Tenho pena Por ti Miguel, vires para aqui dares lições de moral, quando da história do Sporting, não conheces, nada. O Sporting antigamente nos anos 60 era conhecido pelo Maior, o Benfica pelo Glorioso. Eu ia á bola com o meu falecido pai e tinha uma bandeira do Sporting que tinha escrito O Maior, levei-a sempre com muito orgulho para a bola, enfim agora tudo serve para dar alfinetadas, mas para mim mesmo perdendo o Sporting é – O Maior -.
Tenho pena de vocês se julgarem superiores a outros que pensam de maneira diferente , nas a mim não me vais dar mais alfinetadas aqui. Lê e aprende um bocadinho a história do clube. Fala com os mais idosos e eles te confirmarão isso mesmo.
Queremos que o Sporting seja um grande Clube,
tão grande como os maiores da Europa.Cquote2.png − José Alvalade
Olha foi desta frase que nasceu essa sigla que nos anos 60 punham nas nossas bandeiras . O Maior. , Como as dos nossos rivais tinham nas deles o Glorioso, mas enfim , acho que não vale a pena
Fix Tix, eu não disse isso assim. Eu disse que nasci no Lumiar e por ter perto do Estádio, ainda hoje lá vivo, conheço melhor do que ninguém o Sporting, muitas vezes almoço em restaurantes perto do Estádio com muita gente ligada ao Sporting. Agora eu dizer que sou mais sportinguista que os outros nunca, peso até que os que estão mais longe são bem mais sportinguistas que eu, podes ir ver isso, era incapaz de dizer que era mais sportinguista que outros sportinguistas, agora que há muitos poucos que conhecem o clube como eu que frequento o centro comercial e falo com muitos sportinguistas e pessoas ligadas ao clube, acredito
Sou Sócio efectivo A há largos anos
Sou Accionista da SAD
Sou assinante do Jornal Sporting
Sou contribuinte da Fundação Sporting, no meu caso a mais beneficiada
Desde sempre votei, ora recorrendo ao Notário ora deslocando-me a Alvalade fazendo cerca de 800 Km por acto eleitoral.
Sempre na expectativa de poder na próxima votar electronicamente a partir de casa ou no Núcleo local.
Expectativas goradas.
Desta vez resolvi, faltar à chamada. Chega!
Estas eleições são para o Sporting de Lisboa e não para o Sporting Club de Portugal e é deste que eu sou Sócio por isso não me sinto representado. O Clube tem um problema com a democracia e não denota o mínimo interesse em resolvê-lo por isso deixo o meu protesto e a minha decisão de não voltar a participar enquanto o Clube não assumir a democracia libertando-se das amarras que a condicionam.
Estimo, até pelo que falei com alguns amigos sportinguistas, que o Varandas tenha algo à volta dos 75% – entre 70% e 80%.
Mas até dou de barato que possa ter mais.
Argumentos como…
“Estes já lá estão e já sabem o que fazer”
“Fomos campeões”
“Não podemos estar sempre a trocar de presidente”
“Mas as contas estão mesmo assim tão más?”
“Temos tido sucesso desportivo, no futebol e nas modalidades”
E a cereja no topo do bolo…
“O Bruno deixou o Clube falido! Eles fizeram o que puderam.”
Epá, lá está, fomos campeões pelo que não há espaço para a critica. Como no FF, ganhámos ao Torreense pelo que se deve ter jogado muito bem…
Os votantes no Varandas são geralmente os comodistas, deixa andar que está bom, inclusive deixaram chumbar orçamentos porque não tiveram para se chatear a ir votar, só foram quando estava mesmo no limite de se tornar ingovernável. Hoje com chuva e vento, os comodistas vão ficar em casa. Já os que conhecem as contas do clube e se preocupam com o futuro mais longínquo que 1 ano, sabem que Varandas não deve continuar e como são aguerridos e interessados deslocam se massa para votar.
A croquetagem sem receio de viúvos e com adversários proibidos, para mais em dia chuvoso, não prevejo nenhuma vitória estrondosa do varandas.
O ataque ao FC Porto terá aproximado Varandas do sentimento anti-sistema tão arreigado no eleitorado sportinguista. Mas de caminho desfocou a equipa. E não avançou nada no sentido da credibilização.
O Sporting vai ter amanhã eleições e, muito provavelmente, elas vão ditar a continuação de Frederico Varandas em funções. Ricardo Oliveira e Nuno Sousa, os dois candidatos nascidos da oposição ao atual líder, apresentaram os seus argumentos e terão até levado o presidente a sair da toca mais do que pretenderia – ou do que fez nos quase quatro anos que durou este mandato –, num esforço de congregação de apoio popular que, como sucede sempre nestas coisas, consolida o sentimento de identidade através do confronto. Embora fora do âmbito da campanha, após um jogo de campeonato e com todo o peso institucional que implicou a sua presença na sala de imprensa do Dragão, o “são 40 anos disto marcou o período eleitoral, porque marcou o sentimento leonino. E, a não ser que venha a ser seguido de atos concretos no plano regulamentar ou institucional, não terá tido sobre a realidade nenhum efeito a não ser o de chamar aliados para a trincheira, unir adversários na deles e desfocar a equipa de futebol, tornando-a mentalmente vulnerável às contrariedades – como se viu na quarta-feira, contra o FC Porto.
Também a mim me faz confusão que tanta coisa que se passou no futebol português no meu período de sentinela tenha passado sem punição – e atenção que não falo só de um clube mas, sim, falo também do FC Porto e do processo Apito Dourado, tão bem documentado em todas as investigações feitas pela polícia e na altura tornadas públicas. Mas a forma como o Sporting desapareceu do campo na quarta-feira, após o penalti assinalado por Artur Soares Dias e convertido por Taremi no golo do empate, aos 60’ do jogo das meias-finais da Taça de Portugal, contra o FC Porto, que os leões acabaram por perder, e o modo como a generalidade das opiniões ouvidas pelos repórteres televisivos à saída dos adeptos do estádio foram num só sentido mostram duas coisas: que com o “são 40 anos disto”, Varandas deu um passo de gigante no sentido de vencer as eleições, mas prejudicou a equipa de futebol, fornecendo-lhe uma escapatória para o insucesso. Pode nem tê-lo feito de modo propositado, pode nem ter sido estratégia eleitoral mas uma manifestação genuína de revolta ou de coragem de militar, mas o efeito que teve foi esse. Há muita coisa a mudar no edifício regulamentar do futebol em Portugal, mas nenhuma passa por declarações bombásticas – o que falta são ações que venham dar sentido ao todo.
Sejam ou não “40 anos disto”, é preciso que os sportinguistas percebam uma coisa. Durante anos, o Sporting já terá perdido jogos por causa das arbitragens – quem não?… –, mas não foi esse o caso do jogo desta quarta-feira. Acreditar nisso é perder a noção do que é preciso melhorar. E levar a equipa a acreditar nisso é instigar-lhe um sentimento misto de impotência e inimputabilidade que não a ajuda a ganhar títulos. Bem pelo contrário. Além disso, sendo verdade que, se ainda de tal precisasse, Varandas teria encontrado nesta aproximação ao sentimento mais profundo do sportinguismo a fórmula para garantir o sucesso nas eleições de sábado, será errado julgar o mandato que está prestes a extinguir-se por esse “soundbyte” de revolta. Até porque ele aproxima o presidente de um passado recente que ele se esforçou por aniquilar em Alvalade – o de que por lá estava tudo bem e que se a equipa não ganhava os jogos era porque não havia verdade desportiva, porque os fundos manipulavam, porque os empresários aldrabavam, porque os treinadores escolhiam mal jogadores, porque alguns adeptos só iam à procura dos croquetes etc, etc.
Teria sido muito mais razoável julgar Varandas pelos títulos que o Sporting conseguiu neste mandato. Afinal de contas, os leões ganharam quatro dos últimos troféus nacionais – a Taça da Liga de 2021, a Liga de 2021, a Supertaça de 2021 e a Taça da Liga de 2022 –, só deixando escapar a Taça de Portugal de 2021 para o SC Braga. O problema é que, de repente, em aproximação à data das eleições, a equipa se viu a seis pontos do líder na Liga e perante duas ameaças de vulto, corporizadas no Manchester City e no FC Porto, na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal. E se os falhanços da primeira metade da presidência deixaram margem para que se instalasse a dúvida e para que os sócios achassem que estavam a votar em Rúben Amorim e não no presidente que o treinador terá salvo de uma hecatombe, a situação menos positiva na frente-futebol à data de depositar o voto em urna podia deixá-los vulneráveis aos discursos da oposição. Às promessas de um investidor externo trazidas por Ricardo Oliveira – e já se sabe como as multidões reagem à palavra “milhões” – e ao discurso mais anti-sistema de Nuno Sousa, visto pela generalidade como uma espécie de continuador do “brunismo” sem Bruno de Carvalho.
Com o “são 40 anos disto”, Varandas ter-se-á aproximado de boa parte do eleitorado que por muito tempo o acusou de ser complacente com quem desvirtua e manipula. Mas aquilo de que o Sporting precisa não é de um presidente que fale. É de um presidente que faça. E ainda não sabemos o que pretende Varandas fazer para acabar com este estado de coisas além de colocar umas taças de fruta atrás de Pinto da Costa no camarote de Alvalade.
Que o Nuno Sousa, saiba fazer oposição e não desapareça do mapa.
Hoje em dia, não é presico a CS para ter alguma voz ativa…as redes sociais estão ai para se usar.
Não concordo que candidatos derrotados tem mais responsabilidade em fazer “oposição”. Nem responsabilidade nem dever!
Porque submeteram-se ao escrutínio e os sócios escolheram outro! Se correr bem, os sócios escolheram bem. Se correr mal qualquer um dos candidatos vai novamente repetir qual era o caminho seguido se tivesse sido eleito? Olha tivessem votado noutro candidato!
Nada que não se tivesse à espera,temos de ser sinceros.
Agora oposição??se o outro artista que teve mais votantes andou caladinho vão agora estes homens falar?se foda isso…tá escolhido,não há volta a dar.
Eu continuo na minha ideia,os 3 juntos não fazem 1.
vitoria clara de Varandas, apesar de como já se viu noutras alturas ter uma percentagem destas não significa nada, porque o que os socios dão também os socios podem tirar.
o resto dos resultados, a candidatura tecnocrata do Ricardo Oliveira podia ter pernas para andar na parte financeira, mas a bazucada da questão do fundo fez com que ficasse abaixo dos votos em branco/ nulos
quanto a candidatura de Nuno Sousa acho que os numeros provaram que as “sondagens” das redes sociais valem zero, mas esperava mais percentagem. E acima de tudo se calhar estes numeros demonstraram que o tentar colar a um certo eleitorado mais “extremista”( mesmo em termos de linguagem utilizada) pode não ter sido a estrategia correcta, tal como perceber que é no mundo fora da internet que se ganha as eleições
de resto agora é respeitar os resultados, porque no fundo somos todos do mesmo clube
Eu não esperava que o NS tivesse mais do que teve. Estas eleições provaram mais uma vez que os Sportinguistas querem enterrar um passado que culminou com a invasão a Alcochete e que ia acabando com o Sporting.
E este comentário prova mais uma vez que o João Oliveira é um cartilheiro da pior espécie que até os tomates de um cão lambia se o dito tivesse dinheiro para lhe pagar uma bica.
Eu já tinha dito que me estava a preparar para levar com mais 4 anos do anormal à frente do clube, não já? Não consigo. Não me conformo. Razão tem o outro, mais uma vez. O Sporting é um clube de gente burra.
BURROS!
Relaxa… Serão os últimos 4. O varandas jamais vai se candidatar a um 3o mandato. O ótario que pegar o clube em 2026 será para apagar a luz e ficar na história como o último.
Depois? Depois é arregaçar as mangas e começar de novo. Mas aí já sem alguns nicks que andam por aqui.
Realmente é espetacular dia de eleições e de jogo haver tantas cadeiras verdes a descoberto.
Realmente é espetacular haver 55k sócios com as cotas em dia.
Não deixa de ser espetacular alienar recursos financeiros futuros na recompra das vocs pois são tão, tão inteligentes que não haveria outra solução.
86% …lindo e maravilhoso caminho para o abismo, obrigado croquettes por este socio que vos escreve estar mais presumivelmente 4 anos sem meter os pés em Alvalade.
Realmente não merecem a companhia de burros que votam noutras listas ou em branco, talvez um dia a vossa companhia seja meia gente inteligente como vós.
Que tristeza, quo vadis SCP ?
Não há um cabrão dum jornalista que pergunte como vai gerir o Clube nestes próximos 4 anos se só lhe falta receber 1 anos do dinheiro da NOS?
Como vai pagar os mais de 90M€ a fornecedores no espaço duma ano?
Como pode, sem dinheiro, contratar Porro (8M€), meio Vinagre (10M€) e como vai pagar os 8M€ do Edwards? E, importante, se ainda vai poder contratar mais jogadores?
Com Palhinha, Matheus Nunes, Porro, e reza aos santinhos pela champions. Depois compra outros quase ao preço do que vendeu mas como é por metade do passe e pagamento a “prestações” a coisa vai passando
5 Março, 2022 at 15:55
Estás nervoso ? Tem calma, só vão ser mais 4 anos de Esforço, Devoção e Glórias
5 Março, 2022 at 15:58
A Dedicação ficou no saco lol
5 Março, 2022 at 16:02
Tens razão, a idade já não perdoa, o Sporting é maior que tudo
5 Março, 2022 at 17:58
O Sporting não tem de estar preocupado em ser “o maior”. Tem de estar preocupado em ser “o melhor”!
5 Março, 2022 at 18:26
Esperas que alguém que pensa como um benfiquista compreenda isso?
5 Março, 2022 at 21:20
Tenho pena Por ti Miguel, vires para aqui dares lições de moral, quando da história do Sporting, não conheces, nada. O Sporting antigamente nos anos 60 era conhecido pelo Maior, o Benfica pelo Glorioso. Eu ia á bola com o meu falecido pai e tinha uma bandeira do Sporting que tinha escrito O Maior, levei-a sempre com muito orgulho para a bola, enfim agora tudo serve para dar alfinetadas, mas para mim mesmo perdendo o Sporting é – O Maior -.
Tenho pena de vocês se julgarem superiores a outros que pensam de maneira diferente , nas a mim não me vais dar mais alfinetadas aqui. Lê e aprende um bocadinho a história do clube. Fala com os mais idosos e eles te confirmarão isso mesmo.
5 Março, 2022 at 21:28
Fds oh Chico, vem com esta conversa dias depois de dizer que era mais Sportinguista que outros porque nasceu no Lumiar? Sportinguismo não se mede
5 Março, 2022 at 21:37
Queremos que o Sporting seja um grande Clube,
tão grande como os maiores da Europa.Cquote2.png − José Alvalade
Olha foi desta frase que nasceu essa sigla que nos anos 60 punham nas nossas bandeiras . O Maior. , Como as dos nossos rivais tinham nas deles o Glorioso, mas enfim , acho que não vale a pena
5 Março, 2022 at 21:47
Fix Tix, eu não disse isso assim. Eu disse que nasci no Lumiar e por ter perto do Estádio, ainda hoje lá vivo, conheço melhor do que ninguém o Sporting, muitas vezes almoço em restaurantes perto do Estádio com muita gente ligada ao Sporting. Agora eu dizer que sou mais sportinguista que os outros nunca, peso até que os que estão mais longe são bem mais sportinguistas que eu, podes ir ver isso, era incapaz de dizer que era mais sportinguista que outros sportinguistas, agora que há muitos poucos que conhecem o clube como eu que frequento o centro comercial e falo com muitos sportinguistas e pessoas ligadas ao clube, acredito
5 Março, 2022 at 16:10
ESTOU EM PROTESTO
Sou Sócio efectivo A há largos anos
Sou Accionista da SAD
Sou assinante do Jornal Sporting
Sou contribuinte da Fundação Sporting, no meu caso a mais beneficiada
Desde sempre votei, ora recorrendo ao Notário ora deslocando-me a Alvalade fazendo cerca de 800 Km por acto eleitoral.
Sempre na expectativa de poder na próxima votar electronicamente a partir de casa ou no Núcleo local.
Expectativas goradas.
Desta vez resolvi, faltar à chamada. Chega!
Estas eleições são para o Sporting de Lisboa e não para o Sporting Club de Portugal e é deste que eu sou Sócio por isso não me sinto representado. O Clube tem um problema com a democracia e não denota o mínimo interesse em resolvê-lo por isso deixo o meu protesto e a minha decisão de não voltar a participar enquanto o Clube não assumir a democracia libertando-se das amarras que a condicionam.
5 Março, 2022 at 16:15
Bem
5 Março, 2022 at 16:54
Já está! Nuno Sousa FTW!
5 Março, 2022 at 17:31
Olha. Bom saber que o pretendente a vice estima bem que 90% dos sportinguistas se fodam. 🙂
5 Março, 2022 at 17:39
A sonsa de merda sempre a espalhar veneno…mas nunca deixa de vir aqui mandar piadas à lista do dono do blog…não há mesmo vergonha na cara.
5 Março, 2022 at 18:08
Deixa a rapariga.
Tanto gajo realmente sonso aqui e apontas a Maria?
5 Março, 2022 at 17:40
obviamente que o vagandas ganha,fomos campeões,é o que interessa….mais de 80% fácil.
5 Março, 2022 at 18:06
Também já votei.
Estimo, até pelo que falei com alguns amigos sportinguistas, que o Varandas tenha algo à volta dos 75% – entre 70% e 80%.
Mas até dou de barato que possa ter mais.
Argumentos como…
“Estes já lá estão e já sabem o que fazer”
“Fomos campeões”
“Não podemos estar sempre a trocar de presidente”
“Mas as contas estão mesmo assim tão más?”
“Temos tido sucesso desportivo, no futebol e nas modalidades”
E a cereja no topo do bolo…
“O Bruno deixou o Clube falido! Eles fizeram o que puderam.”
Epá, lá está, fomos campeões pelo que não há espaço para a critica. Como no FF, ganhámos ao Torreense pelo que se deve ter jogado muito bem…
Contra isto, realmente é complicado argumentar!
5 Março, 2022 at 18:27
“It’s hard to win an argument with a smart person, but it’s damn near impossible to win an argument with an stupid person”
– Bill Murray
5 Março, 2022 at 19:42
Subsescrevo inteiramente Miguel por isso votei Varandas…
5 Março, 2022 at 20:11
Outra vez!?
5 Março, 2022 at 20:12
É possível votar duas vezes?
5 Março, 2022 at 20:20
É impugnar
5 Março, 2022 at 20:20
Andas um bocado esquizofrénico
5 Março, 2022 at 20:29
Daqui a nada é o que vai parecer sim. Ainda por cima se decidiu guardar o nick e o mail
5 Março, 2022 at 18:26
Os votantes no Varandas são geralmente os comodistas, deixa andar que está bom, inclusive deixaram chumbar orçamentos porque não tiveram para se chatear a ir votar, só foram quando estava mesmo no limite de se tornar ingovernável. Hoje com chuva e vento, os comodistas vão ficar em casa. Já os que conhecem as contas do clube e se preocupam com o futuro mais longínquo que 1 ano, sabem que Varandas não deve continuar e como são aguerridos e interessados deslocam se massa para votar.
A croquetagem sem receio de viúvos e com adversários proibidos, para mais em dia chuvoso, não prevejo nenhuma vitória estrondosa do varandas.
5 Março, 2022 at 18:44
Votei há 20 min. Se demorei 10 min desde entrar na fila até sair do pavilhão, foi muito.
Que ninguém se deixe desmobilizar por uns pingos.
5 Março, 2022 at 20:39
04MAR2022
‘in’ crónica de António Tadeia
Varandas e os “40 anos disto”
O ataque ao FC Porto terá aproximado Varandas do sentimento anti-sistema tão arreigado no eleitorado sportinguista. Mas de caminho desfocou a equipa. E não avançou nada no sentido da credibilização.
O Sporting vai ter amanhã eleições e, muito provavelmente, elas vão ditar a continuação de Frederico Varandas em funções. Ricardo Oliveira e Nuno Sousa, os dois candidatos nascidos da oposição ao atual líder, apresentaram os seus argumentos e terão até levado o presidente a sair da toca mais do que pretenderia – ou do que fez nos quase quatro anos que durou este mandato –, num esforço de congregação de apoio popular que, como sucede sempre nestas coisas, consolida o sentimento de identidade através do confronto. Embora fora do âmbito da campanha, após um jogo de campeonato e com todo o peso institucional que implicou a sua presença na sala de imprensa do Dragão, o “são 40 anos disto marcou o período eleitoral, porque marcou o sentimento leonino. E, a não ser que venha a ser seguido de atos concretos no plano regulamentar ou institucional, não terá tido sobre a realidade nenhum efeito a não ser o de chamar aliados para a trincheira, unir adversários na deles e desfocar a equipa de futebol, tornando-a mentalmente vulnerável às contrariedades – como se viu na quarta-feira, contra o FC Porto.
Também a mim me faz confusão que tanta coisa que se passou no futebol português no meu período de sentinela tenha passado sem punição – e atenção que não falo só de um clube mas, sim, falo também do FC Porto e do processo Apito Dourado, tão bem documentado em todas as investigações feitas pela polícia e na altura tornadas públicas. Mas a forma como o Sporting desapareceu do campo na quarta-feira, após o penalti assinalado por Artur Soares Dias e convertido por Taremi no golo do empate, aos 60’ do jogo das meias-finais da Taça de Portugal, contra o FC Porto, que os leões acabaram por perder, e o modo como a generalidade das opiniões ouvidas pelos repórteres televisivos à saída dos adeptos do estádio foram num só sentido mostram duas coisas: que com o “são 40 anos disto”, Varandas deu um passo de gigante no sentido de vencer as eleições, mas prejudicou a equipa de futebol, fornecendo-lhe uma escapatória para o insucesso. Pode nem tê-lo feito de modo propositado, pode nem ter sido estratégia eleitoral mas uma manifestação genuína de revolta ou de coragem de militar, mas o efeito que teve foi esse. Há muita coisa a mudar no edifício regulamentar do futebol em Portugal, mas nenhuma passa por declarações bombásticas – o que falta são ações que venham dar sentido ao todo.
Sejam ou não “40 anos disto”, é preciso que os sportinguistas percebam uma coisa. Durante anos, o Sporting já terá perdido jogos por causa das arbitragens – quem não?… –, mas não foi esse o caso do jogo desta quarta-feira. Acreditar nisso é perder a noção do que é preciso melhorar. E levar a equipa a acreditar nisso é instigar-lhe um sentimento misto de impotência e inimputabilidade que não a ajuda a ganhar títulos. Bem pelo contrário. Além disso, sendo verdade que, se ainda de tal precisasse, Varandas teria encontrado nesta aproximação ao sentimento mais profundo do sportinguismo a fórmula para garantir o sucesso nas eleições de sábado, será errado julgar o mandato que está prestes a extinguir-se por esse “soundbyte” de revolta. Até porque ele aproxima o presidente de um passado recente que ele se esforçou por aniquilar em Alvalade – o de que por lá estava tudo bem e que se a equipa não ganhava os jogos era porque não havia verdade desportiva, porque os fundos manipulavam, porque os empresários aldrabavam, porque os treinadores escolhiam mal jogadores, porque alguns adeptos só iam à procura dos croquetes etc, etc.
Teria sido muito mais razoável julgar Varandas pelos títulos que o Sporting conseguiu neste mandato. Afinal de contas, os leões ganharam quatro dos últimos troféus nacionais – a Taça da Liga de 2021, a Liga de 2021, a Supertaça de 2021 e a Taça da Liga de 2022 –, só deixando escapar a Taça de Portugal de 2021 para o SC Braga. O problema é que, de repente, em aproximação à data das eleições, a equipa se viu a seis pontos do líder na Liga e perante duas ameaças de vulto, corporizadas no Manchester City e no FC Porto, na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal. E se os falhanços da primeira metade da presidência deixaram margem para que se instalasse a dúvida e para que os sócios achassem que estavam a votar em Rúben Amorim e não no presidente que o treinador terá salvo de uma hecatombe, a situação menos positiva na frente-futebol à data de depositar o voto em urna podia deixá-los vulneráveis aos discursos da oposição. Às promessas de um investidor externo trazidas por Ricardo Oliveira – e já se sabe como as multidões reagem à palavra “milhões” – e ao discurso mais anti-sistema de Nuno Sousa, visto pela generalidade como uma espécie de continuador do “brunismo” sem Bruno de Carvalho.
Com o “são 40 anos disto”, Varandas ter-se-á aproximado de boa parte do eleitorado que por muito tempo o acusou de ser complacente com quem desvirtua e manipula. Mas aquilo de que o Sporting precisa não é de um presidente que fale. É de um presidente que faça. E ainda não sabemos o que pretende Varandas fazer para acabar com este estado de coisas além de colocar umas taças de fruta atrás de Pinto da Costa no camarote de Alvalade.
5 Março, 2022 at 20:47
Que o Nuno Sousa, saiba fazer oposição e não desapareça do mapa.
Hoje em dia, não é presico a CS para ter alguma voz ativa…as redes sociais estão ai para se usar.
Daqui a 4 anos, aparece mais forte.
SL!
5 Março, 2022 at 21:47
Partilho este desejo!
Muita força para ele e toda a sua vasta equipa!
Saudações Leoninas!
5 Março, 2022 at 23:15
Um candidato com força na CS e outro com força nas redes sociais qual achas que ganha?
5 Março, 2022 at 23:13
Não concordo que candidatos derrotados tem mais responsabilidade em fazer “oposição”. Nem responsabilidade nem dever!
Porque submeteram-se ao escrutínio e os sócios escolheram outro! Se correr bem, os sócios escolheram bem. Se correr mal qualquer um dos candidatos vai novamente repetir qual era o caminho seguido se tivesse sido eleito? Olha tivessem votado noutro candidato!
5 Março, 2022 at 23:38
Varandas com 86%…. Notícia do Record
5 Março, 2022 at 23:44
Portanto, Até 2026 outro titalo ou levas um pontapé no rabo do gasolineiro e ficas apeado.
5 Março, 2022 at 23:49
Esperava mais… Menos de 90por cento é um bocado surpresa
6 Março, 2022 at 0:17
Concordo.
5 Março, 2022 at 23:43
Classificação não oficial
1o ,Dr corno gay
2o, Nuno
3o, coligação brancos & nulos
4o, Ricardo Timer
5 Março, 2022 at 23:53
Nada que não se tivesse à espera,temos de ser sinceros.
Agora oposição??se o outro artista que teve mais votantes andou caladinho vão agora estes homens falar?se foda isso…tá escolhido,não há volta a dar.
Eu continuo na minha ideia,os 3 juntos não fazem 1.
5 Março, 2022 at 23:58
Eu Votei no terceiro com mais votos…
Voto em branco, porque o 3 não valem 1.
Varandas já é conhecido….
Ricardo Oliveira… Meteu os pés pelas mãos quando foi desmentido pelo “financiador”
Nuno Sousa… Uma enorme desilusão. Soluções.. NADA. vamos arregaçar as mangas e logo se vê…..
5 Março, 2022 at 23:57
vitoria clara de Varandas, apesar de como já se viu noutras alturas ter uma percentagem destas não significa nada, porque o que os socios dão também os socios podem tirar.
o resto dos resultados, a candidatura tecnocrata do Ricardo Oliveira podia ter pernas para andar na parte financeira, mas a bazucada da questão do fundo fez com que ficasse abaixo dos votos em branco/ nulos
quanto a candidatura de Nuno Sousa acho que os numeros provaram que as “sondagens” das redes sociais valem zero, mas esperava mais percentagem. E acima de tudo se calhar estes numeros demonstraram que o tentar colar a um certo eleitorado mais “extremista”( mesmo em termos de linguagem utilizada) pode não ter sido a estrategia correcta, tal como perceber que é no mundo fora da internet que se ganha as eleições
de resto agora é respeitar os resultados, porque no fundo somos todos do mesmo clube
6 Março, 2022 at 0:06
Eu não esperava que o NS tivesse mais do que teve. Estas eleições provaram mais uma vez que os Sportinguistas querem enterrar um passado que culminou com a invasão a Alcochete e que ia acabando com o Sporting.
6 Março, 2022 at 0:19
E este comentário prova mais uma vez que o João Oliveira é um cartilheiro da pior espécie que até os tomates de um cão lambia se o dito tivesse dinheiro para lhe pagar uma bica.
5 Março, 2022 at 23:58
Eu já tinha dito que me estava a preparar para levar com mais 4 anos do anormal à frente do clube, não já? Não consigo. Não me conformo. Razão tem o outro, mais uma vez. O Sporting é um clube de gente burra.
BURROS!
6 Março, 2022 at 0:02
Só tu é que és esperta. Não te chamo burra por respeito ao animal. . Respeita a democracia e a vontade dos Sportinguistas.
Este tipo de comentário representa bem o que os Sportinguistas não querem para o Clube.
6 Março, 2022 at 0:12
BURRO
6 Março, 2022 at 0:14
ESPERTA
6 Março, 2022 at 0:21
Exato.
6 Março, 2022 at 0:02
Relaxa… Serão os últimos 4. O varandas jamais vai se candidatar a um 3o mandato. O ótario que pegar o clube em 2026 será para apagar a luz e ficar na história como o último.
Depois? Depois é arregaçar as mangas e começar de novo. Mas aí já sem alguns nicks que andam por aqui.
6 Março, 2022 at 0:09
É respeitar a vontade dos sócios que foram às urnas, ou votaram por correio.
Mas vai ser lindo,ai se vai…
6 Março, 2022 at 0:09
É respeitar a vontade dos sócios que foram às urnas, ou votaram por correio.
Mas vai ser lindo,ai vai, vai….
5 Março, 2022 at 23:59
O Sporting está de parabéns, os seus sócios estão de parabéns. Vitória esmagadora da estabilidade, dos títulos, do trabalho discreto.
Tal como eu previa, Bruno versão 2022 nem a 10% chegou.
6 Março, 2022 at 0:13
BURRO
6 Março, 2022 at 0:15
ESPERTA
6 Março, 2022 at 0:25
Mais uma vez, tens toda a razão. E admiro-te por não teres qualquer pudor em admitir a tua inferioridade intelectual perante ela.
6 Março, 2022 at 0:04
Portanto, 84% das pessoas acha bem que se endividam desde que se coma marisco!
É assim no Sporting, no país e até nos outros clubes.
Depois admiram-se disto não sair da cepa torta!
6 Março, 2022 at 0:06
Só para acrescentar um abraço ao Cherba, ao João Gaspar e ao Nuno Sousa!
6 Março, 2022 at 0:15
Isso.
6 Março, 2022 at 0:46
Um grande abraço e obrigado pela coragem em aceitar este desafio no período mais triste de que me lembro no que respeita a democracia no Sporting.
6 Março, 2022 at 1:26
+1
6 Março, 2022 at 0:06
Ai sai sai… Desta vez vai sair de vez. Nem com um PER.
6 Março, 2022 at 0:18
Realmente é espetacular dia de eleições e de jogo haver tantas cadeiras verdes a descoberto.
Realmente é espetacular haver 55k sócios com as cotas em dia.
Não deixa de ser espetacular alienar recursos financeiros futuros na recompra das vocs pois são tão, tão inteligentes que não haveria outra solução.
86% …lindo e maravilhoso caminho para o abismo, obrigado croquettes por este socio que vos escreve estar mais presumivelmente 4 anos sem meter os pés em Alvalade.
Realmente não merecem a companhia de burros que votam noutras listas ou em branco, talvez um dia a vossa companhia seja meia gente inteligente como vós.
Que tristeza, quo vadis SCP ?
6 Março, 2022 at 0:24
Relaxa que também eles não nos querem lá. Não temos pedigree!
6 Março, 2022 at 0:28
Não aprendemos nada com o passado!
Triste mesmo…
6 Março, 2022 at 0:29
Os dirigentes passam, o clube continua, o património é uma incógnita.
6 Março, 2022 at 0:27
Foda-se, este gajo é um perfeito anormal…
Então o ultimo presidente a ser reeleito foi o João Rocha?
6 Março, 2022 at 0:30
O destituído já foi apagado da história.
6 Março, 2022 at 0:32
Estavas a espera do quê mesmo?
6 Março, 2022 at 0:32
Mas a melhor parte, é que ele pensa que o clube está melhor do que em 2018….
6 Março, 2022 at 9:40
ele depois disse o ultimo presidente a ser reeleito e a completar o segundo mandato
6 Março, 2022 at 0:32
Não há um cabrão dum jornalista que pergunte como vai gerir o Clube nestes próximos 4 anos se só lhe falta receber 1 anos do dinheiro da NOS?
Como vai pagar os mais de 90M€ a fornecedores no espaço duma ano?
Como pode, sem dinheiro, contratar Porro (8M€), meio Vinagre (10M€) e como vai pagar os 8M€ do Edwards? E, importante, se ainda vai poder contratar mais jogadores?
6 Março, 2022 at 0:36
Quais? Os jornalistas que ligaram as eleições como o crl e que deram voz aos candidatos que concorreram com o varandas?
Para as massas nem houve eleições… Não se debateu nada e não se iria fazer perguntas incómodas agora.
6 Março, 2022 at 0:55
Com Palhinha, Matheus Nunes, Porro, e reza aos santinhos pela champions. Depois compra outros quase ao preço do que vendeu mas como é por metade do passe e pagamento a “prestações” a coisa vai passando
6 Março, 2022 at 0:59
Daqui a quanto tempo é que será feita a venda do capital que foi readquirido agora?
Aceitam-se apostas….
6 Março, 2022 at 1:04
Pelo andar da carruagem a venda da SAD será inevitável.