A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portuga deslocou-se a Alcochete para ficar a conhecer a Academia e, em simultâneo, reforçar a cultura Leonina.

Num dia diferente, a turma de Rui Pedro Costa começou por concentrar-se no campo n.º 7 da fábrica de talentos verde e branca, onde realizou um treino de força. Seguiu-se depois uma visita pela instalações, que terminou com uma palestra sobre o Modelo-Centrado no Jogador. Pelo meio, entre muitos sorrisos, boa disposição e ADN Sporting CP, houve ainda tempo para um momento de interacção e troca de experiências com a equipa feminino de futebol.

“Foi um dia excelente, pudemos treinar de manhã o aspecto físico. Alguns de nós já tinham estado na Academia, mas é sempre bom perceber como tudo funciona e os princípios da formação do Sporting CP, que são muito importantes e reconhecidos no Mundo inteiro. Para as atletas novas é excelente, pois podem perceber a dimensão do Clube e porque é que saíram daqui tantos bons jogadores. É um dia inspirador para todos”, disse o técnico Rui Pedro Costa à Sporting TV: “O que de melhor levamos daqui é o câmbio de conhecimentos e experiências”.

Já Daniela Loureiro, capitã da equipa Leonina de voleibol, elogiou as instalações da Academia e considerou que esta é uma experiência muito benéfica e que deve ser repetida no futuro. “Já é a segunda vez que cá estou, é uma infra-estrutura gigante e fantástica para os atletas a todos os níveis. Está a ser um dia maravilhoso para todas as jogadoras, esta interacção é fantástica para o Clube. Devia haver mais iniciativas destas, que nos façam conhecer as atletas do futebol feminino ou de qualquer outra modalidade porque o Sporting CP é um só”, frisou.

Por fim, Rita Fontemanha, capitã da equipa feminina de futebol, realçou o ADN Sporting CP. “É óptimo interagir com as modalidades e ter todos na Academia. O Sporting CP é um só, portanto faz todo o sentido o que está a acontecer. Além da formação, o ADN do Clube é também as modalidades e a diversidade. É bom que exista esta cultura no Sporting CP, além de que esta interacção vai servir para que nos interessemos ainda mais pelas modalidades. Espero que tenhamos oportunidade de ir ao Pavilhão conhecer também a realidade delas”.