4 anos de Frederico Varandas e relativamente aos VMOC conseguiram “fechar” cada ação por 30 cêntimos como estava acordado pela anterior direção. Extraordinário!
Bom Dia, por mim estejam á vontade, mas vocês acham que se safam com estes dois candidatos á presidência do Sporting ? Dos dois não fazem 1. Desportivamente vão ter um retrocesso que vão sofrer muito. No futebol então, meu Deus, com esta Direção podem não estar como gostariam, mas com os outros 2, nem daqui a 20 anos, vai ser um retrocesso. Varandas mal ou bem criou a sua organização, tem-na ido afinando e as pessoas que ele arranjou para a sua estrutura estão cada. Vez mais dentro das situações.No debate o que vimos é que desportivamente e o Sporting é um clube que compete com adversários ferozes e hábeis, estes 2 candidatos não estão preparados para uma gestão desportiva muito complicada . Não vou tirar da direção do clube alguém que apesar dos seus erros tem tido um bom desempenho desportivo, e o Sporting é um clube de desporto, por um punhado cheio de nada,. Mesmo que está Direção falhe no futuro, não é com estes que nós lá vamos.
O que é que isso interessa?
Qualquer coisa é melhor que o Varandas…. o que caracteriza melhor o que acontece aqui com alguns blogeer, é ser primeiro “anti-o actual presidente do Sporting” em tudo e só depois é que são a favor de alguma coisa.
“… o que caracteriza melhor o que acontece aqui com pessoas como tu, J., é ser primeiro “lambe escroto do actual presidente do Sporting” em tudo e só depois é que são a favor de alguma coisa.”
Também serve!
Quando se vai para esse tipo de argumentação, também se pode levar por tabela…
É um facto que hoje se deve mais que em 2018, quando o Varandas tomou posse.
Como analisas isso?
Isso não te preocupa?
Consegues responder?
Vá, Chico, diz lá duma vez, aqui à malta, o que andas a ingerir para dizeres estas merdas…
“Varandas mal ou bem criou a sua organização, tem-na ido afinando…”
O Godinho estava a fazer isso mas “só” teve 2 anos… O azar dele foi não aparecer um Amorim na altura, certo?
O Bruno também fez isso, mas correram com o gajo, “porque era o culpado da invasão à Academia”… Afinal parece que não! Mas, já está, já está!
Mais divida, praticamente zero para comprar as VMOCs, negócios de merda uns atrás dos outros… Isto é que é “afinar a sua organização”.
Um gajo que mente-te descaradamente mas que tu aplaudes, como povinho português continua a votar em quem vai enterrando o país!
Ás vezes, rapaz, consegues ser do mais básico que passa por aqui.
Eu acho que passa muito por essa necessidade que tens em tentar ter uma certa popularidade em certas esferas. Tens que ultrapassar isso!
Comparar neste momemto o mandato do Varandas com o do Godinho ou com o BdC só mesmo por clara vontada em ser do contra. To say the least….
Nem vou discutir essa questão… para mim é uma não questão!
Só por puro facciosismo é que se pode hoje em dia sequer fazer uma comparação e dizer que existe uma certa equiparação.
Eu não tenho facções.
Sou do Sporting e já mostrei que critico o que acho que é de criticar e defendo o que acho que é de defender – e fiz isso com o Bruno de Carvalho, como faço com o Varandas, como farei com todos.
Não procuro popularidade – nem acho que isso seja relevante, nem o que as pessoas aqui procuram – mas também não quero saber se me criticam.
Dou a minha opinião.
E a minha opinião tem sempre em conta a maneira como as Direcções usam o dinheiro. Já foi assim com o Bruno, que mesmo tendo contas positivas também queimou muito dinheiro e eu critiquei isso.
Não ia criticar o Varandas?
Tem juízo…
O rapaz diz isto: “Um gajo que mente-te descaradamente mas que tu aplaudes, como povinho português continua a votar em quem vai enterrando o país!”
Isto não é uma critica! isto é um manifesto que generaliza totalmente o que tem sido uma gestão qualquer.
Ao dizeres isto, por uma questão de coerência de discurso não podes depois dizer “ahh e tal, eu apoio o Varandas em muitas merdas e dps critico quando tem que ser”.
“Varandas bem ou mal criou a sua organização”. Não tenho dúvidas, isto é mesmo uma organização!
Varandas em 4 anos pulverizou toda a almofada financeira que recebeu para construir uma estrutura que mais não é que um castelo de cartas montado sobre Ruben Amorim.
Mas não vou mais discutir consigo algo que só não vê quem não quer.
” Varandas mal ou bem criou a sua organização, tem-na ido afinando e as pessoas que ele arranjou para a sua estrutura estão cada. Vez mais dentro das situações.”
VAMOS FAZER ALGO PELA UCRÂNIA, INFORMAR OS RUSSOS:
Vai ao Google Maps. Vai a uma cidade na Rússia. Escolhe um restaurante ou negócio e escreve um comentário. Quando escreveres o comentário explica o que verdadeiramente se passa na Ucânia.
Eu sei que é Carnaval, mas passadas estas horas todas, ainda há quem pense que o Vítor Carvalho foi mal expulso, ou que houve penalty sobre El Capitan? É colocar mais uma fotodaburla sff….
Tás a querer dizer que quem grita Sporting é camelo????
Foda-se, amanhã vou estar no estádio e vou gritar Sporting até que a voz me doa.
Não gostas destes camelos? muda-te 2,5 km para oeste, talvez te sintas melhor lá!
E depois ficam todos indignados quando BdC disse que o SCP tem os sócios mais burros… embora tenha sido umas afirmações num determinado contexto mas que pelos vistos vai continuar a fazer sentido….
pode ter aquela postura tecnocrata, mas nisto tiro-lhe o chapeu: os meus investidores são estes actuam no ramo “x” e o que pretendo fazer é “y” desta forma “z”
bom ou mau não sei, mas pelo menos apresentam 1 ideia de como fazer as coisas.
e a 4 dias das eleições no que consta em relaçao as Vmocs o que é publico é que uma lista diz que tem o assunto adiantado, outra apresenta investidores e explica como pretende fazer e a outra diz que vai ver o que está feito ou não e logo se vê
O Ricardo Oliveira refere que falou com o CA do fundo. Seria interessante saber a posição do fundo sobre essa possibilidade, e saber se estão interessados. Para contorcionista já bastou….
Depois fiquei com a ideia que o valor do empréstimo seria para pagar todo o financiamento existente.
Na minha opinião, falta referir que garantias seriam utilizadas.
Ricardo, ninguém mete milhões no clube, se não for para ficar com a SAD, . Ricardo Oliveira e Nuno Sousa, não têm pessoais, pelo menos quê eu veja, para terem sucesso desportivo, então no futebol essa situação é visível a olho.
O que o clube precisa é de respirar e iniciar a libertação do espartilho em que foi colocado pelo projetocroquette.
Ricardo Oliveira apresenta o possível investidor, mas confunde os conceitos todos, já no Debate Nuno Sousa o chamou à atenção. Como é que o clube vai pagar a dívida ao investidor? Vendendo ações recuperadas através das Vmoc’s? Isso chega?
Sem todos os detalhes não vale nada. Lista que é lista apresenta investidor, taxa de juro, plano de reembolso e garantias, tudo já detalhado. Ou não tem credibilidade. Crédito.
é questao de pesquisares e leres a noticia, na propria noticia vem lá a explicação
entretanto aponto apenas um pequeno senão que pode criar duvidas: é que desde o dia 24 de fevereiro que o proprio Ricardo Oliveira foi nomeado CEO do fundo para as operações em Portugal
Na notícia do Record:
Segundo ele, essas pessoas atribuíram-lhe a responsabilidade de procurar oportunidades de negócio em desporto e de as canalizar para um negócio como o Sporting: “Se for eleito presidente do clube, deixarei de exercer as funções [de diretor-executivo da Youngtimers], visto que haveria um conflito de interesses óbvio, que não afetaria a confiança que eles têm em mim.”
sei porque pesquisei e li a noticia onde está a explicaçao dada na primeira pessoa
e tipo eu já disse que não votaria num tecnocrata financeiro, mas tambem a fazer campanha por 1 lista e a atacar as outras.
ainda n decidi o meu voto, mas cada vez vejo mais algo que não gosto na campanha e não é propriamente por parte do candidato tecnocrata e seus apoiantes.
e se calhar ao contrario de muitos , eu não vou estar aqui dia 6 a insultar e a chorar os resultados se estes não forem como eu “escolhi”
dia 6, tal como em todas as eleiçoes e ags anteriores, o que for decidido será por mim respeitado e o vencedor será o meu presidente e acima de tudo o que mais interessa o presidente do Sporting
Houve tempos em que quem não sabia que era para isso que serviam os códigos de barras, era, pelo menos, bananinha. Hoje em dia o ambiente é mais pacificador e os termos mais dados à construção civil!
Respeito, mas não são senhores que garantem pilim na mesa que me motivam a entregar os meus votos. E este senhor só fala em dinheiro. Eu quero é gente que saiba gerir o que há e fazer o clube crescer sustentadamente. Já se provou ser possível. Não é uma utopia.
Ana o clube só cresce com vitórias é assim aqui e em qualquer parte do mundo, e fazer o clube ganhar e ainda por cima no meio desta podridão de mafiosos é que é difícil. Vocês estão a ver os nossos rivais a berrar, cada um para seu lado, uns querem união com os outros para terem colinho. Os outros que não ganham uma cheta a falar das arbitrgens das modalidades. O Sporting no seu caminho, a direção que se desmerde com os problemas financeiros e que continue na senda dos bons resultados desportivos.
Claro que sucesso desportivo é necessário mas o nosso sucesso desportivo tem levado a mais divida e não ao contrário, que é o que é preciso!
Nem o sucesso desportivo de gente como o Roquette, o Dias da Cunha ou o Soares Franco te servem para abrir os olhos? De que valeu esse sucesso desportivo, que dizes que é o que importa, se afundaram o clube num passivo gigante – pelo menos metade do que existe hoje, com a agravante da venda do património?
Não dá para entender a tua argumentação, que é simplesmente cega!
Se estiver errado o Chico que diga de sua justiça, mas penso que o Chico quer é ganhar, seja de que maneira for, ao exemplo do que fizeram Andrades e Galinhas.
Para isso diz que Varandas será o mais habilitado.
Tudo bem, mas achas que são estes dois oponentes que vão safar o Sporting.? Não têm força, neste momento se o Varandas sair vai ficar na história como ter sido um presidente vencedor. Há pessoas que por sorte por mérito ou pelo raio que os partam têm sucesso, outros fartam-se de trabalhar e são uns desgraçados. Quanto a mim se me queres conhecer , para ti, autorizo o Cherba a dar-te o meu e-mail. Tenho a minha opinião e tenho o direito de a defender, tal como tu
Só mesmo no Sporting é que se vai buscar presidentes de há 20, 15 anos para tentar justificar o de hoje.
A melhor forma de melhorar o clube financeiramente, e o mais dificil de conseguir: é instalar uma cultura de vitórias e resultados desportivos de sucesso, com os custos controlado, ao mesmo tempo que as receitas crescem, resultados liquidos positivos, etc etc
E acho que isso já se está a conseguir este ano. Parece-me inegável.
Um perfeito exemplo de sucesso desportivo – que o Chico aponta como sendo o essencial! – com resultados catastróficos para o Clube foram essas 3 presidências.
Mas queres outro?
O Barcelona!
Uma década de estrondoso sucesso desportivo e 1000 M€ de passivo até terem de deixar sair o Messi a custo zero…
Portanto, fundamentalista do Varandas, são SÓ exemplos do que aquilo que disse o Chico NÃO É VERDADE!
Ana, pergunta mesmo honesta. Entrei nesta campanha com alguma esperança na candidatura do Nuno, confesso que apenas pelo facto de ter o Cherba com ele pois não o conhecia.
Honestamente, nada do que vi dele me convenceu. Posso ser eu que estou a ver a coisa mal mas não vejo nada que me indique que é “gente que saiba gerir o que há e fazer o clube crescer sustentadamente”.
Percebo o que dizes de que o dinheiro não é tudo mas este mandato é o mais importante na história porque é este que vai definir se temos ou não capacidade para comprar as VMOCs e assim manter a maioria da SAD. Candidatar-se à presidência a dizer que “vamos ver o que há e se não for bom, arregaçamos as mangas e arranjamos uma solução” não me parece a melhor postura para algo tão importante.
Assim, pergunto, o mais sinceramente possível, o que te convenceu a votar no Nuno? Que solução ou projecto é que te fez decidir que ele é a escolha certa? Pergunto porque neste momento, e tendo apresentado a solução que considero a melhor das 3 para as VMOCs, se as eleições fossem hoje, acho o Ricardo uma opção mais válida que o Nuno.
É gestor e está bem acompanhado. “Conheço” as motivações do Cherba e do Gaspar. “Sei” que entre comprar um jogador ou as VMOC optarão pela última. Sei que valorizam os sócios, sei que valorizam a formação. Nada contra o senhor Oliveira, mas soa-me a mais do mesmo. Só o ouvi falar de dinheiro e de negócios. Que me perdoe, mas soa-me a mais um que quer fazer dinheiro com negociatas.
Francamente, não conheço a competência empresarial do Nuno Sousa ou do Oliveira, mas enquanto o primeiro se dirige aos sócios, o segundo parece dirigir-se aos acionistas.
Ou como diria o Vasco Santana, gestores há muitos. Não comentário até ao fim. “Francamente, não conheço a competência empresarial do Nuno Sousa ou do Oliveira”.
Conheces?
” … se temos ou não capacidade para comprar as VMOCs e assim manter a maioria da SAD. Candidatar-se à presidência a dizer que “vamos ver o que há e se não for bom, arregaçamos as mangas e arranjamos uma solução” não me parece a melhor postura para algo tão importante. ”
Se leres o programa encontras por ali varias possibilidades mas como é obvio terá de ser visto o que já existe até porque o que já existe se fosse cumprido já terias dinheiro reservado para a compra de mais de metade das vmocs.
Se contares com a obrigação de reserva de mais 4M na venda do NMendes, o problema até começava a deixar de ser problema.
A questão e como diz a Ana é ter a gerir o clube alguém com as prioridades certas.
Malcolm, digo o que disse à Ana. Gostava que isso tivesse saído cá para fora. O programa do Nuno tem cento e tal páginas. Não vou ler. Mesmo que quisesse, não tempo para ler 3 programas ao detalhe. Acho que o Nuno falhou aí. Não foi capaz de fazer passar cá para fora, para aqueles que não leram o programa ou não conhecem pessoas que o conhecem pessoalmente, as mais-valia de se votar nele
O Nuno não tem feito outra coisa que não passar cá para fora as linhas do programa dele. O problema é que a CS não dá palco aos candidatos. Tens um porradão de entrevistas a quem lhas pede… nas redes sociais. Tens vídeos, se te quiseres informar.
Vi o debate e já vi duas ou três entrevistas e acho que ele tem dito o que é necessário fazer, não tem que inventar a roda quando ela já existe.
Desde logo cumprir o que está contratualizado e se possível melhorar. Se isto estivesse a ser cumprido (afetar a % das mais valias) a situação das vmocs praticamente estava resolvida e isso permitiria outro tipo de soluções. Cada ano que passa mais difícil será implementar esta solução que até está contratualizada.
Depois, pegar na reestruturação rasgada e ver se é possível reativar e até onde os bancos estão dispostos a ir com o “haircut” .
A partir daqui tens varias possibilidades que podem ser trabalhadas e sempre com o objetivo de maximizar os benefícios para o clube e não para a SAD. Primeiro e antes de tudo adquirir as vmocs e os 90% na sad depois estudar as soluções que podem passar por dispersar capital, novo EO, utilizar as garantias libertadas para obter financiamento que permita a operação de haircut ….
Mais importante e que fixei que o Nuno disse, é que não vão descartar nada que esteja já a ser feito, desde que isso defenda o interesse do clube. O varandas até disse que tinha o assunto bastante adiantado (mas ele anda a dizer isso desde 2018, vale o que vale). Acrescentando que este assunto é prioridade numero um da lista C caso seja a escolhida.
Sinceramente, ainda bem que ele não apareceu dizendo que tinha a solução num investidor qualquer …. disse precisamente o contrario, se a situação não for resolvida rapidamente pelo clube estamos à merce de um Textor qualquer e sem qualquer controle sobre a situação.
O meu patrão nomeou-me para CEO de uma subsidiária que procura oportunidades no mundo desportivo. Se eu chegar a presidente do Sporting, ofereço-lhe essa porta aberta, mas, atenção, isto só é possível pq eu sou um tipo altamente credível.
Continuo a não concordar com o i-voting. Optaria por, uma vez que as assembleias seriam acompanhadas em direto por quem o solicitasse, dar um prazo de 2 dias úteis para o envio do voto posteriormente à realização da assembleia. Por carta registada com aviso de receção. Demorar-se-ia mais tempo a saber o resultado, mas seria uma maneira de as pessoas votarem em consciência, depois dos assuntos debatidos e as dúvidas esclarecidas.
Acho que a solução passava por transmitir as AG para uma série de Núcleos e dar a possibilidade das pessoas falarem e votarem daí. Claro, tinha-se de dotar os núcleos de condições para isso mas era algo que se podia ir fazendo com tempo, cada vez em mais núcleos, até todos terem essa possibilidade.
Acho que isto é do mais elementar que pode haver. Eleições têm de passar obrigatoriamente pelos núcleos primeiro. Desenmerdem-se com isso. Comecem por fazer em 5 ou 6 pelo pais, alarguem para 10 ou mais caso corra bem.
Tudo o que seja “eletrónico” é passível de batotice. Chama-me antiquada, mas continuo a confiar mais nas cartinhas enviadas pelos CTT. 😛 Acho que uma cartinha enviada e o aviso de receção devolvido para a morada confirma que foi aquela pessoa que votou.
Conseguem-se fazer transferências internacionais de biliões de euros diariamente, com codigos de acesso e uma OTP, apenas com um telefone, mas não se consegue votar no Sporting… incrivel.
Acho impensável conseguires votar do outro lado do mundo, mas o Sr Manuel que vive na Covilhã, sócio há mais de 30 anos e que não tem qualquer tipo de conhecimento tecnológico não possa votar porque ninguém se lembrou de primeiro abrir a votação aos núcleos.
O que dizes é certo, mas demora anos a implementar com segurança. Num mandato ou em menos consegues capacitar os núcleos de participarem em eleições. Acho que a prioridade têm de ser os núcleos, e depois organicamente, com extrema segurança abres para o resto do Mundo, dando a hipótese de toda a gente votar, incluindo o sr Manuel
Anos? Bolas, tu fazes uma compravpelo Talabat ou pela Amazon, usas o Cartao de Credito e o teu banco pede uma OTP para confirmar. 30 segundos total da operacao.
Obviamente que defendo o voto nos nucleos porque defendo o voto universal.
Continuo a dizer: bilioes de transacções diarias, no valor de triliões com o uso de codigos de acesso e de uma OTP e varias entidades envolvidas como fornecedores, facilitadores, bancos, etc e depois não se consegue uma simples votação?
Desculpa lá, Porrinho, mas está provado que é fácil adulterar votações por i-voting – basta um pequeno programa no meio do software para fazer isso e não é fácil ter acesso para desmontar uma cena dessas.
Mas isso não são já sistemas implementados que demoraram anos a estarem como estão? Não temos nós de criar a nossa própria app, que não teria uso exclusivo para votação, e ter em conta tudo o que são custos e tempo para o mesmo? O que eu quero dizer é que pores votações nos núcleos consome menos tempo e dinheiro do que criar uma app para que toda a gente possa votar e não só.
Miguel, o sistema é o mesmo. Fazes uma transacção, precisas de palavras passe para entrar e uma chave unica para confirmar. Eu consigo aceder ao sistema informatico da minha empresa em qualquer parte do mundo com o mesmo principio – e a empresanonde trabalho gera mais dinheiro num dia que o Sporting num ano (s).
Não sou de IT mas isto não nao deve ser rocket science, pode é ser caro .
@fix e eu sou 100% a favor disso! Temos de aproximar o Sporting dos sócios, dar voz a estes, democratizar, afastar a ideia de um “Sporting de Lisboa” onde são estes e apenas estes que decidem.
Eu das vezes que consegui votar tive de fazer centenas de quilómetros para o fazer. É lixado. É tempo e dinheiro para quem, como muito bem diz o Álvaro, dá apenas pelo amor, nao usufrui de praticamente nenhuma vantagem.
E são muitos assim, li qq coisa do Varandas a dizer que existiam 1700 sócios na Madeira, ppr exemplo.
Só comentei porque pareceu-me que existem coisas com prioridades trocadas. Era muito mais fácil e benéfico promoverem os votos primeiro nos núcleos e depois estudar o i-voting ou algo parecido, do que vir logo falar no i-voting, porque depois quem tem o problema de não ser tecnologicamente instruído fica na mesma, quando não há necessidade para isso.
É como as Finanças que estão a puxar o digital com toda a força e que se esquece que nem toda a gente dos 45 para cima sabe trabalhar com computadores, mas tem de pagar impostos na mesma.
Tantas opções. E mesmo discutir na AG é possivel remotamente, basta inscrever-se e ter zoom/teams.
Inconcebível para mim é a quase automática exclusao dos socios que nao sao da grande Lisboa, isso é que deveria fazer as pessoas pensar.
Alterações estatutárias várias têm de ser levadas a discussão, nao apenas esta. Há tensoes que devem ser esclarecidas, modernizacoes que podem ser feitas, anseios por resolver. Ficar tudo na mesma é que me preocupa.
Que nesta fase pouco ou nada dizem… e quando entrar o dinheiro do Nuno Mendes e apresentarem um dos melhores resultados dos últimos largos anos, também não será motivo para grandes festas…
Agora, que a malta que usa um resultado negativo em período de investimento e vem aqui deixar a sua laracha depois aparecem estes resultados positivos e logo se esconde é que já é um clássico.
O objetivo este ano tem que passar por garantir entrada direta na Champions, se possível campeão.
Vende-se mais um ativo com mercado e já teremos nova receita extraordinária. Se conseguirmos transferir apenas um jogador por ano + garantia de champions, estaremos no bom caminho e haverá estabilidade.
1 Março, 2022 at 0:43
WoW
1 Março, 2022 at 0:58
Subscrevo!
1 Março, 2022 at 1:17
Afinal não cumprimos as obrigações acordadas com a banca relativamente aos VMOC.
https://pbs.twimg.com/media/FMuHEH_XMAQGjzO?format=png&name=900×900
1 Março, 2022 at 1:19
4 anos de Frederico Varandas e relativamente aos VMOC conseguiram “fechar” cada ação por 30 cêntimos como estava acordado pela anterior direção. Extraordinário!
1 Março, 2022 at 1:21
Temos 623 mil euros na conta-reserva. Já não falta tudo.
1 Março, 2022 at 1:45
Quatro, melhor 3 e uma subscrição, é carnaval mas não abuses.
Fala agora, que Sábado o Chico conta-te uma história.
As contas da SAD, é…. Campeões…
Fornecedores, JM incluído upa upa
Passivo Bancário upa upa
Mas tivemos lucro, pois tivemos, isso é na óptica de exploração, o problema é a antecipação de receitas….
Vmoc’s que é isso, já assinou? O Varandas promete e cumpre, novidades, só no continente…
1 Março, 2022 at 7:25
Bom Dia, por mim estejam á vontade, mas vocês acham que se safam com estes dois candidatos á presidência do Sporting ? Dos dois não fazem 1. Desportivamente vão ter um retrocesso que vão sofrer muito. No futebol então, meu Deus, com esta Direção podem não estar como gostariam, mas com os outros 2, nem daqui a 20 anos, vai ser um retrocesso. Varandas mal ou bem criou a sua organização, tem-na ido afinando e as pessoas que ele arranjou para a sua estrutura estão cada. Vez mais dentro das situações.No debate o que vimos é que desportivamente e o Sporting é um clube que compete com adversários ferozes e hábeis, estes 2 candidatos não estão preparados para uma gestão desportiva muito complicada . Não vou tirar da direção do clube alguém que apesar dos seus erros tem tido um bom desempenho desportivo, e o Sporting é um clube de desporto, por um punhado cheio de nada,. Mesmo que está Direção falhe no futuro, não é com estes que nós lá vamos.
1 Março, 2022 at 10:03
O que é que isso interessa?
Qualquer coisa é melhor que o Varandas…. o que caracteriza melhor o que acontece aqui com alguns blogeer, é ser primeiro “anti-o actual presidente do Sporting” em tudo e só depois é que são a favor de alguma coisa.
1 Março, 2022 at 11:03
“… o que caracteriza melhor o que acontece aqui com pessoas como tu, J., é ser primeiro “lambe escroto do actual presidente do Sporting” em tudo e só depois é que são a favor de alguma coisa.”
Também serve!
Quando se vai para esse tipo de argumentação, também se pode levar por tabela…
É um facto que hoje se deve mais que em 2018, quando o Varandas tomou posse.
Como analisas isso?
Isso não te preocupa?
Consegues responder?
1 Março, 2022 at 14:58
Nem mais.
1 Março, 2022 at 10:18
Vá, Chico, diz lá duma vez, aqui à malta, o que andas a ingerir para dizeres estas merdas…
“Varandas mal ou bem criou a sua organização, tem-na ido afinando…”
O Godinho estava a fazer isso mas “só” teve 2 anos… O azar dele foi não aparecer um Amorim na altura, certo?
O Bruno também fez isso, mas correram com o gajo, “porque era o culpado da invasão à Academia”… Afinal parece que não! Mas, já está, já está!
Mais divida, praticamente zero para comprar as VMOCs, negócios de merda uns atrás dos outros… Isto é que é “afinar a sua organização”.
Um gajo que mente-te descaradamente mas que tu aplaudes, como povinho português continua a votar em quem vai enterrando o país!
1 Março, 2022 at 10:28
Ás vezes, rapaz, consegues ser do mais básico que passa por aqui.
Eu acho que passa muito por essa necessidade que tens em tentar ter uma certa popularidade em certas esferas. Tens que ultrapassar isso!
Comparar neste momemto o mandato do Varandas com o do Godinho ou com o BdC só mesmo por clara vontada em ser do contra. To say the least….
1 Março, 2022 at 10:42
Bom dia J., queres mesmo comparar, é que não é possível pois um chegou ao clube com um PER preparado, já outro…
Se queres falar no título de futebol masculino aí tens razão, mas tens aqui colegas que preferem os Titalos no futebol feminino por exemplo….
O presidente é eleito para gerir os destinos do clube, em todos os sentidos, não é para fazer negociatas na SAD.
1 Março, 2022 at 11:00
Nem vou discutir essa questão… para mim é uma não questão!
Só por puro facciosismo é que se pode hoje em dia sequer fazer uma comparação e dizer que existe uma certa equiparação.
1 Março, 2022 at 10:58
J., não estou a comparar nada…
Ou és burro, ou desonesto.
Vou manter a duvida para não ter de desenvolver…
E, chavalo da Tasca, se há coisa que não sou na Tasca é popular… 😉
1 Março, 2022 at 11:00
lol mas que passaste a juntar-te aos meninos populares para eles n te fazerem mal lá isso é verdade
1 Março, 2022 at 11:02
Deixa lá o insulto para os trolls…
Preocupa-te primeiro em fazer algum tipo de sentido, que há aqui comentários teus que já nem lembram aos Fights, Ups desta vida.
Fraquinho!!!
1 Março, 2022 at 11:08
Não sejas parvo, rigaboss!
Defendo o Varandas em muita merda que dizem aqui.
Eu não tenho facções.
Sou do Sporting e já mostrei que critico o que acho que é de criticar e defendo o que acho que é de defender – e fiz isso com o Bruno de Carvalho, como faço com o Varandas, como farei com todos.
Não procuro popularidade – nem acho que isso seja relevante, nem o que as pessoas aqui procuram – mas também não quero saber se me criticam.
Dou a minha opinião.
E a minha opinião tem sempre em conta a maneira como as Direcções usam o dinheiro. Já foi assim com o Bruno, que mesmo tendo contas positivas também queimou muito dinheiro e eu critiquei isso.
Não ia criticar o Varandas?
Tem juízo…
1 Março, 2022 at 11:14
uma coisa é criticar outra coisa é criticar diariamente e tudo e mais alguma coisa……………..ah pois em modo tecnocrata financeiro claro
1 Março, 2022 at 11:15
O rapaz diz isto: “Um gajo que mente-te descaradamente mas que tu aplaudes, como povinho português continua a votar em quem vai enterrando o país!”
Isto não é uma critica! isto é um manifesto que generaliza totalmente o que tem sido uma gestão qualquer.
Ao dizeres isto, por uma questão de coerência de discurso não podes depois dizer “ahh e tal, eu apoio o Varandas em muitas merdas e dps critico quando tem que ser”.
Que desastre!!!
1 Março, 2022 at 10:37
“Varandas bem ou mal criou a sua organização”. Não tenho dúvidas, isto é mesmo uma organização!
Varandas em 4 anos pulverizou toda a almofada financeira que recebeu para construir uma estrutura que mais não é que um castelo de cartas montado sobre Ruben Amorim.
Mas não vou mais discutir consigo algo que só não vê quem não quer.
1 Março, 2022 at 14:04
” Varandas mal ou bem criou a sua organização, tem-na ido afinando e as pessoas que ele arranjou para a sua estrutura estão cada. Vez mais dentro das situações.”
Ehehehe, um gajo lê com cada merda!!!
1 Março, 2022 at 1:33
TENHO QUE INSISTIR
VAMOS FAZER ALGO PELA UCRÂNIA, INFORMAR OS RUSSOS:
Vai ao Google Maps. Vai a uma cidade na Rússia. Escolhe um restaurante ou negócio e escreve um comentário. Quando escreveres o comentário explica o que verdadeiramente se passa na Ucânia.
TODOS SOMOS POUCOS
L SL
1 Março, 2022 at 1:34
NÃO CUSTA NADA!!!
L SL
1 Março, 2022 at 1:54
Eu sei que é Carnaval, mas passadas estas horas todas, ainda há quem pense que o Vítor Carvalho foi mal expulso, ou que houve penalty sobre El Capitan? É colocar mais uma fotodaburla sff….
1 Março, 2022 at 14:36
Calma Rui santos.
1 Março, 2022 at 14:45
Quem defende que foi penalty sobre o Coates…. No comments….
1 Março, 2022 at 15:24
No comments. Tens vários comments porque ainda só te vejo a ti falar nisso.
Para mim aquilo no Porto não é falta. Peço desculpa por isso Rui santos.
1 Março, 2022 at 18:31
Rui Santos, bom carnaval para ti.
1 Março, 2022 at 2:10
1.trimestre da época com resultado positivo de 18,7 M
2. Semestre com resultado positivo de 9,5M
Concluindo, 2 trimestre deficitário em 9,2M
1 Março, 2022 at 5:59
Venham de lá essas análises, sem bias, para se perceber o estado da coisa.
Nem unicórnios cor-de-rosa nem dormentors sff.
SL
1 Março, 2022 at 7:05
Sem retirar méritos. Mas só são aceites análises de quem sabe as regras todas.
1 Março, 2022 at 7:15
A rubrica de agentes está gira.
O futebol é um negócio engraçado.
1 Março, 2022 at 7:25
Spend money to make money.
1 Março, 2022 at 9:27
Spend and pretend.
1 Março, 2022 at 9:37
Sempre foi assim
1 Março, 2022 at 7:13
Só Nazguls
1 Março, 2022 at 12:26
Estão a ganhar
1 Março, 2022 at 14:49
Nao podes rebaixar o mérito do Sauron
1 Março, 2022 at 8:19
Bom dia, tasca!
1 Março, 2022 at 9:06
Lucro!!!! Yes!!!!
Está tudo bem!
Grita Spooorting camelo!!!!
Z
1 Março, 2022 at 9:14
Tás a querer dizer que quem grita Sporting é camelo????
Foda-se, amanhã vou estar no estádio e vou gritar Sporting até que a voz me doa.
Não gostas destes camelos? muda-te 2,5 km para oeste, talvez te sintas melhor lá!
1 Março, 2022 at 9:30
Só ele pode explicar.
Ou se refere a alguém específico ou então amanhã é camelo e meio a gritar, a ver se nos aguentamos com 11 e ajudamos os rapazes.
1 Março, 2022 at 9:35
O Z anda deslocado muito mais num momento destes!
Ainda o confundem com os movimentos lá do leste.
1 Março, 2022 at 9:38
O Z e’ so’ burroZ, mas ele sabe.
1 Março, 2022 at 9:15
E depois ficam todos indignados quando BdC disse que o SCP tem os sócios mais burros… embora tenha sido umas afirmações num determinado contexto mas que pelos vistos vai continuar a fazer sentido….
1 Março, 2022 at 9:39
Afirmacoes ditas por um tipo que diz que nao ‘e do Sporting, declaracoes tipicas de um qualquer lampiao – para ignorar, obviamente
1 Março, 2022 at 11:17
Basta tentar ver o twitter do senhor…. totalmente desorientado da vida. Vergonha alheia!!!
1 Março, 2022 at 9:18
E pronto… Ricardo Oliveira apresentou o financiador.
Agora vão continuar a dizer que o Ricardo está como o Nuno sem qualquer solução prática?
É que teoria é fácil… Mas a gestão não é teoria.
Ainda não sei se voto… Mas votar será no Ricardo Oliveira
1 Março, 2022 at 9:21
Eu nem preciso pensar muito, quando recebi os boletins de voto ja vinham preenchidos e tudo.
Só não sei como eles sabiam que eu ia votar em branco.
1 Março, 2022 at 9:23
Mas estou curioso para ver a postura dos que diziam que o Ricardo e o Nuno estavam iguais e não tinham nenhuma solução prática em termos de finanças.
Soluções não é fazer programas bonitos com Teoria e só com o Diagnóstico.
1 Março, 2022 at 9:28
pode ter aquela postura tecnocrata, mas nisto tiro-lhe o chapeu: os meus investidores são estes actuam no ramo “x” e o que pretendo fazer é “y” desta forma “z”
bom ou mau não sei, mas pelo menos apresentam 1 ideia de como fazer as coisas.
e a 4 dias das eleições no que consta em relaçao as Vmocs o que é publico é que uma lista diz que tem o assunto adiantado, outra apresenta investidores e explica como pretende fazer e a outra diz que vai ver o que está feito ou não e logo se vê
1 Março, 2022 at 9:34
O que está feito é Nada…conforme está bem explicado no R&C. Estamos é em incumprimento com a Banca na conta reserva.
1 Março, 2022 at 9:32
Youngtimers.
O Ricardo Oliveira refere que falou com o CA do fundo. Seria interessante saber a posição do fundo sobre essa possibilidade, e saber se estão interessados. Para contorcionista já bastou….
Depois fiquei com a ideia que o valor do empréstimo seria para pagar todo o financiamento existente.
Na minha opinião, falta referir que garantias seriam utilizadas.
1 Março, 2022 at 9:34
Ricardo, ninguém mete milhões no clube, se não for para ficar com a SAD, . Ricardo Oliveira e Nuno Sousa, não têm pessoais, pelo menos quê eu veja, para terem sucesso desportivo, então no futebol essa situação é visível a olho.
1 Março, 2022 at 10:25
No futebol até podem ficar os que lá estão porque o problema do futebol é a merda de negócios que hoje em dia se fazem.
O que o Clube precisa é:
1º – comprar as VMOCs e ter 90% da SAD
2º – redefinir a relação Clube-SAD duma forma mais equilibrada para o Clube, que é quem manda e deve ter a marca
3º – depois há muitas opções que se podem seguir…
1 Março, 2022 at 11:15
O que o clube precisa é de respirar e iniciar a libertação do espartilho em que foi colocado pelo projetocroquette.
Ricardo Oliveira apresenta o possível investidor, mas confunde os conceitos todos, já no Debate Nuno Sousa o chamou à atenção. Como é que o clube vai pagar a dívida ao investidor? Vendendo ações recuperadas através das Vmoc’s? Isso chega?
1 Março, 2022 at 11:20
Chico… Ninguém mete dinheiro de borla.
Trata-se de um financiamento em que o financiador recebe o JURO.
E mesmo que a taxa seja baixa…. Num financiamento de 200 milhões será sempre dinheiro a sério.
Tens que sair mais vezes do Lumiar
1 Março, 2022 at 16:07
Sem todos os detalhes não vale nada. Lista que é lista apresenta investidor, taxa de juro, plano de reembolso e garantias, tudo já detalhado. Ou não tem credibilidade. Crédito.
1 Março, 2022 at 10:43
Então Ricardo, qual é o diagnóstico e a solução apresentada?
1 Março, 2022 at 10:50
é questao de pesquisares e leres a noticia, na propria noticia vem lá a explicação
entretanto aponto apenas um pequeno senão que pode criar duvidas: é que desde o dia 24 de fevereiro que o proprio Ricardo Oliveira foi nomeado CEO do fundo para as operações em Portugal
1 Março, 2022 at 11:03
Na notícia do Record:
Segundo ele, essas pessoas atribuíram-lhe a responsabilidade de procurar oportunidades de negócio em desporto e de as canalizar para um negócio como o Sporting: “Se for eleito presidente do clube, deixarei de exercer as funções [de diretor-executivo da Youngtimers], visto que haveria um conflito de interesses óbvio, que não afetaria a confiança que eles têm em mim.”
1 Março, 2022 at 11:05
“É questão de pesquisares”.
O Riga não quer chegar-se a frente e explicar? É que me parece saber tanto como o Ricardo…
1 Março, 2022 at 11:12
sei porque pesquisei e li a noticia onde está a explicaçao dada na primeira pessoa
e tipo eu já disse que não votaria num tecnocrata financeiro, mas tambem a fazer campanha por 1 lista e a atacar as outras.
ainda n decidi o meu voto, mas cada vez vejo mais algo que não gosto na campanha e não é propriamente por parte do candidato tecnocrata e seus apoiantes.
e se calhar ao contrario de muitos , eu não vou estar aqui dia 6 a insultar e a chorar os resultados se estes não forem como eu “escolhi”
dia 6, tal como em todas as eleiçoes e ags anteriores, o que for decidido será por mim respeitado e o vencedor será o meu presidente e acima de tudo o que mais interessa o presidente do Sporting
1 Março, 2022 at 11:16
Ok.
1 Março, 2022 at 11:17
E Então Ricardo, onde está o diagnóstico e a solução apresentada?
Não me digas que não sabes?
1 Março, 2022 at 11:22
Não sou eu que te vou a ensinar o que não aprendeste na escola primária 🙂
É só saberes ler
1 Março, 2022 at 13:10
eheheheh 🙂
É evidente que não sabes…
1 Março, 2022 at 14:48
Óbvio, especialistas há muitos.
1 Março, 2022 at 17:42
És burro todos os dias
1 Março, 2022 at 9:49
Idem aspas aspas.
SL
1 Março, 2022 at 11:23
Se acreditas em conspirações não podes votar em branco que depois eles vão lá e fazem a cruzinha onde querem lol
1 Março, 2022 at 12:17
Eu não acredito em conspirações
1 Março, 2022 at 12:26
Acabaste de perder 1/3 da piada, eu a pensar que nesta altura até ias para a rua com chapéu de papel prata.
1 Março, 2022 at 14:06
Ainda continuo com 2/3. Sempre no lucro. Tal como o Varandas
1 Março, 2022 at 14:57
Houve tempos em que quem não sabia que era para isso que serviam os códigos de barras, era, pelo menos, bananinha. Hoje em dia o ambiente é mais pacificador e os termos mais dados à construção civil!
#SportingBem
1 Março, 2022 at 9:32
Quem?
1 Março, 2022 at 9:35
Quem é o financiador, e está disponível para trabalhar com outra direcção?
1 Março, 2022 at 9:36
Respeito, mas não são senhores que garantem pilim na mesa que me motivam a entregar os meus votos. E este senhor só fala em dinheiro. Eu quero é gente que saiba gerir o que há e fazer o clube crescer sustentadamente. Já se provou ser possível. Não é uma utopia.
1 Março, 2022 at 10:06
Ana o clube só cresce com vitórias é assim aqui e em qualquer parte do mundo, e fazer o clube ganhar e ainda por cima no meio desta podridão de mafiosos é que é difícil. Vocês estão a ver os nossos rivais a berrar, cada um para seu lado, uns querem união com os outros para terem colinho. Os outros que não ganham uma cheta a falar das arbitrgens das modalidades. O Sporting no seu caminho, a direção que se desmerde com os problemas financeiros e que continue na senda dos bons resultados desportivos.
1 Março, 2022 at 10:30
Foda-se, Chico, pagam-te bem ao menos?
O Clube só cresce com dinheiro!
Claro que sucesso desportivo é necessário mas o nosso sucesso desportivo tem levado a mais divida e não ao contrário, que é o que é preciso!
Nem o sucesso desportivo de gente como o Roquette, o Dias da Cunha ou o Soares Franco te servem para abrir os olhos? De que valeu esse sucesso desportivo, que dizes que é o que importa, se afundaram o clube num passivo gigante – pelo menos metade do que existe hoje, com a agravante da venda do património?
Não dá para entender a tua argumentação, que é simplesmente cega!
1 Março, 2022 at 10:46
Argumentação cega para sportinguistas cegos.
1 Março, 2022 at 10:50
Se estiver errado o Chico que diga de sua justiça, mas penso que o Chico quer é ganhar, seja de que maneira for, ao exemplo do que fizeram Andrades e Galinhas.
Para isso diz que Varandas será o mais habilitado.
1 Março, 2022 at 11:11
Tudo bem, mas achas que são estes dois oponentes que vão safar o Sporting.? Não têm força, neste momento se o Varandas sair vai ficar na história como ter sido um presidente vencedor. Há pessoas que por sorte por mérito ou pelo raio que os partam têm sucesso, outros fartam-se de trabalhar e são uns desgraçados. Quanto a mim se me queres conhecer , para ti, autorizo o Cherba a dar-te o meu e-mail. Tenho a minha opinião e tenho o direito de a defender, tal como tu
1 Março, 2022 at 11:38
Só mesmo no Sporting é que se vai buscar presidentes de há 20, 15 anos para tentar justificar o de hoje.
A melhor forma de melhorar o clube financeiramente, e o mais dificil de conseguir: é instalar uma cultura de vitórias e resultados desportivos de sucesso, com os custos controlado, ao mesmo tempo que as receitas crescem, resultados liquidos positivos, etc etc
E acho que isso já se está a conseguir este ano. Parece-me inegável.
1 Março, 2022 at 11:51
Mas alguém está a justificar o que quer que seja?
Um perfeito exemplo de sucesso desportivo – que o Chico aponta como sendo o essencial! – com resultados catastróficos para o Clube foram essas 3 presidências.
Mas queres outro?
O Barcelona!
Uma década de estrondoso sucesso desportivo e 1000 M€ de passivo até terem de deixar sair o Messi a custo zero…
Portanto, fundamentalista do Varandas, são SÓ exemplos do que aquilo que disse o Chico NÃO É VERDADE!
1 Março, 2022 at 12:04
Miguel, já comeste os cereais pela manhã? e levaste um reforço para o meio dia na lancheira?
Que argumentos mais erráticos rapaz… vai lá ai a um reforço energético, para melhorares esse discernimento e conseguires mais clareza de discurso.
1 Março, 2022 at 14:50
Godinho Lopes saiu do Sporting há 9 anos.
Na altura vendiam-se jogadores para pagar divida corrente e tinhamos um PER em discussão com a Banca.
Este anormal procura atirar areia para os olhos dos outros a cada intervenção.
O monte de merda habitual.
1 Março, 2022 at 10:16
Não sei se não fará em 2026 (ou antes) parte de uma lista.
1 Março, 2022 at 11:14
Ana, pergunta mesmo honesta. Entrei nesta campanha com alguma esperança na candidatura do Nuno, confesso que apenas pelo facto de ter o Cherba com ele pois não o conhecia.
Honestamente, nada do que vi dele me convenceu. Posso ser eu que estou a ver a coisa mal mas não vejo nada que me indique que é “gente que saiba gerir o que há e fazer o clube crescer sustentadamente”.
Percebo o que dizes de que o dinheiro não é tudo mas este mandato é o mais importante na história porque é este que vai definir se temos ou não capacidade para comprar as VMOCs e assim manter a maioria da SAD. Candidatar-se à presidência a dizer que “vamos ver o que há e se não for bom, arregaçamos as mangas e arranjamos uma solução” não me parece a melhor postura para algo tão importante.
Assim, pergunto, o mais sinceramente possível, o que te convenceu a votar no Nuno? Que solução ou projecto é que te fez decidir que ele é a escolha certa? Pergunto porque neste momento, e tendo apresentado a solução que considero a melhor das 3 para as VMOCs, se as eleições fossem hoje, acho o Ricardo uma opção mais válida que o Nuno.
1 Março, 2022 at 11:23
Tudo isto.
1 Março, 2022 at 11:35
É gestor e está bem acompanhado. “Conheço” as motivações do Cherba e do Gaspar. “Sei” que entre comprar um jogador ou as VMOC optarão pela última. Sei que valorizam os sócios, sei que valorizam a formação. Nada contra o senhor Oliveira, mas soa-me a mais do mesmo. Só o ouvi falar de dinheiro e de negócios. Que me perdoe, mas soa-me a mais um que quer fazer dinheiro com negociatas.
Francamente, não conheço a competência empresarial do Nuno Sousa ou do Oliveira, mas enquanto o primeiro se dirige aos sócios, o segundo parece dirigir-se aos acionistas.
1 Março, 2022 at 12:19
Tambem o Godinho era gestor. Aliás, o pior período do Sporting foi com gestores. De topo.
1 Março, 2022 at 12:45
Ou como diria o Vasco Santana, gestores há muitos. Não comentário até ao fim. “Francamente, não conheço a competência empresarial do Nuno Sousa ou do Oliveira”.
Conheces?
1 Março, 2022 at 12:45
*Não leste
1 Março, 2022 at 12:20
Ok entendido. Eu gostava é que isso que dizes do Nuno saísse cá para fora. Ou se calhar saiu e fui eu que não apanhei.
1 Março, 2022 at 11:45
Não conheço o Nuno pessoalmente, mas a opinião é a melhor dita porque quem confio e é meu amigo.
Do ponto de vista pessoal (que sinceramente, passa-me ao lado), mas também de um ponto importante, a forma como vê o Sporting.
Mas… o mais importante de todos… não fiquei convencido. Posso estar enganado, mas unhas para tocar isto…
É um pantanal.
1 Março, 2022 at 11:52
” … se temos ou não capacidade para comprar as VMOCs e assim manter a maioria da SAD. Candidatar-se à presidência a dizer que “vamos ver o que há e se não for bom, arregaçamos as mangas e arranjamos uma solução” não me parece a melhor postura para algo tão importante. ”
Se leres o programa encontras por ali varias possibilidades mas como é obvio terá de ser visto o que já existe até porque o que já existe se fosse cumprido já terias dinheiro reservado para a compra de mais de metade das vmocs.
Se contares com a obrigação de reserva de mais 4M na venda do NMendes, o problema até começava a deixar de ser problema.
A questão e como diz a Ana é ter a gerir o clube alguém com as prioridades certas.
1 Março, 2022 at 12:23
Malcolm, digo o que disse à Ana. Gostava que isso tivesse saído cá para fora. O programa do Nuno tem cento e tal páginas. Não vou ler. Mesmo que quisesse, não tempo para ler 3 programas ao detalhe. Acho que o Nuno falhou aí. Não foi capaz de fazer passar cá para fora, para aqueles que não leram o programa ou não conhecem pessoas que o conhecem pessoalmente, as mais-valia de se votar nele
1 Março, 2022 at 12:27
O Nuno não tem feito outra coisa que não passar cá para fora as linhas do programa dele. O problema é que a CS não dá palco aos candidatos. Tens um porradão de entrevistas a quem lhas pede… nas redes sociais. Tens vídeos, se te quiseres informar.
1 Março, 2022 at 14:31
Vi o debate e já vi duas ou três entrevistas e acho que ele tem dito o que é necessário fazer, não tem que inventar a roda quando ela já existe.
Desde logo cumprir o que está contratualizado e se possível melhorar. Se isto estivesse a ser cumprido (afetar a % das mais valias) a situação das vmocs praticamente estava resolvida e isso permitiria outro tipo de soluções. Cada ano que passa mais difícil será implementar esta solução que até está contratualizada.
Depois, pegar na reestruturação rasgada e ver se é possível reativar e até onde os bancos estão dispostos a ir com o “haircut” .
A partir daqui tens varias possibilidades que podem ser trabalhadas e sempre com o objetivo de maximizar os benefícios para o clube e não para a SAD. Primeiro e antes de tudo adquirir as vmocs e os 90% na sad depois estudar as soluções que podem passar por dispersar capital, novo EO, utilizar as garantias libertadas para obter financiamento que permita a operação de haircut ….
Mais importante e que fixei que o Nuno disse, é que não vão descartar nada que esteja já a ser feito, desde que isso defenda o interesse do clube. O varandas até disse que tinha o assunto bastante adiantado (mas ele anda a dizer isso desde 2018, vale o que vale). Acrescentando que este assunto é prioridade numero um da lista C caso seja a escolhida.
Sinceramente, ainda bem que ele não apareceu dizendo que tinha a solução num investidor qualquer …. disse precisamente o contrario, se a situação não for resolvida rapidamente pelo clube estamos à merce de um Textor qualquer e sem qualquer controle sobre a situação.
1 Março, 2022 at 12:19
Isto
1 Março, 2022 at 14:56
A pergunta que se weve colocar é:
– O que é que Varandas fez até agora sobre as VMOC’s em 4 anos e o que é que se propõe fazer até 2026?
Acusar os outros de não terem soluções quando a actual Direcção é que nada faz tem zero de sentido…
1 Março, 2022 at 12:12
O meu patrão nomeou-me para CEO de uma subsidiária que procura oportunidades no mundo desportivo. Se eu chegar a presidente do Sporting, ofereço-lhe essa porta aberta, mas, atenção, isto só é possível pq eu sou um tipo altamente credível.
Isto é realmente notável.
1 Março, 2022 at 14:52
Todos dizem o mesmo.
Tenho investidores, mas duvido que façam negócio com os outros porque não lhes reconhecem a mesma competência.
1 Março, 2022 at 20:11
Só mostra as barbaridades que esta malta ‘assertiva’ gosta de dizer.
E baseiam o sentido de voto nestas merdas.
Mesmo nesta escada, alguém diz que nunca vai ler um programa todo.
O Nuno Sousa é que é parvo: devia fazer campanha no Twitter
1 Março, 2022 at 20:17
e anda a fazer campanha no twitter
1 Março, 2022 at 19:47
Vai lá conhecer o fundo e depois diz-me se manténs o voto…. Quem gere o fundo…
1 Março, 2022 at 9:20
https://leonino.pt/opiniao/aproximar-os-socios-do-clube/
1 Março, 2022 at 9:30
Continuo a não concordar com o i-voting. Optaria por, uma vez que as assembleias seriam acompanhadas em direto por quem o solicitasse, dar um prazo de 2 dias úteis para o envio do voto posteriormente à realização da assembleia. Por carta registada com aviso de receção. Demorar-se-ia mais tempo a saber o resultado, mas seria uma maneira de as pessoas votarem em consciência, depois dos assuntos debatidos e as dúvidas esclarecidas.
1 Março, 2022 at 10:34
Concordo contigo quanto ao i-voting nesta altura.
Não no resto.
Acho que a solução passava por transmitir as AG para uma série de Núcleos e dar a possibilidade das pessoas falarem e votarem daí. Claro, tinha-se de dotar os núcleos de condições para isso mas era algo que se podia ir fazendo com tempo, cada vez em mais núcleos, até todos terem essa possibilidade.
1 Março, 2022 at 10:50
Acho que isto é do mais elementar que pode haver. Eleições têm de passar obrigatoriamente pelos núcleos primeiro. Desenmerdem-se com isso. Comecem por fazer em 5 ou 6 pelo pais, alarguem para 10 ou mais caso corra bem.
1 Março, 2022 at 10:52
Importante é poder votar em todo o lado. Não fazer disto votações para lx, grande lx ou quem se predispõe a viajar, principalmente sem jogo em casa.
1 Março, 2022 at 11:38
Tudo o que seja “eletrónico” é passível de batotice. Chama-me antiquada, mas continuo a confiar mais nas cartinhas enviadas pelos CTT. 😛 Acho que uma cartinha enviada e o aviso de receção devolvido para a morada confirma que foi aquela pessoa que votou.
1 Março, 2022 at 11:51
Tudo é passível de batotice 🙂
O ser humano é tramado.
Votar nos núcleos (para começar), em digital e papel, sempre com delegados das listas… pode ser um caminho.
1 Março, 2022 at 12:22
Conseguem-se fazer transferências internacionais de biliões de euros diariamente, com codigos de acesso e uma OTP, apenas com um telefone, mas não se consegue votar no Sporting… incrivel.
1 Março, 2022 at 12:29
Poupa-me os teus “incríveis”. É andar, é andar, que não há nada para ver aqui.
1 Março, 2022 at 12:31
Para ver ou não, nao deixa de ser incrível e restelento ao mesmo tempo.
E o andar andar fica melhor ao Serôdio, quando faz as rondas dele.
Vai lá fazer um docinho vai, que parece que estás hipoglicemica
1 Março, 2022 at 12:42
Acho impensável conseguires votar do outro lado do mundo, mas o Sr Manuel que vive na Covilhã, sócio há mais de 30 anos e que não tem qualquer tipo de conhecimento tecnológico não possa votar porque ninguém se lembrou de primeiro abrir a votação aos núcleos.
O que dizes é certo, mas demora anos a implementar com segurança. Num mandato ou em menos consegues capacitar os núcleos de participarem em eleições. Acho que a prioridade têm de ser os núcleos, e depois organicamente, com extrema segurança abres para o resto do Mundo, dando a hipótese de toda a gente votar, incluindo o sr Manuel
1 Março, 2022 at 12:47
Anos? Bolas, tu fazes uma compravpelo Talabat ou pela Amazon, usas o Cartao de Credito e o teu banco pede uma OTP para confirmar. 30 segundos total da operacao.
Obviamente que defendo o voto nos nucleos porque defendo o voto universal.
Continuo a dizer: bilioes de transacções diarias, no valor de triliões com o uso de codigos de acesso e de uma OTP e varias entidades envolvidas como fornecedores, facilitadores, bancos, etc e depois não se consegue uma simples votação?
Vou dizer incrivel outra vez, para chatear a Ana
1 Março, 2022 at 13:19
Desculpa lá, Porrinho, mas está provado que é fácil adulterar votações por i-voting – basta um pequeno programa no meio do software para fazer isso e não é fácil ter acesso para desmontar uma cena dessas.
https://www.youtube.com/watch?v=uyo0Ony2k_s
https://www.youtube.com/watch?v=zT84-29PJxU
https://www.youtube.com/watch?v=xFf0sAGuAhw
E podia continuar a meter aqui cenas destas…
Comparar o sistema de votação -i-voting com transferências bancárias ou pagamentos online, é comparar carros com pepinos! 😉
1 Março, 2022 at 13:20
Mas isso não são já sistemas implementados que demoraram anos a estarem como estão? Não temos nós de criar a nossa própria app, que não teria uso exclusivo para votação, e ter em conta tudo o que são custos e tempo para o mesmo? O que eu quero dizer é que pores votações nos núcleos consome menos tempo e dinheiro do que criar uma app para que toda a gente possa votar e não só.
1 Março, 2022 at 13:28
Miguel, o sistema é o mesmo. Fazes uma transacção, precisas de palavras passe para entrar e uma chave unica para confirmar. Eu consigo aceder ao sistema informatico da minha empresa em qualquer parte do mundo com o mesmo principio – e a empresanonde trabalho gera mais dinheiro num dia que o Sporting num ano (s).
Não sou de IT mas isto não nao deve ser rocket science, pode é ser caro .
1 Março, 2022 at 13:32
@fix e eu sou 100% a favor disso! Temos de aproximar o Sporting dos sócios, dar voz a estes, democratizar, afastar a ideia de um “Sporting de Lisboa” onde são estes e apenas estes que decidem.
Eu das vezes que consegui votar tive de fazer centenas de quilómetros para o fazer. É lixado. É tempo e dinheiro para quem, como muito bem diz o Álvaro, dá apenas pelo amor, nao usufrui de praticamente nenhuma vantagem.
E são muitos assim, li qq coisa do Varandas a dizer que existiam 1700 sócios na Madeira, ppr exemplo.
SL
1 Março, 2022 at 13:45
Só comentei porque pareceu-me que existem coisas com prioridades trocadas. Era muito mais fácil e benéfico promoverem os votos primeiro nos núcleos e depois estudar o i-voting ou algo parecido, do que vir logo falar no i-voting, porque depois quem tem o problema de não ser tecnologicamente instruído fica na mesma, quando não há necessidade para isso.
1 Março, 2022 at 13:47
É como as Finanças que estão a puxar o digital com toda a força e que se esquece que nem toda a gente dos 45 para cima sabe trabalhar com computadores, mas tem de pagar impostos na mesma.
1 Março, 2022 at 20:44
Para mim a opção do I-voting era simples. A tecnologia existe e é cagativo.
Basta um leitor de cartões que custa um conto de reis.
Mas concordo muito tb com a questão que o Álvaro fala sempre, de não esvaziar o valor das AG.
Mas isso é fácil de fazer. Transmitir a AG na internet, até podiam permitir perguntas por escrito, e só se abria a votação depois das discussões
2 Março, 2022 at 5:05
Tantas opções. E mesmo discutir na AG é possivel remotamente, basta inscrever-se e ter zoom/teams.
Inconcebível para mim é a quase automática exclusao dos socios que nao sao da grande Lisboa, isso é que deveria fazer as pessoas pensar.
Alterações estatutárias várias têm de ser levadas a discussão, nao apenas esta. Há tensoes que devem ser esclarecidas, modernizacoes que podem ser feitas, anseios por resolver. Ficar tudo na mesma é que me preocupa.
1 Março, 2022 at 12:20
Totalmente a favor do iVoting.
1 Março, 2022 at 12:57
E outro.
1 Março, 2022 at 14:53
Ivoting = carts do lidl
1 Março, 2022 at 10:58
Faltou o post dos 9,5M de lucro…
Que nesta fase pouco ou nada dizem… e quando entrar o dinheiro do Nuno Mendes e apresentarem um dos melhores resultados dos últimos largos anos, também não será motivo para grandes festas…
Agora, que a malta que usa um resultado negativo em período de investimento e vem aqui deixar a sua laracha depois aparecem estes resultados positivos e logo se esconde é que já é um clássico.
O objetivo este ano tem que passar por garantir entrada direta na Champions, se possível campeão.
Vende-se mais um ativo com mercado e já teremos nova receita extraordinária. Se conseguirmos transferir apenas um jogador por ano + garantia de champions, estaremos no bom caminho e haverá estabilidade.
1 Março, 2022 at 11:03
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHHAHAHAAH
Carnaval, não há como enganar!
hahahahahahahahhaha
1 Março, 2022 at 20:45
Também pensei o mesmo