnorte completo ate’ ‘a saida do Silas. Ou seja, da estrutura, da ideia que Varandas trouxe, o que mudou e quando mudou foi com o acerto em Amorim, todos os outroa principios estavam la – na minha opiniao, que vale o que vale.
SL
18 Janeiro, 2022 at 10:54
Mas o que é que viste do Keizer de minimamente parecido com o Amorim?!
Não há nada de remotamente parecido.
Não foi um desastre total porque o Keizer tinha uma super-equipa que ainda hoje é difícil para muitos admitir.
Coates, Mathieu, Acuna, Raphinha, Nani, Bruno Fernandes, Bas Dost, Wendell….para não falar do desperdício do M. Pereira.
De resto não houve a mínima aposta em putos (e tinha muito por onde escolher), houve sempre preferencia por jogares comprados, plantel grande, não tinha nenhum projeto para subir os putos, não fazia nenhuma rotação para “aumentar” o plantel, não dava hipótese a outros jogadores de aparecerem…nada…o Keizer foi exatamente o oposto do Amorim. Tentar o resultado imediato escolhendo para jogar os mais experientes e raramente rodando a equipa ou tentando alargar as opções. Para não falar das compras….
“Podes colocar ai nomes de Clubes com esse acerto, para fazer benchmarking? Com linha temporal?”
Não percebi. Qual acerto? Acertar 1 treinador em 7 ou 8 que se escolhe?
18 Janeiro, 2022 at 11:27
Nao me estava a referir ao Keiser em si, estava a referir-me ‘a “ideia”, ao “modelo”. Varandas foi buscar um treinador com passado em formacao, fez a reformulacao de um departamento medico e cientifico, a reformulacao do scouting, etc etc.
Para mim havia uns “vislumbres de ideia” antes de Amorim, apenas isso, a intencao, na minha opiniao, ja’ la estava, os executantes principais e’ que falharam (quase) redondamente.
Relativamente ao benchmarking
Eu:
“Podes colocar ai nomes de Clubes com esse acerto, para fazer benchmarking? Com linha temporal?”
em resposta a
TCL
“Eu votaria Varandas se olhasse para o Sporting e dissesse. Saí Amorim e eu estou completamente descansado. Há uma estrutura que vai escolher bem o treinador e depois tudo o que rodeia funciona como um relógio.”
18 Janeiro, 2022 at 11:35
O Porco.
Raramente escolhe maus treinadores. Depois se corre bem ou não é outra coisa…mas se vires os “falhanços” do porco a nível de treinadores são o Lopetegui, Paulo Fonseca e o Nuno Espirito Santo. Tirando o NES, dificilmente alguém considera o Paulo Fonseca ou o Lopetegui maus treinadores.
Sevilha. Por norma escolhe muito bons treinadores.
Mainz. Leipzig que me lembre falhou uma vez. Southampton acerta mais que falha (não fosse isso estavam lixados). Lá está…para tentar não ir a clubes maiores…
E é complicado dar-te muitos mais exemplos sem ser de clubes grandes porque conheço muito pior as realidades de outros países de clubes com pouca capacidade financeira.
18 Janeiro, 2022 at 11:53
Dar o Porto como exemplo…bem, nem sei o que hei-de dizer sobre isso…
18 Janeiro, 2022 at 12:01
Então?
O porco escolhe mal jogadores e treinadores? De forma consistente?
18 Janeiro, 2022 at 12:56
Depende do que consideras sucesso. Troféus ou estabilidade? Ao lado tens dois bons clubes que são bons no que toca a troféus e estabilidade: Sevilla e Villareal (numa escala menor). E tens também o Athelic Bilbao (e até a Sociedad) que dentro de portas faz o seu caminho sozinho e consegue estar muitas vezes nas decisões no que toca a taça do Rei. Na Alemanha tens o Dortmund que recomeçou à uns anos por baixo, o Leverkusen e o Leipzig.
Exemplos de “sucesso” são o que não falta por ai, e nenhum deles assenta única e exclusivamente num treinador. Todos têm seja ideia de negócio seja cultura de clube, algo pensado e estruturado, eu não consigo dizer que estamos no mesmo patamar que esses clubes. Nós, que muitas vezes nos comparamos com o Ajax, temos de ter uma ideia estrutural e não um treinador. Aceito que queiram votar no Varandas por causa do Amorim, não aceito que digam que o Varandas tem tudo pensado e que sempre teve uma ideia do que queria, porque o seu mandato demonstra exatamente o contrário.
18 Janeiro, 2022 at 18:14
O Keiser saiu porquê se não foi um fracasso?
As taças ganhas pelo BF, Coates e Mathieu, em jogos a eliminar não podem esconder a miseria de futebol e goleadas que levaste…
18 Janeiro, 2022 at 20:28
A equipa nao tinha treinador, está visto. Mais uma novidade, sempre a aprender….
18 Janeiro, 2022 at 10:33
A mim o que me interessa é conservar Amorim, que é que tu sabes ou eu ou outro que vai ser o Sporting após Amorim ? Eu quero é ganhar, vês o United após Sir Alex ? Porra se o puder ter 5 ou 10 anos, não tenho 2. Acho que há uma coisa que todos nós já aprendemos, no futebol é o momento e neste momento estás a um grande nível, o fosso para os outros dois rivais está menor, estás em todas as competições a lutar, numa delas a liga dos campeões, vais jogar contra a melhor equipe do mundo
18 Janeiro, 2022 at 10:36
Vais votar no Amorim ou no Varandas?
O Amorim tem de sair depois do Varandas?
O Amorim vai manter-se no proximo ano mesmo com o Varandas? Tens garantia disto?
18 Janeiro, 2022 at 11:45
Ninguém pode garantir nada mas é mais fácil conserva-lo, com esta direção com quem tem um relacionamento familiar e em que ele é rei e senhor do que com outra direção que quer implementar a sua política
18 Janeiro, 2022 at 11:50
Possivelmente…
Mas não posso fazer depender disso o meu voto. Tenho de ver para lá do Amorim, se não em Junho pode vir alguém levar o Amorim e depois?
Ou acreditas na capacidade da direção de manter rumo ou não. Eu, pelo muito que já disse aqui, tenho gigantescas duvidas da capacidade da direção de não se enterrar à grande…
18 Janeiro, 2022 at 12:59
Têm de meter o Amorim nos estatutos.
18 Janeiro, 2022 at 14:04
Continuas a falhar o ponto, conservar o Amorim todos queremos, mas achas que Amorim fica mais 4 anos?
Podes tirar o cavalinho da chuva, no máximo mais 1 e se tiver sucesso vem um tubarão da europa busca-lo.
E depois?Amorins não ha aos pontapes por ai, ficamos os restantes 3 anos nas mãos de uma direcção incompetente e com o toque de mirdas!!
Definitivamente um antes e um pos Amorim que deixa ao nu as debilidades desta direção, em todos os pontos, financeiro, scouting e escolha de treinadores,
Varandas não pode ficar, pelo bem do clube, nem quero pensar onde vamos estar daqui a 4 anos se varandas e seus nojaveis ganham…
18 Janeiro, 2022 at 14:10
Segundo consta, a aposta nos Filipes foi de Ram e as perfomances têm demonstrado maus resultados!
Enfim, ninguém é perfeito!
18 Janeiro, 2022 at 10:03
Pois eu acho que o Amorim adoraria ser treinador de um Clube com uma excelente direção… E qualquer direção competente saberá entrar em sintonia com RA e Hugo Viana.
Pessoalmente, sinto que seria perfeito, conseguirmos manter o que está bom, e substituir quem mostrou o que mostrou, até março de 2020…
18 Janeiro, 2022 at 18:19
Exacto
18 Janeiro, 2022 at 10:13
A malta concentra-se demasiado no soutien. Importante é o que está para lá do dito. São jovens, vão a tempo de aprenderem.
18 Janeiro, 2022 at 10:35
Pois…
Vezes demais o soutien está cheio de espuma e depois o que está lá dentro sai ao pai…o soutien é que é muita bom….
18 Janeiro, 2022 at 9:40
Escreveste mal ‘mudando-se o treinador responsável pelo futebol’
18 Janeiro, 2022 at 9:57
olá, Chico!
eu entendo o que tu dizes, mas essa é uma das grandes questões do meu percurso enquanto Sportinguista: porque é que a entrada de uma nova direcção tem que representar não dar seguimento ao que está bem, melhorando o restante?
18 Janeiro, 2022 at 11:29
Subscrevo!
O Varandas não estragou o que estava bem feito nas modalidades… 🙂
18 Janeiro, 2022 at 12:07
Excepto nas que extinguiu.
18 Janeiro, 2022 at 12:54
E nas que desinvestiu, como o futsal.
18 Janeiro, 2022 at 18:20
E Andebol
18 Janeiro, 2022 at 17:35
De relevância, quais?
18 Janeiro, 2022 at 17:45
A canoagem por exemplo.
18 Janeiro, 2022 at 18:50
Relevância para quem?
Não esqueças o ténis e o volei de praia.
Felizmente temos automobilismo para compor.
18 Janeiro, 2022 at 12:57
Porque segundo o que o Chico dá a entender o Amorim só trabalha com o Varandas e com mais ninguém.
18 Janeiro, 2022 at 20:20
não acredito que não trabalhe com outras pessoas, mas que tem uma divida de gratidão para com o Varandas lá isso tem e ele já o disse que o Varandas e o Hugo Viana foram os unicos que não acharam uma loucura ir busca-lo e dar os 10 M por ele e apostarem nele a serio
18 Janeiro, 2022 at 20:51
Pois, só que para o ano está num Unaite desta vida.
18 Janeiro, 2022 at 20:55
se pagarem os 30M da clausula não se pode fazer nada, mas que eu saiba ainda tem mais 2 temporadas de contracto e não está a ganhar assim tão mal quanto isso.
e essa vossa analise só dá razão a algo que o varandas disse ontem: dantes o problema era o RA ter vindo, agora o problema é que ele vai sair.
18 Janeiro, 2022 at 23:27
Isso é um argumento ingénuo que soa bem e os parvos aplaudem.
O problema não é o Amorim. É o Varandas e a estirpe de incompetentes e interesseiros que o rodeiam
E foi uma aposta muito arriscada, na mesma onda do Paulinho. Caro demais.
Só correu bem porque fomos campeões. Totobola à segunda feira? Por isso tudo bem? Lá está: resultadismo. As bola poderia ter ido ao poste.
O Amorim vai sair quase de certeza. Vamos ter o quê a seguir? Outra série de Kaizers e Silas?
Mas o problema maior nem sequer é o risco do Amorim sair: é o estado financeiro, a entrada no carrossel do Mendes, os graves abusos de poder, a manipulação da opinião pública e mentira aos sócios, vergonhas como a auditoria que saiu para a praça pública, a divisão que criaram, entre outros.
Mas como os sportinguistas são parvos, vão continuar a ignorar essas coisas todas. Gostam que lhes mintam, que lhes digam que está tudo bem enquanto os fodem pela calada.
18 Janeiro, 2022 at 20:59
O que o Chico diz e já o disse antes é que vota Varandas porque o Amorim não trabalha com mais ninguém do Sporting ou pelo menos é essa ideia que dá. O Amorim, tal como muitos outros, tem claramente um sentimento de gratidão por quem apostou nele, no entanto, olhando para a postura que tem e para o profissionalismo que aparenta transpirar, gratidão é uma coisa, trabalho é outra. Não acredito que se os sócios elejam o Nuno Sousa, ou Benedito, ou quem quer que não seja o Varandas o Amorim se queira desvincular no dia seguinte. Não só não faz sentido como também não parece fazer parte do perfil da pessoa que demonstra ser.
18 Janeiro, 2022 at 9:28
Não tenho estômago para ouvir o Varandas. Junte-se-lhe o Rui Santos e… Naa.
Quanto a candidaturas, venham elas.
18 Janeiro, 2022 at 10:44
Nem rui santos nem qualquer outro canal.
Estás 24h a ver o Big
18 Janeiro, 2022 at 10:53
Exatamente! É que até dei o meu comando da televisão a uma pessoa amiga que mora a 500 quilómetros de distância, para ninguém mudar de canal aqui em casa.
18 Janeiro, 2022 at 19:19
ah ah ah lindo!!!!
18 Janeiro, 2022 at 9:29
Neste momento o voto é em Varandas. Provavelmente a melhor entrevista desde que é presidente. Os resultados estão à vista. O clube está em paz e os resultados têm sido bons em todas as frentes. Merecem continuar pelo que foi feito e para evitar um período de mudança. As boas ideias de todas as listas devem ser aproveitadas porque juntos somos mais fortes
18 Janeiro, 2022 at 10:00
olá, João Pedro
permite-me uma pergunta: faz algum sentido que o presidente do Sporting Clube de Portugal, tendo cerca de uma hora para falar sem ser incomodado pelo “entrevistador”, se limite a falar de futebol, de futebol e de mais futebol (e só masculino, claro)?
18 Janeiro, 2022 at 10:24
Pelo que li nas gordas, também falou de programas da TVI.
Com sinceridade, em Portugal liga-se a algo sem ser futebol masculino?
(vá, venham os ecléticos de serviço)
Quando tens “informação” que simplesmente é analistas e paineleiros a discutirem entrelinhas e/ou arbitragens, horas e horas… quantos trocam uma peixeirada na CMtv pela transmissão do Meeting Moniz Pereira ou por resumos semanais da Liga de basquetebol?
A malta centra-se é nisso, normal que seja nisso que se fale.
Orçamentos… num país com elevada iliteracia financeira também não parece que seja o top das prioridades.
18 Janeiro, 2022 at 11:20
“em Portugal liga-se a algo sem ser futebol masculino?”
Mas ele falava para Portugal ou para os Sportinguistas?
Como em tudo há quem só queira saber de futebol e quem queira saber do Sporting num todo.
Agora este presidente pode falar do que bem entender pois a conversa é sempre a mesma. Consegue ser ainda mais limitado que o Orelhas…
18 Janeiro, 2022 at 11:46
Discordo que os sportinguistas sejam geneticamente diferentes do restante espécime lusitano. Eu gostava de ouvir uma hora ou mais a falar de olimpismo. Eu tenho consciência de que sou uma minoria. Por isso aceito que o senhor fale é de bola.
18 Janeiro, 2022 at 10:39
Nunca vi o caracolinhos a falar de outro desporto.
18 Janeiro, 2022 at 12:21
Respeita o percursor do VAR.
18 Janeiro, 2022 at 15:46
O Clube está em paz? qual o fcporco? E nos bons resultados em todas as frentes isso quer dizer nas finanças também? Aterraste vindo de Marte ontem ou achas que nós é que aterramos?
E quanto á “continuidade” só agora é que descobriste que isso é “bom” ou já sabias disso á 4 anos atrás? Aliás os Sportinguistas até lá deviam ter deixado o godinho, se o tivessem feito nada disto teria acontecido, nem andávamos nós aqui a ter de escolher entre várias listas, porque pura e simplesmente já não havia Clube…
18 Janeiro, 2022 at 15:56
Claro que está. Se não está, afastas as vozes dissidentes e passa a estar. É assim que se pensa agora e é assim que se age, é ver as ultimas duas AGs e perceber que é assim que funciona. Se não está em paz a culpa não é deles é de quem está contra.
18 Janeiro, 2022 at 9:31
Apesar das mesmas dificuldades em apresentar um discurso articulado, é claramente uma direção e um presidente que soube por o Sporting no caminho certo e por isso merece continuar.
O clube está incomparavelmente melhor que em Set/2018 e isso não foi nada fácil de conseguir
18 Janeiro, 2022 at 17:31
Sim, sim …
Estão muito mais rápidos … Vê lá que até deu para ANTECIPAR a data das eleições 6 meses e tudo … E sem contestação …
18 Janeiro, 2022 at 20:23
antecipar? lol
vai ver nos estatutos quando é que as eleições têm obrigatoriamente de ser.
vais dizer ah mas em 2018…………pois mas ai foram em Setembro por razões obvias, ou querias ficar mais 6 meses com a comissao de gestao do Cintra
18 Janeiro, 2022 at 9:34
Ouvi 3 minutos e está bom.
Pode ter toda a boa vontade do mundo mas aquele discurso não consegue “prender” ninguém.
Pelas gordas, a aquisição de Amorim foi mesmo uma jogada de antecipação foi isso? Ah e tal o projecto…
18 Janeiro, 2022 at 9:47
Já agora, falou da excelente prestalção das equipas B e sub-23 do clube e qual o projecto para as mesmas??
18 Janeiro, 2022 at 11:23
O que é falso.
Rubem Amorim foi sondado como plano B caso falhassem Jorge Jesus. Surge a proposta do Sporting (Antero) e Rubem Amorim escolhe o Sporting. E bem!
18 Janeiro, 2022 at 9:41
É duro.
Foi duro.
É duro, duro.
E pronto.
Durezas.
18 Janeiro, 2022 at 10:01
O homem deve ter tido uma experiência dura , que aquele íncio de debate estava já a parecer que não tinha aprendido nada com o passado “oh Teresa, Teresa , Teresa.” Mas depois lá encarrilhou e a entrevista tem que se admitir até nem foi má tendo em conta as que ficaram para trás. Também é mais fácil chegar ali campeão e recandidatar nestas condições. Certamente que ganha pois a maioria dos sócios ficou lhe agradecido pelo campeonato e na verdade estão se a cagar para as contas ou para os jogos de bastidores e negociações com agentes desportivos.
Eu por minha vez continuarei sem pagar cotas , sem ver jogos e sem realmente apoiar equipa alguma pois continuo a não concordar com o caminho financeiro e com o revisionismo e falta de humildade em pedir desculpa e reintegração do anterior presidente na família Sporting.
18 Janeiro, 2022 at 9:59
Entrevista bem melhor do que o habitual.
É verdade que tudo está a correr bem no futebol, mas os resultados desportivos e financeiros da SAD são dele e da equipa dele.
Pacificou o clube e apenas marginalizou a micro-minoria radical, aburguesada nos privilégios da bilhética gratuita e cega de raiva por ter ficado órfã de uma liderança irracional (e que sempre existirá mesmo que ganhemos a Champions).
O resto são – como diria JJ – “pinas”.
SL
18 Janeiro, 2022 at 10:37
Talvez fizesse falta a disciplina de cidadania aos jovens, indo ver os jogos com os seus avós ou pais, que foram descalços e insultados por serem alegados hooligans. A culpa é da bilhética gratuita. Paga o justo pelo pecador, talvez. Ainda que o justo seja uma criança que nem percebe muito bem o porquê de ter de se descalçar para ir ver um jogo de futebol, ou deixar o seu adereço à porta do estádio apenas e só por causa de uma guerra pessoal de um energúmeno. Se calhar daqui a 10 anos seria mais um hooligan, tem de ser tratado como tal em tenra idade. Profilaxia comportamental.
18 Janeiro, 2022 at 11:05
Epa, de todos os crimes imputados a um estádio, eu acho que descalcar-se é certamente o pior de eles todos. 🙂
18 Janeiro, 2022 at 16:19
Claro que não, até devia ser obrigatório, se o dr varandas mandou fazer é porque era melhor para o Clube…
18 Janeiro, 2022 at 11:27
A pacificação dura até Rubem Amorim sair e os bons resultados com ele.
Quando ao buraco financeiro se juntarem os fracassos desportivos teremos os milhares de adeptos que estiveram a 2 anos em frente a Alvalade a pedir novamente a demissão desta direcção.
18 Janeiro, 2022 at 11:34
Isso é o que tu dizes! Dessas profecias da desgraça está este blog cheio….e de aziados e ressabiados por não gostarem do homem.
Mas assim, só de repente com os 50 milhoes da Champions, mais o Nuno Mendes e o regresso da bilheteira, vamos ter com certeza os melhores resultado anuais financeiros de sempre.
E cai á terra mais um argumento proclamado aqui…
18 Janeiro, 2022 at 12:06
Só para agentes tens uma dívida de 37 milhões de euros. No total de fornecedores mais de 70 milhões.
O dinheiro da entrada na LC desta época não chegou para pagar RA e Paulinho ao Salvador.
O dinheiro entra devagar e sai a grande velocidade com esta direção.
18 Janeiro, 2022 at 12:11
Para de usar lógica e senso comum JHC.
Vais obrigar o homem a procurar por mais post-its que tem ao pé do PC com os “super argumentos” escritos para te responder.
18 Janeiro, 2022 at 12:20
O Juve Boy também respondeu bem, aqui abaixo.
18 Janeiro, 2022 at 12:18
Como é que nenhum gestor no futebol nunca se lembrou dessa formula mágica? Aliás, o Porto, que está constantemente na CL, caga dinheiro hoje em dia.
18 Janeiro, 2022 at 12:25
Vocês sabem quanto é que o Porto gasta por ano?
E quanto é que nós gastamos, por exemplo?
São argumentos tão fraquinhos, que até dá pena em comentar….
18 Janeiro, 2022 at 14:42
Se te dá pena comentar porque estás em todas? Procura atenção em casa.
Se achas que com uma CL (e um ano de bilheteira) já limpámos a casa que o Porto não conseguiu limpar com 10, fica na tua. Não vou dar pérolas a porcos.
18 Janeiro, 2022 at 16:04
O fcporco gastou mais ou menos do que 600M em 4 anos? Só para saber…
18 Janeiro, 2022 at 12:24
Mas qual lógica e senso comum?
Há alguma base para isto? é ir buscar uns números martelados á malcom e anunciar que o caos vem aí. Como cada vez que falam, a realidade vai lhes mostrando o contrário, pois continuam a mandar postas para o ar?
E dizer ainda que afinal o Varandas ainda foi um privilegiado, por ter tanto $ no clube quando chegou em 2018. Ridiculo!!!
18 Janeiro, 2022 at 12:37
Vais ter de fazer mais e melhor…
18 Janeiro, 2022 at 12:48
Nahh, já percebi que a sociedade cada vez mais funciona assim, perante a evidência há sempre alguém que sabe, vê e prevê outro tipo de realidades.
18 Janeiro, 2022 at 17:17
É, não é? É tipo um gajo ser acusado sem provas nem nada, ser ilibado pelas mesmas razões e haver gente que continua a chamar-lhe isto e aquilo…
De facto a sociedade é injusta…Claro que tu nunca farias uma coisa dessas, evidentemente…Visto estares tão revoltado com isso…Até podia ser visto como hipocrisia ou uma cena assim do género!!!
18 Janeiro, 2022 at 12:55
O que exatamente é essa “realidade”?
Estou legitimamente curioso
18 Janeiro, 2022 at 13:19
Os números do Malcolm são martelados, mas os teus são do mais fidedigno que há, é isso?
E tens coragem de desvalorizar os argumentos de terceiros.. Os meus parabéns.
18 Janeiro, 2022 at 13:55
No ano passado foram só os melhores resultados desportivos da nossa história (se considerarmos também as champions nas modalidades) e este ano vamos ter os melhores resultados financeiros em uma época desportiva.
E continuamos a lutar por tudo desportivamente.
Mas continuem a olhar para baixo….
18 Janeiro, 2022 at 20:54
Não, caralho. Olhamos para o futuro. Não é assim tão difícil de perceber
18 Janeiro, 2022 at 16:03
Desculpa agora perdi-me estavas a falar de quem quando disseste “Dessas profecias da desgraça está este blog cheio….e de aziados e ressabiados por não gostarem do homem” era do BdC?
Eh phá o homem anda na vidinha dele, deixa-o lá andar, mas eu compreendo é de facto triste ver os Sportinguistas a não quererem ver a razão e em vez disso optarem por fazer a sua opinião baseada em boatos e mexericos, é de facto triste ver que as pessoas, nomeadamente os sócios do Sporting, põem as suas “raivinhas” pessoais (pessoais ou induzidas por outros) á frente do SCP e não olham para a obra mas sim se o Presidente usa casaco de cabedal ou não…
Neste caso estou solidário contigo, também acho de facto que os sócios do SCP foram extremamente injustos com BdC, fiquei foi surpreendido com a tua clareza de visão ao dizeres claramente o porquê de isso ter acontecido…
18 Janeiro, 2022 at 20:54
A sério que o Jonas usou um argumento de que temos dinheiro? Lol
18 Janeiro, 2022 at 10:06
Quantas mais candidaturas, pior!
O varandas vai ganhar facilmente. E quanto custa escrever isto. Não pela pessoa em si que significa tanto para o clube quanto o presidente da junta de freguesia de costelas de baixo para o país, mas sim a PODRIDÃO que ele representa. Os rogerios Alves, os jorges Mendes, os apoios dos 200 maiores filhos da puta que há no clube, enfim… isso tudo
18 Janeiro, 2022 at 10:15
Concordo com o geral. Melhor entrevista que me lembro de Varandas.
A verdade é que não era dificil!
A verdade é que Varandas não tem um discurso fluido e assertivo nem passa a mensagem. Sempre foi assim e não consegue mudar.
Varandas sabe que parte com clara vantagem nesta luta. Goste-se ou não, mérito dele e da sua equipa. Há 2 anos atrás era arrasado por 90%. Hoje provavelmente ganhará por 90%.
Gostava que aparecesse um candidato que me pusesse a pensar, sobretudo, que desse grande luta. Aínda falta, e sabendo que dificilmente votarei em Varandas, estou á espera de novas ideias. A ver Nuno Sousa e Ricardo Oliveira
18 Janeiro, 2022 at 10:28
Tal como a candidatura “Pelo Meu Sporting” refere no seu programa, o próximo mandato vai determinar a sobrevivência do Clube tal qual o conhecemos.
Recairá nessa Direcção resolver , ou não, o problema das VMOCS do clube.
Para isso teremos de ter um CFO com ideias e provas dadas que diga com transparência qual será o plano proposto para este tema.
Confesso que gostaria de ver o nome de Carlos Vieira de volta ao Sporting.
E se fosse nesta candidatura tanto melhor.
18 Janeiro, 2022 at 10:36
Estive a ler, ainda muito na diagonal, o programa eleitoral da lista “Pelo Meu Sporting” e gostei.
Revejo-me na maioria das propostas (clube sempre maioritário na SAD, quotas dos sócios para as modalidades, Clube como o centro do “mundo Sporting” e não a SAD, transparência para com os sócios, etc).
Ainda existam algumas áreas onde tenho algumas dúvidas: modelo da compra das VMOC, esquema da representatividade da antiguidade dos sócios nas votações (embora apresentem algumas medidas preventivas não me parece que dar 10 votos a um sócio com 4 anos seja igual a ter que ter 40 anos de sócio, como é atualmente, para ter 10 votos).
Venham as outras candidaturas com os seu programas para poder comparar.
18 Janeiro, 2022 at 10:37
Ainda não percebi, ao fim destes anos todos, quem mente.
BdC disse que deixou milhões.
Cintra…
Varandas tinha herança pesada.
Nada bate certo. Nem os lucros de BDC, nem as Reservas das VMOCs, o Passivo de BdC , o passivo actual, a despesa de BdC, a despesa actual e as receitas de cada um.
Pelas contas que se fazem aqui, torraram-se 200M€ ou mais, em 3 anos e meio, entre aditamentos da NOS, aumento de dívida a fornecedores, aumento de passivo e vendas de jogadores.
Não percebo a origem do problema de tesouraria pós e durante BdC. Se estávamos tão bem, porque é que necessitávamos de crédito para resolver problemas de tesouraria.
Não percebo quanto é que o grupo Sporting gasta por ano e quanto é que tem de receita.
18 Janeiro, 2022 at 10:40
+1
Fundamental o que escreves.
18 Janeiro, 2022 at 10:46
Ambos exageram a posição.
A situação era calamitosa quando o BdC pegou, melhorou-a apesar de não resolver nunca o problema da necessidade de financiamento constante (e podia ter resolvido…), depois foi por aí que a situação volta a ser calamitosa (com a impossibilidade de colocar as obrigações e de se financiar). Depois o Varandas pega numa situação delicada (já não calamitosa porque depois do BdC o clube voltou a conseguir-se financiar), volta a ter uma oportunidade de resolver essa necessidade constante de crédito e deita-a abaixo por não ter feito uma reestruturação total da estrutura de custos do Sporting, desperdiçando milhões atrás de milhões para ter resultados numa altura que não era isso que se pedia.
18 Janeiro, 2022 at 11:04
A capacidade de financiamento do Sporting pós BdC não foi assim tão boa.
Os bancos fugiram do futebol.
O primeiro EO do Varandas foi um fracasso. Recorreu-se a um fundo tipo Cofidis para ir buscar alguma liquidez.
Varandas diz que o clube está muito melhor. Os números dizem que está pior.
Possivelmente tem, actualmente, capacidade de tesouraria.
Há uma clara valorização de muitos jogadores e com potencial de venda: Pote, Porro, Matheus Nunes, Bragança, Matheus Reis, Palhinha, Ugarte…
Hipoteticamente , vendendo todos, até é possível pagar as VMOCS e anular o aumento do passivo dos últimos 3,5 anos.
Não terá direito, Varandas, a beneficiar deste valor que criou para o clube?
De 2018 a 2020, observei a pior gestão desportiva de que tenho memória. Que deverá ter tido custos financeiros…
Não faço ideia se estamos à beira do precipício ou estamos numa linha ascendente.
Desportivamente, estamos num dos melhores momentos em todas as modalidades, nos últimos anos.
18 Janeiro, 2022 at 11:24
A capacidade de financiamento não foi assim tão boa.
Ele tinha era a possibilidade de reestruturar a estrutura de custos, diminuir consideravelmente os custos todos do Sporting, pegar no dinheiro que ia recebendo dos acordos e mesmo de vendas (se tinha mesmo de os fazer…aqui, por simplificação até vou admitir que sim, que tinha de fazer os acordos por estrangulamento financeiro…) e diminuir ao máximo a dependência dos financiamentos.
E o que ele fez foi o inverso. Manteve uma estrutura de custos altíssima (ela quase não diminuiu, mesmo depois da saída de tanta gente que rescindiu + JJ…e se pensares bem, RP, William, Gelson, B. Ruiz, etc…tudo entre os mais bem pagos…) para uma equipa medíocre e sem nenhuma perspectiva de futuro. Para não falar da proximidade do Mendes que obviamente dá 5 com uma mão e tira 10 com outra (e é um dos motivos pelo qual o dinheiro parece que entra e desaparece). Exemplos como pagar 1 Milhão para ir jogar com o Liverpool ou do protocolo com a china de 2M, etc….
E o primeiro EO falha muito por total impreparação. Aliás, se acompanhares a forma como evoluiu a colocação das obrigações percebes facilmente que eles pensavam que era lançar e estava feito e depois viram-se aflitos, mas bastou alguma mobilização na segunda metade do período para colocarem quase 30M. Ao contrário de agora, que estavam muito mais preparados para ter o EO todo colocado. E não é em investidores particulares, como é obvio. Aliás, aposto o que quiserem em como os investidores particulares diminuíram desse para este.
18 Janeiro, 2022 at 11:39
Basicamente, o Ricciardi tinha razão.
Era necessário injectar 70 ou 80M€ no dia seguinte.Sempre o diabolizámos, eu incluído.
Varandas não estava preparado.
Formação on job.
Agora está?
18 Janeiro, 2022 at 11:48
Eu disse naquela altura isso. Era preciso no mínimo cerca de 70M até ao final daquele ano/inicio do outro.
Até acho que isso era bastante evidente. Só que todos disseram que tinham soluções. A solução do Varandas era colocar o EO até 60M e o resto em vendas. E eu disse logo na altura que era demasiado simplista e que a coisa se poderia complicar. Era pior do que eu pensava…estava completamente impreparado para qualquer uma delas e foi completamente engolido pela realidade…
E ainda tem o problema adicional, que foi mesmo depois desses 60/70M, as necessidades de tesouraria só baixavam com uma redução drástica da estrutura de custos. Mas o Varandas foi mantendo uma estrutura de custos de liga dos campeões para uma equipa de liga europa. Para não ir, mais uma vez, a outras incapacidades e acordos com o Mendes…estou a simplificar. Mesmo baixando ligeiramente os salários, aumentaram outros custos como o de fornecimentos e o de financiamento.
18 Janeiro, 2022 at 11:50
Subscrevo toda a escadaria
18 Janeiro, 2022 at 11:59
E repara como só nos acordos supostamente feitos tens mais de 60M…
22 Gelson
18 Rui Patrício
16 William
7 Podence
Isto explica o tamanho da tralhada que foi a gestão dos primeiros 2 anos. Isto + o EO, + o empréstimo da Apollo…para não falar da venda de jogadores como o Thierry, Raphinha, Wendell, Bruno Fernandes.
Desastroso….
18 Janeiro, 2022 at 14:32
Os 70M€ para o dia após das eleições, demoraram uns meses a chegar, imagino os custos que se acumularam…
18 Janeiro, 2022 at 11:56
Varandas recebe o Sporting das mãos de Sousa Cintra com um resultado de 33 milhões de lucro e o caso William Carvalho resolvido e os regressos de Bruno Fernandes e Bas Dost.
Avança com um EO de 26M para fazer face as despesas de tesouraria.
Ao longo deste mandato vende jogadores (não contratados por esta direcção) por mais de 220 milhões e antecipa, segundo li, mais de 200 milhões de euros da NOS, para apresentar ao fim de 4 anos um exercício com 32,9 milhões de prejuízo, um passivo que subiu os 310 milhões e os capitais próprios passaram para os 41 milhões negativos. Isto a nível de SAD. A nível do Clube este apresenta uma dívida de 20 milhões de euros após resultados anuais sempre positivos antes da entrada desta direção.
A nível financeiro Varandas herdou os meios com que tem gerido o Clube.
Veremos o que irá deixar.
18 Janeiro, 2022 at 14:24
Os activos é que caíram bastante, com as saídas de BF, Dost, Rafinha e outros em que se tenha registado o valor da compra.
Neste momento, temos Paulinho à cabeça, Pote, Ugarte, Esgaio, Tabata e mais um ou outro nos activos. Todos os outros valem praticamente zero.
Plantel vale uns 60/70M€ vs os 120M€ dos últimos tempos de BdC.
Preocupante é a dívida corrente . Não a compreendo e não sei como é que vai ser paga.
19 Janeiro, 2022 at 10:27
… tu que idade tens?? tas num hospício?? és acéfalo?? és pago pra ser um sonso mentiroso?? ou tens que preservar o tacho??
18 Janeiro, 2022 at 11:38
NÃO…
FIZERAMMAIS DE 200M EM VENDAS DE JOGADORES DA HERANÇA, MAIS O AUMENTO DAS DÍVIDAS E ADIANTAMENTOS JÁ ESTOURARAM CERCA DE QUINHENTOS MILHÕES… 500M…
NÃO DETURPES A TUA MENTE…
18 Janeiro, 2022 at 14:04
O Volume de negócios da Sporting SAD nestes últimos 3 anos, ronda os 450M€.
Dizer que torrámos 500M€ é atirar um número para o ar.
18 Janeiro, 2022 at 17:38
É o desporto favorito do Ayres… 🙂
18 Janeiro, 2022 at 18:41
O meu desporto favorito é a honestidade e a dignidade… coisas que vocês sabem lá o que é… apoiam um golpista e está tudo dito sobre os vossos princípios…
18 Janeiro, 2022 at 18:43
Cuidado com as passadeiras Miguel, ele deixou de tomar a medicação outra vez!
18 Janeiro, 2022 at 20:27
e depois eu é que ando a insultar os outros
18 Janeiro, 2022 at 20:31
Não andas nada.
18 Janeiro, 2022 at 20:38
vai ao off topic de ontem, fiz um resumo do que achei do programa eleitoral do NS, com as parte s que achei positivas e as que achei negativas, respara nas respostas que levei a seguir
PS: e acertei no meu prognostico que o pessoal do costume iria criticar a entrevista do varandas apenas pk sim.
18 Janeiro, 2022 at 21:01
Tu ontem insultaste-me (no tópico do Nuno Sousa, já de há uns dias), e ninguém te insultou no off topic de ontem.
O que eu acho estranho é tu fazeres a defesa do Varandas.
Mas como eu gosto é da discussão, mais que da rambóia, volto a esclarecer – já que a isso não respondeste.
“O Varandas é mentiroso. Havia aqui uma lista de cento e tal mentiras. Por mim fica logo riscado.
O Varandas é corrupto. Outro facto. As brincadeiras com a política só para proveito pessoal.
Achas que isto é antipatia?
Antipatia é o gajo ser um verme com um carácter nojento. Mas não é por isso que eu o quero ver fora. É pelas de cima e muitas outras. Percebes a diferença?”
18 Janeiro, 2022 at 10:46
A capacidade argumentativa de Varandas é primária e o seu discurso é tão entusiasmante que o meu Córtex auditivo por vezes adormece.
Algumas coisas ditas foram interessantes e os resultados desportivos ajudam.
Espero que tenha pedido aquele cartoon no final, estava bem parecido.
Faltou apenas duas coisas na entrevista, uma ligação direta à casa BB famosos e um par de bofetadas aquele caracolinhos irritante.
Não faz sentido mudar nesta altura.
Sporting sempre.
18 Janeiro, 2022 at 11:06
Boa entrevista do Varandas, face ao que lhe foi perguntado. Está mais seguro, porque as escolhas que fez no futebol resultaram em títulos depois de 2 anos erráticos.
Se a fórmula está encontrada, não sei bem.
Mas gosto da parte de ter sempre a parte racional bem presente, governarem de dentro para fora e dar ênfase à parte coletiva da estrutura, ninguém tem sucesso sozinho num porta aviões como este. Tal como RA fala sempre da sua equipa técnica.
E caiu bem a mensagem de não enxolhavar o BdC, foi inteligente. Eleições…
18 Janeiro, 2022 at 11:23
BdC já é passado e uma questao resolvida para a maioria dos sócios.
Importantes palavras aquelas que insiste ter em relação a PdC…. não há ninguém em Portugal com responsabilidades directivas, que fala assim do Sr. da Fruta.
De resto, é quase tudo um sucesso. Futebol, Modalidades, Formação e mesmo as Finanças vão ficar muito melhor no final desta época. Aliás aquele gráfico que mostrou é elucidativo…..conseguimos muito mais, com menos!!!
18 Janeiro, 2022 at 13:01
Conseguimos muito mais com menos… graças ao Amorim.
Podia ter mostrado o gráfico do ano anterior, que segundo ele tinha mais cerca de 10M€ de gastos, e não só não ganhaste nada como tiveste a pior época desportiva no futebol…
Por isso, esses gráficos valem o que valem e só servem para mostrar o que interessa a pessoas como tu que comem essa merda toda sem mastigar.
Qualquer pessoa isenta percebe que a diferença entre o mau desempenho desportivo e o bom desempenho desportivo chama-se Amorim. Tudo o resto é igual.
Por isso fica fácil falar do que era o Sporting pré Amorim e comparar com o Sporting pós Amorim.
O fantástico presidente era o mesmo.
O fantástico director desportivo era o mesmo.
A fantástica estrutura era a mesma.
Percebes?
O que mudou foi o Amorim chegar e ser o Amorim a dizer que plantel quer…
18 Janeiro, 2022 at 13:51
Até parece que a chegada do Amorim foi um favor que fizeram ao Varandas e Viana. Que não houve mérito nenhum de ninguém em ir buscar o RA? Foi uma aposta fácil…
É pq depois dizes que foi uma loucura buscar o homem por 10 milhões, e ao mesmo tempo proclamas que se não fosse o Amorim o Varandas/Viana eram uns fracassados?
Enfim, total incoerência de discurso, apenas para ter uma opinião diferente só porque sim.
18 Janeiro, 2022 at 16:29
Não é incoerência… É o chamado all-in..
Depois de sucessivas manifestações, chumbos de contas e de orçamentos, completo desrespeito por sócios, estatutos e, como tal, pelo próprio Sporting, com uma taxa de aprovação baixíssima e com os piores resultados desportivos de sempre, decidiram gastar mais de 10 milhões num treinador que estava a ter bons resultados em Braga. All-in no escuro..
Se fosse saber, conhecimento, estratégia… e se tinham tanta certeza de que o treinador do projecto era o Amorim (e não o contrário), não precisavam de o ter ido buscar por tanto dinheiro ao Braga. Em vez de ter ido fazer meia dúzia de jogos a Braga, tinha logo vindo para o Sporting, em vez de andarem a apostar (e enterrar milhões) noutros tantos carecas do projecto (keizer, pontes, Silas… Até o pzero era o treinador do projecto, dito pelo próprio varandas mal foi eleito).
Correu bem. Amorim estava preparado, é perspicaz, conseguiu unir o grupo e tem feito um excelente trabalho como treinador do Sporting. Mas foi mais sorte que saber…
18 Janeiro, 2022 at 21:01
Se fosse competência tinham-no ido buscar antes.
18 Janeiro, 2022 at 21:03
Alias, se o campeonato do Pote não tivesse corrido tão bem (alguém pensaria?), também dificilmente ganharíamos.
A verdade, sem retirar qualquer mérito a um campeonato fantástico de todo o plantel, é que as estrelas estavam todas alinhadas.
Agora chamar a isso de estratégia…
18 Janeiro, 2022 at 16:06
O Gráfico quis evidenciar o controle de parte dos Custos . Só que há muitos outros custos para além de Salários e até há habitualmente Salários sob a forma de outros custos. Há as Comissões pornográficas, etc, etc. Faltou a prova dos noves
que seria a evolução do Passivo entre 30.06.2018 e 30.09.2021. Esse Gráfico não foi apresentado porquê ? Varandas tem mérito na componente desportiva mas nunca a nível financeiro onde teve um desempenho muito mau.
18 Janeiro, 2022 at 17:42
O gráfico são dos custos todos da SAD, onde estão salários e tudo o resto menos contratações. Foi o que o homem disse.
Claro que o gráfico mostra pouco e prova muito menos, a não ser que temos muito menos dinheiro para gastar que os adversários – faltou dizer que é porque também facturamos muito menos.
18 Janeiro, 2022 at 11:36
O Varandas é uma nódoa…
Dá dó ouvir a personagem a falar, de tão burro, educado e modesto que é.
L SL
18 Janeiro, 2022 at 11:22
A quantidade de novos Nicks que aparece quando é para falar bem do CD atual…
18 Janeiro, 2022 at 16:32
Incrível…
O dono do tasco poderá comprovar, se quiser, mas quase de certeza que há aqui nicks a comentar que não têm mais de 20 comentários… E devem ser todos super idênticos, a falar bem do varandas.
Vale o que vale…
18 Janeiro, 2022 at 18:46
Se calhar são Irmãos.
18 Janeiro, 2022 at 11:31
Se por estas alturas de eleições a tasca já costuma ter infestação de cogumelos, com a participação activa este ano do Cherba vai ser bonito de se ver…
18 Janeiro, 2022 at 11:41
Por uma questão de principio de igualdade eleitoral acho que o Cherba também devia dar a sua opinião de como está a ver a participação de BdC no BB Famosos.
18 Janeiro, 2022 at 11:58
🙂
18 Janeiro, 2022 at 12:19
Entre maus comunicadores e comunicadores demagogos …
18 Janeiro, 2022 at 12:22
E maus comunicadores demagogos….
18 Janeiro, 2022 at 12:25
É tudo uma questão de opção.
18 Janeiro, 2022 at 12:28
Entrevista bem razoável do Varandas.
Curta, deixando tudo o que está fora do âmbito do Futebol masculino de fora, o que é lamentável, mas tem de se compreender porque o Rui Santos só se foca nisso mesmo. Não se pode colocar o ónus disso no Varandas.
A ser verdade que o Amorim já estava em conversa com outro clube – coisa que o Varandas deixou implícita! – então não se pode dizer, como diz tanta vez o Amorim, que foi o Sporting que apostou nele quando mais ninguém apostou.
Eu não acredito que houvesse outro clube a querer contratar o Amorim naquela altura, especialmente disposto a pagar 10M€ por ele. E não acredito porque toda a gente ficou estupefacta com a contratação do Amorim, naquelas condições e naquele contexto – 10M€ por um treinador com 6 meses de carreira foi, para o mundo inteiro, e vou ser simpático, uma surpresa pouco menos que absurda! Por isso, tirando o Varandas e o Viana, não houve mais ninguém a dizer que era um passo correcto e que, inequivocamente, tinham feito bem.
Mas, pronto, isto é o meu “achismo” sobre o tema.
O Varandas disse na entrevista uma coisa que eu repeti aqui várias vezes: podes ter uma estrutura fantástica que sem um bom treinador, não só não se vê, como se questiona a sua qualidade.
Um bom treinador é fundamental, especialmente em todos os desportos colectivos.
Um bom treinador minimiza uma má estrutura e faz uma equipa parecer razoável.
Uma boa estrutura não resiste a um mau treinador, que coloca em causa tudo: estrutura e jogadores.
Não tenho qualquer duvida que o Varandas será reeleito mas não terá o meu voto, por tudo aquilo que já aqui repeti n vezes – e, repito, foi em quem votei nas ultimas eleições por me parecer que era quem tinha as melhores ideias, mais aproximadas das minhas, para o futebol profissional masculino e por achar que não ia estragar o que de bom a anterior Direcção tinha feito nas modalidades.
Continuo a pensar que, na altura, votei bem, apesar de ele me desiludir praticamente em tudo o que saiu fora desses 2 parâmetros: contas (más), relação com sócios e adeptos (deficiente, no mínimo), relação com claques (inapropriada e muito aquém do que é a obrigação da Direcção), nada fez para unir o Clube (que só se uniu porque houve sucesso desportivo consistente com o Amorim), Órgãos Sociais absolutamente dependentes e coniventes com a Direcção, quando a sua função é outra, basófia muitas vezes nas declarações, muito má atitude nas AGs, etc…
O Sporting é dos sócios!
Cabe aos sócios defenderem o Clube que é deles.
O Clube está acima de tudo, inclusive dos (eventuais) títulos que se possam ganhar.
Não se pode hipotecar o futuro e o Clube por causa de uns (eventuais) títulos.
Sócios e adeptos já deixaram que isso acontecesse, por isso saímos da Era João Rocha como o Clube mais rico de Portugal – com um património de 500M€ ou mais – e hoje, não só perdemos quase isso tudo, como temos um passivo de cerca de 400M€.
É imperial que se tenham boas contas.
É mandatório que se vá diminuindo o passivo de forma consistente.
É obrigatório que o Clube esteja acima de tudo, inclusive da SAD que, até ver, é do Clube – e não o contrário.
Tudo o que é importante e é o Sporting tem de estar no Clube e não na SAD, que se deve limitar a ter as equipas de futebol profissional masculina e feminina. O emblema é do Sporting Clube de Portugal, o equipamento é do Sporting Clube de Portugal, o Estádio é do Sporting Clube de Portugal, a Academia tem de ser do Sporting Clube de Portugal, a Sporting TV é do Sporting Clube de Portugal, etc. E a SAD tem de pagar ao Clube o uso daquilo que utilizar, seja o estádio, seja o que for.
Mas isto só será possível com um Clube economicamente viável, com as contas acertadas e pagas – ou grande parte delas! – e com a esmagadora maioria da SAD nas mãos do Sporting Clube de Portugal.
18 Janeiro, 2022 at 12:31
Sobre o “outro clube”…
Acho que ninguém acredita nisso.
O porco estava com o Ceição e está…e não querem outro. Tomara eles conservar o Ceição!
O JJ estava contratado pelo orelhas à muito tempo, toda a gente sabia disso, foi uma questão de fazer a cama ao Lage. Toda a gente sabia que a seguir ao Lage vinha o JJ…até o Lage sabia disso.
Por isso….
18 Janeiro, 2022 at 12:49
Em Fevereiro de 2020 o Benfica mostrou interesse em Ruben Amorim e foi notícia.
No entanto a contratação só iria avançar no final da temporada, depois de resolvida a situação de Bruno Lage.
Ao mesmo tempo circulavam notícias de que LFV estava a fazer tudo para o regresso de JJ, e perante isso RA terá optado pelo ingresso imediato no Sporting.
18 Janeiro, 2022 at 14:03
Nessa altura já se sabia que o orelhas ia buscar o JJ. E havendo JJ não haveria Amorim…
Se não houvesse JJ talvez fosse hipótese mas em Fevereiro já se sabia que havia. Em Fevereiro até o Lage sabia que vinha lá o JJ no ano seguinte…
18 Janeiro, 2022 at 20:30
o benfica queria o RA para os sub 23 ou equipa B e o RA queria ter algo a dizer na formaçao dos planteis e disseram-lhe que não e ele descartou logo ir para lá
18 Janeiro, 2022 at 21:04
Como é que sabes isso?
18 Janeiro, 2022 at 21:08
cheguei a ver noticias sobre isso e varias info sobre isso por ai
18 Janeiro, 2022 at 23:14
Link?
18 Janeiro, 2022 at 22:25
Isso foi quando saiu do Benfica para o Braga.
18 Janeiro, 2022 at 12:50
Subscrevo, Miguel.
18 Janeiro, 2022 at 12:59
+1
De acordo 1000%
Aguardo para ler o programa eleitoral da lista mas dificilmente terá os meus 8 votos.
18 Janeiro, 2022 at 13:06
No tempo da anterior direção é que estava tudo bem.
Ativos valorizados em mais de 120M
Aposta na formação
Melhoramentos na Academia, Estádio e Multidesportivo, para não falar daquelas cadeiras verdes no Estádio.
Não tínhamos jogadores a rescidirem contratos.
Um treinador e um Presidente sempre em sintonia.
Os títulos que foram ganhos com o maior investimento na equipe.
O comportamento de algumas claques no apoio aos jogadores, nomeadamente ao Rui Patrício.
Fico por aqui…
18 Janeiro, 2022 at 14:19
“De que valem os olhos quando o cérebro é cego?”
Vai lá ver quanto valia o plantel do Sporting em 12/13 e quanto valia em 17/18… E sem teres resultados acumulados negativos, coisa que não podes falar agora!
Tu gostas mesmo é que te demonstrem o limitado que és, certo?
18 Janeiro, 2022 at 14:28
Isso vale o que vale. A formação vale 0 e potencialmente, até estamos melhor do que em 2018 (possíveis vendas).
O plantel valia muito mais em 2018, mas também, tinha um custo superior ao actual.
18 Janeiro, 2022 at 14:42
Em 2017 o Nuno Mendes valia 0, hoje vale 40.
O Camacho é mais valioso que o Gonçalo Inácio e o Matheus juntos.
18 Janeiro, 2022 at 14:43
O maior activo do plantel deve ser o Paulinho. Pois…
18 Janeiro, 2022 at 16:47
Uma coisa é o valor contabilístico atribuído aos jogadores da formação, e outro é o valor de mercado.
Em 2017/2018 o valor de mercado do plantel era de 249 milhões.
O “desmantelamento” dessa equipa resultou para os cofres do Sporting em 220 milhões, mesmo tendo em conta o efeito negativo da invasão a Academia.
Isto sem contar que o Capitão “pesada herança” Sebastián também ajudou com seus golos e desempenho a arrecadar mais alguns milhões e títulos.
O valor do plantel 2021 está avaliado em 224 milhões de euros, sendo que destes 48 milhões são atribuídos a Adán, Coates, Feddal, Neto, Paulinho, Vinagre e Tabata, jogadores que dificilmente conseguiremos retorno financeiro significativo.
18 Janeiro, 2022 at 18:20
Estes gajos vivem mesmo numa realidade paralela….
Um terço do plantel de 2018 rescindiu. Qual é o valor de mercado de um gajo que rescinde? Falam em 200 milhões como se tivesse ali á mão beijada, era só pegar e utilizar.
Todo o valor que se pode recuperar nos processos pós rescisões foi mérito de quem lá chegou depois, que ainda conseguiu fazer algum damage control indo buscando alguma coisa.
Tivesse o maluco ficado lá mais algum tempo e acredito que ainda agora estava tudo em tribunal ou com condenações á Rafael Leão.
18 Janeiro, 2022 at 18:45
Confundes valor de mercado com valor do transfermercado. Mas tudo bem.
18 Janeiro, 2022 at 20:45
Não, não confundo, mas utilizo pois são os disponíveis.
Mas se os valores não estão bem, agradeço que partilhes os correctos para eu reconhecer o engano…
18 Janeiro, 2022 at 14:43
Plantel – 249 milhões
https://www.transfermarkt.pt/sporting-lissabon/kader/verein/336/saison_id/2017
Obras de melhoramento
https://maisfutebol.iol.pt/liga/bruno-de-carvalho/sporting-investe-cerca-de-quatro-milhoes-em-obras-na-academia
Cidade Sporting
https://www.jn.pt/desporto/videos/bruno-de-carvalho-inaugurou-cidade-sporting-8581757.html
SportingTV
https://www.rtp.pt/noticias/sporting/bruno-de-carvalho-na-inauguracao-da-sporting-tv_v753676
Financeiramente
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/sporting-e-o-melhor-portugues-na-lista-dos-clubes-financeiramente-mais-poderosos-do-mundo
Maior contrato televisivo de sempre
https://www.dn.pt/desporto/sporting/sporting-faz-acordo-com-a-nos-por-515-milhoes-4956745.html
Época em que as modalidades do Sporting conquistaram maior número de títulos nacionais e internacionais. 2017/2018.
18 Janeiro, 2022 at 17:44
Essa do maior contrato televisivo de sempre é mesmo para acéfalo comer…
Epá, por favor!
Não se enterrem!
18 Janeiro, 2022 at 18:40
Onde está essa contagem de títulos?
18 Janeiro, 2022 at 20:46
Página do Sporting
18 Janeiro, 2022 at 21:05
Todas, por ano?
18 Janeiro, 2022 at 22:33
29 Títulos de Campeão Nacionais:
Futebol Sénior Feminino
Futsal
Andebol
Hóquei em Patins
Voleibol
Ténis de Mesa Masculino
Natação
Judo
Atletismo Estrada Masculino
Atletismo Estrada Feminino
Atletismo Corta-Mato Masculino
Atletismo Corta-Mato Feminino
Atletismo Pista-Coberta Feminino
Atletismo Pista Feminino
Ciclismo (Volta a Portugal)
Voleibol de Praia
Rugby Sevens Feminino
Pool
Tiro
Tiro com Arco Rec Campo Feminino´
Tiro com Arco Rec Campo Misto
Tiro com Arco Rec Sala Masculino
Tiro com Arco Rec Sala Feminino
Tiro com Arco Rec Sala Misto
Trampolim Elite Masculino
Trampolim Elite Feminino
Futebol de Mesa
Golfe
Padel
5 Títulos Europeus:
Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato Feminino
Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato Masculino
Super Liga Goallball Masculino
Taça dos Clubes Campeões Europeus de pista Feminino
Liga dos Campeões Judo Masculino
18 Janeiro, 2022 at 22:56
Nos snos seguintes?
18 Janeiro, 2022 at 23:02
Olha o trabalho que vais me dar… 🙂
18 Janeiro, 2022 at 23:24
18/19 – 18 Títulos Nacionais, 6 Títulos Europeus
19/20 (pandemia) – 7 Títulos Nacionais, 1 Título Europeu
20/21 – 12 Títulos Nacionais, 4 Títulos Europeus
Em 2021/22 vamos ver…
18 Janeiro, 2022 at 20:32
valor transfermarkt? a serio.lol
contabilisticamente, que é o que interessa os jogadores da formação valem zero e por exemplo o NM pode ter uma valorizaçao de 40M
18 Janeiro, 2022 at 20:48
É por isso que afirmar que o plantel valorizou pode não ser verdade…
18 Janeiro, 2022 at 13:34
Não tínhamos claques a invadirem a Academia.
Não tínhamos o Presidente a fazer apelos para os sócios e adeptos a lerem e verem só a comunicação do clube.
Não tínhamos o Presidente a questionar o valor dos jogadores do Sporting.
Aquelas voltas olímpicas á volta do Estádio.
A nossa presença na Youth league
Não tínhamos colchões rotos.
Aquelas conversas em família no tweet, que tanto entusiasmo tinham na família sportinguista.
Belos tempos esses…
18 Janeiro, 2022 at 16:36
Voltas olimpicas? Curioso quase que jurava que tu eras daqueles que foste para lá bater palmas, ás voltas olimpicas dos jogadores e a abanar lencinhos brancos dados por aqueles senhores muito simpáticos da central que andavam com caixas a distribuírem-nos pelas bancadas…
Ah já sei há voltas olimpicas e voltas olimpicas, já te percebi…
18 Janeiro, 2022 at 13:46
Títulos no futebol na era FV
1 campeonato
1 Taça Portugal
2 Taças da Liga
1 Super Taça
1 presença nos oitavos final da CL
Nas modalidades não tenho espaço para enumerar os títulos conquistados.
No tempo do Presidente bem falante é que se ganhavam títulos á brava.
1 Taça Portugal ( treinador Março Silva)
1 Super Taça (Jorge Jesus)
18 Janeiro, 2022 at 14:16
Mete aí os resultados económicos destes 3 anos e uns trocos…
Ou, mais fácil, de onde se partiu, onde se chegou, e o que pagou as despesas…
18 Janeiro, 2022 at 14:36
Gostava de perceber de onde é que se partiu.
É que há quem diga que tínhamos -70M€ e há quem diga que tínhamos + 30M€.
18 Janeiro, 2022 at 16:06
É ver o R&C final de 17/18… Foi daí que se partiu!
E, por exemplo, podes comparar com o R&C final de 20/21 – ano em que fomos campeões! – e ver as diferenças.
Quanto havia à partida, quanto havia no final de 20/21, quanto se gastou e de onde veio o dinheiro!
Sendo mais exigente, metes o R&C até final de 2021, e fazes o mesmo exercício.
Com certeza o Malcolm pode ajudar nisto, que tem sempre as contas em dia.
18 Janeiro, 2022 at 17:05
Tens aqui 2 quadros referente aos capitais próprios:
https://twitter.com/NunoPedroBispo/status/1450412308287660033
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/bruno_de_carvalho_ameaca_banca_com_demissao
Dívida do Clube:
https://pbs.twimg.com/media/FCUR-ZrXsAQITNh?format=jpg&name=900×900
Os resultados do clube foram partilhados outro dia pelo Malcolm mas não os encontro…
18 Janeiro, 2022 at 18:25
É só ver os resultados financeiros que se vai apresentar no final deste ano, e vão ter todos que meter a viola no saco.
E não é só esta época….. para o ano vai ser mais do mesmo. É garantir mais uma ida á Champions este ano, é poder vender mais um ou outro jogador e garantir mais não sei quantos milhões e ter ainda um plantel valioso cheio de putos com vontade de estar no clube e de mostar muito mais. Para o próximo ano voltamos a estar em números positivos e assim melhorar tudo aquilo que está relacionado com o universo Sporting.
É o que se chama de ciclo virtuoso!!!!
18 Janeiro, 2022 at 21:09
Excepto que os estúpido do Varandas fodeu a reestruturação financeira que permitiria aliviar muita coisa que agora vai ter que ser paga com juros.
Continuamos com despesas muito grandes, estamos no carrossel do Mendes e não é a Champions que vai salvar isso.
18 Janeiro, 2022 at 21:45
Insistem nisso, porque dá jeito mas quem fodeu a RF foi o Bruno de Carvalho…
18 Janeiro, 2022 at 23:11
Mas tu estás a gozar ou quê? Já falámos muito disso.
18 Janeiro, 2022 at 21:06
Olha, não sabia que o BdC era candidato?!
18 Janeiro, 2022 at 14:26
Ainda não vi a entre a vista do Dr presidente, mas naturalmente que quem não gosta dele achou péssima, quem o admira achou esclarecedora.
Um pouco como o desempenho do Dr. André nos debates, ora arrasa, ora é arrasado, conforme ou espetador.
18 Janeiro, 2022 at 14:30
Gostando ou não de Varandas, as entrevistas dele são sempre um suplício.
18 Janeiro, 2022 at 14:34
E eu vi.
18 Janeiro, 2022 at 14:38
Depois de ver o debate a 9. Sou mesmo estupido.
18 Janeiro, 2022 at 14:40
Indeciso entre hoje à noite ou guardá-lo para depois do debate a 9 entre os não presentes no hemiciclo
18 Janeiro, 2022 at 14:34
Quem analisa os 3 anos desta Direcção só pelo resultados desportivos…
… é como os gajos que olham para um travesti e dizem que é uma gaja espectacular porque tem umas mamas brutais e um rabo divinal!
Tenho dito!
18 Janeiro, 2022 at 16:48
eh eh eh essa é brutal, no sentido figurado e no real…
18 Janeiro, 2022 at 17:45
🙂
18 Janeiro, 2022 at 17:54
Miguel, não foi bem assim, nós viemo-nos e bem
18 Janeiro, 2022 at 18:37
Pois o problema não é se foi “e bem” ou “e mal” é aonde…
18 Janeiro, 2022 at 19:10
Não sei como VOCÊS se vieram porque eu não estava lá…
E mesmo que estivesse, cada um faz o que gosta.
A questão aqui é chamar gaja a alguém, ignorando um detalhe importante, só porque só se tem o interesse de ver uma parte, ou duas, e não tudo! 😉
18 Janeiro, 2022 at 21:10
Foda-se!!!
Chico, que noites alucinadas! Tu e o Miguel!?!
18 Janeiro, 2022 at 21:46
Não tenho nada a ver com isso, pá! 🙂
18 Janeiro, 2022 at 23:14
Lol
18 Janeiro, 2022 at 14:43
Três questões:
– Dada a preocupação, e bem, diga-se de passagem, com o anterior presidente, qual o intuito do seu depoimento em Monsanto ?
– Qual o plano para a recompra dos VMOC´s ?
– Se perdermos a Taça da Liga, e sairmos em má posição do Dragão, quem é o responsável ?
18 Janeiro, 2022 at 15:03
Programa eleitoral –> Futebol
Na base de um projeto que conduza à criação de identidade, apontamos quatro pilares fundamentais
Acabar com o subfinanciamento da Formação;
Ter uma Política Desportiva definida pela SAD e aprovada em Assembleia Geral do Clube;
Apostar definitivamente no futebol feminino;
Reestruturação do departamento médico.
18 Janeiro, 2022 at 15:07
1 -> O que vai ser feito para acabar com o subfinanciamento da formação?
2–> Politica desportiva definida pela SAD é o que sempre tivemos e vamos continuar a ter.
3 –> apostar definitivamente do futebol feminino significa o quê? “Criar” Angariar novas receitas para aumentar a competitividade do futebol feminino? Ou passa por “Desviar” recursos do futebol masculino ou de outras modalidades?
4-> Reestruturar o departamento médico porquê? E de que forma?
18 Janeiro, 2022 at 15:23
Boas perguntas
18 Janeiro, 2022 at 16:02
Boas perguntas que merecem uma resposta a condizer!
18 Janeiro, 2022 at 16:32
as perguntas são válidas e pertinentes, mas obriga-me a perguntar-te: a seguir à página onde são apontados esses quatro pilares, tens cerca de 20 páginas onde se fala de cada um deles. Nessas 20 páginas não encontras respostas (ou algumas delas, pelo menos)?
18 Janeiro, 2022 at 16:50
Eu gostava de ter respostas assertivas e concretas e não um conjunto de frase “bonitas”…..
1 –> formação -> vai-se meter mais dinheiro na SAD. Mas é necessário?? É que a formação continua a render talentos….
4 –> em lado nenhum dizem o porquê de ser necessário reestruturar o departamento médico…
E a parte da composição das equipas médicas é uma “comédia” com aquele pormenor “no minimo” que basicamente dá para tudo
Estão a dizer que o Dep. Médico do futebol vai viver por exemplo com 3 enfermeiros e 3 massagistas??
Ou seja…. 1 massagista para toda a formação???
Diz-me que isto é gralha….porque se não for desculpa a franqueza mas não tem ponta por onde se pegue….
18 Janeiro, 2022 at 18:03
Foi das partes que menos gostei, juntamente com a da “transparência” , a de se imiscuirem na parte técnica e nao haver nada referente ao ivoting.
De resto existem muitas ideias boas, tentar captar mais receitas, apostar mais na “mulher” como forma de captar receitas, no digital & serviços.
18 Janeiro, 2022 at 17:45
Eu ainda não li…
Mas vou ler e deixar aqui na Tasca tudo o que achar relevante.
18 Janeiro, 2022 at 18:00
Nao vais gostar do valor para o FF…
18 Janeiro, 2022 at 19:26
🙂
Não baseio a minha votação nisso porque compreendo que, quem chegar, levará tempo a organizar a SAD para libertar os tais 5% que falo para o FF. Não será uma coisa para se fazer dum ano para o outro mas poderá ser feito, por exemplo, em 3 épocas, indo de M€ em M€ até se chegar aos 3M€, à medida que se vai libertando a SAD do peso dos pinos que custam 5 ou 10 vezes esse valor anualmente.
O que eu quero é uma aposta clara no FF e uma clarificação transparente entre o que é a parte da SAD para o FM e a parte da SAD que tem de ser alocada ao FF. E, como disse, aceito que se faça isso faseadamente, como compreendo e aceito, que se limpe o lixo comprado à medida que se consegue, com o mais baixo custo possível e o maior encaixe possível também.
Nunca me lerão aqui a pedir medidas de “varinha mágica” porque isso é cena só para os “eróis” do teclado que falam, falam, mas não fazem nada! 😉
Agora, Porrinho, 5% do orçamento da SAD para o FF é o minimo que qualquer Direcção inteligente e com visão de futuro pode meter numa das modalidades que mais cresce no mundo e que mais visibilidade está a atrair sobre si. Basta ver como as receitas têm aumentado, como os espectadores têm aumentado, como a UEFA tem procurado fazer crescer o FF, etc… O nosso colega Álvaro está farto de expor tudo isso, até muito melhor que eu.
E, caro tasqueiro, ou as pessoas têm visão, ou não têm. Meter umas centenas de euros no FF só para tentar calar adeptos e sócios como eu ou o Álvaro, entre outros aqui da Tasca, não vale nada nem terá qualquer efeito para aquilo que se precisa.
18 Janeiro, 2022 at 19:52
E concordo contigo. Só nao gosto é de absolutismos e de verdades insofismáveis.
Aliás, se conseguisses acabar com todos “pinos”, presentes e futuros, até podias ter 10% investidos no FF.
Erois do teclado, malta do totobola à segunda e proto-socios é o que nao falta por aqui…
SL
20 Janeiro, 2022 at 4:07
Ricardo acho que faz perguntas que têm respostas simples.
1. para acabar com um sub-financiamento basta iniciar um financiamento
2. Políticas desportiva definida pela SAD sempre tivemos e vamos continuar a ter; a diferença está naquilo que esqueceu de referir: “APÓS APROVADA EM ASSEMBLEIA GERAL DO CLUBE”
3. claramente não leu o Programa passa por, segundo a candidatura, a SAD alocar 1M€/ano para o FF profissional e 0,5M€ para o FF de Formação (o que, pessoalmente acho metade do que deve ser alocado no global: 2,3M€para o profissional e 0,7M€ para a Formação
4. O programa até detalha bastante porquê e como reestruturar o departamento médico do Futebol Profissional e de formação e das modalidades seniores e de formação. São 3 paginas e meia de detalhe (156,157,158 e parte da 159).
SL
18 Janeiro, 2022 at 20:34
pode ser que tenhas sorte, é que eu falei nessa parte e vieram logo os do costume bater-me
mesmo eu tendo elogiado algumas partes do programa eleitoral primeiro
18 Janeiro, 2022 at 21:26
Finalmente, vamos ter opções vegetarianas às bifanas nos núcleos do Sporting!
Sem esquecer da Quiche de Legumes!
18 Janeiro, 2022 at 16:02
Penso que estas 3 candidaturas são benéficas e os seus programas devem merecer a atenção de todos para que cada um possa votar em consciência naquele que considera ser melhor para dirigir o nosso Sporting.
Por mim, quem ganhar será o meu presidente mesmo que não tenha sido em quem votei. O Sporting precisa e merece estabilidade e união.
18 Janeiro, 2022 at 18:06
Subscrevo
20 Janeiro, 2022 at 4:13
Por enquanto ainda só saíu um programa. Estou a preparar uma avaliação algo exaustiva dos vários temas dos 3 Eixos com o que entendo ser bom, o que acho consensual e recorrente, o que acho que poderia estar diferente e o que acho francamente mal. Não será mais que a minha opinião que procurarei fundamentar. Visa apenas apresentar uma forma estruturada de promover o debate. Isto se o dono da tasca der o seu aval, claro.
Procurarei fazer o mesmo com os Programas de outras candidaturas conforme forem surgindo.
SL
20 Janeiro, 2022 at 6:54
Com agradecimento desde já, Álvaro
18 Janeiro, 2022 at 17:20
Quem será o próximo Presidente?
O Varandas, pelos comentários, dificilmente terá mais do 5%
Venham as outras candidaturas; os projetos; as propostas; etc.…
No dia 5 de março os sócios expressarão livremente a sua opinião.
O SCP é eterno.
Os dirigentes não.
Viva ao SPORTING!!!!
18 Janeiro, 2022 at 19:57
5%??
Tenho muitas dúvidas de que o capitão sem medos não ganhe! Infelizmente!!
18 Janeiro, 2022 at 21:52
5%?
Epá, o Varandas terá mais de 50% facilmente.
Aponto para 60% a 70%, pelo menos.
Não tens mais de 20% de sócios/votos interessados na merda das contas! Nem sei se terás os 20%… E o que é realmente mau e preocupante é isso!
18 Janeiro, 2022 at 17:39
Ainda bem que não vi o capitão bananas ontem.
Seria pertinente alguém questionar estes BILTRES sobre o porquê da ANTECIPAÇÃO em mais de 6 meses da data das eleições ???
18 Janeiro, 2022 at 17:50
Calma XP,
Tens aqui um cheirinho:
https://twitter.com/i/status/1483223944576573440
Claro, assertivo, carismático e principalmente…honesto!
18 Janeiro, 2022 at 21:53
As eleições são onde eram suposto ser.
Deixa de ser alucinado!
18 Janeiro, 2022 at 22:01
os estatutos dizem que tem de ser entre 1 de março e 30 de Abril e ele vem falar em que são adiantadas 6 meses.
em 2018 foram em setembro por razoes obvias, n se ia estar quase 1 ano com comissao de gestão só para se fazer as eleiçoes em março
18 Janeiro, 2022 at 17:45
Dia 5 de Março, como sportinguista estarei a exercer o meu direito de voto.
Cada um votará no que entender e achar melhor, consoante as suas idéias e pensamentos.
Vou falar de RA, só.
Estou contente com o trabalho deste homem e treinador, desde que chegou, alcançou três troféus, entre os quais o do campeonato, que á 19 anos não o conquistávamos, esta época, no que ainda vai, está a discutir o primeiro lugar, até ver, nas últimas décadas o Sporting, ficava sempre para cima de 15 a 20 pontos de distância do primeiro lugar, em princípio, RA, se não o ganhar, certamente não ficará a essa distância, os oitavos da champions estão conseguidos e por sua vez á volta de 52, 54 milhões.
Posto isto, direi apenas, que quero continuar com este treinador e com esta forma de trabalhar.
Hoje, li um comentário do neto de Agneli (presidente da Juventus) no qual dizia mais ou menos assim, ” … a Juventus tem que passar a trabalhar como fazem o Sporting e o Ajax, olhando pra formação interna…..” , tenho um orgulho imenso em saber que se fala no Sporting, comparando-o ao Ajax na forma como trabalha, e se se fala no Sporting, é porque o nosso clube não é um desconhecido na Europa e muito menos um clube pequeno na Europa, este comentário do neto de Agneli, é sinal disto mesmo.
Portanto, e continuando a falar de RA, este homem terá que ser para ficar, dê por onde der.
18 Janeiro, 2022 at 18:04
Mesmo antes do surgimento da Academia o Sporting sempre se destacou pelo cariz formador, parte do nosso ADN. A Academia veio potenciar esse cariz, e ter alguém como Aurélio Pereira tantos anos ligado a ela garantiu a excelência agora reconhecida.
Estas notícias valem o que valem pois têm em conta o número de atletas formados a jogar nas diferentes Ligas:
https://maisfutebol.iol.pt/internacional/liga/sporting-e-o-setimo-clube-mais-formador-da-europa
Em 2015 éramos sétimos, hoje estamos no pódio graças aos jogadores que entretanto deixamos sair, por rescisão (Rafael Leão, Patrício, Willam…), por ignorância(Demiral), por necessidade (Thierry Correia), ou por falta de espaço/qualidade neste momento (Joelson Fernandes).
Quanto a Ruben Amorim, se apresentar a sua candidatura a presidência do Sporting, limpa a concorrência…
18 Janeiro, 2022 at 19:12
Bom já percebemos como vai ser a campanha, o varandas vai falar sem fim do campeonato, do RA e do “fantástico” trabalho que a equipa dele fez…
Os outros vão, pelo menos o Nuno, apresentar ideias e soluções, o varandas vai responder com mais RA e inclusive chantagear os sócios com insinuações que se ele sair o RA sai também (aliás devem andar a martirizar o homem para ver se ele diz isso ou algo parecido) e isto não é uma previsão, os apoiantes dele, tanto os “contratados” como os outros, já o andam a fazer, neste momento de forma “tímida” mas ainda o vão escrever preto no branco, acreditem e depois uns pósinhos de frases feitas sobre outros assuntos, nas finanças vai empurrar com a barriga, como de costume, marimbando-se para o facto de esse ser O ASSUNTO, nada é mais importante que a recompra das VMOC’s nada!!!!
Ao mesmo tempo os “minion” dele vão andar a fazer barulho com os titulos, a “pesada herança” e que ganharam uma data de coisas nas modalidades, esquecendo convenientemente a tal “continuidade” e tentado passar a ideia dos “coitadinhos” que só herdaram coisas más, vão falar da assalto á Academia, sem fim, apesar de toda a gente saber que o BdC não teve nada a ver com o assunto, mas eles vão tentar continuar a colagem a esse crime de uma pessoa á qual já destruíram a vida com boatos e difamações, vão insultar directa ou indirectamente todos os que não disserem amem ao varandas e vão acusar os outros daquilo que eles são os primeiros a fazer e que textualmente fizeram com o CD deposto…
Uma coisa não vão fazer que é discutir os verdadeiros problemas do SCP, nem apresentar soluções (sem serem aquelas tipo “mágicas” como descobrir calhaus e vender por milhões, tipo mendes, estão a ver?) nem sequer aflorarem o tema de aonde é que gastaram 600M em 4 anos…
E vai ser isto com ligeiras variações…
Para mim é simples quem colocar a recompra das VMOC’s como prioridade e tiver um plano para isso, tem o meu voto…
E qualquer sócio do SCP que não tiver isso como prioridade máxima é idiota!!!
Ao contrário de outros CD’s quem ficar á frente do SCP nos próximos anos tem OBRIGATÓRIAMENTE de resolver esse assunto e pagar, ou a SAD deixa de ser do SCP daqui a 4 anos, é tão simples como isso e repito mais uma vez quem não perceber isto é idiota, ou então o destino do SCP não lhes importa tanto assim…
SL
18 Janeiro, 2022 at 20:01
Hum… vais descobrir que a idiotolândia é já ali.
18 Janeiro, 2022 at 20:50
Varandas Out!
18 Janeiro, 2022 at 21:11
Muda o chip, vota ADN.
18 Janeiro, 2022 at 21:42
Tanta coisa para dizer e tão pouco tempo.
Como é possível já estarem esquecidos que o clube se endividou em mais de 20M, numa encapotada antecipação de receitas futuras da SportingTv, antecipação descarada e proibida pelos estatutos …
Como é possível ver o fisiatra a vangloriar-se de ter sido campeão com orçamento inferior aos rivais esquecendo que espetou um prejuízo superior a 30M, que só não é maior e causador de uma grave violação do fair play financeiro porque resolvei alienar (concessionar) o pouco património que ainda resta.
Será que nenhuma alma se lembra que pendia sobre o clube o prazo até 31/12/2021 para regularizar obrigações vencidas superiores a 15M.
Pois, ninguém se importa se foram ou não pagas, fomos campeões.
18 Janeiro, 2022 at 21:54
@PelomeuSCP
À TSF, Nuno Sousa comentou que na entrevista de ontem de F.Varandas faltaram perguntas sobre aumento das comissões, incumprimento de 16 milhões à banca, multa da UEFA, VMOCs e ameaça do Clube perder a maioria da SAD em 2026.
19 Janeiro, 2022 at 10:35
Pergunta aos minions que andam aqui todos os dias a lamberem o rego do gayzola a ver se isso lhes altera a motivação acéfala de votarem nele… gente que é tão reles como o gayzola, por alguma razão se identificam com o fdp…
18 Janeiro, 2022 at 21:53
Depois de ler os comentários.
Vejo muito comentário a discutir medidas do passado deste presidente, do outro e do que pode vir.
Vamos aos MEUS “factos” deste quase 4 anos, positivos ou negativos.
Primeiros “2” anos.
Tivemos 3 treinadores principais contratados pela direção e outros interinos, entre sair Keizer, Silas e depois entra RAmorim.
Entre Keizer e Silas, ganha-se uma taça da Liga e uma taça de Portugal e faz se no ano a seguir uma das piores épocas da História do Sporting, no final dessa mesma época entra RAmorim.
3º ano com RAmorim, Campeão Nacional passados quase 20 anos, o Grande marco deste mandato que vai fazer agora 4 anos (ainda se junta uma taça da liga).
4º ano de RAmorim, Supertaça, passagem ao Oitavos da champions League pela 2º vez na história deste novo formato.
Continuamos nas 4 frentes até ao momento, sendo que no final deste mês joga-se a final four da Liga.
(Aposta clara na formação, mercado mais cirúrgico desde a chegada de RA)
Modalidades, algumas conquistas Europeias (futsal e hóquei) e outras nacionais.
Entra a aposta no Basket, acaba por ser campeão nacional.
Andebol em processo de renovação.
Voleibol, fracassou até ao momento.
Modalidades femininas, desconheço a maioria, falando do futebol feminino, aparece o Benfica e começas a ter uma rival a séria e com outro investimento.
Deu-se um rumo á coisa com a Mariana Cabral este ano, mas é necessário investir mais.
Um ponto em comum, nota-se que aposta na formação é de cima abaixo, onde temos equipas da formação para o fazer.
Atletismo continuamos com bons resultados, como sempre tivemos a disputar com o Benfica.
Medalhas olímpicas também. (acrescento o Judo)
(Isto nas modalidades de pavilhão, porque o resto são mais patrocínios que outra coisa e ai cortou-se com alguns)
Extra campo:
Melhoria clara no marketing e comunicação do clube.
ADN, Backstage, Insides entre outras acções nas redes sociais e não se ficam pelo futebol masculino.
Sempre se pediu mudanças em redor do estádio como dentro, foram e estão a ser feitas.
(cadeiras verdes, loja da nike, “cidade” Sporting)
Contrato com a Nike (que precisa de ser melhorado em termos de parceria e stock)
Departamento de scout melhorado no ano passado, Paulo Noga á cabeça (ex-Porto e PSG)
Péssima relação com as claques e alguns adeptos, á cabeça o terem que descalçar á entrada.
Expulsão de sócios.
Relação com Jorge Mendes muito próxima, que não deveria ser (não confundir com não trabalhar)
Para mim e de cabeça estes são os positivos e negativos.
As finanças vai da visão de cada um.
Mas é fatual que os erros antes da chegada de RAmorim, ainda estamos a pagar caro e vai se continuar a pagar.
Mas por outro lado é verdade que nestes últimos quase 2 anos, construi-se uma “coisa” sustentável, resultados desportivos que vão ajudar a criar outra condição financeira ao clube.
Não me vale de muito comprar 5 gajos por 1M e depois vender por 1M, no papel não deu prejuízo, mas desportivamente não passas do 3º lugar etc.
É preferível “meio-pote” do que 1 Eduardo.
Isto já é uma discussão antiga, mas o clube não vive de boas ações para os adeptos, vive de resultados desportivos a longo prazo.
Para finalizar, gostaria de continuar com a estrutura desportiva do clube (futebol e modalidades) mas ter outra estrutura diretiva na frente do clube.
18 Janeiro, 2022 at 22:03
Este teu ultimo paragrafo é o que considero.
Falta ai os numeros do Malcon para completar.
18 Janeiro, 2022 at 23:13
Sustentável?
18 Janeiro, 2022 at 23:34
Sim.
Lutar por títulos, apostar na formação, contratar pouco mas bem, na maioria dos casos, é o que se quer num clube como o Sporting.
18 Janeiro, 2022 at 23:39
O problema é que, dos jogadores contratados temos baixas % de passe.
Não se reduziram os gasto e gastámos muito mal, pelo menos antes do Amorim – concedo.
Tudo o resto foi-se erodindo. E estamos no carrossel. Aqueles negócios manhosos com o Mendes, a dívida que temos, isso para mim não é sustentabilidade
Por isso é que o treinador é a única salvação destes gajos.
18 Janeiro, 2022 at 23:53
O caso mais difícil é o do Pote, mas com a performance do Pote, valorizaste o resto do plantel.
Não vejo problemas nas percentagens de passes.
Ugarte vais ficar com 80% por 12M, tem apenas 20 anos, vais acabar por valorizar.
O mais grave para mim nestes dois anos de RA, é a vinda de Vinagre, apesar que não está nada confirmado nos valores ou como chegamos á contratação.
São 10M por 50% do passe, pela pouca utilização que tem tido, deve ser por X jogos, porque ele quando veio não era para ter o Reis a DE ou o N. Santos (entretanto ganhamos um excelente jogador como o Reis), vamos ver se realmente ficamos com ele, espero que não.
Quanto ao negociarmos com o Mendes é um fato.
Mas querendo ou não, a sustentabilidade do Sporting está ligada a resultados desportivos, que trazem resultados financeiros, é o que vais colher no final desta época. (e não é preciso ser campeão)
Depois veremos que movimentos vamos ter no Verão.
Mas isso já é muita futurologia.
20 Janeiro, 2022 at 7:02
Sim. Ideologicamente, ou talvez não (gestão de risco encaixa bem melhor) sou da opinião que não devemos depender de terceiros nem de resultados desportivos.
Não quer dizer isolacionismo (an não ser que seja isolamento da corrupção no futebol que associo precisamente a Mendes e companhia).
Boa gestão económica significa clube sustentável e independente,, que promove valores anti corrupção e em que o sucesso desportivo assente em boa gestão desportiva é uma consequência das bases criadas.
18 Janeiro, 2022 at 23:02
Para estás eleições tenho um plano B…
… Benedito!
AHAHAHAH!!! Desculpem, mas era impossível não mandar está farpa.
Então e ontem perguntaram ao imbecil para onde foi o dinheiro da NOS? E se há relação com a milagrosa recuperação da sua empresa e com a sua vida de milionário?
Não vejo diferença nenhuma entre o traficante do outro lado com este lampião verde. No tempo certo vamos pagar com a nossa honra toda esta brincadeira.
Mas já sei que para os chicos, os rigas e os Diogos da vida isso isso não interessa para nada.
Força aí cherba, se não vier o bendito os votos são teus!
20 Janeiro, 2022 at 7:04
Também me desilude o Benedito. Se ainda quer ser presidente está a ser demasiado afastado e calculista porque sabe que não tem hipóteses de ganhar.
Só que o desafio e a presença de novas perspectivas são sempre bem vindas. O gajo que até tem curso de gestão deve ter algumas coisas a dizer, não?