É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs slb
19h45
Municipal de Leiria

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Não importa o frio, não importa se chove… bem, hoje não vamos ver nem o Vítor Damas, nem o Balakov, mas o espírito terá que ser este. Milhares de Sportinguistas, de todas as idades, na bancada, num Municipal de Leiria que ganhará nova vida ao ser palco de um dérbi que decide a Taça da Liga.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O benfica chega a esta final depois de ter eliminado o Boavista, no desempate por grandes penalidades. A chicotada em JJ, a que se seguiu a entrada de Veríssimo como treinador principal, não trouxe melhorias ao futebol encarnado, pese a mudança de sistema: o 3-4-3 deu lugar a um 4-4-2 ou a um 4-3-3, devendo ser este último a aposta para a noite de hoje, até pelo facto de Darwin estar na selecção e Seferovic estar lesionado. Yaremchuk será, assim, a referência ofensiva, provavelmente com Cebolinha e o gajo que manda no balneário, Pizzi, nas extremas, sendo as maiores dúvidas saber quem surge na direita da defesa (Lázaro, Gilberto ou André Almeida) e se será Meite ou Paulo Bernardo a fazer companhia a João Mário e Weigl.

Este homem é um Mister!
Pelo menos para fora, Veríssimo parece apostado em dizer ao mundo que a equipa está a trabalhar bem e a evoluir, desvalorizando as más exibições e os tropeções. Que logo volte a fazê-lo, indo para a caminha com a certeza de que o benfica mantém o registo de nada ganhar nos últimos dois anos e meio.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Yaremchuk é um belíssimo avançado e tudo o que o benfica fizer muito vai depender da inspiração do nosso bem conhecido João Mário.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Olá, Rúben. Não sei se será um problema eu ser um optimista nato, estado que se amplia de cada vez que te vejo sorridente nas conferência de imprensa, mas acordei com a certeza que, logo, reconquistamos a Taça da Liga e sacudimos a falta de confiança que se parece ter apoderado da equipa após duas derrotas no campeonato. Não acredito que vá ser um jogo bem jogado, até porque tenho a certeza que Pizzi ou Weigl vão entrar em campo a disputar todas as bolas como se tivessem a certeza que o Manuel Mota não lhes mostra um amarelo (sim, é este talhante o escolhido para apitar a final), mas acredito que vamos ser aquela equipa compacta, solidária, concentrada e capaz de transformar em golo as oportunidades que surjam. Temos que aproveitar a tremideira entre Morato e Grimaldo (um dá mocada, o outro só gosta de atacar), temos que aproveitar qualquer um dos gajos que sejam colocados na direita da defesa deles, temos que tirar a bola ao João Mário. Depois, temos que dar asas ao Matheus Nunes, que hoje vai encher o campo, e dizer ao Sarabia e ao Potter para jogarem com um sorriso, acreditando que o Paulinho vai mostrar os dentes e que eles até vão cair. Só não sei se lançarás o Porro de início, mas aposto que não vais mexer na defesa que jogou as meias finais, deixando as únicas mexidas apenas para os dois que ocupam a zona central do meio-campo! Mais importante que isso, entrem em campo ao som das nossas vozes, recuperando o que nos ligou nos últimos meses: Façam-nos acreditar, Que no fim vamos vencer, Onde vai um, vão todos, Vamos sem nada a temer! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs slb  – 1