É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Manchester City
20h
Estádio José Alvalade

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder destacado da Liga inglesa e um dos principais candidato à conquista da Champions, eis o Manchester City. Se preferirmos, uma das mais fortes equipas e um dos adversários mais complicados que nos podiam ter calhado no sorteio destes oitavos de final da Champions. É este monstro que visita, hoje, Alvalade, num verdadeiro David contra Golias, com a equipa de Pepe Guardiola a apresentar-se no seu 4-1-2-3 em que os cinco da frente formam um verdadeiro carrossel, muitas vezes ainda empurrado pelas subidas dos laterais que, quando em movimento defensivo, se juntam ao eixo central e ao fixo Rodri para formar uma barreira pronta a estancar os contra ataques adversários.

Este homem é um Mister!
Não sei se, conforme disse Ruben Amorim, Pepe Guardiola é o melhor treinador do mundo, mas tenho a certeza que foi um dos mais inteligentes jogadores que vi em campo e que, enquanto treinador, está entre os 5 melhores do planeta.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Não jogam Walker, Grealish e Gabriel Jesus, mas há De Bruyne, Mahrez, Sterling, Bernardo Silva, Foden, Cancelo, Zinchenko…

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, não há nenhum de nós que não esteja ansioso pelo início da partida. Este é um daqueles jogos em que o mundo estará de olhos em Alvalade e em que nós teremos mais uma noite para, quer-se possa ou se não possa, tentar passar à prática a máxima de ser tão grande quanto os maiores da Europa! Quase aposto que vais manter o Matheus Reis a lateral esquerdo, provavelmente até deixarás o Pote no banco e arrancarás com o Nuno Santos a extremo, até porque aquela ala direita com Cancelo e Mahrez é um tormento a atacar. Resta saber quem formará a dupla de meio-campo, tendo em conta o enorme jogo de Ugarte no Dragão e o gigante que Palhinha costuma ser nas noites europeias (será que vamos ter Matheus Nunes solto, a fazer de Pote?), mas o mais importante é que todos estejamos com a concentração no máximo. Nós adoramos sair a jogar de trás, o City adora pressionar alto e roubar a bola aos seus adversários (não admira que seja a defesa menos batida da Liga Inglesa), por isso nada de passes de risco perto da nossa área. Depois, temos que ser muito pacientes e aceitar que a bola vai ser muito mais deles (tal como aconteceu na recepção ao Dortmund), aproveitando toda e qualquer oportunidade de colocar a bola nas costas da defesa inglesa. Por outras palavras… temos que ter uma noite perfeita e ser aquela equipa solidária que não desarma e não cede, seja qual for o adversário! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Manchester City – 1