Aviso importante, menos para os mentecaptos que suspenderam o sportinguismo porque não gostam do presidente e, assim, se alheiam de votar a não ser na internet!
mas na internet votam as vezes que querem… depois ficam surpreendidos e indignados com os resultados. malta de totobola ‘a segunda.
nao devo conseguir votar mais uma vez e ate’ agora o unico programa eleitoral que saiu nao faz nenhuma referencia a como resolver esta situacao – e aposto que sao milhares de socios FIEIS a residirem no estrangeiro.
Aqui a mentecapta já suspendeu as vezes que quis e retomou quando o quis fazer. Ainda na semana passada, por exemplo. E aqui a mentecapta, se o trafulha incompetente voltar a ser eleito, suspende de novo o pagamento. Queres ser respeitado, respeita.
Se regularizas cada vez que há eleições qual é a vantagem de suspender? Só se fizessem uma amnistia fiscal de metade dos meses para o pessoal que não paga há bué.
Não é sºo quando há eleições. É para as assembleias que se dignem marcar. As pedidas (lol), as a que são obrigados. Chama-lhe forma de protesto, se quiseres.
Tenho as minhas quotas pagas, já enviei para a candidatura do Sr. Nuno Sousa os impressos preenchidos para ele poder ir a votos e explanar as suas ideias para o clube.
Há quem possa pensar, com toda a legitimidade, da seguinte forma: “Quem o pôs lá, que o tire agora!”.
Quer dizer, uns viram a léguas o esterco moral que era o varandas, outros completamente toldados pela CMTV votaram nele. O pessoal que estava atento e que se revoltou com a eleição teria que engolir em seco, pagar as cotinhas, comprar muito merchandising e compactuar com toda a aberração que foi a destituição, a expulsão e a eleição!
É ÓBVIO que houve muita gente que deixou de se reconhecer nos seus consócios!
Não gostam dos resultados financeiros? Não gostaram de ter um presidente da MAG que cagou em vocês, nos estatutos e que instaurou a maior ditadura no clube? Não gostam de entrar descalços no estádio? Não gostam de não poderem entrar com a roupa que quiserem? Não gostaram do Kizer, do Silas e do Leonel Pontes? Não gostaram da limpeza da Sporting TV e do exército do nojo na internet? Etc…
Então quem o pôs lá é que tem a obrigação de o tirar! A “autoria moral” foi de quem votou nele!
Se os indignados continuaram a pagar cotas ou se deixaram de as pagar não diz respeito a ninguém, nem teriam a obrigação de compactuar com tudo isto! Ao contrário de quem votou no lema “Unir o Sporting” (1ª mentira de centenas)!
“Há quem possa pensar, com toda a legitimidade, da seguinte forma: “Quem o pôs lá, que o tire agora!”.”
Desculpa, mas é um pensamento muito estúpido.
Todos temos a obrigação de votar e fazer a nossa escolha – que pode até ser não votar em ninguém, ainda que seja uma situação difícil de entender, para mim.
As pessoas votam naquilo que, no momento, acham melhor.
Deixar para os outros decidirem, e depois andar aqui anos a fio a criticar tudo o que mexe é de puto imberbe!
Depois, meu caro, eu não votei porque a CMTV disse ou deixou de dizer, até porque não vi qualquer apoio da CMTV ao Varandas ou a quem fosse.
Isso é só uma retórica para o grupinho das cabalas bater palmas, que vale zero fora desse grupinho!
Sim, é verdade que não gosto de muita coisa.
Mas também houve muita coisa que o Bruno fez que não gostei. Votei mal quando votei nele ou nessa altura a tua opinião era a oposta da de agora?
Por exemplo, o Bruno é, na minha opinião que já aqui fundamentei com dados que disponho, o culpado pela não conclusão da RF, que valia 5 ou 6 idas à CL! Também tem torrados cerca de 50M€ em monos contratados e provavelmente outro tanto, ou lá perto, em ordenados torrados com esses monos.
Portanto, fracos argumentos os teus!
Até porque NUNCA SABERÁS se outro presidente não faria pior ou muito pior! E isto é factual!
Os indignados que não pagam quotas também não deviam andar aqui a criticar o desinvestimento nas modalidades mas, como têm zero credibilidade e zero consistência no que fazem e dizem, criticam e fortemente!
Enfim… Acho o teu comentário cheio de nada, a não ser a palha que as “viúvas” gostam de comer!
Eu tenho a credibilidade de ser o sócio nº 8 mil e tal.
São quase 40 anos a pagar cotas!
Há muitos que aqui andam que tem que pagar cotas até aos 80 anos para contribuir tanto (financeiramente) como eu contribuo.
Entao não levo lições de sportinguismo de ninguém.
Agora, não entender a extrema fratura que aconteceu em 2018 e o que ela pode ter causado na desagregação é total falta de reconhecimento do que é pertencer à família Sportinguista é passar paninhos quentes ao que foi feito ao Sporting em 2018.
Claro… Para o agressor a agressão nunca é assim tão má. Os ofendidos são sempre as viúvas e os amantes das cabalas. Natural!
Afinal as coisas poderiam ter sido piores. Quem sabe o Varandas era o menos mau. Isso… Sempre bom um.l pouco de autoconforto
Trata-se de ser coerente, ou dum lado, ou do outro.
Quem é do Sporting e quer ser sócio, paga quotas, seja o presidente o A, o B ou o C, tenha votado nele ou não, esteja de acordo com o que faz ou não.
Quem deixou de pagar quotas não pode criticar o desinvestimento nas modalidades porque é directamente contribuinte para isso.
Esta é a minha opinião e parece-me que qualquer pessoa de bom senso entende que se pense assim.
Eu nem sou agressor, nem viúva nem porra dessas nenhuma. Sou só um sócio/adepto que dá aqui a sua opinião – tendo o cuidado de a fundamentar o melhor que consegue e sabe.
Depois, meu caro, não distorças o que eu digo, nem o que disseste.
Nem tu, nem ninguém sabe o que seria o Sporting se o presidente tem sido um dos outros. Insinuar que qualquer um dos outros era melhor é só mesmo achismo teu e do teu grupo.
Claro que 2018 criou uma fractura.
Que nem a facção Varandas quis acabar ou diminuir, nem a vossa facção quis diminuir ou acabar.
A culpa não é sempre das “viúvas” mas também não é sempre do Varandas.
Eu, que não estou num lado, nem no outro, acho que são tão culpados uns como outros. Se vocês acusam o Varandas de mentir e de faltar à verdade, olha que vocês fazem exactamente o mesmo!
E é isto que, do meu ponto de vista, merece relevo no vosso discurso. Fazem as mesmas merdas que acusam o Varandas de fazer, o que me leva a pensar que, estando lá, provavelmente seriam iguais! 🙂
Caro Lyonne, eles não entendem, porque como grande parte dos humanos nesta sociedade não escutam nem têm interesse em escutar ninguém que não a si próprios.
Há muitas ideias e ideais com que eu não concordo mas faço um esforço por entender, a essas pessoas não as chamo mentecaptas, nem estúpidas, nem burras. Tantas pontes e conversas agradáveis que são destruídas com este tipo de linguagem e abordagem que chegámos onde estamos hoje. O Miguel é um dos que tem essa tendência, se não concorda chama logo os outros de atrasados mentais, ainda não evoluiu espiritualidade para perceber a infantilidade e a inconsquencia de abordar as outras pessoas dessa forma.
mais vale votares “mal” mas dares a tua opinião na altura e lugar devido do que não votar, fazer festa por não pagar quotas e depois passar 4 anos a mandar bocas a quem quando foi para decidir bem ou mal, foi lá dar a sua opinião.
Os jodeus na Alemanha acharam o mesmo, os negros pobres e homossexuais no Brasil tb acham o mesmo, o mundo também achou o mesmo qd o Trump ganhou nos EUA.
Mais vale votar mal hahahahahahahaha
O Sporting então é luxo… Mais vale votar mal… Varandas, Roquete, Godinho!
Há gajos que se tivessem consciência já teriam deixado de votar há mt tempo… Essa arte não é para eles.
Mas é normal… Se o chega vai chegar a 3a força política… Mas mais vale votar mal.
Tu sabes isso.
Toda a gente sabe disso.
Se há quem vote mal consciente, e acho que há, faz isso por interesse do momento. Mas a pessoa comum não é essa. A pessoa comum tenta votar bem, dentro daquilo que acredita.
Eu já disse aqui que hoje, passados 3,5 anos, continuo a achar que o que me levou a votar no Varandas está lá. Acho é que não soube aplicar isso como devia – aplicou alguma coisa mas ficou muito aquém do que eu acho que era necessário porque não soube escolher bem algumas pessoas.
Portanto, podes tentar das as voltas que quiseres, podes tentar deturpar o que digo, que isso é algo que ficará contigo e não comigo.
O que te dá credibilidade é seres sério na troca de opiniões. Não seres o sócio 8 mil e troca o passo!
Pensa nisso!
Isto tudo… É uma questão de estado de espírito relativamente ao clube e sócios. Muita coisa deu a volta a partir de 2018, de forma chocante até diria, de ponto de vista moral. E comeu tudo a merda entregue num prato. Também não me apetece patrocinar algo com que ja não me revejo… É um erro do ponto de vista do direito de votar enquanto sócio mas se o scp deu a volta que deu moral e democraticamente como se viu, claramente o que penso e o meu voto não valem nem servem para nada. Vou gastar o dinheiro em prioridades, logicamente.
É preciso ver isto à luz do que se passou a partir de maio 2018 para a frente, um autentico circo… Ficou muita coisa por clarificar. Não apenas como uma birra.
Sabado passado fiz a minha parte, ja li o programa eleitoral do N Sousa, concordo com algumas coisas, discordo de outras, mas decidi assinar a candidatura porque quero que ele vá a eleiçoes.
O ter assinado não me vincula a nada no dia 5 de março e gostaria que o cherba se pudesse desse uma ideia de se tiveram muita gente a assinar, porque sou sincero esperava ter visto mais gente de volta do pessoal da candidatura a querer assinar e não apenas para tirar fotos com a mascote
A situação atual do clube (desportivamente falando) tem um peso diabólico perante a situação financeira.
Já nem vou ao gostar ou não de Varandas, acho que o importante é perceber se defende ou não o clube, se tem ou não aprendido com os erros, se tem ou não investido nas estruturas.
Já noutra vertente, como estaremos financeiramente após o segundo mandato? Chegará ao fim do segundo mandato? Como vai gerir o pós Amorim?
Isto para dizer que mesmo assim, é importante oposição, debate, preparação das candidaturas alternativas para depois darem o passo decisivo (Ricardo Oliveira e Nuno Sousa).
Quotas em dia e votar, já vai da consciência de cada um.
Até podias ser o sócio nº 1 que com merdas destas nunca serás credível!
Foda-se mais para ti!
Mete esta merda num post it e cola no frigorífico, sff!
O Miguel votou no Bruno de Carvalho!
O Miguel votou contra a destituição do Bruno de Carvalho.
O Miguel votou contra a expulsão de sócio do Bruno de Carvalho.
O Miguel votou no Varandas porque achou que, entre aqueles que concorreram, era o que se aproximava mais das ideias que defende.
O Miguel está a cagar para a CMTV.
O Miguel não votará desta vez no Varandas porque acha que, tirando o que o fez votar na vez anterior, em tudo o resto acha que a Direcção esteve mal, com especial incidência nas contas e nos negócios.
E antes de responderes a comentários meus, por favor, lê o post it para não dizeres merdas sem sentido!
Tu e mais uns tantos otários que não foram capazes de perceber a merda que ali estava.
Todo o contexto cheirava mal, desde ele ser um gajo que estava lá dentro, amigo dos jogadores que fizeram a golpada. Alguém com dois dedos de testa não percebia o conflito óbvio? O que teria sido prometido sem que ninguém ouvisse?
O próprio programa que não dizia nada de jeito, como confirmado nas entrevistas que o gajo deu.
Eu apenas tive em conta aquilo que foi Varandas enquanto candidato.
Aquela treta dos 3 pilares para a formação, 3 pilares para a área financeira, chavões e bazófia militar e profissional, e afalta de carácter ao lançar suspeições sobre membro de outra lista que não estava no debate para se defender, tudo parecia artificial.
Isso e mais a personalidade de um bengaleiro, com um discurso decorado e mesmo assim confuso.
Mas conseguiu convencer quem detinha maior número de votos e com isso derrotou o candidato com maior número de votantes.
A mensagem da catástrofe a nível desportivo e principalmente a nível financeiro foi tanta vez repetida que agora facilmente passam a mensagem que o clube está muito melhor que em 2018. Peço desculpa mas continuo a bater nisto, sem influência na comunicação social não há hipóteses nenhuma de uma qualquer candidatura ter sucesso. A maioria dos sócios vê resultados desportivos, depois uma grande parte ouve, vê ou lê o que é difundido pelos comentadores e CS. Apenas uma pequena parte vai procurar informações, analisar contas ou afins.
Mas quais ‘resultados positivos’? Para mim isso só é verdade quando existe hegemonia desportiva com base numa estrutura e um trabalho de anos. Um campeonato ganho, sim sr, muito bom para início de conversa…. Mas uma liga ganha isoladamente, como ja se vê esta época, já fomos de vela… Não equivale a resultados positivos. Foi um ano que correu bem, até ver. Depois, tem de haver continuidade do projecto. RA é do catálogo Mendes. Tem no mínimo um Everton à espera na próxima época. Se ele não fica, onde está o projecto ? Há projecto para lá de RA ? É que não havia antes… Sem esse projecto real podemos ganhar um taça ou outra, ou dificilmente um campeonato isoladamente porque os rivais estão num ano particularmente mau mas não existem verdadeiros resultados desportivos assim, baseados em algo de sólido. É cedo para dizer que temos resultados positivos a meu ver. RA tem de ter continuidade mas duvido que fique um mandato do FV. Questiono outra vez… Há projecto para la de RA ? É que ele foi posto lá por quem o conhecia e nao o contrario, a pepita descoberta pela dupla genial V&V.
Por exemplo esta situação com o Ricardo Horta. Em algum lado foi noticiado ou comentado que a garrafa foi arremessada da central? Se tivesse sido das claques já teria sido noticiado por todo o lado e por toda a gente. Agora como foi da central não especificam o sector e provavelmente muitos sócios e adeptos vão ficar com a ideia que foram as claques.
Retirando o título de campeão nacional em futebol será que o clube está assim tanto melhor do que em 2018? As modalidades estão melhor ou a maioria até está com menos qualidade? Mesmo o futebol a diferença não será apenas por ter um Ruben Amorim? Por exemplo eu acho que actualmente muitos jogadores estão hiper valorizados por ter um RA como treinador e antes muitos outros estavam sub valorizados por ter peseiros e companhia.
Estamos muito pior financeiramente e a nível da independência. Poderíamos ter recomprado a parte do angolano mafioso da SAD, poderíamos estar fora do carrossel do Mendes e poderíamos não ter um déficit orçamental e poderíamos ter dinheiro a receber dos contratos televisivos.
Tudo isto minou a sustentabilidade da SAD. Ter ganho o campeonato foi um milagre para estes incompetentes e corruptos. Varandas á cabeça – chupistas de merda que usa o sistema.
Gente sem carácter que só se movem por interesses pessoais
A nível financeiro acho que poucos na tasca discordam que não está melhor, muito pelo contrário. Os apoiantes do varandas falam muito em termos desportivos mas será que há assim uma melhoria tão grande ou apenas o título e RA mascaram a coisa?
Claramente apenas o título no futebol.
Alguma valorização do plantel que é natural com sucesso desportivo, mas o plantel herdado era melhor, com BF, Dost e companhia. Fomos lesados com essas saídas, mal vendidos ou rescisões não levadas a tribunal.
Depois, compras desastrosas. Negociatas duvidosas. Agora que fomos campeões somos barriga de aluguer de jogadores dos quais temos % de passes. Estamos aqui, estamos a ver os jogadores da formação também hipotecados com % de passe à la Godinho.
Plantel desequilibrado e curto. Quando o Amorim sair, pq obviamente vai sair – aposto que no fim desta época – ficamos órfãos do gajo responsável pelo título.
Trouxeram o basket que tem corrido bem mas é menos dinheiro a dividir pelas outras modalidades. Extinguiram algumas.
SAD a chupar o clube. A direcção que isto toma não é nada boa
Desportivamente falando? Foda-se, é que nem há comparação.
E estou-me a cagar para o Varandas.
Não são só taças, é mesmo o título que muitos desvalorizam como que a tirar peso.
É apuramento para champs. E oitavos…
São títulos europeus nas modalides e estou-me a cagar para quem os conseguiu, quem começou as bases, etc. São títulos do Sporting.
São jovens a jogar que vão valer dinheiro, independentemente da capacidade negocial desta direção.
Sim, desportivamente estamos muito melhor, porque muitos esquecem-se que isto foi conseguido depois da debandada daqueles filhos da puta após Alcochete.
Agora, podemos valorizar ou desvalorizar se houve melhoria nas infrastruturas, uns gostam das cadeiras, outros dão valor aos relvados de Alcochete, uns querem é um relvado em Alvalade, outros era a Academia na grande Lisboa, etc, etc, etc.
Podemos falar do Zenha que assusta, de como estaremos financeiramente daqui a um tempo, podemos falar de tudo.
Mas desportivamente? Foda-se, é que nem há comparação.
Em futebol mesmo depois da debandada: Bruno Fernandes, Bas Dost, Raphinha, Mathieu, Matheus Pereira, Nani, Domingos Duarte, Palhinha, Coates, Se calhar não eram assim tão maus como isso?
A diferença única está num RA e um peseiro. Um prefere apostar num Gonçalo Inácio do que um qualquer contratado e outro prefere apostar num qualquer contratado do que um Domingos Duarte. Isto é apenas um exemplo!
A nível modalidades ok interessa é ganhar os títulos percebi! Mas a pergunta que faço é que melhoraram assim tanto alguma ou mantiveram o rumo antes traçado? E naquelas que não ganharam está melhor? Andebol, volei, futebol feminino? Atletismo? Modalidades olímpicas? Outras modalidades?
Esta será, provavelmente, a última eleição em que irei votar. Desisti há pouco tempo de ser sócio, mas provavelmente irei recuperar quotas em atraso para votar, mas não passa disso.
Porquê?
Porque eu voto em consciência; procuro tirar dúvidas quando as tenho, procuro perceber pontos de vista, quando tenho preferências procuro aprofundá-las e confirmar que são parecidas com as minhas, procuro ter conhecimento do que está, a meu ver, certo ou errado e procuro votar (lá está) em consciência segundo isso tudo.
Mas este não é o caso da maioria dos sócios do Sporting, que são movidos a resultados desportivos e/ou preferências pessoais: podem ter a pessoa certa à frente, com o discurso certo, com as ideias certas, tudo bem apresentado, explicado, alinhavado, mais que provado e com resultados bem demonstrados que o que escolhem é uma “elite” podre e rafeira, que vive da imagem de superioridade moral e de frases feitas e clichés de que “a escolha nos outros é o fim do clube”.
Foram anos disto, anos de sermos enganados por banha da cobra de quem vive acima das suas possibilidades (e conhecimento), empolados por uma CS vendida e facilmente manipulada/manipulável.
Enquanto era puto, lá ia acreditando naquilo que me vendiam.
Que o Sporting estava falido – 5 milhões de contos, era o buraco. Que se tinha de votar quais as modalidades que se iam extinguir (“é só uns anos”, diziam eles… “só até voltarmos a dar lucro”). E eu votei; votei neles, votei na extinção de algumas coisas.
Depois foi o estádio. Que o antigo era feio, estava velho, que a pala ia caír mas não caiu, que o que vinha aí era do século XXI, como o século que aí vinha… Começou por ser um projecto dinamarquês para um estádio à inglesa, com orçamento de alemão. Cadeiras verdes. Sem fosso. Em cima da relva. 42 mil lugares, para estar sempre cheio.
Acabou por ser um projecto para os amigos ganharem uns trocos, uma casa de banho a céu aberto tanto era o azulejo que o filho do arquitecto lá conseguiu pôr, que facilmente passou de um orçamento orçamentado para um orçamento rebentado porque “vinha aí o Euro e isso é bom para todos!”.
E eu votei. A favor.
E o buraco, que era de 25 milhões de euros (conversão, naturalmente…) lá foi aumentando um 0, que 0 não vale nada. A não ser quando é no fim.
E eu aceitei, porque um estádio é caro. E o Euro deu para sacar umas miúdas pelo meio, que isto não é só Sporting.
Depois comecei a crescer: “Porque é que a relva nunca esteve boa, fodasse… que merda é esta? Então os gajos projectam esta merda e esquecem-se de dar luz e ar à merda da relva?! Este elefante branco com a merda do fosso que ninguém percebe para que serve, com as cadeiras às cores para parecer que estão lá pessoas, fodasse?!?! Nem a merda da relva sabem planear ser boa?!” E eu comecei a duvidar.
Mas continuei a votar, porque acreditei que os Sportinguistas viam o Sporting como eu – o clube com o maior potencial de Portugal.
Votei, mas deixei de votar nos mesmos de sempre – fui procurar, perguntar, inteirar-me das posições dos candidatos. Até fiz parte de uma lista (mal grado…) nem que fosse para poder ser uma voz diferente. Mas é indiferente – porque quem ganhava eram sempre os mesmos. Os mesmos caminhos, as mesmas caras, os mesmos “medos” (“temos de manter o clube fora da mão dos ladrões!”) quando os ladrões eram eles…
Desisti do Sporting, sim não tenho medo de o dizer. Tenho 3 filhos, todos Sócios, todos Sportinguistas; sinto que o meu trabalho está feito.
Mas acima de tudo, desisti do Sporting porque os Sportinguistas são burros – e eu estou farto de lutar contra burros. É cansativo e no fim, quem ganham são eles.
Insulto? Chamar os Sportinguistas de burros? Para alguns, sim. Alguns não merecem. Mas não nos enganemos… é só ver a nossa história desde o João Rocha.
Ou melhor, façamos de outra maneira: tirem João Rocha do clube.
Façam esse estudo – vejam a história do nosso clube, a quantidade de presidentes, comissões administrativas, treinadores, jogadores, que já passaram no nosso clube e tirem daqui o João Rocha, o único presidente que trouxe estabilidade ao clube.
Façam a média de quanto tempo é que cada “presidente” esteve no Sporting e percebam que isto faz parte do ADN do clube, esta desgovernação, esta incapacidade de ver além do próprio mandato ou interesses pessoais.
O Sporting está cheio de burros – e eu estou farto de lutar contra eles; votam com o coração e não com a cabeça e isso deixa-me muito irritado às vezes.
Ou melhor, deixava-me. Porque, no máximo dos máximos, esta será a última vez que farei parte e votar num clube cheio de burros.
Como dizia o Groucho Marx: recuso-me a estar num clube que me aceite como seu membro.
Gostei LS.
Eu continuo a ser sócio pelo meu filho , se não fosse ele já teria desistido.
Actualmente não tenho o mesmo entusiasmo que tinha mesmo no tempo em que era um deserto de títulos mas a paixão era enorme, era impensável eu ter este sentimento agora , desde que me conheço vivia e sofria por cada derrota e vitória e nunca pensei chegar a este ponto, era impensável como já referi.
Vivo hoje em dia o Sporting de uma maneira muita mais calma e sofro com o meu filho que o vive mais do que eu.
Muita coisa aconteceu que me desiludiu e que me apercebi que o Sporting afinal è um ninho de vespas e que essas rodeiam constantemente o clube em seu próprio proveito.
Obviamente que continuo a gritar golo quando o Sporting marca , obviamente que desejo sempre a vitória do Sporting mas não estou a venda, não me vendo.
Irei votar no Nuno Sousa, por ele e pelas pessoas que o rodeiam , por sentir que me podem devolver aquela alma de entusiasmo que perdi e espero voltar a vivê-la novamente.
Eu acredito vivamente que as pessoas è que fazem o clube, è talvez ingenuidade da minha parte mas è nesses valores que acredito, não consigo ser diferente disto na vida em geral.
O Sporting depende do Futebol, é o seu negócio. Quem vão ser os diretores do futebol do clube ? Ainda não vi nada de ninguém, sobre este assunto tão importante
Viana era fixe… Dizem que tem bons contactos com craques. Tipo Ilori, Keizer, Fernando, Eduardo, Camacho, Doumbia, Jesé, Bolasie, Virginia, Rosier, Paulinho, Esgaio, Mateus Reis, Vinagre etc imagina a constelação e material humano que ele poderia trazer para apoiar o projecto assente na formação.
És campeão ganhaste supertaças, taças da liga, taças de Portugal, isto com o Hugo Viena. Deus queira que venha outro que faça muito melhor, para mim é uma felicidade.
Há um Hugo Viana antes e há outro Hugo Viana após RA. Há um Hugo Viana antes e outro Hugo Viana após sermos clientes exclusivos do Famalicão e do Braga. Ou seja dos serviços de JM e Antero. Este ano está la um Viana e títulos… Esta semana cheira a última oportunidade. A taça Lucílio portanto.
E mais… Vais ser campeão uma vez. Sem RA e com os projectos da autoria V&V espera mais 4 anos de mandato….’ahhh mas foi campeãooo’. E o discurso vai ser o mesmo para sempre, com o barco a afundar e o clube a arder de incompetência ?? Que ambição de merda. Déjà vu early 2000.
Para ja, realisticamente, tendo em conta o que se tem passado em campo desde ha um mês para cá, podemos ganhar um título esta época,a Lucilio Cup. E é tudo. Depois logo vemos se RA tem arte para meter o grupo a lutar para o mesmo lado como dantes ou não.
OS PORTUGUESES RARAMENTE SABEM ESCOLHER QUEM VOTAM !!!!!
Seja aqui, seja na politica, seja na associação pombolofia…
O que interessa é os tipos/tipas que “parecem”… e depois “história” e “passado” o que é isso…. “ele/ela vai melhorar de certeza”, ou o “estava lá mas não fazia nada, quem fazia era o outro…”
Como os ingleses dizem existe uma palavra que não existe em Portugal….
ACOUNTABLE !!!!! ACOUNTABLE !!!!!
Realmente a esperança é a ultima a morrer…. até que ….
Cá não existe essa palavra…. na prática … RESPONSÁVEL!!!! hehehe…. não existe simplesmente…a culpa é do José Albino…do piriquito, do presidente que agia sozinho, o vice apenas assinava, do primeiro ministro que fazia tudo e o seu número 2 não sabia nada, do pagaio, da lider partidaria que deixa de apoiar porque pensa que vai ganhar uns votos, dos empresários, dos contribuintes, dos sócios…RESPONSABILIDADE MINHA???? Vá dar banho ao cão….
Li aqui que Varandas tem a reeleição assegurada. Antes do dia 5 de março, poderemos ter já este sábado o benfica, daqui a duas semanas vamos ao Dragão, quatro dias depois recebemos o City e três dias antes das eleições recebemos o porto para a taça. Se por acaso nos acontece a Lei de Murphy e no momento do ato eleitoral já estamos afastados de tudo. Com a mentalidade futebolística dos sócios, principalmente daqueles com mais votos, a reeleição é assim tão líquida? É que a memória dos homens é curta e ele passaria do presidente campeão a presidente que perdeu tudo.
Acredita mesmo nisso. O sócios sao burros pa caralho e com ambição zero. Fomos campeões, ja ultrapassámos as expectativas, ta bom, ja chega assim por uns tempos e só temos de agradecer aos obreiros geniais Varandas e Viana que encontraram a pepita de ouro no casa pia e tiveram azar com Keizer e cia. ‘estavam a aprender’
E vai ser assim até 2053… ‘ ahhh mas em 2021 ganhou o título e o louco não’
Post logo a abrir com 2 comentários dos 2 presunçosos de serviço.
As duas principais sumidades da Tasca na arte da falta de noção, do ridículo e da soberba.
Eu já fui sócio, já deixei, já voltei, já deixei, etc….por várias razões diferentes e que são mais que válidas e correctas para quem interessa: a mim!
Nem sou menos nem mais que milhares de sportinguistas. E de certeza que em sportinguismo puro e desinteressado eu e outros milhares não ficamos atrás de um pastor de Alpacas e de um Cata-Vento inútil.
24 Janeiro, 2022 at 17:37
Aviso importante, menos para os mentecaptos que suspenderam o sportinguismo porque não gostam do presidente e, assim, se alheiam de votar a não ser na internet!
24 Janeiro, 2022 at 17:51
mas na internet votam as vezes que querem… depois ficam surpreendidos e indignados com os resultados. malta de totobola ‘a segunda.
nao devo conseguir votar mais uma vez e ate’ agora o unico programa eleitoral que saiu nao faz nenhuma referencia a como resolver esta situacao – e aposto que sao milhares de socios FIEIS a residirem no estrangeiro.
SL
25 Janeiro, 2022 at 13:06
Ahahahahahahahahahahahaha: “na Internet votam as vezes que querem” e logo a seguir: “não devo votar mais uma vez”
Nunca acabes Laurêncio!
24 Janeiro, 2022 at 18:06
Aqui a mentecapta já suspendeu as vezes que quis e retomou quando o quis fazer. Ainda na semana passada, por exemplo. E aqui a mentecapta, se o trafulha incompetente voltar a ser eleito, suspende de novo o pagamento. Queres ser respeitado, respeita.
24 Janeiro, 2022 at 18:26
Se regularizas cada vez que há eleições qual é a vantagem de suspender? Só se fizessem uma amnistia fiscal de metade dos meses para o pessoal que não paga há bué.
24 Janeiro, 2022 at 18:31
Não é sºo quando há eleições. É para as assembleias que se dignem marcar. As pedidas (lol), as a que são obrigados. Chama-lhe forma de protesto, se quiseres.
24 Janeiro, 2022 at 19:25
Subscrevo esta pergunta.
Desculpa lá, ana, não faz sentido, nem acho que entre naquilo que falei!
SL
24 Janeiro, 2022 at 19:26
Não entras naquilo que falei.
Lê com atenção, ok?
Beijinhos e abraços! 🙂
SL
24 Janeiro, 2022 at 20:29
Ana, sem entrar nos termos habituais neste tipo de questão, quantos mais pensarem assim, achas que alguma coisa muda?
Confesso que não entendo esta decisão, sem resultados práticos, a não ser por questões sem discussão. Financeiras, por exemplo.
24 Janeiro, 2022 at 18:12
Tenho as minhas quotas pagas, já enviei para a candidatura do Sr. Nuno Sousa os impressos preenchidos para ele poder ir a votos e explanar as suas ideias para o clube.
25 Janeiro, 2022 at 12:50
Confirmo! Muito grato.
24 Janeiro, 2022 at 19:12
Há quem possa pensar, com toda a legitimidade, da seguinte forma: “Quem o pôs lá, que o tire agora!”.
Quer dizer, uns viram a léguas o esterco moral que era o varandas, outros completamente toldados pela CMTV votaram nele. O pessoal que estava atento e que se revoltou com a eleição teria que engolir em seco, pagar as cotinhas, comprar muito merchandising e compactuar com toda a aberração que foi a destituição, a expulsão e a eleição!
É ÓBVIO que houve muita gente que deixou de se reconhecer nos seus consócios!
Não gostam dos resultados financeiros? Não gostaram de ter um presidente da MAG que cagou em vocês, nos estatutos e que instaurou a maior ditadura no clube? Não gostam de entrar descalços no estádio? Não gostam de não poderem entrar com a roupa que quiserem? Não gostaram do Kizer, do Silas e do Leonel Pontes? Não gostaram da limpeza da Sporting TV e do exército do nojo na internet? Etc…
Então quem o pôs lá é que tem a obrigação de o tirar! A “autoria moral” foi de quem votou nele!
Se os indignados continuaram a pagar cotas ou se deixaram de as pagar não diz respeito a ninguém, nem teriam a obrigação de compactuar com tudo isto! Ao contrário de quem votou no lema “Unir o Sporting” (1ª mentira de centenas)!
24 Janeiro, 2022 at 19:38
“Há quem possa pensar, com toda a legitimidade, da seguinte forma: “Quem o pôs lá, que o tire agora!”.”
Desculpa, mas é um pensamento muito estúpido.
Todos temos a obrigação de votar e fazer a nossa escolha – que pode até ser não votar em ninguém, ainda que seja uma situação difícil de entender, para mim.
As pessoas votam naquilo que, no momento, acham melhor.
Deixar para os outros decidirem, e depois andar aqui anos a fio a criticar tudo o que mexe é de puto imberbe!
Depois, meu caro, eu não votei porque a CMTV disse ou deixou de dizer, até porque não vi qualquer apoio da CMTV ao Varandas ou a quem fosse.
Isso é só uma retórica para o grupinho das cabalas bater palmas, que vale zero fora desse grupinho!
Sim, é verdade que não gosto de muita coisa.
Mas também houve muita coisa que o Bruno fez que não gostei. Votei mal quando votei nele ou nessa altura a tua opinião era a oposta da de agora?
Por exemplo, o Bruno é, na minha opinião que já aqui fundamentei com dados que disponho, o culpado pela não conclusão da RF, que valia 5 ou 6 idas à CL! Também tem torrados cerca de 50M€ em monos contratados e provavelmente outro tanto, ou lá perto, em ordenados torrados com esses monos.
Portanto, fracos argumentos os teus!
Até porque NUNCA SABERÁS se outro presidente não faria pior ou muito pior! E isto é factual!
Os indignados que não pagam quotas também não deviam andar aqui a criticar o desinvestimento nas modalidades mas, como têm zero credibilidade e zero consistência no que fazem e dizem, criticam e fortemente!
Enfim… Acho o teu comentário cheio de nada, a não ser a palha que as “viúvas” gostam de comer!
SL
Não sei se o Varandas
24 Janeiro, 2022 at 20:03
Dos outros não sei…
Eu tenho a credibilidade de ser o sócio nº 8 mil e tal.
São quase 40 anos a pagar cotas!
Há muitos que aqui andam que tem que pagar cotas até aos 80 anos para contribuir tanto (financeiramente) como eu contribuo.
Entao não levo lições de sportinguismo de ninguém.
Agora, não entender a extrema fratura que aconteceu em 2018 e o que ela pode ter causado na desagregação é total falta de reconhecimento do que é pertencer à família Sportinguista é passar paninhos quentes ao que foi feito ao Sporting em 2018.
Claro… Para o agressor a agressão nunca é assim tão má. Os ofendidos são sempre as viúvas e os amantes das cabalas. Natural!
Afinal as coisas poderiam ter sido piores. Quem sabe o Varandas era o menos mau. Isso… Sempre bom um.l pouco de autoconforto
24 Janeiro, 2022 at 20:50
Não se trata de lições de sportinguismo.
Trata-se de ser coerente, ou dum lado, ou do outro.
Quem é do Sporting e quer ser sócio, paga quotas, seja o presidente o A, o B ou o C, tenha votado nele ou não, esteja de acordo com o que faz ou não.
Quem deixou de pagar quotas não pode criticar o desinvestimento nas modalidades porque é directamente contribuinte para isso.
Esta é a minha opinião e parece-me que qualquer pessoa de bom senso entende que se pense assim.
Eu nem sou agressor, nem viúva nem porra dessas nenhuma. Sou só um sócio/adepto que dá aqui a sua opinião – tendo o cuidado de a fundamentar o melhor que consegue e sabe.
Depois, meu caro, não distorças o que eu digo, nem o que disseste.
Nem tu, nem ninguém sabe o que seria o Sporting se o presidente tem sido um dos outros. Insinuar que qualquer um dos outros era melhor é só mesmo achismo teu e do teu grupo.
Claro que 2018 criou uma fractura.
Que nem a facção Varandas quis acabar ou diminuir, nem a vossa facção quis diminuir ou acabar.
A culpa não é sempre das “viúvas” mas também não é sempre do Varandas.
Eu, que não estou num lado, nem no outro, acho que são tão culpados uns como outros. Se vocês acusam o Varandas de mentir e de faltar à verdade, olha que vocês fazem exactamente o mesmo!
E é isto que, do meu ponto de vista, merece relevo no vosso discurso. Fazem as mesmas merdas que acusam o Varandas de fazer, o que me leva a pensar que, estando lá, provavelmente seriam iguais! 🙂
24 Janeiro, 2022 at 21:44
Caro Lyonne, eles não entendem, porque como grande parte dos humanos nesta sociedade não escutam nem têm interesse em escutar ninguém que não a si próprios.
Há muitas ideias e ideais com que eu não concordo mas faço um esforço por entender, a essas pessoas não as chamo mentecaptas, nem estúpidas, nem burras. Tantas pontes e conversas agradáveis que são destruídas com este tipo de linguagem e abordagem que chegámos onde estamos hoje. O Miguel é um dos que tem essa tendência, se não concorda chama logo os outros de atrasados mentais, ainda não evoluiu espiritualidade para perceber a infantilidade e a inconsquencia de abordar as outras pessoas dessa forma.
24 Janeiro, 2022 at 22:44
Pumba e pimba.
Como diz o Lyonne, é não querem entender ou fazem de conta, o que se passou em 2013 e depois em 2018. Felizmente ainda há alguma gente com memoria.
Como diz o Rodrigo, infantilidades e falta de respeito por opções conscientes.
24 Janeiro, 2022 at 22:46
Dito isto, é claro que voto no Nuno, então depois de ler o programa é pergunta que nem se coloca 😉
24 Janeiro, 2022 at 20:31
Miguel
mais vale votares “mal” mas dares a tua opinião na altura e lugar devido do que não votar, fazer festa por não pagar quotas e depois passar 4 anos a mandar bocas a quem quando foi para decidir bem ou mal, foi lá dar a sua opinião.
24 Janeiro, 2022 at 20:41
Exato… Mais vale votar mal do que não votar.
Os jodeus na Alemanha acharam o mesmo, os negros pobres e homossexuais no Brasil tb acham o mesmo, o mundo também achou o mesmo qd o Trump ganhou nos EUA.
Mais vale votar mal hahahahahahahaha
O Sporting então é luxo… Mais vale votar mal… Varandas, Roquete, Godinho!
Há gajos que se tivessem consciência já teriam deixado de votar há mt tempo… Essa arte não é para eles.
Mas é normal… Se o chega vai chegar a 3a força política… Mas mais vale votar mal.
24 Janeiro, 2022 at 20:49
Judeus
24 Janeiro, 2022 at 20:57
As pessoas votam pensando que estão a votar bem.
Tu sabes isso.
Toda a gente sabe disso.
Se há quem vote mal consciente, e acho que há, faz isso por interesse do momento. Mas a pessoa comum não é essa. A pessoa comum tenta votar bem, dentro daquilo que acredita.
Eu já disse aqui que hoje, passados 3,5 anos, continuo a achar que o que me levou a votar no Varandas está lá. Acho é que não soube aplicar isso como devia – aplicou alguma coisa mas ficou muito aquém do que eu acho que era necessário porque não soube escolher bem algumas pessoas.
Portanto, podes tentar das as voltas que quiseres, podes tentar deturpar o que digo, que isso é algo que ficará contigo e não comigo.
O que te dá credibilidade é seres sério na troca de opiniões. Não seres o sócio 8 mil e troca o passo!
Pensa nisso!
24 Janeiro, 2022 at 22:52
Explica lá essa do BdC ser culpado de não concluir a RF…já te perguntei há dias
25 Janeiro, 2022 at 13:08
Ele sabe lá. É mais uma daquelas que atira para o ar e foge.
25 Janeiro, 2022 at 9:27
Isto tudo… É uma questão de estado de espírito relativamente ao clube e sócios. Muita coisa deu a volta a partir de 2018, de forma chocante até diria, de ponto de vista moral. E comeu tudo a merda entregue num prato. Também não me apetece patrocinar algo com que ja não me revejo… É um erro do ponto de vista do direito de votar enquanto sócio mas se o scp deu a volta que deu moral e democraticamente como se viu, claramente o que penso e o meu voto não valem nem servem para nada. Vou gastar o dinheiro em prioridades, logicamente.
25 Janeiro, 2022 at 9:36
É preciso ver isto à luz do que se passou a partir de maio 2018 para a frente, um autentico circo… Ficou muita coisa por clarificar. Não apenas como uma birra.
24 Janeiro, 2022 at 20:35
Sabado passado fiz a minha parte, ja li o programa eleitoral do N Sousa, concordo com algumas coisas, discordo de outras, mas decidi assinar a candidatura porque quero que ele vá a eleiçoes.
O ter assinado não me vincula a nada no dia 5 de março e gostaria que o cherba se pudesse desse uma ideia de se tiveram muita gente a assinar, porque sou sincero esperava ter visto mais gente de volta do pessoal da candidatura a querer assinar e não apenas para tirar fotos com a mascote
24 Janeiro, 2022 at 20:41
Varandas vencerá sem problemas.
A situação atual do clube (desportivamente falando) tem um peso diabólico perante a situação financeira.
Já nem vou ao gostar ou não de Varandas, acho que o importante é perceber se defende ou não o clube, se tem ou não aprendido com os erros, se tem ou não investido nas estruturas.
Já noutra vertente, como estaremos financeiramente após o segundo mandato? Chegará ao fim do segundo mandato? Como vai gerir o pós Amorim?
Isto para dizer que mesmo assim, é importante oposição, debate, preparação das candidaturas alternativas para depois darem o passo decisivo (Ricardo Oliveira e Nuno Sousa).
Quotas em dia e votar, já vai da consciência de cada um.
24 Janeiro, 2022 at 20:48
Claro… É óbvio!
Vai mesmo da consciencia de cada um.
O que não é normal é ter acontecido o que aconteceu e gajos que contribuíram para isso virem aqui acusar um ou outro que deixou de pagar cotas.
Compreendo prefeitamente quem não se reveja minimamente em nada que está a volta do clube e tenha deixado de pagar cotas.
A vida associativa rege-se em muito pela capacidade de se reconhecer em algo.
Dito isto… Irei votar como sempre… E no Nuno Sousa.
Acredito que irá ganhar? Conhecendo os Sportinguistas… NAO
24 Janeiro, 2022 at 21:04
Mas eu contribuí para isso onde, caralho?
Até podias ser o sócio nº 1 que com merdas destas nunca serás credível!
Foda-se mais para ti!
Mete esta merda num post it e cola no frigorífico, sff!
O Miguel votou no Bruno de Carvalho!
O Miguel votou contra a destituição do Bruno de Carvalho.
O Miguel votou contra a expulsão de sócio do Bruno de Carvalho.
O Miguel votou no Varandas porque achou que, entre aqueles que concorreram, era o que se aproximava mais das ideias que defende.
O Miguel está a cagar para a CMTV.
O Miguel não votará desta vez no Varandas porque acha que, tirando o que o fez votar na vez anterior, em tudo o resto acha que a Direcção esteve mal, com especial incidência nas contas e nos negócios.
E antes de responderes a comentários meus, por favor, lê o post it para não dizeres merdas sem sentido!
SL
24 Janeiro, 2022 at 21:38
Respira
24 Janeiro, 2022 at 23:00
“O Miguel votou no Varandas”
Tu e mais uns tantos otários que não foram capazes de perceber a merda que ali estava.
Todo o contexto cheirava mal, desde ele ser um gajo que estava lá dentro, amigo dos jogadores que fizeram a golpada. Alguém com dois dedos de testa não percebia o conflito óbvio? O que teria sido prometido sem que ninguém ouvisse?
O próprio programa que não dizia nada de jeito, como confirmado nas entrevistas que o gajo deu.
Mas as pessoas não usam a cabeça?
24 Janeiro, 2022 at 23:39
Eu apenas tive em conta aquilo que foi Varandas enquanto candidato.
Aquela treta dos 3 pilares para a formação, 3 pilares para a área financeira, chavões e bazófia militar e profissional, e afalta de carácter ao lançar suspeições sobre membro de outra lista que não estava no debate para se defender, tudo parecia artificial.
Isso e mais a personalidade de um bengaleiro, com um discurso decorado e mesmo assim confuso.
Mas conseguiu convencer quem detinha maior número de votos e com isso derrotou o candidato com maior número de votantes.
24 Janeiro, 2022 at 23:20
É pá oh Miguel, estás mesmo fanático da bola, já falas na 3 pessoa e tudo 🙂
24 Janeiro, 2022 at 23:56
Subscrevo Lyonne
24 Janeiro, 2022 at 22:32
A mensagem da catástrofe a nível desportivo e principalmente a nível financeiro foi tanta vez repetida que agora facilmente passam a mensagem que o clube está muito melhor que em 2018. Peço desculpa mas continuo a bater nisto, sem influência na comunicação social não há hipóteses nenhuma de uma qualquer candidatura ter sucesso. A maioria dos sócios vê resultados desportivos, depois uma grande parte ouve, vê ou lê o que é difundido pelos comentadores e CS. Apenas uma pequena parte vai procurar informações, analisar contas ou afins.
25 Janeiro, 2022 at 10:19
Mas quais ‘resultados positivos’? Para mim isso só é verdade quando existe hegemonia desportiva com base numa estrutura e um trabalho de anos. Um campeonato ganho, sim sr, muito bom para início de conversa…. Mas uma liga ganha isoladamente, como ja se vê esta época, já fomos de vela… Não equivale a resultados positivos. Foi um ano que correu bem, até ver. Depois, tem de haver continuidade do projecto. RA é do catálogo Mendes. Tem no mínimo um Everton à espera na próxima época. Se ele não fica, onde está o projecto ? Há projecto para lá de RA ? É que não havia antes… Sem esse projecto real podemos ganhar um taça ou outra, ou dificilmente um campeonato isoladamente porque os rivais estão num ano particularmente mau mas não existem verdadeiros resultados desportivos assim, baseados em algo de sólido. É cedo para dizer que temos resultados positivos a meu ver. RA tem de ter continuidade mas duvido que fique um mandato do FV. Questiono outra vez… Há projecto para la de RA ? É que ele foi posto lá por quem o conhecia e nao o contrario, a pepita descoberta pela dupla genial V&V.
24 Janeiro, 2022 at 22:38
Por exemplo esta situação com o Ricardo Horta. Em algum lado foi noticiado ou comentado que a garrafa foi arremessada da central? Se tivesse sido das claques já teria sido noticiado por todo o lado e por toda a gente. Agora como foi da central não especificam o sector e provavelmente muitos sócios e adeptos vão ficar com a ideia que foram as claques.
24 Janeiro, 2022 at 23:00
Olha olha. Por acaso não sabia disso. E tens toda a razão
25 Janeiro, 2022 at 13:25
Dava pano para 2 semanas! Na CS, na Sporting TV, nas redes, aqui, em todo lado!
Como foi na central abafa-se!
24 Janeiro, 2022 at 22:47
Retirando o título de campeão nacional em futebol será que o clube está assim tanto melhor do que em 2018? As modalidades estão melhor ou a maioria até está com menos qualidade? Mesmo o futebol a diferença não será apenas por ter um Ruben Amorim? Por exemplo eu acho que actualmente muitos jogadores estão hiper valorizados por ter um RA como treinador e antes muitos outros estavam sub valorizados por ter peseiros e companhia.
24 Janeiro, 2022 at 23:05
Estamos muito pior financeiramente e a nível da independência. Poderíamos ter recomprado a parte do angolano mafioso da SAD, poderíamos estar fora do carrossel do Mendes e poderíamos não ter um déficit orçamental e poderíamos ter dinheiro a receber dos contratos televisivos.
Tudo isto minou a sustentabilidade da SAD. Ter ganho o campeonato foi um milagre para estes incompetentes e corruptos. Varandas á cabeça – chupistas de merda que usa o sistema.
Gente sem carácter que só se movem por interesses pessoais
24 Janeiro, 2022 at 23:14
A nível financeiro acho que poucos na tasca discordam que não está melhor, muito pelo contrário. Os apoiantes do varandas falam muito em termos desportivos mas será que há assim uma melhoria tão grande ou apenas o título e RA mascaram a coisa?
24 Janeiro, 2022 at 23:37
Claramente apenas o título no futebol.
Alguma valorização do plantel que é natural com sucesso desportivo, mas o plantel herdado era melhor, com BF, Dost e companhia. Fomos lesados com essas saídas, mal vendidos ou rescisões não levadas a tribunal.
Depois, compras desastrosas. Negociatas duvidosas. Agora que fomos campeões somos barriga de aluguer de jogadores dos quais temos % de passes. Estamos aqui, estamos a ver os jogadores da formação também hipotecados com % de passe à la Godinho.
Plantel desequilibrado e curto. Quando o Amorim sair, pq obviamente vai sair – aposto que no fim desta época – ficamos órfãos do gajo responsável pelo título.
Trouxeram o basket que tem corrido bem mas é menos dinheiro a dividir pelas outras modalidades. Extinguiram algumas.
SAD a chupar o clube. A direcção que isto toma não é nada boa
24 Janeiro, 2022 at 23:16
Desportivamente falando? Foda-se, é que nem há comparação.
E estou-me a cagar para o Varandas.
Não são só taças, é mesmo o título que muitos desvalorizam como que a tirar peso.
É apuramento para champs. E oitavos…
São títulos europeus nas modalides e estou-me a cagar para quem os conseguiu, quem começou as bases, etc. São títulos do Sporting.
São jovens a jogar que vão valer dinheiro, independentemente da capacidade negocial desta direção.
Sim, desportivamente estamos muito melhor, porque muitos esquecem-se que isto foi conseguido depois da debandada daqueles filhos da puta após Alcochete.
Agora, podemos valorizar ou desvalorizar se houve melhoria nas infrastruturas, uns gostam das cadeiras, outros dão valor aos relvados de Alcochete, uns querem é um relvado em Alvalade, outros era a Academia na grande Lisboa, etc, etc, etc.
Podemos falar do Zenha que assusta, de como estaremos financeiramente daqui a um tempo, podemos falar de tudo.
Mas desportivamente? Foda-se, é que nem há comparação.
24 Janeiro, 2022 at 23:32
Em futebol mesmo depois da debandada: Bruno Fernandes, Bas Dost, Raphinha, Mathieu, Matheus Pereira, Nani, Domingos Duarte, Palhinha, Coates, Se calhar não eram assim tão maus como isso?
A diferença única está num RA e um peseiro. Um prefere apostar num Gonçalo Inácio do que um qualquer contratado e outro prefere apostar num qualquer contratado do que um Domingos Duarte. Isto é apenas um exemplo!
A nível modalidades ok interessa é ganhar os títulos percebi! Mas a pergunta que faço é que melhoraram assim tanto alguma ou mantiveram o rumo antes traçado? E naquelas que não ganharam está melhor? Andebol, volei, futebol feminino? Atletismo? Modalidades olímpicas? Outras modalidades?
25 Janeiro, 2022 at 0:06
Percebeste mal.
25 Janeiro, 2022 at 7:35
O que é “melhorar assim tanto “?
Os atletas das modalidades olimpicas foram ao Japão em bom número e trouxeram 2 medalhas, deve querer dizer algo.
25 Janeiro, 2022 at 14:44
E o andebol está uma merda.
25 Janeiro, 2022 at 14:43
Filhos da puta ? Pois… Só o foram porque tiveram apoio dos sócios de lenço na mão para isso…
24 Janeiro, 2022 at 23:37
Esta será, provavelmente, a última eleição em que irei votar. Desisti há pouco tempo de ser sócio, mas provavelmente irei recuperar quotas em atraso para votar, mas não passa disso.
Porquê?
Porque eu voto em consciência; procuro tirar dúvidas quando as tenho, procuro perceber pontos de vista, quando tenho preferências procuro aprofundá-las e confirmar que são parecidas com as minhas, procuro ter conhecimento do que está, a meu ver, certo ou errado e procuro votar (lá está) em consciência segundo isso tudo.
Mas este não é o caso da maioria dos sócios do Sporting, que são movidos a resultados desportivos e/ou preferências pessoais: podem ter a pessoa certa à frente, com o discurso certo, com as ideias certas, tudo bem apresentado, explicado, alinhavado, mais que provado e com resultados bem demonstrados que o que escolhem é uma “elite” podre e rafeira, que vive da imagem de superioridade moral e de frases feitas e clichés de que “a escolha nos outros é o fim do clube”.
Foram anos disto, anos de sermos enganados por banha da cobra de quem vive acima das suas possibilidades (e conhecimento), empolados por uma CS vendida e facilmente manipulada/manipulável.
Enquanto era puto, lá ia acreditando naquilo que me vendiam.
Que o Sporting estava falido – 5 milhões de contos, era o buraco. Que se tinha de votar quais as modalidades que se iam extinguir (“é só uns anos”, diziam eles… “só até voltarmos a dar lucro”). E eu votei; votei neles, votei na extinção de algumas coisas.
Depois foi o estádio. Que o antigo era feio, estava velho, que a pala ia caír mas não caiu, que o que vinha aí era do século XXI, como o século que aí vinha… Começou por ser um projecto dinamarquês para um estádio à inglesa, com orçamento de alemão. Cadeiras verdes. Sem fosso. Em cima da relva. 42 mil lugares, para estar sempre cheio.
Acabou por ser um projecto para os amigos ganharem uns trocos, uma casa de banho a céu aberto tanto era o azulejo que o filho do arquitecto lá conseguiu pôr, que facilmente passou de um orçamento orçamentado para um orçamento rebentado porque “vinha aí o Euro e isso é bom para todos!”.
E eu votei. A favor.
E o buraco, que era de 25 milhões de euros (conversão, naturalmente…) lá foi aumentando um 0, que 0 não vale nada. A não ser quando é no fim.
E eu aceitei, porque um estádio é caro. E o Euro deu para sacar umas miúdas pelo meio, que isto não é só Sporting.
Depois comecei a crescer: “Porque é que a relva nunca esteve boa, fodasse… que merda é esta? Então os gajos projectam esta merda e esquecem-se de dar luz e ar à merda da relva?! Este elefante branco com a merda do fosso que ninguém percebe para que serve, com as cadeiras às cores para parecer que estão lá pessoas, fodasse?!?! Nem a merda da relva sabem planear ser boa?!” E eu comecei a duvidar.
Mas continuei a votar, porque acreditei que os Sportinguistas viam o Sporting como eu – o clube com o maior potencial de Portugal.
Votei, mas deixei de votar nos mesmos de sempre – fui procurar, perguntar, inteirar-me das posições dos candidatos. Até fiz parte de uma lista (mal grado…) nem que fosse para poder ser uma voz diferente. Mas é indiferente – porque quem ganhava eram sempre os mesmos. Os mesmos caminhos, as mesmas caras, os mesmos “medos” (“temos de manter o clube fora da mão dos ladrões!”) quando os ladrões eram eles…
Desisti do Sporting, sim não tenho medo de o dizer. Tenho 3 filhos, todos Sócios, todos Sportinguistas; sinto que o meu trabalho está feito.
Mas acima de tudo, desisti do Sporting porque os Sportinguistas são burros – e eu estou farto de lutar contra burros. É cansativo e no fim, quem ganham são eles.
Insulto? Chamar os Sportinguistas de burros? Para alguns, sim. Alguns não merecem. Mas não nos enganemos… é só ver a nossa história desde o João Rocha.
Ou melhor, façamos de outra maneira: tirem João Rocha do clube.
Façam esse estudo – vejam a história do nosso clube, a quantidade de presidentes, comissões administrativas, treinadores, jogadores, que já passaram no nosso clube e tirem daqui o João Rocha, o único presidente que trouxe estabilidade ao clube.
Façam a média de quanto tempo é que cada “presidente” esteve no Sporting e percebam que isto faz parte do ADN do clube, esta desgovernação, esta incapacidade de ver além do próprio mandato ou interesses pessoais.
O Sporting está cheio de burros – e eu estou farto de lutar contra eles; votam com o coração e não com a cabeça e isso deixa-me muito irritado às vezes.
Ou melhor, deixava-me. Porque, no máximo dos máximos, esta será a última vez que farei parte e votar num clube cheio de burros.
Como dizia o Groucho Marx: recuso-me a estar num clube que me aceite como seu membro.
24 Janeiro, 2022 at 23:46
Esse comentário merecia o “eu ouvi o teu comentário “.
Revejo-me inteiramente nele, LS.
25 Janeiro, 2022 at 0:59
Obrigado pelo apoio – mas fico triste por haver mais como eu.
Mataram o nosso sonho.
SL
25 Janeiro, 2022 at 0:28
Gostei LS.
Eu continuo a ser sócio pelo meu filho , se não fosse ele já teria desistido.
Actualmente não tenho o mesmo entusiasmo que tinha mesmo no tempo em que era um deserto de títulos mas a paixão era enorme, era impensável eu ter este sentimento agora , desde que me conheço vivia e sofria por cada derrota e vitória e nunca pensei chegar a este ponto, era impensável como já referi.
Vivo hoje em dia o Sporting de uma maneira muita mais calma e sofro com o meu filho que o vive mais do que eu.
Muita coisa aconteceu que me desiludiu e que me apercebi que o Sporting afinal è um ninho de vespas e que essas rodeiam constantemente o clube em seu próprio proveito.
Obviamente que continuo a gritar golo quando o Sporting marca , obviamente que desejo sempre a vitória do Sporting mas não estou a venda, não me vendo.
Irei votar no Nuno Sousa, por ele e pelas pessoas que o rodeiam , por sentir que me podem devolver aquela alma de entusiasmo que perdi e espero voltar a vivê-la novamente.
Eu acredito vivamente que as pessoas è que fazem o clube, è talvez ingenuidade da minha parte mas è nesses valores que acredito, não consigo ser diferente disto na vida em geral.
È a minha visão e cada um terá a sua.
25 Janeiro, 2022 at 1:01
Invejo conseguires manter a chama acesa.
Pode ser que os meus filhos a ressuscitem por mim.
SL
25 Janeiro, 2022 at 1:27
Muito bem, é tudo isso! Tu é a última vez, a minha já foi..
25 Janeiro, 2022 at 9:45
Pois, para não voltar provavelmente, não?
SL
25 Janeiro, 2022 at 13:09
Comentário do dia! Aplauso!
25 Janeiro, 2022 at 0:34
Votar em Varandas, se for realmente candidato? Posso sempre cair e bater com a cabeça…..
Lista de Nuno Sousa ou de Ricardo Oliveira, a que me convencer na questão dos Vmoc’s…..
25 Janeiro, 2022 at 7:06
Tens muita malta a olhar para o Rcardo Oliveira como solução…
25 Janeiro, 2022 at 1:34
O Sporting depende do Futebol, é o seu negócio. Quem vão ser os diretores do futebol do clube ? Ainda não vi nada de ninguém, sobre este assunto tão importante
25 Janeiro, 2022 at 10:39
Viana era fixe… Dizem que tem bons contactos com craques. Tipo Ilori, Keizer, Fernando, Eduardo, Camacho, Doumbia, Jesé, Bolasie, Virginia, Rosier, Paulinho, Esgaio, Mateus Reis, Vinagre etc imagina a constelação e material humano que ele poderia trazer para apoiar o projecto assente na formação.
25 Janeiro, 2022 at 12:36
És campeão ganhaste supertaças, taças da liga, taças de Portugal, isto com o Hugo Viena. Deus queira que venha outro que faça muito melhor, para mim é uma felicidade.
25 Janeiro, 2022 at 12:38
Com o Hugo Viana e a pesada herança.
25 Janeiro, 2022 at 14:51
Há um Hugo Viana antes e há outro Hugo Viana após RA. Há um Hugo Viana antes e outro Hugo Viana após sermos clientes exclusivos do Famalicão e do Braga. Ou seja dos serviços de JM e Antero. Este ano está la um Viana e títulos… Esta semana cheira a última oportunidade. A taça Lucílio portanto.
25 Janeiro, 2022 at 14:54
E mais… Vais ser campeão uma vez. Sem RA e com os projectos da autoria V&V espera mais 4 anos de mandato….’ahhh mas foi campeãooo’. E o discurso vai ser o mesmo para sempre, com o barco a afundar e o clube a arder de incompetência ?? Que ambição de merda. Déjà vu early 2000.
25 Janeiro, 2022 at 15:20
uma coisa é certa, o futuro a Deus pertence, temos muita coisa para ganhar e para perder é bom sinal
25 Janeiro, 2022 at 19:55
Para ja, realisticamente, tendo em conta o que se tem passado em campo desde ha um mês para cá, podemos ganhar um título esta época,a Lucilio Cup. E é tudo. Depois logo vemos se RA tem arte para meter o grupo a lutar para o mesmo lado como dantes ou não.
25 Janeiro, 2022 at 7:52
Apreendam uma coisa…
OS PORTUGUESES RARAMENTE SABEM ESCOLHER QUEM VOTAM !!!!!
Seja aqui, seja na politica, seja na associação pombolofia…
O que interessa é os tipos/tipas que “parecem”… e depois “história” e “passado” o que é isso…. “ele/ela vai melhorar de certeza”, ou o “estava lá mas não fazia nada, quem fazia era o outro…”
Como os ingleses dizem existe uma palavra que não existe em Portugal….
ACOUNTABLE !!!!! ACOUNTABLE !!!!!
Realmente a esperança é a ultima a morrer…. até que ….
25 Janeiro, 2022 at 9:37
accountable = responsavel
25 Janeiro, 2022 at 9:45
Cá não existe essa palavra…. na prática … RESPONSÁVEL!!!! hehehe…. não existe simplesmente…a culpa é do José Albino…do piriquito, do presidente que agia sozinho, o vice apenas assinava, do primeiro ministro que fazia tudo e o seu número 2 não sabia nada, do pagaio, da lider partidaria que deixa de apoiar porque pensa que vai ganhar uns votos, dos empresários, dos contribuintes, dos sócios…RESPONSABILIDADE MINHA???? Vá dar banho ao cão….
25 Janeiro, 2022 at 11:43
Li aqui que Varandas tem a reeleição assegurada. Antes do dia 5 de março, poderemos ter já este sábado o benfica, daqui a duas semanas vamos ao Dragão, quatro dias depois recebemos o City e três dias antes das eleições recebemos o porto para a taça. Se por acaso nos acontece a Lei de Murphy e no momento do ato eleitoral já estamos afastados de tudo. Com a mentalidade futebolística dos sócios, principalmente daqueles com mais votos, a reeleição é assim tão líquida? É que a memória dos homens é curta e ele passaria do presidente campeão a presidente que perdeu tudo.
25 Janeiro, 2022 at 15:04
Acredita mesmo nisso. O sócios sao burros pa caralho e com ambição zero. Fomos campeões, ja ultrapassámos as expectativas, ta bom, ja chega assim por uns tempos e só temos de agradecer aos obreiros geniais Varandas e Viana que encontraram a pepita de ouro no casa pia e tiveram azar com Keizer e cia. ‘estavam a aprender’
E vai ser assim até 2053… ‘ ahhh mas em 2021 ganhou o título e o louco não’
25 Janeiro, 2022 at 13:21
Post logo a abrir com 2 comentários dos 2 presunçosos de serviço.
As duas principais sumidades da Tasca na arte da falta de noção, do ridículo e da soberba.
Eu já fui sócio, já deixei, já voltei, já deixei, etc….por várias razões diferentes e que são mais que válidas e correctas para quem interessa: a mim!
Nem sou menos nem mais que milhares de sportinguistas. E de certeza que em sportinguismo puro e desinteressado eu e outros milhares não ficamos atrás de um pastor de Alpacas e de um Cata-Vento inútil.
O Sporting são 3,5 milhões e não 30 mil.
25 Janeiro, 2022 at 17:00
grande comentário do LS , no qual me revejo . Também aconteceu comigo , tudo isso ….