Tenho andado ocupado … e comentado pouco, mas só para dizer que
– Nuno Sousa tem estado bem (adorava que ganhasse… se não for possível, desta que pelo menos fique na pole position para as próximas eleições)
– Um grande trunfo de Varandas (que ele nem sabe) é que já não vai ter o mesmo presidente da MAG
– Quando NS disse que «Varandas anda às cavalitas do sucesso de Rúben Amorim» acertou na mouche, pois muitos sócios percebem melhor esta linguagem do que as fulcrais mas complicadas explicações sobre a importância da recompra das VMOCs
Ele não se vai meter nisso, mas era interessante saber pela boca do Ruben Amorim se caso a administração do clube mude para ele fica tudo como dantes. Esta info ia ter uma importância elevadíssima nas eleções.
Quero acreditar pelo que se vai conhecendo de Amorim que não vai entrar em politiquices. Como, com o aproximar das eleições, o mais certo é começar a ser bombardeado com a pergunta “sai se Varandas perder?”. Espero que responda com uma apreciação genérica acerca da meteorologia.
Exacto, tudo o que o futebol do Sporting precisa é mesmo disso. O Amorim marcar uma posição quanto às eleições. Com todas as interpretações posteriores.
(a resposta óbvia seria que tem contrato com o clube, não com a Direcção)
RA vai ser colocado numa posição complicada. Eu acho que a única resposta que ele deveria dar é: não comento as eleições! Nem sequer deveria dizer que tem é contrato com o clube.
Mas não sei, é complicado, é verdade que tem é contrato com o clube mas também foi varandas e companhia que o foi buscar e parece que estão em sintonia. Não dizer nada se calhar para os apoiantes do varandas é uma falta de lealdade, para quem apoiar outro candidato também se calhar gostaria de ouvir que tem é contrato com o clube.
A comunicação do SCP tem que tentar ao máximo que os jornalistas insistam sistematicamente nas perguntas sobre eleições
“Estou concentrado no próximo jogo, isso é tema que não me diz respeito.”
No limite pode fazer uma coisa simples como dizer apenas que está em total sintonia com a atual direção e com a politica do clube e tal mas não comenta eleições…mas isso acho que é tão evidente que ele nem precisa dizer…
Aos sócios o que é dos sócios e ele sabe disso. Digam-me lá quantas CIs viram em que ele deu a entender que não era profissional que baste para agora andarem com esta história de ele ter de vir falar sobre eleições… Ele sabe que é empregado do Sporting e dos Sportinguistas, o resto, mesmo que tenha grande gratidão para com o Varandas (o Nuno Sousa por exemplo admitiu manter o Viana) ele não vai “manchar” a imagem batendo com a porta porque os associados decidiram que o Clube precisava de outro rumo.
Anda tudo demasiado dependente do Amorim, se baza no Verão não sei como é que se há de viver no Sporting
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, estou atrasadíssimo, arranja-me um mata-bicho para enganar o estômago, por favor! Não te preocupes, a meio da manhã passo numa das clínicas do golpista, até ao fim da campanha eleitoral deve haver croquetes, tapas e canapés, de certeza.
Varandas, depois do dono dos estatutos, quem havia de dar continuidade ao excelente trabalho de Rogério Alves na MAG? Jorge Palma, um dos obreiros da detenção de Bruno de Carvalho! E como o Baltasar já cumpriu a sua missão de expulsar o presidente legítimo e fechar os olhos às centenas de milhões gastos no teu mandato através do que a herança pesada te ofereceu – até porque foi para isso que assaltaste o clube – sugiro-te a Cândida Vilar para ocupar o cargo de presidente do CFD, que tal? Cocó no clube, ranheta na MAG e facada no CFD. Perfeito! Entre juízes e procuradores, só faltam os inspetores da PJ para o teu elenco ser igualzinho à tribuna presidencial daquele que tanto te ajudou a “Unir o Sporting”. Tantas, mas tantas críticas que li e ouvi em relação ao controlo do venfique sobre a política, a justiça e a comunicação social. Afinal, é bem mais o que te une a eles do que te separa! Carrreeeeega, Sporting!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Arroz Frito com Galinha e Legumes à Chef João Marau”
Chef João Marau, temos novamente arroz ainda por cima com chicha da boa? Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isso!
Eis os INGREDIENTES que o Chef João Marau utilizou:
• 1,5 kg galinha
• qb água
• 1 dl molho de soja
• 1 c. de chá sal
• 0,5 dl óleo de girassol
• 3 cebolas
• 9 dentes de alho
• 3 malaguetas vermelhas
• qb açafrão-das-índias
• 1 pimento verde
• 1 alho-francês
• 1 pé de aipo em rama
• ½ molho de coentros
• 700 g arroz agulha
• 2 folhas de lima ou limão
• 4 dl leite de coco
• 6 dl caldo da cozedura
• ½ molho de salsa
• 3 ovos M
PREPARAÇÃO
Numa panela, cozemos a galinha em água com o molho de soja e o sal e deixamos arrefecer. Retiramos as peles, ossos e desfiamos, reservando o caldo. Num tacho, aquecemos o óleo e alouramos a cebola cortada em lâminas finas, reservando metade da dita. De seguida, juntamos o alho picado e as malaguetas sem sementes. Acrescentamos o açafrão-das-índias, o pimento em cubos (limpo de sementes), o alho-francês às rodelas, o aipo aos cubos, os coentros picados, o arroz e envolvemos bem. Deixamos fritar o dito, juntamos as folhas de lima ou limão laminadas e o leite de coco. Gib, lima, limão e coco, o que podes preparar com isto? Acrescentamos o caldo da cozedura da galinha, a salsa picada, reservando alguns pés da rama, a galinha desfiada e cozinhamos lentamente em lume brando até o arroz estar pronto. Batemos os ovos e dispomos pequenas porções numa frigideira quente, de modo a obter placas finas. Colocamos o arroz no recipiente de servir e dispomos por cima a juliana de ovo e a cebola caramelizada que reservámos. Finalmente, decoramos com a salsa em rama e está pronto a servir.
Parabéns, Chef João Marau, o teu petisco está fabuloso!
Gib, se não gostares de arroz frito atira-te à galinha, mas arranja aí uma bela pomada! Amanhã temos Truta Salmonada.
Ana, hoje é dia de pudim de ovos, eu faço.
Riacho, já copiaste aquele powerpoint do venfique onde planeavam controlar o país?
Hoje é 6ª feira, portanto, saboreamos 6 Medronhos, e, claro, oferecemos 6 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef João Marau vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
Isto de um Canarinho cozinhar aves é doloroso!
Mas como a malta tem de se alimentar vamos a isso!
Não é preciso comprar pão que eu faço! Com a classe do Bragança, agora de verde e antes a espalhar magia de amarelo, misturamos 2kg de farinha 55 sem fermento e 1 lt de água morna. Sal a gosto e uma embalagem de fermipan (1 saqueta, 11gr). quando estiver misturado acrescentamos mais 0,5lt de água morna aos poucos. Vai a dobrar de tamanho e depois moldamos bolas perfeitas como as que o Bragança coloca nos colegas.
Tanta verdade incómoda rematada com humor:
“Cocó no clube, ranheta na MAG e facada no CFD.” 😀 😀 😀
Vamos a esse arroz frito! Delícia.
Ó M60 quando a lista de cozinheiros tasqueiros chegar ao fim podes sempre virar-te para as glórias leoninas. Um churrasco argentino na brasa à Yazalde ou uma moamba de galinha à Hilário eram categoria 😉
Picanha teria de ser à Rochemback!
Mas, já agora um Caril de gambas à Sunil Cheetri.
Uma empanada à Pinilla.
Um anticucho à Seminário (que Carrillo não dá).
Um arroz joliof com aloko à Salif Keïta.
Um calulu à Rui Jordão.
Uma paella à Fabio Capel (ou talvez seja melhor à Pablo Sarabia).
Quem era Sousa Sintra, Santana, JEB, BdC, Varandas, etc?
Os pressupostos de candidatura sao ser-se sócio “A” com um número minimo de anos consecutivos- desde que se cumpra este requisito qualquer um pode demonstrar a intenção de se candidatar a Presidente (e cumprido este requisito prova-se, a priori, que é-se de facto Sportinguista e não para-quedista)
É um sócio que gosta bastante do Sporting e que tem um programa eleitoral já oficializado mas se os requisitos forem ser médico de um clube para se candidatar tem de se listar primeiro no exército para poder exercer essa função de presidente de um clube.
Até porque Amorim só está hoje no Sporting porque Varandas e Viana resolveram fazer uma aposta muito arriscada no treinador, quando a esmagadora maioria da malta era contra e criticou o negócio. Agora toda a gente aplaude e até diz que ficou barato. Parece que ao chamar-lhe um “all-in” lhes tira todo o mérito a quem efectivamente fez essa aposta.
E depois seria o mesmo que dizer, que Pinto da Costa ainda é presidente do Porto porque tem lá o Conceição a segurar aquilo ou LFV teve tanto tempo no Benfica porque JJ na primeira vez que lá esteve pôs o Benfica a jogar á bola á séria, sendo o treinador mais titulado dos lampiões;
Quando se analisa e faz um balanco de uma gestão, não se pode tirar certas partes da análise e centrar-se apenas no que puderia ter sido se nao fosse assim.
Ruben Amorim está no Sporting, devido a Varandas/Viana, e todos os sportinguistas estão felizes por isso
“Quando se analisa e faz um balanco de uma gestão, não se pode tirar certas partes da análise e centrar-se apenas no que puderia ter sido se nao fosse assim”
Subscrevo.
E por isso é que acho que a declaração de Nuno Sousa é super feliz.
Porque “não se pode tirar da análise” a gestão de Varandas pré-Amorim.
E mesmo a escolha de Amorim não considero grande ato de gestão.
A “fezada” que Varandas tinha em Amorim foi exatamente a mesma que tinha com Keizer e Silas com a agravante de que esta custava 10 milhões (que não eram dinheiro de Varandas) e de que este ainda tinha menos currículo para avaliar se valia o risco ou não.
Acreditar na gestão de Varandas é acreditar que no dia que Amorim sair ele vai ter outra fezada. O meu problema é que eu acho que essa fezada vai dar mais Keizers e Silas do que Amorins e desta vez dificilmente irá haver espaço para estourar 200 milhões de erros até o “all-in” funcionar.
Não podes excluir uma escolha da análise mas não podes limitar a tua análise a uma escolha.
Infeliz é a comparação com o PdC que tem 20 ou 30 treinadores escolhidos.
O Amorim foi uma escolha feliz no meio de 7 ou 8 escolhas horríveis. O que será que pesa mais?! Depende de cada 1. Se o Amorim saí no final do próximo ano, o que é que é padrão. 1 escolha feliz ou as 7 ou 8 infelizes?
Dizer o que todo o mundo vê só pode chocar quem anda a dormir, ou então quem está bem inclinado nas suas ideias… O scout ultra competente que se resume a catálogo e mercado interno completamente inflacionado, o Pé0, o Silas, o Keizer, as tentativas forçadas de Tiago Fernandes ou Leonel Pontes (este muito mais tentativa que o Tiago Fernandes) não existiram. O padrão começa e acaba em Ruben Amorim, e depois queixam-se quando dizem que o mérito do sucesso atual do Sporting é maioritariamente causado pelo Amorim.
“Quando se analisa e faz um balanço de uma gestão, não se pode tirar certas partes da análise e centrar-se apenas no que poderia ter sido se não fosse assim”
Isto dito por alguém que não liga a mínima às contas e ao facto do Clube e SAD estarem hoje em pior condição financeira do que estavam após o infeliz incidente na Academia, que tanto nos prejudicou!
Tá calado, rapazolas. Nem ler saber. Vai lá falar do que sabes, de futebol feminino e get a life. Que tolinho, a sério. Ás vezes consegues ser pior que os trolls de serviço
É claro que hoje em dia, não se reconhece nada a ninguém. O mérito passou a ser subjectivo.
Ou és a favor ou contra. Discutir qualquer tema é á partida tempo perdido, porque não há muita gente que seja capaz de ouvir, pensar e ter opinão própria. É tudo uma questão de vestir uma determinada camisola, cor politica ou grupo neste caso e apartir de aí, todos os outros que não estão no mesmo lado, é para malhar sem qq tipo de discussão.
É o que acontece aqui muitas vezes, por exemplo
Argumentando um bocadinho mais, chamo á atenção que a malta está aqui a malhar no Keizer, que apesar da péssima entrada na segunda época, pôs o clube a conquistar dois titulos em uma mesma época desportiva e de uma forma épica (eliminamos o Benfica em duas mão nas meias da Taça de Portugal e o Porto na final, na Taça da Liga ganhamos ao Braga lá na pedreira e novamente ao Porto).
Assim, que em três épocas desportivas, tivemos uma em que realmente foi péssima, mas que serviu por exemplo para o Ruben lancar as suas bases para a época que se seguiu.
Podes reconhecer o mérito à vontade, mas tens de aceitar que se diga que as coisas estão como estão muito mais por causa do Amorim do que propriamente de quem o contratou e isso é inegável, basta olhar para a diferença que houve na politica de contratações.
O Keizer foi bom? Fds, jogava o Bruno, o resto era para ali um amontoado de jogadores que se safavam por serem melhores que a média da liga. Ganhas 2x ao Porto em penaltis e uma ao Benfica num jogo em que mais uma vez deu Bruno Fernandes, e na primeira mão depois de um banho de bola deu Bruno a 40m porque sem isso não se apresentou o mínimo de futebol para passar. Esta merda irrita, tens agora um bom treinador e vens dizer que o Keizer foi bom porque ganhou taças nos penaltis sem conseguir apresentar algo que fosse pensado e culminas acabando por dizer que a pior época em termos de resultados da história de um clube com mais de 100 anos até nem foi tão má porque afinal deu para o Amorim ficar.
O projeto é o Ruben Amorim, porque antes o projeto era apostar em gajos desconhecidos mas com “pedigree” para ver no que dá, de preferência sem cabelo. E até aí o Ruben vai contra a corrente que tem mais cabelo hoje do que tinha quando veio.
A aposta em R Amorim correu muito bem. Contudo foi uma aposta em desespero para Varandas e Viana mas o risco elevadissímo correu-o o Sporting. Nenhum gestor consciente a faria porque, analisadas as circunstâncias do Clube e o risco que corria, concluiria que era demasiado alto. Foi uma jogada de casino que deu jackpot e Varandas saiu-se bem dessa aposta suicidária e obviamente podemos dizer que sobrevive à custa dessa decisão, porque antes disso houve um desatino total.
A Jessica Silva não chegou a acordo com os vizinhos. Só não vem para o Sporting se o Sporting não quiser. Sem clube, vai querer sempre um clube com objetivos e lá por fora neste mercado só se inscrevem estrangeiras que façam mesmo a diferença.
Aquilo não estava já marcada a CI para a anunciar e tudo? Ou seja, não deve ter sido nada de estrutural no negócio, deve ter sido um pormenor qualquer, não?
No Benfica, a Letícia, que é internacional brasileira, custa pouco mais que 60 mil. A Valéria custa menos que isso – mas acho-a uma nulidade!
No Sporting, a Bacic um pouco acima de 20 mil e a Brenda abaixo disso.
Não acredito mesmo que a Jessica tenha pedido tanto. Não vale mais que a Diana que anda em valores perto da Bacic.
Por isso eu digo que com 3M€ se fazia uma equipa para estar logo nas 10 melhores da Europa, sem dificuldade!
A Putellas é das mais bem pagas do mundo – deve estar entre as 10 melhor pagas – e ganhar à volta de 350 mil – provavelmente subirá agora que foi considerada a melhor jogadora.
A Lieke Martens, que é das minhas favoritas, anda ali nos 300 mil…
Fala-se que o plantel do Barcelona não chega a custar 4M€, e limpam tudo.
O Bayern anda nos 2M€ e a Jovana Damnjanovic, que é das minhas favoritas também, dizem que ganha 50 mil. Dizem que a mais bem paga é a Sydney Lohmann que anda nos 200 mil.
O Wolfsburg anda nos 2,5M€.
A mais bem paga dizem ser a Lena Oberdorf (20 anos) que anda à volta dos 250 mil.
O Arsenal anda também nos 2,5M€.
A Vivianne Miedema dizem que é quem ganha mais (+-350 mil).
O Chelsea gasta um pouco mais.
A Harder e a Kerr são as que ganham mais (similar à do Arsenal).
O City bate ali nos 2M€.
A Lucy Bronze, que se falou ontem, dizem-me que é mais para os 150/200 mil e não os 50 mil que se falou. 🙂 É uma diferença grande.
A mais bem paga dizem que é a Khadija Shaw, à volta dos 250 mil.
Em França, o Lyon anda nos 3,5M€ e o PSG nos 2,5M€.
No Lyon a mais bem paga é a Ada Hegerberg (+-350)
No PSG é a Marie-Antoinette Katoto (similar).
Isto para terem uma noção do que podiamos fazer com os tais 3M€ de orçamento que falo – que não é o mesmo do que gastar 3M€ em ordenados na equipa principal.
Curioso que coincidamos nos valores para forjar uma equipa de topo europeu.
Também defendo uma alocação da SAD de 3M€/ano para o FF (cerca de 2,3M€ para o Profissional – equipas A e B incluindo salários de atletas e equipas técnicas – 0,7M€ para formação dos 9 aos 19 anos – contractos de formação a partir dos 14 anos, salários de equipas técnicas, custos de scouting e de captação, custos de logística como deslocações e respectivas estadias ou as estadias de jogadoras de longe de Lisboa na Academia).
Com esse investimento temos condições para recuperar cerca de 1M€ ou mais/ano em prémios da Champions (o ass-hole-b, este ano fez 0,4M€). Mas também teremos receitas de jogos internacionais, de mais público nos jogos nacionais (com uma Liga profissional a 8 Clubes e 4 voltas), de receitas televisivas, de sponsoring, de publicidade, de merchandise (porque uma equipa de topo europeu “arrasta” tudo isso).
E, ao nos tornarmos uma equipa de topo europeu elevamos imenso atractividade para jogadoras de patamares superiores aos actuais.
Quanto à Jessica Silva, tenho dúvidas que seja, de momento, uma boa opção para o Sporting. Temos a Diana bem comprometida e não acho a Jessica assim tão diferenciada para justificar um grande investimento. Antes apostar numa trinco de eleição ou noutra central com categoria idêntica à da Melisa Hasanbegovic. Já ficaríamos (para este ano) com um leque de jogadoras muito interessante e bem capaz de disputar o título, até com algum favoritismo (temos a melhor equipa técnica do campeonato, na minha opinião). E há que defender a “aposta” da Mariana Cabral na nossa formação da mesma forma que o fazemos com Amorim nos masculinos (e atenção que há aí uma meninas muito interessantes – a Maysa Correia e a Maria Ferreira, de 15 e 16 anos respectivamente, vão dar que falar, se continuarem a evoluir em patamares mais exigentes que os das suas idades e ater oportunidade como até aqui; acho que ainda voltarão a jogar na A, pelo menos alguns minutos no próximo jogo da Taça se o resultado estiver de feição, e isso além da experiência que lhes traz – até porque têm de treinar com as A – é um estímulo incrível para trabalhar até ao limite).
SL
Já contratámos uma avançada por isso preferia que apostassem num boa jogadora para central e para média defensiva.
A Jéssica deve ser das portuguesas que mais papel ganha, se não for mesmo a que mais ganha.
Já a quis muito no Sporting, mal saiu do Braga, mas hoje acho que não evoluiu como eu esperava e que muitas vezes define mal as jogadas tornando-se um pouco inconsequente. Mas é boa jogadora – não acho é que seja o fenómeno que dizem e acho-a sobre valorizada, ganhando bem mais do que vale.
Por exemplo, acho a Lacasse bem melhor, e a Jéssica deve ganhar mais!
Não sei se isso será verdade.Isso ganha a Miedema que é ma das melhores avançadas do mundo e a PL titular do Arsenal. Os ingleses têm dinheiro, mas não iam pagar isso a uma suplente.
Eu falo dos contratos oficiais que são publicados na cmvm lá do sitio. Agora direitos de imagem e outras alcavalas nã faço ideia, falo de salarios base.
Sei, porque foi noticia há uns tempos, que a jogadora mais bem paga ganha 400 mil euros por ano. E isso bate certo com os valores que me falaram, pelo menos dentro daquilo que analiso da qualidade das jogadoras.
Por isso achei uma barbaridade os 250 mil da Jéssica, que afinal já me disseram que tinha um zero a mais… 🙂 🙂
Cenas!
Agora, para clubes como Benfic@ ou Sporting, estarem a discutir 2 ou 3 mil euros ANUAIS no FF é, na minha opinião, completamente ridículo quando se pagam ordenados de M€s a gajos como o Ilori, o Bruno Gaspar, o André Almeida, o Gilberto, etc…
Por acaso renovou em novembro por dois anos o contrato que ia acabar em junho e ficou a ganhar 600 mil ano. Foi precisamente aí onde tu viste a Kerr a ganhar isso que eu vi o da Lucy Bronze.
A Jessica teve 2 lesões graves que não ajudaram a “crescer” mais.
Não a acho má jogadora. Até admito que a possam considerar a melhor portuguesa (eu não tenho essa opinião). Mas o que dou por certo é que não vale o custo.
Com um quinto do que aqui se falou íamos buscar a Telma Encarnação que acrescentaria MUITÍSSIMO mais à linha avançada do nosso plantel.
SL
Ruben Amorim não se vai limitar a dizer que trabalha para o Sporting caso a pergunta seja feita.
Vai obviamente defender quem apostou nele. Vai é fazer isso de forma natural e não vinculativa.
Tanta preocupação com o que o RA dirá… suponho que quando o JJ era signatário do apoio ao candidato -presidente da outra vez ninguém se preocupava se ele tinha contrato com o presidente ou o clube… deixem la essas coisas, o Sporting vale muito mais do que essas tricas.
É óbvio, até para quem não o admite publicamente, que existe um antes e pós Amorim.
O que antes eram chavões de “projectos” que duravam meses com Peseiros, Keizers, Leoneis e Silas passou a um projecto concreto.
O que antes eram milhões e milhões esbanjados em Doumbias, Eduardos e Borjas e completo desprezo pela formação e até pelo jogador português hoje é o contrário sem dúvida.
O que era uma comunicação horrível centrada num pateta iludido que nem um provérbio consegue dizer sem ter um princípio de arritmia, hoje é uma comunicação inteligente, certeira e coerente saída da mente e boca de Amorim.
O que antes eram vergonhas, enxuvalhos e goleadas dentro de campo com o culminar na pior época de sempre, passaram a vitórias, títulos e festejos.
No último ano e meio Amorim é “cabeça, tronco e membros” do Sporting em oposição a Varandas que durante 2 anos e meio foi “cabeça, membros e pernas” com os resultados conhecidos. Até nesta simples expressão se vê a diferença.
Depois? Saindo no Verão, saindo daqui a época, com o que esta “estrutura” já mostrou nos anos anteriores ninguém pode dizer que ficará surpreendido com o que acontecer. E é que ainda terão 80% do mandato pela frente…..medo!
Quando era miúdo, tinha a mania de dizer “lá estás tu com o teu feitio soviético”, isto ao tempo de Brezhnev… tinha mais impacto. Velhos tempos em que os comunas comiam meninos ao pequeno almoço…
Não esquecer que os resultados dos 2 primeiros anos são fruto de elevado conhecimento da sala das máquinas, épocas preparadas antecipadamente, extremo rigor nas aquisições e notável capacidade de negociação.
Imaginem o que seria se o futebol não fosse fácil fácil…
Exacto. O que seria sem todo esse know-how!!
Provalmente um 14° lugar como o seu padrinho de campanha Godinho Lopes obteve em 2013 antes de ser corrido.
O que será o futebol do Sporting depois do Amorim sair – e levar com ele o Antero!
Eu acho que o Varandas tinha boas ideias.
Não sabia era implementá-las e estava absolutamente dependente das pessoas que escolhesse para os diferentes cargos importantes.
Acertou umas quantas mas falhou redondamente outras, inclusive a principal que era o treinador. Foi mudando as que falhou. E, finalmente, acertou no treinador.
Mas agora está tudo nas costas do Amorim, que é quem decide os jogadores que se contratam – apesar de outros poderem propor, é ele que diz se quer ou não esse jogador para o seu plantel. Para a formação penso que será diferente, ainda que seja possível que o Amorim opine se já for um jogador na perspectiva de entrar no plantel no curto prazo.
Ao contrário do que vocês querem fazer passar, o Varandas não é um zero e tem ideias. Mas ter ideias é uma coisa, e saber como as implementar ou escolher bem quem as vai implementar é outra coisa, muito mais difícil.
A primeira coisa que fez foi blindar uma série de jogadores da formação que, não estando prontos ainda para irem para a equipa A, eram vistos como potencial para isso e aposta a fazer a curto prazo – renovou uma série de contratos ainda em 2018.
Tinha uma boa ideia do perfil do treinador que queria mas falhou redondamente na escolha da pessoa (Keizer).
Em Janeiro de 2019 tentou melhorar o plantel mas, tirando o Phellype, só contratou merda e gastou muito dinheiro. Não só não melhorou o plantel, como deu ordenados altos e ficou com esse problema entre mãos.
Voltou a falhar redondamente na janela de verão de 2019. Mais dinheiro mal gasto, ordenados altos, e mais problemas para resolver no futuro.
Voltou a falhar na escolha do treinador quando o Keizer saiu – apostando num treinador que, de algum modo, se encaixava no perfil mas que não tinha a qualidade necessária (Silas).
Voltou a falhar no mercado de inverno de 2020, cometendo os mesmos erros dos 2 mercados anteriores. E é por isso que eu pergunto o que será do Sporting quando não houver Amorim novamente. Vão ser estes mesmos a voltar a escolher os jogadores?
Finalmente, lá acertou no treinador em Março de 2020.
Aí afastaram-se os merdas que se tinham contratado – hoje sobra 1 em mais de 10 – e subiram-se os tais jovens que falei inicialmente.
E foi aqui que se começou a trabalhar bem.
Qual foi mesmo a diferença? O treinador.
Mas as ideias estavam lá.
Não reconhecer isso é desonesto, ainda que só ideias não cheguem. É preciso saber fazer acontecer e isso esta Direcção demorou a fazer.
Ainda estou para perceber quais foram as ideias… Uma equipa assente na formação? Um treinador de formação com “pedigree” que pusesse a equipa a jogar um futebol atrativo? Restruturar a formação? É que ter ideias e depois não fazer nada para isso vale 0. A primeira contratação é o Keizer, não porque tinha qualidade, porque era ganhador e impunha um futebol dominante e ofensivo, mas sim porque fez meia dúzia de jogos no Ajax. A segunda é o Silas, fresquinho de levar 8 de um treinador fracassado como o Keizer. Pré Amorim sobram 2 contratações se não estou em erro, Neto e Matheus Nunes. São estas as ideias? O que funcionou além do Amorim? As contas?
O Varandas fez muita coisa antes como preparar o clube com cenas que hoje todos dizem bem e que o Amorim está farto de falar – gente na Academia, alteração de processos no Polo do EU, aquela cena que ajuda a controlar a forma dos jogadores e que não me lembro agora o nome, o dar contratos aos jogadores que mencionei… etc.
Até a escolha do treinador é num perfil diferente. Como disse, o perfil compreende-se mas a pessoa, tendo o perfil, era muito pouco capaz pelo que se viu – apesar de ser justo que se diga que veio para uma realidade diferente com todo um processo diferente e que estava a começar.
Mas, pronto, vocês não querem dar qualquer mérito ao Varandas e gajos como o 7up sem gás, que há para aqui na Tasca aos montes, até dizem mal do gajo respirar! Até nisso é incompetente!
Como eu digo, há toda uma enorme diferença entre ter ideias e ser capaz de as implementar – muitos de nós que aqui comentamos somos capazes de ter boas ideias mas implementá-las é toda uma outra conversa, até porque tens de saber escolher as pessoas certas para que as ideias sejam bem aplicadas e funcionem. E aqui o Varandas falhou. Várias pessoas que entraram no inicio acabaram substituídas, como foi o caso notório dos adjuntos do Zazuz. Hoje são outros a ter o papel que era deles no inicio e, provavelmente, fazem outras coisas ou até já saíram.
O Matheus Nunes foi contratado para os Sub23.
Não entra nas minhas contas dos contratados para a equipa A.
Desses só resta o Neto que até é suplente.
De todos os jogadores contratados pós Alcochete, até o Amorim chegar, não há 1 que seja titular e não vendeste nenhum com lucro.
Tirando o Neto, que está aproveitado no plantel, perdeste dinheiro em todos até agora. Resta alguma esperança no Sporar (mais) e no Doumbia (menos) mas vamos ver…
Claro que tudo isto teve um impacto grande no desempenho da equipa. Fracos treinadores e fracos jogadores não fazem uma boa equipa em lado nenhum, por mais que tudo o resto esteja a funcionar bem – que nem se pode dizer que estivesse. Agora, também não estava tudo mal!
Desculpa mas não tirei o mérito ao Varandas. Aliás é impossível descolar o Varandas do título. Agora que não tens matéria tangível ainda para veres que implementou as ideias, tirando o Amorim, não tens, isso e a única coisa que aponto é a dimensão do mérito, Varandas não é a razão de termos sido campeões nem de perto, houve alguém que chegou e inverteu o rumo descendente que atravessamos na metade do mandato, isso é inegável.
A formação continua uma coisa esquisita, parece haver talento e isso não é transposto para aproveitamento (em temos de resultados), aqui mais uma vez parece que ainda não foi desta que se acertaram nas pessoas, tudo o que é subida deve-se, mais uma vez à vontade do Amorim, de querer aproveitar talento dentro de portas do que prestações convincentes… Pode ter tido influência em protocolos e infraestruturas mas isso por vezes significa 0 (vamos ver se arranja o relvado).
Os méritos do Varandas para mim baseiam-se em não mexer muito nas modalidades, sendo que continuamos vencedores e onde não somos, somos competitivos, escolher o Amorim, e oferecer ao Amorim as condições mínimas para que possa fazer bem o seu trabalho, mesmo que por vezes para nós isso possa implicar hipotecar as finanças do Clube.
Agora as questões são: isto faz dele um bom Presidente? (não o faz dele uma merda, é certo) É o suficiente para merecer ser reeleito? É só isto, é que um gajo lê por aqui malta que parece que atiram a objetividade pela janela fora e prendem-se ao Amorim porque é a única coisa palpável que o Varandas fez de bom.
PS: Conto o Mateus Nunes como contarei o Marsá quando/se jogar pela A. Jogador adquirido para camadas mais jovens com o objetivo de ser titular na A. Objetivo cumprido mérito adquirido.
Ia agora partilhar isso. Cherba mencionado no Rascord.
Comportem-se senhores, para além dos páraquedistas pagos que aqui vão aterrando, estamos a a ser visitados por gente curiosa que leu o jornal.
Mbemba tem o conta kilometros avariado, só num clube totalmente corrupto vem isto a público, já está no Porto há 3 anos, só agora porque não quer assinar e quer sair, levantam este problema, para o Porto vale tudo, até tirar olhos
Apostas que se ele assinasse, já não havia problemas de idade ? Isto é justificação para a massa associativa de mais um jogador que daí no fim do contrato sem renovar.
Também queres distinguir os sportinguistas em função da razão porque são sportinguistas? Há os sportinguistas pelas boas razões e os sportinguistas pelas más razões, é?
Se forem as sondagens da empresa que davam larga vitória ao Medina, não deve estar preocupado.
No fim é que se fazem as contas (tirando a vitória da CDU, isso é certo, ganham sempre).
Chega já é o 3º grande, dizem as tais sondagens.
Detesto esta ideia de estarmos “refens” de um treinador e de um familiar do mesmo.
Gosto o RA e se fui crítico sobre a vinda dele, agora a treta que o mundo acaba se ele se for embora, isso não compro. Se ele sair é só continuar a fazer igual, pois ele não inventou a roda. Há montes de pessoas com boas qualidades e essas pessoas tb têm ciclos.
O que interessa é resultados, apostar na juventude, principalmente da formação, comprar cirurgicamente e barato, vender pelo preco mais alto possível.
Por ora qq que seja o candidato nenhum vai ter o trunfo de ir trazer um treinador, pois esse trunfo já cá está.
“De resto, e de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a decisão do TAS, na Suíça, no processo contra o Lille para que seja declarada a solidariedade dos franceses no pagamento da referida indemnização, está para breve.” Para nós acho que esta é capaz até de ser a parte mais importante da noticia.
As ameaças de recorrer às UEFA a darem frutos. Penálti ridículo a favor do essiobê. A ver se nos ensinam como reclamar, porque as nossas queixas dão direito a castigo e a boicotes dos árbitros. Palhaçada.
A Fontemanha não antevejo qualquer problema em renovar, até porque me parece que a Mariana a tem estado a preparar para vir a desempenhar outras funções no Clube quando “pendurar as chuteiras”.
A Joana é tão mas tão leoa e uma jogadora tão regular e completa que não acredito que a renovação não esteja para breve. A notícia da renovação com a Ana é um óptimo indicador de que não vamos de novo “empurrar com a barriga” para depois ficarmos “com as calças na mão”.
Acho que a “revolução” do último defeso abriu as portas a um pegar na concepção central inicial do projecto, mas retomando o caminho um pouco à frente de onde nos tínhamos desviado dele: formar uma equipa em que a base é a jogadora portuguesa, privilegiando a ligação afectiva ao Clube, e “acrescentar” colmatar com mais-valias onde essa base “não chegue”. Apostar em formar bem para sustentar o projecto a prazo.
Infelizmente acho que isso nunca será suficiente enquanto não houver uma alocação de verbas da SAD no FF mais robusta do que tem sido.
Como está, discute-se um título nacional, mas até com alguma desvantagem face aos 2 principais rivais (que investem mais). Nunca será este um nível de investimento para ir longe na Europa.
O que entendo ser mais grave é que, se fizermos essa alocação AGORA, não precisamos de muito para alcançar o topo europeu. Alocar 3 a 4M€ para o FF (todo), seria suficiente para, em até 3 anos, estarmos no top 8 da Europa. Mas, se esperarmos 2 ou 3 anos, o nível de investimento terá de ser muito maior para lá chegar. No entanto, quem chegar a esse nível nestes 3 anos ganhará a vantagem competitiva que tornará mais difícil sair de lá. Porque os dinheiros da Champions também no FF já começam a pesar.
SL
21 Janeiro, 2022 at 7:18
Pri pri primeirooooooos! É o Sporting ao nosso grande amooor!!
21 Janeiro, 2022 at 7:25
Subscrevo este post assertivo.
21 Janeiro, 2022 at 8:17
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Um óptima sexta-feira…
Boa saúde…e muito cuidado…
Spooortiiing…!
SL
21 Janeiro, 2022 at 8:25
Tenho andado ocupado … e comentado pouco, mas só para dizer que
– Nuno Sousa tem estado bem (adorava que ganhasse… se não for possível, desta que pelo menos fique na pole position para as próximas eleições)
– Um grande trunfo de Varandas (que ele nem sabe) é que já não vai ter o mesmo presidente da MAG
– Quando NS disse que «Varandas anda às cavalitas do sucesso de Rúben Amorim» acertou na mouche, pois muitos sócios percebem melhor esta linguagem do que as fulcrais mas complicadas explicações sobre a importância da recompra das VMOCs
21 Janeiro, 2022 at 8:45
Ele não se vai meter nisso, mas era interessante saber pela boca do Ruben Amorim se caso a administração do clube mude para ele fica tudo como dantes. Esta info ia ter uma importância elevadíssima nas eleções.
21 Janeiro, 2022 at 9:03
Quero acreditar pelo que se vai conhecendo de Amorim que não vai entrar em politiquices. Como, com o aproximar das eleições, o mais certo é começar a ser bombardeado com a pergunta “sai se Varandas perder?”. Espero que responda com uma apreciação genérica acerca da meteorologia.
21 Janeiro, 2022 at 9:09
Exacto, tudo o que o futebol do Sporting precisa é mesmo disso. O Amorim marcar uma posição quanto às eleições. Com todas as interpretações posteriores.
(a resposta óbvia seria que tem contrato com o clube, não com a Direcção)
21 Janeiro, 2022 at 9:21
O Amorim tem contrato.
É a única coisa que é preciso saber.
De resto o que interessa é a politica desportiva do candidato…
21 Janeiro, 2022 at 9:48
Isto de questionar o comprometimento de um dos treinadores mais comprometidos até hoje é algo que não consigo atingir.
21 Janeiro, 2022 at 9:49
Não acredito que RA possa “ entrar” numa dessas…
Parece-me ser absolutamente contrária à sua prática…
É pessoalmente…
Acho que “ não é função dele…”
21 Janeiro, 2022 at 10:51
Nuno Sousa desta vez não será possível. Muito, muito, mas muito Espadinha anestesiado. Como estavam até 2013.
Nao ter a cobra do Rogério é um bom trunfo, mas perde o efeito com o substituto escolhido. Outro escroque do pior da sociedade.
21 Janeiro, 2022 at 10:52
Quando a Amorim também acho que vai contornar bem (como aliás é normal nele) a coisa.
Basta dizer que trabalha para o Sporting.
21 Janeiro, 2022 at 9:04
Bom dia, tasca!
21 Janeiro, 2022 at 9:12
Bom dia ao CD
https://www.youtube.com/watch?v=vh6JglfPIY4
21 Janeiro, 2022 at 9:21
RA vai ser colocado numa posição complicada. Eu acho que a única resposta que ele deveria dar é: não comento as eleições! Nem sequer deveria dizer que tem é contrato com o clube.
Mas não sei, é complicado, é verdade que tem é contrato com o clube mas também foi varandas e companhia que o foi buscar e parece que estão em sintonia. Não dizer nada se calhar para os apoiantes do varandas é uma falta de lealdade, para quem apoiar outro candidato também se calhar gostaria de ouvir que tem é contrato com o clube.
A comunicação do SCP tem que tentar ao máximo que os jornalistas insistam sistematicamente nas perguntas sobre eleições
21 Janeiro, 2022 at 9:26
Não me parece nada complicada.
O Amorim responde fácil a isso.
“Estou concentrado no próximo jogo, isso é tema que não me diz respeito.”
No limite pode fazer uma coisa simples como dizer apenas que está em total sintonia com a atual direção e com a politica do clube e tal mas não comenta eleições…mas isso acho que é tão evidente que ele nem precisa dizer…
21 Janeiro, 2022 at 9:54
Aos sócios o que é dos sócios e ele sabe disso. Digam-me lá quantas CIs viram em que ele deu a entender que não era profissional que baste para agora andarem com esta história de ele ter de vir falar sobre eleições… Ele sabe que é empregado do Sporting e dos Sportinguistas, o resto, mesmo que tenha grande gratidão para com o Varandas (o Nuno Sousa por exemplo admitiu manter o Viana) ele não vai “manchar” a imagem batendo com a porta porque os associados decidiram que o Clube precisava de outro rumo.
Anda tudo demasiado dependente do Amorim, se baza no Verão não sei como é que se há de viver no Sporting
21 Janeiro, 2022 at 9:22
PETISCOS NA TASCA – 435
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, estou atrasadíssimo, arranja-me um mata-bicho para enganar o estômago, por favor! Não te preocupes, a meio da manhã passo numa das clínicas do golpista, até ao fim da campanha eleitoral deve haver croquetes, tapas e canapés, de certeza.
Varandas, depois do dono dos estatutos, quem havia de dar continuidade ao excelente trabalho de Rogério Alves na MAG? Jorge Palma, um dos obreiros da detenção de Bruno de Carvalho! E como o Baltasar já cumpriu a sua missão de expulsar o presidente legítimo e fechar os olhos às centenas de milhões gastos no teu mandato através do que a herança pesada te ofereceu – até porque foi para isso que assaltaste o clube – sugiro-te a Cândida Vilar para ocupar o cargo de presidente do CFD, que tal? Cocó no clube, ranheta na MAG e facada no CFD. Perfeito! Entre juízes e procuradores, só faltam os inspetores da PJ para o teu elenco ser igualzinho à tribuna presidencial daquele que tanto te ajudou a “Unir o Sporting”. Tantas, mas tantas críticas que li e ouvi em relação ao controlo do venfique sobre a política, a justiça e a comunicação social. Afinal, é bem mais o que te une a eles do que te separa! Carrreeeeega, Sporting!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Arroz Frito com Galinha e Legumes à Chef João Marau”
Chef João Marau, temos novamente arroz ainda por cima com chicha da boa? Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isso!
Eis os INGREDIENTES que o Chef João Marau utilizou:
• 1,5 kg galinha
• qb água
• 1 dl molho de soja
• 1 c. de chá sal
• 0,5 dl óleo de girassol
• 3 cebolas
• 9 dentes de alho
• 3 malaguetas vermelhas
• qb açafrão-das-índias
• 1 pimento verde
• 1 alho-francês
• 1 pé de aipo em rama
• ½ molho de coentros
• 700 g arroz agulha
• 2 folhas de lima ou limão
• 4 dl leite de coco
• 6 dl caldo da cozedura
• ½ molho de salsa
• 3 ovos M
PREPARAÇÃO
Numa panela, cozemos a galinha em água com o molho de soja e o sal e deixamos arrefecer. Retiramos as peles, ossos e desfiamos, reservando o caldo. Num tacho, aquecemos o óleo e alouramos a cebola cortada em lâminas finas, reservando metade da dita. De seguida, juntamos o alho picado e as malaguetas sem sementes. Acrescentamos o açafrão-das-índias, o pimento em cubos (limpo de sementes), o alho-francês às rodelas, o aipo aos cubos, os coentros picados, o arroz e envolvemos bem. Deixamos fritar o dito, juntamos as folhas de lima ou limão laminadas e o leite de coco. Gib, lima, limão e coco, o que podes preparar com isto? Acrescentamos o caldo da cozedura da galinha, a salsa picada, reservando alguns pés da rama, a galinha desfiada e cozinhamos lentamente em lume brando até o arroz estar pronto. Batemos os ovos e dispomos pequenas porções numa frigideira quente, de modo a obter placas finas. Colocamos o arroz no recipiente de servir e dispomos por cima a juliana de ovo e a cebola caramelizada que reservámos. Finalmente, decoramos com a salsa em rama e está pronto a servir.
Parabéns, Chef João Marau, o teu petisco está fabuloso!
Gib, se não gostares de arroz frito atira-te à galinha, mas arranja aí uma bela pomada! Amanhã temos Truta Salmonada.
Ana, hoje é dia de pudim de ovos, eu faço.
Riacho, já copiaste aquele powerpoint do venfique onde planeavam controlar o país?
Hoje é 6ª feira, portanto, saboreamos 6 Medronhos, e, claro, oferecemos 6 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef João Marau vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
21 Janeiro, 2022 at 10:04
Isto de um Canarinho cozinhar aves é doloroso!
Mas como a malta tem de se alimentar vamos a isso!
Não é preciso comprar pão que eu faço! Com a classe do Bragança, agora de verde e antes a espalhar magia de amarelo, misturamos 2kg de farinha 55 sem fermento e 1 lt de água morna. Sal a gosto e uma embalagem de fermipan (1 saqueta, 11gr). quando estiver misturado acrescentamos mais 0,5lt de água morna aos poucos. Vai a dobrar de tamanho e depois moldamos bolas perfeitas como as que o Bragança coloca nos colegas.
Forno no máximo! E siga para a mesa!
21 Janeiro, 2022 at 10:56
All in! 🙂
21 Janeiro, 2022 at 14:01
Siga!
21 Janeiro, 2022 at 10:14
Lima limao e coco? Bom….
Aqui vai
Agua de coco
Gin
Sumo de lima
Agua tonica
Hortelã
Rodela limão
Gelo
Que tal? Até se frita melhor o arroz 🙂
Para o almoço tenho papa figos tinto e nem sonhem reclamar.
21 Janeiro, 2022 at 14:02
Maravilha!
21 Janeiro, 2022 at 11:48
Tanta verdade incómoda rematada com humor:
“Cocó no clube, ranheta na MAG e facada no CFD.” 😀 😀 😀
Vamos a esse arroz frito! Delícia.
Ó M60 quando a lista de cozinheiros tasqueiros chegar ao fim podes sempre virar-te para as glórias leoninas. Um churrasco argentino na brasa à Yazalde ou uma moamba de galinha à Hilário eram categoria 😉
21 Janeiro, 2022 at 14:06
Picanha à Beto Acosta 😎
21 Janeiro, 2022 at 17:37
Do melhor!
21 Janeiro, 2022 at 18:18
Picanha teria de ser à Rochemback!
Mas, já agora um Caril de gambas à Sunil Cheetri.
Uma empanada à Pinilla.
Um anticucho à Seminário (que Carrillo não dá).
Um arroz joliof com aloko à Salif Keïta.
Um calulu à Rui Jordão.
Uma paella à Fabio Capel (ou talvez seja melhor à Pablo Sarabia).
21 Janeiro, 2022 at 20:20
Quanto à Picanha, percebo a alusão, mas prefiro o Acosta porque me deu muitas alegrias e metia a chicha dentro das balizas.
Quanto ao resto, Álvaro Dias Antunes a MasterChef!!!
21 Janeiro, 2022 at 21:47
Eheheheh, com esses pratos almoço todos os dias, lá se vai a minha forma física 🙂
Realmente, Álvaro a Masterchef!
21 Janeiro, 2022 at 10:00
Mais um negócio com o Almeria, curioso…
21 Janeiro, 2022 at 10:14
Tem praia e bom tempo…why not?!?!
21 Janeiro, 2022 at 10:37
???
21 Janeiro, 2022 at 10:16
Quem é o nuno sousa no universo Sporting? alguém me sabe elucidar?
Já teve algum cargo ou algo semelhante? o nome não me diz nada
21 Janeiro, 2022 at 10:18
Também achas que o Fernandes é um medalhado olímpico, por isso…
21 Janeiro, 2022 at 12:09
🙂
22 Janeiro, 2022 at 8:23
🙂
21 Janeiro, 2022 at 10:22
Quem era Sousa Sintra, Santana, JEB, BdC, Varandas, etc?
Os pressupostos de candidatura sao ser-se sócio “A” com um número minimo de anos consecutivos- desde que se cumpra este requisito qualquer um pode demonstrar a intenção de se candidatar a Presidente (e cumprido este requisito prova-se, a priori, que é-se de facto Sportinguista e não para-quedista)
21 Janeiro, 2022 at 10:44
É um sócio que gosta bastante do Sporting e que tem um programa eleitoral já oficializado mas se os requisitos forem ser médico de um clube para se candidatar tem de se listar primeiro no exército para poder exercer essa função de presidente de um clube.
21 Janeiro, 2022 at 10:56
Isto é capaz de ajudar:
https://atascadocherba.com/2022/01/18/eleicoes-scp-2022-2026-o-programa-o-rumor-e-a-recandidatura/
21 Janeiro, 2022 at 10:48
«Varandas anda às cavalitas do sucesso de Rúben Amorim» é simples, claro e certeiro.
Bem Nuno Sousa.
21 Janeiro, 2022 at 12:11
e não esquecer o caos nas modalidades… senão a análise é facciosa (dizem…)
21 Janeiro, 2022 at 13:10
Nada como um expert em opinião facciosa para nos elucidar.
21 Janeiro, 2022 at 13:39
finalmente sais do armário 😉
diz que admitir o problema é o primeiro passo para a cura… força nisso!!
21 Janeiro, 2022 at 17:40
Quem diz é quem é, estás a ver-te ao espelho e por aí fora…parece a primária.
A argumentação do típico apoiante de Varandas está ao nivel da inteligência, conhecimento e dotes comunicativos do mesmo.
21 Janeiro, 2022 at 12:48
Nem mais.
O inacreditável é alguns ainda não se terem apercebido…
21 Janeiro, 2022 at 10:59
É uma declaraçao bastante infeliz do Nuno Sousa.
Até porque Amorim só está hoje no Sporting porque Varandas e Viana resolveram fazer uma aposta muito arriscada no treinador, quando a esmagadora maioria da malta era contra e criticou o negócio. Agora toda a gente aplaude e até diz que ficou barato. Parece que ao chamar-lhe um “all-in” lhes tira todo o mérito a quem efectivamente fez essa aposta.
E depois seria o mesmo que dizer, que Pinto da Costa ainda é presidente do Porto porque tem lá o Conceição a segurar aquilo ou LFV teve tanto tempo no Benfica porque JJ na primeira vez que lá esteve pôs o Benfica a jogar á bola á séria, sendo o treinador mais titulado dos lampiões;
Quando se analisa e faz um balanco de uma gestão, não se pode tirar certas partes da análise e centrar-se apenas no que puderia ter sido se nao fosse assim.
Ruben Amorim está no Sporting, devido a Varandas/Viana, e todos os sportinguistas estão felizes por isso
21 Janeiro, 2022 at 11:15
“Quando se analisa e faz um balanco de uma gestão, não se pode tirar certas partes da análise e centrar-se apenas no que puderia ter sido se nao fosse assim”
Subscrevo.
E por isso é que acho que a declaração de Nuno Sousa é super feliz.
Porque “não se pode tirar da análise” a gestão de Varandas pré-Amorim.
E mesmo a escolha de Amorim não considero grande ato de gestão.
A “fezada” que Varandas tinha em Amorim foi exatamente a mesma que tinha com Keizer e Silas com a agravante de que esta custava 10 milhões (que não eram dinheiro de Varandas) e de que este ainda tinha menos currículo para avaliar se valia o risco ou não.
Acreditar na gestão de Varandas é acreditar que no dia que Amorim sair ele vai ter outra fezada. O meu problema é que eu acho que essa fezada vai dar mais Keizers e Silas do que Amorins e desta vez dificilmente irá haver espaço para estourar 200 milhões de erros até o “all-in” funcionar.
SL
21 Janeiro, 2022 at 11:27
O jbidé, regurgita aquilo que lhe pagam para regurgitar…
21 Janeiro, 2022 at 12:31
Diferentes tipos de ressonância. O J nem é dos que faz mais eco.
21 Janeiro, 2022 at 12:39
Já os trolls em sintonia, fazem um eco….
21 Janeiro, 2022 at 12:10
Obrigada.
21 Janeiro, 2022 at 12:49
Subscrevo!
21 Janeiro, 2022 at 11:20
E completamente feliz!
Não podes excluir uma escolha da análise mas não podes limitar a tua análise a uma escolha.
Infeliz é a comparação com o PdC que tem 20 ou 30 treinadores escolhidos.
O Amorim foi uma escolha feliz no meio de 7 ou 8 escolhas horríveis. O que será que pesa mais?! Depende de cada 1. Se o Amorim saí no final do próximo ano, o que é que é padrão. 1 escolha feliz ou as 7 ou 8 infelizes?
21 Janeiro, 2022 at 12:37
Dizer o que todo o mundo vê só pode chocar quem anda a dormir, ou então quem está bem inclinado nas suas ideias… O scout ultra competente que se resume a catálogo e mercado interno completamente inflacionado, o Pé0, o Silas, o Keizer, as tentativas forçadas de Tiago Fernandes ou Leonel Pontes (este muito mais tentativa que o Tiago Fernandes) não existiram. O padrão começa e acaba em Ruben Amorim, e depois queixam-se quando dizem que o mérito do sucesso atual do Sporting é maioritariamente causado pelo Amorim.
21 Janeiro, 2022 at 13:15
“Quando se analisa e faz um balanço de uma gestão, não se pode tirar certas partes da análise e centrar-se apenas no que poderia ter sido se não fosse assim”
Isto dito por alguém que não liga a mínima às contas e ao facto do Clube e SAD estarem hoje em pior condição financeira do que estavam após o infeliz incidente na Academia, que tanto nos prejudicou!
Foda-se, ó J., não tens vergonha na cara?
21 Janeiro, 2022 at 13:16
Tá calado, rapazolas. Nem ler saber. Vai lá falar do que sabes, de futebol feminino e get a life. Que tolinho, a sério. Ás vezes consegues ser pior que os trolls de serviço
21 Janeiro, 2022 at 13:15
É claro que hoje em dia, não se reconhece nada a ninguém. O mérito passou a ser subjectivo.
Ou és a favor ou contra. Discutir qualquer tema é á partida tempo perdido, porque não há muita gente que seja capaz de ouvir, pensar e ter opinão própria. É tudo uma questão de vestir uma determinada camisola, cor politica ou grupo neste caso e apartir de aí, todos os outros que não estão no mesmo lado, é para malhar sem qq tipo de discussão.
É o que acontece aqui muitas vezes, por exemplo
Argumentando um bocadinho mais, chamo á atenção que a malta está aqui a malhar no Keizer, que apesar da péssima entrada na segunda época, pôs o clube a conquistar dois titulos em uma mesma época desportiva e de uma forma épica (eliminamos o Benfica em duas mão nas meias da Taça de Portugal e o Porto na final, na Taça da Liga ganhamos ao Braga lá na pedreira e novamente ao Porto).
Assim, que em três épocas desportivas, tivemos uma em que realmente foi péssima, mas que serviu por exemplo para o Ruben lancar as suas bases para a época que se seguiu.
21 Janeiro, 2022 at 14:55
Podes reconhecer o mérito à vontade, mas tens de aceitar que se diga que as coisas estão como estão muito mais por causa do Amorim do que propriamente de quem o contratou e isso é inegável, basta olhar para a diferença que houve na politica de contratações.
O Keizer foi bom? Fds, jogava o Bruno, o resto era para ali um amontoado de jogadores que se safavam por serem melhores que a média da liga. Ganhas 2x ao Porto em penaltis e uma ao Benfica num jogo em que mais uma vez deu Bruno Fernandes, e na primeira mão depois de um banho de bola deu Bruno a 40m porque sem isso não se apresentou o mínimo de futebol para passar. Esta merda irrita, tens agora um bom treinador e vens dizer que o Keizer foi bom porque ganhou taças nos penaltis sem conseguir apresentar algo que fosse pensado e culminas acabando por dizer que a pior época em termos de resultados da história de um clube com mais de 100 anos até nem foi tão má porque afinal deu para o Amorim ficar.
O projeto é o Ruben Amorim, porque antes o projeto era apostar em gajos desconhecidos mas com “pedigree” para ver no que dá, de preferência sem cabelo. E até aí o Ruben vai contra a corrente que tem mais cabelo hoje do que tinha quando veio.
21 Janeiro, 2022 at 17:31
A aposta em R Amorim correu muito bem. Contudo foi uma aposta em desespero para Varandas e Viana mas o risco elevadissímo correu-o o Sporting. Nenhum gestor consciente a faria porque, analisadas as circunstâncias do Clube e o risco que corria, concluiria que era demasiado alto. Foi uma jogada de casino que deu jackpot e Varandas saiu-se bem dessa aposta suicidária e obviamente podemos dizer que sobrevive à custa dessa decisão, porque antes disso houve um desatino total.
21 Janeiro, 2022 at 18:23
JJ o treinador mais titulado dos lampiões? Saia outra maldição do Bella Gutman!!
SL
21 Janeiro, 2022 at 11:23
A Jessica Silva não chegou a acordo com os vizinhos. Só não vem para o Sporting se o Sporting não quiser. Sem clube, vai querer sempre um clube com objetivos e lá por fora neste mercado só se inscrevem estrangeiras que façam mesmo a diferença.
21 Janeiro, 2022 at 11:25
Era bonito…
21 Janeiro, 2022 at 11:43
Atenção que ela e o Guardiola podem achar que braga ou famalicão têm mais objetivos que o Sporting.
21 Janeiro, 2022 at 12:53
Queres uma atleta que se baldou à última hora?
21 Janeiro, 2022 at 13:05
A ser verdade a razão porque ela “se baldou” não me importava.
21 Janeiro, 2022 at 14:10
Baldou-se à ultima da hora ou não chegaram a acordo?
21 Janeiro, 2022 at 14:34
Dizem que não chegaram a acordo.
250 mil por ano para começar a falar, mais casa, carro e outras merdas…
21 Janeiro, 2022 at 14:38
Mas o que faltou foi o quê?
Aquilo não estava já marcada a CI para a anunciar e tudo? Ou seja, não deve ter sido nada de estrutural no negócio, deve ter sido um pormenor qualquer, não?
21 Janeiro, 2022 at 14:41
Pelo que dizem, prometeram mundos e fundos e quando foi para assinar os fundos e os mundos eram só meios
21 Janeiro, 2022 at 15:29
Duvido muito deste valor.
Só para exemplos…
Blackstenius no Arsenal por 200 mil por ano.
No Benfica, a Letícia, que é internacional brasileira, custa pouco mais que 60 mil. A Valéria custa menos que isso – mas acho-a uma nulidade!
No Sporting, a Bacic um pouco acima de 20 mil e a Brenda abaixo disso.
Não acredito mesmo que a Jessica tenha pedido tanto. Não vale mais que a Diana que anda em valores perto da Bacic.
Por isso eu digo que com 3M€ se fazia uma equipa para estar logo nas 10 melhores da Europa, sem dificuldade!
A Putellas é das mais bem pagas do mundo – deve estar entre as 10 melhor pagas – e ganhar à volta de 350 mil – provavelmente subirá agora que foi considerada a melhor jogadora.
A Lieke Martens, que é das minhas favoritas, anda ali nos 300 mil…
Fala-se que o plantel do Barcelona não chega a custar 4M€, e limpam tudo.
O Bayern anda nos 2M€ e a Jovana Damnjanovic, que é das minhas favoritas também, dizem que ganha 50 mil. Dizem que a mais bem paga é a Sydney Lohmann que anda nos 200 mil.
O Wolfsburg anda nos 2,5M€.
A mais bem paga dizem ser a Lena Oberdorf (20 anos) que anda à volta dos 250 mil.
O Arsenal anda também nos 2,5M€.
A Vivianne Miedema dizem que é quem ganha mais (+-350 mil).
O Chelsea gasta um pouco mais.
A Harder e a Kerr são as que ganham mais (similar à do Arsenal).
O City bate ali nos 2M€.
A Lucy Bronze, que se falou ontem, dizem-me que é mais para os 150/200 mil e não os 50 mil que se falou. 🙂 É uma diferença grande.
A mais bem paga dizem que é a Khadija Shaw, à volta dos 250 mil.
Em França, o Lyon anda nos 3,5M€ e o PSG nos 2,5M€.
No Lyon a mais bem paga é a Ada Hegerberg (+-350)
No PSG é a Marie-Antoinette Katoto (similar).
Isto para terem uma noção do que podiamos fazer com os tais 3M€ de orçamento que falo – que não é o mesmo do que gastar 3M€ em ordenados na equipa principal.
21 Janeiro, 2022 at 18:54
Curioso que coincidamos nos valores para forjar uma equipa de topo europeu.
Também defendo uma alocação da SAD de 3M€/ano para o FF (cerca de 2,3M€ para o Profissional – equipas A e B incluindo salários de atletas e equipas técnicas – 0,7M€ para formação dos 9 aos 19 anos – contractos de formação a partir dos 14 anos, salários de equipas técnicas, custos de scouting e de captação, custos de logística como deslocações e respectivas estadias ou as estadias de jogadoras de longe de Lisboa na Academia).
Com esse investimento temos condições para recuperar cerca de 1M€ ou mais/ano em prémios da Champions (o ass-hole-b, este ano fez 0,4M€). Mas também teremos receitas de jogos internacionais, de mais público nos jogos nacionais (com uma Liga profissional a 8 Clubes e 4 voltas), de receitas televisivas, de sponsoring, de publicidade, de merchandise (porque uma equipa de topo europeu “arrasta” tudo isso).
E, ao nos tornarmos uma equipa de topo europeu elevamos imenso atractividade para jogadoras de patamares superiores aos actuais.
Quanto à Jessica Silva, tenho dúvidas que seja, de momento, uma boa opção para o Sporting. Temos a Diana bem comprometida e não acho a Jessica assim tão diferenciada para justificar um grande investimento. Antes apostar numa trinco de eleição ou noutra central com categoria idêntica à da Melisa Hasanbegovic. Já ficaríamos (para este ano) com um leque de jogadoras muito interessante e bem capaz de disputar o título, até com algum favoritismo (temos a melhor equipa técnica do campeonato, na minha opinião). E há que defender a “aposta” da Mariana Cabral na nossa formação da mesma forma que o fazemos com Amorim nos masculinos (e atenção que há aí uma meninas muito interessantes – a Maysa Correia e a Maria Ferreira, de 15 e 16 anos respectivamente, vão dar que falar, se continuarem a evoluir em patamares mais exigentes que os das suas idades e ater oportunidade como até aqui; acho que ainda voltarão a jogar na A, pelo menos alguns minutos no próximo jogo da Taça se o resultado estiver de feição, e isso além da experiência que lhes traz – até porque têm de treinar com as A – é um estímulo incrível para trabalhar até ao limite).
SL
21 Janeiro, 2022 at 14:47
Giro giro e’ estar tudo preparado, CS chamada e tal, toda a pompa montada antes do contrato estar assinado… profissionalismo de altissimo grau.
Se fosse no Sporting caiam todos os santos do altar (e os nao santos tambem) e va’ de aumentar as listas e as contagens.
21 Janeiro, 2022 at 13:20
Já contratámos uma avançada por isso preferia que apostassem num boa jogadora para central e para média defensiva.
A Jéssica deve ser das portuguesas que mais papel ganha, se não for mesmo a que mais ganha.
Já a quis muito no Sporting, mal saiu do Braga, mas hoje acho que não evoluiu como eu esperava e que muitas vezes define mal as jogadas tornando-se um pouco inconsequente. Mas é boa jogadora – não acho é que seja o fenómeno que dizem e acho-a sobre valorizada, ganhando bem mais do que vale.
Por exemplo, acho a Lacasse bem melhor, e a Jéssica deve ganhar mais!
21 Janeiro, 2022 at 13:36
Basta uma pertencer à Ksiryus e a outra ao Pere Guardiola.
21 Janeiro, 2022 at 14:36
Para quê?
21 Janeiro, 2022 at 14:38
Para ser muito mais bem paga.
21 Janeiro, 2022 at 14:54
Dizem-me que a Blackstenius foi ganhar 200 mil euros para o Arsenal… 🙁
A ser assim, tenho muitas duvidas que a Jessica peça 250 mil euros por ano…
21 Janeiro, 2022 at 15:09
Não sei se isso será verdade.Isso ganha a Miedema que é ma das melhores avançadas do mundo e a PL titular do Arsenal. Os ingleses têm dinheiro, mas não iam pagar isso a uma suplente.
21 Janeiro, 2022 at 15:10
uma das melhores
21 Janeiro, 2022 at 15:33
Disseram-me que essa ganha mais que isso – deixei em cima alguns valores que me falaram.
Inclusive da Bronze, que me dizem ganhar bem mais do que falaste aqui ontem. 🙂
21 Janeiro, 2022 at 15:51
Eu falo dos contratos oficiais que são publicados na cmvm lá do sitio. Agora direitos de imagem e outras alcavalas nã faço ideia, falo de salarios base.
21 Janeiro, 2022 at 15:55
Publicam os salários na cmvm lá do sitio?
Estão muito à frente.
21 Janeiro, 2022 at 16:00
Publicam o valor anual do contrato
21 Janeiro, 2022 at 16:04
Eu também não sei se é assim.
Falo do que me dizem. 🙂
Sei, porque foi noticia há uns tempos, que a jogadora mais bem paga ganha 400 mil euros por ano. E isso bate certo com os valores que me falaram, pelo menos dentro daquilo que analiso da qualidade das jogadoras.
Por isso achei uma barbaridade os 250 mil da Jéssica, que afinal já me disseram que tinha um zero a mais… 🙂 🙂
Cenas!
Agora, para clubes como Benfic@ ou Sporting, estarem a discutir 2 ou 3 mil euros ANUAIS no FF é, na minha opinião, completamente ridículo quando se pagam ordenados de M€s a gajos como o Ilori, o Bruno Gaspar, o André Almeida, o Gilberto, etc…
21 Janeiro, 2022 at 16:15
Endler, minha GR favorita, menos de 200 mil por ano. 🙂
21 Janeiro, 2022 at 16:40
Por acaso renovou em novembro por dois anos o contrato que ia acabar em junho e ficou a ganhar 600 mil ano. Foi precisamente aí onde tu viste a Kerr a ganhar isso que eu vi o da Lucy Bronze.
21 Janeiro, 2022 at 16:45
E entretanto, parece que acabou tudo em bem e quase de certeza que não foi o slb a baixar as calcinhas.
21 Janeiro, 2022 at 17:53
Se calhar foi…
Ou baixaram os 2!
21 Janeiro, 2022 at 18:59
A Jessica teve 2 lesões graves que não ajudaram a “crescer” mais.
Não a acho má jogadora. Até admito que a possam considerar a melhor portuguesa (eu não tenho essa opinião). Mas o que dou por certo é que não vale o custo.
Com um quinto do que aqui se falou íamos buscar a Telma Encarnação que acrescentaria MUITÍSSIMO mais à linha avançada do nosso plantel.
SL
21 Janeiro, 2022 at 11:31
Ruben Amorim não se vai limitar a dizer que trabalha para o Sporting caso a pergunta seja feita.
Vai obviamente defender quem apostou nele. Vai é fazer isso de forma natural e não vinculativa.
21 Janeiro, 2022 at 11:50
Eu não acho. Acredito que teça agradecimentos a quem apostou nele mas vai vincar que o importante é o clube e é para servir o clube que lá está.
Vamos ver qual das nossas teses vinga 😉
21 Janeiro, 2022 at 11:57
Concordo. Já antes ele fez questão de atribuir mérito ao Varandas e ao Hugo Viana. Pelo menos o Hugo Viana ele não vai deixar cair.
21 Janeiro, 2022 at 12:04
Tanta preocupação com o que o RA dirá… suponho que quando o JJ era signatário do apoio ao candidato -presidente da outra vez ninguém se preocupava se ele tinha contrato com o presidente ou o clube… deixem la essas coisas, o Sporting vale muito mais do que essas tricas.
21 Janeiro, 2022 at 12:29
É óbvio, até para quem não o admite publicamente, que existe um antes e pós Amorim.
O que antes eram chavões de “projectos” que duravam meses com Peseiros, Keizers, Leoneis e Silas passou a um projecto concreto.
O que antes eram milhões e milhões esbanjados em Doumbias, Eduardos e Borjas e completo desprezo pela formação e até pelo jogador português hoje é o contrário sem dúvida.
O que era uma comunicação horrível centrada num pateta iludido que nem um provérbio consegue dizer sem ter um princípio de arritmia, hoje é uma comunicação inteligente, certeira e coerente saída da mente e boca de Amorim.
O que antes eram vergonhas, enxuvalhos e goleadas dentro de campo com o culminar na pior época de sempre, passaram a vitórias, títulos e festejos.
No último ano e meio Amorim é “cabeça, tronco e membros” do Sporting em oposição a Varandas que durante 2 anos e meio foi “cabeça, membros e pernas” com os resultados conhecidos. Até nesta simples expressão se vê a diferença.
Depois? Saindo no Verão, saindo daqui a época, com o que esta “estrutura” já mostrou nos anos anteriores ninguém pode dizer que ficará surpreendido com o que acontecer. E é que ainda terão 80% do mandato pela frente…..medo!
21 Janeiro, 2022 at 12:38
Lá estás tu.
21 Janeiro, 2022 at 12:52
Subscrevo! 🙂
21 Janeiro, 2022 at 14:54
Quando era miúdo, tinha a mania de dizer “lá estás tu com o teu feitio soviético”, isto ao tempo de Brezhnev… tinha mais impacto. Velhos tempos em que os comunas comiam meninos ao pequeno almoço…
21 Janeiro, 2022 at 12:57
Não esquecer que os resultados dos 2 primeiros anos são fruto de elevado conhecimento da sala das máquinas, épocas preparadas antecipadamente, extremo rigor nas aquisições e notável capacidade de negociação.
Imaginem o que seria se o futebol não fosse fácil fácil…
21 Janeiro, 2022 at 13:34
Exacto. O que seria sem todo esse know-how!!
Provalmente um 14° lugar como o seu padrinho de campanha Godinho Lopes obteve em 2013 antes de ser corrido.
21 Janeiro, 2022 at 15:53
É isso que me assusta!
O que será o futebol do Sporting depois do Amorim sair – e levar com ele o Antero!
Eu acho que o Varandas tinha boas ideias.
Não sabia era implementá-las e estava absolutamente dependente das pessoas que escolhesse para os diferentes cargos importantes.
Acertou umas quantas mas falhou redondamente outras, inclusive a principal que era o treinador. Foi mudando as que falhou. E, finalmente, acertou no treinador.
Mas agora está tudo nas costas do Amorim, que é quem decide os jogadores que se contratam – apesar de outros poderem propor, é ele que diz se quer ou não esse jogador para o seu plantel. Para a formação penso que será diferente, ainda que seja possível que o Amorim opine se já for um jogador na perspectiva de entrar no plantel no curto prazo.
Ao contrário do que vocês querem fazer passar, o Varandas não é um zero e tem ideias. Mas ter ideias é uma coisa, e saber como as implementar ou escolher bem quem as vai implementar é outra coisa, muito mais difícil.
A primeira coisa que fez foi blindar uma série de jogadores da formação que, não estando prontos ainda para irem para a equipa A, eram vistos como potencial para isso e aposta a fazer a curto prazo – renovou uma série de contratos ainda em 2018.
Tinha uma boa ideia do perfil do treinador que queria mas falhou redondamente na escolha da pessoa (Keizer).
Em Janeiro de 2019 tentou melhorar o plantel mas, tirando o Phellype, só contratou merda e gastou muito dinheiro. Não só não melhorou o plantel, como deu ordenados altos e ficou com esse problema entre mãos.
Voltou a falhar redondamente na janela de verão de 2019. Mais dinheiro mal gasto, ordenados altos, e mais problemas para resolver no futuro.
Voltou a falhar na escolha do treinador quando o Keizer saiu – apostando num treinador que, de algum modo, se encaixava no perfil mas que não tinha a qualidade necessária (Silas).
Voltou a falhar no mercado de inverno de 2020, cometendo os mesmos erros dos 2 mercados anteriores. E é por isso que eu pergunto o que será do Sporting quando não houver Amorim novamente. Vão ser estes mesmos a voltar a escolher os jogadores?
Finalmente, lá acertou no treinador em Março de 2020.
Aí afastaram-se os merdas que se tinham contratado – hoje sobra 1 em mais de 10 – e subiram-se os tais jovens que falei inicialmente.
E foi aqui que se começou a trabalhar bem.
Qual foi mesmo a diferença? O treinador.
Mas as ideias estavam lá.
Não reconhecer isso é desonesto, ainda que só ideias não cheguem. É preciso saber fazer acontecer e isso esta Direcção demorou a fazer.
21 Janeiro, 2022 at 16:39
Ainda estou para perceber quais foram as ideias… Uma equipa assente na formação? Um treinador de formação com “pedigree” que pusesse a equipa a jogar um futebol atrativo? Restruturar a formação? É que ter ideias e depois não fazer nada para isso vale 0. A primeira contratação é o Keizer, não porque tinha qualidade, porque era ganhador e impunha um futebol dominante e ofensivo, mas sim porque fez meia dúzia de jogos no Ajax. A segunda é o Silas, fresquinho de levar 8 de um treinador fracassado como o Keizer. Pré Amorim sobram 2 contratações se não estou em erro, Neto e Matheus Nunes. São estas as ideias? O que funcionou além do Amorim? As contas?
21 Janeiro, 2022 at 17:42
Tantas perguntas difíceis com uma resposta tão simples Fix. Assim o amarelo já só aparece aqui amanhã.
21 Janeiro, 2022 at 18:12
O Varandas fez muita coisa antes como preparar o clube com cenas que hoje todos dizem bem e que o Amorim está farto de falar – gente na Academia, alteração de processos no Polo do EU, aquela cena que ajuda a controlar a forma dos jogadores e que não me lembro agora o nome, o dar contratos aos jogadores que mencionei… etc.
Até a escolha do treinador é num perfil diferente. Como disse, o perfil compreende-se mas a pessoa, tendo o perfil, era muito pouco capaz pelo que se viu – apesar de ser justo que se diga que veio para uma realidade diferente com todo um processo diferente e que estava a começar.
Mas, pronto, vocês não querem dar qualquer mérito ao Varandas e gajos como o 7up sem gás, que há para aqui na Tasca aos montes, até dizem mal do gajo respirar! Até nisso é incompetente!
Como eu digo, há toda uma enorme diferença entre ter ideias e ser capaz de as implementar – muitos de nós que aqui comentamos somos capazes de ter boas ideias mas implementá-las é toda uma outra conversa, até porque tens de saber escolher as pessoas certas para que as ideias sejam bem aplicadas e funcionem. E aqui o Varandas falhou. Várias pessoas que entraram no inicio acabaram substituídas, como foi o caso notório dos adjuntos do Zazuz. Hoje são outros a ter o papel que era deles no inicio e, provavelmente, fazem outras coisas ou até já saíram.
O Matheus Nunes foi contratado para os Sub23.
Não entra nas minhas contas dos contratados para a equipa A.
Desses só resta o Neto que até é suplente.
De todos os jogadores contratados pós Alcochete, até o Amorim chegar, não há 1 que seja titular e não vendeste nenhum com lucro.
Tirando o Neto, que está aproveitado no plantel, perdeste dinheiro em todos até agora. Resta alguma esperança no Sporar (mais) e no Doumbia (menos) mas vamos ver…
Claro que tudo isto teve um impacto grande no desempenho da equipa. Fracos treinadores e fracos jogadores não fazem uma boa equipa em lado nenhum, por mais que tudo o resto esteja a funcionar bem – que nem se pode dizer que estivesse. Agora, também não estava tudo mal!
21 Janeiro, 2022 at 21:17
Desculpa mas não tirei o mérito ao Varandas. Aliás é impossível descolar o Varandas do título. Agora que não tens matéria tangível ainda para veres que implementou as ideias, tirando o Amorim, não tens, isso e a única coisa que aponto é a dimensão do mérito, Varandas não é a razão de termos sido campeões nem de perto, houve alguém que chegou e inverteu o rumo descendente que atravessamos na metade do mandato, isso é inegável.
A formação continua uma coisa esquisita, parece haver talento e isso não é transposto para aproveitamento (em temos de resultados), aqui mais uma vez parece que ainda não foi desta que se acertaram nas pessoas, tudo o que é subida deve-se, mais uma vez à vontade do Amorim, de querer aproveitar talento dentro de portas do que prestações convincentes… Pode ter tido influência em protocolos e infraestruturas mas isso por vezes significa 0 (vamos ver se arranja o relvado).
Os méritos do Varandas para mim baseiam-se em não mexer muito nas modalidades, sendo que continuamos vencedores e onde não somos, somos competitivos, escolher o Amorim, e oferecer ao Amorim as condições mínimas para que possa fazer bem o seu trabalho, mesmo que por vezes para nós isso possa implicar hipotecar as finanças do Clube.
Agora as questões são: isto faz dele um bom Presidente? (não o faz dele uma merda, é certo) É o suficiente para merecer ser reeleito? É só isto, é que um gajo lê por aqui malta que parece que atiram a objetividade pela janela fora e prendem-se ao Amorim porque é a única coisa palpável que o Varandas fez de bom.
PS: Conto o Mateus Nunes como contarei o Marsá quando/se jogar pela A. Jogador adquirido para camadas mais jovens com o objetivo de ser titular na A. Objetivo cumprido mérito adquirido.
21 Janeiro, 2022 at 21:52
Tanto caracter gasto para não dizer nada, ou melhor para dizer muito: redundâncias, inverdades, chavões e achismos.
Nunca desiludes cata-vento amarelo.
21 Janeiro, 2022 at 12:40
https://twitter.com/helderamaral67/status/1484494815584735239/photo/1
21 Janeiro, 2022 at 13:09
Ia agora partilhar isso. Cherba mencionado no Rascord.
Comportem-se senhores, para além dos páraquedistas pagos que aqui vão aterrando, estamos a a ser visitados por gente curiosa que leu o jornal.
21 Janeiro, 2022 at 13:26
E o Vítor Pendão também.
21 Janeiro, 2022 at 13:34
Sim, merece.
21 Janeiro, 2022 at 13:22
Bem!
21 Janeiro, 2022 at 16:39
Aqui, parece-me tudo gente competente, mas o futebol ? Também entregam o departamento ao Amorim ?
21 Janeiro, 2022 at 14:12
Mbemba tem o conta kilometros avariado, só num clube totalmente corrupto vem isto a público, já está no Porto há 3 anos, só agora porque não quer assinar e quer sair, levantam este problema, para o Porto vale tudo, até tirar olhos
21 Janeiro, 2022 at 14:29
Epá, não digas disparates.
Isto é noticia antiga que trouxeram novamente…
21 Janeiro, 2022 at 16:37
Apostas que se ele assinasse, já não havia problemas de idade ? Isto é justificação para a massa associativa de mais um jogador que daí no fim do contrato sem renovar.
21 Janeiro, 2022 at 18:15
Eventualmente.
Mas a história nem é nova em Portugal, nem no Porto. E muito menos na Europa. E ainda menos em África…
21 Janeiro, 2022 at 16:02
Fds, qual é a cena do Sporting e malta do CDS?
21 Janeiro, 2022 at 16:14
Quanto muito podes dizer que os gajos do CDS são do Sporting… 🙂
É que já existia Sporting antes do CDS, e, além disso, não tem nada a ver uma coisa com a outra. 🙂
21 Janeiro, 2022 at 17:07
Há pessoal que é do Sporting pq é o que parece melhor no seu contexto social. Vejam-se os notáveis.
21 Janeiro, 2022 at 17:50
Achas mesmo?
21 Janeiro, 2022 at 17:50
Num país que se dobra ao Benfic@ e, um pouco, ao Porto?
21 Janeiro, 2022 at 22:59
Também queres distinguir os sportinguistas em função da razão porque são sportinguistas? Há os sportinguistas pelas boas razões e os sportinguistas pelas más razões, é?
21 Janeiro, 2022 at 16:19
Eu gostava que alguma lista incluísse o André Silva, mas se calhar tinha que se mudar o símbolo.
21 Janeiro, 2022 at 17:03
Para ponta de lança?
21 Janeiro, 2022 at 17:22
Desde que não seja no lombo do touro
21 Janeiro, 2022 at 16:40
Por falar em CDS, o Chicão continua em grande nas sondagens.
Numa recente tem 1,7% das intenções de voto e está a frente do Livre!
Vai para o 3º ano de mandato e já ouvi dizer que pensa contratar Ruben Amorim para chegar a Primeiro Ministro…
21 Janeiro, 2022 at 17:24
Se forem as sondagens da empresa que davam larga vitória ao Medina, não deve estar preocupado.
No fim é que se fazem as contas (tirando a vitória da CDU, isso é certo, ganham sempre).
Chega já é o 3º grande, dizem as tais sondagens.
21 Janeiro, 2022 at 17:51
O CDS vai desaparecer…
21 Janeiro, 2022 at 16:06
Detesto esta ideia de estarmos “refens” de um treinador e de um familiar do mesmo.
Gosto o RA e se fui crítico sobre a vinda dele, agora a treta que o mundo acaba se ele se for embora, isso não compro. Se ele sair é só continuar a fazer igual, pois ele não inventou a roda. Há montes de pessoas com boas qualidades e essas pessoas tb têm ciclos.
O que interessa é resultados, apostar na juventude, principalmente da formação, comprar cirurgicamente e barato, vender pelo preco mais alto possível.
Por ora qq que seja o candidato nenhum vai ter o trunfo de ir trazer um treinador, pois esse trunfo já cá está.
21 Janeiro, 2022 at 16:30
A equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal foi eliminada da Champions League.
21 Janeiro, 2022 at 19:07
Qual foi o resultado hoje?
21 Janeiro, 2022 at 19:09
Covid 1 – Sporting 0
21 Janeiro, 2022 at 17:11
Triste é o Varandas ganhar a Presidência outra vez…
L SL
21 Janeiro, 2022 at 17:52
Jéssica Silva já foi apresentada pelo Benfic@…
22 Janeiro, 2022 at 0:18
Aquela que segundo dizem irá ser a jogadora mais bem paga em Portugal, tem que entrar diretamente no 11. A pergunta que se põe. Quem vai sair….
21 Janeiro, 2022 at 18:08
e falar de boas notícias?
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/tribunal-da-relacao-indefere-pedido-de-anulacao-a-rafael-leao-para-pagamento-de-165-m-ao-sporting?ref=HP_DestaquesPrincipais
21 Janeiro, 2022 at 18:17
Pagar é que vai ser toda uma outra história…
21 Janeiro, 2022 at 18:22
Tens razão.
O TRL devia ter dado razão ao traidor.
Evitava-se a chatice de andar atrás dele para receber o dinheiro.
21 Janeiro, 2022 at 18:32
Foi essa merda que eu disse, ó caralho?
Ou tu és suficientemente ignorante para saber que uma coisa é um tribunal dizer que se tem de pagar e outra coisa é receber esse dinheiro?
21 Janeiro, 2022 at 21:20
“De resto, e de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a decisão do TAS, na Suíça, no processo contra o Lille para que seja declarada a solidariedade dos franceses no pagamento da referida indemnização, está para breve.” Para nós acho que esta é capaz até de ser a parte mais importante da noticia.
21 Janeiro, 2022 at 18:36
https://www.ojogo.pt/multimedia/videos/luta-contra-um-tumor-entrou-frente-ao-ajax-e-o-momento-e-de-arrepiar-14514784.html
21 Janeiro, 2022 at 19:10
Vi ontem e é dos tais momentos em que nos lembramos que o Futebol também pode ter coisas boas.
SL
21 Janeiro, 2022 at 19:33
Bastou o TCdL lembrar o facto e eles aparecem.
21 Janeiro, 2022 at 19:53
Hehehe
Viste?!
E eu ter dito que o Amorim ter dito aquilo tinja sido um erro e ajudado ao castigo e o Amorim dizer o mesmo hoje?
Foda-se…..depois digam que “ahhh e tal… É coincidência…. Ninguém lê a tasca….”
Hhehe
21 Janeiro, 2022 at 19:33
Darwin chuta no pé do defesa e o Ferrari vermelho marca penalti para o Benfic@…
1-0!
21 Janeiro, 2022 at 19:35
Não sei quem é o comentador da SportTV que está a fazer companhia ao locutor encarnado ferrenho, nas consegue dizer que é penálti, sim senhora. 😀
21 Janeiro, 2022 at 19:39
Estou a ver sem comentários…
O pé do jogador do Arouca está no chão e é o pé do jogador do Benfic@ que vai lá bater. É lance que se percebe bem quem bate em quem…
Até acho ridículo o VAR não ter revertido isto porque é claro que é o Darwin que faz o contacto!
21 Janeiro, 2022 at 19:33
As ameaças de recorrer às UEFA a darem frutos. Penálti ridículo a favor do essiobê. A ver se nos ensinam como reclamar, porque as nossas queixas dão direito a castigo e a boicotes dos árbitros. Palhaçada.
21 Janeiro, 2022 at 19:39
Penálti para o Arouca.
21 Janeiro, 2022 at 19:41
Falha… Incrível
21 Janeiro, 2022 at 19:43
MUITO mal marcado, diga-se!
21 Janeiro, 2022 at 19:40
Penálti nítido contra o Benfic@…
21 Janeiro, 2022 at 19:41
Falham! 🙂
21 Janeiro, 2022 at 19:42
Este Arouca é das piores merdas que anda na 1ª Liga…
21 Janeiro, 2022 at 19:43
Sem comentários para estas paneleirices.
21 Janeiro, 2022 at 20:06
Que o s l b esteja mais próximo da liderança quando a jornada terminar.
21 Janeiro, 2022 at 20:15
https://www.youtube.com/watch?v=RxOgADArVtM
Este gajo vale tudo o que ganha!
21 Janeiro, 2022 at 20:40
Os moços encarnados jo-gam-tāo-mal. Pena os do Arouca jogarem pior.
21 Janeiro, 2022 at 20:41
Subscrevo!
21 Janeiro, 2022 at 20:50
Fazem o 2-0 no único lance de jeito da 2ª parte, numa bola parada.
Arouca a ter o que merece, de tão mau que é.
21 Janeiro, 2022 at 20:54
Sobre a situação de TT e Quaresma.
https://www.youtube.com/watch?v=9u_mghaPWDE&t=2s
21 Janeiro, 2022 at 21:49
Ana Borges renovou!
Falta a Marchão que também acaba o contrato no final da época, como a Fontemanha!
21 Janeiro, 2022 at 22:35
A Fontemanha não antevejo qualquer problema em renovar, até porque me parece que a Mariana a tem estado a preparar para vir a desempenhar outras funções no Clube quando “pendurar as chuteiras”.
A Joana é tão mas tão leoa e uma jogadora tão regular e completa que não acredito que a renovação não esteja para breve. A notícia da renovação com a Ana é um óptimo indicador de que não vamos de novo “empurrar com a barriga” para depois ficarmos “com as calças na mão”.
Acho que a “revolução” do último defeso abriu as portas a um pegar na concepção central inicial do projecto, mas retomando o caminho um pouco à frente de onde nos tínhamos desviado dele: formar uma equipa em que a base é a jogadora portuguesa, privilegiando a ligação afectiva ao Clube, e “acrescentar” colmatar com mais-valias onde essa base “não chegue”. Apostar em formar bem para sustentar o projecto a prazo.
Infelizmente acho que isso nunca será suficiente enquanto não houver uma alocação de verbas da SAD no FF mais robusta do que tem sido.
Como está, discute-se um título nacional, mas até com alguma desvantagem face aos 2 principais rivais (que investem mais). Nunca será este um nível de investimento para ir longe na Europa.
O que entendo ser mais grave é que, se fizermos essa alocação AGORA, não precisamos de muito para alcançar o topo europeu. Alocar 3 a 4M€ para o FF (todo), seria suficiente para, em até 3 anos, estarmos no top 8 da Europa. Mas, se esperarmos 2 ou 3 anos, o nível de investimento terá de ser muito maior para lá chegar. No entanto, quem chegar a esse nível nestes 3 anos ganhará a vantagem competitiva que tornará mais difícil sair de lá. Porque os dinheiros da Champions também no FF já começam a pesar.
SL
21 Janeiro, 2022 at 22:37
Onde estamos a “retomar mais à frente” é num claro upgrade de acerto na contratação de estrangeiras.
SL