O Glorias tem daqueles jogos… live by the jumper (a maioria das vezes morrem). Quando chove, é torrencial. Parece que até do meio campo marcaram.
Estes polacos de ontem eram fracotes na defesa interior, mesmo assim abusou-se do tijolo de fora, numa única jogada foram 3 seguidas. Com mais cortes para o cesto ontem tinham levado um cabaz.
Bom dia Malta, confesso que acho esta situação do Paulinho cada vez mais confrangedora. O avançado que não marca que joga sempre, que é motivo de gozo pelos nossos adversários e pelos próprios Sportinguistas, temo que esta situação vá criar fissuras e problemas no seio da equipa e dos adeptos. O próprio RA começa a ficar seriamente fragilizado na opinião pública, estou com um pressentimento que isto não vai trazer nada de bom.
Dito isto, outra coisa que me preocupa muito seriamente é esta novela do Edwards e tanta comichão para o ir buscar por valores aparentemente absurdos. Estamos a 2 meses das eleições e as contas do Sporting estão no Red line com dívidas a acumular em cada canto da mesa. Sabendo das lacunas graves no plantel esta contratação não faz sentido absolutamente nenhum a não ser que fosse uma grande oportunidade ou uma absoluta necessidade, e não é nenhum dos 2.
Ontem, até comecou do banco mas sim, começa já a ser dificil defender o homem. Ainda pensei que com o hat-trick frente ao Portimonense embalasse, mas já teve falhanços incriveis contra o Braga, Santa Clara nos Açores e agora este.
Mas crititicar a politica desportiva do Sporting de momento, é também criticar RA. E obviamente que o jovem treinador também sujeito a ser criticicado, mas acho que pelo que fez, pelo que faz e certamente pelo que continuará a fazer, que merece todo o nosso crédito
Os números (financeiros) vão levar uma volta apartir do final deste ano, com a Champions e Nuno Mendes e a volta do público aos estádios.
Fico contente com que possa já articular a palavra em plural.
É sinal de que já domina a coisa…
É esperar para ver, não vai ajudar á narrativa, mas depois encontra-se qq coisa para continuar a malhar.
Só em vendas nos 2 primeiros fizeram-se mais de 200M€ e isso não impediu que continuassem a acumular dívida. O dinheiro da Champions e do Nuno Mendes não me deixa nada tranquilo. A amostra está nesta novela Edwards: mais uma peça que irá custar absurdos para o seu real valor e que só por milagre poderá vir a ser rentabilizada, com a agravante de vir tapar a progressão de jovens da formação (Joelson, Geny Catamo).
SL
Exacto, por isso disse mais acima que era para o domínio do milagre! 200 milhões de vendas e contrato NOS é mesmo assim estamos neste buraco financeiro!! Incrível!
Onde parou o dinheiro? Tachos? Jobs for the boys? Mansões? Porches?
Um dia saberemos, eles pensam que auditorias só funcionam para um lado de certeza.
Portanto tens a certeza que essas verbas que nós ainda vamos receber, não foram já utilizadas em factoring ou outra treta do género, OK se tens essa informação privilegiada (longe vão os tempos em que os sócios sabiam disso tudo) compartilha com o pessoal…
É fácil, é só dizeres aqui aos tasqueiros o seguinte “Sei de fonte segura que não foram adiantadas verbas, sobre os dividendos da Champions ou a venda do Nuno…” como vês é bastante simples…
Mas se não o conseguires fazer, bem, então a tua teoria que o dinheiro da Champions mais a venda do Nuno vão equilibrar as contas, não passa de “achismo” certo?
É que quem diz “achismo” diz “fé” e nesse caso compreende-se, tal a competência e eficácia que o nosso director financeiro vem provando….
Todos os indícios apontam para ele ser um “génio” das finanças…Um “génio” daqueles á (c)roquete, metes um porco de um lado da máquina e do outro com sorte sai uma linguiça…
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um pão com chouriço e uma tulipa, por favor.
Varandas, não, não vou falar do dinheiro que estoiraste num jogador quem nem de baliza aberta consegue faturar – a maior contratação da história do Sporting Clube de Portugal – até porque o rapaz não tem culpa da tua incompetência! A teimosia de não contratares um goleador vai sair-te cara, mas para já, é o que temos. Força Paulinho, vence os rabolhos por nós!
Olha lá, mas que raio de linguagem é que o Viana anda a utilizar para manifestar a sua indignação com os árbitros? Onde se admite dirigir-se aos juízes com um “vai-te foder!” e “vocês são uma vergonha!”? Até podemos perder alguns jogos, mas avisaram-nos que seríamos elegantes nas competições, não foi? Depois queixem-se que a escumalha das claques reage intempestivamente e tem comportamentos inadvertidos. Ah, e não se voltem a lamentar das multas enquanto não identificarem o terrorista que agrediu violentamente o Ricardo Horta, está bem? Sempre imaginei que após o maior incendiário que passou no desporto português ter sido escorraçado do Sporting, tudo voltava a ser pacífico e que este tipo de atitudes tivessem sido erradicadas do clube e que fossemos um exemplo de respeito por todos os intervenientes do futebol. Já não bastava ameaças de arrancar cabeças, agora esta linguagem obscena! Enfim, bons exemplos de pessoas de bem!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Soufflé de Marisco à Chef Sandman_74”
Chef Sandman_74, vamos lá provar essa maravilha! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isso!
Eis os INGREDIENTES que o Chef Sandman_74 utilizou:
• 1 chávena de leite, morno
• 3 c. de sopa de manteiga
• 3 c. de sopa de farinha
• Noz moscada q.b.
• Pimenta q.b.
• Sal q.b.
• 4 ovos
• 1 chávena de queijo cheddar
• ½ chávena de queijo parmesão
• 1 chávena de camarão descascado e limpo
• 1 chávena de mistura de mexilhão, berbigão e amêixoas limpas
• Coentros q.b.
• 2 dentes de alhos
• Azeite q.b.
PREPARAÇÃO
Numa frigideira com azeite refogamos os alhos esmagados e o marisco e juntamos coentros. Temperamos com sal e pimenta e reservamos. Numa panela levamos ao lume a manteiga e a farinha, mexemos e depois acrescentamos o leite morno para fazer o creme. Temperamos com sal, noz moscada, pimenta e juntamos as gemas, mexendo bem até cozer. Retiramos a panela do lume e acrescentamos o queijo cheddar ralado, mexendo até derreter e de seguida o parmesão também ralado. Entretanto batemos as claras com uma pitada de sal e ao preparado anterior juntamos o marisco previamente picado e depois as claras, envolvendo gentilmente. Colocamos o soufflé em ramequins individuais, fazemos um corte na massa com uma colher e levamos ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos. Gib, despacha-te com o nosso Gin, sabes perfeitamente que decorrido o tempo estabelecido e mal sai do forno, o soufflé começa logo a baixar e não queremos reclamações.
Parabéns, Chef Sandman_74, o teu petisco está belíssimo!
Gib, branquinho do melhor, ok? Amanhã saboreamos um Big Mac.
Ana, calhava bem um arroz doce.
Riacho, pagámos à Sampdoria dentro ou fora do prazo?
Hoje é 5ª feira, portanto, começamos com 5 Medronhos, e, claro, oferecemos 5 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Sandman_74 vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
– A maior contratação da história do Sporting Clube de Portugal: 22,9 milhões! Até dói!!!
Viana, mais uma multa milionária! E eu a pensar que ia adeptos (só os da curva, claro) é que davam prejuízo. Paga Sporting!
Morreu logo o assunto do Horta! Pudera! Veio da zona dos croquetes de bem, não dá para culpar a escumalha senão era pano para semanas com capa de jornal Cofina à mistura.
Já não vou a tempo do pitéu mas brindemos com medronho.
Mais um fabuloso negócio em vista.
Plata avaliado em 5M + Bruno Gaspar avaliado em 0,8M + 7M em dinheiro, por 50% do passe de Edwards que é o que o Guimarães detém….
Parece demasiado bom para ser verdade. Apenas 13M por 50% do passe deste extremo portentoso que joga numa das melhores ligas do mundo e cujos maiores clubes da Europa andam todos atrás.
Ainda anda por aí um crente, que acha que na próxima época as contas melhoram por obra do Espírito Santo. Coitado, está a fazer de conta que se esquece de negócios maravilha como este, Vinagre, etc que caem só na próxima época.
A guarda-redes norte-americana Hannah Seabert, de 26 anos, que nos últimos três anos representou as norueguesas do Valerenga, deverá ser oficializada em breve pelo Sporting.
No plantel leonino, Seabert terá a concorrência de Doris Bacic e Carolina Jóia. Será o segundo reforço para a equipa orientada por Mariana Cabral nesta janela de transferências do mercado de inverno, depois de Mariana Larroquette, avançada internacional argentina. “
O Edwards é para comprar 100% do passe. No transfermarkt referem que o Tottenham tem 50% de uma futura transferência, não é do passe. Ou seja, recebe metade do que o Sporting pagar ao Vitória.
Se for diferente, é mau negócio.
Mas se for assim não é tão mau como estão a pintar. Já que para o ano não há Sarabia e não sabemos se há Pote, há que começar a preparar 2as linhas que possam ser titulares.
E o Platita tbm não o queria deixar sair, acho que tem muito potencial, mais até que o Luiz Diaz…
Mas acima de tudo, estamos a criticar negócios que ainda não estão confirmados, o que é um bocado contra producente. É estar já a sofrer por uma promessa de negócio arriscado
Não sou fã do rapaz, mas acho que isso é quase cortar-lhe as pernas. Não há ninguém em Portugal que o queira por 6meses? Fds é que emprestar um gajo novo como o TT quase por duas épocas para uma equipa que perde mais do que ganha é uma merda.
da liga ja está em vigor a 2 ou 3 temporadas
como os emprestados n podem jogar contra os clubes de origem é para evitar que equipas tenham 2 ou 3 emprestados do mesmo clube.
e os 6 basicamente é para ser a coisa mais selectivas
a ideia é boa, mas na pratica o que os clubes fizeram foi ceder jogadores a custo zero e ficarem com percentagens futuras, o sporting tem 3 assim no Vizela por exemplo.
o regulamento era, no ano passado 2 por clube e não havia limite de nº de Clubes. Não sei se mudou este ano, mas em vigor há 2 ou 3 temporadas tenho a certeza que não. E se tivesse mudado par o que o Rigaboss diz então estaríamos há 2 ou 3 anos a aplicar o que FIFA preconiza como regras rigorosas para daqui a 3 temporadas.
SL
Já desisti dessa ideia…
O Amorim sabe o problema que era…
Se vem metade do que era, entrava no aperto 2 ou 3 vezes e obrigava o Amorim a ter de pensar em mudar a equipa para meter o Slimani de inicio porque era evidente que tinha de ser…
Só podes apostar na formação com jovens com talento, como o Nuno Mendes, o Inácio, o Bragança…
O TT não só não evoluiu nada como me parece que é hoje muito menos jogador que era o ano passado – alguma razão deve haver para isso!
Gajos como o Nazinho não vejo que possam ser aposta com confiança. Nunca vi nada de especial dele, coisa que se viu a rodos do Nuno Mendes e que se viu antes das lesões no Gonçalo Costa.
É meter os olhos em putos como o João Mário, Vitinha, Bruno Costa ou Fábio Vieira, todos do Porto, ou Gonçalo Ramos ou Rúben Dias, do Benfic@.
Muitos putos parecem bons nos Juniores mas depois passam para seniores, a competir num contexto mais difícil, onde é tudo mais rápido, mais intenso, mais físico, e perdem-se porque a cabeça não acompanha o aumento critico de exigência.
É um gajo a quem falta intensidade mas metendo isso na cabeça tem bons pezinhos para se fazer jogador.
Para mim, o grande problema da esmagadora maioria dos jovens é fazerem toda a formação nos grandes clubes sujeitos a pouca intensidade e competitividade, porque a diferença para os outros é muito grande. Se não ganhas por 5-0, ganhas por 4 ou por 3… Na maioria dos clubes é cagativo. Portanto, ou os clubes exigem logo isso à partida, ou fica difícil mudarem o “ship” dum ano para o outro. E não se tem 2 ou 3 anos para isso. Se sobem à 1ª equipa e não dão logo resposta, normalmente perdem essa oportunidade…
Eu gosto do Edwards mas aqueles valores que se falam estragam o negócio. Vai daí, o Lincoln do Santa Clara era uma opção interessante (se não resolverem oferecer 5M por 50% do passe).
Claro que mais interessante seria contratar o scouting do Santa Clara, e com eles podia vir também o Lincoln.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação contratual com Matilde Fidalgo cessou esta quinta-feira, por mútuo acordo”, lê-se na página oficial dos encarnados na internet.
Jogadora mediana mas que fazia uma perninha na nossa equipa que, tirando a opção pela Ana Borges, não tem uma lateral direita de jeito!
Miguel, a Matilde Fidalgo é lateral/ala esquerda e, par aí estamos muito bem servidos.
E para a direita temos a Mariana Rosa, que acho uma jogadora com raça, qualidade e margem de progressão e um futuro garantido com a Maísa Correia (grande jogadora, com apenas 15 anos).
A Matilde é muito molengona para o meu gosto.
SL
E não vejo nada disso na Mariana Rosa, que acho uma jogadora mediana e que, na minha opinião, nunca passará deste nível.
A Maísa, sim, com 15 anos, tem muito para crescer e pode perfeitamente melhorar.
Eu nem aprecio a Matilde – sempre disse isso, inclusive quando estava no Sporting e era a nossa lateral direita, que a lateral esquerda sempre foi a Marchão – mas no panorama actual acho que era um upgrade para já em relação à Mariana.
Mas se jogássemos com 3 centrais como devem ser – vá, a Beckert, a Melisa e uma outra boa central canhota – com a Ana Borges a lateral a fazer de Porro a coisa ia bem. E aí a Mariana serve para suplente.
A ser verdade que o empresário quer vender o Palhinha a todo o custo neste mercado porque o contrato com ele acaba em fevereiro, é mais uma situação bizarra do nosso futebol.
O empresário pode querer mas quem vende será sempre o Sporting!
Agora, como eu digo há muito tempo, para casos como estes – que é similar ao que aconteceu com o Patrício, com o William e com outros, que querem sair, sejam por eles, seja pelos empresários – eu fazia sempre o mesmo:
a) definia um valor liquido a receber para vender o jogador
b) definia um prazo de pagamento razoável – no máximo 2 anos (4 prestações sendo que 1 era à cabeça)
c) e deixava a bola do lado deles – jogador e empresário – com uma data limite
No caso aqui do Palhinha…
a) 30M€ liquidos para o Sporting
b) 3 prestações de 10M€, sendo 1 já
c) tratem do assunto até 30 de Janeiro
Preparam-se para desperdiçar um enorme talento que alia
criatividade e velocidade esta uma característica mais diferenciadora no futebol actual. Espero que R Amorim tenha visto o jogo e não embarque nessa narrativa de que é anárquico e corrija o que tem que ser corrigido.
E com a vinda do Slimani.
Com a compra do Edwards até domingo.
Fica só a faltar, prá preparação da próxima época :
Um central e um G.R. (Virginia a despachar como é óbvio, assim como Vinagre).
E a época 22\23 começa sem stresses.
E venham os 40 milhões (N. Mendes) + 55 milhões CL.
E o Sporting terá os números próximos para suportar as despesas da época 22\23.
Gonzalo Plata partiu a louça toda contra o Brasil, também podia partir por cá e dava muito jeito um jogador com estas características em vez dos Tabatas e Jovanes da vida.
Allison foi 2 vezes expulso e fez penalti, mas com um árbitro porreiro e cheio de dúvidas acabou o jogo e o Brasil segurou o empate, só na América do Sul.
Não tenho visto jogos do Edwards. Dizem que é um desbloqueador um
” abre latas “. Com esse perfil estranho que tenha apenas 2 assistências, quando o tão injustamente maltratado Esgaio leva 8 !…
Bernardo Sousa, no Chaves.
Ele com Diogo Brás, com 16/17 anos eram as pérolas de Alcochete.
Nessa altura não chegaram ao plantel principal.
Por outro lado o Tiago Tomas com essa idade, mesmo sendo menos talentoso, foi aposta, teve minutos e foi importante na conquista do titulo.
O contexto conta sempre e muda tudo.
Se calhar com outro treinador na altura, o Bernardo e o Diogo tinham tido minutos e hoje seriam outros jogadores, ninguém sabe.
27 Janeiro, 2022 at 8:36
Notícias modalidades olímpicas
Taça do Mundo de Nîmes
Masculino
81.º Nuno Félix
Feminino
5.º Jane Gögel (1.º na qualificação – 591 pontos – RECORDE MUNDIAL PARALÍMPICO)
27 Janeiro, 2022 at 8:37
Edwards para já.
Edwards só em 22/23
27 Janeiro, 2022 at 8:45
Jogo “interessante” no basket, a equipa parecia estar a divertir-se e a divertir o publico. Gostei de ver o espirito e a atitude.
SL
27 Janeiro, 2022 at 10:49
Estamos em primeiro no grupo, com 3 vitórias e 1 derrota. Ainda vamos ter que receber o Benfica.
27 Janeiro, 2022 at 13:12
E defrontar fora o Oradea que é o adversário mais complicado do grupo
Mas acho que qualificação está praticamente assegurada
27 Janeiro, 2022 at 13:19
Apanharam uma tareia ontem. Chuva de triplos
27 Janeiro, 2022 at 13:30
Já vi
A única equipa que nos venceu no grupo, quase que levou com 4 dezenas de diferença no resultado
27 Janeiro, 2022 at 15:06
O Glorias tem daqueles jogos… live by the jumper (a maioria das vezes morrem). Quando chove, é torrencial. Parece que até do meio campo marcaram.
Estes polacos de ontem eram fracotes na defesa interior, mesmo assim abusou-se do tijolo de fora, numa única jogada foram 3 seguidas. Com mais cortes para o cesto ontem tinham levado um cabaz.
27 Janeiro, 2022 at 15:37
Eu juro que a cada jogo dava para construir uma casa com todos os tijolos que mandamos
27 Janeiro, 2022 at 15:40
CAMPEÕES!!!
27 Janeiro, 2022 at 15:41
Se o Caramelo António soubesse defender, já estava contratado.
27 Janeiro, 2022 at 10:55
Bom dia Malta, confesso que acho esta situação do Paulinho cada vez mais confrangedora. O avançado que não marca que joga sempre, que é motivo de gozo pelos nossos adversários e pelos próprios Sportinguistas, temo que esta situação vá criar fissuras e problemas no seio da equipa e dos adeptos. O próprio RA começa a ficar seriamente fragilizado na opinião pública, estou com um pressentimento que isto não vai trazer nada de bom.
Dito isto, outra coisa que me preocupa muito seriamente é esta novela do Edwards e tanta comichão para o ir buscar por valores aparentemente absurdos. Estamos a 2 meses das eleições e as contas do Sporting estão no Red line com dívidas a acumular em cada canto da mesa. Sabendo das lacunas graves no plantel esta contratação não faz sentido absolutamente nenhum a não ser que fosse uma grande oportunidade ou uma absoluta necessidade, e não é nenhum dos 2.
27 Janeiro, 2022 at 11:08
Ontem, até comecou do banco mas sim, começa já a ser dificil defender o homem. Ainda pensei que com o hat-trick frente ao Portimonense embalasse, mas já teve falhanços incriveis contra o Braga, Santa Clara nos Açores e agora este.
Mas crititicar a politica desportiva do Sporting de momento, é também criticar RA. E obviamente que o jovem treinador também sujeito a ser criticicado, mas acho que pelo que fez, pelo que faz e certamente pelo que continuará a fazer, que merece todo o nosso crédito
Os números (financeiros) vão levar uma volta apartir do final deste ano, com a Champions e Nuno Mendes e a volta do público aos estádios.
27 Janeiro, 2022 at 15:37
Ahahahaha haja fé e acenda-se umas velinhas que pode ser que se dê o milagre da multiplicação nas contas 😀 😀 😀
27 Janeiro, 2022 at 16:16
Fico contente com que possa já articular a palavra em plural.
É sinal de que já domina a coisa…
É esperar para ver, não vai ajudar á narrativa, mas depois encontra-se qq coisa para continuar a malhar.
27 Janeiro, 2022 at 19:53
Aprende a escrever português e reza, mas reza a 3 ou 4 Deuses diferentes que vai ser preciso um conjugar de forças astral.
Croquete não aprende.
27 Janeiro, 2022 at 17:36
Só em vendas nos 2 primeiros fizeram-se mais de 200M€ e isso não impediu que continuassem a acumular dívida. O dinheiro da Champions e do Nuno Mendes não me deixa nada tranquilo. A amostra está nesta novela Edwards: mais uma peça que irá custar absurdos para o seu real valor e que só por milagre poderá vir a ser rentabilizada, com a agravante de vir tapar a progressão de jovens da formação (Joelson, Geny Catamo).
SL
27 Janeiro, 2022 at 19:52
Exacto, por isso disse mais acima que era para o domínio do milagre! 200 milhões de vendas e contrato NOS é mesmo assim estamos neste buraco financeiro!! Incrível!
Onde parou o dinheiro? Tachos? Jobs for the boys? Mansões? Porches?
Um dia saberemos, eles pensam que auditorias só funcionam para um lado de certeza.
27 Janeiro, 2022 at 20:15
Portanto tens a certeza que essas verbas que nós ainda vamos receber, não foram já utilizadas em factoring ou outra treta do género, OK se tens essa informação privilegiada (longe vão os tempos em que os sócios sabiam disso tudo) compartilha com o pessoal…
É fácil, é só dizeres aqui aos tasqueiros o seguinte “Sei de fonte segura que não foram adiantadas verbas, sobre os dividendos da Champions ou a venda do Nuno…” como vês é bastante simples…
Mas se não o conseguires fazer, bem, então a tua teoria que o dinheiro da Champions mais a venda do Nuno vão equilibrar as contas, não passa de “achismo” certo?
É que quem diz “achismo” diz “fé” e nesse caso compreende-se, tal a competência e eficácia que o nosso director financeiro vem provando….
Todos os indícios apontam para ele ser um “génio” das finanças…Um “génio” daqueles á (c)roquete, metes um porco de um lado da máquina e do outro com sorte sai uma linguiça…
27 Janeiro, 2022 at 11:05
PETISCOS NA TASCA – 441
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um pão com chouriço e uma tulipa, por favor.
Varandas, não, não vou falar do dinheiro que estoiraste num jogador quem nem de baliza aberta consegue faturar – a maior contratação da história do Sporting Clube de Portugal – até porque o rapaz não tem culpa da tua incompetência! A teimosia de não contratares um goleador vai sair-te cara, mas para já, é o que temos. Força Paulinho, vence os rabolhos por nós!
Olha lá, mas que raio de linguagem é que o Viana anda a utilizar para manifestar a sua indignação com os árbitros? Onde se admite dirigir-se aos juízes com um “vai-te foder!” e “vocês são uma vergonha!”? Até podemos perder alguns jogos, mas avisaram-nos que seríamos elegantes nas competições, não foi? Depois queixem-se que a escumalha das claques reage intempestivamente e tem comportamentos inadvertidos. Ah, e não se voltem a lamentar das multas enquanto não identificarem o terrorista que agrediu violentamente o Ricardo Horta, está bem? Sempre imaginei que após o maior incendiário que passou no desporto português ter sido escorraçado do Sporting, tudo voltava a ser pacífico e que este tipo de atitudes tivessem sido erradicadas do clube e que fossemos um exemplo de respeito por todos os intervenientes do futebol. Já não bastava ameaças de arrancar cabeças, agora esta linguagem obscena! Enfim, bons exemplos de pessoas de bem!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Soufflé de Marisco à Chef Sandman_74”
Chef Sandman_74, vamos lá provar essa maravilha! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isso!
Eis os INGREDIENTES que o Chef Sandman_74 utilizou:
• 1 chávena de leite, morno
• 3 c. de sopa de manteiga
• 3 c. de sopa de farinha
• Noz moscada q.b.
• Pimenta q.b.
• Sal q.b.
• 4 ovos
• 1 chávena de queijo cheddar
• ½ chávena de queijo parmesão
• 1 chávena de camarão descascado e limpo
• 1 chávena de mistura de mexilhão, berbigão e amêixoas limpas
• Coentros q.b.
• 2 dentes de alhos
• Azeite q.b.
PREPARAÇÃO
Numa frigideira com azeite refogamos os alhos esmagados e o marisco e juntamos coentros. Temperamos com sal e pimenta e reservamos. Numa panela levamos ao lume a manteiga e a farinha, mexemos e depois acrescentamos o leite morno para fazer o creme. Temperamos com sal, noz moscada, pimenta e juntamos as gemas, mexendo bem até cozer. Retiramos a panela do lume e acrescentamos o queijo cheddar ralado, mexendo até derreter e de seguida o parmesão também ralado. Entretanto batemos as claras com uma pitada de sal e ao preparado anterior juntamos o marisco previamente picado e depois as claras, envolvendo gentilmente. Colocamos o soufflé em ramequins individuais, fazemos um corte na massa com uma colher e levamos ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos. Gib, despacha-te com o nosso Gin, sabes perfeitamente que decorrido o tempo estabelecido e mal sai do forno, o soufflé começa logo a baixar e não queremos reclamações.
Parabéns, Chef Sandman_74, o teu petisco está belíssimo!
Gib, branquinho do melhor, ok? Amanhã saboreamos um Big Mac.
Ana, calhava bem um arroz doce.
Riacho, pagámos à Sampdoria dentro ou fora do prazo?
Hoje é 5ª feira, portanto, começamos com 5 Medronhos, e, claro, oferecemos 5 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Sandman_74 vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
27 Janeiro, 2022 at 15:42
– A maior contratação da história do Sporting Clube de Portugal: 22,9 milhões! Até dói!!!
Viana, mais uma multa milionária! E eu a pensar que ia adeptos (só os da curva, claro) é que davam prejuízo. Paga Sporting!
Morreu logo o assunto do Horta! Pudera! Veio da zona dos croquetes de bem, não dá para culpar a escumalha senão era pano para semanas com capa de jornal Cofina à mistura.
Já não vou a tempo do pitéu mas brindemos com medronho.
27 Janeiro, 2022 at 15:48
Tchim, tchim.
27 Janeiro, 2022 at 17:48
Soufflé… ADORO.
Hoje é um verde branco pavão… que maravilha….
M60 andas a brincar com o fogo, olha que te arrancam a cabeça hahahaha do que me lembraste.
27 Janeiro, 2022 at 12:13
Aquilo ontem foi uma “derrota moral”.
Mas pronto, se a vida não é feita de vitórias desse tipo também não o será de derrotas dessas.
27 Janeiro, 2022 at 13:12
Mais um fabuloso negócio em vista.
Plata avaliado em 5M + Bruno Gaspar avaliado em 0,8M + 7M em dinheiro, por 50% do passe de Edwards que é o que o Guimarães detém….
Parece demasiado bom para ser verdade. Apenas 13M por 50% do passe deste extremo portentoso que joga numa das melhores ligas do mundo e cujos maiores clubes da Europa andam todos atrás.
27 Janeiro, 2022 at 13:52
É esta merda de negócios que nos arruína…
Pode ser que seja bom desportivamente, a curto prazo, mas financeiramente a longo prazo vai ser uma merda!
E estou a ver o Plata no Porto daqui a 2 anos…
27 Janeiro, 2022 at 14:00
Mete aí mais o “salário de topo” dum gajo que chega sem ter feito nada de realmente relevante…
Se não funcionar, depois para o vender ou emprestar é uma chatice mas estes gajos estão a cagar nisso!
27 Janeiro, 2022 at 15:44
Ainda anda por aí um crente, que acha que na próxima época as contas melhoram por obra do Espírito Santo. Coitado, está a fazer de conta que se esquece de negócios maravilha como este, Vinagre, etc que caem só na próxima época.
27 Janeiro, 2022 at 13:51
A guarda-redes norte-americana Hannah Seabert, de 26 anos, que nos últimos três anos representou as norueguesas do Valerenga, deverá ser oficializada em breve pelo Sporting.
No plantel leonino, Seabert terá a concorrência de Doris Bacic e Carolina Jóia. Será o segundo reforço para a equipa orientada por Mariana Cabral nesta janela de transferências do mercado de inverno, depois de Mariana Larroquette, avançada internacional argentina. “
27 Janeiro, 2022 at 15:23
Duas GR estrangeiras?
27 Janeiro, 2022 at 17:38
Quando não se tem portuguesas que garantam um quinto da qualidade destas …
SL
27 Janeiro, 2022 at 17:42
Epá, era com a Jóia que lá ias se a Bacic se lesionasse?
Tardaram mas mais vale tarde que nunca!
27 Janeiro, 2022 at 13:58
Plata (o Sporting tem 50%?) no negócio Edwarda… mas os espanhóis não têm opção de compra?
27 Janeiro, 2022 at 14:01
Têm opção mas, diz a CS, já disseram que não vão pagar os 10M€ da opção.
27 Janeiro, 2022 at 14:57
O Edwards é para comprar 100% do passe. No transfermarkt referem que o Tottenham tem 50% de uma futura transferência, não é do passe. Ou seja, recebe metade do que o Sporting pagar ao Vitória.
Se for diferente, é mau negócio.
Mas se for assim não é tão mau como estão a pintar. Já que para o ano não há Sarabia e não sabemos se há Pote, há que começar a preparar 2as linhas que possam ser titulares.
27 Janeiro, 2022 at 15:00
E o Platita tbm não o queria deixar sair, acho que tem muito potencial, mais até que o Luiz Diaz…
Mas acima de tudo, estamos a criticar negócios que ainda não estão confirmados, o que é um bocado contra producente. É estar já a sofrer por uma promessa de negócio arriscado
27 Janeiro, 2022 at 15:29
Porro de regresso aos treinos.
Melhor contratação de Inverno.
27 Janeiro, 2022 at 16:58
Feliz aniversário, Rúben Amorim.
27 Janeiro, 2022 at 17:12
Bom golo do Rodrigo nos sub 23.
Acho que marcava aquela ontem de costas e olhos fechados.
27 Janeiro, 2022 at 17:22
Grande elevação. O cruzamento ajudou.
SL
27 Janeiro, 2022 at 17:38
Mas nem aos sub-23 do Vizela ganhamos?
27 Janeiro, 2022 at 17:13
TT a caminho do Estugarda por 18meses. Empréstimo com opcao de compra não obrigatória, de acordo com Fabrizio Romano.
27 Janeiro, 2022 at 17:19
Qual é o valor da opção de compra?
27 Janeiro, 2022 at 17:37
Ainda não recebi as guidelines Dr.
27 Janeiro, 2022 at 17:39
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1486747292690526209
27 Janeiro, 2022 at 17:21
Não sou fã do rapaz, mas acho que isso é quase cortar-lhe as pernas. Não há ninguém em Portugal que o queira por 6meses? Fds é que emprestar um gajo novo como o TT quase por duas épocas para uma equipa que perde mais do que ganha é uma merda.
27 Janeiro, 2022 at 17:26
Quantos temos emprestados na liga Portuguesa?
Quaresma, Camacho, Ilori, Pedro Marques…e está no limite…não sei se o Ivanildo ainda está emprestado por cá…
Devem estar a contar também com 1 ou 2 emprestados ao Vitória para ter o Edwards…
Pode ser bom para ele. Os avançados tugas não se dão mal por lá…e é um futebol fisico como ele gosta e que dá tempo aos putos…
Vamos ver. Para um avançado até nem sei se não prefiro isto a emprestar cá a uma equipa qualquer…
27 Janeiro, 2022 at 17:35
Está no vizela … foi dado.
27 Janeiro, 2022 at 17:37
Ficamos com uma percentagem na futura venda.
27 Janeiro, 2022 at 17:40
Qual é o limite?
SL
27 Janeiro, 2022 at 20:06
6, um por clube
27 Janeiro, 2022 at 20:22
Onde é que isso está? Em que regulamento?
SL
27 Janeiro, 2022 at 20:25
da liga ja está em vigor a 2 ou 3 temporadas
como os emprestados n podem jogar contra os clubes de origem é para evitar que equipas tenham 2 ou 3 emprestados do mesmo clube.
e os 6 basicamente é para ser a coisa mais selectivas
a ideia é boa, mas na pratica o que os clubes fizeram foi ceder jogadores a custo zero e ficarem com percentagens futuras, o sporting tem 3 assim no Vizela por exemplo.
28 Janeiro, 2022 at 14:24
o regulamento era, no ano passado 2 por clube e não havia limite de nº de Clubes. Não sei se mudou este ano, mas em vigor há 2 ou 3 temporadas tenho a certeza que não. E se tivesse mudado par o que o Rigaboss diz então estaríamos há 2 ou 3 anos a aplicar o que FIFA preconiza como regras rigorosas para daqui a 3 temporadas.
SL
27 Janeiro, 2022 at 20:30
No da Liga.
27 Janeiro, 2022 at 17:43
Eram 5 emprestados na 1a liga sai o Luiz Phellyppe ficam 4.
● Pedro Mendes – Rio Ave Futebol Clube
●Filipe Chaby – Clube Desportivo Nacional
● Eduardo Quaresma – Clube Desportivo de Tondela
● Pedro Marques – Futebol Clube de Famalicão
● Eduardo Henrique – Al-Raed Saudi Football Club
● Rodrigo Battaglia – Real Club Deportivo Mallorca
● Andraž Šporar – Middlesbrough Football Club
● Idrissa Doumbia –
Sportvereniging Zulte Waregem
● Tiago Ilori – Boavista Futebol Clube
● Bruno Paz – Sporting Clube Farense
● Rafael Camacho – Os Belenenses Futebol, SAD
● Luiz Phellyppe – Clube Desportivo Santa Clara ou Ofi Creta
● Joelson Fernandes – Fussballclub Basel 1893
● Gonzalo Plata – Real Valladolid Club de Fútbol
20 anos/ Extremo Esquerdo/
● Rodrigo Rêgo – Varzim Sport Club
2a Liga Portuguesa
19 anos/ Defesa Esquerdo
● Bruno Tavares – Varzim Sport Club
● Anthony Walker – Barreirense
● Carlos Jatobá – Esporte Clube Santo Andre
● Marco Túlio – Centro Sportivo Alagoano
● Buno Gaspar
● Renan
27 Janeiro, 2022 at 17:21
SLIMANI??
27 Janeiro, 2022 at 17:30
Já desisti dessa ideia…
O Amorim sabe o problema que era…
Se vem metade do que era, entrava no aperto 2 ou 3 vezes e obrigava o Amorim a ter de pensar em mudar a equipa para meter o Slimani de inicio porque era evidente que tinha de ser…
27 Janeiro, 2022 at 17:36
Não estanho um all-in do RA.
Neste momento até acredito que Slimani regresse.
27 Janeiro, 2022 at 17:38
Os nossos sub 23…..Fds
27 Janeiro, 2022 at 17:39
Ainda nos vamos arrepender.
TT vai ser um grande avançado e vai ter os seus minutos, também devo ser dos poucos que gosta dele.
A aposta na formação está a cair aos poucos.
27 Janeiro, 2022 at 17:53
Só podes apostar na formação com jovens com talento, como o Nuno Mendes, o Inácio, o Bragança…
O TT não só não evoluiu nada como me parece que é hoje muito menos jogador que era o ano passado – alguma razão deve haver para isso!
Gajos como o Nazinho não vejo que possam ser aposta com confiança. Nunca vi nada de especial dele, coisa que se viu a rodos do Nuno Mendes e que se viu antes das lesões no Gonçalo Costa.
É meter os olhos em putos como o João Mário, Vitinha, Bruno Costa ou Fábio Vieira, todos do Porto, ou Gonçalo Ramos ou Rúben Dias, do Benfic@.
Muitos putos parecem bons nos Juniores mas depois passam para seniores, a competir num contexto mais difícil, onde é tudo mais rápido, mais intenso, mais físico, e perdem-se porque a cabeça não acompanha o aumento critico de exigência.
27 Janeiro, 2022 at 18:03
Estavas a falar destes e eu a ver o Lucas Dias que cresceu muito mas ainda é uma incógnita…
27 Janeiro, 2022 at 20:43
É um gajo a quem falta intensidade mas metendo isso na cabeça tem bons pezinhos para se fazer jogador.
Para mim, o grande problema da esmagadora maioria dos jovens é fazerem toda a formação nos grandes clubes sujeitos a pouca intensidade e competitividade, porque a diferença para os outros é muito grande. Se não ganhas por 5-0, ganhas por 4 ou por 3… Na maioria dos clubes é cagativo. Portanto, ou os clubes exigem logo isso à partida, ou fica difícil mudarem o “ship” dum ano para o outro. E não se tem 2 ou 3 anos para isso. Se sobem à 1ª equipa e não dão logo resposta, normalmente perdem essa oportunidade…
27 Janeiro, 2022 at 17:41
Marca, com o número 9, ISLAM… SLIMANI!
27 Janeiro, 2022 at 17:46
Eu gosto do Edwards mas aqueles valores que se falam estragam o negócio. Vai daí, o Lincoln do Santa Clara era uma opção interessante (se não resolverem oferecer 5M por 50% do passe).
Claro que mais interessante seria contratar o scouting do Santa Clara, e com eles podia vir também o Lincoln.
27 Janeiro, 2022 at 17:52
Se se confirmar os rumores mais vale parar de comprar e andar a pedir emprestados.
Pagar fortunas por passes e ordenados fabulásticos a um gajo que ainda não mostrou ser um fora de série é uma loucura.
Imagino aquela malta quando vai às compras para a casa…. dasse… não há critério.
27 Janeiro, 2022 at 17:55
Subscrevo… 10 vezes!
A sorte deles é que não são eles que fazem as compras para casa… ou compravam dourada a 30€ o quilo e só vinha metade!
27 Janeiro, 2022 at 17:59
Heheheh escalada mas só meia 😉
27 Janeiro, 2022 at 18:38
E nessa metade o Mendes ficava com os lombos
27 Janeiro, 2022 at 18:20
“O Sport Lisboa e Benfica informa que a ligação contratual com Matilde Fidalgo cessou esta quinta-feira, por mútuo acordo”, lê-se na página oficial dos encarnados na internet.
Jogadora mediana mas que fazia uma perninha na nossa equipa que, tirando a opção pela Ana Borges, não tem uma lateral direita de jeito!
27 Janeiro, 2022 at 20:32
Miguel, a Matilde Fidalgo é lateral/ala esquerda e, par aí estamos muito bem servidos.
E para a direita temos a Mariana Rosa, que acho uma jogadora com raça, qualidade e margem de progressão e um futuro garantido com a Maísa Correia (grande jogadora, com apenas 15 anos).
A Matilde é muito molengona para o meu gosto.
SL
27 Janeiro, 2022 at 20:49
Olha que não, Álvaro. É lateral direita!
E não vejo nada disso na Mariana Rosa, que acho uma jogadora mediana e que, na minha opinião, nunca passará deste nível.
A Maísa, sim, com 15 anos, tem muito para crescer e pode perfeitamente melhorar.
Eu nem aprecio a Matilde – sempre disse isso, inclusive quando estava no Sporting e era a nossa lateral direita, que a lateral esquerda sempre foi a Marchão – mas no panorama actual acho que era um upgrade para já em relação à Mariana.
Mas se jogássemos com 3 centrais como devem ser – vá, a Beckert, a Melisa e uma outra boa central canhota – com a Ana Borges a lateral a fazer de Porro a coisa ia bem. E aí a Mariana serve para suplente.
27 Janeiro, 2022 at 18:23
Continuo na minha…
Clube que sabe o que faz, em Dezembro já sabe quem quer e quem pode sair, e é tratar disso para ter tudo pronto na 1ª semana de Janeiro.
O resto do mês é para cenas de oportunidade – ou venda, ou compra, ou empréstimo!
Deixar tudo para os últimos dias, para mim, não faz sentido!
27 Janeiro, 2022 at 18:26
Vizela a mostrar muita qualidade em Alcochete, nos sub-23.
27 Janeiro, 2022 at 19:49
Bernardo Sousa sai em definitivo, rumo ao Chaves.
27 Janeiro, 2022 at 20:24
Outro que imaginava que um dia chegaria a equipa principal. O Braz deve seguir o mesmo caminho…
27 Janeiro, 2022 at 20:49
Um gajo que podia bem ir para o Guimarães no negócio do Edwards…
27 Janeiro, 2022 at 20:39
A ser verdade que o empresário quer vender o Palhinha a todo o custo neste mercado porque o contrato com ele acaba em fevereiro, é mais uma situação bizarra do nosso futebol.
27 Janeiro, 2022 at 20:55
Só se o Sporting for nisso.
O empresário pode querer mas quem vende será sempre o Sporting!
Agora, como eu digo há muito tempo, para casos como estes – que é similar ao que aconteceu com o Patrício, com o William e com outros, que querem sair, sejam por eles, seja pelos empresários – eu fazia sempre o mesmo:
a) definia um valor liquido a receber para vender o jogador
b) definia um prazo de pagamento razoável – no máximo 2 anos (4 prestações sendo que 1 era à cabeça)
c) e deixava a bola do lado deles – jogador e empresário – com uma data limite
No caso aqui do Palhinha…
a) 30M€ liquidos para o Sporting
b) 3 prestações de 10M€, sendo 1 já
c) tratem do assunto até 30 de Janeiro
27 Janeiro, 2022 at 22:23
Alguém viu a jogada do Plata agora???
A capacidade dele para fintar…
27 Janeiro, 2022 at 22:36
Que grande jogo que o Plata tá a fazer contra o Brasil….não serve para o Sporting??o Edwards é assim tão melhor?tenho muitas dúvidas…
27 Janeiro, 2022 at 22:59
numa tactica anarquica onde pode fazer o que lhe apetece ele é rei, quando lhe pedem disciplina tactica ai já é pior
27 Janeiro, 2022 at 23:00
É para isso que servem os treinadores.
27 Janeiro, 2022 at 23:14
E a cabeça dos jogadores…
27 Janeiro, 2022 at 23:18
Preparam-se para desperdiçar um enorme talento que alia
criatividade e velocidade esta uma característica mais diferenciadora no futebol actual. Espero que R Amorim tenha visto o jogo e não embarque nessa narrativa de que é anárquico e corrija o que tem que ser corrigido.
27 Janeiro, 2022 at 23:04
Cuidado que o Edwards é muito forte taticamente…!lol
Fez o que quis do Alex Sandro,Thiago Silva,militao e tal…para o futebol português não serve….
27 Janeiro, 2022 at 23:12
E com a vinda do Slimani.
Com a compra do Edwards até domingo.
Fica só a faltar, prá preparação da próxima época :
Um central e um G.R. (Virginia a despachar como é óbvio, assim como Vinagre).
E a época 22\23 começa sem stresses.
E venham os 40 milhões (N. Mendes) + 55 milhões CL.
E o Sporting terá os números próximos para suportar as despesas da época 22\23.
27 Janeiro, 2022 at 23:15
Se calhar o Plata tinha um lugarzinho no plantel, mesmo com o Edwards!
Digo eu.
27 Janeiro, 2022 at 23:16
Os 40 já estão mais que gastos ou achas que foi para ver 7 milhões que se despachou o puto?
Venha o dinheiro do palhinha, pote e espero do Pálinho (Arábia)
27 Janeiro, 2022 at 23:17
Pois, a antecipação de receitas deve ter sido daí…
Gestão de topo!
27 Janeiro, 2022 at 23:22
Estourar o subsídio de Natal para umas mini-ferias de Páscoa. Pró ano de carnaval, daqui a 2 anos de Natal do ano anterior… e assim vai
Isto só é possível no futebol. Incrível
27 Janeiro, 2022 at 23:25
Há quem faça empréstimos para ir de férias… e depois fica 2 ou 3 anos a pagar!
Há gente para tudo!
27 Janeiro, 2022 at 23:30
Basicamente é isso que o nosso clube anda a fazer. Antecipações são empréstimos, mesmo baixos (porque o mercado assim o dita) há que pagar juros.
Acho que o futebol em geral trabalha assim…
27 Janeiro, 2022 at 23:36
O mal é começar nessa vida… Vai-se cavando um buraco que nunca mais acaba enquanto não deixarem de fazer isso!
27 Janeiro, 2022 at 23:26
Gonzalo Plata partiu a louça toda contra o Brasil, também podia partir por cá e dava muito jeito um jogador com estas características em vez dos Tabatas e Jovanes da vida.
Allison foi 2 vezes expulso e fez penalti, mas com um árbitro porreiro e cheio de dúvidas acabou o jogo e o Brasil segurou o empate, só na América do Sul.
27 Janeiro, 2022 at 23:35
Subscrevo!
27 Janeiro, 2022 at 23:29
Não tenho visto jogos do Edwards. Dizem que é um desbloqueador um
” abre latas “. Com esse perfil estranho que tenha apenas 2 assistências, quando o tão injustamente maltratado Esgaio leva 8 !…
27 Janeiro, 2022 at 23:35
🙂
27 Janeiro, 2022 at 23:38
E tem 8 golos.
27 Janeiro, 2022 at 23:44
Bernardo Sousa, no Chaves.
Ele com Diogo Brás, com 16/17 anos eram as pérolas de Alcochete.
Nessa altura não chegaram ao plantel principal.
Por outro lado o Tiago Tomas com essa idade, mesmo sendo menos talentoso, foi aposta, teve minutos e foi importante na conquista do titulo.
O contexto conta sempre e muda tudo.
Se calhar com outro treinador na altura, o Bernardo e o Diogo tinham tido minutos e hoje seriam outros jogadores, ninguém sabe.
Boa sorte ao Benny.