Não há problema jogam os Vinagres desta vida. Realmente um candidato á presidência do Sporting , dizer isto desta maneira, está prepaadissimo para ser presidente da SAD
Não, tu és o Jonas, nunca enganastes ninguém, qual é mesmo a duvida?
“jonascp | Dezembro 30, 2011 às 4:57 pm
Nestes prémios é óbvio que falta o prémio para Dirigente do Ano e esse terá que ser atribuído, sem qualquer dúvida, a Godinho Lopes. Tenha-se sido ou não seu apoiante, o seu trabalho até aqui merece o nosso reconhecimento.”
Godinho Lopes “dirigente do ano sem dúvida” e “o seu trabalho merece o nosso reconhecimento” é ou uma falta total de compreensão do que quer que seja, ou alguém pago para dizer estupidezes.
De uma maneira ou de outra, é um bom resumo de quem é.
Andas empertigado estes ultimos dias, porque será?
Tira-te um pouco dessa clarividência e discernimento que tinhas antes na análise, enviesada é certo mas de alguma forma acertiva, económica-financeira do clube.
Essa tua intel com o Jonas, pede lá para rever isso aos teus experts
🙂
Rapaz, um dia quando isto passar, vamos aqui a uma das almoçaradas do Cherba e logo vês com quem estás a falar.
Até lá, abstem-te um bocadinho de escrever estas coisas… é um tiro ao lado!
Estivemos perto, no jantar de Dezembro em VNGaia, ainda pensei que irias aparecer, teria imenso gosto em cumprimentar, no final do dia, estamos a vibrar pelo sucesso do Sporting e nesse dia, como sobremesa tivemos a vitoria contra os lampiões.
Chico nem só de colarinhos branco vive o planeta. É só ver onde nos levaram os seus anglicanismos e as inevitabilidades que só eles tinham possibilidades de resolver.
Respira e vais ver que na bancada com interesse e trabalho há muita competência e qualidade.
Exigência de respeito e dignidade deveria ser algo intrínseco ao ser humano, talvez um dia, novas gerações …
E porquê não poderá conquistar?
Não irá herdar, caso seja eleito, o que hoje existe tal como Varandas herdou equipas e estruturas campeãs?
Só se estiveres a referir-te apenas ao futebol, visto que Varandas já antecipou as verbas a receber dos jogadores vendidos, os prémios da Champions e 2 anos de receitas da NOS, e acreditando que Ruben Amorim sai mesmo no final da época seja quem for o presidente.
Poder conquistar qualquer um pode até eu ou tu, o pior é conseguir, estar a mexer numa estrutura vencedora, consolidada, depois de eles terem cometido muitos erros, mas mesmo com os erros. ganharam coisas, por amor de Deus isto só lembra ao Diabo ou só Sporting, não ganharemos sempre, mas lutaremos sempre em Portugal pela vitória, fez-se um grupo incrível e não me venham com a conversa do treinador, pois ele também tem cometido muitos erros, a estrutura do Sporting começa agora a ganhar forma e a ficar mais bem preparada, não tenho dúvidas que está estrutura daqui a 4 anos será muito melhor, o treinador sem esses alicerces também lá não ia.
A estrutura que levou o Boloni a ganhar o campeonato em 2001, ninguém tinha duvidas que passados 4 anos estaria muito melhor e estava, tanto estava que a derrapagem na obras foi apenas de mais de 100M 🙂
Chico, Chico nem só de colarinhos e gravatas vive o homem.
A estrutura vencedora é Ruben Amorim! Qual é a dúvida?
Estes jogadores rendem neste modelo, e enquanto este treinador aqui estiver podemos acreditar que continuaremos a ser competitivos.
Mas e depois, sem dinheiro e com outro treinador com outras ideias?
No dia 5, vamos ver se dou eu o estranho, ou quantos estranhos haverá. Espero é que quem ganhar ou perder respeite o próximo, somos todos sportinguistas e temos sofrido muito.
O pessoal berra contra os anglicanismos (os reais e derivados), mas estas expressões que vão sendo papagaiadas (os XX da vida, o rapazola, a azia, mais os chocolates, ois e outras m**das importadas do BraZil via net) não ficam atrás. E depois temos capas com quadras e remontadas.
PqP, temos, ou tínhamos, uma língua tão rica, e estamos a ficar reduzidos a meia dúvida de chavões.
Pegando nas palavras do Nuno Santos, afinal este Presidente é, só, médico, contas e Contas não são com ele -nem têm que ser, acrescento eu.
Para isso está lá Francisco Zenha que, dizem entendidos, sabe o que anda a fazer e o que tem que ser feito.
De resto, qualquer um de vocês sabe de um candidato melhor que o actual presidente, candidato esse que fará inquestionavelmente melhor que antes.
Olhai, benza-vos Deus que desconheceis o passado, próximo e longínquo, das governações do Clube…
Ele não precisa saber de contas mas deve saber explicar minimamente aos sócios a situação dos VMOC que é SÓ o assunto mais importante para o futuro do Sporting. Ou então é mesmo um atrasado mental como dizem…
Ontem tivemos mais uma esclarecedora entrevista de Nuno Sousa, onde para além de muitos temas aborda alguns menos falados na campanha como por exemplo as razões para a mudança do emblema e a diferenciação dos sócios.
Será muito bem empregue o tempo que passarem aqui:
Regresso ao antigo, que afinal nunca deveria ter sido mudado.
Destaque ao leão rampante e não à amostra de leão que aparece no atual símbolo. É uma medida que faz parte do programa e foi um tema muito bem abordado pelo Nuno sobre as razões pelas quais a candidatura pensa ser importante pensar nesta questão.
Obviamente gosto mais do antigo do que do novo. Mas possivelmente tem a ver com as minhas experiencias. Os putos que conheço gostam mais deste…
Apesar disso, tenho aqui uma divergência. Eu sou um gajo que gosta pouco de olhar para trás e gosta de olhar para a frente. Não gostava que o Sporting voltasse ao símbolo antigo. No limite gostava que o Sporting reformula-se o símbolo atual, mas voltar atrás eu não sou fã….
Também prefiro o estádio antigo ao novo…mas preferia ter um estádio novo, moderno e bonito do que voltar ao estádio antigo. Se me perguntarem se eu quero voltar ao estádio antigo, não quero. Queria era que o novo fosse bem melhor e mais bonito.
No caso do emblema, não me parece uma questão geracional.
O emblema actual é um acto falhado.
Tal como o estádio, aliás.
Conforme está escrito no programa do Nuno Sousa, que entretanto fui ler neste ponto, e é difícil não concordar, passas de um emblema que se distingue dos demais (sobretudo através do leão e do SCP) para outro que é timído e retira força à marca.
Para mim não. Ou seja…o antigo é antigo. Já passou. Não quer dizer que não se utilize como modelo de alguma forma mas lá está…seria para fazer novo e sempre na ótica de novo. O antigo fica para as camisolas vintage, que fica lindíssimo…
Percebo o que querem dizer mas eu para mim é assim. Sou um bocado de arrumar o antigo e seguir em frente. Não gosto de voltar…
Estas mesmo muito interessado em saber, até dá para perceber que já lestes o programa e ouvistes os vídeos …. mas do Varandas, ou melhor, a republicação do programa do varandas e vídeos ou explicações andam perdidos noutra dimensão. São muitas as ideias, o respeito pelos sócios e pela democracia que emanam da sumidade que dirige o clube.
Desculpa Porrinho, entro e levo logo com comentários tipo os que o Jonas e o Chico escreveram que perco a paciência.
Sim tens a medida inscrita no programa, paginas 89 e 90.
Como essa medida há imensas medidas que passam despercebidas, resultam de um moroso trabalho de sócios anónimos (como Nuno Sousa em todas as entrevistas deixa bem expresso), bem estruturadas com muita qualidade e que seja quem for que ganhe as eleições, o Sporting ficaria a ganhar imenso caso sejam aplicadas.
Acho engraçado que um gajo ultra tolerante com o Varandas em todo o mandato e que tinha sempre desculpas para tudo, quando chega um candidato vai ao mais pequeno detalhe para pisar e repisar e deitar abaixo e dizer que não serve.
O que é opinião é que tu apoias o Varandas, gostas do Varandas desde o inicio mas como não aprecias muito estar a dizer isso porque depois passas o tempo a defender-te, preferes passar a campanha a deitar abaixo o Challenger.
Tiago, o Porrinho tem razão e não estares a querer compreender o que ele está a dizer não abona a teu favor…
Um já lá está. Com carisma ou não.
Os outros é que têm de o tirar de lá para poderem ir para lá e isso já requer atributos que, sejamos honestos, quem lá está já não precisa mostrar. É assim em todo o lado. Não é só no Sporting!
Até fui de propósito a Portugal votar nele e tudo. Se há coisa que tenho mantido ao longo destes anos todos é coerência total. E independência de opinião. É a minha, certa ou errada, dou-a enquanto me for permitido e não abdico dela. Seguidismos e carneirismos NUNCA vais encontrar aqui.
Ganha noção. Olha vai dar uma volta num dos unicórnios que tens à porta, vai.
Eu disse votas Varandas? Eu disse que gostas e apoias o Varandas. Não disse que votavas. Não tenho duvidas que votarias, tendo hipótese disso.
E nem sequer disse que nunca disseste mal do Varandas. Disse que tens muito mais tolerância para tudo o que ele faz e diz do que tens para o Nuno Sousa.
Miguel…desculpa mas não concordo nada. Quem lá está é que está em julgamento. Se vierem para aqui defender o mandato do Varandas…eu posso responder que não concordo mas é uma coisa. Que se ande a pegar só em cada pintelho dito por quem está em campanha para deitar abaixo quem está em campanha vs um gajo que nem sequer está em campanha é que para mim é descabido.
Defendam o Varandas pelo que ele fez. Defendam que gostam dele defendendo o mandato dele. Esta merda de vir sempre deitar a baixo quem se candidata faz-me confusão…
Ainda por cima quando o Varandas cagou de alto para as eleições e nem campanha faz nem nada! Estão a fazer campanha negra pelo Varandas para quê?!
Achas que eu gostar muito de Legos faz de mim infantil?
Isso é catita da tua parte…achares que me insultas dizendo isso. Ainda por cima bateste mesmo à porta errada. Adoro Legos…
Acho curioso que definas a infantilidade de uma pessoa por aí…mostra muito mais de ti do que de mim…e olha que teres ido pelo insulto não mostra maturidade. Mais valia brincares com Legos que há coisas bem complexas e espetaculares…esse preconceito, lá está. Não mostra muita maturidade….
Tens o actual presidente que para além de ser incapaz de passar qualquer mensagem não consegue realizar o que promete, como de resto constatamos nestes em 4 anos.
O Sporting necessita de alguém que seja capaz de voltar a agregar os sócios, de fazer o que está por fazer para potenciar receitas, de devolver a transparência e a palavra aos associados, que respeite os estatutos e os valores do Clube.
“Até porque Varandas ganhando na boa, vai ser importante uma oposição forte e coerente que mantenha a direção atual em sentido.”
E vai fazer oposição como? Nas redes sociais? É que a CS não dará palco, e assembleias gerais… só mesmo as obrigatórias, e, e… pronto, agora já não há pandemia, pode ser que sejam mesmo realizadas. As obrigatórias e, agora que o RA se vai embora, as que sejam pedidas pelos sócios.
Estou a preparar-me mentalmente para levar com mais quatro anos de Varandas. Espero que o clube aguente.
De facto, com a merda de debate anteontem, mais valia terem todos ficado por entrevistas.
Debate é para debater, mas aquilo que se passou foi outra coisa qq que nem sei catalogar.
Varandas foi o habitual, o Ricardo disse que só veio ver a bola e em 2026 talvez apareça a sério, o Nuno passou o tempo dele a dar tiros nos pés, já que no Varandas foram todos de raspão.
Daí (aproveitando o teu comentário), mas valia ficarem pelas entrevistas, esclarecedoras ou não, mas pelo menos apresentam as duas ideias.
Quer-me parecer que as regras foram impostas …. por quem efetivamente manda nos órgãos oficiais de propaganda do clube.
Se estavas à espera de mais, deves ouvir as entrevistas que o varandas tem feito para esclarecer o seu programa, o homem não para, RR, TSF, Sportin160, Economico … ahhhh espera, não é o varandas, o esclarecimento dele é ganhamos o campeonato, e o esclarecimento dos chicos desta vida é que a eleição é para votar no Amorim e não para eleger uma gestão competente e com ideias para o futuro próximo.
também se podia exigir ao varandas em fazer realmente debates individuais em que haveria tempo sufciente para se debater os pontos de vista, porque um debate a 3 é impossivel exporem os programas mas também não vejo aqui ninguém que criticam o tal debate a criticarem esse facto e da falta de democraica na actual direção.
O Nuno Sousa tinha 1 única hipótese de tentar apertar o Varandas. Já que ele não faz mais campanha de tipo nenhum e deixa isso para os acólitos dele, que passam o tempo a discutir o Nuno Sousa…tinha de ser agressivo. Não havia outra hipótese.
Não foi espetacular. Não. Mas quem está interessado em ouvir o que o Nuno Sousa propõe e o que quer, tem muitas entrevistas, videos, programa, etc…é fácil. Ali era o momento de tentar atacar o Varandas…
Estrategicamente não vejo outra hipótese. Se ele fosse para lá debitar programa, ia passar o programa todo na defensiva e a ser atacado pelo Varandas que é o que os acólitos dele têm feito o tempo todo e ia sair de lá a parecer ter ideias mas pouco consistentes (porque é impossivel passar a consistência por detrás das ideias naquele tempo e sempre a ser atacado).
O Nuno Sousa entrou para esta campanha certamente a saber que isto ia acontecer…o ataque a ele ia ser serrado e era muito difícil apanhar “neutrais” porque de qualquer forma a verdade é que a bola entrou e é difícil estar contra isso. Por isso é que foi preciso coragem. Porque ia sempre acontecer isto…
Até mostrou declarações do varandas em 2018 em que considerava importante os debates a dois. mais disse que o varandas além de recusar os debates estava a fugir da campanha eleitoral num claro desrespeito pelos sócios mas sobretudo da democracia.
Então fui eu que andei distraído peço desculpa. Um debate é uma vergonha para um clube que se diz “democrata”. Mas pronto, já se sabia que o Varandas ia fazer os possíveis para ganhar, isto e a não publicação do ReC é só mais uma para a nota.
Varandas não fez campanha, não quis debates, nem promoveu esclarecimentos sobre o seu programa. Sporting democrático? Peanuts.
No único debate havido, foi confrontado por Ricardo Oliveira por negar informações aos accionistas (RO e NS são accionistas) sobre o actual estado financeiro da SAD, valores, juros, adiantamentos, etc. Transparência? Peanuts.
Nunca divulgou o resultado do inquérito interno ao acto criminoso que foi a divulgação da auditoria. Peanuts.
Nunca divulgou o resultado do inquérito interno às alegadas agressões de que membros da sua direção foram alvo em Alvalade no dia da manifestação contra esta Direção. Peanuts.
Obrigou sócios e adeptos a humilhação de descalçarem-se e entregarem os seus adereços para entrarem no Estádio. Peanuts.
Promoveu a repetição de uma AG para ver aprovado um orçamento rejeitado semanas antes pelos sócios. Peanuts.
Infelizmente para alguns (muitos pelos vistos) Sportinguistas o limite, a fronteira que Varandas não poderá ultrapassar é a extinção do Clube. Até lá, siga!
«(…) Estrategicamente não vejo outra hipótese. Se ele fosse para lá debitar programa, ia passar o programa todo na defensiva e a ser atacado pelo Varandas que é o que os acólitos dele têm feito o tempo todo e ia sair de lá a parecer ter ideias mas pouco consistentes (porque é impossível passar a consistência por detrás das ideias naquele tempo e sempre a ser atacado).(…)»
Percebo o que o Tiago quer dizer mas tenho uma opinião exactamente inversa: ter passado mais de 1/3 das suas intervenções a interromper o Varandas e até o Ricardo Oliveira é (além de terrível em termos de imagem “presidenciável”) pôr de lado o seu Programa e as suas propostas para se deixar levar para “as praias dos outros”.
Para ganhar MUITOS PONTOS e “destrunfar” os pontos “fortes” de Varandas era:
NA 1ª INTERVENÇÃO:
afirmar (tal como disse) que era contra a “política de terra queimada”, mas até acrescentava « (…) e, por isso, não mexerei muito na política Desportiva com que, ao 3º ano e após 5 tentativas frustradas e frustrantes acabou por acertar no Futebol Profissional; treinador e equipa técnica serão para manter assim como procurarei manter a base do plantel. Do mesmo modo, procurarei manter no essencial a Política Desportiva das Modalidades (aliás como a sua Direcção muito bem fez (embora sem nunca reconhecer o excelente trabalho deixado pela Direcção anterior e procurando chamar para si todos os louros das conquistas observadas).
Onde será necessário operar mudanças radicais é na resolução das Dívidas da SAD e do Clube, na criação de condições de sustentabilidade financeira da SAD e do Clube, na transparência total na Gestão e na Comunicação, nas relações com os Sócios, os Adeptos, os G.O.A, os Núcleos e todo o Universo Leonino, na aposta decisiva na digitalização»
(para dizer isto gastaria apenas 1 minuto, retirava logo os trunfos do triunfalismo desportivo ao Varandas e deixava o mote sobre o que achava realmente importante discutir e debater como FUTURO do CLUBE.)
De seguida ouvia as outras intervenções SEM INTERROMPER, mas tomando notas das calinadas/mentiras financeiras apregoadas por FV.
NA 2ª INTERVENÇÃO:
desmontava rapidamente a questão dos adiantamentos da NOS; do aumento da dívida a fornecedores; da pretensa baixa de custos com massa salarial absorvida com o aumento do recurso a serviços de terceiro; da diferença entre o que realizou em vendas de activos (mesmo vendendo muitas vezes abaixo dos preços de referência do mercado e salientando que 95% das vendas foram de jogadores herdados das anteriores direcções e que todos os jogadores contratados por esta Direcção, foram até agora, vendidos abaixo do que custaram as suas aquisições), que mesmo assim a SAD apresenta resultados negativos e que, ao contrário do que propalou, a COVID apenas retirou receitas de bilhética mas permitiu enormes poupanças salariais, quer por reduções acordadas, quer pelo recurso à lei extraordinária de lay-off; os impactos no mercado de transferências de activos foi, no caso do Sporting muito sui generis, uma vez que, à excepção de Bruno Fernandes e parece que Nuno Mendes, as vendas foram deflacionadas e as compras foram quase todas inflacionadas); que a situação estava e está tão crítica que no prospecto do último E.O. o regulador chamava a atenção para o INCUMPRIMENTO EM MAIS DE 16M€ DA ACORDADA AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA BANCÁRIA e que esse incumprimento permite aos bancos não esperar até Dezembro de 2026 para transaccionar os VMOC. Demorava 2 minutos nisto, explicando que o fazia porque não podia deixar passar em claro as muitas imprecisões da primeira intervenção de FV. E partia para outros 3 minutos SEUS para explicar as principais medidas DO SEU PROGRAMA para: recompra dos VMOC; re-estruturação da dívida bancária; financiamento; política de rigor e transparência com regra de Custos Operacionais obrigatoriamente inferiores à Receitas Operacionais, e com a maioria do Clube no C.A. da SAD a ter de votar a política orçamental e a política de remuneração de Administradores a Quadros Dirigentes de acordo com a prévia aprovação de AG do Clube.
(Tudo sempre escorreito, nem que tivesse de ter cábulas para cada um dos pontos; a questão do incumprimento da amortização da dívida por ser MUITO RELEVANTE até deveria ser acompanhada com a citação do prospecto numa folha A3 em letra Arial Black a bold tamanho 48, bem mostrada para a câmara; e vão 6 minutos).
NA 3ª INTERVENÇÃO:
o que propõe para Sócios (Mulheres, Crianças, Família, Merchandise para públicos-alvo, experiências estádio e Pavilhão, e APP – aqui com uma explicação mais detalhada já que é um ponto forte do Programa), medidas de pacificação (com os G.O.A, propostas para reintegração de TODOS os sócios expulsos que não tenham sido condenados em tribunal por crimes que impliquem o Sporting) como teria.
(4 MINUTOS PARA ISTO e sem responder a eventuais interrupções ou remoques, e vão 10 minutos)
NA 4ª INTERVENÇÃO:
para o património referindo que a re-estruturação total da dívida e o reforço da posição accionista do Clube na SAD, bem como um acordo para o pagamento de fees da SAD ao Clube para uso da Marca e do Estádio poderiam gerar folga financeira para recuperar algum do património perdido durante a gestão de Soares Franco e (porque não) até poderia afirmar que caso eleito e após ter garantido essas pré-condições até estaria aberto a negociar com Ricardo Oliveira e a sua equipa um modelo e respectivas localização e prazos de inauguração para, em proposta conjunta, apresentarem aos associados em AG o projecto de Cidade Desportiva Sporting para a Formação em TODAS as Modalidades (deixando claro que, com isso não pretende apelar a qualquer desistência do candidato mas, pelo contrário, apenas pretende demonstrar que caso eleito estará aberto para a introdução de propostas que acrescentem valor ao Sporting, ajudem à projecção da sua competitividade dos seus valores e da sua Marca e que reconhece méritos, SE EXEQUÍVEL, nessa proposta de Ricardo Oliveira.)
(4 minutos para isto e com ganho de imagem; vão em 10 Minutos, não deixou de ser incisivo contra as merdas feitas por esta Gestão, desmontou a questão dos triunfos desportivos porque também Varandas continuou a ganhar como ganhava o anterior CD exactamente porque não mexeu muito e não estragou o que estava ser muito bem feito),
NA 5ª INTERVENÇÃO:
Modalidades. Referir: que continuará a política desportiva que já vem dos mandatos de BdC; como resolverá a dívida do Clube à SAD, como garantirá mais financiamento para o Clube através da justa compensação pela SAD do uso da Marca e do Estádio do Clube (e eventualmente do Academia se for incluída na recuperação de património); que isso e a massificação associativa catapultarão o Clube para uma ainda muito maior competitividade das suas equipas a nível internacional e para expandir o seu domínio a nível nacional; falaria da aposta na Formação e na criação de Academias Modalidades por todo o pais com o apoio de redes Regionais de Núcleos; terminaria com a garantia de que todas as equipas e atletas que obtenham nas competições nacionais resultados que lhes dêem acesso às competições internacionais serão INSCRITAS e devidamente financiadas não apenas para essas participações mas para que as mesma se façam com suporte para o maior sucesso possível (e referia o caso da equipa VICE-CAMPEÃ EUROPEIA E MUNDIAL DE GOALBALL que, após ser hexacampeã nacional, não foi agora inscrita para disputar a SUPER EUROPEAN GOALBALL LEAGUE – de que venceu 2 e foi finalista vencida de outra das 3 últimas edições do maior certame europeu da modalidade)
(Nisto “gastava” 5 minutos e, sem interromper ninguém nem parecer gratuitamente agressivo, daria uma alfinetada certeira nos erros desciminatórios desta Direcção nas Modalidades, APÓS reconhecer que não iria desaproveitar o trabalho bem feito; vai em 15 minutos).
NA 6ª INTERVENÇÃO: Fazer o foco em todos os factores de mudança que a Candidatura acha determinantes introduz, até escalonando a sua prioridade: recompra dos VMOC; reestruturação total da dívida; clarificação das relações comerciais entre SAD e Clube; pacificação do Clube; regras de transparência na Gestão Financeira, na Gestão Desportiva, na Gestão Comunicacional, nas Relações Comerciais e nas políticas de remunerações e incompatibilidades e na Informação aos Sócios e Adeptos; massificação e democratização associativa do Clube; reformulação completa da promoção da Marca Sporting, recuperando o emblema do Leão rampante, utilizando a digitalização modelo primordial dessa promoção, reforçando e diversificando a oferta de merchandise, usando os Núcleos como factor de expansão territorial.
(Nisto gastariam 10 minutos; mais uma vez, recorrendo ao uso de “cábulas” para tornar mais escorreito o discurso, para não esquecer nada e para não perder tempo; não existe qualquer problema nisso).
Guardar os restantes 5 minutos para as “alegações” finais.
Aqui, deixar os 2 primeiros minutos para contestar o modelo de um único debate a 3, por ser um desrespeito do dever de informação aos Sócios e ao Universo Leonino, por desqualificar o próprio acto eleitoral e por promover um processo muito mais confuso e menos esclarecedor. Que foi por reconhecimento das limitações deste modelo de debates imposto pela candidatura de FV e por respeito ao seu dever de informar e esclarecer os associados sobre AS PROPOSTAS E OPINIÕES DA SUA CANDIADATURA que optou por usar de muitos auxiliares do discurso e seguir muito mais a sua lógica de exposição que qualquer irracional de resposta e contra-resposta ou sobreposição de “trocas de galhardetes”.
Nos restantes 3 afirmar «as razões claras pelas quais os Sócios do SCP no dia 5 devem votar na Lista C e romper definitivamente com a política revanchista, de confrontação, prepotente, de mentira e de insucesso desta Direcção. Revanchista porque se preocupou mais em falar de pesadas heranças e promover C.I.s de ataque ao CD anterior mais de 6 meses após este ter sido destituído; de confrontação pela ostracização de 2 calques que vai ao extremo de descalçar adeptos e retirar-lhes adereços de apoio ao Clube nas revistas de entradas nos estádios; prepotente porque recusa legítimas petições de associados e condiciona as As Assembleias Gerais; de mentira porque não cumpriu mais de 90% das promessas feitas no Programa Eleitoral com que foi sufragado, promessas que agora repete sem explicar porque devemos acvreditar nelas agora; de insucesso porque – ao contrário do que FV aqui insistentemente repetiu – o sucesso de um Clube não se mede apenas pelas vitórias desportivas, porque, se estas não se suportarem em sustentabilidade financeira e de gestão, continuarão a ser sempre episódicas e não recorrentes». Finalmente reafirmar que: é a recompra IMEDIATA dos VMOC que vai garantir que o Sporting continuará dono do seu Futebol; é are-estruturação da dívida bancária que vai constituir o primeiro passo estrutural para a sustentabilidade da SAD e do Clube; é a clarificação das relações entre SAD e Clube que reporão justiça e oferecerão maiores garantias de continuidade sem sobressaltos das suas actividades; é a recuperação e a edificação de património que vai oferecer novas ferramentas de financiamento do Clube e melhores condições para o exercício do core da sua actividade (o Desporto de Competição e de Formação); e é sobretudo a inequívoca aposta na massificação associativa, apontando para a angariação de 250.000 Sócios até final do mandato, que será o sustento principal de afirmação e ATRACTIVIDADE da Marca Sporting e da expansão, crescimento e sucesso do Clube.
Penso que não teria sido assim tão difícil e, exactamente porque o pandemónio comunicacional a que assistimos no “debate” da passada 4ª feira já era previsível, era exigível uma preparação muito mais cuidada das intervenções do candidato. Até porque tinha e tem um bom Programa, com boas propostas na maioria dos Eixos e Pilares, para sustentar uma participação de enorme sucesso.
Acho sinceramente que, INFELIZMENTE, perdeu uma boa oportunidade.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: sustento tudo isto apesar de até já ter depositado na Lista C de Nuno de Sousa os meus 6 votos (que deveria ser só 1!!)
E aqui chegavamos ao fim do debate constatando que, de facto, além do completo e cuidadosamente apresentado programa, Nuno Sousa mostrou-se também em grande forma no debate, vencendo de goleada.
Eu não quero acreditar que tendo já antecipado tudo que poderia antecipar, vendas de jogadores, prémios da Champios, receitas dos contratos televisivos, Varandas não tenha o dinheiro disponível para a recompra dos VMOC.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, é 6ª feira, portanto, vamos começar a desgraça. Quero um pratinho de presunto, meio casqueiro e Tinto da Tasca, por favor.
Varandas, vamos começar a analisar as medidas que propões no teu novo PEV22, para percebermos que não te comprometes com absolutamente nada e, deste modo, terás carta branca para fazeres o que bem entenderes:
-” 1 – THE GREEN PATH
Definição e publicação de plano com políticas de eficiência energética e neutralidade climática.”
Ora cá está, logo na primeira medida não assumes absolutamente nada. Tendo em conta as promessas não cumpridas no mandato anterior, isto dá para tudo e um par de botas, não dá? Nem definição, nem data de publicação, muito menos as políticas que pretendes adotar. Porca miséria!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Feijoada de Caracol à Chef joao paulo”
Chef joao paulo, caracoletas para mim só assadas, mas pronto, nada como experimentar. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto!
Eis os INGREDIENTES que o Chef joao paulo utilizou:
• 1,5 kg de caracoleta riscadinha já previamente cozida e sem conchas
• 2 frascos de feijão branco cozido
• 1 chouriço de carne de boa qualidade
• 3 tomates maduros
• 1 cebola
• 3 dentes de alho
• 1 folha de louro
• 1 dl de azeite
• 1 raminho de coentros
• 1 colher de café de oregãos
• Sal, pimenta e picante qb
PREPARAÇÃO
Picamos a cebola grosseiramente, bem como os alhos e refogamos tudo no azeite. Juntamos a folha de louro e o chouriço às rodelas e deixamos refogar até a cebola amolecer e o chouriço apurar a molhenga. Acrescentamos o tomate aos pedaços pequenos, os orégãos e temperamos com sal, pimenta e picante a gosto. Deixamos cozinhar durante 10 minutos e depois adicionamos o feijão. Gib, nunca provei absinto, portanto, não faço ideia se vale a pena. Sabes fazer alguma bebida com isso? Apuramos mais 5 minutos e por fim introduzimos as caracoletas. Misturamos tudo muito bem, voltamos a apurar durante mais 2 minutos e retificamos os temperos. Finalmente, polvilhamos com coentros picados e está pronto a servir. Acompanhamos com arroz branco.
Parabéns, Chef joao paulo, o teu petisco do melhor!
Gib, caracóis e caracoletas costumo acompanhar com cerveja, mas estou aberto a sugestões! Amanhã vamos para o frango.
Ana, pode ser um doce conventual.
Hoje é 6ª feira, portanto, começamos com 6 Medronhos e, claro, oferecemos 6 Saquês de Arroz e Banana às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef joao paulo vai tocar o sino às 13h00, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
Se o programa do Varandas for o que o Ricardo Oliveira pegou uma ou duas vezes, vais ter matéria para poucos posts, que aquilo parece ter meia dúzia de páginas.
Essa do doce conventual é em homenagem aos anjinhos, é isso? Vamos lá. Para os demónios, um bolo mármore. Um verdadeiro pecado, de bom que é.
Bom…parece que vamos ter Slimani e Paulinho na frente. Esta dupla tenho muito poucas duvidas…Será que vamos ter Edwards ou Nuno Santos na frente com eles? Não sei. Depende também se vamos ter Feddal a central ou M. Reis e se o Amorim mete o dinheiro onde meteu a boca com o Vinagre…se é altura para isso é numa fase em que o Feddal parece o Ilori e em que na frente precisamos do Nuno Santos. Especialmente porque se jogar Slimani, Paulinho e Edwards…ficamos sem ninguém para entrar e agitar o jogo. O castigo eterno do Tabata veio criar aqui um problema…
Será que algum puto será chamado? Era o Geny que era chamado nestas ocasiões (não percebo esta cedência ao Vitória…), não sei quem será chamado em caso de necessidade…
No meio campo parece que não restam duvidas. Bragança e M. Nunes…e deixam-me completamente tranquilo. Aqui não vejo problema…
Eu tenho achado “engraçado” a dupla Paulinho/Slimani. No primeiro jogo andaram os 2 meio perdidos mas com o Estoril foi evidente que meteram o Estoril em sentido. O Slimani fixa muito melhor os centrais o que dá uma liberdade ao Paulinho muito maior. O Edwards…ainda vi pouco…acho que o Slimani é um gajo mais simples de encaixar. O Edwards parece um gajo que precisa de uma equipa que o compreenda totalmente e ele à equipa para aquilo encaixar.
Depois tens esse problema. Que é o Paulinho tem de descair para a direita para o N. Santos jogar na esquerda. E outro é que com o Slimani…temos de ter alas que cruzem….e o Nuno Santos nesse caso talvez faça muito falta na ala. Especialmente com a forma em que está o Feddal, que para mim faz com seja preciso o M. Reis jogar no meio. Só se…lá está. Tivermos pela esquerda M. Reis, Vinagre e Nuno Santos…
Um dos grandes méritos de Rúben Amorim foi ter construído um balneário unido, em que onde vai um vão todos. Quando um candidato trata um atleta do Sporting por “um Vinagre desta vida” está fácil de ver a receção que teria por parte dos jogadores, ao verem um seu colega a ser tratado desta forma. Nuno Sousa, o Sporting não precisa de trauliteiros a debitar meia dúzia de bitaites para tentar captar os votos dos saudosos do DJ.
«Que atleta é que ele tratou pelos “Vinagres desta vida”?»
Referia-se mesmo ao negócio Vinagre. E a todos os parecidos com este. Daí “os Vinagres”. Claro que, como sempre, leva-se à letra o que se quer levar à letra. Depois do “chato”, temos “os Vinagres desta vida”. Uma medalha para o Nuno Sousa. Mete medo.
Quem se saiu bem foi o varandas a negar em direto aquilo que já tinha bem expresso no programa de 2018.
A malta adora ter um mentiroso compulsivo a dirigir o clube, foram muitas décadas disso, estamos habituados e já queremos nada diferente … é isso e os wangs desta vida.
Forever, quem estiver de boa fé percebe que a expressão era de critica aos negócios em que se paga um valor superior ao que está inscrito no transfermarkt e por apenas 50% do passe.
Transfermarkt que o Varandas levou para o debate e faltando à verdade esquecendo que o valor do plantel está inflacionado com jogadores que não nos pertencem e outros que apenas somos detentores de percentagens do passe.
Claro que haveria melhor forma de expressar, já indiquei algumas, mas reduzir a discussão a isso e esquecendo coisas bem mais graves que varandas disse ou omitiu é querer tapar o sol com uma peneira. Triste de quem dois dias depois do debate apenas encontra isso … para criticar NS mas percebo faltam argumentos para insistir na critica e vamos estar a falar nisso até ao dia da eleição.
Ele tratou o Vinagre pelos “Vinagres desta vida”?!
Ohhhh diaxo…isso parece realmente um insulto valente….
Não estou a dizer que se saiu bem. Já disse que foi uma Gafe.
Mas não foi nenhum insulto a ninguém. Estou a desmontar a conversa de que ele insultou alguém ou sequer que se referiu a algum jogador como “os Vinagres desta vida” dizendo que o jogador não prestava. Que é a narrativa dos acólitos agora
Mas que é que isso interessa? O contexto, o que disse, o que queria dizer…não interessa nada! O que querem cravar é que ele tratou mal um jogador. Que sim…é mentira!
Mal tratou o Varandas os sócios do Sporting quando lhes chamou burros ou desonestos se estivessem contra o que ele fez nos primeiros 2 anos. Mas os indignados por ele catalogar um tipo de negócio isso já acham impecável…
O que chateia nisto (e já nem me devia chatear) é a puta da hipocrisia que pegam em cada detalhe do que é dito e pisam e repisam e pisam mais um bocado…já ninguém sabe o contexto, ninguém discute o fundamento…
O que interessa foi a palavra usada e andar à volta disso. Com um bocadinho de sorte até se consegue torcer o significado e dizer que ele estava a insultar o jogador e outros jogadores….
Normalmente vindo de quem passa a vida a desculpar a quantidade absurda de disparates, gafes, faltas de respeito, falta de capacidade comunicativa do Varandas…
Ontem o Inácio já era DD quando nunca o foi. Mas não deixa de ser um erro do Nuno Sousa que deu espaço a essas coisas. Talvez tivesse sido melhor falar nos Iloris da vida.
Acho que um candidato tem de ter cuidado com o que diz e como o diz, por isso é que o Ricardo Oliveira deixou uma melhor impressão no debate. De qualquer maneira já ouvi o Presidente e o ex a dizerem coisas piores e ninguém ficou com o pito tão aos saltos.
Há vezes penso que as pessoas preferem ser insultadas a que insultem os jogadores.
Poupo-te a paciência, Tiago. O Nuno Sousa tem o meu voto, como é lógico. Ninguém bom da cabeça poderia querer ver mais um dia que seja o Varandas na presidência do nosso clube. Mas talvez seja eu que não sou bom da cabeca, porque o SPORTING é uma questão de amor. E isso mexe com honestidade, confiança, cuidado e uma força incondicional de dádiva de si. Coisa que frederico nunca dará ao SPORTING.
Não vi o debate, mas fdx… isso é uma tanga que se usa agora, não é falta de respeito ou ataque. Os Vinagres da vida, os rapazolas, coca colas no deserto, são expressões de m**da que tudo tem na ponta da língua.
O senhor quer atingir o seu nicho, a malta que mama twiteres adora essa linguagem.
Eu já disse….isto não me admira nada…foi o que disse na altura. Foi para ir caçar votos. Isto sim, um erro a sério.
Mas é mesmo engraçado como a expressão “Vinagres desta vida” para descrever um tipo de negócio é um escandalo que dá uma conversa gigantesca como uma gafe, e no entanto um evidente ataque de caráter ao Inácio (que, bom ou mau, é uma figura do Sporting) é completamente indiferente para as mesmissimas pessoas….
Responder
Concordo contigo. Mas olha que a maneira como o disse, dos vinagres da vida, foi a depreciar o jogador, também. Não acho tão grave como as relés insinuações sobre a conduta pessoal do Inácio, que varandas deixou no ar, sem concretizar, de forma completamente baixa e asquerosa, e que, de certa forma, estão a passar em branco para os acólitos…
Mas não fica bem ao Nuno Sousa dizer o que disse.
Leão forever
24 Fevereiro, 2022 at 10:31
Responder
Tenha sido com o sentido de denegrir ou não, nunca como candidato deveria ter abordado a questão dessa forma.
Leão forever
24 Fevereiro, 2022 at 10:53
Responder
…Idêntica análise do comportamento de varandas sobre o “que não disse” sobre Inácio! ”
Hoje estás terrivel para não ler! Imparável! Sossega jovem…
Já disse -alias foi dos primeiros comentários depois da entrevista, quando acordei, que li a transcrição da mesma no Record. E lá nao está nada mas pela afirmacao do Cherba… caracter e tal.
Na universidade, nas festas, a malta gritava para o condutor do autocarrp ” rotunda, rotunda, rotunda!”. Tu és o condutor do autocarro, claramente.
entao faz um mega anuncio com uma cartada destas a tentar pegar numa franja dos socios, e 2 dias depois leva esta resposta do dito trunfo.
esta foi basucada no pé
Ps: temo pelo que possa acontecer no dia 6, é que a fazer fé pelo barometro da tasca, o NS vai ganhar de goleada, mesmo tendo uma data de malta a fazer “campanha” diariamente, mas temo que exista um enorme drama se esse resultado n se confirmar com grande choradeira com uma debandada geral de pessoal daqui e de socios do clube.
PPS sim vou levar com insultos da claque a dizer que vou votar no varandas e que apoio o varandas, mas volto a dizer neste momento n sei em quem vou votar , mas entretanto perguntem ao dono do estamine a quem ajudei com a minha assinatura a poder concorrer
Acho que é quase uma verdade universal que o Varandas vai ganhar com maioria, não vai ser nada como as últimas. Tem tudo o que importa a seu favor, não fez campanha porque não há para fazer, não quis debater por isso não o fez e sai com a mesma imagem com que entra. Quem o acha um idiota continua a achar, quem acha que ele é muita bom, mesmo que isso pareça impossível, continua a achar. Depois há os que votam no que “importa”, títulos e equipa valorizada. Os candidatos que encarem estas eleições como preparação de terreno para as próximas, se der merda a meio do mandato do Varandas tão fdds, mas estaremos todos, infelizmente é o que é.
Tal como eu já expressei aqui também o Inácio considera e afirma publicamente que o varandas é um covarde, infelizmente um covarde que dirige atualmente o clube.
Depois confirma aquilo que Nuno Sousa disse e que de imediato estava a ter interpretações erradas, Inácio não faz parte da estrutura. Inácio seria convidado, caso a lista C ganhe as eleições para assessor do presidente.
Claro que e percebendo-se que a comunicação iria ter interpretações erróneas, esta situação é uma bela cagada. Inácio nem precisava de declarar o apoio poderia estar bem calado, afinal não apoia ninguém, profissionais são assim.
Essa estruturaa tinha José Manuel Torcato e depois saiu é o que este presidente está a fazer munir o Sporting de pessoas competentes, por isso é que os outros dizem que não mudam nada, mas para ti que és do bota abaixo, tens quê ir buscar sempre um pintelho para dizer mal, sabes uma coisa, nasci no Limiar, tu de Sporting, não me ensinas nada.
A frase não foi mal colocada. A interpretação que lhe querem dar é que é mal intencionada. E o Chico e mais uns quantos por aqui são a prova do sucesso dessa interpretação. Só me chateia é se essa narrativa chega ao jogador e ninguém lhe explique o real significado. De resto… same as usual.
Agora parecia um Andrade que por terem nascido no Porto se acham mais Portugueses do que quem nasceu mais a Sul. Agora vou só ali buscar um balde para vomitar.
Ou se queres melhor faz uma lista e vai a eleições…
Um tipo com a idade aprende que o que ontem era moda hoje fica no armário. Mas pode regressar um dia, que isto é cíclico.
As minhas calças à boca de sino continuam em espera, tenho fé. Espero que não encolham.
Parecias o Varandas a dar um tiro no pé!
Fica-te muito mal essa merda!
Interessa lá onde nasceste, caralho! O teu sportinguismo mede-se por teres nascido no Lumiar?
É engraçado…uma pessoa como eu vê alguns jogos antigos, especialmente vê muitos resumos…mas nunca consegue imaginar o que era. Na minha cabeça, ir ao estádio era ver gajos a jogar em câmara lenta e a preto e branco. Não consigo “transportar-me” para aquele tempo e perceber que pode parecer que não mas o futebol é o mesmo. Menos rápido mas tudo o resto é igual. As fintas, a técnica necessárias, as cores…ao vivo tudo é igual a hoje mas eu não consigo imaginar…adorava ter uma máquina do tempo só para isto. Tipo…transportar-me para o “antigamente” e conhecer os modos, as cores, os cheiros, os hábitos…etc…coisas que o preto e branco e a lentidão das imagens não deixa…
Aconteceu-me o mesmo com a F1. Via campeonatos e corridas antigas e acontecia-me isso. Não conseguia ver as imagens e imaginar aquilo a cores e ao vivo. Até ter ido a umas quantas corridas de F1 vintage com carros antigos e…porra…os carros são muito diferentes mas a “imagem”….é a mesma…
Claro que a técnica era fundamental, como agora, e a entrega. Mas era tudo muito mais lento, com menos técnica e com muitos mais erros. Também havia outros conceitos que acabam por fazer alguma diferença.
O que eu acho é que fica complicado comparar, ainda que ache que os jogadores de outros tempos no contexto actual, na esmagadora maioria, seriam muito melhores e teriam lugar no futebol actual.
Até a maneira como o publico vê futebol hoje é um pouco diferente, ainda que a paixão seja semelhante.
Mas, pelo menos para mim, são contextos muito diferentes, o que faz serem realidades também muito diferentes. As coisas evoluíram muito, especialmente o treino, o acompanhamento dos atletas, e até a maneira como os atletas vêem a sua profissão.
Um George Best, igual ao que era na sua altura, teria muita dificuldade em singrar no nível que teve na altura. E outros igualmente.
Queria ver os craques da actualidade a jogar nos ervados de então (é ouvir o que o Lineker dizia do Maradona naquele jogo do Mundial), e com tipos constantemente a ir às pernas.
O que realmente evoluiu foi a condição física. Se bem que hoje também tens mais lesões provocadas pelo excesso de massa muscular. E a recuperação, tanto de esforço como de lesões.
Tacticamente os jogadores ocupam mais terreno, deixaram de estar amarrados às suas posições, e já não tens tipos que só jogam no quadradinho.
E é exatamente por isso. Não vi. Não vi ao vivo jogos nos anos 50 ou 60.
E os filmes são os filmes. Preto e branco, câmeras muito mais lentas a apanhar o movimento que hoje, com muito menos detalhe, muito mais perdidas, não faço ideia do que eram aqueles campos e bolas…mesmo a agressividade metida, as diferenças de velocidades entre jogadores, etc…
É exatamente isso que digo. É muito difícil para mim ver os jogos antigos e perceber exatamente como eram. Porque tudo o que vejo é pelo filtro de câmeras de à 70 anos.
De uma coisa tenho a certeza. O jogador é fruto da época. O Best teria um talento animal e abissal hoje como tinha à 50 anos. Mas hoje, crescendo no contexto atual, o mais provável era ser mais rápido do que os jogadores atuais. Se era mais rápido e ágil na altura do que os que cresceram no seu contexto, hoje seria mais rápido e ágil que os que cresceram neste. Não só fisicamente como de cabeça no jogo.
Agora…puxar um jogador de à 50 anos para os dias de hoje…não consigo fazer essa transposição. Tinha de o ter visto ao vivo e percebido exatamente o que era para conseguir. As imagens não fazem certamente justiça ao que era o futebol da altura. Quanto mais não seja, por uma razão tecnológica…
O porco é mais forte que qualquer um que aparecesse de forma intrinseca.
A questão que se coloca é…que equipa do porco vai a jogo (no sentido de que, que rotação fará o Ceição) e que Lyon aparece (tanto pode aparecer um Lyon muito forte e duro de roer como um Lyon fora de contexto e fácil…). Tanto pode ser uma eliminatória relativamente controlada pelo porco ou completamente aberta.
O Braga vs Mónaco…um Braga que fosse dentro do que era nos últimos anos até podia dar uma eliminatória equilibrada. Este Braga….faz um pouco as vezes do que disse antes do Lyon. Pode ser uma eliminatória controlada e relativamente tranquila do Mónaco ou aberta, dependendo do Braga que aparece. Mas acho dificil o ser esta segunda…
Sniff, sniff… cheira a germanos. A não ser que o Farselona dê uma volta de 359º. Veremos… até porque pode nem haver final.
Entretanto os neerlandeses lá andam na Conferência ou o que é.
Desconfio sempre do Sevilha. Mas este ano, ao contrário do habitual…luta pelo titulo em Espanha…e isso pode tirar-lhes foco da LE.
Barcelona tem de melhorar muito se se quer bater com porco ou Bayer.
Leipzig ou Frankfurt…tenho duvidas. Parecem-me equipas demasiado “expostas” defensivamente para bater um dos 3 (Barcelona, Porco, Bayer ou mesmo Sevilha).
Os holandeses vão somando pontos de caralho na conf. league…Hão-de passar-nos…depois andamos nós a somar pontos na LE e Conf. League e eles a pastar na Champions e voltamos a trocar. A classe média da europa andará sempre nisto à procura de migalhas enquanto o big4 xuxam tudo o que há de jeito todos os anos…
Liga Europa está interessante. 3 dos 4 primeiros da LaLiga estão lá, Atalanta que foi passou o Olympiacos, 2 dos 4 primeiros da Bundesliga, e o Porto.
Por mim os Andrades que cheguem longe, que se rebentem todos, e que tenham uma ou duas lesões do 11 inicial. Sem o Luiz Diaz a manta ficou bem mais curta, e quanto mais jogarem mais perto de escorregar ficam
Escrever isto por aqui é arriscar uma chuva de insultos…. mas cá vai:
É aceitável num debate um candidato mostrar que fez um excelente diagnóstico da situação…. mas em vez de apresentar soluções “concretas” se limita a :
–> postura bélica de “bota abaixo” com soundbytes ao nivel da tasca
—> Vamos ver o que existe e eventualmente aproveitar o que possa existir e melhorar. Caso não exista nada….vamos arregaçar as mangas, sem apresentar algo concreto e objectivo
—> Investidores? Não tenho….. mas com base no nosso trabalho e confiança os investidores aparecem
—> Futebol está bem….. Mas o Inácio vai ter um cargo na estrutura do futebol (o que vai objectivamente fazer…. não diz). Só que entretanto….. o Inácio não foi sequer abordado e inclusive reforça que nem sequer apoia esse candidato (nem outro)
Desculpem a franqueza… mas isto não é aceitável num candidato ao Sporting Clube de Portugal.
Tal como não é aceitável…. “os vinagres desta vida”…..por mais voltas que queiram dar. Era demasiado fácil criticar os valores de algumas compras sem utilizar a linguagem da tasca utilizando um nome de um profissional do Sporting.
Só tenho um reparo a fazer que é sobre o Inácio. O Nuno Sousa não disse que ia ter um cargo na estrutura do futebol. Disse que ia ser assessor do presidente para o futebol. E isto é diferente.
Devia ser bonito o Inácio aparecer, mas manter o Viana e o Amorim.
Portanto, ou o Viana ia a andar (Inácio mandava no futebol) e aquilo desmoronava outra vez no que toca a estrutura de futebol… ou o assessor bazava no primeiro dia.
–> postura bélica de “bota abaixo” com soundbytes ao nivel da tasca
Postura bélica ou não deixar passar o que Varandas dizia?
—> Vamos ver o que existe e eventualmente aproveitar o que possa existir e melhorar. Caso não exista nada….vamos arregaçar as mangas, sem apresentar algo concreto e objectivo
Mais uma fora do contexto. Podias ter posto a frase completa: “não sou adepto da política de terra queimada. Vamos ver o que existe…
—> Investidores? Não tenho….. mas com base no nosso trabalho e confiança os investidores aparecem
Ainda bem que não tem investidores. Tem sido o mal do Sporting. Aparecem investidores, metem o dinheiro e deixa-se de achar ser preciso resolver de vez os problemas estruturais e as políticas financeiras do clube, porque, nas próximas eleições… há de aparecer mais alguém para meter guito. Pescadinha de rabo na boca.
—> Futebol está bem….. Mas o Inácio vai ter um cargo na estrutura do futebol (o que vai objectivamente fazer…. não diz). Só que entretanto….. o Inácio não foi sequer abordado e inclusive reforça que nem sequer apoia esse candidato (nem outro)
Esta, o Cherba ou o Nuno Sousa que esclareçam..
Neste ponto, tanto Ricardo como Nuno disseram o mesmo. Como vivemos num regime de transparência 0, em que nada é comunicado aos sócios, é difícil entender em que estado estão as coisas… Vamos ver!
A “diferença” é que o Ricardo disse de forma bem clara que ia fazer uma financiamento bastante significativo a juro baixo para retirar a “pressão” existente ao nivel da tesouraria. E mais…até disse que ia dar a conhecer o nome do investidor/financiador ANTES das eleições.
O Nuno…. fez o diagnóstico….. mas depois quanto a soluções “vamos ver o que existe e depois arregaçamos as mangas”, o que “traduzido” significa que quando lá estivermos logo arranjamos solução….
Não Ricardo. Estão os 2 no mesmo patamar. Ambos têm plano, o NS tem um detalhe igualmente grande da Restruturação financeira que quer fazer.
A fragilidade de ambos é o investidor. Aquilo é interessante e bonito em papel mas é preciso garantir que alguém gasta aquele dinheiro com o Jorge Mendes a fazer um lobby gigante para ninguém nos meter cá dinheiro para continuarmos dependentes dele.
Não estão no mesmo patamar, porque o Ricardo assume que tem um investidor e que o vai dar a conhecer antes das eleições, enquanto que o Nuno diz que não tem investidor /financiamento assegurado. Diz que vai ver o que há por parte da direção actual e depois arregaça as mangas.
Ou seja…. o Nuno Sousa para já fica por um plano bonito no papel…. mas não tem qualquer proposta de “execução”. Não tem nada concreto!
A solução é basicamente a mesma e incide na recuperação da RF desenhada pela direcção de Bruno de Carvalho e a banca.
Ricardo Oliveira já a defendia quando fez parte da lista de Dias Ferreira responsável pela área financeira, e mantém a mesma premissa.
Até chegou a corrigir o confuso Frederico Varandas sobre a forma que deve ser feita e por quem.
O problema de todos é o mesmo, como conseguir o dinheiro…
“O problema de todos é o mesmo, como conseguir o dinheiro…”
JHC….. volto a repetir….. Nuno Sousa faz o diagnóstico (e bem)…. apresenta uma proposta de solução teórico….. mas não apresenta de que forma passa da teoria à prática!
Pelo contrário…. o Ricardo Oliveira disse de forma bem clara que tinha o financiamento assegurado e que ia dar a conhecer (antes das eleições) aos Sportinguistas quem eram os investidores/financiadores.
Por isso…. digo e repito que Nuno Sousa e Ricardo Oliveira estão em patamares diferentes, pois só o Ricardo apresentou uma Solução em termos práticos
Por contraponto, aquilo que sabemos do varandas é que já tinha como promessa tratar das vmocs e bola.
Fugindo até com o rabo à seringa, tentando desmintir que isso não fazia parte do programa eleitoral dele para este mandato. E a ideia que deu, também foi que logo se via como fazia. Não falou de ter investidor ou forma de o arranjar.
Até passou a ideia que não era uma coisa assim tão prioritária, logo se via depois ..
Os 3 têm a solução. É basicamente a mesma.
Ricardo Oliveira diz que tem os financiadores.
Nuno Sousa não tem ainda financiadores.
Frederico Varandas diz que vamos ter novidades em breve.
É assim tão complicado perceberem a diferença entre o Ricardo Oliveira e o Nuno Sousa?
Ambos dizem que a solução passa por um financiamento para tirar a pressão do curto prazo….sendo que SÓ o Ricardo Oliveira diz que tem esse financiamento assegurado e inclusive afirmou no debate que ia dar a conhecer aos Sportinguistas quem era a entidade financiadora.
Ricardo. Toda a gente percebe. Não sei o que estás a discutir…
Tu acreditas que ele tem porque ele disse.
O resto de nós assumiremos que tem no dia em que os apresentar. No dia em que os apresentar, tem vantagem clara perante o Nuno Sousa. Enquanto não o apresentar…diz só que tem…
voltando ao cerne da questão….objectivamente Nuno Sousa tem uma solução na teoria….mas na prática não tem rigorosamente NADA
Ricardo Oliveira diz que tem a solução na prática e diz que a apresenta ANTES das eleições. Se não o fizer….será simplesmente mentiroso.
A parte “cómica” é que por aqui é uma chuva de elogios ao Nuno Sousa, quando o homem só apresentou uma solução na teoria.
Ou seja, foi como se eu dissesse que vou comprar uma casa XPTO com recurso a um financiamento…. mas actualmente ainda não tenhpo o financiamento asseegurado.
Desafio-te a ti ou qualquer outro a dizer qual é a solução CONCRETA que o Nuno Sousa apresenta para as finanças / pressão de tesouraria
Quanto ao Inácio…..o Inácio foi claro nas declarações que fez. E como não tenho Inácio como Mentiroso…. é demasiado óbvio que não foi convidado por Nuno Sousa.
É que o Inácio para alem de dizer que não foi convidado faz questão de reforçar que nem sequer apoia nenhum candidato.
E mais…. a questão “Inácio” é mais uma “burrice” do Nuno Sousa…uma vez que para alem desta “confusão” tendo em conta as declarações do Inácio….. achar que aos dias de hoje o Inácio é um “trunfo” é “demasiado burro”.
A parte do Futebol Senior masculino actualmente está excelente…pelo que surgir com um nome seja ele quem for para mandar palpites/influenciar o Presidente sobre a gestão do futebol é arranjar lenha para se queimar.
No futebol sénior masculino só tinha que dizer que actualmente as coisas estão bem e é para manter….
Mas pelos visto o “ego” traiu o Nuno Sousa e ele sentiu necessidade de introduzir algo….
Por isso….muito desiludido com a postura do Nuno Sousa. Cheguei a acreditar que estava ali um futuro Presidente do Sporting (numas próximas eleições)…… mas assim…. muita coisa teria que mudar.
Pelo positiva…. surpreendeu-me o Ricardo Oliveira com uma postura positiva…. com projectos claros e apresentou SOLUÇÕES, não se ficando pelo diagnóstico que foi o que o NS fez.
No futebol sénior as coisas estão bem, salvo seja! Desportivamente estamos bem, enquanto temos o Amorim…
Mesmo assim há muita coisa para explicar, nomeadamente, a questão da contratação do vinagre.
“Falhar contratações, todos falham e não sei que” tudo certo. Mas se era um empréstimo e depois logo se via se ficávamos com o rapaz, vamos comprar por estes valores ridículos quando ele não é sequer opção?
Ao mesmo tempo que não ficamos com o porro? 0 sentido… E isto tem que ser debatido e merece esclarecimento. Dizer que está tudo bem é para os seguidistas, que são mais de um presidente do que do Sporting. Mais valia fazerem vocês um clube…
Tens razão….
O futebol sénior masculino está uma merda….e claramente faz falta um consultor/assessor para o Futebol….
É nestas merdas que tu e outros como tu se perdem.
Qual era o problema em admitir que o Nuno Sousa teve um desempenho sofrivel no debate e que na questão do Inácio mandou um tiro no pé?
P.S. E não sou seguidista de ninguem nem ANTI-ninguém.
Só há duas opções, ou está tudo bem ou está uma merda. Assim é inútil trocar ideias. Consegues dizer qual é a tua opinião relativamente ao negócio do vinagre?
Não tenho problemas nenhuns em criticar o Nuno Sousa, aliás, foi o que fiz logo após o debate, no cantinho desse dia. Esteve mal, acho que podia ter feito muito, muito melhor. Não soube comunicar e deixou-se levar para um combate em modo “mandar bocas” a falar por cima dos outros, algo que só o prejudicou. E não aproveitou as oportunidades que teve para criticar de forma clara os erros de varandas neste mandato, que são mais que muitos, nem para fazer passar as suas ideias, que me parece que estão bem explicadas no programa, mas que simplesmente não passaram durante o debate.
Curiosamente, na questão do Inácio, se houve alguém que teve mal, foi o varandas, com as insinuações que fez a seu respeito.
Agora consegues tu admitir que o varandas esteve mal no debate?
“Mas também não posso impedir as pessoas se me quiserem convidar para assumir um cargo no clube. Isso é outra coisa, nessa altura se verá» by Inácio
Ou seja….acredito que o Inácio não é mentiroso!
E se diz “se me quiserem convidar” é porque não convidaram.
E até coloco a noticia completa para ninguem dizer que a frase é “tirada do contexto”
O antigo internacional português esclareceu ainda que não apoia a candidatura de Nuno Sousa. «É importante esclarecer. Não apoio a candidatura de Nuno Sousa. Nem a dele nem outra qualquer. Mas também não posso impedir as pessoas se me quiserem convidar para assumir um cargo no clube. Isso é outra coisa, nessa altura se verá», comentou. E prosseguiu: «Mas se me querem colar a algum apoio, que fique claro que não apoio ninguém. Se Nuno Sousa quer que faça parte da sua estrutura, isso é outra coisa», afirmou ainda.
portanto, no fundo, acreditas que o Inácio não é mentiroso e dás de barato que o Nuno Sousa o seja ou, pior, que seja pouco iluminado ao ponto de ir para um debate na televisão e atirar com um nome sem ter falado com ele.
É exactamente o que escrevi acima: acreditas no que queres e assumes ser essa a verdade. Valerá a pena dizer-te que, sim, falaram mais do que uma vez e que ficou acertado a colaboração enquanto “conselheiro”?
Quem? Não sei…. mas Inácio ou Nuno Sousa estão a mentir…porque Inácio para alem de dizer que não apoia Nuno Sousa nem nenhum candidato…. diz claramente “se for convidado logo se vê”.
Isto é dizer que foi convidado….conforme Tu afirmas, sendo que no caso do Nuno Sousa…foi ainda mais para a frente….uma vez que assumiu que esse suposto convite foi aceite!
Quanto a ser muito ou pouco iluminado em ir para a televisão atirar um nome sem ter falado com ele….. não seria o primeiro a fazer isso.
E mais…. na minha opinião é de pouco iluminado nesta campanha eleitoral achar que Inácio seria um trunfo, bem como achar que qualquer ajuste na estrutura (conselheiro do presidente) do futebol senior masculino seria um trunfo.
Um trunfo seria dizer que a solução para as Vmocs é ….tal e tal e tal e não se limitar a dizer que não tem nada assegurado e que depois vai arregaçar as mangas.
acho que não percebeste, Ricardo, mas eu vou ser mais explícito: eu sou testemunha dessa conversa e do que ficou acordado. Mas podes continuar a acreditar em quem quiseres, obviamente 🙂
diz que n é apoiante de politica da terra queimada, e é basicamente o que faz.
alguem que não é apoiante de politica de terra queimada é capaz de dizer com todas as letras algo bem feito sem colocar o “mas” ou o “sorte” ou o ” por acaso” lá no meio e se formos a ver dos 2 da oposição quem terve coragem de o fazer foi o ricardo oliveira
Postura bélica sim. Acho natural dadas as circunstâncias, como disse acima.
Tem a fragilidade de ser difícil estar a dizer mal do futebol. Porque ganhar e porque só dizer “os vinagres da vida” dá o filme que dá, imagina se ele vai descascar a estrutura e dar opções. Não só é dificil porque tudo acaba em “ganhámos o titulo no ano passado” como é um caminho complicado para quem cada pintelho é dito que é um ataque brutal a jogador/equipa/treinador, etc.
Eu acho que fez mal trazer o Inácio para o assunto. Disse ontem, digo hoje, não acho o H. Viana muito melhor que o Inácio mas ou assume que quer o Inácio para DD e tudo coordenado com ele na campanha ou então não diz nada. Isto foi só para ganhar votos e não ficou bonito.
Como disse das entrevistas…parece um plano financeiro interessante e não fosse estar escaldado acharia que era um caminho. Mas estando escaldado pelo Varandas que tinha e acontecia e tal e chegou lá e não sabia o que fazer sequer…fico de pé atrás com as soluções. Como disse, parece não encaixar muito bem especialmente com a necessidade de “desmame” de Jorge Mendes. Quem quer fazer esse “desmame” tem de ter uma estrutura de financiamento extraordinariamente solida por trás que não falhe. Não me parece o caso…
Mas uma coisa não tenho duvidas. Eu não gosto nada o do que existe e acho que o caminho que estamos a levar vai sair brutalmente caro ao Sporting. E tenho a convicção profunda depois destes 4 anos de mandato, que o Varandas não faz puto do que faz. Foram 4 anos a expor as milhentas fragilidades do Varandas e da presidência do Varandas por isso quando peso as fragilidades do NS com as do Varandas…eu preferia dar oportunidade ao NS do que continuar o caminho do abismo agarrado a uma unica coisa que corre bem….o Amorim. Recuso-me a votar no Amorim…estou a votar para as eleições do Sporting, não é para o Amorim, que no final do ano pode ser vendido para outro lado qualquer ou sair e depois…calças na mão….
Inácio não tem a confiança do presidente do Sporting, porque se tivesse estava no clube. Bruno de Carvalho correu com ele e coloco-o nas relacões internacionais que foi uma forma de encostá-lo e depois ele saiu do Sporting. Há muitas histórias ligadas a isto e a outras viradas para o Norte, penso que o presidente do clube fez mal em falar nisso, mas fez bem em não dizer mais nada, pois Inácio é uma figura do clube, apesar de ter traído João Rocha e ter abalado para o Porto, como fez Moutinho e Paulo Futre. Papalvo é um candidato a presidente dizer que tem como acessor o Inácio quando não tem nada garantido. Com um presidente destes enterrem-se que nem daqui a 20 anos cheiram um campeonato
O Inácio foi para onde lhe pagaram.
Não lhe quiseram pagar no Sporting e foi à vida dele.
O Futre igual.
Não quis ser emprestado à Académica.
Deu todas as oportunidades ao Sporting de corrigir o erro e o João Rocha cagou no assunto. Segundo percebi, até depois de já ter assinado pelo Porto o Sporting teve a possibilidade de o recuperar e não quis.
Mesmo depois, sempre quis voltar ao Sporting mas nunca conseguiram reunir as condições para isso – nomeadamente o Sousa Cintra.
O Eurico também foi para o Porto porque o Sporting não quis pagar o que o Porto lhe ofereceu.
Há montes de exemplos assim. Alhinho, Laranjeira, Dinis, Peres para o Brasil, epá, são mais que muitos… E houve ao contrário… Artur, o próprio Eurico saiu do Benfic@, Jaime Pacheco, Sousa, Gabriel… São profissionais e decidem a vida deles.
Por isso eu dou muito valor ao Manuel Fernandes porque sempre ficou, mesmo tendo ofertas do Porto e do Benfic@ a ganhar 3, 4 e 5 vezes o que ganhava no Sporting.
Nem sempre concordo com a opinião dele mas, caramba, cada um tem direito a ter a sua opinião, ou não?
Miguel, eu praticamente nasci dentro do Sporting, nunca tive nenhum tacho, foi sempre como adepto, era miúdo e onde estava o peão do antigo estádio, havia um pavilhão ao ar livre, o Sporting estava na segunda divisão de hóquei, via os jogos todos, chovesse ou fizesse sol.
Por ter nascido dentro do Sporting, como o Chico afirma, é que custa ler o que escreve a defender uma pessoa que não pratica os valores que sempre defendemos, como a democracia, a verdade, a transparência, o respeito pelos estatutos e pelos sócios.
O que se pode dizer de alguém que põe uma época de futebol a frente daquilo que nos diferencia de Porto e Benfica e que tanto criticamos nestes?
Só se os outros a que te referes forem o R Patricio,
W Carvalho, Podence, Gelson e Rafael Leão.
Futre traiu o clube, aproveitando uma lei do PREC para
rescindir por motivos psicológicos e depois portou-se mal quando foi para os Lampiões deixando Cintra de mãos a abanar. Não conheço nenhum outro caso de rescisão invocando esses motivos.
Amorim tem contrato com o clube, não com Varandas.
Se outra pessoa que não Varandas ganhar as eleições, vais continuar a ter Ruben Amorim.
E assim sendo, continuas a achar que só se Varandas continuar o futebol vai continuar bem?
O Amorim só não faz parte da comissão de honra do Dr Presi porque ele não tem uma. Comissão, claro. Mas se tivesse, era gajo para isso, fica bem ao treinador.
Mas não tem como não ser depreciativa para o jogador. Claro que ele se refere ao tipo de negócio, mas não disse, por exemplo, pote da vida… Ou Ugarte da vida, todos com negócios parecidos. E porque? Porque o pote, bem como o Ugarte a uma escala menor, já provaram serem boas apostas no plano desportivo. Vinagre está a ter uma época péssima em que perdeu a titularidade e agora é tipo quarta escolha… A culpa também é dele, mas não é bom para um futuro presidente desvalorizar assim o jogador.
Isto é razão para o êxtase colectivo dos acólitos do varandas? Obvio que não… Até tinham vários outros pontos para pegar, mas é preciso o soundbyte…
Fez meia época razoável num Famalicão que não impressionou ninguém, depois de pouco mais de 3 meses a passar férias na Grécia onde ninguém o quis. Como o presidente o faz eu também vou fazer, e no Transfermarkt o seu valor de referência quando cá aterrou era de 5M, mas alguém na estrutura do Sporting achou que por alguma razão que não o facto de pertencer ao Wolves, que claramente não tem nada a ver com isto, o Vinagre merecia uma avaliação a rondar os 20M, 4x mais que o valor de referência.
Esta época esqueçam o Vinagre, para a próxima logo se vê. Como está será mais Alan Ruiz do que outra coisa qualquer visto que nem ao Esgaio consegue ganhar posição.
Eu acho mais normal pagar 8M por um jogador talentoso e com muito potencial da América do Sul do que avaliar em 20M um jogador que fez bom meio ano no Famalicão quase a descer de divisão e que nem convocado para os sub21 foi mesmo não havendo os 2 jogadores titulares da posição (Dallot e Nuno Mendes), que o coloca pelo menos em 5º lugar da preferencia do treinador)
Independentemente de esperar que o Vinagre dê muito mais ao Sporting que o A. Ruiz deu. Tenho esse desejo e espero que sim.
Aliás antes disto eu dizia…eu acho que o Vinagre por 5 ou 6 M a totalidade do passe valia o risco. Acho que é possivel fazer dele um jogador importante e por 5 ou 6M achava que valia o risco. 20M é que é um absurdo….
O Alen Ruiz é uma contratação como tantas outras… Apostou-se dinheiro num jogador, pode dar certo ou não… Devido a todas as razões extra futebol, mostrou ser uma aposta errada… Mesmo assim tem números tipo vietto. Sendo um negócio péssimo, é claramente exacerbado pelas varandettes da vida como o Ricardo… Porque fica difícil haver uma tão gritante dualidade de critérios. É pior que os pinheiros da vida…
Alen Ruiz tinha potencial, deu mal e nunca o conseguimos vender… Mas não foi comprado por 2 vezes o valor de referência por metade do passe.
Alen Ruiz deu bem mais rendimento desportivo que o vinagre. Quem diz que na próxima época o vinagre não faz birra por não ter minutos e força a venda ou a rescisão de contrato, lesando o clube em 10 milhões? Ou dá uma de ilori e fica a sugar ordenado até ao final de contrato?
Ninguém sabe o futuro. Até ver, vinagre pior negócio de sempre. Wang segundo. Ilori terceiro. Todos nesta direção fantástica!
Modeler…. fim de conversa contigo, porque está mais que visto que não passas de um idiota que não dá para conversar porque quando a conversa não te agrada….parte para a ofensa.
Alan Ruiz tinha um potencial do crl….
Basta ir ver o que o Scolari disse do Alan Ruiz aquando da contratação pelo Sporting e ver a carreira do Alan Ruiz. Agora até podes acompanhar melhor, uma vez que está num colosso mundial chamado Arouca.
Wang pior negócio? Wang foi uma troca de favores/trafulhice o que quiseres chamar…mas não lesou o clube em 10 milhões! Nem 5….
Qual foi a diferença do Wang para o Jatoba e o Marco Tulio?
Eu não sei qual foi a jogada do Jatoba, tal como não sei qual foi a jogada do Jovane, ou de outro qualquer que por vezes aterra cá vindo de campeonatos bem inferiores. A jogada via-se a milhas que era a “abertura para o mercado chines” que nunca o foi, por um jogador que nunca o foi, para um clube que representa um gajo que tem muito pouco que se lhe diga…
Agora se te faz mais confusão o Jatoba, o Wallyson, o Loide, o Slimani ou outros gajos que são um alto de fé do que um gajo que foi uma trafulhice é, na minha opinião, problema teu.
RA tornou-se Sócio quando assinou pelo Sporting e basta-lhe um ano de Sócio para poder votar .
Quanto à posição de não votar parece-me a mais correcta
porque salvaguarda melhor a possibilidade remota de as
eleições elegerem um Presidente que não o Varandas.
Concordo a 100%
“(…)Nuno Sousa, o Sporting não precisa de trauliteiros a debitar meia dúzia de bitaites para tentar captar os votos dos saudosos do DJ.”
Lavagem liderada por Malcolm, o alter ego do candidato Nuno Sousa. Nuno espalhou-se por completo com “os vinagres desta vida”. Desvaloriza um ativo e, pior ainda, perde um balneário.
Não sejas mentiroso que a Tasca pode desmentir-te facilmente.
Estou FARTO de ser atacado por defender o Varandas em alguns assuntos onde o atacam.
No resto, sim, votei no Varandas, porque na altura me pareceu ser o que tinha ideias mais próximas daquilo que defendo para o Sporting – e ainda hoje penso que era assim!
Agora, não sou cego, e sei pensar e analisar as coisas de acordo com as minhas ideias, e o Varandas fartou-se de fazer merda – 2 anos de caminho desportivo errático e 3,5 anos de falhanço absoluto nas finanças ao ponto de hoje devermos mais que em 2018 – e, também muito importante, ser completamente opaco no que faz – o que se pode ver com o NÃO INTERESSE em debater o que fez de bem e de mal no seu mandato.
Só isto já devia ser um alerta para quem tem cérebro porque só uma pessoa impreparada ou que se fartou de fazer merda não quer debater o que fez e as suas ideias. E isso já diz tudo, ou muito, sobre alguém!
Meu caro Oliveirinha, qualquer pessoa pode mudar de opinião. Se ficas desiludido com quem votaste, é normal ir votar noutra pessoa.
Esse argumento, insinuando que se se votou Varandas tem de se votar Varandas toda a vida, só é valido para burros. Não vale nada, nem sequer é na realidade um argumento. É só uma maneira de tentares atacar pessoalmente alguém… 😉
Nem tens de te justificar, cada qual vota naquilo que acha que é o melhor para o Clube (espero…).
No fim do mandato, faz-se uma avaliação e decide-se em quem votar.
Fdx, no momento que Nuno Sousa necessite de ter a imagem lava será o momento que deixa de ter o meu apoio.
Desculpa se acho mais importante que há 4 anos que os sócios não aprovam as contas consolidadas e que dos últimos 2 anos nem sequer as conhecem do que um candidato ter utilizado a expressão “vinagres desta vida”
Desculpa se acho mais importante que os sócios exijam conhecer e debater a situação atual e as ideias ou falta delas do candidato varandas do que debater se o Inácio vai ser DD ou qual a lista que apoia.
Tens mais argumentos para aquilo que comentei hoje ou vais continuar a abanar a cauda satisfeito com o biscoito com a varanda oferece.
Questionado sobre se admite sair do clube caso Frederico Varandas perca as eleições agendadas para o próximo 5 de março, Rúben Amorim confessou que… não vai votar.
“Tenho uma ligação diferente com esta direção por razões óbvias. Não quero estar a apoiar este ou aquele porque não é o meu papel. Apesar de já ser sócio, não me sinto no direito de me intrometer numa decisão que é deles. Tenho uma ligação diferente com esta direção e acredito que vá ganhar, mas não é uma decisão minha. Não vou opinar e muito menos votar, porque não me sinto no direito de opinar enquanto funcionário do Sporting. Não ponho cenários em cima da mesa porque ainda não aconteceu nada, que decidam o melhor para o clube”
era escusado, não somos assim tão burros mesmo sendo um bom comunicador e sendo um bom comunicador sabe muito bem o alcance.
por outro lado normal, já que foi esta direção que investiu 10 milhões nele e quer queiram ou não, tomou posição, o resto foi para ingles ver.
Apesar de não me chocar se ele tivesse assumido mesmo o lado da direção. Eu acho que quem é sócio pode pronunciar-se. Respeito. Como achei na altura do JJ/BdC….
Mas alguma vez o Rúben Amorim aceitaria trabalhar com a versão 2022 de Bruno de Carvalho? O Jardim e o Marco aguentaram um ano, o JJ, três, porque a ganhar 600 mil por mês qualquer um aceitaria.
“A idade não é um posto. A cumprir a segunda época como sénior e a primeira no futebol estrangeiro, pelo PSG, Nuno Mendes, 19 anos, tem deixado Mauricio Pochettino rendido. O técnico enaltece a compostura e a capacidade física do lateral ex-Sporting e antevê que será um dos mais talentosos na posição.
“O Nuno tem espaço para melhorar e um enorme potencial. Vimos apenas parte do que pode fazer. Tem uma maturidade mental e uma força física incrível. Se continuar com esta progressão, está destinado a ser um dos melhores”, afirmou Pochettino, esta sexta-feira, em conferência de Imprensa.
Compatriota de Nuno Mendes, o médio Danilo Pereira foi igualmente alvo de palavras elogiosas dirigidas pelo treinador argentino do PSG. Pochettino destacou a atitude e o espírito coletivo do ex-FC Porto com a camisola do clube francês.
“Profissionalismo, empenho, sentimento de pertença a um grupo, estas são as qualidades que descrevem o Danilo. É um jogador que trabalha para os seus companheiros e não apenas para si mesmo. Os seus valores colocam-no numa situação de disponibilidade permanente para a equipa”, referiu o técnico.
Nuno Mendes foi emprestado pelo Sporting até junho de 2022 e a permanência a título definitivo no PSG está dependente do pagamento de 40 milhões de euros. Danilo Pereira, por sua vez, tem contrato válido com o PSG até junho de 2025.”
Bom em relação á analise á campanha e ao debate há muito a comentar, vou só ver se me consigo organizar
Ponto 1- O digital, as redes sociais, a net, são o presente e o futuro tanto para o SCP como para o Mundo, mas não são o “presente” para estas eleições, o meu sogro que nem computador tem e os amigos dele, tudo malta entre os 70 e os 80 anos, não ligam nada a isso, não sabem, nem querem aprender “essas coisas” dos computadores, em compensação devoram jornais e programas de desporto nas TV e nas Rádios e todos, mas TODOS viram o debate, agora a pergunta do Milhão de Euros, quantos votos é que vocês acham que cada um deles tem? Pior, se retirarmos as plataformas digitais o que é que eles sabem dos candidatos? Do Nuno? Reparem que mesmo aqui na Tasca o que “voa” de um lado para o outro em termos de argumentação são links de programas e entrevistas no youtube…
Ponto 2 – Continuo a dizer que não gostei da estratégia do Nuno no debate, bastava ele ter feito uma declaração inicial em que se candidatava porque, tal como eu, estava preocupado com o Clube porque tem um Presidente que não cumpriu 80% e estou a ser simpático, do que prometeu, dava 3 ou 4 exemplos mais marcantes (bastava ler algumas denuncias do M60) e usava o resto do tempo para se “mostrar” aos sócios e finalizava o debate, com a pergunta; se até agora o varandas (e voltava a repisar o tema) não cumpriu a maior parte das coisas que prometeu, se disse e se comprometeu com coisas na campanha e depois fez exactamente o contrário, qual pode ser o grau de confiança dos sócios em que cumpra agora neste mandato o que está a prometer de novo? Como dizia o outro “se me enganares uma vez é uma vergonha para ti, se me enganares duas vezes é uma vergonha para mim…”
Se o varandas falhou em tanto, como é que se pode acreditar que agora cumpra o que diz, nomeadamente em relação ás VMOC’s etc etc etc
Questionava duramente, no final, qual a taxa de confiança que se pode ter num presidente que mentiu sistematicamente e não cumpriu practicamente nada daquilo que prometeu da última vez… A isto chama-se controlar a entrevista e ter a iniciativa da mesma!!! Estratégia e comunicação!!! Pro-activo em vez de reactivo…
Ponto 3 – O varandas por estratégia e por incapacidade absoluta ao nível das ideias e da comunicação de facto parece não estar em campanha, erro crasso, imediatamente antes das eleições vão aparecer noticias plantadas na CS tradicional, vão aparecer os “endorsements” dos “notaveis” do costume, acompanhados á viola pelos “minions” das redes sociais e se for necessário uma entrevista preparada e ditada para limpar a imagem, respondendo ponto a ponto ás “acusações” tipo o covid, o covid, o covid, RA, RA, RA, ah e os colchões, estava-me a esquecer….Infelizmente não vão ter muito trabalho nessa parte, muito pela maneira que decorreu o debate que nem sequer o “beliscou”
E agora o culminar da “coisa” porquê votar no Nuno Sousa?
Para mim é fácil, programa é excelente, gostei dele pessoalmente (embora tenha sido de raspão) e do PMAG dele e acima de tudo aterroriza-me, por causa da espada de Damocles das VMOC’s sempre suspensa em cima das nossas cabeças que o varandas um confirmado mentiroso que sistematicamente não cumpre aquilo que diz, esteja á frente do SCP, neste mandato tão determinante para o futuro do Sporting, estas são as minhas razões!!!
Para a generalidade dos Sportinguistas que não se revêm na gestão godinho 2.0 aka varandas também é razoavelmente simples, além dos argumentos pessoais expostos acima é extraordinariamente importante que o varandas constate que existe uma percentagem grande de Sportinguistas que estão presentes e atentos á vida do Clube, que ele varandas até pode ganhar as eleições, mas que há sócios atentos e que não limitam a sua observação á bola que entra ou que bate na barra e que isto não vai ser um passeio tipo “cão em vinha vindimada” para ele e para os seus amiguinhos e que em caso de necessidade extrema ainda há gente e força suficiente para o retirar de lá mesmo a meio do mandato se a sobrevivência do Clube estiver em causa…
Estou a apelar ao “voto útil” ? Estou sim, estou a apelar a um voto útil para o Sporting, estou a apelar a um voto de “reserva moral”, estou a apelar a um voto que diga claramente aos Sportinguistas que isto não se resume “ao varandas ou o kaos” há outras pessoas, há outros projectos e nem todos nascemos com palas nos olhos…
Houve um gajo que há muito tempo disse que “O poder corrompe, o poder total, corrompe totalmente” e acho que dados os últimos acontecimentos, nomeadamente na Ucrania, nunca foi mais real e actual que agora, a pergunta é será que os sócios do Sporting querem dar o poder total ao varandas? Sério?
È que já vimos o que ele faz aos pedidos de AG dos sócios que estatutariamente é obrigado a marcar, mas que não marca e isto num mandato minoritário (o 1º na história do SCP) em que teve mais votos mas menos votantes, (aliás se somarem os votos de todas as listas tanto em votantes como em votos a maioria dos sócios do SCP não o queriam lá) querem mesmo dar mais poder a um fulano destes?
Mais um aqui, e já começamos a parecer uma multidão 🙂
Não sei nos próximos dias terei disponibilidade, vou aproveitar para uma pequena declaração de voto.
Durante anos aqui e noutros forums, escutei pedidos para que aparecesse uma candidatura vinda da bancada, uma candidatura de malta que sente e sofre com o Sporting, pois ela apareceu, corporizada num corajoso Nuno Sousa e na malta que o acompanha e permitem que destaque, por motivos óbvios, o Cherba.
E mais do que aparecer facilmente se percebe que é um trabalho de muita gente, amadurecido e com elevada qualidade.
Nunca vimos e provavelmente iremos ver um programa eleitoral tão bem estruturado, com ideias inovadoras e sobretudo com a preocupação principal, defender os interesses do Clube, do seu ecletismo, dos seus sócios.
Acontecendo a reeleição da versão elitista e arrogante então quando surgirem as lamentações, a minha resposta será … se te sentires melhor a chorar, chora!
É uma altura crucial como o TO referiu e da minha parte levei muito a serio o lema e fiz o que pude pelo meu Sporting, verde é minha cor e o leão o símbolo da minha vida mas a vontade de lutar essa certamente vai esmorecer e muito.
EU VOTO NA LISTA C
PS: Provavelmente no dia 5 estarei algumas horas em Alvalade se alguém me quiser apertar os calos terá a sua oportunidade (não levo guarda costas) 🙂
Qual deles, o Miguel Albuquerque que montou aquilo tudo e que foi despedido com uma desculpa esfarrapada, mentirosa e abjeta ou aquele que se sentou depois em cima do trabalho dos outros?
Eu perguntei qual era o vice para as modalidades das listas B e C, porque gostava de saber quem era, quanto á Lista A sei que é Miguel Afonso um indivíduo com capacidade desde que tomou posse, quanto ao Diretor geral das modalidades que acompanhou Varandas nas eleições transactas, sempre esteve no futsal, passando a exercer aquele cargo por indigitação de Miguel Afonso, não tenho dúvidas que Varandas, apesar de já ter feito más escolhas, tem a pouco e pouco apetrechado o Sporting com os melhores. Os outros parece-me a mim que são patos á deriva sem conhecimentos o que iria prejudicar muito o clube, principalmente no futebol
Diz tu se sabes, mas agora tem que haver lugares vitalícios no Sporting? Quanto á agressão não sei de nada, isso muitas vezes é impolado, assim como o que se falou de Miguel Albuquerque e a mulher
A diferença é que ninguém despediu esse tal Afonso por ter mentido descaradamente em público, mas já despediram o MA por causas morais e falsas ainda por cima!!!
E já que andas para aí a falar de patos a torto e a direito, sabes que estás a comparar duas pessoas com cargos completamente diferentes certo? O miguel afonso é vice-presidente e vogal da administração, o Miguel Albuquerque era Director geral das modalidades e foi substituido pelo josé carlos reis, caso não saibas…
Acho que te atiraste ao charco Chico, mas não te preocupes, todos os patos sabem nadar…
Eu sei isso, mas quem dirige tudo é o Miguel Afonso, ali não se caga um peido sem ele ouvir. Quanto aos colaboradores eles sabem-nos escolher, ou estás a querer-me dizer q que as outras listas ficam com o José Carlos Reis e está feito ?
Então se o miguel afonso dirige tudo para que é que precisamos de pagar a um diretor geral?
Perguntaste quem comandava e se as outras listas o iam manter, eu respondi perguntando a que responsável OPERACIONAL* a que te estavas a referir, ao que efectivamente montou aquilo tudo chamado MA ou ao seu sucessor JCR, tu respondeste com o miguel afonso isto e aquilo…
É que eu sei perfeitamente ao que me estava a referir, já tu limitas-te a “espadanar” se me permites o termo…
* sabes a diferença entre o Eisenhower e o Patton certo?
Tenham Orgulho, o comandante da modalidade é Miguel Afonso, que tem a responsabilidade das modalidades, as linhas mestras são dirigidas por ele, o trabalho de campo, pelo Diretor geral, mas quando há decisões importantes a tomar o diretor geral tem que reportar ao vice presidente que decide, se repararem Miguel Afonso tem estado sempre muito perto das equipes, logicamente é muito bom para o clube ter Diretores gerais competentes, mas isso vem entroncar naquilo que eu disse antes, está direção tem-se munido de bons colaboradores, tendo dado entretanto muitos erros, mas também é com os erros que se aprende . Achei os outros candidatos perdidos no meio do conhecimento desportivo
Mais uma vez se o miguel afonso é tão prolifico para que é preciso ter um dir/geral profissional que ainda por cima segundo o que dizes não tem autonomia? É porque estamos a nadar em dinheiro? Ou porque o miguel afonso faz questão de andar aos abraços aos jogadores quando nós ganhamos? (nas derrotas curiosamente nunca lá está, deve ser quando “cede” o lugar ao dir/geral…)
Achas que foi o diretor geral a decidir que iam ter Basquetebol ? Acredito que quando os porcos nos vieram buscar o nosso capitão de Andebol o Diretor geral mais o seccionosta da modalidade, tenham engeredado e pensado a metodologia que se seguiu, afastar o outro treinador, ir buscar o atual e as outras aquisições que fizeram, mas tudo teve o crivo de Miguel Afonso, não tenhas dúvidas e este está sempre junto aos técnicos das equipes e jogadores
Portanto o que estás a dizer é que o tal afonso, não tem a mesma capacidade de quem o antecedeu no cargo, é isso?
Porque o vice que o antecedeu no cargo não tinha nenhum director geral e a coisa funcionava…
Sabes quem costuma fazer isso? Seja no SCP ou no mundo empresarial? Os incompetentes ou preguiçosos, gajos que querem visibilidade ás custas do trabalho dos outros, os gajos que gostam de levar os louros do trabalho dos outros e quando a coisa corre mal deitam-lhes as culpas em cima!!!
Mete-se mais uma “camada” na hierarquia “et voilá” tens um gajo para fazer o teu trabalho e para culpar em caso de falhanço…Tão bom…
Para ti o mérito nunca será do responsável das modalidades, será sempre dos diretores gerais que ele escolheu, tudo bem , não gasto mais o meu latim com isto. O que é preciso é continuarmos a ganhar
Não Chico, não foi isso que eu disse, o que disse é que o anterior vice das modalidades NÃO tinha nenhum director geral pago a peso de ouro, seja o MA ou o JCR que fazia e com sucesso SÓZINHO esse trabalho que agora é feito pelo tal afonso MAIS um diretor geral…
Foi isso que eu disse, o teu problema é não quereres admitir que quem antecedeu o afonso qualquer coisa, no cargo, era mais eficaz, tinha mais capacidade de trabalho e isto sem a muleta de outros a trabalharem por ele, o que eu disse é que quem antecedeu o afonso fez mais com menos, pensei que gostasses disso…mas pelos vistos a “cartilha” politica não te deixa dizeres isso, porque veres de certeza que vês…
Quem foi que antecedeu o Afonso ? Se eles baixaram orçamentos e têm mais uma modalidade, é porque este Diretor geral é barato. Por amor de Deus, queres dizer mal diz, já dei para este peditório
Em relação a esse ultimo comentário isso pode ser verdade, como pode não ser. Podes cortar 3 ou 4 jogadores, baixar o Orçamento em meio milhão e ao mesmo tempo manter o Diretor a ganhar o mesmo ou mais do que quem o antecedeu… Sem números para comparar o que diz é verdade, mas também pode não o ser, depende sempre dos números.
Fix Tix, só fiz uma pergunta, quais vão ser os diretores das modalidades mas listas B e C ? Como se pode dizer mal do vice presidente das modalidades deste mandato, quando os resultados são mais que razoáveis ? Já sei o você presidente não presta porque por política do seu trabalho quis um diretor geral e o outro anterior era melhor porque não precisava de Diretor geral. Por amor da Santa, que o Sporting continue assim a ganhar, sabemos que não se pode ganhar sempre, os nossos rivais são fortes, até dizem uma coisa que eu nunca vi, que os árbitros são complacentes conosco, mas eles dizem isto, porque querem ganhar e pressionar a arbitragem. Têm medo de nós. No entanto os sócios acham que o diretor das modalidades é uma Merda. Porra , digam- me quem querem eleger
Isso é muito redutor dos problemas que o clube atravessa. O importante é ter alguém que mesmo entrando não tenha problemas em manter quem é competente. Se não apresentaram nomes até agora, das duas uma, ou querem dar hipóteses a quem lá está, até porque apresentam resultados, o que é meritório; ou têm “trunfos” na manga que esperam para apresentar mais perto de eleições. Julgar porque não apresentam certos nomes pode nem ser nada, até porque às vezes não mexer é a opção correta. Os problemas do Varandas são facilmente elencados, ele próprio faz questão de não contradizer alguns. Agora quem vota Varandas com certeza que vai votar pelas razões que o Chico fala, ele ganhou. Quem não vota terá as suas razões.
Quem antecedeu o afonso qualquer coisa foi o Rui Caeiro, só para esclarecer o Chico quanto ás “poupanças” vamos ver quando tivermos as contas todas…
O resto é a minha observação do caracter do qualquer coisa afonso e eu não quero ir por aí, mas desde já te digo que um gajo que inventa supostas agressões e mete no meio disso tudo a própria filha, para obter ganhos politicos, é desprezivel como ser humano…
Tenham Orgulho, acredito que nem ouve agressões, mas se eu fosse com a minha filha, pequena ou jovem e me chamassem nomes á frente dela, também era capaz de dizer que em vez de me terem tocado no dedo mindinho, metinham tocado no braço todo. Enfim isso é tudo Fais divers e se vais com um filho as coisas ganham outra dimensão, também no clube e em todo lado, há muito menino mal educado e que não respeita ninguém, mas acredito que o Afonso tenha alterado a situação por estar com uma filha de 13 anos.
Podes pintar como for mais confortável para a tua consciência Chico, MAS EU ESTAVA LÁ, ao pé da loja verde, ninguém se meteu com ele, ninguém sequer o insultou, aliás acho que ele ficou mesmo foi ressaibiado porque ninguém lhe ligou pevas…
Pior não tenho provas, mas como ele fez o mesmo na 2ª e na 3ª manifestação, andou ali pelo meio ostensivamente a ver se alguém reagia para depois ir contar a história do coitadinho e como ninguém lhe tocou, decidiu na mesma contar a história do coitadinho mesmo sem ela ter acontecido de todo!!!
Fantástica postura moral, integridade “amor” pelo SCP…
Ele falou nisso quando falei com ele numa AG e disse que aquilo lhe consumia muito tempo e o desgastava muito e que já tinha avisado o Varandas que só faria o 1º mandato – se ganhassem.
Pois eu tinha boa impressão do Miguel Afonso e falei com ele na AG onde o R&C foi chumbado pela 2ª vez – e falei também com o Rogério Alves – e não gostei nada da postura do homem e do que disse.
Uma pessoa que falou “lá de cima”, com um ar “que chatice ter sido apanhado por este gajo”, e que tudo o que me disse me pareceram desculpas de quem não quer fazer as coisas…
Já o Rogério Alves, foi bastante prestável e respondeu a tudo o que o questionaram, mesmo que nalgumas coisas eu não concordasse com a sua opinião – mas ouviu-me e deu a sua opinião.
Na minha opinião, quem é eleito, seja para o que for, é eleito para trabalhar para as bases – sejam os sócios do Sporting, seja o povo português, por exemplo! – e têm mais é que nos “aturar”, serem o máximo competentes, e esclarecerem tudo o que há para esclarecer!
A postura do Rogério Alves, por muito que digam mal dele, e às vezes com razão, ali foi essa. A do Miguel Afonso não foi.
Pessoalmente não conheço nenhum, almoço por vezes num restaurante que há perto da Quinta das Conchas, já lá encontrei diversas vezes Miguel Afonso a almoçar com a mãe, uma senhora de cabelo todo branco, na brincadeira entrei com ele em alguns assuntos ligados ao Sporting e posso dizer que sempre foi muito cordial, mas sabes que esses assuntos de Assembleias gerais, também não são para ele são para habilidosos como Rogério Alves
O meu pequeno contributo para a questão do grande Sportinguista Augusto Inácio, apesar de não ter nascido no Lumiar.
Augusto Inácio pode perfeitamente aceitar o convite de Nuno Sousa, caso a lista C vença as eleições, porque por vezes os patos mobilizam-se…
Terão falado sobre essa eventualidade, e Augusto Inácio não apoiar ninguém, porque para ele o Sporting está acima das pessoas.
Inácio devia esclarecer de uma vez por todas, a forma como saiu do Sporting em 2018, só para comparar com os rescisores.
Se assim foi, gostava de saber o que pensam a Maria e o Ricardo.
Gosto de ver comentários cheios de ironia e humor, a ir buscar expressões ou palavras que outros usaram durante o dia.
Muito bom…só que não.
O ideal é perguntares ao Cherba o que se passou com Inácio e Nuno Sousa.
Podes também perguntar ao grande sportinguista como saiu do Sporting na altura de JJ.
Podes também perguntar ao grande sportinguista porque voltou outra vez nos “últimos dias de Pompeia ” depois de ter levado um chuto no cú.
Também podes perguntar porque trocou o Sporting pelos fruteiros.
E por último podes perguntar ao grande sportinguista para que servia a equipa B.
25 Fevereiro, 2022 at 7:46
Marítimo sem pote, Saraiva, palhinha, ugarte ??
Pois… joga o Manel….
Bom dia
25 Fevereiro, 2022 at 7:52
Joga o NS o Edwarda e o Bragança.
25 Fevereiro, 2022 at 9:37
Não era difícil acertares.
Isto se o Esgaio não for para médio centro ou avançado 🙂
Isto era logo Sli e Paulinho, NS na esquerda e Porro faz a ala toda.
25 Fevereiro, 2022 at 8:52
Não há problema jogam os Vinagres desta vida. Realmente um candidato á presidência do Sporting , dizer isto desta maneira, está prepaadissimo para ser presidente da SAD
25 Fevereiro, 2022 at 8:55
Calma Chico pois com sorte ainda entra a escumalha ou na pior das hipóteses o Wang.
25 Fevereiro, 2022 at 9:04
E dps eu é que sou o avençado… ou será apenas um alter-ego do sr.?
🙂
25 Fevereiro, 2022 at 9:14
Não, tu és o Jonas, nunca enganastes ninguém, qual é mesmo a duvida?
“jonascp | Dezembro 30, 2011 às 4:57 pm
Nestes prémios é óbvio que falta o prémio para Dirigente do Ano e esse terá que ser atribuído, sem qualquer dúvida, a Godinho Lopes. Tenha-se sido ou não seu apoiante, o seu trabalho até aqui merece o nosso reconhecimento.”
25 Fevereiro, 2022 at 9:23
Tás a gozar, ele não disse isso…
Godinho Lopes “dirigente do ano sem dúvida” e “o seu trabalho merece o nosso reconhecimento” é ou uma falta total de compreensão do que quer que seja, ou alguém pago para dizer estupidezes.
De uma maneira ou de outra, é um bom resumo de quem é.
Vergonha alheia…
25 Fevereiro, 2022 at 9:25
Andas empertigado estes ultimos dias, porque será?
Tira-te um pouco dessa clarividência e discernimento que tinhas antes na análise, enviesada é certo mas de alguma forma acertiva, económica-financeira do clube.
Essa tua intel com o Jonas, pede lá para rever isso aos teus experts
🙂
25 Fevereiro, 2022 at 9:34
Não preciso de rever, tenho a certeza é só comparar os escritos, senhor professor … tenho uma duvida, é do primeiro ciclo ou da pré?
Espinho grande ou Espinho pequeno?
25 Fevereiro, 2022 at 10:23
Rapaz, um dia quando isto passar, vamos aqui a uma das almoçaradas do Cherba e logo vês com quem estás a falar.
Até lá, abstem-te um bocadinho de escrever estas coisas… é um tiro ao lado!
25 Fevereiro, 2022 at 11:39
Estivemos perto, no jantar de Dezembro em VNGaia, ainda pensei que irias aparecer, teria imenso gosto em cumprimentar, no final do dia, estamos a vibrar pelo sucesso do Sporting e nesse dia, como sobremesa tivemos a vitoria contra os lampiões.
25 Fevereiro, 2022 at 10:35
Foda-se!
Epá, e tiro-te o chapéu à pachorra de procurar essas coisas…
25 Fevereiro, 2022 at 11:35
Pode tirar o que quiser, o que não faz que seja verdade.
É um tiro ao lado…
25 Fevereiro, 2022 at 14:59
hahahahaha
hahahahah
Z
25 Fevereiro, 2022 at 9:17
Este o que quer é poleiro, só o lugar do outro, nem em sonhos molhados ganhará ou vai ganhar o que Varandas conquistou e vai conquistar para o clube
25 Fevereiro, 2022 at 9:22
“eu sou do Sporting, não sou do presidente A ou B”
25 Fevereiro, 2022 at 9:23
Chico nem só de colarinhos branco vive o planeta. É só ver onde nos levaram os seus anglicanismos e as inevitabilidades que só eles tinham possibilidades de resolver.
Respira e vais ver que na bancada com interesse e trabalho há muita competência e qualidade.
Exigência de respeito e dignidade deveria ser algo intrínseco ao ser humano, talvez um dia, novas gerações …
25 Fevereiro, 2022 at 9:29
Chico…Chicão…poleiro…tacho….
Isto parece-me familiar….
25 Fevereiro, 2022 at 9:32
E porquê não poderá conquistar?
Não irá herdar, caso seja eleito, o que hoje existe tal como Varandas herdou equipas e estruturas campeãs?
Só se estiveres a referir-te apenas ao futebol, visto que Varandas já antecipou as verbas a receber dos jogadores vendidos, os prémios da Champions e 2 anos de receitas da NOS, e acreditando que Ruben Amorim sai mesmo no final da época seja quem for o presidente.
25 Fevereiro, 2022 at 9:45
Poder conquistar qualquer um pode até eu ou tu, o pior é conseguir, estar a mexer numa estrutura vencedora, consolidada, depois de eles terem cometido muitos erros, mas mesmo com os erros. ganharam coisas, por amor de Deus isto só lembra ao Diabo ou só Sporting, não ganharemos sempre, mas lutaremos sempre em Portugal pela vitória, fez-se um grupo incrível e não me venham com a conversa do treinador, pois ele também tem cometido muitos erros, a estrutura do Sporting começa agora a ganhar forma e a ficar mais bem preparada, não tenho dúvidas que está estrutura daqui a 4 anos será muito melhor, o treinador sem esses alicerces também lá não ia.
25 Fevereiro, 2022 at 10:04
A estrutura que levou o Boloni a ganhar o campeonato em 2001, ninguém tinha duvidas que passados 4 anos estaria muito melhor e estava, tanto estava que a derrapagem na obras foi apenas de mais de 100M 🙂
Chico, Chico nem só de colarinhos e gravatas vive o homem.
25 Fevereiro, 2022 at 10:39
A história não ensina nada a quem não quer aprender.
E nem é preciso estar a falar da história mundial. Podemos resumir-nos ao país, ou até ainda mais, ao clube.
Quem não quer ver, não vê.
Por isso surgiu a frase “de que servem os olhos quando o cérebro é cego”!
25 Fevereiro, 2022 at 11:33
https://www.wikisporting.com/index.php?title=Jos%C3%A9_Manuel_Torcato
Este foi o homem chave, nessa estrutura campeã de 2001. A mim não me ensinam nada, nasci no Lumiar e vi tudo do Sporting por dentro e por fora
25 Fevereiro, 2022 at 10:14
A estrutura vencedora é Ruben Amorim! Qual é a dúvida?
Estes jogadores rendem neste modelo, e enquanto este treinador aqui estiver podemos acreditar que continuaremos a ser competitivos.
Mas e depois, sem dinheiro e com outro treinador com outras ideias?
25 Fevereiro, 2022 at 10:40
Esse é o meu grande receio!
Mas eu acho que para o ano o Amorim ainda cá estará.
25 Fevereiro, 2022 at 9:43
és assim algo para o estranho chico
25 Fevereiro, 2022 at 9:48
No dia 5, vamos ver se dou eu o estranho, ou quantos estranhos haverá. Espero é que quem ganhar ou perder respeite o próximo, somos todos sportinguistas e temos sofrido muito.
25 Fevereiro, 2022 at 10:04
bem digo
25 Fevereiro, 2022 at 9:10
Foda-se……
Se é pelas gafes, creio que vais mesmo votar Nuno Sousa. É que as do Varandas dá para encher uma biblioteca…
25 Fevereiro, 2022 at 9:15
Gafe não, neologismo.
25 Fevereiro, 2022 at 9:31
Tudo o que seja neo…. 😀
25 Fevereiro, 2022 at 9:40
O pessoal berra contra os anglicanismos (os reais e derivados), mas estas expressões que vão sendo papagaiadas (os XX da vida, o rapazola, a azia, mais os chocolates, ois e outras m**das importadas do BraZil via net) não ficam atrás. E depois temos capas com quadras e remontadas.
PqP, temos, ou tínhamos, uma língua tão rica, e estamos a ficar reduzidos a meia dúvida de chavões.
25 Fevereiro, 2022 at 9:46
É isso aí!
25 Fevereiro, 2022 at 10:41
Subscrevo!
25 Fevereiro, 2022 at 9:40
Preparadissimo está o Candidato da lista A, que nem sabe o que esteve/está no seu programa sobre os Vmoc’s. Isto deverá preocupar os Sportinguistas.
Para ficares com uma ideia se tem ou não capacidade, aconselho a ouvir é que não custa nada.
https://youtu.be/W9AAzvou5RE
25 Fevereiro, 2022 at 13:21
Pegando nas palavras do Nuno Santos, afinal este Presidente é, só, médico, contas e Contas não são com ele -nem têm que ser, acrescento eu.
Para isso está lá Francisco Zenha que, dizem entendidos, sabe o que anda a fazer e o que tem que ser feito.
De resto, qualquer um de vocês sabe de um candidato melhor que o actual presidente, candidato esse que fará inquestionavelmente melhor que antes.
Olhai, benza-vos Deus que desconheceis o passado, próximo e longínquo, das governações do Clube…
Sporting Sempre
25 Fevereiro, 2022 at 13:23
*Nuno Sousa e não Nuno Santos, as minhas desculpas
25 Fevereiro, 2022 at 16:49
Ele não precisa saber de contas mas deve saber explicar minimamente aos sócios a situação dos VMOC que é SÓ o assunto mais importante para o futuro do Sporting. Ou então é mesmo um atrasado mental como dizem…
25 Fevereiro, 2022 at 7:57
In A&A we trust.
25 Fevereiro, 2022 at 8:08
Venha de lá bola para animar, que isto está feio… ópio, muito ópio
25 Fevereiro, 2022 at 8:39
Bom dia, tasca!
25 Fevereiro, 2022 at 8:49
Bom dia
Ontem tivemos mais uma esclarecedora entrevista de Nuno Sousa, onde para além de muitos temas aborda alguns menos falados na campanha como por exemplo as razões para a mudança do emblema e a diferenciação dos sócios.
Será muito bem empregue o tempo que passarem aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=W9AAzvou5RE&t=35s
25 Fevereiro, 2022 at 9:14
Como assim, mudança do emblema?
25 Fevereiro, 2022 at 9:18
Regresso ao antigo, que afinal nunca deveria ter sido mudado.
Destaque ao leão rampante e não à amostra de leão que aparece no atual símbolo. É uma medida que faz parte do programa e foi um tema muito bem abordado pelo Nuno sobre as razões pelas quais a candidatura pensa ser importante pensar nesta questão.
25 Fevereiro, 2022 at 9:23
Se é por aí, estou completamente de acordo.
25 Fevereiro, 2022 at 9:40
Sim é por aí. Se não tens tempo de ouvir a entrevista podes ler aqui no programa, pagina 89 e 90 a proposta e as razões para mudar o emblema:
https://pelomeusporting.pt/wp-content/uploads/2022/01/PeloMeuSporting_ProgramaEleitoral_28Janeiro2022.P5.pdf
25 Fevereiro, 2022 at 10:00
Tens a certeza que sao nessas pa? Estou com o telele e estou com dificuldade em encontrar
25 Fevereiro, 2022 at 10:02
Ja encontrei.
Obrigado
25 Fevereiro, 2022 at 9:32
regressar ao antigo seria um sonho, até o meu puto adora mais o antigo e pergunta como foi possivel terem mudado..
25 Fevereiro, 2022 at 10:05
Obviamente gosto mais do antigo do que do novo. Mas possivelmente tem a ver com as minhas experiencias. Os putos que conheço gostam mais deste…
Apesar disso, tenho aqui uma divergência. Eu sou um gajo que gosta pouco de olhar para trás e gosta de olhar para a frente. Não gostava que o Sporting voltasse ao símbolo antigo. No limite gostava que o Sporting reformula-se o símbolo atual, mas voltar atrás eu não sou fã….
25 Fevereiro, 2022 at 10:06
Também prefiro o estádio antigo ao novo…mas preferia ter um estádio novo, moderno e bonito do que voltar ao estádio antigo. Se me perguntarem se eu quero voltar ao estádio antigo, não quero. Queria era que o novo fosse bem melhor e mais bonito.
25 Fevereiro, 2022 at 10:31
No caso do emblema, não me parece uma questão geracional.
O emblema actual é um acto falhado.
Tal como o estádio, aliás.
Conforme está escrito no programa do Nuno Sousa, que entretanto fui ler neste ponto, e é difícil não concordar, passas de um emblema que se distingue dos demais (sobretudo através do leão e do SCP) para outro que é timído e retira força à marca.
25 Fevereiro, 2022 at 10:34
Não percebeste o que eu disse….
Eu concordo que este símbolo não está bom.
Não acho é que a solução seja voltar ao antigo. A solução é procurar 1 novo e moderno que seja aquilo que todos ansiamos.
25 Fevereiro, 2022 at 10:52
Certo. Mas se o antigo funciona, se é diferente, se é uma obra de design bem conseguida, para quê inventar outro?
25 Fevereiro, 2022 at 14:13
Para mim não. Ou seja…o antigo é antigo. Já passou. Não quer dizer que não se utilize como modelo de alguma forma mas lá está…seria para fazer novo e sempre na ótica de novo. O antigo fica para as camisolas vintage, que fica lindíssimo…
Percebo o que querem dizer mas eu para mim é assim. Sou um bocado de arrumar o antigo e seguir em frente. Não gosto de voltar…
25 Fevereiro, 2022 at 10:35
+1
25 Fevereiro, 2022 at 10:42
Discordo totalmente disso.
O emblema actual é o mais bonito que já tivemos!
25 Fevereiro, 2022 at 9:21
Pelo que tenho visto, o maior problema da candidatura de NS é o próprio NS e algumas opções estratégicas de campanha muito “duvidosas”.
Também quero saber essa da mudança de emblema; isso é exactamente o quê?
25 Fevereiro, 2022 at 9:29
Estas mesmo muito interessado em saber, até dá para perceber que já lestes o programa e ouvistes os vídeos …. mas do Varandas, ou melhor, a republicação do programa do varandas e vídeos ou explicações andam perdidos noutra dimensão. São muitas as ideias, o respeito pelos sócios e pela democracia que emanam da sumidade que dirige o clube.
25 Fevereiro, 2022 at 9:36
????
Por acaso já li a maior parte do programa, tornar-se aborrecido, não é o tipo de documento que eu goste ou esteja habituado.
Perguntei pelo emblema, já li a resposta.
Obrigado
25 Fevereiro, 2022 at 9:46
Desculpa Porrinho, entro e levo logo com comentários tipo os que o Jonas e o Chico escreveram que perco a paciência.
Sim tens a medida inscrita no programa, paginas 89 e 90.
Como essa medida há imensas medidas que passam despercebidas, resultam de um moroso trabalho de sócios anónimos (como Nuno Sousa em todas as entrevistas deixa bem expresso), bem estruturadas com muita qualidade e que seja quem for que ganhe as eleições, o Sporting ficaria a ganhar imenso caso sejam aplicadas.
25 Fevereiro, 2022 at 9:36
É ler o programa, Porrinho.
Sem ler o programa, o “próprio NS” continuará a ser o “problema” como dizes.
25 Fevereiro, 2022 at 9:43
O NS é assim… coisinho. Nem carne nem peixe. Zero carisma.
O programa pode ser o melhor do mundo mas com um “front man” que não é capaz de passar a mensagem e que se deixa colar a tudo… não vai lá.
Tenho gostado do ROliveira, se apresentar investidores credíveis vai conseguir muitos votos.
25 Fevereiro, 2022 at 9:46
Ao contrário do Varandas que transborda carisma por todas as extremidades e que é tão capaz de passar a mensagem….
É todo um carisma e capacidade de comunicação…
25 Fevereiro, 2022 at 9:52
O Varandas é que lá está, cabe aos outros tirar-lhe o lugar e para isso têm de mostrar
Se não entendeste, paciência.
25 Fevereiro, 2022 at 9:54
O Varandas pode ser tudo o que lhe apetecer, os outros é que têm de ser perfeitos…
Exato…
25 Fevereiro, 2022 at 9:56
Fica com os legos
25 Fevereiro, 2022 at 10:00
Felizmente tenho muitos….mas quantos mais melhor.
Acho engraçado que um gajo ultra tolerante com o Varandas em todo o mandato e que tinha sempre desculpas para tudo, quando chega um candidato vai ao mais pequeno detalhe para pisar e repisar e deitar abaixo e dizer que não serve.
25 Fevereiro, 2022 at 10:06
É a tua opinião, vale o que vale.
25 Fevereiro, 2022 at 10:08
É fatual…
Nada mais.
O que é opinião é que tu apoias o Varandas, gostas do Varandas desde o inicio mas como não aprecias muito estar a dizer isso porque depois passas o tempo a defender-te, preferes passar a campanha a deitar abaixo o Challenger.
25 Fevereiro, 2022 at 10:46
Tiago, o Porrinho tem razão e não estares a querer compreender o que ele está a dizer não abona a teu favor…
Um já lá está. Com carisma ou não.
Os outros é que têm de o tirar de lá para poderem ir para lá e isso já requer atributos que, sejamos honestos, quem lá está já não precisa mostrar. É assim em todo o lado. Não é só no Sporting!
25 Fevereiro, 2022 at 10:54
Até fui de propósito a Portugal votar nele e tudo. Se há coisa que tenho mantido ao longo destes anos todos é coerência total. E independência de opinião. É a minha, certa ou errada, dou-a enquanto me for permitido e não abdico dela. Seguidismos e carneirismos NUNCA vais encontrar aqui.
Ganha noção. Olha vai dar uma volta num dos unicórnios que tens à porta, vai.
25 Fevereiro, 2022 at 10:59
Desculpa me que te diga, nas isso nem parece teu Tiago!
Será que nunca viste o porrinho aqui criticar o atual cd?
Tenho pena de não ter jeito para arquivista!
25 Fevereiro, 2022 at 11:08
Mas ler é que está difícil?
Eu disse votas Varandas? Eu disse que gostas e apoias o Varandas. Não disse que votavas. Não tenho duvidas que votarias, tendo hipótese disso.
E nem sequer disse que nunca disseste mal do Varandas. Disse que tens muito mais tolerância para tudo o que ele faz e diz do que tens para o Nuno Sousa.
Miguel…desculpa mas não concordo nada. Quem lá está é que está em julgamento. Se vierem para aqui defender o mandato do Varandas…eu posso responder que não concordo mas é uma coisa. Que se ande a pegar só em cada pintelho dito por quem está em campanha para deitar abaixo quem está em campanha vs um gajo que nem sequer está em campanha é que para mim é descabido.
Defendam o Varandas pelo que ele fez. Defendam que gostam dele defendendo o mandato dele. Esta merda de vir sempre deitar a baixo quem se candidata faz-me confusão…
Ainda por cima quando o Varandas cagou de alto para as eleições e nem campanha faz nem nada! Estão a fazer campanha negra pelo Varandas para quê?!
25 Fevereiro, 2022 at 11:43
Não jovem,
Nunca votaria Vara das pelas mesmas razões que nunca votaria BdC. Vitei sempre Dias Ferreira, já o disse e sem complexos alguns.
Ler e compreender é que está difícil para ti hoje. E estratégia. E política. E movimentos de opinião.
Eu nao gostei muito, acho muito infantil mas quiseres ir consigo 50% desconto. Os pitos até preferem o Warner Brothers
https://legoland.headout.com/legoland-dubai-tickets/legoland-dubai-tickets-e-4235/?bi=JTdCJTIydCUyMiUzQSUyMkV4dHJhJTIwMTUlMjUlMjBPZmYlMjBvbiUyMFlvdXIlMjBGaXJzdCUyMFB1cmNoYXNlJTIwd2l0aCUyMEhlYWRvdXQlMjIlMkMlMjJjJTIyJTNBJTIyVUFFMTUlMjIlMkMlMjJ3aWxkQ2FyZCUyMiUzQSUyMkRBSUxZJTIyJTJDJTIydHlwZSUyMiUzQSUyMkNPVVBPTiUyMiU3RA%3D%3D&gclid=Cj0KCQiAmeKQBhDvARIsAHJ7mF6kCNhpzORlW0PwLECxoTduVqLuMK0huKxUyDq3MB5ZhievO4RYihEaAkp2EALw_wcB
25 Fevereiro, 2022 at 12:00
Não estou a perceber muito bem o insulto do Lego…
Achas que eu gostar muito de Legos faz de mim infantil?
Isso é catita da tua parte…achares que me insultas dizendo isso. Ainda por cima bateste mesmo à porta errada. Adoro Legos…
Acho curioso que definas a infantilidade de uma pessoa por aí…mostra muito mais de ti do que de mim…e olha que teres ido pelo insulto não mostra maturidade. Mais valia brincares com Legos que há coisas bem complexas e espetaculares…esse preconceito, lá está. Não mostra muita maturidade….
25 Fevereiro, 2022 at 12:07
Isso jovem, bate em retirada. Também é estratégia e também se ganham guerras assim.
Nao percebeste (percebes?) Rigorosamente nada sobre o que falei.
Fica bem e SL
25 Fevereiro, 2022 at 10:00
Tens o actual presidente que para além de ser incapaz de passar qualquer mensagem não consegue realizar o que promete, como de resto constatamos nestes em 4 anos.
O Sporting necessita de alguém que seja capaz de voltar a agregar os sócios, de fazer o que está por fazer para potenciar receitas, de devolver a transparência e a palavra aos associados, que respeite os estatutos e os valores do Clube.
25 Fevereiro, 2022 at 9:46
O programa está muito bom, muito bem apresentado.
O resto é que me parece ser para já o problema. A execução.
Até porque Varandas ganhando na boa, vai ser importante uma oposição forte e coerente que mantenha a direção atual em sentido.
E não me parece que seja com o cenas tipo “Inácio assessor”… foda-se.
25 Fevereiro, 2022 at 9:54
Já tantos tiros nos pés..se se cingisse ao programa e a por o foco no muito mal feito estaria muito mais perto do sucesso.
25 Fevereiro, 2022 at 10:25
“Até porque Varandas ganhando na boa, vai ser importante uma oposição forte e coerente que mantenha a direção atual em sentido.”
E vai fazer oposição como? Nas redes sociais? É que a CS não dará palco, e assembleias gerais… só mesmo as obrigatórias, e, e… pronto, agora já não há pandemia, pode ser que sejam mesmo realizadas. As obrigatórias e, agora que o RA se vai embora, as que sejam pedidas pelos sócios.
Estou a preparar-me mentalmente para levar com mais quatro anos de Varandas. Espero que o clube aguente.
25 Fevereiro, 2022 at 23:15
Sim, nas redes…mas haverá sempre espaço na imprensa escrita.
Depois, intervenções precisas sobre aquilo que serão as más decisões desta direção.
Não é a bater, isso todos vemos e fazemos. É a apresentar soluções…
25 Fevereiro, 2022 at 10:27
Um gajo joga o Inácio a contar que fosse um Ás de trunfo e no fim nem chega a ser um duque.
25 Fevereiro, 2022 at 12:24
um luís?
É mais uma sena.
25 Fevereiro, 2022 at 9:42
De facto, com a merda de debate anteontem, mais valia terem todos ficado por entrevistas.
Debate é para debater, mas aquilo que se passou foi outra coisa qq que nem sei catalogar.
Varandas foi o habitual, o Ricardo disse que só veio ver a bola e em 2026 talvez apareça a sério, o Nuno passou o tempo dele a dar tiros nos pés, já que no Varandas foram todos de raspão.
Daí (aproveitando o teu comentário), mas valia ficarem pelas entrevistas, esclarecedoras ou não, mas pelo menos apresentam as duas ideias.
25 Fevereiro, 2022 at 9:50
Quer-me parecer que as regras foram impostas …. por quem efetivamente manda nos órgãos oficiais de propaganda do clube.
Se estavas à espera de mais, deves ouvir as entrevistas que o varandas tem feito para esclarecer o seu programa, o homem não para, RR, TSF, Sportin160, Economico … ahhhh espera, não é o varandas, o esclarecimento dele é ganhamos o campeonato, e o esclarecimento dos chicos desta vida é que a eleição é para votar no Amorim e não para eleger uma gestão competente e com ideias para o futuro próximo.
25 Fevereiro, 2022 at 9:52
Já ouvi uma boa parte e a diferença em discurso a solo é abismal para aquilo que se viu.
Foi estratégia? Então foi uma bela merda, na minha opinião.
Foi pela conjetura? Ok, prepare-se melhor para 2026.
25 Fevereiro, 2022 at 9:50
também se podia exigir ao varandas em fazer realmente debates individuais em que haveria tempo sufciente para se debater os pontos de vista, porque um debate a 3 é impossivel exporem os programas mas também não vejo aqui ninguém que criticam o tal debate a criticarem esse facto e da falta de democraica na actual direção.
25 Fevereiro, 2022 at 9:54
Do Varandas, sabemos o que esperar.
Dos restantes, esperava uma solução. Só que não. Falo pelo debate.
Pode ser que em 2026 seja diferente e se o tema das VMOCS corre mal, quem sabe é até bem antes…
25 Fevereiro, 2022 at 10:07
uma solução num unico debate e a 3 com 30 minutos para cada um, certo.
facil facil
25 Fevereiro, 2022 at 10:26
Eu acho isso.
O Nuno Sousa tinha 1 única hipótese de tentar apertar o Varandas. Já que ele não faz mais campanha de tipo nenhum e deixa isso para os acólitos dele, que passam o tempo a discutir o Nuno Sousa…tinha de ser agressivo. Não havia outra hipótese.
Não foi espetacular. Não. Mas quem está interessado em ouvir o que o Nuno Sousa propõe e o que quer, tem muitas entrevistas, videos, programa, etc…é fácil. Ali era o momento de tentar atacar o Varandas…
Estrategicamente não vejo outra hipótese. Se ele fosse para lá debitar programa, ia passar o programa todo na defensiva e a ser atacado pelo Varandas que é o que os acólitos dele têm feito o tempo todo e ia sair de lá a parecer ter ideias mas pouco consistentes (porque é impossivel passar a consistência por detrás das ideias naquele tempo e sempre a ser atacado).
O Nuno Sousa entrou para esta campanha certamente a saber que isto ia acontecer…o ataque a ele ia ser serrado e era muito difícil apanhar “neutrais” porque de qualquer forma a verdade é que a bola entrou e é difícil estar contra isso. Por isso é que foi preciso coragem. Porque ia sempre acontecer isto…
25 Fevereiro, 2022 at 10:38
sai mais uma subscrição para o Tiago.
espero ter um bom desconto 🙂
25 Fevereiro, 2022 at 10:42
O Nuno Sousa tinha outra hipótese que era exigir mais debates e não o fez por isso é ficou como ficou.
25 Fevereiro, 2022 at 10:49
Também!
25 Fevereiro, 2022 at 10:52
sabes se não exigiu ?
25 Fevereiro, 2022 at 11:02
Não o mencionou antes e depois ainda estou para ler que reclamou com a falta de oportunidades de debater, mas isso posso ser eu que estou distraído.
25 Fevereiro, 2022 at 11:05
Fix:
No próprio debate mencionou e pediu isso.
Até mostrou declarações do varandas em 2018 em que considerava importante os debates a dois. mais disse que o varandas além de recusar os debates estava a fugir da campanha eleitoral num claro desrespeito pelos sócios mas sobretudo da democracia.
25 Fevereiro, 2022 at 11:11
Parece-me evidente que o Nuno Sousa queria mais e o Varandas foi a este só mesmo para dizer que foi a alguma coisa e que não aceitou mais nada…
O Varandas nem campanha aceita fazer, quanto mais…
25 Fevereiro, 2022 at 11:14
Então fui eu que andei distraído peço desculpa. Um debate é uma vergonha para um clube que se diz “democrata”. Mas pronto, já se sabia que o Varandas ia fazer os possíveis para ganhar, isto e a não publicação do ReC é só mais uma para a nota.
25 Fevereiro, 2022 at 11:48
Varandas não fez campanha, não quis debates, nem promoveu esclarecimentos sobre o seu programa. Sporting democrático? Peanuts.
No único debate havido, foi confrontado por Ricardo Oliveira por negar informações aos accionistas (RO e NS são accionistas) sobre o actual estado financeiro da SAD, valores, juros, adiantamentos, etc. Transparência? Peanuts.
Nunca divulgou o resultado do inquérito interno ao acto criminoso que foi a divulgação da auditoria. Peanuts.
Nunca divulgou o resultado do inquérito interno às alegadas agressões de que membros da sua direção foram alvo em Alvalade no dia da manifestação contra esta Direção. Peanuts.
Obrigou sócios e adeptos a humilhação de descalçarem-se e entregarem os seus adereços para entrarem no Estádio. Peanuts.
Promoveu a repetição de uma AG para ver aprovado um orçamento rejeitado semanas antes pelos sócios. Peanuts.
Infelizmente para alguns (muitos pelos vistos) Sportinguistas o limite, a fronteira que Varandas não poderá ultrapassar é a extinção do Clube. Até lá, siga!
25 Fevereiro, 2022 at 18:29
«(…) Estrategicamente não vejo outra hipótese. Se ele fosse para lá debitar programa, ia passar o programa todo na defensiva e a ser atacado pelo Varandas que é o que os acólitos dele têm feito o tempo todo e ia sair de lá a parecer ter ideias mas pouco consistentes (porque é impossível passar a consistência por detrás das ideias naquele tempo e sempre a ser atacado).(…)»
Percebo o que o Tiago quer dizer mas tenho uma opinião exactamente inversa: ter passado mais de 1/3 das suas intervenções a interromper o Varandas e até o Ricardo Oliveira é (além de terrível em termos de imagem “presidenciável”) pôr de lado o seu Programa e as suas propostas para se deixar levar para “as praias dos outros”.
Para ganhar MUITOS PONTOS e “destrunfar” os pontos “fortes” de Varandas era:
NA 1ª INTERVENÇÃO:
afirmar (tal como disse) que era contra a “política de terra queimada”, mas até acrescentava « (…) e, por isso, não mexerei muito na política Desportiva com que, ao 3º ano e após 5 tentativas frustradas e frustrantes acabou por acertar no Futebol Profissional; treinador e equipa técnica serão para manter assim como procurarei manter a base do plantel. Do mesmo modo, procurarei manter no essencial a Política Desportiva das Modalidades (aliás como a sua Direcção muito bem fez (embora sem nunca reconhecer o excelente trabalho deixado pela Direcção anterior e procurando chamar para si todos os louros das conquistas observadas).
Onde será necessário operar mudanças radicais é na resolução das Dívidas da SAD e do Clube, na criação de condições de sustentabilidade financeira da SAD e do Clube, na transparência total na Gestão e na Comunicação, nas relações com os Sócios, os Adeptos, os G.O.A, os Núcleos e todo o Universo Leonino, na aposta decisiva na digitalização»
(para dizer isto gastaria apenas 1 minuto, retirava logo os trunfos do triunfalismo desportivo ao Varandas e deixava o mote sobre o que achava realmente importante discutir e debater como FUTURO do CLUBE.)
De seguida ouvia as outras intervenções SEM INTERROMPER, mas tomando notas das calinadas/mentiras financeiras apregoadas por FV.
NA 2ª INTERVENÇÃO:
desmontava rapidamente a questão dos adiantamentos da NOS; do aumento da dívida a fornecedores; da pretensa baixa de custos com massa salarial absorvida com o aumento do recurso a serviços de terceiro; da diferença entre o que realizou em vendas de activos (mesmo vendendo muitas vezes abaixo dos preços de referência do mercado e salientando que 95% das vendas foram de jogadores herdados das anteriores direcções e que todos os jogadores contratados por esta Direcção, foram até agora, vendidos abaixo do que custaram as suas aquisições), que mesmo assim a SAD apresenta resultados negativos e que, ao contrário do que propalou, a COVID apenas retirou receitas de bilhética mas permitiu enormes poupanças salariais, quer por reduções acordadas, quer pelo recurso à lei extraordinária de lay-off; os impactos no mercado de transferências de activos foi, no caso do Sporting muito sui generis, uma vez que, à excepção de Bruno Fernandes e parece que Nuno Mendes, as vendas foram deflacionadas e as compras foram quase todas inflacionadas); que a situação estava e está tão crítica que no prospecto do último E.O. o regulador chamava a atenção para o INCUMPRIMENTO EM MAIS DE 16M€ DA ACORDADA AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA BANCÁRIA e que esse incumprimento permite aos bancos não esperar até Dezembro de 2026 para transaccionar os VMOC. Demorava 2 minutos nisto, explicando que o fazia porque não podia deixar passar em claro as muitas imprecisões da primeira intervenção de FV. E partia para outros 3 minutos SEUS para explicar as principais medidas DO SEU PROGRAMA para: recompra dos VMOC; re-estruturação da dívida bancária; financiamento; política de rigor e transparência com regra de Custos Operacionais obrigatoriamente inferiores à Receitas Operacionais, e com a maioria do Clube no C.A. da SAD a ter de votar a política orçamental e a política de remuneração de Administradores a Quadros Dirigentes de acordo com a prévia aprovação de AG do Clube.
(Tudo sempre escorreito, nem que tivesse de ter cábulas para cada um dos pontos; a questão do incumprimento da amortização da dívida por ser MUITO RELEVANTE até deveria ser acompanhada com a citação do prospecto numa folha A3 em letra Arial Black a bold tamanho 48, bem mostrada para a câmara; e vão 6 minutos).
NA 3ª INTERVENÇÃO:
o que propõe para Sócios (Mulheres, Crianças, Família, Merchandise para públicos-alvo, experiências estádio e Pavilhão, e APP – aqui com uma explicação mais detalhada já que é um ponto forte do Programa), medidas de pacificação (com os G.O.A, propostas para reintegração de TODOS os sócios expulsos que não tenham sido condenados em tribunal por crimes que impliquem o Sporting) como teria.
(4 MINUTOS PARA ISTO e sem responder a eventuais interrupções ou remoques, e vão 10 minutos)
NA 4ª INTERVENÇÃO:
para o património referindo que a re-estruturação total da dívida e o reforço da posição accionista do Clube na SAD, bem como um acordo para o pagamento de fees da SAD ao Clube para uso da Marca e do Estádio poderiam gerar folga financeira para recuperar algum do património perdido durante a gestão de Soares Franco e (porque não) até poderia afirmar que caso eleito e após ter garantido essas pré-condições até estaria aberto a negociar com Ricardo Oliveira e a sua equipa um modelo e respectivas localização e prazos de inauguração para, em proposta conjunta, apresentarem aos associados em AG o projecto de Cidade Desportiva Sporting para a Formação em TODAS as Modalidades (deixando claro que, com isso não pretende apelar a qualquer desistência do candidato mas, pelo contrário, apenas pretende demonstrar que caso eleito estará aberto para a introdução de propostas que acrescentem valor ao Sporting, ajudem à projecção da sua competitividade dos seus valores e da sua Marca e que reconhece méritos, SE EXEQUÍVEL, nessa proposta de Ricardo Oliveira.)
(4 minutos para isto e com ganho de imagem; vão em 10 Minutos, não deixou de ser incisivo contra as merdas feitas por esta Gestão, desmontou a questão dos triunfos desportivos porque também Varandas continuou a ganhar como ganhava o anterior CD exactamente porque não mexeu muito e não estragou o que estava ser muito bem feito),
NA 5ª INTERVENÇÃO:
Modalidades. Referir: que continuará a política desportiva que já vem dos mandatos de BdC; como resolverá a dívida do Clube à SAD, como garantirá mais financiamento para o Clube através da justa compensação pela SAD do uso da Marca e do Estádio do Clube (e eventualmente do Academia se for incluída na recuperação de património); que isso e a massificação associativa catapultarão o Clube para uma ainda muito maior competitividade das suas equipas a nível internacional e para expandir o seu domínio a nível nacional; falaria da aposta na Formação e na criação de Academias Modalidades por todo o pais com o apoio de redes Regionais de Núcleos; terminaria com a garantia de que todas as equipas e atletas que obtenham nas competições nacionais resultados que lhes dêem acesso às competições internacionais serão INSCRITAS e devidamente financiadas não apenas para essas participações mas para que as mesma se façam com suporte para o maior sucesso possível (e referia o caso da equipa VICE-CAMPEÃ EUROPEIA E MUNDIAL DE GOALBALL que, após ser hexacampeã nacional, não foi agora inscrita para disputar a SUPER EUROPEAN GOALBALL LEAGUE – de que venceu 2 e foi finalista vencida de outra das 3 últimas edições do maior certame europeu da modalidade)
(Nisto “gastava” 5 minutos e, sem interromper ninguém nem parecer gratuitamente agressivo, daria uma alfinetada certeira nos erros desciminatórios desta Direcção nas Modalidades, APÓS reconhecer que não iria desaproveitar o trabalho bem feito; vai em 15 minutos).
NA 6ª INTERVENÇÃO: Fazer o foco em todos os factores de mudança que a Candidatura acha determinantes introduz, até escalonando a sua prioridade: recompra dos VMOC; reestruturação total da dívida; clarificação das relações comerciais entre SAD e Clube; pacificação do Clube; regras de transparência na Gestão Financeira, na Gestão Desportiva, na Gestão Comunicacional, nas Relações Comerciais e nas políticas de remunerações e incompatibilidades e na Informação aos Sócios e Adeptos; massificação e democratização associativa do Clube; reformulação completa da promoção da Marca Sporting, recuperando o emblema do Leão rampante, utilizando a digitalização modelo primordial dessa promoção, reforçando e diversificando a oferta de merchandise, usando os Núcleos como factor de expansão territorial.
(Nisto gastariam 10 minutos; mais uma vez, recorrendo ao uso de “cábulas” para tornar mais escorreito o discurso, para não esquecer nada e para não perder tempo; não existe qualquer problema nisso).
Guardar os restantes 5 minutos para as “alegações” finais.
Aqui, deixar os 2 primeiros minutos para contestar o modelo de um único debate a 3, por ser um desrespeito do dever de informação aos Sócios e ao Universo Leonino, por desqualificar o próprio acto eleitoral e por promover um processo muito mais confuso e menos esclarecedor. Que foi por reconhecimento das limitações deste modelo de debates imposto pela candidatura de FV e por respeito ao seu dever de informar e esclarecer os associados sobre AS PROPOSTAS E OPINIÕES DA SUA CANDIADATURA que optou por usar de muitos auxiliares do discurso e seguir muito mais a sua lógica de exposição que qualquer irracional de resposta e contra-resposta ou sobreposição de “trocas de galhardetes”.
Nos restantes 3 afirmar «as razões claras pelas quais os Sócios do SCP no dia 5 devem votar na Lista C e romper definitivamente com a política revanchista, de confrontação, prepotente, de mentira e de insucesso desta Direcção. Revanchista porque se preocupou mais em falar de pesadas heranças e promover C.I.s de ataque ao CD anterior mais de 6 meses após este ter sido destituído; de confrontação pela ostracização de 2 calques que vai ao extremo de descalçar adeptos e retirar-lhes adereços de apoio ao Clube nas revistas de entradas nos estádios; prepotente porque recusa legítimas petições de associados e condiciona as As Assembleias Gerais; de mentira porque não cumpriu mais de 90% das promessas feitas no Programa Eleitoral com que foi sufragado, promessas que agora repete sem explicar porque devemos acvreditar nelas agora; de insucesso porque – ao contrário do que FV aqui insistentemente repetiu – o sucesso de um Clube não se mede apenas pelas vitórias desportivas, porque, se estas não se suportarem em sustentabilidade financeira e de gestão, continuarão a ser sempre episódicas e não recorrentes». Finalmente reafirmar que: é a recompra IMEDIATA dos VMOC que vai garantir que o Sporting continuará dono do seu Futebol; é are-estruturação da dívida bancária que vai constituir o primeiro passo estrutural para a sustentabilidade da SAD e do Clube; é a clarificação das relações entre SAD e Clube que reporão justiça e oferecerão maiores garantias de continuidade sem sobressaltos das suas actividades; é a recuperação e a edificação de património que vai oferecer novas ferramentas de financiamento do Clube e melhores condições para o exercício do core da sua actividade (o Desporto de Competição e de Formação); e é sobretudo a inequívoca aposta na massificação associativa, apontando para a angariação de 250.000 Sócios até final do mandato, que será o sustento principal de afirmação e ATRACTIVIDADE da Marca Sporting e da expansão, crescimento e sucesso do Clube.
Penso que não teria sido assim tão difícil e, exactamente porque o pandemónio comunicacional a que assistimos no “debate” da passada 4ª feira já era previsível, era exigível uma preparação muito mais cuidada das intervenções do candidato. Até porque tinha e tem um bom Programa, com boas propostas na maioria dos Eixos e Pilares, para sustentar uma participação de enorme sucesso.
Acho sinceramente que, INFELIZMENTE, perdeu uma boa oportunidade.
Um abraço e saudações leoninas
p.s.: sustento tudo isto apesar de até já ter depositado na Lista C de Nuno de Sousa os meus 6 votos (que deveria ser só 1!!)
26 Fevereiro, 2022 at 13:37
E aqui chegavamos ao fim do debate constatando que, de facto, além do completo e cuidadosamente apresentado programa, Nuno Sousa mostrou-se também em grande forma no debate, vencendo de goleada.
Infelizmente não foi assim…
25 Fevereiro, 2022 at 10:21
VMOCS corre mal, quem sabe é até bem antes…
também pode acontecer que já não intressa a opinião dos socios, veremos.
25 Fevereiro, 2022 at 11:23
Eu não quero acreditar que tendo já antecipado tudo que poderia antecipar, vendas de jogadores, prémios da Champios, receitas dos contratos televisivos, Varandas não tenha o dinheiro disponível para a recompra dos VMOC.
Aí então é que estávamos totalmente *******
25 Fevereiro, 2022 at 10:19
Concordo.
25 Fevereiro, 2022 at 9:20
PETISCOS NA TASCA – 468
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, é 6ª feira, portanto, vamos começar a desgraça. Quero um pratinho de presunto, meio casqueiro e Tinto da Tasca, por favor.
Varandas, vamos começar a analisar as medidas que propões no teu novo PEV22, para percebermos que não te comprometes com absolutamente nada e, deste modo, terás carta branca para fazeres o que bem entenderes:
-” 1 – THE GREEN PATH
Definição e publicação de plano com políticas de eficiência energética e neutralidade climática.”
Ora cá está, logo na primeira medida não assumes absolutamente nada. Tendo em conta as promessas não cumpridas no mandato anterior, isto dá para tudo e um par de botas, não dá? Nem definição, nem data de publicação, muito menos as políticas que pretendes adotar. Porca miséria!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Feijoada de Caracol à Chef joao paulo”
Chef joao paulo, caracoletas para mim só assadas, mas pronto, nada como experimentar. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto!
Eis os INGREDIENTES que o Chef joao paulo utilizou:
• 1,5 kg de caracoleta riscadinha já previamente cozida e sem conchas
• 2 frascos de feijão branco cozido
• 1 chouriço de carne de boa qualidade
• 3 tomates maduros
• 1 cebola
• 3 dentes de alho
• 1 folha de louro
• 1 dl de azeite
• 1 raminho de coentros
• 1 colher de café de oregãos
• Sal, pimenta e picante qb
PREPARAÇÃO
Picamos a cebola grosseiramente, bem como os alhos e refogamos tudo no azeite. Juntamos a folha de louro e o chouriço às rodelas e deixamos refogar até a cebola amolecer e o chouriço apurar a molhenga. Acrescentamos o tomate aos pedaços pequenos, os orégãos e temperamos com sal, pimenta e picante a gosto. Deixamos cozinhar durante 10 minutos e depois adicionamos o feijão. Gib, nunca provei absinto, portanto, não faço ideia se vale a pena. Sabes fazer alguma bebida com isso? Apuramos mais 5 minutos e por fim introduzimos as caracoletas. Misturamos tudo muito bem, voltamos a apurar durante mais 2 minutos e retificamos os temperos. Finalmente, polvilhamos com coentros picados e está pronto a servir. Acompanhamos com arroz branco.
Parabéns, Chef joao paulo, o teu petisco do melhor!
Gib, caracóis e caracoletas costumo acompanhar com cerveja, mas estou aberto a sugestões! Amanhã vamos para o frango.
Ana, pode ser um doce conventual.
Hoje é 6ª feira, portanto, começamos com 6 Medronhos e, claro, oferecemos 6 Saquês de Arroz e Banana às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef joao paulo vai tocar o sino às 13h00, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
25 Fevereiro, 2022 at 10:29
Se o programa do Varandas for o que o Ricardo Oliveira pegou uma ou duas vezes, vais ter matéria para poucos posts, que aquilo parece ter meia dúzia de páginas.
Essa do doce conventual é em homenagem aos anjinhos, é isso? Vamos lá. Para os demónios, um bolo mármore. Um verdadeiro pecado, de bom que é.
25 Fevereiro, 2022 at 13:45
Foda-se… feijoada de caracol, deve ser mesmo bom. Mas tens de meter umas rodelas de chouriço.
Vamos na cerveja.
Louvo-te a paciência… a sério! e mais não digo.
25 Fevereiro, 2022 at 9:24
Bom dia tasca!
Bom…parece que vamos ter Slimani e Paulinho na frente. Esta dupla tenho muito poucas duvidas…Será que vamos ter Edwards ou Nuno Santos na frente com eles? Não sei. Depende também se vamos ter Feddal a central ou M. Reis e se o Amorim mete o dinheiro onde meteu a boca com o Vinagre…se é altura para isso é numa fase em que o Feddal parece o Ilori e em que na frente precisamos do Nuno Santos. Especialmente porque se jogar Slimani, Paulinho e Edwards…ficamos sem ninguém para entrar e agitar o jogo. O castigo eterno do Tabata veio criar aqui um problema…
Será que algum puto será chamado? Era o Geny que era chamado nestas ocasiões (não percebo esta cedência ao Vitória…), não sei quem será chamado em caso de necessidade…
No meio campo parece que não restam duvidas. Bragança e M. Nunes…e deixam-me completamente tranquilo. Aqui não vejo problema…
25 Fevereiro, 2022 at 9:32
Ugarte está de fora?
25 Fevereiro, 2022 at 9:35
Treinou condicionado
25 Fevereiro, 2022 at 9:38
Estando nós na fase em que estamos, não teremos Palhinha a meio da semana…eu não arriscava. Ainda por cima quando a alternativa é o Bragança…
Não conheço muito bem o Maritimo mas de qualquer forma não me parece que valha minimamente o risco…
25 Fevereiro, 2022 at 9:36
Preferia comecar com o NS Paulinho e Edwards.
Mas se comecar com Paulinho e Sli, prefiro o NSantos de inicio, se bem que o Paulinho tem descaido para a esquerda quando joga o Sli
25 Fevereiro, 2022 at 9:42
Eu tenho achado “engraçado” a dupla Paulinho/Slimani. No primeiro jogo andaram os 2 meio perdidos mas com o Estoril foi evidente que meteram o Estoril em sentido. O Slimani fixa muito melhor os centrais o que dá uma liberdade ao Paulinho muito maior. O Edwards…ainda vi pouco…acho que o Slimani é um gajo mais simples de encaixar. O Edwards parece um gajo que precisa de uma equipa que o compreenda totalmente e ele à equipa para aquilo encaixar.
Depois tens esse problema. Que é o Paulinho tem de descair para a direita para o N. Santos jogar na esquerda. E outro é que com o Slimani…temos de ter alas que cruzem….e o Nuno Santos nesse caso talvez faça muito falta na ala. Especialmente com a forma em que está o Feddal, que para mim faz com seja preciso o M. Reis jogar no meio. Só se…lá está. Tivermos pela esquerda M. Reis, Vinagre e Nuno Santos…
25 Fevereiro, 2022 at 9:39
Um dos grandes méritos de Rúben Amorim foi ter construído um balneário unido, em que onde vai um vão todos. Quando um candidato trata um atleta do Sporting por “um Vinagre desta vida” está fácil de ver a receção que teria por parte dos jogadores, ao verem um seu colega a ser tratado desta forma. Nuno Sousa, o Sporting não precisa de trauliteiros a debitar meia dúzia de bitaites para tentar captar os votos dos saudosos do DJ.
25 Fevereiro, 2022 at 9:44
Que atleta é que ele tratou pelos “Vinagres desta vida”?
25 Fevereiro, 2022 at 9:48
O Nuno foi muito infeliz no termo, por mais voltas que o mundo inteiro queira dar.
Mas acho que a mensagem só não percebe quem quer, qd ele fala é do negócio em si.
Valor vs rentabilidade (até utilização).
Mas como parece que está para ficar, que Amorim trate do assunto.
Pessoalmente, acho que Vinagre neste sistema tem tudo para dar.
25 Fevereiro, 2022 at 9:49
Que atleta é que ele tratou pelos “Vinagres desta vida”?
25 Fevereiro, 2022 at 9:54
O Nuno foi muito infeliz no termo, por mais voltas que o mundo inteiro queira dar.
25 Fevereiro, 2022 at 9:57
Não estou a dar volta nenhuma…
É uma pergunta simples. Para uma resposta simples.
Que atleta é que ele tratou pelos “Vinagres desta vida”?
25 Fevereiro, 2022 at 10:32
«Que atleta é que ele tratou pelos “Vinagres desta vida”?»
Referia-se mesmo ao negócio Vinagre. E a todos os parecidos com este. Daí “os Vinagres”. Claro que, como sempre, leva-se à letra o que se quer levar à letra. Depois do “chato”, temos “os Vinagres desta vida”. Uma medalha para o Nuno Sousa. Mete medo.
25 Fevereiro, 2022 at 13:38
O Rúben Vinagre. O único Vinagre no Sporting.
25 Fevereiro, 2022 at 14:07
Ele tratou o Vinagre por “os Vinagres desta vida?”
Estás bem?
25 Fevereiro, 2022 at 10:07
O vinagre e outras aquisições do mesmo tipo.
Ou não?
Uma salada russa perfeita!
Saiu se bem foi?
25 Fevereiro, 2022 at 10:10
Quem se saiu bem foi o varandas a negar em direto aquilo que já tinha bem expresso no programa de 2018.
A malta adora ter um mentiroso compulsivo a dirigir o clube, foram muitas décadas disso, estamos habituados e já queremos nada diferente … é isso e os wangs desta vida.
25 Fevereiro, 2022 at 10:40
Quem se saiu bem foi o varandas a negar em direto aquilo que já tinha bem expresso no programa de 2018
Peanuts 🙂
25 Fevereiro, 2022 at 10:42
Sabes mais do que isso.
Até o próprio NS deve estar arrependido da forma como se expressou.
Pergunta lhe e talvez obtenhas a resposta, se é que o mesmo não deseje coloca la aqui.
Quanto aos candidatos e baseando me no que vi, já deixei aqui expressa a minha opinião.
E se a leste decerto não foi com varandas que me identifiquei.
Vale o que vale!
25 Fevereiro, 2022 at 10:58
Forever, quem estiver de boa fé percebe que a expressão era de critica aos negócios em que se paga um valor superior ao que está inscrito no transfermarkt e por apenas 50% do passe.
Transfermarkt que o Varandas levou para o debate e faltando à verdade esquecendo que o valor do plantel está inflacionado com jogadores que não nos pertencem e outros que apenas somos detentores de percentagens do passe.
Claro que haveria melhor forma de expressar, já indiquei algumas, mas reduzir a discussão a isso e esquecendo coisas bem mais graves que varandas disse ou omitiu é querer tapar o sol com uma peneira. Triste de quem dois dias depois do debate apenas encontra isso … para criticar NS mas percebo faltam argumentos para insistir na critica e vamos estar a falar nisso até ao dia da eleição.
25 Fevereiro, 2022 at 11:03
“Claro que havia melhor forma de expressar”
Afinal estamos de acordo!
25 Fevereiro, 2022 at 10:14
Ele tratou o Vinagre pelos “Vinagres desta vida”?!
Ohhhh diaxo…isso parece realmente um insulto valente….
Não estou a dizer que se saiu bem. Já disse que foi uma Gafe.
Mas não foi nenhum insulto a ninguém. Estou a desmontar a conversa de que ele insultou alguém ou sequer que se referiu a algum jogador como “os Vinagres desta vida” dizendo que o jogador não prestava. Que é a narrativa dos acólitos agora
Mas que é que isso interessa? O contexto, o que disse, o que queria dizer…não interessa nada! O que querem cravar é que ele tratou mal um jogador. Que sim…é mentira!
Mal tratou o Varandas os sócios do Sporting quando lhes chamou burros ou desonestos se estivessem contra o que ele fez nos primeiros 2 anos. Mas os indignados por ele catalogar um tipo de negócio isso já acham impecável…
25 Fevereiro, 2022 at 10:18
O que chateia nisto (e já nem me devia chatear) é a puta da hipocrisia que pegam em cada detalhe do que é dito e pisam e repisam e pisam mais um bocado…já ninguém sabe o contexto, ninguém discute o fundamento…
O que interessa foi a palavra usada e andar à volta disso. Com um bocadinho de sorte até se consegue torcer o significado e dizer que ele estava a insultar o jogador e outros jogadores….
Normalmente vindo de quem passa a vida a desculpar a quantidade absurda de disparates, gafes, faltas de respeito, falta de capacidade comunicativa do Varandas…
25 Fevereiro, 2022 at 10:26
subscrevo Tiago
25 Fevereiro, 2022 at 10:36
E mais piada tem, quando ouves o varandas a negar ter inscrito no programa de 2018 a resolução do problema das vmocs.
Ou a assumir que as dividas de 40M eram o caos e os atuais 90M nem preocupam … ou ….
25 Fevereiro, 2022 at 10:39
Ontem o Inácio já era DD quando nunca o foi. Mas não deixa de ser um erro do Nuno Sousa que deu espaço a essas coisas. Talvez tivesse sido melhor falar nos Iloris da vida.
Acho que um candidato tem de ter cuidado com o que diz e como o diz, por isso é que o Ricardo Oliveira deixou uma melhor impressão no debate. De qualquer maneira já ouvi o Presidente e o ex a dizerem coisas piores e ninguém ficou com o pito tão aos saltos.
Há vezes penso que as pessoas preferem ser insultadas a que insultem os jogadores.
25 Fevereiro, 2022 at 10:41
Tem a ver com falta de inteligência ou desonestidade. Ou os dois…
25 Fevereiro, 2022 at 10:45
Vide resposta acim ao Malcolm.
25 Fevereiro, 2022 at 10:47
É tanto isso Fix.
Só não vê quem não quer!
25 Fevereiro, 2022 at 20:02
Poupo-te a paciência, Tiago. O Nuno Sousa tem o meu voto, como é lógico. Ninguém bom da cabeça poderia querer ver mais um dia que seja o Varandas na presidência do nosso clube. Mas talvez seja eu que não sou bom da cabeca, porque o SPORTING é uma questão de amor. E isso mexe com honestidade, confiança, cuidado e uma força incondicional de dádiva de si. Coisa que frederico nunca dará ao SPORTING.
25 Fevereiro, 2022 at 9:48
Quando é que o Nuno Sousa, tratou um atleta do Sporting, pelos Vinagres desta vida…
Já sei preferes, um que refere veio o Silas, porque não havia mais ninguém.
Se quiseres discutir ideias, programas…
25 Fevereiro, 2022 at 10:04
Não vi o debate, mas fdx… isso é uma tanga que se usa agora, não é falta de respeito ou ataque. Os Vinagres da vida, os rapazolas, coca colas no deserto, são expressões de m**da que tudo tem na ponta da língua.
O senhor quer atingir o seu nicho, a malta que mama twiteres adora essa linguagem.
25 Fevereiro, 2022 at 9:40
Augusto Inácio acaba de tirar o tapete ao Nuno Sousa… Hahahaha
25 Fevereiro, 2022 at 10:27
Nem sei do que falas. Em 90% das vezes, honestamente
25 Fevereiro, 2022 at 10:47
Fazer de Grilo:
https://abola.pt/Clubes/2022-02-25/sporting-varandas-anda-engasgado/929158/147
25 Fevereiro, 2022 at 11:03
Obrigado. O Nuno Sousa falou com o Inácio antes de ir ao debate? Ahaha
25 Fevereiro, 2022 at 11:07
Outra atoarda, mas esta bastante mais expressiva que a dos vinagres.
Tiro no porta aviões infelizmente!
25 Fevereiro, 2022 at 11:19
Até aqui se vê.
Eu já disse….isto não me admira nada…foi o que disse na altura. Foi para ir caçar votos. Isto sim, um erro a sério.
Mas é mesmo engraçado como a expressão “Vinagres desta vida” para descrever um tipo de negócio é um escandalo que dá uma conversa gigantesca como uma gafe, e no entanto um evidente ataque de caráter ao Inácio (que, bom ou mau, é uma figura do Sporting) é completamente indiferente para as mesmissimas pessoas….
25 Fevereiro, 2022 at 11:32
“Modeler
24 Fevereiro, 2022 at 10:28
Responder
Concordo contigo. Mas olha que a maneira como o disse, dos vinagres da vida, foi a depreciar o jogador, também. Não acho tão grave como as relés insinuações sobre a conduta pessoal do Inácio, que varandas deixou no ar, sem concretizar, de forma completamente baixa e asquerosa, e que, de certa forma, estão a passar em branco para os acólitos…
Mas não fica bem ao Nuno Sousa dizer o que disse.
Leão forever
24 Fevereiro, 2022 at 10:31
Responder
Tenha sido com o sentido de denegrir ou não, nunca como candidato deveria ter abordado a questão dessa forma.
Leão forever
24 Fevereiro, 2022 at 10:53
Responder
…Idêntica análise do comportamento de varandas sobre o “que não disse” sobre Inácio! ”
Não sendo arquivista, estava na memória recente !
Diz te algo ?
25 Fevereiro, 2022 at 11:48
Mostra lá do João Oliveira, Luis Ribeiro, Porrinho, J., Chico etc…a condenar o tratamento do Inácio…
25 Fevereiro, 2022 at 11:59
“Até aqui se vê.”
Respondeste a um comentário meu diretamente.
Pelos vistos estavas errado, e foges à questão.
Tenho te em respeito e consideração pela tua isenção e imparcialidade mas com toda a sinceridade esta fuga para a frente não era esperada!
Tudo de bom !
SL
25 Fevereiro, 2022 at 12:01
Respondi ao teu porque era o próximo que estava e até era para te dar razão no:
“mas esta bastante mais expressiva que a dos vinagres.”.
25 Fevereiro, 2022 at 12:02
Estás nervoso…calma rapaz….
25 Fevereiro, 2022 at 12:06
Já não me enervo com situações do género !
Há outras prioridades mais importantes.
Saúde man
25 Fevereiro, 2022 at 12:11
Isso seria para quem viu o debate, só li a transcrição no Record e nao vi la nenhum insulto.
Mais uma ao lado, hoje estás imparável! Felizmente é sexta… sossega
25 Fevereiro, 2022 at 14:05
Exatamente Porrinho….
Não precisava de mais para me dares razão. Ali não viste nenhum insulto…
25 Fevereiro, 2022 at 14:13
Hoje estás terrivel para não ler! Imparável! Sossega jovem…
Já disse -alias foi dos primeiros comentários depois da entrevista, quando acordei, que li a transcrição da mesma no Record. E lá nao está nada mas pela afirmacao do Cherba… caracter e tal.
Na universidade, nas festas, a malta gritava para o condutor do autocarrp ” rotunda, rotunda, rotunda!”. Tu és o condutor do autocarro, claramente.
“Laxa” como dizia a minha filha quando era bebé
25 Fevereiro, 2022 at 12:26
falou, Bruno, obviamente.
25 Fevereiro, 2022 at 12:50
Entao ainda mais estranho esta posição do Inácio
25 Fevereiro, 2022 at 12:54
Se falou, entao Inácio demonstrou mau carácter… pôs NS em cheque numa merda destas, bastava apenas dizer “não comento”.
Crac crac crac
25 Fevereiro, 2022 at 20:24
esta doeu
entao faz um mega anuncio com uma cartada destas a tentar pegar numa franja dos socios, e 2 dias depois leva esta resposta do dito trunfo.
esta foi basucada no pé
Ps: temo pelo que possa acontecer no dia 6, é que a fazer fé pelo barometro da tasca, o NS vai ganhar de goleada, mesmo tendo uma data de malta a fazer “campanha” diariamente, mas temo que exista um enorme drama se esse resultado n se confirmar com grande choradeira com uma debandada geral de pessoal daqui e de socios do clube.
PPS sim vou levar com insultos da claque a dizer que vou votar no varandas e que apoio o varandas, mas volto a dizer neste momento n sei em quem vou votar , mas entretanto perguntem ao dono do estamine a quem ajudei com a minha assinatura a poder concorrer
25 Fevereiro, 2022 at 23:45
Acho que é quase uma verdade universal que o Varandas vai ganhar com maioria, não vai ser nada como as últimas. Tem tudo o que importa a seu favor, não fez campanha porque não há para fazer, não quis debater por isso não o fez e sai com a mesma imagem com que entra. Quem o acha um idiota continua a achar, quem acha que ele é muita bom, mesmo que isso pareça impossível, continua a achar. Depois há os que votam no que “importa”, títulos e equipa valorizada. Os candidatos que encarem estas eleições como preparação de terreno para as próximas, se der merda a meio do mandato do Varandas tão fdds, mas estaremos todos, infelizmente é o que é.
25 Fevereiro, 2022 at 11:27
Disto registo e tomo nota de algumas coisas.
Tal como eu já expressei aqui também o Inácio considera e afirma publicamente que o varandas é um covarde, infelizmente um covarde que dirige atualmente o clube.
Depois confirma aquilo que Nuno Sousa disse e que de imediato estava a ter interpretações erradas, Inácio não faz parte da estrutura. Inácio seria convidado, caso a lista C ganhe as eleições para assessor do presidente.
Claro que e percebendo-se que a comunicação iria ter interpretações erróneas, esta situação é uma bela cagada. Inácio nem precisava de declarar o apoio poderia estar bem calado, afinal não apoia ninguém, profissionais são assim.
25 Fevereiro, 2022 at 11:38
Poderia estar bem calado é uma frase que define bem o Inácio.
25 Fevereiro, 2022 at 11:51
Foi o que disseram ao Adán no Dragão, acusado de incendiar o final do jogo…
25 Fevereiro, 2022 at 12:13
Tambem ja disseram do Adan que só defende bolas a 20cm.
Nem tudo o que dizem do Adan é verdade.
25 Fevereiro, 2022 at 12:17
Também já disseram que o Max é melhor que o Adan…..
25 Fevereiro, 2022 at 12:25
Max é forte no banco.
De testemunhas.
25 Fevereiro, 2022 at 12:28
Para subir na carreira….
25 Fevereiro, 2022 at 23:20
No Max, no Ginja.
25 Fevereiro, 2022 at 20:10
Isto é que é pior…..
25 Fevereiro, 2022 at 9:49
Final da liga dos campeões mudada para Paris, se entretanto os blindados se ficarem por Kiev.
25 Fevereiro, 2022 at 10:28
Essa estruturaa tinha José Manuel Torcato e depois saiu é o que este presidente está a fazer munir o Sporting de pessoas competentes, por isso é que os outros dizem que não mudam nada, mas para ti que és do bota abaixo, tens quê ir buscar sempre um pintelho para dizer mal, sabes uma coisa, nasci no Limiar, tu de Sporting, não me ensinas nada.
25 Fevereiro, 2022 at 10:32
Ya…tipo uma frase mal colocada num debate pisada e repisada todos os dias.
Munir de pessoas competentes….perdeste já algum tempo a ver os sub23 e a equipa B?
25 Fevereiro, 2022 at 10:37
A frase não foi mal colocada. A interpretação que lhe querem dar é que é mal intencionada. E o Chico e mais uns quantos por aqui são a prova do sucesso dessa interpretação. Só me chateia é se essa narrativa chega ao jogador e ninguém lhe explique o real significado. De resto… same as usual.
25 Fevereiro, 2022 at 10:42
uauuuu, Sporting do Lumiar, com essa é que me apanhastes, fiquei sem resposta.
25 Fevereiro, 2022 at 10:45
Agora parecia um Andrade que por terem nascido no Porto se acham mais Portugueses do que quem nasceu mais a Sul. Agora vou só ali buscar um balde para vomitar.
25 Fevereiro, 2022 at 10:42
tu de Sporting, não me ensinas nada
adoro estas frases
25 Fevereiro, 2022 at 11:51
Respeita o Vintage.
Só faltou o “se não és sócio não podes opinar”. Adoro os clássicos. Mesmo a preto e branco
25 Fevereiro, 2022 at 12:00
também adoro essa 🙂
25 Fevereiro, 2022 at 12:08
+1 🙂
25 Fevereiro, 2022 at 12:27
Ou se queres melhor faz uma lista e vai a eleições…
Um tipo com a idade aprende que o que ontem era moda hoje fica no armário. Mas pode regressar um dia, que isto é cíclico.
As minhas calças à boca de sino continuam em espera, tenho fé. Espero que não encolham.
25 Fevereiro, 2022 at 14:18
diz lá a verdade , essas calças já não te servem 🙂
25 Fevereiro, 2022 at 14:59
Encolheram. Deve ser da humidade no armário
25 Fevereiro, 2022 at 16:00
🙂
25 Fevereiro, 2022 at 16:02
Foda-se se não tivesse tido atenção teria comentado com o nick do Leão até Morrer.
25 Fevereiro, 2022 at 10:57
Que comentário mais triste, ó Chico!
Parecias o Varandas a dar um tiro no pé!
Fica-te muito mal essa merda!
Interessa lá onde nasceste, caralho! O teu sportinguismo mede-se por teres nascido no Lumiar?
Que tristeza, Chico!
25 Fevereiro, 2022 at 11:14
🙁
25 Fevereiro, 2022 at 11:17
https://www.youtube.com/watch?v=16-6JfSoU-w
O futebol do inicio dos anos 70… Que diferença para hoje!
25 Fevereiro, 2022 at 11:32
Que bom!
É engraçado…uma pessoa como eu vê alguns jogos antigos, especialmente vê muitos resumos…mas nunca consegue imaginar o que era. Na minha cabeça, ir ao estádio era ver gajos a jogar em câmara lenta e a preto e branco. Não consigo “transportar-me” para aquele tempo e perceber que pode parecer que não mas o futebol é o mesmo. Menos rápido mas tudo o resto é igual. As fintas, a técnica necessárias, as cores…ao vivo tudo é igual a hoje mas eu não consigo imaginar…adorava ter uma máquina do tempo só para isto. Tipo…transportar-me para o “antigamente” e conhecer os modos, as cores, os cheiros, os hábitos…etc…coisas que o preto e branco e a lentidão das imagens não deixa…
Aconteceu-me o mesmo com a F1. Via campeonatos e corridas antigas e acontecia-me isso. Não conseguia ver as imagens e imaginar aquilo a cores e ao vivo. Até ter ido a umas quantas corridas de F1 vintage com carros antigos e…porra…os carros são muito diferentes mas a “imagem”….é a mesma…
Não sei se me faço entender…
25 Fevereiro, 2022 at 12:34
Se calhar não te fazes… 🙂
Claro que a técnica era fundamental, como agora, e a entrega. Mas era tudo muito mais lento, com menos técnica e com muitos mais erros. Também havia outros conceitos que acabam por fazer alguma diferença.
O que eu acho é que fica complicado comparar, ainda que ache que os jogadores de outros tempos no contexto actual, na esmagadora maioria, seriam muito melhores e teriam lugar no futebol actual.
Até a maneira como o publico vê futebol hoje é um pouco diferente, ainda que a paixão seja semelhante.
Mas, pelo menos para mim, são contextos muito diferentes, o que faz serem realidades também muito diferentes. As coisas evoluíram muito, especialmente o treino, o acompanhamento dos atletas, e até a maneira como os atletas vêem a sua profissão.
Um George Best, igual ao que era na sua altura, teria muita dificuldade em singrar no nível que teve na altura. E outros igualmente.
25 Fevereiro, 2022 at 12:42
Menos técnica? Ui…
Queria ver os craques da actualidade a jogar nos ervados de então (é ouvir o que o Lineker dizia do Maradona naquele jogo do Mundial), e com tipos constantemente a ir às pernas.
O que realmente evoluiu foi a condição física. Se bem que hoje também tens mais lesões provocadas pelo excesso de massa muscular. E a recuperação, tanto de esforço como de lesões.
Tacticamente os jogadores ocupam mais terreno, deixaram de estar amarrados às suas posições, e já não tens tipos que só jogam no quadradinho.
25 Fevereiro, 2022 at 14:23
Não consigo entrar nessa conversa.
E é exatamente por isso. Não vi. Não vi ao vivo jogos nos anos 50 ou 60.
E os filmes são os filmes. Preto e branco, câmeras muito mais lentas a apanhar o movimento que hoje, com muito menos detalhe, muito mais perdidas, não faço ideia do que eram aqueles campos e bolas…mesmo a agressividade metida, as diferenças de velocidades entre jogadores, etc…
É exatamente isso que digo. É muito difícil para mim ver os jogos antigos e perceber exatamente como eram. Porque tudo o que vejo é pelo filtro de câmeras de à 70 anos.
De uma coisa tenho a certeza. O jogador é fruto da época. O Best teria um talento animal e abissal hoje como tinha à 50 anos. Mas hoje, crescendo no contexto atual, o mais provável era ser mais rápido do que os jogadores atuais. Se era mais rápido e ágil na altura do que os que cresceram no seu contexto, hoje seria mais rápido e ágil que os que cresceram neste. Não só fisicamente como de cabeça no jogo.
Agora…puxar um jogador de à 50 anos para os dias de hoje…não consigo fazer essa transposição. Tinha de o ter visto ao vivo e percebido exatamente o que era para conseguir. As imagens não fazem certamente justiça ao que era o futebol da altura. Quanto mais não seja, por uma razão tecnológica…
25 Fevereiro, 2022 at 11:30
Braga-Mónaco
Porto-Lyon
25 Fevereiro, 2022 at 11:31
A 10 e 17 de Março
25 Fevereiro, 2022 at 11:39
O porco é mais forte que qualquer um que aparecesse de forma intrinseca.
A questão que se coloca é…que equipa do porco vai a jogo (no sentido de que, que rotação fará o Ceição) e que Lyon aparece (tanto pode aparecer um Lyon muito forte e duro de roer como um Lyon fora de contexto e fácil…). Tanto pode ser uma eliminatória relativamente controlada pelo porco ou completamente aberta.
O Braga vs Mónaco…um Braga que fosse dentro do que era nos últimos anos até podia dar uma eliminatória equilibrada. Este Braga….faz um pouco as vezes do que disse antes do Lyon. Pode ser uma eliminatória controlada e relativamente tranquila do Mónaco ou aberta, dependendo do Braga que aparece. Mas acho dificil o ser esta segunda…
25 Fevereiro, 2022 at 12:25
Subscrevo!
25 Fevereiro, 2022 at 12:30
Sniff, sniff… cheira a germanos. A não ser que o Farselona dê uma volta de 359º. Veremos… até porque pode nem haver final.
Entretanto os neerlandeses lá andam na Conferência ou o que é.
25 Fevereiro, 2022 at 12:50
Porto, Barcelona e Bayer Leverkusen… O vencedor será um destes. 🙂
25 Fevereiro, 2022 at 13:35
Porto? 😀
Leipzig… o Sevilha corre por fora, mas costumam ser clientes. Não deitava o Frankfurt ao lixo.
25 Fevereiro, 2022 at 14:26
Desconfio sempre do Sevilha. Mas este ano, ao contrário do habitual…luta pelo titulo em Espanha…e isso pode tirar-lhes foco da LE.
Barcelona tem de melhorar muito se se quer bater com porco ou Bayer.
Leipzig ou Frankfurt…tenho duvidas. Parecem-me equipas demasiado “expostas” defensivamente para bater um dos 3 (Barcelona, Porco, Bayer ou mesmo Sevilha).
Os holandeses vão somando pontos de caralho na conf. league…Hão-de passar-nos…depois andamos nós a somar pontos na LE e Conf. League e eles a pastar na Champions e voltamos a trocar. A classe média da europa andará sempre nisto à procura de migalhas enquanto o big4 xuxam tudo o que há de jeito todos os anos…
25 Fevereiro, 2022 at 13:12
A ver se o porto se vai entretendo e se da uma abebia.
25 Fevereiro, 2022 at 13:13
Liga Europa está interessante. 3 dos 4 primeiros da LaLiga estão lá, Atalanta que foi passou o Olympiacos, 2 dos 4 primeiros da Bundesliga, e o Porto.
Por mim os Andrades que cheguem longe, que se rebentem todos, e que tenham uma ou duas lesões do 11 inicial. Sem o Luiz Diaz a manta ficou bem mais curta, e quanto mais jogarem mais perto de escorregar ficam
25 Fevereiro, 2022 at 12:28
Escrever isto por aqui é arriscar uma chuva de insultos…. mas cá vai:
É aceitável num debate um candidato mostrar que fez um excelente diagnóstico da situação…. mas em vez de apresentar soluções “concretas” se limita a :
–> postura bélica de “bota abaixo” com soundbytes ao nivel da tasca
—> Vamos ver o que existe e eventualmente aproveitar o que possa existir e melhorar. Caso não exista nada….vamos arregaçar as mangas, sem apresentar algo concreto e objectivo
—> Investidores? Não tenho….. mas com base no nosso trabalho e confiança os investidores aparecem
—> Futebol está bem….. Mas o Inácio vai ter um cargo na estrutura do futebol (o que vai objectivamente fazer…. não diz). Só que entretanto….. o Inácio não foi sequer abordado e inclusive reforça que nem sequer apoia esse candidato (nem outro)
Desculpem a franqueza… mas isto não é aceitável num candidato ao Sporting Clube de Portugal.
Tal como não é aceitável…. “os vinagres desta vida”…..por mais voltas que queiram dar. Era demasiado fácil criticar os valores de algumas compras sem utilizar a linguagem da tasca utilizando um nome de um profissional do Sporting.
e agora…. FUI!
25 Fevereiro, 2022 at 12:38
Não vejo porque te insultem por esta opinião.
É a tua opinião, sem insultar ninguém, siga!
Só tenho um reparo a fazer que é sobre o Inácio. O Nuno Sousa não disse que ia ter um cargo na estrutura do futebol. Disse que ia ser assessor do presidente para o futebol. E isto é diferente.
25 Fevereiro, 2022 at 12:43
Assessor ou consultor?
25 Fevereiro, 2022 at 12:48
Uma merda dessas… 🙂
25 Fevereiro, 2022 at 13:36
Fdx… ‘tão?
25 Fevereiro, 2022 at 12:53
Ambas as duas
25 Fevereiro, 2022 at 13:22
Consultor do Presidente para o futebol.
É uma questão de semântica a parte da estrutura.
Partindo do princípio que não seria Rainha de Inglaterra… Seria mais um a opinar /influenciar as decisões do futebol
25 Fevereiro, 2022 at 23:25
Devia ser bonito o Inácio aparecer, mas manter o Viana e o Amorim.
Portanto, ou o Viana ia a andar (Inácio mandava no futebol) e aquilo desmoronava outra vez no que toca a estrutura de futebol… ou o assessor bazava no primeiro dia.
Péssima cartada, havia tanto para falar.
25 Fevereiro, 2022 at 12:59
–> postura bélica de “bota abaixo” com soundbytes ao nivel da tasca
Postura bélica ou não deixar passar o que Varandas dizia?
—> Vamos ver o que existe e eventualmente aproveitar o que possa existir e melhorar. Caso não exista nada….vamos arregaçar as mangas, sem apresentar algo concreto e objectivo
Mais uma fora do contexto. Podias ter posto a frase completa: “não sou adepto da política de terra queimada. Vamos ver o que existe…
—> Investidores? Não tenho….. mas com base no nosso trabalho e confiança os investidores aparecem
Ainda bem que não tem investidores. Tem sido o mal do Sporting. Aparecem investidores, metem o dinheiro e deixa-se de achar ser preciso resolver de vez os problemas estruturais e as políticas financeiras do clube, porque, nas próximas eleições… há de aparecer mais alguém para meter guito. Pescadinha de rabo na boca.
—> Futebol está bem….. Mas o Inácio vai ter um cargo na estrutura do futebol (o que vai objectivamente fazer…. não diz). Só que entretanto….. o Inácio não foi sequer abordado e inclusive reforça que nem sequer apoia esse candidato (nem outro)
Esta, o Cherba ou o Nuno Sousa que esclareçam..
25 Fevereiro, 2022 at 13:42
“Vamos ver o que existe…”
Neste ponto, tanto Ricardo como Nuno disseram o mesmo. Como vivemos num regime de transparência 0, em que nada é comunicado aos sócios, é difícil entender em que estado estão as coisas… Vamos ver!
25 Fevereiro, 2022 at 13:52
A “diferença” é que o Ricardo disse de forma bem clara que ia fazer uma financiamento bastante significativo a juro baixo para retirar a “pressão” existente ao nivel da tesouraria. E mais…até disse que ia dar a conhecer o nome do investidor/financiador ANTES das eleições.
O Nuno…. fez o diagnóstico….. mas depois quanto a soluções “vamos ver o que existe e depois arregaçamos as mangas”, o que “traduzido” significa que quando lá estivermos logo arranjamos solução….
25 Fevereiro, 2022 at 14:47
Não Ricardo. Estão os 2 no mesmo patamar. Ambos têm plano, o NS tem um detalhe igualmente grande da Restruturação financeira que quer fazer.
A fragilidade de ambos é o investidor. Aquilo é interessante e bonito em papel mas é preciso garantir que alguém gasta aquele dinheiro com o Jorge Mendes a fazer um lobby gigante para ninguém nos meter cá dinheiro para continuarmos dependentes dele.
25 Fevereiro, 2022 at 15:11
Tiago,
Não estão no mesmo patamar, porque o Ricardo assume que tem um investidor e que o vai dar a conhecer antes das eleições, enquanto que o Nuno diz que não tem investidor /financiamento assegurado. Diz que vai ver o que há por parte da direção actual e depois arregaça as mangas.
Ou seja…. o Nuno Sousa para já fica por um plano bonito no papel…. mas não tem qualquer proposta de “execução”. Não tem nada concreto!
25 Fevereiro, 2022 at 15:32
No dia em que o Ricardo apresentar, deixam de estar.
Enquanto não apresentar…estão…
25 Fevereiro, 2022 at 15:08
Sugiro a visualiação dos vídeos da Lista C partilhados a dias pelo Malcolm. Pilar: Finanças https://pelomeusporting.pt/videos
A solução é basicamente a mesma e incide na recuperação da RF desenhada pela direcção de Bruno de Carvalho e a banca.
Ricardo Oliveira já a defendia quando fez parte da lista de Dias Ferreira responsável pela área financeira, e mantém a mesma premissa.
Até chegou a corrigir o confuso Frederico Varandas sobre a forma que deve ser feita e por quem.
O problema de todos é o mesmo, como conseguir o dinheiro…
25 Fevereiro, 2022 at 15:19
“O problema de todos é o mesmo, como conseguir o dinheiro…”
JHC….. volto a repetir….. Nuno Sousa faz o diagnóstico (e bem)…. apresenta uma proposta de solução teórico….. mas não apresenta de que forma passa da teoria à prática!
Pelo contrário…. o Ricardo Oliveira disse de forma bem clara que tinha o financiamento assegurado e que ia dar a conhecer (antes das eleições) aos Sportinguistas quem eram os investidores/financiadores.
Por isso…. digo e repito que Nuno Sousa e Ricardo Oliveira estão em patamares diferentes, pois só o Ricardo apresentou uma Solução em termos práticos
25 Fevereiro, 2022 at 16:27
Por contraponto, aquilo que sabemos do varandas é que já tinha como promessa tratar das vmocs e bola.
Fugindo até com o rabo à seringa, tentando desmintir que isso não fazia parte do programa eleitoral dele para este mandato. E a ideia que deu, também foi que logo se via como fazia. Não falou de ter investidor ou forma de o arranjar.
Até passou a ideia que não era uma coisa assim tão prioritária, logo se via depois ..
25 Fevereiro, 2022 at 16:54
Não, Ricardo.
Os 3 têm a solução. É basicamente a mesma.
Ricardo Oliveira diz que tem os financiadores.
Nuno Sousa não tem ainda financiadores.
Frederico Varandas diz que vamos ter novidades em breve.
Na prática? Não tens nada ainda…
25 Fevereiro, 2022 at 17:00
E tu a dar-lhe….
É assim tão complicado perceberem a diferença entre o Ricardo Oliveira e o Nuno Sousa?
Ambos dizem que a solução passa por um financiamento para tirar a pressão do curto prazo….sendo que SÓ o Ricardo Oliveira diz que tem esse financiamento assegurado e inclusive afirmou no debate que ia dar a conhecer aos Sportinguistas quem era a entidade financiadora.
Ou seja
25 Fevereiro, 2022 at 17:01
O Varandas tem financiador.
Toda a gente sabe quem é. À 4 anos, desde que falhou os objetivos no primeiro EO….
Quem vota Varandas sabe ao que vai…é Jorge Mendes até ao fim…
25 Fevereiro, 2022 at 17:03
Ricardo. Toda a gente percebe. Não sei o que estás a discutir…
Tu acreditas que ele tem porque ele disse.
O resto de nós assumiremos que tem no dia em que os apresentar. No dia em que os apresentar, tem vantagem clara perante o Nuno Sousa. Enquanto não o apresentar…diz só que tem…
25 Fevereiro, 2022 at 17:07
voltando ao cerne da questão….objectivamente Nuno Sousa tem uma solução na teoria….mas na prática não tem rigorosamente NADA
Ricardo Oliveira diz que tem a solução na prática e diz que a apresenta ANTES das eleições. Se não o fizer….será simplesmente mentiroso.
A parte “cómica” é que por aqui é uma chuva de elogios ao Nuno Sousa, quando o homem só apresentou uma solução na teoria.
Ou seja, foi como se eu dissesse que vou comprar uma casa XPTO com recurso a um financiamento…. mas actualmente ainda não tenhpo o financiamento asseegurado.
25 Fevereiro, 2022 at 14:02
Fora do contexto em quê?
Desafio-te a ti ou qualquer outro a dizer qual é a solução CONCRETA que o Nuno Sousa apresenta para as finanças / pressão de tesouraria
Quanto ao Inácio…..o Inácio foi claro nas declarações que fez. E como não tenho Inácio como Mentiroso…. é demasiado óbvio que não foi convidado por Nuno Sousa.
É que o Inácio para alem de dizer que não foi convidado faz questão de reforçar que nem sequer apoia nenhum candidato.
E mais…. a questão “Inácio” é mais uma “burrice” do Nuno Sousa…uma vez que para alem desta “confusão” tendo em conta as declarações do Inácio….. achar que aos dias de hoje o Inácio é um “trunfo” é “demasiado burro”.
A parte do Futebol Senior masculino actualmente está excelente…pelo que surgir com um nome seja ele quem for para mandar palpites/influenciar o Presidente sobre a gestão do futebol é arranjar lenha para se queimar.
No futebol sénior masculino só tinha que dizer que actualmente as coisas estão bem e é para manter….
Mas pelos visto o “ego” traiu o Nuno Sousa e ele sentiu necessidade de introduzir algo….
Por isso….muito desiludido com a postura do Nuno Sousa. Cheguei a acreditar que estava ali um futuro Presidente do Sporting (numas próximas eleições)…… mas assim…. muita coisa teria que mudar.
Pelo positiva…. surpreendeu-me o Ricardo Oliveira com uma postura positiva…. com projectos claros e apresentou SOLUÇÕES, não se ficando pelo diagnóstico que foi o que o NS fez.
25 Fevereiro, 2022 at 16:43
No futebol sénior as coisas estão bem, salvo seja! Desportivamente estamos bem, enquanto temos o Amorim…
Mesmo assim há muita coisa para explicar, nomeadamente, a questão da contratação do vinagre.
“Falhar contratações, todos falham e não sei que” tudo certo. Mas se era um empréstimo e depois logo se via se ficávamos com o rapaz, vamos comprar por estes valores ridículos quando ele não é sequer opção?
Ao mesmo tempo que não ficamos com o porro? 0 sentido… E isto tem que ser debatido e merece esclarecimento. Dizer que está tudo bem é para os seguidistas, que são mais de um presidente do que do Sporting. Mais valia fazerem vocês um clube…
25 Fevereiro, 2022 at 16:57
Tens razão….
O futebol sénior masculino está uma merda….e claramente faz falta um consultor/assessor para o Futebol….
É nestas merdas que tu e outros como tu se perdem.
Qual era o problema em admitir que o Nuno Sousa teve um desempenho sofrivel no debate e que na questão do Inácio mandou um tiro no pé?
P.S. E não sou seguidista de ninguem nem ANTI-ninguém.
26 Fevereiro, 2022 at 0:28
Só há duas opções, ou está tudo bem ou está uma merda. Assim é inútil trocar ideias. Consegues dizer qual é a tua opinião relativamente ao negócio do vinagre?
Não tenho problemas nenhuns em criticar o Nuno Sousa, aliás, foi o que fiz logo após o debate, no cantinho desse dia. Esteve mal, acho que podia ter feito muito, muito melhor. Não soube comunicar e deixou-se levar para um combate em modo “mandar bocas” a falar por cima dos outros, algo que só o prejudicou. E não aproveitou as oportunidades que teve para criticar de forma clara os erros de varandas neste mandato, que são mais que muitos, nem para fazer passar as suas ideias, que me parece que estão bem explicadas no programa, mas que simplesmente não passaram durante o debate.
Curiosamente, na questão do Inácio, se houve alguém que teve mal, foi o varandas, com as insinuações que fez a seu respeito.
Agora consegues tu admitir que o varandas esteve mal no debate?
25 Fevereiro, 2022 at 17:07
“é demasiado óbvio que não foi convidado por Nuno Sousa.”
explica lá o que há assim de tão óbvio, para lá daquilo em que queres acreditar?
25 Fevereiro, 2022 at 17:15
“Mas também não posso impedir as pessoas se me quiserem convidar para assumir um cargo no clube. Isso é outra coisa, nessa altura se verá» by Inácio
Ou seja….acredito que o Inácio não é mentiroso!
E se diz “se me quiserem convidar” é porque não convidaram.
E até coloco a noticia completa para ninguem dizer que a frase é “tirada do contexto”
O antigo internacional português esclareceu ainda que não apoia a candidatura de Nuno Sousa. «É importante esclarecer. Não apoio a candidatura de Nuno Sousa. Nem a dele nem outra qualquer. Mas também não posso impedir as pessoas se me quiserem convidar para assumir um cargo no clube. Isso é outra coisa, nessa altura se verá», comentou. E prosseguiu: «Mas se me querem colar a algum apoio, que fique claro que não apoio ninguém. Se Nuno Sousa quer que faça parte da sua estrutura, isso é outra coisa», afirmou ainda.
25 Fevereiro, 2022 at 17:29
portanto, no fundo, acreditas que o Inácio não é mentiroso e dás de barato que o Nuno Sousa o seja ou, pior, que seja pouco iluminado ao ponto de ir para um debate na televisão e atirar com um nome sem ter falado com ele.
É exactamente o que escrevi acima: acreditas no que queres e assumes ser essa a verdade. Valerá a pena dizer-te que, sim, falaram mais do que uma vez e que ficou acertado a colaboração enquanto “conselheiro”?
25 Fevereiro, 2022 at 17:42
Para mim é claro que ALGUÉM está a MENTIR.
Quem? Não sei…. mas Inácio ou Nuno Sousa estão a mentir…porque Inácio para alem de dizer que não apoia Nuno Sousa nem nenhum candidato…. diz claramente “se for convidado logo se vê”.
Isto é dizer que foi convidado….conforme Tu afirmas, sendo que no caso do Nuno Sousa…foi ainda mais para a frente….uma vez que assumiu que esse suposto convite foi aceite!
Quanto a ser muito ou pouco iluminado em ir para a televisão atirar um nome sem ter falado com ele….. não seria o primeiro a fazer isso.
E mais…. na minha opinião é de pouco iluminado nesta campanha eleitoral achar que Inácio seria um trunfo, bem como achar que qualquer ajuste na estrutura (conselheiro do presidente) do futebol senior masculino seria um trunfo.
Um trunfo seria dizer que a solução para as Vmocs é ….tal e tal e tal e não se limitar a dizer que não tem nada assegurado e que depois vai arregaçar as mangas.
25 Fevereiro, 2022 at 18:14
acho que não percebeste, Ricardo, mas eu vou ser mais explícito: eu sou testemunha dessa conversa e do que ficou acordado. Mas podes continuar a acreditar em quem quiseres, obviamente 🙂
25 Fevereiro, 2022 at 18:24
cherba :
Um dos dois faltou à verdade. Se não foi o Nuno Sousa, se calhar o que se diz sobre o Inácio não é assim tão descabido. E o Varandas até tem razão.
😀
25 Fevereiro, 2022 at 18:35
OK. Sendo assim acredito em Ti, até porque tenho a certeza absoluta que tu não passas a defender o porto a troco de dinheiro.
E assim sendo o Inácio é mentiroso.
P. S. Mas olha que na minha opinião o Nuno Sousa foi pouco iluminado em puxar o Inácio para a campanha eleitoral
25 Fevereiro, 2022 at 17:45
Algum dos 2 estará a faltar à verdade, ou não?
25 Fevereiro, 2022 at 20:30
diz que n é apoiante de politica da terra queimada, e é basicamente o que faz.
alguem que não é apoiante de politica de terra queimada é capaz de dizer com todas as letras algo bem feito sem colocar o “mas” ou o “sorte” ou o ” por acaso” lá no meio e se formos a ver dos 2 da oposição quem terve coragem de o fazer foi o ricardo oliveira
25 Fevereiro, 2022 at 14:45
Postura bélica sim. Acho natural dadas as circunstâncias, como disse acima.
Tem a fragilidade de ser difícil estar a dizer mal do futebol. Porque ganhar e porque só dizer “os vinagres da vida” dá o filme que dá, imagina se ele vai descascar a estrutura e dar opções. Não só é dificil porque tudo acaba em “ganhámos o titulo no ano passado” como é um caminho complicado para quem cada pintelho é dito que é um ataque brutal a jogador/equipa/treinador, etc.
Eu acho que fez mal trazer o Inácio para o assunto. Disse ontem, digo hoje, não acho o H. Viana muito melhor que o Inácio mas ou assume que quer o Inácio para DD e tudo coordenado com ele na campanha ou então não diz nada. Isto foi só para ganhar votos e não ficou bonito.
Como disse das entrevistas…parece um plano financeiro interessante e não fosse estar escaldado acharia que era um caminho. Mas estando escaldado pelo Varandas que tinha e acontecia e tal e chegou lá e não sabia o que fazer sequer…fico de pé atrás com as soluções. Como disse, parece não encaixar muito bem especialmente com a necessidade de “desmame” de Jorge Mendes. Quem quer fazer esse “desmame” tem de ter uma estrutura de financiamento extraordinariamente solida por trás que não falhe. Não me parece o caso…
Mas uma coisa não tenho duvidas. Eu não gosto nada o do que existe e acho que o caminho que estamos a levar vai sair brutalmente caro ao Sporting. E tenho a convicção profunda depois destes 4 anos de mandato, que o Varandas não faz puto do que faz. Foram 4 anos a expor as milhentas fragilidades do Varandas e da presidência do Varandas por isso quando peso as fragilidades do NS com as do Varandas…eu preferia dar oportunidade ao NS do que continuar o caminho do abismo agarrado a uma unica coisa que corre bem….o Amorim. Recuso-me a votar no Amorim…estou a votar para as eleições do Sporting, não é para o Amorim, que no final do ano pode ser vendido para outro lado qualquer ou sair e depois…calças na mão….
25 Fevereiro, 2022 at 20:15
Como não ter postura bélica diante de um mentiroso compulsivo e ainda por cima sonso! Como?
25 Fevereiro, 2022 at 20:28
Isto.
Realidade pura e dura.
25 Fevereiro, 2022 at 12:36
Inácio não tem a confiança do presidente do Sporting, porque se tivesse estava no clube. Bruno de Carvalho correu com ele e coloco-o nas relacões internacionais que foi uma forma de encostá-lo e depois ele saiu do Sporting. Há muitas histórias ligadas a isto e a outras viradas para o Norte, penso que o presidente do clube fez mal em falar nisso, mas fez bem em não dizer mais nada, pois Inácio é uma figura do clube, apesar de ter traído João Rocha e ter abalado para o Porto, como fez Moutinho e Paulo Futre. Papalvo é um candidato a presidente dizer que tem como acessor o Inácio quando não tem nada garantido. Com um presidente destes enterrem-se que nem daqui a 20 anos cheiram um campeonato
25 Fevereiro, 2022 at 12:47
Epá, deixa de ser assim, Chico!
O Inácio foi para onde lhe pagaram.
Não lhe quiseram pagar no Sporting e foi à vida dele.
O Futre igual.
Não quis ser emprestado à Académica.
Deu todas as oportunidades ao Sporting de corrigir o erro e o João Rocha cagou no assunto. Segundo percebi, até depois de já ter assinado pelo Porto o Sporting teve a possibilidade de o recuperar e não quis.
Mesmo depois, sempre quis voltar ao Sporting mas nunca conseguiram reunir as condições para isso – nomeadamente o Sousa Cintra.
O Eurico também foi para o Porto porque o Sporting não quis pagar o que o Porto lhe ofereceu.
Há montes de exemplos assim. Alhinho, Laranjeira, Dinis, Peres para o Brasil, epá, são mais que muitos… E houve ao contrário… Artur, o próprio Eurico saiu do Benfic@, Jaime Pacheco, Sousa, Gabriel… São profissionais e decidem a vida deles.
Por isso eu dou muito valor ao Manuel Fernandes porque sempre ficou, mesmo tendo ofertas do Porto e do Benfic@ a ganhar 3, 4 e 5 vezes o que ganhava no Sporting.
Nem sempre concordo com a opinião dele mas, caramba, cada um tem direito a ter a sua opinião, ou não?
25 Fevereiro, 2022 at 12:56
Miguel, eu praticamente nasci dentro do Sporting, nunca tive nenhum tacho, foi sempre como adepto, era miúdo e onde estava o peão do antigo estádio, havia um pavilhão ao ar livre, o Sporting estava na segunda divisão de hóquei, via os jogos todos, chovesse ou fizesse sol.
25 Fevereiro, 2022 at 13:48
E?
25 Fevereiro, 2022 at 14:23
Se me queres conhecer e falar de Sporting, combinamos um almoço, que eu com a minha Idade já não tenho cabedal para isso e falamos
25 Fevereiro, 2022 at 14:25
Quero dizer cabedal para um jantar
25 Fevereiro, 2022 at 14:37
Por ter nascido dentro do Sporting, como o Chico afirma, é que custa ler o que escreve a defender uma pessoa que não pratica os valores que sempre defendemos, como a democracia, a verdade, a transparência, o respeito pelos estatutos e pelos sócios.
O que se pode dizer de alguém que põe uma época de futebol a frente daquilo que nos diferencia de Porto e Benfica e que tanto criticamos nestes?
25 Fevereiro, 2022 at 13:55
Já agora, podias opinar sobre as condições em que o Futre foi para o Porto.
25 Fevereiro, 2022 at 14:14
Vendeu -se ao dinheiro, como os outros todos, só houve um que não, Manuel Fernandes
25 Fevereiro, 2022 at 14:24
para quem não te ensina nada
Oceano
25 Fevereiro, 2022 at 14:25
Futre não foi só o dinheiro mas também por não aceitar ser emprestado á Academica.
25 Fevereiro, 2022 at 14:57
Ir para Coimbra perturba a psique de qualquer um. É coisa para meter baixa psiquiátrica…
25 Fevereiro, 2022 at 16:04
foi o que fez e tomou logo um anti depressivo vindo do norte
25 Fevereiro, 2022 at 16:23
O Dr Guilherme Aguiar, percursor do forno da Saúde mental, fez o diagnóstico a tempo e salvou o homem e o jogador.
25 Fevereiro, 2022 at 23:00
Só se os outros a que te referes forem o R Patricio,
W Carvalho, Podence, Gelson e Rafael Leão.
Futre traiu o clube, aproveitando uma lei do PREC para
rescindir por motivos psicológicos e depois portou-se mal quando foi para os Lampiões deixando Cintra de mãos a abanar. Não conheço nenhum outro caso de rescisão invocando esses motivos.
25 Fevereiro, 2022 at 12:52
Amorim tem contrato com o clube, não com Varandas.
Se outra pessoa que não Varandas ganhar as eleições, vais continuar a ter Ruben Amorim.
E assim sendo, continuas a achar que só se Varandas continuar o futebol vai continuar bem?
25 Fevereiro, 2022 at 12:54
Não era aqui, mas fica a ideia à mesma.
25 Fevereiro, 2022 at 12:55
Se o que o Amorim faz tiver o dedo do Varandas, sim! 🙂
25 Fevereiro, 2022 at 13:01
Tem? Só se for o dedo para assinar os cheques, porque antes de Amorim, oos dez dedos de Varandas só fizeram merda.
25 Fevereiro, 2022 at 13:49
🙂
25 Fevereiro, 2022 at 14:39
Eheheh
25 Fevereiro, 2022 at 12:55
“Com um presidente destes enterrem-se que nem daqui a 20 anos cheiram um campeonato”
Pela boca morre o peixe.
Como é que era?
“nasci no Limiar, tu de Sporting, não me ensinas nada.”
Ahahahahah
25 Fevereiro, 2022 at 12:51
Amorim já é sócio do Sporting. Payback, faz bem.
Uma conferência de imprensa “estranha”, parece haver uma certa tristeza em Amorim ( não é tensão, é mesmo tristeza(.
Pote out, Ugarte in, Amorim nao apoia ninguem porque é funcionário mas admiter ter uma relação especial com este CD e acredita que vão gsnhar.
O pragmatismo habitual.
SL
25 Fevereiro, 2022 at 12:53
Podia dizer “não me pronuncio, é assunto que diz respeito aos sócios”. Mal Amorim.
25 Fevereiro, 2022 at 12:56
Mas ele é sócio!
25 Fevereiro, 2022 at 13:00
Em cima para a Ana estava porreiro, depois já está mal. A verdade é que não será igual, por muito que tentem dar voltas
25 Fevereiro, 2022 at 13:03
A ana gosta do Amorim e da comunicação dele. Aqui, acho que esteve mal.
25 Fevereiro, 2022 at 13:51
Já que sabes o futuro, manda-me a chave do euromilhões… por email, sff!
Foda-se, ó Chico, cada tiro, cada rolha!
25 Fevereiro, 2022 at 13:04
Sim… um sócio como eu e tu. Vá lá…
25 Fevereiro, 2022 at 13:40
O Amorim só não faz parte da comissão de honra do Dr Presi porque ele não tem uma. Comissão, claro. Mas se tivesse, era gajo para isso, fica bem ao treinador.
25 Fevereiro, 2022 at 12:56
Falou mas não disse nada de mais. Não vejo que tenha estado nem mal nem bem.
25 Fevereiro, 2022 at 13:51
Subscrevo!
25 Fevereiro, 2022 at 12:59
Tipo os Vinagres da Vida?
25 Fevereiro, 2022 at 13:03
Apesar de tudo, não acredito que também tu tenhas interpretado a afirmação como sendo depreciativa para o jogador. Apesar de tudo.
25 Fevereiro, 2022 at 13:47
Mas não tem como não ser depreciativa para o jogador. Claro que ele se refere ao tipo de negócio, mas não disse, por exemplo, pote da vida… Ou Ugarte da vida, todos com negócios parecidos. E porque? Porque o pote, bem como o Ugarte a uma escala menor, já provaram serem boas apostas no plano desportivo. Vinagre está a ter uma época péssima em que perdeu a titularidade e agora é tipo quarta escolha… A culpa também é dele, mas não é bom para um futuro presidente desvalorizar assim o jogador.
Isto é razão para o êxtase colectivo dos acólitos do varandas? Obvio que não… Até tinham vários outros pontos para pegar, mas é preciso o soundbyte…
25 Fevereiro, 2022 at 13:53
O negócio do Vinagre é o cumulo do mau negócio!
Desafio alguém a meter aqui um negócio pior… na história do Clube.
25 Fevereiro, 2022 at 13:58
Jefrén
Pongolle
Wang
25 Fevereiro, 2022 at 14:08
óbvio que 10 milhões por 50% do passe do Vinagre ao dia de hoje é um negócio completamente surreal….. MAS
Vinagre tem potencial…. pois fez uma bela época no Famalicão e começou bem no Sporting até ao fatídico jogo com o Ajax.
Veremos se o Ruben consegue “recuperar” o jogador….
Piores negócios que o Vinagre?
Alan Ruiz por exemplo….. 8 ou 9 milhões de custo de aquisição….mais ordenados até ao final do contrato
Pongolle…. contratação carissima sem qualquer retorno desportivo
P.S. Wang foi mais uma troca de favores /trafulhice…. mas não lesou o clube em 10 milhões.
25 Fevereiro, 2022 at 14:32
Esqueci-me do A. Ruiz…
Isto não invalida que tal como o RCL, não ache surreal o negócio do Vinagre, mas as premissas são diferentes em relação a qualquer um dos outros.
Mesmo o Wang… 2M por um gajo que nunca foi mais do que um nome num papel… se é troca de favores, assumam-no.
25 Fevereiro, 2022 at 14:38
Fez meia época razoável num Famalicão que não impressionou ninguém, depois de pouco mais de 3 meses a passar férias na Grécia onde ninguém o quis. Como o presidente o faz eu também vou fazer, e no Transfermarkt o seu valor de referência quando cá aterrou era de 5M, mas alguém na estrutura do Sporting achou que por alguma razão que não o facto de pertencer ao Wolves, que claramente não tem nada a ver com isto, o Vinagre merecia uma avaliação a rondar os 20M, 4x mais que o valor de referência.
Esta época esqueçam o Vinagre, para a próxima logo se vê. Como está será mais Alan Ruiz do que outra coisa qualquer visto que nem ao Esgaio consegue ganhar posição.
25 Fevereiro, 2022 at 14:56
Eu acho mais normal pagar 8M por um jogador talentoso e com muito potencial da América do Sul do que avaliar em 20M um jogador que fez bom meio ano no Famalicão quase a descer de divisão e que nem convocado para os sub21 foi mesmo não havendo os 2 jogadores titulares da posição (Dallot e Nuno Mendes), que o coloca pelo menos em 5º lugar da preferencia do treinador)
25 Fevereiro, 2022 at 14:58
Independentemente de esperar que o Vinagre dê muito mais ao Sporting que o A. Ruiz deu. Tenho esse desejo e espero que sim.
Aliás antes disto eu dizia…eu acho que o Vinagre por 5 ou 6 M a totalidade do passe valia o risco. Acho que é possivel fazer dele um jogador importante e por 5 ou 6M achava que valia o risco. 20M é que é um absurdo….
25 Fevereiro, 2022 at 17:04
O Alen Ruiz é uma contratação como tantas outras… Apostou-se dinheiro num jogador, pode dar certo ou não… Devido a todas as razões extra futebol, mostrou ser uma aposta errada… Mesmo assim tem números tipo vietto. Sendo um negócio péssimo, é claramente exacerbado pelas varandettes da vida como o Ricardo… Porque fica difícil haver uma tão gritante dualidade de critérios. É pior que os pinheiros da vida…
Alen Ruiz tinha potencial, deu mal e nunca o conseguimos vender… Mas não foi comprado por 2 vezes o valor de referência por metade do passe.
Alen Ruiz deu bem mais rendimento desportivo que o vinagre. Quem diz que na próxima época o vinagre não faz birra por não ter minutos e força a venda ou a rescisão de contrato, lesando o clube em 10 milhões? Ou dá uma de ilori e fica a sugar ordenado até ao final de contrato?
Ninguém sabe o futuro. Até ver, vinagre pior negócio de sempre. Wang segundo. Ilori terceiro. Todos nesta direção fantástica!
25 Fevereiro, 2022 at 17:11
Modeler…. fim de conversa contigo, porque está mais que visto que não passas de um idiota que não dá para conversar porque quando a conversa não te agrada….parte para a ofensa.
Alan Ruiz tinha um potencial do crl….
Basta ir ver o que o Scolari disse do Alan Ruiz aquando da contratação pelo Sporting e ver a carreira do Alan Ruiz. Agora até podes acompanhar melhor, uma vez que está num colosso mundial chamado Arouca.
Wang pior negócio? Wang foi uma troca de favores/trafulhice o que quiseres chamar…mas não lesou o clube em 10 milhões! Nem 5….
Qual foi a diferença do Wang para o Jatoba e o Marco Tulio?
25 Fevereiro, 2022 at 19:25
A diferença do Wang para o Jatoba é a trafulhice. Se a trafulhice não te faz confusão é já um problema teu…
25 Fevereiro, 2022 at 21:39
Fix mas tu acreditas que o jatoba foi contratado a pensar que era para jogar?
Óbvio que foi jogada..
25 Fevereiro, 2022 at 21:57
Eu não sei qual foi a jogada do Jatoba, tal como não sei qual foi a jogada do Jovane, ou de outro qualquer que por vezes aterra cá vindo de campeonatos bem inferiores. A jogada via-se a milhas que era a “abertura para o mercado chines” que nunca o foi, por um jogador que nunca o foi, para um clube que representa um gajo que tem muito pouco que se lhe diga…
Agora se te faz mais confusão o Jatoba, o Wallyson, o Loide, o Slimani ou outros gajos que são um alto de fé do que um gajo que foi uma trafulhice é, na minha opinião, problema teu.
25 Fevereiro, 2022 at 13:08
Tens de ler…
25 Fevereiro, 2022 at 20:23
Mal Amorim. Creio que nem pode ainda votar… terá já 2 anos de sócio?
Depois diz que é sócio porque é funcionário.
Depois demite-se de votar porque quer deixar isso para os (reais, subentende-se) sócios e não os sócios-à-força (por ser funcionário).
Muito mal Amorim.
25 Fevereiro, 2022 at 23:16
RA tornou-se Sócio quando assinou pelo Sporting e basta-lhe um ano de Sócio para poder votar .
Quanto à posição de não votar parece-me a mais correcta
porque salvaguarda melhor a possibilidade remota de as
eleições elegerem um Presidente que não o Varandas.
26 Fevereiro, 2022 at 16:46
Bom ponto desde vista !!
25 Fevereiro, 2022 at 13:38
Não ouvi, mas concordo que o Amorim esteve, como habitualmente, assertivo e acertado.
25 Fevereiro, 2022 at 13:12
Neste momento o que eu quero mesmo é que o SCP ganhe o proximo jogo.
25 Fevereiro, 2022 at 13:16
Isso, em termos de sportinguismo, apesar de estarmos a viver momentos muito complicados a nível global!
25 Fevereiro, 2022 at 13:40
Sim só em termos de sportinguismo, claro.
25 Fevereiro, 2022 at 13:15
Vai por aqui uma lavagem
25 Fevereiro, 2022 at 13:16
Mesmo a sério, parece que comentaste 4 ou 5 vezes lol
25 Fevereiro, 2022 at 13:50
Concordo a 100%
“(…)Nuno Sousa, o Sporting não precisa de trauliteiros a debitar meia dúzia de bitaites para tentar captar os votos dos saudosos do DJ.”
Goebbels soltou um sorriso com esta
25 Fevereiro, 2022 at 13:54
Podes crer!
Já chegou ao ponto em que o Amorim passa a ser pior sem o Varandas…
25 Fevereiro, 2022 at 13:17
Lavagem liderada por Malcolm, o alter ego do candidato Nuno Sousa. Nuno espalhou-se por completo com “os vinagres desta vida”. Desvaloriza um ativo e, pior ainda, perde um balneário.
25 Fevereiro, 2022 at 13:22
Repete isso muitas vezes, a ver se passa a ser verdade.
25 Fevereiro, 2022 at 13:55
Lava que tu lavas bem…
25 Fevereiro, 2022 at 14:03
Olha quem ele é! O que diz que vorou no Varandas e passa o tempo todo a dizer mal do homem. Ehhehehe
25 Fevereiro, 2022 at 14:03
* votou
25 Fevereiro, 2022 at 14:24
Não sejas mentiroso que a Tasca pode desmentir-te facilmente.
Estou FARTO de ser atacado por defender o Varandas em alguns assuntos onde o atacam.
No resto, sim, votei no Varandas, porque na altura me pareceu ser o que tinha ideias mais próximas daquilo que defendo para o Sporting – e ainda hoje penso que era assim!
Agora, não sou cego, e sei pensar e analisar as coisas de acordo com as minhas ideias, e o Varandas fartou-se de fazer merda – 2 anos de caminho desportivo errático e 3,5 anos de falhanço absoluto nas finanças ao ponto de hoje devermos mais que em 2018 – e, também muito importante, ser completamente opaco no que faz – o que se pode ver com o NÃO INTERESSE em debater o que fez de bem e de mal no seu mandato.
Só isto já devia ser um alerta para quem tem cérebro porque só uma pessoa impreparada ou que se fartou de fazer merda não quer debater o que fez e as suas ideias. E isso já diz tudo, ou muito, sobre alguém!
Meu caro Oliveirinha, qualquer pessoa pode mudar de opinião. Se ficas desiludido com quem votaste, é normal ir votar noutra pessoa.
Esse argumento, insinuando que se se votou Varandas tem de se votar Varandas toda a vida, só é valido para burros. Não vale nada, nem sequer é na realidade um argumento. É só uma maneira de tentares atacar pessoalmente alguém… 😉
25 Fevereiro, 2022 at 14:57
Nem tens de te justificar, cada qual vota naquilo que acha que é o melhor para o Clube (espero…).
No fim do mandato, faz-se uma avaliação e decide-se em quem votar.
A Democracia é uma coisa simples
25 Fevereiro, 2022 at 14:45
Uau!
É como se o ser humano tivesse a habilidade de mudar de opinião!
Fdx nunca pensei que fosse possível!
25 Fevereiro, 2022 at 14:58
Incoerência.
25 Fevereiro, 2022 at 14:22
Fdx, no momento que Nuno Sousa necessite de ter a imagem lava será o momento que deixa de ter o meu apoio.
Desculpa se acho mais importante que há 4 anos que os sócios não aprovam as contas consolidadas e que dos últimos 2 anos nem sequer as conhecem do que um candidato ter utilizado a expressão “vinagres desta vida”
Desculpa se acho mais importante que os sócios exijam conhecer e debater a situação atual e as ideias ou falta delas do candidato varandas do que debater se o Inácio vai ser DD ou qual a lista que apoia.
Tens mais argumentos para aquilo que comentei hoje ou vais continuar a abanar a cauda satisfeito com o biscoito com a varanda oferece.
25 Fevereiro, 2022 at 13:24
Os meus votos já seguiram por correio para a Lista C, liderado pelo Nuno Sousa.
Vi o debate e gostei muito da prestação dele: da sua acutilancia e da forma assertiva como confrontou os demais candidatos. Com frontalidade.
E, por mais que alguns tentem subverter a questão, escandalosa não foi a frase do Vinagre, imoral é o montante da contratação em si….
25 Fevereiro, 2022 at 13:47
Esta cena do Inácio… enfim. Mais valia estar calado.
25 Fevereiro, 2022 at 14:19
Questionado sobre se admite sair do clube caso Frederico Varandas perca as eleições agendadas para o próximo 5 de março, Rúben Amorim confessou que… não vai votar.
“Tenho uma ligação diferente com esta direção por razões óbvias. Não quero estar a apoiar este ou aquele porque não é o meu papel. Apesar de já ser sócio, não me sinto no direito de me intrometer numa decisão que é deles. Tenho uma ligação diferente com esta direção e acredito que vá ganhar, mas não é uma decisão minha. Não vou opinar e muito menos votar, porque não me sinto no direito de opinar enquanto funcionário do Sporting. Não ponho cenários em cima da mesa porque ainda não aconteceu nada, que decidam o melhor para o clube”
25 Fevereiro, 2022 at 14:25
Mais claro do que isto, e mais correcto do que isto, não sei o que poderia ser!
25 Fevereiro, 2022 at 15:44
Miguelinho amarelo, eu não digo que não podes mudar de opinião! O que eu digo é que NÃO VOTASTE VARANDAS. Ponto.
25 Fevereiro, 2022 at 16:04
XD
Que lunático….
25 Fevereiro, 2022 at 18:10
Pede o código de barras ao outro! É fácil tirar isso a limpo, hoje em dia ..
25 Fevereiro, 2022 at 18:15
Subscrevo!
25 Fevereiro, 2022 at 18:16
São estas merdas que arrasam a tua opinião seja no que for…
Tu não tens culpa de ser novo aqui.
Mas tens culpa nos comentários idiotas que fazes!
25 Fevereiro, 2022 at 18:26
Se não vota por ser funcionário do Sporting podia dizer aos funcionários públicos para fazerem o mesmo.
Talvez fosse diferente…
25 Fevereiro, 2022 at 19:28
🙂
Olha! Faz sentido!
25 Fevereiro, 2022 at 14:34
esteve bem mas
e acredito que vá ganhar
era escusado, não somos assim tão burros mesmo sendo um bom comunicador e sendo um bom comunicador sabe muito bem o alcance.
por outro lado normal, já que foi esta direção que investiu 10 milhões nele e quer queiram ou não, tomou posição, o resto foi para ingles ver.
25 Fevereiro, 2022 at 14:46
Mas disse mais pelo meio. Não se devia pronunciar, mas, a fazê-lo, antes assim.
25 Fevereiro, 2022 at 16:26
Estiveste acertivo.
Indiretamente disse muito do que é o pensamento geral.
25 Fevereiro, 2022 at 14:45
E pronto, retiro o que disse acima, em resposta a um comentário à la CM. Shame on me. Vou ali chibatar-me. O karma é fulixado.
25 Fevereiro, 2022 at 14:48
🙂
É por isto que, mesmo discordando de ti, algumas vezes, ou muitas vezes nalguns assuntos, gosto de ler a tua opinião… 🙂
25 Fevereiro, 2022 at 14:59
+1
E celebra o Sporting, sempre, coisa que muitos não fazem. Não tenho a mínima dúvida do imenso Sportinguismo da Ana.
25 Fevereiro, 2022 at 14:53
Parece-me uma boa declaração.
Apesar de não me chocar se ele tivesse assumido mesmo o lado da direção. Eu acho que quem é sócio pode pronunciar-se. Respeito. Como achei na altura do JJ/BdC….
25 Fevereiro, 2022 at 15:41
Mas alguma vez o Rúben Amorim aceitaria trabalhar com a versão 2022 de Bruno de Carvalho? O Jardim e o Marco aguentaram um ano, o JJ, três, porque a ganhar 600 mil por mês qualquer um aceitaria.
25 Fevereiro, 2022 at 14:39
“A idade não é um posto. A cumprir a segunda época como sénior e a primeira no futebol estrangeiro, pelo PSG, Nuno Mendes, 19 anos, tem deixado Mauricio Pochettino rendido. O técnico enaltece a compostura e a capacidade física do lateral ex-Sporting e antevê que será um dos mais talentosos na posição.
“O Nuno tem espaço para melhorar e um enorme potencial. Vimos apenas parte do que pode fazer. Tem uma maturidade mental e uma força física incrível. Se continuar com esta progressão, está destinado a ser um dos melhores”, afirmou Pochettino, esta sexta-feira, em conferência de Imprensa.
Compatriota de Nuno Mendes, o médio Danilo Pereira foi igualmente alvo de palavras elogiosas dirigidas pelo treinador argentino do PSG. Pochettino destacou a atitude e o espírito coletivo do ex-FC Porto com a camisola do clube francês.
“Profissionalismo, empenho, sentimento de pertença a um grupo, estas são as qualidades que descrevem o Danilo. É um jogador que trabalha para os seus companheiros e não apenas para si mesmo. Os seus valores colocam-no numa situação de disponibilidade permanente para a equipa”, referiu o técnico.
Nuno Mendes foi emprestado pelo Sporting até junho de 2022 e a permanência a título definitivo no PSG está dependente do pagamento de 40 milhões de euros. Danilo Pereira, por sua vez, tem contrato válido com o PSG até junho de 2025.”
25 Fevereiro, 2022 at 15:04
Foda-se mas vocês não trabalham!?
🙂
Z
25 Fevereiro, 2022 at 15:09
Bem visto! 🙂
25 Fevereiro, 2022 at 15:19
Se fizesse que trabalho é que não podia vir aqui… 🙂
E agora estou em reunião, a ver os juniores… 😉
25 Fevereiro, 2022 at 15:31
Quem não ganhou a semana até ao almoço de 6 feira, não é da parte da tarde que o vai fazer…
25 Fevereiro, 2022 at 18:17
Procura “henrique madeirite” no Google e vais ver como isso é verdade
25 Fevereiro, 2022 at 17:03
Dos apoiadores de Varandas quem pode vir, sem qualquer subterfúgio e diretamente, dizer qual é o problema do Augusto Inácio para ser um proscrito?
25 Fevereiro, 2022 at 17:48
Bom em relação á analise á campanha e ao debate há muito a comentar, vou só ver se me consigo organizar
Ponto 1- O digital, as redes sociais, a net, são o presente e o futuro tanto para o SCP como para o Mundo, mas não são o “presente” para estas eleições, o meu sogro que nem computador tem e os amigos dele, tudo malta entre os 70 e os 80 anos, não ligam nada a isso, não sabem, nem querem aprender “essas coisas” dos computadores, em compensação devoram jornais e programas de desporto nas TV e nas Rádios e todos, mas TODOS viram o debate, agora a pergunta do Milhão de Euros, quantos votos é que vocês acham que cada um deles tem? Pior, se retirarmos as plataformas digitais o que é que eles sabem dos candidatos? Do Nuno? Reparem que mesmo aqui na Tasca o que “voa” de um lado para o outro em termos de argumentação são links de programas e entrevistas no youtube…
Ponto 2 – Continuo a dizer que não gostei da estratégia do Nuno no debate, bastava ele ter feito uma declaração inicial em que se candidatava porque, tal como eu, estava preocupado com o Clube porque tem um Presidente que não cumpriu 80% e estou a ser simpático, do que prometeu, dava 3 ou 4 exemplos mais marcantes (bastava ler algumas denuncias do M60) e usava o resto do tempo para se “mostrar” aos sócios e finalizava o debate, com a pergunta; se até agora o varandas (e voltava a repisar o tema) não cumpriu a maior parte das coisas que prometeu, se disse e se comprometeu com coisas na campanha e depois fez exactamente o contrário, qual pode ser o grau de confiança dos sócios em que cumpra agora neste mandato o que está a prometer de novo? Como dizia o outro “se me enganares uma vez é uma vergonha para ti, se me enganares duas vezes é uma vergonha para mim…”
Se o varandas falhou em tanto, como é que se pode acreditar que agora cumpra o que diz, nomeadamente em relação ás VMOC’s etc etc etc
Questionava duramente, no final, qual a taxa de confiança que se pode ter num presidente que mentiu sistematicamente e não cumpriu practicamente nada daquilo que prometeu da última vez… A isto chama-se controlar a entrevista e ter a iniciativa da mesma!!! Estratégia e comunicação!!! Pro-activo em vez de reactivo…
Ponto 3 – O varandas por estratégia e por incapacidade absoluta ao nível das ideias e da comunicação de facto parece não estar em campanha, erro crasso, imediatamente antes das eleições vão aparecer noticias plantadas na CS tradicional, vão aparecer os “endorsements” dos “notaveis” do costume, acompanhados á viola pelos “minions” das redes sociais e se for necessário uma entrevista preparada e ditada para limpar a imagem, respondendo ponto a ponto ás “acusações” tipo o covid, o covid, o covid, RA, RA, RA, ah e os colchões, estava-me a esquecer….Infelizmente não vão ter muito trabalho nessa parte, muito pela maneira que decorreu o debate que nem sequer o “beliscou”
E agora o culminar da “coisa” porquê votar no Nuno Sousa?
Para mim é fácil, programa é excelente, gostei dele pessoalmente (embora tenha sido de raspão) e do PMAG dele e acima de tudo aterroriza-me, por causa da espada de Damocles das VMOC’s sempre suspensa em cima das nossas cabeças que o varandas um confirmado mentiroso que sistematicamente não cumpre aquilo que diz, esteja á frente do SCP, neste mandato tão determinante para o futuro do Sporting, estas são as minhas razões!!!
Para a generalidade dos Sportinguistas que não se revêm na gestão godinho 2.0 aka varandas também é razoavelmente simples, além dos argumentos pessoais expostos acima é extraordinariamente importante que o varandas constate que existe uma percentagem grande de Sportinguistas que estão presentes e atentos á vida do Clube, que ele varandas até pode ganhar as eleições, mas que há sócios atentos e que não limitam a sua observação á bola que entra ou que bate na barra e que isto não vai ser um passeio tipo “cão em vinha vindimada” para ele e para os seus amiguinhos e que em caso de necessidade extrema ainda há gente e força suficiente para o retirar de lá mesmo a meio do mandato se a sobrevivência do Clube estiver em causa…
Estou a apelar ao “voto útil” ? Estou sim, estou a apelar a um voto útil para o Sporting, estou a apelar a um voto de “reserva moral”, estou a apelar a um voto que diga claramente aos Sportinguistas que isto não se resume “ao varandas ou o kaos” há outras pessoas, há outros projectos e nem todos nascemos com palas nos olhos…
Houve um gajo que há muito tempo disse que “O poder corrompe, o poder total, corrompe totalmente” e acho que dados os últimos acontecimentos, nomeadamente na Ucrania, nunca foi mais real e actual que agora, a pergunta é será que os sócios do Sporting querem dar o poder total ao varandas? Sério?
È que já vimos o que ele faz aos pedidos de AG dos sócios que estatutariamente é obrigado a marcar, mas que não marca e isto num mandato minoritário (o 1º na história do SCP) em que teve mais votos mas menos votantes, (aliás se somarem os votos de todas as listas tanto em votantes como em votos a maioria dos sócios do SCP não o queriam lá) querem mesmo dar mais poder a um fulano destes?
EU VOTO NUNO SOUSA, PELO MEU SPORTING E TU?
SL
25 Fevereiro, 2022 at 17:56
Também
25 Fevereiro, 2022 at 18:07
Bem, já somos dois…
25 Fevereiro, 2022 at 18:20
3!
25 Fevereiro, 2022 at 18:21
Empatamos com o Chico, o J. e o Oliveirinha… 🙂
25 Fevereiro, 2022 at 18:25
ah ah ah ah
25 Fevereiro, 2022 at 18:33
Como já se viu por votações anteriores, as votações da tasca, nunca batem certo com os resultados
25 Fevereiro, 2022 at 18:34
Há uma coisa que é certa, para o meu clubenão voto em patos
25 Fevereiro, 2022 at 18:42
Em palmípedes, prefiro cisnes, ou até gansos, mas és livre de preferires patos…É até coerente da tua parte!!!
25 Fevereiro, 2022 at 19:15
Respeita as escolhas dos Sportinguistas Chico, és livre de votares no pato que entenderes.
25 Fevereiro, 2022 at 19:30
Foda-se, Chico, até as piadas queres estragar… 🙂
25 Fevereiro, 2022 at 19:37
Ó Sportinguista de limiar, são só 5% de patos
Relaxa
25 Fevereiro, 2022 at 18:55
Mais um aqui, e já começamos a parecer uma multidão 🙂
Não sei nos próximos dias terei disponibilidade, vou aproveitar para uma pequena declaração de voto.
Durante anos aqui e noutros forums, escutei pedidos para que aparecesse uma candidatura vinda da bancada, uma candidatura de malta que sente e sofre com o Sporting, pois ela apareceu, corporizada num corajoso Nuno Sousa e na malta que o acompanha e permitem que destaque, por motivos óbvios, o Cherba.
E mais do que aparecer facilmente se percebe que é um trabalho de muita gente, amadurecido e com elevada qualidade.
Nunca vimos e provavelmente iremos ver um programa eleitoral tão bem estruturado, com ideias inovadoras e sobretudo com a preocupação principal, defender os interesses do Clube, do seu ecletismo, dos seus sócios.
Acontecendo a reeleição da versão elitista e arrogante então quando surgirem as lamentações, a minha resposta será … se te sentires melhor a chorar, chora!
É uma altura crucial como o TO referiu e da minha parte levei muito a serio o lema e fiz o que pude pelo meu Sporting, verde é minha cor e o leão o símbolo da minha vida mas a vontade de lutar essa certamente vai esmorecer e muito.
EU VOTO NA LISTA C
PS: Provavelmente no dia 5 estarei algumas horas em Alvalade se alguém me quiser apertar os calos terá a sua oportunidade (não levo guarda costas) 🙂
25 Fevereiro, 2022 at 19:31
Eu quero!
Vamos ver se conseguimos, boa?
25 Fevereiro, 2022 at 19:42
Conta comigo, faço mesmo questão de te encontrar, dependendo da hora a que vieres até podemos almoçar antes ou depois de votarmos…
25 Fevereiro, 2022 at 20:31
Será como é obvio um prazer. Também gostava de encontrar um enorme leão, iron horse. Pode ser que passe por aqui e leia.
E claro, para não ficarem chateados :), os leões que já conheço há mais tempo, brave, sá …
Vamos falando por aqui.
25 Fevereiro, 2022 at 21:08
ok
25 Fevereiro, 2022 at 23:35
Depois diz é a que horas vens…
25 Fevereiro, 2022 at 18:50
No Varandas está fora de questão, estou à espera dos investidores do Ricardo Oliveira…..
Mas estou inclinado a votar Nuno Sousa.
25 Fevereiro, 2022 at 18:41
Já agora gostava de saber quem é a individualidade que vai comandar as modalidades mas listas B e C, ou será que vão manter o vice do Varandim ?
25 Fevereiro, 2022 at 18:44
Qual deles, o Miguel Albuquerque que montou aquilo tudo e que foi despedido com uma desculpa esfarrapada, mentirosa e abjeta ou aquele que se sentou depois em cima do trabalho dos outros?
25 Fevereiro, 2022 at 18:56
Eu perguntei qual era o vice para as modalidades das listas B e C, porque gostava de saber quem era, quanto á Lista A sei que é Miguel Afonso um indivíduo com capacidade desde que tomou posse, quanto ao Diretor geral das modalidades que acompanhou Varandas nas eleições transactas, sempre esteve no futsal, passando a exercer aquele cargo por indigitação de Miguel Afonso, não tenho dúvidas que Varandas, apesar de já ter feito más escolhas, tem a pouco e pouco apetrechado o Sporting com os melhores. Os outros parece-me a mim que são patos á deriva sem conhecimentos o que iria prejudicar muito o clube, principalmente no futebol
25 Fevereiro, 2022 at 18:59
Sabes a razão pela qual Rogério Alves não se recandidata?
Isso seria importante saber….
Já descobriram quem agrediu Miguel Afonso e a Filha?
25 Fevereiro, 2022 at 19:02
Diz tu se sabes, mas agora tem que haver lugares vitalícios no Sporting? Quanto á agressão não sei de nada, isso muitas vezes é impolado, assim como o que se falou de Miguel Albuquerque e a mulher
25 Fevereiro, 2022 at 19:40
A diferença é que ninguém despediu esse tal Afonso por ter mentido descaradamente em público, mas já despediram o MA por causas morais e falsas ainda por cima!!!
E já que andas para aí a falar de patos a torto e a direito, sabes que estás a comparar duas pessoas com cargos completamente diferentes certo? O miguel afonso é vice-presidente e vogal da administração, o Miguel Albuquerque era Director geral das modalidades e foi substituido pelo josé carlos reis, caso não saibas…
Acho que te atiraste ao charco Chico, mas não te preocupes, todos os patos sabem nadar…
25 Fevereiro, 2022 at 19:51
Eu sei isso, mas quem dirige tudo é o Miguel Afonso, ali não se caga um peido sem ele ouvir. Quanto aos colaboradores eles sabem-nos escolher, ou estás a querer-me dizer q que as outras listas ficam com o José Carlos Reis e está feito ?
25 Fevereiro, 2022 at 20:06
Então se o miguel afonso dirige tudo para que é que precisamos de pagar a um diretor geral?
Perguntaste quem comandava e se as outras listas o iam manter, eu respondi perguntando a que responsável OPERACIONAL* a que te estavas a referir, ao que efectivamente montou aquilo tudo chamado MA ou ao seu sucessor JCR, tu respondeste com o miguel afonso isto e aquilo…
É que eu sei perfeitamente ao que me estava a referir, já tu limitas-te a “espadanar” se me permites o termo…
* sabes a diferença entre o Eisenhower e o Patton certo?
25 Fevereiro, 2022 at 20:17
Tenham Orgulho, o comandante da modalidade é Miguel Afonso, que tem a responsabilidade das modalidades, as linhas mestras são dirigidas por ele, o trabalho de campo, pelo Diretor geral, mas quando há decisões importantes a tomar o diretor geral tem que reportar ao vice presidente que decide, se repararem Miguel Afonso tem estado sempre muito perto das equipes, logicamente é muito bom para o clube ter Diretores gerais competentes, mas isso vem entroncar naquilo que eu disse antes, está direção tem-se munido de bons colaboradores, tendo dado entretanto muitos erros, mas também é com os erros que se aprende . Achei os outros candidatos perdidos no meio do conhecimento desportivo
25 Fevereiro, 2022 at 20:33
Mais uma vez se o miguel afonso é tão prolifico para que é preciso ter um dir/geral profissional que ainda por cima segundo o que dizes não tem autonomia? É porque estamos a nadar em dinheiro? Ou porque o miguel afonso faz questão de andar aos abraços aos jogadores quando nós ganhamos? (nas derrotas curiosamente nunca lá está, deve ser quando “cede” o lugar ao dir/geral…)
25 Fevereiro, 2022 at 20:52
Achas que foi o diretor geral a decidir que iam ter Basquetebol ? Acredito que quando os porcos nos vieram buscar o nosso capitão de Andebol o Diretor geral mais o seccionosta da modalidade, tenham engeredado e pensado a metodologia que se seguiu, afastar o outro treinador, ir buscar o atual e as outras aquisições que fizeram, mas tudo teve o crivo de Miguel Afonso, não tenhas dúvidas e este está sempre junto aos técnicos das equipes e jogadores
25 Fevereiro, 2022 at 21:15
Portanto o que estás a dizer é que o tal afonso, não tem a mesma capacidade de quem o antecedeu no cargo, é isso?
Porque o vice que o antecedeu no cargo não tinha nenhum director geral e a coisa funcionava…
Sabes quem costuma fazer isso? Seja no SCP ou no mundo empresarial? Os incompetentes ou preguiçosos, gajos que querem visibilidade ás custas do trabalho dos outros, os gajos que gostam de levar os louros do trabalho dos outros e quando a coisa corre mal deitam-lhes as culpas em cima!!!
Mete-se mais uma “camada” na hierarquia “et voilá” tens um gajo para fazer o teu trabalho e para culpar em caso de falhanço…Tão bom…
25 Fevereiro, 2022 at 21:26
Para ti o mérito nunca será do responsável das modalidades, será sempre dos diretores gerais que ele escolheu, tudo bem , não gasto mais o meu latim com isto. O que é preciso é continuarmos a ganhar
25 Fevereiro, 2022 at 22:26
Não Chico, não foi isso que eu disse, o que disse é que o anterior vice das modalidades NÃO tinha nenhum director geral pago a peso de ouro, seja o MA ou o JCR que fazia e com sucesso SÓZINHO esse trabalho que agora é feito pelo tal afonso MAIS um diretor geral…
Foi isso que eu disse, o teu problema é não quereres admitir que quem antecedeu o afonso qualquer coisa, no cargo, era mais eficaz, tinha mais capacidade de trabalho e isto sem a muleta de outros a trabalharem por ele, o que eu disse é que quem antecedeu o afonso fez mais com menos, pensei que gostasses disso…mas pelos vistos a “cartilha” politica não te deixa dizeres isso, porque veres de certeza que vês…
25 Fevereiro, 2022 at 23:14
Quem foi que antecedeu o Afonso ? Se eles baixaram orçamentos e têm mais uma modalidade, é porque este Diretor geral é barato. Por amor de Deus, queres dizer mal diz, já dei para este peditório
25 Fevereiro, 2022 at 23:39
Em relação a esse ultimo comentário isso pode ser verdade, como pode não ser. Podes cortar 3 ou 4 jogadores, baixar o Orçamento em meio milhão e ao mesmo tempo manter o Diretor a ganhar o mesmo ou mais do que quem o antecedeu… Sem números para comparar o que diz é verdade, mas também pode não o ser, depende sempre dos números.
26 Fevereiro, 2022 at 0:02
Fix Tix, só fiz uma pergunta, quais vão ser os diretores das modalidades mas listas B e C ? Como se pode dizer mal do vice presidente das modalidades deste mandato, quando os resultados são mais que razoáveis ? Já sei o você presidente não presta porque por política do seu trabalho quis um diretor geral e o outro anterior era melhor porque não precisava de Diretor geral. Por amor da Santa, que o Sporting continue assim a ganhar, sabemos que não se pode ganhar sempre, os nossos rivais são fortes, até dizem uma coisa que eu nunca vi, que os árbitros são complacentes conosco, mas eles dizem isto, porque querem ganhar e pressionar a arbitragem. Têm medo de nós. No entanto os sócios acham que o diretor das modalidades é uma Merda. Porra , digam- me quem querem eleger
26 Fevereiro, 2022 at 1:01
Isso é muito redutor dos problemas que o clube atravessa. O importante é ter alguém que mesmo entrando não tenha problemas em manter quem é competente. Se não apresentaram nomes até agora, das duas uma, ou querem dar hipóteses a quem lá está, até porque apresentam resultados, o que é meritório; ou têm “trunfos” na manga que esperam para apresentar mais perto de eleições. Julgar porque não apresentam certos nomes pode nem ser nada, até porque às vezes não mexer é a opção correta. Os problemas do Varandas são facilmente elencados, ele próprio faz questão de não contradizer alguns. Agora quem vota Varandas com certeza que vai votar pelas razões que o Chico fala, ele ganhou. Quem não vota terá as suas razões.
26 Fevereiro, 2022 at 1:32
Quem antecedeu o afonso qualquer coisa foi o Rui Caeiro, só para esclarecer o Chico quanto ás “poupanças” vamos ver quando tivermos as contas todas…
O resto é a minha observação do caracter do qualquer coisa afonso e eu não quero ir por aí, mas desde já te digo que um gajo que inventa supostas agressões e mete no meio disso tudo a própria filha, para obter ganhos politicos, é desprezivel como ser humano…
26 Fevereiro, 2022 at 3:34
Tenham Orgulho, acredito que nem ouve agressões, mas se eu fosse com a minha filha, pequena ou jovem e me chamassem nomes á frente dela, também era capaz de dizer que em vez de me terem tocado no dedo mindinho, metinham tocado no braço todo. Enfim isso é tudo Fais divers e se vais com um filho as coisas ganham outra dimensão, também no clube e em todo lado, há muito menino mal educado e que não respeita ninguém, mas acredito que o Afonso tenha alterado a situação por estar com uma filha de 13 anos.
26 Fevereiro, 2022 at 18:02
Podes pintar como for mais confortável para a tua consciência Chico, MAS EU ESTAVA LÁ, ao pé da loja verde, ninguém se meteu com ele, ninguém sequer o insultou, aliás acho que ele ficou mesmo foi ressaibiado porque ninguém lhe ligou pevas…
Pior não tenho provas, mas como ele fez o mesmo na 2ª e na 3ª manifestação, andou ali pelo meio ostensivamente a ver se alguém reagia para depois ir contar a história do coitadinho e como ninguém lhe tocou, decidiu na mesma contar a história do coitadinho mesmo sem ela ter acontecido de todo!!!
Fantástica postura moral, integridade “amor” pelo SCP…
25 Fevereiro, 2022 at 19:41
Ele falou nisso quando falei com ele numa AG e disse que aquilo lhe consumia muito tempo e o desgastava muito e que já tinha avisado o Varandas que só faria o 1º mandato – se ganhassem.
25 Fevereiro, 2022 at 19:39
Pois eu tinha boa impressão do Miguel Afonso e falei com ele na AG onde o R&C foi chumbado pela 2ª vez – e falei também com o Rogério Alves – e não gostei nada da postura do homem e do que disse.
Uma pessoa que falou “lá de cima”, com um ar “que chatice ter sido apanhado por este gajo”, e que tudo o que me disse me pareceram desculpas de quem não quer fazer as coisas…
Já o Rogério Alves, foi bastante prestável e respondeu a tudo o que o questionaram, mesmo que nalgumas coisas eu não concordasse com a sua opinião – mas ouviu-me e deu a sua opinião.
Na minha opinião, quem é eleito, seja para o que for, é eleito para trabalhar para as bases – sejam os sócios do Sporting, seja o povo português, por exemplo! – e têm mais é que nos “aturar”, serem o máximo competentes, e esclarecerem tudo o que há para esclarecer!
A postura do Rogério Alves, por muito que digam mal dele, e às vezes com razão, ali foi essa. A do Miguel Afonso não foi.
25 Fevereiro, 2022 at 19:47
Pessoalmente não conheço nenhum, almoço por vezes num restaurante que há perto da Quinta das Conchas, já lá encontrei diversas vezes Miguel Afonso a almoçar com a mãe, uma senhora de cabelo todo branco, na brincadeira entrei com ele em alguns assuntos ligados ao Sporting e posso dizer que sempre foi muito cordial, mas sabes que esses assuntos de Assembleias gerais, também não são para ele são para habilidosos como Rogério Alves
25 Fevereiro, 2022 at 18:46
Lili a Presidente!
25 Fevereiro, 2022 at 18:53
Caneças ?
Também pode ser
25 Fevereiro, 2022 at 19:05
Essa mulher que idade tem hj em dia? 130?
25 Fevereiro, 2022 at 19:11
Sei lá mas estar vivo é o contrário de estar morto.
25 Fevereiro, 2022 at 19:14
lol.
25 Fevereiro, 2022 at 19:25
mas deve andar lá perto dos 130
25 Fevereiro, 2022 at 18:52
A sondagem de Arganil, verdadeiro Barómetro, sai ou não?
25 Fevereiro, 2022 at 20:44
Já se pode dizer que os colchões do Varandas são uma merda?
25 Fevereiro, 2022 at 21:23
Não devo andar muito longe.
Adan
Neto, Coates e Inácio
Porro, Ugarte, M. Nunes e M. Reis
Edwards, Paulinho e N. Santos
26 Fevereiro, 2022 at 0:36
O meu pequeno contributo para a questão do grande Sportinguista Augusto Inácio, apesar de não ter nascido no Lumiar.
Augusto Inácio pode perfeitamente aceitar o convite de Nuno Sousa, caso a lista C vença as eleições, porque por vezes os patos mobilizam-se…
Terão falado sobre essa eventualidade, e Augusto Inácio não apoiar ninguém, porque para ele o Sporting está acima das pessoas.
Inácio devia esclarecer de uma vez por todas, a forma como saiu do Sporting em 2018, só para comparar com os rescisores.
Se assim foi, gostava de saber o que pensam a Maria e o Ricardo.
26 Fevereiro, 2022 at 1:17
Gosto de ver comentários cheios de ironia e humor, a ir buscar expressões ou palavras que outros usaram durante o dia.
Muito bom…só que não.
O ideal é perguntares ao Cherba o que se passou com Inácio e Nuno Sousa.
Podes também perguntar ao grande sportinguista como saiu do Sporting na altura de JJ.
Podes também perguntar ao grande sportinguista porque voltou outra vez nos “últimos dias de Pompeia ” depois de ter levado um chuto no cú.
Também podes perguntar porque trocou o Sporting pelos fruteiros.
E por último podes perguntar ao grande sportinguista para que servia a equipa B.
26 Fevereiro, 2022 at 1:31
Tando ódio a um grande Sportinguista, não entendo, ou até entendo, tal é o nervosismo, na próxima semana será pior concerteza.