É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs fcp
20h45
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Casa cheia (ou perto disso), numa noite amena onde se pede aos Sportinguistas que empurrem a sua equipa para colocar um pé no Jamor, até porque com o apito na boca estará um artista chamado Soares Dias.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder do campeonato, o fcp chega a Alvalade com o desejo de alcançar um resultado que lhe permita decidir o acesso à final da Taça na segunda mão, em sua casa. Bem frescas estão as imagens vergonhosas do último clássico, sendo que muitas delas estão prontas a serem replicadas esta noite: as piruetas do Taremi, as agressões do Pepe, o comportamento asqueroso de Otávio. Tudo isto num 4-4-2 que pode ser 4-4-1-1, dependendo se Evanilson acompanha Taremi.
Este homem é um Mister!
Tudo o que desejo é terminar a noite a cantar “olhá cabeça do Conceição, que vai pró dragão, com um granda melão!”
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Vitinha, Fábio Vieira e Taremi são os homens que têm feito a diferença a favor do fcp.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, não me perguntes porquê, mas acordei com aquela calma e aquela crença que me deixa tranquilo em relação ao jogo desta noite. Tenho a certeza que vamos fazer um grande jogo e que vamos dar um passo firme em direcção ao Jamor! Cabeça muito fria para não responder às provocações, bola bem metida entre os centrais e os laterais e aquilo que nos torna únicos: Onde vai um vão todos, caray! SPOOOOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs fcp – 1
3 Março, 2022 at 0:08
Uma grande penalidade de televisão e do tugão. É o que é o primeiro golo do Porto. Também há contacto do atacante deles no Porro, abre o braço e acerta-lhe no rosto. Não é falta, não é amarelo? Lance banal que só a obsessão portuguesa com faltas e faltinhas é capaz de transformar num momento que define o resto do jogo.
Espero que o Amorim não abdique do modelo de jogo nem dos três centrais. Não está aí o problema.
Espero também que o Amorim fique pelo menos mais um ano.
Depois, o Porto tem uma grande atitude e é extremamente competitivo, esta época estão melhores do que nós, quem passa a vida na Tasca a desvalorizar o Porto e o Conceição simplesmente não consegue resistir ao ódio. Eu compreendo porque o Benfica provoca-me a mesma reacção.
Agora, o que realmente me preocupa é o Edwards: o que está a exibir é assustadoramente mau e escasso, mas, principalmente, é declaradamente contra a ideia de jogo do treinador.
3 Março, 2022 at 0:14
Sim sentar no campo também seria uma boa ideia! Mas era importante que todos sem excepção apoiassem! Mas sinceramente tenho dúvidas que os bananas, croquetes e múmias que andam pela CS tivessem a coragem de apoiar incondicionalmente a equipa pela iniciativa!
3 Março, 2022 at 0:31
O Slimani tem tanto de trapalhão como de esforçado.
O Edwards era comprar-lhe uma bola e dar-lhe para jogar sozinho.
De resto mais uma arbitragem de merda à lá ASD que nos matou o jogo.
Agora não podemos nunca tremer que nem varas verdes quando sofremos os golos da igualdade. Já foi assim várias vezes está época.
Eu nem à 2a mão ia. Para patrocinar mais uma pouca vergonha preferia deixar estes “filhasdaputa” a jogar sozinhos.
O Fernando Santos que volte a vestir a camisola das quinas ao cabrão do Otávio…
SL
3 Março, 2022 at 0:32
Dos 3 grandes somos, claramente, o que pior plantel tem;
Dos 3 grandes somos claramente quem melhor treinador tem, mas ainda está verde (a aprender no lugar…) e claramente está preso a uma forma de jogar que já não surpreende ninguém (falta-lhe conhecimento para mudar?);
Dos 3 grandes somos, claramente, quem mais é prejudicado pelas arbitragens e ainda não houve uma alminha no clube que tenha tido a inteligência de dizer isso aos jogadores (que têm de trabalhar o dobro do que as outras equipas só para estarem ao nível delas);
Dos 3 grandes somos, claramente, quem mais precisa crescer em termos de ambição e mentalidade. Tudo se desculpa por se perder hoje em dia (seja 4 ou 5 de qualquer equipa estrangeira que saiba fazer pressão, ou até do baile que o cepo com olhos do Sérgio Conceição deu hoje) e pouco fazem para mudar este momento.
No dia em que tivermos dirigentes, sócios, jogadores (porque treinador já temos, apesar de ter de aprender muito ainda) que percebam que só trabalhando à porto (“o mundo contra nós” e não corrupção activa!) é que iremos dar o salto. Até lá, iremos ser campeões de 19 em 19 anos ou quando o Pintinho finalmente morrer.
De resto, jogo fraco entre duas equipas fracas, num país pejado de corrupção. E ainda querem vender isto lá para fora…
3 Março, 2022 at 0:36
Um penalti inventado num jogo controlado e de repente a equipa parece outra.
Vs Braga v2.
Entra Sli e não jogamos com ele, Edwards perdido, critério acabou sem razão aparente no 2-1.
Saí do estádio inconformado.
Lá vamos ter de ganhar no Dragão.
3 Março, 2022 at 0:42
Tudo isso
3 Março, 2022 at 6:51
Inventado? Mas ele caiu logo e tudo. Está nas regras, só é falta quando cai, e de imediato.
3 Março, 2022 at 8:26
“ quando cai…se não for do Sporting …”
É que se for…é bem possível que não marquem…mas do cartão não se vão esquecer…”
3 Março, 2022 at 1:04
Jogo muito equilibrado, de raça até as pernas não aguentaram e depois do pênalti foi o desnorte da equipa e do treinado.
O porto poupou alguns jogadores titulares o que demonstra que tem melhor plantel e preparou-se melhor para a época e aqui a culpa tem de ser repartida por todos , não há cá paninhos quentes.
O Edwards nem no vitória era titular , um campel versão 2.0., sorry não vejo nada melhor no gajo que seja melhor que o Tábata e pagamos uma boa massa por 50% do passe, negócio estranho.
O Paulinho é o Paulinho e joga sempre e quando estamos a rasca temos lá um Pinheiro que já não é o mesmo nem a equipa é a mesma da anterior quando passou por cá, joga num sistema diferente, compara-se com as alternativas na frente do ataque do porto que até se dão ao luxo de rodar e o Sporting joga sempre com o mesmo desde o início da época.
Ugarte foi uma boa aquisição fora o preço como sempre , Matheus Nunes quebrou na segunda parte e era ele que devia ter saído e mesmo na primeira parte demasiado agarrado a redondinha.
Falta claramente um central do lado direito, toda a gente via isso mesmo sem curso de treinador.
Os melhores Sarabia -Matheus Reis-porro que ainda não compramos o passe mas demos praticamente o mesmo valor por 50% do Edwards, eu sei estou-me a repetir.
Vinagre não conta, dava tanto jeito esse dinheirinho para um central ou um avançado.
Péssimo planeamento esta época , de quem é a culpa ?
Nossa não é de certeza.
Arbitragem o habitual, lance difícil no pênalti do porto, porto leva cotovelada na cara e no mesmo tempo derruba o edvanilson, lance para -50-50, decidiu pelo pênalti.
Jogadores do porto , principalmente o urribe dava quanto queria e o amarelo ficava sempre no bolso , para nós saia com mais facilidade.
Então aqueles últimos minutos que era canto nítido a nosso favor e porro leva com 2 faltas praticamente seguidas e ainda leva amarelo, mas também já vi piores roubos.
A curva sul portou-se como sempre se comportou , uma maneira ultra a sua maneira e mais uma vez se comprovou que as tochas nunca foram dirigidas directamente ao rato patrício só porque a narrativa dava jeito.
Também uma palavra para a direção em colocar copos com fruta atrás onde o fruteiro maior estava sentado mostra o nível dela e de quem a gere, que é um nível baixo, fica bem para a propaganda populista mas não deixa de ser de um nível baixíssimo e o futebol português vive disto , criticar as claques e depois terem atitudes destas mostra o tipo de gentes que nos governam.
Fui
3 Março, 2022 at 1:33
Que merda….
3 Março, 2022 at 2:15
Que azia…
3 Março, 2022 at 7:44
Porra, acordar hoje com uma azia descomunal…
Não se percebo, como é que uma equipa a fazer muita coisa bem e a dominar o adversária, na altura que está á frente do marcador, se descontrola desta forma?
Já foi assim umas quantas vezes esta época!!!
3 Março, 2022 at 7:52
Também não percebo.
Ainda não tinha visto dessa equipa acusar dessa forma uma contrariedade…
3 Março, 2022 at 8:20
Já com o Braga foi assim…
A equipa parece cansada. Se corre bem, a coisa faz-se, se corre mal desmancha-se. Ontem uns quantos estarem lá ou não era igual. Um ponto em relação ao ano passado é que quem entra raramente traz “ganas”. Mas adiante, se calhar o ano passado também era assim mas havia estrelinha. Queira-se ou não, a avaliação é SEMPRE feita em relação ao resultado, se tívessemos um ou outro penalty milagroso (como houve por exemplo o ano passado) perto do fim que permitisse ganhar, se calhar andávamos a falar de raça, crença e pragmatismo.
3 Março, 2022 at 9:08
E com o Santa Clara…
Parece-me que para além do desgaste, a questão estratégica terá que ser revista também. O Sporting habituou-se a defender vantagens minimas no marcador, mas que este ano parece que a nossa eficácia defensiva não é a mesma.
3 Março, 2022 at 8:49
Da série “foi penálti, o portista tem a posição ganha”
https://twitter.com/SportingTatico/status/1499152442793107467/photo/1
3 Março, 2022 at 8:52
Da série “a falta é sempre do Sporting”
https://twitter.com/racadeleao_/status/1499136532342616068
Agora vou ver se encontro a que deu o cartão amarelo ao Porro no fim do jogo.
3 Março, 2022 at 9:23
Fui dando uma vista de olhos na TV durante a 1ª parte, a 2ª não vi.
Vou me repetir, esta equipa está toda esfrangalhada e o seu treinador também tem muita responsabilidade nisso.
Plantel curto, poucas soluções e demasiados jogadores “espremidos”. Nem vou falar da teimosia em certos jogadores porque não vale a pena. Também não vejo onde é que o mercado de Janeiro melhorou alguma coisa (mais um tiro no pé).
Olho para Neto, Feddal, Esgaio, Vinagre, Nuno Santos, Paulinho, Edwards e não vejo onde a equipa pode melhorar (tantos milhoes aqui gastos!!!), portanto vamos acabar a época com um titulo que não conta para nada (taça da carica), com uma supertaça e um mar de dúvidas, again.
Ps: Daqui a 19 anos talvez se ganhe mais qualquer coisa.
3 Março, 2022 at 9:51
Perdemos e perdemos bem…Podemos tentar desculpas outra vez com o arbitro que até esteve bem…(fosse o Paulinho 20milhoes pé frio) mais esperto e caisse quando sentiu o toque ao invés de dar dois passos e atirar-se para a piscina e teria sido falta, mas esta equipa está de rastros e enredada nos equívocos e teimosias do treinador (Paulinho, nuno santos a defesa esquerdo (o Vinagre não conta?), mateus nunes que está muito afetado psicologicamente pelas afirmações de Guardiola o que não deixa de ser curioso…
Só queria notar que o Porto jogou com 5 ou 6 jogadores da formação e por isso tem um plantel mais forte e outras soluções que não temos…Nós estamos a entrar numa “benfiquização” / “mendesnização” que é muito perigosa – O Edwards até pode vir a ser uma grande estrela mas se o vendermos por 50M para um qualquer clube da Premier league, o Guimarães leva metade, Ugarte igual, Pote igual…Entretanto, os nossos são emprestadados e o treinador “da formação” prefere gastar milhões em vinagres e paulinhos…
Considerando que as vendas de jogadores são a principal fonte de receita dos clubes em Portugal, a vida não se afigura fácil para os nossos lados com esta visão pequenina de curto prazo…estamos seguramente no bom caminho para um abismo…
3 Março, 2022 at 12:36
Falta mais maturidade à nossa equipa, só com o tempo se consolida.
Os adversários já nos vão conhecendo.
Falta Pote e Palhinha.
O Sli já não é o mesmo e faz desaparecer o “melhor” Paulinho.
A equipa está física e psicologicamente mais fraca que no ano transato.
Todo o esforço no Campeonato, jogo a jogo + 3 pontos a somar.
Voltar a acreditar!!!
L SL
3 Março, 2022 at 12:37
O equívoco é VARANDAS!!!
L SL