Belo fellatio ao Mendes, e depois ainda temos os moralistas verdes que dizem que os negócios com o Mendes e o Varandas, são transparentes…. Que não são como os das nadegas… os nossos são limpinhos…
Como é que vamos apostar 10 milhões em 50% do passe, desse pino… que mal o Amorim saia… só serve para lastro do navio que afunda…
Puta miséria…. De gestão, de estratégia, de futuro….
És mesmo Lagarto Rastejante, com os membros anteriores e posteriores bem minusculos, ös quase cobra… prefiro os lampiões de vinho do pacote…. que merdas como tu… dos quais tenho nojo que tenhas o mesmo cartão de sócio que eu tenho….
Vai morrer longe, o que tu defendes e queres, sabemos nós todos…
Tenho tido o cuidado de escrever sempre a ser verdade pois oficialmente nada foi comunicado.
Agora, para mim não é novidade, desde o inicio foi “noticiado” que os objetivos eram mera pro-forma pois o negocio só não era apresentado como consumado devido a problemas de fair play, tipo o que o PSG fez …
Já imaginou se aos 94M de dividas a fornecedores tivesse acrescentado mais estes 10M e os 9M do Porro?????
A cláusula de compra ditava que atingido um certo número de jogos tornaria-se obrigatória.
Já disseram que o Vinagre já atingiu esse tal número
Vou acender uma velinha para que isto não aconteça mas, vejo que a possibilidade de acontecer é muito maior
“Pelo contrário, a lista de Frederico Varandas tem, até este momento, desvalorizado por completo este ato eleitoral e a sua importância para o clube e para os sócios. Varandas não fez qualquer apresentação pública da sua candidatura, não fez qualquer apresentação pública das suas listas, não tem site de campanha, não tem sequer redes sociais de campanha e não tem ações de campanha junto dos sportinguistas.”
Isso é uma lapalliçada Miguel, também o varandas (e não só) quando se candidatou dizia que ia manter tudo o que de bom foi feito no mandado de BdC e mudar os erros… mas afinal não, só no aspecto financeiro isto deu uma volta a relembrar os tempos do Nobre Guedes que, na altura, dizia “agora aquilo tem de se gerir”.
Faz a manchete perfeita, é o mundo cor de rosa que todos queremos, mas não concretiza nada e por ser muito genérico deixa uma margem enorme para fugir às responsabilidades.
Embora ainda havendo algumas disparidades grandes devido às cotas de presença de cada continente e ao desigual desenvolvimento entre estes, este Mundial 2019 já mostrou um equilíbrio muito maior, sobretudo graças ao crescimento de equipas europeias como a França, a Inglaterra, a Holanda, a Itália e a Espanha e mesmo a Suécia que já sendo boa, ainda subiu. Dos antigos tubarões (Alemanha, China, Canadá , Noruega, Brasil apenas os todo-poderosos EUA continuaram a dar cartas … e de que maneira).
A expectativa para o Mundial de 2023 será ainda MUITO MAIOR. Sendo expectável também que o Mundial Masculino de 2022, disputado em Novembro – Dezembro, com temperaturas altíssimas, deciaa muito de qualidade, será mais um enorme passo em frente no FF. Iremos ver subir ainda mais equipas como a Inglaterra, a Itália, a Holanda e a Espanha, mas também a Argentina e provavelmente a Colômbia.
Não aproveitemos para investir agora não … depois andaremos a correr atrás da última carruagem para tentar apanhar o combóio.
SL
Boa tarde, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, o que é que o Varandas está a fazer na cozinha? A preparar o Petisco de hoje? Olha, está bem, mostra aí a ardósia para ver o que é! “Arroz de Miúdos com Palha ao Vinho Tinto à Chef Varandas”. Ok, deixa lá ver se fica comestível.
Eis os INGREDIENTES que o Varandas utilizou:
2 Kg de Arroz Agulha
2 Fardos de Palha
10 Kg de Bananas de Várias Espécies
200 Nabiças
4 Embalagens de Pimenta
10 Kg de Sal
3 BIB de Tinto Esporão
5 Kg de Pimentos Vermelhos
1 embalagem de 20 Kg de ração para burros
4 Kg de Cebolas
4 Cabeças de Alho Chocho
5 Litros de Óleo Retardado de Fritar Croquettes
1/2 Pote
Parte de Paulinho
1/2 Vinagre
Parte de Nuno Santos
Parte de Matheus Nunes
1/2 Edwards
PREPARAÇÃO
Num caldeirão em forma de carrossel colocou o óleo dos croquettes, as cebolas, os alhos chochos e refogou ligeiramente. Acrescentou um fardo de palha e continuou a refogar. Assim que ficou tudo alourado, colocou o arroz e deixou fritar bastante em lume brando. Regou com o vinho de pacote, mexeu muito bem e introduziu as bananas inteiras, o sal e a pimenta, as nabiças e os seus pimentos preferidos. Agora em lume forte, deixou ferver, introduziu as partes dos miúdos que adquiriu e cozinhou durante cerca de 4 anos, perdão, horas, para ficar tudo tenrinho e com o caldeirão bem tapado. Mexeu frequentemente com uma colher de pau com código de barras e numeração, mas não conseguiu evitar que os miúdos se agarrassem ao carrossel. Decorrido o tempo referido, destapou o caldeirão, polvilhou com a ração para burros e vai servir bem quentinho. Como acompanhamento tem uma salada de vmocs, uma reestruturação financeira salteada e o outro fardo de palha.
Chef Varandas, peço desculpa, mas o teu petisco não é mesmo para mim, há quem o ande a engolir sem mastigar desde 2018 e está a salivar por mais. Bom apetite para ti e para os teus. Gib, se queres um aperitivo terá de ser noutro local, pois a cozinha ficou com um cheiro insuportável e tem de ser higienizada!
Vamos recordar o anterior programa eleitoral (Programa Eleitoral do Varandas – PEV) para ninguém se esquecer de como és perito na arte de aldrabar:
-“Exemplo Sporting. Visitas a escolas primárias e preparatórias com os nossos atletas, transmitindo os valores do Sporting Clube de Portugal.” PEV
Golpista, antes de mais, já não existem escolas primárias e preparatórias, logo aqui se vê a seriedade com que fizeste o teu programa eleitoral, mas também não tem importância, albarda-se o burro à vontade do dono. Das mais de 5 mil escolas em Portugal, quantas visitaste?! Teria sido uma excelente iniciativa se tivesses proporcionado um banho de Sportinguismo às crianças e jovens deste país, mas não, mais uma promessa que caiu em saco roto. Porca miséria!
Gib, vamos ao Cantinho do Sá? Comemos um pica-pau e bebemos umas cervejolas.
Ana, vens também? Saboreamos lá a sobremesa, ok?
Croquettes, muristas e avençados, o Chef Varandas vai tocar o sino às 14h00, preparem-se para enfardar até não restar nada no caldeirão, ok?
Bom proveito!
Nas Sub17, no final da 1ª parte há um exemplo paradigmático do que é o futebol sem objectividade que muitas vezes se pratica por cá…
Numa saída de bola de pontapé de baliza a nossa jogadora – Ana Carolina Ferreira do Viseu 2001 – tira a bola à (ultima) defesa da Austria e arranca para a baliza isolada. À entrada da área pára e passa para trás para a Maria João deixando tudo estupefacto pela opção tomada.
Termos guarda-redes estrangeiras foi uma boa opção. Sem desprimor para as nossas redes nacionais, é uma posição em que a altura e elasticidade fazem uma tremenda diferença.
” Nos financiamentos desenvolvidos na tabela supra, estão contratadas garantias e colaterais diversos, tais como, receitas relativas a bilhetes de época, bilheteira e quotas dos associados, direitos económicos dos jogadores Luis Diaz, Uribe, Mehdi Taremi, Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, Diogo Costa, e João Mário, valores a receber do Wolverhampton pela transferência do jogador
Fábio Silva, verbas a receber da Altice relativas a direitos de transmissão de jogos, valores a receber do SC Braga pela transferência do jogador Galeno, valores a receber do Sevilla pela transferência do jogador Olíver Torres, valores a receber do PSG pela transferência do jogador Danilo Pereira, valores a receber do grupo Altice pela distribuição do sinal da Porto canal e pelo patrocínio nas camisolas do FC Porto, valores a receber do Man United pela transferência do
jogador Alex Telles, valores a receber do Parma pela transferência do jogador Osório, valores a receber do Vitória Sport Clube pela transferência do jogador Rafael Pereira, valores a receber do Sporting Clube de Portugal pela transferência do jogador Marco Cruz e valores a receber da empresa Super-Bock por contrapartidas comerciais. ”
No ReC do Porto ficamos saber que o Sporting com o negocio simulado do Marco Cruz ajudou os bandidos a se autofinanciar, seguramente, que com a transparência e detalhe que o Sporting coloca nos seus ReC vamos ficar a saber que para o Sporting o negocio simulado apenas serviu para espetar um enorme gelado na testa dos Sportinguistas. Ainda bem que eles são bandidos nem quero imaginar se não fossem.
Tks JHC, tinha colocado no off de ontem e nem me apercebi. Obgdo, é importante para verem o nível de transparência que é colocado no ReC, uns são bandidos os outros gente de bem.
A cmvm teve intervenção e reverteu o impacto que o negocio simulado teria nos resultados líquidos anuais mas não reverteu o impacto patrimonial nas contas.
Ou seja as duas entidades (FCP e SCP) registaram um credito no ativo e uma divida de igual montante no passivo.
O FCP agora informa que o credito no ativo foi financiado através de factoring …. no Sporting nunca teremos essa informação pois as contas não fazem detalhe daquilo que é entregue como garantia e colateral dos empréstimos e factorings.
Mas eles são geridos por bandidos e o Sporting é gerido pela gente de bem.
Não descurando a importância desta, há tantas questões financeiras que o Nuno poderia colocar, obter respostas honestas é que será difícil
Por exemplo:
Os 16M de obrigações bancarias vencidas que tinham a deadline em 31/12 foram pagas?
Os 26M do novo adiantamento da nós apresentado como uma operação de muito curto prazo já foram pagos?
Quantos anos estão afinal adiantados, há previsão de regularizar, porque não cumpriu o prometido de não adiantar valores para além do mandato.
Qual o valor e prazo do novo vencimento de obrigações contratuais com os bancos?
Qual o aumento previsto para este ano de aumento da divida do clube à SAD?
…..
É melhor nem pensar muito, isso não vai acontecer ……
A questão de quanto foi adiantado da NOS para além deste mandato é muito importante pois uma futura direção fica condicionada ppr receitas que já não poderá utilizar.
Espero que aconteça. Se não acontecer setá por falta de assertividade dos candidatos.
Acho que não estarei errado ao dizer que se fosse uma carteira de créditos, não teriam necessidade de descriminar faziam algo idêntico ao Sporting que apenas refere:
“Cessão com escopo de garantia de todos os “créditos de passes” de jogadores. ”
Não tenho grandes duvidas em dizer que estão descriminadas porque se trata de factoring com recurso, poderiam evitar o detalhe mas como bandidos que são, gostam de descriminar.
Se fosse a carteira teriam de mencionar mais uma serie de clubes que lhes deve dinheiro como por exemplo, Tianjin, Lokomotiv, Portimonense, Boavista, Valhadolid etc …
Se esta lenga-lenga toda é só por causa da troca de jogadores com o Porco, epá, que perda de tempo…
Foi para lá um pino que andava com a nossa camisola e veio um jogador com potencial que foi capitão de várias equipas de formação deles.
Em termos desportivos, é claro como a água que foi uma boa troca para nós.
Em termos económicos, como foi uma troca, pelo mesmo valor comercial, nem foi bom, nem foi mau.
Como vocês conseguem ver isto como negativo ou como uma trafulhice do Varandas, só um Einstein conseguiria entender!
Mas para o grupinho que até ataca o Varandas por respirar, tudo serve…
Custa é não entenderem como estas coisas vos tiram credibilidade quando falam noutras coisas com absoluta razão… mas isso é com vocês!
Miguel, se o impacto é nulo porque razão o Porto assume a transferência como garantia de uma venda?
E não está em discussão se a troca é ou não favorável para nós ou para eles. Isso só o futuro dirá. Temos muitos exemplos de “craques” que trocaram de camisola e já ninguém lembra deles. Cassamá e Sambu que o digam…
E é bom para eles pedirem adiantamentos de dinheiro que na realidade não existe.
Vejo muita preocupação com as contas do Porto, devo estar no sítio errado. Aqueles coletes precisam de comer.
Malcolm a encarnar o espírito venturwoke.
Eu não disse que sei ou não sei. Nem referi o Sporting, o assunto era o Porto financiar-se assim. O Malcolm é que está a insinuar que o Sporting também o fez, terá as suas insides. Nao sao melhores que as minhas, porque estas não existem.
Eu sei que o dinheiro que não existe, tal como nos bandidos continua refletido no ativo do SCP. Com a transparência que existe nos bandidos detalham ao pormenor as receitas, mesmo as que não existam, que servem de garantia e colaterais a empréstimos obtidos.
No SCP não temos acesso a este nível de detalhe e permite questionar porque acho importante se também estamos a adiantar dinheiro que pegando nas tuas palavras não existe.
Eu não tenho certezas tenho duvidas/questões e muitas e admito que não sejam unanimes, mas para mim a possibilidade de estarem a adiantar dinheiro que não existe, preocupa, e esta é apenas uma delas.
Eu não tenho o problema do Malcolm em explicar, ainda que isso já tenha sido aqui mais que explicado n vezes…
Já não me lembro o valor, mas acho que foram ambos avaliados em 11M€.
Logo, nas contas aparece que o Sporting tem a pagar esses 11M€ pelo Marco Cruz. Eles antecipam esse valor junto da banca, como o fazem, por exemplo, para o valor do Diaz, ou como o Sporting fez para os 40M€ do Nuno Mendes.
É a mesma coisa.
A parte que, supostamente, também têm de pagar 11M€ ao Sporting pelo pino que foi para lá não interessa para nada aqui. A banca não lhe interessa isso. Só lhe interessa o que têm a receber.
Neste caso concreto, como uma valor anula o outra, na realidade não têm a receber nada, mas em termos contabilísticos têm. Por isso é que também fizeram um negócio similar com o Guimarães – mas aí desconheço a parte desportiva, não podendo dizer quem ficou a ganhar com a troca.
Neste caso, não tenho duvidas que foi uma boa troca, do ponto de vista desportivo. Para lá foi um jogador que, para mim, já estava fora de prazo, e veio um jogador que ainda está dentro do prazo – saibam é aproveitá-lo!
Mais, segundo o Varandas disse – que depois podem ver se é verdade ou não! – nas contas do Sporting não se fez o mesmo que o Porto fez, ou seja, foi tratado de uma forma contabilística diferente do que o Porto fez.
Se isto é verdade, como afirmou o Varandas, não há ponta por onde atacar aqui a Direcção. Foi uma troca com zero impacto contabilístico para nós – o que não aconteceu no Porto – e com razoabilidade desportiva.
E esta resposta a ti, JHC, serve também para o Malcolm, que pode tentar desmontar este desenho!
Não Miguel, o Sporting contabilisticamente fez exatamente o mesmo que o Porto fez, registou o credito no ativo e a divida no passivo.
Se ambos utilizaram o valor do ativo para se financiar??? Com a publicação do ReC, o Porto já sabemos que sim, no Sporting dificilmente saberemos porque os ReC dos Sporting não fazem o detalhe que é feito pelo porto.
Foda-se, obrigas-me a gastar paleio contigo numa merda que devias saber muito mais que eu…
Tens de registar isso, uma no activo e outra no passivo, que se anulam depois porque o valor é igual!
O Sporting não usou esses 11M€ para se financiar.
O Porco usou. Só que são 11M€ que não existem. Vai ter de pagar isso com outro dinheiro qualquer e não com o dinheiro que o Sporting (não) vai pagar!
Percebes a diferença?
Imagina que o Porto quis que ficasse estabelecido que eram pagos 3M€ por ano, para lhe ser depois mais fácil pagar a antecipação com outros valores.
Ias deixar de fazer o negócio por causa disso quando tinhas interesse desportivo em fazer a troca?
A sério, vocês são ases a complicar… e a arranjar cabalas. Nunca vos chegaram as que realmente existem e têm de inventar uma cabala em cada assunto!
É irrelevante tu é que estas a tornar relevante. Se dizes que uma anula a outra, comercialmente se quiseres fazer tudo bem feito, pegas numa carta e informas o devedor que vais compensar a divida com o saldo credor e de imediato limpas o balanço.
Nem o Porto nem o Sporting fizeram isso, mantiveram os valores no balanço e como não correntes, o que quer dizer que estão reconhecidos e por muito tempo. O porto assumiu porque o faz, no Sporting permites que alguém ouse questionar ou nem isso permites?
Para mim é óbvio que haviam aqui motivações completamente diferentes…
A nossa motivação era meramente desportiva. Desfazer-nos dum pino e trazer um jogador interessante.
A motivação do Porco era meramente económica e/ou contabilística. Arranjar mais um montante que pudessem antecipar a receita.
Por isso, em termos económicos e/ou contabilísticos, para nós era indiferente fazer o negócio por 5M€ ou por 11M€, tal como era indiferente liquidar logo os 2 valores ou deixar isso ir-se liquidando no tempo.
O importante era trazer o Marco Cruz.
Como para o Porto o importante era arranjar um meio de se financiar em 11M€, o negócio teve de ser feito num periodo de x anos, para poderem pagar indo buscar verbas a outro lado uma vez que NUNCA pagariam isso com a verba que o Sporting (não) vai pagar.
Esta merda é elementar.
E não me venhas dizer que não percebes a lógica disto porque, repito, tu de parvo não tens nada!
Só gostas é de deturpar o que podes para carregar no Varandas, porque nunca te chega as muitas merdas que o gajo faz…
Permito que tu, e seja quem for, questiones tudo, obviamente.
Mas eu não sou parvo e sei as tuas motivações.
Eu não sou expert em contabilidade e/ou gestão mas entendo o básico porque tenho uma empresa. tenho contabilista que faz o tratamento das minhas contas mas eu faço uma “contabilidade” paralela interna para estar sempre em cima do acontecimento e isso dá-me o básico para perceber como estas coisas funcionam.
Portanto, se eu, um leigo, percebo o que está por trás deste negócio, do ponto de vista do Porto, tu muito mais devias perceber.
E também devias perceber que os negócios fazem-se com, pelo menos, 2 vontades. Ora, se a vontade do Porto for irrelevante para o Sporting, e se só essa vontade permite o negócio, vais deixar de fazer a vontade ao Porto?
Óbvio que não!
A motivação do porto era financeira e a do sporting era desportiva.
Os credores no fundo da sala desataram a rir porque o Sporting afinal não tem motivações financeira, tudo em ordem …..
Fica apenas um pormenor por explicar se assim foi porque razão o Sporting mantem os valores no balanço, afinal a motivação é apenas desportiva e um valor anula o outro, só mesmo a inépcia permite que o balanço fique deturpado por algo que se anula mutuamente.
“Mais, segundo o Varandas disse – que depois podem ver se é verdade ou não! – nas contas do Sporting não se fez o mesmo que o Porto fez…”
Qual foi a parte que te escapou?
Eu tenho opinião!
Não tenho certezas nenhumas porque não estou lá a tratar dos assuntos.
Agora, tu também só tens opinião porque também não estás lá a tratar dos assuntos e o que tu fazes com a tua opinião é insinuar.
Percebes a diferença?
Eu não ponho a mão no fogo pelo Varandas, pelo Zenha ou por quem quer que seja desta Direcção. Agora, dou a minha opinião sobre as coisas sempre no sentido que para mim tem lógica, pelo menos até deixar de ter por base que esta gente é honesta mas incompetente.
Deixa aproveitar para responder a algo que mais do que uma vez tens referido sem resposta.
Como criticamos o varandas por tudo e por nada perdemos credibilidade.
Caro amigo, falo por mim, mesmo o que o varandas possa ter feito que deva ser elogiada, tenho memoria e apenas consigo avaliar o pack completo.
Se a comunicação funciona muito melhor não esqueço a censura e utilização dos meios do clube para propaganda.
Se o Matheus Nunes tem tudo para ser uma excelente contratação não consigo esquecer, o wang, o borja e por ai fora
Se as cadeiras verdes é algo que há muito desejávamos não esqueço a falta de transparência e planeamento de todo o investimento estrutural
Se o basket tem estado num nível excelente não esqueço a divida do clube que aumenta anualmente.
Se o EO foi um sucesso não esqueço as obrigações pecuniárias vencidas e muito menos o novo adiantamento da nós.
Se o RA foi a melhor contratação das ultimas décadas, não esqueço a tentativa de contratar jesus nem todos os outros projetos falhados
Se a homenagem com atribuição do nome nas entradas a glorias leoninas, não esqueço o nome atribuído aos campos na academia e muito menos o descalçar de sócios nas entradas
….
Já dá para perceber, varandas fora e ontem já era tarde, amanha pode ser tarde de mais.
Se passas ao Porco uma factura de 11M€ da venda do Rodrigo Fernandes, tens de registar isso.
Se recebes do Porco uma factura de 11M€ da compra do Marco Cruz, tens de registar isso.
O saldo é zero e o assunto morre aqui porque não se fez mais nada com isso.
No caso do Porco, a parte das facturas é igual. Registam as duas.
Mas o assunto não morre aí porque usam a factura da venda do Marco Cruz para anteciparem esse valor junto da banca.
Ora, como na realidade ele nunca vão receber 11M€ do Sporting porque essa factura é, digamos, paga com a factura de 11M,€ do Rodrigo Fernandes, vão ter de pagar essa antecipação (fictícia) com outro qualquer dinheiro. E isso é um problema deles. Na realidade só se endividaram…
“O saldo é zero e o assunto morre aqui porque não se fez mais nada com isso.”
Aqui é que tem enganas tal como no porto o assunto não morreu aqui, o valor continua registado no ativo e no passivo e como “não corrente” o que significa que vai ficar por muito tempo.
No porto já sabemos o motivo para isso no Sporting quem sabe talvez um dia assumam.
Questiono, mas não levo a mal que seja entendido como insinuação. Tu deves saber porque nem admites que se questione ou insinue afinal o varandas é um poço de transparência e verdade..
A partir de hoje, dia 19/02, deixa de ser necessário a apresentação de: Certificado Digital e comprovativo de realização de teste COVID-19 com resultado negativo.
A utilização de máscara, enquanto permaneces no Estádio ou no Pavilhão, continua a ser obrigatória, para que consigamos garantir a tua segurança e de todos os espectadores.
Estas alterações decorrem das novas condições em vigor decretadas ontem em Diário da República por parte do Governo Português.
Amanhã, dia 20/02, é Dia de Jogo de Sporting CP X GD Estoril, e toda a gente sabe que vais lá estar!
Estás aqui estás a dizer que o estado financeiro do clube vê-se pelos títulos que conquista e pelos gajos que compra, e por quanto! 🙂
Mete os olhos na formação do Porto, caralho!
É só um exemplo.
Vê a qualidade dos jogadores que têm chegado aos seniores e percebe que não só não deixam de ganhar na formação como ganham lá fora inclusive!
Ás vezes parece que tens gosto em dizer disparates…
Era bom que o Amorim tivesse visto alguns jogos do campeonato inglês onde o Shity joga, começando pelo jogo de hoje com o Tottenham.
Levar 0-5 do Shity nesta fase da época só mesmo o Sporting é que conseguiu…
Nem é necessário dizer mais nada, lá fora vêem melhor do que os corruptos cá dentro, inclusive os do conselho de disciplina. Um indivíduo que esconde uma bala dos adversários e do árbitro, está tudo dito
Tenho uma dúvida sobre aplicação efectiva destas sanções.
Por terem sido decisões do CD da FPF terão, por isso, apenas aplicação nas competições em Portugal?
Se sim, o que impede os Clubes de transaccionarem Pepe e Tabata?
SL
19 Fevereiro, 2022 at 2:32
Oi!? Primeiro?…
Z
19 Fevereiro, 2022 at 3:12
#VARADASOUT
Z
19 Fevereiro, 2022 at 6:37
Bons Dias pessoal!
19 Fevereiro, 2022 at 10:41
Bom dia!
19 Fevereiro, 2022 at 8:10
Espero que a capa do Record seja só carvão e não se opte pela compra do vinagre.
2/3milhoes? Talvez. 10? Nem pensar.
19 Fevereiro, 2022 at 9:06
Vinagreeeeeeeeeee
Vinho de pacote bem azedoooooo
Belo fellatio ao Mendes, e depois ainda temos os moralistas verdes que dizem que os negócios com o Mendes e o Varandas, são transparentes…. Que não são como os das nadegas… os nossos são limpinhos…
Como é que vamos apostar 10 milhões em 50% do passe, desse pino… que mal o Amorim saia… só serve para lastro do navio que afunda…
Puta miséria…. De gestão, de estratégia, de futuro….
19 Fevereiro, 2022 at 9:24
Puta de miseria de seres do Sporting (dizes ser, que eu nao acredito).
19 Fevereiro, 2022 at 10:42
E a seguir estás na outra mesa a fazer exactamente a mesma crítica a este negócio mas por outras palavras.
Vá se lá entender o que vai dentro do que passa por cérebro num dromedário..
19 Fevereiro, 2022 at 10:52
Boi! Tens andado desaparecido, essa plastica na testa não resolveu, as marcas estão lá.
Nas tábuas boi, marra nas tábuas!
19 Fevereiro, 2022 at 13:50
Shhhhh…..calma Laurêncio , excitas-te com muito pouco.
No off topic dizes uma coisa, no outro dizes o contrário. Não é defeito, é feitio.
19 Fevereiro, 2022 at 14:03
Nas tábuas boi!
19 Fevereiro, 2022 at 17:14
Nas tábuas, nas pedras, nas palhas…onde quiseres fazer o ninho dromedário.
19 Fevereiro, 2022 at 18:01
A tatuagem da tua santa diz o mesmo…
19 Fevereiro, 2022 at 10:53
..o A…
https://observador.pt/opiniao/a-letra-escarlate-de-bruno-de-carvalho/
19 Fevereiro, 2022 at 11:41
Excelente texto!
19 Fevereiro, 2022 at 12:46
Palmas para a autora.
19 Fevereiro, 2022 at 10:59
Tu não mereces o chão que pisas….
És mesmo Lagarto Rastejante, com os membros anteriores e posteriores bem minusculos, ös quase cobra… prefiro os lampiões de vinho do pacote…. que merdas como tu… dos quais tenho nojo que tenhas o mesmo cartão de sócio que eu tenho….
Vai morrer longe, o que tu defendes e queres, sabemos nós todos…
19 Fevereiro, 2022 at 11:21
Vai pó caralho urso morto
19 Fevereiro, 2022 at 11:12
Foda-se, ó Porrinho!
Mas o gajo aqui não tem razão?
Caralho, pá, pareces os gajos que criticam tudo do Varandas só porque sim…
Aqui perdeste uma bela oportunidade de “estares calado”!
19 Fevereiro, 2022 at 12:38
Sao sempre as mesmas cassandras, ursos e burroZ.
O caralho que os foda
19 Fevereiro, 2022 at 12:49
Podes acusá-lo do quer que seja Porrinho
Mas ele tem razão
19 Fevereiro, 2022 at 12:51
Terá razão caso se e se e se concretize!
19 Fevereiro, 2022 at 12:58
Um passarinho soprou ao meu ouvido que este e o Virginia já estão contratados desde que chegaram…
Espero que o passarinho estivesse bêbado em estado comatoso….
19 Fevereiro, 2022 at 13:05
Ao do Malcolm também.
É aguardar a evolução de ambos os casos.
Já dei a minha opinião.
19 Fevereiro, 2022 at 14:36
Tenho tido o cuidado de escrever sempre a ser verdade pois oficialmente nada foi comunicado.
Agora, para mim não é novidade, desde o inicio foi “noticiado” que os objetivos eram mera pro-forma pois o negocio só não era apresentado como consumado devido a problemas de fair play, tipo o que o PSG fez …
Já imaginou se aos 94M de dividas a fornecedores tivesse acrescentado mais estes 10M e os 9M do Porro?????
Se não imaginou o melhor é mesmo nem imaginar
19 Fevereiro, 2022 at 14:28
A cláusula de compra ditava que atingido um certo número de jogos tornaria-se obrigatória.
Já disseram que o Vinagre já atingiu esse tal número
Vou acender uma velinha para que isto não aconteça mas, vejo que a possibilidade de acontecer é muito maior
19 Fevereiro, 2022 at 14:31
seja muito maior*
19 Fevereiro, 2022 at 9:07
https://fpatletismo.pt/atletismo/geral/noticias-atletismo/2022/02/nacional-de-clubes-com-final-em-pombal/
19 Fevereiro, 2022 at 10:26
https://misterdocafe.blogspot.com/2022/02/vamos-votos.html
19 Fevereiro, 2022 at 10:36
“Pelo contrário, a lista de Frederico Varandas tem, até este momento, desvalorizado por completo este ato eleitoral e a sua importância para o clube e para os sócios. Varandas não fez qualquer apresentação pública da sua candidatura, não fez qualquer apresentação pública das suas listas, não tem site de campanha, não tem sequer redes sociais de campanha e não tem ações de campanha junto dos sportinguistas.”
19 Fevereiro, 2022 at 10:43
E no entanto irá ganhar as eleições.
19 Fevereiro, 2022 at 10:46
Dúvidas?
19 Fevereiro, 2022 at 10:51
Nenhuma.
19 Fevereiro, 2022 at 21:29
Mau era se não ganhava a um qualquer Nuno Sousa ou um qualquer Ricardo Oliveira desta vida…
19 Fevereiro, 2022 at 13:47
Para o Varandas eleições são formalidade, por isso é que está com pouco trabalho. Ao menos vai a UM debate, o que já é de saudar.
19 Fevereiro, 2022 at 10:51
Jornais desportivos para Sportinguistas! 😀
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/274165564_365076335624714_609544362623153892_n.jpg?_nc_cat=107&ccb=1-5&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=oh0VGByFwvMAX9R1Z_S&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=00_AT8MQSXVoOa_5lwXbZpkQ1g3AYEdhVwgV90ze_Aw06yyuA&oe=62152DF6
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/274168025_365076375624710_4888582591435138088_n.jpg?_nc_cat=102&ccb=1-5&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=hJ-qm8pOF5QAX9ox0pE&tn=h1vDZpmUFYVVmy9E&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=00_AT-Unv51HyMoqS6owHseUmFB4Vpv65xp1XmxoRYkoF7-Qg&oe=62165358
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/274301429_365076428958038_7724490749572369371_n.jpg?_nc_cat=109&ccb=1-5&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=mTv5FWXjYoIAX9ryn7k&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=00_AT_rnw8ZC8RwrkRsoeRKrcgOyr7spwC6pvdNYGXyWFYDOA&oe=62164CC6
19 Fevereiro, 2022 at 11:14
Está porreira esta apresentação. 🙂
19 Fevereiro, 2022 at 11:16
O Jaime qd quer é o RegiscontaMan.
19 Fevereiro, 2022 at 11:19
https://www.youtube.com/watch?v=3liXUKoyugg
19 Fevereiro, 2022 at 11:31
Mesmo! 🙂
19 Fevereiro, 2022 at 11:17
Meus caros…
… sobre as eleições…
… digo o mesmo que disse em 2018…
É votar em quem mantenha o que está bem – que não são poucas coisas – e que corrija o que está mal – que também não são poucas coisas!
Manter o mesmo é manter o que está bem, bem, e o que está mal, mal! E o que está mal está a afundar o clube em dividas!
19 Fevereiro, 2022 at 11:37
Miguel goste-se ou não entramos, e geralmente sair custa caro, mas qt mais tarde pior, é só ver exemplos recentes.
19 Fevereiro, 2022 at 12:06
Isso é uma lapalliçada Miguel, também o varandas (e não só) quando se candidatou dizia que ia manter tudo o que de bom foi feito no mandado de BdC e mudar os erros… mas afinal não, só no aspecto financeiro isto deu uma volta a relembrar os tempos do Nobre Guedes que, na altura, dizia “agora aquilo tem de se gerir”.
Faz a manchete perfeita, é o mundo cor de rosa que todos queremos, mas não concretiza nada e por ser muito genérico deixa uma margem enorme para fugir às responsabilidades.
19 Fevereiro, 2022 at 11:29
10 M por 50%!!!
Estamos ricos.
O gajo até tem jogado para cacete…
L SL
19 Fevereiro, 2022 at 11:31
Para ir ver o Voleibol feminino, no domingo depois do jogo de futebol, é preciso certificado ou outra coisa?
Alguém sabe?
19 Fevereiro, 2022 at 11:33
Domingo continua tudo em vigor.
L SL
19 Fevereiro, 2022 at 16:33
queres a minha GB das modalidades emprestada?
19 Fevereiro, 2022 at 20:56
“A partir de hoje, já não é necessário apresentar qualquer documento ou teste negativo para aceder ao nosso Estádio, Pavilhão ou a outros recintos!”
Comunicação Sporting.
19 Fevereiro, 2022 at 11:32
E depois não há dinheiro para as VMOCs, para os funcionários, para Projeto Olímpico…
Continua Varandas
Ainda não está tudo mal??
L SL
19 Fevereiro, 2022 at 12:12
Talvez a questão do Vinagre tenha a ver com isto…
Última hora: Sporting recebe proposta irrecusável de €57 milhões por Pedro Gonçalves
https://revistahello.com/ultima-hora-sporting-recebe-proposta-irrecusavel-de-e57-milhoes-por-pedro-goncalves/?fbclid=IwAR15u2HEIokj6KhbUxt71lh_m6aLa9er5SoYnmS9ER0fkTQT3rL0iztTmZw
19 Fevereiro, 2022 at 12:31
Não acredito que o Liverpool esteja interessado no Pote. E muito menos por estes valores…
E digo, era um barrete daqueles…
19 Fevereiro, 2022 at 12:42
Vendido!
19 Fevereiro, 2022 at 13:00
Com lacinho e tudo…
O Jaime gosta de dar música… Hello… Dass
O Pogba já assinou pelo Benfica?
19 Fevereiro, 2022 at 12:45
Foi o que disse no outro post. Então os bacanos acabam de comprar o Luis Diaz e vão comprar o Pote por um preço superior?
19 Fevereiro, 2022 at 12:44
Lol!!!
19 Fevereiro, 2022 at 12:28
https://www.youtube.com/watch?v=-PW2XSKZaT0
19 Fevereiro, 2022 at 12:54
Embora ainda havendo algumas disparidades grandes devido às cotas de presença de cada continente e ao desigual desenvolvimento entre estes, este Mundial 2019 já mostrou um equilíbrio muito maior, sobretudo graças ao crescimento de equipas europeias como a França, a Inglaterra, a Holanda, a Itália e a Espanha e mesmo a Suécia que já sendo boa, ainda subiu. Dos antigos tubarões (Alemanha, China, Canadá , Noruega, Brasil apenas os todo-poderosos EUA continuaram a dar cartas … e de que maneira).
A expectativa para o Mundial de 2023 será ainda MUITO MAIOR. Sendo expectável também que o Mundial Masculino de 2022, disputado em Novembro – Dezembro, com temperaturas altíssimas, deciaa muito de qualidade, será mais um enorme passo em frente no FF. Iremos ver subir ainda mais equipas como a Inglaterra, a Itália, a Holanda e a Espanha, mas também a Argentina e provavelmente a Colômbia.
Não aproveitemos para investir agora não … depois andaremos a correr atrás da última carruagem para tentar apanhar o combóio.
SL
19 Fevereiro, 2022 at 13:00
Conseguimos segurar o antepenúltimo lugar em casa nos sub-23.
0-0 contra o Guimarães
19 Fevereiro, 2022 at 13:40
Mais colchões precisam-se!
Que miséria….
19 Fevereiro, 2022 at 14:01
PETISCOS NA TASCA – 463
Boa tarde, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, o que é que o Varandas está a fazer na cozinha? A preparar o Petisco de hoje? Olha, está bem, mostra aí a ardósia para ver o que é! “Arroz de Miúdos com Palha ao Vinho Tinto à Chef Varandas”. Ok, deixa lá ver se fica comestível.
Eis os INGREDIENTES que o Varandas utilizou:
2 Kg de Arroz Agulha
2 Fardos de Palha
10 Kg de Bananas de Várias Espécies
200 Nabiças
4 Embalagens de Pimenta
10 Kg de Sal
3 BIB de Tinto Esporão
5 Kg de Pimentos Vermelhos
1 embalagem de 20 Kg de ração para burros
4 Kg de Cebolas
4 Cabeças de Alho Chocho
5 Litros de Óleo Retardado de Fritar Croquettes
1/2 Pote
Parte de Paulinho
1/2 Vinagre
Parte de Nuno Santos
Parte de Matheus Nunes
1/2 Edwards
PREPARAÇÃO
Num caldeirão em forma de carrossel colocou o óleo dos croquettes, as cebolas, os alhos chochos e refogou ligeiramente. Acrescentou um fardo de palha e continuou a refogar. Assim que ficou tudo alourado, colocou o arroz e deixou fritar bastante em lume brando. Regou com o vinho de pacote, mexeu muito bem e introduziu as bananas inteiras, o sal e a pimenta, as nabiças e os seus pimentos preferidos. Agora em lume forte, deixou ferver, introduziu as partes dos miúdos que adquiriu e cozinhou durante cerca de 4 anos, perdão, horas, para ficar tudo tenrinho e com o caldeirão bem tapado. Mexeu frequentemente com uma colher de pau com código de barras e numeração, mas não conseguiu evitar que os miúdos se agarrassem ao carrossel. Decorrido o tempo referido, destapou o caldeirão, polvilhou com a ração para burros e vai servir bem quentinho. Como acompanhamento tem uma salada de vmocs, uma reestruturação financeira salteada e o outro fardo de palha.
Chef Varandas, peço desculpa, mas o teu petisco não é mesmo para mim, há quem o ande a engolir sem mastigar desde 2018 e está a salivar por mais. Bom apetite para ti e para os teus. Gib, se queres um aperitivo terá de ser noutro local, pois a cozinha ficou com um cheiro insuportável e tem de ser higienizada!
Vamos recordar o anterior programa eleitoral (Programa Eleitoral do Varandas – PEV) para ninguém se esquecer de como és perito na arte de aldrabar:
-“Exemplo Sporting. Visitas a escolas primárias e preparatórias com os nossos atletas, transmitindo os valores do Sporting Clube de Portugal.” PEV
Golpista, antes de mais, já não existem escolas primárias e preparatórias, logo aqui se vê a seriedade com que fizeste o teu programa eleitoral, mas também não tem importância, albarda-se o burro à vontade do dono. Das mais de 5 mil escolas em Portugal, quantas visitaste?! Teria sido uma excelente iniciativa se tivesses proporcionado um banho de Sportinguismo às crianças e jovens deste país, mas não, mais uma promessa que caiu em saco roto. Porca miséria!
Gib, vamos ao Cantinho do Sá? Comemos um pica-pau e bebemos umas cervejolas.
Ana, vens também? Saboreamos lá a sobremesa, ok?
Croquettes, muristas e avençados, o Chef Varandas vai tocar o sino às 14h00, preparem-se para enfardar até não restar nada no caldeirão, ok?
Bom proveito!
19 Fevereiro, 2022 at 14:59
Ahahahahaahahahaha Foda-se! Do melhor 😀 😀 😀
19 Fevereiro, 2022 at 15:35
Subscrevo! O que me ri com a receita!
19 Fevereiro, 2022 at 15:43
M60 on Fire!
19 Fevereiro, 2022 at 16:02
Desta vez estiveste bem… 🙂
19 Fevereiro, 2022 at 17:16
Epa, lindo.o que me ri.
19 Fevereiro, 2022 at 18:03
Finalmente.comids.para o burroZ e para o boi! O Zé dos tachos hoje esteve bem
19 Fevereiro, 2022 at 15:07
FF, Sub17… Outro Portugal-Austria…
1m, golo da Austria com um peru da nossa GR – já no outro jogo a outra GR tinha estado bem mal!
4m, golo da nossa Maria Ferreira a fazer o empate.
19 Fevereiro, 2022 at 15:15
2-1 pela Maria João.
Esta miúda joga no Condeixa e é miúda que o Sporting devia colocar os olhos.
19 Fevereiro, 2022 at 15:25
2-2!
Esta GR… por favor!
19 Fevereiro, 2022 at 15:26
2-3!
Estamos a jogar sem GR… 🙁
19 Fevereiro, 2022 at 15:43
Isso não é contra as regras Miguel?
19 Fevereiro, 2022 at 15:58
🙂
Devia ser…
19 Fevereiro, 2022 at 16:03
Sub19 perdem 2-0 com o Porto.
Equipa B empata em casa contra o Oliveira do Hospital.
Tudo normal, portanto.
19 Fevereiro, 2022 at 16:09
Nas Sub17, no final da 1ª parte há um exemplo paradigmático do que é o futebol sem objectividade que muitas vezes se pratica por cá…
Numa saída de bola de pontapé de baliza a nossa jogadora – Ana Carolina Ferreira do Viseu 2001 – tira a bola à (ultima) defesa da Austria e arranca para a baliza isolada. À entrada da área pára e passa para trás para a Maria João deixando tudo estupefacto pela opção tomada.
Entretanto é golo do Sporting B.
19 Fevereiro, 2022 at 16:17
Estamos a vencer mas continuo a achar que jogamos muito pouco.
O Oliveira do Hospital é a pior equipa do nosso grupo e mrsmo assim…
19 Fevereiro, 2022 at 16:18
2-0 autogolo
19 Fevereiro, 2022 at 16:18
Sporting B faz 2-0…
19 Fevereiro, 2022 at 16:35
Portimonense 1 Sporting 2
Futsal a cumprir.
Andebol apertado aos 50m
19 Fevereiro, 2022 at 16:38
Andebol final 27-24 para nós no Belenenses.
19 Fevereiro, 2022 at 16:43
Sub19, 3-0 para o Porco…
19 Fevereiro, 2022 at 16:55
Temos de trocar e desviar mais jogadores deles para ver se conseguimos ganhar algum jogo…
19 Fevereiro, 2022 at 16:45
Equipa B, 3-0!
19 Fevereiro, 2022 at 16:53
FF 3-2 para a Áustria.
A bola parece pesar 5 quilos para algumas jogadoras…
19 Fevereiro, 2022 at 17:03
Duas exibições bem abaixo do que tinham feito no outro estágio.
Acontece.
Mas há aqui jogadoras que não vejo com grande potencial, a começar logo pelas 2 GR que jogaram a titulares.
19 Fevereiro, 2022 at 17:31
Termos guarda-redes estrangeiras foi uma boa opção. Sem desprimor para as nossas redes nacionais, é uma posição em que a altura e elasticidade fazem uma tremenda diferença.
19 Fevereiro, 2022 at 16:59
Malcolm
19 Fevereiro, 2022 at 16:55
” Nos financiamentos desenvolvidos na tabela supra, estão contratadas garantias e colaterais diversos, tais como, receitas relativas a bilhetes de época, bilheteira e quotas dos associados, direitos económicos dos jogadores Luis Diaz, Uribe, Mehdi Taremi, Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, Diogo Costa, e João Mário, valores a receber do Wolverhampton pela transferência do jogador
Fábio Silva, verbas a receber da Altice relativas a direitos de transmissão de jogos, valores a receber do SC Braga pela transferência do jogador Galeno, valores a receber do Sevilla pela transferência do jogador Olíver Torres, valores a receber do PSG pela transferência do jogador Danilo Pereira, valores a receber do grupo Altice pela distribuição do sinal da Porto canal e pelo patrocínio nas camisolas do FC Porto, valores a receber do Man United pela transferência do
jogador Alex Telles, valores a receber do Parma pela transferência do jogador Osório, valores a receber do Vitória Sport Clube pela transferência do jogador Rafael Pereira, valores a receber do Sporting Clube de Portugal pela transferência do jogador Marco Cruz e valores a receber da empresa Super-Bock por contrapartidas comerciais. ”
No ReC do Porto ficamos saber que o Sporting com o negocio simulado do Marco Cruz ajudou os bandidos a se autofinanciar, seguramente, que com a transparência e detalhe que o Sporting coloca nos seus ReC vamos ficar a saber que para o Sporting o negocio simulado apenas serviu para espetar um enorme gelado na testa dos Sportinguistas. Ainda bem que eles são bandidos nem quero imaginar se não fossem.
19 Fevereiro, 2022 at 17:01
Tks JHC, tinha colocado no off de ontem e nem me apercebi. Obgdo, é importante para verem o nível de transparência que é colocado no ReC, uns são bandidos os outros gente de bem.
19 Fevereiro, 2022 at 17:13
Não tem de quê, Malcolm.
Segundo Zenha, a troca tinha impacto nulo nas contas do Sporting. Pelos vistos esqueceram de avisar o Fernando Gomes para considerar o mesmo.
A CMVM não deveria solicitar esclarecimentos após essa informação do Porto?
19 Fevereiro, 2022 at 17:34
A cmvm teve intervenção e reverteu o impacto que o negocio simulado teria nos resultados líquidos anuais mas não reverteu o impacto patrimonial nas contas.
Ou seja as duas entidades (FCP e SCP) registaram um credito no ativo e uma divida de igual montante no passivo.
O FCP agora informa que o credito no ativo foi financiado através de factoring …. no Sporting nunca teremos essa informação pois as contas não fazem detalhe daquilo que é entregue como garantia e colateral dos empréstimos e factorings.
Mas eles são geridos por bandidos e o Sporting é gerido pela gente de bem.
19 Fevereiro, 2022 at 17:48
Era uma boa questão para o Nuno Sousa colocar ao Varandas no debate de quarta-feira.
Como transparência é uma das bandeiras de Varandas tenho certeza que responderá a esta questão.
19 Fevereiro, 2022 at 19:52
Não descurando a importância desta, há tantas questões financeiras que o Nuno poderia colocar, obter respostas honestas é que será difícil
Por exemplo:
Os 16M de obrigações bancarias vencidas que tinham a deadline em 31/12 foram pagas?
Os 26M do novo adiantamento da nós apresentado como uma operação de muito curto prazo já foram pagos?
Quantos anos estão afinal adiantados, há previsão de regularizar, porque não cumpriu o prometido de não adiantar valores para além do mandato.
Qual o valor e prazo do novo vencimento de obrigações contratuais com os bancos?
Qual o aumento previsto para este ano de aumento da divida do clube à SAD?
…..
É melhor nem pensar muito, isso não vai acontecer ……
19 Fevereiro, 2022 at 20:35
São todas perguntas importantes.
A questão de quanto foi adiantado da NOS para além deste mandato é muito importante pois uma futura direção fica condicionada ppr receitas que já não poderá utilizar.
Espero que aconteça. Se não acontecer setá por falta de assertividade dos candidatos.
19 Fevereiro, 2022 at 20:48
“há tantas questões financeiras que o Nuno poderia colocar”
É preparar bem a coisa e não tenho dúvidas que o está a fazer.
Mas atenção, do lado contrário a estratégia não deve estar a ser descurada…
Do Ricardo, sei pouco.
19 Fevereiro, 2022 at 21:58
Do Ricardo estará preparada de certeza. A área financeira é a sua “praia”…
19 Fevereiro, 2022 at 18:43
O Porto tem essaa receitas todas adiantadas ou tem factoring que tem como garantia uma carteira de créditos?
19 Fevereiro, 2022 at 19:46
Acho que não estarei errado ao dizer que se fosse uma carteira de créditos, não teriam necessidade de descriminar faziam algo idêntico ao Sporting que apenas refere:
“Cessão com escopo de garantia de todos os “créditos de passes” de jogadores. ”
Não tenho grandes duvidas em dizer que estão descriminadas porque se trata de factoring com recurso, poderiam evitar o detalhe mas como bandidos que são, gostam de descriminar.
Se fosse a carteira teriam de mencionar mais uma serie de clubes que lhes deve dinheiro como por exemplo, Tianjin, Lokomotiv, Portimonense, Boavista, Valhadolid etc …
19 Fevereiro, 2022 at 17:10
Se esta lenga-lenga toda é só por causa da troca de jogadores com o Porco, epá, que perda de tempo…
Foi para lá um pino que andava com a nossa camisola e veio um jogador com potencial que foi capitão de várias equipas de formação deles.
Em termos desportivos, é claro como a água que foi uma boa troca para nós.
Em termos económicos, como foi uma troca, pelo mesmo valor comercial, nem foi bom, nem foi mau.
Como vocês conseguem ver isto como negativo ou como uma trafulhice do Varandas, só um Einstein conseguiria entender!
Mas para o grupinho que até ataca o Varandas por respirar, tudo serve…
Custa é não entenderem como estas coisas vos tiram credibilidade quando falam noutras coisas com absoluta razão… mas isso é com vocês!
SL
19 Fevereiro, 2022 at 17:12
Vai ler outra vez, se quiseres pois não esperes que te faça um desenho, agora pensa!
Claro, se conseguires e quiseres.
19 Fevereiro, 2022 at 17:23
Miguel, se o impacto é nulo porque razão o Porto assume a transferência como garantia de uma venda?
E não está em discussão se a troca é ou não favorável para nós ou para eles. Isso só o futuro dirá. Temos muitos exemplos de “craques” que trocaram de camisola e já ninguém lembra deles. Cassamá e Sambu que o digam…
19 Fevereiro, 2022 at 17:27
Há duas vendas. Que se anulam em valor.
A jogada contabilística era óbvia.
Qual é a novidade aqui?
19 Fevereiro, 2022 at 17:29
A novidade é que serviu para os bandidos se financiarem … no Sporting a escumalha não precisa dessa informação para nada.
19 Fevereiro, 2022 at 17:34
E é bom para eles pedirem adiantamentos de dinheiro que na realidade não existe.
Vejo muita preocupação com as contas do Porto, devo estar no sítio errado. Aqueles coletes precisam de comer.
19 Fevereiro, 2022 at 17:39
Mas já sabes que o Sporting não pediu um adiantamento de dinheiro que na realidade não existe mas que está refletido no seu ativo?
Fico mais descansado com as tuas insides.
No sitio errado estou eu, a escumalha quer é vitorias no futebol, o resto, a gente de bem trata.
19 Fevereiro, 2022 at 18:41
Malcolm a encarnar o espírito venturwoke.
Eu não disse que sei ou não sei. Nem referi o Sporting, o assunto era o Porto financiar-se assim. O Malcolm é que está a insinuar que o Sporting também o fez, terá as suas insides. Nao sao melhores que as minhas, porque estas não existem.
19 Fevereiro, 2022 at 19:14
Eu sei que o dinheiro que não existe, tal como nos bandidos continua refletido no ativo do SCP. Com a transparência que existe nos bandidos detalham ao pormenor as receitas, mesmo as que não existam, que servem de garantia e colaterais a empréstimos obtidos.
No SCP não temos acesso a este nível de detalhe e permite questionar porque acho importante se também estamos a adiantar dinheiro que pegando nas tuas palavras não existe.
Eu não tenho certezas tenho duvidas/questões e muitas e admito que não sejam unanimes, mas para mim a possibilidade de estarem a adiantar dinheiro que não existe, preocupa, e esta é apenas uma delas.
19 Fevereiro, 2022 at 17:45
Foda-se, Nuno, não arrases o Malcolm…
19 Fevereiro, 2022 at 18:37
Isso de arrasar é tão neomarxista…
19 Fevereiro, 2022 at 17:42
Se anulam em valor mas uma é utilizada como garantia. O Porto “paga” zero por um jogador e valoriza-o em 11 milhões para obter financiamento.
Imaginem se a moda pega!
19 Fevereiro, 2022 at 17:46
Se a moda pega?
Mas já não pegou?
Quantas vezes fez isso o Benfic@?
E o Porto antes desta?
Epá, a sério, pensem um bocadinho antes de escreverem as coisas…
19 Fevereiro, 2022 at 17:51
A questão é, e nós, fizemos?
19 Fevereiro, 2022 at 18:38
“Se”?
19 Fevereiro, 2022 at 17:37
Eu não tenho o problema do Malcolm em explicar, ainda que isso já tenha sido aqui mais que explicado n vezes…
Já não me lembro o valor, mas acho que foram ambos avaliados em 11M€.
Logo, nas contas aparece que o Sporting tem a pagar esses 11M€ pelo Marco Cruz. Eles antecipam esse valor junto da banca, como o fazem, por exemplo, para o valor do Diaz, ou como o Sporting fez para os 40M€ do Nuno Mendes.
É a mesma coisa.
A parte que, supostamente, também têm de pagar 11M€ ao Sporting pelo pino que foi para lá não interessa para nada aqui. A banca não lhe interessa isso. Só lhe interessa o que têm a receber.
Neste caso concreto, como uma valor anula o outra, na realidade não têm a receber nada, mas em termos contabilísticos têm. Por isso é que também fizeram um negócio similar com o Guimarães – mas aí desconheço a parte desportiva, não podendo dizer quem ficou a ganhar com a troca.
Neste caso, não tenho duvidas que foi uma boa troca, do ponto de vista desportivo. Para lá foi um jogador que, para mim, já estava fora de prazo, e veio um jogador que ainda está dentro do prazo – saibam é aproveitá-lo!
Mais, segundo o Varandas disse – que depois podem ver se é verdade ou não! – nas contas do Sporting não se fez o mesmo que o Porto fez, ou seja, foi tratado de uma forma contabilística diferente do que o Porto fez.
Se isto é verdade, como afirmou o Varandas, não há ponta por onde atacar aqui a Direcção. Foi uma troca com zero impacto contabilístico para nós – o que não aconteceu no Porto – e com razoabilidade desportiva.
E esta resposta a ti, JHC, serve também para o Malcolm, que pode tentar desmontar este desenho!
19 Fevereiro, 2022 at 17:46
Não Miguel, o Sporting contabilisticamente fez exatamente o mesmo que o Porto fez, registou o credito no ativo e a divida no passivo.
Se ambos utilizaram o valor do ativo para se financiar??? Com a publicação do ReC, o Porto já sabemos que sim, no Sporting dificilmente saberemos porque os ReC dos Sporting não fazem o detalhe que é feito pelo porto.
19 Fevereiro, 2022 at 17:50
Foda-se, obrigas-me a gastar paleio contigo numa merda que devias saber muito mais que eu…
Tens de registar isso, uma no activo e outra no passivo, que se anulam depois porque o valor é igual!
O Sporting não usou esses 11M€ para se financiar.
O Porco usou. Só que são 11M€ que não existem. Vai ter de pagar isso com outro dinheiro qualquer e não com o dinheiro que o Sporting (não) vai pagar!
Percebes a diferença?
19 Fevereiro, 2022 at 17:56
Como sabes que não usou para se financiar?
Sabes que é compensação de saldos?
Se não se financiou porque não fez compensação de saldos eliminando o valor do ativo e do passivo.
“que se anulam depois porque o valor é igual!”
Quando é que é esse depois? Porque ficou para depois algo que pode ser feito já!!!
19 Fevereiro, 2022 at 18:00
É irrelevante.
Imagina que o Porto quis que ficasse estabelecido que eram pagos 3M€ por ano, para lhe ser depois mais fácil pagar a antecipação com outros valores.
Ias deixar de fazer o negócio por causa disso quando tinhas interesse desportivo em fazer a troca?
A sério, vocês são ases a complicar… e a arranjar cabalas. Nunca vos chegaram as que realmente existem e têm de inventar uma cabala em cada assunto!
19 Fevereiro, 2022 at 18:06
É irrelevante tu é que estas a tornar relevante. Se dizes que uma anula a outra, comercialmente se quiseres fazer tudo bem feito, pegas numa carta e informas o devedor que vais compensar a divida com o saldo credor e de imediato limpas o balanço.
Nem o Porto nem o Sporting fizeram isso, mantiveram os valores no balanço e como não correntes, o que quer dizer que estão reconhecidos e por muito tempo. O porto assumiu porque o faz, no Sporting permites que alguém ouse questionar ou nem isso permites?
Já perdi muito tempo, inté ….
19 Fevereiro, 2022 at 18:08
Para mim é óbvio que haviam aqui motivações completamente diferentes…
A nossa motivação era meramente desportiva. Desfazer-nos dum pino e trazer um jogador interessante.
A motivação do Porco era meramente económica e/ou contabilística. Arranjar mais um montante que pudessem antecipar a receita.
Por isso, em termos económicos e/ou contabilísticos, para nós era indiferente fazer o negócio por 5M€ ou por 11M€, tal como era indiferente liquidar logo os 2 valores ou deixar isso ir-se liquidando no tempo.
O importante era trazer o Marco Cruz.
Como para o Porto o importante era arranjar um meio de se financiar em 11M€, o negócio teve de ser feito num periodo de x anos, para poderem pagar indo buscar verbas a outro lado uma vez que NUNCA pagariam isso com a verba que o Sporting (não) vai pagar.
Esta merda é elementar.
E não me venhas dizer que não percebes a lógica disto porque, repito, tu de parvo não tens nada!
Só gostas é de deturpar o que podes para carregar no Varandas, porque nunca te chega as muitas merdas que o gajo faz…
19 Fevereiro, 2022 at 18:14
Permito que tu, e seja quem for, questiones tudo, obviamente.
Mas eu não sou parvo e sei as tuas motivações.
Eu não sou expert em contabilidade e/ou gestão mas entendo o básico porque tenho uma empresa. tenho contabilista que faz o tratamento das minhas contas mas eu faço uma “contabilidade” paralela interna para estar sempre em cima do acontecimento e isso dá-me o básico para perceber como estas coisas funcionam.
Portanto, se eu, um leigo, percebo o que está por trás deste negócio, do ponto de vista do Porto, tu muito mais devias perceber.
E também devias perceber que os negócios fazem-se com, pelo menos, 2 vontades. Ora, se a vontade do Porto for irrelevante para o Sporting, e se só essa vontade permite o negócio, vais deixar de fazer a vontade ao Porto?
Óbvio que não!
19 Fevereiro, 2022 at 18:15
As certezas que tu tens.
A motivação do porto era financeira e a do sporting era desportiva.
Os credores no fundo da sala desataram a rir porque o Sporting afinal não tem motivações financeira, tudo em ordem …..
Fica apenas um pormenor por explicar se assim foi porque razão o Sporting mantem os valores no balanço, afinal a motivação é apenas desportiva e um valor anula o outro, só mesmo a inépcia permite que o balanço fique deturpado por algo que se anula mutuamente.
A culpa é dos serviços 🙂
19 Fevereiro, 2022 at 18:21
“Mais, segundo o Varandas disse – que depois podem ver se é verdade ou não! – nas contas do Sporting não se fez o mesmo que o Porto fez…”
Qual foi a parte que te escapou?
Eu tenho opinião!
Não tenho certezas nenhumas porque não estou lá a tratar dos assuntos.
Agora, tu também só tens opinião porque também não estás lá a tratar dos assuntos e o que tu fazes com a tua opinião é insinuar.
Percebes a diferença?
Eu não ponho a mão no fogo pelo Varandas, pelo Zenha ou por quem quer que seja desta Direcção. Agora, dou a minha opinião sobre as coisas sempre no sentido que para mim tem lógica, pelo menos até deixar de ter por base que esta gente é honesta mas incompetente.
Não vejo nenhum problema neste negócio.
E é isso que opino, explicando o porquê!
19 Fevereiro, 2022 at 19:31
haaa … o varandas disse, a piada fez-se sozinha.
Deixa aproveitar para responder a algo que mais do que uma vez tens referido sem resposta.
Como criticamos o varandas por tudo e por nada perdemos credibilidade.
Caro amigo, falo por mim, mesmo o que o varandas possa ter feito que deva ser elogiada, tenho memoria e apenas consigo avaliar o pack completo.
Se a comunicação funciona muito melhor não esqueço a censura e utilização dos meios do clube para propaganda.
Se o Matheus Nunes tem tudo para ser uma excelente contratação não consigo esquecer, o wang, o borja e por ai fora
Se as cadeiras verdes é algo que há muito desejávamos não esqueço a falta de transparência e planeamento de todo o investimento estrutural
Se o basket tem estado num nível excelente não esqueço a divida do clube que aumenta anualmente.
Se o EO foi um sucesso não esqueço as obrigações pecuniárias vencidas e muito menos o novo adiantamento da nós.
Se o RA foi a melhor contratação das ultimas décadas, não esqueço a tentativa de contratar jesus nem todos os outros projetos falhados
Se a homenagem com atribuição do nome nas entradas a glorias leoninas, não esqueço o nome atribuído aos campos na academia e muito menos o descalçar de sócios nas entradas
….
Já dá para perceber, varandas fora e ontem já era tarde, amanha pode ser tarde de mais.
19 Fevereiro, 2022 at 17:51
* não fazem o detalhe que feito como no do porto.
19 Fevereiro, 2022 at 17:56
Se passas ao Porco uma factura de 11M€ da venda do Rodrigo Fernandes, tens de registar isso.
Se recebes do Porco uma factura de 11M€ da compra do Marco Cruz, tens de registar isso.
O saldo é zero e o assunto morre aqui porque não se fez mais nada com isso.
No caso do Porco, a parte das facturas é igual. Registam as duas.
Mas o assunto não morre aí porque usam a factura da venda do Marco Cruz para anteciparem esse valor junto da banca.
Ora, como na realidade ele nunca vão receber 11M€ do Sporting porque essa factura é, digamos, paga com a factura de 11M,€ do Rodrigo Fernandes, vão ter de pagar essa antecipação (fictícia) com outro qualquer dinheiro. E isso é um problema deles. Na realidade só se endividaram…
19 Fevereiro, 2022 at 18:02
“O saldo é zero e o assunto morre aqui porque não se fez mais nada com isso.”
Aqui é que tem enganas tal como no porto o assunto não morreu aqui, o valor continua registado no ativo e no passivo e como “não corrente” o que significa que vai ficar por muito tempo.
No porto já sabemos o motivo para isso no Sporting quem sabe talvez um dia assumam.
19 Fevereiro, 2022 at 18:15
E como não sabes, insinuas, é isso?
Ó Malcolm, por favor…
19 Fevereiro, 2022 at 19:17
Questiono, mas não levo a mal que seja entendido como insinuação. Tu deves saber porque nem admites que se questione ou insinue afinal o varandas é um poço de transparência e verdade..
19 Fevereiro, 2022 at 17:01
A partir de hoje, dia 19/02, deixa de ser necessário a apresentação de: Certificado Digital e comprovativo de realização de teste COVID-19 com resultado negativo.
A utilização de máscara, enquanto permaneces no Estádio ou no Pavilhão, continua a ser obrigatória, para que consigamos garantir a tua segurança e de todos os espectadores.
Estas alterações decorrem das novas condições em vigor decretadas ontem em Diário da República por parte do Governo Português.
Amanhã, dia 20/02, é Dia de Jogo de Sporting CP X GD Estoril, e toda a gente sabe que vais lá estar!
Saudações Leoninas
19 Fevereiro, 2022 at 17:04
Andebol e futsal cumprem.
19 Fevereiro, 2022 at 20:51
Fui ver o Andebol, o meu puto jogou ao meio dia no Restelo.
Bom jogo, cumprimos e nem percebi como começou a confusão no final. Andava para lá o Pedroso a mandar umas bocas.
Quem viu o futsal, foi assim tão renhido?
19 Fevereiro, 2022 at 23:02
Portimonense podia muito bem ter empatado ou até vencido… Excelente exibição do Paçó ( guarda redes)
19 Fevereiro, 2022 at 17:12
Mais um belo fim de semana para a “formação do colchão” de Varandas.
Até dá pena, no fim o Godinho Lopes vai parecer um senhor.
19 Fevereiro, 2022 at 18:37
O Ups anda aqui no delírio. Lol A formação vê se pela qualidade de gajos que chegam às equipas principais pá
19 Fevereiro, 2022 at 21:19
Epá, não só…
Estás aqui estás a dizer que o estado financeiro do clube vê-se pelos títulos que conquista e pelos gajos que compra, e por quanto! 🙂
Mete os olhos na formação do Porto, caralho!
É só um exemplo.
Vê a qualidade dos jogadores que têm chegado aos seniores e percebe que não só não deixam de ganhar na formação como ganham lá fora inclusive!
Ás vezes parece que tens gosto em dizer disparates…
19 Fevereiro, 2022 at 18:43
Voleibol vence. Não que interesse muito.
19 Fevereiro, 2022 at 18:55
Jogou foi?
19 Fevereiro, 2022 at 19:54
3-0, em Matosinhos, e sim vamos ser campeões!
Gersinho Merece!
19 Fevereiro, 2022 at 20:51
Estás mesmo com fé, desde a vitória com o F. Bastardo…
19 Fevereiro, 2022 at 19:05
City a perder com o Tottenham, em casa por 2 bolas a 1, aos 75 minutos de jogo.
19 Fevereiro, 2022 at 19:29
2-3
19 Fevereiro, 2022 at 20:09
Também não é de admirar … depois do que se desgastaram para vencer o Sporting. Estavam em défice físico.
SL
19 Fevereiro, 2022 at 20:38
Bem visto! 😉
SL
19 Fevereiro, 2022 at 21:16
🙂
19 Fevereiro, 2022 at 19:30
Era bom que o Amorim tivesse visto alguns jogos do campeonato inglês onde o Shity joga, começando pelo jogo de hoje com o Tottenham.
Levar 0-5 do Shity nesta fase da época só mesmo o Sporting é que conseguiu…
19 Fevereiro, 2022 at 19:38
Derrotados por um Tottenham que vinha de 2 derrotas em casa, a última contra o Wolves…
19 Fevereiro, 2022 at 20:52
Tottenham recuado e a jogar nas costas. Simples.
Até podes levar na tromba, mas não há outra estratégia.
19 Fevereiro, 2022 at 21:16
Epá, é tão isso…
O Amorim é tão casmurro em algumas coisas que nem dá bem para perceber!
19 Fevereiro, 2022 at 19:42
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/fc-porto/detalhe/dirigente-do-west-ham-diz-que-pepe-tera-final-de-carreira-adequado-apos-desacatos-com-sporting?ref=HP_DestaquesPrincipais
Nem é necessário dizer mais nada, lá fora vêem melhor do que os corruptos cá dentro, inclusive os do conselho de disciplina. Um indivíduo que esconde uma bala dos adversários e do árbitro, está tudo dito
19 Fevereiro, 2022 at 20:13
Tenho uma dúvida sobre aplicação efectiva destas sanções.
Por terem sido decisões do CD da FPF terão, por isso, apenas aplicação nas competições em Portugal?
Se sim, o que impede os Clubes de transaccionarem Pepe e Tabata?
SL
19 Fevereiro, 2022 at 21:14
Sorry, Chico, não tinha visto que já tinhas colocado isto aqui!