É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Estoril
18h
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Domingo de primavera em pleno inverno, jogo ao pôr do sol, perspectiva de, pelo menos, 40 mil pessoas em Alvalade. No fundo, a continuação daquele incrível minuto de apoio no jogo da Champions, onde os adeptos disseram à equipa que hoje lá estariam outra vez!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Estoril vem de uma vitória por 1-0, frente ao Tondela, interrompendo um período muito mau, com sete jogos sem ganhar. Depois de uma primeira volta onde chegaram a ser a sensação da prova, os canarinhos foram caindo de produção e acumulando resultados menos positivos, mas, ainda assim, ocupam um tranquilo sétimo lugar na tabela, e acredito que dentro de meia dúzia de jornadas terão a manutenção assegurada (e esse é o seu objectivo). Para o bem e para o mal, este Estoril é uma equipa com identidade e não abdica dela: 4-2-1-3, transformado em 4-2-3-1 em processo defensivo.

Este homem é um Mister!
Depois de alguns anos a trabalhar no Qatar, Bruno Pinheiro agarrou no Estoril e, em meia dúzia de meses, passou a imagem de um treinador que quer jogar futebol e que procura uma identidade para a sua equipa. A seguir com atenção.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O médio ofensivo, André Franco, é craque e seria uma belíssima contratação para o Sporting 22/23. Vai ser um prazer rever Chico Geraldes em Alvalade, desde que não se arme em Wilson Eduardo.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, aquele teu sorriso, enquanto a malta cantava com a alma dorida nos últimos minutos, frente ao City, é um momento marcante desta época e representa aquilo que nos une: compromisso. É isso que voltamos a esperar de vocês hoje, sabendo que não há Coates, Palhinha, Tabata e Esgaio, mas há Neto/Feddal, Ugarte, Edwards e Gonçalo. Do outro lado, uma equipa com identidade e arreganho, cheio de gente nova a querer dar nas vistas, mas plenamente ao nosso alcance. Gostava, mesmo, de ver-nos começar com Adan; Neto, Inácio e Matheus Reis; Porro, Ugarte, Bragança e Nuno Santos; Edwards, Paulinho e Sarabia, mas como és tu que mandas, pelo menos diz aí ao pessoal para carregarem em cima do David Bruno e do Joãozinho, que é meio caminho andando para a defesa deles abanar. Agora, todos! É-di-a-de-jo-goooooo-to-da-gente-sabe-que-eu-vou! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Estoril – 1