“É insultuoso também para as pessoas do Norte”; “Comunicação social de Lisboa enfatiza só um lado da história, que é o costume”… Apelar à fúria regional porque sem isso não são nada.
Isso é a ala complexa da do Norte…
São os tristes que sofrem de complexo de inferioridade em relação a Lisboa e agem como se a cidade do Porto fosse uma Aldeia.
Depois há os Portuenses que merecem todo o respeito…. Aqueles que um dia elegeram o Rui Rio contra a vontade do padrinho
Só malta completamente inculta é que vai nestas merdas. Isto arrelia o Macaco e amigos e pouco mais, mas é o suficiente, são mensagens “subliminares” que passam e depois as coisas acontecem.
Como está montado, com jogos a horários indecentes, são os Macacos da vida, mas não era assim nem deveria de ser. Um gajo vai crescendo e vai perdendo a resistência para fazer 300km, passar horas à espera, e com sorte ainda apanhar um susto ou levar mesmo na tromba. Mas parecem render mais os acentos em casa do que no Estádio. Sobram os Macacos
Vem de longe a tentativa de confundir “o Norte” com o focuporto, Paulo Baldaia tem agenda, não duvidem.
O focuporto é o maior do Norte, sim, mas por aí se fica. E Baldaia sabe-o.
É “deixá-lo falá-lo”, é pequeno e não vai longe, a perna é curta.
Caso distinto é o de M. Serrão, um portuense portista bem conhecido. Só que… é desalinhado, talvez.
Eu creio que “isto” ( a estupidez…!), não tem nada a ver com ser do Porto…
Há muita gente decente no Porto (como também temos gente ordinária no Sporting…)…
A culpa de tudo isto é dos sucessivos governos que por medo a perderem votos nas eleições…
Ainda “não tiveram coragem, para meter a tribo do futebol nos eixos…”
Quando há cerca de 40 anos Pinto da Costa começou “a fazer fora do penico”…se o FCP tivesse logo então “sofrido as consequências” que deveria ter sofrido…
Nem teríamos mais tarde o Vieira…”a armar-se aos cucos” e a beneficiar também da rebaldaria que para alguns…é o futebol indígena…
Mesmo agora, acredito que nada irá acontecer…
Porque como temos um “governo de gestão”, isto é sempre um assunto demasiado complexo para ele…
E quando o novo governo for empossado…
A “poeira já em parte assentou entretanto…”…
E “já não é tempo de pagar o toiro pelos cornos”…
Pois é caro Max, mas deve conhecer adeptos do Porto que viveram as décadas de 60 e 70 onde os campeonatos eram 75% para o Benfas e 25% para nós.
O importante é olhar o futuro e tentar limpar o máximo possível esta porcaria instalada, e não é só no futebol.
Tem sido um fartote olhar para a comunicação social e verificar a tentativa do fc antas em querer distorcer a verdade…
No final vamos descobrir que o facto de o Sérgio Conceição passar o tempo todo do jogo a gritar e a mostrar os dentes ao árbitro se deve ao facto de ele ser do Sporting desde pequenino….
A bala encontrada, foi o Esgaio que a levava no bolso….
Enfim, espero que no Sporting haja gente capaz de responder à altura nos sítios devidos….
E já agora juntar os lances em que os jogadores do porto simulam, rebolando se no chão para passados uns segundos já estarem de pé (há um lance do otario na primeira parte tão ridículo e resume bem do que são feitos).
E já agora, eu sou o primeiro a apontar o dedo ao Paulinho por fazer isso recorrentemente.
O Otário estava no chão (provavelmente baleado), mas levantou-se logo e andou qual cão raivoso a perseguir os adversários. O palhaço Pinheiro só via o fluorescente à frente, culpa da estrutura varandina que os deixou jogar com aquele equipamento.
Há um programa no Porto Canal onde aparecem uns 4 pseudo jornalistas-comentadores a discursar (eu só reconheco o Bernardino Barros) sobre temas da actualidade do F.C.Porto.
Tentem ver só uma vez, e basta não mais de 2 ou 3 minutos, para perceber a mentalidade e cultura que envolve aquele clube.
Chega a ser comédia da boa!!! Mas eles dizem aquilo, acreditam naquilo que dizem e ficam indignados quando mais ninguém lhes ouve… 🙂
o fcp tenta defender-se contra a CS orientada por Lisboa. Há que corrigir as injustiças. São muitos anos a serem difamados.
Sabem receber, jogam sempre com respeito e fair-play.
Provas de mau comportamento do fcp? Diga uma, diga uma!!!
Isto é dor de corno de quem gosta de séries policiais.
Mas quem era aquela matilha de gente que andava dentro de campo e que não devia de lá andar ? Eram do Sporting ? Ou estavam a apertar com os jogadores do Sporting ?
Somos o inimigo número do FCPorko. Folgo em saber, significa que nos vêem como uma ameaça ao seu domínio corrupto. O Sporting nunca poder ser bi campeão. Por isso a barragem informativa que estão fazer, para tentar mascarar os mais de 40 anos de corrupção, intimidação e arruaça.
Crê o ladrão que são todos da sua condição, diz o ditado em Espanha. Aplica-se a 100% à agremiação de Contumil. Basta olhar para o comportamento do Pepe nestes anos todos, se fosse dos nossos, não acabaria um único jogo e já teria sido irradiado de vez.
Acreditar que um inimigo do nosso inimigo, nosso amigo era!
E pagamos caro esse erro…. enquanto para eles, tudo o que é abaixo de Gaia é para malhar, nós pensamos que como eles também abominavam os lampiões, iram estar mais próximos estariam de nós.
Deu no que deu, e só espero que o Varandas não apareca ainda um dia a dizer que afinal era amigo do PdC e que este afinal o surpreendeu pela positiva
O nosso erro histórico foi tratar como tratamos João Rocha para de seguida estendermos a passadeira vermelha para presidentes que delapidaram o património do Sporting, arrastando o Clube para a insolvência, como o teu amigo Godinho Lopes.
Foi erro histórico mas que foi repetido recentemente…. logo não é erro mas defeito. Porque todos podemos cometer um erro uma vez, mas quando já é repetido torna-se um hábito.
A aliança que se fez com o fcp teve a ver com a denúncia dos e-mails e demais falcatruas que os encarnados faziam para dominar esta merda toda. O Varandas só arrota postas de pescada ao Pinto da Costa, mas em relação ao amigo Vieira é meiguinho. Até desistiu de ser assistente no processo e-toupeira, vê lá tu. Por mim, nunca haveria alianças com quem quer que seja, mas não percebo a tua indignação por uma aliança a norte e o mutismo quanto aos amores com o vizinho da segunda circular. E se nem queres saber do proveito que poderíamos tirar do processo e-toupeira, tu que estás sempre a gabar a conquista de um campeonato, e que queres é vitórias, não entendo que não te indignes por o Varandas não contar o que sabe sobre o campeonato roubado em 2015/2016. Alguma dívida para com os amigos encarnados com quem o seu mentor Godinho Lopes, trocava e-mails? Ameaçado? O Jajus deve ter-lhe confidenciado muita da trafulhice de que beneficiou no Benfica para conquistar o que conquistou. Até ameaçou um árbitro (acho que o João Ferreira) durante um jogo com um “sei o que fizeste no ano passado”. Abrujolhos, pá! ou sê honesto, no caso de os teres abertos.
Ana, ele contou tudo o que sabe, que é zero.
Essa aliança, foi um acordo para lidar com a comunicação de um caso, mas existiu um entendimento entre ambos os clubes, na altura o orelhas foi igualmente convidado mas recusou. A ideia era acalmar o ânimos mas como sabemos o orelhas não quer acalmansos, mas depois o BdC é que ficou com a fama de ser o mentor de alcochete.
Aliás, ainda hoje ainda ninguém lhe pediu desculpas ou sequer o fivelas explicou porque foi a tribunal como acusador do ex-Presidente em vez de ir defender o clube.
Recentemente soubemos que o fivelas e orelhas andaram de mãos dadas para fazerem um acordo para partilharem titulos…. coisa que sabemos que tinha acontecido anteriormente com o BdC mas que foi recusado de imediato, o famoso caso da garagem da FPF ou da Liga.
Importante é dentro de campo a equipa manter o foco, mas fora de campo é necessário impedir males maiores. Nos bastidores vão dar o máximo para castigar o Reis, Adan, Palhinha (menos de 3 jogos não conta), Nuno Santos e Tabata. Se conseguirem descobrir que o Amorim incitou, melhor.
Já o fcp, não haverá frames de qualquer agressão (limitaram-se a apanhar e dar a outra face, com o Pepe à cabeça), e o festival fora de campo resolve-se com multa. Para marcar posição, castigam um ou dois coletes (sendo que na semana a seguir estão lá dois iguais).
Não esquecer que ainda há duplo confronto para a Taça, qualquer vantagem que possam obter é bem vinda.
Há um vídeo 5 estrelas, do Inácio a ser agredido pelos coletes, e o segurança (?) em vez de o proteger e ir malhar em que o agredia, ainda o arrasta e dá uns safanões, como se fosse ele a estar ali mal
Isto não tem muito que discutir pois todas as evidências mostram clarinho que mais uma vez o pobre clube pequeno foi prejudicado pelo grande Sporting de Portugal.
Não há mais para ver.
Castigar o SCP forte e feio.
Pela entrada violenta do Coates sobre taremi.
Por todas as balas que acertaram em pepe que o tombaram vezes sem conta.
Por todas as cadeiras que os atletas do SCP estragaram.
Pela relva que foi estragada.
Pelo dinheiro gasto em isqueiros perdidos.
Pelo chão estragado com um telemovel.
Por uma carteira que não tinha sido desinfetada, medidas covid.
Por causa dos paineis publicitários estragados bravamente defendidos contra os bárbaros.
Pela dor de garganta do otavio que de tanto gritar em defesa dos santos, pifou as cordas vocais.
Enfim Siga que amanhã os selvagens levam como deve ser .
Continuo a achar que a equipa do Sporting, e principalmente alguns jogadores, não se protegem neste tipo de ambientes. Explico:
Neste tipo de estádios, tuneis a orientação devia ser clara. No intervalo e no fim do jogo, agrupar toda a gente num determinado local (por exemplo junto do banco do Sporting) e deixar os arruaceiros sair e só depois é que saiam todos juntos. Isso ia passar uma imagem de união e de que é importante pensar porque é que o Sporting fazia isso. Outra questão é que o Nuno Santos tem de entender que cada jogo do Sporting tem 10, 15, 20 camaras a filmar e que já não pode fazer-se nada dentro de campo ou no banco sem uma imagem do que se faz. Embora seja provocado tem de aguentar, precisa de um acompanhamento próximo.
Isto para dizer que estou curioso para ver a quantidade de castigos que aí vêm para os jogadores do Sporting… comparativamente com os Pepes desta vida.
Toda a gente sabe que 11 contra 11 o Sporting nunca empatava aquele jogo.
Certo, certo. Os jogadores deviam ir agrupar-se numa qualquer zona, fugir de perto da bancada, etc, etc.
Mas quando tens um gajo que leva um processo por chamar fdp a um adversário… não é preciso ser perito em leitura de lábios para perceber que disso é aos magotes. Então no Murcão, é tudo tratado de Vossa Excelência para cima.
Mas se queremos 11 guerreiros em campo, gajos que não se deixam intimidar, gajos que estão para a guerra…..aquilo que aconteceu é inevitável. Não é possivel pedir a gajos que reajam em campo e depois que não reajam ao resto.
Faz-me lembrar a conversa do Acuna. Coitado…tinha de ser um anjinho e aguentar tudo e mais alguma coisa mas manter o espirito guerreiro quando convém. Não é possivel. É o espirito arruaceiro e picado do Nuno Santos que faz com que ele seja tão importante e que reaja tão bem a ambientes duros. Eu queria perder isso? Nem pensar….
Eu gostei da equipa e da forma apaixonada e guerreira como se entregou ao jogo. E isso tem como consequência as picardias e aquele final, porque são 2 equipas com sangue na guelra. Mas se não fosse assim…não tínhamos empatado e estado tão perto de ganhar no ladrão.
11 para 11 o Sporting não empatava o jogo. Mas se não abre o peito como abriu à guerra, se não metesse a alma e o espirito que meteu no jogo, se não se desse aos confrontos e não “aceitasse” esse jogo…também não…como acontece sempre a todos os que estão a disputar o campeonato com eles e que lá vão. Ou vão com este espirito ou estão fodidos….
Não sou capaz de culpar o Nuno Santos por ser castigado por mandar água para o chão numa reação divertida ás mil e uma provocações nem por ser castigado por chamar filho da puta a outro.
Tinha era já preparado os 3.000 casos idênticos que há todos os anos e que passam completamente impunes. Porque crl é que os jogadores do Sporting são os que têm de ser anjinhos?
Vais ver a diferença de consequências para o Sporting e para o Porto… Talvez isso te abra os olhos e te faça pensar melhor!
Nós fazemos muito mais faltas que os rivais?
Nós jogamos mais duro que os rivais?
Então, explica lá porque caralho temos muito mais cartões do que eles?
Não será porque somos tratados de maneira diferente e somos perseguidos?
Nos 4 jogos já feitos com as nádegas, algum cartão foi mal mostrado ao adversário? E a nós, quantos já foram?
O que temos é combater isso. Não é agora querer o impossivel, que é jogadores de sangue quente e que nunca viram a cara e depois que se comportam como meninos de coro.
Eu não aceito que andem a exigir o impossivel ao Sporting enquanto os outros podem tudo!
Não. Não são os jogadores que têm de ser seres perfeitos (que obviamente não existem)! As coisas têm é de ser iguais para todos!
Claro. O Glorias foi lá encolhido e a tremer, mamaram 3 no bucho. Passados uns dias apanharam outra vez.
Os murcões gostam é disso, adversários submissos.
Nas competições europeias é diferente, porque aí há leis e regulamentos a cumprir.
Tratava-se somente de ser inteligente. Não tem nada a ver com cobarde!
Todos sabemos que há profissões que têm mais provocações e stress que um jogador de futebol, e não é por isso que desatam a levar castigos, como por exemplo o Nuno Santos vai levar. Eu adoro o empenho que ele coloca em campo, mas tem de ser mais inteligente que os provocadores, pensar mas não dizer… ser SUPERIOR, ser diferente.
O que vocês estão a pedir é uma impossibilidade. Não é possivel uma equipa ter a alma que a equipa do Sporting tem e depois ser muito racional e inteligente a gerir as emoções.
Se forem tão racionais que não reagem a nenhuma das 1001 provocações…então fazem tudo o que querem deles….
É quase impossivel uma equipa ter a alma que a nossa tem, todos os jogadores terem aquela alma toda, e depois serem todos muito racionais e tranquilos na hora de encarar as milhentas provocações. É isso que o porco quer. Explorar os “inteligentes” que “gerem a emoção”….
A verdade é que a equipa em campo foi para a luta e nunca perdeu a compostura. Sempre na luta, sempre picados mas nunca perderam a compostura. Quando acabou e foram os seguranças para cima deles e os fotografos e os apanha bolas, e os suplentes do porco, e o banco do porco, etc, etc, etc…pois…queria ver como é que era gente de alma gerir de forma inteligente aquilo rodeados de repente por esta gente toda em cima deles.
Entendo o que dizes.
Mas quem se fode com isto são sempre os mesmos.
É difícil ignorar e não reagir? É óbvio que não.
Sentiram-se injustiçados e reagiram. É natural. Mas não é inteligente.
Depois há cenas em que os porcos se sustentam, como o Feddal estar a ser assistido fora do campo, para lá da linha de fundo e se esgueirar para dentro de campo, para ser assustido dentro da área. É isto que nos tira credibilidade.
À pala dessa palhaçada (que acontece com absolutamente todos os jogadores, e eu acho incompreensível) tivemos que defender o último canto do jogo com 9, incluindo o fedal, que é dos mais altos. Muito bem fez ele em não querer sair…
Aquilo que o José Oliveira sugere é a melhor estratégia quando percebemos que não temos a mesma força que os rivais junto dos poderes que controlam o futebol português.
Não se trata de ser anjinho ou ter sangue na guelra mas de saber “jogar” para contrariar as armas do adversário.
Jogar com as mesmas armas já vimos que não resulta, somos sempre fo*****!
Nada como uns dias sem ir a redes sociais para encarar a coisa com outra tranquilidade.
Sexta fomos para a guerra que é sempre quando lá vamos. Mas desta vez fomos equipados para isso. E é isso que lhes dói. É que esta equipa se é para a guerra, dá um passo em frente. Eles estão habituados a que, quando vão para estes jogos que “até os comemos” e o crl, tudo se encolhe e fazem o que eles querem …e no entanto encontraram uma equipa que lhes fez frente e que não se encolheu nem por nada. E por isso é que andam a chorar que nem umas Madalenas coitadinhos.
Orgulho nestes rapazes. Não se encolhem, não têm medo, não são intimidados por nada. Tenho a sensação que com a estrelinha do ano passado, tínhamos ganho este jogo. Mesmo com a expulsão do Coates.
Agora é olhar para o City e preparar bem o jogo. E depois vem o Estoril. E depois Marítimo. E depois nova guerra. Mesmo que seja sem o Tabata durante 1 ano…não é que faça assim uma diferença louca….
Mas atenção. O Amorim precisa de ver para lá disso. E o jogo deu sinais das diferenças entre as equipas e da dificuldade que tivemos em jogar. Muito raramente conseguimos ter bola, muito raramente conseguimos sair com perigo…e vêm aí 2 jogos de taça contra os porcos…
Reagir a frio não tem piada nenhuma.
Acho que assim que encaixamos no jogo do Porto ficamos por cima, foi assim em Alvalade, foi assim no Dragão. Gostamos de ter bola, mas não nos importamos de não a ter, e sempre que conseguimos passar a primeira linha de pressão do Porto conseguíamos chegar com perigo. Até à expulsão temos a maioria de oportunidades do jogo, 2 golos e um lance claro em que o Nuno Santos falha na finalização. Estávamos preparados para banalizar o Porto, e eles sabem disso, só não o fizemos porque o Pinheiro não deixou. E o mais engraçado é que o maior culpado disto tudo, o gajo que incendiou o jogo está a passar ao lado de tudo. Ainda estou para ler alguém dizer que a culpa é do árbitro porque não soube controlar o jogo, e ter critério.
Quando digo alguém falo claro de pessoas que têm o mínimo peso na coisa. Isto nós aqui podemos dizer tudo e mais alguma coisa que ninguém nos ouve até porque a Tasca está bem isolada lol.
Grande parte dos problemas do futebol estão na arbitragem e no desequilíbrio, ou falta de verdade desportiva, que isso cria, com influência em tudo o resto.
Ainda na 6ª feira, depois do jogo, ao ver o Futebol Total, quando passam em directo as declarações do Varandas – interromperam a Sofia Oliveira que estava a falar de aspectos do jogo – criticaram as declarações e depois passam de novo para a rapariga que recomeça dizendo qualquer coisa como “voltemos a falar de futebol”.
Isto, para mim, é das coisas que me irrita mais e que eu acho do mais burro que existe porque não perceber que o futebol que eles falam é grandemente afectado pela corrupção e pelos erros dos árbitros – e eu digo “não perceberem” mas acho que é mais “não quererem ver” porque nem acredito que não percebam – é só estúpido.
Alguma vez o jogo teria sido o mesmo com uma arbitragem isenta e correcta?
Alguma vez aquele caos tinha acontecido com uma arbitragem isenta e correcta?
E não perceber isso, ou não querer ver isso, é a causa disto nunca mudar e estar assim há 40 anos!
O que se passou no pós jogo é fruto da impunidade que o Porko e o Bimbo da Costa gozam há 40 anos – e foi isso que o Varandas foi lá dizer – mas jornalistas, como o que esteve na CMTV no sábado, um Luis Pedro qualquer, não percebem isso, ou fazem que não percebem, porque, disse ele, “o Pinto da Costa não tem nada a ver com aquilo porque nem estava no relvado”.
Um jogador faz 2 ou 3 jogos maus vai para o copo, um treinador arrisca-se a ser despedido, um árbitro pode fazer uma época inteira de merda, para o ano está lá outra vez. Enquanto ninguém falar nisto e demonstrar que é um real problema e um dos principais que impede que a liga seja melhor não passamos disto. O Pinheiro vai ser protegido, e depois lá pode voltar a ser a merda que é porque vivem de impunidade, num lobby de merda.
O trabalho de João Pinheiro está feito.
1 ou 2 jogos de descanso e depois regressa com energia renovada, provavelmente num jogo da 2a Liga para não dar nas vistas…
Vale para todos os clubes, incluindo para o Sporting. O que tinha que acontecer um dia era um árbitro ter tomates para:
1) quem fala comigo durante o jogo são os capitães e mais ninguém.
2) vocês jogam à bola e eu avalio os lances. A minha decisão é soberana e não vai mudar, a não ser pelo VAR se eu concordar. Virem barafustar, é amarelo à primeira e expulsão à segunda.
3) homens adultos aos berros e a rebolar como se lhes tivessem mandado um tiro, é simulação e amarelo.
Metade dos problemas em jogos de futebol não existiam.
No primeiro jogo assim era um escândalo, no segundo, falava-se um bocado, ao terceiro já ninguém ligava. Todos ficavam a ganhar.
E queres resolver problemas com mais de 20 anos numa época? E vontade? É que isso é tudo muito fácil, aliás até é algo que de uma jornada para a outra a APAF pode dizer que vai ser feito, agora e a vontade de remediar um mal tão antigo?
Como sempre, aliás.
Critério uniforme. Pronto, estragou um bocado com aquele vermelho ao Pepe. Vai pesar na nota.
(o amarelo ao Paulinho é algo de notável)
É muito difícil para o arbitro apanhar um jogo assim…
Podia ter gerido melhor a coisa mas facilmente estaríamos aqui a falar de amarelos a torto e a direito desnecessários…
Acho que a arbitragem foi uma merda porque o Amarelo ao Coates não faz sentido e tudo mais mas também ter jogadores do outro lado que a cada brisa é como se lhes tivessem arrancado a cabeça…é complicado. É fácil cair no engodo…
Não sei muito bem se o arbitro podia mesmo ter gerido melhor aquilo. O circo estava montado, as 2 equipas preparadas para aquilo….não vejo forma boa de gerir um jogo como aquele…mas também ainda não revi o jogo, posso ter ideia diferente depois.
Eu acho que nos sentimos relativamente confortáveis. Mas não conseguimos sair muitas vezes, fomos muito empurrados para trás e estivemos muitas vezes na situação de “se entra o passe ou se ele passa….estamos fdds”. E eu não acredito que fosse estratégico. Ou seja, eu não acredito que o Amorim quisesse ter tão pouco a bola e quisesse uma equipa tão recuada. Eu acho que foi o jogo que nos empurrou para aí.
Mas como digo, quero rever o jogo porque foi tão emocional que é difícil de perceber o que foi nervos ou o que foi mesmo o jogo…
Agarrar o jogo significa estabelecer um critério. Ele nunca o fez. O que ele fez foi impunidade de um lado, frustração do outro. Se o Mbemba leva amarelo quando impede o Paulinho de fugir isolado, não haveria aquele banzé na expulsão do Coates. Ou se anulasse o golo do Taremi por ser exatamente igual ao amarelo do Mateus Reis, etc.
O árbitro cometeu vários erros ao longo do jogo, e foram erros que nascem por falta de critérios. O momento que define o jogo é a mudança no tempo de compensação. Depois disto mostrou a todos que estava completamente comprometido.
Se o Pinheiro passa pelos pinguinhos, que dizer do VAR. Tirando o “penalte” do Inácio, não deu sinal de vida.
Não viu a pisadela do Taremi, a cotovelada ao Ugarte, a rábula da bala na linha de fundo, devia estar a ver a miraculous ladybug em vez do jogo.
(o Pinheiro estava tão concentrado em ver agressões dos jogadores do Sporting que nem deu por levar com água em cima)
É exatamente o mesmo tipo de lance, a “intensidade” pode definir se é amarelo ou não, mas se um é falta o outro também tem de ser, se bem que na EPL seguiam os dois e eu não teria o mínimo problema com isso.
Ou marcam os dois ou não marcam nenhum. São lances em tudo similares. Não devia haver regras para o meio campo e regras para dentro da área, a não ser o castigo…
Não é possível desassociar o “jogo jogado” do critério da arbitragem.
Num jogo em que as disputas estavam a ser ao milímetro teres uma equipa que pode “meter o pé” e outra que tem que se acautelar faz toda a diferença.
Toda a gente fala do 1º amarelo ao Coates mas ninguém fala da não consequência ao Taremi no mesmo lance.
Em 1º lugar, por calcadelas semelhantes ou até menos flagrantes já tivemos o Bragança e o Tabata expulsos por VAR este ano.
Em 2º lugar, o Taremi já foi expulso por simulação este ano, se levasse amarelo nesse lance a postura dele no jogo teria que ser outra.
Para além de ter que pensar duas vezes antes de mergulhar, seria o Taremi que teria que controlar a ida ao choque e não o Coates.
O Palhinha, que entrou para dar mais consistência e batalha nos duelos, levou amarelo quase na 1ª disputa de bola, jogadores como Esgaio, M. Reis Paulinho ficaram muito cedo indisponíveis para disputar lances de igual para igual.
Tirando os primeiros 5 minutos o Sporting soube sair da pressão e criar mais perigo que o adversário até ficar condicionado pelos amarelos.
Era isto que Frederico Varandas deveria ter atacado.
A dualidade de critérios nas faltas e cartões que tem havido desde o início do campeonato.
A cada conferência de imprensa de Ruben Amorim deveria ser dado 15 segundos a um assessor para mostrar um quadro com a diferença nos número de faltas e cartões mostrados entre os três candidatos ao título.
Repetir até a exaustão o condicionamento e prejuízo que vamos sofrendo jornada após jornada.
Eu não concordo muito com essa análise N° de faltas/cartões, porque as faltas não são todas iguais.
Este ano tá na moda os pisões. É ver todos os jogos da primeira liga, agrupar por árbitro e mostrar os lances de pisões e como foram ajuizados.
Mas não é só mostrar os que nos prejudicam ou os que beneficiam os rivais, é todos. Uma cena isenta.
Claro que se tivermos situações destas que só nos favoreçam a nós, não pegamos nesses casos, mas duvido que haja.
Estas dos pisões são claríssimas este ano, a dualidade de critérios é gritante, às vezes no mesmo jogo.
Não me chocava nada que o Sporting, ou qualquer outro clube, gastasse uns cobre na criação de um departamento de arbitragem, só para compilar e analisar este tipo de situações. E isto podia ser muito positivo para a própria equipa de futebol, porque identificavam tendências e modos de apitar de determinados árbitros, permitindo à equipa, em teoria, jogar se forma mais ou menos agressiva consoante o àrbitro.
Claro que depois seria evidente a diferença de arbitragens de acordo com as camisolas… Mas podíamos jogar com isso!
” É ver todos os jogos da primeira liga, agrupar por árbitro e mostrar os lances de pisões e como foram ajuizados.”
Há muito que falo, inclusive aqui, que o Sporting devia ter um departamento, na SAD e no Clube, a analisar as arbitragens e a fazer “catalogo” para comparação dos lances, quer por árbitro – para se perceber bem como beneficiam uns e prejudicam outros com critérios completamente diferentes – quer por clube – para se perceber os clubes que são beneficiados e os que são prejudicados.
10 pessoas, 5 na SAD e 5 no Clube, faziam este serviço. 100 mil euros por ano em cada lado e tinham uma base de dados para expor a deturpação de resultados que acontece em todas as modalidades.
Com uma cena destas, num dia metiam cá fora 100 lances onde o Porto foi beneficiado e já tinham calado esses filhos da puta!
Já falámos nisto tantas vezes que já perdi a conta.
O mais fácil de fazer é mostrar que o mesmo árbitro em duas jornadas seguidas tem critérios completamente diferentes.
Enviaram-me isto, tive que pôr aqui. Como é que queriam que os nossos jogadores não reagissem ? Aquilo foi uma matilha completa a rodear os jogadores do Sporting
Aquilo estava pensado e coordenado para ser exatamente o que foi…
Os jogadores do Sporting reagiram como tinha de ser para gajos com a alma que a equipa tem.
O Conceição não reage porque estava careca de saber que aquilo ia acontecer…estava o circo montado para isso…
Dos apanha bolas aos fotógrafos, seguranças….estava tudo montado para aquilo ser exatamente o que foi.
Fez-me lembrar um jogo para o campeonato antes do da taça…em que os jogadores do porco estiveram o jogo inteiro a provocar e a picar o Acuna para ver cartão. Foi o jogo inteiro nisto. Do banco aos jogadores de campo. Saiu-lhes muita mal porque o Acuna nunca se virou de forma nenhuma e o Corona ainda vê vermelho numa dessas tentativas de picar o Acuna…
Porco vintage. Desde que chegaram ao dragão até saírem.
Óbvio. Basta rever o jogo dos murcões com os castelhanos. Houve granel entre jogadores, alguma vez os coletes fizeram o que fizeram na sexta? Era bonito mandarem cadeiras ao Simeone ou ao Suarez. Tão cedo não metiam os cotos lá dentro, iam jogar competições europeias no campo do Canelas que se lixavam.
Já vão ensinados lá para dentro.
Concordo.
Demasiado previsível, até porque era o jogo que iam fechar o campeonato e todos sabemos o que costuma acontecer quando as coisas não lhes correm bem.
Dai ter dito que os nossos jogadores deviam estar avisados para este clima.
Estou deveras curioso como irão os andrades acusar o Matheus, já que gostam tanto de defender o pinscher que comanda a equipa quando este desata a ladrar por tudo e mais alguma coisa
É isso e comprar merchandise, fica logo resolvido, do mais assertivo que há. Assim se resolvem os problemas da podridão do futebol português…. Com mais sócios
Uma das respostas*, Porrinho
A principal resposta está ao cargo do departamento de comunicação do Sporting, tem de se juntar tudo o que possa servir de evidência contra estes gatunos: imagens do jogo que comprovam que o Pinheiro nos prejudicou dentro de campo, as imagens do final do jogo a mostrar as cenas vergonhosas daqueles labregos a agredirem os nossos jogadores, tentar também conseguir o relatório do árbitro onde supostamente está relatado que foi encontrada a tal bala no relvado. Além de tudo isto, também é extremamente importante, porém bastante difícil, que se tente, em conjunto com a PJ ou PSP, conseguir ter posse de imagens de vídeo vigilância (de certeza que existem câmeras ali) do local onde o roubo do telemóvel e carteira aconteceu
É reunir todas estas peças e não só fazer a publicação ao nível nacional mas também internacionalmente, que é para que todos sem exceção vejam a pouca vergonha que se passou na sexta-feira passada.
Isso é para fazer no privado, nos lugares próprios; ir no jogo do porco é descer ao nível deles, chafurdar na lama. Ja tivemos disso, tempos onde se respondia a todas as marias da esquina, e ganhamos bola com isso.
O porco está a enterrar-se sozinho com essa política de comunicação, estão a mostrar um regionalismo, um nanismo tal que roça o ridiculo (muito parecido com alguns comentários aqui na tasca, diga-se…).
A cartilha do Porco está em todo lado, televisão, jornais, blogs,
a tentativa de limpar a imagem é tão grande que até mete nojo.
Por outro lado ainda não ouvi o Marcelo?? já falou?? ou agora não tem nada para dizer?? devia falar…. mas é o Sporting.
Isto é a prova que temos que nos unir, porque os nossos inimigos atacam em todas as frentes e a nossa voz não se faz ouvir alto o suficiente, só com todos os Sportinguistas unidos é que será possível combater 40 anos em que ganhamos muito pouco
Esta questão também merece uma análise profunda. Já aqui escrevi que era importante repensar a questão comunicacional do Sporting nas várias plataformas.
Obviamente que noutro prisma o Sporting não tem culpa da falta de espinha dorsal em muitas pseudo jornalistas que não são capazes de despir a camisola e serem imparciais. Neste aspecto e na representação dos programas de “escárnio e mal dizer” do futebol o Sporting perde para os outros dois.
P.S.
Quando o Otávio Machado é o “representante” do Sporting está tudo dito…
Otário machado?
Adepto do JJ futebol clube e dragão de ouro?
O que disse que o Fernando Mendes ao falar mal do benfica e porto estava a cuspir no prato que comeu?
O nojo já me deixou mal disposto pela manhã. Incrível os comentários nas redes sociais… As vítimas são eles. Caso o Sporting saia mais prejudicado desta aparato todo, para mim o futebol morreu.
À muito que sigo a “tasca”, todos os dias é leitura obrigatória, porque debate os temas do nosso AMOR.
Mas porque hoje, sim hoje, senti-me pela primeira vez, quase impelido a botar prosa, sobre o que aconteceu na sexta-feira, na bela cidade do Porto ?!
Porque, tenho memória, e desde sempre que digo, a quem quer ouvir, que no dia da tomada de posse do Porco Mor, que infelizmente também tem o meu apelido “Costa”, ele no seu discurso de ódio, ataque desmedido, falou como um ressabiado contra apenas um clube de Lisboa, que naquele dia “elegeu”, como o inimigo a abater no futuro. Estavamos no tempo do saudoso Presidente Joao Rocha, e o clube, o nosso Sporting Clube de Portugal. Em momento algum, tocou nem que levemente nos rabolhos !!!
Por isso, abram a pestana, e a quem de direito, no nosso clube, mexam-se pela verdade desportiva, pela lealdade, pelo fidedigno espírito universal, do que deve ser o desporto.
Viva o Sporting Clube de Portugal, viva a lealdade, e a verdade desportiva !!!
O Porto escolheu o Sporting porque tem interesse em que a disputa seja Benfic@-Porto e não Benfic@-Sporting como era antes.
Quis ocupar o lugar de um deles e sendo o Sporting o mais fraco, com a agravante de estarem a dar sempre tiros nos pés, era a escolha óbvio.
E daí para cá é isto.
Só atacam o Benfic@ quando é pela disputa de algum campeonato.
Actualmente, volta a ser necessário atacar o Sporting que está mais forte do que era normal nos últimos 40 anos.
O Benfic@, mais ano, menos ano, voltará a estar na disputa do campeonato e é o Sporting que têm de afastar dessa disputa porque lutar contra 2 já os enfraquece demais. O Sporting é sempre o alvo mais fácil, porque o Benfic@ é beneficiado como eles, e porque o Sporting é prejudicado. É isso que faz ser o Sporting o alvo.
Basta ver como Porto e Benfic@ são tratado por tudo o que têm alguma influência – como a CS, como a Justiça, como a FPF e outras Federações, como todos os orgãos dessas Federações, como o poder politico, etc – e como o tratamento que dão ao Sporting é muito diferente, mesmo sendo o Sporting quem mais faz pelo desporto nesta merda de país.
É verdade. Desde o inicio que a escolha do Varandas foi o porco e o PdC.
Ainda me lembro de ver a conversa de que era impossivel ganhar como as coisas estavam e que os lampiões eram grandes demais para cair, e por isso a nossa guerra devia ser ao porco porque era mais fácil eles caírem e depois disso podiamos concentrar-nos em ganhar e lutar contra os lamps. Porque só é possivel disputar campeonatos a 2…foi o que li várias vezes de quem defendia que o Varandas fazia bem em escolher como alvo o PdC….
exactamente, pdc era o alvo da estrategia de varandas, bem ou mal foi a que defeniu e o ataque constante á personagem pdc fez e faz que lá se todos se unem na defesa do seu grande lider que tantas alegrias lhe devem, é o rei nem que roube o clube deles mas isso é um problema deles que um dia mais tarde vão ter de resolver mas varandas também não é inocente nesta guerra, tomou a iniciativa e agora téra de lidar com ela e se está á espra que os rabolhos venham em ajuda que não se ilude , podem dar esse tipo de ilusão mas na hora da verdade em que eles concorrem connosco juntam-se mais depressa aos andrades porque sabem que em termos de união interna somos mais frageis.
dividir a nação Sportinguista nunca foi um bom passo seja ter sido feito por bdc seja actualmente por varandas e os rivais sabem bem disso.
A “guerra” entre o Porto e o Sporting só existe porque hoje, o Benfica arrasta-se entre o ex preso, um jj que minou aquilo tudo e um príncipe que não percebe pisso, e o Sporting é desportivamente a maior ameaça. O Pinto quer lá saber de alianças, se o Varandas é amigo do Orelhas ou o quer atingir, é para o lado que dorme melhor. Ainda recita uns poemas lá para as tertúlias deles. Se o Glorioso tem lá ido entalá-los há umas semanas tinha acontecido o mesmo. E mesmo assim o repertório dentro de campo foi o do costume, as porradas e simulações.
Aliar a um inimigo, em qualquer situação, só com 2 pressupostos: nunca confiar neles, e partir do princípio que eles são mais espertos que nós.
Bom dia……não sei qual é o espanto de todos perante o que aconteceu no ladrão. Sempre foi assim desde que me lembro de ver futebol tenho “apenas” 49 anos de idade. Incitação á violência, pressão e coacção constante aos que ajuizam, amedrontar , picar jogadores tudo sempre serviu para atingir os interesses dessa “mafia da noite”, apanha bolas escolhidos entre super dragões já é velha….mas agora estão mais apertados e vale tudo!
Nos últimos dois anos fomos roubados à força toda sempre que jogamos com os porcos.
Começar naquela decisão completamente ridícula de anular penalti e expulsão do zaidu, no var. Um penalti super evidente, assinalado, que é revertido no var inexplicavelmente!
Depois temos para todos os gostos… A murraça do Pepe no coates… A expulsão do coates na sexta passada…
Em 2 anos são menos 8 pontos para nós e mais 4 pontos para eles.
Para mim era fácil.
Dar indicação à equipa de audiovisuais que faz excelentes trabalhos nos videos bastidores Sporting para elaborar um video dos podres dos 40 anos da presidência do Pinto da Costa, nomedamente, pratas a fugir do fernando couto, jorge costa etc, escutas do apito dourado e a terminar nos rufias dos coletes a bater nos nossos jogadores.
Não esquecer a banda sonora a condizer como sempre.
Depois libertava anonimamente na net e em todos os órgãos da comunicação social.
Vejam os comentários do topo do jornal o jogo e abram os olhos.
Porra exactamente, mas é assim tão difícil…. Jogar o jogo deles é expor na praça pública a vergonha, é expor na UEFA esta palhaçada. Jogar o jogo deles não é roubar e coagir, é usar todas as armas que pudermos usar que sejam legais. Comentadores da cartilha, bloguistas, posts fictícios a encher páginas dos jornais, vídeos e imagens comparativas, é expor a lixeira a céu aberto sem medos nem pejo de envergonhar ou denunciar quem tiver de ser.
Eu acabei o jogo de sexta com uma sensação mesmo de ter voltado aos anos 90 mas com uma equipa do Sporting capaz de reagir.
Entretanto desliguei-me de tudo durante o fds.
Volto hoje e sou inundado de cartilheiros do porco a falarem de guerra norte sul e adeptos todos entusiasmados com isso, mesmo que sejam de Lisboa, quais cães do Pavlov….
E agora vejo esta final….foda-se…vou mesmo começar à procura do Delorean….
Mesmo.
Isto eram entradas mesmo para arrumar um gajo. Tanta fruta levava o Figo, minha nossa.
Esta foi a final em que depois houve aquela célebre finalíssima, que foi mais do mesmo.
Se me dissessem para enumerar um top3 de jogadores “mais duros” que passaram pelo Sporting nos últimos 30 anos eu teria alguma dificuldade em fazer essa lista…Talvez Peixe e Naybet, gostavam de mandar umas boas frutas mas mesmo assim longe de serem “violentos”. Eu teria dificuldade em fazer essa lista nesta equipa do porto.
Nessa altura dificilmente se jogava futebol. E o primeiro a responder à medida, era expulso. Depois um livre ou um canto, com a tradicional eficácia, ganhavam um jogo.
Eu acabei o jogo de sexta com uma sensação mesmo de ter voltado aos anos 90 mas com uma equipa do Sporting capaz de reagir.
Entretanto desliguei-me de tudo durante o fds.
Volto hoje e sou inundado de cartilheiros do porco a falarem de guerra norte sul e adeptos todos entusiasmados com isso, mesmo que sejam de Lisboa, quais cães do Pavlov….
E agora vejo esta final….foda-se…vou mesmo começar à procura do Delorean….
O Fortunato Azevedo é um dos gajos que apitava para o Porco naquela altura, e é um dos gajos que hoje comenta nO Jogo.
Uma merda de árbitro que SEMPRE foi corrupto e que toda a gente sabe isso.
Esta final que mostram acima é só um exemplo da merda que era a arbitragem nessa altura – e continua a ser. Porto e Benfic@ sempre beneficiados e nós sempre prejudicados. Gajos como o Paulinho Santos, o Jorge Costa, o Fernando Couto, o André, o João Pinto, o Aloísio, etc, era pau com fartura o jogo todo e raramente vinham para a rua. Nessa final, o Paulinho tem várias entradas para amarelo e acaba por levar um amarelo por protestos. É paradigmático!
Hoje de manhã, ainda com um cabeção gigante pelo empate com sabor a derrota de sexta feira, chego ao trabalho e cruzo-me com um colega novo, tripeiro até ao tutano.
Com uma peitaça enorme, depois de lhe dizer que contra onze nunca tinham empatado, tem a coragem de me dizer que o Matheus Reis devia ter sido expulso no início do jogo por agressão ao Fábio Vieira, que lhes roubaram dois pénaltis e, cúmulo dos cúmulos, que o Coates é muito bem expulso e que não tínhamos por onde nos queixar.
Opá, foi por um triz que não o mandei para o caralho que o foda. E ainda me diz que o lance do Mbemba na primeira parte é limpo, quando o confronto com o lance da expulsão. Foda-se! Como é que se luta contra isto?
Perante isto, disse-lhe só que é por estas merdas que no fim do jogo deviam ter levado nos cornos fortes e feio. Principalmente o Pepe, o Otávio e aquele pão de meio quilo que voou com o sopro do Tabata.
Mais valia terem marcado pénalti no lance em que o taremi pisa o Coates. Não interessa se foi a meio-campo, o nosso capitão não tinha nada que se antecipar. E em caso de golo, devia valer por 10. Assim acabava logo o jogo, três pontos para aqueles merdas e ponto final.
Surreal! Vou deixar de falar de futebol no trabalho a bem da minha sanidade mental.
Coates amarelo?
Era mas é vermelho direto por jogo violento ao taremi.
Mbemba vs Paulinho?
Claro que era amarelo ao Paulinho por simulação e seria o segundo porque o primeiro devia ter visto por protesto quando o pepe cortou o contra ataque com a mão.
Matheus reis irradiado porque não deixou que lhe dessem mais.
Inácio castigo pesado porque estragou mobilia do estádio.
E por aí fora.
Ficaram com ar de parvos sem saber o que fazer pois procuraram o confronto e ficaram a ver os navios.
Entraram naquele modo “porco” que não interessa a verdade ou a realidade, o que interessa é a narrativa e juntarem-se todos contra o suposto inimigo externo.
Neste momento temos os cartilheiros e adeptos todos a clamar uma guerra norte contra sul e os malvados de lisboa que estão a atacar o porco supostamente com tudo o que têm… quando na verdade mesmo os jornais de Lisboa já nem dizem nada e já tudo está a falar só do City….
Há um momento no documentário do Jordan em que ele admite que na cabeça dele inventou que um adversário tinha dito uma merda qualquer só para se motivar e se convencer que aquilo era verdade. É esse momento que estamos a viver. Eles estão a querer arranjar uma guerra que não existe para se motivarem e agruparem e o crl…
Ainda bem que não respondeste sobre os lances. O uso da lógica, senso comum e das LEIS DO JOGO, seria demasiado para aquele pequeno cérebro e QI que não chega aos dois dígitos. Ainda eras acusado de lhe teres causado um derrame.
Há muito que deixei de discutir futebol com azuis e encarnados do círculo de amizades. Não vale a pena. Chateavam-se eles e eu e andávamos uns dias de trombas. Futebol e política deviam ser temas proibidos entre amigos/colegas. Poucos são os que têm poder deencaixe, e para amuos bastam os dos putos.
A única forma de não sermos trucidados mais uma vez é os jogadores pessoalmente processarem em tribunal civil aquilo que lhes vão fazer no “tribunal” desportivo e sim eu sei que a “lei” mudou e que a fpf já corrigiu a parte ilegal do regulamento disciplinar, mas também sei que nada impede um cidadão de recorrer á justiça se se sentir perseguido ou prejudicado, se não der de uma forma dá de outra…
Isto é extraordinariamente perverso porque um jogador do SCP, face a todas estas perseguições e injustiças, ao principio como todo o ser humano fica revoltado e vai á luta, ao fim de 2 ou 3 anos do mesmo começa a ficar saturado e cansado e só quer sair daqui para fora nem que seja por uma razão de paz de espirito…E isto é um ataque subterrâneo, mas calculado e eficaz contra qualquer projecto desportivo do SCP, seja deste CD ou de outro qualquer…
Quanto ao SCP deve começar já a organizar um dossier com o que se passou meter legendas ou fazer dobragem para inglês e esperar a saída da vergonha absoluta que vão ser os castigos do cd da fpf e pegar em tudo (incluindo as agressões aos jornalistas Espanhois) e mandar para a UEFA e Imprensa Internacional, por favor sejam inteligentes desta vez…
Quanto á taça de Portugal temos de ganhar por 4-0 cá para depois faltarmos ao jogo no dragão por “falta de condições de segurança” que é incitada diretamente pela fpf ao garantir a impunidade aos verdadeiros criminosos daquela agremiação…
Partilho a opinião que temos de ser muito inteligentes a preparar a defesa do Clube e dos jogadores para o que aí vem mas acho que se devia ir muito além disso e encher a internet com exemplos da merda que esse clube faz, em todas as modalidades!
Já fiquei fodido quando não se souberam defender da final do basquetebol na época passada e deixaram o fdp andrades passar a retórica que foram gamados – e era só meter os ultimos 2 minutos dos 2 ultimos jogos na net com a explicação da adulteração do discurso deles.
Levámos com a retórica deles na 6ª à noite, sábado todo o dia, domingo todo o dia e hoje continuam… E nós nem um pio a não ser a declaração do Varandas – bem feita – e o comunicado que só reforça o que o Varandas já tinha dito e fala do roubo que lhe fizeram.
Continuo a dizer que somos muito anjinhos porque quando vamos a campos onde a hostilidade é evidente, conhecida e frequente, temos de ir preparados para reportar com imagens tudo o que se passa – não por 1 elemento mas por 4 ou 5 e basta pedir credenciais para a Sporting TV.
Temos sido muito deficientes a defender-nos destes merdas. Essa é que é a verdade!
Continua a cair-me os queixos de ver Sportinguistas que se torcem todos para dizer alguma coisa de mal contra o porco e que mesmo quando dizem são incapazes de o fazer sem dizer mal do varandas ao mesmo tempo…
Ver um adepto do Sporting defender o PdC é das coisas mais deprimentes de sempre…
Epah…pois…diz que sim…nunca percebi por quem mas diz que sim…
Epah, tropecei num video de um gajo adepto do Sporting (aquilo já era antigo acho eu), vestido com um casaco do Sporting todo eloquente a defender que o PdC ia ficar conhecido pelos títulos e o crl, como se tivesse a falar de um grande homem….
Eu fiquei…tipo…ainda bem que não filmaram a cara do gajo, senão a vergonha alheia ia bater níveis épicos…
E fica, porque hoje ninguém tem coragem de falar no menos bonito. Talvez alguém tenha bons colchões para fazer homenagem póstuma, mas depois é provar e circunstâncias e o crime já compensou etc…
Uma coisa é falar que os jogadores são bons etc, agora elogiar malta que se perpetua através de meios ilícitos e afins pronto
Um Sportinguista, numa guerra sporting vs porco em que o Sporting é insultado e tudo mais….tomar partido do porco ou então dizer mal do porco mas triplicar a critica ao Sporting….
Não sei…talvez um dia consigam parar e pensar um bocado e lá cheguem à conclusão…que foi um bocado estupido….
É aquela malta que fala mal do Varandas mas tem dificuldades de articular o porquê… Provavelmente babam-se enquanto olham para o infinito.
Nós somos diferentes, mas não assim tanto, também temos gente estúpida aos magotes (era a minha palavra do dia).
Nós não somos nós. Uma mole homogénea. Isso não existe. Embora muitos o pretendam alcançar. Diz que é igualdade.
(não devia ouvir tantas porras do Jordan Peterson, faz-me mal à moleirinha)
Num computo geral somos nós, os Sportinguistas, dentro deste grupo depois há toda uma panóplia de diferenças.
Consumir Jordan Peterson tem de ser aos bochechos se não perdes-te entre fazer a cama e como somos parecidos com as lagostas.
A tua agenda é bem conhecida. Aqui a desfazer dos nossos amigos e aliados na luta pela verdade desportiva.
Queixas-te dos lampiões não terem penalties e por “coincidência” eles aparecem. Pois, pois. Estás apresentado.
Sei que és e já o admitiste aqui mais do que uma vez.
Por isso te respeito, apesar de deter uma opinião diferente da tua.
Com os lamps já tivemos assassinatos e outras situações bem dificeis de digerir, mas que me recorde em campo não me lembro da coação, vitimizacao ou algo do género parecido com o que aconteceu na sexta feira passada!
Mais, vi e continuo a ver alguns comentadores e amigos lampiões serem razoavelmente isentos ao contrário dos porcos, que se unem num todo neste tipo de situações, quando poderiam da circunstância tirar proveito a seu favor.
são mais ou menso isentos quando estão na merda.
comentadores isentos não os vi entre 2013 -2018, adeptos também idem.
somos todos mais ou menos isentos quando estamos em baixo.
“mas que me recorde em campo não me lembro da coação, vitimizacao ou algo do género parecido com o que aconteceu na sexta feira passada!”
Tiveste padres a fazerem vista grossa para penalties a teu favor.
Tiveste padres a marcarem penalties contra por bola no peito fora da área.
Tiveste padres a darem golo ao Benfas por protestos dos seus jogadores junto do árbitro (*).
Tiveste jogos repetidos (depois anulados pela UEFA) porque não lhes correu bem.
(*) O célebre jogo em que ganhámos 3-1, quando o Bento deu o murro no Manuel Fernandes, na época 1981-1982.
O primeiro golo foi dos lamps. E como foi? A bola é cortada em cima da linha pelo n.º 3 do Sporting, que cai para dentro da baliza e os vermelhuscos foram protestar com o senhor do apito para que este considerasse golo, o que foi realizado de imediato.
(ao minuto 5:15, na repetição, vê-se alguns jogadores do Benfas a protestarem e a dirigirem-se ao árbitro, mas depois a cena é cortada e passa para os jogadores do Sporting a protestar e a levarem cartões… – onde é que já vimos isto?)
Mas não deixa de ser curioso voltares a esses saudosos tempos de amizade e comunhão com o Pinto da Costa numa altura destas e esses ataques a presidente e tal…
Quer do ponto de vista futebolístico, quer do ponto de vista de entretenimento…é engraçado…
E mais uma vez não sabes do que falas, qualquer pessoa aqui te diz que eu sempre, não foi agora á 5min, foi sempre, disse que o nosso alvo a abater é o fcporco que eles eram mais amorais, mais perigosos, mais eficazes e mais criminosos que os do carnide…
Disse aqui e noutros lados (é só pedires aí uma ajuda aos especialistas dos posts passados) que era melhor para o SCP que o carnide fosse penta do que o fcporco ganhasse aquele campeonato…
Fui trucidado, insultado e o Diabo a 4 mas mantive e mantenho o que disse na altura e que os recentes acontecimentos só vieram comprovar
Quanto aos “saudosos tempos de amizade e comunhão com pinto da bosta” valem tanto para mim como os recentes tempos de comunhão com o orelhas, há no entanto uma diferença, nos tempos saudosos a que te referes o SCP não se retirava dos processos judiciais para proteger “amizades”
Como vês não só não acertaste no “porta-aviões” como nem numa traineira sequer chegaste perto, começa a tornar-se num habito…
fdx, que se **dam os f%& da p/&&$ dos murcões. Isto em vocabulário acima do Douro.
Concierge, mete mas é propaganda dos títulos de fim de semana que os atletas ao serviço do Dr CornoSemMovel ajudaram a trazer para o museu.
Atletismo com cobertura, trampolinices…
Boa tarde, como disse mais acima e com acréscimos, é preciso urgentemente pegar em:
– Imagens do jogo, a mostrar o trabalhinho faccioso do Paixão 2.0;
– Imagens do final do jogo, a mostrar a violência de todos os intervenientes que pouco ou nada têm a ver com a partida e que agrediram jogadores do Sporting;
– Relatório do árbitro, caso se confirme que está lá escrito sobre a tal bala encontrada no relvado;
– Imagens CCTV do local do roubo da carteira e telemóvel (este ponto é que será imensamente complicado de se realizar);
Como extra:
– Uma compilação de pérolas dentro e fora dos relvados a mostrar o que realmente foram os 40 anos do Don Corleone do aliexpress.
Juntar isto tudo e publicar em tudo o que seja um meio de comunicação, nacional e internacional, é preciso mostrar ao resto do continente o quão nojentos estes gajos foram, são e continuarão a ser.
Então não servirá de grande coisa, a não ser que exista alguma foto tirada por algum fotógrafo que estava perto do acontecimento que possa mesmo comprovar que o objeto seja mesmo uma bala.
Mesmo assim, há muito material disponível que pode ser usado.
O P. Gonçalves já está fixe para o jogo com o City?
Não sei bem como é possivel bater este City. Deve haver uma maneira…mas eu não sei qual é!
A nós não vejo opção que não defender juntinhos e bem lá atrás, muito concentrados e tentar sair uma ou outra vez nas costas do City. Nem é uma questão de estratégia…não vejo sequer ser possivel fazer diferente.
O Porro pode ser muito importante. É o único que vejo que pode mesmo ser determinante. Vai apanhar com o ala do City (em principio será o Sterling) mas por outro lado é o gajo que pode cavalgar metros em velocidade e criar desiquilíbrios na frente com situações de superioridade. O Cancelo joga mais como médio centro do que como lateral por isso pode haver ali espaço para o Porro correr à vontade.
Do outro lado deve jogar o Walker…que dá menos abébias a quem tiver à frente, ainda por cima sendo o M. Reis. Se jogar o Cancelo pela direita e o Zinchenko pela esquerda talvez o M. Reis consiga algum espaço com o Porro.
Muito mais consolidado, com melhor treinador, forte em todos os sectores. Melhor ataque e melhor defesa na EPL.
Mas a receita para vencer é a mesma que na altura do Sá Pinto, tentar ser competentes e esperar um milagre.
Ainda por cima à velocidade que o City joga quando acelera.
A maior vantagem que vejo é que nos últimos jogos eles não têm acelerado tanto assim. Aquilo mais parece uma velocidade cruzeiro que não esmaga mas que também não dá hipóteses.
Estou como tu…não vejo maneira de ser possível. Já se sabe que há surpresas no futebol mas olhando para a parte táctica não vejo maneira de o Sporting ter superioridade em algum aspecto.
A maior ameaça ao SCP e as duas maiores ameaças ao varandas vêm dos recentes acontecimentos no dragão…
Passo a explicar, a maior ameaça ao SCP, além da palhaçada que vão ser os “castigos” federativos á nossa equipa, vem do facto do futuro Presidente do Sporting que será o varandas segundo tudo indica, poder ficar comprometido por qualquer chantagem que hipoteticamente, ou não, possa ser feita por quem neste momento tem acesso ao conteúdo do telemóvel que lhe foi roubado PROPOSITADAMENTE, parece e é uma versão do roubo do computador a fernando gomes pres da fpf, essa gente não vai divulgar (ou pelo menos vai guardar alguma coisa) algum conteúdo embaraçoso, vai sim fazer chantagem com essas informações, como o fazem com árbitros e outros elementos da estrutura desportiva em Portugal, é o “modus operandis” deles e que tem tido excelentes resultados até agora…
Como Sportinguista espero que ele não tivesse nada de comprometedor ou importante no tlm dele!!! Fosse pessoal ou do Clube, porque se tiver vai ficar nas mãos dessa gentalha…
Em relação ao varandas a primeira ameaça é igual á que descrevi acima que pode afetar o SCP, ele ficar vulnerável a chantagem se houver algo de “estranho” no tlm dele
A segunda é mais complexa mas não deixa de ser bem real, há 3 tipos de pessoas no Mundo e consequentemente nos sócios do Sporting, no que respeita a conflitos, há os que procuram os conflitos, há os que não os procuram, mas não fogem deles e há os que fogem deles a sete pés, mesmo que para isso tenham de abdicar de alguma dignidade e deixar passar em claro injustiças do tamanho de uma casa…
Vamo-nos concentrar no último grupo e ver a relação deles com o SCP, este grupo de Sportinguistas que BdC caracterizou bem, mas que divulgou publicamente em mais uma demonstração da sua completa inabilidade estratégica, informações desse tipo, são para ser usadas em privado nas reuniões estratégicas, nos “think tanks”, nos brainstorms, mas nunca, nunca, nunca, tipo jamais em público…
Mas isso não quer dizer que o perfil retratado na altura seja falso ou errado, não é, são pessoas que não gostam de conflitos (e têm todo o direito a não gostar) e tudo farão para os evitar, seja nas discussões familiares com adeptos dos “roxos” seja no café ou no trabalho, ou a votarem em AG, porque esses Sportinguistas vão engolir tudo e mais um par de botas para evitar confrontos com aquela teoria que todos conhecemos da nossa adolescência do “sim, sim leva a taça” e infelizmente no caso especifico do futebol, levam mesmo, a taça, porque se todos ou a maioria dos Sportinguista se calarem e os rivais ficarem sozinhos de “megafone” na mão a malharem no nosso Clube, sem contraditório, a opinião publica é diretamente impactada por isso e todos sabemos o quanto isso pesa em quem decide ou julga, mas isso são outros vinte e cinco tostões…
O que interessa aqui é que esses Sportinguistas correram com quem eles achavam que era o disruptor da “calma e tranquilidade” com o “insurreto” que estava a arranjar “problemas” para toda a gente, notem que eles nunca disseram que BdC não tinha razão nas lutas em que entrou, o que eles expressaram claramente na votação de forma ANONIMA é que preferem outra via, mesmo que tenham de suportar indignidades e roubos de igreja, porque esse é o mote deles, fazer tudo, ou mais propriamente não fazer nada e deixar a caravana passar sem uma ladradela sequer…
E é aí que aparece a grande ameaça ao varandas, porque o “insurreto” agora é ele, quem está a arranjar “problemas” é ele, quem perturba a “paz e serenidade” é ele e quando esses Sportinguistas que preferem ficar tranquilos no seu canto, acharem que já chega, porque ficarem com essa tranquilidade estilhaçada, ele vai pagar o mesmo preço que JR* e BdC* pagaram por “agitar as águas”
SL Campeões
*Não estou a comparar os dois, estou a considerar as circunstancias similares apenas, ambos tinham “guerras” de desgaste prolongado, tanto nos media como com um dos “roxos” e ambos foram corridos um encapotadamente e o outro de forma direta e irreversível
Miguel, no estado em que estavam os ânimos ali e pela chusma presente é mais do que natural ele ter-se vindo embora sem reclamar o TLM. Ainda o iriam acusar de estar a chamar ladrões aos portistas e descambar em mais merda.
O que acho pouco admissível é, naquela zona e à saída C.I., não haver quase ninguém do Sporting junto ao Presidente e ele não ter pelo menos 2 seguranças consigo.
No estado do Futebol português é algo de que qualquer Presidente dos grandes possa abdicar (até o Salvador tem).
SL
Nota que não disse que era algo de comprometedor para o Clube, pode ser uma coisa pessoal dele, o tlm de uma namorada, uma msg para o contabilista para “fintar” os impostos…
Qualquer coisa mais ou menos anódina que todos nós temos nos nossos tlm, mas que nas mãos de pessoas mal intencionadas podem provocar estragos, principalmente se essas pessoas tiverem uma máquina de propaganda bem oleada…
É isso que me estava a referir, ou até falsificarem msg, por exemplo
14 Fevereiro, 2022 at 7:26
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Uma boa semana…
Boa saúde…
Cuidado…
E Viva o Sporting…!
14 Fevereiro, 2022 at 7:28
Bom dia paladinos da verdade desportiva e fiéis escudeiros do El Campeador.
Naos nos podemos deixar intimidar pela cartilha centralista
https://m.vercapas.com/capa/o-jogo.html
14 Fevereiro, 2022 at 9:30
“É insultuoso também para as pessoas do Norte”; “Comunicação social de Lisboa enfatiza só um lado da história, que é o costume”… Apelar à fúria regional porque sem isso não são nada.
14 Fevereiro, 2022 at 9:36
Isso é a ala complexa da do Norte…
São os tristes que sofrem de complexo de inferioridade em relação a Lisboa e agem como se a cidade do Porto fosse uma Aldeia.
Depois há os Portuenses que merecem todo o respeito…. Aqueles que um dia elegeram o Rui Rio contra a vontade do padrinho
14 Fevereiro, 2022 at 9:44
Só malta completamente inculta é que vai nestas merdas. Isto arrelia o Macaco e amigos e pouco mais, mas é o suficiente, são mensagens “subliminares” que passam e depois as coisas acontecem.
14 Fevereiro, 2022 at 9:59
Quem pensas que é o “core” dos adeptos do futebol?
14 Fevereiro, 2022 at 10:28
Como está montado, com jogos a horários indecentes, são os Macacos da vida, mas não era assim nem deveria de ser. Um gajo vai crescendo e vai perdendo a resistência para fazer 300km, passar horas à espera, e com sorte ainda apanhar um susto ou levar mesmo na tromba. Mas parecem render mais os acentos em casa do que no Estádio. Sobram os Macacos
14 Fevereiro, 2022 at 9:47
Subscrevo!
14 Fevereiro, 2022 at 11:19
Outro aqui.
14 Fevereiro, 2022 at 16:51
Vem de longe a tentativa de confundir “o Norte” com o focuporto, Paulo Baldaia tem agenda, não duvidem.
O focuporto é o maior do Norte, sim, mas por aí se fica. E Baldaia sabe-o.
É “deixá-lo falá-lo”, é pequeno e não vai longe, a perna é curta.
Caso distinto é o de M. Serrão, um portuense portista bem conhecido. Só que… é desalinhado, talvez.
14 Fevereiro, 2022 at 10:04
O que eu me mijo mesmo a rir é gajos de Lisboa embarcarem neste discurso só porque o clube é do Porto…
Não sei se eles não percebem a idiotice que é ou se percebem e se estão só a cagar para as figuras de otários que estão a fazer…
14 Fevereiro, 2022 at 10:54
Eu creio que “isto” ( a estupidez…!), não tem nada a ver com ser do Porto…
Há muita gente decente no Porto (como também temos gente ordinária no Sporting…)…
A culpa de tudo isto é dos sucessivos governos que por medo a perderem votos nas eleições…
Ainda “não tiveram coragem, para meter a tribo do futebol nos eixos…”
Quando há cerca de 40 anos Pinto da Costa começou “a fazer fora do penico”…se o FCP tivesse logo então “sofrido as consequências” que deveria ter sofrido…
Nem teríamos mais tarde o Vieira…”a armar-se aos cucos” e a beneficiar também da rebaldaria que para alguns…é o futebol indígena…
Mesmo agora, acredito que nada irá acontecer…
Porque como temos um “governo de gestão”, isto é sempre um assunto demasiado complexo para ele…
E quando o novo governo for empossado…
A “poeira já em parte assentou entretanto…”…
E “já não é tempo de pagar o toiro pelos cornos”…
Que raio de País o meu…
SL
14 Fevereiro, 2022 at 14:53
Pois é caro Max, mas deve conhecer adeptos do Porto que viveram as décadas de 60 e 70 onde os campeonatos eram 75% para o Benfas e 25% para nós.
O importante é olhar o futuro e tentar limpar o máximo possível esta porcaria instalada, e não é só no futebol.
14 Fevereiro, 2022 at 16:00
Pois…
Mas eu que sou desse tempo…não me recordo de o Porto não ganhar…
“devido a batotas do Sporting”…
Sim…se fosse apenas no futebol…
Abraço e SL
14 Fevereiro, 2022 at 7:33
Coletes azuis identificados.
Bem Marcelo, que exige viagem imediata para a Ucrânia.
Reforços importantes na fronteira.
14 Fevereiro, 2022 at 8:18
Espero que a postura se mantenha e que a discussão esteja a acontecer nos locais próprios.
SL
14 Fevereiro, 2022 at 8:27
Bom dia, tasca!
14 Fevereiro, 2022 at 8:47
Afastada das TVs e redes sociais no fim de semana, vou ao Twiter e… valha-me o Ricardo Quaresma.
https://twitter.com/TrollFootball/status/1492970941500239872
14 Fevereiro, 2022 at 16:13
Quem me dera que todos fizessem isso!
O aleijado saiu do colinho só quaresma mas já não se deitou… Não tava assim tão aleijado…
E o quaresma é que ainda leva amarelo…
Enquanto esta palhaçada não acabar, nunca o futebol português vai passar muito do que é hoje…
14 Fevereiro, 2022 at 8:40
Tem sido um fartote olhar para a comunicação social e verificar a tentativa do fc antas em querer distorcer a verdade…
No final vamos descobrir que o facto de o Sérgio Conceição passar o tempo todo do jogo a gritar e a mostrar os dentes ao árbitro se deve ao facto de ele ser do Sporting desde pequenino….
A bala encontrada, foi o Esgaio que a levava no bolso….
Enfim, espero que no Sporting haja gente capaz de responder à altura nos sítios devidos….
14 Fevereiro, 2022 at 8:56
A comunicação do Sporting só tem de reunir todas as imagens lamentáveis dos cabrões dos andrades e publicar um vídeo
14 Fevereiro, 2022 at 9:09
E já agora juntar os lances em que os jogadores do porto simulam, rebolando se no chão para passados uns segundos já estarem de pé (há um lance do otario na primeira parte tão ridículo e resume bem do que são feitos).
E já agora, eu sou o primeiro a apontar o dedo ao Paulinho por fazer isso recorrentemente.
14 Fevereiro, 2022 at 9:30
O Otário estava no chão (provavelmente baleado), mas levantou-se logo e andou qual cão raivoso a perseguir os adversários. O palhaço Pinheiro só via o fluorescente à frente, culpa da estrutura varandina que os deixou jogar com aquele equipamento.
14 Fevereiro, 2022 at 9:02
Há um programa no Porto Canal onde aparecem uns 4 pseudo jornalistas-comentadores a discursar (eu só reconheco o Bernardino Barros) sobre temas da actualidade do F.C.Porto.
Tentem ver só uma vez, e basta não mais de 2 ou 3 minutos, para perceber a mentalidade e cultura que envolve aquele clube.
Chega a ser comédia da boa!!! Mas eles dizem aquilo, acreditam naquilo que dizem e ficam indignados quando mais ninguém lhes ouve… 🙂
14 Fevereiro, 2022 at 9:12
É só ver uns 2/3 minutinhos para perceber que o Pedro Guerra é um menino comparando com aqueles senhores
14 Fevereiro, 2022 at 9:04
o fcp tenta defender-se contra a CS orientada por Lisboa. Há que corrigir as injustiças. São muitos anos a serem difamados.
Sabem receber, jogam sempre com respeito e fair-play.
Provas de mau comportamento do fcp? Diga uma, diga uma!!!
Isto é dor de corno de quem gosta de séries policiais.
14 Fevereiro, 2022 at 16:56
E o Serrão disse uma e… contra a corrente: “Ninguém escapou à vergonha”!
14 Fevereiro, 2022 at 8:57
Mas quem era aquela matilha de gente que andava dentro de campo e que não devia de lá andar ? Eram do Sporting ? Ou estavam a apertar com os jogadores do Sporting ?
14 Fevereiro, 2022 at 9:00
Tudo tão mau, tão deprimente com actores tão tascas que não vale a pena.
Ninguem neste país ousa mexer com a máfia do norte, portanto ou fazemos o mesmo e damos a provar do mesmo veneno ou vai sempre mais do mesmo.
Basta ver quem “defende” aquela agremiação nos programas desportivos, só Merda!!
14 Fevereiro, 2022 at 9:04
Somos o inimigo número do FCPorko. Folgo em saber, significa que nos vêem como uma ameaça ao seu domínio corrupto. O Sporting nunca poder ser bi campeão. Por isso a barragem informativa que estão fazer, para tentar mascarar os mais de 40 anos de corrupção, intimidação e arruaça.
Crê o ladrão que são todos da sua condição, diz o ditado em Espanha. Aplica-se a 100% à agremiação de Contumil. Basta olhar para o comportamento do Pepe nestes anos todos, se fosse dos nossos, não acabaria um único jogo e já teria sido irradiado de vez.
14 Fevereiro, 2022 at 20:47
Erradicado, irradiado é outra coisa.
14 Fevereiro, 2022 at 9:04
Os cabroes dos tripeiros estão a dar tudo! Ahaha. Há muito que não os via tão afectados. Que risota mesmo.
Eles gostam desta atitude, eu gosto que eles tenham esta atitude. One happy family.
14 Fevereiro, 2022 at 9:06
Não podemos é deixar que esta palhaçada afecte muito a equipa porque os lampiões pela calada lá vão pondo o rafa a mergulhar sem grande contraditório
14 Fevereiro, 2022 at 9:11
um comentario de quem está atento.
14 Fevereiro, 2022 at 9:17
Foi o nosso erro histórico!!!
Acreditar que um inimigo do nosso inimigo, nosso amigo era!
E pagamos caro esse erro…. enquanto para eles, tudo o que é abaixo de Gaia é para malhar, nós pensamos que como eles também abominavam os lampiões, iram estar mais próximos estariam de nós.
Deu no que deu, e só espero que o Varandas não apareca ainda um dia a dizer que afinal era amigo do PdC e que este afinal o surpreendeu pela positiva
14 Fevereiro, 2022 at 9:30
O varandas e o carnide já se confundiram mais?
14 Fevereiro, 2022 at 11:02
O nosso erro histórico foi tratar como tratamos João Rocha para de seguida estendermos a passadeira vermelha para presidentes que delapidaram o património do Sporting, arrastando o Clube para a insolvência, como o teu amigo Godinho Lopes.
14 Fevereiro, 2022 at 11:11
Insistes no disparate e em não ver o óbvio.
14 Fevereiro, 2022 at 11:15
Devias era ter vergonha…
14 Fevereiro, 2022 at 15:20
Se não sabes, devias tentar aprender…. Agora insistir no erro só por facciosismo é que não se percebe
14 Fevereiro, 2022 at 20:50
Foi erro histórico mas que foi repetido recentemente…. logo não é erro mas defeito. Porque todos podemos cometer um erro uma vez, mas quando já é repetido torna-se um hábito.
14 Fevereiro, 2022 at 16:33
A aliança que se fez com o fcp teve a ver com a denúncia dos e-mails e demais falcatruas que os encarnados faziam para dominar esta merda toda. O Varandas só arrota postas de pescada ao Pinto da Costa, mas em relação ao amigo Vieira é meiguinho. Até desistiu de ser assistente no processo e-toupeira, vê lá tu. Por mim, nunca haveria alianças com quem quer que seja, mas não percebo a tua indignação por uma aliança a norte e o mutismo quanto aos amores com o vizinho da segunda circular. E se nem queres saber do proveito que poderíamos tirar do processo e-toupeira, tu que estás sempre a gabar a conquista de um campeonato, e que queres é vitórias, não entendo que não te indignes por o Varandas não contar o que sabe sobre o campeonato roubado em 2015/2016. Alguma dívida para com os amigos encarnados com quem o seu mentor Godinho Lopes, trocava e-mails? Ameaçado? O Jajus deve ter-lhe confidenciado muita da trafulhice de que beneficiou no Benfica para conquistar o que conquistou. Até ameaçou um árbitro (acho que o João Ferreira) durante um jogo com um “sei o que fizeste no ano passado”. Abrujolhos, pá! ou sê honesto, no caso de os teres abertos.
14 Fevereiro, 2022 at 20:55
Ana, ele contou tudo o que sabe, que é zero.
Essa aliança, foi um acordo para lidar com a comunicação de um caso, mas existiu um entendimento entre ambos os clubes, na altura o orelhas foi igualmente convidado mas recusou. A ideia era acalmar o ânimos mas como sabemos o orelhas não quer acalmansos, mas depois o BdC é que ficou com a fama de ser o mentor de alcochete.
Aliás, ainda hoje ainda ninguém lhe pediu desculpas ou sequer o fivelas explicou porque foi a tribunal como acusador do ex-Presidente em vez de ir defender o clube.
Recentemente soubemos que o fivelas e orelhas andaram de mãos dadas para fazerem um acordo para partilharem titulos…. coisa que sabemos que tinha acontecido anteriormente com o BdC mas que foi recusado de imediato, o famoso caso da garagem da FPF ou da Liga.
14 Fevereiro, 2022 at 9:28
Importante é dentro de campo a equipa manter o foco, mas fora de campo é necessário impedir males maiores. Nos bastidores vão dar o máximo para castigar o Reis, Adan, Palhinha (menos de 3 jogos não conta), Nuno Santos e Tabata. Se conseguirem descobrir que o Amorim incitou, melhor.
Já o fcp, não haverá frames de qualquer agressão (limitaram-se a apanhar e dar a outra face, com o Pepe à cabeça), e o festival fora de campo resolve-se com multa. Para marcar posição, castigam um ou dois coletes (sendo que na semana a seguir estão lá dois iguais).
Não esquecer que ainda há duplo confronto para a Taça, qualquer vantagem que possam obter é bem vinda.
14 Fevereiro, 2022 at 9:29
Alguém pode colocar sff o que disseram o Presidente da República e o primeiro-ministro sobre o que se passou na bimbolandia?
14 Fevereiro, 2022 at 9:30
É que não consigo encontrar nada….
14 Fevereiro, 2022 at 9:45
O Ferro ia falar, mas a AR entretanto foi dissolvida.
14 Fevereiro, 2022 at 10:16
Ainda se fosse em ácido sulfúrico puro…
14 Fevereiro, 2022 at 9:31
Há um vídeo 5 estrelas, do Inácio a ser agredido pelos coletes, e o segurança (?) em vez de o proteger e ir malhar em que o agredia, ainda o arrasta e dá uns safanões, como se fosse ele a estar ali mal
14 Fevereiro, 2022 at 10:43
Modus operandi.
Na próxima vez que lá fornos o Inácio e restantes já irão com o devido medo. Assim se conquistam árbitros, adversários e por consequência… títulos
14 Fevereiro, 2022 at 12:26
Pics or didn’t happend!
14 Fevereiro, 2022 at 9:36
Os jogadores do Porto, não precisaram de agredir ninguém houve quem agredisse por eles.
14 Fevereiro, 2022 at 9:39
Ainda se estão a martirizar com o jogo.
Siga caralho.
Isto não tem muito que discutir pois todas as evidências mostram clarinho que mais uma vez o pobre clube pequeno foi prejudicado pelo grande Sporting de Portugal.
Não há mais para ver.
Castigar o SCP forte e feio.
Pela entrada violenta do Coates sobre taremi.
Por todas as balas que acertaram em pepe que o tombaram vezes sem conta.
Por todas as cadeiras que os atletas do SCP estragaram.
Pela relva que foi estragada.
Pelo dinheiro gasto em isqueiros perdidos.
Pelo chão estragado com um telemovel.
Por uma carteira que não tinha sido desinfetada, medidas covid.
Por causa dos paineis publicitários estragados bravamente defendidos contra os bárbaros.
Pela dor de garganta do otavio que de tanto gritar em defesa dos santos, pifou as cordas vocais.
Enfim Siga que amanhã os selvagens levam como deve ser .
14 Fevereiro, 2022 at 9:42
Continuo a achar que a equipa do Sporting, e principalmente alguns jogadores, não se protegem neste tipo de ambientes. Explico:
Neste tipo de estádios, tuneis a orientação devia ser clara. No intervalo e no fim do jogo, agrupar toda a gente num determinado local (por exemplo junto do banco do Sporting) e deixar os arruaceiros sair e só depois é que saiam todos juntos. Isso ia passar uma imagem de união e de que é importante pensar porque é que o Sporting fazia isso. Outra questão é que o Nuno Santos tem de entender que cada jogo do Sporting tem 10, 15, 20 camaras a filmar e que já não pode fazer-se nada dentro de campo ou no banco sem uma imagem do que se faz. Embora seja provocado tem de aguentar, precisa de um acompanhamento próximo.
Isto para dizer que estou curioso para ver a quantidade de castigos que aí vêm para os jogadores do Sporting… comparativamente com os Pepes desta vida.
Toda a gente sabe que 11 contra 11 o Sporting nunca empatava aquele jogo.
14 Fevereiro, 2022 at 9:44
Isso tudo!
14 Fevereiro, 2022 at 9:46
Nem mais.
14 Fevereiro, 2022 at 9:53
Certo, certo. Os jogadores deviam ir agrupar-se numa qualquer zona, fugir de perto da bancada, etc, etc.
Mas quando tens um gajo que leva um processo por chamar fdp a um adversário… não é preciso ser perito em leitura de lábios para perceber que disso é aos magotes. Então no Murcão, é tudo tratado de Vossa Excelência para cima.
14 Fevereiro, 2022 at 9:55
Subscrevo!
14 Fevereiro, 2022 at 9:55
Exacto
14 Fevereiro, 2022 at 9:58
Discordo parcialmente…
Percebo…
Mas se queremos 11 guerreiros em campo, gajos que não se deixam intimidar, gajos que estão para a guerra…..aquilo que aconteceu é inevitável. Não é possivel pedir a gajos que reajam em campo e depois que não reajam ao resto.
Faz-me lembrar a conversa do Acuna. Coitado…tinha de ser um anjinho e aguentar tudo e mais alguma coisa mas manter o espirito guerreiro quando convém. Não é possivel. É o espirito arruaceiro e picado do Nuno Santos que faz com que ele seja tão importante e que reaja tão bem a ambientes duros. Eu queria perder isso? Nem pensar….
Eu gostei da equipa e da forma apaixonada e guerreira como se entregou ao jogo. E isso tem como consequência as picardias e aquele final, porque são 2 equipas com sangue na guelra. Mas se não fosse assim…não tínhamos empatado e estado tão perto de ganhar no ladrão.
14 Fevereiro, 2022 at 10:01
11 para 11 o Sporting não empatava o jogo. Mas se não abre o peito como abriu à guerra, se não metesse a alma e o espirito que meteu no jogo, se não se desse aos confrontos e não “aceitasse” esse jogo…também não…como acontece sempre a todos os que estão a disputar o campeonato com eles e que lá vão. Ou vão com este espirito ou estão fodidos….
14 Fevereiro, 2022 at 10:03
Não sou capaz de culpar o Nuno Santos por ser castigado por mandar água para o chão numa reação divertida ás mil e uma provocações nem por ser castigado por chamar filho da puta a outro.
Tinha era já preparado os 3.000 casos idênticos que há todos os anos e que passam completamente impunes. Porque crl é que os jogadores do Sporting são os que têm de ser anjinhos?
14 Fevereiro, 2022 at 10:12
Porque são os únicos constantemente perseguidos…
Olha que caralho!
Vais ver a diferença de consequências para o Sporting e para o Porto… Talvez isso te abra os olhos e te faça pensar melhor!
Nós fazemos muito mais faltas que os rivais?
Nós jogamos mais duro que os rivais?
Então, explica lá porque caralho temos muito mais cartões do que eles?
Não será porque somos tratados de maneira diferente e somos perseguidos?
Nos 4 jogos já feitos com as nádegas, algum cartão foi mal mostrado ao adversário? E a nós, quantos já foram?
Tens dificuldade em ver o óbvio…
14 Fevereiro, 2022 at 10:18
Mas isso é que é errado.
O que temos é combater isso. Não é agora querer o impossivel, que é jogadores de sangue quente e que nunca viram a cara e depois que se comportam como meninos de coro.
Eu não aceito que andem a exigir o impossivel ao Sporting enquanto os outros podem tudo!
Não. Não são os jogadores que têm de ser seres perfeitos (que obviamente não existem)! As coisas têm é de ser iguais para todos!
14 Fevereiro, 2022 at 12:13
Evidentemente!!!
É tão fácil pedir presença de espírito quando são os outros a ter que a ter….
14 Fevereiro, 2022 at 10:17
Perfeito, TCdL. Na mouche. Porta-aviões assertivamente ao fundo.
(é preciso ler, claro)
14 Fevereiro, 2022 at 10:33
Obrigado Doutor.
14 Fevereiro, 2022 at 10:36
Subscrevo
14 Fevereiro, 2022 at 10:42
Concordo Tiago
14 Fevereiro, 2022 at 10:14
Claro. O Glorias foi lá encolhido e a tremer, mamaram 3 no bucho. Passados uns dias apanharam outra vez.
Os murcões gostam é disso, adversários submissos.
Nas competições europeias é diferente, porque aí há leis e regulamentos a cumprir.
14 Fevereiro, 2022 at 10:21
Tratava-se somente de ser inteligente. Não tem nada a ver com cobarde!
Todos sabemos que há profissões que têm mais provocações e stress que um jogador de futebol, e não é por isso que desatam a levar castigos, como por exemplo o Nuno Santos vai levar. Eu adoro o empenho que ele coloca em campo, mas tem de ser mais inteligente que os provocadores, pensar mas não dizer… ser SUPERIOR, ser diferente.
14 Fevereiro, 2022 at 10:38
Tem tudo a ver.
Muito já se aguentam os jogadores do Sporting.
O que vocês estão a pedir é uma impossibilidade. Não é possivel uma equipa ter a alma que a equipa do Sporting tem e depois ser muito racional e inteligente a gerir as emoções.
Não dá…
14 Fevereiro, 2022 at 10:41
“Tratava-se somente de ser inteligente. Não tem nada a ver com cobarde!”
Obviamente.
14 Fevereiro, 2022 at 10:45
Se forem tão racionais que não reagem a nenhuma das 1001 provocações…então fazem tudo o que querem deles….
É quase impossivel uma equipa ter a alma que a nossa tem, todos os jogadores terem aquela alma toda, e depois serem todos muito racionais e tranquilos na hora de encarar as milhentas provocações. É isso que o porco quer. Explorar os “inteligentes” que “gerem a emoção”….
14 Fevereiro, 2022 at 10:47
Roger Out.
14 Fevereiro, 2022 at 10:47
A verdade é que a equipa em campo foi para a luta e nunca perdeu a compostura. Sempre na luta, sempre picados mas nunca perderam a compostura. Quando acabou e foram os seguranças para cima deles e os fotografos e os apanha bolas, e os suplentes do porco, e o banco do porco, etc, etc, etc…pois…queria ver como é que era gente de alma gerir de forma inteligente aquilo rodeados de repente por esta gente toda em cima deles.
14 Fevereiro, 2022 at 12:17
Entendo o que dizes.
Mas quem se fode com isto são sempre os mesmos.
É difícil ignorar e não reagir? É óbvio que não.
Sentiram-se injustiçados e reagiram. É natural. Mas não é inteligente.
Depois há cenas em que os porcos se sustentam, como o Feddal estar a ser assistido fora do campo, para lá da linha de fundo e se esgueirar para dentro de campo, para ser assustido dentro da área. É isto que nos tira credibilidade.
14 Fevereiro, 2022 at 12:41
À pala dessa palhaçada (que acontece com absolutamente todos os jogadores, e eu acho incompreensível) tivemos que defender o último canto do jogo com 9, incluindo o fedal, que é dos mais altos. Muito bem fez ele em não querer sair…
14 Fevereiro, 2022 at 12:45
Aquilo que o José Oliveira sugere é a melhor estratégia quando percebemos que não temos a mesma força que os rivais junto dos poderes que controlam o futebol português.
Não se trata de ser anjinho ou ter sangue na guelra mas de saber “jogar” para contrariar as armas do adversário.
Jogar com as mesmas armas já vimos que não resulta, somos sempre fo*****!
14 Fevereiro, 2022 at 10:14
Exatamente subscrito
14 Fevereiro, 2022 at 9:54
Bom dia tasca!
Nada como uns dias sem ir a redes sociais para encarar a coisa com outra tranquilidade.
Sexta fomos para a guerra que é sempre quando lá vamos. Mas desta vez fomos equipados para isso. E é isso que lhes dói. É que esta equipa se é para a guerra, dá um passo em frente. Eles estão habituados a que, quando vão para estes jogos que “até os comemos” e o crl, tudo se encolhe e fazem o que eles querem …e no entanto encontraram uma equipa que lhes fez frente e que não se encolheu nem por nada. E por isso é que andam a chorar que nem umas Madalenas coitadinhos.
Orgulho nestes rapazes. Não se encolhem, não têm medo, não são intimidados por nada. Tenho a sensação que com a estrelinha do ano passado, tínhamos ganho este jogo. Mesmo com a expulsão do Coates.
Agora é olhar para o City e preparar bem o jogo. E depois vem o Estoril. E depois Marítimo. E depois nova guerra. Mesmo que seja sem o Tabata durante 1 ano…não é que faça assim uma diferença louca….
Mas atenção. O Amorim precisa de ver para lá disso. E o jogo deu sinais das diferenças entre as equipas e da dificuldade que tivemos em jogar. Muito raramente conseguimos ter bola, muito raramente conseguimos sair com perigo…e vêm aí 2 jogos de taça contra os porcos…
14 Fevereiro, 2022 at 10:12
Reagir a frio não tem piada nenhuma.
Acho que assim que encaixamos no jogo do Porto ficamos por cima, foi assim em Alvalade, foi assim no Dragão. Gostamos de ter bola, mas não nos importamos de não a ter, e sempre que conseguimos passar a primeira linha de pressão do Porto conseguíamos chegar com perigo. Até à expulsão temos a maioria de oportunidades do jogo, 2 golos e um lance claro em que o Nuno Santos falha na finalização. Estávamos preparados para banalizar o Porto, e eles sabem disso, só não o fizemos porque o Pinheiro não deixou. E o mais engraçado é que o maior culpado disto tudo, o gajo que incendiou o jogo está a passar ao lado de tudo. Ainda estou para ler alguém dizer que a culpa é do árbitro porque não soube controlar o jogo, e ter critério.
14 Fevereiro, 2022 at 10:13
Eu já disse isso.
Com uma arbitragem decente, nada disto tinha acontecido.
14 Fevereiro, 2022 at 10:17
Quando digo alguém falo claro de pessoas que têm o mínimo peso na coisa. Isto nós aqui podemos dizer tudo e mais alguma coisa que ninguém nos ouve até porque a Tasca está bem isolada lol.
14 Fevereiro, 2022 at 11:07
Compreendo isso.
Mas não é caso virgem.
Grande parte dos problemas do futebol estão na arbitragem e no desequilíbrio, ou falta de verdade desportiva, que isso cria, com influência em tudo o resto.
Ainda na 6ª feira, depois do jogo, ao ver o Futebol Total, quando passam em directo as declarações do Varandas – interromperam a Sofia Oliveira que estava a falar de aspectos do jogo – criticaram as declarações e depois passam de novo para a rapariga que recomeça dizendo qualquer coisa como “voltemos a falar de futebol”.
Isto, para mim, é das coisas que me irrita mais e que eu acho do mais burro que existe porque não perceber que o futebol que eles falam é grandemente afectado pela corrupção e pelos erros dos árbitros – e eu digo “não perceberem” mas acho que é mais “não quererem ver” porque nem acredito que não percebam – é só estúpido.
Alguma vez o jogo teria sido o mesmo com uma arbitragem isenta e correcta?
Alguma vez aquele caos tinha acontecido com uma arbitragem isenta e correcta?
E não perceber isso, ou não querer ver isso, é a causa disto nunca mudar e estar assim há 40 anos!
O que se passou no pós jogo é fruto da impunidade que o Porko e o Bimbo da Costa gozam há 40 anos – e foi isso que o Varandas foi lá dizer – mas jornalistas, como o que esteve na CMTV no sábado, um Luis Pedro qualquer, não percebem isso, ou fazem que não percebem, porque, disse ele, “o Pinto da Costa não tem nada a ver com aquilo porque nem estava no relvado”.
14 Fevereiro, 2022 at 11:19
Um jogador faz 2 ou 3 jogos maus vai para o copo, um treinador arrisca-se a ser despedido, um árbitro pode fazer uma época inteira de merda, para o ano está lá outra vez. Enquanto ninguém falar nisto e demonstrar que é um real problema e um dos principais que impede que a liga seja melhor não passamos disto. O Pinheiro vai ser protegido, e depois lá pode voltar a ser a merda que é porque vivem de impunidade, num lobby de merda.
14 Fevereiro, 2022 at 11:22
O trabalho de João Pinheiro está feito.
1 ou 2 jogos de descanso e depois regressa com energia renovada, provavelmente num jogo da 2a Liga para não dar nas vistas…
14 Fevereiro, 2022 at 11:22
Vale para todos os clubes, incluindo para o Sporting. O que tinha que acontecer um dia era um árbitro ter tomates para:
1) quem fala comigo durante o jogo são os capitães e mais ninguém.
2) vocês jogam à bola e eu avalio os lances. A minha decisão é soberana e não vai mudar, a não ser pelo VAR se eu concordar. Virem barafustar, é amarelo à primeira e expulsão à segunda.
3) homens adultos aos berros e a rebolar como se lhes tivessem mandado um tiro, é simulação e amarelo.
Metade dos problemas em jogos de futebol não existiam.
No primeiro jogo assim era um escândalo, no segundo, falava-se um bocado, ao terceiro já ninguém ligava. Todos ficavam a ganhar.
14 Fevereiro, 2022 at 13:26
E queres resolver problemas com mais de 20 anos numa época? E vontade? É que isso é tudo muito fácil, aliás até é algo que de uma jornada para a outra a APAF pode dizer que vai ser feito, agora e a vontade de remediar um mal tão antigo?
14 Fevereiro, 2022 at 20:29
o unico arbitro que eu vi fazer isso foi o Collina, era o unico arbitro que jogadores e treinadores, bastava ele olhar e piavam logo fininho
14 Fevereiro, 2022 at 10:16
Se houve coisa que conseguiu, foi ter critério e controlar o jogo. Controlar mais era complicado.
14 Fevereiro, 2022 at 10:19
Se olharmos para a definição de controlo à portuguesa tens razão.
14 Fevereiro, 2022 at 10:23
Como sempre, aliás.
Critério uniforme. Pronto, estragou um bocado com aquele vermelho ao Pepe. Vai pesar na nota.
(o amarelo ao Paulinho é algo de notável)
14 Fevereiro, 2022 at 10:29
O do Esgaio também foi bom.
14 Fevereiro, 2022 at 10:32
É muito difícil para o arbitro apanhar um jogo assim…
Podia ter gerido melhor a coisa mas facilmente estaríamos aqui a falar de amarelos a torto e a direito desnecessários…
Acho que a arbitragem foi uma merda porque o Amarelo ao Coates não faz sentido e tudo mais mas também ter jogadores do outro lado que a cada brisa é como se lhes tivessem arrancado a cabeça…é complicado. É fácil cair no engodo…
Não sei muito bem se o arbitro podia mesmo ter gerido melhor aquilo. O circo estava montado, as 2 equipas preparadas para aquilo….não vejo forma boa de gerir um jogo como aquele…mas também ainda não revi o jogo, posso ter ideia diferente depois.
Eu acho que nos sentimos relativamente confortáveis. Mas não conseguimos sair muitas vezes, fomos muito empurrados para trás e estivemos muitas vezes na situação de “se entra o passe ou se ele passa….estamos fdds”. E eu não acredito que fosse estratégico. Ou seja, eu não acredito que o Amorim quisesse ter tão pouco a bola e quisesse uma equipa tão recuada. Eu acho que foi o jogo que nos empurrou para aí.
Mas como digo, quero rever o jogo porque foi tão emocional que é difícil de perceber o que foi nervos ou o que foi mesmo o jogo…
14 Fevereiro, 2022 at 10:45
Agarrar o jogo significa estabelecer um critério. Ele nunca o fez. O que ele fez foi impunidade de um lado, frustração do outro. Se o Mbemba leva amarelo quando impede o Paulinho de fugir isolado, não haveria aquele banzé na expulsão do Coates. Ou se anulasse o golo do Taremi por ser exatamente igual ao amarelo do Mateus Reis, etc.
O árbitro cometeu vários erros ao longo do jogo, e foram erros que nascem por falta de critérios. O momento que define o jogo é a mudança no tempo de compensação. Depois disto mostrou a todos que estava completamente comprometido.
14 Fevereiro, 2022 at 10:52
Se o Pinheiro passa pelos pinguinhos, que dizer do VAR. Tirando o “penalte” do Inácio, não deu sinal de vida.
Não viu a pisadela do Taremi, a cotovelada ao Ugarte, a rábula da bala na linha de fundo, devia estar a ver a miraculous ladybug em vez do jogo.
(o Pinheiro estava tão concentrado em ver agressões dos jogadores do Sporting que nem deu por levar com água em cima)
14 Fevereiro, 2022 at 11:13
Passam os dois… A dupla Pinheiro Godinho trabalha bem, se calhar é por isso.
14 Fevereiro, 2022 at 10:58
Ontem ouvi essa do MReis aos 40 segundos…mas foi assim uma entrada tão agressiva?? Ele levou amarelo ou não?
E sim, se falam nesse lance não é muito parecido ao do Taremi que deu golo
14 Fevereiro, 2022 at 11:03
e o do Pepe sobre o Sarabia no miolo?
14 Fevereiro, 2022 at 11:10
O lance do Matheus Reis é claramente para amarelo.
Mas, claro, é similar ao do golo do Taremi que nem falta foi…
14 Fevereiro, 2022 at 11:13
Ele não anula o golo do Taremi porque tem medo de não sair dali vivo….
Aquilo a meio campo era falta evidente….
14 Fevereiro, 2022 at 13:12
Óbvio!
14 Fevereiro, 2022 at 11:15
É exatamente o mesmo tipo de lance, a “intensidade” pode definir se é amarelo ou não, mas se um é falta o outro também tem de ser, se bem que na EPL seguiam os dois e eu não teria o mínimo problema com isso.
14 Fevereiro, 2022 at 11:23
Mas levou ou não? Nao me lembro muito do lance.
Sinceramente não vejo o lance do Taremi como falta…salta primeiro e chega primeiro á bola, é futebol.
Agora se pegam por aí….
14 Fevereiro, 2022 at 11:26
O reis levou… Ao primeiro minuto.
14 Fevereiro, 2022 at 11:29
Então fdx, queixam se de quê??
14 Fevereiro, 2022 at 11:29
Ou marcam os dois ou não marcam nenhum. São lances em tudo similares. Não devia haver regras para o meio campo e regras para dentro da área, a não ser o castigo…
14 Fevereiro, 2022 at 12:18
Tiago
Não é possível desassociar o “jogo jogado” do critério da arbitragem.
Num jogo em que as disputas estavam a ser ao milímetro teres uma equipa que pode “meter o pé” e outra que tem que se acautelar faz toda a diferença.
Toda a gente fala do 1º amarelo ao Coates mas ninguém fala da não consequência ao Taremi no mesmo lance.
Em 1º lugar, por calcadelas semelhantes ou até menos flagrantes já tivemos o Bragança e o Tabata expulsos por VAR este ano.
Em 2º lugar, o Taremi já foi expulso por simulação este ano, se levasse amarelo nesse lance a postura dele no jogo teria que ser outra.
Para além de ter que pensar duas vezes antes de mergulhar, seria o Taremi que teria que controlar a ida ao choque e não o Coates.
O Palhinha, que entrou para dar mais consistência e batalha nos duelos, levou amarelo quase na 1ª disputa de bola, jogadores como Esgaio, M. Reis Paulinho ficaram muito cedo indisponíveis para disputar lances de igual para igual.
Tirando os primeiros 5 minutos o Sporting soube sair da pressão e criar mais perigo que o adversário até ficar condicionado pelos amarelos.
14 Fevereiro, 2022 at 12:53
Era isto que Frederico Varandas deveria ter atacado.
A dualidade de critérios nas faltas e cartões que tem havido desde o início do campeonato.
A cada conferência de imprensa de Ruben Amorim deveria ser dado 15 segundos a um assessor para mostrar um quadro com a diferença nos número de faltas e cartões mostrados entre os três candidatos ao título.
Repetir até a exaustão o condicionamento e prejuízo que vamos sofrendo jornada após jornada.
Mais objetividade e menos folclore.
14 Fevereiro, 2022 at 13:11
Eu não concordo muito com essa análise N° de faltas/cartões, porque as faltas não são todas iguais.
Este ano tá na moda os pisões. É ver todos os jogos da primeira liga, agrupar por árbitro e mostrar os lances de pisões e como foram ajuizados.
Mas não é só mostrar os que nos prejudicam ou os que beneficiam os rivais, é todos. Uma cena isenta.
Claro que se tivermos situações destas que só nos favoreçam a nós, não pegamos nesses casos, mas duvido que haja.
Estas dos pisões são claríssimas este ano, a dualidade de critérios é gritante, às vezes no mesmo jogo.
Não me chocava nada que o Sporting, ou qualquer outro clube, gastasse uns cobre na criação de um departamento de arbitragem, só para compilar e analisar este tipo de situações. E isto podia ser muito positivo para a própria equipa de futebol, porque identificavam tendências e modos de apitar de determinados árbitros, permitindo à equipa, em teoria, jogar se forma mais ou menos agressiva consoante o àrbitro.
Claro que depois seria evidente a diferença de arbitragens de acordo com as camisolas… Mas podíamos jogar com isso!
14 Fevereiro, 2022 at 13:20
” É ver todos os jogos da primeira liga, agrupar por árbitro e mostrar os lances de pisões e como foram ajuizados.”
Há muito que falo, inclusive aqui, que o Sporting devia ter um departamento, na SAD e no Clube, a analisar as arbitragens e a fazer “catalogo” para comparação dos lances, quer por árbitro – para se perceber bem como beneficiam uns e prejudicam outros com critérios completamente diferentes – quer por clube – para se perceber os clubes que são beneficiados e os que são prejudicados.
10 pessoas, 5 na SAD e 5 no Clube, faziam este serviço. 100 mil euros por ano em cada lado e tinham uma base de dados para expor a deturpação de resultados que acontece em todas as modalidades.
Com uma cena destas, num dia metiam cá fora 100 lances onde o Porto foi beneficiado e já tinham calado esses filhos da puta!
14 Fevereiro, 2022 at 13:23
Já falámos nisto tantas vezes que já perdi a conta.
O mais fácil de fazer é mostrar que o mesmo árbitro em duas jornadas seguidas tem critérios completamente diferentes.
14 Fevereiro, 2022 at 15:13
Tinhas que pagar mais.. isso dá provavelmente um salário abaixo dos 1000… Mas sim!
14 Fevereiro, 2022 at 10:00
Exacto
14 Fevereiro, 2022 at 10:06
https://blogvisaodemercado.pt/2022/02/video-coletes-azuis-ate-um-banco-arremessaram-contra-matheus-nunes/
Enviaram-me isto, tive que pôr aqui. Como é que queriam que os nossos jogadores não reagissem ? Aquilo foi uma matilha completa a rodear os jogadores do Sporting
14 Fevereiro, 2022 at 10:15
Aquilo estava pensado e coordenado para ser exatamente o que foi…
Os jogadores do Sporting reagiram como tinha de ser para gajos com a alma que a equipa tem.
O Conceição não reage porque estava careca de saber que aquilo ia acontecer…estava o circo montado para isso…
Dos apanha bolas aos fotógrafos, seguranças….estava tudo montado para aquilo ser exatamente o que foi.
Fez-me lembrar um jogo para o campeonato antes do da taça…em que os jogadores do porco estiveram o jogo inteiro a provocar e a picar o Acuna para ver cartão. Foi o jogo inteiro nisto. Do banco aos jogadores de campo. Saiu-lhes muita mal porque o Acuna nunca se virou de forma nenhuma e o Corona ainda vê vermelho numa dessas tentativas de picar o Acuna…
Porco vintage. Desde que chegaram ao dragão até saírem.
14 Fevereiro, 2022 at 10:47
Óbvio. Basta rever o jogo dos murcões com os castelhanos. Houve granel entre jogadores, alguma vez os coletes fizeram o que fizeram na sexta? Era bonito mandarem cadeiras ao Simeone ou ao Suarez. Tão cedo não metiam os cotos lá dentro, iam jogar competições europeias no campo do Canelas que se lixavam.
Já vão ensinados lá para dentro.
14 Fevereiro, 2022 at 10:48
Concordo.
Demasiado previsível, até porque era o jogo que iam fechar o campeonato e todos sabemos o que costuma acontecer quando as coisas não lhes correm bem.
Dai ter dito que os nossos jogadores deviam estar avisados para este clima.
14 Fevereiro, 2022 at 11:20
Estou deveras curioso como irão os andrades acusar o Matheus, já que gostam tanto de defender o pinscher que comanda a equipa quando este desata a ladrar por tudo e mais alguma coisa
14 Fevereiro, 2022 at 10:07
Esta é a unica resposta a dar:
https://sportingnumminuto.pt/pt
14 Fevereiro, 2022 at 10:52
É isso e comprar merchandise, fica logo resolvido, do mais assertivo que há. Assim se resolvem os problemas da podridão do futebol português…. Com mais sócios
14 Fevereiro, 2022 at 10:58
Piu piu
14 Fevereiro, 2022 at 15:41
Uma das respostas*, Porrinho
A principal resposta está ao cargo do departamento de comunicação do Sporting, tem de se juntar tudo o que possa servir de evidência contra estes gatunos: imagens do jogo que comprovam que o Pinheiro nos prejudicou dentro de campo, as imagens do final do jogo a mostrar as cenas vergonhosas daqueles labregos a agredirem os nossos jogadores, tentar também conseguir o relatório do árbitro onde supostamente está relatado que foi encontrada a tal bala no relvado. Além de tudo isto, também é extremamente importante, porém bastante difícil, que se tente, em conjunto com a PJ ou PSP, conseguir ter posse de imagens de vídeo vigilância (de certeza que existem câmeras ali) do local onde o roubo do telemóvel e carteira aconteceu
É reunir todas estas peças e não só fazer a publicação ao nível nacional mas também internacionalmente, que é para que todos sem exceção vejam a pouca vergonha que se passou na sexta-feira passada.
14 Fevereiro, 2022 at 18:45
Isso é para fazer no privado, nos lugares próprios; ir no jogo do porco é descer ao nível deles, chafurdar na lama. Ja tivemos disso, tempos onde se respondia a todas as marias da esquina, e ganhamos bola com isso.
O porco está a enterrar-se sozinho com essa política de comunicação, estão a mostrar um regionalismo, um nanismo tal que roça o ridiculo (muito parecido com alguns comentários aqui na tasca, diga-se…).
14 Fevereiro, 2022 at 10:17
A cartilha do Porco está em todo lado, televisão, jornais, blogs,
a tentativa de limpar a imagem é tão grande que até mete nojo.
Por outro lado ainda não ouvi o Marcelo?? já falou?? ou agora não tem nada para dizer?? devia falar…. mas é o Sporting.
Isto é a prova que temos que nos unir, porque os nossos inimigos atacam em todas as frentes e a nossa voz não se faz ouvir alto o suficiente, só com todos os Sportinguistas unidos é que será possível combater 40 anos em que ganhamos muito pouco
14 Fevereiro, 2022 at 10:37
Esta questão também merece uma análise profunda. Já aqui escrevi que era importante repensar a questão comunicacional do Sporting nas várias plataformas.
Obviamente que noutro prisma o Sporting não tem culpa da falta de espinha dorsal em muitas pseudo jornalistas que não são capazes de despir a camisola e serem imparciais. Neste aspecto e na representação dos programas de “escárnio e mal dizer” do futebol o Sporting perde para os outros dois.
P.S.
Quando o Otávio Machado é o “representante” do Sporting está tudo dito…
14 Fevereiro, 2022 at 11:04
Otário machado?
Adepto do JJ futebol clube e dragão de ouro?
O que disse que o Fernando Mendes ao falar mal do benfica e porto estava a cuspir no prato que comeu?
Ah ok….
14 Fevereiro, 2022 at 11:20
O nojo já me deixou mal disposto pela manhã. Incrível os comentários nas redes sociais… As vítimas são eles. Caso o Sporting saia mais prejudicado desta aparato todo, para mim o futebol morreu.
14 Fevereiro, 2022 at 13:13
prepara o fato.
14 Fevereiro, 2022 at 13:20
Subscrevo.
É que nem sei como se pode duvidar disso!
14 Fevereiro, 2022 at 13:29
Ja está engomado
14 Fevereiro, 2022 at 11:23
Meus Caríssimos,
À muito que sigo a “tasca”, todos os dias é leitura obrigatória, porque debate os temas do nosso AMOR.
Mas porque hoje, sim hoje, senti-me pela primeira vez, quase impelido a botar prosa, sobre o que aconteceu na sexta-feira, na bela cidade do Porto ?!
Porque, tenho memória, e desde sempre que digo, a quem quer ouvir, que no dia da tomada de posse do Porco Mor, que infelizmente também tem o meu apelido “Costa”, ele no seu discurso de ódio, ataque desmedido, falou como um ressabiado contra apenas um clube de Lisboa, que naquele dia “elegeu”, como o inimigo a abater no futuro. Estavamos no tempo do saudoso Presidente Joao Rocha, e o clube, o nosso Sporting Clube de Portugal. Em momento algum, tocou nem que levemente nos rabolhos !!!
Por isso, abram a pestana, e a quem de direito, no nosso clube, mexam-se pela verdade desportiva, pela lealdade, pelo fidedigno espírito universal, do que deve ser o desporto.
Viva o Sporting Clube de Portugal, viva a lealdade, e a verdade desportiva !!!
14 Fevereiro, 2022 at 11:55
ninguém toca nos rabolhos por alguma razão séra.
14 Fevereiro, 2022 at 13:29
O Porto escolheu o Sporting porque tem interesse em que a disputa seja Benfic@-Porto e não Benfic@-Sporting como era antes.
Quis ocupar o lugar de um deles e sendo o Sporting o mais fraco, com a agravante de estarem a dar sempre tiros nos pés, era a escolha óbvio.
E daí para cá é isto.
Só atacam o Benfic@ quando é pela disputa de algum campeonato.
Actualmente, volta a ser necessário atacar o Sporting que está mais forte do que era normal nos últimos 40 anos.
O Benfic@, mais ano, menos ano, voltará a estar na disputa do campeonato e é o Sporting que têm de afastar dessa disputa porque lutar contra 2 já os enfraquece demais. O Sporting é sempre o alvo mais fácil, porque o Benfic@ é beneficiado como eles, e porque o Sporting é prejudicado. É isso que faz ser o Sporting o alvo.
Basta ver como Porto e Benfic@ são tratado por tudo o que têm alguma influência – como a CS, como a Justiça, como a FPF e outras Federações, como todos os orgãos dessas Federações, como o poder politico, etc – e como o tratamento que dão ao Sporting é muito diferente, mesmo sendo o Sporting quem mais faz pelo desporto nesta merda de país.
14 Fevereiro, 2022 at 14:29
e o varandas escolheu o porto e não é deste jogo.
14 Fevereiro, 2022 at 14:33
É verdade. Desde o inicio que a escolha do Varandas foi o porco e o PdC.
Ainda me lembro de ver a conversa de que era impossivel ganhar como as coisas estavam e que os lampiões eram grandes demais para cair, e por isso a nossa guerra devia ser ao porco porque era mais fácil eles caírem e depois disso podiamos concentrar-nos em ganhar e lutar contra os lamps. Porque só é possivel disputar campeonatos a 2…foi o que li várias vezes de quem defendia que o Varandas fazia bem em escolher como alvo o PdC….
14 Fevereiro, 2022 at 15:38
exactamente, pdc era o alvo da estrategia de varandas, bem ou mal foi a que defeniu e o ataque constante á personagem pdc fez e faz que lá se todos se unem na defesa do seu grande lider que tantas alegrias lhe devem, é o rei nem que roube o clube deles mas isso é um problema deles que um dia mais tarde vão ter de resolver mas varandas também não é inocente nesta guerra, tomou a iniciativa e agora téra de lidar com ela e se está á espra que os rabolhos venham em ajuda que não se ilude , podem dar esse tipo de ilusão mas na hora da verdade em que eles concorrem connosco juntam-se mais depressa aos andrades porque sabem que em termos de união interna somos mais frageis.
dividir a nação Sportinguista nunca foi um bom passo seja ter sido feito por bdc seja actualmente por varandas e os rivais sabem bem disso.
14 Fevereiro, 2022 at 15:49
A “guerra” entre o Porto e o Sporting só existe porque hoje, o Benfica arrasta-se entre o ex preso, um jj que minou aquilo tudo e um príncipe que não percebe pisso, e o Sporting é desportivamente a maior ameaça. O Pinto quer lá saber de alianças, se o Varandas é amigo do Orelhas ou o quer atingir, é para o lado que dorme melhor. Ainda recita uns poemas lá para as tertúlias deles. Se o Glorioso tem lá ido entalá-los há umas semanas tinha acontecido o mesmo. E mesmo assim o repertório dentro de campo foi o do costume, as porradas e simulações.
Aliar a um inimigo, em qualquer situação, só com 2 pressupostos: nunca confiar neles, e partir do princípio que eles são mais espertos que nós.
14 Fevereiro, 2022 at 11:29
Bom dia……não sei qual é o espanto de todos perante o que aconteceu no ladrão. Sempre foi assim desde que me lembro de ver futebol tenho “apenas” 49 anos de idade. Incitação á violência, pressão e coacção constante aos que ajuizam, amedrontar , picar jogadores tudo sempre serviu para atingir os interesses dessa “mafia da noite”, apanha bolas escolhidos entre super dragões já é velha….mas agora estão mais apertados e vale tudo!
14 Fevereiro, 2022 at 11:37
Nos últimos dois anos fomos roubados à força toda sempre que jogamos com os porcos.
Começar naquela decisão completamente ridícula de anular penalti e expulsão do zaidu, no var. Um penalti super evidente, assinalado, que é revertido no var inexplicavelmente!
Depois temos para todos os gostos… A murraça do Pepe no coates… A expulsão do coates na sexta passada…
Em 2 anos são menos 8 pontos para nós e mais 4 pontos para eles.
14 Fevereiro, 2022 at 13:29
Obviamente.
14 Fevereiro, 2022 at 11:51
Para mim era fácil.
Dar indicação à equipa de audiovisuais que faz excelentes trabalhos nos videos bastidores Sporting para elaborar um video dos podres dos 40 anos da presidência do Pinto da Costa, nomedamente, pratas a fugir do fernando couto, jorge costa etc, escutas do apito dourado e a terminar nos rufias dos coletes a bater nos nossos jogadores.
Não esquecer a banda sonora a condizer como sempre.
Depois libertava anonimamente na net e em todos os órgãos da comunicação social.
Vejam os comentários do topo do jornal o jogo e abram os olhos.
14 Fevereiro, 2022 at 12:15
Porra exactamente, mas é assim tão difícil…. Jogar o jogo deles é expor na praça pública a vergonha, é expor na UEFA esta palhaçada. Jogar o jogo deles não é roubar e coagir, é usar todas as armas que pudermos usar que sejam legais. Comentadores da cartilha, bloguistas, posts fictícios a encher páginas dos jornais, vídeos e imagens comparativas, é expor a lixeira a céu aberto sem medos nem pejo de envergonhar ou denunciar quem tiver de ser.
14 Fevereiro, 2022 at 13:30
Obviamente.
Nem percebo o que esperam.
14 Fevereiro, 2022 at 11:51
Alguém sabe a que horas é a CI do Amorim?
14 Fevereiro, 2022 at 11:54
CI ás 18h30
14 Fevereiro, 2022 at 13:26
Obrigado
14 Fevereiro, 2022 at 11:52
eles estranham pois deixámos de ser os santos de sempre , a comer e calar. Lógicamente que temos de melhorar o aspecto disciplinar
14 Fevereiro, 2022 at 12:00
Dá sempre para um gajo ir aos arquivos e relembrar o adn deles, o tal que lhes dá titulos
https://www.youtube.com/watch?v=CQTADB04SM0
Impressionante, perdi a conta ás agressões gratuitas!! E ninguém foi expulso!
14 Fevereiro, 2022 at 12:09
Eu acabei o jogo de sexta com uma sensação mesmo de ter voltado aos anos 90 mas com uma equipa do Sporting capaz de reagir.
Entretanto desliguei-me de tudo durante o fds.
Volto hoje e sou inundado de cartilheiros do porco a falarem de guerra norte sul e adeptos todos entusiasmados com isso, mesmo que sejam de Lisboa, quais cães do Pavlov….
E agora vejo esta final….foda-se…vou mesmo começar à procura do Delorean….
14 Fevereiro, 2022 at 12:27
Fdx, é com cada entrada de pitons… E não vi ninguém a rebolar e gritar tanto como o taremi na sexta ..
Outros tempos. Arbitragem continua praticamente no mesmo nível hoje em dia. Péssima.
14 Fevereiro, 2022 at 12:52
Mesmo.
Isto eram entradas mesmo para arrumar um gajo. Tanta fruta levava o Figo, minha nossa.
Esta foi a final em que depois houve aquela célebre finalíssima, que foi mais do mesmo.
Se me dissessem para enumerar um top3 de jogadores “mais duros” que passaram pelo Sporting nos últimos 30 anos eu teria alguma dificuldade em fazer essa lista…Talvez Peixe e Naybet, gostavam de mandar umas boas frutas mas mesmo assim longe de serem “violentos”. Eu teria dificuldade em fazer essa lista nesta equipa do porto.
14 Fevereiro, 2022 at 13:20
André e Paulinho, com Fernando Coice atrás, deve ser o tridente mais mortífero da história do futebol. Nem o Wimbledon.
14 Fevereiro, 2022 at 14:27
Jorge Costa, Bruno Alves.. Pepe a tradição continua pelos tempos
14 Fevereiro, 2022 at 13:23
Estive lá.
Um calor de fritar ovos em pedra.
O curioso é que pouco mudou.
Dar porrada e queixar-se primeiro.
O Coates ficou firme na entrada do taremi que rebolou e rebolou, erro.
O que o paulinho santos e o couto faziam, faz o pepe agora.
Isto tem um metodo, uma aprendizagem apoiada por uma certeza.
O apito.
14 Fevereiro, 2022 at 13:24
Nessa altura dificilmente se jogava futebol. E o primeiro a responder à medida, era expulso. Depois um livre ou um canto, com a tradicional eficácia, ganhavam um jogo.
14 Fevereiro, 2022 at 12:08
Eu acabei o jogo de sexta com uma sensação mesmo de ter voltado aos anos 90 mas com uma equipa do Sporting capaz de reagir.
Entretanto desliguei-me de tudo durante o fds.
Volto hoje e sou inundado de cartilheiros do porco a falarem de guerra norte sul e adeptos todos entusiasmados com isso, mesmo que sejam de Lisboa, quais cães do Pavlov….
E agora vejo esta final….foda-se…vou mesmo começar à procura do Delorean….
14 Fevereiro, 2022 at 13:41
O Fortunato Azevedo é um dos gajos que apitava para o Porco naquela altura, e é um dos gajos que hoje comenta nO Jogo.
Uma merda de árbitro que SEMPRE foi corrupto e que toda a gente sabe isso.
Esta final que mostram acima é só um exemplo da merda que era a arbitragem nessa altura – e continua a ser. Porto e Benfic@ sempre beneficiados e nós sempre prejudicados. Gajos como o Paulinho Santos, o Jorge Costa, o Fernando Couto, o André, o João Pinto, o Aloísio, etc, era pau com fartura o jogo todo e raramente vinham para a rua. Nessa final, o Paulinho tem várias entradas para amarelo e acaba por levar um amarelo por protestos. É paradigmático!
14 Fevereiro, 2022 at 14:13
Eu sempre gostei foi do Veiga Trigo. Árbitro alentejano, o melhor na altura.
Não lhe deram um tacho a comentar num pasquim depois de acabar a carreira
14 Fevereiro, 2022 at 14:45
benfas tv?
debaixo da cadeira do gordo xalupa
14 Fevereiro, 2022 at 13:50
Hoje de manhã, ainda com um cabeção gigante pelo empate com sabor a derrota de sexta feira, chego ao trabalho e cruzo-me com um colega novo, tripeiro até ao tutano.
Com uma peitaça enorme, depois de lhe dizer que contra onze nunca tinham empatado, tem a coragem de me dizer que o Matheus Reis devia ter sido expulso no início do jogo por agressão ao Fábio Vieira, que lhes roubaram dois pénaltis e, cúmulo dos cúmulos, que o Coates é muito bem expulso e que não tínhamos por onde nos queixar.
Opá, foi por um triz que não o mandei para o caralho que o foda. E ainda me diz que o lance do Mbemba na primeira parte é limpo, quando o confronto com o lance da expulsão. Foda-se! Como é que se luta contra isto?
Perante isto, disse-lhe só que é por estas merdas que no fim do jogo deviam ter levado nos cornos fortes e feio. Principalmente o Pepe, o Otávio e aquele pão de meio quilo que voou com o sopro do Tabata.
Mais valia terem marcado pénalti no lance em que o taremi pisa o Coates. Não interessa se foi a meio-campo, o nosso capitão não tinha nada que se antecipar. E em caso de golo, devia valer por 10. Assim acabava logo o jogo, três pontos para aqueles merdas e ponto final.
Surreal! Vou deixar de falar de futebol no trabalho a bem da minha sanidade mental.
14 Fevereiro, 2022 at 14:12
Uma das grandes lutas da humanidade, como combater a estupidez.
14 Fevereiro, 2022 at 14:39
Grande verdade!
14 Fevereiro, 2022 at 14:15
As respostas passam por ai.
Aqui é tudo tripeiro e assim foi.
Coates amarelo?
Era mas é vermelho direto por jogo violento ao taremi.
Mbemba vs Paulinho?
Claro que era amarelo ao Paulinho por simulação e seria o segundo porque o primeiro devia ter visto por protesto quando o pepe cortou o contra ataque com a mão.
Matheus reis irradiado porque não deixou que lhe dessem mais.
Inácio castigo pesado porque estragou mobilia do estádio.
E por aí fora.
Ficaram com ar de parvos sem saber o que fazer pois procuraram o confronto e ficaram a ver os navios.
14 Fevereiro, 2022 at 14:21
Esquece….
Entraram naquele modo “porco” que não interessa a verdade ou a realidade, o que interessa é a narrativa e juntarem-se todos contra o suposto inimigo externo.
Neste momento temos os cartilheiros e adeptos todos a clamar uma guerra norte contra sul e os malvados de lisboa que estão a atacar o porco supostamente com tudo o que têm… quando na verdade mesmo os jornais de Lisboa já nem dizem nada e já tudo está a falar só do City….
Há um momento no documentário do Jordan em que ele admite que na cabeça dele inventou que um adversário tinha dito uma merda qualquer só para se motivar e se convencer que aquilo era verdade. É esse momento que estamos a viver. Eles estão a querer arranjar uma guerra que não existe para se motivarem e agruparem e o crl…
14 Fevereiro, 2022 at 14:52
O típico 🙂 iguais ao lampiões, sem tirar nem por.
14 Fevereiro, 2022 at 16:04
Ainda bem que não respondeste sobre os lances. O uso da lógica, senso comum e das LEIS DO JOGO, seria demasiado para aquele pequeno cérebro e QI que não chega aos dois dígitos. Ainda eras acusado de lhe teres causado um derrame.
14 Fevereiro, 2022 at 17:14
Há muito que deixei de discutir futebol com azuis e encarnados do círculo de amizades. Não vale a pena. Chateavam-se eles e eu e andávamos uns dias de trombas. Futebol e política deviam ser temas proibidos entre amigos/colegas. Poucos são os que têm poder deencaixe, e para amuos bastam os dos putos.
14 Fevereiro, 2022 at 14:23
A única forma de não sermos trucidados mais uma vez é os jogadores pessoalmente processarem em tribunal civil aquilo que lhes vão fazer no “tribunal” desportivo e sim eu sei que a “lei” mudou e que a fpf já corrigiu a parte ilegal do regulamento disciplinar, mas também sei que nada impede um cidadão de recorrer á justiça se se sentir perseguido ou prejudicado, se não der de uma forma dá de outra…
Isto é extraordinariamente perverso porque um jogador do SCP, face a todas estas perseguições e injustiças, ao principio como todo o ser humano fica revoltado e vai á luta, ao fim de 2 ou 3 anos do mesmo começa a ficar saturado e cansado e só quer sair daqui para fora nem que seja por uma razão de paz de espirito…E isto é um ataque subterrâneo, mas calculado e eficaz contra qualquer projecto desportivo do SCP, seja deste CD ou de outro qualquer…
Quanto ao SCP deve começar já a organizar um dossier com o que se passou meter legendas ou fazer dobragem para inglês e esperar a saída da vergonha absoluta que vão ser os castigos do cd da fpf e pegar em tudo (incluindo as agressões aos jornalistas Espanhois) e mandar para a UEFA e Imprensa Internacional, por favor sejam inteligentes desta vez…
Quanto á taça de Portugal temos de ganhar por 4-0 cá para depois faltarmos ao jogo no dragão por “falta de condições de segurança” que é incitada diretamente pela fpf ao garantir a impunidade aos verdadeiros criminosos daquela agremiação…
14 Fevereiro, 2022 at 14:50
Partilho a opinião que temos de ser muito inteligentes a preparar a defesa do Clube e dos jogadores para o que aí vem mas acho que se devia ir muito além disso e encher a internet com exemplos da merda que esse clube faz, em todas as modalidades!
Já fiquei fodido quando não se souberam defender da final do basquetebol na época passada e deixaram o fdp andrades passar a retórica que foram gamados – e era só meter os ultimos 2 minutos dos 2 ultimos jogos na net com a explicação da adulteração do discurso deles.
Levámos com a retórica deles na 6ª à noite, sábado todo o dia, domingo todo o dia e hoje continuam… E nós nem um pio a não ser a declaração do Varandas – bem feita – e o comunicado que só reforça o que o Varandas já tinha dito e fala do roubo que lhe fizeram.
Continuo a dizer que somos muito anjinhos porque quando vamos a campos onde a hostilidade é evidente, conhecida e frequente, temos de ir preparados para reportar com imagens tudo o que se passa – não por 1 elemento mas por 4 ou 5 e basta pedir credenciais para a Sporting TV.
Temos sido muito deficientes a defender-nos destes merdas. Essa é que é a verdade!
14 Fevereiro, 2022 at 14:52
Olha! Já nem me lembrava dessa da agressão aos jornalistas espanhóis!
Aresposta a todos os vídeos e queixinhas dos morcões era tão só esse vídeo… sem mais comentários.
O resto é preparar advogados para nas instâncias certas defender os nossos e lutar pela interdição da pocilga!
SL
14 Fevereiro, 2022 at 14:40
Continua a cair-me os queixos de ver Sportinguistas que se torcem todos para dizer alguma coisa de mal contra o porco e que mesmo quando dizem são incapazes de o fazer sem dizer mal do varandas ao mesmo tempo…
Ver um adepto do Sporting defender o PdC é das coisas mais deprimentes de sempre…
14 Fevereiro, 2022 at 14:47
Não foi o Salazar eleito o melhor português de sempre?
14 Fevereiro, 2022 at 14:48
Sim 🙂 POR TU GAL! POR TU GAL! POR TU GAL!
14 Fevereiro, 2022 at 16:38
eu rio-me sempre com essa de Por tu gal ! por tu gal! por tu gal !
14 Fevereiro, 2022 at 14:52
Boa comparação! 🙁
14 Fevereiro, 2022 at 14:52
Epah…pois…diz que sim…nunca percebi por quem mas diz que sim…
Epah, tropecei num video de um gajo adepto do Sporting (aquilo já era antigo acho eu), vestido com um casaco do Sporting todo eloquente a defender que o PdC ia ficar conhecido pelos títulos e o crl, como se tivesse a falar de um grande homem….
Eu fiquei…tipo…ainda bem que não filmaram a cara do gajo, senão a vergonha alheia ia bater níveis épicos…
14 Fevereiro, 2022 at 15:50
E fica, porque hoje ninguém tem coragem de falar no menos bonito. Talvez alguém tenha bons colchões para fazer homenagem póstuma, mas depois é provar e circunstâncias e o crime já compensou etc…
Uma coisa é falar que os jogadores são bons etc, agora elogiar malta que se perpetua através de meios ilícitos e afins pronto
14 Fevereiro, 2022 at 16:01
Surreal…a sério…
Um Sportinguista, numa guerra sporting vs porco em que o Sporting é insultado e tudo mais….tomar partido do porco ou então dizer mal do porco mas triplicar a critica ao Sporting….
Não sei…talvez um dia consigam parar e pensar um bocado e lá cheguem à conclusão…que foi um bocado estupido….
14 Fevereiro, 2022 at 16:14
É aquela malta que fala mal do Varandas mas tem dificuldades de articular o porquê… Provavelmente babam-se enquanto olham para o infinito.
Nós somos diferentes, mas não assim tanto, também temos gente estúpida aos magotes (era a minha palavra do dia).
14 Fevereiro, 2022 at 16:34
Nós não somos nós. Uma mole homogénea. Isso não existe. Embora muitos o pretendam alcançar. Diz que é igualdade.
(não devia ouvir tantas porras do Jordan Peterson, faz-me mal à moleirinha)
14 Fevereiro, 2022 at 17:07
Num computo geral somos nós, os Sportinguistas, dentro deste grupo depois há toda uma panóplia de diferenças.
Consumir Jordan Peterson tem de ser aos bochechos se não perdes-te entre fazer a cama e como somos parecidos com as lagostas.
14 Fevereiro, 2022 at 20:18
Eu tenho credibilidade para mudar o mundo. O quarto está sempre arrumado e a mesa em ordem.
14 Fevereiro, 2022 at 14:52
É o mais titulado de sempre. Defende o clube até à última. É um exemplo de dirigismo.
Respeita!
14 Fevereiro, 2022 at 14:54
Eu respeito….
Até porque ver ou ouvir deixa-me sem palavras…
Nem sei bem o que dizer….
É baixar a cabeça e deixar seguir…tentar ignorar que aconteceu….
14 Fevereiro, 2022 at 14:57
A tua agenda é bem conhecida. Aqui a desfazer dos nossos amigos e aliados na luta pela verdade desportiva.
Queixas-te dos lampiões não terem penalties e por “coincidência” eles aparecem. Pois, pois. Estás apresentado.
14 Fevereiro, 2022 at 15:04
Foda-se…essa é que é essa…
Desde que eu disse aquilo que têm penaltis.
Se eu soubesse o que sei hoje tinha ficado calado…hehehhe
14 Fevereiro, 2022 at 15:40
E os que não defendem o PdC nem o Porco, mas que são mais avessos aos bandidos de Carnide do que aos mafiosos de Contumil?
Eu sou um desses.
14 Fevereiro, 2022 at 15:47
Desde que não venham defender o PdC e o porco contra o Sporting, por mim está tudo bem.
Quem chame fdp ao orelhas e ao orelhismo 10 vezes por dia e só insulte o porco 1 vez, por mim está bem…
Apesar de eu apreciar os insultos por igual. Aprecio insultar de ambos os lados….
14 Fevereiro, 2022 at 15:50
És bi? Nunca enganaste…
14 Fevereiro, 2022 at 15:55
Gosto de mulheres e de lésbicas….
A merda é que elas não querem nada comigo…
14 Fevereiro, 2022 at 17:50
🙂
14 Fevereiro, 2022 at 16:05
Sei que és e já o admitiste aqui mais do que uma vez.
Por isso te respeito, apesar de deter uma opinião diferente da tua.
Com os lamps já tivemos assassinatos e outras situações bem dificeis de digerir, mas que me recorde em campo não me lembro da coação, vitimizacao ou algo do género parecido com o que aconteceu na sexta feira passada!
Mais, vi e continuo a ver alguns comentadores e amigos lampiões serem razoavelmente isentos ao contrário dos porcos, que se unem num todo neste tipo de situações, quando poderiam da circunstância tirar proveito a seu favor.
14 Fevereiro, 2022 at 16:09
Este post é dirigido ao Jaime.
Por lapso veio aqui parar.
14 Fevereiro, 2022 at 16:40
Não houve lapso.
Está debaixo do meu comentário.
14 Fevereiro, 2022 at 17:52
Não é um post, é um comentário…
Post é, por exemplo, o “cantinho do off topic”.
Esta cena é como continuarem a chamar Sporting de Lisboa ao Sporting de Portugal. 🙂
14 Fevereiro, 2022 at 18:03
Eheh
14 Fevereiro, 2022 at 16:44
são mais ou menso isentos quando estão na merda.
comentadores isentos não os vi entre 2013 -2018, adeptos também idem.
somos todos mais ou menos isentos quando estamos em baixo.
14 Fevereiro, 2022 at 16:49
Estão a 4 pontos de nós, estando na merda!
E quanto ao sucedido em campo recordas te de algo idêntico no campo dos lamps?
É que lá para o porto é o pão nosso de cada dia….
14 Fevereiro, 2022 at 18:07
agora estou de saida, mas sim seja no estadio e em pavilhões e academia.
14 Fevereiro, 2022 at 18:18
e aquela coisita de very light.
14 Fevereiro, 2022 at 18:08
ja tive jogos mais ou menos sossegados no dragão e nas antas e outros bem violentos, já aconteceu de tudo.
14 Fevereiro, 2022 at 16:51
“mas que me recorde em campo não me lembro da coação, vitimizacao ou algo do género parecido com o que aconteceu na sexta feira passada!”
Tiveste padres a fazerem vista grossa para penalties a teu favor.
Tiveste padres a marcarem penalties contra por bola no peito fora da área.
Tiveste padres a darem golo ao Benfas por protestos dos seus jogadores junto do árbitro (*).
Tiveste jogos repetidos (depois anulados pela UEFA) porque não lhes correu bem.
(*) O célebre jogo em que ganhámos 3-1, quando o Bento deu o murro no Manuel Fernandes, na época 1981-1982.
O primeiro golo foi dos lamps. E como foi? A bola é cortada em cima da linha pelo n.º 3 do Sporting, que cai para dentro da baliza e os vermelhuscos foram protestar com o senhor do apito para que este considerasse golo, o que foi realizado de imediato.
(ver a partir do minuto 4:40)
https://www.youtube.com/watch?v=iKxEk8aPvNk
(ao minuto 5:15, na repetição, vê-se alguns jogadores do Benfas a protestarem e a dirigirem-se ao árbitro, mas depois a cena é cortada e passa para os jogadores do Sporting a protestar e a levarem cartões… – onde é que já vimos isto?)
14 Fevereiro, 2022 at 16:59
Estás a falar em roubos, que corroboro.
No resto pelos vistos achas as situações idênticas, género agressões de quem nunca ali poderia estar!
Filmes de terror do género reitero que só me recordo no porco, e não só contra nós!
14 Fevereiro, 2022 at 15:51
+1906
Que cacetada essa oh Tiago!
14 Fevereiro, 2022 at 16:37
O nosso Clube debaixo de ataque e só se lembram de atacar o Presidente…Huuum…Curioso…
Achas que são os mesmos que fizeram EXACTAMENTE a mesma coisa há 3 anos atrás, ou achas que estes são outras pessoas?
14 Fevereiro, 2022 at 16:51
Já nessa altura era mais o que nos unia do que o que nos separava……..diziam……..
14 Fevereiro, 2022 at 17:00
Mas não deixa de ser curioso voltares a esses saudosos tempos de amizade e comunhão com o Pinto da Costa numa altura destas e esses ataques a presidente e tal…
Quer do ponto de vista futebolístico, quer do ponto de vista de entretenimento…é engraçado…
14 Fevereiro, 2022 at 18:10
E mais uma vez não sabes do que falas, qualquer pessoa aqui te diz que eu sempre, não foi agora á 5min, foi sempre, disse que o nosso alvo a abater é o fcporco que eles eram mais amorais, mais perigosos, mais eficazes e mais criminosos que os do carnide…
Disse aqui e noutros lados (é só pedires aí uma ajuda aos especialistas dos posts passados) que era melhor para o SCP que o carnide fosse penta do que o fcporco ganhasse aquele campeonato…
Fui trucidado, insultado e o Diabo a 4 mas mantive e mantenho o que disse na altura e que os recentes acontecimentos só vieram comprovar
Quanto aos “saudosos tempos de amizade e comunhão com pinto da bosta” valem tanto para mim como os recentes tempos de comunhão com o orelhas, há no entanto uma diferença, nos tempos saudosos a que te referes o SCP não se retirava dos processos judiciais para proteger “amizades”
Como vês não só não acertaste no “porta-aviões” como nem numa traineira sequer chegaste perto, começa a tornar-se num habito…
14 Fevereiro, 2022 at 16:52
Bem observado.
14 Fevereiro, 2022 at 16:53
🙂
14 Fevereiro, 2022 at 15:17
fdx, que se **dam os f%& da p/&&$ dos murcões. Isto em vocabulário acima do Douro.
Concierge, mete mas é propaganda dos títulos de fim de semana que os atletas ao serviço do Dr CornoSemMovel ajudaram a trazer para o museu.
Atletismo com cobertura, trampolinices…
14 Fevereiro, 2022 at 16:09
Agoram ameaçam o Doutor Milagres? O Homem evitou que o idoso agredido batesse com a cabeça….
Cuidado que o gajo foi comando e percursor da escola She-Shi no Porto.
Mas diga-se de passagem, e salvo melhor opinião, que era uma nódoa nas AMC, a representar Portugal era lindo de se ver….
14 Fevereiro, 2022 at 16:16
Boa tarde, como disse mais acima e com acréscimos, é preciso urgentemente pegar em:
– Imagens do jogo, a mostrar o trabalhinho faccioso do Paixão 2.0;
– Imagens do final do jogo, a mostrar a violência de todos os intervenientes que pouco ou nada têm a ver com a partida e que agrediram jogadores do Sporting;
– Relatório do árbitro, caso se confirme que está lá escrito sobre a tal bala encontrada no relvado;
– Imagens CCTV do local do roubo da carteira e telemóvel (este ponto é que será imensamente complicado de se realizar);
Como extra:
– Uma compilação de pérolas dentro e fora dos relvados a mostrar o que realmente foram os 40 anos do Don Corleone do aliexpress.
Juntar isto tudo e publicar em tudo o que seja um meio de comunicação, nacional e internacional, é preciso mostrar ao resto do continente o quão nojentos estes gajos foram, são e continuarão a ser.
14 Fevereiro, 2022 at 17:55
A bala foi identificada como “objecto metálico”.
Bem dizia o cabrão porco do Rudolfo que “uma bala ou uma moeda, vai dar ao mesmo”.
14 Fevereiro, 2022 at 18:13
Então não servirá de grande coisa, a não ser que exista alguma foto tirada por algum fotógrafo que estava perto do acontecimento que possa mesmo comprovar que o objeto seja mesmo uma bala.
Mesmo assim, há muito material disponível que pode ser usado.
14 Fevereiro, 2022 at 16:26
O P. Gonçalves já está fixe para o jogo com o City?
Não sei bem como é possivel bater este City. Deve haver uma maneira…mas eu não sei qual é!
A nós não vejo opção que não defender juntinhos e bem lá atrás, muito concentrados e tentar sair uma ou outra vez nas costas do City. Nem é uma questão de estratégia…não vejo sequer ser possivel fazer diferente.
O Porro pode ser muito importante. É o único que vejo que pode mesmo ser determinante. Vai apanhar com o ala do City (em principio será o Sterling) mas por outro lado é o gajo que pode cavalgar metros em velocidade e criar desiquilíbrios na frente com situações de superioridade. O Cancelo joga mais como médio centro do que como lateral por isso pode haver ali espaço para o Porro correr à vontade.
Do outro lado deve jogar o Walker…que dá menos abébias a quem tiver à frente, ainda por cima sendo o M. Reis. Se jogar o Cancelo pela direita e o Zinchenko pela esquerda talvez o M. Reis consiga algum espaço com o Porro.
14 Fevereiro, 2022 at 16:36
O Xandão explica.
SL,
14 Fevereiro, 2022 at 16:50
Este City não é bem esse…ou sequer parecido…
14 Fevereiro, 2022 at 16:57
Muito mais consolidado, com melhor treinador, forte em todos os sectores. Melhor ataque e melhor defesa na EPL.
Mas a receita para vencer é a mesma que na altura do Sá Pinto, tentar ser competentes e esperar um milagre.
14 Fevereiro, 2022 at 21:02
“Muito mais consolidado, com melhor treinador”
Nós também
14 Fevereiro, 2022 at 17:34
Nem nós.
Mas sonhar ajuda a viver.
SL,
14 Fevereiro, 2022 at 17:05
É jogar tudo ao ataque bem fechadinhos lá atrás. 😛
14 Fevereiro, 2022 at 17:08
Mesmo…
Ainda por cima à velocidade que o City joga quando acelera.
A maior vantagem que vejo é que nos últimos jogos eles não têm acelerado tanto assim. Aquilo mais parece uma velocidade cruzeiro que não esmaga mas que também não dá hipóteses.
Era bonito fazer uma gracinha….era mesmo bonito….
14 Fevereiro, 2022 at 17:10
Só espero não ser goleado…
14 Fevereiro, 2022 at 17:32
Estou como tu…não vejo maneira de ser possível. Já se sabe que há surpresas no futebol mas olhando para a parte táctica não vejo maneira de o Sporting ter superioridade em algum aspecto.
14 Fevereiro, 2022 at 17:05
Afinal as coisas não são o que parecem
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/fc-porto-sporting-relatorio-do-arbitro-refere-pontape-de-pepe-a-hugo-viana?ref=HP_DestaquesPrincipais
14 Fevereiro, 2022 at 17:10
O Pepe?!? Bater em alguém?!? Naaaa.
14 Fevereiro, 2022 at 17:36
Subscrevo.
Isso só pode ser uma vil mentira.
SL,
14 Fevereiro, 2022 at 17:45
Quando um Médico faz estas declarações
https://www.abola.pt/nnh/2022-02-14/fc-porto-doutor-milagres-diz-que-so-os-jogadores-do-sporting-agrediram/927386
e depois é desmentido por estas
https://www.abola.pt/nnh/2022-02-14/liga-nao-cuspiu-mano-eu-dei-lhe-primeiro/927393
não há nada mais a dizer ou a provar (mesmo havendo mais dezenas de imagens e testemunhas).
SL
14 Fevereiro, 2022 at 18:20
Queixa para a Ordem dos médicos, já de seguida, para a comissão de ética e deontologia!!!
14 Fevereiro, 2022 at 18:29
Quanto muito à “ordem” dos especialistas em medicinas alternativas, não sei a designação correcta, mas o Doutor Milagres não é médico.
14 Fevereiro, 2022 at 18:41
Ai não é? Então nada feito…
14 Fevereiro, 2022 at 17:51
A maior ameaça ao SCP e as duas maiores ameaças ao varandas vêm dos recentes acontecimentos no dragão…
Passo a explicar, a maior ameaça ao SCP, além da palhaçada que vão ser os “castigos” federativos á nossa equipa, vem do facto do futuro Presidente do Sporting que será o varandas segundo tudo indica, poder ficar comprometido por qualquer chantagem que hipoteticamente, ou não, possa ser feita por quem neste momento tem acesso ao conteúdo do telemóvel que lhe foi roubado PROPOSITADAMENTE, parece e é uma versão do roubo do computador a fernando gomes pres da fpf, essa gente não vai divulgar (ou pelo menos vai guardar alguma coisa) algum conteúdo embaraçoso, vai sim fazer chantagem com essas informações, como o fazem com árbitros e outros elementos da estrutura desportiva em Portugal, é o “modus operandis” deles e que tem tido excelentes resultados até agora…
Como Sportinguista espero que ele não tivesse nada de comprometedor ou importante no tlm dele!!! Fosse pessoal ou do Clube, porque se tiver vai ficar nas mãos dessa gentalha…
Em relação ao varandas a primeira ameaça é igual á que descrevi acima que pode afetar o SCP, ele ficar vulnerável a chantagem se houver algo de “estranho” no tlm dele
A segunda é mais complexa mas não deixa de ser bem real, há 3 tipos de pessoas no Mundo e consequentemente nos sócios do Sporting, no que respeita a conflitos, há os que procuram os conflitos, há os que não os procuram, mas não fogem deles e há os que fogem deles a sete pés, mesmo que para isso tenham de abdicar de alguma dignidade e deixar passar em claro injustiças do tamanho de uma casa…
Vamo-nos concentrar no último grupo e ver a relação deles com o SCP, este grupo de Sportinguistas que BdC caracterizou bem, mas que divulgou publicamente em mais uma demonstração da sua completa inabilidade estratégica, informações desse tipo, são para ser usadas em privado nas reuniões estratégicas, nos “think tanks”, nos brainstorms, mas nunca, nunca, nunca, tipo jamais em público…
Mas isso não quer dizer que o perfil retratado na altura seja falso ou errado, não é, são pessoas que não gostam de conflitos (e têm todo o direito a não gostar) e tudo farão para os evitar, seja nas discussões familiares com adeptos dos “roxos” seja no café ou no trabalho, ou a votarem em AG, porque esses Sportinguistas vão engolir tudo e mais um par de botas para evitar confrontos com aquela teoria que todos conhecemos da nossa adolescência do “sim, sim leva a taça” e infelizmente no caso especifico do futebol, levam mesmo, a taça, porque se todos ou a maioria dos Sportinguista se calarem e os rivais ficarem sozinhos de “megafone” na mão a malharem no nosso Clube, sem contraditório, a opinião publica é diretamente impactada por isso e todos sabemos o quanto isso pesa em quem decide ou julga, mas isso são outros vinte e cinco tostões…
O que interessa aqui é que esses Sportinguistas correram com quem eles achavam que era o disruptor da “calma e tranquilidade” com o “insurreto” que estava a arranjar “problemas” para toda a gente, notem que eles nunca disseram que BdC não tinha razão nas lutas em que entrou, o que eles expressaram claramente na votação de forma ANONIMA é que preferem outra via, mesmo que tenham de suportar indignidades e roubos de igreja, porque esse é o mote deles, fazer tudo, ou mais propriamente não fazer nada e deixar a caravana passar sem uma ladradela sequer…
E é aí que aparece a grande ameaça ao varandas, porque o “insurreto” agora é ele, quem está a arranjar “problemas” é ele, quem perturba a “paz e serenidade” é ele e quando esses Sportinguistas que preferem ficar tranquilos no seu canto, acharem que já chega, porque ficarem com essa tranquilidade estilhaçada, ele vai pagar o mesmo preço que JR* e BdC* pagaram por “agitar as águas”
SL Campeões
*Não estou a comparar os dois, estou a considerar as circunstancias similares apenas, ambos tinham “guerras” de desgaste prolongado, tanto nos media como com um dos “roxos” e ambos foram corridos um encapotadamente e o outro de forma direta e irreversível
14 Fevereiro, 2022 at 18:01
EU ACHO que se ele tivesse algo comprometedor no telemóvel não tinha vindo embora sem fazer um escabeche para o reaver…
Sinceramente, não estou a ver, seja ele ou quem fosse, vir embora sem levantar ali um sério problema para reaver a carteira e o telemóvel.
Agora, é o que eu acho. Se foi ou não, nem desconfio. Como nem desconfio se tem lá cenas que o lixem.
14 Fevereiro, 2022 at 18:12
Miguel, no estado em que estavam os ânimos ali e pela chusma presente é mais do que natural ele ter-se vindo embora sem reclamar o TLM. Ainda o iriam acusar de estar a chamar ladrões aos portistas e descambar em mais merda.
O que acho pouco admissível é, naquela zona e à saída C.I., não haver quase ninguém do Sporting junto ao Presidente e ele não ter pelo menos 2 seguranças consigo.
No estado do Futebol português é algo de que qualquer Presidente dos grandes possa abdicar (até o Salvador tem).
SL
14 Fevereiro, 2022 at 18:13
* (…) NÃO é algo de que qualquer Presidente dos 3 grandes possa abdicar
14 Fevereiro, 2022 at 18:18
Nota que não disse que era algo de comprometedor para o Clube, pode ser uma coisa pessoal dele, o tlm de uma namorada, uma msg para o contabilista para “fintar” os impostos…
Qualquer coisa mais ou menos anódina que todos nós temos nos nossos tlm, mas que nas mãos de pessoas mal intencionadas podem provocar estragos, principalmente se essas pessoas tiverem uma máquina de propaganda bem oleada…
É isso que me estava a referir, ou até falsificarem msg, por exemplo