“Tenho contrato com o Sporting, estou muito feliz no Sporting e ja temos tudo planeado para a próxima época”
Rúben Amorim
“Tenho contrato com o Sporting, estou muito feliz no Sporting e ja temos tudo planeado para a próxima época”
Rúben Amorim
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
9 Março, 2022 at 8:27
Boa contratação
9 Março, 2022 at 8:27
Espero que os planos não sejam 50% de jogadores que não valem nem 0.5% desses 50 por preços inflacionados.
De resto, boa notícia. Continuidade deverá ser boa se acompanhada de aprendizagem.
Atenção que logo à noite o Amorim será o pior do mundo
9 Março, 2022 at 8:55
Boa noticia para uns, nao tao boa para outros.
Entendedores entenderao.
SL
9 Março, 2022 at 9:26
#hatersgonnahate
#invejosasgonnainvejate
9 Março, 2022 at 9:30
Boa noticia para quem gosta do Amorim, má noticia para quem não gosta do Amorim….
Não é assim tão complexo de perceber….
9 Março, 2022 at 9:39
Podia dizer que era uma noticia boa para o Sporting e nao tao boa para os rivais do Sporting. Mas talvez seja demasiado complexo…
9 Março, 2022 at 9:43
Tens mesmo de dizer senão há malta que não entende. Bom para o Sporting, mau para os lampiões, que teem sonhos molhados com o regresso a casa do filho escorraçado.
9 Março, 2022 at 9:48
Tinha-me esquecido que vocês vivem nessa prisão…
9 Março, 2022 at 11:07
Preto ou branco, não existem outras cores.
9 Março, 2022 at 9:05
Mais uma excelente conferência de imprensa… para ver e rever do principio ao fim!!!
A forma como descreve o processo táctico que a equipa está a desenvolver, como fala da formação e dos jovens que pretende lancar, etc etc
9 Março, 2022 at 9:16
Bom dia,
Como alguém dizia, Leria não engrossa a sopa.
Ganhar em Manchester para ajudar a pôr pão na mesa.
Vamos lá leões.
9 Março, 2022 at 9:17
Esperemos que assim seja! É que 4 anos de Gago Mental sem treinador/gestor/estratega/comunicador/valorizador de activos/motivador da massa adepta seria no mínimo penoso.
Para já pelo menos mais 1 ano parece estar garantido.
9 Março, 2022 at 9:29
Boa noticia!
Precisamos de estabilidade e o Amorim é um treinador que pensa a estrutura de cima a baixo.
Também não vejo também grande saída para estes treinadores. Vão para onde? Um clube da 2ª Inglesa? Ou com sorte para o meio da tabela Inglesa? Para um clube do meio da tabela Espanhol ou Italiano? Mesmo para um maior italiano mas sem poder nenhum para gerir o plantel como eles pretendem?
O Ceição tem uma projeção maior que o Amorim e não encontra ninguém que lhe valha a pena sair do Porco….
Acho que temos tudo para ter o Amorim durante um tempo e criar uma estrutura sólida que permita catapultar o Sporting para uma consistência que eu nunca vi ter…
9 Março, 2022 at 9:48
O Ceiçao não sai do Porco porque é um rafeiro ordinário. Funciona ali naquela pocilga e em mais nenhum clube do mundo. Os grandes europeus não andam a dormir.
9 Março, 2022 at 9:49
Basta comparar as prestações europeias….
9 Março, 2022 at 9:57
Jay Jay The Master Jedi teve 2 finais europeias…
9 Março, 2022 at 10:04
Exatamente.
E também mercado a sério fora de portas…boca…
Só o Mourinho é que teve esse mercado e foi porque ganhou a champions. Já o Vilas Boas foi por ter sido adjunto do Mourinho e tal…mesmo ganhando a liga europa o que o catapultou foi o nome do Mourinho…
Apesar do que se diz, não há grande mercado para os treinadores tugas…só o do amigo Mendes….
9 Março, 2022 at 10:10
Para Amorim sair do Sporting para uma clube grande europeu, tem que ganhar qualquer coisa – tipo Europa League, ou fazer um brilharete na Champions – que não será de certeza este ano.
Mas isso de perguntar em cada conferência de imprensa sobre se fica ou sai, quando tem contrato por mais dois anos…. parece-me que existe uma certa imprensa em procurar aproveitar alguma brecha para meter carvão.
Alguém pergunta ao Conceição, tendo renovado há pouco tempo e perante a grande époco que o Porto está a fazer, se está a pensar sair?
9 Março, 2022 at 10:13
Sim…eu acho que tem de dar nas vistas a sério na liga dos campeões de forma consecutiva.
Olha o Ten Hag, como tem dado nas vistas na Champions (e de que maneira) e como é admirado pelo futebol espetacular e mesmo assim….
E sim…só perguntam essa merda porque é treinador do Sporting e querem sempre meter a duvida nos adeptos….
9 Março, 2022 at 10:19
Os gajos do Sporting são todos uma valente poia, mas são os mais pretendidos. Todas as semanas há sondagens e propostas. Vintage
9 Março, 2022 at 10:25
Os gajos do Sporting ou lhes estão a perguntar se sentem o lugar em risco ou estão a perguntar se podem sair para clube grande europeu….
9 Março, 2022 at 10:18
Não há grande mercado? A Arábia Saudita é enorme
9 Março, 2022 at 10:24
Só nesse sentido…
No sentido de clubes de topo europeus, não….hehehehe
9 Março, 2022 at 10:30
Nem pouco mais ou menos! 🙁
9 Março, 2022 at 10:39
Se eu fosse o dono do Newcastle estaria de olho no Ten Haag (se não for para o ManU que é o que espero) e no Amorim. Os primeiros anos não serão fáceis, mas eles precisam é de criar identidade e de um gajo que fique por lá uns 5 ou 6 anos. Acho que o Amorim tem mais mercado do que o Conceição, não por ser melhor treinador, mas por o Conceição ser um tipo de treinador que não se vê muito por aí com sucesso.
Quanto ao que foi dito, vai na linha do que tem dito até aqui, não me surpreende.
9 Março, 2022 at 10:49
Se eu fosse dono do Newcastle estava de olho:
Ten Haag;
Conte;
Pochettino;
Zidane;
Flick;
Inzaghi;
Pioli;
Hasenhüttl.
Dependia do modelo que quisesse. Para não ir ainda mais longe e pensar ir sacas aos grandes…
Se quisesse ser mais arrojado olharia para o De Zerbi ou Bielsa…
Se eu tivesse o dinheiro do Newcastle, nunca na vida olharia para o Amorim…nem estaria no radar….
9 Março, 2022 at 11:05
Os meus óculos verdes dizem que o Amorim a longo prazo é mais interessante que o Pochettino e o Hasenhuttl, porque o resto tem trabalho seguro e de lá dificilmente sai. O Bielsa já começa a ser mais um mito do que algo realmente bom e já não vai para novo.
O desafio do Newcastle é saber se querem ganhar bem rápido, ou se quer fazer um projeto a 10 anos e depois dominar, tipo ManU com o Fergunson. E aqui o Amorim é mais Fergunson do que qualquer outro dos que apontas.
9 Março, 2022 at 11:22
Como?
Quer o Pochettino quer o Hasenhuttl têm trabalhos de longo prazo e com provas mais que dadas na PL de construção de equipa quase de raiz. Como é que o Amorim é mais interessante?
O Conte está no Tottenham mas tirá-lo de lá deve ser a merda mais simples do mundo…como é sempre. Até deve ser mais fácil que tirar o Amorim do Sporting…
O resto…com o dinheiro do Newcastle…é facílimo. Qualquer um deles saí tranquilo. O Inzaghi do Inter, Pioli do Milan, mesmo o Ten Haag com um projeto que faça sentido é fácil tirar. O unico que admito seja mais complicado é o Flick até ao Mundial….
O Bielsa é um mito mas pegou num conjunto de bons rapazes, jogadores medianos do championship e construiu uma equipa de meio da tabela da PL sem ganhar um cagagézimo do que quem o rodeia gastou. Este ano fodeu-se porque esteve o ano quase todo sem os 3 dos 5 melhores jogadores da equipa o ano todo. Talvez os 3 mais importantes da equipa. Fora a venda do Ben White que foi uma grande perda. Basta falares com meia dúzia de adeptos do Leeds e eles falam do mito….
9 Março, 2022 at 11:37
Depende de como vejas as coisas. Eu não acho o Pochetino mais interessante que o Moyes ou o Brendan Rogers e não os acho mais interessantes do que o Amorim do ponto de vista de longo prazo, até porque o Amorim tem potencial como treinador que esses três não têm.
O Conte é bom, sou fã do Conte, mas ultimamente o Conte é treinador para 1 ou 2 anos, depois sai… O Pioli e o Inzaghi depende do que querem fazer da carreira, se o objetivo é serem campeões no seu pais natal não têm razões para sair, até porque se parecem confortáveis.
O Amorim é gajo que já provou e prova conseguir fazer muito com pouco, tal como o Bielsa, a diferença é que sabe por a equipa a defender. Sabe aproveitar gajos novos com potencial e sabe criar e gerir um plantel. Acho que o Ten Haag e o Amorim são para mim os mais apetecíveis nesta altura isto porque acredito que o Zidane já esteja no PSG. Eu acredito bastante no Amorim, até porque um gajo tem a noção do trabalho absurdo que está a fazer no clube, seja tático, aproveitamento de jovens, proximidade com os adeptos e até cultural. O Amorim está a provar conseguir ser treinador e muito mais, coisa que se vê muito pouco.
9 Março, 2022 at 12:29
Esquece….
Estás completamente inquinado pela visão de Sportinguista…
Estás a ver o que ninguém fora de PT vê….
9 Março, 2022 at 13:49
Então e tu estás a ver o que?
O gajo com conhecimento do futebol, conhece o futebol em Portugal e os grandes talentos a surgir.
A imagem que tu passas é que qualquer gajo que treine lá fora é melhor do os de cá, porque estão a treinar nas top3.
9 Março, 2022 at 14:04
Sim mas eu assumi que pode ser o caso. Eu acho que se olharem para o que o Amorim fez, que vai além dos títulos, têm poucos na EPL que façam o mesmo com a mesma idade. Eu acho que o Amorim está hoje como estava o Nagelsmann no Hoffenheim. Não tem nada para mostrar, mas tem tudo… Ao contrario do Poch que vai ter uma Liga Francesa que pronto, ou do Hasenhüttl que do Pioli e do Inzaghi que não têm nada, o Amorim tem tempo, tempo para aprender, tempo para melhorar, e tem mais palmarés…
Mas isto sou eu que acredito que o Sporting para o ano será mais forte do que este ano, porque o Amorim será melhor do que é este ano. Na minha opinião, o Amorim a 10 anos é muito mais interessante do que a maioria dos treinadores. Isto com os meus oculos verdes, dessa lista que apontas o Amorim poderá ter ou não dificuldades a chegar ao patamar do Conte ou do Zidane, mas são os únicos dois porque ao contrário de todos os outros têm um palmarés invejável e vários anos de sucesso, porque o resto não passam de gajos com trabalhos interessantes mas que não ganharam nada ainda, tal como o Amorim mas levam 10 ou mais anos de avanço.
9 Março, 2022 at 11:45
Pochettino é um fracasso. Vai ser só fogo de vista
9 Março, 2022 at 12:30
Fracasso?
Foi top no Espanhol, Southampton e Tottenham…é um fracasso porquê? Porque é possivel que não ganhe a Champions no PSG?
O Tuchel é um fracasso?
9 Março, 2022 at 13:12
Porque é tipo Peseiro, ganhar que é bom nem lá chega perto
9 Março, 2022 at 10:49
Quem estaria interessado num treinador que foi uma vez campeão do seu país (mais umas tacitas pelo meio) mas que na Europa a única coisa relevante que fez foi passar um grupo da Champions, não se livrando de uma goleadas “vergonhosas” ?!?
9 Março, 2022 at 11:06
Eu leio com cada uma…
Treinador a fechar o 3° ano atividade.
37 anos.
Campeão num clube que não era á 20 anos.
Umas taçitas LOL
Passou uma única vez, então era para ter passadas quantas? Com 3 anos de treinador?
Essa única vez, foi a SEGUNDA vez da história do Sporting a fazer, a seguir ao Paulo Bento.
Para não falar e tudo o resto.
Comunicação, imagem, valorização de ativos, margem de evolução etc
“QuEM eSTaRIa INTeressaDo ?!”
9 Março, 2022 at 11:25
Vives em que mundo?!?!
Tu achas que um diretor do Man. United olha para quem passa a fase de grupos da Champions e fica logo de pito aos saltos por todos os treinadores que o fazem?
Achas que olha para quem é campeão em Portugal 1 ano e que anda a ler e a perceber contextos?
Santa ingenuidade…..
9 Março, 2022 at 11:43
Por acaso se há clube no Mundo que pode olhar para o Amorim é o ManU. Foram buscar um meco ao Malmo e deram-lhe 4 anos e muito dinheiro sem ganharem nada. Se há clube que arrisca num treinador desconhecido é o ManU. Isto para não falar no Fergunson, mas esse tinha 2 campeonatos escoceses e 1 taça das taças.
9 Março, 2022 at 11:57
Qual meco ao Malmo?
Esse Man. United que foi buscar o Ferguson já não existe….parece-me evidente.
O United tem de ir buscar um treinador consagrado que lhes arrume a casa. Não é um treinador com 2 ou 3 anos de carreira em Portugal e que ninguém conhece em lado nenhum…
Nem eles querem isso! Arriscaram com o Solskaer porque é uma lenda do clube e um gajo idolatrado pelos adeptos. E foi para tomar conta da equipa uns meses. Só que esses meses correram brutalmente bem e foi ficando…
9 Março, 2022 at 12:54
Molde… Campeonato Norueguês é aquela coisa.
Os gajos querem um “novo Fergunson” e tudo o que seja apresentado como o “novo Fergunson” os adeptos papam, o Solskjaer saiu e ainda tinha muito apoio nas bancadas. O Amorim é bem melhor que o Solskjaer e enquadra-se melhor nesse quadro. Acho que se há clube que pode vir buscar o Amorim um deles é o ManU, mas acho que para já vão preferir o Poch ou o Ten Haag.
9 Março, 2022 at 11:47
Enfim…devem pensar que o pessoal lá fora anda a ver jogos contra aroucas e afins. Ah sim, ganhou um campeonato em Portugal…bora lá dar 10M por ele.
9 Março, 2022 at 12:11
Também Diego Simeone quebrou na época passada a hegemonia de Barça e Real Madrid.
O Lille não era campeão desde 2011 e o Inter de Milão desde 2010, derrubando colossos milionários como PSG e Juve.
Aqui derrubamos os colossos Porto e Benfica, num dos mais competitivos campeonatos da Europa, se não o mais…
Mérito enorme há em conseguir ser campeão num campeonato altamente viciado e condicionado como o nosso. Mas no ano de 2021, que foi atípico no Mundo todo, o que não faltaram foram underdogs…
9 Março, 2022 at 11:50
Eu coloco-me na perspectiva de um gajo de fora e não de tirar os méritos do nosso treinador…sabe lá ele quem é o Paulo Bento, ou o que é a taça da liga ou quantos anos o Sporting não ganhava o campeonato.
Desçam um pouco á terra, sff.
9 Março, 2022 at 12:05
Mas alguém fora de Portugal sabe quem é o Amorim ou o acha sequer minimamente candidato para um clube grande Inglês ou Espanhol ou Alemão?!
9 Março, 2022 at 12:07
Faz-me lembrar o que eu me ri quando diziam que o JJ tinha ganho uma enorme projeção internacional porque ganhou a Libertadores….
O pessoal em Portugal vive mesmo a leste….ou a oeste…..
9 Março, 2022 at 12:10
Estás a entrar no âmbito do ataque pessoal.
Respeito pelo Jay ao cuadrado
9 Março, 2022 at 12:15
E o mais cómico de tudo é que há malta continua a achar que só não acontece por causa dele não falar outras linguas …
9 Março, 2022 at 12:11
Quinta melhor liga do mundo, competição reconhecida internacionalmente, o cr, o cr. E as reportagens na espn e na Marca? Disso não falas.
9 Março, 2022 at 13:54
Foda-se mas tu estás em a dizer que um gajo interessado em futebol não conhece o RAmorim ou nunca sequer ouviu falar?
Ainda para mais diretores desportivos?
Um gajo que trabalhe no futebol ou que goste da modalidade, sabe dos nomes a surgir a cada ano que passa.
Seja em Portugal, ou na Austria, ou na Bélgica, tudo fora das top3.
Mal é o contrário.
Quando falamos em conhecimento futebolístico e tudo se resume ás top3.
9 Março, 2022 at 14:36
Um gajo interessado em futebol não faz puto de ideia de quem é o Amorim. Eu tenho amigos em Itália e em Inglaterra e não fazem ideia quem é se eu lhes falar do Amorim. Sabem que eu gosto do treinador do Sporting…nada mais. Não lhe conhecem a cara, não lhe conhecem o modelo de jogo, nada…
Um diretor desportivo ou um scout conhece mas nenhum de um clube de topo está sequer perto de querer um treinador como o Amorim sem nenhuma prova dada que eles considerem. Quanto queres apostar que o Amorim não sai do Sporting para um clube de topo europeu nos próximos 2 anos? Aposto o que quiseres…
9 Março, 2022 at 14:42
Isso não é um gajo interessado em futebol.
É um casual.
Eu considero-me interessado em futebol.
E posso não conhecer a fundo tudo e todos, mas “sei” a grande maioria dos nomes que estão a aparecer nos últimos anos.
E se não sei vou me informar.
Eu aposto que o RAmorim vai ser o próxima grande treinador PT a dar cartas lá fora.
9 Março, 2022 at 14:47
Estás a dizer-me que conheces bem os treinadores emergentes de campeonatos periféricos?! Dos 7 campeonatos que estão abaixo de Portugal?
A sério?
Qual é o treinador da Sérvia ou da Escócia ou da Austria que gostavas de ver para o Sporting com a saída do Amorim e porquê? Qual é o seu modelo de jogo, preferencias de jogadores, qualidades principais ou defeitos?
Eu sou um gajo muito interessado em futebol e não faço puto de ideia…
9 Março, 2022 at 15:28
Tás a baralhar tudo.
Tu o que dás a entender nestes comentários, é que temos as principais ligas e o resto é mato.
Portugal não é nenhum desconhecido no mundo, antes pelo contrário.
Eu tou te a dizer que um gajo interessado em futebol conhece além das top3 ligas.
Obviamente não vais pedir para ir para a Letónia e a Bosnia e dizer “bons treinadores”.
Estamos a falar dos top 3 ou 4 e as restantes ligas, com a Francesa, Holandesa, Portuguesa e mais 1 ou 2 duas.
O que eu tou a dizer é que uma pessoa com conhecimento de futebol, não pode dizer que não os principais clubes de Portugal.
Ainda para mais jogamos contra o City ainda agora.
E o RAmorim foi falado em Inglaterra á uns meses para o United, vale o que vale.
9 Março, 2022 at 15:41
Mas achas que há mais do que uma mão cheia de Ingleses a ver a liga tuga? E é por uma ligação qualquer emocional tipo pais tugas ou assim?
Um inglês ou alemão interessado vê liga Inglesa, alemã, espanhola e italiana. No limite vê a francesa (e já é esticar a corda) porque é a liga dos talentos…e não vê todas ao mesmo tempo…uns vêm mais a italiana, outros mais a espanhola.
Alguém acha que há pessoas a perder tempo a ver o Tondela Sporting ou parecido?!
Para eles liga tuga, Holandesa (e mesmo assim aqui têm o atrativo Ajax), Belga é o mesmo que para ti as ligas logo abaixo da nossa…a Austríaca ou a Sérvia ou merdas parecidas…
Nem a grande maioria dos tugas perde tempo a ver a liga tuga fora o seu clube, quanto mais….
9 Março, 2022 at 13:29
O português em geral e o sportinguista médio em particular vive realmente num mundo à parte.
Estou mesmo a ver o scouting dos gigantes europeus:
– Olha lá, tu lembras-te do Paulo Bento que levou o Sporting a primeira vez aos oitavos da CL? Pois agora eles têm lá um treinador que os levou pela segunda vez aos oitavos!!!
– Foda-se, a sério? Apanha o avião para Lisboa e passa um cheque em branco, ele que diga quanto quer de salário para assinar!!
Santa ingenuidade e falta de conhecimento do futebol…explicam tanto, tanto, mas tanto das últimas décadas deste clube..
9 Março, 2022 at 13:44
É isso que tiras do meu comentário?
Em cima falam em projeção outros falam que quem estaria interessado…
Um treinador que esta a completar 3 anos de atividade, com apenas 37 anos e já conquistou o que conquistou.
E acham anormal haver clubes de olho?
Se falta conhecimento no futebol, é em alguém achar que ninguém “conhece” Portugal.
Até o Marco Silva teve duas oportunidades em Inglaterra, sem mostrar grande coisa…
E hoje ainda consegue estar para subir no Fulham, depois de dois fracassos na Premier.
Continuamos a ser das melhores escolas de futebol do Mundo, em jogadores e treinadores.
O RAmorim vem na linha dos grandes treinadores, MAS o tempo irá provar isso.
9 Março, 2022 at 15:02
Marco Silva é um bom exemplo…
Apesar de ninguém perceber como sequer chegou ao Everton.
Ele saiu do Sporting para o Olimpiacus. Foi campeão no Olimpiacus e foi para…o Hull City que estava praticamente descido de divisão (e desceu mesmo). E daí foi para o Watford, clube que luta pela manutenção em Inglaterra.
Acabou no Championship a treinar uma equipa que sobe num ano e desce no seguinte.
Aqui está um bom exemplo da projeção que tem o campeonato tuga….
9 Março, 2022 at 15:16
Ora ai está um treinador que pouco ou nada mostrou teve oportunidade na Premier League.
Ele teve no Everton ainda.
O LJardim teve no Mônaco.
O Fonseca na Roma.
A diferença para o RA é que além de ser superior.
Tem apenas 37 anos e algumas conquistas importantes.
9 Março, 2022 at 15:37
Teve num clube que estava com a descida praticamente garantida. O Amorim não vai sair do Sporting para ir para um clube que está para descer de divisão.
O Monaco? Um clube de topo europeu?
O PF foi para a Roma via Shakhtar. E não vou adiantar muito sobre quem meteu ele, o Tiago Pinto, o Mourinho ou o Sergio Oliveira na Roma porque me parece evidente…
Qual foi o treinador tuga que saiu diretamente de um grande tuga para um grande europeu? Foi o Mourinho porque ganhou a liga dos campeões e o Vilas Boas porque como tinha sido da equipa do Mourinho acharam que era o novo Mourinho.
Mais ninguém. Isso não acontece.
9 Março, 2022 at 15:44
Qual foi o treinador Alemão, Ingles, Espanhol que saiu logo para um Grande Clube?
Assim de cabeça eu ajudo Guardiola e Zidane num passado recente.
E ambos começaram na B.
Qual é a diferença para o treinador Português?
9 Março, 2022 at 15:50
O quê?
Estás a dizer que nenhum clube grande vai buscar treinadores a campeonatos periféricos? É isso? E que é difícil um treinador sair de um grande português porque os projetos que aparecem são clubes da metade debaixo da tabela ou do championship e eles preferem ficar num clube grande tuga com Champions e cá podem azerem o que querem?
Bem vindo! Lá chegaste….
9 Março, 2022 at 16:02
Tu em cima é que dás exemplos de treinadores que estão acima do RAmorim.
Qual é a diferença do RAmorim para um Inzaghi, Pioli por exemplo?
Não é o treinador Português que não sai logo para um grande clube, é o Alemão, o Inglês, (são piores que nós, como os jogadores na sua maioria, mas o mkt da Premier é muito superior) Frances, Italiano e por ai vai…
O RAmorim para mim vem na linha dos Mourinho’s, Villas Boas (sim na altura que apareceu no Porto, era do caralho e ainda é para mim) e dos bons treinadores a aparecer no futebol Europeu na linha dos Negglsman’s, Rose’s (mesmo com um trabalho assim assim no Dortmund), Poche e até o Gallardo do River.
A diferença do RAmorim é que tem apenas 37 anos, já o disse e repito.
A margem de progressão é muito maior.
9 Março, 2022 at 16:28
Porque eles já estão num campeonato de topo.
Sarri e Conte nos últimos tempos saíram de clubes italianos para um grande Inglês, por exemplo. Para não falar de Ancelotti, Mancini, etc…
Da Alemanha para um clube de topo noutra liga tem Tuchel, Klopp, Guardiola (que já foi de Espanha)…queres mais?
Já percebeste a diferença?
Não há disto com portugueses tirando os 2 casos que disse….
Hoje em dia há 3 tipos de percursos para chegar a um clube de topo europeu. Grandes jogadores e “icones” dos clubes e que são apontados só por isso. Treinadores do campeonato que vão subindo a escada do campeonato. Ou treinadores já de um campeonato de topo que estão em clubes de topo desses campeonatos e que transitam para outros campeonatos de topo.
O Amorim não se enquadra em nenhuma destas situações. O Ten Hag é o gajo que pode aqui fugir disto…mas leva 3 anos de Ajax de um futebol espetacular, 2 campeonatos (porque o em covid foi cancelado mesmo) e uma meia final da Champions…e é porque se está a tornar um treinador de culto. E mesmo assim.
Se o Amorim conseguir fazer um ou 2 brilharetes na champions pode vir a ser. Mas o brilharete não é oitavos e levar uma granda coça. Neste momento, é como eu disse….
9 Março, 2022 at 15:24
O que eu realmente tiro do teu comentário está expresso no primeiro parágrafo: “O português em geral e o sportinguista médio em particular vive realmente num mundo à parte.”
9 Março, 2022 at 15:30
Então tu és o Sportinguista grande?
Diz me lá então o teu conhecimento futebolístico, para sustentar que ninguém conhece o RAmorim ou pode estar interessado.
9 Março, 2022 at 14:08
Qualquer dia levamos com memes como fazemos aos rivais:
https://pbs.twimg.com/media/FMUDCpnWQAMKhu7?format=jpg&name=small
https://pbs.twimg.com/media/FLqir2NXoAUie5k?format=jpg&name=small
9 Março, 2022 at 11:16
“O Ceição tem uma projeção maior que o Amorim e não encontra ninguém que lhe valha a pena sair do Porco….”
Não tem.
9 Março, 2022 at 11:23
Não?
Olha para as carreiras de jogador dos 2, olha para o trabalho nas competições europeias dos 2 e vê se tem sequer comparação.
Vai a Itália e pergunta pelo Conceição e pelo Amorim e vê qual deles conhecem….
9 Março, 2022 at 11:34
5 anos, com tanto bom trabalho.
Ainda continua por cá.
“Vais a Itália”
Ele jogou lá, ajuda.
E mesmo assim, todos já tiveram oportunidade de o vir buscar e não o fizeram.
A ascenção do RAmorim é muito mais rápida do que o SC.
As conquistas no Sporting são muito maiores do que as do SC no Porto num curto espaço de tempo.
Só o fato de ele com 37 anos ter tirado 20 anos de seca e ter colocado nos Oitavos de final da Champions, arruma…
Margem de progressão, imagem, comunicação é MUITO superior ao SC e mais apetecível lá fora.
ps: E o Sérgio fez um excelente trabalho no Porto.
Tal como JJ diz que fez no Benfas e até o Rui Vitória.
Como o VPereira.
Tudo saiu para mercados periféricos.
9 Março, 2022 at 11:53
Estás a falar do quê?
“O Ceição tem uma projeção maior que o Amorim e não encontra ninguém que lhe valha a pena sair do Porco….”
O que é que estás a contrariar aqui?
O Ceição tem obviamente mais projeção do que o Amorim, é muito mais conhecido. Foi um jogador com uma carreira internacional que não tem comparação, fez um excelente trabalho no porco e o próprio trabalho que fez tem muito mais projeção do que o que o Amorim fez…bateu a Juve, foi o cabo dos trabalhos para City e Chelsea, passou 3 vezes a fase de grupos, chegando aos quartos de final 2 vezes …
E mesmo assim não teve colocação que lhe agradasse….quanto mais o Amorim com estes 2 anos.
O que eu disse não é opinião. É factual. Não sei o que estás a contrariar…
Eu não disse que é melhor que o Amorim. Disse que tem muito mais nome e projeção internacional e mesmo assim não teve clube a sério para onde ir…
9 Março, 2022 at 12:23
Isso de carreira como jogador, o Gattuso também a teve e valeu o que valeu enquanto treinador.
O que o RAmorim está a fazer no Sporting, dá e vai dar muito mais projeção no futuro do que o SC fez no Porto.
Volto a repetir com apenas 37 anos e quase 3 anos de treinador já conquistou o que conquistou.
O RAmorim no seu todo é um treinador muito mais apreciável do que o SC.
E basta comparar o estilo dos grandes treinadores da atualidade, que nenhum se enquadra no SC.
Ele em 5 anos de excelente trabalho no Porto, ainda continua aqui, SE CALHAR arranja ali um espaço na Lazio e mesmo assim, foi para lá o Sarri primeiro.
9 Março, 2022 at 12:27
Sabes quem o Gattuso já treinou? Estás a brincar? Valeu tudo! Queres que te diga os treinadores que chegaram a grandes clubes só por terem sido grandes jogadores?
O Conceição tem muito mais projeção que o Amorim neste momento. Daqui a 10 anos pode não ter mas neste momento tem. E o Amorim tem muito que palmilhar para chegar à mesma que ele, quanto mais ultrapassar….
9 Março, 2022 at 12:36
10 anos?
Mais um ou dois anos, vamos ver onde anda o RAmorim e o SC.
Até lá que continue a trazer alegrias para nós.
ps: Já agora até era bom que o SC saísse do Porto para nós, ficariam mais fracos.
9 Março, 2022 at 12:39
Sérgio Conceição conquistou títulos e notoriedade enquanto jogador, principalmente na Lazio, o que faz com que a sua carreira enquanto treinador seja acompanhada.
Aquilo que o Porto tem feito nos ultimos anos nas competições europeias também ajuda.
9 Março, 2022 at 13:30
Ó Stanley por favor….. (facepalm)
9 Março, 2022 at 14:48
Tem!
O Conceição não fica atrás do Amorim em nada a não ser na comunicação, e mesmo assim não é mau nisso.
É verdade que parece ter um feitio pior que o Amorim, e isso pode ter influência num lado ou noutro, mas não na maioria dos clubes.
Entre o Conceição por 3M€ e o Amorim por 5,5M€, se calhar estávamos melhor com o Conceição… Mas, se calhar, com o Conceição no Sporting, o ordenado dele era superior ao Amorim e aí a coisa já era diferente… 🙂
9 Março, 2022 at 15:26
nem sei como é que conseguem dizer que o Conceição não é grande coisa como Treinador, até o Amorim já afirmou que vai buscar ideias de jogo e de Treino ao Conceição, se o tema for feitio isso já é outra conversa.
Conceição tem neste momento muito mais Nome do que Amorim lá fora, normal, fez boas campanhas Europeias e está á mais tempo no activo com sucesso.
Amorim é neste momento tipo aquele jogador com muito talento e que toda a gente espera que dé o grande salto para se tornar Top.
para o Sporting é o mehor que podia acontecer ele ficar mais uma época e mesmo para o proprio Amorim.
9 Março, 2022 at 13:25
O Wolves espera-o de braços abertos!
Z
9 Março, 2022 at 9:33
Que assim seja e que continue a evoluir como treinador (e deixe alguma da sua casmurrice na época 2021/2022).
Contudo não consigo dissociar o treinador a alguns “serviços” que têm de ser feitos, é pena.
9 Março, 2022 at 12:58
Revejo-me neste comentário.
9 Março, 2022 at 9:36
Não tinha contrato?
Não deveria estar a preparar a próxina época tendo contrato?
9 Março, 2022 at 9:58
Pode acontecer ao contrato ficar contracto.
9 Março, 2022 at 11:08
O fato de ter contrato não impede de querer sair no futuro ou haver interessados.
9 Março, 2022 at 11:58
Exato! Nem o facto de estar a preparar a próxima época e ter contrato é impeditivo de sair no final desta época.
Na próxima CI diz o mesmo para os que estiveram distraídos nesta…
9 Março, 2022 at 12:12
Claro que está a preparar a próxima época.
Ele tem contrato.
Se por acaso aparecer alguma proposta irrecusável, deixa a época “preparada” para quem vier a seguir.
É assim que se trabalha.
9 Março, 2022 at 12:18
E como ele todos…
9 Março, 2022 at 9:36
Obrigado, presidente Amorim! Perdão, mister Amorim.
9 Março, 2022 at 10:30
Todos têm contrato até ao dia em que abraçam outro projecto por ser uma oportunidade única
9 Março, 2022 at 11:35
Boa notícia, o Sporting precisa de estabilidade. O Amorim é um bom treinador, e ainda tem muita margem de evolução.
Quanto ao jogo de hoje, espero que se deixe de poupanças. Chega de cabazadas.
9 Março, 2022 at 12:17
O Guardiola perdeu a Champions com onCity, ainda está em evolucao… é um treinador a fazer-se, ver se aprende com os erros e não é tão casmurro.
É isto.
9 Março, 2022 at 12:42
Sarabia a jogar em Manchester?
RA qualquer dia quer te-lo e não o tem.
Mas este jogo tem alguma importância?
Quero la saber, se perdem por um ou por vinte.
É por estas e por outras que se perde nos Açores também tinha o City quase a seguir.
Tudo bem para mim.
9 Março, 2022 at 12:52
Bem.
Também dá para esconder algumas merdas que por lá andam.
Hoje é que devia por o Vinagre, até já jogou em Inglaterra, por aqui se vê, o que ele acha do Vinagre, mas esconde-o, porque sabe que é zero.
Até o pobre do M. Reis, tem sido pau pra toda a obra qualquer dia, é mais um a rasgar-se dos excessos de jogos.
Realmente é um jogo com muita importância.
Meu Deus.
9 Março, 2022 at 12:55
Atenção eu até concordo com a continuidade de RA.
9 Março, 2022 at 13:20
Pensava que tinha sido eleito no passado sábado para mais 4 anos…
9 Março, 2022 at 13:25
Ahahahaha! E pensaste bem. 😉
9 Março, 2022 at 13:27
🙂
9 Março, 2022 at 13:35
Eheheh 🙂
9 Março, 2022 at 14:06
😀
9 Março, 2022 at 14:50
🙂
9 Março, 2022 at 13:36
A minha vontade era que ficasse, bastantes anos 😉
P.S.- Hoje temos às 15H meia final da taça da liga,contra o Braga.Futebol feminino.Sporting TV!
9 Março, 2022 at 13:55
Os únicos clubes que vejo para o Ruben Amorim lá fora, com necessidade de um projeto a longo prazo e de consolidação interna e europeia, são o Dortmund ou o Leipzig (que ao que parece já terá rejeitado). Inglaterra dá sempre preferência ao mercado interno, ao treinador inglês/britânico. França é semelhante a Portugal, a única e grande diferença é a existência de um super clube, o PSG. É uma liga fraca. Itália é semelhante a Inglaterra, treinadores italianos primeiro.
O cãoceiçao dava para um Nápoles, para uma lazio ou para um Milan. Tem neste momento muito mais projeção do que o Amorim. É um bom treinador. Embora o ambiente do futebol português seja o que o favoreça mais, porque pode ser arruaceiro à vontade, então este ano tem sido a vergonha que se tem visto que os árbitros não os deixam quebrar.
O Amorim, se quiser realmente consolidar-se como treinador tem de ficar no Sporting durante muito anos, como fez o mestre da tática no boifica. Criar uma estrutura vencedora que o próximo possa aproveitar, como fez rui vitória, que é um treinador muito fraco como se viu quando não havia o colinho que há em Portugal.
9 Março, 2022 at 14:14
Concordo.
No entanto Amorim beneficia de uma relação próxima a Antero e Jorge Mendes o que poderá abrir algumas portas “intermédias”.
Mas aqui está muto bem e pode fazer mais ainda pela sua carreira e pelo Sporting.
9 Março, 2022 at 17:11
Leipzig concordo, Dortmund não
Temo que o Dortmund se esteja a tornar num futuro cemitério de treinadores, tais são as épocas muito pouco conseguidas que andam a fazer
9 Março, 2022 at 17:55
O que eu já me ri aqui hoje!
Continuem! Há um Busto do RAM para ganhar hoje!
Z