É um estádio bonito, novo, arejado
Marítimo vs Sporting Clube de Portugal
18h
Caldeirão dos Barreiros
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Enquanto no continente desesperamos por chuva, na ilha da Madeira cai água com fartura. Que seja uma tarde abençoada.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Marítimo ocupa o meio da tabela e está a três ou quatro vitórias de garantir a manutenção, algo que na época passada esteve bem tremido. A chegada de Vasco Seabra ao comando técnico, parece ter estabilizado a equipa e as exibições, dando uma amplitude ofensiva que ia faltando. Devem apresentar-se em 4-4-2.
Este homem é um Mister!
Vasco Seabra é um dos bons treinadores portugueses, com vontade de implementar um estilo de jogo atractivo, mas muitas vezes incapaz de equilibrar o romantismo e a necessidade de pontos.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
A dupla atacante formada por Joel e Alipour, consegue ser uma dor de cabeça se tiver espaço, nomeadamente em profundidade. O lateral direito, Cláudio Winck, é uma das figuras, mas está castigado.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, grande desafio, este de ir aos Barreiros sem Sarabia e sem Pote. Será que vamos ter Nuno Santos e Edwards nas alas? Será que Slimani será pivot e Paulinho descai à esquerda? Esta é uma tarde a pedir a máxima “Onde vai um vão todos”, e que venha de lá a estrelinha a acompanhar! Ah! O lateral direito deles está castigado e é daqueles que joga sempre, portanto… toca a carregar por aí! SPOOOOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
Marítimo vs Sporting Clube de Portugal – 2
26 Fevereiro, 2022 at 20:15
Amorim o culpado por este resultado.
Ou não viu as dificuldades da primeira parte ou esperava por um acaso.
26 Fevereiro, 2022 at 20:20
Só tive oportunidade de ver a segunda parte, o que vi foi uma equipa com pouca ou nenhuma atitude, mastiga-se ali o jogo no miolo, manda-se um passe para a ala para depois sair um cruzamento ou muito curto, ou muito longo. Os jogos e principalmente no tugão onde 90% das equipas ficam contentes com o empate, não se ganham apenas com domínio da posse de bola, ganham-se metendo intensidade na posse de bola, cansando e sufocando o adversário, infelizmente o Sporting não impõe essa intensidade, isto contribui para que não tenhamos um ataque muito produtor e esta época junta-se a isso a agravante de sofrermos mais golos.
Campeonato na minha opinião está mais do que entregue aos andrades, agora resta-nos apenas a taça.
Boa noite e SL
26 Fevereiro, 2022 at 20:20
Resta-nos a taça e a manutenção do segundo lugar*
26 Fevereiro, 2022 at 20:21
“Só tive oportunidade de ver a segunda parte, o que vi foi uma equipa com pouca ou nenhuma atitude,”
A primeira parte foi igual (ou pior).
26 Fevereiro, 2022 at 20:22
PS: Na minha opinião, e isto tem sido um problema recorrente do Amorim, as mexidas são feitas muito tarde
26 Fevereiro, 2022 at 20:22
O que me fode mais é ver a passividade e a teimosia/casmurrice do Amorim…
Ok, aceito que não tenha mexido ao intervalo mas aos 10 minutos da 2ª parte, com um futebol deprimente, tinha de ter mexido.
E o mexer era lançar o Edwards e tirar um do meio campo, que podia ser o Bragança ou o Nunes. Nunca o Nuno Santos.
Mas na base disto tudo está o que eu chamo do “futebol de pastar cabras” com passes para trás e para o lado em exagero, e uma falta de velocidade e objectividade gritantes. E essa merda já vem do inicio da época. Chega a dar sono – e só não dá mais porque irrita!|
Se me colocar só como adepto e consumidor de futebol, gosto muito mais de ver o futebol do Porto – que muita gente insiste em que não jogam nada mas é mesmo só por dor de cotovelo – do que o futebol do Sporting.
Hoje tivemos uma excelente jogada o jogo todo, e deu no golo do Slimani.
Só se desequilibra no ataque quando o Matheus Reis sobe.
Fora disso, é raro ganhar um lance 1×1 e abrir a defesa adversária assim. Uma ou outra vez o Porro e mais nada. Esta merda do pé direito do Nuno Santos ser cego é do mais ridículo que existe. Nem para receber uma bola serve. E com isso, quase sempre, recebe voltado para trás e tem de vir para trás… Não obrigam o gajo a treinar?
Querem o Edwards desde o Verão e contratam o gajo já no final da janela de transferências de inverno. Um mês depois ainda só entra em desespero no resultado… Esta merda faz sentido?
Se queriam o gajo, não o tinham negociado até Dezembro e metido o gajo no plantel mal abrisse Janeiro? É que nem se fez um bom negócio. Demorou tanto porquê?
Ah e tal, o Porto sem o Diaz… 🙂 Já têm as duas mãos no campeonato e só falta carregar a taça para o museu.
Resta-nos a Taça de Portugal…
Vamos lá ver.
Normalmente nesses jogos a equipa está à altura. Não tem sido aí que se tem baqueado!
26 Fevereiro, 2022 at 20:32
Isto tudo!!!
26 Fevereiro, 2022 at 20:34
Completamente…
Eu bati no João Paulo, mas o Nuno Santos também fez um jogo deprimente. Parecia o Esgaio, bola no pé = bola para trás.
26 Fevereiro, 2022 at 20:41
O Edward’s foi comprado para o ano, por isso emprestamos o Jovane e só mandamos o Edwards porque sim. Aliás o bacano entrou para fazer a ala, fez-me lembrar as entradas do Plata. O Amorim não quer agitadores, parece não saber o que fazer com agitadores e por isso vai-se fdr muitas vezes porque não me lembro de uma equipa de topo que não os tenha, até o Guardiola curte ter em campo um ou dois gajos que agitem a entrar.
Depois temos um problema que para mim é grave nos médios. Subimos a equipa, mas não subimos os médios e o nível de segundas bolas que não ganhamos à entrada da área e absurdo. Isto aliado à falta de vontade de se chutar à baliza explica um pouco porque temos tantas dificuldades em marcar.
Por fim a melhor defesa da liga está mais perto do terceiro do que do primeiro e só há uma explicação para isso, isto num ano em que supostamente criamos mais
26 Fevereiro, 2022 at 20:46
la está crias mais, jogas mais subido, expoes mais a defesa, o ano passado n acontecia isso porque jogavas mais recuado e aproveitas a exposiçao do adversario
26 Fevereiro, 2022 at 20:57
Isso foi verdade na fase inicial do campeonato onde os adversários vinham jogar connosco mano-a-mano…
Depois de termos algum avanço e perceberem que levavam na boca (quase) fácil, deixou de ser assim. Tanto que te fartaste de ganhar jogos para lá dos 80 minutos:
26 Fevereiro, 2022 at 21:06
Continuamos a ser a defesa menos batida, a diferença deve ser de uns dois ou três sofridos. O problema e isto ainda é o mais grave é que passamos de jogar com um PdL formado, ou um que custou 8M para um que custa o dobro, e o rendimento ofensivo piorou. A nossa incapacidade de explorar as costas e de rematar de primeira é alarmante, o tempo que se demora a executar deixa-me parvo. Falta-nos velocidade no último terço, em tudo, e os movimentos ofensivos são muito pobrezinhos.
26 Fevereiro, 2022 at 20:29
Parafraseando alguns totós da Visconderia, as mulheres que escondam os garrafões e fujam de casa esta noite, não vá os maridos e companheiros quererem imitar o Miguel Albuquerque. As coisas começam a correr mal para o Guardiola português, isto a pouco e pouco vai voltar ao normal. Até 2040!
26 Fevereiro, 2022 at 20:35
um jogo em que se criaram oportunidades mais do que suficientes para ganhar o jogo e em que uma falha defensiva deu golo do maritimo.
já li as declarações do RA e ele tem razao a equipa não pode ter, tantas “paragens” em jogos que estão completamente controlados, porque este ano os adversarios têm aproveitado praticamente tudo
de resto vejo aqui mais uma vez o bater no RA pela questão tactica: curiosamente ele fez exactamente aquilo que andam aqui a chorar todas as semanas: 352 com 2 Pl e o que aconteceu? por um lado os jogadores souberam ler o que tinham de fazer, os cruzamentos, por outro tivemos jogadores completamente perdidos no meio campo, por não estarem rotinados a jogar desta forma
26 Fevereiro, 2022 at 20:48
Não vi ninguém hoje a criticar a táctica do Amorim… mas mostra lá…
O que vi, eu inclusive, foi criticar outras coisa que já se criticam há algum tempo, inclusive quando se ganha. Portanto, são pessoas que acham que isso está mal, independentemente de se ganhar ou de se perder.
Para algumas pessoas aqui na Tasca – e noutros lados – desde que se ganhe pode-se jogar uma merda que não há razões para criticar o futebol apresentado.
Há outras que não são assim – e uma delas sou eu!
Portanto, quando o futebol que se apresenta é de pouca intensidade, lento e previsível, mesmo sabendo que no nosso campeonato isso dá-te 4 ou 5 oportunidades de golo por jogo, há quem se ache no “direito” de, aqui na Tasca entre colegas, dar a sua opinião “exigindo” mais e melhor!
É que é por essa pouca intensidade que a equipa normalmente tem que depois apanhas uma boa equipa na UEFA e és cilindrado sem ver sequer o padeiro… Sós os vês correr, passar por ti, e nem cheiras a bola…
26 Fevereiro, 2022 at 21:09
como eu digo em baixo………….”exigencia”
mas não vou insistir nem te responder mais depois deste comentario, porque me faz confusão certas pessoas terem mudanças “subitas” de opiniao e formas diferentes de comentar consoante o que vai acontecendo e caro Miguel, eu ter estado tanto tempo a janela e a ler apenas os comentários fez-me ver que existe pessoal que não vale a pena responder:
uns porque não passam de uns idiotas uteis e provocadores e aos quais por muito que gostem de ser o meu clube de fas, ladram muito mas n mordem e são mesmo apenas idiotas,
depois existem aquelas pessoas que podia as vezes não concordar com o que diziam, mas que eu respeitava , como o Miguel, que eu vi a comentar bem ou mal, mas a dar sempre a sua opinião de cabeça erguida, mesmo sendo contra corrente e levar porrada por isso, mas subitamente vi uma “mudança de comportamento” e quem antes lhe batia, começar a dar palmadinhas nas costas e essa mudança foi o ter aderido a bater em praticamente tudo( mesmo com as suas fundamentaçoes em loops em forma de testamento) e a dar gozo a certos nicks, tal como criticava quando o fazia a si.
porque eu posso nem muitas vezes concordar com os J´s, ribeiros , etc, mas seria incapaz de andar no gozo com as opinioes deles, apenas por serem contra corrente dominante, ainda para mais quando no passado quem agora me dá palmadinhas nas costas, andava sempre em provocaçoes
desculpem o desabafo, mas já andava aqui preso a algum tempo
26 Fevereiro, 2022 at 20:35
Super. entusiasmado com a aposta na formação este ano. Também um agradecimento especial ao gabinete de alta performance que tem feito uma diferença decisiva no desempenho e nas lesões. Vê-se perfeitamente que muitos jogadores nunca chegam ao limite e assim evitam aleijar se nalgum lado.
26 Fevereiro, 2022 at 20:35
Hoje:
> passámos, oficialmente, a lutar pelo segundo lugar;
> estamos a uma Taça de Portugal de ter uma má época;
> veremos se o nosso treinador não começa a ser contestado;
> percebe-se que o plantel é assim assim e que só uma perfomance estrondosa, perto da capacidade máxima individual e colectiva, como aconteceu no ano passado, nos permitiu ganhar o campeonato;
> a abstenção aumentará mais uns pontos, nas eleições que estão à porta;
> plantel mal construído, obviamente, como muitos foram dizendo;
> época apenas mais ou menos, na minha subjectiva avaliação, sendo que a Taça fará toda a diferença para o cômputo final.
> não me surpreende, sinceramente
> veremos o impacto na estrelinha do nosso treinador. o futebol é de memória curta
26 Fevereiro, 2022 at 20:38
Penalty sobre o coates.
Vermelho por mostrar nos pisões ao Slimani.
Não jogámos um corno, a intensidade na quase totalidade do tempo é próxima do grau zero, mas devia ter dado para ganhar sem dificuldade.
O Melhor – Mateus Reis, Nuno Santos uma desgraça, Bragança assim não vai lá. Bem o Porro, o Adan sem nada a apontar. Do slimani gostei. Os restantes podem ir dar banho ao cão.
Slimani é o titular de caras.
26 Fevereiro, 2022 at 20:43
O Ruben é discípulo de Jesus… só existe um esquema trabalhado até à exaustão naquela cabeça…. Por enquanto não podemos pedir mais… porque não há nada para dar… é um vazio de novas ideias…. É o que pagamos e usamos para ser campeões, por isso calem e não chorem… lá para 2025 o homem vai evoluir, depois de marar contra a parede mais uma série de vezes….
Campeões caralho
26 Fevereiro, 2022 at 20:45
Estão a bater numa equipa que dominou o jogo todo e que sofreu um golo na única vez que o adversário foi a nossa baliza ? Que teve 5 oportunidades claras para ganhar , oito cantos , que jogou o tempo todo no campo do adversário que colocou um autocarro a defender ? E a diferença entre a bola ter ido a barra de ao poste em vez de ter entrado , se tal acontecesse gostava de ver se as críticas eram assim . Jogo de sentido único em que falhamos na finalização . Ponto final no campeonato, vamos mas é assegurar o segundo lugar e tentar ganhar a taça .
26 Fevereiro, 2022 at 20:52
ja devias saber que existe pessoal aqui que sempre “viveu” do bater em tudo neste tipo de jogos( diz que chamam a isso( sp a bater no peito) exigencia)
agora a esses já habituais já se juntaram uns outrora ponderados que com o tempo e fazendo jus a fama de cataventos, depois de se fartarem de levar porrada resolveram que era uma ideia fixe para o deixarem de ser, de se juntar a gruo dos bate em tudo, mas de uma forma mais refinada e tecnocrata. é o chamado catavento “victor gaspar” que para tudo tem de meter a parte financeira lá no meio seja com jogadores seja agora com o treinador
26 Fevereiro, 2022 at 20:52
Quando o futebol que se apresenta é de pouca intensidade, lento e previsível, mesmo sabendo que no nosso campeonato isso dá-te 4 ou 5 oportunidades de golo por jogo, há quem se ache no “direito” de, aqui na Tasca entre colegas, dar a sua opinião “exigindo” mais e melhor!
É que é por essa pouca intensidade que a equipa normalmente tem que depois apanhas uma boa equipa na UEFA e és cilindrado sem ver sequer o padeiro… Sós os vês correr, passar por ti, e nem cheiras a bola…
Para algumas pessoas aqui na Tasca – e noutros lados – desde que se ganhe pode-se jogar uma merda que não há razões para criticar o futebol apresentado.
Há outras que não são assim!
26 Fevereiro, 2022 at 21:06
Acabei de escrever o meu post e satisfaz me ver que não sou o único com a mesma análise!
26 Fevereiro, 2022 at 21:47
Mas ainda estão nisso de futebol champanhe?
O campeonato é regularidade e não de quem joga melhor…
Sporting pode criar 2 ou 3 oportunidades, basta marcar uma e gerir o jogo (muitos jogos o ano passado e mesmo este ano), mesmo que acabemos com o coração nas mãos em cima dos 90 minutos.
Vais trabalhar na semana em cima da vitória, moral em alta e a equipa acredita sempre em chegar na vitória.
O que vale isso de criar oportunidades?
No final os 3 pontos é o mais importante.
26 Fevereiro, 2022 at 21:04
Acabado o jogo e lendo única e exclusivamente os ultimos comentários, tal como fiz na primeira parte, discordo da maioria deles.
O jogo que vi:
Primeira parte fraca, com perdas de bola inadmissiveis na nossa defensiva, que originaram o golo e algumas jogadas perigosas do marítimo.
Também as tivemos em maior número, simplesmente não as concretizamos!
Na segunda parte só existiu uma equipa em campo, com diversas oportunidades, que num dia normal originariam goleada!
Mudança de atitude? Creio que sim e se houve dedo, decerto foi o treinador que a incutiu ao intervalo.
Já todos vimos jogos bem piores, esta e na época anterior, e saímos vencedores!
Com tantas ausências, não posso criticar no seu todo o comportamento da equipa nem Ram!
Ah, e o melhor em campo foi mais uma vez um qualquer denominado Mateus Reis!
26 Fevereiro, 2022 at 21:16
sinceramente na primeira parte jogadas perigosas do maritimo foram o golo e o golo anulado, ambos causados por falhas defensivas.
na primeira parte tivemos inumeras recuperaçoes de bola no ultimo terço e decidiu-se muitas vezes mal no ultimo passe.
e em relaçao a parte defensiva viu-se muitas vezes o RA irritado com a passividade( em especial na jogada do golo anulado)
de resto tivemos mais do que oportunidades para ganhar o jogo e uma equipa que tentou sempre ir a procura da vitoria mas n teve eficacia
quando vejo o criticar a atitude da equipa……….
e quanto ao RA sinceramente ele tambem não tinha muito por onde mexer em termos de banco, tentou alterar no inicio do jogo e viu-se que a equipa n entrou confortavel com isso
26 Fevereiro, 2022 at 21:49
Então se saímos vencedores, nunca são jogos piores.
Pior é ter 5 ou 6 oportunidades e falhar todas.
Ter que andar atrás do resultado, é pior do que marcar 1 golo e gerir o resto jogo a belo prazer.
26 Fevereiro, 2022 at 21:53
Jogos piores em termos de exibição e criação de oportunidades.
26 Fevereiro, 2022 at 21:14
Não acho que tenha faltado garra ou vontade de ganhar. O que falta é ser esclarecido nas decisões e atacar. Não mastigar o jogo. Andar em trocas de bola na defesa para “chamar” o adversário, nesta liga onde a maioria das equipas procura não perder, é quase o mesmo que estar a gritar para um surdo à espera que ele oiça. O tempo que a bola anda ali a passear, é o tempo para a defesa adversária se arrumar e fechar lá atrás.
Quando se está a ganhar, ok, pode ter um efeito esperado. Mas a perder e empatados? Oh senhores …
E hoje, o nosso jogador que por norma fura o meio campo e ganha superioridade, esteve apagado. Talvez tenha feito falta a movimentação de Pote e Sarabia que abrem as defesas de outra forma que doisa gajos lá na frente não fazem…enfim!
À parte da merda que foi o árbitro e o VAR, revolta-me a forma displicente como se joga.
Quando nos últimos minutos temos lá na frente 2 avançados e o Coates e a bola em vez de ser posta lá para cima, anda ali em voltinhas e voltecas nas laterais…
Acho mesmo que o título já foi. Matematicamente é possível, mas a realidade não nos apresenta probabilidade favorável.
Precisamos para a próxima época reforços sérios para a defesa e, para as outras posições dependerá das saídas.
26 Fevereiro, 2022 at 21:23
O Sporting com a época que está a realizar daria para ser 1º colocado á 24º jornada, nos últimos 20 anos, em 5 ou 6 vezes.
No entanto é naquelas épocas que ambos os 3 da frente, perdiam muitos pontos.
Porto tá a fazer uma época, em termos de resultados nesta fase, igual a Mou, AVB e Vitor Pereira.
No entanto não é campeonato para estarmos a 6 ou 8 pontos, pelo o que já jogamos esta época sobretudo na primeira metade e o que jogam os lá de cima.
Não seriamos primeiros (porque derrotas em Alvalade contra o Braga e empates como os de hoje, não é de líder de campeonato), mas eles estavam a 3 ou 4 pontos em condições normais.
O que interessa mesmo é no final os 3 pontos, numa prova de regularidade e já o vimos o ano passado e não só, o jogar bem ou mal, parte em segundo plano.
Muitas vitórias no ano passado, não foram pelo futebol espetáculo, antes pelo contrário, foi pela capacidade de sofrer e jogar com o coração, os golos aos 90 minutos não caíram todos para o nosso lado, por acaso.
Pela primeira metade de época ou 2021, não esperava e acho que ninguém, neste momento estarmos tão atrás.
A vitória na Supertaça, a passagem quase histórica aos Oitavos de final na champions, o baile que demos na luz…
2022 não começou bem, mas conseguimos levantar a taça da Liga, aquilo que vimos no Dragão foi um murro no estômago desta equipa, não o empate em si, mas sim da maneira como foi.
O futebol em si já parecia curto e quando estamos a crescer em pleno Dragão para sair a 3 pontos e encarar a final de época com outros olhos, levamos aquele tratamento.
Pelo 15 minutos que vi e pelo o que comentaram aqui, pouca intensidade e luta, além de falhanços, isto revela alguma displicência e parece que deitamos a toalha ao chão, pós Dragão.
Em 2 semanas e pouco, perdes o campeonato e levas saco do City.
Para finalizar, o Sporting desde que entrou RAmorim, dos 5 troféus nacionais disputados até agora e onde participamos conquistamos 4 e podem ser 5 em 7.
Neste momento o objetivo realista e tem que ser assegurado é o 2º lugar e responder na Taça frente ao Porto.
26 Fevereiro, 2022 at 21:32
Depois há um grande problema, é que o Sporting tem feito com RAmorim, era o que outros treinadores, deviam ter feito no passado.
Não podemos estar 20 anos sem cheirar o titulo.
Um clube como o Sporting não podia NUNCA ficar atrás do Braga, ainda hoje temos que levar com essa merda.
Épocas em 7º lugar ou mesmo o 4º lugar, é uma vergonha completa.
Um clube como o Sporting (que quer ser grande como os maiores da Europa) não pode estar tanto tempo sem ir á champions, muito menos passar apenas 2 vezes do grupo.
E tudo não se justifica tudo com as arbitragens e o famoso sistema.
26 Fevereiro, 2022 at 21:23
Não vale a pena ter ilusões, não temos qualquer hipótese de ser bicampeões. Não bastassem as ajudas ao FC Porto (se assim não fosse estaríamos empatados em vez de a 6 pontos), ainda facilitamos com jogos como o de hoje.
Pouca intensidade, segunda parte ainda mais apática e inspiração zero. A verdade é que mesmo que nós possamos queixar do pisão sobre o Slimani não dar expulsão ao jogador do Marítimo, temos que nos queixar muito de nós, do fraquíssimo jogo que fizemos e das oportunidades desperdiçadas, mesmo assim.
Ao treinador aponto as opções de plantel que não entendo: deixamos sair o Jovane (que para alguns não prestava), que era superior ao Edwards – o qual nada fez hoje, nada fez com o Estoril, além de que e o treinador tem tanta confiança nele que preferiu alterar a táctica do que o colocar a titular. Quem deu o aval a estas alterações que assuma a responsabilidade por termos um plantel mais fraca do que tínhamos (entrou o Slimani, mas trocar Edwards por TT e Jovane piorou o plantel, na minha opinião). O qual não é por aí além, como se viu hoje na ausência de 3 titulares.
Quando perdemos nos Açores com o Santa Clara pensei que pudesse ser apenas um percalço. Ao fim destes 8 jogos (o último da 1a volta e os 7 da 2a volta), termos ganho 4 e não ganharmos a outra metade (2 derrotas e 2 empates) não são percalços, mas sim uma tendência: perdemos demasiados pontos para pensar em sermos campeões. E arriscamos o segundo lugar a perder pontos a este ritmo.
É precisa focarem-se no essencial: tentar ganhar a Taça de Portugal e segurar o segundo lugar. O discurso do ser ainda possível só ilude quem quiser ser iludido, tal como a conversa de estarmos a jogar melhor que o ano passado. Quanto a virmos a jogar melhor para o ano, como diz o nosso treinador, não faço ideia, não adivinho o futuro, mas se a evolução for a mesma que do ano passado para este, tenho algumas dúvidas.
26 Fevereiro, 2022 at 22:54
Subscrevo
26 Fevereiro, 2022 at 21:24
Hoje vou ser um pouco mais duro.
Hoje fartei-me, e não suporto ver o Sporting fazer uma exibição muito igual ou pior que a os Açores.
Provavelmente hoje não tomámos as vitaminas necessárias, porqu o jogo fa taça é mais importante que a disputa ainda do campeonato ( que já vi que o Sporting prescindiu, penso que não prescindiu de ir á champions, mas a jogar com esta vontade, não sei não ).
Precisávamos de não estar cansados para quarta feira, e a não lutar como hoje, estaremos com certeza mais frescos na quarta.
Não admito, que o Sporting a cerca de 12 jornadas do fim, e com seis pontos de atraso jogue desta forma, não sendo a primeira vez esta época.
Podem-me dizer, que os jogadores não são de ferro, e todos sabemos, mas a 12 jornadas do fim jogar assim ?
Hoje o Sporting, corria devagar, os outros sprintavam, o Sporting jogava a passar a bola em passes lentos, os outros largavam a bola rápido, o Sporting demorava a saber ou pensar o que havia de fazer á bola, os outros pensavam rápido, enfim demais evidente da falta de empenho na disputa o jogo.
Mais grave, muito grave, porque não foi a primeira nem a segunda vez esta época (Açores e Braga) e repetiu-se, porquê ?
Sempre fui, e continuarei a ser contra a entrada de JM no Sporting, entrou a partir da venda de BF, até agora, sou contra, sempre serei.
Adiante.
RA também aceita esta situação, porque senão, não aceitava alguns jogadores como Vinagre (o sr. 10 milhões) por exemplo, toda a gente vê, que Vinagre não dará nadinha ao Sporting, aliás depois do jogo contra o Ajax, foi protegido, sendo escondido para não se bater mais no ceguinho.
Era para ir votar dia 5 de Março, mas decidi não ir, não vou aqui dizer qual seria o sentido do meu voto, nunca gostei de dizer mal de Sportinguistas, nem de ser ofensivo com pessoas que gostam do mesmo clube que eu, por isso, não digo o meu sentido de voto, uns gostaríam outros não, como tudo na vida, mas respeito toda a gente.
Como sabem, costumo vir aqui, dar a minha opinião sobre os jogos e o desempenho dos jogadores, hoje fá-lo-ei pela ultima vez.
Adan – Fez o que pode.
Inácio – Tem muitas dificuldades a jogar descaído nos sistema de três
centrais, e mais ainda a jogar no lado direito, ele que é esquerdino
sr. RA. Não tinha visto ainda ?
Coates – Jogo normal.
M. Reis – Pau pra toda a obra, muito bem.
Porro – Talvez o jogo mais desastroso desde que joga no Sporting,
aconselho também a não sair do Sporting, porque patamares
acima, vai ter dificuldades. Pró Sporting serve bem.
M. Nunes – Um dos melhores jogadores do mundo? só se for para ajudar a
ser vendido, mas é bom jogador pró nosso burgo.
Ugarte – Se for para render sempre isto, se for produção contínua, então é
um bom jogador pró Sporting.
Bragança – Explicado hoje, porque não é titular no Sporting, joga bem com
bola, sem bola é nulo, com a técnica que tem, hoje devia ter
desiquilibrado mais vezes, só teve um passe digno que desiquilibrio,
aquele que isolou Porro para este mandar á barra e bater na linha de
golo. Bragança precisa de saber sofrer no campo, e enquanto isso
não acontece, não passará disto.
N. Santos – De uma coisa ninguém o pode acusar, falta de entrega nos
jogos, joga sempre a dar tudo o que pode.
Paulinho – Essa de dar tudo em prol da equipa, já é retórica estafada,
prefiro um Slimani que joga com olhos na baliza. Ponta de lança é
ponta de lança, está lá para marcar golos, quem não os marca não
serve.
Slimani – Um jogo a titular, um golo, é o que posso dizer, a média é boa.
Mas é bom contar os jogos a titular, porque esses vão ser poucos
infelizmente. Não contar aqueles em que entra 10 ou 15 minutinhos.
E é isto, uma equipa sem garra sem vontade, sem velocidade, sem empenho, o que se podia esperar ? só o que aconteceu.
Até um dia.
E deiam-se bem, gostamos todos do nosso Sporting.
26 Fevereiro, 2022 at 21:49
Concordo em quase tudo, excepto nesta parte:
“Como sabem, costumo vir aqui, dar a minha opinião sobre os jogos e o desempenho dos jogadores, hoje fá-lo-ei pela ultima vez.”
Espero rever-te por aqui mais vezes. 🙂
26 Fevereiro, 2022 at 22:35
Opinião, os seus comentários fazem falta.
Tudo de bom e saudações Leoninas.
26 Fevereiro, 2022 at 21:24
Suplentes de hoje: João Virgínia e André Paulo; Ricardo Esgaio, Luís Neto e Rúben Vinagre; Dário Essugo; Marcus Edwards.
É brincar aos plantéis de futebol.
Só em Paulinho, Vinagre e Esgaio estão mais de 30 milhões.
O que um scouting sério e independente do Mendes não faria com esse dinheiro…
26 Fevereiro, 2022 at 21:37
Não foi hoje que perdemos o campeonato, mas sim com o sta clara e braga.
Na madeira o porco também empatou!
26 Fevereiro, 2022 at 21:42
Braga…totalmente, esse é que nos lixa o campeonato.
Contra o Santa Clara, escorregaste…acontece.
2 empates e 1 derrota é uma excelente primeira volta.
E mesmo se por acaso algum acaso, isto no finalzinho encurtamos as distancias, esses 3 pontos vão fazer falta.
26 Fevereiro, 2022 at 21:51
Concordo.
O “Madeira” só abre as pernas às galinhas.
26 Fevereiro, 2022 at 21:40
A juntar à “festa” a sina de sempre que o gago mental vem falar em público não ganhamos.
Alguém que diga ao mentiroso compulsivo para se calar que a quantidade de merda que saiu daquela boca de imbecil no debate já chega para 3 meses.
26 Fevereiro, 2022 at 21:47
A propósito de merda a sair da boca, fala quem tem conhecimento da matéria. Respect!
26 Fevereiro, 2022 at 21:46
O que vai por aqui… Rúben Amorim e jogadores que nos devolveram o orgulho perdido desde 2002 são todos uma merda! Volta, JJ! Volta, DJ!
Que tristes! Ainda bem que não são sportinguistas.
26 Fevereiro, 2022 at 21:49
Em relação ao JM, temo que aconteça ao Sporting, o que já aconteceu com muitos clubes que com ele trabalhou, um bom exemplo é o Braga, está cada ano mais fraco, porque tem adquirido só jogadores com qualidade nula e tem vendido os melhores.
Temo muito o futuro do Sporting em termos de jogadores de qualidade, porque estamos a comprar jogadores fracos, a sorte é que têm vindo alguns que se revelam e vão tapando uns buracos, caso de Palhinha que já era do Sporting, de Nuno Mendes que também já era, M. Nunes que foi comprado antes de JM, Bragança que foi da nossa formação, depois temos Esgaio, que veio continuar a fazer que tinha cá feito, Virgínia e que ficámos sem Maximiano, Pote que teve uma boa época o ano transato e este tem sido uma miséria, Paulinho que tem uma dificuldade enorme em marcar golos, Vinagre é o que todos sabemos, etc.
E aos poucos vamos ficando com lixo, e os bons vão-se.
Por isso sou 100% contra JM no Sporting, o futuro o dirá.
Resumindo, a época passada tivemos a sorte de Pote engatar e este ano tivemos a sorte de ter vindo Sarabia, porque senão, não sei como isto estaría.
26 Fevereiro, 2022 at 22:02
Não é o que pra aqui vai, são factos.
Em termos de qualidade dos jogadores, são verdades indesmentíveis.
Temos sim senhor jogadores com união, com vontade de fazer bem, com qualidade também (Adan, Coates, M. Reis,Palhinha, M.Nunes, Ugarte, Sarabia, Porro, Slimani, só para citar alguns acima da média).
Mas é indesmentivel que andamos a reboque de JM ou de Antero Henriques.
E isso preocupa-me no futuro, e muito.
E reparem, não disse aqui mal de ninguém, não ofendi ninguém, apenas tenho direito de discordar de algumas parcerias.
E serei sempre sportinguista, até que os meus olhinhos se fechem.
26 Fevereiro, 2022 at 23:33
O jorge mendes é um cancro. Não ver isso é, no mínimo, triste.
26 Fevereiro, 2022 at 22:06
E mais.
Até acredito que o Sporting, quarta feira vença o Porto, mas o que tenho aqui agora dito, reafirmo-o na mesma depois da vitória de quarta feira se acontecer.
26 Fevereiro, 2022 at 22:16
Primeira parte com várias oportunidades de golo claras! Segunda parte um penalti claro, um remate que bate na barra em cima da linha e no poste! Cabeceamentos de Coates ao lado quando o habitual era entrarem, Slimani com boa oportunidade remate interceptado, Paulinho também remate em excelente posição.
Enquanto a época passada a eficácia em relação às oportunidades e golos devia ser de 50% para cima, neste momento deve estar nos 10%
26 Fevereiro, 2022 at 22:22
Bye, bye campeonato. A falta de intensidade na abordagem destes jogos explica metade da história. Andamos a brincar e depois é uma correria. O Nuno Santos, como já tinha dito aqui há muito tempo, é burro como as casas e falhou a toda a linha neste jogo. Paulinho idem. É lento, complica, é pouco decisivo. Este jogo é paradigmático.
Mas o que é realmente decisivo é a falta de intensidade. Daí sermos goleados na Europa e perdermos pomtos em jogos internos desta maneira. Muito fraco.
26 Fevereiro, 2022 at 22:23
Se esperança havia foi-se.
Aquela bola do Porro, a vaca perdeu o avião.
26 Fevereiro, 2022 at 22:25
Obrigado Sr. Jaime Grilo, um abraço, mesmo não o conhecendo.
O nosso Sporting é e será sempre grande.
26 Fevereiro, 2022 at 22:53
Os jogadores não podem passar de bestiais a bestas.
Rúben Amorim, como todos nós vai aprender até morrer.
O que precisa de ser melhorado, penso que até os patos já vislumbraram, no entanto é perfeitamente normal que após 20 anos, voltar a ganhar o campeonato, tenha tido o efeito que teve.
Se deixarmos alguém vai parasitar o nosso grande amor, até estar tudo sugado.
Saudações Leoninas a todos e fé no galo de Barcelos, que o mesmo tome o lugar da Vaca.
26 Fevereiro, 2022 at 22:57
Não gosto de lançar bocas sem fundamento, mas, chega a uma altura em que se pensa:
– Será que o Amorim se está a fazer ao lugar do Nelson Veríssimo, que parece que ter o lugar a prazo e a ser contestado por muitos adeptos do grupelho do outro lado da circular, se está a desleixar para ser despedido, para num futuro próximo ocupar o lugar do NV?.
26 Fevereiro, 2022 at 23:16
Não gostas de lançar bocas sem fundamento…
Então com que fundamento, achas que o homem está se a fazer ao lugar do Verissimo.
26 Fevereiro, 2022 at 23:07
É o que nos espera, a mediocridade e conformismo instalados!
26 Fevereiro, 2022 at 23:15
Que mediocridade e conformismo que falas?
Vencemos 4 dos 5 troféus que participamos até ao momento desde a chegada de RAmorim.
Passamos o grupo da champions.
Se isto é mediocridade, então o que foram os últimos 30 e tal anos? para não ir mais atrás…
Sporting com RA, vive dos melhores anos da sua história recente e não sou eu que o digo.
São os resultados. (o fato de estarmos a 6 ou a 8 pontos não apaga o resto)
1 campeonato passados 20 anos, 1 supertaça, 2 taças da liga.
Pela 2º vez passamos dos grupos da champions.
Dos 5 troféus nacionais que disputamos, vencemos 4.
Estamos nas meias finais da taça de Portugal.
26 Fevereiro, 2022 at 23:22
Tudo correto Stalley, a questão é saber se é uma situação estrutural ou meramente conjuntural.
O Porto fez soar os gongues, o Benfas pode acordar a qualquer momento, e eu vejo o Rúben completamente desamparado, mas isto sou eu, que já vi o mesmo filme com Paulo Bento.
26 Fevereiro, 2022 at 23:42
Vês o Rúben desamparado?
Só se for aqui na tasca, essencialmente quando não ganhamos !
26 Fevereiro, 2022 at 23:55
Acrescento o facto dos 3 candidatos desejarem a sua continuidade!
Mas no tuga tudo muda de repente!
27 Fevereiro, 2022 at 0:00
O que é verdade hoje….
26 Fevereiro, 2022 at 23:58
Forever, basta ver que foi o Rúben a ter que assumir o excelente negócio do Azeite.
O Rúben é Treinador e tudo o resto a montante e a jusante, mas é só a minha opinião.
27 Fevereiro, 2022 at 0:11
E houve uns patinhos que não, a notícia do Record é um não assunto, porque o Rúben não quer…
E o Slimani só veio porque o Rúben mudou de opinião, patinhos não, são é Tótós.
27 Fevereiro, 2022 at 0:12
Quem sabe o vinagre não nos venha a surpreender pela positiva na ótica desportiva!
Decerto recordas te do que por aqui se dizia não há muito tempo do Mateus Reis?
27 Fevereiro, 2022 at 0:17
O Vinagre tem dois pesos que o Mateus Reis nunca terá, o do preço e o da espectativa. Uma contratação para render e vender, para acontecer com uma boa margem de lucro terá de ser vendido entre os 30M e os 40 o que nesta altura só nos melhores sonhos se pode esperar.
27 Fevereiro, 2022 at 0:24
Se releres o meu comentário constataras que implicitamente referi…otica desportiva.
27 Fevereiro, 2022 at 6:53
Juro que ainda nao percebi a teoria de que os jogadores CONTRATADOS sao para serm vendidos com uma boa margem de lucro. E mesmo os nao contratados.
Mas que raio de negocio e’ o nosso?
27 Fevereiro, 2022 at 9:19
outra que eu nunca percebi é o olhar sempre para o preço dos jogadores e esse ser a bitola para o seu rendimento.
ou olhar apenas para as posições dos jogadores, em vez de para as suas caracteristicas como jogadores e os obrigarem a ter uma performance desportiva em função da sua posição
27 Fevereiro, 2022 at 9:21
Porrinho eu acho que o Sporting ainda é um clube desportivo e os clubes desportivos vivem dos resultados desportivos, mas parece que alguns sao ainda mais tecnocratas do que os tecnocratas e tanto criticam a parte empresarial do clube, mas não conseguem ver mais nada a frente e não conseguem analisar nada sem meter a parte empresarial e financeira a frente
26 Fevereiro, 2022 at 23:44
O que um tipo lê por aqui lol
26 Fevereiro, 2022 at 23:07
Eu não acreditava em ganhar o campeonato após perder em casa com Braga e depois do que aconteceu no ladrão.
Esta equipa está esgotada e não consegue elevar o seu futebol (temo que Amorim também não aprenda com os erros). Os primeiros 45 minutos hoje foram deprimentes e o problema é que já começam a ser recorrentes.
Enfim, daqui a 20 anos celebramos outro campeonato
26 Fevereiro, 2022 at 23:37
Foda-se, só pode ganhar um e passámos a ter uma equipa que dá provas de lutar para ganhar.
O que +e que querem mais caralho???
26 Fevereiro, 2022 at 23:39
Não sabes o que querem? O testa de ferro do DJ, o NS.
27 Fevereiro, 2022 at 9:23
o que querem? ganhar tudo todos os anos
uma equipa em evolução e que de ano para ano se aproxima dos rivais pelos vistos não chega
27 Fevereiro, 2022 at 9:22
se o Balboa acreditasse em alguma coisa positiva é que eu estranhava