É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Manchester City
20h
Estádio José Alvalade
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder destacado da Liga inglesa e um dos principais candidato à conquista da Champions, eis o Manchester City. Se preferirmos, uma das mais fortes equipas e um dos adversários mais complicados que nos podiam ter calhado no sorteio destes oitavos de final da Champions. É este monstro que visita, hoje, Alvalade, num verdadeiro David contra Golias, com a equipa de Pepe Guardiola a apresentar-se no seu 4-1-2-3 em que os cinco da frente formam um verdadeiro carrossel, muitas vezes ainda empurrado pelas subidas dos laterais que, quando em movimento defensivo, se juntam ao eixo central e ao fixo Rodri para formar uma barreira pronta a estancar os contra ataques adversários.
Este homem é um Mister!
Não sei se, conforme disse Ruben Amorim, Pepe Guardiola é o melhor treinador do mundo, mas tenho a certeza que foi um dos mais inteligentes jogadores que vi em campo e que, enquanto treinador, está entre os 5 melhores do planeta.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Não jogam Walker, Grealish e Gabriel Jesus, mas há De Bruyne, Mahrez, Sterling, Bernardo Silva, Foden, Cancelo, Zinchenko…
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, não há nenhum de nós que não esteja ansioso pelo início da partida. Este é um daqueles jogos em que o mundo estará de olhos em Alvalade e em que nós teremos mais uma noite para, quer-se possa ou se não possa, tentar passar à prática a máxima de ser tão grande quanto os maiores da Europa! Quase aposto que vais manter o Matheus Reis a lateral esquerdo, provavelmente até deixarás o Pote no banco e arrancarás com o Nuno Santos a extremo, até porque aquela ala direita com Cancelo e Mahrez é um tormento a atacar. Resta saber quem formará a dupla de meio-campo, tendo em conta o enorme jogo de Ugarte no Dragão e o gigante que Palhinha costuma ser nas noites europeias (será que vamos ter Matheus Nunes solto, a fazer de Pote?), mas o mais importante é que todos estejamos com a concentração no máximo. Nós adoramos sair a jogar de trás, o City adora pressionar alto e roubar a bola aos seus adversários (não admira que seja a defesa menos batida da Liga Inglesa), por isso nada de passes de risco perto da nossa área. Depois, temos que ser muito pacientes e aceitar que a bola vai ser muito mais deles (tal como aconteceu na recepção ao Dortmund), aproveitando toda e qualquer oportunidade de colocar a bola nas costas da defesa inglesa. Por outras palavras… temos que ter uma noite perfeita e ser aquela equipa solidária que não desarma e não cede, seja qual for o adversário! SPOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Manchester City – 1
15 Fevereiro, 2022 at 22:49
O que disse ao intervalo mantenho. Mais que criticar individualmente acho que o sistema com 2 médios não dá para jogar contra o City. O Ugarte entrou mas o sistema manteve-se com apenas 2 médios.
Devia ser:
GR
3 centrais
2 laterais
3 médios, sendo 2 lado a lado e um na frente deles.
2 avançados a pressionar mais nas laterais.
A maior qualidade colectiva do City é atrair o adversário para uma qualquer zona do terreno e assim que caiem no engodo de alguém sair da posição imediatamente aparece um jogador no buraco que foi criado pela saída desse jogador, exemplo Sterling desce um pouco arrasta o Inácio e imediatamente vai aparecer o Bernardo no buraco deixado pelo Inácio. Como o passe e recepção são perfeitos a velocidade de execução vai ser sempre superior à compensação do Coates, e mesmo que Coates feche no lado do Inácio vai abrir o buraco no espaço do Coates.
Como se resolve? Manter as posições e fazer sempre marcação à zona! Não cair no engodo de sair da posição
15 Fevereiro, 2022 at 23:36
Lógico!!!!
É difícil passar de um 3x4x3 para um 3x5x2?
16 Fevereiro, 2022 at 0:03
No papel parece fácil. Os centrais e laterais mantém, mas os médios e avançados já têm que fazer movimentos diferentes.
Gosto muito do Amorim mas recordo-me dele dizer a seguir ao Ajax que se calhar contra estas equipas deveria mudar um pouco e é pena ele não o ter feito.
Uma coisa é jogar contra o slb com 3 médios que tem pouco mais de zero de intensidade e dinâmica outra coisa é jogar contra equipas que parece que têm 2 médios mas depois com muita dinâmica e intensidade aparece sempre mais alguem a criar superioridade
16 Fevereiro, 2022 at 1:40
É se o treinador além de não o trabalhar como plano B mantiver um oilu dois cepos no 11.
15 Fevereiro, 2022 at 22:59
não me chateia este jogo.
o treinador disse tudo…
os gajos já levam uns anitos a tentar ganhar a champions…
parece que é desta.
15 Fevereiro, 2022 at 23:03
Não me cheira que é desta, mas se for, parabéns a eles, compraram uma champions por…foram quantos biliões?
15 Fevereiro, 2022 at 23:27
Análise insuspeita:
Primeiro e terceiro golos, lances surreais….
2 e 4, o pigmeu tinha de acertar hoje…
Tabata de inicio que o gajo habituou-se a fazer voar pigmeus, aqui o Mister falhou….
5 golo, grande golo, mas tem origem numa reposição de bola sem sentido.
Não se esqueçam que o Pote nos proporcionou um campeonato, o termos jogado hoje, e que até talvez devesse ter sido operado….
15 Fevereiro, 2022 at 23:32
Enxovalho!!
Não esperava ganhar nem uma exibição de encher o olho, mas também não esperava uma exibição tão nivelada por baixo (o Ederson fez alguma defesa?).
A verdade é que na Europa somos medíocres…temos muito que dar ao pedal!!
Neste plantel não temos mais de 4, 5 jogadores de dimensão europeia e mesmo assim estou a ser simpático.
PS1: Se Esgaio é aquele jogador que qualquer treinador quer ter, ninguém o vem buscar??
PS2: Pote, vai pó caralho!!
PS3: Eles jogam muito, isto hoje nem um treino foi, tal a diferença.
15 Fevereiro, 2022 at 23:41
Hoje não seria o jogo para meter o Edwards por exemplo?? Não percebi….
16 Fevereiro, 2022 at 1:38
Nem tu nem ninguém com bom senso.
16 Fevereiro, 2022 at 0:05
O Bernardo Silva diz que se riu do jogo Porto\Sporting, e eu digo, rir já eu me ri muitas vezes com as exibições dele ao serviço da seleção Portuguesa, chega cá e só dá bufinhas em termos exibicionais.
Já agora reafirmo, o que já disse, tenho muito orgulho neste plantel do Sporting, é o que se pode ter, e quem dá o que tem, mais não se lhe exige, não temos biliões de dólares, e nem sequer tivemos falhanços consecutivos gastando biliões todos os anos par ganhar a champions, pode ser que a ganhem este ano.
Eu também gostava de ter um Maserati mas não tenho guito para o ter, por isso gosto muito do modesto que tenho, e há alguns que andam de bicicleta e outros de transportes públicos.
Sonhar é bonito, mas a humildade nunca fez mal a ninguém, e cá no burgo, somos os maiores, embora nos roubem, mas sentimos que somos os maiores, e não é bom, ai isso é.
Por os pesinhos no chão é a atitude certa, para pagar a estes, temos nos dificuldades, quanto mais querer ganhar uma corrida de formula 1 com um Fiat 600.
Vocês jogadores têm todo o meu orgulho, oxalá na próxima época estejamos novamente na champions, mesmo levando 5.
16 Fevereiro, 2022 at 0:13
Depois do jogo todos os onzes são “boas” ideias:
Adan
Inácio
Coates Feddal
Porro
M Reis
Palhinha
Ugarte
M Nunes
Paulinho
Slimani
Defesa não tem explicar, 3 médios em triângulo, e 2 ava que em vez de tapar a saída ao centro tapavam mais na lateral. No momento ofensivo, laterais a dar profundidade e presença na área com 2 ponta de lança, Matheus Nunes a dar apoio direita ou esquerda conforme o que o jogo pedia.
16 Fevereiro, 2022 at 0:17
Até o Pep Guardiola hoje disse, que não há táticas que resultem, quando uma equipa faz dois golos nas duas primeiras oportunidades que teve.
Eu até digo mais, o Sporting contra uma equipa desta qualidade, até podia ter jogado com 13 jogadores, que nem sequer empatava o jogo.
Mas ok, possivelmente não terei razão, por isso peço desculpa, mas é como sempre a minha opinião, e respeito todas as opiniões diferentes.
16 Fevereiro, 2022 at 0:20
Este para mim já lá vai, venha mesmo é o Estoril.
Pra ganhar, como é óbvio.
16 Fevereiro, 2022 at 2:20
Hoje sente-se no estádio o que sempre se sentiu no João Rocha e nunca se pediu mais do que isso.
Já levámos cabazes de alemães, russos, dinamarqueses, romenos… com diferenças competitivas abismais. São modalidades, é certo, mas sempre houve comunhão entre o pavilhão e adeptos. Hoje tivemos uma noites dessas no futebol, é trabalhar para continuar a aparecer neste palco. Se os de pavilhão não se amedrontam e tantas vezes se superiorizam, não é no futebol que se deita a toalha ao chão. Somos da raça que nunca se vergará e enquanto forem leões em campo, na quadra, ou na pista, vão ter quem puxe por eles na moldura.
SL