Pena não termos ganho ao marítimo…
Se tivéssemos adn podia ter dado. Assim continuamos a 6 pontos com sorte.
Continuo a achar que no lance da expulsão é o gajo do Porto que corta a trajectória ao do Gil. Não se chama ganhar posição porque a bola até está no outro pé. Chama-se ganhar a falta. Uma coisa muito vista pelas nossas bandas e 100% aceite. Ainda por cima com belo mergulho a acompanhar. Nuno santos e Paulinho fazem constantemente esta merda e eu dou por mim a gritar para os gajos se levantarem (para não acharem que estou a ser faccioso).
Para quem diz que já na formação fazia aquilo… Não sei como não chegaram a profissionais. Pelos vistos tinham tudo o que era preciso.
O problema é mesmo andarem a fazer isso desde a formação.
La está. A tal experiência que se ganha. Até os comentadores já sabem.
Este lance é igual aquele que acontece frequentemente que o defesa chega o cu atrás para o ponte de lança raspar e o defesa cair de braços abertos como se tivesse sido atropelado por um camião. O árbitro apita ainda antes de tudo acontecer se for preciso. Certinho que o jogo para e há falta para o defesa.
Jogadores experientes. Têm experiência na paneleirice desde a formação.
Há uns anos, outros tempos, perdeu-se um campeonato largando pontos para colossos da Madeira, e grandes potências como Rio Avece Tondela. Tudo bem, não se pode ganhar sempre, todos têm direito a jogar mal um dia e perder pontos, faz parte, e o problema é haver um adversário directo a quem acontece o mesmo mas soma vitórias porque é carregado ao colo. Deviam recuperar essa argumentação, parece-me válida.
Ireland, aquilo que o Evanilson fez fazem todos os jogadores.
O Palhinha faz isso constantemente no meio campo, deixa a bola passar e com o corpo protege a bola impedindo que o adversário chegue a ela, e sofre faltas.
No caso do Evanilson a falta o impede de isolar-se. É expulsão.
Mas se achas que o Evanilson prefere “simular” uma expulsão quando já tem a bola a sua frente para fazer o golo, ok.
O que me fode não é o vermelho. O que me fode é que isto conosco NUNCA na vida era sequer falta. Para não dar vermelho, nunca na vida o arbitro dava vermelho…
Acontece dezenas de vezes ao Paulinho…ele ganha a frente, sabe que é mais lento, sente o toque e atira-se para o chão. Nunca dá vermelho…manda sempre levantar o Paulinho.
Eu acho que aquilo é falta, dada as circunstâncias é vermelho. Lá está o problema é não nos marcarem disto e não o facto daquilo ser vermelho. Jogamos muitas vezes condicionados, porque o nosso limite para outras equipas é a norma, daí a disparidade de cartões. Mas aquilo parece-me vermelho. O Evanilson ganhou a frente, esperou o contacto que aconteceu e depois caiu, e não foi propriamente um sopro
Eu acho que é em Portugal e para alguns. Aos 2 minutos, não é para quase nenhuns…
Uma coisa destas em Inglaterra, o gajo nem sequer pensava em cair…porque ia perder a oportunidade só para depois levar “nos cornos” do resto da equipa por ter perdido uma oportunidade para simular um cartão. Inglaterra ou Alemanha…
O gajo antes do defesa lá chegar já se estava a pôr a jeito…
Como bem referes, em Inglaterra um jogador naquela posição arranca para a baliza, por cá prefere proteger a bola para sacar um contacto.
Mas marcam destas faltas por lá também. A diferença está na “cultura de jogo”, os jogadores fazem sempre o máximo para seguir a jogar lá, cá é o contrário, mas acho que o lance não tem muita margem para interpretação na minha opinião.
Eu ficaria fdd se o meu jogador fizesse aquilo, o Conceição deve ter ficado fdd e ainda mais no fim do jogo. Era lance de golo e ele preferiu sacar um vermelho. 1-0 aos 2min é muito diferente de 0-0 com mais um jogador. Melhor para nós.
Falta de encosto? ainda por cima naquela zona? É muito raro dar faltas destas….mais depressa é ao contrário. É um encontrão enorme e o arbitro manda seguir na mesma. Estas faltinhas de toque meio nas costas meio no ombro…é MUITO, mas MUITO raro…
É isto e aqueles defesas que param à espera do toque e depois se atiram. Falta “à Pepe”. Em Inglaterra só fazem 1 vez…nunca mais…
Não há contacto nas costas, isso aí raramente eles marcam. O problema é que o contacto é na perna esquerda e aí já é mais difícil continuar a correr… Eu aceito perfeitamente o lance, porque apesar de promover o toque, o central é passarinho e o choque acontece na perna e não é daqueles encostos ou toquezinhos nas costas
Eu também aceito. Tendo em conta que estamos em PT, aceito. A meio campo ou se fosse um defesa a levar o toque, eles marcam sempre falta.
Irrita-me que seja, mas em PT é. A não ser que seja o Paulinho a sofrer, porque nunca marcam quando é assim com o Paulinho (quando vai isolado) e acontece mais do que parece.
Aqui há umas semanas o Cherba colocou um post a referenciar um puto nosso que não me lembro agora o nome num jogo entre o Sporting e o Belenenses e num dos golos do puto, que meteu 3, ele faz esse movimento, sendo lançado em profundidade e deslocando-se para o “corredor” do defesa, à sua frente, obrigando o defesa a refrear a corrida para não fazer falta.
Foi isso que o Evanilson fez.
É falta e sendo falta, como o gajo vai à frente do defesa e não há outro defesa perto, é vermelho!
Para mim, sem espinhas.
Até pode ter sido sacada, mas não deixa de ser falta e não deixa de ser vermelho.
Tal como o penálti do Taremi em Roma é sacado mas não deixa de ser penálti. rebaixar os méritos do Porto esta época, parecem os portistas e os benfiquistas a época passada a rebaixarem os nossos, que nos fizeram campeões.
O Porto vai à frente e merece ir à frente.
O resto é conversa para boi dormir!
Nós vamos atrás porque tivemos 3 jogos onde não estivemos à altura: Santa Clara, Braga (2ª parte) e Marítimo. A culpa de irmos a 6 pontos é nossa. Tínhamos mais que obrigação de ter ganho esses 3 jogos.
“Estarem sempre a rebaixar os méritos do Porto esta época, parecem os portistas e os benfiquistas a época passada a rebaixarem os nossos, que nos fizeram campeões.”
O Lance de Evanilson é para falta e expulsão? Normalmente diria que sim. Mas depois de ver o jogo todo digo…. Depende.
O Mbemba fazer obstrução ao jogador do Gil não é falta nem há amarelo.
O Mbemba dar uma cotovelada no jogador do Gil não é falta nem há amarelo.
O Otávio pisar o jogador do Gil não há falta nem há amarelo.
O Otávio cagar na bola e abalroar o jogador do Gil sem bola não é falta nem há amarelo.
Já o Taremi afastar a bola e deixar arrastar o pé para o jogador do Gil lhe tocar…. já é falta e amarelo.
Voltando ao lance do Evanlison:
Pelas leis do jogo, é falta e expulsão,
Pelas Leis aplicadas ao jogadores do Gil é falta e expulsão.
Pelas Leis aplicadas ao FCP nem falta é quanto mais expulsão.
Porque quer se queira quer não, existe uma grande carga de subjetividade na arbitragem.
Essa subjetividade assenta no que eles gostam de chamar “critério do árbitro”.
Os outros lances neste jogo servem para enquadrar qual o critério deste árbitro e se poder analisar de acordo com o mesmo.
Todos estamos fartos de dizer: este lance em Inglaterra não era falta quando supostamente as Leis de futebol serão iguais em todo lado.
no resto da primeira parte os jogadores do porto tiveram via aberta para fazer o que quisessem, alias aquilo se nao me engano aos 20 min de jogo existia 1 falta assinalada e era a da expulsao
Não vi o suficiente de jogos deles e os que vi nossos foi com as lentes verdes para andar a discutir isso.
Não acho que nós estejamos a ser prejudicados claramente pela arbitragem. Mesmo no jogo contra eles, foi 1 amarelo…não é propriamente “um escandalo”. Eles também acham que tiveram 2 penaltis por marcar…o jogo em Alvalade ainda me lembro menos, que ainda por cima vi lá ao vivo…nem me lembro do que é que fomos roubados…
Ainda agora houve a discussão em relação ao jogo do Estoril e quão fácil tinha sido marcar o penalti do empurrão do M. Nunes na área quando estava zero zero…
Sei lá…houve tantos e tantos anos a sermos roubados à força toda, se calhar já ligo pouco quando não me sinto muito roubado. Mas eu não sinto. Eu não vejo os jogos do Sporting e vejo que estamos a ser roubados…
Mas no futebol jogado, do que vi deles, têm jogado melhor que nós a grande maioria do ano. Até porque nós desde pai Dezembro que andamos a jogar mal como tudo…
O Porto tem cobertura… o que ajuda e muito mas abordagens aos lances. Entram como querem, tanto podem acertar na bola como falharem e arrancar um adversário. Já os adversários sabem que se esticarem muito, levam cartão. Com o Sporting é arrear à vontade, basta ver a tabela da disciplina.
Depois tens os mestres do mergulho, sempre a cair, ou sai à casa, ou no máximo mandam levantar. O Pote foi expulso assim o ano passado, o Chupetas, Evanilson e Taremi já deviam ter mais medalhas que o phelps.
O barafustar constante é só acessório.
Basicamente fazem o que querem. É roubalheira dr liga da verdade? Não (já as tiveram, claro, com Estoril à cabeça), mas da-lhes a tal vantagem competitiva que desfrutaram durante os anos dourados.
Discordo. Essa é uma das grandes falácias que ajuda a manter o status quo do Futebol português.
Jogar bem… Jogar mal… Estética… eficácia. Tem muito que se lhe diga e tem muito de subjetivo.
Mas o certo é que nenhuma equipa joga bem 100% dos jogos e muitas vezes dizem que os campeões fazem-se nos jogos em que jogam mal….. mas ganham.
Se calhar o facto de não veres os jogos do Porto e apenas resumos te fazem chegar à conclusão que chegaste.
Se vires apenas os resumos do Sporting com coletâneas de oportunidades que tivemos mesmo nos jogos em que perdemos e depois visses um enfadonho jogo inteiro do Porto, dirias o contrário.
A forma como colocas que o jogo do Porto foi “só” um amarelo é reveladora de como a mensagem deles passa e nós comemos.
Para não estar a pegar no jogo todo novamente porque seria fastidioso estar a repetir o tema, pegando apenas e só no lance que falas, não é simplesmente “um amarelo”.
É um amarelo na 1ª parte que condiciona o nosso central pelo meio para o resto do jogo e ao mesmo tempo é poupado 1 amarelo (para não dizer vermelho tendo em conta o que já se aplicou ao Tabata) a um jogador que é conhecido por pressionar e saltar para a piscina e que ficaria, ele sim, condicionado para o resto jogo.
É uma consequência a dobrar num jogo que é disputado ao milímetro.
E essa questão do condicionamento dos amarelos não se cinge a esse jogo nem se quer a este campeonato.
Porque motivo o Sporting no ano passado acabou com 90 amarelos e o Porto com 62? Somos assim tão mais agressivos?
Achas que os jogos não ficam condicionados?
Porque razão no ano passado acabamos com 90 amarelos e este ano já levamos 76 (a este ritmo acabaremos com cerca de 107).
É que esses “foi só 1 amarelo” é que acabam por retirar o Coates de um jogo, o Porro de outro, o Sarabia deste último e uma série deles a jogarem condicionados como se sentiu bem no jogo anterior ao clássico.
A questão nem é o ser roubado à descarada.
A questão é que se aplicam o critério que aplicaram a Tabata e Bragança o jogador do Marítimo teria sido expulso, a aplicar o critério com que amarelaram o Porro antes do clássico, outro jogador do marítimo teria sido expulso, se calhar se não estivessem a ser condicionados marcariam penaltie pelo pontapé na cabeça do Coates.
O Sporting e o Porto não perdem tantos pontos como isso, mesmo quando jogam mal.
Todos estes pormenores transformam-se em pormaiores. A diferença entre ganhar e ninguém falar no assunto porque “foi só um lance” ou empatar ou perder um jogo.
E não acho, de todo, que com critérios iguais estaríamos a 6 pontos do primeiro lugar.
“Se calhar o facto de não veres os jogos do Porto e apenas resumos te fazem chegar à conclusão que chegaste.”
Não é verdade. Vejo vários jogos. Não vejo é o suficiente para estar a dizer que eles são beneficiados ou prejudicados pela arbitragem. Por basta 1 lance de penalti a favor deles nos 10 ou 15 minutos que não vejo para eu não fazer puto de ideia, até porque normalmente só me chegam os contra eles (porque me dou bem mais com benfiquistas e Sportinguistas).
E eu acho que eles jogaram bem melhor que nós este ano. Pelo menos na maioria dos jogos. Claro que têm jogos maus como nós mas nós temos muito mais…nós estamos a jogar muito pouco…
Pah quanto à arbitragem…quando são grandes roubos eu digo. Quando estamos a falar de amarelos, como digo…precisava de ver os jogos de todos, a todos os minutos para saber ao detalhe o que acontece. Se o arbitro fosse para roubar o Sporting tinha dado penaltis no jogo, porque teve oportunidades para isso.
Os portistas queixam-se que o Palhinha só vê amarelo a custo. Nós queixamo-nos dos amarelos para eles. Eles queizam-se do penalti sobre o Evanilson, nós de outros…eu a esse ponto não discuto arbitragens.
Eles dizem que no ano passado ganhámos porque foram roubados, este ano dizemos nós…
No computo geral não sou capaz de dizer que o Sporting foi prejudicado no ano passado nem este ano. Houve muitos e muitos anos em que isso foi verdade. Este ano…até agora…não me parece. Aconteceram erros a nosso desfavor, aconteceram a nosso favor. Nos jogos deles não sei…como digo, só me chega lances em que são beneficiados e sempre que falo com gajos do porco têm uma lista de lances que eu nem sequer vi ou me lembro…
Queixar-se do penalty do Evanilson é como nós queixar-mo-nos que no golo do Taremi o cotovelo acerta na cara do Feddal. São lances de futebol em há contacto e entra a questão do critério. O árbitro deixou seguir os dois.
Já a cotovelada do Uribe ao Ugarte passou ao lado de toda a gente e de toda a análise. Foi como o soco do Pepe ao Coates no jogo de Alvalade. Se não se falar disso é como não tivesse acontecido.
Eu não falo de roubo no sentido clássico do termo.
Falo de árbitros condicionados. Não sei até que ponto teres o teu local de trabalho vandalizado pelos super dragões não contribui para esse condicionamento.
E por isso é que não estou a falar de lances específicos.
Tu vais na conversa deles de que acabarem o campeonato com menos 30(!!!) amarelos, é tudo coincidência e é do “tipo de falta” ou dos jogadores do Sporting que “protestam mais”.
Enfim. É por isso que eles condicionam e continuam a condicionar. Resulta.
Se até a nós conseguem “lavar” o que fazem quanto mais a quem supostamente está equidistante nesta questão.
Tiago aquilo que os jogadores do porto fizeram na primeira parte, com a ajuda do Mota, que até numa jogada em que o Evanilson faz uma entrada por tras no pedrinho, o manda levantar que achou que ele estava a perder tempo, aquilo num jogo do Sporting os jogadores do Sporting nem um quarto daquilo que os jogadores do Porto fizeram podiam fazer sem levar cartoes,
alias ja na segunda parte tens uma cena do otavio que abalroa sem bola um jogador do Gil, aquilo dá um sururu e saiem cartoes,,e o Otavio que começou aquilo n levou
São a equipa mais completa. Até no arremesso da cadeira são superiores. Duvido que alguém no Sporting acertasse no adversário àquela distância. Temos de reconhecer o mérito.
Também têm mérito em fazer expulsar os adversários. O Sporting não o consegue fazer. Demérito. Nem uma murraça se consegue aplicar na área. Falta mérito nesse ponto.
“rebaixar os méritos do Porto esta época, parecem os portistas e os benfiquistas a época passada a rebaixarem os nossos, que nos fizeram campeões. ”
Afinal também és especialista em “comédia”.
O porto teve um mérito do crl no estoril e moreira de cónegos…..tal como teve nos 2 jogos com o Sporting. Só nestes 4 jogos…. tens 8 pontos OFERECIDOS de forma escandalosa. Acresce ainda os +4 pontos que teriamos com as vitórias frente ao porco. Nestes 4 jogos foi um festival de ADN e raça…..
Tens aqui uma diferença de 12 pontos (+4 para nós e – 8 para os porcos) face à situação actual!!
Quando descobrires 1 jogo na época passada que encontres uma arbitragem a nosso favor parecida a um destes 4 jogos avisa!
Concordo que é estúpido rebaixar os méritos do Porto esta época, até porque atualmente eles jogam mais e melhor do que nós. No entanto, não podemos fazer de conta de que eles não foram escandalosamente beneficiados no Estoril e no Dragão contra nós e que contra o Moreirense ficou um penálti e segundo amarelo por assinalar. Estamos a 6 por culpa própria, sim, mas não só e não podemos andar no faz de conta.
No outro dia falei disto com um gajo do porco e ele fez uma compilação de lances que eu não me lembrava ou nem sequer vi que percebi que realmente eu não estou equipado para discussões destas.
É uma coisa que me estou cada vez mais a habituar de desligar. Arbitragem. Ou é escandaloso e há amarelos e vermelhos e penaltis e é notório o roubo ou então…por 1 lance duvidoso ou por 1 amarelo ou assim…pah…não consigo. Há jogos que vai a nosso favor, há jogos que vai a favor dos outros. Desde que há VAR raramente sinto que as coisas estão inclinadas de proposito para 1 dos lados.
Nem me lembro das arbitragens da esmagadora maioria dos jogos…quanto mais conseguir fazer a contabilidade e saber quem é mais prejudicado ou beneficiado…
Depois do resultado de ontem ainda fiquei mais fodido com o nosso empate.
Vamos ser sinceros. Desde o jogo com o Casa Pia que andamos a variar entre o medíocre e o mau. As excepções foram a primeira parte com os porcos e o jogo com os lampiões para a taça da liga, e mesmo assim não foram grande coisa.
A verdade é que desde essa altura algo se “quebrou” na intensidade com que a equipa defende e com a organização. É muito mais fácil ver jogadores a correr “à toa”, é muito mais fácil ver jogadores a não reagirem, é muito mais fácil ver jogadores meio perdidos.
E no Sábado tivemos alguma sorte com o fora de jogo. O gajo foi parvo porque de frente para a linha e completamente sozinho, praticamente não tirou vantagem nenhuma. Se não tínhamos sofrido no minuto depois de empatarmos…foi absurdo. Mas foi um filme já visto.
A equipa está mais desorganizada e atarantada do que no ano passado e do que até pai Novembro deste ano. Está muito mais perdida. E agora temos de lhe somar um abaixamento de forma grande do M. Nunes que tem tido dificuldade nos últimos jogos em fazer alguma coisa que se veja à muitos jogos e em ter jogos consistentes. Está claramente física e mentalmente esgotado…e nunca para! Não tenho a mínima duvida que uma parte do problema está ali…
É verdade que faltou Sarabia e P. Gonçalves. Mas quantos de nós não dissemos que o P. Gonçalves precisava de banco? Falta falta fez o Sarabia…e 1 jogador não deve ser o suficiente para justificar a perda de pontos. E continuo na minha…não foi pelo ataque que perdemos os jogos. Foi pelos golos infantilmente sofridos e porque a equipa está desconfiada do processo defensivo. A equipa parece-me cansada física e mentalmente. Pouco concentrada em muitos momentos, pouco coesa…
Outra coisa que me deixa fodido…se o Geny era o jogador que estava ali no limbo para aparecer na A e se não há mais ninguém sequer perto o suficiente que vamos com menos jogadores que o banco permite…porque caralho é que deixam o puto ir embora?
Enfim…despois de Sábado acho em definitivo que estamos a lutar para manter o segundo e não pelo 1º. Com este ritmo não vamos recuperar os pontos de atraso para o porco nem por nada. E se fico chateado com o 2º lugar achando que estou fora da luta em Fevereiro…nem imaginam ficar em 3º em vez de uns lampiões todos partidos por dentro. Isso para mim seria impensável….
Sabado a equipa esteve especialmente desorganizada…mudança do sistema pareceu ainda não estar completamente enraizada, muitos jogadores andaram meio perdidos, foi fácil ver aos 2 e aos 3 em cima uns dos outros.
Mas isso eu compreendo. Novo sistema, 2 avançados que pisam as mesmas zonas muitas vezes, o M. Nunes, lá está…completamente fora dela. O Nuno Santos muito perdido e com o M. Nunes e o M. Reis muito em cima dele (quando ele precisa é de espaço, não é que vão para cima dele), o Ugarte a tentar chegar a todo o lado mas muitas vezes em cima ora de Bragança ora de M. Nunes….foi confuso.
Mas mais uma vez, tinha chegado e sobrado. Temos muitas ocasiões, marcamos 1 e podiamos até ter feito mais. O que fode tudo é que somos frágeis defensivamente e por isso já não há 1-0 tranquilos para o Sporting atual. O que mais tenho notado foi a facilidade com que eles por vezes entram pelo nosso meio campo a dentro e têm a bola. Esta coisa que qualquer marreco arrancar e passar aos 3 e 4 nossos tem sido outra que tem sido habitual (isso e qualquer tabela tirar 2 ou 3 gajos nossos da jogada) impressiona. Não fosse saber que são jogadores medianos, pensava que a liga tudo está cheia de Maradonas.
Uma grande equipa só tem 1 sistema. Depois pode variar a forma de jogar mas o sistema é sempre o mesmo.
Essa cena que inventaram de ter 2 sistemas…não vejo nenhum treinador de topo ter 2 sistemas. Têm 1 e dentro desse, têm diferentes formas de jogar dependendo do que o jogo pede. Jogar mais por dentro, mais pelas alas, mais direto, mais controlado, mais alto, mais baixo, etc…
O que o Sporting tem de ter é capacidade para variar a forma de jogar. Não é o sistema. E eu acho que a equipa tem andado um bocado perdida é aqui. No…jogar mais alto e em pressão ou descer linhas, jogar mais pelas alas ou tentar mais jogo interior, etc…é no meio da tentativa de criar variação dentro do mesmo sistema que a equipa anda um pouco perdida.
O sistema na madeira acho que vem apenas da falta de confiança do Amorim no Vinagre e no Edwards porque chegou agora…e de não querer tirar o M. Nunes que já devia ter muito mais tempo de banco do que tem atualmente (e o Bragança ter de jogo).
Tens tido muitos jogos em que se pedia mais Bragança do que Matheus. Contra o Gil foi assim, precisavas de ter bola, de conseguir conservar a posse, e o Bragança entra a 10min do fim (para ser expulso vergonhosamente). E tens tido mais jogos assim, em que não precisas de velocidade em transições, mas precisas de ter bola e ter mais velocidade na troca de bola que é o que o Bragança dá que o Matheus não consegue.
O M. Nunes na madeira aos 10 minutos estava a errar um passe de meio metro cá atrás e estava irritado com isso…claramente de cansaço.
Sem necessidade nenhuma. O Bragança podia jogar tanto mais…não percebo.
Assim como me custa perceber como é que saem 3 interiores como o Jovane, TT e Geny para entrar 1 PL e 1 interior sem que o Amorim tenha ninguém dos putos que queira recorrer. Eu ainda pensei que ele tinha em mira alguém, tipo o RR ou o M. Fernandes ou assim…e afinal não temos ninguém!
E vai o Edwards para fazer a ala esquerda toda quando falta interior e tem o Vinagre no banco?! Com o M. Nunes (lá está) a pedir para sair à um tempo infinito….
Tal como não leva o Esteves…também não percebo…
Enfim…espero que consigamos segurar o 2º lugar e que esta época seja friamente e seriamente analisada para no próximo ano conseguirmos fazer bem melhor. E que a solução não seja mercado e mais mercado e mais mercado….
O Amorim tem errado muito mais que no ano passado, pelo menos na minha opinião, o que é bom, dá espaço para crescer e aprender, podia era não custar pontos. Ele parecia ter construído um plantel coeso, com soluções para todos os setores, e num mercado esfrangalha aquilo tudo. Na frente tens Sarabia e Pote, o NS é o ala porque o Mateus tem de ser central, devido à merda que o Feddal está fisicamente e á merda que o Vinagre se revelou (o rapaz não faz uma). O Edwards custou uma pipa de massa para se ter agora, mas para utilizar só no próximo ano, se calhar tinha-se poupado umas coroas fazendo a transferência só em Junho/Julho… O Tabata ficou no limbo depois do Dragão, mas sinceramente nem sei como se olha para o Tabata e se vê solução. O Jovane que era solução saiu, o Geny que parecia estar na calha para ser solução saiu, o TT que andava por ali no limbo saiu, ficámos com o Nuno Santos e o Paulhinho como alternativas para interior.
A manta parecia boa, agora parece que encolheu na máquina.
Quando vi as saídas todas, sempre pensei que o Amorim tinha em mente algum dos putos para fazer o lugar em caso de necessidade. Ou então que contava em definitivo com o Vinagre. A questão do Tabata é uma merda porque tira uma opção, talvez o Amorim acredite mais no Tabata do que o que tem mostrado ao longo do ano. Mas ele tinha de saber que tinha 3 opções sólidas para 2 lugares (P. Gonçalves, Sarabia e Tabata). Edwards ia demorar a pegar (ele próprio assumiu em conferencia de imprensa) e o Paulinho era experiencia…
Enfim…é como digo. Espero que se aprenda bastante com este ano e que o que se aprenda não seja gastar mais e mais e mais….
Nós somos bons em concentrar os adversários no meio, abrir na ala e depois cruzar. Somos bons em sair com espaço.
Somos maus a pressionar e a jogar mais subidos e é assim que temos jogado. Somos bons a jogar com as linhas mais juntas e mais recuadas…que jogámos pouco este ano.
O jogo jogo interior é mediano. Não sendo espetacular mas é o suficiente para obrigar os adversários a concentrarem jogadores no meio.
Temos muitas formas de jogar. Temos muitas maneiras de criar problemas ao adversário…o problema não me parece que seja esse, atualmente. O maior problema para mim é que estamos a jogar com linhas mais subidas quando defendemos melhor com linhas mais recuadas e estamos menos agressivos a defender. Não me parece que tenha a ver com um modelo de jogo muito cristalizado ou ter modelos de jogo alternativos. É na interpretação do existente atualmente…
A maior diferença que sinto de Dezembro para cá é a pressão sobre o portador da bola que agora é feita a espaços.
Claramente perdemos fulgor físico e os treinadores adversários já perceberam o que precisam fazer para chegar a nossa baliza.
E concordo que já não haverá 1-0 tranquilos.
Não sei se é do cansaço, mas efetivamente o Matheus há uns bons jogos que só corre para a frente, deixa sempre o Palhinha/Ugarte contra o resto do meio campo adversário, por isso é que às vezes aquilo parece manteiga. Depois se usas o Nuno Santos à esquerda tens ali mais um buraco porque o rapaz não sabe defender e não está ali para o fazer.
Nem é só o só correr para a frente. É só correr mesmo. Está cansado, está mais lento na decisão, está a decidir pior, está mais complicativo…
Neste jogo ainda por cima como estava a interior esquerdo enfiou-se em cima do Nuno Santos e do M. Reis sem nunca dar nenhuma solução ali (porque não joga de pé esquerdo) em vez de atacar espaços interiores e na área.
Lá está…ainda no fds passado faz um penalti (se é ou não talvez seja discutível mas pelo menos “meteu-se bem a jeito”) completamente estupido e escusado…
A equipa não está a jogar um caracol (já o digo desde o 1-3 na luz)!!
Não sei se cansaço fisico (psicologico não entendo porque são jogadores profisionais, que querem?!), se o balneário já não está unido ou se o Amorim está mais preocupado em deixar boa imagem do que realmente olhar para as lacunas da equipa e corrigi-las.
O que sei é que a atitude na madeira foi uma valente merda e começa a ser recorrente (o que depois se traduz em futebol deprimente!!).
Só houve 2 velocidades (entre o parado e o lento), jogadores perdidos em campo, equívocos no 11 (para mim paulinho e slimani juntos no 11 NUNCA!!), total apatia no banco (Edwards veio para jogar os últimos 15 minutos, sério??)…enfim, não se aproveitou nada! O que raio se passa com esta equipa quando tem de ir jogar ás ilhas??
Olhando para o momento de forma de uma e outra equipa (benfas), acho que nos devemos preocupar MESMO, é que mesmo jogando pouco eles estão numa curva ascendente (minima) e que pode trazer alguma confiança….nós estamos precisamente no lado oposto, e ficar em 3 lugar depois de tudo o que eles passaram esta época…sabem o que significa não sabem?!?
1 – Um gajo que e dos nossos melhores marcadores e deixa tudo em campo, mas e para vender porque…cenas.
3 – Porque os adeptos do Sporting adoram revivalismo e nostalgia. Sempre que o Sporting baixa de forma ou tem uma ma epoca, os adeptos comecam a pedir o regresso de jogadores de outros tempos (ola Adrien, Montero, Nani que voltou mesmo, duas vezes, etc.) A direccao neste caso so fez o que os adeptos vinham pedindo.
Curiosamente, isto parece ser uma caracteristica so nossa – nunca vemos os outros pedir para alguem que saiu voltar. Foi vendido, esta vendido. So nos e que ‘ah e tal, deviamos ir busca-lo outra vez.’
o navarro seria mais um que mal vvestisse a camisola e falhasse um golo era logo criticado, é cronico, os bons jogadores sao sempre aqueles que estao nos outros clubes, depois passam instantaneamente a merda seja pelo preço, seja por na marcar 50 golos, seja por falhar 20
1- Continuo a achar o N. Santos util. Mantenho que não o tinha ido buscar para ficar com 100% do P. Gonçalves mas já estando feito e não vendo ninguém dar dinheiro de jeito por ele…mantinha. Se não tinhamos de gastar mais dinheiro noutro melhor…
3- Não dava para ir em vez. O Navarro custa dinheiro a sério, coisa que o Slimani não custou. Em vez do Edwards talvez fosse possivel.
O Slimani tem 1 jogo a titular, 1 jogo. Não me parece mal….
O Gil deu mais uma oportunidade à esperança. Mas face às recentes exibições e à dualidade de critérios que invariavelmente são mais prejudiciais para um lado…o nosso, será muito difícil ganharmos todos os jogos até ao fim!
Espero que quarta-feira a equipa dê uma resposta à altura e resolva já a meia final! 3-0 mínimo! E parece que o Pepe e o Tabata vão poder ir a jogo. E a ordem será certamente esta: para o Pepe poder ir a jogo, permite-se que vá o Tabata. Se fosse o Manafá e o Sarabia, iam ver se iam a jogo…
Acordar caralho!! Abrir a pestana e ganhar todos os jogos que faltam. O do City já nem conta. Era levar uns putos a passear a Manchester e descansar quem interessa.
Não é falta porque a bola já tinha saído, diz quem sabe das regras.
Esteve bem o árbitro no cumprimento das regras, quem joga mal e não faz substituições a tempo não merece penalties destes. Fez-se Justiça.
Pode ser que um dia façam os árbitros dar a flash e lhes perguntem porque é que decidem desta maneira. Com certeza que no primeiro ano ou a culpa ia toda para o VAR ou muita malta se ia espalhar ao comprido. Este lance é mais um daqueles que encaixa no “critério” consoante as cores da camisola.
Ontem no Suns-Jazz houve a um minuto do fim um protesto do banco que obrigou o árbitro a ir ver o vídeo. No fim ele explicou em voz alta a decisão e o porquê. Cenas.
O produto tem de ser vendido e eles sabem promover o produto, também à organização é indiferente serem os Laker/Celtics/GoldenState campeões ou os Clippers/Suns/76s. Aqui o produto também tem de ser vendido, mas de maneira a que a coisa fique a mesma. Os 4 primeiros têm de estar selados, o resto que fique com as migalhas, se der para manter o lobby que é a APAF e tudo o que envolve arbitragens melhor.
Estou de acordo que é falta e expulsão. Mas enquanto eles jogam 87 minutos em superioridade numérica, a nós não nos permitiram jogar uma parte do 2o tempo com mais um (não me recordo qual foi o minuto do pisão ao Slimani, mas fossem 20 minutos ou 30, ou apenas 15, era para o Marítimo ficar com 10).
Tudo isto ao longo de uma época, faz muita (quase toda) a diferença. O FCP teve adversários expulsos em 9 dos últimos 17 jogos (em 8 deles esteve em supeioridade numérica – 1 hora com a B-SAD, ontem o jogo quase todo, a 2a parte com Benfica ou Sporting, e em casa deles nestes 2 casos). Por outro lado, quando foram expulsos jogadores do FCP, além do Moreirense (em que ficaram 5 longos minutos com menos um!), foram expulsos aos 85, 87 (com o Sporting, em Alvalade) e aos 90 + 4. Complicado, portanto, segurar vantagens (ou empate, em Alvalade) em tantos minutos… acho que tirando os Andrades, ninguém duvida que a luta é desigual.
E é também por isto que não podemos entrar nos jogos a dormir como no sábado… dias maus, acontecem. Falta de intensidade, de vontade de vencer desde o 1o minuto, nem entendo nem acho aceitável.
não sei se a regra se mantém, mas creio que o Evanilson não tinha a bola controlada, portanto não sei se o cartão vermelho não é exagerado…. é daquelas merdas, seria quase tão evidente como uma eventual falta sobre o Coates.
Sporting CP-FC Porto (quarta-feira, 20H45)
Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Rui Licínio e Paulo Soares
4.º árbitro: Tiago Martins
VAR: Hugo Miguel
AVAR 1: André Narciso
AVAR 2: Ricardo Santos
esse campeonato foi uma verdadeira roubalheira. Felizmente a verdade desportiva regressou (é bom reconhecer o mérito do El Cid), e este campeonato tem sido limpo. Acredito que ASD, isento, vai mostrar em campo o porquê de ser o melhor.
1º, há que reconhecer que a nossa equipa, jogue bem, assim-assim ou mal, dá sempre tudo em campo. As miúdas são duma entrega incrível e vontade nunca lhes falta – e isto é há 6 anos, desde que o FF regressou ao Clube!
2º, somos a equipa que joga melhor futebol, o que mostra que temos uma boa treinadora.
Há evidentes lacunas no plantel – altura e físico, principalmente, e alguma velocidade do meio campo para trás – e há poucas soluções vindas do banco mas, dentro do que há, o trabalho que se tem feito tem sido bem positivo.
Estou absolutamente convencido que com os reforços baratos que defendi aqui em Janeiro, hoje estaríamos à frente do campeonato e com grandes possibilidades de o ganhar!
Quanto ao jogo propriamente dito, fomos nitidamente a melhor equipa em campo ainda que se tenha assistido a duas partes bem diferentes.
Na 1ª parte, com o Braga mais rápido e mais possante, tivemos algumas dificuldades em construir fruto da pressão que as bracarenses faziam, especialmente sobre a Brenda e sobre a Joaninha que quase não conseguiram construir – a Joaninha então não ganhou uma única bola dividida e a Brenda poucas ganhou. Valeu o acerto da Vera e a combatividade da Fátima e da Chandra que compensaram um pouco as dificuldades evidenciadas pelas outras duas.
Mesmo assim, tivemos 4 oportunidades de golo – 2 claríssimas – contra 2 do Braga – uma única defesa da Basic! – e nenhuma realmente clara!
Estivemos muito bem a defender, quer na 1ª parte, quer na 2ª, com a Bruna a fazer uma excelente exibição – uma das nossas jogadoras que encheu o campo nos 90 minutos!
Na 2ª parte, começou com mais do mesmo mas à medida que o Braga foi perdendo gás, a Joaninha e a Brenda foram aparecendo e o jogo ficou completamente controlado por nós.
Excelentes golos da Chandra – que foi a melhor jogadora em campo!
O 1º a passe, excelente, da Beckert, e o 2º a passe, brutal, da Brenda, com excelentes execuções na finalização. A miúda está uma excelente jogadora, corre o campo todo, o tempo todo, ataca e defende, é uma carraça para as adversárias, é das poucas que tem corpo e dá luta a jogadoras como o Braga tem, e ainda é capaz de mostrar a qualidade individual para meter duas bolas lá dentro.
O Braga é uma sombra do que devia ser. Até a comentadora do Canal 11 falou nisso, dizendo que como equipa jogam muito pouco e que alguma coisa está mal – não teve “tomates” para dizer que o treinador é limitadíssimo e é por isso que, com uma equipa desta, para mim o melhor 11 do campeonato, jogam um futebol sem qualquer fio de jogo, onde cada uma faz o que sabe.
Neste jogo, não se viu a Vitória Almeida, não se viu a Carolina Mendes – e no que se viu foi a mergulharem à procura de faltas – não se viu a Dolores e pouco se viu a Norton – mais na parte defensiva e praticamente zero a atacar!
2 ou 3 grandes defesas da Patrícia evitaram uma goleada.
Braga dá pau com fartura e as árbitras vão deixando. 4 ou 5 amarelos por mostrar ao Braga, alguns já óbvios no mau perder no final do encontro.
O Benfic@ também não joga grande coisa e o Famalicão ainda é pior.
Vai ser uma pena que não se ganhe este campeonato – que é, provavelmente, o que vai acontecer – mas se o perdermos vai ser por culpa própria nossa – da Direcção que não dotou o plantel do que é preciso! As miúdas dão tudo e a treinadora faz tudo o que pode. Mas falta alguém fazer mais…
VAMOS FAZER ALGO PELA UCRÂNIA, INFORMAR OS RUSSOS:
Vai ao Google Maps. Vai a uma cidade na Rússia. Escolhe um restaurante ou negócio e escreve um comentário. Quando escreveres o comentário explica o que verdadeiramente se passa na Ucânia.
Um colega de trabalho perguntou-me hoje o que achava do Slimani, e quando respondi que não entrava no meu Top 5 de avançados do SCP (é o número 6 ou 7, atrás de Bas Dost, JVP, Liedson, Acosta e Jardel e à frente de Niculae, Yordanov, Montero e Derlei) ele disse-me que o Sli já devia ser considerado uma lenda do clube, pelo que fez por nós há 5 anos. Mentalidade de Premiership…
O mesmo colega também me disse que o Benfica era quem tinha feito mais dinheiro com vendas de jovens, o que me levou a tentar explicar sobre os Mendilhões, mas fiquei-me por ‘it’s fake money.’
Alguém sabe se a FIBA já impôs sanções aos Clubes Russos impedindo a sua continuidade nas provas Europeias?
Se não, o Sporting já se negou a jogar na Rússia?
Um abraço esaudações leoninas
Mas a Euro Liga não é organização de um conjunto relativamente fechado de Clubes (que apenas admite 2 “outsiders” por ano)?
Sendo assim serão os restantes CLUBES a excluir os (acho que 2) clubes Russos da sua organização.
A FIBA é uma Confederação Mundial de Federações Nacionais. Não seria mais normal seguirem a reacção das suas congéneres em muitos outros desportos (Incluindo o Comité Olímpico Internacional) e aplicarem sanções de suspensão à participação em competições internacionais de Clubes e Atletas Russos?
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, acendeu-se uma luzinha ao fundo do túnel do campeonato, mas, realisticamente, a competição decidiu-se no confronto contra a máfia do calor da noite. Arranja aí uma imperial e uns tremoços, se faz favor. Pois, amanhã não trabalho e portanto, vou aproveitar para desfrutar desta noite.
Varandas, vamos analisar as medidas que propões no teu novo PEV22, para percebermos que não te comprometes com absolutamente nada e, deste modo, terás carta branca para fazeres o que bem entenderes:
-“3 – FORMAÇÃO
Afirmação do Sporting Clube de Portugal como o clube de referência na Formação, em todas as modalidades. Para tal, é fundamental a continuação da política de investimento criteriosa baseada nos 4 pilares estratégicos já definidos que permitem a maximização do seu retorno (ver o eixo Performance/Excelência Desportiva e Eclectismo).
”
Balelas, balelas e mais balelas. Não tiveste pejo em afirmar criminosamente que estava ao abandono e que havia um gap, bem podes voltar a mudar os colchões, pois a formação que dizes ser centrada no jogador, está a ser um verdadeiro fiasco, basta para isso olhar para as classificações, não é? Formação em todas as modalidades, dizes tu, o que devias informar os sportinguistas é quantas é que vais extinguir no próximo mandato! Porca miséria!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Húmus de Salsa à Chef Filip”
Chef Filip, será o prato favorito do Cardeal da Sombras? Sim, o dono dos estatutos! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto!
Eis os INGREDIENTES que o Chef Filip utilizou:
• 1 molho de salsa, só folhas (cerca de 30 gramas)
• 1 lata pequena de grão escorrido (cerca de 240g)
• Raspa de 1 limão
• Sumo de 1 limão
• 2 dentes de alho grandes, picados
• 2 colheres de sopa de tahini
• ¼ chávena de azeite
• Sal e pimenta
PREPARAÇÃO
Lavamos muito bem a salsa, retiramos os talos e deitamos no processador de alimentos. Introduzimos os restantes ingredientes, exceto o azeite, e batemos até ficar com uma mistura suave e homogénea. Gib, ouviste? Algo suave, por favor. Ah, e não refiles, primeiro saboreamos o húmus, já que é saudável, e depois sim, começa a estragação, ok? Continuamos a bater e vamos juntando o azeite em fio. Provamos e ajustamos os temperos a gosto (adicionamos mais sal, limão ou azeite, conforme preferirmos). Se estiver demasiado espesso adicionamos um pouco de água e está pronto a servir. Acompanhamos com pão, tostas, pepino, cenoura e aipo.
Parabéns, Chef Filip, o teu petisco está uma pequena maravilha!
Gib, nem sei o que te diga, avança com qualquer coisa! Amanhã será dia de prato vegetariano.
Ana, muitas bananas e muitos suspiros, por favor..
Hoje é 2ª feira de Carnaval, portanto, bar aberto para os resistentes e, claro, oferecemos Saquês de Arroz e banana à descrição às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Filip vai tocar o sino às 20h00, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
Não sei se já se discutiu aqui isto ou não mas… Que merda é esta de comissões de manutenção? Qual é o sentido disto e porque razão as pagamos? Não pagamos o ordenado ao jogador? O que é que acontece se não pagarmos isto, o jogador vai embora, ou é o empresário que vai embora? Não percebo como é que alguém pode aceitar isto, mas enfim…
Miguel, desafio-te a encontar uma comunicação à CMVM que menciona comissões de manutenção. Isso foi invenção da comissão de gestão e continuada pela vedeta da fisioterapia aparece nos comunicados a partir de 2018
Mais, a compra de Bas Dost nem comissão “normal” teve, já a reentrada sim …. mas isso já não foi no “tempo de bruno de carvalho”
Mais divida e mais divida …. deve-se mais aos bancos (+ 5M) e aos fornecedores (+13M) …. e os 33M de prejuízo deram ao teu amigo enfermeiro o ambicionado premio de 221 mil euros.
Já a divida à Gestifute, com quem não trabalhamos, diga-se, já dava para comprar um Bas Dost (a 100% claro)
Parabéns, saiu quando sai todos os anos, felizmente a 4 dias das eleições. Agora é esperar pelo debate para que os candidatos discutam os números e digam o que cada um vai fazer para os melhorar. Oh w8
Eu disse que se apresentassem antes das eleições que vinha retirar o que disse e aqui estou eu. Mas juntamente com o Miguel também disse que deveria ter sido apresentado bem antes dadas as circunstâncias, e não acredito que hoje saibam algo que não sabiam há duas semanas.
Quanto à discussão importante que era preciso ter num debate em altura das eleições e que foi negada por não apresentarem o ReC mais cedo não disseste nada. Mas eu percebo, quando se está por fora é “valores democráticos” para aqui e para ali, mas quando se está no poder “valores democráticos” causam alergia.
Nunca disse que não iriam apresentar, disse que deveriam era apresentar as contas consolidadas pois a eleição não é para a SAD mas sim para o Clube. E o facto é que há 4 anos que os sócios não aprovam as contas e nos ultimos 2 anos nem sequer as conhecem e são as contas consolidadas que refletem a realidade de todo o grupo. Mas já sei que bates palminhas.
Quanto às contas da SAD estava à espera de melhores contas e agora percebo melhor porque não surgem mais cedo, como disse, aumento de dividas e um resultado no semestre de 9M quando tens por ali 36M da UCL e 10M de vendas de jogadores, neste semestre reza pela venda do Nuno Mendes e ou outros qq jogadores para não terminar o ano em prejuízo e com isso o fair play pode ser foda.
Felizmente o fisiatra não esqueceu de cobrar os 220 mil euros de premio pelos 33M de prejuízo no ano anterior que diziam iria recuperar esta época :), dessa forma já não deves pedir o premio de dirigente do ano, afinal já foi pago e bem pago.
Então mais os 40 milhões do N.Mendes e uns pózinhos do empréstimo dos 7 milhoes, falta aqui o prémio da qualificação dos oitavos da Champions não falta?
Tem mesmo tudo, não se esqueceram de cobrar o premio mas esqueceram de reforçar a conta reserva tal qual estava contratualizado e o prazo para regularizar a situação terminou ….. em 31/12.
Depois de tantos milhões em vendas e na participação na UCL o máximo que conseguiram afetar para compra das vmocs foram 623 mil euros …. em 2019 🙂
Notam-se as prioridades …. Já agora e as contas consolidadas, estas muito interventivos, queres justificar a ausência de informação desde 2020?
Não Miguel, não havia nada, ele rescindiu e quando voltou assinou novo contrato e com valores mais elevados e aí é que o Cintra prometeu pagar ao empresário.
Além das comunicações na cmvm que nada referem tens também a auditoria que nada refere.
28 Fevereiro, 2022 at 7:24
Pena não termos ganho ao marítimo…
Se tivéssemos adn podia ter dado. Assim continuamos a 6 pontos com sorte.
Continuo a achar que no lance da expulsão é o gajo do Porto que corta a trajectória ao do Gil. Não se chama ganhar posição porque a bola até está no outro pé. Chama-se ganhar a falta. Uma coisa muito vista pelas nossas bandas e 100% aceite. Ainda por cima com belo mergulho a acompanhar. Nuno santos e Paulinho fazem constantemente esta merda e eu dou por mim a gritar para os gajos se levantarem (para não acharem que estou a ser faccioso).
Para quem diz que já na formação fazia aquilo… Não sei como não chegaram a profissionais. Pelos vistos tinham tudo o que era preciso.
O problema é mesmo andarem a fazer isso desde a formação.
La está. A tal experiência que se ganha. Até os comentadores já sabem.
Este lance é igual aquele que acontece frequentemente que o defesa chega o cu atrás para o ponte de lança raspar e o defesa cair de braços abertos como se tivesse sido atropelado por um camião. O árbitro apita ainda antes de tudo acontecer se for preciso. Certinho que o jogo para e há falta para o defesa.
Jogadores experientes. Têm experiência na paneleirice desde a formação.
28 Fevereiro, 2022 at 7:58
Há uns anos, outros tempos, perdeu-se um campeonato largando pontos para colossos da Madeira, e grandes potências como Rio Avece Tondela. Tudo bem, não se pode ganhar sempre, todos têm direito a jogar mal um dia e perder pontos, faz parte, e o problema é haver um adversário directo a quem acontece o mesmo mas soma vitórias porque é carregado ao colo. Deviam recuperar essa argumentação, parece-me válida.
28 Fevereiro, 2022 at 8:03
José Mário Branco a esta hora?!
28 Fevereiro, 2022 at 19:21
Por oposição ao João Mário que passou de Verde a Tinto.
SL
28 Fevereiro, 2022 at 9:31
Ireland, aquilo que o Evanilson fez fazem todos os jogadores.
O Palhinha faz isso constantemente no meio campo, deixa a bola passar e com o corpo protege a bola impedindo que o adversário chegue a ela, e sofre faltas.
No caso do Evanilson a falta o impede de isolar-se. É expulsão.
Mas se achas que o Evanilson prefere “simular” uma expulsão quando já tem a bola a sua frente para fazer o golo, ok.
28 Fevereiro, 2022 at 10:04
Sim, era o primeiro a preferir sacar um vermelho e/ou penalty que tentar um golo. Aliás, ele devia pensar que já tinha entrado na área…
28 Fevereiro, 2022 at 10:07
Queres 500 exemplos de gajos que preferem sacar uma falta em vez de fazer golo?
Vai ao google.
Faz parte, estupidamente.
28 Fevereiro, 2022 at 14:39
Acredita. Acontece tanto…. Não digo que não seja estupido.
28 Fevereiro, 2022 at 9:38
O que me fode não é o vermelho. O que me fode é que isto conosco NUNCA na vida era sequer falta. Para não dar vermelho, nunca na vida o arbitro dava vermelho…
Acontece dezenas de vezes ao Paulinho…ele ganha a frente, sabe que é mais lento, sente o toque e atira-se para o chão. Nunca dá vermelho…manda sempre levantar o Paulinho.
28 Fevereiro, 2022 at 9:51
Eu acho que aquilo é falta, dada as circunstâncias é vermelho. Lá está o problema é não nos marcarem disto e não o facto daquilo ser vermelho. Jogamos muitas vezes condicionados, porque o nosso limite para outras equipas é a norma, daí a disparidade de cartões. Mas aquilo parece-me vermelho. O Evanilson ganhou a frente, esperou o contacto que aconteceu e depois caiu, e não foi propriamente um sopro
28 Fevereiro, 2022 at 9:56
Eu acho que é em Portugal e para alguns. Aos 2 minutos, não é para quase nenhuns…
Uma coisa destas em Inglaterra, o gajo nem sequer pensava em cair…porque ia perder a oportunidade só para depois levar “nos cornos” do resto da equipa por ter perdido uma oportunidade para simular um cartão. Inglaterra ou Alemanha…
28 Fevereiro, 2022 at 10:13
O gajo antes do defesa lá chegar já se estava a pôr a jeito…
Como bem referes, em Inglaterra um jogador naquela posição arranca para a baliza, por cá prefere proteger a bola para sacar um contacto.
28 Fevereiro, 2022 at 10:17
Mas marcam destas faltas por lá também. A diferença está na “cultura de jogo”, os jogadores fazem sempre o máximo para seguir a jogar lá, cá é o contrário, mas acho que o lance não tem muita margem para interpretação na minha opinião.
Eu ficaria fdd se o meu jogador fizesse aquilo, o Conceição deve ter ficado fdd e ainda mais no fim do jogo. Era lance de golo e ele preferiu sacar um vermelho. 1-0 aos 2min é muito diferente de 0-0 com mais um jogador. Melhor para nós.
28 Fevereiro, 2022 at 10:24
Epah………
Muito raro……
Falta de encosto? ainda por cima naquela zona? É muito raro dar faltas destas….mais depressa é ao contrário. É um encontrão enorme e o arbitro manda seguir na mesma. Estas faltinhas de toque meio nas costas meio no ombro…é MUITO, mas MUITO raro…
É isto e aqueles defesas que param à espera do toque e depois se atiram. Falta “à Pepe”. Em Inglaterra só fazem 1 vez…nunca mais…
28 Fevereiro, 2022 at 11:00
Não há contacto nas costas, isso aí raramente eles marcam. O problema é que o contacto é na perna esquerda e aí já é mais difícil continuar a correr… Eu aceito perfeitamente o lance, porque apesar de promover o toque, o central é passarinho e o choque acontece na perna e não é daqueles encostos ou toquezinhos nas costas
28 Fevereiro, 2022 at 11:07
Eu também aceito. Tendo em conta que estamos em PT, aceito. A meio campo ou se fosse um defesa a levar o toque, eles marcam sempre falta.
Irrita-me que seja, mas em PT é. A não ser que seja o Paulinho a sofrer, porque nunca marcam quando é assim com o Paulinho (quando vai isolado) e acontece mais do que parece.
28 Fevereiro, 2022 at 11:05
Aqui há umas semanas o Cherba colocou um post a referenciar um puto nosso que não me lembro agora o nome num jogo entre o Sporting e o Belenenses e num dos golos do puto, que meteu 3, ele faz esse movimento, sendo lançado em profundidade e deslocando-se para o “corredor” do defesa, à sua frente, obrigando o defesa a refrear a corrida para não fazer falta.
Foi isso que o Evanilson fez.
É falta e sendo falta, como o gajo vai à frente do defesa e não há outro defesa perto, é vermelho!
Para mim, sem espinhas.
Até pode ter sido sacada, mas não deixa de ser falta e não deixa de ser vermelho.
Tal como o penálti do Taremi em Roma é sacado mas não deixa de ser penálti. rebaixar os méritos do Porto esta época, parecem os portistas e os benfiquistas a época passada a rebaixarem os nossos, que nos fizeram campeões.
O Porto vai à frente e merece ir à frente.
O resto é conversa para boi dormir!
Nós vamos atrás porque tivemos 3 jogos onde não estivemos à altura: Santa Clara, Braga (2ª parte) e Marítimo. A culpa de irmos a 6 pontos é nossa. Tínhamos mais que obrigação de ter ganho esses 3 jogos.
Estarem sempre a
28 Fevereiro, 2022 at 11:06
“Estarem sempre a rebaixar os méritos do Porto esta época, parecem os portistas e os benfiquistas a época passada a rebaixarem os nossos, que nos fizeram campeões.”
28 Fevereiro, 2022 at 15:38
Lampião, nunca me enganaste. Sábado o Chico conta-te uma história.
28 Fevereiro, 2022 at 11:55
O Lance de Evanilson é para falta e expulsão? Normalmente diria que sim. Mas depois de ver o jogo todo digo…. Depende.
O Mbemba fazer obstrução ao jogador do Gil não é falta nem há amarelo.
O Mbemba dar uma cotovelada no jogador do Gil não é falta nem há amarelo.
O Otávio pisar o jogador do Gil não há falta nem há amarelo.
O Otávio cagar na bola e abalroar o jogador do Gil sem bola não é falta nem há amarelo.
Já o Taremi afastar a bola e deixar arrastar o pé para o jogador do Gil lhe tocar…. já é falta e amarelo.
Voltando ao lance do Evanlison:
Pelas leis do jogo, é falta e expulsão,
Pelas Leis aplicadas ao jogadores do Gil é falta e expulsão.
Pelas Leis aplicadas ao FCP nem falta é quanto mais expulsão.
28 Fevereiro, 2022 at 13:07
Só vi esse lance, só falo desse lance.
Para mim é vermelho.
O resto, bem, é o resto!
28 Fevereiro, 2022 at 15:44
Mas não se pode ver “só esse lance”.
Porque quer se queira quer não, existe uma grande carga de subjetividade na arbitragem.
Essa subjetividade assenta no que eles gostam de chamar “critério do árbitro”.
Os outros lances neste jogo servem para enquadrar qual o critério deste árbitro e se poder analisar de acordo com o mesmo.
Todos estamos fartos de dizer: este lance em Inglaterra não era falta quando supostamente as Leis de futebol serão iguais em todo lado.
28 Fevereiro, 2022 at 14:21
O caoceicao queixa se que a expulsão do jogador do gil foi a pior coisa que lhes poderia acontacer…
Eheh
28 Fevereiro, 2022 at 20:04
no resto da primeira parte os jogadores do porto tiveram via aberta para fazer o que quisessem, alias aquilo se nao me engano aos 20 min de jogo existia 1 falta assinalada e era a da expulsao
28 Fevereiro, 2022 at 14:23
O porco vai à frente porque é a melhor equipa do campeonato.
28 Fevereiro, 2022 at 14:24
Até houve mais do que 3 jogos que não estivemos à altura mas até nem perdemos pontos…
28 Fevereiro, 2022 at 14:25
Tira lhe os possiveis 2 pontos nos jogos entre nós, soma lhes os possiveis 4 pontos para nós e veriamos quem era o justo líder?
28 Fevereiro, 2022 at 14:28
E isto só no confronto direto.
28 Fevereiro, 2022 at 14:31
Podiam não estar à frente sendo a melhor equipa, mas são a melhor equipa e estão à frente…
28 Fevereiro, 2022 at 14:42
É a tua opinião, que não a minha.
Se a verdade desportiva prevalecesse talvez a imagem que detens não fosse a mesma e decerto iríamos em primeiro.
SL
28 Fevereiro, 2022 at 15:04
Não vi o suficiente de jogos deles e os que vi nossos foi com as lentes verdes para andar a discutir isso.
Não acho que nós estejamos a ser prejudicados claramente pela arbitragem. Mesmo no jogo contra eles, foi 1 amarelo…não é propriamente “um escandalo”. Eles também acham que tiveram 2 penaltis por marcar…o jogo em Alvalade ainda me lembro menos, que ainda por cima vi lá ao vivo…nem me lembro do que é que fomos roubados…
Ainda agora houve a discussão em relação ao jogo do Estoril e quão fácil tinha sido marcar o penalti do empurrão do M. Nunes na área quando estava zero zero…
Sei lá…houve tantos e tantos anos a sermos roubados à força toda, se calhar já ligo pouco quando não me sinto muito roubado. Mas eu não sinto. Eu não vejo os jogos do Sporting e vejo que estamos a ser roubados…
Mas no futebol jogado, do que vi deles, têm jogado melhor que nós a grande maioria do ano. Até porque nós desde pai Dezembro que andamos a jogar mal como tudo…
28 Fevereiro, 2022 at 17:27
Tenho opinião idêntica, Tiago.
28 Fevereiro, 2022 at 20:21
TCdL
O Porto tem cobertura… o que ajuda e muito mas abordagens aos lances. Entram como querem, tanto podem acertar na bola como falharem e arrancar um adversário. Já os adversários sabem que se esticarem muito, levam cartão. Com o Sporting é arrear à vontade, basta ver a tabela da disciplina.
Depois tens os mestres do mergulho, sempre a cair, ou sai à casa, ou no máximo mandam levantar. O Pote foi expulso assim o ano passado, o Chupetas, Evanilson e Taremi já deviam ter mais medalhas que o phelps.
O barafustar constante é só acessório.
Basicamente fazem o que querem. É roubalheira dr liga da verdade? Não (já as tiveram, claro, com Estoril à cabeça), mas da-lhes a tal vantagem competitiva que desfrutaram durante os anos dourados.
28 Fevereiro, 2022 at 16:19
Tiago
Discordo. Essa é uma das grandes falácias que ajuda a manter o status quo do Futebol português.
Jogar bem… Jogar mal… Estética… eficácia. Tem muito que se lhe diga e tem muito de subjetivo.
Mas o certo é que nenhuma equipa joga bem 100% dos jogos e muitas vezes dizem que os campeões fazem-se nos jogos em que jogam mal….. mas ganham.
Se calhar o facto de não veres os jogos do Porto e apenas resumos te fazem chegar à conclusão que chegaste.
Se vires apenas os resumos do Sporting com coletâneas de oportunidades que tivemos mesmo nos jogos em que perdemos e depois visses um enfadonho jogo inteiro do Porto, dirias o contrário.
A forma como colocas que o jogo do Porto foi “só” um amarelo é reveladora de como a mensagem deles passa e nós comemos.
Para não estar a pegar no jogo todo novamente porque seria fastidioso estar a repetir o tema, pegando apenas e só no lance que falas, não é simplesmente “um amarelo”.
É um amarelo na 1ª parte que condiciona o nosso central pelo meio para o resto do jogo e ao mesmo tempo é poupado 1 amarelo (para não dizer vermelho tendo em conta o que já se aplicou ao Tabata) a um jogador que é conhecido por pressionar e saltar para a piscina e que ficaria, ele sim, condicionado para o resto jogo.
É uma consequência a dobrar num jogo que é disputado ao milímetro.
E essa questão do condicionamento dos amarelos não se cinge a esse jogo nem se quer a este campeonato.
Porque motivo o Sporting no ano passado acabou com 90 amarelos e o Porto com 62? Somos assim tão mais agressivos?
Achas que os jogos não ficam condicionados?
Porque razão no ano passado acabamos com 90 amarelos e este ano já levamos 76 (a este ritmo acabaremos com cerca de 107).
É que esses “foi só 1 amarelo” é que acabam por retirar o Coates de um jogo, o Porro de outro, o Sarabia deste último e uma série deles a jogarem condicionados como se sentiu bem no jogo anterior ao clássico.
A questão nem é o ser roubado à descarada.
A questão é que se aplicam o critério que aplicaram a Tabata e Bragança o jogador do Marítimo teria sido expulso, a aplicar o critério com que amarelaram o Porro antes do clássico, outro jogador do marítimo teria sido expulso, se calhar se não estivessem a ser condicionados marcariam penaltie pelo pontapé na cabeça do Coates.
O Sporting e o Porto não perdem tantos pontos como isso, mesmo quando jogam mal.
Todos estes pormenores transformam-se em pormaiores. A diferença entre ganhar e ninguém falar no assunto porque “foi só um lance” ou empatar ou perder um jogo.
E não acho, de todo, que com critérios iguais estaríamos a 6 pontos do primeiro lugar.
28 Fevereiro, 2022 at 16:32
“Se calhar o facto de não veres os jogos do Porto e apenas resumos te fazem chegar à conclusão que chegaste.”
Não é verdade. Vejo vários jogos. Não vejo é o suficiente para estar a dizer que eles são beneficiados ou prejudicados pela arbitragem. Por basta 1 lance de penalti a favor deles nos 10 ou 15 minutos que não vejo para eu não fazer puto de ideia, até porque normalmente só me chegam os contra eles (porque me dou bem mais com benfiquistas e Sportinguistas).
E eu acho que eles jogaram bem melhor que nós este ano. Pelo menos na maioria dos jogos. Claro que têm jogos maus como nós mas nós temos muito mais…nós estamos a jogar muito pouco…
Pah quanto à arbitragem…quando são grandes roubos eu digo. Quando estamos a falar de amarelos, como digo…precisava de ver os jogos de todos, a todos os minutos para saber ao detalhe o que acontece. Se o arbitro fosse para roubar o Sporting tinha dado penaltis no jogo, porque teve oportunidades para isso.
Os portistas queixam-se que o Palhinha só vê amarelo a custo. Nós queixamo-nos dos amarelos para eles. Eles queizam-se do penalti sobre o Evanilson, nós de outros…eu a esse ponto não discuto arbitragens.
Eles dizem que no ano passado ganhámos porque foram roubados, este ano dizemos nós…
No computo geral não sou capaz de dizer que o Sporting foi prejudicado no ano passado nem este ano. Houve muitos e muitos anos em que isso foi verdade. Este ano…até agora…não me parece. Aconteceram erros a nosso desfavor, aconteceram a nosso favor. Nos jogos deles não sei…como digo, só me chega lances em que são beneficiados e sempre que falo com gajos do porco têm uma lista de lances que eu nem sequer vi ou me lembro…
28 Fevereiro, 2022 at 17:06
Queixar-se do penalty do Evanilson é como nós queixar-mo-nos que no golo do Taremi o cotovelo acerta na cara do Feddal. São lances de futebol em há contacto e entra a questão do critério. O árbitro deixou seguir os dois.
Já a cotovelada do Uribe ao Ugarte passou ao lado de toda a gente e de toda a análise. Foi como o soco do Pepe ao Coates no jogo de Alvalade. Se não se falar disso é como não tivesse acontecido.
Eu não falo de roubo no sentido clássico do termo.
Falo de árbitros condicionados. Não sei até que ponto teres o teu local de trabalho vandalizado pelos super dragões não contribui para esse condicionamento.
E por isso é que não estou a falar de lances específicos.
Tu vais na conversa deles de que acabarem o campeonato com menos 30(!!!) amarelos, é tudo coincidência e é do “tipo de falta” ou dos jogadores do Sporting que “protestam mais”.
Enfim. É por isso que eles condicionam e continuam a condicionar. Resulta.
Se até a nós conseguem “lavar” o que fazem quanto mais a quem supostamente está equidistante nesta questão.
28 Fevereiro, 2022 at 17:38
Isto tudo!
28 Fevereiro, 2022 at 20:09
Tiago aquilo que os jogadores do porto fizeram na primeira parte, com a ajuda do Mota, que até numa jogada em que o Evanilson faz uma entrada por tras no pedrinho, o manda levantar que achou que ele estava a perder tempo, aquilo num jogo do Sporting os jogadores do Sporting nem um quarto daquilo que os jogadores do Porto fizeram podiam fazer sem levar cartoes,
alias ja na segunda parte tens uma cena do otavio que abalroa sem bola um jogador do Gil, aquilo dá um sururu e saiem cartoes,,e o Otavio que começou aquilo n levou
28 Fevereiro, 2022 at 15:00
São a equipa mais completa. Até no arremesso da cadeira são superiores. Duvido que alguém no Sporting acertasse no adversário àquela distância. Temos de reconhecer o mérito.
Também têm mérito em fazer expulsar os adversários. O Sporting não o consegue fazer. Demérito. Nem uma murraça se consegue aplicar na área. Falta mérito nesse ponto.
28 Fevereiro, 2022 at 14:44
“rebaixar os méritos do Porto esta época, parecem os portistas e os benfiquistas a época passada a rebaixarem os nossos, que nos fizeram campeões. ”
Afinal também és especialista em “comédia”.
O porto teve um mérito do crl no estoril e moreira de cónegos…..tal como teve nos 2 jogos com o Sporting. Só nestes 4 jogos…. tens 8 pontos OFERECIDOS de forma escandalosa. Acresce ainda os +4 pontos que teriamos com as vitórias frente ao porco. Nestes 4 jogos foi um festival de ADN e raça…..
Tens aqui uma diferença de 12 pontos (+4 para nós e – 8 para os porcos) face à situação actual!!
Quando descobrires 1 jogo na época passada que encontres uma arbitragem a nosso favor parecida a um destes 4 jogos avisa!
28 Fevereiro, 2022 at 15:42
No final até as equipas de Mortimore e Trappatoni foram as melhores….
Limpinho, limpinho só com o mestre da táctica.
28 Fevereiro, 2022 at 16:35
Concordo que é estúpido rebaixar os méritos do Porto esta época, até porque atualmente eles jogam mais e melhor do que nós. No entanto, não podemos fazer de conta de que eles não foram escandalosamente beneficiados no Estoril e no Dragão contra nós e que contra o Moreirense ficou um penálti e segundo amarelo por assinalar. Estamos a 6 por culpa própria, sim, mas não só e não podemos andar no faz de conta.
28 Fevereiro, 2022 at 16:42
É esta contabilidade que não consigo fazer.
No outro dia falei disto com um gajo do porco e ele fez uma compilação de lances que eu não me lembrava ou nem sequer vi que percebi que realmente eu não estou equipado para discussões destas.
É uma coisa que me estou cada vez mais a habituar de desligar. Arbitragem. Ou é escandaloso e há amarelos e vermelhos e penaltis e é notório o roubo ou então…por 1 lance duvidoso ou por 1 amarelo ou assim…pah…não consigo. Há jogos que vai a nosso favor, há jogos que vai a favor dos outros. Desde que há VAR raramente sinto que as coisas estão inclinadas de proposito para 1 dos lados.
Nem me lembro das arbitragens da esmagadora maioria dos jogos…quanto mais conseguir fazer a contabilidade e saber quem é mais prejudicado ou beneficiado…
28 Fevereiro, 2022 at 8:04
Bom dia, tasca!
28 Fevereiro, 2022 at 8:53
Bom tasca, Bom dia Ucrânia.
Uma sugestão ao Cherba, que estes 10 jogos finais, vão ser complicados:
Um vídeo a explicar as regras básicas no futebol.
28 Fevereiro, 2022 at 9:24
lol
28 Fevereiro, 2022 at 9:33
Bom dia, 5 Violinos!
https://www.youtube.com/watch?v=Kah8hcO8xVk
28 Fevereiro, 2022 at 15:43
Que gajo mais injustiçado….
28 Fevereiro, 2022 at 10:08
O problema é aquela malta que nem com os videos percebe e mesmo assim quer doutrinar os outros…
Há de tudo aqui, pluralidade Tasca.
28 Fevereiro, 2022 at 9:36
Depois do resultado de ontem ainda fiquei mais fodido com o nosso empate.
Vamos ser sinceros. Desde o jogo com o Casa Pia que andamos a variar entre o medíocre e o mau. As excepções foram a primeira parte com os porcos e o jogo com os lampiões para a taça da liga, e mesmo assim não foram grande coisa.
A verdade é que desde essa altura algo se “quebrou” na intensidade com que a equipa defende e com a organização. É muito mais fácil ver jogadores a correr “à toa”, é muito mais fácil ver jogadores a não reagirem, é muito mais fácil ver jogadores meio perdidos.
E no Sábado tivemos alguma sorte com o fora de jogo. O gajo foi parvo porque de frente para a linha e completamente sozinho, praticamente não tirou vantagem nenhuma. Se não tínhamos sofrido no minuto depois de empatarmos…foi absurdo. Mas foi um filme já visto.
A equipa está mais desorganizada e atarantada do que no ano passado e do que até pai Novembro deste ano. Está muito mais perdida. E agora temos de lhe somar um abaixamento de forma grande do M. Nunes que tem tido dificuldade nos últimos jogos em fazer alguma coisa que se veja à muitos jogos e em ter jogos consistentes. Está claramente física e mentalmente esgotado…e nunca para! Não tenho a mínima duvida que uma parte do problema está ali…
É verdade que faltou Sarabia e P. Gonçalves. Mas quantos de nós não dissemos que o P. Gonçalves precisava de banco? Falta falta fez o Sarabia…e 1 jogador não deve ser o suficiente para justificar a perda de pontos. E continuo na minha…não foi pelo ataque que perdemos os jogos. Foi pelos golos infantilmente sofridos e porque a equipa está desconfiada do processo defensivo. A equipa parece-me cansada física e mentalmente. Pouco concentrada em muitos momentos, pouco coesa…
Outra coisa que me deixa fodido…se o Geny era o jogador que estava ali no limbo para aparecer na A e se não há mais ninguém sequer perto o suficiente que vamos com menos jogadores que o banco permite…porque caralho é que deixam o puto ir embora?
Enfim…despois de Sábado acho em definitivo que estamos a lutar para manter o segundo e não pelo 1º. Com este ritmo não vamos recuperar os pontos de atraso para o porco nem por nada. E se fico chateado com o 2º lugar achando que estou fora da luta em Fevereiro…nem imaginam ficar em 3º em vez de uns lampiões todos partidos por dentro. Isso para mim seria impensável….
28 Fevereiro, 2022 at 9:53
Sabado a equipa esteve especialmente desorganizada…mudança do sistema pareceu ainda não estar completamente enraizada, muitos jogadores andaram meio perdidos, foi fácil ver aos 2 e aos 3 em cima uns dos outros.
Mas isso eu compreendo. Novo sistema, 2 avançados que pisam as mesmas zonas muitas vezes, o M. Nunes, lá está…completamente fora dela. O Nuno Santos muito perdido e com o M. Nunes e o M. Reis muito em cima dele (quando ele precisa é de espaço, não é que vão para cima dele), o Ugarte a tentar chegar a todo o lado mas muitas vezes em cima ora de Bragança ora de M. Nunes….foi confuso.
Mas mais uma vez, tinha chegado e sobrado. Temos muitas ocasiões, marcamos 1 e podiamos até ter feito mais. O que fode tudo é que somos frágeis defensivamente e por isso já não há 1-0 tranquilos para o Sporting atual. O que mais tenho notado foi a facilidade com que eles por vezes entram pelo nosso meio campo a dentro e têm a bola. Esta coisa que qualquer marreco arrancar e passar aos 3 e 4 nossos tem sido outra que tem sido habitual (isso e qualquer tabela tirar 2 ou 3 gajos nossos da jogada) impressiona. Não fosse saber que são jogadores medianos, pensava que a liga tudo está cheia de Maradonas.
28 Fevereiro, 2022 at 10:12
Fiquei com a ideia que só temos mesmo um sistema e pronto. É nele que somos bons, muito bons.
Podíamos ser melhores, se com 1-0 fossemos atrás do 2 e do 3, em vez do estilo mais conservador.
Fiquei contente com o 11, mas depois vejo que não estamos talhados (ou trabalhados) para isso.
Portanto, Amorim que dê corda aos sapatos e meta a equipa eficaz tb no cruzamento de alas abertos, com Sli na área.
Assim, duas soluções e coesão defensiva, seremos bem mais fortes.
28 Fevereiro, 2022 at 10:21
Eu mantenho o que sempre disse.
Uma grande equipa só tem 1 sistema. Depois pode variar a forma de jogar mas o sistema é sempre o mesmo.
Essa cena que inventaram de ter 2 sistemas…não vejo nenhum treinador de topo ter 2 sistemas. Têm 1 e dentro desse, têm diferentes formas de jogar dependendo do que o jogo pede. Jogar mais por dentro, mais pelas alas, mais direto, mais controlado, mais alto, mais baixo, etc…
O que o Sporting tem de ter é capacidade para variar a forma de jogar. Não é o sistema. E eu acho que a equipa tem andado um bocado perdida é aqui. No…jogar mais alto e em pressão ou descer linhas, jogar mais pelas alas ou tentar mais jogo interior, etc…é no meio da tentativa de criar variação dentro do mesmo sistema que a equipa anda um pouco perdida.
O sistema na madeira acho que vem apenas da falta de confiança do Amorim no Vinagre e no Edwards porque chegou agora…e de não querer tirar o M. Nunes que já devia ter muito mais tempo de banco do que tem atualmente (e o Bragança ter de jogo).
28 Fevereiro, 2022 at 10:35
Tens tido muitos jogos em que se pedia mais Bragança do que Matheus. Contra o Gil foi assim, precisavas de ter bola, de conseguir conservar a posse, e o Bragança entra a 10min do fim (para ser expulso vergonhosamente). E tens tido mais jogos assim, em que não precisas de velocidade em transições, mas precisas de ter bola e ter mais velocidade na troca de bola que é o que o Bragança dá que o Matheus não consegue.
28 Fevereiro, 2022 at 10:47
Exatamente.
O M. Nunes na madeira aos 10 minutos estava a errar um passe de meio metro cá atrás e estava irritado com isso…claramente de cansaço.
Sem necessidade nenhuma. O Bragança podia jogar tanto mais…não percebo.
Assim como me custa perceber como é que saem 3 interiores como o Jovane, TT e Geny para entrar 1 PL e 1 interior sem que o Amorim tenha ninguém dos putos que queira recorrer. Eu ainda pensei que ele tinha em mira alguém, tipo o RR ou o M. Fernandes ou assim…e afinal não temos ninguém!
E vai o Edwards para fazer a ala esquerda toda quando falta interior e tem o Vinagre no banco?! Com o M. Nunes (lá está) a pedir para sair à um tempo infinito….
Tal como não leva o Esteves…também não percebo…
Enfim…espero que consigamos segurar o 2º lugar e que esta época seja friamente e seriamente analisada para no próximo ano conseguirmos fazer bem melhor. E que a solução não seja mercado e mais mercado e mais mercado….
28 Fevereiro, 2022 at 11:07
O Amorim tem errado muito mais que no ano passado, pelo menos na minha opinião, o que é bom, dá espaço para crescer e aprender, podia era não custar pontos. Ele parecia ter construído um plantel coeso, com soluções para todos os setores, e num mercado esfrangalha aquilo tudo. Na frente tens Sarabia e Pote, o NS é o ala porque o Mateus tem de ser central, devido à merda que o Feddal está fisicamente e á merda que o Vinagre se revelou (o rapaz não faz uma). O Edwards custou uma pipa de massa para se ter agora, mas para utilizar só no próximo ano, se calhar tinha-se poupado umas coroas fazendo a transferência só em Junho/Julho… O Tabata ficou no limbo depois do Dragão, mas sinceramente nem sei como se olha para o Tabata e se vê solução. O Jovane que era solução saiu, o Geny que parecia estar na calha para ser solução saiu, o TT que andava por ali no limbo saiu, ficámos com o Nuno Santos e o Paulhinho como alternativas para interior.
A manta parecia boa, agora parece que encolheu na máquina.
28 Fevereiro, 2022 at 11:14
É como digo…
Quando vi as saídas todas, sempre pensei que o Amorim tinha em mente algum dos putos para fazer o lugar em caso de necessidade. Ou então que contava em definitivo com o Vinagre. A questão do Tabata é uma merda porque tira uma opção, talvez o Amorim acredite mais no Tabata do que o que tem mostrado ao longo do ano. Mas ele tinha de saber que tinha 3 opções sólidas para 2 lugares (P. Gonçalves, Sarabia e Tabata). Edwards ia demorar a pegar (ele próprio assumiu em conferencia de imprensa) e o Paulinho era experiencia…
Enfim…é como digo. Espero que se aprenda bastante com este ano e que o que se aprenda não seja gastar mais e mais e mais….
28 Fevereiro, 2022 at 13:27
Pode chamar forma de jogar, variações, dinâmicas, sistemas.
Entramos na semântica.
Não podemos é ser só bons num, pq permite ser anulado com maior facilidade, até porque não há o fator surpresa do primeiro ano.
Com Sli e Edwards temos alternativas.
28 Fevereiro, 2022 at 14:17
Nós somos bons em concentrar os adversários no meio, abrir na ala e depois cruzar. Somos bons em sair com espaço.
Somos maus a pressionar e a jogar mais subidos e é assim que temos jogado. Somos bons a jogar com as linhas mais juntas e mais recuadas…que jogámos pouco este ano.
O jogo jogo interior é mediano. Não sendo espetacular mas é o suficiente para obrigar os adversários a concentrarem jogadores no meio.
Temos muitas formas de jogar. Temos muitas maneiras de criar problemas ao adversário…o problema não me parece que seja esse, atualmente. O maior problema para mim é que estamos a jogar com linhas mais subidas quando defendemos melhor com linhas mais recuadas e estamos menos agressivos a defender. Não me parece que tenha a ver com um modelo de jogo muito cristalizado ou ter modelos de jogo alternativos. É na interpretação do existente atualmente…
28 Fevereiro, 2022 at 10:22
A maior diferença que sinto de Dezembro para cá é a pressão sobre o portador da bola que agora é feita a espaços.
Claramente perdemos fulgor físico e os treinadores adversários já perceberam o que precisam fazer para chegar a nossa baliza.
E concordo que já não haverá 1-0 tranquilos.
28 Fevereiro, 2022 at 10:26
A nossa pressão é fraca. Nunca foi grande coisa e só vai resultando a espaços por estupidez do adversário.
Possivelmente isso…a equipa quebrou fisicamente naquela altura e nunca mais “encontrou o pé”. Isso e lesões e covids e os muitos jogos.
Até a linha de fora de jogo…que era das coisas mais fodidas de contrariar pelos adversários agora é só ás vezes….
28 Fevereiro, 2022 at 10:31
Não sei se é do cansaço, mas efetivamente o Matheus há uns bons jogos que só corre para a frente, deixa sempre o Palhinha/Ugarte contra o resto do meio campo adversário, por isso é que às vezes aquilo parece manteiga. Depois se usas o Nuno Santos à esquerda tens ali mais um buraco porque o rapaz não sabe defender e não está ali para o fazer.
28 Fevereiro, 2022 at 10:50
Nem é só o só correr para a frente. É só correr mesmo. Está cansado, está mais lento na decisão, está a decidir pior, está mais complicativo…
Neste jogo ainda por cima como estava a interior esquerdo enfiou-se em cima do Nuno Santos e do M. Reis sem nunca dar nenhuma solução ali (porque não joga de pé esquerdo) em vez de atacar espaços interiores e na área.
Lá está…ainda no fds passado faz um penalti (se é ou não talvez seja discutível mas pelo menos “meteu-se bem a jeito”) completamente estupido e escusado…
28 Fevereiro, 2022 at 11:56
A equipa não está a jogar um caracol (já o digo desde o 1-3 na luz)!!
Não sei se cansaço fisico (psicologico não entendo porque são jogadores profisionais, que querem?!), se o balneário já não está unido ou se o Amorim está mais preocupado em deixar boa imagem do que realmente olhar para as lacunas da equipa e corrigi-las.
O que sei é que a atitude na madeira foi uma valente merda e começa a ser recorrente (o que depois se traduz em futebol deprimente!!).
Só houve 2 velocidades (entre o parado e o lento), jogadores perdidos em campo, equívocos no 11 (para mim paulinho e slimani juntos no 11 NUNCA!!), total apatia no banco (Edwards veio para jogar os últimos 15 minutos, sério??)…enfim, não se aproveitou nada! O que raio se passa com esta equipa quando tem de ir jogar ás ilhas??
Olhando para o momento de forma de uma e outra equipa (benfas), acho que nos devemos preocupar MESMO, é que mesmo jogando pouco eles estão numa curva ascendente (minima) e que pode trazer alguma confiança….nós estamos precisamente no lado oposto, e ficar em 3 lugar depois de tudo o que eles passaram esta época…sabem o que significa não sabem?!?
28 Fevereiro, 2022 at 12:04
Ah…
1- Confirmou-se as minhas reticências todas em relação a NSantos. Muito esforçado e tal mas não chega infelizmente. Vender!!
2- Matheus Nunes está uma miséria (tal como Pote!). paulinho é um caso para lá de perdido…mau, mau!!!
3- Em vez do Slimani, porque não olhámos para o miudo do Gil Vicente?? depois chamam-lhe “scouting” ehehe
28 Fevereiro, 2022 at 15:10
1 – Um gajo que e dos nossos melhores marcadores e deixa tudo em campo, mas e para vender porque…cenas.
3 – Porque os adeptos do Sporting adoram revivalismo e nostalgia. Sempre que o Sporting baixa de forma ou tem uma ma epoca, os adeptos comecam a pedir o regresso de jogadores de outros tempos (ola Adrien, Montero, Nani que voltou mesmo, duas vezes, etc.) A direccao neste caso so fez o que os adeptos vinham pedindo.
Curiosamente, isto parece ser uma caracteristica so nossa – nunca vemos os outros pedir para alguem que saiu voltar. Foi vendido, esta vendido. So nos e que ‘ah e tal, deviamos ir busca-lo outra vez.’
28 Fevereiro, 2022 at 20:14
o navarro seria mais um que mal vvestisse a camisola e falhasse um golo era logo criticado, é cronico, os bons jogadores sao sempre aqueles que estao nos outros clubes, depois passam instantaneamente a merda seja pelo preço, seja por na marcar 50 golos, seja por falhar 20
28 Fevereiro, 2022 at 15:15
1- Continuo a achar o N. Santos util. Mantenho que não o tinha ido buscar para ficar com 100% do P. Gonçalves mas já estando feito e não vendo ninguém dar dinheiro de jeito por ele…mantinha. Se não tinhamos de gastar mais dinheiro noutro melhor…
3- Não dava para ir em vez. O Navarro custa dinheiro a sério, coisa que o Slimani não custou. Em vez do Edwards talvez fosse possivel.
O Slimani tem 1 jogo a titular, 1 jogo. Não me parece mal….
28 Fevereiro, 2022 at 10:04
O Gil deu mais uma oportunidade à esperança. Mas face às recentes exibições e à dualidade de critérios que invariavelmente são mais prejudiciais para um lado…o nosso, será muito difícil ganharmos todos os jogos até ao fim!
Espero que quarta-feira a equipa dê uma resposta à altura e resolva já a meia final! 3-0 mínimo! E parece que o Pepe e o Tabata vão poder ir a jogo. E a ordem será certamente esta: para o Pepe poder ir a jogo, permite-se que vá o Tabata. Se fosse o Manafá e o Sarabia, iam ver se iam a jogo…
Acordar caralho!! Abrir a pestana e ganhar todos os jogos que faltam. O do City já nem conta. Era levar uns putos a passear a Manchester e descansar quem interessa.
28 Fevereiro, 2022 at 10:09
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/274724996_377799717679232_2946253570391011101_n.jpg?_nc_cat=103&ccb=1-5&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=Ssea_VQmJWIAX9Bh3-3&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=00_AT_MMChBh82Ld6gGAmVfQxZHmDtHurD9JDdMmMvVEE4SSw&oe=6221A746
Não é falta porque a bola já tinha saído, diz quem sabe das regras.
Esteve bem o árbitro no cumprimento das regras, quem joga mal e não faz substituições a tempo não merece penalties destes. Fez-se Justiça.
28 Fevereiro, 2022 at 10:14
Já apitaste alguma final da champions? Então cala-te.
28 Fevereiro, 2022 at 16:08
Estou à espera que publiquem um daqueles livrinhos amarelos com as regras do futebol
28 Fevereiro, 2022 at 10:16
Epah foda-se….
E os porcos que comparam isto com a do Pepe e do Palhinha, ignorando olimpicamente que o Palhinha corta a bola e este nem toca na bola?!
hehhehehehe
28 Fevereiro, 2022 at 12:26
Vê lá é se pedes uns penalties para a equipa do futuro treinador do slb. Bastou dares a dica para os outros, que são todas as semanas um assinalado.
28 Fevereiro, 2022 at 14:34
Quem é o futuro treinador deles?!
O Leonardo Jardim?
28 Fevereiro, 2022 at 10:16
O que e’ que estava ali o a cabeca do Coates a fazer aquela hora?
Serve tudo, serve tudo… enfim.
28 Fevereiro, 2022 at 10:21
Amarelo clarissimo para o Coates!!!
Agrediu o pé do gajo do maritimo com a cabeça!!
Essa merda aprende-se na formação!!!
Jogassem com o adn e raça do porto!!
P.S. Já me estava a esquecer! Lampião Amorim quer o lugar do verissimo!!
28 Fevereiro, 2022 at 10:25
Gostei do “único erro de Manuel Oliveira”…
28 Fevereiro, 2022 at 16:01
Erro de avaliação do Manolo….
28 Fevereiro, 2022 at 10:37
Pode ser que um dia façam os árbitros dar a flash e lhes perguntem porque é que decidem desta maneira. Com certeza que no primeiro ano ou a culpa ia toda para o VAR ou muita malta se ia espalhar ao comprido. Este lance é mais um daqueles que encaixa no “critério” consoante as cores da camisola.
28 Fevereiro, 2022 at 10:40
Ontem no Suns-Jazz houve a um minuto do fim um protesto do banco que obrigou o árbitro a ir ver o vídeo. No fim ele explicou em voz alta a decisão e o porquê. Cenas.
28 Fevereiro, 2022 at 11:11
O produto tem de ser vendido e eles sabem promover o produto, também à organização é indiferente serem os Laker/Celtics/GoldenState campeões ou os Clippers/Suns/76s. Aqui o produto também tem de ser vendido, mas de maneira a que a coisa fique a mesma. Os 4 primeiros têm de estar selados, o resto que fique com as migalhas, se der para manter o lobby que é a APAF e tudo o que envolve arbitragens melhor.
28 Fevereiro, 2022 at 20:16
na nfl tambem sempre que existe uma flag o arbitro explica o que aconteceu
28 Fevereiro, 2022 at 10:19
Estou de acordo que é falta e expulsão. Mas enquanto eles jogam 87 minutos em superioridade numérica, a nós não nos permitiram jogar uma parte do 2o tempo com mais um (não me recordo qual foi o minuto do pisão ao Slimani, mas fossem 20 minutos ou 30, ou apenas 15, era para o Marítimo ficar com 10).
Tudo isto ao longo de uma época, faz muita (quase toda) a diferença. O FCP teve adversários expulsos em 9 dos últimos 17 jogos (em 8 deles esteve em supeioridade numérica – 1 hora com a B-SAD, ontem o jogo quase todo, a 2a parte com Benfica ou Sporting, e em casa deles nestes 2 casos). Por outro lado, quando foram expulsos jogadores do FCP, além do Moreirense (em que ficaram 5 longos minutos com menos um!), foram expulsos aos 85, 87 (com o Sporting, em Alvalade) e aos 90 + 4. Complicado, portanto, segurar vantagens (ou empate, em Alvalade) em tantos minutos… acho que tirando os Andrades, ninguém duvida que a luta é desigual.
E é também por isto que não podemos entrar nos jogos a dormir como no sábado… dias maus, acontecem. Falta de intensidade, de vontade de vencer desde o 1o minuto, nem entendo nem acho aceitável.
28 Fevereiro, 2022 at 10:29
Aquilo que víamos com o Benfica vemos agora com o Porto.
Antes eram padres, agora não sei o que chamá-los.
28 Fevereiro, 2022 at 11:06
Acólitos.
28 Fevereiro, 2022 at 12:12
Mística e Adn. E mérito. Sejamos sérios.
28 Fevereiro, 2022 at 12:30
Cardeais, então? E têm o papa, é favor não esquecer.
28 Fevereiro, 2022 at 12:48
Antes pediam-lhes para dar a missa, agora perguntam se querem levar amasso
28 Fevereiro, 2022 at 12:49
Para nós fica a mossa
28 Fevereiro, 2022 at 14:46
não sei se a regra se mantém, mas creio que o Evanilson não tinha a bola controlada, portanto não sei se o cartão vermelho não é exagerado…. é daquelas merdas, seria quase tão evidente como uma eventual falta sobre o Coates.
28 Fevereiro, 2022 at 17:47
Na expulsão do Coates no Dragão, o Evanilson, para mim, também não tem a bola controlada.
28 Fevereiro, 2022 at 17:50
Não contestando o vermelho ao jogador do gil, são situações distintas.
O Coates já tinha um amarelo injustificado e a sua expulsão deriva da acumulação de amarelos, isto é , não foi vermelho direto!
28 Fevereiro, 2022 at 17:53
É verdade. Tem toda razão.
28 Fevereiro, 2022 at 15:04
por falar nisso…
Sporting CP-FC Porto (quarta-feira, 20H45)
Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Rui Licínio e Paulo Soares
4.º árbitro: Tiago Martins
VAR: Hugo Miguel
AVAR 1: André Narciso
AVAR 2: Ricardo Santos
28 Fevereiro, 2022 at 15:07
Contam os golos fora?
28 Fevereiro, 2022 at 15:07
Quer dizer…claro que contam…
Queria saber é se é critério de desempate…heheheh
28 Fevereiro, 2022 at 21:43
Bom, bom era não contarem os golos for no 1º jogo.
SL
28 Fevereiro, 2022 at 20:16
se for regras da uefa ja n contam a dobrar em caso de empate
28 Fevereiro, 2022 at 15:15
“boa” escolha tendo em conta o excelente desempenho como arbitro no jogo do campeonato em Alvalade:)
Lá vamos ter mais uma demonstração de raça e ADN
28 Fevereiro, 2022 at 15:25
Não rebaixes os méritos do AS Dias.
Árbitro internacional. E tu, quantos jogos de colossos apitas-te?
Deixa trabalhar quem sabe.
28 Fevereiro, 2022 at 15:33
Eu estou a elogiar o melhor árbitro português.
Ainda me lembro noutros tempos ele não expulsar o renato sanches em Alvalade quando o Bryan Ruiz projectou a perna contra a sola do renato…..
28 Fevereiro, 2022 at 15:45
esse campeonato foi uma verdadeira roubalheira. Felizmente a verdade desportiva regressou (é bom reconhecer o mérito do El Cid), e este campeonato tem sido limpo. Acredito que ASD, isento, vai mostrar em campo o porquê de ser o melhor.
28 Fevereiro, 2022 at 15:36
calma que o ASD ainda pode ser chamado para arbitrar o conflito para cá dos Urais
28 Fevereiro, 2022 at 16:24
Estive a ver o Braga-Sporting em FF…
Boa exibição da nossa parte.
1º, há que reconhecer que a nossa equipa, jogue bem, assim-assim ou mal, dá sempre tudo em campo. As miúdas são duma entrega incrível e vontade nunca lhes falta – e isto é há 6 anos, desde que o FF regressou ao Clube!
2º, somos a equipa que joga melhor futebol, o que mostra que temos uma boa treinadora.
Há evidentes lacunas no plantel – altura e físico, principalmente, e alguma velocidade do meio campo para trás – e há poucas soluções vindas do banco mas, dentro do que há, o trabalho que se tem feito tem sido bem positivo.
Estou absolutamente convencido que com os reforços baratos que defendi aqui em Janeiro, hoje estaríamos à frente do campeonato e com grandes possibilidades de o ganhar!
Quanto ao jogo propriamente dito, fomos nitidamente a melhor equipa em campo ainda que se tenha assistido a duas partes bem diferentes.
Na 1ª parte, com o Braga mais rápido e mais possante, tivemos algumas dificuldades em construir fruto da pressão que as bracarenses faziam, especialmente sobre a Brenda e sobre a Joaninha que quase não conseguiram construir – a Joaninha então não ganhou uma única bola dividida e a Brenda poucas ganhou. Valeu o acerto da Vera e a combatividade da Fátima e da Chandra que compensaram um pouco as dificuldades evidenciadas pelas outras duas.
Mesmo assim, tivemos 4 oportunidades de golo – 2 claríssimas – contra 2 do Braga – uma única defesa da Basic! – e nenhuma realmente clara!
Estivemos muito bem a defender, quer na 1ª parte, quer na 2ª, com a Bruna a fazer uma excelente exibição – uma das nossas jogadoras que encheu o campo nos 90 minutos!
Na 2ª parte, começou com mais do mesmo mas à medida que o Braga foi perdendo gás, a Joaninha e a Brenda foram aparecendo e o jogo ficou completamente controlado por nós.
Excelentes golos da Chandra – que foi a melhor jogadora em campo!
O 1º a passe, excelente, da Beckert, e o 2º a passe, brutal, da Brenda, com excelentes execuções na finalização. A miúda está uma excelente jogadora, corre o campo todo, o tempo todo, ataca e defende, é uma carraça para as adversárias, é das poucas que tem corpo e dá luta a jogadoras como o Braga tem, e ainda é capaz de mostrar a qualidade individual para meter duas bolas lá dentro.
O Braga é uma sombra do que devia ser. Até a comentadora do Canal 11 falou nisso, dizendo que como equipa jogam muito pouco e que alguma coisa está mal – não teve “tomates” para dizer que o treinador é limitadíssimo e é por isso que, com uma equipa desta, para mim o melhor 11 do campeonato, jogam um futebol sem qualquer fio de jogo, onde cada uma faz o que sabe.
Neste jogo, não se viu a Vitória Almeida, não se viu a Carolina Mendes – e no que se viu foi a mergulharem à procura de faltas – não se viu a Dolores e pouco se viu a Norton – mais na parte defensiva e praticamente zero a atacar!
2 ou 3 grandes defesas da Patrícia evitaram uma goleada.
Braga dá pau com fartura e as árbitras vão deixando. 4 ou 5 amarelos por mostrar ao Braga, alguns já óbvios no mau perder no final do encontro.
O Benfic@ também não joga grande coisa e o Famalicão ainda é pior.
Vai ser uma pena que não se ganhe este campeonato – que é, provavelmente, o que vai acontecer – mas se o perdermos vai ser por culpa própria nossa – da Direcção que não dotou o plantel do que é preciso! As miúdas dão tudo e a treinadora faz tudo o que pode. Mas falta alguém fazer mais…
28 Fevereiro, 2022 at 18:29
VAMOS FAZER ALGO PELA UCRÂNIA, INFORMAR OS RUSSOS:
Vai ao Google Maps. Vai a uma cidade na Rússia. Escolhe um restaurante ou negócio e escreve um comentário. Quando escreveres o comentário explica o que verdadeiramente se passa na Ucânia.
TODOS SOMOS POUCOS
L SL
28 Fevereiro, 2022 at 19:29
Em tudo que possa colaborar, cá estarei.
Obrigado pela partilha.
Let’s go !
28 Fevereiro, 2022 at 19:17
Um colega de trabalho perguntou-me hoje o que achava do Slimani, e quando respondi que não entrava no meu Top 5 de avançados do SCP (é o número 6 ou 7, atrás de Bas Dost, JVP, Liedson, Acosta e Jardel e à frente de Niculae, Yordanov, Montero e Derlei) ele disse-me que o Sli já devia ser considerado uma lenda do clube, pelo que fez por nós há 5 anos. Mentalidade de Premiership…
O mesmo colega também me disse que o Benfica era quem tinha feito mais dinheiro com vendas de jovens, o que me levou a tentar explicar sobre os Mendilhões, mas fiquei-me por ‘it’s fake money.’
28 Fevereiro, 2022 at 19:28
Alguém sabe se a FIBA já impôs sanções aos Clubes Russos impedindo a sua continuidade nas provas Europeias?
Se não, o Sporting já se negou a jogar na Rússia?
Um abraço esaudações leoninas
28 Fevereiro, 2022 at 20:17
pelo menos os da euroliga foi excluidos
28 Fevereiro, 2022 at 20:26
A selecção ainda está no apuramento para o campeonato do mundo
28 Fevereiro, 2022 at 21:57
Mas a Euro Liga não é organização de um conjunto relativamente fechado de Clubes (que apenas admite 2 “outsiders” por ano)?
Sendo assim serão os restantes CLUBES a excluir os (acho que 2) clubes Russos da sua organização.
A FIBA é uma Confederação Mundial de Federações Nacionais. Não seria mais normal seguirem a reacção das suas congéneres em muitos outros desportos (Incluindo o Comité Olímpico Internacional) e aplicarem sanções de suspensão à participação em competições internacionais de Clubes e Atletas Russos?
28 Fevereiro, 2022 at 19:51
PETISCOS NA TASCA – 471
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, acendeu-se uma luzinha ao fundo do túnel do campeonato, mas, realisticamente, a competição decidiu-se no confronto contra a máfia do calor da noite. Arranja aí uma imperial e uns tremoços, se faz favor. Pois, amanhã não trabalho e portanto, vou aproveitar para desfrutar desta noite.
Varandas, vamos analisar as medidas que propões no teu novo PEV22, para percebermos que não te comprometes com absolutamente nada e, deste modo, terás carta branca para fazeres o que bem entenderes:
-“3 – FORMAÇÃO
Afirmação do Sporting Clube de Portugal como o clube de referência na Formação, em todas as modalidades. Para tal, é fundamental a continuação da política de investimento criteriosa baseada nos 4 pilares estratégicos já definidos que permitem a maximização do seu retorno (ver o eixo Performance/Excelência Desportiva e Eclectismo).
”
Balelas, balelas e mais balelas. Não tiveste pejo em afirmar criminosamente que estava ao abandono e que havia um gap, bem podes voltar a mudar os colchões, pois a formação que dizes ser centrada no jogador, está a ser um verdadeiro fiasco, basta para isso olhar para as classificações, não é? Formação em todas as modalidades, dizes tu, o que devias informar os sportinguistas é quantas é que vais extinguir no próximo mandato! Porca miséria!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Húmus de Salsa à Chef Filip”
Chef Filip, será o prato favorito do Cardeal da Sombras? Sim, o dono dos estatutos! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto!
Eis os INGREDIENTES que o Chef Filip utilizou:
• 1 molho de salsa, só folhas (cerca de 30 gramas)
• 1 lata pequena de grão escorrido (cerca de 240g)
• Raspa de 1 limão
• Sumo de 1 limão
• 2 dentes de alho grandes, picados
• 2 colheres de sopa de tahini
• ¼ chávena de azeite
• Sal e pimenta
PREPARAÇÃO
Lavamos muito bem a salsa, retiramos os talos e deitamos no processador de alimentos. Introduzimos os restantes ingredientes, exceto o azeite, e batemos até ficar com uma mistura suave e homogénea. Gib, ouviste? Algo suave, por favor. Ah, e não refiles, primeiro saboreamos o húmus, já que é saudável, e depois sim, começa a estragação, ok? Continuamos a bater e vamos juntando o azeite em fio. Provamos e ajustamos os temperos a gosto (adicionamos mais sal, limão ou azeite, conforme preferirmos). Se estiver demasiado espesso adicionamos um pouco de água e está pronto a servir. Acompanhamos com pão, tostas, pepino, cenoura e aipo.
Parabéns, Chef Filip, o teu petisco está uma pequena maravilha!
Gib, nem sei o que te diga, avança com qualquer coisa! Amanhã será dia de prato vegetariano.
Ana, muitas bananas e muitos suspiros, por favor..
Hoje é 2ª feira de Carnaval, portanto, bar aberto para os resistentes e, claro, oferecemos Saquês de Arroz e banana à descrição às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Filip vai tocar o sino às 20h00, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
28 Fevereiro, 2022 at 22:20
Olha… Balelas, até a campanha é uma balela.
Cerveja … humus deve ir bem com cerveja.
Nem sei o que te diga, num dia humus no outro vegetariano… vou levar 1 chouriço escondido.
28 Fevereiro, 2022 at 22:21
Bananas, suspiros e caramelos.
28 Fevereiro, 2022 at 20:05
https://maisfutebol.iol.pt/marcus-edwards/jovane-cabral/sporting-revela-detalhes-dos-negocios-slimani-edwards-jovane-e-tiago-tomas
Não sei se já se discutiu aqui isto ou não mas… Que merda é esta de comissões de manutenção? Qual é o sentido disto e porque razão as pagamos? Não pagamos o ordenado ao jogador? O que é que acontece se não pagarmos isto, o jogador vai embora, ou é o empresário que vai embora? Não percebo como é que alguém pode aceitar isto, mas enfim…
28 Fevereiro, 2022 at 20:55
Já havia isso no tempo do Bruno de Carvalho…
Um dos problemas da venda do Dost foi o que se devia disso ao empresário.
28 Fevereiro, 2022 at 22:24
Miguel, desafio-te a encontar uma comunicação à CMVM que menciona comissões de manutenção. Isso foi invenção da comissão de gestão e continuada pela vedeta da fisioterapia aparece nos comunicados a partir de 2018
Mais, a compra de Bas Dost nem comissão “normal” teve, já a reentrada sim …. mas isso já não foi no “tempo de bruno de carvalho”
28 Fevereiro, 2022 at 22:40
Malcom, já saiu…. já estás á vontade para malhar
https://web3.cmvm.pt/SDI/emitentes/docs/PCS81715.pdf
28 Fevereiro, 2022 at 23:01
Mais divida e mais divida …. deve-se mais aos bancos (+ 5M) e aos fornecedores (+13M) …. e os 33M de prejuízo deram ao teu amigo enfermeiro o ambicionado premio de 221 mil euros.
Já a divida à Gestifute, com quem não trabalhamos, diga-se, já dava para comprar um Bas Dost (a 100% claro)
28 Fevereiro, 2022 at 23:05
Parabéns, saiu quando sai todos os anos, felizmente a 4 dias das eleições. Agora é esperar pelo debate para que os candidatos discutam os números e digam o que cada um vai fazer para os melhorar. Oh w8
28 Fevereiro, 2022 at 23:09
então mas não era que não iam apresentar nada?
lol
28 Fevereiro, 2022 at 23:20
Eu disse que se apresentassem antes das eleições que vinha retirar o que disse e aqui estou eu. Mas juntamente com o Miguel também disse que deveria ter sido apresentado bem antes dadas as circunstâncias, e não acredito que hoje saibam algo que não sabiam há duas semanas.
Quanto à discussão importante que era preciso ter num debate em altura das eleições e que foi negada por não apresentarem o ReC mais cedo não disseste nada. Mas eu percebo, quando se está por fora é “valores democráticos” para aqui e para ali, mas quando se está no poder “valores democráticos” causam alergia.
28 Fevereiro, 2022 at 23:21
Nunca disse que não iriam apresentar, disse que deveriam era apresentar as contas consolidadas pois a eleição não é para a SAD mas sim para o Clube. E o facto é que há 4 anos que os sócios não aprovam as contas e nos ultimos 2 anos nem sequer as conhecem e são as contas consolidadas que refletem a realidade de todo o grupo. Mas já sei que bates palminhas.
Quanto às contas da SAD estava à espera de melhores contas e agora percebo melhor porque não surgem mais cedo, como disse, aumento de dividas e um resultado no semestre de 9M quando tens por ali 36M da UCL e 10M de vendas de jogadores, neste semestre reza pela venda do Nuno Mendes e ou outros qq jogadores para não terminar o ano em prejuízo e com isso o fair play pode ser foda.
Felizmente o fisiatra não esqueceu de cobrar os 220 mil euros de premio pelos 33M de prejuízo no ano anterior que diziam iria recuperar esta época :), dessa forma já não deves pedir o premio de dirigente do ano, afinal já foi pago e bem pago.
28 Fevereiro, 2022 at 23:28
O contorcionismo que por aqui… lol
Então mais os 40 milhões do N.Mendes e uns pózinhos do empréstimo dos 7 milhoes, falta aqui o prémio da qualificação dos oitavos da Champions não falta?
Ui, tem tudo para correr mal… 🙂
28 Fevereiro, 2022 at 23:38
Tem mesmo tudo, não se esqueceram de cobrar o premio mas esqueceram de reforçar a conta reserva tal qual estava contratualizado e o prazo para regularizar a situação terminou ….. em 31/12.
Depois de tantos milhões em vendas e na participação na UCL o máximo que conseguiram afetar para compra das vmocs foram 623 mil euros …. em 2019 🙂
Notam-se as prioridades …. Já agora e as contas consolidadas, estas muito interventivos, queres justificar a ausência de informação desde 2020?
28 Fevereiro, 2022 at 23:06
Ou eram 300 mil, ou algo assim.
Depois o Cintra passou isso para 400/450 mil…
Vai lá ver…
Lembro perfeitamente disso ter sido discutido aqui!
28 Fevereiro, 2022 at 23:13
Não Miguel, não havia nada, ele rescindiu e quando voltou assinou novo contrato e com valores mais elevados e aí é que o Cintra prometeu pagar ao empresário.
Além das comunicações na cmvm que nada referem tens também a auditoria que nada refere.
Mas deixa não é importante.
28 Fevereiro, 2022 at 20:30
https://twitter.com/GraemeDarling14/status/1498390325500555266
Não é só cá no burgo, pessoal…
28 Fevereiro, 2022 at 20:53
Não se esqueçam de ir dar os parabéns ao aniversário forjado do Vergonhoso… Só vos restam 3 horas…
28 Fevereiro, 2022 at 22:18
Mas que roubalheira em Braga… Não lhes valeu de muito, mas… Que roubalheira em Braga…
28 Fevereiro, 2022 at 23:06
Então?