Dia animado, no que toca a posicionamentos para as próximas eleições para a presidência do Sporting Clube de Portugal.
Ao final da tarde, a lista Pelo Meu Sporting, encabeçada por Nuno Sousa, apresentou oficialmente e detalhadamente o seu programa e as suas ideias. Quem tiver curiosidade pode conhecê-las todas clicando aqui.
À hora de jantar, José Manuel Freitas lançou a novidade de que Ricardo Oliveira vai avançar com a candidatura na próxima semana. É esperar para confirmar o rumor.
Ao final da noite, Frederico Varandas foi ao conversa com Rui Santos anunciar a sua recandidatura. Quem quiser, pode recuperar o momento clicando aqui.
18 Janeiro, 2022 at 17:20
Quem será o próximo Presidente?
O Varandas, pelos comentários, dificilmente terá mais do 5%
Venham as outras candidaturas; os projetos; as propostas; etc.…
No dia 5 de março os sócios expressarão livremente a sua opinião.
O SCP é eterno.
Os dirigentes não.
Viva ao SPORTING!!!!
18 Janeiro, 2022 at 19:57
5%??
Tenho muitas dúvidas de que o capitão sem medos não ganhe! Infelizmente!!
18 Janeiro, 2022 at 21:52
5%?
Epá, o Varandas terá mais de 50% facilmente.
Aponto para 60% a 70%, pelo menos.
Não tens mais de 20% de sócios/votos interessados na merda das contas! Nem sei se terás os 20%… E o que é realmente mau e preocupante é isso!
18 Janeiro, 2022 at 17:39
Ainda bem que não vi o capitão bananas ontem.
Seria pertinente alguém questionar estes BILTRES sobre o porquê da ANTECIPAÇÃO em mais de 6 meses da data das eleições ???
18 Janeiro, 2022 at 17:50
Calma XP,
Tens aqui um cheirinho:
https://twitter.com/i/status/1483223944576573440
Claro, assertivo, carismático e principalmente…honesto!
18 Janeiro, 2022 at 21:53
As eleições são onde eram suposto ser.
Deixa de ser alucinado!
18 Janeiro, 2022 at 22:01
os estatutos dizem que tem de ser entre 1 de março e 30 de Abril e ele vem falar em que são adiantadas 6 meses.
em 2018 foram em setembro por razoes obvias, n se ia estar quase 1 ano com comissao de gestão só para se fazer as eleiçoes em março
18 Janeiro, 2022 at 17:45
Dia 5 de Março, como sportinguista estarei a exercer o meu direito de voto.
Cada um votará no que entender e achar melhor, consoante as suas idéias e pensamentos.
Vou falar de RA, só.
Estou contente com o trabalho deste homem e treinador, desde que chegou, alcançou três troféus, entre os quais o do campeonato, que á 19 anos não o conquistávamos, esta época, no que ainda vai, está a discutir o primeiro lugar, até ver, nas últimas décadas o Sporting, ficava sempre para cima de 15 a 20 pontos de distância do primeiro lugar, em princípio, RA, se não o ganhar, certamente não ficará a essa distância, os oitavos da champions estão conseguidos e por sua vez á volta de 52, 54 milhões.
Posto isto, direi apenas, que quero continuar com este treinador e com esta forma de trabalhar.
Hoje, li um comentário do neto de Agneli (presidente da Juventus) no qual dizia mais ou menos assim, ” … a Juventus tem que passar a trabalhar como fazem o Sporting e o Ajax, olhando pra formação interna…..” , tenho um orgulho imenso em saber que se fala no Sporting, comparando-o ao Ajax na forma como trabalha, e se se fala no Sporting, é porque o nosso clube não é um desconhecido na Europa e muito menos um clube pequeno na Europa, este comentário do neto de Agneli, é sinal disto mesmo.
Portanto, e continuando a falar de RA, este homem terá que ser para ficar, dê por onde der.
18 Janeiro, 2022 at 18:04
Mesmo antes do surgimento da Academia o Sporting sempre se destacou pelo cariz formador, parte do nosso ADN. A Academia veio potenciar esse cariz, e ter alguém como Aurélio Pereira tantos anos ligado a ela garantiu a excelência agora reconhecida.
Estas notícias valem o que valem pois têm em conta o número de atletas formados a jogar nas diferentes Ligas:
https://maisfutebol.iol.pt/internacional/liga/sporting-e-o-setimo-clube-mais-formador-da-europa
Em 2015 éramos sétimos, hoje estamos no pódio graças aos jogadores que entretanto deixamos sair, por rescisão (Rafael Leão, Patrício, Willam…), por ignorância(Demiral), por necessidade (Thierry Correia), ou por falta de espaço/qualidade neste momento (Joelson Fernandes).
Quanto a Ruben Amorim, se apresentar a sua candidatura a presidência do Sporting, limpa a concorrência…
18 Janeiro, 2022 at 19:12
Bom já percebemos como vai ser a campanha, o varandas vai falar sem fim do campeonato, do RA e do “fantástico” trabalho que a equipa dele fez…
Os outros vão, pelo menos o Nuno, apresentar ideias e soluções, o varandas vai responder com mais RA e inclusive chantagear os sócios com insinuações que se ele sair o RA sai também (aliás devem andar a martirizar o homem para ver se ele diz isso ou algo parecido) e isto não é uma previsão, os apoiantes dele, tanto os “contratados” como os outros, já o andam a fazer, neste momento de forma “tímida” mas ainda o vão escrever preto no branco, acreditem e depois uns pósinhos de frases feitas sobre outros assuntos, nas finanças vai empurrar com a barriga, como de costume, marimbando-se para o facto de esse ser O ASSUNTO, nada é mais importante que a recompra das VMOC’s nada!!!!
Ao mesmo tempo os “minion” dele vão andar a fazer barulho com os titulos, a “pesada herança” e que ganharam uma data de coisas nas modalidades, esquecendo convenientemente a tal “continuidade” e tentado passar a ideia dos “coitadinhos” que só herdaram coisas más, vão falar da assalto á Academia, sem fim, apesar de toda a gente saber que o BdC não teve nada a ver com o assunto, mas eles vão tentar continuar a colagem a esse crime de uma pessoa á qual já destruíram a vida com boatos e difamações, vão insultar directa ou indirectamente todos os que não disserem amem ao varandas e vão acusar os outros daquilo que eles são os primeiros a fazer e que textualmente fizeram com o CD deposto…
Uma coisa não vão fazer que é discutir os verdadeiros problemas do SCP, nem apresentar soluções (sem serem aquelas tipo “mágicas” como descobrir calhaus e vender por milhões, tipo mendes, estão a ver?) nem sequer aflorarem o tema de aonde é que gastaram 600M em 4 anos…
E vai ser isto com ligeiras variações…
Para mim é simples quem colocar a recompra das VMOC’s como prioridade e tiver um plano para isso, tem o meu voto…
E qualquer sócio do SCP que não tiver isso como prioridade máxima é idiota!!!
Ao contrário de outros CD’s quem ficar á frente do SCP nos próximos anos tem OBRIGATÓRIAMENTE de resolver esse assunto e pagar, ou a SAD deixa de ser do SCP daqui a 4 anos, é tão simples como isso e repito mais uma vez quem não perceber isto é idiota, ou então o destino do SCP não lhes importa tanto assim…
SL
18 Janeiro, 2022 at 20:01
Hum… vais descobrir que a idiotolândia é já ali.
18 Janeiro, 2022 at 20:50
Varandas Out!
18 Janeiro, 2022 at 21:11
Muda o chip, vota ADN.
18 Janeiro, 2022 at 21:42
Tanta coisa para dizer e tão pouco tempo.
Como é possível já estarem esquecidos que o clube se endividou em mais de 20M, numa encapotada antecipação de receitas futuras da SportingTv, antecipação descarada e proibida pelos estatutos …
Como é possível ver o fisiatra a vangloriar-se de ter sido campeão com orçamento inferior aos rivais esquecendo que espetou um prejuízo superior a 30M, que só não é maior e causador de uma grave violação do fair play financeiro porque resolvei alienar (concessionar) o pouco património que ainda resta.
Será que nenhuma alma se lembra que pendia sobre o clube o prazo até 31/12/2021 para regularizar obrigações vencidas superiores a 15M.
Pois, ninguém se importa se foram ou não pagas, fomos campeões.
18 Janeiro, 2022 at 21:54
@PelomeuSCP
À TSF, Nuno Sousa comentou que na entrevista de ontem de F.Varandas faltaram perguntas sobre aumento das comissões, incumprimento de 16 milhões à banca, multa da UEFA, VMOCs e ameaça do Clube perder a maioria da SAD em 2026.
19 Janeiro, 2022 at 10:35
Pergunta aos minions que andam aqui todos os dias a lamberem o rego do gayzola a ver se isso lhes altera a motivação acéfala de votarem nele… gente que é tão reles como o gayzola, por alguma razão se identificam com o fdp…
18 Janeiro, 2022 at 21:53
Depois de ler os comentários.
Vejo muito comentário a discutir medidas do passado deste presidente, do outro e do que pode vir.
Vamos aos MEUS “factos” deste quase 4 anos, positivos ou negativos.
Primeiros “2” anos.
Tivemos 3 treinadores principais contratados pela direção e outros interinos, entre sair Keizer, Silas e depois entra RAmorim.
Entre Keizer e Silas, ganha-se uma taça da Liga e uma taça de Portugal e faz se no ano a seguir uma das piores épocas da História do Sporting, no final dessa mesma época entra RAmorim.
3º ano com RAmorim, Campeão Nacional passados quase 20 anos, o Grande marco deste mandato que vai fazer agora 4 anos (ainda se junta uma taça da liga).
4º ano de RAmorim, Supertaça, passagem ao Oitavos da champions League pela 2º vez na história deste novo formato.
Continuamos nas 4 frentes até ao momento, sendo que no final deste mês joga-se a final four da Liga.
(Aposta clara na formação, mercado mais cirúrgico desde a chegada de RA)
Modalidades, algumas conquistas Europeias (futsal e hóquei) e outras nacionais.
Entra a aposta no Basket, acaba por ser campeão nacional.
Andebol em processo de renovação.
Voleibol, fracassou até ao momento.
Modalidades femininas, desconheço a maioria, falando do futebol feminino, aparece o Benfica e começas a ter uma rival a séria e com outro investimento.
Deu-se um rumo á coisa com a Mariana Cabral este ano, mas é necessário investir mais.
Um ponto em comum, nota-se que aposta na formação é de cima abaixo, onde temos equipas da formação para o fazer.
Atletismo continuamos com bons resultados, como sempre tivemos a disputar com o Benfica.
Medalhas olímpicas também. (acrescento o Judo)
(Isto nas modalidades de pavilhão, porque o resto são mais patrocínios que outra coisa e ai cortou-se com alguns)
Extra campo:
Melhoria clara no marketing e comunicação do clube.
ADN, Backstage, Insides entre outras acções nas redes sociais e não se ficam pelo futebol masculino.
Sempre se pediu mudanças em redor do estádio como dentro, foram e estão a ser feitas.
(cadeiras verdes, loja da nike, “cidade” Sporting)
Contrato com a Nike (que precisa de ser melhorado em termos de parceria e stock)
Departamento de scout melhorado no ano passado, Paulo Noga á cabeça (ex-Porto e PSG)
Péssima relação com as claques e alguns adeptos, á cabeça o terem que descalçar á entrada.
Expulsão de sócios.
Relação com Jorge Mendes muito próxima, que não deveria ser (não confundir com não trabalhar)
Para mim e de cabeça estes são os positivos e negativos.
As finanças vai da visão de cada um.
Mas é fatual que os erros antes da chegada de RAmorim, ainda estamos a pagar caro e vai se continuar a pagar.
Mas por outro lado é verdade que nestes últimos quase 2 anos, construi-se uma “coisa” sustentável, resultados desportivos que vão ajudar a criar outra condição financeira ao clube.
Não me vale de muito comprar 5 gajos por 1M e depois vender por 1M, no papel não deu prejuízo, mas desportivamente não passas do 3º lugar etc.
É preferível “meio-pote” do que 1 Eduardo.
Isto já é uma discussão antiga, mas o clube não vive de boas ações para os adeptos, vive de resultados desportivos a longo prazo.
Para finalizar, gostaria de continuar com a estrutura desportiva do clube (futebol e modalidades) mas ter outra estrutura diretiva na frente do clube.
18 Janeiro, 2022 at 22:03
Este teu ultimo paragrafo é o que considero.
Falta ai os numeros do Malcon para completar.
18 Janeiro, 2022 at 23:13
Sustentável?
18 Janeiro, 2022 at 23:34
Sim.
Lutar por títulos, apostar na formação, contratar pouco mas bem, na maioria dos casos, é o que se quer num clube como o Sporting.
18 Janeiro, 2022 at 23:39
O problema é que, dos jogadores contratados temos baixas % de passe.
Não se reduziram os gasto e gastámos muito mal, pelo menos antes do Amorim – concedo.
Tudo o resto foi-se erodindo. E estamos no carrossel. Aqueles negócios manhosos com o Mendes, a dívida que temos, isso para mim não é sustentabilidade
Por isso é que o treinador é a única salvação destes gajos.
18 Janeiro, 2022 at 23:53
O caso mais difícil é o do Pote, mas com a performance do Pote, valorizaste o resto do plantel.
Não vejo problemas nas percentagens de passes.
Ugarte vais ficar com 80% por 12M, tem apenas 20 anos, vais acabar por valorizar.
O mais grave para mim nestes dois anos de RA, é a vinda de Vinagre, apesar que não está nada confirmado nos valores ou como chegamos á contratação.
São 10M por 50% do passe, pela pouca utilização que tem tido, deve ser por X jogos, porque ele quando veio não era para ter o Reis a DE ou o N. Santos (entretanto ganhamos um excelente jogador como o Reis), vamos ver se realmente ficamos com ele, espero que não.
Quanto ao negociarmos com o Mendes é um fato.
Mas querendo ou não, a sustentabilidade do Sporting está ligada a resultados desportivos, que trazem resultados financeiros, é o que vais colher no final desta época. (e não é preciso ser campeão)
Depois veremos que movimentos vamos ter no Verão.
Mas isso já é muita futurologia.
20 Janeiro, 2022 at 7:02
Sim. Ideologicamente, ou talvez não (gestão de risco encaixa bem melhor) sou da opinião que não devemos depender de terceiros nem de resultados desportivos.
Não quer dizer isolacionismo (an não ser que seja isolamento da corrupção no futebol que associo precisamente a Mendes e companhia).
Boa gestão económica significa clube sustentável e independente,, que promove valores anti corrupção e em que o sucesso desportivo assente em boa gestão desportiva é uma consequência das bases criadas.
18 Janeiro, 2022 at 23:02
Para estás eleições tenho um plano B…
… Benedito!
AHAHAHAH!!! Desculpem, mas era impossível não mandar está farpa.
Então e ontem perguntaram ao imbecil para onde foi o dinheiro da NOS? E se há relação com a milagrosa recuperação da sua empresa e com a sua vida de milionário?
Não vejo diferença nenhuma entre o traficante do outro lado com este lampião verde. No tempo certo vamos pagar com a nossa honra toda esta brincadeira.
Mas já sei que para os chicos, os rigas e os Diogos da vida isso isso não interessa para nada.
Força aí cherba, se não vier o bendito os votos são teus!
20 Janeiro, 2022 at 7:04
Também me desilude o Benedito. Se ainda quer ser presidente está a ser demasiado afastado e calculista porque sabe que não tem hipóteses de ganhar.
Só que o desafio e a presença de novas perspectivas são sempre bem vindas. O gajo que até tem curso de gestão deve ter algumas coisas a dizer, não?