O negócio Edwards é de brandar aos céus…
Basicamente o jogador, que ninguém pegou em 3 anos, foi avaliado por nós em praticamente 20M se tivermos em conta todo o graveto envolvido.
Tem sido apanágio desta direção, negócios de merda… bem … pelo menos que se tire proveito do atleta desportivamente porque no que concerne ao poder negocial esta direção tem sido no mínimo patética!
Varandas é da geração Championship Manager 2001. Se queres o jogador e tens dinheiro, ofereces pelo preço definido. Se pedirem mais, dás mais. Se meterem cláusulas de pagares mais por x internacionalizações e por y presenças no campeonato, aceitas. Se pedirem jogadores insatisfeitos que não jogam muito contigo, metes tudo o que pedirem para a troca. Simples. O dinheiro fez-se para gastar e é só números num ecrã, nem sequer pagamos com notas.
Eu sei que a parte financeira é muito importante mas sinceramente a mim o que me interessa é o rendimento desportivo! Avaliação financeira faço nos orçamentos, relatórios e contas e eleições!
Se a avaliação é 10, 20 milhões ou o que for são questões que é para isso que existem direções, arranjar soluções para resolver os problemas.
Não é por um jogador ter custado 10 ou 20 milhões que a avaliação desportiva tenha de ser diferente por custar 5 ou 10. Ilori, Eduardo, Doumbia entre tantos outros que custaram menos de 5 milhões são flops iguais por exemplo a Pongolle que custou mais!
Não acho que se deva fazer ou avaliar prestações desportivas com os valores pagos em cima da cabeça dos jogadores!
Detesto a conversa do Paulinho ter custado X ou Y. Epa críticas por não marcar golos suficientes ok!, mas se tivesse custado 5 milhões já era suficiente?
Criticar uma direção por não saber negociar OK! Criticar um jogador por ter custado muito dinheiro? Não acho correto e sinceramente é apenas uma desculpa para se criticar porque tantos que vieram a custo zero e se não tiveram rendimento também houve críticas, não é por isso que há maior tolerância!
É óbvio que se gastas mais dinheiro, estás à espera de acertar mais, porque se corre mal, é muito pior para ti… O que estás a dizer é que gostas de ser enganado…
O que ele diz e’ que nao e’ o jogador que define o preco dele proprio; criticar um jogador pelo preco ‘e ridiculo.
Quer dizer, sao todos jogadores profissionais mas uns nao se podem criticar porque foram baratos e os outros ja’ se podem porque foram mais caros, ‘e isso? A partir de que valor ‘e que se pode criticar? Se forem da formacao nunca se podem criticar (custo zero de aquisicao) mesmo que ja tenham 30 anos?
Ou sao os jogadores pedidos/adquiridos por a, b, c que se podem/nao se podem criticar?
Eu critico por questoes tecnico/tacticas e motivacao/concentracao, o preco nao influi nada. O Messi foi a custo zero para o PSG nao se pode criticar…
Não percebo. Pensava que era uma coisa óbvia mas pelos vistos não ..
Acho que é normal estoirar as finanças todas num Bruno Fernandes, porque tem uma qualidade muito acima da média e mostra isso em campo… Não acho normal estoirar as finanças todas num avançado que não marca golos.
Não fico muito chateado se o Luiz phelipe que custou meio milhão não resulte… Paciência, vai à sua vida…
Fico mais chateado se o Paulinho não resultar… Foram 16 milhões!
Não vejo a lógica de “bater” num jogador pelo preço que custou. Criticar a gestão sim concordo! Criticar um jogador por não ter rendimento desportivo sim!
Mas também acho que é muita conversa do tipo se não é do cu é das calças! Têm é que pegar em qualquer coisa!
Basta ir ver o que diziam de Luiz Phellippe, Pedro Mendes…
Exactamente. Quem contrata o CR7 espera o mesmo rendimento do que se contratar o zé turbo…. pouco importa o dinheiro.
Fdx, isto explica o porquê o clube estar a cair a pique.
Desportivamente parece bem, mas financeiramente está à beira de fechar portas, mas isso pouco importa porque desportivamente é que é fixe. Ganhar uns títulos antes de fechar portas para ter algo que recordar.
Que atrasado mental… Quando se fala na gestao financeira free style ninguém fala no Paulinho, o indivíduo ou jogador. Em algum momento, a continuar no freestyle financeiro às cegas, como gostas, a torneira fecha. Basta olhar para o Barcelona. À escala do SCP descalabro será muito mais rápido.
A malta está a exagerar um bocado. O negócio do Edwards é caro mas não me parece desastroso.
O Gaspar era para ir e era. N é possível q o Guimarães pague 5M por 50% do Geny. O direito de preferência sobre o Plata acaba por ser o que me incomoda mais. Apesar de não contar para o RA, 3 milhoes parece curto. E se não for o Plata, como é que eles avaliam outro jogador em 3 milhoes?
O Edwards tem o potencial para sair pelo preço do Diaz, é só trabalhar bem.
O azelha e o vagandas a pensar: “Ja enganamos os italianos”!
Jovane por 8M ao final de 10 jogos??? Edward por 7.7M 50% do passe?
No que diz respeito a gestao da sad e do Sporting estamos entregue aos bichos. Sera que da para o Ruben Amorim se candidatar a presidente do Clube tambem? Tenho a certeza que faria melhor trabalho que o varandas.
Não precisas do RA para presidente, porque ele é preciso para treinador.
Bastava o Paulinho que certamente faria um melhor trabalho que o mentecapto.
E o pior é que já se está a recandidatar…. com as ovelhas que temos a sócios já se sabe o que vai acontecer. Será até perder a SAD.
Devo no entanto dizer, e para nao acharem que ando aqui so para dizer mal, que estou muito mas muito feliz com o regresso do Slimani. E o meu jogador favorito de sempre, e isso diz muito pois eu ja tive o prazer de ver craques fenomenais de verde e branco nos meus 35 anos de vida
Não sei o que vale o Slimani aos dias de hoje mas estou convencido que será incomparávelmente mais concretizador que o Paulinho… Lá irão 16M€ para o banco 😉
Em relação ao Edwards, não sei mesmo o que vale. Não achos os seus numeros no vitória assim tão bons para valer o que foi pago por ele., mas er melhor que o Tabata não me parece difícil.
Honestamente, estamos a falar de um jogador que se vende sozinho… como o BF por exemplo… Mesmo assim não foi um negócio “do caralho”… É isto que eu quero dizer.
Já Famalicão, Braga, Guimarães, Portimonense, At. MAdrid, etc… fazem todos negócios “do caralho” connosco, e se de facto não consegues ver isto, então não vale a pena conversar.
Concordo contigo mas há aqui um pormaior… O mercado sabe que estamos aflitos… Não há liquidez e por isso vamos para as compras e vendas quase sempre sem vantagem negocial.
Para mim, isto será sempre primeiro desportivo e depois financeiro.
Naturalmente, tem de haver equilíbrio senão o desportivo deixa de ser competitivo.
Sei que há malta com saudades dos grandes negócios em que ninguém nos engana mas não ganhamos um caralho, eu prefiro estes negócios e ir encaixando títulos e troféus.
Primeiro o Sporting, depois o que penso da direção.
A verdade é que Amorim continua, Edwards e Slimani são excelentes reforços. Um para o imediato, outro para o presente e futuro.
Ficou a faltar um central, que Marsá dê corda aos sapatos.
Fé no puto Ganês, embora não tenha a ver com este mercado.
Porque as duas coisas não podem existir juntas, é isso? Ou ganhamos ou fazemos bons negócios?
Devemos evitar ser extremistas e criticar tudo? Sem dúvida. Devemos evitar ser extremistas e tapar o sol (e um ganda sol, apesar de alguns não verem..) com a peneira? Sem dúvida.
É a tua opinião, tão válida como qualquer outra. Para mim é uma equação lógica, rendimento desportivo versus custo aquisição (e eu nem incluo vencimentos..). Estarão, obrigatoriamente, sempre ligados.
Será que há hombridade no habitual grupo de haters que frequenta esta casa para dizer que o Varandas tem estado bem nas contratações e vendas? Ou a estrutura também não tem mérito nisto?
Eu que detesto críticas desportivas aos jogadores por custarem X ou Y já critico os “negócios”. Acho que estão a pagar muito acima do que deviam e a negociar muito abaixo do que poderiam!
Não sei se é por inépcia negocial, se é por outro motivo qualquer mas parece que um qualquer jogador para nós é sempre 2X mais caro do que para outro clube qualquer. Para vender é sempre 2x mais barato que um de outro clube.
Estas a fazer confusão. A crítica desportiva/perfornance anda de mao dada com o custo também. É assim no fundo com o job de cada um. Se és melhor pago da empresa e és o pior… É inevitavel questionar quem te recrutou.
Sinceramente? Parece-te que o Varandas tem estado bem nas contratações e vendas? Sendo que não é ele que define quem comprar ou vender, o que podemos constatar é que pagamos sempre muito mais do que vale, e vendemos por muito menos do que merece. Isto é positivo onde?
1 Fevereiro, 2022 at 1:36
Siga, rumo ao título!
1 Fevereiro, 2022 at 1:50
O negócio Edwards é de brandar aos céus…
Basicamente o jogador, que ninguém pegou em 3 anos, foi avaliado por nós em praticamente 20M se tivermos em conta todo o graveto envolvido.
1 Fevereiro, 2022 at 2:14
Também não percebi nada do negócio do Edwards, mas acho que foi muito pilim por 50% do passe …. “eles” é que sabem!!!???
1 Fevereiro, 2022 at 2:35
Tem sido apanágio desta direção, negócios de merda… bem … pelo menos que se tire proveito do atleta desportivamente porque no que concerne ao poder negocial esta direção tem sido no mínimo patética!
1 Fevereiro, 2022 at 2:56
Varandas é da geração Championship Manager 2001. Se queres o jogador e tens dinheiro, ofereces pelo preço definido. Se pedirem mais, dás mais. Se meterem cláusulas de pagares mais por x internacionalizações e por y presenças no campeonato, aceitas. Se pedirem jogadores insatisfeitos que não jogam muito contigo, metes tudo o que pedirem para a troca. Simples. O dinheiro fez-se para gastar e é só números num ecrã, nem sequer pagamos com notas.
1 Fevereiro, 2022 at 8:59
E para o contrato, se nao tiveres dinheiro, poes aumento salarial anual de 25% e premio de assinatura, e eles ja aceitam receber menos.
1 Fevereiro, 2022 at 2:22
….. e em termos desportivos que valha a pena!!!
SL
1 Fevereiro, 2022 at 4:02
Eu sei que a parte financeira é muito importante mas sinceramente a mim o que me interessa é o rendimento desportivo! Avaliação financeira faço nos orçamentos, relatórios e contas e eleições!
Se a avaliação é 10, 20 milhões ou o que for são questões que é para isso que existem direções, arranjar soluções para resolver os problemas.
Não é por um jogador ter custado 10 ou 20 milhões que a avaliação desportiva tenha de ser diferente por custar 5 ou 10. Ilori, Eduardo, Doumbia entre tantos outros que custaram menos de 5 milhões são flops iguais por exemplo a Pongolle que custou mais!
Não acho que se deva fazer ou avaliar prestações desportivas com os valores pagos em cima da cabeça dos jogadores!
Detesto a conversa do Paulinho ter custado X ou Y. Epa críticas por não marcar golos suficientes ok!, mas se tivesse custado 5 milhões já era suficiente?
Criticar uma direção por não saber negociar OK! Criticar um jogador por ter custado muito dinheiro? Não acho correto e sinceramente é apenas uma desculpa para se criticar porque tantos que vieram a custo zero e se não tiveram rendimento também houve críticas, não é por isso que há maior tolerância!
1 Fevereiro, 2022 at 5:46
Isto.
1 Fevereiro, 2022 at 6:48
Não percebo.
É óbvio que se gastas mais dinheiro, estás à espera de acertar mais, porque se corre mal, é muito pior para ti… O que estás a dizer é que gostas de ser enganado…
1 Fevereiro, 2022 at 7:24
Como é que é possivel não compreeder isto…
Z
1 Fevereiro, 2022 at 8:51
O que ele diz e’ que nao e’ o jogador que define o preco dele proprio; criticar um jogador pelo preco ‘e ridiculo.
Quer dizer, sao todos jogadores profissionais mas uns nao se podem criticar porque foram baratos e os outros ja’ se podem porque foram mais caros, ‘e isso? A partir de que valor ‘e que se pode criticar? Se forem da formacao nunca se podem criticar (custo zero de aquisicao) mesmo que ja tenham 30 anos?
Ou sao os jogadores pedidos/adquiridos por a, b, c que se podem/nao se podem criticar?
Eu critico por questoes tecnico/tacticas e motivacao/concentracao, o preco nao influi nada. O Messi foi a custo zero para o PSG nao se pode criticar…
1 Fevereiro, 2022 at 12:20
Não percebo. Pensava que era uma coisa óbvia mas pelos vistos não ..
Acho que é normal estoirar as finanças todas num Bruno Fernandes, porque tem uma qualidade muito acima da média e mostra isso em campo… Não acho normal estoirar as finanças todas num avançado que não marca golos.
Não fico muito chateado se o Luiz phelipe que custou meio milhão não resulte… Paciência, vai à sua vida…
Fico mais chateado se o Paulinho não resultar… Foram 16 milhões!
1 Fevereiro, 2022 at 12:30
Não vejo a lógica de “bater” num jogador pelo preço que custou. Criticar a gestão sim concordo! Criticar um jogador por não ter rendimento desportivo sim!
Mas também acho que é muita conversa do tipo se não é do cu é das calças! Têm é que pegar em qualquer coisa!
Basta ir ver o que diziam de Luiz Phellippe, Pedro Mendes…
1 Fevereiro, 2022 at 8:05
Exactamente. Quem contrata o CR7 espera o mesmo rendimento do que se contratar o zé turbo…. pouco importa o dinheiro.
Fdx, isto explica o porquê o clube estar a cair a pique.
Desportivamente parece bem, mas financeiramente está à beira de fechar portas, mas isso pouco importa porque desportivamente é que é fixe. Ganhar uns títulos antes de fechar portas para ter algo que recordar.
1 Fevereiro, 2022 at 9:42
Uma coisa é criticar a gestão outra coisa é criticar o próprio jogador por ter custado X ou Y!
1 Fevereiro, 2022 at 9:47
Deixa isso, nao querem entender. So preciso agora de saber e’ a que partir de que valor se pode criticar, para nao entrar em discussoes estereis…
1 Fevereiro, 2022 at 15:17
Que atrasado mental… Quando se fala na gestao financeira free style ninguém fala no Paulinho, o indivíduo ou jogador. Em algum momento, a continuar no freestyle financeiro às cegas, como gostas, a torneira fecha. Basta olhar para o Barcelona. À escala do SCP descalabro será muito mais rápido.
1 Fevereiro, 2022 at 6:43
A malta está a exagerar um bocado. O negócio do Edwards é caro mas não me parece desastroso.
O Gaspar era para ir e era. N é possível q o Guimarães pague 5M por 50% do Geny. O direito de preferência sobre o Plata acaba por ser o que me incomoda mais. Apesar de não contar para o RA, 3 milhoes parece curto. E se não for o Plata, como é que eles avaliam outro jogador em 3 milhoes?
O Edwards tem o potencial para sair pelo preço do Diaz, é só trabalhar bem.
1 Fevereiro, 2022 at 6:58
Temos 23 emprestados ( se nao me enganei) e 1 encalhado.
Dá para fazer 1 equipa e ter jogadores para 11×11 e até sobra.
1 Fevereiro, 2022 at 7:07
O azelha e o vagandas a pensar: “Ja enganamos os italianos”!
Jovane por 8M ao final de 10 jogos??? Edward por 7.7M 50% do passe?
No que diz respeito a gestao da sad e do Sporting estamos entregue aos bichos. Sera que da para o Ruben Amorim se candidatar a presidente do Clube tambem? Tenho a certeza que faria melhor trabalho que o varandas.
1 Fevereiro, 2022 at 8:01
Não precisas do RA para presidente, porque ele é preciso para treinador.
Bastava o Paulinho que certamente faria um melhor trabalho que o mentecapto.
E o pior é que já se está a recandidatar…. com as ovelhas que temos a sócios já se sabe o que vai acontecer. Será até perder a SAD.
1 Fevereiro, 2022 at 7:11
O melhor reforço que podiamos ter era o Pote atinar e marcar mais golos.
O 2⁰ melhor reforço que podiamos ter era o Paulinho acertar no findo das redes.
Bastava isso.
Slimani e Edwards bem vindos, toda a sorte do mundo e muito trabalhinho.
1 Fevereiro, 2022 at 7:13
Devo no entanto dizer, e para nao acharem que ando aqui so para dizer mal, que estou muito mas muito feliz com o regresso do Slimani. E o meu jogador favorito de sempre, e isso diz muito pois eu ja tive o prazer de ver craques fenomenais de verde e branco nos meus 35 anos de vida
1 Fevereiro, 2022 at 7:14
Ao Jovane, TT e Geny, que tenham muita força e resiliência, que lhes corra a vida bem e até um dia.
1 Fevereiro, 2022 at 7:19
Bom dia!
Não sei o que vale o Slimani aos dias de hoje mas estou convencido que será incomparávelmente mais concretizador que o Paulinho… Lá irão 16M€ para o banco 😉
Em relação ao Edwards, não sei mesmo o que vale. Não achos os seus numeros no vitória assim tão bons para valer o que foi pago por ele., mas er melhor que o Tabata não me parece difícil.
Z
1 Fevereiro, 2022 at 7:22
Claro que se comparrmos os valores dos negócios Jovane/Edwards e esperarmos que o Edwards renda em proporção… Poderemos ficar desiludidos…
Esta direção simplesmente não consegue fazer uma venda de jeito. Comprar é sempre mais “fácil”.
Z
1 Fevereiro, 2022 at 7:28
Ai Nuno Mendes que até tu foste mal vendido….
1 Fevereiro, 2022 at 8:37
Pois foi… Dinheiro nem ve-lo ainda… Não se arranjava melhor negócio?
Z
1 Fevereiro, 2022 at 8:41
Honestamente, estamos a falar de um jogador que se vende sozinho… como o BF por exemplo… Mesmo assim não foi um negócio “do caralho”… É isto que eu quero dizer.
Já Famalicão, Braga, Guimarães, Portimonense, At. MAdrid, etc… fazem todos negócios “do caralho” connosco, e se de facto não consegues ver isto, então não vale a pena conversar.
Z
1 Fevereiro, 2022 at 8:47
Bom dia,
Concordo contigo mas há aqui um pormaior… O mercado sabe que estamos aflitos… Não há liquidez e por isso vamos para as compras e vendas quase sempre sem vantagem negocial.
Pelo menos é como analiso…
1 Fevereiro, 2022 at 8:43
40 + 7 por um ex-junior.
Deve haver um porradão de equipas na Europa capazes de largar isso.
1 Fevereiro, 2022 at 8:45
E mais Sarabia, talvez o melhor jogador do campeonato… amarguinhas amarguinhas
1 Fevereiro, 2022 at 15:34
Bom jogador, muito útil mas havia Luis Diaz
1 Fevereiro, 2022 at 9:58
olha….. Bom Natal 🙂
1 Fevereiro, 2022 at 8:38
Até o Paulinho vendia o Nuno Mendes pelo valor que foi.
1 Fevereiro, 2022 at 7:28
Estou satisfeito
Para mim, isto será sempre primeiro desportivo e depois financeiro.
Naturalmente, tem de haver equilíbrio senão o desportivo deixa de ser competitivo.
Sei que há malta com saudades dos grandes negócios em que ninguém nos engana mas não ganhamos um caralho, eu prefiro estes negócios e ir encaixando títulos e troféus.
Primeiro o Sporting, depois o que penso da direção.
A verdade é que Amorim continua, Edwards e Slimani são excelentes reforços. Um para o imediato, outro para o presente e futuro.
Ficou a faltar um central, que Marsá dê corda aos sapatos.
Fé no puto Ganês, embora não tenha a ver com este mercado.
1 Fevereiro, 2022 at 8:40
Porque as duas coisas não podem existir juntas, é isso? Ou ganhamos ou fazemos bons negócios?
Devemos evitar ser extremistas e criticar tudo? Sem dúvida. Devemos evitar ser extremistas e tapar o sol (e um ganda sol, apesar de alguns não verem..) com a peneira? Sem dúvida.
SL
1 Fevereiro, 2022 at 9:43
Podem. Num mundo perfeito.
Oxalá haja uma direção que o consiga.
Ninguém acerta sempre, mas eu prefiro títulos que grandes negócios.
1 Fevereiro, 2022 at 9:11
Pote, Edwards
Paulinho, Slimani
Sarabia, Tabata, se preciso Nuno Santos
Otávio, Chico Piscinas, Fábio Vieira
Evanilsson, Taremi
Pépe, Galeno
Mais equilibrada a coisa….
1 Fevereiro, 2022 at 9:28
Mortinho para ver o Slimani ‘responder’ a um cruzamento do Porro!
E espero sinceramente que o Edwards justifique tudo aquilo que pagámos por ele.
Amanhã é dia de jogooo..
1 Fevereiro, 2022 at 9:52
Lá está aquilo que não concordo.
Julgar os jogadores em proporção àquilo que custaram.
1 Fevereiro, 2022 at 9:55
É a tua opinião, tão válida como qualquer outra. Para mim é uma equação lógica, rendimento desportivo versus custo aquisição (e eu nem incluo vencimentos..). Estarão, obrigatoriamente, sempre ligados.
SL
1 Fevereiro, 2022 at 10:29
Será que há hombridade no habitual grupo de haters que frequenta esta casa para dizer que o Varandas tem estado bem nas contratações e vendas? Ou a estrutura também não tem mérito nisto?
Este é um “Appreciation post!”
Obrigado pela casa arrumada Sporting!
1 Fevereiro, 2022 at 12:20
Eu que detesto críticas desportivas aos jogadores por custarem X ou Y já critico os “negócios”. Acho que estão a pagar muito acima do que deviam e a negociar muito abaixo do que poderiam!
Não sei se é por inépcia negocial, se é por outro motivo qualquer mas parece que um qualquer jogador para nós é sempre 2X mais caro do que para outro clube qualquer. Para vender é sempre 2x mais barato que um de outro clube.
1 Fevereiro, 2022 at 15:41
Estas a fazer confusão. A crítica desportiva/perfornance anda de mao dada com o custo também. É assim no fundo com o job de cada um. Se és melhor pago da empresa e és o pior… É inevitavel questionar quem te recrutou.
1 Fevereiro, 2022 at 15:51
Sinceramente? Parece-te que o Varandas tem estado bem nas contratações e vendas? Sendo que não é ele que define quem comprar ou vender, o que podemos constatar é que pagamos sempre muito mais do que vale, e vendemos por muito menos do que merece. Isto é positivo onde?