Miguel, sempre pensei que o Pinto dá Costa, nos desse a facada do costume, sinceramente estava convencidissimo que ia acontecer mais uma vez e depois da saída do Luiz Dias ainda mais
Saíram 2 putos que pouco renderam (avançado e extremo), entraram 2 para os seus lugares. Se bem que o Edwards parece mais para o ano que para já.
É cada negociata no último dia…
O Porko, que é o que nos interessa, perde um jogador, mas ganha um mergulhador de luxo.
Vão os 2 para o banco e vão entrando…vai haver espaço para todos porque vai haver muitos jogos agora. Com champions e com taça de PT e com campeonato…haverá de certeza muito espaço para todos…
Vão os dois para o banco ou atiram com outros para o banco? Os que chegaram no ano passado atiraram os que jogavam para o banco. E para a bancada. Sei que vão haver muitos jogos, mas aposto que a titularidade será destes que entarram. Dúvida apenas em relação ao Slimani, que teria de sair o Paulinho. Ou então vamos assistir a uma alteração na disposição tática da equipa, para entrarem os dois.
É aguardar pelos próximos episódos. Posso estar redondamente enganada e ser surpreendida.
Banco certinho, nem Pote, Sarabia e muito menos Paulinho saem do 11…
Um veio para agradar ás massas, o outro para ir sendo preparado para a proxima época. Se não lhe der uma tabatice deve ser opção para titular.
Mas defesa Central que é necessário, nada…
O Slimani, acredito que possa ser titular, saindo o Mateus Nunes e recuando o PSP para o meio, ficando Palhinha sozinho. Outra opção seria tirar um dos centrais e passar a 442, mas isso faria perder a capacidade ofensiva de Porro e Matheus Reis. Quanto ao Edwards é para ir entrando. Não é superior a Sarabia e Pote e o Paulinho dificilmente sai do 11.
O Amorim já afirmou várias vezes que tem uma ideia e um modelo de jogo que é a identidade da equipa. Não a altera e faz muito bem, O que opera é a nuances desse modelo, conforme as equipas que defrontamos e/ou como estão os jogos. Trata-se mais de mudar peças do que o sistema táctico (embora algumas peças iludam a aparência de mudança táctica).
Quer o Edwards quer o Slimani vão começar a entra a espaços (e até acredito que muitas vezes em simultâneo, uma vez que o Edwards é muito bom a ganhar a linha para cruzar e o Sli tem muito bom jogo aéreo). A vantagem de Slimani é que faz muito bem a pressão alta, tal como o Paulinho é bom a receber e tornar jogável a bola vinda de lançamentos longos por alto e é mais letal que o Paulinho na finalização.
SL
Bom dia tasca,mal dormido claro à espera das confirmações,mas valeu a pena acho que ficamos muito mas muito mais fortes com estas trocas no plantel.
O Edwards é muito bom jogador,muito talentoso,acredito que vai adicionar muito à equipa..e o super Sli é aquela coisa,com Nuno Santos e Porro a centrar ou Sarabia a meter a bola?vai ser mel.
Nuno Mendes mau negócio, BF em saldos, Diaz a preço de banana…
Percebo, quando a bitola é o Feliz e aquelas compras do português que comprou o Chelsea, e a quem o Mourinho apontava e ele se limitava a passar o cheque, sim.
Temos “tirado”, sem muitos custos associados, alguns dos melhores da formacao do FCP… ha’ uma guerra fria constante e ao contrario do que a malta pensa, os talentos que se podem vir a tornar “grandes” nao abundam. E estas a enfraquecer um rival a medio-longo prazo, atinfindo-o quer desportivamente quer financeiramente.
Obviamente que vai haver retaliacao, temos de estar preparados.
Bem eu não sei os custos.
Mas acredito que vão receber mais no Sporting.
Conseguem trazer a familia para junto deles, Sporting dá apartamento etc em Alcochete, pelo menos era o que faziam antigamente.
Prémio de assinatura alto também.
Também já perdemos alguns jogadores para os rivais, no passado, é o que é.
Eles aqui além de assegurar um melhor contratado, sabem que podem ser opção e lutam por títulos.
Esteves por exemplo estreou-se na A, jogou champions e ganhou duas taçitas e isso faz muito diferença.
Tiago, devem estar incluídos nas adições ao plantel não descriminadas que na época passada foram 5.383M.
O maior valor de sempre não descriminado mas isso leva-nos para outras analises que não interessam.
nop. ontem falava-se nisso e era em contas ligadas ao Porto, com os adeptos do Porto fodidos com isso e alguns a dizer que ele era capaz de n vir sozinho
Optimo, excelente notícia, conforme já disse antes eu gosto que o meu Clube tenha uma estratégia coerente e que não curve a espinha aos outros.
A estratégia delineada (e bem) por este CD é malhar no fcporco, claro que para isso correr mais ou menos bem tem de se deixar “em paz” o outro corrupto ( e não vou analisar porquês, só factos) para nos podermos concentrar num inimigo apenas de cada vez…
Devo lembrar que quem quebrou o “pacto de não agressão” entre os grandes foi o fcporco quando vieram cá buscar o nosso lateral esquerdo Cubano, nós respondemos indo buscar os dois filhos do nosso treinador e começamos a minar a formação deles no futebol…
Acho que o fcporco estranhamente, desta vez, deu uma dentada maior que a boca, acharam que com a confusão financeira e o nosso Clube a ser dirigido pelo que aparenta ser um beto de Cascais se iam safar sem consequencias, pois, não lhes está a correr nada bem…
Se eles tivessem tido mais atenção á relação do varandas com os seus próprios sócios e adeptos teriam percebido que o varandas é mesquinho e vingativo em relação aos “inimigos” e se no caso dos “inimigos” internos isso é inadmissível, no caso dos verdadeiros inimigos, os externos, dá nisto…Ele vai andar em cima de tudo o que mexa no fcporco para se vingar e por acaso isso até é correto estrategicamente
Vai ser sempre mais difícil tirar jogadores ao Benfica.
Até porque as condições no Benfica, até monetárias, pelo o que vai dizendo e sabendo são maiores que Sporting e Porto.
Mas isso pode mudar se continuarmos nesta aposta em jogadores mais jovens, formados ou não na nossa casa.
Se for realmente verdade que o Benfica tem condições para oferecer mais, e acredito que o seja, isso até pode não ser completamente mau para nós.
Acaba por fazer de certa forma alguma triagem de quem prioriza o salário no momento à carreira profissional. Por exemplo, eu prefiro ter um jogador com o carácter de um Palhinha que sempre respeitou o clube e nem tentou a saída em 2018, a um ilori que preferia estar encostado a cumprir contrato para depois sair sem permitir ao clube fazer algum dinheiro.
Bom dia, Tasca!
Fomos sem dúvida os campeões do mercado de inverno!
As chegadas de Slimani e Edwards e a machadada desportiva e mau ambiente causados pela saída do melhor jogador do Porto, garantem praticamente a reconquista do campeonato ao Sporting.
Ao primeiro resultado negativo o Porto cai.
A cedência de Ruben Amorim à vinda de Slimani dá ao Sporting o goleador que não tinha. Paulinho e Sli dividirão tempo de jogo, assim como Pote, Sarabia e Edwards.
Não termos perdido Palhinha e o regresso de Porro são outras excelentes notícias para o Sporting.
Quanto a Edwards, chega exageramente valorizado devido a competência negocial do Guimarães, mas será uma aquisição com retorno desportivo para o Sporting.
Só aceito que isto seja dito se for no sentido de…ele à 1 ano e no mercado de verão não quis o Slimani…mas neste meio ano percebeu que a equipa precisa mesmo de um Slimani. Porque o jogo pelas alas tem sido um enorme recurso e depois não temos lá ninguém para faturar.
Se o que querem dizer é que o Slimani veio sem o Amorim o querer ou apenas cedendo…não aceito porque não faz sentido nenhum com a forma como o Sporting é gerido. De certeza que o Amorim quis o Slimani neste mercado e é por isso que ele está cá…
O que quis dizer foi que RA deu a mão a palmatória e reconheceu que Paulinho e TT, ao contrário do que afirmara, eram “curtos” e que a opção agora reapresentada resolve esse problema.
O que acho é que ele sabe que precisa de algo diferente na frente e não se importa de ter o Slimani, mas o plano nunca foi esse se não ou tínhamos iniciado a época com o Slimani ou com outro PdL do género.
Podemos também especular se há ano e meio o Slimani teria logo aceite descer o salário para metade, como fazendo fé nas notícias aconteceu agora.
Também podemos especular se há ano e meio o Lyon teria liberto o jogador como o fez agora que estava a poucos meses do final do contrato.
Podemos ainda especular que no início da temporada o treinador realmente acreditava que mandar avançar o Coates chegaria para vencer nas fases de maior aperto, tendo depois perdido dois jogos nessas circunstâncias com o capitão num vaivém e a equipa desequilibrada, o que o fez mudar de ideias e preferir agora jogar pelo seguro e ter um monstro do jogo aéreo para o chuveirinho.
“Vamos ficar com dois avançados, Paulinho e Tiago Tomás, e em caso de emergência, temos jogadores que poderão passar por lá. Sei que os adeptos gostam muito do Slimani, mas esta é a nossa ideia e passa por aí”.
Não esqueçam que a frutaria tem o Mercado Abastecedor ali mesmo ao lado, com acesso fácil e fornecedores certos, já antigos.
Depois, há pitos e apitos, nada falta ali.
“As chegadas de Slimani e Edwards e a machadada desportiva e mau ambiente causados pela saída do melhor jogador do Porto, garantem praticamente a reconquista do campeonato ao Sporting.”
Deste-lhe forte!
Tens de meter mais tabaco nisso. Muito mais! 🙂
Pois é, mas se não se ganha ou empata no dragão, com 9 pontos (que poderão ser 10 ou 7, no confronto directo, em caso de derrota ou empate a zero) ainda muito eles escorregarem! Escorregam uma vez e a APAF logo lhe deita a mão, como já fizeram o Nobre e o Hugo Miguel (este indirectamente). E até parece que andamos a jogor a rodos!
Pode romper o que quiser, mas não vai deixar de tentar ser campeão porque se zangou com o bexigoso…
Agora que teoricamente ficou mais fraco, ficou, sem Diaz, nao tinha empatado em Alvalade.
Perde dois criativos, potencialmente os dois melhores jogadores, mais um medio experiente, ganha um central competente e um galeno de recurso que pode ser influente ou não…
Esperar para ver a influência deste mercado de janeiro, se bem que para nos a unica coisa que muda é mais qualidade e opções no banco.
O Diaz está muito longe de ter a importancia para o fcporco do que o artur soares dias & cia têm, se não forem lá com futebol jogado, vão de outra forma…
Bem, ate senti um arrepio ao assistir ao video de apresentacao do Slimani e do Edwards! Nao vejo a hora de ver o nosso Slimani novamente em campo. 🙂
Importante: Uma pequena nota aqui para o dono da tasca. Acredito que se passa algo de errado com o site e com a parte onde colocamos o autor e email, pois ao clicar neste post fiquei surpreendido por ver o nome de outro tasqueiro, e um email, na parte de “Autor” e “Email”, respetivamente. Isto e muito grave ao abrigo da GDPR.
Números à parte, o negócio Edwards é especialmente interessante porque é rigorosamente o que o FCP costuma fazer (e não fez) e o que o Sporting não costuma fazerr (e desta vez fez). Ou seja, identificar antecipadamente soluções para precaver a saída de jogadores titulares. Aparentemente, o Edwards chega para o substituir o Sarabia com 7 meses de antecedência em relação ao início da próxima época.
Quanto ao Slimani, passando por cima do tema formação, apesar da idade vai com certeza adicionar energia no campo e nas bancadas e sobretudo já não estamos dependentes do Paulinho.
O central deveria ser o Domingos Duarte mas é caro. Tem de ser trabalhado com umas entrevistas em que ele diz que sonha regressar ao Sporting, etc, etc. A ver se o Granada o liberta, num negócio de 50% do passe (está na moda), por uma quantia que ainda seja comportável …
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma sandes de presunto e um traçadinho, por favor.
Varandas, grande mercado de inverno, também, com eleições à porta, não se esperaria outra coisa que não fosse trabalhares para goleares e calares de vez quem se preocupa verdadeiramente com o Sporting Clube de Portugal. Passamos a contar com um matador e um virtuoso para fintar os autocarros, certo? Portanto, não há desculpas para não sermos bicampeões! Todos ficámos com um sorriso de orelha a orelha, mas o pior são as contas e, na verdade, lá interessa para alguma coisa!? Continuamos alegremente a substituir os nossos ativos valiosos da formação por parcelas de jogadores e, um dia destes, não teremos como realizar dinheiro, pois, como se vê, e exemplificando com o Edwards, mesmo que venhas a vendê-lo por uma verba astronómica, descontando o que pagaste por ele, os 50% que tens de entregar e todas as comissões associadas na compra e na futura venda, poucas migalhas restarão, se é que não iremos ter prejuízo. No fundo, tal como do outro lado da estrada, o que interessa é ganhar, mas convinha não hipotecar o futuro com negócios tão ruinosos.
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Arroz de Coelho à Valenciana pelo Chef VFigueiredo”
Chef VFigueiredo, mãos à obra que já estou ansioso por este pitéu. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isso!
Eis os INGREDIENTES que o Chef VFigueiredo utilizou:
• 1 Coelho
• Sal
• 2 Dentes de Alho picados
• 80 g de Bacon
• 60 g de Chouriço
• 4 Salsichas
• 200 g de Feijão Verde
• 1 Cenoura
• 1 Pimento Vermelho
• 1 dl de Azeite
• Açafrão
• 300 g de Arroz
• 150 g de Camarões
PREPARAÇÃO
Cortamos o coelho pelas articulações em pedaços pequenos e temperamo-los com sal e os dentes de alho picados. Retiramos o courato do bacon e cortamo-lo às fatias. Cortamos o chouriço e as salsichas às rodelas e o feijão verde em tirinhas finas. Descascamos a cenoura e cortamo-la igualmente, bem como o pimento. Numa paelheira, levamos ao lume o azeite com as fatias de bacon, as rodelas de chouriço e os pedaços de coelho e mexemos até alourarem. Juntamos depois o açafrão e 3 chávenas almoçadeiras de água e deixamos cozer durante 40 minutos em lume brando. Gib, manda vir um vodka com laranja, está bem? Decorrido este tempo, retificamos o sal e adicionamos as rodelas de salsicha, as tiras de cenoura, as de feijão verde, o arroz e mexemos. Tapamos e deixamos cozer durante 10 minutos. Quando o arroz estiver quase cozido, colocamos em cima os camarões, as tiras de pimento e voltamos a tapar, deixando acabar de cozer e servimos de imediato.
Parabéns, Chef VFigueiredo, o teu petisco está divinal!
Gib, imagino que queiras um belo tinto, certo? Amanhã teremos atum.
Ana, algo com lima ou limão, pode ser?
Hoje é 3ª feira, portanto, começamos com 3 Medronhos e, claro, oferecemos 3 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef VFigueiredo vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
Tijelada, que leva um bocadinho de limão. Arroz doce, com casca de limão. Semifrio de limão. Limão simples, cortado em cunhas, regado com mel. Sabe bem, desintoxica e ajuda na prevenção das constipações.
Quem é amiga?, quem é?
Primeiro, quero desejar toda a sorte do mundo ao TT, Jovane e Geny. São putos bons, que têm muita qualidade e que precisam de espaço e de jogo. O Jovane não vai ser fácil para se engata 2 ou 3 jogos e não se lesiona, pode afirmar-se. O TT vai para um campeonato muito duro e competitivo e que vai permitir que ele cresça tecnicamente e em velocidade. O Geny….espero que a clausula de compra seja muito alta ou que inclua uma de recompra. E que o Vitória o trate bem porque talento…ele tem…
Quando ás entradas.
O Slimani se vier metade do que era tira o lugar ao Paulinho em 4 ou 5 jogos. E estou a contar com a teimosia do Amorim. Com a quantidade de cruzamentos que a equipa faz, com a capacidade de pressão que tinha, com o ataque que a equipa tem…vai começar a entrar e, lá está…se vier sequer metade do Sli que saiu…vai faturar e faturar e faturar e obrigar o Amorim a meter de inicio muitos jogos. Não sempre, que 33 anos são 33 anos…mas muitas vezes. Completamente absurdo dizerem que é uma contratação que o Amorim não queria…isso não existe no Sporting. Fiquei muito feliz com o regresso do Slimani porque acho que a equipa ganha muito com ele e porque não esperava…eu pensei mesmo que o Amorim ia ficar só pelo Edwards.
O Edwards…vamos ver. Eu acho que o pingo na cueca de muitos Sportinguistas é manifestamente exagerado e que ele tem rasgos mas são de vez em quando e muitas vezes inconsequentes. Ainda por cima para quem vem para suplente. E espero que a atitude dele não seja da vedeta que chegou a um grande e agora vai passear chuteiras, especialmente nos treinos. O Amorim claramente queria muito o Edwards. Espero que lhe faça bom proveito. Espero também que consigamos por 1 vez comprar o passe todo ao preço dele e não tenhamos voltado a pagar o valor dele por 50%….
Sim, esta ideia de jogo do Sporting pode dar muito mais golos e muito mais golos para o avançado centro. Além de jogar pelos flancos e tirar muitos cruzamentos, a equipa procura cruzar com critério e criar situações claras de finalização. Para o Slimani que cá esteve, estaríamos a falar de 20 golos no campeonato mas de olhos fechados.
A aposta na formação também tem a vertente financeira.
Formar, ganhar títulos, vender €€€.
Já estão a treinar com a equipa A o Essugo, Esteves, Marsá, Rodrigo Ribeiro, Callai, etc
O Esteves com 17 anos esta a acabar o processo de formação no Sporting, inclusive passou pelos juniores, B e agora equipa A.
Como Nani e Palhinha, chegaram com idades parecidas.
1- Fomos os campeões do mercado .
2- dinheiro parece não ser um problema em Alvalade.
3- não ser campeão será uma desilusão
4- adeptos felizes
5- a aposta na formação só mesmo quando ficamos apertados de guito.
6- afinal os colchões não são assim tão bons que è preciso ir buscar e pagar para jogadores da formação dos rivais.
7- veremos como serão pagas as facturas em atraso aos fornecedores que não param de subir, mais 90 menos 90 não faz nenhuma diferença.
8- eleições á vista, é aposta total.
Com isto tudo
Bem vindo Slimani e Edwards e que nos façam felizes.
Gastas 10M no mercado de inverno com um potencial de equilibrio dessas contas teoricamente facil de atingir assim Jovane nao se lesione (nem conto com TT, senao dobras as receitas) e respondes quer a lacunas evidentes da equipa quer a anseios dos adeptos e consideras isto mau?
Campeoes do mercado porque? Nem fomos os que vendemos mais nem os que compramos mais…
Somos o clube com o saldo mais negativo de todos entre compras e vendas…parece-me evidente…
Só não concordo com o “não ser campeão será uma desilusão” e com a questão das eleições.
Quer dizer…
Será uma desilusão mas o campeonato, em principio, a perder-se…foi até agora. Agora já estamos numa posição difícil de ganhar o campeonato e não creio que mesmo estas contratações sejam para isso. O Edwards até parece que é mais para o proximo ano ficar no lugar do Sarabia do que mesmo para ter impacto este ano. O Slimani será mais para ter impacto imediato mas não também não é aqui que está o grosso do investimento. Por isso…sinceramente não ganhar o campeonato é uma desilusão mas não pelo mercado de inverno.
Quanto ás eleições…não vejo a ligação. Não vejo quem é que não ia votar Varandas mas passa a votar porque veio o Edwards e o Slimani. Nem acho sequer que a eleições seja questionável ou que o Varandas precisava disto para ser eleito…
Então por essa lógica também tens de concordar que será uma desilusão de não formos campeões. Ou os principais favoritos são os que perderam o melhor jogador e os que não corrigiram nada?
Tem mais pontos e tem o Mercado Abastecedor ali em frente ao estádio. É só atravessar a VCI.
A frutaria está em grande e, depois, há pitos e apitos – nunca subestimem os fruteiros!
Nisso estou de acordo com a Maria.
Se já acreditava que iríamos ser campeões antes deste mercado, agora com Slimani, e o Porto sem Diaz e com Sérgio Conceição em ponto de rutura, agora então…
1 – Duvidoso porque o Porto fez um bom encaixe e também contratou bons jogadores.
2 – Realmente parece…
3 – Não pode ser porque partimos a 6 pontos deles, com desvantagem no confronto directo para já, e ainda vamos ao campo deles. De todo, não somos os favoritos neste momento.
4 – Sim.
5 – Aposta na formação quando há talento na formação e quando estão preparados para serem aposta. É preciso que se verifiquem as 2 coisas. Quem reúne isso para ser aposta já? Ninguém. Não há na equipa B, nos sub23 e nos juniores um jovem que esteja preparado e com qualidade para ser aposta já!
6 – Ir buscar talento onde ele houver, é sempre uma boa solução. É completamente cagativo a que clube é…
7 – Pois, a gestão de merda que 90% das pessoas não liga, seja no Sporting, seja nos rivais, seja no país!
8 – Não precisava de apostar para ganhar as eleições que estão ganhas à partida porque o povo é burro!
Se sou amarguinha gostava que me mostrasses onde o Galeno foi mais caro que o Edwards. Como sei que não foi só posso mesmo te dizer… Mentirosos ao poder!
Gosto dessa de o “povo é burro”… Anteontem à noite ouvi umla senhora dizer mais ou menos o mesmo… e o mesmo povo costuma dizer que “presunção e água benta…”
Eu defendo o que sempre defendi. E vou continuar a defender.
Contratar melhor do que o que temos cá e para titular? Tudo bem.
Contratar igual ao que cá temos ou só para fazer numero? Isso não.
Por isso…contratar o Slimani (que foda-se…não temos nem parecido) e o Edwards (que também não vejo quem poderia assumir o lugar no próximo ano saindo Sarabia) para mim não é problema. A aposta da formação não se vê em 1 ano ou meio ano. Não faz sentido no ano passado ser evidente a aposta na formação e agora por causa de 1 mercado já se dizer que vai tudo pelo cano. Só o tempo o dirá….
Não é um mercado, são dois anos de Amorim e quatro de Varandas.
Ao fim deste tempo, o que tens?
Titulares da formação: Inácio e Palhinha (26 anos), às vezes Esgaio (28 anos).
Tens ainda o Daniel Bragança, que nunca será titular regularmente.
Por outro lado, Max, Joelson, Jovane e Tiago Tomás aparentemente deixaram de contar e vamos ver o que acontece com o Geny.
Nada garante que Esteves, Nazinho ou Essugo venham a afirmar-se como titulares, podem até seguir o caminho do Max e do TT.
Depois, Esteves é da formação do Porto, Marsá é formação Barcelona, Nazinho é formação Braga, Matheus Nunes é formação Ericeirense.
Acredito que o Amorim imagina o projecto e os próximos plantéis com uma visão que integra a formação, a aposta dele na formação vê-se no modo como inclui os jogadores da formação na preparação do futuro.
A aposta da formação não tem que ser por os “nossos” a jogar “no matter what”. TT, Jovane, tal como Max tiveram as suas oportunidades no Sporting de provar e mostrar o seu valor. A uma certa altura, e por imperativos financeiros e desportivos, e dado que não chegaram a ter essa preponderância na equipa, pois preferiu-se deixar-los ir (por empréstimo para já), podendo encaixar algum dinheiro e fazendo os jogadores ter uma carreira desportiva de sucesso.
Oxalá fosse sempre assim no clube e que os “nossos” saissem desta forma do Sporting.
Joelson, Bruno Tavares eram os extremos mais talentosos da equipa. Não evoluiram por diferentes razões e agora é esperar que venham outros mais novos que possam mostrar mais que estes.
Até lá temos o Edwards (e o Plata espero ) que irão ser aposta no SPorting.
TT, Jovane e Max mostraram o seu valor antes de se ter contratado Adan, Paulinho, Nuno Santos e Pote. Depois disso… Max deixou de ter oportunidades, TT e Jovane poucas tiveram. Não sabes como teria sido a sua evolução se não tivessem passado a ser suplentes. Max está a mostrar no Granada o seu valor, espero que TT e Jovane façam o mesmo para onde vão.
Têm valor ou não têm? Como é que consegues dizer que contribuíram para o título conquistado e achar bem que sejam mandados embora para arranjar espaço para contratações? Porque é que afirmas que Adan é melhor do que Max? Não será por não dar “casas”, porque já as deu. E dará, que isto ninguém é perfeito. O TT estava a marcar golos com alguma regularidade. Deixou de ser aposta. Claro que a evolução estagnou. O Jovane, além de ter deixado de ser aposta regular, teve a malapata das lesões.Para bem deles, é bom que se tenham ido embora, mas não me digam que a aposta na formação é uma maravilha. Não é. Com a perspetiva da entrada de uns trocos, logo se começa a comprar lá fora para despachar os nossos.
O TT nunca marcou golos de forma regular. Aliás, marcasse ele esses golos e era um avançado de top mundial. Tem garra, velocidade e técnica. Falta o golo que, infelizmente para ele, é fundamental num avançado.
Na época passada em 1505 minutos de utilização, marcou 3 golos
Mas o Max teve oportunidades. O Adan agarrou o lugar. Não sendo eu o maior fã do Adan, parece-me normal que seja o titular. E o Max teve 1 ano inteiro, acho que todos sabemos exatamente o que vale o Max e o Adan é melhor para a equipa.
O mesmo do TT. O TT jogou muito. O TT não evoluiu e precisa de jogar mais…e o Sporting não tem esse espaço para ele. Porque não o acho PL e porque para jogar atrás do PL há melhor. Mais uma vez…o TT teve montes de hipóteses e acho que todos sabemos exatamente o que dá o TT.
O Jovane não teve mais porque se lesiona com uma facilidade que não permite que seja consistente. Também acho que todos percebemos isso…
Poucas hipóteses teve o Iuri e o Palhinha antes do Amorim e o D. Duarte, e o Conté, e Bragança antes do Amorim, etc….esses é que tiveram poucas hipóteses.
Ainda me lembro de ler aqui que o Iuri desperdiçou as oportunidades que teve.
E o Matheus que joga a titular com o fcp depois desaparece.
O Palhinha que nao sabia o guião correcto.
Eu gosto muito do Max e nem sequer sou grande fã do Adan mas a calma e a tranquilidade do Adan foram cruciais no ano passado. E o Max ainda não tem maturidade para isso. Ainda é um GR muito “nervoso”. Por exemplo ao contrário do Diogo Costa do porco que tem nervos de ferro.
Acho que o Max vai ser muito melhor que o Adan é ou foi. Não acho que o Adan tenha sido titular por estatuto…
Não gostei da venda do Max…mas percebo que o Max queria mesmo sair e acho que o Sporting fez bem em não o amarrar…
Pois, mas os que vieram mostraram tb o seu valor e provaram ser melhores que eles e isso tem-se traduzido tb nos resultados.
O Max é titular do 14ºclassificado da Liga Espanhola, não é a mesma coisa que ser titular no Sporting e acho que toda a gente está de acordo que o Adan foi um claro upgrade.
Seguem-se o Esteves, Nazinho, Essugo, Matheus Fernandes, Rodrigo Ribeiro… e ainda tenho esperança no Quaresma
“Pois, mas os que vieram mostraram tb o seu valor”
Não me viste dizer que não prestam. A questão é se era mesmo preciso ir buscá-los. Pote à parte… acho que nos teríamos desenrascado bem com o que tinhamos.
Nazinho teve um ano no Braga.
Chega ao Sporting com 14/15 anos.
Por essa ordem de ideias…
O Ronaldo é formado no Andorinha/Nacional.
Edu Quaresma no Fabril.
Nani Massama.
Palhinha Sacavenense
TT Estoril
Obviamente estou a gozar e não concordo nada com isso.
Estamos a falar de um processo de formação.
Todos os jogadores acima começaram ou acabaram formação no Sporting.
Uns chegaram com 12, outros 13 ou 14 e uns com 16/17.
Desde que aterrou o Amorim que tenho falado na floresta e disse aqui como é que se ia recuperar o clube.
Na altura era o tipo sonhador que acreditava que podíamos ser campeões com jogadores como Nuno Santos ou Pedro Gonçalves…
Falei aqui no caminho e como vamos recuperar o clube financeiramente com esta política.
Basta ver a valorização que a equipa já teve e os títulos que tem ganho.
A conversa dos anéis morreu…
Olhar para a floresta é perceber que o caminho não se faria num ano ou dois. É um caminho que leva o seu tempo e as árvores começam a dar frutos. Um bem saboroso foi o Nuno Mendes. Outro foi a entrada direta na Champions.
Há mais árvores de fruto a maturar. Uma dá Inácios, outra Matheus. Coisa para valer muito dinheiro lá para o Verão. Pode ser que haja mais uma Champions.
E enquanto isso a equipa vai subindo o nível, a equipa fica mais valorizada, pois é muito competitiva e ganha troféus.
A seguir importa não entrar em deslumbramentos ou vieirices e começar a gastar rios de dinheiro em jogadores, com transferências acima dos 20 milhões ou começar a pagar salários astronómicos.
Há um caminho a ser trilhado e tem dado muitas alegrias. O clube está hoje mais equilibrado.
Não é perfeito, mas no meu entender o sucesso desportivo e financeiro serão uma consequência natural, como se tem visto.
Já eu lembro-me de um dia em que escreveste aqui uma frase que te comprometia com uma opinião tua e não era simplesmente um comentário carregado de oportunismo cínico e sarcasmo barato do tipo totobola à segunda-feira.
Lembro, lembro.
Quem vinha para a B vinha cumprir etapas de formação.
À falta de prova, eram colocadas as regras da uefa que determinam os valores do mecanismo de solidariedade por formação.
Mudam-se os tempos…
Mas a formação é algo abstrato que cada um acha o que quer ou há uma definição oficial sobre o que é formação? Da última vez que vi o Ronaldo era formação do ManU também
2 anos de Amorim e tiveste muito puto a ter oportunidades e os que aproveitaram, ficaram (um até foi vendido por 45M). Os que mostraram ainda estarem curtos…saíram ou continuam no limbo entre B e A.
E é assim que eu acho que deve ser. Terem oportunidades mas se temos possibilidade de ir buscar melhor…vão fazer o desenvolvimento por empréstimo.
E eu não sou “padre” da formação. O que eu sempre digo é aproveitar os recursos que existem. O Esteves é um recurso que existe e está a ser aproveitado. Como o Inácio, como o M. Nunes, como foi o Nuno Mendes, etc.
E depois, lá está. Todos têm oportunidades. Treinam com o Amorim e quando mostram no treino, têm jogo. Como teve o TT, como teve o Nazinho, etc. Depois…se temos possibilidade de ir buscar melhor, faz sentido.
Mas eu sempre defendi isto e vou continuar a defender. Ir buscar jogadores medianos para lugares que temos lá melhor ou igual, não. Ter planteis de 36 e 37 jogadores sem nenhum espaço ou hipótese para subir putos, não. Ir buscar jogadores para onde não temos ninguém…faz-me sentido.
Eu confio que o Amorim não faz as merdas por acaso. E treina muito com os putos e dá muitas hipóteses de crescerem e até de jogarem e por isso o plantel é, e continua a ser curto. Depois há os que têm unhas para a guitarra e os que não têm. E ele tenta dar-lhes todas as unhas possíveis. Nem o Geny nem o Joelson são do nivel do Edwards. Ambos podem ser ou até melhores…mas isso está nas mãos deles! E sendo…tenho a certeza que o Amorim os trás de volta….
Se me disseres que o Varandas não tem projeto e que isto é da cabeça do Amorim…concordo. É o que vejo. Agora dizer que acabou a aposta na formação por contratarmos o Edwards e o Slimani…acho manifestamente exagerado…
Se vamos falar do projeto do Varandas, aí concordo contigo. Não é pilar nenhum….é pilar no projeto de equipa que o Amorim tem que quer concentrar o dinheiro a contratar exatamente quem ele quer e por isso precisa de usar o que há em casa para posições onde é possivel.
Agora…enquanto o Amorim estiver no Sporting acho que o Sporting vai fazer isto que está a fazer e eu acho bem. É exatamente o que defendo. Tirando a parte de ir buscar jogadores por balurdios sem sentido e de não ter um scouting que permita alargar muito mais as opções e poupar nos milhões e milhões gastos…mas isso o problema não é do Amorim, é da direção e da tal falta de projecto…
Há toda uma diferença entre um Esteves e um Matheus Nunes…
Ambos contratados já com idade “avançada” na formação mas em contextos diferentes, pelo que devem, têm, de ser vistos de forma diferente.
O Matheus Nunes é contratado para as equipas de formação do Sporting. Não foi contratado para a equipa principal, nem ficou no plantel principal quando chegou.
Teve um processo na formação até o puxarem para a equipa principal.
Logo, não só não me choca que seja considerado vindo da nossa formação, como acho que deve ser visto assim, porque foi realmente o que aconteceu.
O Esteves é contratado e ficou logo no plantel principal, ainda que vá fazer jogos à formação.
É completamente diferente.
Aqui podem, e acho que devem, não olhar o gajo como um produto da nossa formação, ainda que isso não invalide o mérito na sua aposta como jovem jogador. Por alguma razão a UEFA considera formação até aos 21 ou 23 anos.
Marsá vem na mesma perspectiva do Matheus Nunes e vamos ver se chegará à equipa principal.
Nazinho joga no Sporting pelo menos desde os Juvenis. Pertence à formação do Braga é o caralho!
Tens mais jovens assim… Um central que veio de Itália, o Cruz que também veio do Porto, fala-se noutro gajo que chegará do Porto na próxima época…
Se vêm para serem integrados na formação, depois têm de ser considerados da nossa formação, pelo menos por nós adeptos, caramba! Já chega de estar sempre a dizer mal e a denegrir o que é nosso.
Não interessa se fizeram toda a formação no Clube, ou se só fizeram um ano. Interessa que foram escolhidos, que passaram pela formação e que foram depois chamados à equipa principal – por mérito de toda a gente, desde quem os descobriu, a quem os treinou e a eles próprios.
A formação é um dos caminhos. Só isso.
Depois há contratar fora, que podem ser jovens talentosos, e isso é de muito valor, ou serem jogadores feitos que aportam mais valias à equipa, que também é de muito valor!
O Esteves chegou com 17 anos, ainda é júnior de primeiro ano.
Jogou muitas vezes na equipa B, mas jogou tb essencialmente na equipa B.
Ainda tem um trabalho de formação pela frente
Ora bem visto, mas a malta adora o discurso da formação, o que fazer. Varandas está há 4 anos no Sporting, “revolucionou a academia” como dizem os meus amigos, infraestruturas, relvados, colchões, equipas técnicas, pinturas de murais….. Resultados práticos zero, nem um gajo na equipa para amostra, tirando o NM que já foi….
Sem comentários.
Tens que ir rever os jogadores que foram lançados nos últimos dois e se fosse possivel apagar esse comentário.
Porque estás muito errado.
Stalley foram lançados vários concordo absolutamente contigo, agora se tem real oportunidade de se afirmarem quando são todos tapados por reforços na ordem dos milhões, isso tens de concordar que não têm.
Lançar o Essugo a 10min do fim de um jogo e tá feito e a conclusão é que o Sporting aposta na formação, é mentira.
RA tem uma série deles debaixo de olho não tenho dúvidas e nem sequer estou a criticar as opções de os colocar ou não, agora o paradigma de que a equipa do Sporting é o resultado de uma aposta na formação é um não facto.
Vejam a tabela dos minutos que cada jogador têm e somem os minutos de todos os que foram formados nos últimos 4 anos no Sporting.
Acho um disparate total estar a analisar o sucesso da formùação como vocês fazem, ou seja, em função do presidente que está… dizer essa tonteria que o NM foi o único e já cá não está…é para rir (ou chorar?)…
Para discutir assim, eu também poderia lembrar as palavras de uma presidente que disse a um treinador que os reforços eram o R Gauld, o I Medeiros, o M Pereira,e mais não sei que brasileiro desconhecido e nem um para amostra lá ficou…porque veio um treinador que nem para eles olhava… tudo isso é tonteria e demonsta bem que o que vos interesa não é o Sporting mas as fidelidades pessoais.
Se de dois em dois ano houvesse um jogador que se afirmasse categoricamente na primeira equipa já seria muito bom… se o vendermos por muito dinheiro…tanto pior desportivamente e melhor financeiramente. Mas deixem-se lá dessa de a formação do Varandas é maior do que a do Carvalho… a idade de medir pilinhas já passou…
Estou de acordo por isso disse que não criava qualquer expectativa nem tinha implícito nenhuma crítica a RA que tem feito um trabalho espectacular. Agora não posso aceitar que se diga que o Sporting tem uma equipa que é da formação graças ao investimento feito por esta direcção.
Temos NM, Inácio e Bragança o que já é óptimo, daí a dizer que o Sporting aposta na formação para criar a sua equipa é uma falsidade. 95% dos jogadores que constituíram os planteis do Sporting nestes 4 anos não são da formação actual nem da geração dos colchões.
Então mas não há aposta na formação? O TT e o Geny não contavam? O Inácio não conta? Nazinho e Esteves que têm minutos não contam? E os que treinam várias vezes com a equipa principal? Isso não é aposta? A aposta tem de ser algo continuo, se tens 17 anos e já fazes treinos com o plantel principal só tem de ser visto como aposta. Se fazes uma boa época e o treinador acha que és bom o suficiente e não compra ninguém para o teu lugar tem de ser visto como aposta.
O que eu percebe é que se queres que digam que apostas na formação nunca podes consolidar um plantel, porque tens de ter sempre espaço para 4 ou 5 da formação entrarem.
Fix, Desde que o Varandas chegou quantos da formação que ele revolucionou estão na equipa principal?. Inácio que já tinha 17 anos e mais ninguém . Nazinho jogou quanto tempo?. O Matheus não é da nossa formação, nem o Esteves, nem o Ugarte, nem o Edwards, nem o Vinagre, nem o Virginia, nem o Reis, o Nuno Santos, o Pote, o Sarabia, o Feddal, o Adan. Palhinha e esgaio são da formação mas de 2012/14. Eu até percebo que não haja, até percebo e concordo que eles não possam entrar logo a titulares, agora facto concreto é que da formação que o varandas revolucionou depois do gap, não há ninguém na equipa, é só propaganda
A mim pouco me importa porque eu nem sou um defensor intransigente da formação, acho que é um complemento muito importante e indispensável, mas nenhum clube do mundo pode montar equipas só com formação. Apenas chamo a atenção para o facto da discrepância no discurso dos próprios Sportinguistas e no que é a realidade da equipa.
Que merda de argumento é esse de revolucionar a formação?
Então o Inácio já tinha 17 anos não conta? Porque não?
O Palhinha também não? Porque?
Nazinho, Essugo, regresso de Esgaio, Edu. Quaresma, Jovane, TT, Nuno Mendes, Max…
Vários jogadores a treinar com a equipa A.
O Esteves esta acabar o processo de formação no Sporting, como aconteceu com Nani e Palhinha.
O que é que esperavas que o homem fosse buscar 5 jogadores com 14 anos e passados 4 anos, estavam no plantel com 18 e ai já eram aposta revolucionário de Varandas? LOL
O Varandas nunca apostou na formação. O Amorim sim. É preciso é ser-se muito cego para olhar para o ano passado e este e achar que não há aposta na formação…
O Esteves veio acabar a formação no Sporting, como é que não é formação? É porque não joga cá desde os 10 anos? O TT não conta? Só conta o Inácio que é titular? E o Bragança? O Max não foi aposta? Não fez parte do plantel titular e não era segunda opção para o Adan? O Quaresma não conta porque perdeu espaço? Nazinho, o Geny e agora o Rodrigo que tem treinado com a equipa principal ou o Dário que já fez tantos treinos com os A’s, são excepções?
Há aqui uma visão muito diminuta do que é aposta na formação. Apostar está muito longe de ser só por a jogar e esperar que dê algo. É um processo continuo que às vezes pode demorar muito tempo outras não demora nenhum, depende também do talento. Mas estamos todos a falar de nomes que começaram um processo de habituação ao plantel principal e que são chamados. É olhar com olhos de ver e perceber que há um processo e um pensamento a seguir. Não é como certos gajos que metiam o Iuri sem qualquer tipo de entrosamento e como não correspondia recambiavam o rapaz. Isso é que não é aposta. Agora dedicar tempo a ensinar a mostrar como se trabalha ao longo de um ano é uma clara aposta na formação e uma mensagem importante de que se trabalharem contam.
Totalmente de acordo e nem sequer sou suspeito pois não gosto de Varandas! Tb não gostava de Viana como director desportivo mas desde que chegou RA o binómio Director Desportivo – Treinador tem funcionado mesmo bem! Não pode ser só mérito de RA.
Estamos claramente melhores a atacar o mercado – com critério e atempadamente – mas falta melhorar a negociar para se comprar mais barato e vender mais caro. Mas a melhoria do Sporting no acesso ao mercado nestes 2 anos foi abismal!
Provavelmente é um trinómio pois há que considerar a ajuda do Antero…
Por exemplo, este jogador que falam que vem para a próxima época do Porto, o Diogo Abreu, deve ter tido influência do Antero, que tem bem mais facilidade em chegar a ele que o Amorim ou o Viana. O mesmo com o Esteves ou o Cruz.
Há um par de dados que até pode alimentar os haters que por ai ainda, mas que mostram que se calhar estamos a insistir demasiado na mesma forma de negociação e que há que ter atenção pois os clubes com que negociamos já comecar a saber disso:
– O nosso ataque está hoje todo esquartejado entre %s…. Edwards, Tabata e Pote. Até mesmo Paulinho e N.Santos. O rendimento desportivo é claro, mas parece-me tb claro que andamos a criar futuras mais-valias financeiras para clubes terceiros. E daqui das duas uma, ou pomos isso em cima da mesa, assumindo esse facto e então negociamos por preços mais baixos pelas %s que compramos, dado que vamos posteriormente valorizar esses jogadores com proveitos para ambos os clubes; ou então compramos mais caro por percentagens superiors (não menos de 70/80%)
– Basicamente o que dissemos nesta janela de transferências é que actualmente um Jovane vale o mesmo que metade do Edwards?
São dados que a actual direção deveria pensar, e que como avençado que sou, vou passar ao Varandas na próxima vez que o vir
Alguém roubou a password ao Jonas. Um comentário articulado!
“ O rendimento desportivo é claro, mas parece-me tb claro que andamos a criar futuras mais-valias financeiras para clubes terceiros. E daqui das duas uma, ou pomos isso em cima da mesa, assumindo esse facto e então negociamos por preços mais baixos pelas %s que compramos,”
O problema é mesmo esse. Compramos fatias de jogadores avaliados pelo dobro ou triple do preço que pagamos
Mas queres falar da situação financeira ou da aposta na formação?
É que para mim são coisas distintas…não acho que uma venha colada à outra. A politica que defendo para o clube e que sempre defendi não depende de termos mais ou menos dinheiro.
E volto a dizer…SE o valor que se fala do Edwards é pelos 100% do passe, não tenho nada contra o negócio. Acho um valor justo por um bom jogador que não temos igual. O Porco acabou de dar supostamente 9M por metade do passe do Galeno que acho pior que o Edwards…
A questão sobre se temos ou não dinheiro para isto é outra coisa. Mas também te digo…os problemas são infinitamente maiores do que estes 7M e estou farto de falar deles e vou continuar a falar…
eu falei de ambas, 90 em 90 não são só numeros., tu é que só apanhasta a parte da formação.
Slimani era uma necessiade sem duvida.
edwards não sei se era, dizes que são 100% eu tenho lido 50% mas sei que não temos guito nem para 25%, as dividas não param de auementar.
o porto não tinha os outros 50% do galeno ?
mas seja como for, alguém téra de pagar as facturas e Amorim não ficará cá para sempre, é usufruir do momento e depois logo se véra.
foi a direção que disse que o pilar do futebol seria a formação.
Se a compra foi por 50% é mais um como tem sido. O jogador é bom e faz sentido, o preço é completamente absurdo. Mais uma vez…
Mas, mais uma vez, aqui a questão não é a formação ou a aposta na formação mas sim a total ausência de capacidade de negociação e a total ausência de um scouting decente que permita procurar alternativas viáveis mais baratas que a fortuna que temos pago.
por isso digo e não estou a questionar a qualidade dos jogadores é sim mais como que consegues sobreviver e pagar os teus compromissos no imedidato ( ok vais remendando ) e principlamente no futuro.
ter 50 % dos passes é desastroso, já tivemos essa experiencia, não vais conseguir liquidar nada do que deves porque também tens de investir, não dá para tudo.
fora a parte desportiva é coisa que me preocupa mas nisso somos iguais a todos adeptos dos outros clubes que tanto criticamos.
se calhar sou eu que estou mal porque quero ter clube no futuro que ainda seja dos socios, bem sei que em tempos de euforia muita coisa é esquecida e pouco importante para o adepto e depois existem os tolinhos que se importam .
Mas não é disso que eu falo. Eu estou a falar de dizerem que acabou a aposta na formação. É disso que estou a falar.
Outra coisa é falarmos da incompetência nos preços praticados. A falta de capacidade negocial, a total ausência de scouting, os intermediários que usamos e quanto pagamos em comissões, etc…
Eu acho que precisamos de um jogador para jogar ali. Gosto do Edwards apesar de não gostar tanto quanto muitos que estão doidos com a vinda dele. Não vejo ninguém a entrar naquele lugar no próximo ano da formação, logo vejo necessidade real de contratar. Depois…o que contratar e como … é outra história.
Se fosse o valor que se fala por 100% do Edwards achava um negócio bom. Quer dizer…acho dentro do valor razoável dele. Por 50% é um absurdo. Por o que dizes (andar a comprar tudo a 50% e depois não conseguir alancar mais a equipa e ter de vender aos 2 e 3 em vez de apenas 1) e porque pagamos para ter 100% e temos só 50%.
Concordo, não tens ninguém. E com a equipa principal jovem que temos o mais certo é que continuemos a comprar jovens na fase final de formação e a emprestar os jovens com anos de Academia.
Se hoje saíssem Inácio, Coates, Adan, Pote, Sarabia, Paulinho, Nuno Santos, Mateus Reis, etc, estes seríam provavelmente substituídos por novas aquisições no mercado que a correr bem ocuparíam as posições por 2 épocas no mínimo.
Essugo, Nazinho, Marsá e outros possivelmente irão rodar antes de ingressar na equipa principal.
Os jovens com anos de Academia dificilmente terão oportunidades com esta nova abordagem de compra de jovens “quase formados”. Servirão de moeda de troca ou para vendas ficando o Sporting com percentagens dos passes e direito de recompra.
Isso de não tens ninguém…tem muito que se lhe diga.
O Inácio era o mero desconhecido de muitos e foi aposta.
Edu. Q, Nuno Mendes e TT, com 17 anos subiram ao plantel principal.
Se eles são chamados aos treinos com A e ainda agora tivemos alguns na Taça da Liga com a equipa, é porque alguma coisa esta a ser preparada a curto e longo prazo.
Subiram quando RA pegou na equipa e viu que eram melhores que aqueles que Varandas “disponibilizou”, e porque a época estava já condenada.
Entraram e mostraram valor.
Agora a situação é completamente diferente.
Com LC, Taças em fase final e sem margem de manobra para perder pontos, os jovens já não terão minutos como numa fase mais “descontraída”.
Os minutos que tem sido dados são aqueles possíveis, em jogos já resolvidos e contra adversários de escalões inferiores, nada comparável com os desafios que foram postos no início a Inácio, Nuno Mendes, Matheus Nunes.
nEM com o regresso do Slim há unanimidade… não há unhas que satisfaçam.
O Slimani, que terá tido aval do LAmorim, parece ser uma mistura de marketing com limitação de scouting. Não havia mais Slimanis no mundo?
Idem para o Edwards… era oferecer X ao Guimarães, não querendo, ir para o plano B.
Ainda não percebi o que isto significa: “A este valor acresce a cedência imediata e definitiva de Bruno Gaspar, passando o Vitória a ser detentor da totalidade dos direitos económicos do lateral-direito, tendo o Sporting assumido os custos relativos à desvinculação do jogador e ao seu regresso ao D. Afonso Henriques até junho de 2026.”
Alguém que me elucide sffvr
Mas o contrato dele com o Vitória vai até 2026, vamos pagar a diferença até 2026, ou só até ao que era o final do contrato connosco? É que sendo até ao fim de 2026 não resolvemos nada em relação ao BGaspar
Se estiveres a falar só nos mercados de inverno, concordo.
Se for nos mercados todos, o do verão da época passada foi incrível. Não me lembro de um mercado com tanto acerto como esse. Adán, Feddal, Porro, Pote, Nuno Santos
Eu tenderia a concordar com o Lyonne, na perspectiva de analizar a parte desportiva e a parte financeira .
Inicialmente achei caro o que se estava a propor por Edwards (50% por 8M€+Gaspar+ Plata em definitivo)
Depois escreveram nos jornais que eram 7,5M€+Gaspar definitivo +Catamo empréstimo com cláusula de recompra de 5M€ e achei um negócio muito razoável
Parece que afinal o negócio ficou em: 50% do passe custou 7,5M€+ 0,170M€ de factoring + Bruno Gaspar + 1,5M€ para este rescindir + emprétimo de Geny Catamo, com direito de preferência caso o Sporting não o inscreva para a próxima época€cedência de 50% de Plata no final da época (com uma valorização de 3M€; se o Valladolid accionar a cláusula de 10M€, o Vitória receberá jogadores com a avaliação global de 3M€) + 0,5M€ se nas próximas 4 épocas o Sporting entrar 2 vezes na fase de Grupos da Champions + 10% das mais-valias em futuras vendas. Ora, a ser assim, volto a achar este um mau negócio para o Sporting. Muito caro e com Plata envolvido acho mau. Não falo desportivamente. Mas é muito mau financeiramente.
SL
quanto a mim, para desmontar os autocarros com que frequentemente nos defrontamos, um driblador (que não temos) dá um acrescento que o “jogador associativo” (ou a equipa) não possuem.
que o R.A. não será alérgico a usar um, adivinho isso na excelente entrevista que o R.A. deu à sport tv, com o lamento e a pena de não ter conseguido “converter” o Plata. (admito o erro, mas não me conformo que o Plata esteja “perdido” – “educado/susceptível de o ser”, seria para mim um dos jogadores mais promissores do plantel).
assim, tenho grande esperança no Edwards, aguardo para ver como é que ele vai “poisar” na mão do R.A.
Feliz por o nosso melhor p.l., Coates, já não ter de desfalcar a defesa nos últimos 10 a 15 minutos e por, se necessário, termos um p.l. a partir dos 55´ da 2ª parte.
ele sp disse que o mercado de inverno seria tb para preparar a epoca seguinte.
o ano passado entraram o Paulinho( o pl que ele queria), o m reis( que andou 6 meses a entrar na equipa para ser opçao a serio este ano) e o j pereira( pk era preciso durante 6 meses alguem para ser alternativa ao porro….. que na epoca passada no inicio era o Plata)
este ano a coisa funciona na mesma base: jogas de maneira diferente precisas de 1 Pl diferente, e o Edwards entra ja para entrar nas rotinas da equipa e pk no proximo ano n vais ter o Sarabia
Esta caixa de comentários entre aposta de formação vs jogadores contratados.
Mostra que nós nunca estamos satisfeitos com nada.
Colocar em causa a aposta na formação que tem sido clarinha como a água nos últimos 2 anos e pouco.
Vários jogadores lançados, treinam com A.
Apostou em 3 miúdos com 17 anos, foram os 3 campeões Nacionais (!)
Um chegou a internacional A e foi vendido para o PSG.
TT sai para a Bundelisga.
Quaresma dos 3 acabou, teve menos tempo de jogo e foi evoluir para o Tondela.
Apostou num desconhecido como Inácio.
Regressou Palhinha e voltou Esgaio, ambos da formação e com experiência.
Temos um 11 com misto de experiência e juventude.
No banco outros tantos miúdos para se apostar.
Ainda agora tivemos 2 ou 3 rapazes da formação, na taça da liga com a equipa e o Palhinha sublinhou isso.
Estamos a falar de um Rodrigo Ribeiro com 16 anos apenas, por exemplo.
E depois há algo que não bate certo.
Tudo a chorar que não se dá reforços bla bla bla Pálinho isto e aquilo.
O Sporting consegue trazer o Slimani e um extremo e agora estão tristes por ver sair 2 miúdos que já deram tanto ao Sporting, até parece que estamos a falar de dois jogadores que nem aposta foram, antes pelo o contrário.
Até porque Slimani é um produto da escola do Sporting. Ninguém o conhecia e o Presidente foi buscá-lo e os treinadores potenciaram-no. Antes do Sporting nem 1 chuto na bola sabia dar.
Formação, pois, tem que haver qualidade e não podem haver desvios de caminho. Se isso acontecer acho que poderá aparecer mais 1 ou outro com naturalidade.
Eu já nem incluo o Palhinha na formação, mesmo o Bragança já me custa. Já acabaram a formação já não são aposta são jogadores que dão garantias ao treinador.
O ano passado o plantel tinha mais buracos, havia outra exigência e havia mais espaço para afirmações. Este ano o plantel foi consolidado, é praticamente impossível olhar para o banco e dizer que x tinha hipóteses em vez de y. Na defesa é aquilo, o espaço que há é para o Nazinho como já se viu e o Esteves. No meio campo são aqueles 4 e no ataque igual. Estando tudo consolidado, ao agrado do treinador é impossível pedir aposta na formação quando a qualidade não é superior à que existe. Por exemplo não acredito que se houvesse um gajo com a qualidade do Inácio na formação que já não tivesse sido lançado…
Sporting em termos de centrais na formação tá curto, alias o melhorzito é o Chico Lamba na minha opinião, não será opção para a equipa A.
Ainda ontem chegou um miúdo do Alverca de 18 anos, central.
Veio Marsa e Catena, para essa posição.
Aposta tem que ser pensada e sustentada.
Neste momento o plantel está fechado.
Mas estas chamadas aos treinos e quando vão com a equipa para a Taça Liga é um sinal claro que estão a ser trabalhados a longo prazo.
Não é isso que quero dizer. Tu consideras o facto do Palhinha ser titular ou do Bragança estar no plantel ser aposta na formação? Eu não consigo, são dados garantidos de qualidade, vão mudar pouco como jogadores e no que oferecem. São por exemplo muito diferentes do que o Inácio que ainda cresce e consolida o jogo. Por o Palhinha a fazer 30 jogos numa época é muito diferente do que por o Essugo a fazer 30 jogos.
Mas tem de haver alguma racionalidade nisto, ou é como cada um quer?
Quando meio plantel, como era o caso da época passada, são gajos que passaram na formação do Sporting, dizer que não se aposta na formação, a mim, parece-me estúpido!
Não se aposta na formação só porque sim ou só para dizer que se aposta na formação.
Tem de ser uma coisa com cabeça e que faça sentido.
Se metes 15 Bernardos Sousas no plantel para poderes dizer que apostas na formação, arriscas é a descer de divisão.
Apostar na formação é dar oportunidade aos jovens que vêm da formação, e o Sporting tem feito isso e bastante.
Depois, como disse o Tiago, quem tem unhas fica, e quem não tem vai à sua vida.
Para mim esta merda nem devia ter discussão.
Antigamente praticamente só nós tínhamos uma Academia e algo estruturado na formação e era bem mais fácil apanhar a maioria dos talentos que iam aparecendo pelo país.
Hoje não é assim.
Putos do Minho preferem ficar no Braga ou no Guimarães, que têm boas Academias também.
Na zona do Porto, ficam no Porto.
No Algarve, têm o Farense e o Portimonense que também apostam neles e lhes dão boas condições.
Depois, Porto e Benfic@ também buscam os mesmos talentos que nós.
Já não é fácil como era no passado e aqui é que tem de se investir mais mesmo sabendo que é complicado – os pais preferem sempre que os filhos fiquem perto e se mantenham em casa.
Mas é importante apanhar os talentos em pequenos e é isso que tem de se conseguir.
Só sai em vésperas da ida ao Dragon…
Em termos de gestão de stress eu sei de um sítio onde o podiam ajudar, aliás o Tomaz Morais também sabe porque já levou, entre outras, a seleção de rugby.
Sobre a janela de mercado tenho dúvidas se ficamos a ganhar. Vejamos:
1- sai Jovane e entra Edwards:
Jovane faz bem as 3 posições de ataque e foi decisivo na conquista do título. Jogador que galvaniza os colegas e um dos símbolos da Academia.
Edwards, numa carreira sénior curta vai já no 4° clube… Não é titular no Guimarães, longe disso, e basicamente joga da esquerda para dentro. Só. Nada fez de relevante para chegar a um clube da dimensão do Sporting, mas lá está, havia que dar movimento ao dinheiro para uns quantos ganharem comissões e etc. Já sabemos o que a casa gasta. No caso do carteirista, a(s) casa(s).
2- Entra Slimani:
Uma jogada eleitoral para agradar os saudosistas e os pacovios. E se há clube onde isso pega, como bem sabemos, é no Sporting. Slimani vai ganhar um ordenado de 1,6 milhões de euros líquidos por ano, um pouco acima do teto salarial. O que faz o carteirista gastar este valor absurdo num jogador que agora é uma incógnita, e que rebenta assim com o tecto salarial? Exactamente, jogada eleitoral e está a cagar-se para o Sporting.
A nossa melhor contratação foi, obviamente, a saída do melhor jogador do campeonato, Luís Dias.
Jovane joga bem nas 3 posições?
Que dados é que defines isso?
Os seus melhores números são a extremo esquerdo, 9 golos e 6 assis.
Entre formação e equipa do Sporting.
A ponta tem 3 golo em 10 jogos.
A extremo Direito 2 golos e 5 assis em 24 jogos.
Jovane sempre rendeu mais a partir da esquerda, alias basta ver os golos ao Porto o ano passado.
Esses dados do Edwards tão mal.
Ele joga precisamente ao contrário, da Direita para a esquerda.
Os dados do Edwards no Guimarães são estes 96 jogos(77 na liga), 20 golos(17 na liga) e 16 assis, é mau? Para um jogador que dizes que nem é titular. (Esta época em 18 jogos, 14 foram a titular)
Num clube onde apanhou em 3 anos, 4 ou 5 treinadores, fora os interinos…
No Sporting vai encontrar estabilidade e um treinador que sabe trabalhar os jogadores.
Precisa de melhorar o trabalho sem bola sobretudo.
1 Fevereiro, 2022 at 7:21
A nanar ?
1 Fevereiro, 2022 at 7:33
Quem vai ao Jamor amanhã?
1 Fevereiro, 2022 at 9:00
Epah fui para comprar bilhete mas…foda-se….
20 paus para ir ao Jamor às 20:45 de uma quarta feira?
Pago menos para ir ver a final da taça….
Vão roubar para a estrada….
1 Fevereiro, 2022 at 9:48
Pois, mas olha que jogos em que jogamos como visitante é sempre esses preços ou até pior….
1 Fevereiro, 2022 at 9:52
Eu fui ao Jamor na ultima vez aberto e foram 15 paus para a central…agora vai nos 20. E eu já achava os 15 caros mas enfim…
E no Estoril também paguei 15 paus….e foi um jogo Domingo.
É um assalto. Tenho mesmo de deixar de ir aos jogos fora e a cortar porque isto realmente…
1 Fevereiro, 2022 at 13:04
Tb fiquei fodido com os preços até pq ia levar 3 putos, mas fazer teste complicou a coisa pq estou a trabalhar fora e a logística lixou o resto.
1 Fevereiro, 2022 at 7:44
“Ó Suminai, faxavor… importas-te… tas mal colocado?”
1 Fevereiro, 2022 at 7:44
Vejam o canal 11 de ontem para verem a capacidade do Edwards.
1 Fevereiro, 2022 at 9:59
O gajo que ia para o Porto? 🙂
1 Fevereiro, 2022 at 13:02
Miguel, sempre pensei que o Pinto dá Costa, nos desse a facada do costume, sinceramente estava convencidissimo que ia acontecer mais uma vez e depois da saída do Luiz Dias ainda mais
1 Fevereiro, 2022 at 7:51
Mercado ferveu bem.
Varandas arrasa.
1 Fevereiro, 2022 at 8:12
Nunca dirigiste um colosso, nao sabes…
1 Fevereiro, 2022 at 8:15
Bom dia Tasca!!!!
Esses sorrisos em pleno!!!
Foi uma boa noite ontem! Até à uma e meia da manhã, o que traduziu em 5 horas de sono, mas valeu a pena!!!
SUPER SLIM!!!!!!
1 Fevereiro, 2022 at 8:16
Quero aqui deixar um protesto formal para o Stalley rever o premio para a “amarguinha do ano”. Que o ano acabou “no Natal”…
Spoooooorting
1 Fevereiro, 2022 at 8:20
Bom duae boa terça-feira para todos os amigos da Tasca…
Creio serem dois bons reforços…
E como “ onde cai vamos todos…”
Cá estou…
“ A caminho do Marquês…”
Sporting Sempre…
SL
1 Fevereiro, 2022 at 8:34
Saíram 2 putos que pouco renderam (avançado e extremo), entraram 2 para os seus lugares. Se bem que o Edwards parece mais para o ano que para já.
É cada negociata no último dia…
O Porko, que é o que nos interessa, perde um jogador, mas ganha um mergulhador de luxo.
1 Fevereiro, 2022 at 9:46
Porto a preparar os Olimpicos de Paris.
1 Fevereiro, 2022 at 8:37
Bom dia, tasca!
Bom dia, Slimani!
Bem-vindo, Edwards!
Curiosa para ver quem sai da equipa para meter “ambos os dois”.
Venha de lá esse bi!
1 Fevereiro, 2022 at 9:12
Nao podemos esquecer…
Que os jogos têm 90 minutos mais os acrescentos…
E que é permitido fazer…5 substituições…
Há lugar para todos …os que “possam acrescentar…”
SL
1 Fevereiro, 2022 at 9:19
Ninguém.
Vão os 2 para o banco e vão entrando…vai haver espaço para todos porque vai haver muitos jogos agora. Com champions e com taça de PT e com campeonato…haverá de certeza muito espaço para todos…
1 Fevereiro, 2022 at 10:05
Vão os dois para o banco ou atiram com outros para o banco? Os que chegaram no ano passado atiraram os que jogavam para o banco. E para a bancada. Sei que vão haver muitos jogos, mas aposto que a titularidade será destes que entarram. Dúvida apenas em relação ao Slimani, que teria de sair o Paulinho. Ou então vamos assistir a uma alteração na disposição tática da equipa, para entrarem os dois.
É aguardar pelos próximos episódos. Posso estar redondamente enganada e ser surpreendida.
1 Fevereiro, 2022 at 12:19
Banco certinho, nem Pote, Sarabia e muito menos Paulinho saem do 11…
Um veio para agradar ás massas, o outro para ir sendo preparado para a proxima época. Se não lhe der uma tabatice deve ser opção para titular.
Mas defesa Central que é necessário, nada…
1 Fevereiro, 2022 at 11:53
O Slimani, acredito que possa ser titular, saindo o Mateus Nunes e recuando o PSP para o meio, ficando Palhinha sozinho. Outra opção seria tirar um dos centrais e passar a 442, mas isso faria perder a capacidade ofensiva de Porro e Matheus Reis. Quanto ao Edwards é para ir entrando. Não é superior a Sarabia e Pote e o Paulinho dificilmente sai do 11.
1 Fevereiro, 2022 at 14:04
O Amorim já afirmou várias vezes que tem uma ideia e um modelo de jogo que é a identidade da equipa. Não a altera e faz muito bem, O que opera é a nuances desse modelo, conforme as equipas que defrontamos e/ou como estão os jogos. Trata-se mais de mudar peças do que o sistema táctico (embora algumas peças iludam a aparência de mudança táctica).
Quer o Edwards quer o Slimani vão começar a entra a espaços (e até acredito que muitas vezes em simultâneo, uma vez que o Edwards é muito bom a ganhar a linha para cruzar e o Sli tem muito bom jogo aéreo). A vantagem de Slimani é que faz muito bem a pressão alta, tal como o Paulinho é bom a receber e tornar jogável a bola vinda de lançamentos longos por alto e é mais letal que o Paulinho na finalização.
SL
1 Fevereiro, 2022 at 8:44
Bom dia tasca,mal dormido claro à espera das confirmações,mas valeu a pena acho que ficamos muito mas muito mais fortes com estas trocas no plantel.
O Edwards é muito bom jogador,muito talentoso,acredito que vai adicionar muito à equipa..e o super Sli é aquela coisa,com Nuno Santos e Porro a centrar ou Sarabia a meter a bola?vai ser mel.
1 Fevereiro, 2022 at 8:46
Nuno Mendes mau negócio, BF em saldos, Diaz a preço de banana…
Percebo, quando a bitola é o Feliz e aquelas compras do português que comprou o Chelsea, e a quem o Mourinho apontava e ele se limitava a passar o cheque, sim.
1 Fevereiro, 2022 at 11:23
Vê-se que nunca financiaste um museu do holocausto…
1 Fevereiro, 2022 at 12:57
nem vendeste um colosso
1 Fevereiro, 2022 at 12:12
Não subscrevo, infelizmente.
1 Fevereiro, 2022 at 8:46
Satisfeito, a aposta na formação é cada vez mais forte, sinal que o dinheiro não abunda 🙂
Força varandas, és a nossa fé!
1 Fevereiro, 2022 at 9:20
https://www.google.com/search?q=diogo+abreu&oq=&aqs=chrome.5.35i39i362l9j46i39i199i362i465j35i39i362l5.-1j0j7&client=ms-android-vf-pt-revc&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8#scso=_gPr4YZb2PK3mgweNz6bABw64:0
Estamos apostar em Malta nova, agora vêm o melhor jogador da Youth league, um jogador de categoria que vamos ajudar a acabar a sua formação
1 Fevereiro, 2022 at 9:22
Naaaaa….
O Diogo Abreu vem para o Sporting?!?! Estás a gozar?
1 Fevereiro, 2022 at 9:26
Apareceu em toda a CS… ‘e esperar. Mas estou a gostar destas “facadinhas” bem dadas, onde doem mais.
1 Fevereiro, 2022 at 9:30
Não quero muito saber da facadinha.
É um potencial jogador do crl. De onde vem não me faz muita diferença…
1 Fevereiro, 2022 at 9:36
Temos “tirado”, sem muitos custos associados, alguns dos melhores da formacao do FCP… ha’ uma guerra fria constante e ao contrario do que a malta pensa, os talentos que se podem vir a tornar “grandes” nao abundam. E estas a enfraquecer um rival a medio-longo prazo, atinfindo-o quer desportivamente quer financeiramente.
Obviamente que vai haver retaliacao, temos de estar preparados.
1 Fevereiro, 2022 at 9:42
Quais têm sido os custos associados? Isso do “sem muitos custos associados”…enfim…
Volto a dizer. Não me faz diferença de onde vêm…interessa-me a qualidade que têm.
1 Fevereiro, 2022 at 9:44
HA’ sempre custos associados, premios de assinatura, intermediacao, percentagens de passes. Pensar que e’ a custo zero e’ para naives..
1 Fevereiro, 2022 at 9:49
Por isso é que não sei porque é que dizes “sem muitos custos associados”.
Não acredito que não tenha…
1 Fevereiro, 2022 at 9:50
E eu disse que tem
1 Fevereiro, 2022 at 9:53
Mas quais é que são? Para dizeres que não são muitos é porque sabes quais são….
1 Fevereiro, 2022 at 10:12
Ui, outra “edite estrela”.. la’ vamos discorrer sobre semantica…
foda-se, nao ha pachorra.
1 Fevereiro, 2022 at 10:15
Semântica?!
Eu não estou a discutir semântica.
Estou a perguntar quais foram os custos associados a estas contratações. Se quiseres, estou a perguntar sobre finanças.
E nem sequer estou a discutir. Tenho genuína curiosidade quais os custos associados a trazer estes 3 jogadores…
1 Fevereiro, 2022 at 12:16
Bem eu não sei os custos.
Mas acredito que vão receber mais no Sporting.
Conseguem trazer a familia para junto deles, Sporting dá apartamento etc em Alcochete, pelo menos era o que faziam antigamente.
Prémio de assinatura alto também.
Também já perdemos alguns jogadores para os rivais, no passado, é o que é.
Eles aqui além de assegurar um melhor contratado, sabem que podem ser opção e lutam por títulos.
Esteves por exemplo estreou-se na A, jogou champions e ganhou duas taçitas e isso faz muito diferença.
1 Fevereiro, 2022 at 12:20
Tiago, devem estar incluídos nas adições ao plantel não descriminadas que na época passada foram 5.383M.
O maior valor de sempre não descriminado mas isso leva-nos para outras analises que não interessam.
1 Fevereiro, 2022 at 20:19
nop. ontem falava-se nisso e era em contas ligadas ao Porto, com os adeptos do Porto fodidos com isso e alguns a dizer que ele era capaz de n vir sozinho
1 Fevereiro, 2022 at 13:37
Optimo, excelente notícia, conforme já disse antes eu gosto que o meu Clube tenha uma estratégia coerente e que não curve a espinha aos outros.
A estratégia delineada (e bem) por este CD é malhar no fcporco, claro que para isso correr mais ou menos bem tem de se deixar “em paz” o outro corrupto ( e não vou analisar porquês, só factos) para nos podermos concentrar num inimigo apenas de cada vez…
Devo lembrar que quem quebrou o “pacto de não agressão” entre os grandes foi o fcporco quando vieram cá buscar o nosso lateral esquerdo Cubano, nós respondemos indo buscar os dois filhos do nosso treinador e começamos a minar a formação deles no futebol…
Acho que o fcporco estranhamente, desta vez, deu uma dentada maior que a boca, acharam que com a confusão financeira e o nosso Clube a ser dirigido pelo que aparenta ser um beto de Cascais se iam safar sem consequencias, pois, não lhes está a correr nada bem…
Se eles tivessem tido mais atenção á relação do varandas com os seus próprios sócios e adeptos teriam percebido que o varandas é mesquinho e vingativo em relação aos “inimigos” e se no caso dos “inimigos” internos isso é inadmissível, no caso dos verdadeiros inimigos, os externos, dá nisto…Ele vai andar em cima de tudo o que mexa no fcporco para se vingar e por acaso isso até é correto estrategicamente
SL
1 Fevereiro, 2022 at 13:43
Vai ser sempre mais difícil tirar jogadores ao Benfica.
Até porque as condições no Benfica, até monetárias, pelo o que vai dizendo e sabendo são maiores que Sporting e Porto.
Mas isso pode mudar se continuarmos nesta aposta em jogadores mais jovens, formados ou não na nossa casa.
1 Fevereiro, 2022 at 17:54
Se for realmente verdade que o Benfica tem condições para oferecer mais, e acredito que o seja, isso até pode não ser completamente mau para nós.
Acaba por fazer de certa forma alguma triagem de quem prioriza o salário no momento à carreira profissional. Por exemplo, eu prefiro ter um jogador com o carácter de um Palhinha que sempre respeitou o clube e nem tentou a saída em 2018, a um ilori que preferia estar encostado a cumprir contrato para depois sair sem permitir ao clube fazer algum dinheiro.
1 Fevereiro, 2022 at 13:46
+1
SL
1 Fevereiro, 2022 at 8:49
Bom dia, Tasca!
Fomos sem dúvida os campeões do mercado de inverno!
As chegadas de Slimani e Edwards e a machadada desportiva e mau ambiente causados pela saída do melhor jogador do Porto, garantem praticamente a reconquista do campeonato ao Sporting.
Ao primeiro resultado negativo o Porto cai.
A cedência de Ruben Amorim à vinda de Slimani dá ao Sporting o goleador que não tinha. Paulinho e Sli dividirão tempo de jogo, assim como Pote, Sarabia e Edwards.
Não termos perdido Palhinha e o regresso de Porro são outras excelentes notícias para o Sporting.
Quanto a Edwards, chega exageramente valorizado devido a competência negocial do Guimarães, mas será uma aquisição com retorno desportivo para o Sporting.
1 Fevereiro, 2022 at 8:53
“A cedência de Ruben Amorim à vinda de Slimani”… fdx, nao passamos disto
1 Fevereiro, 2022 at 9:14
Só aceito que isto seja dito se for no sentido de…ele à 1 ano e no mercado de verão não quis o Slimani…mas neste meio ano percebeu que a equipa precisa mesmo de um Slimani. Porque o jogo pelas alas tem sido um enorme recurso e depois não temos lá ninguém para faturar.
Se o que querem dizer é que o Slimani veio sem o Amorim o querer ou apenas cedendo…não aceito porque não faz sentido nenhum com a forma como o Sporting é gerido. De certeza que o Amorim quis o Slimani neste mercado e é por isso que ele está cá…
1 Fevereiro, 2022 at 9:43
O que quis dizer foi que RA deu a mão a palmatória e reconheceu que Paulinho e TT, ao contrário do que afirmara, eram “curtos” e que a opção agora reapresentada resolve esse problema.
1 Fevereiro, 2022 at 9:52
Vai ser uma conferência de imprensa interessante hoje 😉
1 Fevereiro, 2022 at 9:54
Pois. Foi o que eu achei que querias dizer…daí ter começado por aí…
1 Fevereiro, 2022 at 9:49
O que acho é que ele sabe que precisa de algo diferente na frente e não se importa de ter o Slimani, mas o plano nunca foi esse se não ou tínhamos iniciado a época com o Slimani ou com outro PdL do género.
1 Fevereiro, 2022 at 10:51
Podemos também especular se há ano e meio o Slimani teria logo aceite descer o salário para metade, como fazendo fé nas notícias aconteceu agora.
Também podemos especular se há ano e meio o Lyon teria liberto o jogador como o fez agora que estava a poucos meses do final do contrato.
Podemos ainda especular que no início da temporada o treinador realmente acreditava que mandar avançar o Coates chegaria para vencer nas fases de maior aperto, tendo depois perdido dois jogos nessas circunstâncias com o capitão num vaivém e a equipa desequilibrada, o que o fez mudar de ideias e preferir agora jogar pelo seguro e ter um monstro do jogo aéreo para o chuveirinho.
1 Fevereiro, 2022 at 11:47
Podemos especular o que quisermos.
Facto é que Ruben Amorim descartou publicamente Slimani dizendo que tinha 2 avançados (TT e Paulinho) para atacar todas as frentes.
O resto é novela…
1 Fevereiro, 2022 at 12:17
Era aí que eu queria chegar. É tudo novela. Ou especulação.
1 Fevereiro, 2022 at 14:20
Não foi há ano e meio foi há meio ano, após o jogo de pré-época com o Lyon em 25 de Julho.
Há ano e meio nem o Paulinho ainda estava no Sporting.
SL
1 Fevereiro, 2022 at 14:28
Errado meu caro….
«Quando esta equipa técnica chegou, Slimani podia ter vindo e não veio.”
by Ruben Amorim…. dia 1 de Fevereiro de 2022
1 Fevereiro, 2022 at 17:36
20/8/2021
“Vamos ficar com dois avançados, Paulinho e Tiago Tomás, e em caso de emergência, temos jogadores que poderão passar por lá. Sei que os adeptos gostam muito do Slimani, mas esta é a nossa ideia e passa por aí”.
https://leonino.pt/ruben-amorim-slimani-nao-mudo-de-opiniao-de-um-dia-para-o-outro/
1 Fevereiro, 2022 at 14:49
É ler o que ele disse hoje ao Expresso, está clarinho…
1 Fevereiro, 2022 at 17:31
Eu ouvi a conferência de imprensa dele na altura. Tinha Paulinho e TT, não presisava de mais. Clarinho.
1 Fevereiro, 2022 at 9:08
Tambem acredito que com a primeira derrota aquilo possa abrir ali uma crise de confianca, e com consequencia nos jogos a seguir.
Nao os estou a ver a perder dois jogos como nos em tao curto espaco de tempo, mas estou certo que vao comecar a empatar mais jogos.
Em relacao a nossa ida as antas, as coisas estao agora bem mais equilibradas. So temos de ser competentes ate la.
Eu nunca vi um bi campeonato, e tinha 13 anos quando fui campeao pela primeira vez. Seria uma grande alegria.
1 Fevereiro, 2022 at 9:56
Não esqueçam que a frutaria tem o Mercado Abastecedor ali mesmo ao lado, com acesso fácil e fornecedores certos, já antigos.
Depois, há pitos e apitos, nada falta ali.
1 Fevereiro, 2022 at 9:58
Quem empata também pode estar perto de perder. Tens os nossos exemplos!
1 Fevereiro, 2022 at 10:05
“As chegadas de Slimani e Edwards e a machadada desportiva e mau ambiente causados pela saída do melhor jogador do Porto, garantem praticamente a reconquista do campeonato ao Sporting.”
Deste-lhe forte!
Tens de meter mais tabaco nisso. Muito mais! 🙂
1 Fevereiro, 2022 at 11:40
O que o gajo quer sei eu pá
Esta merda está minada. Ando com tão pouco paciência para isto…
1 Fevereiro, 2022 at 12:13
Ha ha, phonix o gajo deve estar é em Amsterdão
1 Fevereiro, 2022 at 11:03
Pois é, mas se não se ganha ou empata no dragão, com 9 pontos (que poderão ser 10 ou 7, no confronto directo, em caso de derrota ou empate a zero) ainda muito eles escorregarem! Escorregam uma vez e a APAF logo lhe deita a mão, como já fizeram o Nobre e o Hugo Miguel (este indirectamente). E até parece que andamos a jogor a rodos!
1 Fevereiro, 2022 at 11:49
Vamos ganhar ao Dragão e aquilo abanará por todos os lados.
Sérgio Conceição já entrou em rutura com Pinto da Costa.
1 Fevereiro, 2022 at 12:30
Pode romper o que quiser, mas não vai deixar de tentar ser campeão porque se zangou com o bexigoso…
Agora que teoricamente ficou mais fraco, ficou, sem Diaz, nao tinha empatado em Alvalade.
Perde dois criativos, potencialmente os dois melhores jogadores, mais um medio experiente, ganha um central competente e um galeno de recurso que pode ser influente ou não…
Esperar para ver a influência deste mercado de janeiro, se bem que para nos a unica coisa que muda é mais qualidade e opções no banco.
1 Fevereiro, 2022 at 13:40
O Diaz está muito longe de ter a importancia para o fcporco do que o artur soares dias & cia têm, se não forem lá com futebol jogado, vão de outra forma…
1 Fevereiro, 2022 at 8:58
Bem, ate senti um arrepio ao assistir ao video de apresentacao do Slimani e do Edwards! Nao vejo a hora de ver o nosso Slimani novamente em campo. 🙂
Importante: Uma pequena nota aqui para o dono da tasca. Acredito que se passa algo de errado com o site e com a parte onde colocamos o autor e email, pois ao clicar neste post fiquei surpreendido por ver o nome de outro tasqueiro, e um email, na parte de “Autor” e “Email”, respetivamente. Isto e muito grave ao abrigo da GDPR.
1 Fevereiro, 2022 at 10:08
É um problema que já tem uns meses…
1 Fevereiro, 2022 at 10:23
também me acontece, portanto o meu email deve aparecer a outros users
1 Fevereiro, 2022 at 13:16
Este blogue não está certificado.
Shame on you, Cherba.
1 Fevereiro, 2022 at 9:00
Números à parte, o negócio Edwards é especialmente interessante porque é rigorosamente o que o FCP costuma fazer (e não fez) e o que o Sporting não costuma fazerr (e desta vez fez). Ou seja, identificar antecipadamente soluções para precaver a saída de jogadores titulares. Aparentemente, o Edwards chega para o substituir o Sarabia com 7 meses de antecedência em relação ao início da próxima época.
Quanto ao Slimani, passando por cima do tema formação, apesar da idade vai com certeza adicionar energia no campo e nas bancadas e sobretudo já não estamos dependentes do Paulinho.
Bom mercado, faltou o central para ser óptimo.
1 Fevereiro, 2022 at 9:57
O central deveria ser o Domingos Duarte mas é caro. Tem de ser trabalhado com umas entrevistas em que ele diz que sonha regressar ao Sporting, etc, etc. A ver se o Granada o liberta, num negócio de 50% do passe (está na moda), por uma quantia que ainda seja comportável …
1 Fevereiro, 2022 at 10:15
Era bem sacado, sim.
1 Fevereiro, 2022 at 10:21
https://en.wikipedia.org/wiki/Merih_Demiral
1 Fevereiro, 2022 at 9:07
Vejam o canal 11 de ontem a noite, para verem a capacidade do Edwards.
1 Fevereiro, 2022 at 9:37
Temos visto no campeonato…
Mas obrigado na mesma.
1 Fevereiro, 2022 at 9:58
Hora, se possível, agradeço .
1 Fevereiro, 2022 at 9:07
PETISCOS NA TASCA – 446
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma sandes de presunto e um traçadinho, por favor.
Varandas, grande mercado de inverno, também, com eleições à porta, não se esperaria outra coisa que não fosse trabalhares para goleares e calares de vez quem se preocupa verdadeiramente com o Sporting Clube de Portugal. Passamos a contar com um matador e um virtuoso para fintar os autocarros, certo? Portanto, não há desculpas para não sermos bicampeões! Todos ficámos com um sorriso de orelha a orelha, mas o pior são as contas e, na verdade, lá interessa para alguma coisa!? Continuamos alegremente a substituir os nossos ativos valiosos da formação por parcelas de jogadores e, um dia destes, não teremos como realizar dinheiro, pois, como se vê, e exemplificando com o Edwards, mesmo que venhas a vendê-lo por uma verba astronómica, descontando o que pagaste por ele, os 50% que tens de entregar e todas as comissões associadas na compra e na futura venda, poucas migalhas restarão, se é que não iremos ter prejuízo. No fundo, tal como do outro lado da estrada, o que interessa é ganhar, mas convinha não hipotecar o futuro com negócios tão ruinosos.
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Arroz de Coelho à Valenciana pelo Chef VFigueiredo”
Chef VFigueiredo, mãos à obra que já estou ansioso por este pitéu. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isso!
Eis os INGREDIENTES que o Chef VFigueiredo utilizou:
• 1 Coelho
• Sal
• 2 Dentes de Alho picados
• 80 g de Bacon
• 60 g de Chouriço
• 4 Salsichas
• 200 g de Feijão Verde
• 1 Cenoura
• 1 Pimento Vermelho
• 1 dl de Azeite
• Açafrão
• 300 g de Arroz
• 150 g de Camarões
PREPARAÇÃO
Cortamos o coelho pelas articulações em pedaços pequenos e temperamo-los com sal e os dentes de alho picados. Retiramos o courato do bacon e cortamo-lo às fatias. Cortamos o chouriço e as salsichas às rodelas e o feijão verde em tirinhas finas. Descascamos a cenoura e cortamo-la igualmente, bem como o pimento. Numa paelheira, levamos ao lume o azeite com as fatias de bacon, as rodelas de chouriço e os pedaços de coelho e mexemos até alourarem. Juntamos depois o açafrão e 3 chávenas almoçadeiras de água e deixamos cozer durante 40 minutos em lume brando. Gib, manda vir um vodka com laranja, está bem? Decorrido este tempo, retificamos o sal e adicionamos as rodelas de salsicha, as tiras de cenoura, as de feijão verde, o arroz e mexemos. Tapamos e deixamos cozer durante 10 minutos. Quando o arroz estiver quase cozido, colocamos em cima os camarões, as tiras de pimento e voltamos a tapar, deixando acabar de cozer e servimos de imediato.
Parabéns, Chef VFigueiredo, o teu petisco está divinal!
Gib, imagino que queiras um belo tinto, certo? Amanhã teremos atum.
Ana, algo com lima ou limão, pode ser?
Hoje é 3ª feira, portanto, começamos com 3 Medronhos e, claro, oferecemos 3 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef VFigueiredo vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
1 Fevereiro, 2022 at 10:08
Tijelada, que leva um bocadinho de limão. Arroz doce, com casca de limão. Semifrio de limão. Limão simples, cortado em cunhas, regado com mel. Sabe bem, desintoxica e ajuda na prevenção das constipações.
Quem é amiga?, quem é?
1 Fevereiro, 2022 at 15:32
Estava mesmo a precisar, obrigadinho!
1 Fevereiro, 2022 at 9:09
Na vida tudo tem um preço
Na vida há coisas que não têm preço
1 Fevereiro, 2022 at 11:53
Não tem preço para alguns. Para outros um campeonato é suficiente.
2 Fevereiro, 2022 at 0:07
O amor, meu caro o amor
1 Fevereiro, 2022 at 9:10
Bom dia tasca!
Bom dia de mercado!
Primeiro, quero desejar toda a sorte do mundo ao TT, Jovane e Geny. São putos bons, que têm muita qualidade e que precisam de espaço e de jogo. O Jovane não vai ser fácil para se engata 2 ou 3 jogos e não se lesiona, pode afirmar-se. O TT vai para um campeonato muito duro e competitivo e que vai permitir que ele cresça tecnicamente e em velocidade. O Geny….espero que a clausula de compra seja muito alta ou que inclua uma de recompra. E que o Vitória o trate bem porque talento…ele tem…
Quando ás entradas.
O Slimani se vier metade do que era tira o lugar ao Paulinho em 4 ou 5 jogos. E estou a contar com a teimosia do Amorim. Com a quantidade de cruzamentos que a equipa faz, com a capacidade de pressão que tinha, com o ataque que a equipa tem…vai começar a entrar e, lá está…se vier sequer metade do Sli que saiu…vai faturar e faturar e faturar e obrigar o Amorim a meter de inicio muitos jogos. Não sempre, que 33 anos são 33 anos…mas muitas vezes. Completamente absurdo dizerem que é uma contratação que o Amorim não queria…isso não existe no Sporting. Fiquei muito feliz com o regresso do Slimani porque acho que a equipa ganha muito com ele e porque não esperava…eu pensei mesmo que o Amorim ia ficar só pelo Edwards.
O Edwards…vamos ver. Eu acho que o pingo na cueca de muitos Sportinguistas é manifestamente exagerado e que ele tem rasgos mas são de vez em quando e muitas vezes inconsequentes. Ainda por cima para quem vem para suplente. E espero que a atitude dele não seja da vedeta que chegou a um grande e agora vai passear chuteiras, especialmente nos treinos. O Amorim claramente queria muito o Edwards. Espero que lhe faça bom proveito. Espero também que consigamos por 1 vez comprar o passe todo ao preço dele e não tenhamos voltado a pagar o valor dele por 50%….
1 Fevereiro, 2022 at 9:20
O Nadal vai fazer 36, e padece do síndrome de Mueller-Weiss….
Slimani é um Leão!
1 Fevereiro, 2022 at 9:45
Sim, esta ideia de jogo do Sporting pode dar muito mais golos e muito mais golos para o avançado centro. Além de jogar pelos flancos e tirar muitos cruzamentos, a equipa procura cruzar com critério e criar situações claras de finalização. Para o Slimani que cá esteve, estaríamos a falar de 20 golos no campeonato mas de olhos fechados.
1 Fevereiro, 2022 at 11:09
O Edwards é uma máquina. Para quem não teve oportunidade de avaliar o talento in loco seja porque motivo for, os números dele também falam por si.
O Edwards é um craque e que tem tudo para fazer totalmente a diferença na nossa equipa.
É esperar para ver, tem selo.
1 Fevereiro, 2022 at 9:25
Bom dia,
Com este mercado de Janeiro, Amorim tem de rever 2 coisas no discurso: a aposta na formação e o clube não ter dinheiro!!
Vamos lá ver como ficamos.
1 Fevereiro, 2022 at 10:34
A aposta na formação também tem a vertente financeira.
Formar, ganhar títulos, vender €€€.
Já estão a treinar com a equipa A o Essugo, Esteves, Marsá, Rodrigo Ribeiro, Callai, etc
1 Fevereiro, 2022 at 11:54
Esteves nem passou pela formação…
1 Fevereiro, 2022 at 12:20
O Esteves com 17 anos esta a acabar o processo de formação no Sporting, inclusive passou pelos juniores, B e agora equipa A.
Como Nani e Palhinha, chegaram com idades parecidas.
1 Fevereiro, 2022 at 9:30
1- Fomos os campeões do mercado .
2- dinheiro parece não ser um problema em Alvalade.
3- não ser campeão será uma desilusão
4- adeptos felizes
5- a aposta na formação só mesmo quando ficamos apertados de guito.
6- afinal os colchões não são assim tão bons que è preciso ir buscar e pagar para jogadores da formação dos rivais.
7- veremos como serão pagas as facturas em atraso aos fornecedores que não param de subir, mais 90 menos 90 não faz nenhuma diferença.
8- eleições á vista, é aposta total.
Com isto tudo
Bem vindo Slimani e Edwards e que nos façam felizes.
1 Fevereiro, 2022 at 9:40
Gastas 10M no mercado de inverno com um potencial de equilibrio dessas contas teoricamente facil de atingir assim Jovane nao se lesione (nem conto com TT, senao dobras as receitas) e respondes quer a lacunas evidentes da equipa quer a anseios dos adeptos e consideras isto mau?
Campeoes do mercado porque? Nem fomos os que vendemos mais nem os que compramos mais…
1 Fevereiro, 2022 at 9:50
é a minha leitura, cada um que faça a sua.
1 Fevereiro, 2022 at 10:00
Somos o clube com o saldo mais negativo de todos entre compras e vendas…parece-me evidente…
Só não concordo com o “não ser campeão será uma desilusão” e com a questão das eleições.
Quer dizer…
Será uma desilusão mas o campeonato, em principio, a perder-se…foi até agora. Agora já estamos numa posição difícil de ganhar o campeonato e não creio que mesmo estas contratações sejam para isso. O Edwards até parece que é mais para o proximo ano ficar no lugar do Sarabia do que mesmo para ter impacto este ano. O Slimani será mais para ter impacto imediato mas não também não é aqui que está o grosso do investimento. Por isso…sinceramente não ganhar o campeonato é uma desilusão mas não pelo mercado de inverno.
Quanto ás eleições…não vejo a ligação. Não vejo quem é que não ia votar Varandas mas passa a votar porque veio o Edwards e o Slimani. Nem acho sequer que a eleições seja questionável ou que o Varandas precisava disto para ser eleito…
1 Fevereiro, 2022 at 9:56
Ele está aqui é para malhar.
Não tenta fazer grande sentido, é só mesmo para deitar abaixo
É tipo um Malcom mas mais buliçoso.
1 Fevereiro, 2022 at 10:07
Jonas, não desiludes, estas aqui unicamente para promover a atribuição de prémios ao frederico e mais nada.
1 Fevereiro, 2022 at 10:29
Olha, então agora são as finanças a fazer a ronda?! Onde é que anda o nosso Serôdio. Você é preciso à secretária homem.
1 Fevereiro, 2022 at 12:22
Tareco, és tu?
Busca, busca!
1 Fevereiro, 2022 at 10:03
Os porcos venderam o melhor jogador e os lamps não corrigiram o plantel.
Aqui tenho que concordar : Campeões do mercado.
1 Fevereiro, 2022 at 11:44
Então por essa lógica também tens de concordar que será uma desilusão de não formos campeões. Ou os principais favoritos são os que perderam o melhor jogador e os que não corrigiram nada?
1 Fevereiro, 2022 at 12:21
Os principais favoritos é quem vai á frente do campeonato com 6 pontos de avanço, recebendo o rival em casa daqui a duas semanas.
1 Fevereiro, 2022 at 12:31
É sempre uma desilusão não sermos campeões.
O principal favorito é o porco que tem mais 6 pontos.
1 Fevereiro, 2022 at 16:40
Tem mais pontos e tem o Mercado Abastecedor ali em frente ao estádio. É só atravessar a VCI.
A frutaria está em grande e, depois, há pitos e apitos – nunca subestimem os fruteiros!
1 Fevereiro, 2022 at 13:23
Em igualdade pontual ou a 3, concordaria contigo.
Temos dragão e eles luz.
Mas a 6… um bom mercado ajuda, mas vai ser preciso sermos perfeitos na segunda volta.
1 Fevereiro, 2022 at 12:03
Nisso estou de acordo com a Maria.
Se já acreditava que iríamos ser campeões antes deste mercado, agora com Slimani, e o Porto sem Diaz e com Sérgio Conceição em ponto de rutura, agora então…
1 Fevereiro, 2022 at 12:44
Quantas equipas até hoje perderam o campeonato perdendo uma vantagem de 6 pontos na segunda volta?
1 Fevereiro, 2022 at 13:46
Pelo menos uma
1 Fevereiro, 2022 at 10:22
1 – Duvidoso porque o Porto fez um bom encaixe e também contratou bons jogadores.
2 – Realmente parece…
3 – Não pode ser porque partimos a 6 pontos deles, com desvantagem no confronto directo para já, e ainda vamos ao campo deles. De todo, não somos os favoritos neste momento.
4 – Sim.
5 – Aposta na formação quando há talento na formação e quando estão preparados para serem aposta. É preciso que se verifiquem as 2 coisas. Quem reúne isso para ser aposta já? Ninguém. Não há na equipa B, nos sub23 e nos juniores um jovem que esteja preparado e com qualidade para ser aposta já!
6 – Ir buscar talento onde ele houver, é sempre uma boa solução. É completamente cagativo a que clube é…
7 – Pois, a gestão de merda que 90% das pessoas não liga, seja no Sporting, seja nos rivais, seja no país!
8 – Não precisava de apostar para ganhar as eleições que estão ganhas à partida porque o povo é burro!
1 Fevereiro, 2022 at 10:26
1 – O Sporting é quem mais investiu…creio que é nesse sentido que o Fight usa a expressão “campeões do mercado”
1 Fevereiro, 2022 at 10:51
certo Tiago e principlamente de como de repente existe dinheiro para muita coisa estando o clube com as calças na mão.
1 Fevereiro, 2022 at 10:58
Se tivesse de adivinhar, cheira-me a já estarem a gastar o guito do prémio da champions deste ano…como sempre…gastar o que não tem…
1 Fevereiro, 2022 at 11:00
O FCP deu-lhe bem. Galeno 9M, mais o Ruben Semedo…
1 Fevereiro, 2022 at 11:07
esses nao contam, so’ os nossos e’ que custam dinheiro… incrivel
1 Fevereiro, 2022 at 11:27
Mas vendeu.
Por isso o esforço deles é menor que o nosso. E eu acho que o Semedo vem emprestado…
Mas sim, o Galeno foi um balburdiou…
1 Fevereiro, 2022 at 11:53
Venderam 3…
1 Fevereiro, 2022 at 11:52
então já fico mais sossegado
1 Fevereiro, 2022 at 11:18
o galeno foi mais caro que o edwards…
1 Fevereiro, 2022 at 12:17
Nem de perto, Edwards foi 12.5M por 50% do passe e Guimarães ainda tem direito a 10% da mais valia.
1 Fevereiro, 2022 at 12:19
nem vale a pena…
amarguinhas ao poder
1 Fevereiro, 2022 at 16:26
Se sou amarguinha gostava que me mostrasses onde o Galeno foi mais caro que o Edwards. Como sei que não foi só posso mesmo te dizer… Mentirosos ao poder!
1 Fevereiro, 2022 at 12:05
Subscrevo do ponto 2 para baixo!
1 Fevereiro, 2022 at 12:05
Inclusive ou exclusive?
1 Fevereiro, 2022 at 12:33
Inclusive 🙂
1 Fevereiro, 2022 at 13:29
🙂
1 Fevereiro, 2022 at 14:55
Gosto dessa de o “povo é burro”… Anteontem à noite ouvi umla senhora dizer mais ou menos o mesmo… e o mesmo povo costuma dizer que “presunção e água benta…”
1 Fevereiro, 2022 at 14:58
o povo, essa massa homógenea.
De que eu não faço parte, claro.
1 Fevereiro, 2022 at 17:38
+1
1 Fevereiro, 2022 at 9:40
Quando à “aposta na formação” que se fala.
Eu defendo o que sempre defendi. E vou continuar a defender.
Contratar melhor do que o que temos cá e para titular? Tudo bem.
Contratar igual ao que cá temos ou só para fazer numero? Isso não.
Por isso…contratar o Slimani (que foda-se…não temos nem parecido) e o Edwards (que também não vejo quem poderia assumir o lugar no próximo ano saindo Sarabia) para mim não é problema. A aposta da formação não se vê em 1 ano ou meio ano. Não faz sentido no ano passado ser evidente a aposta na formação e agora por causa de 1 mercado já se dizer que vai tudo pelo cano. Só o tempo o dirá….
1 Fevereiro, 2022 at 9:54
Simples.
1 Fevereiro, 2022 at 9:57
Não é um mercado, são dois anos de Amorim e quatro de Varandas.
Ao fim deste tempo, o que tens?
Titulares da formação: Inácio e Palhinha (26 anos), às vezes Esgaio (28 anos).
Tens ainda o Daniel Bragança, que nunca será titular regularmente.
Por outro lado, Max, Joelson, Jovane e Tiago Tomás aparentemente deixaram de contar e vamos ver o que acontece com o Geny.
Nada garante que Esteves, Nazinho ou Essugo venham a afirmar-se como titulares, podem até seguir o caminho do Max e do TT.
Depois, Esteves é da formação do Porto, Marsá é formação Barcelona, Nazinho é formação Braga, Matheus Nunes é formação Ericeirense.
Acredito que o Amorim imagina o projecto e os próximos plantéis com uma visão que integra a formação, a aposta dele na formação vê-se no modo como inclui os jogadores da formação na preparação do futuro.
Tudo o resto é política e propaganda.
1 Fevereiro, 2022 at 10:05
Bora lá responder a isso então…
A aposta da formação não tem que ser por os “nossos” a jogar “no matter what”. TT, Jovane, tal como Max tiveram as suas oportunidades no Sporting de provar e mostrar o seu valor. A uma certa altura, e por imperativos financeiros e desportivos, e dado que não chegaram a ter essa preponderância na equipa, pois preferiu-se deixar-los ir (por empréstimo para já), podendo encaixar algum dinheiro e fazendo os jogadores ter uma carreira desportiva de sucesso.
Oxalá fosse sempre assim no clube e que os “nossos” saissem desta forma do Sporting.
Joelson, Bruno Tavares eram os extremos mais talentosos da equipa. Não evoluiram por diferentes razões e agora é esperar que venham outros mais novos que possam mostrar mais que estes.
Até lá temos o Edwards (e o Plata espero ) que irão ser aposta no SPorting.
1 Fevereiro, 2022 at 10:10
“TT, Jovane, tal como Max tiveram as suas oportunidades no Sporting de provar e mostrar o seu valor.”
Eh eh eh… Brincalhão…
1 Fevereiro, 2022 at 10:16
Achas que não?
Tomara a esmagadora maioria dos jogadores de qualidade que o Sporting já teve terem metade das oportunidades que eles tiveram…
1 Fevereiro, 2022 at 10:21
Oportunidades tiveram o Matheus Pereira, Palhinha e Geraldes. Não as aproveitaram…
1 Fevereiro, 2022 at 10:26
TT, Jovane e Max mostraram o seu valor antes de se ter contratado Adan, Paulinho, Nuno Santos e Pote. Depois disso… Max deixou de ter oportunidades, TT e Jovane poucas tiveram. Não sabes como teria sido a sua evolução se não tivessem passado a ser suplentes. Max está a mostrar no Granada o seu valor, espero que TT e Jovane façam o mesmo para onde vão.
1 Fevereiro, 2022 at 10:31
O Jovane e o TT.
Mostraram o seu valor (Jovane então tem 4 ou 5 épocas no Sporting)
Foram importantes na conquista de títulos.
Se isto não é mostrar valor e ter oportunidades não sei o que é.
O Max seguiu a sua carreira no Granada e fez ele muito bem.
Adan é superior e foi importantíssimo nas conquistas recentes.
Isto NÃO são SE’s.
Sao fatos.
1 Fevereiro, 2022 at 10:39
Têm valor ou não têm? Como é que consegues dizer que contribuíram para o título conquistado e achar bem que sejam mandados embora para arranjar espaço para contratações? Porque é que afirmas que Adan é melhor do que Max? Não será por não dar “casas”, porque já as deu. E dará, que isto ninguém é perfeito. O TT estava a marcar golos com alguma regularidade. Deixou de ser aposta. Claro que a evolução estagnou. O Jovane, além de ter deixado de ser aposta regular, teve a malapata das lesões.Para bem deles, é bom que se tenham ido embora, mas não me digam que a aposta na formação é uma maravilha. Não é. Com a perspetiva da entrada de uns trocos, logo se começa a comprar lá fora para despachar os nossos.
1 Fevereiro, 2022 at 11:10
“Porque é que afirmas que Adan é melhor do que Max? ”
Estás a brincar certo???
Max vai ser um grande GK…. mas actualmente acho que “ninguém no seu juizo perfeito” tem duvidas de que Adan actualmente é Melhor.
1 Fevereiro, 2022 at 12:00
O TT nunca marcou golos de forma regular. Aliás, marcasse ele esses golos e era um avançado de top mundial. Tem garra, velocidade e técnica. Falta o golo que, infelizmente para ele, é fundamental num avançado.
Na época passada em 1505 minutos de utilização, marcou 3 golos
1 Fevereiro, 2022 at 10:32
Mas o Max teve oportunidades. O Adan agarrou o lugar. Não sendo eu o maior fã do Adan, parece-me normal que seja o titular. E o Max teve 1 ano inteiro, acho que todos sabemos exatamente o que vale o Max e o Adan é melhor para a equipa.
O mesmo do TT. O TT jogou muito. O TT não evoluiu e precisa de jogar mais…e o Sporting não tem esse espaço para ele. Porque não o acho PL e porque para jogar atrás do PL há melhor. Mais uma vez…o TT teve montes de hipóteses e acho que todos sabemos exatamente o que dá o TT.
O Jovane não teve mais porque se lesiona com uma facilidade que não permite que seja consistente. Também acho que todos percebemos isso…
Poucas hipóteses teve o Iuri e o Palhinha antes do Amorim e o D. Duarte, e o Conté, e Bragança antes do Amorim, etc….esses é que tiveram poucas hipóteses.
1 Fevereiro, 2022 at 10:39
Ainda me lembro de ler aqui que o Iuri desperdiçou as oportunidades que teve.
E o Matheus que joga a titular com o fcp depois desaparece.
O Palhinha que nao sabia o guião correcto.
1 Fevereiro, 2022 at 10:40
“Mas o Max teve oportunidades. O Adan agarrou o lugar.”
Agarrou o lugar porque tinha que se justificar o investimento. É bom, sim senhor, mas daí a dizeres que é melhor do que o Max…
1 Fevereiro, 2022 at 10:45
Eu acho o Adan melhor do que o Max para a equipa.
Eu gosto muito do Max e nem sequer sou grande fã do Adan mas a calma e a tranquilidade do Adan foram cruciais no ano passado. E o Max ainda não tem maturidade para isso. Ainda é um GR muito “nervoso”. Por exemplo ao contrário do Diogo Costa do porco que tem nervos de ferro.
Acho que o Max vai ser muito melhor que o Adan é ou foi. Não acho que o Adan tenha sido titular por estatuto…
Não gostei da venda do Max…mas percebo que o Max queria mesmo sair e acho que o Sporting fez bem em não o amarrar…
1 Fevereiro, 2022 at 10:39
Pois, mas os que vieram mostraram tb o seu valor e provaram ser melhores que eles e isso tem-se traduzido tb nos resultados.
O Max é titular do 14ºclassificado da Liga Espanhola, não é a mesma coisa que ser titular no Sporting e acho que toda a gente está de acordo que o Adan foi um claro upgrade.
Seguem-se o Esteves, Nazinho, Essugo, Matheus Fernandes, Rodrigo Ribeiro… e ainda tenho esperança no Quaresma
1 Fevereiro, 2022 at 10:42
“Pois, mas os que vieram mostraram tb o seu valor”
Não me viste dizer que não prestam. A questão é se era mesmo preciso ir buscá-los. Pote à parte… acho que nos teríamos desenrascado bem com o que tinhamos.
1 Fevereiro, 2022 at 10:43
E o Callai, esqueci-me do Gr
1 Fevereiro, 2022 at 11:24
O Adan não é só melhor que o Max. O Adan é muito melhor que o Max. Não é matéria de opinião. É a realidade.
1 Fevereiro, 2022 at 10:17
Não tiveram oportunidades?
1 Fevereiro, 2022 at 10:22
E o Quaresma, e o Plata.
A mensagem de Amorim – que fez questao de a tornar publica – e’ clarissima.
1 Fevereiro, 2022 at 10:09
Nazinho teve um ano no Braga.
Chega ao Sporting com 14/15 anos.
Por essa ordem de ideias…
O Ronaldo é formado no Andorinha/Nacional.
Edu Quaresma no Fabril.
Nani Massama.
Palhinha Sacavenense
TT Estoril
Obviamente estou a gozar e não concordo nada com isso.
Estamos a falar de um processo de formação.
Todos os jogadores acima começaram ou acabaram formação no Sporting.
Uns chegaram com 12, outros 13 ou 14 e uns com 16/17.
1 Fevereiro, 2022 at 10:17
Sim, tens razão quanto ao Nazinho, tinha ideia que ele tinha chegado com mais idade ao Sporting.
Agora, jogadores de 17 ou 18 anos que já trazem 10 anos de academias… De qualquer modo, não é esse o ponto.
1 Fevereiro, 2022 at 10:21
Mas raro é o jogador que comece logo no Sporting.
Processo de formar jogador é esse também.
Vais buscar um jogador em idade de formação e trabalhas dentro da tua casa.
Claro que com 18/19 anos já fez todo o processo de formação.
Mas é a minha visão.
1 Fevereiro, 2022 at 11:29
Porque é que não fazem uma revisão dos factos antes de mandarem postas?
A quantidade de inverdades que se debitam todos os dias que depois tem que vir alguém desmentir é notória…
1 Fevereiro, 2022 at 12:10
Porque te centras na árvore e não na floresta?
1 Fevereiro, 2022 at 12:26
Desde que aterrou o Amorim que tenho falado na floresta e disse aqui como é que se ia recuperar o clube.
Na altura era o tipo sonhador que acreditava que podíamos ser campeões com jogadores como Nuno Santos ou Pedro Gonçalves…
Falei aqui no caminho e como vamos recuperar o clube financeiramente com esta política.
Basta ver a valorização que a equipa já teve e os títulos que tem ganho.
A conversa dos anéis morreu…
Olhar para a floresta é perceber que o caminho não se faria num ano ou dois. É um caminho que leva o seu tempo e as árvores começam a dar frutos. Um bem saboroso foi o Nuno Mendes. Outro foi a entrada direta na Champions.
Há mais árvores de fruto a maturar. Uma dá Inácios, outra Matheus. Coisa para valer muito dinheiro lá para o Verão. Pode ser que haja mais uma Champions.
E enquanto isso a equipa vai subindo o nível, a equipa fica mais valorizada, pois é muito competitiva e ganha troféus.
A seguir importa não entrar em deslumbramentos ou vieirices e começar a gastar rios de dinheiro em jogadores, com transferências acima dos 20 milhões ou começar a pagar salários astronómicos.
Há um caminho a ser trilhado e tem dado muitas alegrias. O clube está hoje mais equilibrado.
Não é perfeito, mas no meu entender o sucesso desportivo e financeiro serão uma consequência natural, como se tem visto.
1 Fevereiro, 2022 at 10:20
Ainda me lembro do Dala ser da formação…
1 Fevereiro, 2022 at 10:25
Não, não lembras.
Já eu lembro-me de um dia em que escreveste aqui uma frase que te comprometia com uma opinião tua e não era simplesmente um comentário carregado de oportunismo cínico e sarcasmo barato do tipo totobola à segunda-feira.
Ah espera, nunca aconteceu!
1 Fevereiro, 2022 at 10:28
Lembro, lembro.
Quem vinha para a B vinha cumprir etapas de formação.
À falta de prova, eram colocadas as regras da uefa que determinam os valores do mecanismo de solidariedade por formação.
Mudam-se os tempos…
(que te comprometia… nunca deixem de ser assim)
1 Fevereiro, 2022 at 11:27
eh eh eh eh eh eh eh ouch!
1 Fevereiro, 2022 at 22:09
Heheh
1 Fevereiro, 2022 at 10:42
Mas a formação é algo abstrato que cada um acha o que quer ou há uma definição oficial sobre o que é formação? Da última vez que vi o Ronaldo era formação do ManU também
1 Fevereiro, 2022 at 12:41
Formação, aposta, são conceitos objectivos cujos parâmetros dependem das condições atmosféricas.
1 Fevereiro, 2022 at 11:58
Formado no clube, segundo a definição da UEFA, são todos os jogadores que jogaram três temporadas num determinado clube entre os 15-21 anos
1 Fevereiro, 2022 at 10:12
2 anos de Amorim e tiveste muito puto a ter oportunidades e os que aproveitaram, ficaram (um até foi vendido por 45M). Os que mostraram ainda estarem curtos…saíram ou continuam no limbo entre B e A.
E é assim que eu acho que deve ser. Terem oportunidades mas se temos possibilidade de ir buscar melhor…vão fazer o desenvolvimento por empréstimo.
E eu não sou “padre” da formação. O que eu sempre digo é aproveitar os recursos que existem. O Esteves é um recurso que existe e está a ser aproveitado. Como o Inácio, como o M. Nunes, como foi o Nuno Mendes, etc.
E depois, lá está. Todos têm oportunidades. Treinam com o Amorim e quando mostram no treino, têm jogo. Como teve o TT, como teve o Nazinho, etc. Depois…se temos possibilidade de ir buscar melhor, faz sentido.
Mas eu sempre defendi isto e vou continuar a defender. Ir buscar jogadores medianos para lugares que temos lá melhor ou igual, não. Ter planteis de 36 e 37 jogadores sem nenhum espaço ou hipótese para subir putos, não. Ir buscar jogadores para onde não temos ninguém…faz-me sentido.
Eu confio que o Amorim não faz as merdas por acaso. E treina muito com os putos e dá muitas hipóteses de crescerem e até de jogarem e por isso o plantel é, e continua a ser curto. Depois há os que têm unhas para a guitarra e os que não têm. E ele tenta dar-lhes todas as unhas possíveis. Nem o Geny nem o Joelson são do nivel do Edwards. Ambos podem ser ou até melhores…mas isso está nas mãos deles! E sendo…tenho a certeza que o Amorim os trás de volta….
Se me disseres que o Varandas não tem projeto e que isto é da cabeça do Amorim…concordo. É o que vejo. Agora dizer que acabou a aposta na formação por contratarmos o Edwards e o Slimani…acho manifestamente exagerado…
1 Fevereiro, 2022 at 10:19
O pilar do projecto , ouvi isso em qualquer lado.
1 Fevereiro, 2022 at 10:24
Se vamos falar do projeto do Varandas, aí concordo contigo. Não é pilar nenhum….é pilar no projeto de equipa que o Amorim tem que quer concentrar o dinheiro a contratar exatamente quem ele quer e por isso precisa de usar o que há em casa para posições onde é possivel.
Agora…enquanto o Amorim estiver no Sporting acho que o Sporting vai fazer isto que está a fazer e eu acho bem. É exatamente o que defendo. Tirando a parte de ir buscar jogadores por balurdios sem sentido e de não ter um scouting que permita alargar muito mais as opções e poupar nos milhões e milhões gastos…mas isso o problema não é do Amorim, é da direção e da tal falta de projecto…
1 Fevereiro, 2022 at 10:41
Há toda uma diferença entre um Esteves e um Matheus Nunes…
Ambos contratados já com idade “avançada” na formação mas em contextos diferentes, pelo que devem, têm, de ser vistos de forma diferente.
O Matheus Nunes é contratado para as equipas de formação do Sporting. Não foi contratado para a equipa principal, nem ficou no plantel principal quando chegou.
Teve um processo na formação até o puxarem para a equipa principal.
Logo, não só não me choca que seja considerado vindo da nossa formação, como acho que deve ser visto assim, porque foi realmente o que aconteceu.
O Esteves é contratado e ficou logo no plantel principal, ainda que vá fazer jogos à formação.
É completamente diferente.
Aqui podem, e acho que devem, não olhar o gajo como um produto da nossa formação, ainda que isso não invalide o mérito na sua aposta como jovem jogador. Por alguma razão a UEFA considera formação até aos 21 ou 23 anos.
Marsá vem na mesma perspectiva do Matheus Nunes e vamos ver se chegará à equipa principal.
Nazinho joga no Sporting pelo menos desde os Juvenis. Pertence à formação do Braga é o caralho!
Tens mais jovens assim… Um central que veio de Itália, o Cruz que também veio do Porto, fala-se noutro gajo que chegará do Porto na próxima época…
Se vêm para serem integrados na formação, depois têm de ser considerados da nossa formação, pelo menos por nós adeptos, caramba! Já chega de estar sempre a dizer mal e a denegrir o que é nosso.
Não interessa se fizeram toda a formação no Clube, ou se só fizeram um ano. Interessa que foram escolhidos, que passaram pela formação e que foram depois chamados à equipa principal – por mérito de toda a gente, desde quem os descobriu, a quem os treinou e a eles próprios.
A formação é um dos caminhos. Só isso.
Depois há contratar fora, que podem ser jovens talentosos, e isso é de muito valor, ou serem jogadores feitos que aportam mais valias à equipa, que também é de muito valor!
Tudo conta e tudo soma!
1 Fevereiro, 2022 at 10:46
O Esteves chegou com 17 anos, ainda é júnior de primeiro ano.
Jogou muitas vezes na equipa B, mas jogou tb essencialmente na equipa B.
Ainda tem um trabalho de formação pela frente
1 Fevereiro, 2022 at 10:50
Eu expliquei-me bem, acho.
O Esteves chegou e ficou no plantel principal.
Não falei nem na idade do Esteves, nem na idade do Matheus.
Falei de onde foram encaixados quando os contrataram.
Parece-me simples!
1 Fevereiro, 2022 at 12:15
Subscrevo os teus 2 comentários!
1 Fevereiro, 2022 at 12:22
Ora bem visto, mas a malta adora o discurso da formação, o que fazer. Varandas está há 4 anos no Sporting, “revolucionou a academia” como dizem os meus amigos, infraestruturas, relvados, colchões, equipas técnicas, pinturas de murais….. Resultados práticos zero, nem um gajo na equipa para amostra, tirando o NM que já foi….
1 Fevereiro, 2022 at 12:26
O Goncalo Inacio manda cumprimentos…
amarguinhas ao poder
1 Fevereiro, 2022 at 14:06
Este Porrinho é um tonto de primeira. Então tu não sabes que o Inácio já vinha com a lição toda estudada do Almada.
1 Fevereiro, 2022 at 12:39
Sem comentários.
Tens que ir rever os jogadores que foram lançados nos últimos dois e se fosse possivel apagar esse comentário.
Porque estás muito errado.
1 Fevereiro, 2022 at 16:35
Stalley foram lançados vários concordo absolutamente contigo, agora se tem real oportunidade de se afirmarem quando são todos tapados por reforços na ordem dos milhões, isso tens de concordar que não têm.
Lançar o Essugo a 10min do fim de um jogo e tá feito e a conclusão é que o Sporting aposta na formação, é mentira.
RA tem uma série deles debaixo de olho não tenho dúvidas e nem sequer estou a criticar as opções de os colocar ou não, agora o paradigma de que a equipa do Sporting é o resultado de uma aposta na formação é um não facto.
Vejam a tabela dos minutos que cada jogador têm e somem os minutos de todos os que foram formados nos últimos 4 anos no Sporting.
1 Fevereiro, 2022 at 16:38
https://maisfutebol.iol.pt/sporting/estatisticas/1576
1 Fevereiro, 2022 at 16:46
Eu sei que vocês não gostam de números e de factos porque é sempre chato ter de ver a realidade e não viver no nosso mundo da fantasia, mas aqui vai
7 lugar – Inácio 1260m
15 lugar – Bragança 436m
17 lugar – Jovane 343m
19 lugar – TT – 158 m
Os outros nem sequer aparecem, agora digam lá para eu saber quem é que são essas grandes apostas na formação
1 Fevereiro, 2022 at 15:08
Acho um disparate total estar a analisar o sucesso da formùação como vocês fazem, ou seja, em função do presidente que está… dizer essa tonteria que o NM foi o único e já cá não está…é para rir (ou chorar?)…
Para discutir assim, eu também poderia lembrar as palavras de uma presidente que disse a um treinador que os reforços eram o R Gauld, o I Medeiros, o M Pereira,e mais não sei que brasileiro desconhecido e nem um para amostra lá ficou…porque veio um treinador que nem para eles olhava… tudo isso é tonteria e demonsta bem que o que vos interesa não é o Sporting mas as fidelidades pessoais.
Se de dois em dois ano houvesse um jogador que se afirmasse categoricamente na primeira equipa já seria muito bom… se o vendermos por muito dinheiro…tanto pior desportivamente e melhor financeiramente. Mas deixem-se lá dessa de a formação do Varandas é maior do que a do Carvalho… a idade de medir pilinhas já passou…
1 Fevereiro, 2022 at 20:56
Estou de acordo por isso disse que não criava qualquer expectativa nem tinha implícito nenhuma crítica a RA que tem feito um trabalho espectacular. Agora não posso aceitar que se diga que o Sporting tem uma equipa que é da formação graças ao investimento feito por esta direcção.
Temos NM, Inácio e Bragança o que já é óptimo, daí a dizer que o Sporting aposta na formação para criar a sua equipa é uma falsidade. 95% dos jogadores que constituíram os planteis do Sporting nestes 4 anos não são da formação actual nem da geração dos colchões.
1 Fevereiro, 2022 at 10:00
Então mas não há aposta na formação? O TT e o Geny não contavam? O Inácio não conta? Nazinho e Esteves que têm minutos não contam? E os que treinam várias vezes com a equipa principal? Isso não é aposta? A aposta tem de ser algo continuo, se tens 17 anos e já fazes treinos com o plantel principal só tem de ser visto como aposta. Se fazes uma boa época e o treinador acha que és bom o suficiente e não compra ninguém para o teu lugar tem de ser visto como aposta.
O que eu percebe é que se queres que digam que apostas na formação nunca podes consolidar um plantel, porque tens de ter sempre espaço para 4 ou 5 da formação entrarem.
1 Fevereiro, 2022 at 12:31
Fix, Desde que o Varandas chegou quantos da formação que ele revolucionou estão na equipa principal?. Inácio que já tinha 17 anos e mais ninguém . Nazinho jogou quanto tempo?. O Matheus não é da nossa formação, nem o Esteves, nem o Ugarte, nem o Edwards, nem o Vinagre, nem o Virginia, nem o Reis, o Nuno Santos, o Pote, o Sarabia, o Feddal, o Adan. Palhinha e esgaio são da formação mas de 2012/14. Eu até percebo que não haja, até percebo e concordo que eles não possam entrar logo a titulares, agora facto concreto é que da formação que o varandas revolucionou depois do gap, não há ninguém na equipa, é só propaganda
1 Fevereiro, 2022 at 12:36
A mim pouco me importa porque eu nem sou um defensor intransigente da formação, acho que é um complemento muito importante e indispensável, mas nenhum clube do mundo pode montar equipas só com formação. Apenas chamo a atenção para o facto da discrepância no discurso dos próprios Sportinguistas e no que é a realidade da equipa.
1 Fevereiro, 2022 at 12:45
Foooooooooooooooooooooooooooda se
Mas tu tens noção do que estás a escrever?
Que merda de argumento é esse de revolucionar a formação?
Então o Inácio já tinha 17 anos não conta? Porque não?
O Palhinha também não? Porque?
Nazinho, Essugo, regresso de Esgaio, Edu. Quaresma, Jovane, TT, Nuno Mendes, Max…
Vários jogadores a treinar com a equipa A.
O Esteves esta acabar o processo de formação no Sporting, como aconteceu com Nani e Palhinha.
O que é que esperavas que o homem fosse buscar 5 jogadores com 14 anos e passados 4 anos, estavam no plantel com 18 e ai já eram aposta revolucionário de Varandas? LOL
1 Fevereiro, 2022 at 14:19
O Varandas nunca apostou na formação. O Amorim sim. É preciso é ser-se muito cego para olhar para o ano passado e este e achar que não há aposta na formação…
O Esteves veio acabar a formação no Sporting, como é que não é formação? É porque não joga cá desde os 10 anos? O TT não conta? Só conta o Inácio que é titular? E o Bragança? O Max não foi aposta? Não fez parte do plantel titular e não era segunda opção para o Adan? O Quaresma não conta porque perdeu espaço? Nazinho, o Geny e agora o Rodrigo que tem treinado com a equipa principal ou o Dário que já fez tantos treinos com os A’s, são excepções?
Há aqui uma visão muito diminuta do que é aposta na formação. Apostar está muito longe de ser só por a jogar e esperar que dê algo. É um processo continuo que às vezes pode demorar muito tempo outras não demora nenhum, depende também do talento. Mas estamos todos a falar de nomes que começaram um processo de habituação ao plantel principal e que são chamados. É olhar com olhos de ver e perceber que há um processo e um pensamento a seguir. Não é como certos gajos que metiam o Iuri sem qualquer tipo de entrosamento e como não correspondia recambiavam o rapaz. Isso é que não é aposta. Agora dedicar tempo a ensinar a mostrar como se trabalha ao longo de um ano é uma clara aposta na formação e uma mensagem importante de que se trabalharem contam.
1 Fevereiro, 2022 at 10:07
Totalmente de acordo e nem sequer sou suspeito pois não gosto de Varandas! Tb não gostava de Viana como director desportivo mas desde que chegou RA o binómio Director Desportivo – Treinador tem funcionado mesmo bem! Não pode ser só mérito de RA.
Estamos claramente melhores a atacar o mercado – com critério e atempadamente – mas falta melhorar a negociar para se comprar mais barato e vender mais caro. Mas a melhoria do Sporting no acesso ao mercado nestes 2 anos foi abismal!
1 Fevereiro, 2022 at 10:46
Provavelmente é um trinómio pois há que considerar a ajuda do Antero…
Por exemplo, este jogador que falam que vem para a próxima época do Porto, o Diogo Abreu, deve ter tido influência do Antero, que tem bem mais facilidade em chegar a ele que o Amorim ou o Viana. O mesmo com o Esteves ou o Cruz.
1 Fevereiro, 2022 at 10:54
Há um par de dados que até pode alimentar os haters que por ai ainda, mas que mostram que se calhar estamos a insistir demasiado na mesma forma de negociação e que há que ter atenção pois os clubes com que negociamos já comecar a saber disso:
– O nosso ataque está hoje todo esquartejado entre %s…. Edwards, Tabata e Pote. Até mesmo Paulinho e N.Santos. O rendimento desportivo é claro, mas parece-me tb claro que andamos a criar futuras mais-valias financeiras para clubes terceiros. E daqui das duas uma, ou pomos isso em cima da mesa, assumindo esse facto e então negociamos por preços mais baixos pelas %s que compramos, dado que vamos posteriormente valorizar esses jogadores com proveitos para ambos os clubes; ou então compramos mais caro por percentagens superiors (não menos de 70/80%)
– Basicamente o que dissemos nesta janela de transferências é que actualmente um Jovane vale o mesmo que metade do Edwards?
São dados que a actual direção deveria pensar, e que como avençado que sou, vou passar ao Varandas na próxima vez que o vir
1 Fevereiro, 2022 at 22:14
Alguém roubou a password ao Jonas. Um comentário articulado!
“ O rendimento desportivo é claro, mas parece-me tb claro que andamos a criar futuras mais-valias financeiras para clubes terceiros. E daqui das duas uma, ou pomos isso em cima da mesa, assumindo esse facto e então negociamos por preços mais baixos pelas %s que compramos,”
O problema é mesmo esse. Compramos fatias de jogadores avaliados pelo dobro ou triple do preço que pagamos
1 Fevereiro, 2022 at 10:15
Esquisito que logo tu que até fazias desenhos e gráficos em relação á parte financeira deixou de ser tema.
1 Fevereiro, 2022 at 10:20
Deixou de ser tema? Como assim?
Mas queres falar da situação financeira ou da aposta na formação?
É que para mim são coisas distintas…não acho que uma venha colada à outra. A politica que defendo para o clube e que sempre defendi não depende de termos mais ou menos dinheiro.
E volto a dizer…SE o valor que se fala do Edwards é pelos 100% do passe, não tenho nada contra o negócio. Acho um valor justo por um bom jogador que não temos igual. O Porco acabou de dar supostamente 9M por metade do passe do Galeno que acho pior que o Edwards…
A questão sobre se temos ou não dinheiro para isto é outra coisa. Mas também te digo…os problemas são infinitamente maiores do que estes 7M e estou farto de falar deles e vou continuar a falar…
1 Fevereiro, 2022 at 10:23
+1
1 Fevereiro, 2022 at 10:35
eu falei de ambas, 90 em 90 não são só numeros., tu é que só apanhasta a parte da formação.
Slimani era uma necessiade sem duvida.
edwards não sei se era, dizes que são 100% eu tenho lido 50% mas sei que não temos guito nem para 25%, as dividas não param de auementar.
o porto não tinha os outros 50% do galeno ?
mas seja como for, alguém téra de pagar as facturas e Amorim não ficará cá para sempre, é usufruir do momento e depois logo se véra.
foi a direção que disse que o pilar do futebol seria a formação.
1 Fevereiro, 2022 at 10:40
Qual a direcção que não diz isso? O problema é depois cumprir
1 Fevereiro, 2022 at 10:48
Se a compra foi por 50% é mais um como tem sido. O jogador é bom e faz sentido, o preço é completamente absurdo. Mais uma vez…
Mas, mais uma vez, aqui a questão não é a formação ou a aposta na formação mas sim a total ausência de capacidade de negociação e a total ausência de um scouting decente que permita procurar alternativas viáveis mais baratas que a fortuna que temos pago.
O porco tinha. Daí só ter comprado 50%..
1 Fevereiro, 2022 at 11:27
por isso digo e não estou a questionar a qualidade dos jogadores é sim mais como que consegues sobreviver e pagar os teus compromissos no imedidato ( ok vais remendando ) e principlamente no futuro.
ter 50 % dos passes é desastroso, já tivemos essa experiencia, não vais conseguir liquidar nada do que deves porque também tens de investir, não dá para tudo.
fora a parte desportiva é coisa que me preocupa mas nisso somos iguais a todos adeptos dos outros clubes que tanto criticamos.
se calhar sou eu que estou mal porque quero ter clube no futuro que ainda seja dos socios, bem sei que em tempos de euforia muita coisa é esquecida e pouco importante para o adepto e depois existem os tolinhos que se importam .
1 Fevereiro, 2022 at 11:33
Estamos de acordo.
Mas não é disso que eu falo. Eu estou a falar de dizerem que acabou a aposta na formação. É disso que estou a falar.
Outra coisa é falarmos da incompetência nos preços praticados. A falta de capacidade negocial, a total ausência de scouting, os intermediários que usamos e quanto pagamos em comissões, etc…
Eu acho que precisamos de um jogador para jogar ali. Gosto do Edwards apesar de não gostar tanto quanto muitos que estão doidos com a vinda dele. Não vejo ninguém a entrar naquele lugar no próximo ano da formação, logo vejo necessidade real de contratar. Depois…o que contratar e como … é outra história.
Se fosse o valor que se fala por 100% do Edwards achava um negócio bom. Quer dizer…acho dentro do valor razoável dele. Por 50% é um absurdo. Por o que dizes (andar a comprar tudo a 50% e depois não conseguir alancar mais a equipa e ter de vender aos 2 e 3 em vez de apenas 1) e porque pagamos para ter 100% e temos só 50%.
1 Fevereiro, 2022 at 14:37
Edwards… Dominguez.
Lá está, se calhar vejo pouco jogos, mas o rapaz finta 7 e depois à borda da baliza perde a bola.
1 Fevereiro, 2022 at 15:28
O valor pago pelo Edwards é por 50% do passe os outros 50% pertencem ao Tottenham.
SL
1 Fevereiro, 2022 at 10:26
Subscrevo e acrescento que só podes apostar na formação com 2 condicionantes que têm de coexistir em simultâneo.
1º, tens de ter jovens com talento óbvio, acima da média.
2º, têm de estar preparados para passar a um nível competitivo muitíssimo superior e muito mais exigente.
E, neste momento, entre equipa B, sub23 e juniores, não tens ninguém que reúna as 2 condições em simultâneo.
1 Fevereiro, 2022 at 10:32
Tens 1.
1 Fevereiro, 2022 at 10:52
Quem?
1 Fevereiro, 2022 at 12:05
O jogador.
1 Fevereiro, 2022 at 12:25
…
🙂
1 Fevereiro, 2022 at 12:44
Passou-me!
🙂
1 Fevereiro, 2022 at 13:30
Acontece.
1 Fevereiro, 2022 at 12:30
Concordo, não tens ninguém. E com a equipa principal jovem que temos o mais certo é que continuemos a comprar jovens na fase final de formação e a emprestar os jovens com anos de Academia.
Se hoje saíssem Inácio, Coates, Adan, Pote, Sarabia, Paulinho, Nuno Santos, Mateus Reis, etc, estes seríam provavelmente substituídos por novas aquisições no mercado que a correr bem ocuparíam as posições por 2 épocas no mínimo.
Essugo, Nazinho, Marsá e outros possivelmente irão rodar antes de ingressar na equipa principal.
Os jovens com anos de Academia dificilmente terão oportunidades com esta nova abordagem de compra de jovens “quase formados”. Servirão de moeda de troca ou para vendas ficando o Sporting com percentagens dos passes e direito de recompra.
É uma nova estratégia, mas parece resultar.
1 Fevereiro, 2022 at 12:47
Isso de não tens ninguém…tem muito que se lhe diga.
O Inácio era o mero desconhecido de muitos e foi aposta.
Edu. Q, Nuno Mendes e TT, com 17 anos subiram ao plantel principal.
Se eles são chamados aos treinos com A e ainda agora tivemos alguns na Taça da Liga com a equipa, é porque alguma coisa esta a ser preparada a curto e longo prazo.
1 Fevereiro, 2022 at 15:53
Subiram quando RA pegou na equipa e viu que eram melhores que aqueles que Varandas “disponibilizou”, e porque a época estava já condenada.
Entraram e mostraram valor.
Agora a situação é completamente diferente.
Com LC, Taças em fase final e sem margem de manobra para perder pontos, os jovens já não terão minutos como numa fase mais “descontraída”.
Os minutos que tem sido dados são aqueles possíveis, em jogos já resolvidos e contra adversários de escalões inferiores, nada comparável com os desafios que foram postos no início a Inácio, Nuno Mendes, Matheus Nunes.
1 Fevereiro, 2022 at 20:33
o Inacio na formação n jogava e quando jogava jogava a defesa esquerdo
o n mendes tinha tido uma lesao e era suplente
1 Fevereiro, 2022 at 16:51
Falta aí o Mateus Nunes, pelo menos.
O Esteves nasceu e passou pela formação do Porto e, daqui por uns meses, será “formado localmente”, ou seja, é da formação do Sporting.
1 Fevereiro, 2022 at 10:31
Edwards e Slimani.
Que nos proporcionem muitas alegrias.
1 Fevereiro, 2022 at 10:38
Só sabe o que se passa no convento quem está lá dentro. Quanto ao resto são desabafos de treinadores e gestores de bancada.
1 Fevereiro, 2022 at 10:52
nEM com o regresso do Slim há unanimidade… não há unhas que satisfaçam.
O Slimani, que terá tido aval do LAmorim, parece ser uma mistura de marketing com limitação de scouting. Não havia mais Slimanis no mundo?
Idem para o Edwards… era oferecer X ao Guimarães, não querendo, ir para o plano B.
1 Fevereiro, 2022 at 11:53
O slimani é uma merda. Não se aposta na juventude.
Deviam fazer como o Porto. É mais o que nos une do que o que nos separa.
1 Fevereiro, 2022 at 12:44
+1
1 Fevereiro, 2022 at 12:53
Subscrevo
1 Fevereiro, 2022 at 11:32
Ainda não percebi o que isto significa: “A este valor acresce a cedência imediata e definitiva de Bruno Gaspar, passando o Vitória a ser detentor da totalidade dos direitos económicos do lateral-direito, tendo o Sporting assumido os custos relativos à desvinculação do jogador e ao seu regresso ao D. Afonso Henriques até junho de 2026.”
Alguém que me elucide sffvr
1 Fevereiro, 2022 at 11:42
Provavelmente pagamos x meses de salario que faltava
1 Fevereiro, 2022 at 11:52
O gajo não estava emprestado?
Se calhar é uma cláusula para acabar o empréstimo antes do tempo. Isso é os salários em falta.
1 Fevereiro, 2022 at 11:56
Pagou-se para rescindir.
1 Fevereiro, 2022 at 12:10
Fiquei com ideia disso, mas também pagamos os custos de assinar pelo Vitória é isso?
1 Fevereiro, 2022 at 12:47
O gajo ganhava 1,4M€ ano no Sporting.
No Vitória nem deve chegar aos 300 mil por ano.
Faltava ano e meio de contrato – 2,1M€!
É fazer as contas…
Fartei-me de falar nisso aqui ontem, acho que a rebater a opinião do Opinião! 🙂
1 Fevereiro, 2022 at 13:02
Mas o contrato dele com o Vitória vai até 2026, vamos pagar a diferença até 2026, ou só até ao que era o final do contrato connosco? É que sendo até ao fim de 2026 não resolvemos nada em relação ao BGaspar
1 Fevereiro, 2022 at 15:24
🙂
Se o gajo só tinha contrato connosco até 23, tínhamos de pagar até 16 porquê?
O gajo, como é normal, quer garantir os 2,1M€ que restam do nosso contrato. Depois já não temos nada a ver com isso, nem ele pode pedir nada…
1 Fevereiro, 2022 at 20:07
Não sei no comunicado fala em 26… Com estes gajos contratos e transferências penso sempre o pior.
1 Fevereiro, 2022 at 11:48
No compro geral, este foi o melhor mercado do varandas.
1 Fevereiro, 2022 at 11:52
Se estiveres a falar só nos mercados de inverno, concordo.
Se for nos mercados todos, o do verão da época passada foi incrível. Não me lembro de um mercado com tanto acerto como esse. Adán, Feddal, Porro, Pote, Nuno Santos
1 Fevereiro, 2022 at 18:41
Eu tenderia a concordar com o Lyonne, na perspectiva de analizar a parte desportiva e a parte financeira .
Inicialmente achei caro o que se estava a propor por Edwards (50% por 8M€+Gaspar+ Plata em definitivo)
Depois escreveram nos jornais que eram 7,5M€+Gaspar definitivo +Catamo empréstimo com cláusula de recompra de 5M€ e achei um negócio muito razoável
Parece que afinal o negócio ficou em: 50% do passe custou 7,5M€+ 0,170M€ de factoring + Bruno Gaspar + 1,5M€ para este rescindir + emprétimo de Geny Catamo, com direito de preferência caso o Sporting não o inscreva para a próxima época€cedência de 50% de Plata no final da época (com uma valorização de 3M€; se o Valladolid accionar a cláusula de 10M€, o Vitória receberá jogadores com a avaliação global de 3M€) + 0,5M€ se nas próximas 4 épocas o Sporting entrar 2 vezes na fase de Grupos da Champions + 10% das mais-valias em futuras vendas. Ora, a ser assim, volto a achar este um mau negócio para o Sporting. Muito caro e com Plata envolvido acho mau. Não falo desportivamente. Mas é muito mau financeiramente.
SL
1 Fevereiro, 2022 at 20:23
E sem somar os custos de intermediação e prémio de assinatura…
1 Fevereiro, 2022 at 12:26
O Goncalo Inacio manda cumprimentos…
amarguinhas ao poder
1 Fevereiro, 2022 at 12:37
quanto a mim, para desmontar os autocarros com que frequentemente nos defrontamos, um driblador (que não temos) dá um acrescento que o “jogador associativo” (ou a equipa) não possuem.
que o R.A. não será alérgico a usar um, adivinho isso na excelente entrevista que o R.A. deu à sport tv, com o lamento e a pena de não ter conseguido “converter” o Plata. (admito o erro, mas não me conformo que o Plata esteja “perdido” – “educado/susceptível de o ser”, seria para mim um dos jogadores mais promissores do plantel).
assim, tenho grande esperança no Edwards, aguardo para ver como é que ele vai “poisar” na mão do R.A.
Feliz por o nosso melhor p.l., Coates, já não ter de desfalcar a defesa nos últimos 10 a 15 minutos e por, se necessário, termos um p.l. a partir dos 55´ da 2ª parte.
1 Fevereiro, 2022 at 12:49
Também podes atacar os 10 minutos finais com Paulinho, Slimani e Coates ao mesmo tempo… que dá outra dificuldade aos adversários.
1 Fevereiro, 2022 at 13:40
ora bem! (agora sem pitada de ironia)
1 Fevereiro, 2022 at 12:53
Quem viu a CI do Amorim, ficou bem patente a questao de se o Slimani foi imposição do Varandas ou não.
1 Fevereiro, 2022 at 13:02
“….um projeto que não é só para amanhã”
1 Fevereiro, 2022 at 20:37
ele sp disse que o mercado de inverno seria tb para preparar a epoca seguinte.
o ano passado entraram o Paulinho( o pl que ele queria), o m reis( que andou 6 meses a entrar na equipa para ser opçao a serio este ano) e o j pereira( pk era preciso durante 6 meses alguem para ser alternativa ao porro….. que na epoca passada no inicio era o Plata)
este ano a coisa funciona na mesma base: jogas de maneira diferente precisas de 1 Pl diferente, e o Edwards entra ja para entrar nas rotinas da equipa e pk no proximo ano n vais ter o Sarabia
1 Fevereiro, 2022 at 12:57
Esta caixa de comentários entre aposta de formação vs jogadores contratados.
Mostra que nós nunca estamos satisfeitos com nada.
Colocar em causa a aposta na formação que tem sido clarinha como a água nos últimos 2 anos e pouco.
Vários jogadores lançados, treinam com A.
Apostou em 3 miúdos com 17 anos, foram os 3 campeões Nacionais (!)
Um chegou a internacional A e foi vendido para o PSG.
TT sai para a Bundelisga.
Quaresma dos 3 acabou, teve menos tempo de jogo e foi evoluir para o Tondela.
Apostou num desconhecido como Inácio.
Regressou Palhinha e voltou Esgaio, ambos da formação e com experiência.
Temos um 11 com misto de experiência e juventude.
No banco outros tantos miúdos para se apostar.
Ainda agora tivemos 2 ou 3 rapazes da formação, na taça da liga com a equipa e o Palhinha sublinhou isso.
Estamos a falar de um Rodrigo Ribeiro com 16 anos apenas, por exemplo.
E depois há algo que não bate certo.
Tudo a chorar que não se dá reforços bla bla bla Pálinho isto e aquilo.
O Sporting consegue trazer o Slimani e um extremo e agora estão tristes por ver sair 2 miúdos que já deram tanto ao Sporting, até parece que estamos a falar de dois jogadores que nem aposta foram, antes pelo o contrário.
1 Fevereiro, 2022 at 13:03
Até porque Slimani é um produto da escola do Sporting. Ninguém o conhecia e o Presidente foi buscá-lo e os treinadores potenciaram-no. Antes do Sporting nem 1 chuto na bola sabia dar.
Formação, pois, tem que haver qualidade e não podem haver desvios de caminho. Se isso acontecer acho que poderá aparecer mais 1 ou outro com naturalidade.
1 Fevereiro, 2022 at 13:06
Sim, Slimani fez se jogador no Sporting, sobretudo quando chegou JJ.
1 Fevereiro, 2022 at 13:09
Eu já nem incluo o Palhinha na formação, mesmo o Bragança já me custa. Já acabaram a formação já não são aposta são jogadores que dão garantias ao treinador.
O ano passado o plantel tinha mais buracos, havia outra exigência e havia mais espaço para afirmações. Este ano o plantel foi consolidado, é praticamente impossível olhar para o banco e dizer que x tinha hipóteses em vez de y. Na defesa é aquilo, o espaço que há é para o Nazinho como já se viu e o Esteves. No meio campo são aqueles 4 e no ataque igual. Estando tudo consolidado, ao agrado do treinador é impossível pedir aposta na formação quando a qualidade não é superior à que existe. Por exemplo não acredito que se houvesse um gajo com a qualidade do Inácio na formação que já não tivesse sido lançado…
1 Fevereiro, 2022 at 13:13
Sporting em termos de centrais na formação tá curto, alias o melhorzito é o Chico Lamba na minha opinião, não será opção para a equipa A.
Ainda ontem chegou um miúdo do Alverca de 18 anos, central.
Veio Marsa e Catena, para essa posição.
Aposta tem que ser pensada e sustentada.
Neste momento o plantel está fechado.
Mas estas chamadas aos treinos e quando vão com a equipa para a Taça Liga é um sinal claro que estão a ser trabalhados a longo prazo.
1 Fevereiro, 2022 at 13:16
O Palhinha foi formado no Braga e o Bragança no Estoril e Farense… Deve ser isso! 🙂
Um gajo formado no Sporting, fica formado no Sporting até morrer.
Podes já não os considerar jovens, mas formados no Sporting serão sempre!
1 Fevereiro, 2022 at 13:22
Não é isso que quero dizer. Tu consideras o facto do Palhinha ser titular ou do Bragança estar no plantel ser aposta na formação? Eu não consigo, são dados garantidos de qualidade, vão mudar pouco como jogadores e no que oferecem. São por exemplo muito diferentes do que o Inácio que ainda cresce e consolida o jogo. Por o Palhinha a fazer 30 jogos numa época é muito diferente do que por o Essugo a fazer 30 jogos.
1 Fevereiro, 2022 at 15:37
Pois…
Mas tem de haver alguma racionalidade nisto, ou é como cada um quer?
Quando meio plantel, como era o caso da época passada, são gajos que passaram na formação do Sporting, dizer que não se aposta na formação, a mim, parece-me estúpido!
Não se aposta na formação só porque sim ou só para dizer que se aposta na formação.
Tem de ser uma coisa com cabeça e que faça sentido.
Se metes 15 Bernardos Sousas no plantel para poderes dizer que apostas na formação, arriscas é a descer de divisão.
Apostar na formação é dar oportunidade aos jovens que vêm da formação, e o Sporting tem feito isso e bastante.
Depois, como disse o Tiago, quem tem unhas fica, e quem não tem vai à sua vida.
Para mim esta merda nem devia ter discussão.
Antigamente praticamente só nós tínhamos uma Academia e algo estruturado na formação e era bem mais fácil apanhar a maioria dos talentos que iam aparecendo pelo país.
Hoje não é assim.
Putos do Minho preferem ficar no Braga ou no Guimarães, que têm boas Academias também.
Na zona do Porto, ficam no Porto.
No Algarve, têm o Farense e o Portimonense que também apostam neles e lhes dão boas condições.
Depois, Porto e Benfic@ também buscam os mesmos talentos que nós.
Já não é fácil como era no passado e aqui é que tem de se investir mais mesmo sabendo que é complicado – os pais preferem sempre que os filhos fiquem perto e se mantenham em casa.
Mas é importante apanhar os talentos em pequenos e é isso que tem de se conseguir.
1 Fevereiro, 2022 at 13:12
Subscrevo e aplaudo.
1 Fevereiro, 2022 at 16:58
Como falas no Nuno Mendes, aponta este nome: Gonçalo Costa!
Pena a grave lesão que o “parou” quase um ano, mas aí está ele outra vez.
1 Fevereiro, 2022 at 13:01
Amanhã já teremos o Edwards no banco…
1 Fevereiro, 2022 at 13:06
Bolas cantadas na pequena área.
É continuar.
1 Fevereiro, 2022 at 13:09
So pra dizer que o Sli veio ganhar em 18 messes o que ia ganhar em 6 la.
Temos de dar muito valor a isso
1 Fevereiro, 2022 at 13:42
Isso diz tudo o que precisamos de saber acerca de um jogador e da forma como o mesmo se sente na nossa casa!
SL
1 Fevereiro, 2022 at 13:12
https://www.youtube.com/watch?v=4eq57o06nsc
1 Fevereiro, 2022 at 13:42
Categoria, os jornalistas fazem-me lembrar alguns companheiros aqui da Tasca
1 Fevereiro, 2022 at 13:17
Cheira-me que vão meter outro processo ao Nuno Santos e afastar o gajo num jogo qualquer – eventualmente com o Porto!
1 Fevereiro, 2022 at 13:47
Porque? O que foi desta vez?
1 Fevereiro, 2022 at 15:38
O gajo meteu-se com o Cebolinha quando estava no banco…
1 Fevereiro, 2022 at 15:43
Epah…
Não percebi isso!
O que eu vi foi ele a perguntar se o Cebolinha queria fruta. Até foi simpático em oferecer…
1 Fevereiro, 2022 at 15:50
Subscrevo.
1 Fevereiro, 2022 at 15:49
Nao aprende… nao acredito que o castiguem outra vez a posteriori, se alguém visse tinha logo sido expulso.
Obrigado por responderes.
SL
1 Fevereiro, 2022 at 13:58
Só sai em vésperas da ida ao Dragon…
Em termos de gestão de stress eu sei de um sítio onde o podiam ajudar, aliás o Tomaz Morais também sabe porque já levou, entre outras, a seleção de rugby.
1 Fevereiro, 2022 at 13:19
E não esquecer que o miúdo do Gana chega agora…
Que não seja um Rabiu.
1 Fevereiro, 2022 at 13:30
Tomás Podstawski.
Outro portento.
1 Fevereiro, 2022 at 14:06
Sobre a janela de mercado tenho dúvidas se ficamos a ganhar. Vejamos:
1- sai Jovane e entra Edwards:
Jovane faz bem as 3 posições de ataque e foi decisivo na conquista do título. Jogador que galvaniza os colegas e um dos símbolos da Academia.
Edwards, numa carreira sénior curta vai já no 4° clube… Não é titular no Guimarães, longe disso, e basicamente joga da esquerda para dentro. Só. Nada fez de relevante para chegar a um clube da dimensão do Sporting, mas lá está, havia que dar movimento ao dinheiro para uns quantos ganharem comissões e etc. Já sabemos o que a casa gasta. No caso do carteirista, a(s) casa(s).
2- Entra Slimani:
Uma jogada eleitoral para agradar os saudosistas e os pacovios. E se há clube onde isso pega, como bem sabemos, é no Sporting. Slimani vai ganhar um ordenado de 1,6 milhões de euros líquidos por ano, um pouco acima do teto salarial. O que faz o carteirista gastar este valor absurdo num jogador que agora é uma incógnita, e que rebenta assim com o tecto salarial? Exactamente, jogada eleitoral e está a cagar-se para o Sporting.
A nossa melhor contratação foi, obviamente, a saída do melhor jogador do campeonato, Luís Dias.
1 Fevereiro, 2022 at 14:26
Surreal…quando é que isto vai parar?! Como se diz na minha terra, ca puta de pancada!
1 Fevereiro, 2022 at 14:27
Jovane joga bem nas 3 posições?
Que dados é que defines isso?
Os seus melhores números são a extremo esquerdo, 9 golos e 6 assis.
Entre formação e equipa do Sporting.
A ponta tem 3 golo em 10 jogos.
A extremo Direito 2 golos e 5 assis em 24 jogos.
Jovane sempre rendeu mais a partir da esquerda, alias basta ver os golos ao Porto o ano passado.
Esses dados do Edwards tão mal.
Ele joga precisamente ao contrário, da Direita para a esquerda.
Os dados do Edwards no Guimarães são estes 96 jogos(77 na liga), 20 golos(17 na liga) e 16 assis, é mau? Para um jogador que dizes que nem é titular. (Esta época em 18 jogos, 14 foram a titular)
Num clube onde apanhou em 3 anos, 4 ou 5 treinadores, fora os interinos…
No Sporting vai encontrar estabilidade e um treinador que sabe trabalhar os jogadores.
Precisa de melhorar o trabalho sem bola sobretudo.
Esses valores do Slimani estão onde?
1 Fevereiro, 2022 at 14:30
Faz o luto…. e segue em frente.
1 Fevereiro, 2022 at 14:34
Subscrevo (sem compromisso)
1 Fevereiro, 2022 at 15:26
Elevar a post
1 Fevereiro, 2022 at 15:28
Isto hoje está amargo para caraças….
1 Fevereiro, 2022 at 15:42
Foda-se!
Que grande oportunidade para teres gasto esse tempo no Pornhub…
https://pt.pornhub.com/view_video.php?viewkey=ph61cbcc06e1e4e
Fica a dica!
1 Fevereiro, 2022 at 15:58
Subscrevo com moderação.
1 Fevereiro, 2022 at 20:39
sabes que o Edwards é canhoto e joga do lado direito n sabes?
1 Fevereiro, 2022 at 21:23
Estou muito interessado na tua opinião…