O Sporting voltou a reagir a uma goleada na Champions com uma vitória, superando o Estoril com um 3-0. Num estádio José Alvalade repleto de famílias, Matheus Reis e Pablo Sarabia foram figuras maiores de uma conquista que solidifica o segundo lugar e mantém a perseguição ao primeiro
A recepção do Sporting ao Estoril, pode ser dividida em três actos, exactamente o mesmo número de golos com que os Leões superaram os canários da Linha de Cascais: o entusiasmo inicial das bancadas, repletas de família a celebrar um jogo a começar à luz do dia; um longo bocejo que durou mais de uma hora, enquanto o jogo esteve atado; os últimos 20 minutos, com dois enormes golos e mais umas quantas oportunidades perdidas.
Na ressaca de mais uma goleada na Champions, o Sporting fez o que já havia feito após perder com o Ajax: ganhou no regresso ao campeonato, o seu principal objectivo (sendo o segundo garantir o segundo lugar, que volta a dar acesso à prova milionária). Do outro lado, um Estoril em bloco baixo, baixíssimo por vezes, num 5-4-1 defensivo que chegou a parecer um 5-5 enfiado em meio campo, e todos nós sabemos da dificuldade que o Sporting tem em furar esse tipo de estratégia.
Os Leões procuravam ganhar a bola e partir rápido para cima do adversário, mas entre a pouca inspiração e a insistência de cruzamentos para a área, onde o central Bernardo Vital, de apenas 20 anos, ia brilhando, os minutos passavam e o jogo empastelava, com o rapaz do apito a contribuir para o desconforto de quem assistia ao ignorar por diversas vezes a lei da vantagem. Até que, a cinco minutos do intervalo, Pedro Porro, mete um passe interior para Sarabia, permitindo ao compatriota ter tempo e espaço entre os defesas e os médios do Estoril. O camisola 17 ensaiou o remate de fora da área, o redes ficou mal na fotografia e Pedro Gonçalves fez a recarga para dentro da baliza.
1-0 mesmo antes do intervalo, permitindo recolher ao balneário com a cabeça mais limpa e o coração mais descansado, o que nem por isso alterou a toada da partida. Jordi Mboula e Gamboa vieram para o lugar de Xavier e Franco, mas a tentativa de esticar-se no terreno pouco trouxe ao Estoril. Do lado do Sporting, com Gonçalo Inácio a mostrar qualidade na saída de bola e a dupla Ugarte (estou cada vez mais fã deste rapaz) e Matheus Nunes (aquela “zidanada” que deixou o Chico Geraldes a rebolar no chão…) a tomarem conta do jogo, continuava a faltar aquele rasgo no último terço do terreno.
Até que Raúl Silva, rapaz que já no Braga se orgulhava de chegar ao final dos jogos após distribuir mais fruta do que Pinto da Costa, resolveu arriscar uma daquelas faltas que tantas vezes o vimos fazer contra nós. Porro ficou com a canela marcada de alto a baixo, sô Silva foi expulso após visionamento das imagens do VAR. A partir desse momento, o jogo desequilibrou-se completamente e o Sporting, já com Daniel Brança e Slimani em campo, com Pedro Gonçalves a jogar como médio centro (Ugarte saiu meio combalido após um choque) e Paulinho a oscilar entre a posição de apoio ao ponta e a extrema esquerda, animou-se e acelerou o jogo.
Veio a melhor jogada de toda a partida (Slimani como pivot, Paulinho a assistir de calcanhar e Matheus Reis a vir por ali fora para mandar uma biqueirada lá para dentro) e veio o golo deste sunset, novamente com Slimani a servir de apoio e Sarabia a inventar uma bomba em arco que não deu hipóteses ao redes. O craque espanhol celebrou o momento aplaudindo quem o aplaudia na bancada, como que mostrando que os Leões, mesmo feridos, estão prontos para lutar por tudo o que ainda podem ganhar esta época.
As long as air’s in my lungs
Blood’s in my veins
I’m not going down this way
I gotta keep my head up, up, up, up
Up above the water, up above the water
21 Fevereiro, 2022 at 7:01
O Bernardo Vital era bem sacado.
21 Fevereiro, 2022 at 8:46
Há muito tempo que deixei algures nesta Tasca essa dica. Principalmente quando temos pouco talento nos centrais da formação.
21 Fevereiro, 2022 at 7:06
Bom jogo. Espero que o grupo não desmoralize ao perceber que já não é possível ganhar o campeonato. Continua a ser importante ir directamente a champions.
21 Fevereiro, 2022 at 7:22
Continuo, seguramente porque sou parvo, a não conseguir perceber como é que é possível ter a vitória no campeonato nacional como primeiro objetivo e a entrada directa na Champions como segundo.
Parece-me evidente que este é um daqueles casos em que a ordem dos factores não é arbitrária … ainda alguém se lembra do jogo a jogo?…
21 Fevereiro, 2022 at 7:40
Acho que o que o Ireland quer dizer é que depois dos jogos no Estoril, Sporting em casa e Moreira, campeonato entregue.
Anos 90 de volta.
21 Fevereiro, 2022 at 7:56
Consigo perceber isso.
Mas nem me refiro exclusivamente ao comentário do Ireland … é que o Cherba apresenta rigorosamente a mesma ordem de objetivos que para mim continua a ser incompreensível…
21 Fevereiro, 2022 at 9:47
O principal objectivo é fazer o FCP bater o recorde de pontos (já sei, já sei, o Estado Lampiónico não vai deixar essa marca sair dos livros). O resto logo se vê, pode haver brinde.
21 Fevereiro, 2022 at 7:29
Ir vencendo, jogo a jogo.
Titulo, esquecer, Porto demasiado forte, não perde pontos.
21 Fevereiro, 2022 at 7:37
Porto vence, mesmo novamente prejudicado. O Tribunal decide.
21 Fevereiro, 2022 at 7:38
Dia de anos do meu puto quase perfeito. Ajudaram os rapazes, ajudaram as miúdas, faltou o Luis Godinho ter sido atropelado durante a tarde por um rolo compressor.
Depois íamos visitá-lo aos quartos 15, 16 e 17 do hospital.
21 Fevereiro, 2022 at 8:18
Um bocejo total duma equipa que contra 11 parece esquecer que so rematando a baliza se marcam golos e ganha mais por demerito do adversario- falha do frangueiro deles (o piorzinho duma equipa muito interessante) e daquele soco com pernas que nao percebo veio fazer para o estoril.
Mas suponho que a maioria do universo sportinguista continue contente enquanto se for vencendo apesar da equipa ter Como principais destaques jogadores emprestados ou a quem o passe nao nos pertence na totalidade e outros levarao a parte de leao nas vendas. Pelos vistos, ate o treinador nao parece preocupado em gastar 10 M por 50% de um jogador. A Tao propalada aposta nos jovens parece so existir para os jogadores do Mendes.
21 Fevereiro, 2022 at 8:29
É mesmo só isto… a brigada do “está tudo bem”, hoje anda aos pulos de contente.
Z
21 Fevereiro, 2022 at 20:34
Contentes andávamos quando não ganhávamos nada, tremíamos como varas verdes no galinheiro ou no dragão… Pqp tanta doença.
21 Fevereiro, 2022 at 8:33
E ontem ficámos a saber que o cepo Fedal (um dos gajos mais bem pagos do plantel… pasme-se), que aterrou em Alvalade no fantástico negocio wc, está a um ou dois jogos de activar uma renovação automática!
Há coisas fantásticas, não há?
Z
21 Fevereiro, 2022 at 20:31
Bruno, és tu?
21 Fevereiro, 2022 at 8:52
Acompanhei metade da primeira parte na tasca, vi a segunda na TV. E do que vi, entrou-se a meio gás e depois foi em crescendo. Não desgostei. Faltou o golo do Sli. A ver se o Ruben dá a titularidade por um ou dois joguinhos ao rapaz em detrimento do Paulinho. Se se dá descanso a jogadores importantes por terem muitos jogos nas pernas, o Paulinho bem que se podia enquadrar nessa política, que deve ser, no plantel, o que tem mais minutos de jogo nas pernas. 😛
Pelo que se viu ontem em Moreira de Cónegos, a minha esperança de alcançarmos o bi arrefeceu um bocadinho. Mas não morreu, hein? Temos de continuar a ganhar os nossos jogos, fazer a nossa parte. No fim se verá.
21 Fevereiro, 2022 at 9:12
Acho que o Amorim não tira o Paulinho porque, na realidade, tem sido constantemente dos nossos melhores jogadores em campo.
O nosso jogo está bastante dependente dele. Dito isto, gostava de ver Paulinho e sli em campo simultaneamente. Talvez descanse PG que está claramente a precisar.
21 Fevereiro, 2022 at 9:23
Tirar o Pote para manter Paulinho e poder pôr Slimani? Amorim, és tu?
21 Fevereiro, 2022 at 9:27
De longe…
21 Fevereiro, 2022 at 9:43
“na realidade, tem sido constantemente dos nossos melhores jogadores em campo. ”
Realidade alternativa de croquettolampionismo. Paulinho tem sido o pior, o 2º pior, e o 3º pior. Não tentes passar a agenda propagandística para branquear o senho 25 Milhões.
21 Fevereiro, 2022 at 10:25
Meu deus, comecou em 12 milhoes e ja vai em 25… Parece os lampioes a valorizar jogadores, mas ao contrario.
21 Fevereiro, 2022 at 10:48
Stevie Wonder, és tu?
21 Fevereiro, 2022 at 9:03
Apenas vi a 1ª parte, e pelo canto do 2º olho, e realmente pareceu futebol a passo perante um adversário que quis exclusivamente defender.
É preocupante o tempo há que não se mete um golo de canto.
Tive oportunidade de ver grande parte de um jogo da Liga holandesa, futebol “esteticamente” fraco, mas jogado com velocidade, contacto físico, poucas faltas assinaladas. Claro que, perante equipas mais apetrechadas destes campeonatos temos poucas hipóteses
21 Fevereiro, 2022 at 9:12
Concordo em absoluto com tudo o que se disse.
o ano passado estivemos sempre com o coração nas mãos até ao fim e os nossos rivais acreditaram sempre.
Claro que é difícil combater a fruta e os batidos cozinhados, mas não podemos desistir, tem que ser jogo a jogo.
21 Fevereiro, 2022 at 9:16
Vergonhoso o jogo em Moreira, vale tudo mas como o principal objectivo para o St.Dr è o segundo lugar estamos bem encaminhados e basta atirar para a comunicação social um bandido e uns 40 anos e esta feito.
O nosso jogo foi demasiado calmo e as combinações na frente não estavam a funcionar, depois veio aquele franguito do redes e feito( se fosse em outros estádios estaríamos a falar de malas).
Achei também a expulsão do Raul silva exagerada , ele chuta a bola e vai todo balançado e como isto não è PlayStation mas sim a vida real e trata-se de milésimos de segundos pousa o pé para se equilibrar e pisa o porro.
Se ficamos indignados com a expulsão do Bragança …..
Como não sou jihadista nem fanático religioso digo sempre aquilo que penso nem que não agrade a maioria .
21 Fevereiro, 2022 at 9:35
Quando Tábata e Bragança são expulso em jogadas idênticas e até menos graves o critério tem de se manter.
21 Fevereiro, 2022 at 9:40
claro mas não se pode pedir justiça por um lado e quando é desfavoravel injustiça.
21 Fevereiro, 2022 at 20:37
O que tu queres sei eu… Pó crl!
21 Fevereiro, 2022 at 10:00
Não concordo contigo…
O Raul Silva vai assim de proposito, é um habito que muitos jogadores têm que entram assim à bola para intimidar quem está do outro lado. Não foi como, por exemplo o caso do Diaz no ano passado. Esse sim, é sem querer. O Raul Silva mete assim o pé de proposito, aliás a força com que ele leva o pé é para isso mesmo. Para “morder”. Há centenas de disputas de bola assim e não acontece isto. É bem pior que por exemplo a do Bragança, que mete o pé para tentar ganhar massa e sem querer pisa o adversário.
21 Fevereiro, 2022 at 10:02
Ele deixa o pé, nem faz o mínimo de movimento para se encolher. É normal nestes gajos fazerem isso, não deixa de ser vermelho, até porque não há muita diferença entre isso e uma entrada de sola.
21 Fevereiro, 2022 at 10:05
Ele não deixa só o pé. Ele mantem toda a força no pé. Ele faz aquilo mesmo para marcar posição…
21 Fevereiro, 2022 at 10:14
Não é que o gajo mande uma biqueirada e no seguimento (de baixo para cima) o piton acerte na canela. Vai de sola à frente. À centraleiro.
21 Fevereiro, 2022 at 10:32
Eu acho o lance dubio.
Para mim, aceitava o amarelo, como aceito o vermelho.
O que não posso aceitar é que se ache que se chuta a bola e depois “nem faz o mínimo de movimento para se encolher”, como se isso fosse sequer possível nos milésimos de segundo que vai entre o acertar na bola e o pé bater na canela do Porro. É, desculpa que te diga, um bocado de falta de noção do que é a vida real e a dinâmica do movimento.
Se me disseres que o gajo entrou com força excessiva e isso colocou em causa a integridade física do adversário – como se viu – ok, aceita-se e é então vermelho. Querer que corte a bola e pare o movimento do pé/perna, é irrealista… 🙂
É como dizer que o Diaz podia ter parado o movimento do pé de pois de acertar na bola, no tal lance com o Braga. Não podia. E não estou a comparar os lances mas sim o movimento de chutar a bola. O lance do Diaz nem para amarelo é. Este é um laranja, que tanto podia cair para amarelo como para vermelho, aceitando-se os dois!
Mas é só a minha opinião.
21 Fevereiro, 2022 at 10:45
O que ele fez ontem acontece uma ou duas vezes na maioria dos jogos e não vez as mesmas consequências. Tens vários movimentos que o corpo faz em milissegundos e retira força ao movimento. Por exemplo a força que imprimes num movimento com o pé plantado e fazendo uma pequena elevação do pé são completamente diferentes. Um espirro, um espasmo, encolheres-te, mover o centro de gravidade, tanta coisa…
Melhor exemplo, o Bragança quando pisa e leva vermelho retira o pé mal sente a canela do adversário, isto é um movimento de 2 ou 3 segundos nem tanto. O do Raul Silva foi continuo, o pé dele percorreu a perna quase toda do Porro. Ele não tirou o pé porque não quis.
21 Fevereiro, 2022 at 11:12
Da sempre para tirar o pé, não evitar o contacto, acredito, mas rasgar a perna assim!!é de proposito, e depois a forma como disfarça, como se não passasse nada é o que o incrimina, sabe bem o que fez.
Nao vale tudo, mesmo que se chegue à bola primeiro.
Ha intencionalidade clara.
Agora imagina que era o pepe a fazer isto, fica a dica.
21 Fevereiro, 2022 at 11:24
Miguel…
O Raul Silva entrou assim à bola para isso. O chutar a bola foi quase adereço. Ele entrou assim para marcar posição. O Diaz chutou a bola como lhe foi possivel. Além disso outra diferença gigante é que o Porro estava ali desde o inicio. Ele sabia que o Porro estava ali (e por isso é que entra assim). O Diaz não. O Diaz vai a chutar e o jogador do Braga entra de lado de carrinho…
E sim, era perfeitamente possível o R. Silva ter-se encolhido assim que chuta a bola ou ter metido o pé de forma a não acertar no Porro…tanto que ele chuta a bola com o pé a subir e vai acertar no Porro com o pé já de cima para baixo…
21 Fevereiro, 2022 at 10:19
tenho opinião diferente, ele entre com tudo sobre a bola e nisso concordo mas depis já não dá travar por esse mesmo motivo.
21 Fevereiro, 2022 at 10:26
Vimos o mesmo lance? O gajo entra de pitons na canela do Porro quando a bola ja la vai… Sem querer, o caracas!
21 Fevereiro, 2022 at 10:30
opinions are just opinions
21 Fevereiro, 2022 at 10:34
“… a bola já lá vai…” chutada por ele!
E isso faz alguma diferença.
É um lance que dá para as duas interpretações.
21 Fevereiro, 2022 at 10:46
no oliver e benji dava 🙂
21 Fevereiro, 2022 at 15:14
Aqui concordo com o Tiago mais acima. Podia chutar a bola e tirar o pé, ou manter só para molhar a sopa… Fez de propósito e levou vermelho por isso.
O lance do Bragança é muito diferente. Ele quando se aproxima, o adversário está em claro desiquilíbrio, ele vai numa postura de tentar roubar a bola, mas o adversário em queda estica-se todo para dar um último toque e calha de colocar a perna mesmo no sítio onde o Bragança ia pisar. E a postura corporal do Bragança é de evitar magoar o adversário, não é de Jorge Costa.
Depois vai da interpretação das leis. Parece que píton na canela/perna, independentemente da jogada, intensidade, movimentos, etc, é sempre para vermelho. Assumam que é assim, mantenham o critério e ninguém se chateia.
21 Fevereiro, 2022 at 15:47
Fosga-se mas tu viste aquilo? O que esse porco fez, fê-lo de propósito e intencionalmente para mais que magoar, para lesionar!!!
A única coisa de que ele não estava á espera era vir para a rua por uma coisa que ele no braga, contra nós, fazia corriqueiramente e sem consequências…
21 Fevereiro, 2022 at 16:52
é vermelho, limpinho, limpinho!
e então, sabendo o que “a casa gasta” até faço processo de intenções e tudo…
e passa a vermelhíssimo, isto, se como dizem, os árbitros estudam os jogos e os jogadores…
21 Fevereiro, 2022 at 9:20
O passe do Paulinho no golo do M Reis é uma delícia e o golo do Sarabia também.
Até os jogadores ficaram empolgados – às vezes parece que se esquecem que o objectivo é marcar golo – e viu-se algum futebol.
Até à expulsão, no entanto, foi fraquinho.
Porro, Inácio, M Reis, Ugarte, Bragança e Sarabia estiveram bem, os melhores.
21 Fevereiro, 2022 at 9:32
Estamos a competir com uma equipa que empatou os dois jogos connosco (e em nenhum mereceu ganhar) mas que fora disso, em 21 jogos para o campeonanto, empatou 1 e ganhou 20….
A continuarem com este registro, eu diria que é impossivel não serem campeões.
E como são sempre prejudicados segundo os seus meios de comunicação (afinal houveram sempre penalties para assinalar a favor deles ontem, tal como tinha acontecido contra nós).
Incrivel!!!
21 Fevereiro, 2022 at 15:53
Tens razão (sem ironia) quando alguém utiliza propaganda sem nexo, sem lógica, sem estar minimamente relacionada com os factos ocorridos, apenas para defender algo indefensável é extremamente irritante!!!
Se calhar podias aproveitar o que estás a sentir agora para alguma autorreflexão, sei lá….
21 Fevereiro, 2022 at 9:32
O melhor do jogo de ontem, para alem da vitoria e’ claro, foi a quantidade de miudagem no Estadio e o aplauso de Sarabia para as bancadas – algo que revela muito do que se sente e releva muito do apoio – e de quanto importante – se da’.
Nao foi um jogo brilhante mas nao foi mau, a equipa demonstra muito mais sobriedade, paciencia, nao entra em desespero, mantem a linha de pensamento e recuera abola alta, continua sempre a tentar – enquanto Sportinguista isso ‘e o minimo expectavel, que tentem sempre, ate’ ao fim. E o mesmo aplica-se para o resto do Campeonato, que tentem ate’ ao fim.
Spooooooorting!
PS: Temos a melhor defesa do campeonato pelo segundo ano consecutivo, e’ incrivel o que se le sobre os nossos defesas e guarda-redes.
21 Fevereiro, 2022 at 9:36
Feddal é uma merda, prova-me o contrário ahaha
21 Fevereiro, 2022 at 9:38
Fiquei a saber pelos comentarios que a nossa defesa e’ apenas o Coates e o Inacio, todos os outros sao uma merda e nao fazem la’ falta nenhuma…
Incrivel esta gente, incrivel.
21 Fevereiro, 2022 at 9:46
Erro teu de ainda leres.
O Neto é bem bom para molhar a sopa sem levar cartão, ou mesmo levando um. Ontem impôs respeito com duas ou três sapatadas. O Feddal é bom no jogo aéreo. Mas é o mais fraco dos outros todos a meu ver. Sempre que há merda da linha de fora de jogo é ele, qualquer gajo que lhe passe à frente fode-nos a defesa porque ele não acompanha e tem os rins mais rijos da equipa. O Matheus Reis tem sido titular por alguma coisa e não é porque é um central a cima da média.
21 Fevereiro, 2022 at 10:35
E’ a defesa toda, em si, que conta, incluindo o GR; e’ o saberem jogar com o fora d ejogo, e’ a soma das capacidades (uns no passe longo, outros no jogo aereo, outros na antecipacao, etc etc) que fazem a mais-valia.
Julgar uma defesa que ‘e a menos batida (e uma das menos batidas da Europa) por “sorte’ ou serem uma merda…vai la’ vai, so’ mesmo “sportinguistas” podia dizer isso.
Enfim, cada qual com a sua opiniao, a minha nao e’ melhor que a de ninguem.
SL
PS: tens razao, ler “aquilo” da’ volta ‘es entranhas, e’ muita burrice e maldade junta, muita mesmo
21 Fevereiro, 2022 at 10:47
A 2 defesa menos batida (com apenas +1 golos sofrido) tem o Manafá….
Por essa lógica, o Manafá é muita bom. E o Fábio Cardozo e o Zaidu…tudo máquinas…
Ser a defesa menos batida tem muito mais a ver com o modelo de jogo do que com os interpretes. Se há coisa que o porco tem fraco é a defesa…e no entanto…1 golo de diferença para nós…
E sim, o Feddal está mal. Muito mal. Esteve este ano inteiro porque o modelo de jogo o expõe muito. Para não falar dos erros a sair a jogar que também têm sido mais que muitos….
21 Fevereiro, 2022 at 11:08
Coates é o melhor exemplo de como um sistema de jogo pode favorecer um jogador. O Coates também melhorou, mas é muito mais centralão neste sistema do que a 2 por exemplo.
O Feddal é o jogador que tem mais falhas no jogo defensivo. Já para não falar que se lesiona com mais facilidade que o Neto.
21 Fevereiro, 2022 at 11:45
Consistencia, falo de consistencia defensiva, dois anos seguidos; achar que e’ “por sorte” e’ qualquer coisa de inexplicavel.
Nao e’ (nenhum deles, mesmo o Coates, diga-se) nenhum super jogador ams esta’ longissimo de ser o pessimo que por aqui pintam
21 Fevereiro, 2022 at 11:51
Vou sentar-me aqui e aguardar para ler a tua transcrição onde eu disse que era sorte sermos a defesa menos batida…
Vou dar o tiro de partida onde eu não digo que é sorte:
“Ser a defesa menos batida tem muito mais a ver com o modelo de jogo do que com os interpretes”
Agora tu.
Onde é que eu disse que era sorte?
21 Fevereiro, 2022 at 12:18
Resumindo e na tua optica, basta por la’ 3 mecos do cascalheira que o que importa e’ o modelo de jogo, nao e’ a juncao das qualidades dos interpretes, certo?
Fico esclarecido
21 Fevereiro, 2022 at 14:30
Curiosamente….passou a parte da sorte?!?! Afinal ninguém aqui disse que era sorte…
Agora passou para o ridiculo.
Estamos a falar do Sporting e dos jogadores terem nivel para jogar no Sporting. Tu divides os jogadores entre jogadores para nivel Sporting e jogadores para o cascalheira…eu conheço todo um mundo de qualidades de um jogador que não chegam para serem titulares ou sequer suplentes do Sporting e serem jogadores para o cascalheira.
O Feddal não tem mostrado nível este ano para jogar num Sporting que jogue com um bloco mais alto e até na construção tem mostrado mais dificuldades (provavelmente decorrentes das exigências físicas que jogar com as linhas mais altas trás). Isso quer dizer que é jogador só para o Carcavelinhos?! Não. Quer dizer que é curto para o Sporting…
Isso é uma coisa.
Ser a defesa menos batida tem muito mais a ver com o modelo de jogo do que com os interpretes e se não queres ver no Sporting, volto a dar-te o caso do porco, em que os jogadores individualmente são medíocres (Mbemba, Manafá, Fábio Cardozo, João Mário (defensivamente medíocre), Zaidu, etc…) e no entanto só têm mais 1 golo sofrido que nós…e no entanto acho que todos aqui concordamos que jogador por jogador, a nossa defesa é bastante melhor.
Se queres continuar a achar que o Feddal é ótimo de jogador e que não tem enterrado forte este ano…és livre de o fazer…
21 Fevereiro, 2022 at 14:38
Obviamente que sou livre, chama-se de “opinião” e cada qualntem a sua.
A minha é que Feddal está muitíssimo longe de ser o cepo que o pintam. Mas muito longe mesmo.
21 Fevereiro, 2022 at 14:40
Tem estado ótimo este ano…um esteio da defesa….
21 Fevereiro, 2022 at 15:39
Lá está. A defesa está em termos de números igual á do ano passado jogando sem o Nuno Mendes e com o Mateus Reis em vez de o Feddal. Podemos concordar que temos menos qualidade, mas os números de golos sofridos são muito parecidos. Porquê? Porque é que não se nota tanta diferença entre ter o Feddal na defesa durante meio ano e ter o Mateus Reis? É o Mateus Reis melhor que o Feddal do ano passado? Merece o mesmo ordenado? A mim parece-me que é muito mais coisa de estrutura tática e dinâmicas do que propriamente o Feddal ou o Mateus Reis e que mudando o Feddal podemos melhorar facilmente os números de uma equipa que já raramente sofre, seja em conceder menos oportunidades seja melhorar a fase inicial da jogada.
21 Fevereiro, 2022 at 17:35
Nem sei quem deu mais casas este ano, se o Feddal ou o Inácio, por exemplo.
Opiniões interessantes sobre a meritocracia na equipa. Começo a perceber a parte dos anteros, estrelinhas, estagiarios, sortes e o camandro – há tudo menos merito.
E é isto quando se referem à crónica autofagia no Sporting .
Enfim, é o que é e que o Sporting continue a ganhar com a equipa de merda que tem, isso é o que me interessa
21 Fevereiro, 2022 at 20:43
É fantástico como te faço perguntas e tu não respondes.
Queres mesmo que te explique o porquê de o Inácio poder dar casas que o Feddal não pode? São 13 ao mesmo tempo que é só uma. As casas que o Inácio dá normalmente não se devem à falta de qualidade, falta-lhe outra coisa.
Depois lá está o erro de quem não percebe que a critica é por vezes construtiva, que se quer que o Sporting melhore e que a melhoria não é difícil, porque passa por trocar um dos jogadores mais velhos, mais caros, e com mais lesões do Plantel. O Feddal está longe de ser ideal para o Sporting, é normal que queira alguém melhor. Se não o queres é porque estás contente, e isso impede-te de querer ser melhor.
Depois tens de deixar esse hábito de dizer coisas que ninguém disse. Lá em cima foi a “sorte” que apareceu da tua boca, aqui é a “equipa”. Ninguém disse que a equipa é uma merda, eu digo que o Feddal é e já o expliquei porque.
Agora fico à espera que respondas às minhas perguntas e expliques o porquê de o Feddal ser bom para o Sporting.
22 Fevereiro, 2022 at 8:48
E’ bom porque nao tens melhor, tao simples quanto isso. Se tivesse o Virgil do Liverpool nao queria o feddal, como e’ evidente.
Tem sido eficiente e eficaz, como o Neto. Numa equipa tens sempre jogadores melhores que outros, ha-se haver sempre um mais melhor bom e outro mais pior mau mas ‘e a EQUIPA e a harmonia nesta que contam. O exemplo Coates que foi dado e’ paradigmatico.
O bom e’ inimigo do optimo? Obvio, nem vale a pena discutir isso. Se nas condicoes actuais, com o que temos (eu pessoalmente preferia um central direito, estou farto de o dizer) Feddal serve? Sim, de longe, nao ‘e por ali que perdemos os pontos que nos afastam do primeiro lugar e foi tambem por ali que o ano passado conquistamos o primeiro lugar.
Equilibrios, as equipas fazem-se de equilibrios, mesmo as equipas no trabalho.
Satisfeito?
21 Fevereiro, 2022 at 9:55
O mais fraco sim!
Uma merda, não!
21 Fevereiro, 2022 at 10:07
Uma merda não sei…
Não é central para o Sporting e é claramente o “elo” mais fraco do Sporting…não tenho duvidas nenhumas. Especialmente um Sporting que quer subir linhas e jogar mais acima no campo.
Fez um bom meio ano no ano passado…até ali…Fevereiro. Daí para cá é sempre a cair e este ano então…foda-se….
21 Fevereiro, 2022 at 10:15
Se avaliares o que custa o contrato do Feddal e vires que é mais que 2x o contrato do Neto dificilmente não se diz que é uma merda. Não o acho nada de especial, tirando jogo aéreo não é útil e por alguma razão é suplente de um gajo que não é central de raiz e não é acima da média como são o Coates e o Inácio.
21 Fevereiro, 2022 at 10:43
Num clube que é super limitado no orçamento para lutar com os objectivos que tem – andar na CL e lutar com Benfic@ e Porto pelos títulos internos – não podes ter jogadores da categoria do Feddal a ganhar 2M€ brutos por ano, nem gajos que são a 4ª opção para lateral esquerdo a ganhar 3/4 disso…
Um Neto, um Feddal podem ganhar ali a bater no 1M€… Um Vinagre, quanto muito, metade disso.
O Edwards, que acabou de chegar e é suplente – e vai ser suplente todo o resto do campeonato e para o ano logo se vê – ganha cerca de 3/4 do tecto salarial.
São estas merdas, e outras como os negócios que se fazem para comprar e vender jogadores, que consomem dinheiro que não permite pagar dividas, apostar no FF e ter mais reforços… e ainda vai aumentando o passivo!
É bom que tenham noção disto!
21 Fevereiro, 2022 at 10:50
São os desleixos na gestão que fazem um clube que parece bem de repente cair no abismo…
Nem vou falar do caso Vinagre…mais uma vez, se ainda não é desta que percebem o papel atual do JM no Sporting….enfim….
Mas ter o Feddal a ganhar o que ganha é um travão ao crescimento da equipa. Quem quer estar em lutar maiores a gastar menos que os outros tem de ser muito eficiente nos recursos que gasta. O Sporting tem sido muito mediano a fazê-lo….para ser simpático….
21 Fevereiro, 2022 at 10:13
Mais um para renovar e a ganhar uma pipa de massa!!!
Siga…
21 Fevereiro, 2022 at 10:16
Faz parte das opções, os tais 2 + 1 em vez dos 3 anos… Ás vezes é bom, neste caso nem por isso, principalmente sabendo que é dos mais bem pagos do plantel.
21 Fevereiro, 2022 at 10:21
O Feddal foi importante o ano passado. Tinha que cobrir menos espaço, só jogavamos ao fds e ia disfarçando.
Este ano tem sido sofrível e onde todas as suas debilidades têm sido expostas…para o ano (e se ficar) vai ser ainda pior!!
Este é um daqueles casos que pergunto…para quê???
21 Fevereiro, 2022 at 10:36
O que eu penso que aconteceu foi que lhe ofereceram um contrato de 2 anos +1 de opção. Ele aceita porque são 2 anos, não é muito, não é pouco, o 1 de opção era o “ponto bom” para nós, ninguém ficava a perder. O problema é como foi feito o 1 de opção. Normalmente o que se vê mais é o clube a exercer, algumas vezes até podem mudar o ordenado. No caso do Feddal 2 anos seriam o ideal, porque ele nesta altura é dispensável a meu ver.
21 Fevereiro, 2022 at 10:46
Ter a melhor defesa do campeonato é algo circunstancial.
Acontece…por capricho do destino. Não é mérito de quem cá está, está claro, e será certamente por demérito dos avançados em Portugal que são maus.Por exemplo, eu preferia mil vezes ter centrais com experiência da Premier, internacionais nos seus paises e que estão cá, baratiinhos certamente, e que já mostraram a todos como se defende á séria. Isso é que era.
Mas nós é que temos uma defesa de merda.
O M.Reis não prestava e só dá para disfarçar cá no nosso campeonato, o Neto é limitado, o Feddal fraquissimo, o Esgaio idem idem, o Vinagre flop e o Adán pois sim mas quem queriamos era o GR titular do 17ºclassificado em Espanha.
Sofremos poucos golos no ano passado, tal como este ano?
bahhh, há malta que fica contente com o facto da bola não entrar…. o que é que isso interessa?
21 Fevereiro, 2022 at 11:02
És bom a fazer conversa de merda.
Acho que está à vista de todos quais são as “áreas de melhoria” no plantel…
Obvio que feddal é um dos elos mais fracos, bem como neto. Têm estado bem? Neto sim, feddal não… Dá para melhorar? Sim, trocando… Não percebo o que é tão difícil de entender aqui, mas enfim… Fica lá com essas tuas ideias… Como temos a defesa menos batida, não é possível fazer melhor… Mesmo depois de enfardares com o braga e com o santa clara tantos golos como no resto do campeonato.
Feddal este ano tem tido mais acções que prejudicam a equipa do que beneficiam. Não é culpa dele o golo com o porco, por exemplo? E vários outros este ano…
21 Fevereiro, 2022 at 11:05
Ele acha que ter a melhor defesa depende e diz da qualidade dos jogadores…
Por isso ele acha que tão bom é o Coates como é o Fábio Cardozo ou tão bom é o Porro como é o Manafá. Têm só 1 golo de diferença…por isso não devem ser muito diferentes…
Ainda não chegou a que ter a melhor defesa depende muito mais do modelo de jogo e forma de jogar do que dos jogadores em si.
Quando ele perceber que o porco só sofreu mais um golo que nós, que tem uma defesa de merda (os jogadores, individualmente) e que os melhores defesas do porco são os avançados e os médios…vai dar um estoiro mental….
21 Fevereiro, 2022 at 11:12
Quando vez metade das coisas em negação, dificilmente chegas a ver coisas com clareza. Mais facilmente o vez a dizer que o Mbemba é o melhor central do campeonato do que a dizer que o Feddal não serve para o Sporting.
21 Fevereiro, 2022 at 13:38
Vocês são demasiado exigentes para quem só quer fazer a limpeza diária com a alegria de sempre.
21 Fevereiro, 2022 at 15:46
“com quem” e não “para quem”…
21 Fevereiro, 2022 at 11:38
Exacto, ainda bem que lá para os 90s inventaram aqueles jogos de simulação tipo Championsip Manager, porque deu aquela sensação de que cada um de nós sabia tanto ou ainda mais da coisa que muita gente que já lá andava no mundo de futebol.
E essa sensação perdura…. o resultado de semos a melhor defesa do campeonato, não só este ano como no ano passado, não passa pela qualidade dos nossos jogadores. É claro que não, é devido a uma série de outras coisas mas não é de certeza absoluta derivado disso. Não é pronto, sou eu que acefálo comparando com tantos iluminados aqui do blog.
Atenção o “Malcom” Sousa que por aqui anda vai encontrar de certeza aqui alguns directores desportivos que vão por o Sporting a ganhar o campeonato (ahh não, isso já ganhamos mas foi sorte no ano passado, a bola entrava e há malta que só vê isso… há muitas coisas mais importantes) ou restantes taças (epá, mas isso tb é sorte pois até o Keiser conseguiu ganhar 2 taças diferentes na mesma época desportiva e essa época foi um desastre) ou então por a equipa igual aquela que tenho aquela que eu faço lá no CM e que ganha a toda a gente. Essa equipa é que é!!!
21 Fevereiro, 2022 at 14:51
Defesa manteve a performance trocando Feddal pelo Matheus… Os jogadores são diferentes, porque é que a defesa se manteve a menos batida? A diferença entre Inácio Coates Feddal e Inácio Coates Mateus é quase nula em termos de números, como explicas isso então? É tudo da qualidade dos jogadores ou tem mais a ver com o sistema tático e dinâmicas?
21 Fevereiro, 2022 at 9:35
Só vi a segunda parte. Começámos devagar devagarinho como tem sido apanágio, Pote a ver se conseguia desaparecer de vez, Mateus lá no meio, e Ugarte a levar porrada sempre que tinha a bola nos pés (alguém que lhe ensine a soltar a bola mais rápido, também dá jeito). Entrou o Bragança tivemos mais e melhor bola, e entrou o Caceteiro Silva para fazer o que fazia no Braga.
Com mais um fomos acelerando, Pote baixou para o meio campo e foi obrigado a aparecer, e a demonstrar que é jogador da bola. Há uma troca de bola com o Bragança que me fez pensar que aqueles os dois podiam ser rodeado por 4 ou 5 e conseguiam sair a jogar só com passes entre os dois. Entrou o Super Slim, deu musculo e conseguiu fazer de Paulinho (quem diria). Desceu, soltou de pé esquerdo no Mateus Reis que subiu, e numa jogada quase de consola com Paulinho marca um golo à João Matos com um remate que deixou a bola a chorar. 2-0 Estoril à nora, com a defesa toda escavacada. Mateus por pouco não bisa, Slimani fica a seco, mas o Sarabia mandou uma bomboca forte e colocada lá para dentro. Que jogador.
Foi uma boa segunda parte, muitas vezes a velocidade cruzeiro mas chegou e sobrou. Deu para descansar uns quantos e para o Mateus ficar suspenso se não estou em erro.
O importante para estes gajos é entrarem 100% focados, com intensidade, se o fizermos dificilmente acho que perdemos até ao fim do campeonato. Venha o próximo.
21 Fevereiro, 2022 at 9:50
Jogo acima de tudo…mediocre…
Entrada a meio gás, mais preocupado em controlar a bola e o jogo do que em jogar. Muito jogador a passo com bola, pouca intensidade, muito tempo para decidir…enfim…lá se safou o frango do GR do Estoril que nos permitiu ir para a 2ª parte tranquilos. E depois do Raul Silva fazer aquele disparate sem nome…e aí já fomos capazes de jogar e de acelerar. Mas a ganhar e com +1…isso diz pouco.
Mau:
Matheus Nunes. Foda-se…não é por aquela roda à Zidane que vai apagar o resto. Passes errados, decisões erradas, complicativo, pouco decidido, meio perdido a defender…um penalti ou possivel penalti cometido completamente idiota e escusado (uns dizem que não é, eu até acho que é…mas estaremos todos de acordo que o empurrão é estupido como a merda)…os elogios do Guardiola fizeram-lhe mal.
Feddal. Não vale muito mais a pena bater no ceguinho….está fraco mas fraco…
M. Reis: Só no sentido de…aquele amarelo devia valer banco no próximo jogo. Foda-se…um jogador do Sporting não pode ver aquele amarelo…é outro.
Positivo:
M. Reis. Seguro, forte, incisivo e ainda foi fazer o golinho dele. Excelente jogo.
Inácio. Esteve seguro no meio, controlou o jogo, esteve seguro no passe…não notei a ausência do Capitão. Notei mais a ausência do Inácio na direita apesar do Neto não ter feito um jogo muito mau…até foi bom, comparado com o do Feddal…
Pouco mais…
Jogo medíocre onde a equipa mostrou dificuldade em acelerar e em jogar, em desiquilibrar o adversário, onde se notou muito do que se fala…o Sporting é muito pouco intenso com bola e preocupa-se mais em controlar o jogo do que em jogar efetivamente.
Continuo a dizer o mesmo…estes jogos, em casa, contra estas equipas…para mim o Bragança tem de ser titular. O futebol é logo outro. É verdade que vem a expulsão que também ajuda mas a bola circula com outra facilidade e velocidade, eles cheiram mais a bola que jogam…não consigo perceber a resistência do Amorim com o Bragança…
Ao mesmo tempo…Eu desta vez até gostei do Reis na ala mas…não percebo como é que se opta por Feddal no meio com o Nuno Santos no banco. A forma tenebrosa do Feddal tem 1 ano ou perto disso…o Nuno Santos dá muito bem conta do recado nestes jogos na ala…o M. Reis no meio…não percebo…
Não sei se viram o Tottenham com o City. Para além do obvio, que é o talento individual…sabem a grande diferença do que fez o Tottenham para o Sporting? Jogam ambas no mesmo sistema…para quem dizia que o problema era o sistema e os jogadores que tínhamos a meio campo e os 3 centrais…jogam ambas com rotinas parecidas, onde o PL desce para lançar os interiores e depois tentar ir para a zona de finalizar. A grande é que o Conte (o “pai” deste modelo) jogou com as forças do Tottenham. Não andou a subir linhas e a tentar pressionar alto e coisas assim numa equipa que não o faz bem e contra uma equipa que se sente à vontade e jogar assim. Jogou com as forças do Tottenham. Equipa compacta, muito junta e que depois estivava o jogo no espaço. Aprende Amorim……nestes jogos europeus, não é uma questão de pressionar alto ou de ter mais 1 a meio campo, etc….a equipa tem de jogar com as suas forças. E as forças do Sporting é isso. Equipa compacta, equipa junta e a esticar o jogo no espaço. Podíamos ter perdido por 5 na mesma? Talvez…mas tenho absoluta convicção que criávamos mais perigo…como fizemos no dragão, como dizemos com o Dortmund. Continuo sem perceber muito bem o que é que o Amorim queria “provar” ou demonstrar naquele jogo…
21 Fevereiro, 2022 at 10:03
Amorim respondeu a questão de Feddal.
Sem Seba e até Palhinha a questão Bolas Paradas defensivas, deu a titularidade a Feddal.
21 Fevereiro, 2022 at 10:09
Continuo a achar que é melhor jogar futebol do que estar a montar uma equipa para os cantos do adversário. Quanto melhor jogarmos, menos cantos eles têm. Especialmente se conseguimos jogar mais subidos…
21 Fevereiro, 2022 at 10:58
“… a equipa tem de jogar com as suas forças.”
Sempre.
Uma equipa tem sempre de ter em conta o adversário e tirar o melhor partido das suas forças para atingir o adversário.
Sempre.
E o Amorim não fez isso com o Ajax, e foi goleado, e não fez isso com o City e foi novamente goleado, em dois jogos onde deixámos uma imagem miserável e que nem corresponde ao que valemos.
21 Fevereiro, 2022 at 11:16
Até pode fazer em PT. Ele pode meter a equipa em PT a pressionar com 3 ou 4 e safar-se muitas vezes. Isso está a criar um problema defensivo +- evidente (especialmente à direita se o Feddal não jogar) mas chega para ganhar muitas vezes e nós tínhamos mesmo de subir linhas que já ninguém jogava alto contra nós.
Agora…ele precisa de perceber que o Sporting conseguir pressionar o BSad ou o Boavista +- bem não quer dizer que o Sporting seja uma equipa que pressiona bem. O Sporting não pressiona bem. Uma boa equipa salta a pressão do Sporting com relativa facilidade e quando o faz e acelera nas costas os alas (lá está…especialmente do lado direito…) é um perigo.
Que corramos esse risco contra o Boavista ou BSad…normal. Contra o Ajax ou o City…
E foi uma coisa que me preocupou…é que aparentemente o Amorim continua a não perceber bem isso e achou que o problema foi a eficácia deles. Quando na verdade só não levamos mais porque eles não foram eficazes e tão rápidos a sair como costumam em outras fazes da época…quem tiver visto o jogo no estádio e olhasse para o banco percebia bem o desespero do Guardiola com o facto da equipa não estar a acelerar para chegar rápido ao espaço (costas do P. Gonçalves e do Sarabia) e depois arrancar a partir daí. Aliás o Laporte e o Rodri quando saem levam uma piçada cada um por isso…
O problema do jogo não foi a eficácia deles. O problema foi nós não conseguirmos criar perigo nem termos conseguido contrariar a forma de jogar do City. Foi um jogo em que não conseguimos fazer nada…nem para a frente nem para trás…exatamente porque preparámos o jogo em cima de uma ilusão (tal como tinha acontecido com o Ajax). Essa ilusão é a de que nós somos bons a pressionar e a decidir em espaços curtos. Não somos…
21 Fevereiro, 2022 at 11:50
Pressão?!?
Nem contra o Leça conseguimos fazer isso…e são gajos amadores.
Aliás nem sei como querem fazer pressão com pote, MNunes e Sarabia no 11…isso não existe.
21 Fevereiro, 2022 at 9:52
Para o nível do Tugão, jogar a passo ou devagarinho chega e sobra para quase todos os jogos. Foi isto que, em quase todo o jogo, quando aceleramos, deixamos o Estoril à nota.
O problema é que depois entra a Europa e o jogo passa a ter 75 minutos de jogo útil e a pressão alta do adversário é bem feita. É só sofrer.
Enquanto isto não se alterar, vai ser difícil fazer algo de jeito nas competições europeias. Independentemente de virmos a ter melhores jogadores, eventualmente.
21 Fevereiro, 2022 at 10:53
1 hora de “futebol de pastar cabras”, como tem sido o habitual contra estas equipas.
Arbitragem complicativa que acabou por tirar o Sarabia do jogo da Madeira – um dos mais difíceis que temos até ao final do campeonato.
Falta objectividade à equipa – que a teve nos 20 minutos finais!
A equipa bate-se bem contra Benfic@ e Porco mas em muitos dos outros jogos joga muito abaixo da intensidade que devia ter. Isso acaba por ter reflexo nos golos marcados e nos golos sofridos, o que também reflete um bocado os 6 pontos de atraso que temos para o Porco – só não reflete tudo porque num campeonato com arbitragens decentes o Porco já tinha perdido esses 6 pontos de avanço ou, pelo menos, boa parte deles. Assim de cabeça… 2 pontos com o Estoril, 2 pontos ontem, 3 pontos com o Sporting (-1 para eles e +2 para nós). Isto de caras!
Continuo a dizer que temos um excelente treinador, que quero que fique muitos anos, mas que a sua casmurrice também tem tido custos para o Clube!
21 Fevereiro, 2022 at 11:17
Notar que nesses primeiros 60 minutos fizemos 1 remate enquadrado à baliza que por acaso deu golo.
E até tenho ideia que nesses 60 minutos só foi mesmo esse remate….
21 Fevereiro, 2022 at 11:33
Continuo na minha…
Faz-me mesmo confusão como é que…em casa contra o Estoril…o Bragança não é titular. Ainda por cima sem o Palhinha logo à partida, que muitos dizem que tem de ser porque tem de ser……
O Bragança tem muito mais ritmo e intensidade com bola, que é o que mais precisamos nestes jogos. O que até é estranho já que ele joga tão poucas vezes….
21 Fevereiro, 2022 at 11:52
A mim também me faz confusão (Bragança).
Talvez devido ao seu sentido de posicionamento e ser um desequilibrador renda mais quando os adversários já têm muito minutos nas pernas, pois inicialmente as equipas fecham-se e estão concentradas.
Não sei se é isto ou não que passa pela cabeça do Amorim.
É uma explicação que encontro.
21 Fevereiro, 2022 at 12:01
Até poderia concordar…
Não fosse o facto dele render entrando de inicio ou aos 60 minutos…
A única explicação que encontro é o Amorim gostar mais de jogadores de correr com a bola do que meter a bola a correr de origem. E por isso a cabeça dele puxa-o sempre para essa solução. Ele de origem confiar mais em jogadores desse estilo do que em jogadores como o Bragança que são mais de passe do que de correr.
Não encontro mais nenhuma. Não encontro na estatística, não encontro no futebol jogado, não encontro na coesão defensiva….
21 Fevereiro, 2022 at 14:29
Esqueçam isso.
Amorim não gosta do Bragança e este não vai passar dos 15 minutos finais de jogo só para acenar com a bandeira da “formação”. Também eu me iludi com as palavras bonitas, mas cheira me a mais do mesmo.
21 Fevereiro, 2022 at 11:56
2 pontos com o Estoril? Para mim foram mais 3 pontos, que se o 3-1 do Estoril ao Porto tem sido validado como devia de ser, nunca os tripeiros empatavam aquele jogo. Tinha sido uma machadada anímica na equipa (afinal de contas voltavam a ter dois golos de diferença, quando estavam a meio da recuperação) da qual ia ser muito complicado de recuperar.
Acho que a “casmurrice” do Amorim tem mais a ver com aquilo que ele próprio já referiu quando se comparou com o Guardiola, que é a incapacidade que ele tem de mudar a equipa e a proópria estratégia durante o jogo. Ele próprio reconhece isso, pr isso pode ser que esta eliminatória com o City sirva para pelo menos ele aprender algo com o Guardiola, e tentar ser mais versátil no futuro.
21 Fevereiro, 2022 at 13:39
A casmurrice do Amorim tem duas realidades, para mim.
Os jogadores que quer – “ou este ou não quero ninguém” o que tem feito com que se contratem jogadores muito acima do que valem no momento.
A falta de opções tácticas – joga igual com toda a gente, seja o Casa Pia, seja o City, o que é um absurdo – e, um pouco, jogarem sempre os mesmos, joguem bem ou mal – o caso do Pote é paradigmático!
21 Fevereiro, 2022 at 17:26
De acordo.
Ambas as realidades podem ser ultrapassaveis, assim ele queira aprender com os erros que vai cometendo, como me parece que quer.
No caso dos jogadores que quer até o desculpo. Ele tem olho para jogadores, já o demonstrou. A maior parte dos jogadores que ele disse que queria, têm tido bom desempenho (com excepção talvez do Vinagre). Aqui o problema principal é a incapacidade já demonstrada desta direcção fazer negócios de jeito.
E olha que eu prefiro um treinador que diz “quero este” do que um que diga “quero um jogador para esta posição” e depois deixe a escolha ao critério da direcção. É que já se viu que as escolhas desta direcção não têm sido lá grande espingarda. Aliás quando se deixa a escolha ao critério da direcção acabam por ser outros a escolher e a impingir-nos jogadores (ver exemplos de Idrissa Doumbia, Eduardo Henrique, Jese, Bolasie, Fernndinho, etc). É mau do ponto de vista financeiro? É, sem dúvida. Mas enquanto o desportivo for compensando, e garantindo que conseguimos encaixes financeiros como as entradas na Champions, menos mal.
21 Fevereiro, 2022 at 11:34
Analise dos desportivos…
Alvalade:
No Record, não há penalti do Matheus Nunes aos 9 minutos (os 2 concordam). Amarelo perdoado ao Sarabia aos 18 minutos (os 2 concordam). Bem o vermelho ao Raul Silva aos 62 minutos (os 2 concordam). Nota 4 até 5!
No Jogo, 2 acham que é penalti do Matheus Nunes aos 9 minutos mas 1 discorda. Ficou por mostrar amarelo ao Sarabia aos 18 minutos (os 3 concordam). Os 3 concordam com a expulsão do Raul Silva aos 64 minutos. Também concordam que não foi uma boa arbitragem.
Na Bola, Duarte Gomes acha que não é penalti de Matheus Nunes aos 9 minutos. Ficou por mostrar amarelo ao Sarabia aos 18 minutos. Ficou por mostrar amarelo ao Feddal aos 42 minutos. Boa decisão ao expulsar o Raul Silva aos 64 minutos.
Moreirense:
No Record, não há penalti para o Porto aos 6 minutos (os 2 concordam). Bem revertido o penalti aos 42 minutos (os 2 concordam). Não há penalti para o Porto aos 62 minutos (ambos concordam). 2º amarelo por mostrar ao Fábio Cardoso aos 67 minutos (os 2 concordam). Nota 3 até 5.
No Jogo, há penalti para o Porco aos 6 minutos (os 3 concordam). Não há penalti aos 43 minutos pelo que o lance é bem revertido (os 3 concordam). Um diz que há penalti para o Porco aos 62 minutos mas 2 discordam. Um acha o Grujic mal expulso aos 79 minutos mas 2 concordam. Os 3 concordam com a expulsão do Steven Vitória aos 84 minutos. Todos consideram que foi uma má arbitragem.
Duarte Gomes, nA Bola, aceita-se o não penalti a favor do Porto aos 6 minutos. Bem revertido o penalti aos 42 minutos. Aos 62 minutos há penalti para o Porto mas o lance é precedido de fora de jogo (nem uma coisa, nem outra assinaladas). Fábio Cardoso é poupado ao 2º amarelo aos 67 minutos. No mesmo minuto Steven Vitória arriscou o vermelho ao pisar Evanilson. Bem o 2º amarelo ao Grujic aos 79 minutos. Bem a expulsão do Stevem Vitória por duplo amarelo aos 84 minutos.
E é isto!
21 Fevereiro, 2022 at 11:57
Não vi nada do porco.
Eu acho que o do M. Nunes dava para marcar ou não…aceitava as 2.
O amarelo ao Sarabia parece-me evidente. O que ficou por dar. Não fosse o Amorim o treinador e ele se recusar a fazer isso, eu até teria dito que tinha sido de proposito para limpar na Madeira. Aliás ele dá aquela e pouco tempo depois tenta dar outra igual…numa coisa muito “não Sarabia” até…
O vermelho lá está…parece-me sem espinhas…
21 Fevereiro, 2022 at 14:27
por isso quando analiso os lances mais polemicos dou a minha opinião sem tentar vestir a camisola.
o lance do matheus se fosse marcado não seria escandaloso, o gajo já ia em desequilibrio mas o matheus ainda dá uma ajudinha.
o do saraiba não se percebe não ter visto amarelo, aquilo foi somente as pernas.
o do feddal não é nada, disputa de bola mas existe uma falta clara a entrada da nossa área sobre o avançado do estoril.
sobre o lance do raul já dei o meu parcer mas se todos dizem que é é porque é.
não vi o jogo dos fruteiros só mesmo os lances do resumo.
no lance do penalty contra eles o fabio cardoso é que toca nas pernas do jogador do moreira e cai, falta nenhuma e expulsão do uribe.
os lances dos outros penaltys são todos duvidosos como o do matheus, tanto se podia marcar como não.
vermehlo ao steven exagerado.
pernas
21 Fevereiro, 2022 at 12:02
Ou seja a conclusão que se tira daqui é que a opinião destes “especialistas” de arbitragem vale tanto como a minha ou a tua. Uns concordam outros discordam de uns lances e de outros, alguns de acordo com o clube do coração, outros se calhar de acordo com o jornal que lhes dá de comer.
Eu já me deixei de ler ou ovir “especialistas” em Portugal, seja sobre futebol ou outros temas quaisquer, na comunicação social. É muito complicado de encontrar quem realmente o seja, e quem não tenha outro tipo de agendas.
21 Fevereiro, 2022 at 12:20
São os especialistas e as sondagens. 100% fiáveis…
21 Fevereiro, 2022 at 12:05
O Steven Vitória seria um bom substituto para o Pepe. Sempre foi um caceteiro e se puder molhar a sopa a cada entrada, não desperdiça a oportunidade.
No lance em que é expulso, toca antes na bola e não consegue evitar o choque. Se poderia ter encolhido o pé cada um tem a sua opinião. O árbitro pode ser se amparar na lei e ajuizar como entrada imprudente.
Sei que se fosse o Pepe a entrar dessa forma sobre o Ugarte eu pediria vermelho. Alguém aqui pediria amarelo para o Pepe ou diria que tocou primeiro na bola?
21 Fevereiro, 2022 at 14:58
Oh pá, isto faz-me muita confusão ..
Para mim, é evidente que não há qualquer falta. Ele chega primeiro à bola, sem espinhas. Derrubar o outro é acidental, inevitável e, para mim, não é falta! Não tem qualquer perigo para o jogador, não é violento, não é impulsivo e decorre da acção anterior, que foi, cortar a bola (ou passar, já nem sei).
Não vejo qualquer imprudência na acção do moço. Se é para isso, então mudem as leis para não ser possível jogar de carrinho.
É diferente do lance do Raul silva por exemplo, em que também chega primeiro à bola mas podia ter tirado o pé depois de xutar a bola, e continua o movimento só para molhar a sopa. Somar a isso que enfiou os pitons na perna do porro, vermelho claríssimo.
21 Fevereiro, 2022 at 11:55
Eu continuo a ver uma equipa que contra 11 passa mais tempo a dormir com bola do que outra coisa. Tirando Porro não há rasgo nenhum individual.
Há um lance ainda com o jogo empatado que me deixou maluco, uma fase em que estamos a carregar com dois ou três cruzamentos quase seguidos, ganhamos novamente a bola a entrada da área e o que vamos fazer? Bola lá atrás pra organizar… Depois levamos 4 e 5 na Europa… Claro. Eles não vão lá atrás organizar… Não temos intensidade nenhuma.
21 Fevereiro, 2022 at 13:41
Subscrevo!
21 Fevereiro, 2022 at 13:48
Sem dúvida, Porro foi o único que abanou com o esquema adversário ao longo de mais de 1 hora.
A jogar contra 10 foi tudo mais fácil.
Porro vs. Esgaio é então uma diferenca indescritível…
21 Fevereiro, 2022 at 12:16
Constatamos contra o City que não temos pedalada para atingir determinado patamar.
O jogo de ontem é um exemplo da falta de competitividade do nosso campeonato e que prejudica as nossas equipas quando surgem adversários europeus de calibre. Levamos na pá.
Fizemos um jogo a imagem daquilo que temos feito ao longo do campeonato. Somos mais rápidos, melhores fisicamente e técnicamente que 99,9% das equipas do campeonato.
Ontem, até o pato, fizemos um jogo qb para chegar a vantagem.
A expulsão resolveu definitivamente um jogo em que dificilmente perderíamos pontos, tal era a nossa superioridade até ali.
Mais 3 pontos, a espera da quebra do Fcp.
21 Fevereiro, 2022 at 12:26
Sabes ha’ quanto tempo o city anda a investir e quanto ja investiu? Quantos orcamentos do Sporting cabem la’ dentro? Quem esta’ por tras do City? A diferenca entre a PL e a nossa Liga? Cres mesmo que o Sporting (ou qualqquer Clube portugues) faz frente a um City?
Poucos Clubes no mundo conseguem fazer frente ao City. Tambem concordo que nos deviamos ter defendido melhor contra o City, jogar mais ‘a equipa pequena, nao levar uma sova daquelas em casa – mas dai ate’ esperar que nos batessemos de igual para igual…ui.
21 Fevereiro, 2022 at 12:41
“Constatamos contra o City que não temos pedalada para atingir determinado patamar.”
Foi constatar o óbvio, à Luis Freitas Lobo…
Não esperava bater-me de igual com o City, mas também não esperava levar uma banhada de bola.
E esperava um pouquinho mais da nossa equipa, que zero cantos, 1 remate para a bancada e uma goleada “piedosa”.
Mas é aceitável perante o campeonato que temos.
21 Fevereiro, 2022 at 12:58
A diferença de intensidade é mais relevante que a diferença de orçamento.
É claro que o City compra quem quer, não é “obrigado” a vender (como fazia o Arsenal ainda com o Wenger), pode montar e melhorar a equipa. Não está em causa a diferença, claro que o City arreia no Sporting como o faz com grande parte dos adversários.
Mas não se pode fechar os olhos à facilidade com as melhores equipas portuguesas são constantemente atropeladas por este tipo de adversários. Não é “só” diferença de orçamentos até porque, segundo dizem, as nossas equipas têm jogadores que valem milhões e são cobiçados pelos grandes europeus.
21 Fevereiro, 2022 at 13:14
Certo. Mas esses jogadores sao dois ou tres enquanto os citys desta vita têm 25 jogadores que são cobiçados por todas as equipas no mundo.
A malta confunde futebol com atletismo, pensamnque futebol é correr, correr, correr. Não é. Consegue-se perceber a qualidade de um jogador pela forma como acelera o jogo sem correr, como se posiciona, como percebe o jogo. Os nossos são bons para a nossa realidade, não bons o suficiente para uma final da champions.
Infelizmente só tens na equipa, actualmente, um ou dois jogadores verdadeiramente acuma da média sendo que um deles está emprestado…
21 Fevereiro, 2022 at 17:35
“Consegue-se perceber a qualidade de um jogador pela forma como acelera o jogo sem correr, como se posiciona, como percebe o jogo”
Ontem viu-se isso no lance do Matheus Nunes. Recupera a bola no meio campo, tem um trabalho brilhante sobre o Geraldes, que lhe dá espaço para progredir, ainda por cima com a equipa deles descompensada, depois faz um remate disparatado de longe, quando podia jogar num dos colegas.
Nada contra o rapaz, gosto muito do futebol dele desde os tempos em que ainda nem estava na equipa principal, mas é neste tipo de lances que se percebe o que alguns dos nossos jogadores ainda precisam de crescer e de aprender a ler o jogo.
Mas aposto que a malta ficou deliciada com o trabalho dele no meio sobre o Geraldes e nao viu mais nada… Nao serve de nada uma finta bonita, se depois o lance nao dá em nada, mas a malta gosta é disto…
21 Fevereiro, 2022 at 20:31
Não é o “correr”, é a velocidade de execução. Em Portugal tens tempo e espaço, em especial atrás, porque a maior parte dos adversários jogam recuados. Apanhando um qualquer Basileia já nos atrapalhamos todos. Consegues construir à vontade, chegar à frente com muita gente, não és obrigado a fazer piscinas porque os pequenos atacam com poucos e a medo, e depois tens arbitragens que cortam o ritmo, não deixam haver contacto, e privilegiam o anti jogo. Por um lado os árbitros protegem os jogadores matreiros que caem por tudo e por nada, por outro protegem os que so sabem dar cacete.
É tudo uma tanga.
Alguém veria um jogo da nossa liga se nao fosse por sportinguismo ou anti-lampionice?
21 Fevereiro, 2022 at 13:43
O Porco perdeu em Manchester roubado à grande e empatou em casa.
Mas o Porco tem uma intensidade, especialmente na Europa, que nós estamos longe de mostrar por cá!
21 Fevereiro, 2022 at 14:12
e no entanto foram 5 do Liverpool. E com estes a nem acelerarem muito.
21 Fevereiro, 2022 at 14:46
Também deram luta ao Chelsea. 🙂
Man, queres comparar o desempenho europeu do Porco e o do Sporting?
Achas que a intensidade que as equipas metem em jogo não tem influência?
Afinal, qual é mesmo a tua opinião?
21 Fevereiro, 2022 at 14:53
A minha opinião é coerente e foi aqui colocada várias vezes. Basta ter vontade.
21 Fevereiro, 2022 at 14:47
“Nuno, o Agnostico Resignado
21 Fevereiro, 2022 at 12:58
Responder
A diferença de intensidade é mais relevante que a diferença de orçamento.”
Ups!
21 Fevereiro, 2022 at 14:51
Ups onde?
Explica lá o “ups”
21 Fevereiro, 2022 at 14:50
O porto com todos os seus defeitos tem uma intensidade competitiva muito acima dos rivais…e isso nota se lá fora.
Não invalida que de vez em quando não leve uns amassos.
21 Fevereiro, 2022 at 15:43
Não lembro de o Porto alguma vez ter feito um jogo contra o City, Liverpool ou outro em que só tivesse feito um remate para a bancada e zero cantos…
21 Fevereiro, 2022 at 14:54
Acho que é mais abordagem do que outra coisa. O Porto aborda sempre jogos contra equipas mais fortes da mesma maneira. Fechadinhos e chutão à espera que o Marega ou agora o Taremi apanhe alguma. O Amorim entrou nas goleadas de peito aberto tentando jogar como joga contra o Estoril.
A intensidade ajuda, mas é muito mais mentalidade tática e características de certos jogadores do que intensidade.
21 Fevereiro, 2022 at 15:06
Quando o nível sobe o Porto apanha tanto como os outros. O nosso campeonato é uma treta, as manhas e ajudas lá fora não funcionam como cá. E então se forem obrigados a ir buscar um resultado e jogar de igual para igual, a coisa descamba de vez.
E claro, individualmente têm um punhado que coitaditos (tal como o Sporting, com Neto, Feddal, Nuno Santos, etc…), para Liga dos Campeões patinam por completo.
21 Fevereiro, 2022 at 15:51
Estamos a falar de equipas que jogam 50 jogos por época, com chuva (o Leeds x ManU foi impressionante, nem sei como o relvado aguentou tanta chuva), com neve, sempre a correr sempre intensos e a quem trocar o Zé pelo Manel faz 0 diferença. Nós cá aí Jesus se alguma vez calhar Sporting x Benfica, Porto x Sporting e Sporting x Braga em jornadas seguidas, eles por lá chegam a ter anos em que em Dezembro (aquele mês maravilhoso para a EPL) apanham os 3 ou 4 primeiros todos seguidos no espaço de duas semanas porque jogam de 3 em 3 ou 4 em 4 dias.
O Porto resguarda-se, apanha uma equipa mais forte por sorteio, passa os grupos e joga na retranca qual Arouca. Este ano tiveram sorteio à Sporting e foram para a Liga Europa tal como nós.
As diferenças são quase nulas, até porque no ultimo jogo estavam prestes a apanhar um banho de realidade não fosse o Pinheiro. Nós levamos 5 porque o treinador quis jogar com o City como joga sempre, o que tem o seu mérito, o Conceição nunca o faria.
21 Fevereiro, 2022 at 16:09
O conceição fez isso, de jogar como sempre joga, no dragão contra o Liverpool e levou 5… Lá jogou na retranca e apenas levou 2 (com um golaço do Thiago, minha nossa) – isto na fase de grupos.
21 Fevereiro, 2022 at 16:26
e esta época comeu 3 em casa do patético de madrid….
Ou seja…. a equipa que “arrasa” em Portugal…..e que excluindo os jogos com o Sporting apenas tem 1 empate com o maritimo….. ESTA ÉPOCA levou 5 em casa com o Liverpool e foi corrido da Champions depois de levar 3 do atl madrid.
“Estranho” que na época em que está a ter um desempenho tão arrasador em portugal é precisamente a PIOR época na champions nas ultimas épocas….
E se com o “liverpool” é “normal”….. com Atl Madrid a conversa é outra….
21 Fevereiro, 2022 at 16:40
Sofreu o terceiro golo do Atletico de Madrid quando já só atacava para tentar empatar a partida.
Terminou o jogo contra o Campeão Espanhol com 62% de posse de bola.
Os espanhóis comemoraram a vitória no Dragão como se de um título se tratasse.
Em Liverpool teve 45% de posse de bola, 8 tentativas de golo contra 11, 105 ataques, menos 3 que os ingleses.
21 Fevereiro, 2022 at 16:58
Com o liverpool levou 5…. e teve apenas 33% de posse de bola…. e fez apenas 3 remates.
O liverpool fez 13…..
Em liverpool…. para os ingleses foi “cumprir calendário”
Mas boa sorte com a estatística a tentares negar o óbvio! E o óbvio é que foram atropelados pelo Liverpool e Atletico de Madrid no dragão.
O resto é conversa fiada!
P.S. Achei piada ires buscar a estatistica do jogo em Liverpool e não a do jogo em que levaram 5 no dragão. Mas certamente foi um engano da tua parte e obviamente não esteve relacionado com o facto da estatística desse jogo rebentar a tua narrativa
21 Fevereiro, 2022 at 17:03
Continuem a viver na ideia de que o Porto consegue competir lá fora com os maiores. O Benfica dizia o mesmo quando calhou com o Vitória chegarem aos quartos da LC (e só foram eliminados por 1).
Não percebo é como com esse andamento todo que lhes permite fazer 105 ataques ao Liverpool, aqui no burgo nem ganham ao Sporting, e com os outros não fosse a mão amiga andavam a ver a equipa do Feddal pelas costas.
21 Fevereiro, 2022 at 17:06
Epah…
Dizer que o porco foi atropelado pelo Atlético Madrid é mesmo de quem não viu o jogo….viu o resultado e tirou uma conclusão sobre o que foi o jogo.
Com isto realmente não é possivel discutir.
Atropelado o porco só foi pelo Liverpool nestes últimos 2 anos. De resto nem Chelsea, nem City e MUITO menos o Atlético. Nenhum destes é sequer comparável ao que aconteceu ao Sporting com City e Ajax. Mas para isso tens de ver os jogos para perceber a diferença….
21 Fevereiro, 2022 at 17:24
Para quem gosta de estatisticas….
O city fez 6 remates na direcção da baliza em Alvalade….. e marcou 5 golos.
Pela “lógica” de quem tanto “defende” o porto…. seria fácil dizer que o City foi tremendamente eficaz e que não existiu atropelo….. mas isso seria apenas “estupido”, porque quem viu o jogo viu um atropelo do principio ao fim.
21 Fevereiro, 2022 at 17:26
Mas pronto…. continuem a negar o óbvio…. e a dizer que o porto é diferente….. quando é demasiado óbvio que NENHUMA equipa Portuguesa tem andamento para os Citys, Bayerns, Liverpool e afins.
21 Fevereiro, 2022 at 17:55
Só duas coisas… LASK Linz…
Z
21 Fevereiro, 2022 at 20:48
a serio que queres falar de uma eliminatoria com o Lask( a 1 mao nessa altura) ainda mais com uma equipa que tinha estado com meio plantel com covid antes.
se tens feito este jogo 1 ou 2 meses mais tarde tinhas passado.
21 Fevereiro, 2022 at 17:16
Isso é puro desvalorizar os méritos deles!
Jogaram com a Juventus e eliminaram-os-
Jogaram com o City, perdem lá 2-1 muito gamados e empatam 0-0 em casa.
Jogam com o Chelsea, que seria campeão europeu, e empatam em casa e perdem lá 2-1.
Nós, o máximo que temos é um empate em casa com a Juventus no tempo do Zazuz. E este ano uma vitória contra o Dortmund que levou 4 do Rangers.
Barcelona, Bayern, Real Madrid, outra vez Dortmund, City, este Ajax, foi sempre derrotas e grande parte dos jogos nem demos luta.
O Benfic@ é muito mais parecido com o Sporting do que com o Porto.
Portanto, há uma diferença sim!
Só que alguns não querem ver.
Ser goleado uma vez ou outra acontece e, isso sim, nem é surpresa.
21 Fevereiro, 2022 at 17:25
Nem tem comparação.
Nas 2 ultimas vezes que foram à champions chegaram aos Quartos. Em 18/19 foram eliminados pelo tal Liverpool (vencedor da champions) nos quartos por um agregado de 6-1 depois de passarem a Roma, o ano passado com um agregado de 2-1 com o Chelsea (vencedor da champions) depois de passarem a Juve.
17/18, Oitavos, eliminados pelo Livepool (finalista vencido) com um agregado de 5-0 depois de passarem um grupo com o Monaco (na altura campeão Francês e Leipzig).
Para não continuar por aí a fora onde até o Lopetegui ganhou ao Bayern Munich em casa…
Onde é que isto compara com o Sporting? Em quê? Ou com os lampiões? Nada. Claro que perdem a maioria das vezes quando calham com os clubes de top. Mas queriam o quê? Que o porco ganhasse normalmente contra os clubes de topo e que têm orçamentos colossais?! Claro que não. Mas que são o clube que têm mais cultura europeia em PT e que mais problemas causa aos grandes e que mais vezes passa por cima dos clubes de classe média europeia…não há duvida…
21 Fevereiro, 2022 at 17:34
Há 2 anos estiveram na LE e foram à sua vidinha cedo. E nao foi preciso um tubarão para lhes limpar o sebo.
Não têm andamento, e cada vez têm menos jogadores. Não há Diaz, Brahimi, Pepe está velho, já nem indo a Falcoes e parecido.
Têm mentalidade e competitividade acima dos rivais, mas tal como os lampiões acabam por pagar o contexto de baixa exigência. Apanham equipas de qualidade habituadas a outro ritmo e nem picam.
Depois apanhar 2 ou 5 também depende do adversário, Liverpool arreou-lhes porque não param, outros preferem controlar quando têm a coisa ganha.
21 Fevereiro, 2022 at 20:00
Estamos mesmo a tentar comparar o desempenho de uma e outra equipa na Europa?? É que olhando para o nosso histórico, não vejo onde é que isso seja possível mas ok…
Ainda há ano e meio levamos 4 batatas do Laszk em casa…foi por causa do pote o de calhámos?? Um bocadinho de noção sff
21 Fevereiro, 2022 at 20:20
O Sporting é inexistente a nível europeu.
Daí a achar que o Porto anda lá taco a taco…
21 Fevereiro, 2022 at 20:31
Fds vocês têm de pensar também no nosso contexto. Por exemplo, na última década estivemos uma vez no pote 1, resultado: passámos. O Porto teve uma vez no Pote 3 liga Europa. É o que nos acontece normalmente…
As goleadas foram o resultado de um erro de abordagem e tal como ganhámos ao Dortmund não duvido que também conseguíssemos ganhar a este Atlético pelo menos uma vez. Liverpool seriamos passados a ferro também.
O Porto safa-se melhor, porque privilegia o jogo físico desde que o Ceição pôs lá os cotos. Dinâmicas de jogo, transporte de bola, etc raramente se vê quando jogam contra o City, Liverpool ou Juventus. Fechadinhos cá atrás, pontapé para o Marega correr e se a coisa corre bem aproveitar as bolas paradas. O Amorim procurou jogar sempre da mesma maneira em todos os jogos, levou amasso, mas também não tem e não parece querer jogadores para fazer algo diferente. Agora achar que os resultados são diferentes porque o Porto é mais intenso é na minha opinião um erro. O Porto tem melhores resultados na Europa porque normalmente tem melhores sorteios, e porque na Europa privilegia um estilo de jogo que com alguma sorte pode surpreender qualquer um.
21 Fevereiro, 2022 at 18:00
O ano passado arrecadaram 75 milhões com a LC.
Quando apanham adversários com andamento são amassados como nós e o Benfica. Mas não entram em campo como cordeirinhos a espera da matança. Dão tudo.
21 Fevereiro, 2022 at 18:29
Juventus, Chelsea, City, Roma, não os amassaram… Nem o Bayern.
Amassou 2 vezes o Liverpool… Ou seja, é a excepção.
21 Fevereiro, 2022 at 17:42
O porto de facto tem outra intensidade na Europa. E sabem que ha merdas que fazem cá, como os sururus no final dos jogos, que na Europa nao podem fazer, senao levam logo castigos.
Mas grande parte da “lenda” do porto europeu, nos ultimos anos não vem só dessa intensidade. Vem também do facto de se apurar quase sempre como campeão (e sabemos bem como), e ir jogar a Champions quase sempre no pote 1, o que à partida lhes garante um grupo sem grandes tubarões. Este ano assim que foi parar ao pote 3, coisa que não me lembro da ultima vez que tinha acontecido, foi logo de vela na fase de grupos.
Estivessem eles constantemente nos sorteios no pote 3, como nos costumamos estar das vezes que la vamos, e queria ver quantas vezes passavam a fase de grupos.
21 Fevereiro, 2022 at 18:32
Nós quando vamos, se ficamos no pote 3 é uma festa.
O nosso pote é mais vezes o 4! O que torna tudo pior!
Mas quando se perde com colossos como Skenderbeu, Légias, Honveds e outras merdas assim, é difícil dar para mais…
21 Fevereiro, 2022 at 20:53
Lá está, mas apanhas muitas vezes 2 equipas superiores. Quando foi a última vez que o Porto apanhou duas equipas como o Real Madrid campeão em titulo e o Dortmund do Klopp? (se bem que o Legia nos fodeu, mas era impossível passar). Ou Juventus e Farcelona? Este ano apanharam um sorteio menos favorável e fizeram o que nós fazemos com regularidade.
21 Fevereiro, 2022 at 21:08
Se não têm sido gamados em Madrid tinham passado…
Quando se tem uma ideia fixa e depois se buscam argumentos para se ter razão, fica-se muitas vezes mal na foto!
Pronto, o Porco não tem mérito nenhum.
Leva lá a taça!
21 Fevereiro, 2022 at 21:55
Gamados em Madrid? Por um golo que só entra porque vai ao braço do Taremi? Foi anulado porque as leis dizem para anular todo o lance ofensivo que toque no braço e resulte em golo, ou foi o árbitro que inventou uma lei nova? Já para não falar que um clube que constrói história através de corrupção de árbitros não tem muita margem para se queixar.
Quanto ao mérito têm o mesmo que nós quando fomos arreados da CL. Estão a LE não estão? Grupos como o deles apanhamos aos molhos e fizemos o mesmo. Quando apanhámos um grupo mais acessível como eles já apanharam várias vezes também passamos.
Isso revela o quê mesmo? Mística não pode ser porque nós não a temos e passamos este ano. É a intensidade? Não serviu de muito. O que se está a discutir é o porquê das diferenças. Eu em cima dou a minha opinião que está mais no estilo de jogo fechadinho cá atrás à espera de surpreender num contra-ataque do que propriamente dinâmicas de jogo e futebol pensado, aliado aos sorteios que têm sido bem mais simpáticos.
O mérito está lá, mas vais ver as equipas que apanham nos últimos 5 anos e tirando este não encontras um grupo mais difícil que o nosso este ano, quanto mais um com Real e Dortmund por exemplo.
21 Fevereiro, 2022 at 12:44
Valeu a expulsão, senão seria mais um jogo em que o pote meteu nojo, tirando o golo… nada lhe sai de feição e que iríamos sofrer até ao hipotético 2-0.
Slimani e Bragança transformaram o jogo, ainda que contra -1, uma assistência do Bragança é meio golo, Slimani claramente ainda tem ganas e corre que se farta no aproveitamento do espaço, arrisca mais no remate e está mais ciente do que deve fazer quando recebe a bola. Jogar com Paulinho e Slimani é baralhar as marcações de uma defesa que está rotinada a defender apenas 1 jogador mais avançado (que não é ponta de lança… vá, vou parar.). Pouca presença e penetração na área até então.
Está entregue. Já nem dispo o fato. Não vi o jogo, mas consigo imaginar o que aconteceu. Ainda há uma réstia de esperança, mas para isso é necessário que o Sporting se mexa e eu que sou contra esses joguinhos de merda e imagenszinhas escolhidas a dedo, manipuladas como eles fazem nos seus canais oficiais. (Vi por acaso o vídeo do vizela a tentarem colar a imagem de arruaceiros ao Sporting sem mostrarem que provocou primeiro: adeptos do por… vizela a cantarem porko e a insultarem os jogadores do Sporting, a resposta do Nuno Santos e depois o apertão de pescoço daquele que ia ser MAIS UM grande craque da formação do dubai).
21 Fevereiro, 2022 at 13:27
Podemos realisticamente fazer mais do que os 85 pontos do ano passado. Acredito mesmo que vamos fazer 86 ou 87 pontos (mais uma derrota ou dois empates nos 11 jogos que faltam). O Sérginho só fez uma vez 88 pontos de resto foi sempre abaixo. Estatisticamente e num campeonato sem as “questões” do nosso isto seria até ao fim. Aqui só quando nós tivermos o nosso empate ou a nossa derrota é que eles tem a deles para no fim não se notar tanto a anormalidade estatística.
21 Fevereiro, 2022 at 14:28
Calma, vamos limpar isto!! O porto vai encostar.
Se o Benfas for competente (lol- há esperança, ainda há umas jornadas), encosta na Luz, perderá também em Braga e empata algures na ressaca de um jogo europeu.
21 Fevereiro, 2022 at 14:48
Em Braga são 3 ou 4…
Podes escrever!
21 Fevereiro, 2022 at 17:47
O porto nao encosta nesses jogos. É nesses jogos que eles normalmente estao com a concentração e intensdade em alta. Normalmente encosta quando menos se espera.
Eu espero que eles encostem um jogo pelo menos antes de chegarem a essa fase de jogar com braga, guimaraes e benfica. E tenho esperanças que seja ja na próxima jornada, porque o Gil Vicente é muito bem orientado, normalmente da muito trabalho.
Nós só temos de ir fazendo a nossa parte e mantendo a pressão. Acredito que assim que eles enconstarem um jogo, que vão entrar mais borrados nos outros a seguir, e desta vez la nao está o Luis Diaz para resolver. Os Godinhos, e Pinheiros, vao resolvendo alguns mas também nao acredito que resolvam sempre.
21 Fevereiro, 2022 at 18:09
Ou sai aí uma notícia em que envolvam os corruptos do norte com os árbitros ou então o campeonato está entregue … Não há volta a dar …
O condicionamento que nos têm feito com a amostragem de amarelos tem surtido efeito. Fora a fruta que dão nos nossos jogadores por contraponto com o que fazem nos jogos dos rivais …
E nem vou falar do indecoroso sorteio dos jogos, que permite dias de descanso em barda a lapioes …
21 Fevereiro, 2022 at 18:36
Vocês compreendem o que o RA está a tentar fazer, certo?
Na minha ótica ele está a tentar fazer uma “super-equipa” uma equipa com uma identidade de que não abdica, leve 5 ou ganhe por 3, com um sistema coerente e duradouro, mas acima de tudo um sistema cuja estabilidade, chamemos-lhe assim, permita uma troca de jogadores sem afetar (muito) a equipa, porque toda a gente sabe, não só os adversários, os nossos jogadores também, o que é que tem de fazer se jogar nesta posição ou naquela…
Depois como é obvio vão existir ajustes e variações táticas, pressionar mais acima ou não, meter o jogador A que dá mais profundidade, ou o B que dá mais contenção, mas nunca, nunca mudar o sistema, porque é a única forma de lutar contra as equipas dos milhões, dada as diferenças nos planteis, só podemos combater como equipa a jogar numa forma que todos saibam de cor e salteado mas que realce a equipa e não as individualidades…
O que o RA quer é “refazer” o Ajax do Cruift e Cia e isso exige virtuosos que se sacrificam pela equipa e uns tamanqueiros que se sacrificam pelos “artistas” todos a jogarem para a equipa unidos, a jogarem em 2 toques ou de 1ª e de vez em quando, muito de vez em quando um lampejo individual que desequilibre de forma venenosa…
O “problema” que não é problema nenhum, é que nem todos os jogadores têm a mentalidade e as características técnicas/físicas para ajudarem a equipa (que é diferente de se ajudarem a eles mesmos) ou seja não basta ser bom ou excelente jogador para entrar nesta equipa do SCP, é preciso que quem venha, tenha além dos dotes técnicos, caracter, muito caracter e uma forma de pensar que coloque a equipa acima de tudo que coloque o nós, antes do eu…
Tem duas desvantagens “major” em Portugal já todos perceberam que o SCP “ataca” aquele jogador especifico, não é se não vier o sicrano vem o beltrano, é mesmo ou vem aquele ou não vem nenhum e sendo os nossos “negociadores” do pior que já vi na minha vida, o reforço da equipa com novos jogadores é muito oneroso e difícil e se acrescentarmos o “pagamento” de supostos “favores” a empresários nomeadamente ao mendes, torna a coisa ainda mais complicada…
O RA quer construir uma equipa com um sistema que primeiro seja dominador em PT e depois com constantes “upgrades” de qualidade (mantendo a alma da equipa) se comece a impor na Europa…
Para isso acontecer tem de aos poucos, trocar as peças mais fracas, por outras melhores, mas que façam o “mesmo” que quem substituíram, apenas melhor e essa é a forma da equipa evoluir…Porque o sistema chega a uma altura que “não dá mais” sem se meter lá mais qualidade!!!
A grande questão é serão estes órgãos sociais, com a sua mais que comprovada, incompetência financeira e negocial, capazes de “darem” ao treinador aquilo que ele precisa para que a equipa continue a evoluir? De fazerem noutras posições o que foi feito e bem na posição 6/8 com o Ugarte?
E de conseguirem dar um ou dois “upgrades” por ano, ao mesmo tempo que também por ano vendem um ou dois dos jogadores que mais se destacam?
Reparem bem, vendemos o puto para o PSG e ficamos “coxos”, ok tínhamos de o vender porque estávamos com a corda na garganta (nem quero discutir aqui porque é que estávamos nessa situação) mas se agora vendermos o Palhinha ou o MN, já não vamos ficar coxos, ou seja temos de conseguir “dois upgrades” por ano ao mesmo tempo que vendemos apenas os “craques” que têm substitutos á altura dentro da equipa e eu sinceramente não acho que este CD tenha essa capacidade…
O que eu acho que vai acontecer é que vão vender tudo o que for vendável, vão falhar mais do que vão acertar nos substitutos, a evolução da equipa vai estagnar, durante um ou dois anos vai ser competitiva internamente e lá fora vai piorar de ano para ano, o treinador e os jogadores vão ficar saturados e mais um projeto que poderia ser diferenciador para o SCP vai pelo cano abaixo…
E isto vai acontecer, não porque este CD não tenha vontade de defender e fazer evoluir a equipa, eles sabem perfeitamente que é a equipa de futebol que os mantem no poder, mas por incapacidade pura, porque eles são uma desgraça, um verdadeiro descalabro, do ponto de vista da gestão financeira e para apoiar um projecto como aquele que o Amorim quer desenvolver, para o ajudar a evoluir, não precisas de “rios de dinheiro” mas precisas de algum e de umas contas equilibradas para não teres de vender em “aflição”
E nem venham para cá com a propaganda barata da formação, a formação por melhor que seja não vai conseguir “preencher” todos os lugares “em falta” na equipa, aliás peguem na actual equipa do Ajax e comecem a “somar” os apelidos que não são holandeses (e a base deles é mesmo a formação) se não conseguirem formar um central compram um, não “remendam” com um puto qualquer, se não têm dentro, vão buscar fora, claro que primeiro se deve olhar para dentro, mas ás vezes por mais que se olhe não está lá nada de jeito que se possa ver…
Isto parece uma redundância, porque eu estou sempre a falar disto, mas não deixa de ser verdade no futebol/industria, tudo roda á volta do dinheiro, muito, pouco, suficiente, acima de tudo e se tiveres um projecto como o nosso, nem é teres muito dinheiro, mas o que fazes com o dinheiro que tens e aí, caros amigos, o que este CD tem demonstrado é uma incompetência atroz…
Vocês pensam que eu só me atiro a eles por causa das VMOC’s e embora essa seja a minha principal preocupação, porque é sempre possível corrigir o que está mal, desde que exista uma SAD nas mãos do Clube, não é só por causa disso as modalidades (algumas na red-line, se cortarem mais vão por ali abaixo eg Hoquei) e o projeto Amorim dependem disso também…
A gestão financeira, não é uma coisa secundária é tão ou mais importante que a gestão desportiva!!! Só têm é de deixar a propaganda, da bola que entra, de lado e pensarem por vocês próprios…E seria uma pena “matar” o que o RA tem idealizado por falta de competência financeira deste CD!!!
SL
21 Fevereiro, 2022 at 19:05
O projeto Ruben Amorim deveria ter iniciado no final de 2018, antes desta direcção abrir a actual cratera financeira, derreter os milhões dos acordos e jogadores vendidos, antecipar receitas da NOS para além do seu mandato e acumular uma dívida a fornecedores de mais de 70M de euros.
Já não conseguimos equilibrar o que quer que seja sem vender os nossos melhores jogadores. E terão de ser 2 ou 3 dos melhores para podermos receber algo de significativo pelas parcelas que detemos de forma a regularizarmos as dívidas de curto prazo e pagar salários. Para substituí-los daremos vários milhões como até aqui por 50%dos passes, mais os salários de jogadores emprestados ao clube vendedor para reduzir a fatura.
O projecto Amorim irá com ele para outras paragéns e teremos outro treinador para colocar o seu cunho pessoal na equipa.
Pode ser que jogadores como Tabata e Vinagre se adaptem mais eficientemente a outro modelo de jogo. Aposto em Bruno Lage ou Leonardo Jardim, se estiver livre na altura.
A solução para resolver os VMOC, será possivelmente recorrer a um financiamento via CR7 e Jorge Mendes ficando estes com uma parte substancial da SAD.
21 Fevereiro, 2022 at 19:33
A colocação é muito boa.
Mas falar de falta de dinheiro com esta gestão não faz sentido.
Comprar vinagre por 10 M para metade do jogador demonstra-o. Estamos do lado do maior criminoso do futebol e por isso as soluções vão aparecer sempre. Até agora não se conhece 1 jogador que o RA quisesse que não tenha vindo. Coloca -se o referido no radar do mafioso mor e ele aparece, ficamos com zero de direitos economicos mas os desportivos estão aí e eles aparecem em campo.
Só espero que sejam TODOS PRESOS! TODOS!
21 Fevereiro, 2022 at 20:56
a comparaçao que o RA fez com o Guardiola n foi por acaso, o Guardiola onde chega precisa sempre de 2, 3 anos para implementar o seu sistema de jogo e tb ele “escolhe” os jogadores que precisa para cada função.
o RA está digamos na fase 2 da evolução da equipa: o ano passado valia-se basicamente da consistencia defensiva e depois utilizava o contra ataque e a eficancia para resolver os jogos.
este ano a equipa já tem outra forma de jogar, já começa a saber jogar em organização ofensiva, e já joga um pouco mais subida.
o City por exemplo está numa fase de maturação e tem jogadores para começar o jogo de 1 forma e faz uma auto mudança conforme o adversario se apresente. o RA na tal comparaçao entee a primaria e a universidade explicou que o Sporting ainda está numa fase muito embrionaria de conseguir fazer isso
21 Fevereiro, 2022 at 19:28
Eu farto-me de rir á gargalhada é ler em notícias desportivas como, o Sporting ganhou porque aproveitou os erros do adversário, isto em relação ao Sporting\Estoril.
Erros do adversário, parece que quer dizer golos quase oferecidos.
Só falando em dois golos, só.
O passe de calcanhar de Paulinho pró M. Reis, é erro do Estoril ou bem jogado do Sporting ?
E este mais ainda, o golão de Sarabia é erro do adversário ? ou obra prima de Sarabia ?
Vão dar banho ao cão .
21 Fevereiro, 2022 at 19:34
1 enorme peru seguido da burrice da expulsão…
Não tirando nenhum mérito aos 2 fantásticos momentos de futebol que referes, teriam existido sem os “erros estúpidos?
21 Fevereiro, 2022 at 19:37
Será que até ao fim do campeonato iremos assistir a cenas como as dos últimos dois jogos do porto ?
Será em todas as jornadas ? é pá, façam só uma alteraçãozinha, mudem os árbitros para parecer mais natural.
O Luís Godinho fez de VAR no Sporting no dragão, o Luís Godinho foi árbitro em Moreira de Cónegos, dois jogos seguidos, mudem lá isso ao menos.
Não foi o Luís Godinho em Famalicão o ano passado que anulou aquele lance do golo do Coates no final ? o rapaz tem mesmo jeito pra isto.
Por ter jeito é que é nomeado.
Sabe estar nestes jogos.
21 Fevereiro, 2022 at 19:45
O campeão 2021\2022, está disposto a dar espetáculo destes todas as semanas, e não venham dizer que a culpa é do porto, ná, nada disso, os outros é que se revoltam com as injustiças e não se deviam revoltar, deviam aceitar.
Má nada.
21 Fevereiro, 2022 at 21:24
Isto vai ser assim.
Como certo o porto vai ser campeão, assunto arrumado, mas espero que o nosso Sporting os faça moer até á última.
Mas….. isto vai ser assim:
Quase no fim quando o campeonato estiver entregue, e o Sporting se descuidar mais noutro jogo, porque andam tentando afastar mais o Sporting, o porto perderá ou será surripiado nalgum jogo, para dar a idéia ou imagem, que houve equilíbrio em más arbitragens.
Em décadas já passadas foi assim e continuará a ser.
E fica tudo bem, com todo o mundo a dizer, no fim das contas, todos foram prejudicados, o campeão foi um justo campeão.
Tem sido assim, como é vulgar dizer-se, ” á canos ”
E não se falará mais no assunto.