Dominando a partida do início ao fim, o Sporting foi a Moreira de Cónegos ganhar por 2-0, numa noite em que Edwards e Porro voaram como borboletas, Slimani voltou a picar como uma abelha e João Pinheiro confirmou que tudo o que aconteceu no dragão não foi obra do acaso
Quatro golos nos últimos três jogos para o campeonato. Houve quem desconfiasse dele, mas, aos poucos, Slimani entrosou-se na forma de jogar da equipa e trouxe-lhe algo que ia faltando: frescura física e acerto na finalização.
Ontem, frente a um Moreirense mais interessado em prolongar o 0-0 do que em chegar-se à frente, o Sporting demorou até conseguir ultrapassar aquele 5-4-1 que, por vezes, se transformava num 5-5 de linhas baixas. Edwards, titular pela primeira vez, queria bola e queria mostrar serviço, mas era o homem que com ele partilhava a faixa direita que dava sinais de ter o segredo para ultrapassar os cónegos. Porro, assim se chama esse Pedro que muito provavelmente é o mais completo lateral direito que já vi com a camisola do Sporting, recebe a bola sempre a pensar na melhor forma de colocá-la jogável para galgar metros de relva. Foi o que fez por volta dos 15 minutos, numa arrancada que nasce da primeira combinação com o tal Edwards e terminou num cruzamento tenso para um remate cruzado de Matheus Reis.
Esse posicionamento interior de Marcus Edwards, ia desposicionando a defesa adversária, como no lance em que a bola vem de Porro e o inglês faz a ligação para a subida e remate de Matheus Nunes, obrigando o redes adversário a fazer a defesa da noite. Na sequência do canto, a bola andaria de um lado para o outro até chegar aos pés do camisola 23, que a levantou redondinha para a zona onde apareceu Slimani a fazer o que deve fazer um ponta de lança: mandar uma ferroada em forma de golo.
Well, I’m a king bee
Buzzin’ around yo’ hive
Well, I’m a king bee
Buzzin’ around yo’ hive
Well, I can make honey, baby
Let me come inside
Embalados pelo espírito do argelino, pouco depois aplaudido por uma recuperação de bola a meio campo, os Leões voltaram a fazer estragosnuma combinação entre Edwards e Porro, com a locomotiva espanhola a ter uma recepção fantástica, tirando o seu marcador da frente e acelerando rumo à linha final, antes de cruzar a régua e esquadro para a emenda certeira de Paulinho. Que jogada!
No segundo tempo, Amorim aproveitou para dar minutos aos regressados Palhinha e Pote, e mandou Sarabia fazer recuperação activa. O craque espanhol até teve nos pés o 3-0, num dos raros momentos em que o Sporting resolveu acelerar no último terço, de tão confortável que estava a gerir a vantagem. O único desconforto vinha mesmo da forma como os jogadores do Moreirense começaram a bater em tudo o que mexia, com destaque para o entrado Ibrahima, para Paulinho e para Pablo. A todos eles, João Pinheiro, artista do apito que impediu o Sporting de ganhar no Dragão, foi poupando cartões, com destaque para o segundo amarelo que ficou por mostrar a Pablo.
Chama-se a isto, desfilar impunidade. Que continuemos a ter borboletas e abelhas que nos permitam continuar a ganhar neste pântano.
15 Março, 2022 at 9:36
Desde “ que façamosa nossa obrigação…”
“A mais não somos obrigados “
Próxima paragem…:
Guimarães…!
Tarefa…?
+3 pontos…
Sporting Sempre…!
15 Março, 2022 at 9:39
Gostei do Eduardo Inglês.
15 Março, 2022 at 9:44
Parecia que tinha mãos de tesoura.
SL
15 Março, 2022 at 9:42
Foi um mau jogo. Qualquer tipo que sintonizasse aquilo, e não fosse adepto de qualquer clube português, desligava a coisa ao fim de 5 minutos.
O Moreirense coitado… o Sá Pinto também está ao nível de um Petit na qualidade de jogo. O Sporting jogou melhor, podia ter feito mais golos, mas aquela pseudo-gestão é irritante. Repelões, acções individuais, jogadores sem timing de soltar a bola. O Pinheiro é um fdp, uma bosta de árbitro. Aquele lance entre o Rostic e o Slimani é um cartão de visita. Não há palavras para esse dejecto, ele, o Godinho e o ASD podiam ir apitar para o Uganda.
15 Março, 2022 at 9:52
Se não conheces o Sporting e ligas na segunda parte só para ver um cheiro de futebol, parece que estás a ver uma luta entre duas equipas de fundo da tabela para ver quem foge à linha de água. A primeira ainda teve futebol a espaços, mas a segunda foi qualquer coisa…
15 Março, 2022 at 9:56
Se tivesse a dar no 11 eu ia pensar que era um jogo dos distritais (já não sei como se chamam…mudam de nome todos os anos…).
Que horror…..
15 Março, 2022 at 10:22
A maior diferença para um jogo da distrital é que o árbitro não tinha barriga e umas patilhas. O resto é semelhante, da qualidade de jogo à de arbitragem.
15 Março, 2022 at 10:20
” o Sá Pinto também está ao nível de um Petit na qualidade de jogo”
Petit é hoje muito mais treinador que Sá Pinto.
15 Março, 2022 at 10:33
Infelizmente, subscrevo.
15 Março, 2022 at 10:32
Subscrevo!
Tu quando queres falar a sério até dizes umas cenas… 🙂
15 Março, 2022 at 10:39
Eu falo sempre a sério. A bancada é que nem sempre acompanha a qualidade do comentário.
15 Março, 2022 at 9:48
Bom jogo com quebra na 2ª parte.
Ugarte está pronto para tudo.
Slimani está perto da perfeição no encaixe no esquema de RA (para mim é titular de caras).
Pote vai ter que correr (muito) mais para encaixar no 11.
Nota: Sporting hoje tinha do banco Pote, Nuno Santos, Palhinha e Sarabia (que luxo!!!!)
Mas, atenção, calma… era o Moreirense………
SL
15 Março, 2022 at 9:50
Boa primeira parte, já a segunda foi medonha. E é no medonho que se tem de focar. O Feddal andou aos papeis sempre que o Moreirense apertava. O Paulinho marcou é certo, mas é muito mais golo do Porro do que do Paulinho. Ofensivamente aparecia nos apoios ao meio, mas deixava o Matheus Reis completamente desamparado anulando qualquer tipo de perigo que se pudesse criar da esquerda. Depois as mudanças trouxeram 0. Tirou-se Ugarte para deixar o Mateus Nunes porque sim. O Pote acho que é o único gajo que em ano de Mundial é capaz de se esforçar ainda menos do que tem sido habitual, não fez uma. Sarabia também não entrou bem, jogo resolvido, cansaço acumulado, vontade não devia ser muita.
A equipa sentiu a entrada de habituais titulares e desligou. Sorte é que o Moreirense é realmente mau, como metade da Liga. Calha a sofrermos um e não sei se nos levantávamos porque com a falta de atitude, falta de vontade e falta de qualidade dos últimos 30/35min não faço ideia como sairíamos do buraco. Já vi isto a acontecer este ano, mas parece que há sempre que tentar a sorte. Ponto para o Amorim: ter Bragança no banco e meter o Tabata para o meio campo é brincadeira.
15 Março, 2022 at 9:57
Não sei o que é pior.
Meter o Tabata em vez do Bragança ou ter o M. Nunes a fazer…..aquilo….88 minutos….
15 Março, 2022 at 10:09
O Mateus está em baixo, mas continua ali com uns problemas que são mesmo dele. Ou decide jogar sempre simples como tenta fazer o Ugarte (quando decide complicar também parece uma bailarina) ou então tem de arranjar mais armas do que rodar sobre si e sair a correr.
É impressionante como temos 3 médios todos eles incapazes de levantar a cabeça e passar na largura ou na profundidade com qualidade. O único que temos que faz isso bem é o que menos minutos tem
15 Março, 2022 at 10:22
Eu sei que é fácil bater. Mas Bragança treinou sem limitações no domingo apenas.
Tabata fez um jogo bem razoável com o City.
Sair Ugarte era obrigatório. Matheus não jogou em Manchester
15 Março, 2022 at 10:26
Tens razão.
O pior claramente é ter o M. Nunes a fazer….aquilo….88 minutos….
15 Março, 2022 at 10:54
Se assim é ainda mais estranho fica convocar 2 guarda redes e deixar o Essugo de fora. Para o que se estava a passar no meio campo, se o Bragança não está bom, o puto ia dar conta do recado, o Tabata entrava para a posição dele e o Sarabia descansava que também precisa (apesar de ter descansado em campo).
15 Março, 2022 at 11:26
O Essugo ainda percebo. Tens o Palhinha…o Essugo nunca vai entrar ou muito dificilmente.
Mas se o Bragança não está bem, não vai. E leva pelo menos o Vinagre na comitiva para um caso destes.
Quer dizer, se levamos no banco um gajo que não conta…assim ficámos com 2 que não contam. Para quê? O que custava ter levado o Vinagre de prevenção para algum percalço e o RR para o banco, por exemplo?
Nem sequer percebo…o Inácio sente-se mal durante a noite, é em Moreira de Cónegos na noite seguinte…era assim tão difícil chamar o homem? Enfim…
15 Março, 2022 at 12:24
O Vinagre conta? O Amorim diz que sim, as escolhas não refletem isso, e sinceramente, para fazer o que fez com o Arouca mais vale estar quieto. 10M pela janela fora.
E porque não joga o Pote? Para ser miserável à frente mais vale ir para o lugar onde foi formado e onde não joga mal. Aliás dos melhores momentos do Pote esta época para mim foi quando fez dupla com o Bragança no meio campo. Foi pouco tempo, mas nota-se que se sente bem ali.
15 Março, 2022 at 12:25
O Amorim diz que conta….
Se ele diz que conta, se vai dar 10M por 50% do passe…
Tem de contar.
15 Março, 2022 at 10:36
Subscrevo.
15 Março, 2022 at 9:51
Primeira parte eficaz.
A equipa foi inteligente, com calma foi procurando os espaços que eram muito poucos e depois…realmente ter um PL faz toda a diferença!
Super Sli volta a desbloquear o jogo, a fazer o que supostamente seria “o mais difícil” e isso trouxe o espaço que levou ao 2º golos e a outras ocasiões.
Na segunda parte…a maior duvida que tenho é…o que é que tivemos a jogar a 2ª parte toda? Ainda não cheguei lá…futebol, não foi. Deve ter sido outra coisa qualquer…a não ser que não seja mesmo nada! Foi tenebroso.
Boa nota para Edwards (muita porrada leva o rapaz…) e Porro que foram os motores dos desiquilíbrios que conseguimos criar.
Slimani e Paulinho bem. Paulinho pelo golo, essencialmente mas também parece ainda estar à procura “do seu espaço” a jogar ali atrás.
M. Reis continuo na minha…nestes jogos é muito curto na ala. Não esteve mal mas falta-lhe pensar como um extremo, como precisamos nestes jogos.
Coates e Neto deram conta do recado defensivamente e quando estava mais complicado nunca perderam a concentração. O Feddal…bom…não vale muito mais a pena dizer muito mais. É muito curto para este Sporting. Nem a construir nem a defender…
O Ugarte esteve bem a defender, a atacar num campo tão “fechado” tem mais dificuldades. O M. Nunes…palavra de honra se eu percebo o Amorim. Com uma equipa que não consegue ligar o jogo, o Nunes joga pouco na 1ª parte e não joga nada…mas nada…a 2ª parte toda…e o Bragança fica no banco o jogo todo! Este era jogo para ele de inicio. Ao intervalo já se percebia que o Nunes não estava a conseguir e que era preciso quem desse velocidade à bola e não correr com ela…e o Bragança nunca sai do banco?! Não consigo perceber….a sério….e depois dizem que estamos interessados no Morita…..
Uma palavra para a entrada do Sarabia e o P. Gonçalves e a forma como entraram. Se era para fazer um frete, não era preciso. Podiam ter descansado mesmo o jogo todo. O Slimani correu mais que os 2 juntos desde que eles entraram e levava 60 minutos em cima…
Bem…oh Amorim…para quem acredita que o Vinagre vale 10M por 50% do passe…é verdadeiramente estranho como ele não conta! Só joga em caso de desespero e o Amorim não ter mesmo mais nenhuma alternativa.
No fim deste texto…ainda não percebi que desporto é que jogou o Sporting naquela 2ª parte…
15 Março, 2022 at 10:28
Muito interessante a dinâmica que Amorim pode querer fazer com a dupla Sli / Paulinho.
Na maior parte dos jogos (tendo Porro dá imenso jeito!) jogar com 2 Avançados, sendo um, um bicho de área e outro um avançado que entende muito bem os movimentos da equipa e o espaço de apoio… Óbvio, que não será sempre assim.
Curioso para perceber o que vai acontecer em Guimarães.
Há Edwards que fez os dois melhores jogos agora. Sarabia regressa certamente.
Slimani está bem e motivado,Paulinho não me parece que saia do 11. Há Pote. Há Palhinha.
15 Março, 2022 at 10:53
O problema dessa dinâmica é que inibe completamente o lado esquerdo, porque lá está, o Paulinho joga mais para corresponder ao que a direita cria do que propriamente criar à esquerda. Com Mateus Reis que não é um gajo muito ofensivo pior fica. E foi o que se viu ontem, do lado esquerdo criaram 0 oportunidades, os Mateus têm remates daquele lado mas foi na direita que a jogada foi criada e foi a partir de lá que se criou o espaço. Não sei se é boa alternativa para equipas mais competitivas. Funciona com o Moreirense porque pronto é o Moreirense.
15 Março, 2022 at 11:22
Depende…
A equipa tem de perceber melhor os momentos.
E não podes ter um M. Nunes enfiado na esquerda e no meio de 3 ou 4 jogadores.
Não vou continuar a insistir. Mas para fazer isso tens de ter quem construa o jogo e meta a bola a circular para que a bola chegue à ala sem estarem lá 5 gajos deles contra 1 nosso.
E tens de aproveitar muito melhor a dinâmica M. Reis/ala…
Dar dá. É preciso é a equipa saber jogar assim.
Não é em Março que se criam essas rotinas….
Já no ano passado se andou a tentar alterar a forma da equipa jogar em Março e ia dando merda da grossa…
Em Março o processo tem de estar consolidado e ir criando variações. Não é alterar totalmente a forma de jogar….
15 Março, 2022 at 12:35
Vai precisar sempre de um ala que dê profundidade para quem possa abrir no espaço, e esse ala nunca será o Mateus Reis. Talvez com o Nuno Santos o João Paulo se tivesse dado melhor, mas será sempre curto para mim.
O que eu acho e que me parece evidente é que estas alterações existem não para que a equipa jogue melhor, mas pela extrema necessidade em encaixar o Paulinho quando o Slimani está claramente a ganhar o lugar. Ontem, e porque o Paulinho também precisa de descanso, podíamos ter ido com Nuno Santos, Slimani e Edwards, e o Amorim decide experimentar porque lá tem de encaixar o Paulinho.
Eu acho que esta equipa pode jogar muito mais no sistema “tradicional” do Amorim sem mexer nas dinâmicas, mas aumentando a qualidade dos intervenientes. Claro que sou suspeito porque não acho o Paulinho grande espingarda. Aliás ontem o comentadeiro soltou uma pérola, parece que o Slimani em 3 épocas e 11 jogos marcou apenas menos 1 golo que o Paulinho em 10 épocas de primeira liga. Mas isto sou eu que acho que um PdL tem de marcar golos e não fazer bonitos passes a meio campo.
15 Março, 2022 at 9:55
O Bragança, para não entrar, duvido que estivesse a 100%.
Mas fdx o MN tem que abrir a pestana e comecar a soltar a bola.
15 Março, 2022 at 9:59
Eu acho que o M. Nunes está estoirado. Mais de cabeça do que de pernas mas também.
Está com aquele cansaço que o torna complicativo, que o torna incapaz de decidir rápido e que quando o faz, montes de vezes decide mal…
Mas mesmo assim…num dos piores jogos dele do ano ou mesmo o pior…jogou 88 minutos. Com Bragança ou mesmo Tabata (que deu boa conta do recado em Manchester) no banco….
15 Março, 2022 at 10:00
Boa primeira parte com a delícia da jogada do segundo golo.
Segunda parte foi o que foi.
Aquele Pablo não levou o segundo amarelo que seria expulsão porque o Pinheiro não quis.
Gosto de simplificar os resumos , resumindo 🙂
15 Março, 2022 at 10:06
Muito bem está o clube, quando se ganha fora por 2 sem sofrer golos e sem passar grandes sobressaltos, e a maior parte das palavras dos comentários mais acima é a dizer o que correu mal.
A liga portuguesa é fraca, o Moreirense é fraco, etc etc…. não foi esta mesma equipa que foi empatar á Luz há dois meses atrás? não foi esta equipa que fez o Porto sofrer neste mesmo estádio há 1 mês atrás?
Enfim…
15 Março, 2022 at 10:37
Futebol total. Eu gostei.
Nem uma dose de cafeína enfiada na veia teria resultado idêntico.
15 Março, 2022 at 10:44
Heheheheheheheh
Foi total foi……
15 Março, 2022 at 10:41
O tal que não viu o jogo mas comenta os comentários de quem viu… 🙂
Que palhaçada, j.!
15 Março, 2022 at 10:47
Não percebeste a ironia rapaz. Vai lá ver outra vez o comentário e da próxima vez presta mais atenção aos TPC que a professora passa. Principalmente os de Português.
Claro que vi o jogo, mas a ver pelos vossos comentários, quem não o visse pensava que o Sporting vinha de um jogo fomos inferiores, perdemos ou fomos dominados por uma adversário de menor valia.
15 Março, 2022 at 11:55
Eu percebo as tuas ironias todas…
Um dia serás uma “viúva” do Varandas porque tudo o que acontece com o Varandas para ti é bom, como era bom tudo o que acontecia com o Bruno para as “viúvas” dele.
Agora, e foca-te no tema, como é que um gajo que não viu o jogo vem criticar a opinião de quem viu o jogo? Explica lá isso, com ou sem ironia…
A tua argumentação é inexistente. Mandas umas bocas e ficas por aí… Sempre foi assim, é assim, e não acredito que mudes porque não sabes mais…
15 Março, 2022 at 13:39
Andas desalinhado á muito tempo. Essa tua tentativa de quereres ser mais popular aqui no pátio, dá nisto….
Eu só tento ser coerente com aquilo que são as minhas experiências como sportinguista. Tomara eu ter tido muitos anos a 6 pts do primeiro com 8 jornadas por jogar:)
Como não tive, logo aprendi a apreciar tudo aquilo que esta equipa me dá.
É só isso apenas
15 Março, 2022 at 10:54
Há que valorizar quem não veja o jogo e mesmo assim venha fazer a faxina no dia seguinte. Respect!
15 Março, 2022 at 12:51
Valoriza a opinião. Muito bem.
15 Março, 2022 at 10:44
Eu acho pertinente a discussão da qualidade do futebol praticado, mas só quando o Sporting ganha fora por 2. Nos restantes jogos, a qualidade da nossa Liga não será um tema tão importante.
15 Março, 2022 at 10:19
Não lembro de uma crónica tão curta quanto esta a um jogo do Sporting.
Vi toda a primeira parte e a segunda até as saídas de Paulinho, Edwards e Ugarte.
Vi um Moreirense que parecia nos primeiros minutos (segundos?) querer discutir o jogo, e passados 5 minutos já estava todo a defender atrás da linha da bola, a imagem do que acontece com 90% das equipas portuguesas contra o Sporting.
Golo de Slimani a fazer aquilo que para um verdadeiro avançado é uma brincadeira de criança. Golo de Paulinho com recorte artístico de Edwards e Porro. Foi o que se aproveitou do jogo.
O resto foi o habitual do nosso campeonato, interrupções de jogo sucessivas, lei da vantagem esquecida quando a bola está em nossa posse, um cartão a Ugarte que quase temi ser vermelho pela forma veemente com que Pinheiro correu para o jogador, para no resto do jogo fazer vista grossa a constante distribuição de fruta do Moreirense. Quase aposto que irá apitar pelo menos mais dois jogos nossos até o final da época, no mínimo.
Quem esperava por uma segunda parte com mais futebol e golos enganou-se. Parece que teremos de jogar mais 10 anos consecutivos de Champions para aprender visto que já esquecemos as lições dadas por Guardiola. Reclamamos da falta de intensidade do campeonato e depois fazemos segundas partes ao nível dos distritais.
Slimani está em grande forma. Parece que guardou energias durante 2 anos para gastá-las agora de verde e branco.
Quanto mais vejo Ugarte jogar mais convencido fico que 15 milhões por Matheus Nunes é bem vendido. A pérola é mesmo Ugarte! Que jogador!
15 Março, 2022 at 10:29
” A pérola é mesmo Ugarte!”
Daqueles gajos que é impossivel não gostar.
Meias para baixo, cabelo escangalhado e com uma cara de sono.
Dentro das 4 linhas, é o verdadeiro “todo o terreno”. Qualidade-
15 Março, 2022 at 10:46
Um jogador de e para a equipa, excelente a recuperar, proteger e passar a bola, sempre focado no que deve fazer, de uma entrega total durante todo o jogo (no limite até estoirar), zero reclamações, zero quisílias…como não gostar? 🙂
15 Março, 2022 at 11:26
Tão verdade e ainda ontem dizia o mesmo.
Nota se na expressão dele facial e corporal que está ali “apenas” para fazer o trabalho dele.
Boa surpresa!!
15 Março, 2022 at 10:43
Vender o Matheus Nunes por menos de 40M€ é crime e devia dar prisão perpétua…
15 Março, 2022 at 10:48
Se continuar neste retrocesso ainda acaba emprestado com opção de compra…
15 Março, 2022 at 11:50
Vocês exageram… 🙂
15 Março, 2022 at 10:30
Este jogo é muito fácil de explicar! Equipa cansada de Manchester e Amorim a montar muitíssimo mal o 11 (com os seus afilhados com lugar cativo). Vamos ponto por ponto:
1 – Numa defesa a 3 sem Inácio, Matheus Reis tem que jogar obrigatoriamente a central. Jogar com Coates, Feddal e Neto é proibitivo para uma equipa que quer sair a jogar de trás. Nenhum dos 3 consegue fazer um passe a mais de 2 metros.
2 – Matheus Nunes está há meses a pedir banco. Num meio campo a 2 não há equipa que se possa dar ao luxo de ter 1 dos jogadores sem correr para trás, sem recuperar uma bola, a demorar sempre mais de 10 segundos a soltar a bola e estar muito mais preocupado em brilhar individualmente nos ultimos 30 metros do que a dar os equilibrios coletivos necessários. Qualquer gajo que jogue com Matheus ao lado tem que correr o dobro. Assim que saiu Ugarte o Sporting deixou de existir em campo. Palhinha mal fisicamente não consegui jogar por 2 (por ele e pelo Matheus). É um crime o que o Amorim está a fazer ao Bragança (na única oportunidade no 11 foi considerado o melhor e campo…. depois disso joga sempre o fetiche Matheus).
3 – Paulinho… quando Sarabia e Pote voltarem quero ver o que vai acontecer. Slimani no banco? Ou Paulinho vai ter lugar a defesa esquerdo? Novamente um péssimo jogo! Para quem diz que jogou bem porque marcou um golo (chutou com a canela) comparem o que Edwards fez no lado direito com o que ele não fez no lado esquerdo. Não carrilou o jogo uma única vez, não combinou uma única vez com Matheus Reis (que bem tentou subir), não assistiu uma única vez, NADA… um zero autentico! Logo, todo o nosso jogo foi pelo lado direito muito a custa das triangulações entre Ugarte, Porro e Edwards.
Começa a ser exasperante a casmurrice do Amorim na gestão do plantel. Há que assumir os erros e não tentar empurrar a realidade (dele) pela garganta das pessoas.
“Bragança não joga porque Matheus não deixa”! Matheus, desde Novembro, é o pior dos 4 jogadores do meio campo (Palhinha, Ugarte, Bragança e ele) e já vamos em Março.
“Agora diz às pessoas que foste caro”! Dizia Amorim a Paulinho no jogo do titulo contra o Boavista depois de Paulinho marcar no 1-0 final. Isto num jogo patético do avançado que falhou 4 ou 5 golos na cara do guarda-redes!
Isto de andar a jogar com 9 nem sempre vai correr bem! E se me deixa fodido, imagino o que deve andar na cabeça de jogadores como Bragança, ou em gajos como Pote, Slimani, Edwards, Sarabia se daqui para a frente começarem a ir para o banco para o João Paulo ter lugar cativo no 11.
Ao intervalo, escrevi no bloco que estavamos a jogar pessimamente , mas o pessoal andava contente com o resultado. Levaram um banho de realidade na 2a parte assim que o Moreirense subiu as linhas e Ugarte saiu de campo. A pior 2a parte da época.
15 Março, 2022 at 11:34
+1
15 Março, 2022 at 13:49
Subscrevo, chega a um ponto onde um gajo está a ver o jogo e fica saturado de olhar para o Matheus Nunes e ver o Bragança sempre no banco.
15 Março, 2022 at 10:30
Ugarte teve de sair. Não acabava o jogo. Ponto. É a diferença… entre ter um jogador condicionado (quando aparece aquela dividida, pois…), ou poder dar paulada à vontade 90 minutos. Sem querer tirar mérito a quem o tem.
Aquelas saídas de bola… fdx, o Lamp tem que explicar como se inicia um ataque fazendo um passe à queima para um tipo encostado à bandeirola de canto. Onde isso é melhor que mandar uma valente charutada para a frente. Estas brincadeiras saem bem em Portugal, mas apanha-se um Ajax que mete do nada três gajos a cortar linhas de passe como deve ser, e acontecem golos como o de Amesterdão.
Ao contrário dos eighters, o Paulinho estve bem como Benzema. Claro que não dá ao flanco o que o Edwardo dá no outro, mas esteve bem a apoiar o Slimani. O algerino, estava a ver que explodia. Fdx, correu e correu… mas últimos 15/20 em esforço. Já o Pote e o Sarabia entraram cansados.
15 Março, 2022 at 10:46
Subscrevo!
15 Março, 2022 at 10:56
Esteve bem a apoiar o Slimani? Diz ai uma jogada em que houve uma combinação entre os dois? Uma jogada onde Paulinho ganhe o espaço e tenha tentado meter a bola na área? Uma jogada onde Paulinho ganhe entre linhas e tente assistir Slimani? Zero…
Até porque o posicionamento do Paulinho foi sempre encavalitado na área em cima do Slimani. Aliás, deve ter sido dos jogos em que Paulinho mais tempo passou dentro da grande área.
Isto não é ser hater… é querer o melhor para o Sporting! Que se lixe os 15, 16, ou 18 milhões… já estamos na fase de só olhar para o rendimento desportivo.
15 Março, 2022 at 10:58
O Ugarte também é difícil que não acabe um jogo de rastos. O bacano com a bola nos pés dificulta um bocado a própria vida, mas também deve ser dos gajos que constantemente leva mais porrada. De qualquer maneira, com o critério do Pinheiro, o mais certo era mesmo levar o segundo amarelo porque respirou.
15 Março, 2022 at 11:38
O paulinho fez um jogo horrível, mais um!!
Tirando o golo (que foi de canela), não me lembro de um lance que tenha dado sequência.
15 Março, 2022 at 10:34
Tivesse Slimani chegado no início da época e estaríamos provavelmente com os mesmos pontos do que aqueles ordinários, e não a 6 de diferença, continua igual o nosso bom e “velho” amigo Islam.
Porro fez uma 1ª parte de gala e aquele cruzamento para o 2º golo merecia estar num compêndio de bem cruzar no futebol.
Ugarte joga muito, é titular indiscutível neste momento.
Edwards finalmente a mostrar-se e as suas entrevistas vão fazer escola, as respostas tem não mais do que 2 ou 3 palavras.
O padre ainda tinha esperança que o Moreirense fizesse um golo às três tabelas e pressiona-se no final, por isso não expulsou o tal do Pablo, chama-se a isso devoção.
Sá Pinto é um dos nossos, mas tem uma equipa de caceteiros que vai lá vai…
15 Março, 2022 at 10:53
Fdx, eu tinha vergonha de fazer aqueles segundos 45 minutos, que miséria!! Com um treinador à “anos 90” tinham ido treinar no final do jogo!
E depois ainda tenho de levar com o responsável disso a dizer “que sentiu a equipa cansada!”…epá, vai gozar com outro.
Gastar dinheiro com aquilo??Só um maluquinho.
15 Março, 2022 at 11:40
Ah, e esqueci-me…Pote, joga á bola pá!!
15 Março, 2022 at 11:58
O Pote… há meses que é um zero a jogar à bola… Lá marca um golinho de vez em quando mas, actualmente, é como o Paulinho, e falha 5 ou 6 no meio… A diferença para o Pote da época passada é gigantesca.
15 Março, 2022 at 12:30
Para mim seria o primeiro gajo a vender.
Parece ser daqueles gajos que se “acomodam” com feitos do passado…e isso com tiques de vedetismo, não obrigado!!
15 Março, 2022 at 10:53
Lado positivo e óbvio, é vencer contra um árbitro medonho, num campo horrível e onde até costumamos deixar pontos. Copo meio cheio.
Agora, a mim preocupa-me, ou melhor, irrita-me, o levantar do pé que, acto contínuo, precede qualquer vantagem do Sporting. E acontece contra qualquer (sublinho, qualquer) adversário. Se já é difícil vencer certos jogos cá, dessa maneira, é quase impossível sonhar na Europa dos grandes, onde a intensidade é quase de 100%, em 100% do jogo. Copo meio vazio.
Felizmente não estou sozinho nesta preocupação, porque o próprio Amorim referiu ontem que o Sporting, com 3 passes, poderia estar na baliza do Moreirense, numa clara referência à fraca exibição ofensiva da 2.ª parte. Copo meio cheio.
Paulinho não é definitivamente um ponta de lança com golo inato e Pote e Nuno Santos parecem meio…desmotivados? Copo meio vazio.
Pedro Porro é um jogador extraordinário (só lhe falta controlar um pouco o impeto – ver penalti com o Porto e alguns cartões desnecessários por protestos). Slimani ainda corre e já lá vão 4 golos. Copo meio cheio
15 Março, 2022 at 11:02
Ouvir Amorim falar em aprendizagem, antes e após os jogos com o City, e depois ver uma segunda parte como a de ontem é a confirmação de que deitamos ao lixo os ensinamentos desta LC. Para o ano começamos do zero…
15 Março, 2022 at 11:17
O que me preocupa é ele dar a entender que a equipa não fez o que ele pediu.
15 Março, 2022 at 10:58
SLIMANIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
15 Março, 2022 at 11:05
A diferença do ano passado para este, é que a defesa não é tão forte e consistente, o coates foi só o melhor jogador, o palhinha já não é o varredor que foi e o pedro gonçalves já não é o melhor marcador, a baixa de forma destes 3 é que fez baixar os nossos índices de produtividade.
Claramente a equipa está a precisar de fazer descansar alguns jogadores, principalmente Inácio, Coates, Matheus Nunes, Sarabia, Paulinho, para tentar voltar com mais força para o resto campeonato.
Edwards, Nuno Santos, Bragança, Ugarte tem que continuar a jogar mais vezes, e era bom que o Esgaio e o Vinagre subissem produção para puderem rodar mais a equipa.
Palhinha e Pedro Gonçalves tem que correr muito para serem titulares outra vez.
15 Março, 2022 at 11:13
15 minutinhos na 1° parte deu para arrumar com uma saída que se previa difícil.
2° parte não se jogou futebol.
Moreirense parecia estar a crescer, não com dedo do mister Sá, mas sim com sopro do apito do árbitro…
Destaques para Porro e por segundo Edwards.
Slipá é para continuar.
Siga Guimares.
Os outros vão ao Bessa…
15 Março, 2022 at 11:27
Ugarte tem apenas 20 anos…
15 Março, 2022 at 12:03
Pedro Porro negociado ao almoço. 8,5M, será bom, sensivelmente o mesmo de Esgaio, e 40% do valor de Paulinho…..
15 Março, 2022 at 12:38
Muito sensivelmente porque o Esgaio custou menos 3M e a % do passe neste caso é pouco significativa porque tínhamos o resto, é como se tivéssemos comprado 100%. É caro para o que é mas não está ao nível da aberração que foram os negócios do Paulinho ou Vinagre
15 Março, 2022 at 12:57
Porro… um tipo que é do City por acaso, o Guardiola nem sabe quem é (como os outros 100 que devem andar aos caídos), foi 8.5, como podia ser 10 ou 5. Sabe lá o City quanto vale o Porro.
15 Março, 2022 at 13:06
Não sabia o Guardiola nem sabia ninguém, por isso é que a opção de compra faz sentido. O Vinagre levou com uma clausula obrigatória porque sim e o João Paulo que toda a gente já sabia o que era foi comprado ao preço da gasolina da próxima semana. O Shity fez-nos um favor que mais ninguém fez, nem nós próprios.
15 Março, 2022 at 13:38
Fosse o Girona a vender o Porro, saía mais caro.
15 Março, 2022 at 13:28
Deste 5,5M€ por 70% do Esgaio…
Não é igual a dar 5,5M€ por 100% do Esgaio.
Voltaste a comprar bem acima do valor de referência do jogador.
Não vendes nenhum jogador acima do valor de referência dele – nem o Nuno Mendes vendes, que é um puto de 19 anos e com muito potencial envolvido – mas compras todos acima.
Depois usas “o mercado em baixa” para justificar as vendas e ficas caladito quando se fala nisso das compras.
E de M€ em M€, vais cavando mais divida…
15 Março, 2022 at 13:35
não podias dar por 100%, porque os 30% já eram nossos.
15 Março, 2022 at 13:37
Ficávamos com 130%.
#VarandasOut
15 Março, 2022 at 13:52
Mas eu disse que deviamos ter dado 130%?
Foda-se que a falta de argumentação faz-te descer à subcave…
15 Março, 2022 at 15:42
Eu falei dos 130, mas tas a responder ao Stalley. Assim sendo não sei se é para responder ou não.
15 Março, 2022 at 16:15
Quando compras por percentagem estás a dizer que a avaliação total é de x(valor da percentagem comprada)+y(valor da percentagem em falta)=100%. A diferença nas contas do Esgaio e do Galeno por exemplo, é que como já tens y então o x=100%. Não precisas de uma operação adicional para ter todo o passe, com todos os custos implicados numa operação adicional.
Claro que o Esgaio foi estupidamente avaliado, mas fds, está longe de ser um negócio como o do Vinagre ou do Paulinho. Aliás se o Esgaio vale 5 é criminoso dar +5 por um gajo que não esteve nem de perto nem de longe ao nível do Esgaio a época passada. O João Paulo os números sempre falaram por si.
15 Março, 2022 at 16:32
5,5 milhões em si já foi um abuso.
15 Março, 2022 at 13:38
Qual era o valor de referência do Nuno Mendes?
15 Março, 2022 at 13:53
40M€
15 Março, 2022 at 14:34
Era? Fixe. Não sei quem o estabeleceu, mas fez bem.
Foram 40 + 7… não foi mau
15 Março, 2022 at 14:38
Eu curto esta maneira do Nuno Agnóstico analisar os negócios…
Fica sempre satisfeito. O jogador vale o que derem por ele.
Assim nunca se chateia com o se é bem vendido, se é mal comprado…quem avalia o preço é a procura e a oferta. hehehe
Life is simple…
15 Março, 2022 at 15:04
Só ficaria satisfeito se me calhasse algum.
Mas sim, o jogador vale o que dão por ele.
Em termos de compras, prefiro dar (salvo seja) 10M por um “avaliado” em 5M mas que dê rendimento desportivo, do que dar 1M por um que ande aos caídos de empréstimo em empréstimo até à rescisão final. Podes crer que chateia mais o Eduardo ou o Camacho que o Paulinho.
Concretamente o Nuno Mendes, acho que foi uma boa venda. É um puto cheio de potencial (eu acho-o um futuro fenómeno), mas putos cheios de potencial que se espalham não são raros. Um chavalo da Liga Tuga, do Sporting (sim fdx, vamos admitir que a nossa marca é fraquita), com um ano de profissional, 40M + 7, é mau?
Do ponto de vista objectivo, 40M é MUITO DINHEIRO. É uma boa venda. Do ponto de vista relativo, quantos jogadores saíram de Portugal acima destes valores? É assim uma venda tão fraca?
Life is simple… just read transfermarkt.
15 Março, 2022 at 15:11
Certo.
E a compra do Vinagre por 10M 50% do passe?
15 Março, 2022 at 15:20
Chateia-me mais o Camacho e o Eduardo que o Paulinho, o que não invalida que me chateie o Paulinho quando vejo que custou o mesmo que os 3 avançados do porco.
15 Março, 2022 at 16:17
10M por meio Vinagre? Digo o mesmo que se fossem 10M pelo vinagre inteiro, ou 5M. Nao vejo ali jogador que o Sporting investir nele.
Paulinho ainda faz alguma coisa, não é um inútil como o Capacho, Castanhos ou Ilori. Comprava-o? Não, nem por 18 nem por 1,8.
15 Março, 2022 at 16:46
Joga? Boa compra.
Não joga? Merda de compra.
Lá está. Admiro a simplicidade….
E se um jogador jogar 1 anito ou 2 e depois desaparecer dos convocados e andar em empréstimos? Tipo…imagina. O Tabata? Foi boa compra ou má? Ou tipo….o A. Ruiz que por exemplo jogou bem mais que o Tabata?
15 Março, 2022 at 16:50
Joga, convém que bem.
O Eduardo também jogou.
O Tabata até agora foi uma má compra, não acrescentou. Esperava mais dele. Simples.
15 Março, 2022 at 16:53
Mas na altura achava boa compra. Os meus “reforços” eram ele e o Santana. Eu achava bom investimento, que ambos iriam pegar. Ninguém acerta sempre, é simples.
15 Março, 2022 at 16:55
É curiosa essa coisa de o dinheiro não contar para nada.
Aliás…é até uma coisa que tens de comum por exemplo com os gajos do porco. Sem ofensa. Eles estão-se a cagar para quanto custou um jogador. Se joga bem é bom negócio. Se joga médio é um negócio médio. Se não joga ou joga mal é mau.
Eu não consigo. É mais forte que eu. Possivelmente defeito profissional. Tudo tem associado um custo e especialmente um custo de oportunidade….é quase impossivel eu avaliar um jogador (na verdade, qualquer coisa), sem avaliar o custo de oportunidade…
15 Março, 2022 at 15:07
Os 7M€ são de emprestares o gajo 1 ano…
Se quiseres, são juros e mais qualquer coisa de só começarem a pagar 1 ano depois…
Não considero um mau negócio, no total e no geral, mas está longe da valorização que fazem quando compram jogadores e o ponto da discussão é esse e não se o negócio é bom ou mau!
Nenhum jogador contratado a outro clube pelo Sporting veio dentro do valor de referência ou abaixo disso. Essa é que é a grande questão que muita gente critica a direcção!
15 Março, 2022 at 18:16
Isso se a venda for pelos 40 milhões.
E falta saber quanto levou/levará o Jorge por ter feito este excelente negócio…
15 Março, 2022 at 15:13
Eu, como o Varandas, sigo os valores do Transfermarkt para ter referências.
Claro, há uns com os quais não concordo mas isso faz parte da vida.
Por exemplo, vender hoje o Pote pelo seu valor de referência – 35M€ e já foi mais! – era um bom negócio porque recebias cerca de 14M€ e acho que nem isso vale neste momento… 🙂
15 Março, 2022 at 16:21
O Transfermarkt tem tanto crédito como a Afinsa.
O algoritmo deve ser 2 putos que cagam números ao calhas entre uma ronda de CM e um binge da Casa de Papel.
15 Março, 2022 at 18:01
O Transfermarkt, sejam 2 putos a fazer o algoritmo ou 20 adultos, tem alguma credibilidade e, gostes ou não, serve de referência. Lá está, não é a verdade universal, mas também ninguém diz que é.
É algo que ajuda.
Por alguma razão o Nuno Mendes na altura já “valia” 40M€ no transfermarkt e o Vinagre, na mesma altura, “valia” 5M€… Isso quer dizer que os “2 putos” que na tua cabeça fazem o algoritmo ao calhas até percebem alguma coisa do assunto…
Pelo menos, percebem mais que o Varandas e o Zenha, que são adultos que acham que o Vinagre vale 20M€ lá com o algoritmo deles…
É muito giro “mandar” bocas e piadas mas depois convinha que tivessem algo a ver com a realidade, ou, pelo menos, que não fossem completamente ao lado.
Se o transfermarkt fosse o que dizes, as pessoas da área não o usavam como referência – que é muito diferente de seguirem isso cegamente e como a verdade universal.
Mas, és livre de pensar que o transfermarkt é uma merda…
15 Março, 2022 at 18:18
“Pelo menos, percebem mais que o Varandas e o Zenha, que são adultos que acham que o Vinagre vale 20M€ lá com o algoritmo deles…” 🙂
15 Março, 2022 at 18:28
As pessoas da área são quem, o Brás e os amigos desse programa?
Desde quando algum clube se guia por essas referências.
Será mais o contrário, há propostas e o valor é actualizado consoante estas. Vê como são actualizados os valores, há explicações sobre o assunto.
Diverte-te a ver os valores de mercado, devem estar todos no ponto. Basta olhar para o plantel do Sporting e ver que há mais de aleatório que algoritmico.
15 Março, 2022 at 14:05
Meu rico Slimani…se cá estavas desde o início da época….
15 Março, 2022 at 14:31
Não encaixa no sistema.
Não é associativo.
Marca golos.
Está velho.
15 Março, 2022 at 16:30
não conhecia tão bem, também gostei dessa.
15 Março, 2022 at 16:50
É…
Diz que jogou cá uns joguitos…
Mas sabe-se lá! Podia ter-se transformado num jogador completamente diferente!
Já viste o Space Jam?! Foram uns minutos e aqueles jogadores passaram de saber jogar muito bem para não conseguir agarrar uma bola!
Sabe-se lá!
15 Março, 2022 at 17:14
🙂
15 Março, 2022 at 17:13
Exato, até porque o gajo que diz isso não percebe nada de bola e desde que chegou ao Sporting tem sido só insucessos…. vocês é que sabem da coisa, não ele.
O Porto foi buscar um extremo ao Braga por 9 milhões por 50%. O Barça foi buscar a jovem promessa do Braga por 30 milhões. Nós então iamos lá buscar o maior goleador deles por tuta e meia…. fantástico! E sobretudo quando já se sabia que era o avançado que o Ruben queria e que sempre elogiou.
Ahhh, senhores da bola, é só sabedoria aqui!!!
15 Março, 2022 at 17:15
O que diz que está a aprender e a crescer?
15 Março, 2022 at 17:47
Olha, e é tb um belo mote para muitos daqui.
15 Março, 2022 at 17:49
mas quem joga agora no miolo é o Slimami que não precisava no inicio da época e nem o conhecia bem, bastou 2 treinos e ficou a conhecer.
mudou a tactica, copiou a do conceição, adaptou-se o que é um bom sinal e tem essa humildade de corrigir.
15 Março, 2022 at 18:21
Esteve bem a aprender com o Conceição…
15 Março, 2022 at 18:57
Diria que aprende com todos não deixando de ter as sua próprias ideias
15 Março, 2022 at 19:21
Vale para ele e para todos nós. Sempre a aprender.
15 Março, 2022 at 14:29
O que tenho a dizer do jogo de ontem (e de todos os outros como o de ontem) é que o Amorim é uma excelente pessoa e não gosta de humilhar os adversários. Na palestra que antecede os jogos deve dizer: “Malta, é marcar dois para garantirmos a vitória e tirar o pé do acelerador o resto do jogo. A equipa adversária é composta por filhos, irmãos, pais, que querem chegar a casa com um mínimo de dignidade. Dois chegam muito bem para garantirmos os três pontos.”
15 Março, 2022 at 18:25
Aprendeu em Inglaterra com o Guardiola…
15 Março, 2022 at 15:47
“You can’t teach an old dog new tricks”
Slimani: I don’t need new tricks
15 Março, 2022 at 16:39
Oh não se deu mais porque o Sá Pinto disse que se demitia se voltasse a ter um resultado como em Famalicão.
Matheus Nunes não está pronto para dar o salto. Tecnicamente muito bom, taticamente e mentalmente muito fraco. Um pouco como o Pote.
Ugarte, Palhinha e Bragança, quando estão em forma (sendo que o Ugarte é o melhor neste momento) dão uma lição aos outros dois de como se comportar com ou sem bola e durante o jogo.
Paulinho finaliza como o Eder, de canela.
Feddal…
Slimani está velho dizem os entendidos.
Edwards joga para o highlights. Que continue a jogar assim para os highlights.
SL
15 Março, 2022 at 17:19
o Edwards continua a não me convencer e nem falo do preço, se me provar o contrario serei um Sportinguista feliz.
15 Março, 2022 at 18:01
+1
Dá uns toques, faz umas jingas. Um conhecido apelidou-o de Dominguez.
A ver como evolui.
15 Março, 2022 at 18:29
+1
15 Março, 2022 at 18:04
Não acho nada o Matheus Nunes fraco mentalmente.
Nem vejo em que se podem basear para dizer uma coisa dessas!
15 Março, 2022 at 22:02
Na atitude dentro de campo, quando as coisas não correm bem fica cabiz baixo, quando os colegas não conseguem fazer uma boa jogada para ele ou com ele, reclama com eles, não defende, isso é tudo indicação de que mentalmente é fraco.
15 Março, 2022 at 18:14
Vitória fundamental num campo do qual não temos boas memórias e onde, por exemplo, os andrades têm deixado muitos pontos.
Tem piada ler os comentários dos 7%. Como o Sporting ganhou tranquilamente, viraram-se agora para a qualidade do futebol praticado. Haja paciência!
15 Março, 2022 at 18:19
Outro anormal que vê os jogos no flashscore ou no sofascore.
15 Março, 2022 at 20:54
Quem é este cromo?