+1
Ontem falavam dos “óculos verdes”. Por vezes enho medo de tirá-los e descobrir que até nem temos tantas razões de queixa. Os mexilhões, do meio da tabela para baixo, devem ter muitas mais…
Eu tenho opinião, sei que a minha opinião é influenciada por eu ser do Sporting e estou sem paciência para estar a ir lance por lance, em todos os casos a nosso favor e em nosso prejuízo, o mesmo para eles e depois tentar concluir o que quer que seja.
Como tenho dito, acho aberrante a diferença nos cartões em termos estatísticos…mas mais longe que isso não consigo…não estou com paciência para isso…
Se quem de direito não está e acha que agora os arbitros nos respeitam e que está tudo muito bem…sou eu que vou estar a desgastar-me e a matar-me para micro analisar cada lance e tentar tirar óculos verdes e o crl?
A grande aberração é mesmo a diferença de critério nos cartões essa é a grande diferença sobretudo no permitir de constante pressão, simulações e protestos por parte do porto.
Este caso da expulsão enfim… há uma jogada que embora menos grave muito semelhante do Inácio em Guimarães que também não foi sequer ao VAR. Eu pessoalmente acho que só deve ser expulsão quando o jogador entra de sola com a perna esticada, pisões a pousar o pé no chão quando se tenta ir à bola não deviam ser. Daí achar a expulsão do Bragança de outra do Tabata rídiculas e esta não me chocar não ter sido. Isto não invalida que ache que indo ao VAR se fosse com o SCP era vermelho na certa! E que não há diferença futebolisitica entre o SCP e o Porto que justifique 6 pontos de diferença!
No fundo acho aberrante a “big picture” dos cartões.
Não é “O Mbemba” ou “O Vitinha”.
É como é simples dar amarelo a jogadores do Sporting ou a adversários do Porco e como é difícil dar amarelo a jogadores do Porco (para não falar dos vermelhos). E quando olho para as equipas e para a forma de jogar são ambas equipas agressivas. Os avisos são muito mais para aqueles lados, os que reclamam não levam metade dos cartões que os nossos (o Paulinho faz coleção…em cada 3 vezes que abre os braços leva 1 amarelo…o Otávio é à vontade do freguês…), os amarelos por falta ali perto da área são mais dificeis de dar….
Ainda me ri quando se queixaram que o Guimarães levou muitos amarelos…realmente ninguém está habituado a ver tantos amarelos contra o Sporting. O facto das entradas serem perigosas e algumas até amarelo alaranjado é indiferente…
Mas é por aqui que me fico. Epah…para ir lance a lance discutir o teu vermelho era mais que o meu andar a discutir o pormenor do lance com um gajo do porco e tudo mais…pah…estou sem paciência. E se estou sem paciência, não vejo metade dos lances que eles se queixam. E por isso…não estou equipado para uma discussão destas.
Confesso que isto me está a agradar no sentido em que estou a tirar muito mais prazer do futebol….não sei se vai durar porque não é algo que eu controle…
Ainda ontem no lance do Vitinha o artolas levou logo com uma rodinha mal apitou. Logo ele que não gosta de ser confrontado, comeu e calou.
Com o Vieira foram 3 quedas seguidas, não marcadas, ASD avisou-o, mas já mostrar cartão népias. Claro que o jogador continua a tentar…
Não acho que o Sporting esteja a ser “roubado” no sentido clássico. Penalties por marcar, golos mal validados ou invalidados, aquelas cenas que fazem a diferença nas ligas da verdade.
Depois há os critérios… e aí há uma equipa à parte. Jogam com outras regras.
Ainda ontem no falhanço do Gorre a bandeirola saltou logo. Caso entrasse, iria ao VAR? Já no Estoril a falta foi logo marcada, mesmo antes da bola entrar, nem ao VAR pôde ir.
Por uma questão de falta de exigência no caso do Tiago, e por questões de facciosimo inverso do JHC é que se pode estar a dizer hoje uma coisa dessas.
Estamos a falar de uma equipa que em 27 jogos para o campeonato, tirando os dois jogos em que empatamos com eles, nos restantes 25 jogos têm 2 empates e 23 vitórias.
E ontem é fácil perceber porquê. A forma como não se expulsa nenhum jogador do Porto é um bom sinal para entender como é que isto funciona.
O teu patrão disse que a arbitragem está muito melhor e que agora somos mais respeitados.
Já lhe perguntaste porquê ainda não incumbiu alguém de vir falar nas conferências de imprensa sobre esta dualidade de critérios dos cartões, ou está a espera do final do campeonato para vir falar de bandidos antes da habitual sonequinha?
A azia que ainda vai para aí á conta do Varandas. Vão ser 4 anos dificeis para ti , com tanto jogo de cintura e análises enviesadas que terás que fazer só para criticar o homem
Ainda não arranjaste amigos para brincar no pátio é?
Não sabes dizer nada mais que isto, abstem te comentar…. Andar aqui com 100 comentários por dia para não dizer nada, não te faz bem…
Se não houvesse contexto absolutamente nenhum, o coates cabeceou, ou outro toca-lhe com a bota na cabeça, mas não influencia muito o lance… Podia aceitar que não se marcasse penalti ..
Mas quando qualquer monte de merda com pernas mal entra numa grande área temos o VAR a analisar o frame, e há uma linha da camisola que desequilibra um porco que até tá de costas para a baliza e mal tocou na bola caiu ao chão… e por causa do frame há penalti, então sa foda! Este do coates é obviamente penalti! Este, o do sarabia, e mais uma data deles que nunca nos são assinalados..
Eu gosto do futebol assim? Não, é ridiculo analisar frames para ver se há um toque, o mais leve que seja, quando o futebol é um desporto que permite contacto. Mas se é para uns, tem que ser para todos…
JN (não confundir com Jornal de Notícias) Pinto da Costa, o vice-rei do Norte, o Imperador de Contumil, o Bonaparte do Dragoue, quer ficar na História pelos feitos alcançados e que nunca mais serão igualados, quanto mais ultrapassados!
Registai que, sendo já o presi(dente) mais titulado do desporto mundial, conduziu a sua nau, já com oitenta anos e acolitado pela sua jovem mais que tudo, a um 2021-2022 devastador para os inimigos:
– Campeonato Nacional conquistado sem derrotas;
– Campeão Nacional com o máximo de pontos jamais obtido
nesta prova por qualquer outro clube e que, enquanto o
presi(dente) for vivo, jamais outro clube igualará.
(A Uefa desta época foi um pequeno deslize, mas era prova que só interessava ao Serginho e aos jogadores)
E assim sendo e porque o clube não dispõe, no momento, de disponibilidades financeiras, a Camara Municipal do Porto, presidida pelo insigne portista RM, oferece-se para oferecer à cidade uma estátua do grande caudilho a erigir no centro da Rotunda da Boavista, substituindo, assim, aquela construção de mau gosto com um leão a espezinhar uma águia lá no topo.
Esse lance não é falta porque a bola já tinha saído.
Ah, estava dentro. Então não é falta porque é depois do remate e não o influencia. Espera, igual ao do Taremi? Então não é falta porque não teve intenção.
É um dilema lixado… pois não pode haver um claro assumir que o Sporting não foi campeão essencialmente por factores externos, tem que haver sempre uma culpa própria declarada para depois explanar o discurso de critica da praxe.
Porto, Benfica e Sporting têm é mais de ganhar os jogos todos. São tão superiores aos restantes que só por culpa própria perdem pontos. Mas isso faz parte. Ou porque se entra a dormir, ou porque se acerta na trave, ou porque algum Chamorro encarna o Van Basten, acontece.
Isso não apaga o facto de haver jogos com regras diferentes de outros. Os árbitros estão lá para aplicar as leis, não para contribuir para a justiça do resultado.
2021/2022 campeonato ainda mais vergonhoso que 2015/2016!!
Só não vê isto quem não quiser ver….
Agora é ganharmos os jogos todos até ao final….. fazer 88 pontos e expor o ridiculo da brutalidade de pontos (mais de 90 em 102 possíveis)…de uma equipa que joga com zaidu, mbemba e joão mário na defesa….. e que perde os super-poderes quando joga em competições europeias….
A forma como certos meninos de “óculos verdes” se sentem sempre constrangidos a fazer certo tipo de análises e observações……
Se ganharmos o próximo jogo em casa contra o Paços estaremos exactamente com os mesmos pontos á 28ªjoranda que tinhamos quando fomos campeões no ano passado. Estamos é a 6 pontos deste “super Porto”!!!
O Sporting perdeu pontos em jogos que deviam de estar mais que controlados. Aquela segunda parte contra o Braga foi uma aberração, e o árbitro pouco influenciou, Santa Clara também foi mais falta de atitude do que propriamente o árbitro. De resto acho que é inegável que as coisas têm acontecido. Podemos começar logo com os pisões e os “pisões”. Depois os amarelos completamente absurdos e desadequados. Comparar o Paulinho e o Otávio seria maravilhoso.
Agora a pergunta que se tem de fazer é: pode o Sporting criticar a arbitragem? Não, não pode. E não pode porque o Presidente elogiou bastante a arbitragem no inicio do ano, e quando assim é fica toda uma “estrutura” presa por esse elogio. No entanto, a isenção de critica externa não devia de implicar que os orgãos competentes se questionassem do porquê destas coisas acontecerem, mas não só os orgãos não são isentos como também são incompetentes.
” Aquela segunda parte contra o Braga foi uma aberração, e o árbitro pouco influenciou, ”
Só influenciou com um penalti que permitiu o “empate” e virou completamente o jogo…..
Coisa pouca…..
————————————–
E pronto….o Sporting é gamado à bruta…. e o discurso vai parar ao Presidente. Inacreditável!!!
“politica é politica”…. e percebo todas as criticas que quiserem fazer ao Presidente…seja ele quem for…. mas porra dentro do relvado não deveria existir politica!!! No que diz respeito ao que se passa no relvado não sentido puxar para a conversa o presidente…..
O penalti é duvidoso ou é claro que é roubado? A mim parece-me duvidoso, depois tens todos os falhanços ofensivos e o facto da equipa ter desligado assim que entrou para a segunda parte. Se achas que foi o árbitro que fez os jogadores entrarem a dormir lá é contigo…
O problema é que o que se passa dentro é influenciado pelo que se passa fora. Se o nosso Presidente vem elogiar o que os árbitros fazem, só lhes dá mais moral para errarem contra nós., até porque depois somos impedidos de os criticar pelo que foi dito antes. Isto faz sentido ou não?
Quando tu ignoras completamente que o ponto de viragem do jogo (o penalti mal assinalado) porque te estraga a narrativa….. tudo o que escreves de seguida não faz absolutamente nenhum sentido.
Este campeonato vai ser um roubo ainda maior que 2015/2016. É que agora há VAR …o que torna tudo mais escandaloso….
porto….no Estoril….. em Moreira de Cónegos….no Bessa e os 2 jogos com o Sporting…. são a prova do ADN e Raça dos bimbos.
O ponto de viragem do jogo é quando o árbitro apita para o inicio da segunda parte e está tudo a dormir. Esse é que é o ponto de viragem. O penalti aconteceu porque estava tudo a dormir. E depois perdes o jogo porque falhas golos cantados.
No meio disto o árbitro influencia uma decisão que é quase 50/50 porque não foi escandaloso apitar tal como não seria escandaloso se não apitasse.
Quanto ao que dizes do Porto, estou de acordo contigo, tal como estava de acordo lá em cima.
Eu até concordo com o facto do campeonato ser um roubo, especialmente pela dualidade de critérios nos cartões (a tal facilidade com que se mostra cartões aos jogadores do Sporting e a dificuldade que é mostrar aos do Porto). Por isso nao vou totalmente na conversa de que “so nao ganhamos por culpa propria” (embora ache que nao podemos empatar ou perder jogos em que estivemos em vantagem).
Mas só posso concordar com o FixTix, quando ele diz que há muita responsabilidade da nossa direcção. Para mim é inadmissivel haver esta disparidade de critérios constante nos jogos, e a unica coisa que o Sporting diz “oficialmente” sobre isto são umas bocas mal paridas que o Miguel Braga manda num programa na Sporting TV que quase ninguém vê. Quando o Varandas diz que “os árbitros têm muito mais respeito pelo Sporting” e depois é o que se vê dentro de campo, está publicamente a convidá-los a continuarem a fazer o que têm feito, ou até pior.
E nem precisavam de fazer muito: é só marcar uma conferencia de imprensa, mostrar imagens dos jogos do Porto, e questionar a liga sobre os critérios. Não têm sequer de entrar em peixeiradas.
Não consigo perceber como é que Sportinguistas perante o ROUBO DESCARADO de um campeonato preferem falar do que o presidente disse ou deixa de dizer…
Enfim….. mas a culpa é minha…pois não deveria ficar surpreendido de ler isso por aqui, pois é este o local onde o Amorim é um Bluff…. e onde se escreve “ganhámos apesar do Amorim”….
Já te disse para reler o que escrevi… Eu não disse que somos roubados pelo que o Presidente disse. Eu disse que somos mais roubados porque o Presidente se pôs do lado deles e agora é fartar vilanagem. Seres roubado é como chuva na Primavera, pode demorar mas vai acontecer. Agora se te podem roubar mais não te vão roubar menos.
Só se surpreende quem não se importa de descalçar e calçar os filhos e “entregar” os cachecóis para entrar no Estádio, ou aceita tranquilamente repetições de AG.
O Varandas ter dito o que disse só condiciona o Clube que fica sem se poder defender. Não perceber isso é estúpido!
Depois, sim, há vários jogos em que o Porto é nitidamente beneficiado, como os 2 contra nós – mas eles queixam-se em ambos! – e ontem no Bessa, por exemplo.
Mas, se a entidade máxima do Clube diz que está tudo bem, vamos refilar para onde?
Lá está, se o Presidente que é quem tem mais direito e “influencia” não pode reclamar quem é que o vai fazer? Quem é que vai a uma CI mandar vir e partir aquilo tudo? O Amorim!? Quem pode dar uma entrevista a expor todos os problemas, o Miguel Braga ou o Zenha? Pah faz diferença quando o Presidente porque está em primeiro vem dizer que os árbitros até são bons, depois deixa de estar em primeiro e tem de ficar calado porque se não “só fala bem porque também são beneficiados”.
E o pior é que já tinha cometido esse erro antes e foi exactamente por isso que fomos papados pelo Braga de cebolada, perdemos o 3º lugar no campeonato, com 2 arbitragens vergonhosas no Moreirense e em casa com o Setúbal, e imperou o silêncio!
Não percebes?
Lol
Andas aqui há pouco tempo… o ressabiamento é tanto que para criticar o Varandas não se importam de nem se interessarem por aquilo que acontece ao Sporting. É totalmente acessório. Não é uma narrativa nem uma maneira de pensar nova. Apenas, concordo aqui, que é muito dificil de perceber.
E é tão fácil de perceber:
– O Porto ontem devia ter ficado a jogar com menos um, talvez até com menos dois…. mas não ficou. Acabou o jogo com 11 jogadores e com isso tb segurou a vitória por uma vantagem mínima;
– No jogo do Dragão, o Sporting não deveria ter ficado com menos um…. mas ficou! E com isso não conseguimos a nossa vantagem de 1 golo.
Podia continuar com exemplos, mas para quê?
Quando se parte destas premissas, não se quer discutir nem entender nada….apenas procura-se reforçar pensamentos e opiniões facciosas e minoritárias!!!
O teu problema é que não percebes que o que dizes é verdade, mas que o que te impede de ser claro e afirmares que foste completamente roubado num jogo em que ias banalizar o “Porto invicto”, ou que te impede de dizer que alguém é carregado semana após semana é o facto de a APAF ter o total apoio do nosso Presidente. Claro que como tu dizes isso, eu posso dizer que se fosse outro Presidente que não o Varandas, provavelmente estarias aqui a concordar com o que estou a dizer.
Respeita o El Cid, paladino da verdade desportiva. Não é culpa dele que o teu Presidente se tenha virado para o lado Vermelho da Força. Estivéssemos unidos, seria um campeonato ainda mais limpo.
E era esta a qualidade da gente que tinhamos á frente do clube
Fodasse!!!
Entre este e o outro que dizia que já era amigo do corruptor….vergolha alheia!!!
Lá está a diferença de critério nos lances mais normais aí é que está a diferença aí se vê a influência, muito mais que nestes lances de frame em que também temos tido os nossos. Depois a diferença está no Porto ter tido felicidade em 3 ou 4 jogos ( com bolas ao poste, flahanços dos adversários e golos nos últimos instantes) como nós tivemos o ano passado e este ano não tivemos (não ganhámos um jogo este ano como os dois do Gil Vicente o ano passado, não ganhámos um jogo em que estívemos com dificuldades e tivsse aparecido um golo no final).
o vitinha leva o primeiro amarelo por travar um contra ataque, ali chega atrasado e dá uma sarrafada no gajo do boavista, e o ASD viu-se que ficou em panico e a fazer logo gestos de que n ia mostrar, mas com aquele ar de panico que se o vitinha fizesse outra do genero n podia fazer nada. E a verdade é que o Vitinha nunca mais se viu a dividir bolas
O mais engraçado disto tudo, é que o Porto foi fazendo pela calada, ao Início era a indignação pelos roubos de catedral do Benfas, sempre alertei que o Mestre fodia aquilo tudo, mas não, já eram campeões e o diabo a quatro…..
Depois acordaram para a realidade……ombro a ombro e nós cedemos primeiro essa é que é essa…..
Desde há 2 anos que o “mind set” do porto voltou aos anos 90, com uma ligeira diferença: agora é transversal a todas as modalidades!
No futebol vemos o caoceição completamente à solta, a levar castigos nas férias, agressões, simulações, apanha-bolas a atirar cadeiras, etc. NADA acontece!
No basket vimos um treinador a pontapear cadeiras, a dar murros na mesa das medalhas, a mandar uma taça do adversário para o chão, etc. O que lhe aconteceu? NADA! Nem um jogo de castigo! Este anos, em todos os jogos com eles, SOMOS ROUBADOS DESCARADAMENTE!
No hóquei vemos uma equipa constantemente a pressionar os árbitros, hiper quezilentos, é de inicio ao fim uma gritaria e uma choradeira que condicionam nitidamente todas as decisões para o seu lado. O que acontece? NADA!
No handebol não é tanto assim porque tem sido um passeio para eles!
No ciclismo, todos os anos, lá vêm os casos de doping do porco/w52.
É claramente uma estratégia concertada em todas as esferas desportivas do clube! Estão claramente a reavivar os anos 90 e a conseguir todos os seus objetivos!
hehehe
tanto descernimento aqui… no basket perderam, no hoquei perderam tb (campeonato e champions), no futebol vêm de um ano sem ganhar nada.
🙂 que tiro tão ao lado!!
Há malta aqui que precisa mais que uns oculos… e de todas cores
Relaxa Miguel… o J não se conseguiu conter nos meus ultimos 5 ou 6 comentários! Talvez o Agostinho já me tenha posto na lista dos 75 cêntimos! Deixa lá o rapaz ganhar a vida!
Mais logo comento mais qq coisinha para ele ter a oportunidade de beber um café.
Para mim o jogo que marca a época até ao momento, é o Porto vs Sporting.
No Dragão, o Coates é pisado e ainda leva amarelo, o que levaria a ficar condicionado para o resto do jogo, onde veria o 2º amarelo.
Nós fizemos um 2021 fantástico.
2022 tem sido de altos e baixos.
Principalmente aquele jogo contra o Braga em casa, nunca se poderia perder.
Para mim é fatual que a vantagem de 6 pontos não refletem o que tem sido o campeonato até ao momento.
Eles estariam em primeiro lugar, mas com 2 ou 3 pontos de avanço máximo e nós com vantagem do confronto direto.
A diferença até ao momento é o tal critério merdoso.
Eles quando parece que vão perder pontos, são “salvos”…Estoril, Sporting, Moreirense, até dou o jogo de ontem de barato.
Ao colocar os oculos verdes, até acho que ainda dá para sonhar com o BI.
Ao tirar, isto vai ficar com o Sporting em 2º lugar a 2 ou 3 pontos.
Dr. Stalley beneficia de só comentar jogos semanalmente. Quebrou um pouco quando tinha de comentar competições europeias a meio da semana. Está em aprendizagem.
Aprendou em Lyon.
Há com cada um aqui…. eu não percebo é como é que um gajo que se diz sportinguista ainda vem para aqui discutir isto.
Se ganharmos em Paços, vamos ter os mesmos pontos que tinhamos na 28ª jornada no ano passado. Assim que nem falem no Santa Clara ou Braga…. a grande diferença aqui é que há uma equipa aqui que ganhou praticamente os jogos todos, mesmo que em alguns desses jogos que perdeu jogos até estivesse a jogar contra 10 durante grande parte do tempo.
1-0 e num jogo com uma arbitragem e VAR normais terias o Pepe expulso por agressão ao Coates, e penalty assinalado a nosso favor no mesmo lance. Até podíamos não marcar o penalty, mas com menos um seria muito mais complicado para eles empatarem aquele jogo.
Por isso o campeonato começou logo a ficar definido na primera volta. A tal “invencibilidade” do Porto este ano tinha ido logo à vida na 3a ou 4a jornada…
Esta tudo bem, os benfiquistas ficam mais felizes assim, afinal de contas só o porto é que realmente é rival. Para o ano voltam a disputar os dois o campeonato e está tudo bem quando acaba bem.
No final da época o burro vem elogiar mais uma vez a arbitragem, o J. continua a faxinar mais um bocadinho e vamos andar atrás da nossa cauda mais uns anos. É esta a esperança de toda a gente que acompanha o futebol português.
Isto só mudará quando o bimbo morrer. Até lá, só um milagre como no ano passado. Esse ano em que estes filhos de uma grande puta perdiam e agrediam jornalistas, aliás, como este ano já aconteceu… mas o país assiste e nada diz, os adeptos assistem e deitam as culpas para outros ou mudam o tema de conversa. País e desporto NOJENTO.
A arbitragem segue apenas a teoria geral do benefício:
a) para os amigos, tudo
b) para os inimigos, nada
c) aos restantes aplique-se a lei.
# único, adaptado à arbitragem – os inimigos selvagens e perigosos, que retaliam – ameaças sem bluff, agressões, ataque à propriedade, etc. são incluídos na alínea a)
como sabemos, para arranjar amigos há diversas técnicas – quinhentinhos, turismo, fruta, progressão na carreira, seminários para admissão na carreira, os pacotes do eusébio, etc, etc…
JN (não confundir com Jornal de Notícias) Pinto da Costa, o vice-rei do Norte, o Imperador de Contumil, o Bonaparte do Dragoue, quer ficar na História pelos feitos alcançados e que nunca mais serão igualados, quanto mais ultrapassados!
Registai que, sendo já o presi(dente) mais titulado do desporto mundial, conduziu a sua nau, já com oitenta anos e acolitado pela sua jovem mais que tudo, a um 2021-2022 devastador para os inimigos:
– Campeonato Nacional conquistado sem derrotas;
– Campeão Nacional com o máximo de pontos jamais obtido
nesta prova por qualquer outro clube e que, enquanto o
presi(dente) for vivo, jamais outro clube igualará.
(A Uefa desta época foi um pequeno deslize, mas era prova que só interessava ao Serginho e aos jogadores)
E assim sendo e porque o clube não dispõe, no momento, de disponibilidades financeiras, a Camara Municipal do Porto, presidida pelo insigne portista RM, oferece-se para oferecer à cidade uma estátua do grande caudilho a erigir no centro da Rotunda da Boavista, substituindo, assim, aquela construção de mau gosto com um leão a espezinhar uma águia lá no topo.
21 Março, 2022 at 10:11
personalidade forte em imagens
https://twitter.com/olhaoquete2igo/status/1505673048409710595
21 Março, 2022 at 10:18
Pois, mas nos tweets abaixo mostram imagens do Esgaio e do Gonçalo Inácio…
21 Março, 2022 at 11:01
O lance do Inácio não tem nada a ver com o do Mbemba e o lance do Esgaio não é nenhuma cotevelada, como dizem…
O Porto tinha acabado com 9 porque o Vitinha devia ter visto o 2º amarelo ainda na 1ª parte.
No jogo do Benfic@ o Weigl também devia ter sido expulso na 1ª parte…
No nosso jogo ficou um penálti claro por marcar!
E assim se vai fazendo o campeonato porque, felizmente, a arbitragem está melhor e somos mais respeitados.
21 Março, 2022 at 10:17
E curioso como este ano não estou neste comprimento de onda.
Porcos queixam-se que nós fomos beneficiados e eles prejudicados este fds…
Nós queixamo-nos do contrário…
Lampiões queixam-se de todos…
Nós queixamo-nos do Mbemba, eles do Inácio. Eles de penaltis por marcar, nós do Sarabia. Eles do penalti marcado a nosso favor, nós do deles…enfim…
Enfim…este ano não estou muito para esta discussão.
21 Março, 2022 at 10:21
+1
Ontem falavam dos “óculos verdes”. Por vezes enho medo de tirá-los e descobrir que até nem temos tantas razões de queixa. Os mexilhões, do meio da tabela para baixo, devem ter muitas mais…
21 Março, 2022 at 10:38
É um bocado isso…
Eu tenho opinião, sei que a minha opinião é influenciada por eu ser do Sporting e estou sem paciência para estar a ir lance por lance, em todos os casos a nosso favor e em nosso prejuízo, o mesmo para eles e depois tentar concluir o que quer que seja.
Como tenho dito, acho aberrante a diferença nos cartões em termos estatísticos…mas mais longe que isso não consigo…não estou com paciência para isso…
Se quem de direito não está e acha que agora os arbitros nos respeitam e que está tudo muito bem…sou eu que vou estar a desgastar-me e a matar-me para micro analisar cada lance e tentar tirar óculos verdes e o crl?
21 Março, 2022 at 10:57
A grande aberração é mesmo a diferença de critério nos cartões essa é a grande diferença sobretudo no permitir de constante pressão, simulações e protestos por parte do porto.
Este caso da expulsão enfim… há uma jogada que embora menos grave muito semelhante do Inácio em Guimarães que também não foi sequer ao VAR. Eu pessoalmente acho que só deve ser expulsão quando o jogador entra de sola com a perna esticada, pisões a pousar o pé no chão quando se tenta ir à bola não deviam ser. Daí achar a expulsão do Bragança de outra do Tabata rídiculas e esta não me chocar não ter sido. Isto não invalida que ache que indo ao VAR se fosse com o SCP era vermelho na certa! E que não há diferença futebolisitica entre o SCP e o Porto que justifique 6 pontos de diferença!
21 Março, 2022 at 11:11
No fundo acho aberrante a “big picture” dos cartões.
Não é “O Mbemba” ou “O Vitinha”.
É como é simples dar amarelo a jogadores do Sporting ou a adversários do Porco e como é difícil dar amarelo a jogadores do Porco (para não falar dos vermelhos). E quando olho para as equipas e para a forma de jogar são ambas equipas agressivas. Os avisos são muito mais para aqueles lados, os que reclamam não levam metade dos cartões que os nossos (o Paulinho faz coleção…em cada 3 vezes que abre os braços leva 1 amarelo…o Otávio é à vontade do freguês…), os amarelos por falta ali perto da área são mais dificeis de dar….
Ainda me ri quando se queixaram que o Guimarães levou muitos amarelos…realmente ninguém está habituado a ver tantos amarelos contra o Sporting. O facto das entradas serem perigosas e algumas até amarelo alaranjado é indiferente…
Mas é por aqui que me fico. Epah…para ir lance a lance discutir o teu vermelho era mais que o meu andar a discutir o pormenor do lance com um gajo do porco e tudo mais…pah…estou sem paciência. E se estou sem paciência, não vejo metade dos lances que eles se queixam. E por isso…não estou equipado para uma discussão destas.
Confesso que isto me está a agradar no sentido em que estou a tirar muito mais prazer do futebol….não sei se vai durar porque não é algo que eu controle…
21 Março, 2022 at 11:15
Ainda ontem no lance do Vitinha o artolas levou logo com uma rodinha mal apitou. Logo ele que não gosta de ser confrontado, comeu e calou.
Com o Vieira foram 3 quedas seguidas, não marcadas, ASD avisou-o, mas já mostrar cartão népias. Claro que o jogador continua a tentar…
21 Março, 2022 at 11:18
Isso.
E o Coates mesmo quando vai lá falar com toda a calma do mundo leva com aquele olhar fodido como quem diz “queres levar amarelo?!?!”.
O resto basta um gesto mais brusco e lá vai ele…amarelo…É certinho…
21 Março, 2022 at 12:22
Também não tenho paciência para esse tipo de conversas e análises…se vai de sola, intencional, se foi na sequência do movimento ou não…enfim.
Tal como nos lances de mão.
21 Março, 2022 at 11:07
Não acho que o Sporting esteja a ser “roubado” no sentido clássico. Penalties por marcar, golos mal validados ou invalidados, aquelas cenas que fazem a diferença nas ligas da verdade.
Depois há os critérios… e aí há uma equipa à parte. Jogam com outras regras.
Ainda ontem no falhanço do Gorre a bandeirola saltou logo. Caso entrasse, iria ao VAR? Já no Estoril a falta foi logo marcada, mesmo antes da bola entrar, nem ao VAR pôde ir.
21 Março, 2022 at 10:58
Por uma questão de falta de exigência no caso do Tiago, e por questões de facciosimo inverso do JHC é que se pode estar a dizer hoje uma coisa dessas.
Estamos a falar de uma equipa que em 27 jogos para o campeonato, tirando os dois jogos em que empatamos com eles, nos restantes 25 jogos têm 2 empates e 23 vitórias.
E ontem é fácil perceber porquê. A forma como não se expulsa nenhum jogador do Porto é um bom sinal para entender como é que isto funciona.
21 Março, 2022 at 11:26
O teu patrão disse que a arbitragem está muito melhor e que agora somos mais respeitados.
Já lhe perguntaste porquê ainda não incumbiu alguém de vir falar nas conferências de imprensa sobre esta dualidade de critérios dos cartões, ou está a espera do final do campeonato para vir falar de bandidos antes da habitual sonequinha?
21 Março, 2022 at 11:37
A azia que ainda vai para aí á conta do Varandas. Vão ser 4 anos dificeis para ti , com tanto jogo de cintura e análises enviesadas que terás que fazer só para criticar o homem
21 Março, 2022 at 11:48
Terás mais alguns anos de faxina. Se serão 4 não sei dizer.
21 Março, 2022 at 13:07
Foda-se, tu não passas desta merda!
O JHC argumentou e fez-te uma pergunta simples.
Tu tens resposta com argumentação ou só sabes duas frases da tua casseta?
A “azia contra o Varandas” e o “brunismo” servem para toda a discussão…
Não sabes mais!
És básico que dói!
21 Março, 2022 at 14:04
Ainda não arranjaste amigos para brincar no pátio é?
Não sabes dizer nada mais que isto, abstem te comentar…. Andar aqui com 100 comentários por dia para não dizer nada, não te faz bem…
21 Março, 2022 at 11:34
J., nós temos 21 2 2, sem jogar um crl, dizem….
Famalicão foi justo
Na Madeira, responsabilidade própria.
Açores e Braga, Pote em vez de fazer passes à baliza fez aos GR.
Podiamos ter 24 V e 1 E
Desde que Veríssimo substituiu o mestre, Gil e Vizela em casa, e Bessa, 7 pontos…. Podia estar à nossa frente
21 Março, 2022 at 11:44
Olha a “culpa própria” na Madeira:
https://www.google.com/imgres?imgurl=https://cdn.record.pt/images/2022-02/img_1280x720$2022_02_26_20_14_53_1967018.jpg&imgrefurl=https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/coates-queixou-se-de-ter-sido-atingido-na-cabeca-na-area-do-maritimo-arbitro-mandou-seguir&h=720&w=1280&tbnid=fGe0j7pVJ5xUIM&q=coates+pontap%C3%A9+na+cabe%C3%A7a+maritimo&tbnh=84&tbnw=150&usg=AI4_-kR2eLSwd5UsO61YhvRw0vTbef3EwQ&vet=1&docid=4nISv4wg0savKM&client=firefox-b-ab&sa=X&ved=2ahUKEwiE6bD5j9f2AhXGz4UKHQJ_CgIQ9QF6BAgKEAQ
21 Março, 2022 at 12:30
Se achas que é penalty, estamos conversados….
vê o lance corrido e tira os óculos……
21 Março, 2022 at 12:57
Claro que é penalti, leva com o pé na cabeça
21 Março, 2022 at 13:00
Tira os óculos verdes….
nunca calçaste de certeza…..
o Jogador do Marítimo até se retrai….
21 Março, 2022 at 13:14
Ando descalço
21 Março, 2022 at 20:25
pode retrair-se a vontade, mas não deixa de ser verdade que acertou-lhe com o pé na cabeça e era penalty
21 Março, 2022 at 15:01
https://www.vsports.pt/vsports/vod/sporting-cp-caso-s-coates-86-74794
Está aqui o lance corrido, o Coates chega primeiro de cabeça e depois leva com o pé do adversário, NO MÍNIMO, seria livre indireto dentro da área por jogo perigoso
21 Março, 2022 at 15:22
Se não houvesse contexto absolutamente nenhum, o coates cabeceou, ou outro toca-lhe com a bota na cabeça, mas não influencia muito o lance… Podia aceitar que não se marcasse penalti ..
Mas quando qualquer monte de merda com pernas mal entra numa grande área temos o VAR a analisar o frame, e há uma linha da camisola que desequilibra um porco que até tá de costas para a baliza e mal tocou na bola caiu ao chão… e por causa do frame há penalti, então sa foda! Este do coates é obviamente penalti! Este, o do sarabia, e mais uma data deles que nunca nos são assinalados..
Eu gosto do futebol assim? Não, é ridiculo analisar frames para ver se há um toque, o mais leve que seja, quando o futebol é um desporto que permite contacto. Mas se é para uns, tem que ser para todos…
21 Março, 2022 at 21:14
Não é penalti porque aquele rapaz do Marítimo tem uma personalidade tremenda.
21 Março, 2022 at 23:35
JN (não confundir com Jornal de Notícias) Pinto da Costa, o vice-rei do Norte, o Imperador de Contumil, o Bonaparte do Dragoue, quer ficar na História pelos feitos alcançados e que nunca mais serão igualados, quanto mais ultrapassados!
Registai que, sendo já o presi(dente) mais titulado do desporto mundial, conduziu a sua nau, já com oitenta anos e acolitado pela sua jovem mais que tudo, a um 2021-2022 devastador para os inimigos:
– Campeonato Nacional conquistado sem derrotas;
– Campeão Nacional com o máximo de pontos jamais obtido
nesta prova por qualquer outro clube e que, enquanto o
presi(dente) for vivo, jamais outro clube igualará.
(A Uefa desta época foi um pequeno deslize, mas era prova que só interessava ao Serginho e aos jogadores)
E assim sendo e porque o clube não dispõe, no momento, de disponibilidades financeiras, a Camara Municipal do Porto, presidida pelo insigne portista RM, oferece-se para oferecer à cidade uma estátua do grande caudilho a erigir no centro da Rotunda da Boavista, substituindo, assim, aquela construção de mau gosto com um leão a espezinhar uma águia lá no topo.
(Liondamaia dixit)
21 Março, 2022 at 13:12
Esse lance não é falta porque a bola já tinha saído.
Ah, estava dentro. Então não é falta porque é depois do remate e não o influencia. Espera, igual ao do Taremi? Então não é falta porque não teve intenção.
21 Março, 2022 at 11:46
E também foi culpa própria o roubo no dragão e em Alvalade com os fruteiros….
Só nos 2 jogos com os fruteiros tens os 6 pontos de diferença (-2 para eles + 4 para Nós)
Ou vais ter a lata de dizer que empatámos os 2 jogos com os fruteiros por culpa própria?
21 Março, 2022 at 11:55
É um dilema lixado… pois não pode haver um claro assumir que o Sporting não foi campeão essencialmente por factores externos, tem que haver sempre uma culpa própria declarada para depois explanar o discurso de critica da praxe.
21 Março, 2022 at 12:34
Em Alvalade, o Nuno Santos teve o 2-0 e o 3-0 nos pés….esqueçe o árbitro….
No Dragão, penalty do Inácio sobre o Evanilsson ( eu não acho) mas é o que dizem…tudo uma questão da cor dos óculos….
Ainda agora confrontei um portista, e nós em Guimarães é que fomos favorecidos, pois ao intervalo estaria 1-0 e…..
Isto é tudo Léria, o que engrossa a sopa é como o ano passado passes para a Baliza do Peter Potter….
21 Março, 2022 at 13:10
São esses os 2 jogos onde perdemos pontos exclusivamente por culpa da arbitragem.
No resto, sempre mais culpa nossa que dos árbitros, do que eu me lembro. Mesmo com aquelas arbitragens, tínhamos mais era de ganhar os jogos.
21 Março, 2022 at 13:15
Porto, Benfica e Sporting têm é mais de ganhar os jogos todos. São tão superiores aos restantes que só por culpa própria perdem pontos. Mas isso faz parte. Ou porque se entra a dormir, ou porque se acerta na trave, ou porque algum Chamorro encarna o Van Basten, acontece.
Isso não apaga o facto de haver jogos com regras diferentes de outros. Os árbitros estão lá para aplicar as leis, não para contribuir para a justiça do resultado.
21 Março, 2022 at 13:20
Mas aplicas a lei, o espirito da lei, ou a subjetividade da lei?
21 Março, 2022 at 14:45
O corpo da lei
21 Março, 2022 at 10:50
A sua forte personalidade tambem não o deixou dar o 2o amarelo ao Vitinha, quando ainda estava 0-0
21 Março, 2022 at 10:55
É muito ADN e muita raça…..
E a nova versão são os “óculos verdes”…..
2021/2022 campeonato ainda mais vergonhoso que 2015/2016!!
Só não vê isto quem não quiser ver….
Agora é ganharmos os jogos todos até ao final….. fazer 88 pontos e expor o ridiculo da brutalidade de pontos (mais de 90 em 102 possíveis)…de uma equipa que joga com zaidu, mbemba e joão mário na defesa….. e que perde os super-poderes quando joga em competições europeias….
21 Março, 2022 at 11:13
A forma como certos meninos de “óculos verdes” se sentem sempre constrangidos a fazer certo tipo de análises e observações……
Se ganharmos o próximo jogo em casa contra o Paços estaremos exactamente com os mesmos pontos á 28ªjoranda que tinhamos quando fomos campeões no ano passado. Estamos é a 6 pontos deste “super Porto”!!!
21 Março, 2022 at 12:00
O Sporting perdeu pontos em jogos que deviam de estar mais que controlados. Aquela segunda parte contra o Braga foi uma aberração, e o árbitro pouco influenciou, Santa Clara também foi mais falta de atitude do que propriamente o árbitro. De resto acho que é inegável que as coisas têm acontecido. Podemos começar logo com os pisões e os “pisões”. Depois os amarelos completamente absurdos e desadequados. Comparar o Paulinho e o Otávio seria maravilhoso.
Agora a pergunta que se tem de fazer é: pode o Sporting criticar a arbitragem? Não, não pode. E não pode porque o Presidente elogiou bastante a arbitragem no inicio do ano, e quando assim é fica toda uma “estrutura” presa por esse elogio. No entanto, a isenção de critica externa não devia de implicar que os orgãos competentes se questionassem do porquê destas coisas acontecerem, mas não só os orgãos não são isentos como também são incompetentes.
21 Março, 2022 at 12:03
Ora aqui está um belo exemplo do que falava mais acima
🙂
Fantástico!!!
21 Março, 2022 at 12:04
” Aquela segunda parte contra o Braga foi uma aberração, e o árbitro pouco influenciou, ”
Só influenciou com um penalti que permitiu o “empate” e virou completamente o jogo…..
Coisa pouca…..
————————————–
E pronto….o Sporting é gamado à bruta…. e o discurso vai parar ao Presidente. Inacreditável!!!
“politica é politica”…. e percebo todas as criticas que quiserem fazer ao Presidente…seja ele quem for…. mas porra dentro do relvado não deveria existir politica!!! No que diz respeito ao que se passa no relvado não sentido puxar para a conversa o presidente…..
21 Março, 2022 at 12:19
O penalti é duvidoso ou é claro que é roubado? A mim parece-me duvidoso, depois tens todos os falhanços ofensivos e o facto da equipa ter desligado assim que entrou para a segunda parte. Se achas que foi o árbitro que fez os jogadores entrarem a dormir lá é contigo…
O problema é que o que se passa dentro é influenciado pelo que se passa fora. Se o nosso Presidente vem elogiar o que os árbitros fazem, só lhes dá mais moral para errarem contra nós., até porque depois somos impedidos de os criticar pelo que foi dito antes. Isto faz sentido ou não?
21 Março, 2022 at 12:27
Quando tu ignoras completamente que o ponto de viragem do jogo (o penalti mal assinalado) porque te estraga a narrativa….. tudo o que escreves de seguida não faz absolutamente nenhum sentido.
Este campeonato vai ser um roubo ainda maior que 2015/2016. É que agora há VAR …o que torna tudo mais escandaloso….
porto….no Estoril….. em Moreira de Cónegos….no Bessa e os 2 jogos com o Sporting…. são a prova do ADN e Raça dos bimbos.
21 Março, 2022 at 12:29
Eu também acho esse penalti duvidoso…
Não acho que seja roubado…
Não achei quando foi o Paulinho contra o Dortmund, este também não achei…
Soft, desnecessário, etc…mas não acho um roubo ter marcado…
21 Março, 2022 at 12:46
Campeões, a jogar contra um Braga Vulgaríssimo, e um Penalty ao inicio da 2.ª parte em que empatam o jogo é o ponto de viragem?
2.ª parte toda para marcar um golo, e sofres um golo estúpido ao cair do pano, quando antes o Pote passou a bola ao GR?
a tua narrativa está riscada……
21 Março, 2022 at 12:47
O ponto de viragem do jogo é quando o árbitro apita para o inicio da segunda parte e está tudo a dormir. Esse é que é o ponto de viragem. O penalti aconteceu porque estava tudo a dormir. E depois perdes o jogo porque falhas golos cantados.
No meio disto o árbitro influencia uma decisão que é quase 50/50 porque não foi escandaloso apitar tal como não seria escandaloso se não apitasse.
Quanto ao que dizes do Porto, estou de acordo contigo, tal como estava de acordo lá em cima.
21 Março, 2022 at 15:51
Eu até concordo com o facto do campeonato ser um roubo, especialmente pela dualidade de critérios nos cartões (a tal facilidade com que se mostra cartões aos jogadores do Sporting e a dificuldade que é mostrar aos do Porto). Por isso nao vou totalmente na conversa de que “so nao ganhamos por culpa propria” (embora ache que nao podemos empatar ou perder jogos em que estivemos em vantagem).
Mas só posso concordar com o FixTix, quando ele diz que há muita responsabilidade da nossa direcção. Para mim é inadmissivel haver esta disparidade de critérios constante nos jogos, e a unica coisa que o Sporting diz “oficialmente” sobre isto são umas bocas mal paridas que o Miguel Braga manda num programa na Sporting TV que quase ninguém vê. Quando o Varandas diz que “os árbitros têm muito mais respeito pelo Sporting” e depois é o que se vê dentro de campo, está publicamente a convidá-los a continuarem a fazer o que têm feito, ou até pior.
E nem precisavam de fazer muito: é só marcar uma conferencia de imprensa, mostrar imagens dos jogos do Porto, e questionar a liga sobre os critérios. Não têm sequer de entrar em peixeiradas.
21 Março, 2022 at 12:23
E por isso discutimos nós adeptos. A eles mais acima está tudo dentro da normalidade. Por isso o silêncio.
Ora deixa cá ver onde está o formulário das reclamações…
21 Março, 2022 at 12:29
Pontos perdidos por culpa própria é o normal em qualquer equipa do mundo, em qualquer desporto.
O que não é normal é o adversário directo nunca perder pontos por culpa própria porque tem sempre um amparo para as suas quedas.
21 Março, 2022 at 12:38
Ora…
Não sejas faxineiro.
21 Março, 2022 at 12:44
Não discordo do que dizes.
21 Março, 2022 at 12:46
Como em 2015/2016
21 Março, 2022 at 13:11
Subscrevo!
21 Março, 2022 at 12:21
2021/2022 campeonato ainda mais vergonhoso que 2015/2016!!
não concordo mas são pontos de vista.
ora bem se o Sr.Dr. ia contar tudo o que viu em 2015/16 e denunciar agora tem a vida mais facilitada.
21 Março, 2022 at 12:28
Deram tanta atenção ao que sabia de 2015/2016 como a juíza deu ao seu depoimento no julgamento de Alcochete…
21 Março, 2022 at 12:29
ou depois do bandido ficou sem pio.
21 Março, 2022 at 12:28
Essas analises só mostram que é mesmo mais o que os une…
21 Março, 2022 at 12:31
Não consigo perceber como é que Sportinguistas perante o ROUBO DESCARADO de um campeonato preferem falar do que o presidente disse ou deixa de dizer…
Enfim….. mas a culpa é minha…pois não deveria ficar surpreendido de ler isso por aqui, pois é este o local onde o Amorim é um Bluff…. e onde se escreve “ganhámos apesar do Amorim”….
21 Março, 2022 at 12:36
Mesmo
21 Março, 2022 at 12:51
Já te disse para reler o que escrevi… Eu não disse que somos roubados pelo que o Presidente disse. Eu disse que somos mais roubados porque o Presidente se pôs do lado deles e agora é fartar vilanagem. Seres roubado é como chuva na Primavera, pode demorar mas vai acontecer. Agora se te podem roubar mais não te vão roubar menos.
21 Março, 2022 at 12:52
O já te disse era para o Ricardo Coração de Leão
21 Março, 2022 at 12:59
Tava a ver que querias andar à perrada
21 Março, 2022 at 17:53
Onde vai um vão todos
21 Março, 2022 at 12:53
Só se surpreende quem não se importa de descalçar e calçar os filhos e “entregar” os cachecóis para entrar no Estádio, ou aceita tranquilamente repetições de AG.
21 Março, 2022 at 13:15
São duas coisas diferentes.
O Varandas ter dito o que disse só condiciona o Clube que fica sem se poder defender. Não perceber isso é estúpido!
Depois, sim, há vários jogos em que o Porto é nitidamente beneficiado, como os 2 contra nós – mas eles queixam-se em ambos! – e ontem no Bessa, por exemplo.
Mas, se a entidade máxima do Clube diz que está tudo bem, vamos refilar para onde?
21 Março, 2022 at 14:06
Lá está, se o Presidente que é quem tem mais direito e “influencia” não pode reclamar quem é que o vai fazer? Quem é que vai a uma CI mandar vir e partir aquilo tudo? O Amorim!? Quem pode dar uma entrevista a expor todos os problemas, o Miguel Braga ou o Zenha? Pah faz diferença quando o Presidente porque está em primeiro vem dizer que os árbitros até são bons, depois deixa de estar em primeiro e tem de ficar calado porque se não “só fala bem porque também são beneficiados”.
21 Março, 2022 at 16:01
Óbvio!
E o pior é que já tinha cometido esse erro antes e foi exactamente por isso que fomos papados pelo Braga de cebolada, perdemos o 3º lugar no campeonato, com 2 arbitragens vergonhosas no Moreirense e em casa com o Setúbal, e imperou o silêncio!
21 Março, 2022 at 15:01
Não percebes?
Lol
Andas aqui há pouco tempo… o ressabiamento é tanto que para criticar o Varandas não se importam de nem se interessarem por aquilo que acontece ao Sporting. É totalmente acessório. Não é uma narrativa nem uma maneira de pensar nova. Apenas, concordo aqui, que é muito dificil de perceber.
E é tão fácil de perceber:
– O Porto ontem devia ter ficado a jogar com menos um, talvez até com menos dois…. mas não ficou. Acabou o jogo com 11 jogadores e com isso tb segurou a vitória por uma vantagem mínima;
– No jogo do Dragão, o Sporting não deveria ter ficado com menos um…. mas ficou! E com isso não conseguimos a nossa vantagem de 1 golo.
Podia continuar com exemplos, mas para quê?
Quando se parte destas premissas, não se quer discutir nem entender nada….apenas procura-se reforçar pensamentos e opiniões facciosas e minoritárias!!!
21 Março, 2022 at 15:13
O teu problema é que não percebes que o que dizes é verdade, mas que o que te impede de ser claro e afirmares que foste completamente roubado num jogo em que ias banalizar o “Porto invicto”, ou que te impede de dizer que alguém é carregado semana após semana é o facto de a APAF ter o total apoio do nosso Presidente. Claro que como tu dizes isso, eu posso dizer que se fosse outro Presidente que não o Varandas, provavelmente estarias aqui a concordar com o que estou a dizer.
21 Março, 2022 at 16:02
És desonesto que dói!
Vesgo do caraças!
21 Março, 2022 at 12:32
todos nos tentam unir, uns por via de e-mails a dar a mão, outros pela verdade desportiva.
21 Março, 2022 at 12:36
Unir ao fcp pela verdade desportiva é como unir a um violador pelo amor
21 Março, 2022 at 12:40
Respeita o El Cid, paladino da verdade desportiva. Não é culpa dele que o teu Presidente se tenha virado para o lado Vermelho da Força. Estivéssemos unidos, seria um campeonato ainda mais limpo.
21 Março, 2022 at 12:52
Como se descreve alguém que deu a mão a uma golpada ?
21 Março, 2022 at 12:59
Maneta
21 Março, 2022 at 13:53
Um estafeta com uma maleta
21 Março, 2022 at 15:04
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/andre-geraldes-e-pinto-da-costa-juntos-no-fc-porto-b-estrela-da-amadora?ref=HP_Ultimas
E era esta a qualidade da gente que tinhamos á frente do clube
Fodasse!!!
Entre este e o outro que dizia que já era amigo do corruptor….vergolha alheia!!!
21 Março, 2022 at 15:50
não há nada como ajudar a unir o Sporting, pode ser por e-mail ou num qualquer tasco em setubal.
21 Março, 2022 at 16:06
ou num restaurante ou quinta…….
21 Março, 2022 at 11:03
Lá está a diferença de critério nos lances mais normais aí é que está a diferença aí se vê a influência, muito mais que nestes lances de frame em que também temos tido os nossos. Depois a diferença está no Porto ter tido felicidade em 3 ou 4 jogos ( com bolas ao poste, flahanços dos adversários e golos nos últimos instantes) como nós tivemos o ano passado e este ano não tivemos (não ganhámos um jogo este ano como os dois do Gil Vicente o ano passado, não ganhámos um jogo em que estívemos com dificuldades e tivsse aparecido um golo no final).
21 Março, 2022 at 13:01
Isso tudo!
21 Março, 2022 at 20:29
o vitinha leva o primeiro amarelo por travar um contra ataque, ali chega atrasado e dá uma sarrafada no gajo do boavista, e o ASD viu-se que ficou em panico e a fazer logo gestos de que n ia mostrar, mas com aquele ar de panico que se o vitinha fizesse outra do genero n podia fazer nada. E a verdade é que o Vitinha nunca mais se viu a dividir bolas
21 Março, 2022 at 11:10
Vou passar a aplicar o termo “forte personalidade” ao Dr. Adjunto quando o acusarem de teimosia.
21 Março, 2022 at 11:17
Caro Nuno, o Supremo tribunal foi unânime, logo nenhuma contestação é justificada
ADN, Raça e Mística
Contra tudo e contra todos
21 Março, 2022 at 11:24
Cherba não conhece as leis de jogo. Rege-se por um livro escrito por mouros, mas em Portugal o futebol é diferente.
21 Março, 2022 at 12:28
A nota 3 é de 0 a 10, não?
Aaahhh não, estamos em Portugal… é de 1 a 5.
Nothing to see here, siga!
21 Março, 2022 at 12:40
É um regabofe. Temos que lutar pelo sorteio dos árbitros, estas “nomeações” só favorecem os mesmos de sempre.
22 Março, 2022 at 0:38
Temos que lutar por árbitros de outra nacionalidade.
21 Março, 2022 at 12:41
O mais engraçado disto tudo, é que o Porto foi fazendo pela calada, ao Início era a indignação pelos roubos de catedral do Benfas, sempre alertei que o Mestre fodia aquilo tudo, mas não, já eram campeões e o diabo a quatro…..
Depois acordaram para a realidade……ombro a ombro e nós cedemos primeiro essa é que é essa…..
21 Março, 2022 at 13:28
Hoje …é dia de poemas
Um dia para lembrar
São variados os temas…
“Rouba o árbitro…e rouba o var…”
O futebol português
É vergonha verdadeira
E o Sporting “é o freguês”
Nesta grande roubalheira
Já vem de tempos passados
Nem ficamos admirados
Por sempre sermos roubados
Mesmo sendo candidatos
Antes …era o “apito dourado”
Depois… “missas e toupeiras…”
Não ficarei admirado
Se arranjarem outras maneiras…
Quando terminará finalmente
A “luta suja p’los milhões…?”
E os sportinguistas honestamente
Voltem a ser Campeões…?
21 Março, 2022 at 13:40
Desde há 2 anos que o “mind set” do porto voltou aos anos 90, com uma ligeira diferença: agora é transversal a todas as modalidades!
No futebol vemos o caoceição completamente à solta, a levar castigos nas férias, agressões, simulações, apanha-bolas a atirar cadeiras, etc. NADA acontece!
No basket vimos um treinador a pontapear cadeiras, a dar murros na mesa das medalhas, a mandar uma taça do adversário para o chão, etc. O que lhe aconteceu? NADA! Nem um jogo de castigo! Este anos, em todos os jogos com eles, SOMOS ROUBADOS DESCARADAMENTE!
No hóquei vemos uma equipa constantemente a pressionar os árbitros, hiper quezilentos, é de inicio ao fim uma gritaria e uma choradeira que condicionam nitidamente todas as decisões para o seu lado. O que acontece? NADA!
No handebol não é tanto assim porque tem sido um passeio para eles!
No ciclismo, todos os anos, lá vêm os casos de doping do porco/w52.
É claramente uma estratégia concertada em todas as esferas desportivas do clube! Estão claramente a reavivar os anos 90 e a conseguir todos os seus objetivos!
21 Março, 2022 at 14:25
“Tens de tirar os óculos verdes”.
21 Março, 2022 at 15:53
hehehe
tanto descernimento aqui… no basket perderam, no hoquei perderam tb (campeonato e champions), no futebol vêm de um ano sem ganhar nada.
🙂 que tiro tão ao lado!!
Há malta aqui que precisa mais que uns oculos… e de todas cores
21 Março, 2022 at 16:05
Mas é disso que se fala ó idiota?
É mentira o que ele diz?
Sim, perderam a época passada, mesmo assim mas esta época não estão a perder e é tudo igual…
Vamos ver em que modalidades ganhas esta época… Futsal masculino e mais o quê?
21 Março, 2022 at 16:29
Rapazolas, vai lá brincar com os playmobils e deixa lá os outros em paz.
Que personagem
21 Março, 2022 at 17:13
Relaxa Miguel… o J não se conseguiu conter nos meus ultimos 5 ou 6 comentários! Talvez o Agostinho já me tenha posto na lista dos 75 cêntimos! Deixa lá o rapaz ganhar a vida!
Mais logo comento mais qq coisinha para ele ter a oportunidade de beber um café.
21 Março, 2022 at 17:38
“que tiro tão ao lado”
Ironic
21 Março, 2022 at 13:49
Para mim o jogo que marca a época até ao momento, é o Porto vs Sporting.
No Dragão, o Coates é pisado e ainda leva amarelo, o que levaria a ficar condicionado para o resto do jogo, onde veria o 2º amarelo.
Nós fizemos um 2021 fantástico.
2022 tem sido de altos e baixos.
Principalmente aquele jogo contra o Braga em casa, nunca se poderia perder.
No pique de forma, eles até agora foram mais fortes, afinal são 5 de SC, as ideias e os processos estão muito consolidados. (Este ano virou-se para a formação, depois de não haver arame para gastar…este negritos dos invisuais diz tudo)
( https://blogvisaodemercado.pt/2022/03/video-milagreiro-ja-no-vitoria-estive-la-a-penar-no-sc-braga-era-o-agra-andre-pinto-marcelo-e-aqui/ )
Para mim é fatual que a vantagem de 6 pontos não refletem o que tem sido o campeonato até ao momento.
Eles estariam em primeiro lugar, mas com 2 ou 3 pontos de avanço máximo e nós com vantagem do confronto direto.
A diferença até ao momento é o tal critério merdoso.
Eles quando parece que vão perder pontos, são “salvos”…Estoril, Sporting, Moreirense, até dou o jogo de ontem de barato.
Ao colocar os oculos verdes, até acho que ainda dá para sonhar com o BI.
Ao tirar, isto vai ficar com o Sporting em 2º lugar a 2 ou 3 pontos.
21 Março, 2022 at 14:15
** Eles quando parece que vão perder pontos, são “salvos” **
Exacto Dr. Excelente síntese.
21 Março, 2022 at 14:47
Vou apontar. O Dr Stalley está fortíssimo.
21 Março, 2022 at 15:33
Dr. Stalley beneficia de só comentar jogos semanalmente. Quebrou um pouco quando tinha de comentar competições europeias a meio da semana. Está em aprendizagem.
21 Março, 2022 at 15:46
Aprendou em Lyon.
Há com cada um aqui…. eu não percebo é como é que um gajo que se diz sportinguista ainda vem para aqui discutir isto.
Se ganharmos em Paços, vamos ter os mesmos pontos que tinhamos na 28ª jornada no ano passado. Assim que nem falem no Santa Clara ou Braga…. a grande diferença aqui é que há uma equipa aqui que ganhou praticamente os jogos todos, mesmo que em alguns desses jogos que perdeu jogos até estivesse a jogar contra 10 durante grande parte do tempo.
21 Março, 2022 at 15:59
Antes disso ainda há o Sporting – Porto.
1-0 e num jogo com uma arbitragem e VAR normais terias o Pepe expulso por agressão ao Coates, e penalty assinalado a nosso favor no mesmo lance. Até podíamos não marcar o penalty, mas com menos um seria muito mais complicado para eles empatarem aquele jogo.
Por isso o campeonato começou logo a ficar definido na primera volta. A tal “invencibilidade” do Porto este ano tinha ido logo à vida na 3a ou 4a jornada…
21 Março, 2022 at 16:07
Subscrevo!
21 Março, 2022 at 14:35
Deixem lá isso.
Esta tudo bem, os benfiquistas ficam mais felizes assim, afinal de contas só o porto é que realmente é rival. Para o ano voltam a disputar os dois o campeonato e está tudo bem quando acaba bem.
No final da época o burro vem elogiar mais uma vez a arbitragem, o J. continua a faxinar mais um bocadinho e vamos andar atrás da nossa cauda mais uns anos. É esta a esperança de toda a gente que acompanha o futebol português.
Isto só mudará quando o bimbo morrer. Até lá, só um milagre como no ano passado. Esse ano em que estes filhos de uma grande puta perdiam e agrediam jornalistas, aliás, como este ano já aconteceu… mas o país assiste e nada diz, os adeptos assistem e deitam as culpas para outros ou mudam o tema de conversa. País e desporto NOJENTO.
21 Março, 2022 at 16:20
A arbitragem segue apenas a teoria geral do benefício:
a) para os amigos, tudo
b) para os inimigos, nada
c) aos restantes aplique-se a lei.
# único, adaptado à arbitragem – os inimigos selvagens e perigosos, que retaliam – ameaças sem bluff, agressões, ataque à propriedade, etc. são incluídos na alínea a)
como sabemos, para arranjar amigos há diversas técnicas – quinhentinhos, turismo, fruta, progressão na carreira, seminários para admissão na carreira, os pacotes do eusébio, etc, etc…
21 Março, 2022 at 22:52
Porque há coisas muito mais importantes que frutaria e lampionices
https://www.youtube.com/watch?v=huE5aSC6wdk
(Poema de Hélia Correia, musica de José Jorge Letria, cantado 29-03-2013 na associaçao de pais da Senhora da Hora)
21 Março, 2022 at 23:26
JN (não confundir com Jornal de Notícias) Pinto da Costa, o vice-rei do Norte, o Imperador de Contumil, o Bonaparte do Dragoue, quer ficar na História pelos feitos alcançados e que nunca mais serão igualados, quanto mais ultrapassados!
Registai que, sendo já o presi(dente) mais titulado do desporto mundial, conduziu a sua nau, já com oitenta anos e acolitado pela sua jovem mais que tudo, a um 2021-2022 devastador para os inimigos:
– Campeonato Nacional conquistado sem derrotas;
– Campeão Nacional com o máximo de pontos jamais obtido
nesta prova por qualquer outro clube e que, enquanto o
presi(dente) for vivo, jamais outro clube igualará.
(A Uefa desta época foi um pequeno deslize, mas era prova que só interessava ao Serginho e aos jogadores)
E assim sendo e porque o clube não dispõe, no momento, de disponibilidades financeiras, a Camara Municipal do Porto, presidida pelo insigne portista RM, oferece-se para oferecer à cidade uma estátua do grande caudilho a erigir no centro da Rotunda da Boavista, substituindo, assim, aquela construção de mau gosto com um leão a espezinhar uma águia lá no topo.
(Liondamaia dixit)