Vamos buscar o Nicolia ao Benfica?
Porra, o Girão vai ficar contente… Acho que deriam era buscar o Giménez ao Barcelos.
Fez o que quis nos livres directos contra nós!
O tipo não joga o que jogou, e dizem que é porquito até entre 4 paredes. Mas há a possibilidade de fazer 1 ou 2 anos em modo Gil.
O que gostava de perceber é como o Alvarinho nunca patinava no Sporting, e como se troca o Nunes pelo Magalhães. Não deve desinvestimento…
O Alvarinho saiu e entrou o João Almeida, que nos obrigou a um conflito com o HC Braga e que mal tem jogado.
O nosso hóquei parece estar a entrar em declinio, o que tb é normal, talvez seja uma mudança de ciclo, não sei!!! Mas tivemos uns anos brutais nestes últimos anos
Acho estranho um tipo que faz tantos golos não ter lugar. João Almeida veio fazer o papel do Alvarinho, andar sentado entre banco e bancada. O treinador saberá o que quer.
Ainda no outro dia, a propósito da final da Taça da Liga em Futsal, disse que os 3 jogadores mais porcos que conheço nas modalidades são o Robinho, o Nolita e o Jacaré… Robinho e Nolita são muito bons jogadores mas o Jacaré é mediano.
Foda-se, pensar em ver o Nolita com a nossa camisola até me arrepia! Mas, se calhar, faltam-nos jogadores deste tipo, pois no Benfic@ e no Porto há disto em (quase) todas as modalidades.
O Cardinal acaba muitos, o Pedro Gil também os acabava, com certeza que o Bruno Coelho também ia acabar, lá está sabem ser nojentos, ao contrário do Jacaré que é só um monte de merda.
Epah não comparas porque veste as nossas cores, porque o Cardinal também tem momentos “deliciosos” juntos do banco do Carnide e afins… O Cardinal vestisse outras cores e estávamos aqui a falar de como é nojento. Tipo o Nuno Santos no futebol, gajo nojento, mas que veste verde e branco e por isso passa.
Quer dizer, o Gil bater as asas não é propriamente um gesto de bom desportivismo… tirando o facto daquele stick volta e meia escorregar.
O Cardinal e o Erick são belas peças. Jogam por nós, não fosse assim eram uns grandessíssimos *****.
Este árbitro é um safado, ao contrário de seu pai que sempre foi honesto nas suas arbitragens e apitou nos anos 90 em pleno apito dourado. Vi muitas arbitragens do seu pai que não foi mais longe na arbitragem, por ser um homem honesto, já o sacana do filho que não têm metade do valor do seu falecido pai, soube fazer as coisas para chegar ao topo
Como não consigo colocar aqui, vai ao Zero Zero do árbitro Manuel Soares Dias e os jogos que ele apitou do nosso clube. O Sporting com ele ganhava quase sempre, ao contrário do seu filho, viste-o metido nas conversas ou casos do apito dourado ?
Porra eu não tenho interesse em defender Manuel Soares Dias
O facto de não ter ido longe na arbitragem vale zero… O Guimaro também não foi. O Calheiros também não foi. O Martins também não foi… Até porque longe na arbitragem só vão 3 ou 4 por geração.
Para mim, o Sporting sofre mais de 20 penálties por jogo, não faz faltas, não merece cartões, nem nunca está fora de jogo. Já os adversários, é precisamente o contrário. Se fosse árbitro, o Sporting não precisava de me pagar nada.
No ano do Inácio, o Martins dos Santos marcou um penalti sobre o Acosta num jogo que estava complicado, no Funchal, que eu ainda hoje não acredito que ele assinalou…
Disseste que o Sporting com o Soares Dias ganhava quase sempre. Não é verdade. Já o Porto sim. E o argumento do ‘porto da altura’ é o mesmo que branqueia o apito dourado, Chico…
Deves estar a confundir com outro Soares Dias, Chico. Porque o Manuel Soares Dias estava ao nível de um José Guímaro, de um Carlos Calheiros, de um João Mesquita ou de um Pinto Correia. Com a diferença de nunca ter visto o seu nome envolvido em escutas, quinhentinhos ou viagens pagas, tal como por exemplo Martins dos Santos, Miranda de Sousa ou Isidoro Rodrigues, nomes incontornáveis do crescimento do porto.
Boa tarde, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, vai uma frutinha com café com leite? E depois um penálti de Vinho do Porto! De qualquer forma, não jogámos nadinha e o Amorim voltou a ser casmurro. Pergunto-me, onde anda aquela alma guerreira que nos levou ao título?
Varandas, vamos analisar as medidas que propões no teu novo PEV22, para percebermos que não te comprometes com absolutamente nada e, deste modo, terás carta branca para fazeres o que bem entenderes:
-“MAIORIA DE CAPITAL DA SAD
Conclusão do processo de aquisição da totalidade dos VMOCs depois de garantida opção de compra por um preço unitário de 0.30€ mediante o acordo celebrado com os bancos em 2019.”
Sem vergonha na cara! Assim que assaltaram o poder rasgaram a restruturação financeira onde já estava tudo decidido, e agora, depois de tanto tempo sem colocarem o dinheiro devido na conta reserva, dizem que vão concluir o processo de aquisição. Palha para burros! Já para não falar da mentira onde dizem que o acordo foi celebrado em 2019, quando todos sabemos que os 0.30€ foram conseguidos pelo gordo maluco! Reescrever a história, é do que se trata! Porca miséria!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Tripas à Moda do Porto pelo Chef Chico Faria”
Chef Chico Faria, 3 dias seguidos agarrado aos tachos? Os teus desejos são ordens, mas escolheres tripas e ainda por cima à moda do Porto, não foi a melhor opção, pois não? Veremos como corre lá no calor da noite. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto!
Eis os INGREDIENTES que o Chef Chico Faria utilizou:
• 1,5 kg de tripas (dobrada)
• 250 g de chouriço de carne
• 200 g de presunto
• 100 g de toucinho
• 500 g de feijão branco seco
• 4 tomates
• 3 cenouras
• 2 cebolas
• 2 dentes de alho
• 200 ml de vinho branco
• 100 ml de vinho do Porto
• 1 colher (sopa) de farinha de trigo (sem fermento)
• 1 ramo de coentros
• Azeite q.b.
• Sumo de limão q.b.
• Salsa picada q.b.
• Cravinhos q.b.
• Sal e pimenta branca de moinho q.b.
• Arroz branco cozido para acompanhar
PREPARAÇÃO
Demolhámos o feijão em água de um dia para o outro, e hoje, cozemo-lo numa nova água até ficar tenro mas não demasiado cozido. Escorremos e reservamos. Raspamos e limpamos muito bem as tripas, esfregando-as com sal grosso e sumo de limão. Lavamo-las em várias águas frias e depois em água quente. Colocamos as tripas num tacho, cobrimo-las com água, levamos ao lume e deixamos levantar fervura. Retiramos a espuma que se forma à superfície e deixamos cozer durante 5 minutos. Escorremos e passamos novamente por água fria. Levamos outra vez ao lume, cobrimos com água temperada com sal, 1 cebola espetada com cravinhos, 1 cenoura descascada e o ramo de coentros. Deixamos cozer a tripalhada até ficar tenra. Picamos o toucinho, a restante cebola e os alhos e refogamos num tacho grande com azeite. Juntamos o vinho branco e deixamos o líquido reduzir para metade. Gib, metade? Cheio, se faz favor! Adicionamos os tomates picados, a farinha, o caldo das tripas, o chouriço, o presunto, as restantes cenouras cortadas às rodelas e deixamos ferver durante 5 minutos. Introduzimos depois o feijão e as tripas já cortadas aos pedaços e deixamos cozinhar mais 30 minutos. Temperamos com sal e pimenta, regamos com o vinho do Porto e envolvemos. Retiramos o chouriço e o presunto, cortamos o primeiro às rodelas e o segundo aos cubos. Voltamos a juntar ao tacho e misturamos bem. Finalmente, transferimos para uma travessa, polvilhamos com salsa picada e servimos de imediato. Acompanhamos com arroz branco cozido.
Parabéns, Chef Chico Faria, espero que aprecies, pois o aspeto é maravilhoso. Não leves a mal, mas como a azia ainda não me passou, vou ficar-me por uma água das pedras.
Gib, ganhámos 1 campeonato em 4, não foi? Apesar de não ser muito exigente, serve algo de especial ao nosso amigo, se faz favor!
Ana, o Chico é boa pessoa, é pena é gostar tanto de bananas! Um docinho para ele, por favor.
Hoje é 6ª feira, portanto, saboreamos 6 Medronhos e, claro, oferecemos 6 Saquês de Arroz com Banana às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Chico Faria vai tocar o sino às 13h00, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
– paragem do jogo com ataque do Sporting, sem dar, ou melhor, revertendo a lei da vantagem
– lance do Grujic (seria livre perigoso e amarelo)
– lance do Paulinho (assinalando, seria no mínimo livre, no máximo penalty caso tivesse sido na área; assim não foi nada)
Como nenhum destes foi lance de “influência no resultado”, siga. Por isso é que é unânime que o ASD é o melhor árbitro português.
Essa primeira paragem que para o contra-ataque do Porro ditou o mote. Por isso é que o ASD é o “melhor”, faz pela calada, acumula amarelos por protesto, para o jogo quando quer e lhe apetece etc, o critério também é consoante o ar que lhe bate na cara.
Depois continua a ser impressionante o facto de nada relativo à arbitragem evoluir. Nada. Se há malta impune são eles, se há pessoas que não explicam o trabalho são eles. Fazem merda, influenciam resultados e na semana a seguir lá estão a ganhar o belo.
“A 25ª edição da Gala do Desporto, promovida Confederação do Desporto de Portugal, premiou Jorge Fonseca, Patrícia Mamona, Zicky Té, a seleção nacional de futsal e Jorge Braz.” in Sapodesporto
O que seria o desporto em Portugal sem o contributo do Sporting Clube de Portugal?
O clube que mais faz pelo desporto em Portugal, pelo menos desde que me conheço como pessoa, é também o mais prejudicado em todas as modalidades e níveis!
Estas merdas talvez expliquem o porquê de muitos “afro-americanos” não quererem ser vacinados, eles já sabem o que é ser cobaia das farmacêuticas e do governo. Agora que a Omnicron veio fazer mais de metade do trabalho das vacinas já está tudo bem e já se pode voltar à normalidade, porque se fossemos depender das farmacêuticas ainda andávamos nas vacinações, booster e tudo o mais que desse para meter no corpo e no bolso.
Quando te vêm dizer que “mentimos porque sabíamos que as pessoas iam recusar” o que acontece é que da próxima as pessoas já não acarretam ordens com a mesma facilidade, e o problema é que a próxima pode ser ainda mais grave. Mas pronto, não interessa, há mais bilionários que nunca, muita gente ganhou dinheiro, e se no futuro tiverem de morrer milhões, não importa porque já não está cá ninguém para pagar.
Isto é mesmo escandaloso!
O gajo basicamente está a admitir que andaram a testar com uma merda super experimental e que, se não fosse o covid e a desculpa de ser uma vacina, nunca na vida a generalidade da população aceitaria isto!
Também por aqui se vê a incapacidade e total incompetência e impreparação da generalidade dos mass média, muito fortes a colocar a questão como “a ciência” vs “lunáticos anti vacinas”, dessa forma evitando ter que pensar sobre o que quer que seja e não fazendo quaisquer perguntas. Ou pensas bem ou és lunático.
Bom… Nada que não se pensasse já, mas vir admitir à cara podre não deixa de ser polémico, e acho inacreditável que se aceite tudo isto com um “já está, já está”.
A terapia genética começou a ser testada como proof of concept na década de 90. Não é propriamente uma absoluta novidade. O gajo não está a admitir nenhuma mentira, o factor experimental desta vacina em concreto foi admitido por todos. A vacina foi desenvolvida em tempo record. A tecnologia utilizada, embora conhecida e controlada nunca tinha sido utilizada de forma disseminada e massiva. Não há nenhuma novidade nisto, nenhuma mentira, nenhuma dissimulação.
Qualquer infecção viral pressupõe uma alteração genética (mais ou menos temporária ou até, em alguns casos definitiva e até letal) das células do hospedeiro. A ciência bioquímica não inventa coisas, compreende mecanismos biológicos e utiliza mecanismos que a natureza desenvolveu ao longo de 4600 milhões de anos (em escala temporal da Terra).
Explica lá onde é que a varíola entra quando falamos no facto de as farmacêuticas e governos terem mentido deliberadamente para vacinar a população?
O que se fala é da mentira e de quão longe foram para manter a mentira. O que se trouxe para a conversa não foi terminologia, não foi um panfleto com informações sobre a terapia genética (que muita gente negava serem as vacinas e afinal é o que são), não foi um simpósio da evolução de como os vírus mutam o corpo humano (curiosamente ninguém queria ouvir sequer falar de imunidade natural). O que se trouxe para a conversa foi um vídeo onde um chefe executivo da Bayer admite que esconderam o que realmente eram as vacinas porque sabiam que a população não as iria tomar. O que tu fazes ao trazer escrever quase um boletim informativo é o tradicional: “Olha já está não há nada a fazer”.
Gosto do argumento do “não sabemos o efeito da vacina a longo prazo”. Já os da covid estão sobejamente documentados, pelo que não faz mal os putos (e não só) apanharem, porque não têm sintomas.
A vacina pode ser a melhor invenção do mundo e trazer exclusivamente benefícios e não haver qualquer perigo de fazer mal ao que quer que seja…
O que se discute aqui é o logro. Se perguntassem às pessoas se queriam injectar no corpo uma “tecnologia” que lhes altera os genes, 95% diria que não, mas se chamarmos a isto vacina, siga! Quem não toma é lunático!
Mas é bem melhor o “modelo Ugarte”, que é só valorizar o jogador no dobro do valor de referência, do que o “modelo Vinagre”, que valoriza o jogador 4 vezes acima!
Querem pagar metade – 2,5M€ – e ir pagando o resto até aos 80% como é o “modelo Ugarte”.
Eu nem acho mal que façam assim – pagar 50% e definir logo o resto.
A única coisa que questiono – e contesto – é a sobrevalorização absurda de alguns jogadores, que contrasta com a subvalorização absurda quando são as vendas.
O Ugarte estava referênciado por 5M€ e paga-se 6,5M€ por 50% do passe, assume-se mais 2M€ por mais 10%… e mais não sei quanto pelos 20% até perfazer os 80% do passe. Vai ficar bem acima do dobro, que seriam 10M€, e nem vais ter 100% do passe.
E quanto é “o resto”? Por 5M não se pode comprar tudo de uma vez? Não querem dar 5M dão 4M, se eles não aceitarem não se dá… A necessidade de parcelar quando isso não é preciso deixa-me parvo. Ainda não é desta que se compra um gajo por inteiro, nem por uns “míseros” 5M.
“Caçados e suspensos: três adeptos estão proibidos de entrar em estádios pelos incidentes no clássico. PSP identificou 3 adeptos que atiraram tochas no estádio. Estão proibidos de entrar em recintos”
“Dada a situação pandémica que atravessamos, será possível que, na data de realização da Assembleia Geral (Eleitoral), tenham de ser observados procedimentos impostos pelas autoridades de saúde, bem como por outros preceitos legais ou regulamentares aplicáveis.”
Alguém sabe o que é que isto quer exactamente dizer?
Hoje não é dia de reflexão para o ato eleitoral de amanhã?
Espero que o Nuno Sousa reflita sobre a possibilidade de ter 10% dos votos e que um Bruno de Carvalho versão 2022 não tem lugar no Sporting. Como prémio de consolação, vence esmagadoramente na Tasca, com 90% dos votos apurados.
Se isto só afetasse quem reduz o nosso Clube a 2 anos de uma equipa de futebol…
Mas infelizmente quem vai sofrer com esta ” brincadeira” é o Sporting e durante vários anos.
Uau! Sou um verdadeiro influencer! Mudei o teu sentido de voto! Ó pá, já tinhas decidido há muito votar em qualquer candidato que fosse testa de ferro do Bruno. Como a maioria por aqui. Não brinques com a minha inteligência.
Uma dificuldade do caralho… Pegar no contrato que o gordo cocainomano conseguiu de 500 Milhões e esperar pela véspera das eleições para antecipar uns 40 Milhões através de factoring.
Ninguém disse que era difícil. O que ele fez já podia ter feito há muito tempo, o problema é que seria confrontado com várias coisas. Assim paga uma parte, resolve quase o problema todo das vmoc’s, mata as candidaturas concorrentes, e se tiver de dar explicações é na segunda depois de ser reeleito. O Rogério Alves não faria melhor.
Por mim estás á vontade, já te disse, não condeno ninguém por delito de opinião, o que eu condeno é não se ter argumentos e passar a vida com ataques ao caracter dos “inimigos” coisa que fizeste durante muito tempo, mas que ultimamente tens corrigido, logo se te sentires com vontade e á vontade aparece quando quiseres…
Eu vou almoçar tarde, já combinei com o Assentador, por volta das 14h30m, 15h, portanto se conseguires não comer pelo caminho, aguentas e depois almoçamos todos…
Coincidência. No dia em que anunciam a compra das VMOCs, comunicam que anteciparam mais 38,5M (!!!!) do contracto da NOS.
Assim é fácil… quem vier a seguir que feche a porta…
Eu bem dizia que teríamos notícias das VMOC em breve.
Arrumamos o assunto do incumprimento e evitamos a penhora do Estádio e Multiusos recorrendo a nova antecipação do contrato da NOS.
No fim o contrato celebrado pela direção de Bruno Carvalho não só tem servido para minimizar a desastrosa gestão financeira da atual direção como salvou a SAD/Clube de passar para mãos de terceiros.
Bruno de Carvalho ficará sempre ligado a recuperação desportiva e financeira do Sporting em 2013 e a recuperação da maioria da SAD em 2022.
Frederico Varandas ficará ligado a esta recuperação por ter efetivado a mesma.
Em contra partida, contrato da nos foi todo antecipado? Bom, agora têm que sobreviver com o dinheiro que gerarem, é isso? Esperam-nos dias difíceis, mas pelo menos a maioria da sad está garantida.
Quase. Mas com a maioria da SAD ficamos donos do nosso destino e com possibilidade de negociar as participações que agora detemos da SAD em alturas favoráveis de mercado e assim garantir receita fora das habituais linhas de financiamento.
Sem dúvida uma excelente notícia.
Tivéssemos uma pessoa séria e competente a frente do Sporting e diria que hoje seria o primeiro dia do resto das nossas vidas.
Mas com o resultado eleitoral de amanhã o nosso futuro chegará até a saída de Rubem Amorim ou um período de crise do futebol. Aí os sócios começarão a olhar para o rombo financeiro, o plantel e os negócios desastrosos feitos até o momento. É o que é…
Estão desesperados, as sondagens não estão a correr bem….
Esta operação com mais uma antecipação da receita do contrato da NOS, só acontece porque o Millennium deixou de acreditar na canção do bandido….
Querem mais razões para levantar o rabo do sofá e irem votar amanhã?
Os meus votos já devem ter chegado . Foram enviados segunda feira de manhã . São apenas 2 votos por não ser efectivo A mas não podia deixar de votar e ficar tranquilo com a minha consciência de fazer tudo o que me é possivel para expurgar do clube esta gente que está a afundar o clube para o naufragio…
Isso é evidente. O BCP pressionou por causa do incumprimento da conta-reserva.
No entanto as contas não são fáceis de fazer, pelo menos para mim.
O valor global de recompra das VMOC era de 40,5M correspondente a um valor nominal de 135M (BCP e Novo Banco).
Antecipamos 38,5M do contrato Bruno/NOS e recompramos os títulos detidos pelo BCP no valor nominal de 83,4M.
Ora, se pagamos cerca de 38,5M por 83,4M de títulos do BCP, pagaremos apenas 2M pelos 51,5M que estão nas mãos do Novo Banco? Estarei a ver bem o filme?
Estas a ver mais ou menos vem, há coisas por explicar ….
A recompra ao bcp custa 25M pelo que a diferença e pelo que se sabe até agora fica para ser gasto em gestão corrente pela.
O clube passa a ter uma divida de quase 50M à SAD e mantem uma divida enorme aos bancos e PODE transformar as vmocs em capital …. pode, fdx, ainda vão pensar no assunto??
Por outro lado as receitas da sportingtv, já eram, pois devem ser insuficientes para pagar os 50M que se fica a dever à SAD.
Ainda ontem escrevia aqui, que a solução para a recompra era cumprir com o contratualizado, foram mais longe, adiantaram receitas futuras, tb está bem … veremos os próximos passos, muito para explicar, para já eleitoralismo puro e duro … para fazer isto há muito que poderiam ter feito, não precisava de ser anunciado na véspera das eleições.
Por outro lado algo que me confunde, as vmocs não pagavam juros, o adiantamento das receitas futuras vai pagar …. por isso não percebo porque dizem pode e não assumem que vão converter!!!!
Esvaziaram o cofre da NOS e quem vier a seguir perde essa almofada e leva com os custos dessas sucessivas operações mais as dívidas.
Foi, como diz, eleitoralismo puro mas resultará pois hoje teremos televisões e avençados a “trabalhar” no assunto.
O lado bom é que os Sportinguistas não poderão usar a desculpa da arbitragem para o ato eleitoral de amanhã, e quando estivermos novamente na merda como em 2013.
O lado mau é que iremos novamente bater no fundo.
Daqui a alguns anos estaremos a projetar novo RF para pagar a gestão do presente…
Pois. O comunicado apenas refere que o adiantamento servirá para colateralizar a emissão de obrigações titularizadas até ao reembolso integral das mesmas, sem nunca referir que valor ou percentagem da mesma.
O mesmo acontece com a percentagem da SAD que ficamos a deter com a recompra dos títulos do BCP. Os 51,5M do Novo Banco valem assim tão pouco?
Faltam realmente esclarecimentos.
Repara: atualmente o capital social é de 67M dos quais o Sporting + SGPS detém 42M = 63%
As vmocs representam 128M, que se compradas e convertidas pelo total levavam o capital social para 195M (67 + 128)
Como o clube já detem 42M com a conversão da totalidade ficaria com 170M ou seja com 87% dos 195M
Como fica hoje caso se confirme e o pode possa ser efectivo:
Compramos 25M o equivalente a 83M de vmocs, se as convertemos o capital social passa para 150M, como clube já tem 42M com esta conversão ficaria com 125M (42+83) ou seja 83%
Fica por fazer os 44 milhos do novo banco que temos opção de comparar por 13M.
Juntando a conversão destes 44M ao capital social este passaria para 195M (67+83+44), com o clube nesta altura já deve deter 125M (42+83) mais estes 44M ficara com 170M que representam 87% dos 195M
Resta dizer que os 44M do Novo Banco se não forem recomprados pelo Sporting se forem convertidos os 83% reduzem para 64,4% e quem ficar com os 44M fica com 22.6%,
Já agora os 20M do sobrinho no final ficam a valer 10.3%, a Olivedesportos 2 mais outros 2%
A confirmar-se esta recompra das vmocs do BCP a situação fica mais confortável mas muito ainda pode e deve ser feito, desde logo converter esta compra e de seguida assegurar o restante de forma a impedir que quem compre ganhe também lugar no conselho de administração, o sobrinho se não perder o lugar será por muito pouco.
A única parte positiva de Varandas vencer as eleições é que vai levar com a merda toda de volta do que andou a fazer. A ver vamos se não foge com o rabinho entre as pernas antes do fim do próximo mandato. Infelizmente quem se vai lixar no fim é o Sporting.
Como tenho feito sempre aqui, desde que aqui comento, vou deixar aqui a minha posição sobre o acto eleitoral e o meu voto.
Como os atentos sabem, nas eleições passadas dei os meus (poucos) votos ao Varandas e à sua lista e, como disse na altura, isso deveu-se a:
a) não ver nele nada relacionado com a cabala que muitos aqui falavam, conotando-o com alguém que era um testa de ferro do Rogério Alves para vender a SAD (provavelmente ao Sobrinho);
b) ter a ideia de que o que ele queria para o Futebol do Clube era o mais aproximado, entre todos os candidatos, daquilo que há muito tempo defendo;
c) parecer-me que não iria estragar o que de bom vinha a ser feito nas modalidades.
d) ter a esperança que os mais de 10 anos que já levava dentro do futebol/desporto, e já alguns bons anos de Sporting, o ajudassem a conseguir melhorar o que necessitava ser melhorado.
Ainda hoje, mais de 3 anos depois, continuo a achar isto, comparando com os outros (antigos) candidatos.
No entanto acho que ficou bem aquém nos 3 últimos pontos.
Como disse várias vezes aqui, ao longo do mandato mas especialmente no 1º ano, nunca conseguiu realmente traduzir em sucesso a eventual ideia que tinha para o Futebol – ponto b). Na minha opinião, e disse isso aqui claramente, era natural que não acertasse a 100% nas primeiras escolhas que teria de fazer para implementar esse, chamemos-lhe, projecto. E quanto mais falhasse, quanto mais tempo levaria a que esse “projecto” fosse implementado. No entanto, acho que falhou demasiado e isso fez com que as 2 primeiras épocas fossem (quase) um desastre – e não foram pelos 2 títulos ganhos nos penáltis pelo Keizer, apesar do futebol merdoso que se jogava. Mas foi evidente, apesar dos 2 titulos, que foram 2 más épocas no futebol em tudo o resto – más contratações, dinheiro absolutamente queimado, falhas claras nas opções pelos treinadores, absoluto desnorte na gestão desportiva e financeira, etc.
A contratação do Amorim, por uns (na altura) absurdos 10M€, que acabaram por ser mais de 12M€, veio mostrar-se acertada e, como por milagre, (quase) tudo mudou daí para a frente.
Amorim arrumou a “casa” e hoje só resta o Neto da catrefada de jogadores contratados nas 2 primeiras épocas. Passou a haver um melhor critério na escolha dos “reforços” ainda que se mantenham os negócios absolutamente questionáveis – que é bom que se entenda que não são feitos pelo Amorim mas são bastante condicionados por ele!
A verdade é que, do meu ponto de vista, era difícil fazer muito mais naquilo que toca ao período, chamemos-lhe, “pós-Amorim”. Por um lado porque, nas 2 primeiras épocas, se torraram mais de 30M€ em jogadores sem grande qualidade, por outro porque se venderam mal, ou pelo menos, menos bem, os jogadores que tínhamos, e porque quase todos os acordos feitos – pode haver um ou outra excepção – pelos jogadores que rescindiram deixaram bastante a desejar – já aqui disse que, pela necessidade de dinheiro imediatamente, aceito a do William e a do Patrício, mas as outras deixaram muito a desejar, especialmente os ridículos 7M€ pelo Podence. E, no “pós-Amorim” os preços que têm custado os “reforços”, quase todos um exagero, também tem contribuído para não se poder fazer mais.
Aqui poderá estar grande parte da razão porque em 2018 se deviam 40M€ a fornecedores e hoje se devem 90M€ e com mais 30M€ a somar num par de meses – Edwards, Vinagre e Porro!
Portanto, a Direcção, a quem reconheço, teoricamente, boas ideias, e na pratica alguns feitos, ficou muito longe do que, para mim, era o exigido, mesmo tendo sido alcançado um certo sucesso desportivo que poucos, ou nenhuns, esperavam.
Se tivesse de dar uma nota a esta parte – Futebol – teria muita dificuldade porque acho que do ponto de vista económico foi um desastre – mau em todo o mandato – e do ponto de vista desportivo oscilámos entre o medíocre – 2 primeiras épocas, que só não é mau pelos 2 títulos conseguidos nos penáltis – e o bom – 2 ultimas épocas, se bem que esta nem tenha sido assim tão boa, e ainda vamos ver como acaba!
No ponto c), as modalidades, parece-me evidente, com a excepção do Futsal, que têm vindo a decrescer de competitividade fruto de um cada vez menor investimento, que até já levou a que algumas tenham, ou desaparecido, ou perdido qualquer relevância que tinham antes.
Como também opinei na altura, eu achava que havia margem para gastar menos com as modalidades que existiam na altura em que a anterior Direcção saiu, sem perder competitividade relevante. E, das duas, uma: ou cortavam as gorduras e usavam esse dinheiro para o basquetebol regressar, mantendo o nível de gastos, ou diminuíam as gorduras, não trazendo o basquetebol, e diminuíam os gastos. Diminuir os gastos, cortando as gorduras e trazendo o basquetebol, obviamente, ia criar um problema de falta de dinheiro em muitas modalidades que só podia ser contornado com perda de competitividade e até com o (quase) desaparecimento de algumas das modalidades.
Aqui, e na minha opinião, não havendo um desmanchar do que estava (bem) feito, há no entanto muitas modalidades afectadas por uma gestão que deixa muito a desejar, especialmente por uma relação Clube-SAD que não se entende bem e que nem sequer é transparente. E, por causa disso, não é só a SAD que está hoje mais endividada do que em 2018. Também o Clube viu crescer esse endividamento, o que é preocupante, mesmo que o seja à SAD – que se perdermos o controle da mesma, obviamente quererá o pouco que resta de património que o Clube tem para fazer face a essa divida!
Portanto, e ainda que aqui também se tenha tido (algum) sucesso desportivo, fica complicado saber bem como analisar e pontuar o que foi feito no Clube nestes quase 4 anos porque a situação acaba por ser um pouco similar ao que se passa na SAD e no Futebol: um desastre económico mas com (algum) sucesso desportivo.
O ponto d) engloba tudo o resto, que vai desde, por exemplo, a relação com os sócios, a relação com as claques, a transparência nas contas e no que é feito ou deixa de o ser, na união do Clube que era a bandeira da Direcção, no dotar o Clube de melhores infraestruturas e melhores profissionais, o atendimento aos sócios, o cumprimento escrupuloso dos Estatutos, etc…
E aqui, ainda que nem tudo seja medíocre, ou mau, que há coisas boas e melhoramentos feitos, já é, para mim, mais fácil pontuar. E o mandato é negativo.
Nunca se procurou unir o Clube. E se algo se fez por isso, foi a equipa de futebol e não a Direcção. Os adeptos estão unidos em torno da equipa de futebol masculino, e atrevo-me a dizer, que em torno das outras equipas do Clube – ainda que numas mais e noutras menos. E, se isso até faz com que alguns arrastem essa união para a Direcção – até pelo facilitismo que isso dá em não ter de discutir o que está mal – não é verdade que, na essência, haja uma união à volta da Direcção – até porque a Direcção nada fez para isso!
Também é difícil que haja união em torno da Direcção quando a própria Direcção trata os sócios de modo diferente. Uns têm opiniões validas mas outros já não. Quem apoia a Direcção é bom sportinguista e quem critica é mau sportinguista. Estivéssemos na União Soviética e muitos sportinguistas estariam provavelmente presos e sem poder opinar… 🙂
É também claro que, quem não quer debater só o faz por 2 razões:
a) não tem nada para mostrar serviço, ou tem pouco;
b) não quer responder às criticas que lhe fazem, o que seria obrigado se debatesse.
E isto ajuda a clarificar bem o estado em que está o Clube. Se o trabalho fosse positivo, obviamente que estaria disposto a debater com quem quer que fosse, até para provar que tem razão e deve continuar. Mas, não, faz exactamente o que criticou nas eleições anteriores, ou seja, a possibilidade de não haver debate. Mas nem isto abre os olhos aos cegos!
Se não fosse por mais nada, só a postura do Varandas já me levava a ir votar num dos outros. Era preciso que tivesse um mandato absolutamente transparente e positivo para eu poder não colocar o peso da atitude dele contra ele – e era porque o mais importante era o bem do Sporting!
Assim, não há como não criticar tanta coisa que me desagrada – apesar de, claramente e obviamente, ter adorado o sucesso desportivo do Clube. Mas o caminhar, mais uma vez, com contas negativas para mais endividamento e mais passivo, acabará por cortar ao Clube qualquer possibilidade de, num futuro que não será muito longe, ter sucesso desportivo e estar em condições de ser consistente nesse aspecto!
Não desgosto do que tem sido a campanha do Ricardo Oliveira, muito centrado nas contas, no passivo e nas VMOCs. Na minha opinião é aquilo que deveria preocupar TODO E QUALQUER SPORTINGUISTA, do mais inteligente ao menos inteligente.
Qualquer pessoa, ou a maioria das pessoas, percebem, até pela sua vida particular, que viver endividado e a contar os tostões é uma GRANDE MERDA e, não só não se tem uma boa vida, como se perdem oportunidades que nos podiam levar a uma vida melhor.
Isto é o básico da vida de qualquer pessoa, que vem logo a seguir a termos saúde.
Também gosto da ideia – que nesta altura me parece megalómana – de o Sporting ter uma “Cidade do Desporto”, especialmente deste lado do rio, na zona da grande Lisboa. Sempre fui contra fazerem a Academia em Alcochete, ou do outro lado do rio, por razões que hoje são mais que óbvias. Mas aqueles merdosos, gurus da gestão de merda, nem isso foram capazes de perceber! Não só começaram a cavar o buraco financeiro do Clube – com 2 títulos de campeão à mistura, como os gajos limitados gostam – como limitaram imensamente o desenvolvimento do Clube – pela divida que acumularam e pela merdosa localização da Academia, entre outras merdas desastrosas que fizeram! Mas, por mais que goste da ideia, é mais que óbvio que não há qualquer possibilidade de isso avançar tão depressa – nunca num mandato e nem estou a ver em 2 mandatos. Provavelmente, a acontecer, já não será para eu ver, ainda que gostasse…
Quanto à candidatura do Nuno Sousa, tenho a dizer que gosto muito mais do programa do que da campanha que fez, que acho que teve alguns erros básicos. Não sou a favor de tudo o que o programa defende – a começar por voltar ao emblema antigo, ainda por cima pela razão vintage – mas no geral parece-me o programa mais dentro do que defendo no geral e, especialmente, do que o Sporting precisa para o imediato.
Além disso, tenho total confiança na seriedade competência e visão do Cherba, e também tenho muito boa impressão e confiança no João Gaspar. E isso abona em favor do Nuno Sousa. Também não espero que faça tudo bem, especialmente à primeira, mas acho que tem pezinhos para andar e melhorar o Sporting, como todos desejamos.
Portanto, amanhã o meu apoio vai para a Lista C.
Agora, será para mim uma surpresa se o Varandas não ganhar.
A confiança que tenho no povinho é a oposta à que tenho no Cherba! 😉
Boa jogada eleitoral do varandas.
Mas antecipar verbas do contrato da nos para comprar parte das vmocs e restante para conta corrente qualquer aluno na primária era capaz até parece que foi uma coisa de outro mundo.
O problema será como vai solucionar e se financiar nos próximos anos , da nos la se foi , nada mais a receber, vamos andar aos soluços para sobreviver, uma época sem champions e pronto.
A solução será inevitável mais tarde ou mais cedo, a venda da sad.
Teve tanto tempo para fazer está operação de antecipação do contrato nos que não acho que tenha sido a melhor opção olhando para o futuro do clube e das modalidades.
Quando está na merda la vai ele a herança pesada mas essa acabou agora mas valem mais uns 4 anos no poder, quer dizer 4 vamos ver ainda se não chegar a um momento Godinho.
Se chegar esse dia, bom proveito
Bom… Também verdade seja dita… Se a direção do varandas perder as eleições, só têm que marcar novas eleições depois, até sair o resultado que eles querem!
Depois de hoje, se tem isso é derrota. Isto pode não cair nas graças de muita gente, pelo menos nas minhas não caí, pelo contrário, mas acredito que a maioria já ia votar porque ganhámos, haveria uns quantos indecisos sobre a intenção de voto que passaram a Varandas e outros que podem ter perdido a razão para ir votar. Os números do Oliveira não devem estar muito longes da verdade. Acredito que depois de hoje seja mais a rondar os 80/90% do que os 60/70%
Os votos pelo correio podem influenciar mas pouco. O facto de ser hoje tem muito mais impacto do que se fosse há uma semana, porque ninguém questiona se há problemas em comprar as VMOC’s assim e se houver, segunda responde-se… Do ponto de vista de custe o que custar foi uma jogada em grande, do ponto de vista moral e ético uma fdp, do ponto de vista financeiro estamos para ver. De hoje para amanhã, tem muito mais a ganhar que a perder.
ok é verdade que podia anunciar 2f, mas algo que o varandas disse é verdade, isto dos timings não dependem apenas de um dos lados, se o acordo final foi apenas alcançado agora e se só agora se podia anunciar.
depois acho engraçado aos comentarios: ah fez assim assim era facil de se fazer, era tão facil que n fizeram antes e bem ou mal foi ele que fez tal como disse a dias que ia fazer e “toda a gente” dizia que era mentira.
de resto apesar das “sondagens” twitter e tasca darem um resultado diferente, ficaria muito supreendido se o Varandas perdesse esta eleição
de resto apenas destaco que foi preciso quase esperar pelo final da campanha para finalmente ler umas declaraçoes do Nuno sousa no tom que tinha prometido fazer no inicio da campanha, falo das declaraçoes ontem na bolatv
Então estás em incumprimento desde o final de dezembro, com o risco de penhora sobre o Estádio e Multiusos e dizes que a banca não quer receber aquilo que está contratado????
Mais grave, em incumprimento a banca poderia recindir o acordo com direito de preferencia com redução do valor para os 0.30 e vender a quem as quisesse comprar.
Mas o varandas está habituado a correr riscos, ouvia relatos no meio dos talibans, por isso foi um risco calculado …. precisamente para acontecer nesta altura. 🙂
O que é que ofereces hoje que não podias oferecer mais confortavelmente há 5 meses? O que foi feito podia ter sido feito antes se era para ser feito desta maneira. Uma coisa é esperares fazer transferências e ir alocando parte do dinheiro para comprar as VMOC’s, outra coisa é adiantar receitas e comprar as VMOC’s. As VMOC’s sempre tiveram à venda, a banca nunca negou até hoje financiamento. O que mudou no último meio ano?
n tenho a certeza, mas desconfio que tem a ver com o que mudou nestes 6 meses em termos de Liga e dos direitos/centralizaçao dos mesmos
os problema da centralizaçao era os contratos serem até daqui a 5 ou 6 anos, e “de repente” isso deixou de ser problema e passou-se a falar em centralizaçao para 23/24
em tempos chegou-se a falar( pelo menos lembro-me de ler noticias sobre isso) que estes contratos tv podiam ser “ilegais” por causa das duraçoes dos mesmos( acho que era qualquer coisa de n puderem ser superior a 3 ou 4 anos, tanto que na altura do do benfica falou-se que era de 3 anos “renovaveis automaticamente” por mais 3 para contronar isso).
e a liga que falava em apenas ter a centralizaçao no final dos contratos, agora recentemente ja se anda a falar que podem ser ja para 23/24
Se fossem ilegais nunca seriam assinados penso eu, visto que no futebol tudo é muito dúbio. Agora depois de assinados, depois de mais de metade deles terem sido pagos é que os iam anular? Desculpa lá riga mas não consigo acreditar nisso. Aliás acho que seria bem pior para nós que assinamos um contrato ilegal e tirámos muito proveito do mesmo, caso fosse anulado não teríamos de ressarcir a NOS? Já para não falar que nem acredito que a Liga tenha poder de decisão nisso, nem capacidade de intervir na legislação do mesmo. Caso mude as leis, teria de ter em conta quem tem contratos a meio e poderia ser acusada de má fé, acho eu.
Normalmente a resposta mais simples é muitas vezes a correta. É mais fácil para ti achar que foi feito agora porque era oportuno, ou foi feito agora porque só deu para fazer agora, logo agora a um dia de eleições?
que foi oportuno n existem duvidas, mas que ninguem levou a serio quando ele disse que estava para breve tb é verdade( e no proprio dia li varias pessoas a confirmarem a veracidade disso e tb a n serem levadas a serio)
o problema desta noticia é o ter sido hoje, o que acaba por esvaziar ainda mais os outros 2 candidatos( mesmo eu achando que o varandas n precisava disso)
eu já disse antes e volto a dizer: a campanha acaba hoje, amanha cada 1 vote em consciência ( n foi por isto de hoje que o Varandas ganhou mais votos ou menos votos, quem não ia votar nele, n vai passar a votar por artes magicas) e sinceramente o que interessa é no dia 6 que quem venha a perder respeite a decisao que tenha sido tomada.
Eu levei a sério e escrevi que teríamos notícias em breve.
Não pensei é que ele recorreria uma vez mais a única solução que utilizou durante estes 4 anos.
Para quem tinha um plano fez aquilo que faria qualquer calhau com 2 olhos com um contrato de centenas de milhões para antecipar até secar.
Um notável ato de gestão, sem dúvida…
Podes crer que a maioria onde eu me incluo achava que seria mais um anuncio do que uma coisa concreta.
Lá está, não só esvazia os outros candidatos como faz levantar questões exatamente como as que te fiz (e outras que não estou capacitado para fazer), o que dependendo das respostas, pode ser visto como um acto calculado para influenciar intenção de voto. Isto a um dia, ou a uma semana, das eleições, depois de só ter permitido que se fizesse um debate, a confirmar-se é ética e moralmente reprovável. No entanto, se há coisas que um gajo se vai habituando ultimamente é chico-espertices, pelo menos eu vou.
“Para quem tinha um plano fez aquilo que faria qualquer calhau com 2 olhos com um contrato de centenas de milhões para antecipar até secar.”
Acho que até um calhau teria feito isso precisamente no momento que fez a 1ª antecipação março de 2019 e aproveitava e regularizava tb a divida bancaria do clube e da SAD com o generoso haircut.
Este calhau é de outra categoria, nem quero qualificar …
O que fizeram agora podia ter sido feito nos primeiros 6 meses de mandato, nos segundos 6 meses de mandato, etc…
Fizeram agora porque são chicos espertos e sabem que há muita gente a quem não chega ser campeão com a merda de contas que têm. Pensam que é assim, garantindo já uma parte importante das VMOCs que os calam – e acredito que alguns caiam nisso e não sejam capazes de ver que, para antecipar receitas, tanto podiam ter feito antes como fazer daqui a 3 ou 4 meses ou até mais…
Enfim, comem esta merda toda mas, para mim, o que fica à vista é que há uma grande desonestidade intelectual desta gente. Isto é uma cena que, quer o Pinto da Costa, quer o Vieira, nas condições destes gajos, também fariam para sair por cima para os mais desatentos – para não dizer outra coisa!
Agora quero ver como é que se vão governar, com 3 anos de receitas televisivas já consumidas dos 4 anos que faltam do contrato e do mandato! E com cerca de 90M€ para pagar a menos de 1 ano!
Mas, claro, depois toda a gente que está agora a aplaudir esta merda de Direcção; e que vai votar nela, vai meter 3000€ e resolve-se o problema, certo?
Malcom… no forum há uma pergunta mt pertinente que gostaria que explicasses:
“Eu gostava de entender, genuinamente, como é que o Sporting Clube de Portugal compra VMOCs da SAD com receitas da SAD (direitos de TV da Sporting SAD), aumentando assim o seu percentual de controlo da SAD sem que haja algo por explicar… Se alguém souber explicar, faça o favor que eu não estou mesmo a ver que raio se passa aqui.”
Há muitas duvidas para esclarecer praticamente nada foi esclarecido.
A SAD adiantou 38M de receitas do contrato da nós e emprestou o dinheiro ao clube, quanto não sabemos? Em principio 25M deveriam ser suficientes para comprar esta tranche do BCP, porque razão adiantaram 38M, não sei ….. uma das coisas que deveria ser esclarecido
Problema disto tudo, se é que pudemos chamar problema, nesta altura vamos ter a SAD com um aumento do passivo serão por via do aumento dos financiamentos obtido. Mais 38M, o valor dos financiamentos passa para 177M .
O clube continua com uma divida bancaria enorme 50M e sem condições de a pagar, a divida do clube à SAD passa para 46M, se bem que uma parte são os direitos futuros de transmissão da Sporting TV. Receita significativa, 3M por ano que o clube deixa de contar no seu orçamento ou melhor vai continuar a aparecer mas o cash já se foi.
Positivo ficamos com 83M em ações que PODEM!!!! ser convertidas em capital da SAD.
Gostava que fosse dito claramente que este podem é um vão ser convertido na data em que é possível converter ou seja 31/12.
Outras duvidas, o que vai acontecer à tranche do Novo Banco, serão mais de 20%, há desistência, estão a ser negociadas ….
E a reestruturação da restante divida do clube, os 50M que estão em divida, há plano de pagamento, que garantias existem, houve haircut, além da sagasta há mais investidores no barulho?
Pois vamos ver, ao contrario do que já li a tranche do Novo Banco ainda é importante vale 22%, a do Sobrinho 10%, O textor nas toupeiras contentava-se com menos.
São 2 ou 3 lugares no CD
Farto de ver sócios a aplaudirem projects finance que no final revelaram-se uma boa trampa. Desejo que este não seja apenas mais um. Muita coisa precisa de ser esclarecida provavelmente lá para junho teremos algumas respostas …
4 Março, 2022 at 7:14
Bom dia a todos os amigos da Tasca..
Boa saúde para todos…
Sporting Sempre…!
SL
4 Março, 2022 at 7:36
Bom dia Max.
Sporting sempre!
4 Março, 2022 at 7:55
Hóquei viu-se aflito na Taça…
4 Março, 2022 at 9:13
Vamos buscar o Nicolia ao Benfica?
Porra, o Girão vai ficar contente… Acho que deriam era buscar o Giménez ao Barcelos.
Fez o que quis nos livres directos contra nós!
4 Março, 2022 at 9:23
Nicolia? Onde viste esse rumor? Detesto esse gajo
4 Março, 2022 at 9:28
No Leonino.pt
4 Março, 2022 at 9:32
Sendo assim, deve ser verdade.
O tipo não joga o que jogou, e dizem que é porquito até entre 4 paredes. Mas há a possibilidade de fazer 1 ou 2 anos em modo Gil.
O que gostava de perceber é como o Alvarinho nunca patinava no Sporting, e como se troca o Nunes pelo Magalhães. Não deve desinvestimento…
4 Março, 2022 at 9:36
O Alvarinho saiu e entrou o João Almeida, que nos obrigou a um conflito com o HC Braga e que mal tem jogado.
O nosso hóquei parece estar a entrar em declinio, o que tb é normal, talvez seja uma mudança de ciclo, não sei!!! Mas tivemos uns anos brutais nestes últimos anos
4 Março, 2022 at 12:07
Acho estranho um tipo que faz tantos golos não ter lugar. João Almeida veio fazer o papel do Alvarinho, andar sentado entre banco e bancada. O treinador saberá o que quer.
4 Março, 2022 at 10:22
Nicolia é um “porquito” daqueles, mas parece que temos de ter sempre um na equipa certo (depois do Gil..)??
Parece que o hoquei já teve melhores dias não?
4 Março, 2022 at 10:29
Ainda no outro dia, a propósito da final da Taça da Liga em Futsal, disse que os 3 jogadores mais porcos que conheço nas modalidades são o Robinho, o Nolita e o Jacaré… Robinho e Nolita são muito bons jogadores mas o Jacaré é mediano.
Foda-se, pensar em ver o Nolita com a nossa camisola até me arrepia! Mas, se calhar, faltam-nos jogadores deste tipo, pois no Benfic@ e no Porto há disto em (quase) todas as modalidades.
4 Março, 2022 at 10:37
Quem é o Nolita?
4 Março, 2022 at 11:00
Nolito…
4 Março, 2022 at 11:18
Nicolia! 🙂
4 Março, 2022 at 11:30
Estava fodido 🙂
4 Março, 2022 at 10:44
Também não gosto da ideia, mas a verdade é que este tipo de “personalidades” por vezes faz falta a um plantel.
4 Março, 2022 at 10:58
Por isso é que ainda temos o Cardinal e não me importava de ir buscar o Bruno Coelho. Não podem só ser os outros a ter…
4 Março, 2022 at 11:19
A questão é que esses gajos no Sporting não acabam jogo nenhum sem serem expulsos…
4 Março, 2022 at 11:26
O Cardinal acaba muitos, o Pedro Gil também os acabava, com certeza que o Bruno Coelho também ia acabar, lá está sabem ser nojentos, ao contrário do Jacaré que é só um monte de merda.
4 Março, 2022 at 13:02
Acho que não podemos comparar Cardinal, Pedro Gil e mesmo Bruno Coelho com Robinho e Nicolia.
Então Cardinal não tem mesmo nada a ver com outros quaisquer…
4 Março, 2022 at 13:40
Epah não comparas porque veste as nossas cores, porque o Cardinal também tem momentos “deliciosos” juntos do banco do Carnide e afins… O Cardinal vestisse outras cores e estávamos aqui a falar de como é nojento. Tipo o Nuno Santos no futebol, gajo nojento, mas que veste verde e branco e por isso passa.
4 Março, 2022 at 14:54
Quer dizer, o Gil bater as asas não é propriamente um gesto de bom desportivismo… tirando o facto daquele stick volta e meia escorregar.
O Cardinal e o Erick são belas peças. Jogam por nós, não fosse assim eram uns grandessíssimos *****.
4 Março, 2022 at 8:14
Bom dia, tasca!
“Toma, já levaste! Deixa andar!” “Ups, não deixa nada!”
https://twitter.com/SportingTatico/status/1499507087822532609
4 Março, 2022 at 9:23
Demasiado evidente.
Faz recordar o amarelo ao palhinha.
4 Março, 2022 at 9:20
Este árbitro é um safado, ao contrário de seu pai que sempre foi honesto nas suas arbitragens e apitou nos anos 90 em pleno apito dourado. Vi muitas arbitragens do seu pai que não foi mais longe na arbitragem, por ser um homem honesto, já o sacana do filho que não têm metade do valor do seu falecido pai, soube fazer as coisas para chegar ao topo
4 Março, 2022 at 10:33
Foda-se, Chico!
Tu já fazes de propósito…
O pai do Soares Dias era dos gajos que gamava o Sporting à grande e favorecia sem pestanejar o Porco!
Como podes dizer uma merda dessas? O gajo era um mete nojo de merda!
4 Março, 2022 at 10:52
Como não consigo colocar aqui, vai ao Zero Zero do árbitro Manuel Soares Dias e os jogos que ele apitou do nosso clube. O Sporting com ele ganhava quase sempre, ao contrário do seu filho, viste-o metido nas conversas ou casos do apito dourado ?
Porra eu não tenho interesse em defender Manuel Soares Dias
4 Março, 2022 at 11:16
Não digo que tens interesse!
Só estás a ver mal a coisa… outra vez! 🙂
O facto de não ter ido longe na arbitragem vale zero… O Guimaro também não foi. O Calheiros também não foi. O Martins também não foi… Até porque longe na arbitragem só vão 3 ou 4 por geração.
4 Março, 2022 at 11:24
Tudo bem , esses não foram longe, mas estavam todos metidos no apito dourado e Manuel Soares Dias, não
4 Março, 2022 at 12:37
Para mim, o Sporting sofre mais de 20 penálties por jogo, não faz faltas, não merece cartões, nem nunca está fora de jogo. Já os adversários, é precisamente o contrário. Se fosse árbitro, o Sporting não precisava de me pagar nada.
4 Março, 2022 at 13:03
Subscrevo! 🙂
4 Março, 2022 at 12:58
No ano do Inácio, o Martins dos Santos marcou um penalti sobre o Acosta num jogo que estava complicado, no Funchal, que eu ainda hoje não acredito que ele assinalou…
4 Março, 2022 at 11:28
Não é verdade, Chico! Em 9 jogos apitados pelo Manuel Soares Dias, o Sporting ganhou 5. O porto, em 7, ganhou os mesmos 5.
Dados zerozero…
4 Março, 2022 at 11:36
Até pelo Porto da altura vês que não é mau e perdemos algum jogo ?
4 Março, 2022 at 12:29
Disseste que o Sporting com o Soares Dias ganhava quase sempre. Não é verdade. Já o Porto sim. E o argumento do ‘porto da altura’ é o mesmo que branqueia o apito dourado, Chico…
4 Março, 2022 at 11:25
Deves estar a confundir com outro Soares Dias, Chico. Porque o Manuel Soares Dias estava ao nível de um José Guímaro, de um Carlos Calheiros, de um João Mesquita ou de um Pinto Correia. Com a diferença de nunca ter visto o seu nome envolvido em escutas, quinhentinhos ou viagens pagas, tal como por exemplo Martins dos Santos, Miranda de Sousa ou Isidoro Rodrigues, nomes incontornáveis do crescimento do porto.
4 Março, 2022 at 12:59
Isidoro, Pratas, Santos, Guimaro, Rola… Que colecção….
4 Março, 2022 at 9:25
PETISCOS NA TASCA – 474
Boa tarde, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, vai uma frutinha com café com leite? E depois um penálti de Vinho do Porto! De qualquer forma, não jogámos nadinha e o Amorim voltou a ser casmurro. Pergunto-me, onde anda aquela alma guerreira que nos levou ao título?
Varandas, vamos analisar as medidas que propões no teu novo PEV22, para percebermos que não te comprometes com absolutamente nada e, deste modo, terás carta branca para fazeres o que bem entenderes:
-“MAIORIA DE CAPITAL DA SAD
Conclusão do processo de aquisição da totalidade dos VMOCs depois de garantida opção de compra por um preço unitário de 0.30€ mediante o acordo celebrado com os bancos em 2019.”
Sem vergonha na cara! Assim que assaltaram o poder rasgaram a restruturação financeira onde já estava tudo decidido, e agora, depois de tanto tempo sem colocarem o dinheiro devido na conta reserva, dizem que vão concluir o processo de aquisição. Palha para burros! Já para não falar da mentira onde dizem que o acordo foi celebrado em 2019, quando todos sabemos que os 0.30€ foram conseguidos pelo gordo maluco! Reescrever a história, é do que se trata! Porca miséria!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Tripas à Moda do Porto pelo Chef Chico Faria”
Chef Chico Faria, 3 dias seguidos agarrado aos tachos? Os teus desejos são ordens, mas escolheres tripas e ainda por cima à moda do Porto, não foi a melhor opção, pois não? Veremos como corre lá no calor da noite. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto!
Eis os INGREDIENTES que o Chef Chico Faria utilizou:
• 1,5 kg de tripas (dobrada)
• 250 g de chouriço de carne
• 200 g de presunto
• 100 g de toucinho
• 500 g de feijão branco seco
• 4 tomates
• 3 cenouras
• 2 cebolas
• 2 dentes de alho
• 200 ml de vinho branco
• 100 ml de vinho do Porto
• 1 colher (sopa) de farinha de trigo (sem fermento)
• 1 ramo de coentros
• Azeite q.b.
• Sumo de limão q.b.
• Salsa picada q.b.
• Cravinhos q.b.
• Sal e pimenta branca de moinho q.b.
• Arroz branco cozido para acompanhar
PREPARAÇÃO
Demolhámos o feijão em água de um dia para o outro, e hoje, cozemo-lo numa nova água até ficar tenro mas não demasiado cozido. Escorremos e reservamos. Raspamos e limpamos muito bem as tripas, esfregando-as com sal grosso e sumo de limão. Lavamo-las em várias águas frias e depois em água quente. Colocamos as tripas num tacho, cobrimo-las com água, levamos ao lume e deixamos levantar fervura. Retiramos a espuma que se forma à superfície e deixamos cozer durante 5 minutos. Escorremos e passamos novamente por água fria. Levamos outra vez ao lume, cobrimos com água temperada com sal, 1 cebola espetada com cravinhos, 1 cenoura descascada e o ramo de coentros. Deixamos cozer a tripalhada até ficar tenra. Picamos o toucinho, a restante cebola e os alhos e refogamos num tacho grande com azeite. Juntamos o vinho branco e deixamos o líquido reduzir para metade. Gib, metade? Cheio, se faz favor! Adicionamos os tomates picados, a farinha, o caldo das tripas, o chouriço, o presunto, as restantes cenouras cortadas às rodelas e deixamos ferver durante 5 minutos. Introduzimos depois o feijão e as tripas já cortadas aos pedaços e deixamos cozinhar mais 30 minutos. Temperamos com sal e pimenta, regamos com o vinho do Porto e envolvemos. Retiramos o chouriço e o presunto, cortamos o primeiro às rodelas e o segundo aos cubos. Voltamos a juntar ao tacho e misturamos bem. Finalmente, transferimos para uma travessa, polvilhamos com salsa picada e servimos de imediato. Acompanhamos com arroz branco cozido.
Parabéns, Chef Chico Faria, espero que aprecies, pois o aspeto é maravilhoso. Não leves a mal, mas como a azia ainda não me passou, vou ficar-me por uma água das pedras.
Gib, ganhámos 1 campeonato em 4, não foi? Apesar de não ser muito exigente, serve algo de especial ao nosso amigo, se faz favor!
Ana, o Chico é boa pessoa, é pena é gostar tanto de bananas! Um docinho para ele, por favor.
Hoje é 6ª feira, portanto, saboreamos 6 Medronhos e, claro, oferecemos 6 Saquês de Arroz com Banana às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Chico Faria vai tocar o sino às 13h00, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
4 Março, 2022 at 9:29
Tenho a impressão que não as vou comer , desde quarta que estou com uma caganeira que nunca mais tem parannça. Espero ficar reactivar rapidamente
4 Março, 2022 at 11:17
Eu bem digo que andas a ingerir cenas estranhas… 🙂
4 Março, 2022 at 15:39
Vai fazer o teste…
4 Março, 2022 at 9:29
Três lances interessantes no classic da Cup:
– paragem do jogo com ataque do Sporting, sem dar, ou melhor, revertendo a lei da vantagem
– lance do Grujic (seria livre perigoso e amarelo)
– lance do Paulinho (assinalando, seria no mínimo livre, no máximo penalty caso tivesse sido na área; assim não foi nada)
Como nenhum destes foi lance de “influência no resultado”, siga. Por isso é que é unânime que o ASD é o melhor árbitro português.
4 Março, 2022 at 10:56
Essa primeira paragem que para o contra-ataque do Porro ditou o mote. Por isso é que o ASD é o “melhor”, faz pela calada, acumula amarelos por protesto, para o jogo quando quer e lhe apetece etc, o critério também é consoante o ar que lhe bate na cara.
Depois continua a ser impressionante o facto de nada relativo à arbitragem evoluir. Nada. Se há malta impune são eles, se há pessoas que não explicam o trabalho são eles. Fazem merda, influenciam resultados e na semana a seguir lá estão a ganhar o belo.
4 Março, 2022 at 13:05
Duarte Gomes era igual.
4 Março, 2022 at 10:18
“A 25ª edição da Gala do Desporto, promovida Confederação do Desporto de Portugal, premiou Jorge Fonseca, Patrícia Mamona, Zicky Té, a seleção nacional de futsal e Jorge Braz.” in Sapodesporto
O que seria o desporto em Portugal sem o contributo do Sporting Clube de Portugal?
4 Março, 2022 at 10:35
Exacto!
O clube que mais faz pelo desporto em Portugal, pelo menos desde que me conheço como pessoa, é também o mais prejudicado em todas as modalidades e níveis!
Só nesta merda de país corrupto!
4 Março, 2022 at 13:44
Precisamos do Bruno outra vez. Ninguém brincava com o Sporting.
4 Março, 2022 at 14:12
Ainda bem que já não brincam connosco, e o clima do futebol em Portugal está cada vez mais pacífico.
(Ironic mode OFF)
Try again!
4 Março, 2022 at 10:35
https://mobile.twitter.com/beegarc_/status/1499649118066589697?s=20&t=FGUpybYNqj2K5myj6PVrVQ
4 Março, 2022 at 11:02
Estas merdas talvez expliquem o porquê de muitos “afro-americanos” não quererem ser vacinados, eles já sabem o que é ser cobaia das farmacêuticas e do governo. Agora que a Omnicron veio fazer mais de metade do trabalho das vacinas já está tudo bem e já se pode voltar à normalidade, porque se fossemos depender das farmacêuticas ainda andávamos nas vacinações, booster e tudo o mais que desse para meter no corpo e no bolso.
4 Março, 2022 at 11:10
E aqui não é só isso que está em causa – o estado experimental da coisa!
É toda uma tecnologia que abre a porta a todo um outro mundo que, caindo nas mãos de um louco, pode ter resultados devastadores!
4 Março, 2022 at 11:29
Quando te vêm dizer que “mentimos porque sabíamos que as pessoas iam recusar” o que acontece é que da próxima as pessoas já não acarretam ordens com a mesma facilidade, e o problema é que a próxima pode ser ainda mais grave. Mas pronto, não interessa, há mais bilionários que nunca, muita gente ganhou dinheiro, e se no futuro tiverem de morrer milhões, não importa porque já não está cá ninguém para pagar.
4 Março, 2022 at 11:13
A covid já acabou. Pelo menos enquanto houver Ucrânia. Lá para Setembro/Outubro voltaremos a falar.
4 Março, 2022 at 11:17
O Putin acabou com o Covid.
Ainda falam mal do homem…
4 Março, 2022 at 11:33
Mesmo a sério. A Europa e os EUA à nora com o Covid e o Putin num mês não só acaba com o Covid, como ainda vai matar nazis. Espero um Nobel da Paz
4 Março, 2022 at 11:16
WTF???
E agora?
4 Março, 2022 at 11:28
Isto é mesmo escandaloso!
O gajo basicamente está a admitir que andaram a testar com uma merda super experimental e que, se não fosse o covid e a desculpa de ser uma vacina, nunca na vida a generalidade da população aceitaria isto!
Também por aqui se vê a incapacidade e total incompetência e impreparação da generalidade dos mass média, muito fortes a colocar a questão como “a ciência” vs “lunáticos anti vacinas”, dessa forma evitando ter que pensar sobre o que quer que seja e não fazendo quaisquer perguntas. Ou pensas bem ou és lunático.
Bom… Nada que não se pensasse já, mas vir admitir à cara podre não deixa de ser polémico, e acho inacreditável que se aceite tudo isto com um “já está, já está”.
4 Março, 2022 at 11:42
Mas quem questionou isto é que era louco…
4 Março, 2022 at 13:01
Viram a classificação do Tweet?
Dass…..
4 Março, 2022 at 11:45
A terapia genética começou a ser testada como proof of concept na década de 90. Não é propriamente uma absoluta novidade. O gajo não está a admitir nenhuma mentira, o factor experimental desta vacina em concreto foi admitido por todos. A vacina foi desenvolvida em tempo record. A tecnologia utilizada, embora conhecida e controlada nunca tinha sido utilizada de forma disseminada e massiva. Não há nenhuma novidade nisto, nenhuma mentira, nenhuma dissimulação.
Qualquer infecção viral pressupõe uma alteração genética (mais ou menos temporária ou até, em alguns casos definitiva e até letal) das células do hospedeiro. A ciência bioquímica não inventa coisas, compreende mecanismos biológicos e utiliza mecanismos que a natureza desenvolveu ao longo de 4600 milhões de anos (em escala temporal da Terra).
4 Março, 2022 at 11:58
O boletim informativo que destes não responde ao problema que o Modeler pôs.
4 Março, 2022 at 12:06
“Problema é filho doente…”
4 Março, 2022 at 12:14
Curiosamente filhos era os que menos sofriam com a doença e mais podem vir a sofrer com o uso de máscara e vacinação que nem a OMS recomendava…
4 Março, 2022 at 14:05
Explica lá aí quantos casos de Varíola existiram no mundo desde 1980?
4 Março, 2022 at 14:37
Não te canses
4 Março, 2022 at 14:44
Explica lá onde é que a varíola entra quando falamos no facto de as farmacêuticas e governos terem mentido deliberadamente para vacinar a população?
O que se fala é da mentira e de quão longe foram para manter a mentira. O que se trouxe para a conversa não foi terminologia, não foi um panfleto com informações sobre a terapia genética (que muita gente negava serem as vacinas e afinal é o que são), não foi um simpósio da evolução de como os vírus mutam o corpo humano (curiosamente ninguém queria ouvir sequer falar de imunidade natural). O que se trouxe para a conversa foi um vídeo onde um chefe executivo da Bayer admite que esconderam o que realmente eram as vacinas porque sabiam que a população não as iria tomar. O que tu fazes ao trazer escrever quase um boletim informativo é o tradicional: “Olha já está não há nada a fazer”.
4 Março, 2022 at 14:52
A wild, completely unrelated argument apeers!
4 Março, 2022 at 14:56
Gosto do argumento do “não sabemos o efeito da vacina a longo prazo”. Já os da covid estão sobejamente documentados, pelo que não faz mal os putos (e não só) apanharem, porque não têm sintomas.
4 Março, 2022 at 15:01
Não era isto que se estava a discutir. É o logro.
A vacina pode ser a melhor invenção do mundo e trazer exclusivamente benefícios e não haver qualquer perigo de fazer mal ao que quer que seja…
O que se discute aqui é o logro. Se perguntassem às pessoas se queriam injectar no corpo uma “tecnologia” que lhes altera os genes, 95% diria que não, mas se chamarmos a isto vacina, siga! Quem não toma é lunático!
4 Março, 2022 at 16:01
Se dissessem às pessoas que lhes iam injectar um bocadinho de uma doença em doses pequeninas, elas também não iriam aceitar. Isso e alumínio.
4 Março, 2022 at 14:56
Belo sítio para se discutir vacinas. A seguir vem o tema da geo política. É só chamar o gajo de alfama que ele explica tudo.
4 Março, 2022 at 15:35
Queres discutir o quê, bola? Alguém aqui percebe isso?
4 Março, 2022 at 15:37
Ninguém percebe de bola?
Irmão, tens de ler os meus.
#irmandade
4 Março, 2022 at 11:22
“Amorim igualou pior série no Sporting”
E vai bate-la com nova derrota com o City. 🙁
Vai fazer mais uns títulos de jornais…
4 Março, 2022 at 11:26
“Modelo Ugarte para ter Morita”
Não sabem mais…
Mas é bem melhor o “modelo Ugarte”, que é só valorizar o jogador no dobro do valor de referência, do que o “modelo Vinagre”, que valoriza o jogador 4 vezes acima!
4 Março, 2022 at 11:31
Ontem diziam que pediam 5M pelo Morita para o deixar sair. É preciso o “modelo Ugarte” para pagar 5M? Fds
4 Março, 2022 at 11:39
Há 1 ano valia 1,3M€. Hoje vale 3M€.
Querem pagar metade – 2,5M€ – e ir pagando o resto até aos 80% como é o “modelo Ugarte”.
Eu nem acho mal que façam assim – pagar 50% e definir logo o resto.
A única coisa que questiono – e contesto – é a sobrevalorização absurda de alguns jogadores, que contrasta com a subvalorização absurda quando são as vendas.
O Ugarte estava referênciado por 5M€ e paga-se 6,5M€ por 50% do passe, assume-se mais 2M€ por mais 10%… e mais não sei quanto pelos 20% até perfazer os 80% do passe. Vai ficar bem acima do dobro, que seriam 10M€, e nem vais ter 100% do passe.
4 Março, 2022 at 12:03
E quanto é “o resto”? Por 5M não se pode comprar tudo de uma vez? Não querem dar 5M dão 4M, se eles não aceitarem não se dá… A necessidade de parcelar quando isso não é preciso deixa-me parvo. Ainda não é desta que se compra um gajo por inteiro, nem por uns “míseros” 5M.
4 Março, 2022 at 11:32
“Caçados e suspensos: três adeptos estão proibidos de entrar em estádios pelos incidentes no clássico. PSP identificou 3 adeptos que atiraram tochas no estádio. Estão proibidos de entrar em recintos”
Faltam os outros…
4 Março, 2022 at 11:37
Pena não identificarem também o gajo que acertou com uma garrafa no horta.
4 Março, 2022 at 11:39
Obviamente.
4 Março, 2022 at 12:05
Para alguns daqui, existe sempre um “mas” quando se fala desta malta.
4 Março, 2022 at 12:35
Jonas, starlink faz maravilhas. welcome back
4 Março, 2022 at 14:58
Depois de amanhã, a ver se tiras umas férias…. tás a precisar
4 Março, 2022 at 12:16
3?!?!!?
Foda-se….
É isto que me irrita.
Agora fica tudo assim…pronto. Não há mais nada. Os 3 bodes ficam de “castigo” e pronto…
Isto é mesmo um país Mickey Mouse….
4 Março, 2022 at 11:32
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1946245/mourinho-quer-levar-svilar-mas-benfica-nao-ficara-de-maos-a-abanar
Estes sabem negociar
4 Março, 2022 at 12:19
Hehehehehehe
Compensação do quê? Ele acaba contrato….
É tão obvio….ainda fico parvo como é que estas merdas passam na boa.
4 Março, 2022 at 13:59
Só me admira como ainda não o foi lá buscar antes. E como os clubes ainda vão aturando isto.
4 Março, 2022 at 11:43
Portimonense- Benfica
Árbitro: Fábio Veríssimo
Assistentes: Pedro Martins e Gonçalo Freire
4.º árbitro: Ricardo Baixinho
VAR: Tiago Martins/AVAR: Pedro Felisberto
Sporting – Arouca
Árbitro: António Nobre
Assistentes: Hugo Ribeiro e Nélson Pereira
4.º árbitro: Flávio Lima
VAR: Fábio Melo/AVAR: Sérgio Jesus
Paços de Ferreira-FC Porto
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Tiago Costa e Luciano Maia
4.º árbitro: David Silva
VAR: Bruno Esteves/AVAR: Rui Cidade
4 Março, 2022 at 12:30
João Pinheiro novamente no jogo do Porto..
Podiam tentar disfarçar um bocadinho
4 Março, 2022 at 12:45
João Pinheiro, looool
4 Março, 2022 at 13:18
Podem apostar forte .
Menos no jogo do Sporting.
4 Março, 2022 at 13:30
“Dada a situação pandémica que atravessamos, será possível que, na data de realização da Assembleia Geral (Eleitoral), tenham de ser observados procedimentos impostos pelas autoridades de saúde, bem como por outros preceitos legais ou regulamentares aplicáveis.”
Alguém sabe o que é que isto quer exactamente dizer?
Muito obrigado!
4 Março, 2022 at 14:24
Talvez seja necessário tirar os sapatos antes de entrar…
Z
4 Março, 2022 at 13:46
Por isso é que me custa malhar nos jogadores. Aqui está a prova de que eles leem a tasca! Olhó Sarabia…
https://mobile.twitter.com/Pablosarabia92/status/1499419603298050052
4 Março, 2022 at 13:48
Hoje não é dia de reflexão para o ato eleitoral de amanhã?
Espero que o Nuno Sousa reflita sobre a possibilidade de ter 10% dos votos e que um Bruno de Carvalho versão 2022 não tem lugar no Sporting. Como prémio de consolação, vence esmagadoramente na Tasca, com 90% dos votos apurados.
4 Março, 2022 at 13:49
Santinha
4 Março, 2022 at 14:10
O NuNo sOuSA É o TeSta dE fErRo dO BrUnO!!!!!11!!!1!!!11!!!
4 Março, 2022 at 14:11
Se isto só afetasse quem reduz o nosso Clube a 2 anos de uma equipa de futebol…
Mas infelizmente quem vai sofrer com esta ” brincadeira” é o Sporting e durante vários anos.
Não aprendemos nada e só temos o que merecemos.
4 Março, 2022 at 14:21
Subscrevo!
Mas é o mesmo com o país portanto não se pode esperar outra coisa de um povo pouco educado civicamente e não habituado a pensar!
4 Março, 2022 at 15:25
Isto não anda favorável para os Joãos Oliveiras…
4 Março, 2022 at 14:16
https://mobile.twitter.com/alleezzzone/status/1499654894021660683
https://www.zerohedge.com/covid-19/pfizers-covid-19-vaccine-goes-liver-cells-and-converted-dna-study
4 Março, 2022 at 14:32
Está explicada a quebra da equipa de futebol. Foi da vacina certamente
4 Março, 2022 at 14:28
Existe alguma maneira de saber se estou apto a votar amanhã?
Sem ser verificar se tenho a quota paga.
Tenho a quota paga, só preciso de saber se o Sporting me considera apto a votar.
Obrigado
4 Março, 2022 at 14:33
Tens as últimas 12 quotas em dia?
Se sim, podes votar.
4 Março, 2022 at 14:55
Tenho tudo pago até 2023, mas quando vou ao caderno eleitoral para 2022 diz que não encontra o registo…
4 Março, 2022 at 14:54
Eu já recebi a confirmação do Clube. E os meus filhos também.
Não recebeste?
4 Março, 2022 at 14:43
O Joao Oliveira, por simbolizar tudo o que varandas tem de nojento, conseguiu que o meu voto passe de branco para o Nuno Sousa. Obrigado pela ajuda.
Se já votei em quem não conhecia de todo para tirar de lá quem não gostava (PPC), ao menos voto num gajo que acho que está bem acompanhado.
4 Março, 2022 at 15:12
Uau! Sou um verdadeiro influencer! Mudei o teu sentido de voto! Ó pá, já tinhas decidido há muito votar em qualquer candidato que fosse testa de ferro do Bruno. Como a maioria por aqui. Não brinques com a minha inteligência.
4 Março, 2022 at 15:32
Brincar com a tua inteligência.. A piada faz-se sozinha portanto.
4 Março, 2022 at 18:32
Pena não compreenderes.
4 Março, 2022 at 14:44
Brave, não combino mais nada contigo.
4 Março, 2022 at 14:56
Bem me parecia que havia conflito de interesses… 😀 😀 😀
4 Março, 2022 at 15:10
Não o vi…
4 Março, 2022 at 14:58
Vamos lá ver se nos encontramos Ireland, pede o meu e.mail ao cherba ou pede o meu contacto ao Brave.
4 Março, 2022 at 15:00
já disse ao Brave para te dar o meu contacto
4 Março, 2022 at 15:36
Combinar uma reunião da irmandade do brunismo?
4 Março, 2022 at 15:09
Cherba, podes dar o meu contacto ao fight e brave?
4 Março, 2022 at 15:11
Se não deres vou dizer ao João Oliveira que ele é o maior e voto no varandas. É assim, ando volátil ultimamente.
4 Março, 2022 at 15:40
🙂
4 Março, 2022 at 15:56
Vou amuar.
4 Março, 2022 at 15:40
Amanhã os autocarros dos Núcleos a caminho de Alvalade, até vai parecer a coluna a caminho de Kiev.
Se chegassem depois das 20h era mesmo chato.
4 Março, 2022 at 15:45
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/sporting-recompra-vmoc-ao-bcp-e-fica-com-quase-84-do-capital-da-sad?ref=HP_DestaquesPrincipais
4 Março, 2022 at 15:46
Do nada
4 Março, 2022 at 15:57
O gago mental afinal prcebe de xadrez. Em termos de estratégia, foi uma grande jogada.
4 Março, 2022 at 15:59
a arrumar com a concorrência…
4 Março, 2022 at 16:07
Sem dúvida nenhuma, se as hipóteses já não eram favoráveis, o gajo acabou de tirar o tapete debaixo dos outros dois candidatos.
4 Março, 2022 at 16:15
Uma dificuldade do caralho… Pegar no contrato que o gordo cocainomano conseguiu de 500 Milhões e esperar pela véspera das eleições para antecipar uns 40 Milhões através de factoring.
Génio. Herança pesada
4 Março, 2022 at 16:19
Ninguém disse que era difícil. O que ele fez já podia ter feito há muito tempo, o problema é que seria confrontado com várias coisas. Assim paga uma parte, resolve quase o problema todo das vmoc’s, mata as candidaturas concorrentes, e se tiver de dar explicações é na segunda depois de ser reeleito. O Rogério Alves não faria melhor.
4 Março, 2022 at 17:14
Agora agarro no emprestimo do Ricardo Oliveira com juro baixissimo e resolve o resto… ou não
4 Março, 2022 at 17:22
Não porque o empréstimo é para o Ricardo Oliveira e não para o Sporting
4 Março, 2022 at 16:07
Dia de reflexão… nao é ilegal?
SL
4 Março, 2022 at 16:09
Onde é que já se viu? Francamente.
https://twitter.com/rnevessilva/status/1499775286388445188
4 Março, 2022 at 16:13
Sim, trataram de tudo hoje.
Claro que é eticamente uma jogada suja, e moralmente devia ser proibida. Mas não há conflito de interesses.
4 Março, 2022 at 16:20
Em tempo de guerra não se limpam armas
4 Março, 2022 at 16:18
Do nada, tudo por tudo.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR81740.pdf
Não sendo entendida nestas linguagens… o que entendo do último parágrafo não é que as comprámos. É mais do mesmo, poderemos recomprá-las. Não é assim?
4 Março, 2022 at 16:21
Crede… dá para apagar esta imbecilidade? Isto refere-se ao adiantamento de receitas…
4 Março, 2022 at 16:08
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/sporting-recompra-vmoc-ao-bcp-e-fica-com-quase-84-do-capital-da-sad?ref=HP_DestaquesPrincipais
4 Março, 2022 at 16:11
Mais uma para pôr na conta da herança pesada hahahahhahaha
A herança era pesadissima!
4 Março, 2022 at 15:55
Amanhã vou almoçar por lá, Brave, Malcolm como é que é?
4 Março, 2022 at 16:04
Posso ir tb? lol
4 Março, 2022 at 17:07
Jonas, não é exclusivo para sócios (só a entrada no PJR) por isso podes aparecer se te apetecer.
4 Março, 2022 at 19:08
Por mim estás á vontade, já te disse, não condeno ninguém por delito de opinião, o que eu condeno é não se ter argumentos e passar a vida com ataques ao caracter dos “inimigos” coisa que fizeste durante muito tempo, mas que ultimamente tens corrigido, logo se te sentires com vontade e á vontade aparece quando quiseres…
4 Março, 2022 at 17:06
Em principio chego depois do almoço entre as 14 e as 15, por ai. Vou comunicando com o brave ou por aqui.
O Miguel tb queria aparecer ….
4 Março, 2022 at 19:10
Eu vou almoçar tarde, já combinei com o Assentador, por volta das 14h30m, 15h, portanto se conseguires não comer pelo caminho, aguentas e depois almoçamos todos…
4 Março, 2022 at 16:11
Game over!!! VMOC’s compradas.. os chalupas hoje vão torcer a coluna
4 Março, 2022 at 16:23
De valor era agora deixarem outros negociar a venda de parte da SAD. Se for o Varandas, arriscamos que vendam abaixo do 30 cêntimos por acção…
4 Março, 2022 at 16:41
Pumbas! Isto é trabalho!
Se está o assunto resolvido, bato palmas.
4 Março, 2022 at 16:51
Podemos portanto assumir que és cliente Vodafone e o serviço para ti só voltou agora, é isso? Dúvidas restassem daquilo ao que vens..
4 Março, 2022 at 19:05
As VMOC’s têm de ser compradas e CONVERTIDAS ou os teus amigos não te disseram isso? Não chegaram a essa parte ainda?
4 Março, 2022 at 16:12
Dass, mas passamos a vida com gajos lesionados??
4 Março, 2022 at 16:14
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR81740.pdf
Coincidência. No dia em que anunciam a compra das VMOCs, comunicam que anteciparam mais 38,5M (!!!!) do contracto da NOS.
Assim é fácil… quem vier a seguir que feche a porta…
4 Março, 2022 at 16:20
é só mesmo fechar a porta, desta vez não há ricky para pagar a conta da luz e qd vender-mos o paulinho se calhar nem a da agua fica paga..
4 Março, 2022 at 16:22
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-recompra-vmoc-e-pode-aumentar-participacao-na-sad-para-839
Eu bem dizia que teríamos notícias das VMOC em breve.
Arrumamos o assunto do incumprimento e evitamos a penhora do Estádio e Multiusos recorrendo a nova antecipação do contrato da NOS.
No fim o contrato celebrado pela direção de Bruno Carvalho não só tem servido para minimizar a desastrosa gestão financeira da atual direção como salvou a SAD/Clube de passar para mãos de terceiros.
Bruno de Carvalho ficará sempre ligado a recuperação desportiva e financeira do Sporting em 2013 e a recuperação da maioria da SAD em 2022.
Frederico Varandas ficará ligado a esta recuperação por ter efetivado a mesma.
4 Março, 2022 at 16:43
fodasse, tu e o BdC…. que obsessão
4 Março, 2022 at 16:46
Vai votar no Godinho, pá. Desampara…
4 Março, 2022 at 16:49
E com o Godinho tb… lol
Os tempos agora são outros rapaz, e ainda bem!
4 Março, 2022 at 16:47
Então o assunto vmocs está encerrado, é isso?
Em contra partida, contrato da nos foi todo antecipado? Bom, agora têm que sobreviver com o dinheiro que gerarem, é isso? Esperam-nos dias difíceis, mas pelo menos a maioria da sad está garantida.
4 Março, 2022 at 17:02
Quase. Mas com a maioria da SAD ficamos donos do nosso destino e com possibilidade de negociar as participações que agora detemos da SAD em alturas favoráveis de mercado e assim garantir receita fora das habituais linhas de financiamento.
Sem dúvida uma excelente notícia.
Tivéssemos uma pessoa séria e competente a frente do Sporting e diria que hoje seria o primeiro dia do resto das nossas vidas.
Mas com o resultado eleitoral de amanhã o nosso futuro chegará até a saída de Rubem Amorim ou um período de crise do futebol. Aí os sócios começarão a olhar para o rombo financeiro, o plantel e os negócios desastrosos feitos até o momento. É o que é…
4 Março, 2022 at 16:23
Estão desesperados, as sondagens não estão a correr bem….
Esta operação com mais uma antecipação da receita do contrato da NOS, só acontece porque o Millennium deixou de acreditar na canção do bandido….
Querem mais razões para levantar o rabo do sofá e irem votar amanhã?
4 Março, 2022 at 16:51
Os meus votos já devem ter chegado . Foram enviados segunda feira de manhã . São apenas 2 votos por não ser efectivo A mas não podia deixar de votar e ficar tranquilo com a minha consciência de fazer tudo o que me é possivel para expurgar do clube esta gente que está a afundar o clube para o naufragio…
4 Março, 2022 at 16:45
Isso é evidente. O BCP pressionou por causa do incumprimento da conta-reserva.
No entanto as contas não são fáceis de fazer, pelo menos para mim.
O valor global de recompra das VMOC era de 40,5M correspondente a um valor nominal de 135M (BCP e Novo Banco).
Antecipamos 38,5M do contrato Bruno/NOS e recompramos os títulos detidos pelo BCP no valor nominal de 83,4M.
Ora, se pagamos cerca de 38,5M por 83,4M de títulos do BCP, pagaremos apenas 2M pelos 51,5M que estão nas mãos do Novo Banco? Estarei a ver bem o filme?
4 Março, 2022 at 16:45
Era em resposta ao comentário acima do 5 Violinos…
4 Março, 2022 at 16:53
Estas a ver mais ou menos vem, há coisas por explicar ….
A recompra ao bcp custa 25M pelo que a diferença e pelo que se sabe até agora fica para ser gasto em gestão corrente pela.
O clube passa a ter uma divida de quase 50M à SAD e mantem uma divida enorme aos bancos e PODE transformar as vmocs em capital …. pode, fdx, ainda vão pensar no assunto??
Por outro lado as receitas da sportingtv, já eram, pois devem ser insuficientes para pagar os 50M que se fica a dever à SAD.
4 Março, 2022 at 17:01
Ainda ontem escrevia aqui, que a solução para a recompra era cumprir com o contratualizado, foram mais longe, adiantaram receitas futuras, tb está bem … veremos os próximos passos, muito para explicar, para já eleitoralismo puro e duro … para fazer isto há muito que poderiam ter feito, não precisava de ser anunciado na véspera das eleições.
Por outro lado algo que me confunde, as vmocs não pagavam juros, o adiantamento das receitas futuras vai pagar …. por isso não percebo porque dizem pode e não assumem que vão converter!!!!
4 Março, 2022 at 17:20
Esvaziaram o cofre da NOS e quem vier a seguir perde essa almofada e leva com os custos dessas sucessivas operações mais as dívidas.
Foi, como diz, eleitoralismo puro mas resultará pois hoje teremos televisões e avençados a “trabalhar” no assunto.
O lado bom é que os Sportinguistas não poderão usar a desculpa da arbitragem para o ato eleitoral de amanhã, e quando estivermos novamente na merda como em 2013.
O lado mau é que iremos novamente bater no fundo.
Daqui a alguns anos estaremos a projetar novo RF para pagar a gestão do presente…
4 Março, 2022 at 17:51
“ Por outro lado algo que me confunde, as vmocs não pagavam juros, o adiantamento das receitas futuras vai pagar …”
Interessante.
4 Março, 2022 at 17:12
Pois. O comunicado apenas refere que o adiantamento servirá para colateralizar a emissão de obrigações titularizadas até ao reembolso integral das mesmas, sem nunca referir que valor ou percentagem da mesma.
O mesmo acontece com a percentagem da SAD que ficamos a deter com a recompra dos títulos do BCP. Os 51,5M do Novo Banco valem assim tão pouco?
Faltam realmente esclarecimentos.
4 Março, 2022 at 17:34
Eu faço assim as contas, o comunicado só refere o BCP.
BCP:83M x 0.3= 25M
NB:51M x 0.3= 15M
Total 40M, apenas fizemos negocio do BCP se bem que o adiantamento deveria dar para comprar tudo
4 Março, 2022 at 17:56
E tem mais uma cena que não entendo…
Então, diziam que comprando as VMOCs todas se ficava com 88% a 89% das acções da SAD.
Dizem que comprando estas acções do BCP, que dizes que seriam 25M€, ficamos com entre 83% e 84%…
Então, as outras VMOCs, do NB, só são 5% das acções? E custam 15M€?
Não percebo estas contas.
Ou então têm de estar mal…
Podes traduzir isto?
4 Março, 2022 at 18:28
Repara: atualmente o capital social é de 67M dos quais o Sporting + SGPS detém 42M = 63%
As vmocs representam 128M, que se compradas e convertidas pelo total levavam o capital social para 195M (67 + 128)
Como o clube já detem 42M com a conversão da totalidade ficaria com 170M ou seja com 87% dos 195M
Como fica hoje caso se confirme e o pode possa ser efectivo:
Compramos 25M o equivalente a 83M de vmocs, se as convertemos o capital social passa para 150M, como clube já tem 42M com esta conversão ficaria com 125M (42+83) ou seja 83%
Fica por fazer os 44 milhos do novo banco que temos opção de comparar por 13M.
Juntando a conversão destes 44M ao capital social este passaria para 195M (67+83+44), com o clube nesta altura já deve deter 125M (42+83) mais estes 44M ficara com 170M que representam 87% dos 195M
4 Março, 2022 at 19:16
São percentagens lineares, Miguel
10% de 200M são 20M
mas também são 20M, 20% de 100M…
Estás a perceber?
4 Março, 2022 at 20:48
Resta dizer que os 44M do Novo Banco se não forem recomprados pelo Sporting se forem convertidos os 83% reduzem para 64,4% e quem ficar com os 44M fica com 22.6%,
Já agora os 20M do sobrinho no final ficam a valer 10.3%, a Olivedesportos 2 mais outros 2%
A confirmar-se esta recompra das vmocs do BCP a situação fica mais confortável mas muito ainda pode e deve ser feito, desde logo converter esta compra e de seguida assegurar o restante de forma a impedir que quem compre ganhe também lugar no conselho de administração, o sobrinho se não perder o lugar será por muito pouco.
4 Março, 2022 at 18:18
O NB anda preocupado com outros assuntos….
4 Março, 2022 at 17:16
A única parte positiva de Varandas vencer as eleições é que vai levar com a merda toda de volta do que andou a fazer. A ver vamos se não foge com o rabinho entre as pernas antes do fim do próximo mandato. Infelizmente quem se vai lixar no fim é o Sporting.
4 Março, 2022 at 17:28
Never, vai responsabilizar a centralização dos direitos televisivos.
4 Março, 2022 at 17:29
Não consigo ver isso como parte positiva de nada…
Como dizes, e bem, quem se fode é o Sporting e todos nós que vamos levar com mais uns valentes anos a contar tostões e derrotas!
4 Março, 2022 at 20:12
Infelizmente, é este o comentário certo e infelizmente novamente, o tempo vai prová-lo.
SL
4 Março, 2022 at 17:27
Como tenho feito sempre aqui, desde que aqui comento, vou deixar aqui a minha posição sobre o acto eleitoral e o meu voto.
Como os atentos sabem, nas eleições passadas dei os meus (poucos) votos ao Varandas e à sua lista e, como disse na altura, isso deveu-se a:
a) não ver nele nada relacionado com a cabala que muitos aqui falavam, conotando-o com alguém que era um testa de ferro do Rogério Alves para vender a SAD (provavelmente ao Sobrinho);
b) ter a ideia de que o que ele queria para o Futebol do Clube era o mais aproximado, entre todos os candidatos, daquilo que há muito tempo defendo;
c) parecer-me que não iria estragar o que de bom vinha a ser feito nas modalidades.
d) ter a esperança que os mais de 10 anos que já levava dentro do futebol/desporto, e já alguns bons anos de Sporting, o ajudassem a conseguir melhorar o que necessitava ser melhorado.
Ainda hoje, mais de 3 anos depois, continuo a achar isto, comparando com os outros (antigos) candidatos.
No entanto acho que ficou bem aquém nos 3 últimos pontos.
Como disse várias vezes aqui, ao longo do mandato mas especialmente no 1º ano, nunca conseguiu realmente traduzir em sucesso a eventual ideia que tinha para o Futebol – ponto b). Na minha opinião, e disse isso aqui claramente, era natural que não acertasse a 100% nas primeiras escolhas que teria de fazer para implementar esse, chamemos-lhe, projecto. E quanto mais falhasse, quanto mais tempo levaria a que esse “projecto” fosse implementado. No entanto, acho que falhou demasiado e isso fez com que as 2 primeiras épocas fossem (quase) um desastre – e não foram pelos 2 títulos ganhos nos penáltis pelo Keizer, apesar do futebol merdoso que se jogava. Mas foi evidente, apesar dos 2 titulos, que foram 2 más épocas no futebol em tudo o resto – más contratações, dinheiro absolutamente queimado, falhas claras nas opções pelos treinadores, absoluto desnorte na gestão desportiva e financeira, etc.
A contratação do Amorim, por uns (na altura) absurdos 10M€, que acabaram por ser mais de 12M€, veio mostrar-se acertada e, como por milagre, (quase) tudo mudou daí para a frente.
Amorim arrumou a “casa” e hoje só resta o Neto da catrefada de jogadores contratados nas 2 primeiras épocas. Passou a haver um melhor critério na escolha dos “reforços” ainda que se mantenham os negócios absolutamente questionáveis – que é bom que se entenda que não são feitos pelo Amorim mas são bastante condicionados por ele!
A verdade é que, do meu ponto de vista, era difícil fazer muito mais naquilo que toca ao período, chamemos-lhe, “pós-Amorim”. Por um lado porque, nas 2 primeiras épocas, se torraram mais de 30M€ em jogadores sem grande qualidade, por outro porque se venderam mal, ou pelo menos, menos bem, os jogadores que tínhamos, e porque quase todos os acordos feitos – pode haver um ou outra excepção – pelos jogadores que rescindiram deixaram bastante a desejar – já aqui disse que, pela necessidade de dinheiro imediatamente, aceito a do William e a do Patrício, mas as outras deixaram muito a desejar, especialmente os ridículos 7M€ pelo Podence. E, no “pós-Amorim” os preços que têm custado os “reforços”, quase todos um exagero, também tem contribuído para não se poder fazer mais.
Aqui poderá estar grande parte da razão porque em 2018 se deviam 40M€ a fornecedores e hoje se devem 90M€ e com mais 30M€ a somar num par de meses – Edwards, Vinagre e Porro!
Portanto, a Direcção, a quem reconheço, teoricamente, boas ideias, e na pratica alguns feitos, ficou muito longe do que, para mim, era o exigido, mesmo tendo sido alcançado um certo sucesso desportivo que poucos, ou nenhuns, esperavam.
Se tivesse de dar uma nota a esta parte – Futebol – teria muita dificuldade porque acho que do ponto de vista económico foi um desastre – mau em todo o mandato – e do ponto de vista desportivo oscilámos entre o medíocre – 2 primeiras épocas, que só não é mau pelos 2 títulos conseguidos nos penáltis – e o bom – 2 ultimas épocas, se bem que esta nem tenha sido assim tão boa, e ainda vamos ver como acaba!
No ponto c), as modalidades, parece-me evidente, com a excepção do Futsal, que têm vindo a decrescer de competitividade fruto de um cada vez menor investimento, que até já levou a que algumas tenham, ou desaparecido, ou perdido qualquer relevância que tinham antes.
Como também opinei na altura, eu achava que havia margem para gastar menos com as modalidades que existiam na altura em que a anterior Direcção saiu, sem perder competitividade relevante. E, das duas, uma: ou cortavam as gorduras e usavam esse dinheiro para o basquetebol regressar, mantendo o nível de gastos, ou diminuíam as gorduras, não trazendo o basquetebol, e diminuíam os gastos. Diminuir os gastos, cortando as gorduras e trazendo o basquetebol, obviamente, ia criar um problema de falta de dinheiro em muitas modalidades que só podia ser contornado com perda de competitividade e até com o (quase) desaparecimento de algumas das modalidades.
Aqui, e na minha opinião, não havendo um desmanchar do que estava (bem) feito, há no entanto muitas modalidades afectadas por uma gestão que deixa muito a desejar, especialmente por uma relação Clube-SAD que não se entende bem e que nem sequer é transparente. E, por causa disso, não é só a SAD que está hoje mais endividada do que em 2018. Também o Clube viu crescer esse endividamento, o que é preocupante, mesmo que o seja à SAD – que se perdermos o controle da mesma, obviamente quererá o pouco que resta de património que o Clube tem para fazer face a essa divida!
Portanto, e ainda que aqui também se tenha tido (algum) sucesso desportivo, fica complicado saber bem como analisar e pontuar o que foi feito no Clube nestes quase 4 anos porque a situação acaba por ser um pouco similar ao que se passa na SAD e no Futebol: um desastre económico mas com (algum) sucesso desportivo.
O ponto d) engloba tudo o resto, que vai desde, por exemplo, a relação com os sócios, a relação com as claques, a transparência nas contas e no que é feito ou deixa de o ser, na união do Clube que era a bandeira da Direcção, no dotar o Clube de melhores infraestruturas e melhores profissionais, o atendimento aos sócios, o cumprimento escrupuloso dos Estatutos, etc…
E aqui, ainda que nem tudo seja medíocre, ou mau, que há coisas boas e melhoramentos feitos, já é, para mim, mais fácil pontuar. E o mandato é negativo.
Nunca se procurou unir o Clube. E se algo se fez por isso, foi a equipa de futebol e não a Direcção. Os adeptos estão unidos em torno da equipa de futebol masculino, e atrevo-me a dizer, que em torno das outras equipas do Clube – ainda que numas mais e noutras menos. E, se isso até faz com que alguns arrastem essa união para a Direcção – até pelo facilitismo que isso dá em não ter de discutir o que está mal – não é verdade que, na essência, haja uma união à volta da Direcção – até porque a Direcção nada fez para isso!
Também é difícil que haja união em torno da Direcção quando a própria Direcção trata os sócios de modo diferente. Uns têm opiniões validas mas outros já não. Quem apoia a Direcção é bom sportinguista e quem critica é mau sportinguista. Estivéssemos na União Soviética e muitos sportinguistas estariam provavelmente presos e sem poder opinar… 🙂
É também claro que, quem não quer debater só o faz por 2 razões:
a) não tem nada para mostrar serviço, ou tem pouco;
b) não quer responder às criticas que lhe fazem, o que seria obrigado se debatesse.
E isto ajuda a clarificar bem o estado em que está o Clube. Se o trabalho fosse positivo, obviamente que estaria disposto a debater com quem quer que fosse, até para provar que tem razão e deve continuar. Mas, não, faz exactamente o que criticou nas eleições anteriores, ou seja, a possibilidade de não haver debate. Mas nem isto abre os olhos aos cegos!
Se não fosse por mais nada, só a postura do Varandas já me levava a ir votar num dos outros. Era preciso que tivesse um mandato absolutamente transparente e positivo para eu poder não colocar o peso da atitude dele contra ele – e era porque o mais importante era o bem do Sporting!
Assim, não há como não criticar tanta coisa que me desagrada – apesar de, claramente e obviamente, ter adorado o sucesso desportivo do Clube. Mas o caminhar, mais uma vez, com contas negativas para mais endividamento e mais passivo, acabará por cortar ao Clube qualquer possibilidade de, num futuro que não será muito longe, ter sucesso desportivo e estar em condições de ser consistente nesse aspecto!
Não desgosto do que tem sido a campanha do Ricardo Oliveira, muito centrado nas contas, no passivo e nas VMOCs. Na minha opinião é aquilo que deveria preocupar TODO E QUALQUER SPORTINGUISTA, do mais inteligente ao menos inteligente.
Qualquer pessoa, ou a maioria das pessoas, percebem, até pela sua vida particular, que viver endividado e a contar os tostões é uma GRANDE MERDA e, não só não se tem uma boa vida, como se perdem oportunidades que nos podiam levar a uma vida melhor.
Isto é o básico da vida de qualquer pessoa, que vem logo a seguir a termos saúde.
Também gosto da ideia – que nesta altura me parece megalómana – de o Sporting ter uma “Cidade do Desporto”, especialmente deste lado do rio, na zona da grande Lisboa. Sempre fui contra fazerem a Academia em Alcochete, ou do outro lado do rio, por razões que hoje são mais que óbvias. Mas aqueles merdosos, gurus da gestão de merda, nem isso foram capazes de perceber! Não só começaram a cavar o buraco financeiro do Clube – com 2 títulos de campeão à mistura, como os gajos limitados gostam – como limitaram imensamente o desenvolvimento do Clube – pela divida que acumularam e pela merdosa localização da Academia, entre outras merdas desastrosas que fizeram! Mas, por mais que goste da ideia, é mais que óbvio que não há qualquer possibilidade de isso avançar tão depressa – nunca num mandato e nem estou a ver em 2 mandatos. Provavelmente, a acontecer, já não será para eu ver, ainda que gostasse…
Quanto à candidatura do Nuno Sousa, tenho a dizer que gosto muito mais do programa do que da campanha que fez, que acho que teve alguns erros básicos. Não sou a favor de tudo o que o programa defende – a começar por voltar ao emblema antigo, ainda por cima pela razão vintage – mas no geral parece-me o programa mais dentro do que defendo no geral e, especialmente, do que o Sporting precisa para o imediato.
Além disso, tenho total confiança na seriedade competência e visão do Cherba, e também tenho muito boa impressão e confiança no João Gaspar. E isso abona em favor do Nuno Sousa. Também não espero que faça tudo bem, especialmente à primeira, mas acho que tem pezinhos para andar e melhorar o Sporting, como todos desejamos.
Portanto, amanhã o meu apoio vai para a Lista C.
Agora, será para mim uma surpresa se o Varandas não ganhar.
A confiança que tenho no povinho é a oposta à que tenho no Cherba! 😉
SL
4 Março, 2022 at 18:16
Miguel, a secretária merece um dia de folga….
4 Março, 2022 at 17:47
Tabata no Botafogo?
4 Março, 2022 at 18:03
vai sair o castigo?
4 Março, 2022 at 19:02
As preces a serem ouvidas
4 Março, 2022 at 18:19
Boa jogada eleitoral do varandas.
Mas antecipar verbas do contrato da nos para comprar parte das vmocs e restante para conta corrente qualquer aluno na primária era capaz até parece que foi uma coisa de outro mundo.
O problema será como vai solucionar e se financiar nos próximos anos , da nos la se foi , nada mais a receber, vamos andar aos soluços para sobreviver, uma época sem champions e pronto.
A solução será inevitável mais tarde ou mais cedo, a venda da sad.
Teve tanto tempo para fazer está operação de antecipação do contrato nos que não acho que tenha sido a melhor opção olhando para o futuro do clube e das modalidades.
Quando está na merda la vai ele a herança pesada mas essa acabou agora mas valem mais uns 4 anos no poder, quer dizer 4 vamos ver ainda se não chegar a um momento Godinho.
Se chegar esse dia, bom proveito
4 Março, 2022 at 18:36
Atualização: mediante os últimos desenvolvimentos, Bruno de Carvalho versão 2022 nem a 10% chegará.
4 Março, 2022 at 18:57
Olha que às vezes os autocarros avariam….
4 Março, 2022 at 19:20
Optimo e como gajo de palavra que és, se ultrapassar os 10% vais pregar para outra freguesia, certo?
4 Março, 2022 at 18:49
Bom… Também verdade seja dita… Se a direção do varandas perder as eleições, só têm que marcar novas eleições depois, até sair o resultado que eles querem!
4 Março, 2022 at 19:21
Ah ah ah ah só essa para me fazer rir
4 Março, 2022 at 19:46
Cap Vet de Guerra nunca para de surpreender.
A um dia.
Pumba, the ultimate golden carrot brota da terra.
E pimba.
4 Março, 2022 at 19:51
Lá vai ter o Espinha de votar no Varandas… o Espinha apreguou que votaria em quem tivesse a solução para as VMOCs.
Crac crac crac
“A arte da Guerra” versão Varandas, sem deixar prisioneiros… acgo que Varandas vai ter uns 65% dos votos.
SL
4 Março, 2022 at 20:04
Então poderá votar em quem quiser. A solução tinham todos, a RF.
A execução é que é outra conversa…
4 Março, 2022 at 20:13
Olha que não, é leres….
4 Março, 2022 at 20:08
Depois de hoje, se tem isso é derrota. Isto pode não cair nas graças de muita gente, pelo menos nas minhas não caí, pelo contrário, mas acredito que a maioria já ia votar porque ganhámos, haveria uns quantos indecisos sobre a intenção de voto que passaram a Varandas e outros que podem ter perdido a razão para ir votar. Os números do Oliveira não devem estar muito longes da verdade. Acredito que depois de hoje seja mais a rondar os 80/90% do que os 60/70%
4 Março, 2022 at 20:12
Aposto nos 90%
4 Março, 2022 at 20:13
Muito voto pelo correio e voto de.protesto, que nem que fosse um macaco como opositor iriam votar no macaco.
Se este passo tivesse sido dado há uma semana teria 90%.
So espero que não seja um numero, de esto 2/3 parece crivel, numa votação a 3.
4 Março, 2022 at 20:26
Os votos pelo correio podem influenciar mas pouco. O facto de ser hoje tem muito mais impacto do que se fosse há uma semana, porque ninguém questiona se há problemas em comprar as VMOC’s assim e se houver, segunda responde-se… Do ponto de vista de custe o que custar foi uma jogada em grande, do ponto de vista moral e ético uma fdp, do ponto de vista financeiro estamos para ver. De hoje para amanhã, tem muito mais a ganhar que a perder.
4 Março, 2022 at 20:30
Um macaco jamais trataria os sócios abaixo de cão!
Entre uma capivara e o varandas? Mil vezes a capivara!
4 Março, 2022 at 21:32
Vai estar ali a bater nos 75%…
4 Março, 2022 at 20:36
ok é verdade que podia anunciar 2f, mas algo que o varandas disse é verdade, isto dos timings não dependem apenas de um dos lados, se o acordo final foi apenas alcançado agora e se só agora se podia anunciar.
depois acho engraçado aos comentarios: ah fez assim assim era facil de se fazer, era tão facil que n fizeram antes e bem ou mal foi ele que fez tal como disse a dias que ia fazer e “toda a gente” dizia que era mentira.
de resto apesar das “sondagens” twitter e tasca darem um resultado diferente, ficaria muito supreendido se o Varandas perdesse esta eleição
de resto apenas destaco que foi preciso quase esperar pelo final da campanha para finalmente ler umas declaraçoes do Nuno sousa no tom que tinha prometido fazer no inicio da campanha, falo das declaraçoes ontem na bolatv
4 Março, 2022 at 20:51
Tu está-me a dizer que o Varandas não podia ter pedido um adiantamento do dinheiro da NOS para comprar as VMOC’s há 5 ou 6 meses?
4 Março, 2022 at 20:54
podia, mas ninguem te garante que do outro lado( banca) estariam dispostos a assinar e a que fosse oficializado
4 Março, 2022 at 21:04
Então estás em incumprimento desde o final de dezembro, com o risco de penhora sobre o Estádio e Multiusos e dizes que a banca não quer receber aquilo que está contratado????
4 Março, 2022 at 21:12
Mais grave, em incumprimento a banca poderia recindir o acordo com direito de preferencia com redução do valor para os 0.30 e vender a quem as quisesse comprar.
Mas o varandas está habituado a correr riscos, ouvia relatos no meio dos talibans, por isso foi um risco calculado …. precisamente para acontecer nesta altura. 🙂
4 Março, 2022 at 21:06
O que é que ofereces hoje que não podias oferecer mais confortavelmente há 5 meses? O que foi feito podia ter sido feito antes se era para ser feito desta maneira. Uma coisa é esperares fazer transferências e ir alocando parte do dinheiro para comprar as VMOC’s, outra coisa é adiantar receitas e comprar as VMOC’s. As VMOC’s sempre tiveram à venda, a banca nunca negou até hoje financiamento. O que mudou no último meio ano?
4 Março, 2022 at 21:16
n tenho a certeza, mas desconfio que tem a ver com o que mudou nestes 6 meses em termos de Liga e dos direitos/centralizaçao dos mesmos
os problema da centralizaçao era os contratos serem até daqui a 5 ou 6 anos, e “de repente” isso deixou de ser problema e passou-se a falar em centralizaçao para 23/24
4 Março, 2022 at 21:27
Mas as mudanças da Liga podem-se sobrepor aos contratos assinados? Isso é legal se quer?
4 Março, 2022 at 21:33
em tempos chegou-se a falar( pelo menos lembro-me de ler noticias sobre isso) que estes contratos tv podiam ser “ilegais” por causa das duraçoes dos mesmos( acho que era qualquer coisa de n puderem ser superior a 3 ou 4 anos, tanto que na altura do do benfica falou-se que era de 3 anos “renovaveis automaticamente” por mais 3 para contronar isso).
e a liga que falava em apenas ter a centralizaçao no final dos contratos, agora recentemente ja se anda a falar que podem ser ja para 23/24
4 Março, 2022 at 21:42
Se fossem ilegais nunca seriam assinados penso eu, visto que no futebol tudo é muito dúbio. Agora depois de assinados, depois de mais de metade deles terem sido pagos é que os iam anular? Desculpa lá riga mas não consigo acreditar nisso. Aliás acho que seria bem pior para nós que assinamos um contrato ilegal e tirámos muito proveito do mesmo, caso fosse anulado não teríamos de ressarcir a NOS? Já para não falar que nem acredito que a Liga tenha poder de decisão nisso, nem capacidade de intervir na legislação do mesmo. Caso mude as leis, teria de ter em conta quem tem contratos a meio e poderia ser acusada de má fé, acho eu.
Normalmente a resposta mais simples é muitas vezes a correta. É mais fácil para ti achar que foi feito agora porque era oportuno, ou foi feito agora porque só deu para fazer agora, logo agora a um dia de eleições?
4 Março, 2022 at 21:51
que foi oportuno n existem duvidas, mas que ninguem levou a serio quando ele disse que estava para breve tb é verdade( e no proprio dia li varias pessoas a confirmarem a veracidade disso e tb a n serem levadas a serio)
o problema desta noticia é o ter sido hoje, o que acaba por esvaziar ainda mais os outros 2 candidatos( mesmo eu achando que o varandas n precisava disso)
4 Março, 2022 at 21:56
eu já disse antes e volto a dizer: a campanha acaba hoje, amanha cada 1 vote em consciência ( n foi por isto de hoje que o Varandas ganhou mais votos ou menos votos, quem não ia votar nele, n vai passar a votar por artes magicas) e sinceramente o que interessa é no dia 6 que quem venha a perder respeite a decisao que tenha sido tomada.
4 Março, 2022 at 22:02
Eu levei a sério e escrevi que teríamos notícias em breve.
Não pensei é que ele recorreria uma vez mais a única solução que utilizou durante estes 4 anos.
Para quem tinha um plano fez aquilo que faria qualquer calhau com 2 olhos com um contrato de centenas de milhões para antecipar até secar.
Um notável ato de gestão, sem dúvida…
4 Março, 2022 at 22:02
Podes crer que a maioria onde eu me incluo achava que seria mais um anuncio do que uma coisa concreta.
Lá está, não só esvazia os outros candidatos como faz levantar questões exatamente como as que te fiz (e outras que não estou capacitado para fazer), o que dependendo das respostas, pode ser visto como um acto calculado para influenciar intenção de voto. Isto a um dia, ou a uma semana, das eleições, depois de só ter permitido que se fizesse um debate, a confirmar-se é ética e moralmente reprovável. No entanto, se há coisas que um gajo se vai habituando ultimamente é chico-espertices, pelo menos eu vou.
4 Março, 2022 at 22:24
“Para quem tinha um plano fez aquilo que faria qualquer calhau com 2 olhos com um contrato de centenas de milhões para antecipar até secar.”
Acho que até um calhau teria feito isso precisamente no momento que fez a 1ª antecipação março de 2019 e aproveitava e regularizava tb a divida bancaria do clube e da SAD com o generoso haircut.
Este calhau é de outra categoria, nem quero qualificar …
4 Março, 2022 at 21:29
Eheheheh
Ele vai apresentar essa desculpa? 🙂
4 Março, 2022 at 23:33
Que desculpa mais esfarrapada.
O que fizeram agora podia ter sido feito nos primeiros 6 meses de mandato, nos segundos 6 meses de mandato, etc…
Fizeram agora porque são chicos espertos e sabem que há muita gente a quem não chega ser campeão com a merda de contas que têm. Pensam que é assim, garantindo já uma parte importante das VMOCs que os calam – e acredito que alguns caiam nisso e não sejam capazes de ver que, para antecipar receitas, tanto podiam ter feito antes como fazer daqui a 3 ou 4 meses ou até mais…
Enfim, comem esta merda toda mas, para mim, o que fica à vista é que há uma grande desonestidade intelectual desta gente. Isto é uma cena que, quer o Pinto da Costa, quer o Vieira, nas condições destes gajos, também fariam para sair por cima para os mais desatentos – para não dizer outra coisa!
Agora quero ver como é que se vão governar, com 3 anos de receitas televisivas já consumidas dos 4 anos que faltam do contrato e do mandato! E com cerca de 90M€ para pagar a menos de 1 ano!
Mas, claro, depois toda a gente que está agora a aplaudir esta merda de Direcção; e que vai votar nela, vai meter 3000€ e resolve-se o problema, certo?
4 Março, 2022 at 20:37
Malcom… no forum há uma pergunta mt pertinente que gostaria que explicasses:
“Eu gostava de entender, genuinamente, como é que o Sporting Clube de Portugal compra VMOCs da SAD com receitas da SAD (direitos de TV da Sporting SAD), aumentando assim o seu percentual de controlo da SAD sem que haja algo por explicar… Se alguém souber explicar, faça o favor que eu não estou mesmo a ver que raio se passa aqui.”
força ai! Obrigado
4 Março, 2022 at 20:38
Malcolm*
4 Março, 2022 at 21:07
Há muitas duvidas para esclarecer praticamente nada foi esclarecido.
A SAD adiantou 38M de receitas do contrato da nós e emprestou o dinheiro ao clube, quanto não sabemos? Em principio 25M deveriam ser suficientes para comprar esta tranche do BCP, porque razão adiantaram 38M, não sei ….. uma das coisas que deveria ser esclarecido
Problema disto tudo, se é que pudemos chamar problema, nesta altura vamos ter a SAD com um aumento do passivo serão por via do aumento dos financiamentos obtido. Mais 38M, o valor dos financiamentos passa para 177M .
O clube continua com uma divida bancaria enorme 50M e sem condições de a pagar, a divida do clube à SAD passa para 46M, se bem que uma parte são os direitos futuros de transmissão da Sporting TV. Receita significativa, 3M por ano que o clube deixa de contar no seu orçamento ou melhor vai continuar a aparecer mas o cash já se foi.
Positivo ficamos com 83M em ações que PODEM!!!! ser convertidas em capital da SAD.
Gostava que fosse dito claramente que este podem é um vão ser convertido na data em que é possível converter ou seja 31/12.
Outras duvidas, o que vai acontecer à tranche do Novo Banco, serão mais de 20%, há desistência, estão a ser negociadas ….
E a reestruturação da restante divida do clube, os 50M que estão em divida, há plano de pagamento, que garantias existem, houve haircut, além da sagasta há mais investidores no barulho?
4 Março, 2022 at 21:31
obrigado
4 Março, 2022 at 21:31
Importante foi que o presidente Varandas deu um pontapé no cu do Álvaro Sobrinho como queria BdC. Ou não…
4 Março, 2022 at 21:39
Pois vamos ver, ao contrario do que já li a tranche do Novo Banco ainda é importante vale 22%, a do Sobrinho 10%, O textor nas toupeiras contentava-se com menos.
São 2 ou 3 lugares no CD
Farto de ver sócios a aplaudirem projects finance que no final revelaram-se uma boa trampa. Desejo que este não seja apenas mais um. Muita coisa precisa de ser esclarecida provavelmente lá para junho teremos algumas respostas …