Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, está um frio que mete dó. Arranja-me meio casqueiro, Queijo da Serra e um tinto quente com canela, por favor!
Varandas, a sério que vais utilizar as tuas clínicas para fazeres a recolha das assinaturas para a tua candidatura? Muito bem, pá! Afinal és um gajo transparente, nada promíscuo e moralmente inatacável! Se tens vários funcionários a trabalhar no Sporting, se os lesionados são tratados e tu lucras com isso, caramba, ninguém te pode criticar por misturares os interesses da tua presidência com os negócios particulares! E por mim estás perfeitamente à vontade para fazeres da tua imobiliária a sede de campanha. Aproveita e faz as ações de propaganda em Alcochete, muito lhe deves!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Filetes de peixe-galo com limão e amêndoa à Chef Basuka”
Chef Basuka, depois deste período de dieta profunda, nada melhor do que um belo bife para começar. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isso!
Eis os INGREDIENTES que o Chef Basuka utilizou:
• 500 g de filetes de peixe-galo
• Sal e pimenta acabada de moer q.b.
• 2 limões
• 50 g de margarina vegetal
• 100 g de amêndoa torradas
• Salsa picada q.b.
PREPARAÇÃO
Temperamos os filetes com uma pitada de sal e pimenta acabada de moer. Descascamos os limões com uma faca bem afiada, de modo a retirar-lhes a pele branca. Separamos depois os gomos e eliminamos-lhes a película, aproveitando o sumo que vão libertando. Gib, aproveitamos a casca do limão para fazer chazinho ou preferes um Gin? Levamos ao lume uma frigideira antiaderente, deixamo-la aquecer, juntamos os filetes e grelhamo-los de ambos os lados até ficarem passados. Noutro tacho adicionamos a margarina, deixamo-la derreter e juntamos os gomos e o sumo do limão. Deixamos ferver, juntamos as amêndoas e fervemos novamente. Retiramos os filetes para um prato, espalhamos por cima a mistura do limão e amêndoa, polvilhamos com salsa picada e servimos com feijão-verde cozido.
Parabéns, Chef Basuka, o teu petisco está maravilhoso!
Gib, saudades de um branco frutado para acompanhar o peixinho! Amanhã temos arroz com chicha.
Ana, a pensar na entrevista do candidato e nos elogios de que foi alvo, vou comprar Trouxas da Malveira.
Riacho, o teu dono está a trabalhar arduamente nas clínicas, leva uma caixinha com filetes ao homem, não vá desfalecer, o coitado!
Hoje é 5ª feira, portanto, saboreamos 5 Medronhos, e, claro, oferecemos 5 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Basuka vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
Tu não andas bem, mas junta-se o chá ao gin e já ficas melhor.
chá verde em folhas
água
gelo
gin
rodela limão
coentros
água tónica
Passo 1
Faça uma infusão com as folhas de chá verde e a água e deixe arrefecer.
Passo 2
Coloque o gelo no copo e junte o gin, o chá, a rodela de limão e os coentros.
Passo 3
Adicione a água tónica e mexa.
Passo 4
Sirva fresco.
Acho muito bem que o varandas aproveite, não andes a denegrir o presidente que isso prejudica o SCP, já agora não votar nele tb prejudica a imagem né.
“Juiz foi proibido de continuar no Sporting. Procurador foi autorizado, mas contra vontade de Lucília Gago
Situações idênticas deram origem a decisões opostas. Órgão de disciplina dos juízes entendeu que participação nos órgãos sociais do clube é passível de comprometer dignidade e prestígio da função judicial.
O juiz desembargador Tomé de Carvalho, que integra a Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting e se queria recandidatar ao cargo nas eleições que vão ter lugar a 5 de Março, novamente nas listas de Frederico Varandas, foi impedido de o fazer. O Conselho Superior da Magistratura, órgão de disciplina dos juízes, considerou que o exercício desta função pode “colocar em causa a dignidade e o prestígio da função judicial”.
Porém, um procurador que pertence à mesma assembleia geral e também quer voltar a concorrer, substituindo Rogério Alves no cargo de presidente, viu o Conselho Superior do Ministério Público autorizar o exercício do cargo – muito embora contra a vontade da procuradora-geral da República, Lucília Gago, que tal como outros conselheiros votou vencida. Ambos os episódios tiveram lugar este mês de Janeiro, e mostram bem a controvérsia que desencadeia esta questão. Os conselheiros dividiram-se ao ponto de, no caso do Ministério Público, ter de ser escolhido um novo relator para a decisão sobre o procurador e ex-dirigente sindical João Palma, por o relator inicial defender a proibição do exercício da função, posição com a qual a maioria não concordava. Tratou-se, porém, de uma magra maioria, por dois votos.
Numa entrevista à CNN Portugal, Frederico Varandas explicou que a recusa do Conselho Superior da Magistratura em viabilizar a candidatura de Tomé de Carvalho fez outro magistrado, Baltazar Pinto, que dirigia o conselho fiscal e disciplinar, desistir de continuar na sua equipa. “Tínhamos a informação de que iria ser complicado. O próprio João Palma pediu. Baltazar Pinto não quis correr o risco de ver o seu pedido recusado”, explicou Varandas, vendo nesta questão um exemplo de como se tem “tratado mal o futebol”. “Não posso admitir que tratem o Sporting assim. Se há bandidos e ladrões no futebol, que sejam presos e afastados”, declarou.
Foi em Janeiro de 2020 que entraram em vigor novas disposições legais remetendo para os órgãos disciplinares dos magistrados estas autorizações – razão pela qual a questão não se pôs relativamente a quem já ocupava estes cargos antes, como é o caso de João Palma e Tomé de Carvalho. Ou quem se candidatou a eles até esse momento, como sucedeu com o ex-desembargador Rui Rangel, que concorreu à liderança do Benfica há três anos, tendo entretanto sido afastado da magistratura na sequência de suspeitas criminais.
Estabelece esta nova lei que estes conselhos superiores só podem autorizar o exercício de funções não profissionais “em quaisquer órgãos estatutários de entidades envolvidas em competições desportivas profissionais, incluindo as respectivas sociedades accionistas”, quando isso “não envolver prejuízo para o serviço ou para a independência, dignidade e prestígio da função judicial”.
Foi com base nestes pressupostos que Tomé de Carvalho viu chumbado o seu pedido. O órgão de disciplina dos juízes fala ainda na “conturbação que tem caracterizado a discussão sobre matérias relacionadas com clubes de futebol”. Mas quem defende a posição contrária remete para um acórdão assinado por António Vitorino quando o socialista integrava o Tribunal Constitucional, em 2006, que determinou que os juízes não podiam ser impedidos de exercerem funções nos órgãos disciplinares do futebol profissional, ao contrário do que defendia já na altura o Conselho Superior da Magistratura, numa posição de resto partilhada pela Associação Sindical dos Juízes Portugueses. “Afinal só podem integrar estes órgãos os mafiosos?!”, ironiza um membro de um dos dois conselhos, que votou a favor da continuidade de João Palma.
Contactado pelo PÚBLICO, o candidato a presidente da mesa da assembleia geral dos leões escusou-se a falar da questão. Também não foi possível obter declarações de Tomé de Carvalho. A questão não é pacífica dentro do próprio clube: em 2018, na sequência do ataque à academia do Sporting, um grupo de apoiantes de Bruno de Carvalho chegou a entregar no Parlamento um abaixo-assinado para que estes cargos passassem a estar vedados aos magistrados.
O presidente do Sindicato de Magistrados do Ministério Público, Adão de Carvalho, diz que deviam ter sido os deputados a estabelecer este tipo de incompatibilidade, em vez de terem deixado a questão nas mãos dos conselhos superiores – cuja cobertura legal para tomar decisões neste campo pode não ser, no seu entender, suficiente, até porque a lei não define quais os critérios que devem ser usados para aferir da eventual perda de independência, dignidade e prestígio dos magistrados.
Varandas não o disse, mas o assunto talvez não fique por aqui. Um terceiro magistrado que insiste em fazer parte da sua equipa poderá vir a suscitar novo pedido para exercer estas funções.”
Para ter sucesso necessitamos de juizes e magistrados nos OS do Sporting, comentadores televisivos com um “discurso homogéneo”, jornais a difundir as notícias que queremos, e um amplo envolvimento de Jorge Mendes em todas as vendas e compras de jogadores.
Também disseram-me isso, mas não encontrei qualquer confirmação na net.
Bruno de Carvalho foi detido a um domingo, dias depois de se ter apresentado voluntariamente numa esquadra. Isso só foi possível com a “classificação” de terrorismo à invasão da Academia. Caso único nas invasões e agressões à jogadores ocorridas pelo Mundo.
O Estado de Direito a funcionar em pleno.
Bom dia, já foi mais alguém suspenso por ter coçado a fruta?
Enquanto isso o Gago do Varandas está à frente do espelho a repetir em loop “Hoje em dia os árbitros respeitam o Sporting.”
O toque de Mirdas clássico.
o amarelo vergonhoso ao Palhinha não tem a ver com a arbitragem…tem a ver com o quê??
e ele foi castigado pelo cd da federação….que de certeza que também respeitam muito o Sporting.
Ele fala em ambos os casos,o caso Palhinha deu o que devido à arbitragem ridicula do verissimo,que lhe deu o amarelo no bessa num lance que nem falta foi….assim como neste caso também o fez,nem falta é…amarelo ao palhinha e depois vem o presidente dizer que respeitam o Sporting?bem pelo contrário…
o cd é outro caso que também têm 0 respeito ao Sporting como se viu no caso do palhinha,se não fosse o tad bem que ele não jogava contra os lampiões ou como agora castigar o N. Santos só porque sim…ninguem respeita o Sporting,basta ver a dualidade de criterios,por isso o varandas devia estar calado.
Já todos sabemos como isto funciona (e o Amorim tb o sabe muio bem, já lá andou).
Caso não se comece a evidenciar que existe uma “perseguição” a determinados jogadores,e Palhinha é o caso, estamos a alinhar com o barulho que se faz injustificadamente. E os cartões sempre a contar…
Basta ouvir 5 minutos do que os atrasados mentais do fcp vêm debitar para a TV.
Sporting-Sp. Braga
Árbitro: Hugo Miguel
Assistentes: Rui Teixeira e Ricardo Santos
4.º árbitro: David Silva
VAR: João Pinheiro
AVAR: Tiago Costa
FC Porto-Famalicão
Árbitro: Rui Costa
Assistentes: Nuno Manso e João Bessa Silva
4.º árbitro: Cláudio Pereira
VAR: Gustavo Correia
AVAR: Inácio Pereira
O encontro entre Arouca e Benfica, de abertura da jornada 19 da Liga bwin, vai ser arbitrado por Nuno Almeida, anunciou esta quarta-feira o Conselho de Arbitragem da FPF. A partida, a disputar pelas 19 horas no Municipal de Arouca, contará com André Campos e Pedro Felisberto como assistentes e Miguel Nogueira como quarto árbitro. No VAR estará André Narciso e no AVAR irá ficar Paulo Brás.
O Rui Costa arbitra de seguida Sporting, Benfic@ e Porto.
Sporting perdeu, Benfic@ empatou e vamos ver o Porto…
Ora boa tarde.
Parece que a partir do próximo ano mudam as regras dos empréstimos de jogadores. Próxima época só podem haver 8 emprestados (do clube a terceiros), na seguinte 7 e na outra a seguir 6.
Te to em.conta os nossos emprestados todos, quem ficará e quem vai de vela?
Acho muito bem. É uma das maiores aberrações que há…clubes com 20 e 30 jogadores emprestados.
Ou querem e apostam nos jogadores…e metem a jogar. Ou não e deixam sair…isto assim não é para ninguém.
Próximos passos era:
– Acabar com partilhas de passes e diferença entre direitos. Havia apenas direito desportivo.
– Publicação obrigatória de todos os valores envolvidos nas transferências e renovações de contrato, tudo publicado.
– Limitação das comissões pagas a “não clube”. Ou seja não há limitações do dinheiro a pagar a clubes mas a empresários, intermediários e outros ários limitado a 5 ou 10%. No total, não se pode pagar 5% a 30 agentes numa transferência.
É uma ótima medida para nós. É uma forma de nos forçar (a nós e aos clubes tugas, que têm o mesmo vicio) a apostar ou deixar sair. E a acabar com os empréstimos aos montes e a comprar tudo e mais alguma coisa…
Quanto ao que temos agora…vamos emprestar quem conseguirmos, o resto temos de chegar a acordo para saírem. Ao menos somos obrigados a “limpar a casa”. Se queremos usar empréstimos que fazem mesmo sentido, ou seja com os putos que precisam de um grau intermédio para se fixarem na A. Quaresmas, Platas, Joelsons, etc…
Para nós vai ser bom porque nos vai ajudar a nivelar a qualidade por cima, só fica quem é realmente bom, e pode até trazer alguma estabilidade nos escalões mais baixos, acho eu.
Fica cada vez mais difícil é para o Benfica que deixa de comprar e emprestar. Desde que entraram estas leis que foram perdendo força aos poucos. Agora têm de escolher quem alimentam, sendo que ninguém faz favores de borla.
Vai ser bom para a economia nacional, vai libertar mais mao de obra pouco qualificada no mercado de trabalho mais cedo ou vai obrigar os putos a apostarem mais no estudo… vai ser a hora dos crivos apertarem ainda mais.
so podes fazer 6 emprestimos na primeira liga e 1 por clube
esta regra é supostamente para tentar contornar aquilo que os grandes clubes fazem ao emprestar 6 ou 7 gajos para outro clube de outro pais, normalmente clubes pertencentes ao mesmo dono ou ao mesmo grupo
Estou muito desiludido com o RA e a estrutura. Como é que podem ter no plantel o Cristiano Ronaldo… das balizas, que só não joga porque o Sporting não quer…
Jogadoras destas ou apanhas em clubes como o Hacken – vêm para cá fazer umas 2 épocas e melhorar o índice técnico, e depois são vendidas para estes grandes clubes – ou fica quase impossível tê-las!
Esta é daquelas que cá fazia sucesso porque tem tudo o que cá falta de origem – altura, corpo, velocidade, técnica bem razoável, poder de remate! Não é um fenómeno mas ainda podia melhorar!
E vai para o banco, a não ser que vá tirar o lugar à Litlle como MO. Porque tirar o lugar à melhor PL da atualidade, nunca na vida. Isto do treinador ser sueco tem muito que se lhe diga.
A primeira coisa a fazer para tornar o campeonato competitivo é olhar para a dimensão do nosso país e ver que as ligas inglesa, alemã e francesa têm 12 clubes e das maiores a espanhola tem 16. O nosso ideal 8 a 4 voltas ou no máximo 10.
Ora aí está! Oito equipas a 4 voltas dava 28 jogos bem mais competitivos que 90% dos actuais 21 jogos. Possibilitaria melhores negociações para transmissões televisivas (mais jogos, mais competitivos, tendencialmente de qualidade crescente e com o “bolo” a distribuir por menos equipas) e melhores receitas de bilhética (mais jogos e mais atractivos). Isso “arrasta” melhores sponsors e mais publicidade: Se souberem promover as jogadoras, e “oferecer” bons produtos, ainda conseguem mais uns trocos em merchandise.
Mas isto sou eu a falar … que não percebo que o FF é uma merda de deporto sem qualquer interesse.
SL
será sempre difícil trazer jogadoras que estão nas melhores ligas europeias, não só porque os nossos dirigentes não estão com vontade de gastar um tostão como as próprias jogadoras não se sentem motivadas para actuar numa liga sem vizibilidade nenhuma. Só viriam com um contrato muito acima da média – estas jogadoras até conhecem o Sporting ou o Benfica mas depois temos um campeonato muito pouco apelativo e sem champions.
No mercado interno temos algumas jogadoras que poderiam fazer a diferença na defesa com o trabalho especifico dos nossos bons treinadores da academia: por exemplo a central Carolina Pocinho que joga no Atl. Ouriense e jogou no Condeixa, tem 22 anos, 180 cm, é forte e competente, tem um defeito é rabolha. Outra que tenho gostado ver jogar é a Uruguaia Daiana Farías, 22 anos, 170 cm e joga no novo clube que está a fazer estragos na segunda liga o Racing Power Football Club. Seria apadrinhada por el Capitan Coates que a conhece, familiar?!?
É irritante a ausência de reforços da nossa parte, percebo que queremos apostar na formação, mas caramba, com um pouquinho de investimento limpavamos quase sempre o campeonato e por arrasto começavamos a tentar a sorte na champions e a aproximarmo-nos de outros clubes da Europa.
Também vejo bom potencial na Carolina Pocinhas, mas precisa de ser muito bem trabalhada. Parece-me algo pesada e lenta, mas isso não é nada que não se corrija com um bom plano nutricional e treino complementar específico (lá está, condições que, provavelmente não tem no Ouriense pois implica contracto profissional e exclusividade).
A Farias não conheço, mas a ideia de usar a influência de ídolos do FM para ajudar a trazer mais-valias é bem pensada.
SL
Tiago Martins, já não apita nenhum jogo da primeira liga desde o Gil Vicente vs Sporting. Aqui é que se vê quem manda. Há três jornadas que vai para a segunda liga, entretanto Rui Costa vai para o Porto vs Famalicão, para fazer mais umas expulsões. Viva está PODRIDÃO
Fosse só o Tiago Martins. Arbitragem é lobby, nivelado por baixo com uma falta de qualidade extrema. Os que sobem e até parecem decentes rapidamente levam formação em como virar artista. Classificações onde o primeiro e o último são diferenciados por décimas também ajuda muito, não sei em quê, mas deve de ajudar.
Também gosto do Musa e do Sauer, ambos do Boavista, mas já tenho algumas duvidas. Mas os outros parecem ser boas opções e mais baratos que o Edwards, que acho um gajo pouco consistente, apesar de talentoso.
Acho que o Sauer muito bom jogador e inteligente,não me importava nada de o ver no Sporting e o Poroso com muita margem de progressão,não era mau…deixavam lá o manco do ilori e vinha ele.. O Franco do Estoril parece ter qualidade e o Mikel do sta Clara parecido com Feddal e muito mais barato em termos de ordenado ou mesmo o Tomás Ribeiro do b sad.
Qual é a coisa qual é ela, é assim que se começa uma advinha nos tempos antigos.
Agora é, qual é o arbitro qual é ele que vai estar no VAR em Alvalade ?
Ei-lo o grande João Pinheiro, este nome dirá alguma coisa ?
Benemérito árbitro, que saudades que tinha desta personagem.
MAIS UMA DIFICULDADE PRÓ SPORTING neste jogo, já de si, difícil.
Entre as finais até final de época, eis-nos nesta finalíssima no sábado.
Com esta personagem, não bastando o árbitro do jogo, claro está.
Todos sabem que é lampião e que teve desempenhos fracos no passado, mas na minha opinião tem melhorado muito. Para mim neste momento é o melhor do país. Espero que não tenha recaidas neste processo evolutivo
No SCP vs Braga vai ser VAR
Em relação aos empréstimos, continuo com a minha.
Se a partir da próxima época for autorizado só 8 empréstimos, continuo a pensar da mesma forma.
Para baixar as despesas, e concentrar as avaliações a jogadores nossos, manteria só a equipa B.
Acabaria com os sub-23.
Manteria como é natural, os escalões de formação, com incidência maior nos juniores, último escalão antes dos seniores, e se fosse possível, teria equipas A, B ou C, em escalões mais baixos, de modo a ter um maior numero de hipóteses em descobrir os atletas de maior valor, porque nestes escalões mais baixos, as despesas com salários são menores do que uma equipa de sub-23.
A partir dos juniores e equipa B, quem tivesse mais unhas é que tocava viola, os empréstimos era para aproveitar e tirar rentabilidade (intramuros ou extramuros) como fazem os pássaros, voarem sózinhos e longe dos pais, para adquirirem experiência e aprenderem a lutar sózinhos sem proteção ( Versus, Adrien (Académica), Palhinha (Braga) e outros que deixaram de ser nossos como Domingos Duarte (Granada), etc. Estes exemplos são bons para ver-mos que os empréstimos trazem valor de volta (alguns).
Ainda o comentário anterior.
Mas a fonte, os escalões mais baixos seriam sempre os mais importantes.
Seriam a nascente.
E uma nascente nunca pode secar, e o caudal, convém sempre ser grande e forte.
Atenção que nem tudo o que passa pela formação terá que ser aproveitado.
A formação tem várias importâncias , se assim lhe quisermos chamar.
Observação, ensino, incentivo, aproveitamento e FILTRAGEM.
Poderão haver ainda outras importâncias.
Só um exemplo do tempo que demora uma formação completa de um jogador.
No nosso plantel senior, temos três jogadores, que têm um potencial enorme, mas que começam agora a finalizar a sua formação como jogadores de alta competição.
Matheus Nunes – Subiu a pulso, com todas as importâncias faladas, e agora
terá lá no cimo que alcançou, e bem, de se debater com a
concorrência e compreendê-la, esta a última fase da
formação, se não aceitar, virá por aí abaixo.
Ugarte – Também tem subido a pulso, nomeadamente no Famalicão e na
sua chegada ao Sporting, ao saber esperar e compreender pela
sua vez, agora, trata-se de ombrear com outros e compreender
com as entradas e saídas do onze, caso contrário, cairá.
Bragança – Não tem sido tão fácil, porque é um jogador mais técnico, a
parte física cria-lhe obstáculos, mas é o mais fácil de adquirir é
a parte física (veja-se o exemplo de CR7 no início no MU), tem o
essencial, a técnica apurada.
São estes três exemplos da parte final de uma formação.
Só mais um pormenorzinho e grande.
Sem RA, nada nestes três jogadores, seria bem aproveitado.
RA, tem feito um trabalho excelente, e não estou a falar de resultados, mas na forma como tem trabalhado.
5 não, 10 estrelas para ele.
“O objetivo, reitera o executivo, não é impor a vacinação à força, nem multiplicar as sanções pecuniárias, que poderão oscilar entre 600 e 3600 euros mas serão levantadas se o infrator se vacinar no prazo de duas semanas.”
Qual a diferença entre um “estado de direito” e um “cartel de droga” ?
20 Janeiro, 2022 at 7:28
Primeiros
20 Janeiro, 2022 at 7:31
Dr, diz que há uma invasão de novos nicks, todos irmãos. Algum franchise que desconheça?
20 Janeiro, 2022 at 8:36
É uma novidade que me está a dar, Dr.
Mas, afinal, Irmandade há só uma.
20 Janeiro, 2022 at 8:40
Subscrevo
20 Janeiro, 2022 at 9:19
E de nicks antigos, quase mumificados.
É bom, é bom.
20 Janeiro, 2022 at 7:31
Nem dormes.
20 Janeiro, 2022 at 8:32
Bom dia para todos os amigos da Tasca…!
Boa saúde…
Muito cuidado…!
É óptimo finaluzar odua…
Agangar “ aos rosinhas “…
Hoje…há alguma coisa para ganhar…?
“ Haverá por aí mais algum castigo para aplicar…?”
Sporting Sempre…!
SL
20 Janeiro, 2022 at 8:34
Bom dia para todos os amigos da Tasca…!
Boa saúde…
Muito cuidado…!
É óptimo finalizar o dia…
A ganhar “ aos rosinhas “…
Hoje…há alguma coisa para ganhar…?
“ Haverá por aí mais algum castigo para aplicar…?”
Sporting Sempre…!
SL
20 Janeiro, 2022 at 10:01
Ainda bem que traduziste… 🙂
Grande abraço, Max!
20 Janeiro, 2022 at 9:55
PETISCOS NA TASCA – 434
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, está um frio que mete dó. Arranja-me meio casqueiro, Queijo da Serra e um tinto quente com canela, por favor!
Varandas, a sério que vais utilizar as tuas clínicas para fazeres a recolha das assinaturas para a tua candidatura? Muito bem, pá! Afinal és um gajo transparente, nada promíscuo e moralmente inatacável! Se tens vários funcionários a trabalhar no Sporting, se os lesionados são tratados e tu lucras com isso, caramba, ninguém te pode criticar por misturares os interesses da tua presidência com os negócios particulares! E por mim estás perfeitamente à vontade para fazeres da tua imobiliária a sede de campanha. Aproveita e faz as ações de propaganda em Alcochete, muito lhe deves!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Filetes de peixe-galo com limão e amêndoa à Chef Basuka”
Chef Basuka, depois deste período de dieta profunda, nada melhor do que um belo bife para começar. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isso!
Eis os INGREDIENTES que o Chef Basuka utilizou:
• 500 g de filetes de peixe-galo
• Sal e pimenta acabada de moer q.b.
• 2 limões
• 50 g de margarina vegetal
• 100 g de amêndoa torradas
• Salsa picada q.b.
PREPARAÇÃO
Temperamos os filetes com uma pitada de sal e pimenta acabada de moer. Descascamos os limões com uma faca bem afiada, de modo a retirar-lhes a pele branca. Separamos depois os gomos e eliminamos-lhes a película, aproveitando o sumo que vão libertando. Gib, aproveitamos a casca do limão para fazer chazinho ou preferes um Gin? Levamos ao lume uma frigideira antiaderente, deixamo-la aquecer, juntamos os filetes e grelhamo-los de ambos os lados até ficarem passados. Noutro tacho adicionamos a margarina, deixamo-la derreter e juntamos os gomos e o sumo do limão. Deixamos ferver, juntamos as amêndoas e fervemos novamente. Retiramos os filetes para um prato, espalhamos por cima a mistura do limão e amêndoa, polvilhamos com salsa picada e servimos com feijão-verde cozido.
Parabéns, Chef Basuka, o teu petisco está maravilhoso!
Gib, saudades de um branco frutado para acompanhar o peixinho! Amanhã temos arroz com chicha.
Ana, a pensar na entrevista do candidato e nos elogios de que foi alvo, vou comprar Trouxas da Malveira.
Riacho, o teu dono está a trabalhar arduamente nas clínicas, leva uma caixinha com filetes ao homem, não vá desfalecer, o coitado!
Hoje é 5ª feira, portanto, saboreamos 5 Medronhos, e, claro, oferecemos 5 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Basuka vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
20 Janeiro, 2022 at 10:03
Concordo que o Varandas devia usar as tuas clínicas para recolha das assinaturas…
Onde se viu ele usar uma cena que é dele? Uma vergonha!
Honra a quem faz comentários honestos como tu!
20 Janeiro, 2022 at 10:45
Concordo.
Não sei onde este pessoal vê promiscuidade e conflito de interesses nestas cenas…
20 Janeiro, 2022 at 11:14
Chama-se cegueira… intelectual.
20 Janeiro, 2022 at 10:12
Ehehehe o Capitão Fivelas é um “olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço” andante.
E os espadinhas batem palmas..
20 Janeiro, 2022 at 11:16
E continuam a comer geladinhos com a testa…
20 Janeiro, 2022 at 11:46
Já tu é pelo rabo… 🙂
20 Janeiro, 2022 at 12:12
Foi como foste parido… 🙂
20 Janeiro, 2022 at 12:36
Serôdio, dá-lhe. Meu grande educador da família sportinguista.
20 Janeiro, 2022 at 12:06
Chá? Tipo … agua quente?
Tu não andas bem, mas junta-se o chá ao gin e já ficas melhor.
chá verde em folhas
água
gelo
gin
rodela limão
coentros
água tónica
Passo 1
Faça uma infusão com as folhas de chá verde e a água e deixe arrefecer.
Passo 2
Coloque o gelo no copo e junte o gin, o chá, a rodela de limão e os coentros.
Passo 3
Adicione a água tónica e mexa.
Passo 4
Sirva fresco.
Acho muito bem que o varandas aproveite, não andes a denegrir o presidente que isso prejudica o SCP, já agora não votar nele tb prejudica a imagem né.
20 Janeiro, 2022 at 10:04
Senha C se faz favor, pode entrar.
20 Janeiro, 2022 at 10:04
Bom dia, Tasca
“Juiz foi proibido de continuar no Sporting. Procurador foi autorizado, mas contra vontade de Lucília Gago
Situações idênticas deram origem a decisões opostas. Órgão de disciplina dos juízes entendeu que participação nos órgãos sociais do clube é passível de comprometer dignidade e prestígio da função judicial.
O juiz desembargador Tomé de Carvalho, que integra a Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting e se queria recandidatar ao cargo nas eleições que vão ter lugar a 5 de Março, novamente nas listas de Frederico Varandas, foi impedido de o fazer. O Conselho Superior da Magistratura, órgão de disciplina dos juízes, considerou que o exercício desta função pode “colocar em causa a dignidade e o prestígio da função judicial”.
Porém, um procurador que pertence à mesma assembleia geral e também quer voltar a concorrer, substituindo Rogério Alves no cargo de presidente, viu o Conselho Superior do Ministério Público autorizar o exercício do cargo – muito embora contra a vontade da procuradora-geral da República, Lucília Gago, que tal como outros conselheiros votou vencida. Ambos os episódios tiveram lugar este mês de Janeiro, e mostram bem a controvérsia que desencadeia esta questão. Os conselheiros dividiram-se ao ponto de, no caso do Ministério Público, ter de ser escolhido um novo relator para a decisão sobre o procurador e ex-dirigente sindical João Palma, por o relator inicial defender a proibição do exercício da função, posição com a qual a maioria não concordava. Tratou-se, porém, de uma magra maioria, por dois votos.
Numa entrevista à CNN Portugal, Frederico Varandas explicou que a recusa do Conselho Superior da Magistratura em viabilizar a candidatura de Tomé de Carvalho fez outro magistrado, Baltazar Pinto, que dirigia o conselho fiscal e disciplinar, desistir de continuar na sua equipa. “Tínhamos a informação de que iria ser complicado. O próprio João Palma pediu. Baltazar Pinto não quis correr o risco de ver o seu pedido recusado”, explicou Varandas, vendo nesta questão um exemplo de como se tem “tratado mal o futebol”. “Não posso admitir que tratem o Sporting assim. Se há bandidos e ladrões no futebol, que sejam presos e afastados”, declarou.
Foi em Janeiro de 2020 que entraram em vigor novas disposições legais remetendo para os órgãos disciplinares dos magistrados estas autorizações – razão pela qual a questão não se pôs relativamente a quem já ocupava estes cargos antes, como é o caso de João Palma e Tomé de Carvalho. Ou quem se candidatou a eles até esse momento, como sucedeu com o ex-desembargador Rui Rangel, que concorreu à liderança do Benfica há três anos, tendo entretanto sido afastado da magistratura na sequência de suspeitas criminais.
Estabelece esta nova lei que estes conselhos superiores só podem autorizar o exercício de funções não profissionais “em quaisquer órgãos estatutários de entidades envolvidas em competições desportivas profissionais, incluindo as respectivas sociedades accionistas”, quando isso “não envolver prejuízo para o serviço ou para a independência, dignidade e prestígio da função judicial”.
Foi com base nestes pressupostos que Tomé de Carvalho viu chumbado o seu pedido. O órgão de disciplina dos juízes fala ainda na “conturbação que tem caracterizado a discussão sobre matérias relacionadas com clubes de futebol”. Mas quem defende a posição contrária remete para um acórdão assinado por António Vitorino quando o socialista integrava o Tribunal Constitucional, em 2006, que determinou que os juízes não podiam ser impedidos de exercerem funções nos órgãos disciplinares do futebol profissional, ao contrário do que defendia já na altura o Conselho Superior da Magistratura, numa posição de resto partilhada pela Associação Sindical dos Juízes Portugueses. “Afinal só podem integrar estes órgãos os mafiosos?!”, ironiza um membro de um dos dois conselhos, que votou a favor da continuidade de João Palma.
Contactado pelo PÚBLICO, o candidato a presidente da mesa da assembleia geral dos leões escusou-se a falar da questão. Também não foi possível obter declarações de Tomé de Carvalho. A questão não é pacífica dentro do próprio clube: em 2018, na sequência do ataque à academia do Sporting, um grupo de apoiantes de Bruno de Carvalho chegou a entregar no Parlamento um abaixo-assinado para que estes cargos passassem a estar vedados aos magistrados.
O presidente do Sindicato de Magistrados do Ministério Público, Adão de Carvalho, diz que deviam ter sido os deputados a estabelecer este tipo de incompatibilidade, em vez de terem deixado a questão nas mãos dos conselhos superiores – cuja cobertura legal para tomar decisões neste campo pode não ser, no seu entender, suficiente, até porque a lei não define quais os critérios que devem ser usados para aferir da eventual perda de independência, dignidade e prestígio dos magistrados.
Varandas não o disse, mas o assunto talvez não fique por aqui. Um terceiro magistrado que insiste em fazer parte da sua equipa poderá vir a suscitar novo pedido para exercer estas funções.”
Então se o Benfica pode, o Sporting não?
20 Janeiro, 2022 at 11:17
Juizes e procuradores deviam estar proibidos de exercerem qualquer cargo em clubes de futebol.
20 Janeiro, 2022 at 11:32
Para ter sucesso necessitamos de juizes e magistrados nos OS do Sporting, comentadores televisivos com um “discurso homogéneo”, jornais a difundir as notícias que queremos, e um amplo envolvimento de Jorge Mendes em todas as vendas e compras de jogadores.
20 Janeiro, 2022 at 12:12
Este Palma, segundo li, parece que foi um dos procuradores do processo Alcochete.
20 Janeiro, 2022 at 12:31
Também disseram-me isso, mas não encontrei qualquer confirmação na net.
Bruno de Carvalho foi detido a um domingo, dias depois de se ter apresentado voluntariamente numa esquadra. Isso só foi possível com a “classificação” de terrorismo à invasão da Academia. Caso único nas invasões e agressões à jogadores ocorridas pelo Mundo.
O Estado de Direito a funcionar em pleno.
20 Janeiro, 2022 at 12:36
Eu vi isso num tweet, mas os tweets valem o que valem.
20 Janeiro, 2022 at 10:16
Bom dia, já foi mais alguém suspenso por ter coçado a fruta?
Enquanto isso o Gago do Varandas está à frente do espelho a repetir em loop “Hoje em dia os árbitros respeitam o Sporting.”
O toque de Mirdas clássico.
20 Janeiro, 2022 at 13:42
Olha e o Up e o Fight! lol
Então quando é que começam a campanha a sério?
🙂
20 Janeiro, 2022 at 10:45
https://www.marca.com/futbol/liga-portuguesa/2022/01/20/61e84e80268e3e4f598b45e1.html
20 Janeiro, 2022 at 11:13
Adoro esse gajo. Grande jogador.
20 Janeiro, 2022 at 12:04
Este gajo…vale ouro…
Nem é só pelo pé esquerdo. Pelo espirito, pela forma boa como se integrou, por jogar com vontade e com o espirito certo.
Uma pena ser uma coisa só para este ano…
20 Janeiro, 2022 at 13:21
+1
20 Janeiro, 2022 at 11:46
A direção do clube já veio fazer barulho relativamente ao amarelo mostrado ao Palhinha e suspensão de 1 jogo do Nuno Santos? Isso é que interessa!!
20 Janeiro, 2022 at 12:26
Já sim,então o presidente não disse que a arbitragem respeita mais o Sporting agora??
20 Janeiro, 2022 at 13:17
Assunto que tem zero a ver com a arbitragem mas que, mais uma vez, serve só para aproveitar para bater no Varandas…
20 Janeiro, 2022 at 13:41
o amarelo vergonhoso ao Palhinha não tem a ver com a arbitragem…tem a ver com o quê??
e ele foi castigado pelo cd da federação….que de certeza que também respeitam muito o Sporting.
20 Janeiro, 2022 at 13:47
Tem, mas era disso que se falava ou do caso Nuno Santos?
De qualquer maneira, o caso Palhinha deu no que deu também por causa do CD e não por causa da arbitragem, que reconheceu o erro.
20 Janeiro, 2022 at 14:17
Ele fala em ambos os casos,o caso Palhinha deu o que devido à arbitragem ridicula do verissimo,que lhe deu o amarelo no bessa num lance que nem falta foi….assim como neste caso também o fez,nem falta é…amarelo ao palhinha e depois vem o presidente dizer que respeitam o Sporting?bem pelo contrário…
o cd é outro caso que também têm 0 respeito ao Sporting como se viu no caso do palhinha,se não fosse o tad bem que ele não jogava contra os lampiões ou como agora castigar o N. Santos só porque sim…ninguem respeita o Sporting,basta ver a dualidade de criterios,por isso o varandas devia estar calado.
20 Janeiro, 2022 at 13:49
Eu teria pedido a retirada do cartão ao Palhinha mas aposto que desta vez não só não reconheciam o erro como não tiravam o cartão.
20 Janeiro, 2022 at 14:42
Não interessa!
Já todos sabemos como isto funciona (e o Amorim tb o sabe muio bem, já lá andou).
Caso não se comece a evidenciar que existe uma “perseguição” a determinados jogadores,e Palhinha é o caso, estamos a alinhar com o barulho que se faz injustificadamente. E os cartões sempre a contar…
Basta ouvir 5 minutos do que os atrasados mentais do fcp vêm debitar para a TV.
20 Janeiro, 2022 at 12:01
Off
Boa exibição ontem de PMendes na vitória do Rio Ave…o primeiro golo é um tiro brutal de fora da área (que vai á barra).
Entre ele e o TT neste momento…
20 Janeiro, 2022 at 15:35
Mas se formos ver apenas pelos “números”…
PM: 25 jogos; 1560 minutos; 4 golos; 1 assistência
TT: 24 jogos; 688 minutos; 4 golos
20 Janeiro, 2022 at 12:14
Amigo Álvaro, vamos ter crónica de FF hoje?
20 Janeiro, 2022 at 13:20
Sporting-Sp. Braga
Árbitro: Hugo Miguel
Assistentes: Rui Teixeira e Ricardo Santos
4.º árbitro: David Silva
VAR: João Pinheiro
AVAR: Tiago Costa
FC Porto-Famalicão
Árbitro: Rui Costa
Assistentes: Nuno Manso e João Bessa Silva
4.º árbitro: Cláudio Pereira
VAR: Gustavo Correia
AVAR: Inácio Pereira
O encontro entre Arouca e Benfica, de abertura da jornada 19 da Liga bwin, vai ser arbitrado por Nuno Almeida, anunciou esta quarta-feira o Conselho de Arbitragem da FPF. A partida, a disputar pelas 19 horas no Municipal de Arouca, contará com André Campos e Pedro Felisberto como assistentes e Miguel Nogueira como quarto árbitro. No VAR estará André Narciso e no AVAR irá ficar Paulo Brás.
O Rui Costa arbitra de seguida Sporting, Benfic@ e Porto.
Sporting perdeu, Benfic@ empatou e vamos ver o Porto…
20 Janeiro, 2022 at 13:39
Ora boa tarde.
Parece que a partir do próximo ano mudam as regras dos empréstimos de jogadores. Próxima época só podem haver 8 emprestados (do clube a terceiros), na seguinte 7 e na outra a seguir 6.
Te to em.conta os nossos emprestados todos, quem ficará e quem vai de vela?
20 Janeiro, 2022 at 13:50
Mexerem no dinheiro dos empresários é que parece complicado de fazer… 🙂
20 Janeiro, 2022 at 14:07
Só para esclarecer que não inventei nada.
https://www.record.pt/internacional/detalhe/fifa-limita-emprestimos-de-jogadores-ja-a-partir-da-proxima-epoca?ref=HP_DestaquesPrincipais
Gostava de perceber, entre a malta que temos emprestada, em que moldes conseguimos cumprir com estas limitações.
20 Janeiro, 2022 at 14:26
Acho muito bem. É uma das maiores aberrações que há…clubes com 20 e 30 jogadores emprestados.
Ou querem e apostam nos jogadores…e metem a jogar. Ou não e deixam sair…isto assim não é para ninguém.
Próximos passos era:
– Acabar com partilhas de passes e diferença entre direitos. Havia apenas direito desportivo.
– Publicação obrigatória de todos os valores envolvidos nas transferências e renovações de contrato, tudo publicado.
– Limitação das comissões pagas a “não clube”. Ou seja não há limitações do dinheiro a pagar a clubes mas a empresários, intermediários e outros ários limitado a 5 ou 10%. No total, não se pode pagar 5% a 30 agentes numa transferência.
20 Janeiro, 2022 at 14:45
subscrevo Tiago
20 Janeiro, 2022 at 15:10
Eu obrigava um clube a manter no plantel no mínimo 2 anos qualquer gajo contratado.
Impedia mais que 2 empréstimos (anos) consecutivos.
Acabar com os trota-mundos.
Qualquer tanga de direitos de preferência, recompra, ou anti-rivais, ia tudo de vela.
20 Janeiro, 2022 at 16:02
Exatamente. Outra. Concordo com isso. Acabava direitos de preferencia e clausulas de recompra e o crl.
Queres o jogador? Tens. Não queres o jogador, deixa-o ir à vida dele sem amarras.
20 Janeiro, 2022 at 14:29
É uma ótima medida para nós. É uma forma de nos forçar (a nós e aos clubes tugas, que têm o mesmo vicio) a apostar ou deixar sair. E a acabar com os empréstimos aos montes e a comprar tudo e mais alguma coisa…
Quanto ao que temos agora…vamos emprestar quem conseguirmos, o resto temos de chegar a acordo para saírem. Ao menos somos obrigados a “limpar a casa”. Se queremos usar empréstimos que fazem mesmo sentido, ou seja com os putos que precisam de um grau intermédio para se fixarem na A. Quaresmas, Platas, Joelsons, etc…
20 Janeiro, 2022 at 14:39
Para nós vai ser bom porque nos vai ajudar a nivelar a qualidade por cima, só fica quem é realmente bom, e pode até trazer alguma estabilidade nos escalões mais baixos, acho eu.
Fica cada vez mais difícil é para o Benfica que deixa de comprar e emprestar. Desde que entraram estas leis que foram perdendo força aos poucos. Agora têm de escolher quem alimentam, sendo que ninguém faz favores de borla.
20 Janeiro, 2022 at 14:40
Vais fazer mega planteis nos sub 23 e B.
Vai ser bom para a economia nacional, vai libertar mais mao de obra pouco qualificada no mercado de trabalho mais cedo ou vai obrigar os putos a apostarem mais no estudo… vai ser a hora dos crivos apertarem ainda mais.
20 Janeiro, 2022 at 21:15
Diz que só se aplica a empréstimos internacionais e não domésticos.
Não há já limite na Liga?
20 Janeiro, 2022 at 21:19
existe
so podes fazer 6 emprestimos na primeira liga e 1 por clube
esta regra é supostamente para tentar contornar aquilo que os grandes clubes fazem ao emprestar 6 ou 7 gajos para outro clube de outro pais, normalmente clubes pertencentes ao mesmo dono ou ao mesmo grupo
20 Janeiro, 2022 at 14:04
Estou muito desiludido com o RA e a estrutura. Como é que podem ter no plantel o Cristiano Ronaldo… das balizas, que só não joga porque o Sporting não quer…
20 Janeiro, 2022 at 14:18
Stina Blackstenius no Arsenal! 🙁
Que falta de visão…
20 Janeiro, 2022 at 14:38
Dela ou do Arsenal? 🙂
20 Janeiro, 2022 at 16:25
🙂
Obviamente, nossa!
Jogadoras destas ou apanhas em clubes como o Hacken – vêm para cá fazer umas 2 épocas e melhorar o índice técnico, e depois são vendidas para estes grandes clubes – ou fica quase impossível tê-las!
Esta é daquelas que cá fazia sucesso porque tem tudo o que cá falta de origem – altura, corpo, velocidade, técnica bem razoável, poder de remate! Não é um fenómeno mas ainda podia melhorar!
20 Janeiro, 2022 at 20:51
não diria melhor…
20 Janeiro, 2022 at 14:44
E vai para o banco, a não ser que vá tirar o lugar à Litlle como MO. Porque tirar o lugar à melhor PL da atualidade, nunca na vida. Isto do treinador ser sueco tem muito que se lhe diga.
20 Janeiro, 2022 at 14:49
Eu ia era ao City buscar a LD da seleção inglesa que também joga a DC. Podia ser que quisesse vir jogar uma ou duas épocas na terra do pai.
20 Janeiro, 2022 at 16:25
Nome?
20 Janeiro, 2022 at 16:35
Provavelmente, a Lucy Bronze.
20 Janeiro, 2022 at 16:40
Mas nós conseguimos ir buscar jogadoras a esses clubes?
Tinha ideia que não!
20 Janeiro, 2022 at 17:13
O Zenha tem outras preocupações. Neste momento está virado para Guimarães.
Os teus 300 mil para reforçar o FF irão para o prémio de assinatura do reforço desejado por RA.
20 Janeiro, 2022 at 20:22
Provavelmente muito mais que isso…
Mas era fantástico se fossem meus! 🙂
20 Janeiro, 2022 at 20:35
Ela ganha 50000 euros por ano. O problema é o resto. Trocar a liga inglesa pela portuguesa.
20 Janeiro, 2022 at 20:44
Perfeitamente acessível, então. Era questão de a convencer! E de lhe dar mais um pouco que isso.
Parece-me que seria uma jogadora muito interessante.
20 Janeiro, 2022 at 23:04
A primeira coisa a fazer para tornar o campeonato competitivo é olhar para a dimensão do nosso país e ver que as ligas inglesa, alemã e francesa têm 12 clubes e das maiores a espanhola tem 16. O nosso ideal 8 a 4 voltas ou no máximo 10.
21 Janeiro, 2022 at 0:15
Ora aí está! Oito equipas a 4 voltas dava 28 jogos bem mais competitivos que 90% dos actuais 21 jogos. Possibilitaria melhores negociações para transmissões televisivas (mais jogos, mais competitivos, tendencialmente de qualidade crescente e com o “bolo” a distribuir por menos equipas) e melhores receitas de bilhética (mais jogos e mais atractivos). Isso “arrasta” melhores sponsors e mais publicidade: Se souberem promover as jogadoras, e “oferecer” bons produtos, ainda conseguem mais uns trocos em merchandise.
Mas isto sou eu a falar … que não percebo que o FF é uma merda de deporto sem qualquer interesse.
SL
20 Janeiro, 2022 at 20:46
será sempre difícil trazer jogadoras que estão nas melhores ligas europeias, não só porque os nossos dirigentes não estão com vontade de gastar um tostão como as próprias jogadoras não se sentem motivadas para actuar numa liga sem vizibilidade nenhuma. Só viriam com um contrato muito acima da média – estas jogadoras até conhecem o Sporting ou o Benfica mas depois temos um campeonato muito pouco apelativo e sem champions.
No mercado interno temos algumas jogadoras que poderiam fazer a diferença na defesa com o trabalho especifico dos nossos bons treinadores da academia: por exemplo a central Carolina Pocinho que joga no Atl. Ouriense e jogou no Condeixa, tem 22 anos, 180 cm, é forte e competente, tem um defeito é rabolha. Outra que tenho gostado ver jogar é a Uruguaia Daiana Farías, 22 anos, 170 cm e joga no novo clube que está a fazer estragos na segunda liga o Racing Power Football Club. Seria apadrinhada por el Capitan Coates que a conhece, familiar?!?
É irritante a ausência de reforços da nossa parte, percebo que queremos apostar na formação, mas caramba, com um pouquinho de investimento limpavamos quase sempre o campeonato e por arrasto começavamos a tentar a sorte na champions e a aproximarmo-nos de outros clubes da Europa.
21 Janeiro, 2022 at 0:22
Também vejo bom potencial na Carolina Pocinhas, mas precisa de ser muito bem trabalhada. Parece-me algo pesada e lenta, mas isso não é nada que não se corrija com um bom plano nutricional e treino complementar específico (lá está, condições que, provavelmente não tem no Ouriense pois implica contracto profissional e exclusividade).
A Farias não conheço, mas a ideia de usar a influência de ídolos do FM para ajudar a trazer mais-valias é bem pensada.
SL
20 Janeiro, 2022 at 14:47
‘Tarde, Tasca!
20 Janeiro, 2022 at 17:29
https://www.transfermarkt.pt/tiago-martins/profil/schiedsrichter/9663
Tiago Martins, já não apita nenhum jogo da primeira liga desde o Gil Vicente vs Sporting. Aqui é que se vê quem manda. Há três jornadas que vai para a segunda liga, entretanto Rui Costa vai para o Porto vs Famalicão, para fazer mais umas expulsões. Viva está PODRIDÃO
20 Janeiro, 2022 at 20:24
O Tiago Martins podia era ir apitar para a puta que o pariu… Isso é que era justo!
Com todo o respeito pela mãe do cabrão que, provavelmente, não tem culpa da merda de gente que o filho é!
20 Janeiro, 2022 at 21:41
Fosse só o Tiago Martins. Arbitragem é lobby, nivelado por baixo com uma falta de qualidade extrema. Os que sobem e até parecem decentes rapidamente levam formação em como virar artista. Classificações onde o primeiro e o último são diferenciados por décimas também ajuda muito, não sei em quê, mas deve de ajudar.
20 Janeiro, 2022 at 20:40
O Navarro é um gajo interessante e jovem.
O Samuel Lino é outro gajo interessante e jovem.
O Chiquinho ERA outro gajo interessante e jovem.
O Poroso é outro gajo interessante e jovem.
Simon Banza é um avançado interessante.
Também gosto do Musa e do Sauer, ambos do Boavista, mas já tenho algumas duvidas. Mas os outros parecem ser boas opções e mais baratos que o Edwards, que acho um gajo pouco consistente, apesar de talentoso.
Só umas ideias…
20 Janeiro, 2022 at 20:43
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/analises-unanimes-do-tribunal-o-jogo-tiago-martins-errou-dez-vezes-sempre-contra-o-fc-porto-14276828.html
20 Janeiro, 2022 at 20:45
O gajo gama sempre o Sporting, em primeiro lugar, e o Porto, em 2º lugar…
O coração dele é vermelho, como tudo o resto nele!
20 Janeiro, 2022 at 20:55
Podes ter a certeza que eles vão virá-lo do avesso e este castigo é o primeiro toque nos calcanhares
20 Janeiro, 2022 at 20:49
Ocupam posições em que estamos deficitários na formação?
De um dia para o outro deixamos de produzir médios e extremos e passamos a produzir laterais.
Comprar jovens com margem de progressäo vai tapar a progressäo dos jovens que estão a anos na Academia e dos jovens que estamos a comprar.
20 Janeiro, 2022 at 21:31
Acho que o Sauer muito bom jogador e inteligente,não me importava nada de o ver no Sporting e o Poroso com muita margem de progressão,não era mau…deixavam lá o manco do ilori e vinha ele.. O Franco do Estoril parece ter qualidade e o Mikel do sta Clara parecido com Feddal e muito mais barato em termos de ordenado ou mesmo o Tomás Ribeiro do b sad.
20 Janeiro, 2022 at 21:26
Qual é a coisa qual é ela, é assim que se começa uma advinha nos tempos antigos.
Agora é, qual é o arbitro qual é ele que vai estar no VAR em Alvalade ?
Ei-lo o grande João Pinheiro, este nome dirá alguma coisa ?
Benemérito árbitro, que saudades que tinha desta personagem.
MAIS UMA DIFICULDADE PRÓ SPORTING neste jogo, já de si, difícil.
Entre as finais até final de época, eis-nos nesta finalíssima no sábado.
Com esta personagem, não bastando o árbitro do jogo, claro está.
20 Janeiro, 2022 at 21:53
Todos sabem que é lampião e que teve desempenhos fracos no passado, mas na minha opinião tem melhorado muito. Para mim neste momento é o melhor do país. Espero que não tenha recaidas neste processo evolutivo
No SCP vs Braga vai ser VAR
20 Janeiro, 2022 at 22:25
Gosto mais de chamá-lo de Bruno Paixão 2.0 porque é literalmente mais daqueles bois do apito que é o novo “jovem com potencial” da APAF
20 Janeiro, 2022 at 21:43
Em relação aos empréstimos, continuo com a minha.
Se a partir da próxima época for autorizado só 8 empréstimos, continuo a pensar da mesma forma.
Para baixar as despesas, e concentrar as avaliações a jogadores nossos, manteria só a equipa B.
Acabaria com os sub-23.
Manteria como é natural, os escalões de formação, com incidência maior nos juniores, último escalão antes dos seniores, e se fosse possível, teria equipas A, B ou C, em escalões mais baixos, de modo a ter um maior numero de hipóteses em descobrir os atletas de maior valor, porque nestes escalões mais baixos, as despesas com salários são menores do que uma equipa de sub-23.
A partir dos juniores e equipa B, quem tivesse mais unhas é que tocava viola, os empréstimos era para aproveitar e tirar rentabilidade (intramuros ou extramuros) como fazem os pássaros, voarem sózinhos e longe dos pais, para adquirirem experiência e aprenderem a lutar sózinhos sem proteção ( Versus, Adrien (Académica), Palhinha (Braga) e outros que deixaram de ser nossos como Domingos Duarte (Granada), etc. Estes exemplos são bons para ver-mos que os empréstimos trazem valor de volta (alguns).
20 Janeiro, 2022 at 21:47
Ainda o comentário anterior.
Mas a fonte, os escalões mais baixos seriam sempre os mais importantes.
Seriam a nascente.
E uma nascente nunca pode secar, e o caudal, convém sempre ser grande e forte.
20 Janeiro, 2022 at 21:52
Atenção que nem tudo o que passa pela formação terá que ser aproveitado.
A formação tem várias importâncias , se assim lhe quisermos chamar.
Observação, ensino, incentivo, aproveitamento e FILTRAGEM.
Poderão haver ainda outras importâncias.
20 Janeiro, 2022 at 22:11
Só um exemplo do tempo que demora uma formação completa de um jogador.
No nosso plantel senior, temos três jogadores, que têm um potencial enorme, mas que começam agora a finalizar a sua formação como jogadores de alta competição.
Matheus Nunes – Subiu a pulso, com todas as importâncias faladas, e agora
terá lá no cimo que alcançou, e bem, de se debater com a
concorrência e compreendê-la, esta a última fase da
formação, se não aceitar, virá por aí abaixo.
Ugarte – Também tem subido a pulso, nomeadamente no Famalicão e na
sua chegada ao Sporting, ao saber esperar e compreender pela
sua vez, agora, trata-se de ombrear com outros e compreender
com as entradas e saídas do onze, caso contrário, cairá.
Bragança – Não tem sido tão fácil, porque é um jogador mais técnico, a
parte física cria-lhe obstáculos, mas é o mais fácil de adquirir é
a parte física (veja-se o exemplo de CR7 no início no MU), tem o
essencial, a técnica apurada.
São estes três exemplos da parte final de uma formação.
20 Janeiro, 2022 at 22:13
Desculpem-me ser chato, com estas coisas do futebol.
20 Janeiro, 2022 at 22:18
Só mais um pormenorzinho e grande.
Sem RA, nada nestes três jogadores, seria bem aproveitado.
RA, tem feito um trabalho excelente, e não estou a falar de resultados, mas na forma como tem trabalhado.
5 não, 10 estrelas para ele.
20 Janeiro, 2022 at 22:19
E os departamentos.
Mas RA, é o líder do organograma.
20 Janeiro, 2022 at 22:45
Bom jogo, o Bilbau-Barcelona… 3-2 a acabar a 1ª parte do prolongamento.
20 Janeiro, 2022 at 23:08
Barcelona out!
Muito bom jogo.
Gramava ter o Muniain no Sporting! 🙂
Agora, o Barcelona está muito melhor do que quando jogou com o Benfic@. Duvido que ganhassem agora…
20 Janeiro, 2022 at 23:31
Uma palavra de incentivo para Gersinho e jogadores, esteve quase.
Com a mesma intensidade e atitude em Portugal, tudo é possível.
Acredita Braveheart.
21 Janeiro, 2022 at 6:17
https://www.jn.pt/mundo/austria-e-o-primeiro-pais-da-ue-a-adotar-vacinacao-obrigatoria-14511682.html
“O objetivo, reitera o executivo, não é impor a vacinação à força, nem multiplicar as sanções pecuniárias, que poderão oscilar entre 600 e 3600 euros mas serão levantadas se o infrator se vacinar no prazo de duas semanas.”
Qual a diferença entre um “estado de direito” e um “cartel de droga” ?
21 Janeiro, 2022 at 6:44
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Código_de_Nuremberg