Sei que a minha opinião pouco conta mas é no minimo questionável o horário dos jogos.
Tenho de percorrer 360 kms para ir ver o meu Sporting num jogo a um domingo com inicio marcado para as 20,30.
A que horas chego a casa ?
Que saudades das tardes de futebol no José Alvalade.
Abraço a todos os sportinguistas.
E parabéns ao grande Leão Max pelo justo prémio.
Não há absolutamente nada que justifique que o jogo de um clube grande (e como tal com uma expectável grande afluência de pessoas), em casa, a um domingo, se realize neste horário. É de uma idiotice atroz, e só mesmo neste país é que isto é possível.
Nem para quem vive perto é bom, quanto mais para as pessoas que vêm – ou queriam vir.. – de longe. Uma tristeza.
E as audiências televisivas? O que é mais importante para a Sporttv ter 50 mil pessoas no estádio ou 500 mil a ver na tv? Será que neste horário não é mais fácil ter mais pessoas a ver na tv do que um jogo à tarde?
A malta quer os milhões da TV e depois “caga” para aquilo que são os “interesses” da TV. Acho que não se deveria olhar apenas para o próprio umbigo.
Mas também, acho eu, não se faz grande esforço para isso.
Um jogo às 19h dá para ter muita gente no estádio e para ter muita gente a ver na TV… E são raros os jogos às 19h.
Os horários normais são:
15h30
18h00
20h30
Podiam tentar:
15h00
17h00
19h00
Mesmo que fosse muito em cima uns dos outros.
Ou:
14h00
16h30
19h00
Agora, acho que têm de ser os clubes a mexer-se para mudar isso!
O Benfic@, quando joga em casa, tem uns horários melhores porque produz o seu jogo e passa o jogo no seu canal, à hora que quer, sem estar dependente das outras operadoras.
Também se pode ir por aí…
quanto mais tarde for o jogo , mais cara é a publicidade: um anuncio num jogo em prime time rende bem mais do que num jogo de manha ou ao inicio da tarde
Tudo certo, já se sabe, e é um argumento tão válido como outro qualquer. Eu pessoalmente olho para as coisas de um modo diferente, e não acho que fossem ter menos audiência por um jogo se realizar num horário mais cedo – embora admita que há quem deixe de ir ao estádio se o jogo for à hora de hoje, por exemplo. Mas acho que é um número residual.. O Sporting terá supostamente três milhões de adeptos. O estádio, cheio, 50 mil. Não dá para tudo?
Esta equipa é acarinhada, o treinador idem, no entanto têm falhado nas decisões, o ano passado na final da taça e no 5 jogo das meias do Playoff com o Leixões.
Sem polémica, só a opinião de um leigo, com Ana Couto e Bruninha o campeonato estaria mais perto.
Mas importa é contratar Morita. Isso de Voleibol, Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins, Futsal, Rugby, Futebol Feminino, e outras era acabar com tudo.
Eu também sou da opinião que “jogam sempre as mesmas” mas o Adrien já veio aqui falar no assunto e na opinião dele não é bem assim – e dou de barato que ele domina mais o assunto do que eu!
Eu não sou entendido em jogadoras de voleibol, como é o Adrien, por exemplo, mas faz-me espécie que se tenha deixado sair a Bruninha que era, para mim, a melhor atacante. Veio a Regalado, rotulada de craque maravilha, mas não vejo nada nela a não ser uma falta de consistência assustadora.
Já a Ju Carrijo tem estado, maioritariamente, muito bem, pelo que não se nota realmente a falta da Ana Couto.
Contrataram uma russa, e quase não joga.
Contrata-se uma russa para não jogar?
Não havia russas que viessem e acrescentassem à equipa algo?
E quem diz a russa, que nem está no plantel na página da equipa no site do Sporting, diz outras.
Jogam sempre as mesmas…
Dani, como libero – a Garcez raramente joga!
Ju Carrijo, como passadora – a Margarida raramente joga e só entra para servir algumas vezes.
Aline Timm, como central roda com a Jady (não está no site) e a Amanda joga muito menos que as duas.
Paquete é a oposta que roda com a Regalado.
Desde que chegou, a Bárbara é das que joga sempre.
Thaís também joga sempre.
Quer a russa, quer a Maio, quer a Verdier (que jogou ontem uns 5 ou 6 pontos), quer a Garcez, quer a Daniana, quer a Amanda, quer a Margarida – meio plantel – estão lá para fazer número.
Se se entende que se aposte em jovens como a Garcez ou a Amanda – porque o futuro passa por jogadoras como elas – custa-me entender a aposta na russa (sorry, não sei o nome dela), na Daniana (29 anos) ou até na Verdier, apesar de jovem.
A Maio foi mãe a época passada e deve estar com dificuldade em retomar a forma mas também não percebo como joga tão pouco – praticamente nada!
As 6 que normalmente estão em campo saem dum grupo de 8, sendo que uma é a libero: Bárbara, Thaíz, Paquete/Regalado, Aline/Jady, Carrijo e Dani. As outras jogam uns pontos, ou fazem uns serviços, ou não jogam!
A única atacante consistente é a Aline. A Paquete, a Thaís e a Jady safam-se bem mas têm mais dificuldade em fechar pontos nos momentos críticos e/ou decisivos. O mesmo acontece com a Regalado e, na minha opinião, é ainda menos consistente. Faz, na minha opinião, muita falta a Bruninha que era muito consistente, até no serviço.
O facto da Aline ser mais consistente, carrega-a de jogadas, o que a desgasta e também facilita a defesa adversária.
Isto é o que se vê na fase decisiva da época – jogo com o Benfic@ que garantiu o 1º lugar na 2ª fase, jogo com o Vitória da meia final da Taça de Portugal, os 2 jogos com o Leixões já disputados e, com certeza, hoje vamos poder ver mais disto!
Eu gosto do nosso treinador!
Não acho que seja por aí que a coisa não funciona. Mas não tenho um conhecimento abrangente para dizer que não podíamos ter melhor.
Mas é só a minha opinião.
Só um apontamento final.
O Site do Sporting, na página do Voleibol feminino, quase no fim da época, não tem, pelo menos, 2 jogadoras e faltas as imagens de outras 3.
Alguém deve ter muito que fazer para não terem esta cena actualizada!
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma tosta mista e um sumo de laranja natural, por favor.
Varandas, viste ontem o teu amigo Chicão a discursar no congresso? Ah, estás muito ocupado a trabalhar, pois está claro!
Então olha, disse o seguinte:
– “Uma associação de egoístas que se comportam como donas do partido e não toleram que um estranho à sua tertúlia, ascenda à liderança.
Que mais nenhum presidente do CDS tenha de ouvir, como eu ouvi após ter sido eleito, que o grande objetivo da oposição é destruir o presidente, mesmo que para isso tenha de matar o partido primeiro.”
Golpista, diz-me lá, onde é que já ouvimos esta história? Pois, no Sporting, e foi precisamente o que tu e a tertúlia que se julga dona do clube fizeram, não foi? Não deixa de ser irónico que o Chicão tenha provado do seu próprio veneno!!! Deviam cair todos, um por um!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Terrina do Mar à Chef Francisco Le Anão”
Chef Francisco Le Anão, se é marisco, venha ele que se faz tarde. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto!
Eis os INGREDIENTES que o Chef Francisco Le Anão utilizou:
• 500 gr de mexilhões
• 500 gr de berbigões
• Sal q.b.
• 250 gr de camarões
• 2 cebolas
• 6 dentes de alho
• 2 colheres de sopa de margarina
• 2 colheres de sopa de azeite
• 400 gr de tamboril em cubos
• 1 colher de sobremesa de farinha de trigo
• 2 colheres de sopa de polpa de tomate
• 1 raminho de salsa
• 1 folha de louro
• Pipipiri q.b.
PREPARAÇÃO
Cozemos os camarões em água a ferver temperada com sal, durante 2 minutos. Escorremos, reservando o caldo e descascamos os ditos. Numa frigideira larga, abrimos separadamente os mexilhões e os berbigões. Retiramos os moluscos das cascas, reservando alguns mexilhões com casca para a decoração final. Juntamos os moluscos aos camarões, coamos o caldo que libertaram e adicionamo-lo ao caldo da cozedura dos últimos. Gib, com o cheirinho destes caldinhos, bem podias preparar um aperitivo, não achas? Descascamos as cebolas e os dentes de alho, cortamos às rodelas e levamos a alourar num tacho com a margarina e o azeite. Juntamos o tamboril em cubos e salteamos um pouco até que o peixe comece a alourar. Polvilhamos com a farinha, regamos com 4 dl do caldo dos mariscos e adicionamos a polpa de tomate. Retificamos o sal, temperamos com piripiri e acrescentamos o raminho de salsa e a folha de louro atados. Deixamos cozer suavemente durante 15 minutos, introduzimos os mariscos e deixamos ferver durante 5 minutos. Enfeitamos com os mexilhões reservados e servimos com batatas cozidas cortadas às rodelas e fatias de pão torrado.
Parabéns, Chef Francisco Le Anão, o teu petisco fantástico!
Gib, hoje é dia de verde!
Ana, um geladinho vinha mesmo a calhar.
Hoje é domingo e dia de jogo, portanto, bar aberto para os resistentes e, claro, Saquês de Arroz com Banana à descrição para as varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Francisco Le Anão vai tocar o sino às 13h00, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
Bayern ganha mas joga com 12 jogadores durante vários segundos.
Há quem diga que não faz mal.
Há quem diga que só faz mal se o adversário protestar.
E há quem diga que uns quantos segundos com 12 não teve qualquer influência no resultado final.
Vamos ver no que isto dá…
Tuchel vai separar-se e a mulher pede uma pequena fortuna do que ele ganhou e uma parte do que ganhará daqui para a frente – dizem que ganha para cima de 8M€ por ano!
E querem igualdade, dizem elas!
Benfic@ na final do play off do voleibol masculino, pelo 11º ano consecutivo!
Jorge Fonseca conquista ouro no Grand Slam de Antália.
Top!
João Félix passou de “flop” a “melhor jogador do Atlético Madrid”.
Como ir do 80 ao 8 e do 8 ao 80 com um estalar de dedos!
Beto faz 3 golos pela Udinese e, dizem, está à porta da selecção!
Flamengo perde mais uma final e já se coloca em questão a liderança do Paulo Sousa que tem 2 anos de contrato.
Será que vai cumprir o contrato até ao fim?
Camisola da Juventus 22/23 já circula na net.
Há quem goste e há quem deteste. Como sempre! 🙂
Treinador do Montalegre mostra penálti e fala em “nojo”: «Futebol português está entalado de lodo até ao pescoço».
É assim de baixo até ao alto…
Celtic ganha ao Rangers antes destes irem jogar a Braga.
Diz quem viu que foi um “jogo eletrizante, sempre disputado em alto ritmo competitivo, sem interrupções de jogo, em que os atletas dão o melhor de si mesmo em prol do coletivo”.
Morreu o histórico basquetebolista do Sporting Rui Pinheiro, que fez parte da ultima equipa campeã no Clube antes do fim da modalidade em 1982.
RIP
Hoje o meu compincha sócio do City admite que fizeram um mau negócio em não salvaguardar a cláusula do Porro, só que o gajo acha que ele vai parar ao Barcelona – segundo dizem as notícias
3 Abril, 2022 at 3:09
Bom dia.
Segunda Vitória na Vitória sff.
Ganhar o primeiro dos 3 mata mata com o Leixões.
3 Abril, 2022 at 7:12
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Óptimo Domingo e +3 pontos…
Spooortiiing…!
Abraço e SL…
3 Abril, 2022 at 8:02
Bom dia amigos, morita quase garantido. Bom trabalho da direção!!!
3 Abril, 2022 at 12:12
Quando um “quase” já é “bom trabalho”, está tudo dito sobre a apreciação dos resultados…
Mas isso explica porque achas que a Direcção tem feito um bom trabalho: quase teve boas contas e quase não endividou mais o Clube!
3 Abril, 2022 at 12:28
Quase voltou a contratar o mestre da táctica…
3 Abril, 2022 at 9:37
Sei que a minha opinião pouco conta mas é no minimo questionável o horário dos jogos.
Tenho de percorrer 360 kms para ir ver o meu Sporting num jogo a um domingo com inicio marcado para as 20,30.
A que horas chego a casa ?
Que saudades das tardes de futebol no José Alvalade.
Abraço a todos os sportinguistas.
E parabéns ao grande Leão Max pelo justo prémio.
3 Abril, 2022 at 12:08
Não há absolutamente nada que justifique que o jogo de um clube grande (e como tal com uma expectável grande afluência de pessoas), em casa, a um domingo, se realize neste horário. É de uma idiotice atroz, e só mesmo neste país é que isto é possível.
Nem para quem vive perto é bom, quanto mais para as pessoas que vêm – ou queriam vir.. – de longe. Uma tristeza.
SL
3 Abril, 2022 at 12:43
E as audiências televisivas? O que é mais importante para a Sporttv ter 50 mil pessoas no estádio ou 500 mil a ver na tv? Será que neste horário não é mais fácil ter mais pessoas a ver na tv do que um jogo à tarde?
A malta quer os milhões da TV e depois “caga” para aquilo que são os “interesses” da TV. Acho que não se deveria olhar apenas para o próprio umbigo.
3 Abril, 2022 at 13:15
Exacto.
É difícil conciliar os 2 interesses.
Mas também, acho eu, não se faz grande esforço para isso.
Um jogo às 19h dá para ter muita gente no estádio e para ter muita gente a ver na TV… E são raros os jogos às 19h.
Os horários normais são:
15h30
18h00
20h30
Podiam tentar:
15h00
17h00
19h00
Mesmo que fosse muito em cima uns dos outros.
Ou:
14h00
16h30
19h00
Agora, acho que têm de ser os clubes a mexer-se para mudar isso!
O Benfic@, quando joga em casa, tem uns horários melhores porque produz o seu jogo e passa o jogo no seu canal, à hora que quer, sem estar dependente das outras operadoras.
Também se pode ir por aí…
3 Abril, 2022 at 13:33
Miguel,
11h00
15h00
17h30
Ao sábado podia abrir a exceção às 19h30
Futebol durante o dia crl. Tem alguma coisa que saber? Até um real Barça já se jogou às 9 ou 10 da manhã
3 Abril, 2022 at 14:11
O objetivo parece ser tirar do Estádio por no sofá. Se é estão no bom caminho.
3 Abril, 2022 at 14:47
E também já acabou quase à meia noite.
Depende do fuso
3 Abril, 2022 at 14:58
Qual horário preferes?
É que nós somos o público disto.
Se todos não gostarmos de um restaurante ele vai sobreviver?
3 Abril, 2022 at 16:16
Às 15. Mas feliz ou infelizmente a tv manda. Porque paga. E sorte temos dos chineses não quererem ver o tugabol.
3 Abril, 2022 at 16:25
A TV somos nós, os que pagamos. Como alguém disse bem, o sobê joga em casa às 17 ou 18 no máximo, porquê?
Serão os lampiões tão burros quanto queremos que sejam?
3 Abril, 2022 at 16:28
quanto mais tarde for o jogo , mais cara é a publicidade: um anuncio num jogo em prime time rende bem mais do que num jogo de manha ou ao inicio da tarde
3 Abril, 2022 at 17:16
Como tele espetador, domingo à noite está bom.
E quanto jogo nessa Europa é marcado olhando para outros fusos…
3 Abril, 2022 at 17:34
Está aí a resposta porque é que os jogos são às horas merdosas.
Publicidade? Tele espetador? Fdxxx
A publicidade não é cara ou barata com o anoitecer mas sim com a qualidade do espetáculo.
Tele espetador podemos ser a qualquer hora. Ir ao estádio nem por isso…
Estou esclarecido, isto dá nojo e raiva a pouca gente
3 Abril, 2022 at 14:15
Tudo certo, já se sabe, e é um argumento tão válido como outro qualquer. Eu pessoalmente olho para as coisas de um modo diferente, e não acho que fossem ter menos audiência por um jogo se realizar num horário mais cedo – embora admita que há quem deixe de ir ao estádio se o jogo for à hora de hoje, por exemplo. Mas acho que é um número residual.. O Sporting terá supostamente três milhões de adeptos. O estádio, cheio, 50 mil. Não dá para tudo?
Wishful thinking, eu sei. SL
3 Abril, 2022 at 13:31
Moro a 1.5 km do estádio e queria levar os putos. 20h30? Não vão eles nem vou eu. Serei eu a perder?
3 Abril, 2022 at 10:14
Sobre o voleibol feminino e mais uma derrota…
https://i.imgur.com/mfM1Wp4.jpeg
That’s all Folks!
3 Abril, 2022 at 10:54
É a vida, mais curta que comprida.
Esta equipa é acarinhada, o treinador idem, no entanto têm falhado nas decisões, o ano passado na final da taça e no 5 jogo das meias do Playoff com o Leixões.
Sem polémica, só a opinião de um leigo, com Ana Couto e Bruninha o campeonato estaria mais perto.
3 Abril, 2022 at 10:59
Mas importa é contratar Morita. Isso de Voleibol, Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins, Futsal, Rugby, Futebol Feminino, e outras era acabar com tudo.
3 Abril, 2022 at 11:19
🙂
3 Abril, 2022 at 12:16
Estás a misturar coisas que não se misturam… a não ser o FF que também pertence à SAD e vive do dinheiro da SAD. 🙂
3 Abril, 2022 at 12:27
Para o adepto, isso da SAD e das contas, e o resto é o quê?
Venha de lá o Morita, e +3 pontos, o resto…..
3 Abril, 2022 at 13:15
Não sei o que é!
Sei o que devia ser… 🙂
3 Abril, 2022 at 13:20
O professor J. explica-te.
3 Abril, 2022 at 13:02
Eu também sou da opinião que “jogam sempre as mesmas” mas o Adrien já veio aqui falar no assunto e na opinião dele não é bem assim – e dou de barato que ele domina mais o assunto do que eu!
Eu não sou entendido em jogadoras de voleibol, como é o Adrien, por exemplo, mas faz-me espécie que se tenha deixado sair a Bruninha que era, para mim, a melhor atacante. Veio a Regalado, rotulada de craque maravilha, mas não vejo nada nela a não ser uma falta de consistência assustadora.
Já a Ju Carrijo tem estado, maioritariamente, muito bem, pelo que não se nota realmente a falta da Ana Couto.
Contrataram uma russa, e quase não joga.
Contrata-se uma russa para não jogar?
Não havia russas que viessem e acrescentassem à equipa algo?
E quem diz a russa, que nem está no plantel na página da equipa no site do Sporting, diz outras.
Jogam sempre as mesmas…
Dani, como libero – a Garcez raramente joga!
Ju Carrijo, como passadora – a Margarida raramente joga e só entra para servir algumas vezes.
Aline Timm, como central roda com a Jady (não está no site) e a Amanda joga muito menos que as duas.
Paquete é a oposta que roda com a Regalado.
Desde que chegou, a Bárbara é das que joga sempre.
Thaís também joga sempre.
Quer a russa, quer a Maio, quer a Verdier (que jogou ontem uns 5 ou 6 pontos), quer a Garcez, quer a Daniana, quer a Amanda, quer a Margarida – meio plantel – estão lá para fazer número.
Se se entende que se aposte em jovens como a Garcez ou a Amanda – porque o futuro passa por jogadoras como elas – custa-me entender a aposta na russa (sorry, não sei o nome dela), na Daniana (29 anos) ou até na Verdier, apesar de jovem.
A Maio foi mãe a época passada e deve estar com dificuldade em retomar a forma mas também não percebo como joga tão pouco – praticamente nada!
As 6 que normalmente estão em campo saem dum grupo de 8, sendo que uma é a libero: Bárbara, Thaíz, Paquete/Regalado, Aline/Jady, Carrijo e Dani. As outras jogam uns pontos, ou fazem uns serviços, ou não jogam!
A única atacante consistente é a Aline. A Paquete, a Thaís e a Jady safam-se bem mas têm mais dificuldade em fechar pontos nos momentos críticos e/ou decisivos. O mesmo acontece com a Regalado e, na minha opinião, é ainda menos consistente. Faz, na minha opinião, muita falta a Bruninha que era muito consistente, até no serviço.
O facto da Aline ser mais consistente, carrega-a de jogadas, o que a desgasta e também facilita a defesa adversária.
Isto é o que se vê na fase decisiva da época – jogo com o Benfic@ que garantiu o 1º lugar na 2ª fase, jogo com o Vitória da meia final da Taça de Portugal, os 2 jogos com o Leixões já disputados e, com certeza, hoje vamos poder ver mais disto!
Eu gosto do nosso treinador!
Não acho que seja por aí que a coisa não funciona. Mas não tenho um conhecimento abrangente para dizer que não podíamos ter melhor.
Mas é só a minha opinião.
Só um apontamento final.
O Site do Sporting, na página do Voleibol feminino, quase no fim da época, não tem, pelo menos, 2 jogadoras e faltas as imagens de outras 3.
Alguém deve ter muito que fazer para não terem esta cena actualizada!
3 Abril, 2022 at 13:40
Serviço do Sporting má recepção do Leixões , mesmo assim a distribuidora põe a bola redondinha para o ataque.
Vanessa e Regalado têm de subir o nível ou já fomos, o potencial está lá.
Por exemplo se Masso mantiver os índices de 6 feira, ou mesmo subir o nível, com uns acertos no serviço e na recepção, vamos ser campeões.
Mesmo lixado com f, vejo o copo sempre meio cheio.
3 Abril, 2022 at 17:08
🙂
Um copo meio cheio também está meio vazio. 😀 😀 😀
3 Abril, 2022 at 11:41
PETISCOS NA TASCA – 485
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma tosta mista e um sumo de laranja natural, por favor.
Varandas, viste ontem o teu amigo Chicão a discursar no congresso? Ah, estás muito ocupado a trabalhar, pois está claro!
Então olha, disse o seguinte:
– “Uma associação de egoístas que se comportam como donas do partido e não toleram que um estranho à sua tertúlia, ascenda à liderança.
Que mais nenhum presidente do CDS tenha de ouvir, como eu ouvi após ter sido eleito, que o grande objetivo da oposição é destruir o presidente, mesmo que para isso tenha de matar o partido primeiro.”
Golpista, diz-me lá, onde é que já ouvimos esta história? Pois, no Sporting, e foi precisamente o que tu e a tertúlia que se julga dona do clube fizeram, não foi? Não deixa de ser irónico que o Chicão tenha provado do seu próprio veneno!!! Deviam cair todos, um por um!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Terrina do Mar à Chef Francisco Le Anão”
Chef Francisco Le Anão, se é marisco, venha ele que se faz tarde. Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto!
Eis os INGREDIENTES que o Chef Francisco Le Anão utilizou:
• 500 gr de mexilhões
• 500 gr de berbigões
• Sal q.b.
• 250 gr de camarões
• 2 cebolas
• 6 dentes de alho
• 2 colheres de sopa de margarina
• 2 colheres de sopa de azeite
• 400 gr de tamboril em cubos
• 1 colher de sobremesa de farinha de trigo
• 2 colheres de sopa de polpa de tomate
• 1 raminho de salsa
• 1 folha de louro
• Pipipiri q.b.
PREPARAÇÃO
Cozemos os camarões em água a ferver temperada com sal, durante 2 minutos. Escorremos, reservando o caldo e descascamos os ditos. Numa frigideira larga, abrimos separadamente os mexilhões e os berbigões. Retiramos os moluscos das cascas, reservando alguns mexilhões com casca para a decoração final. Juntamos os moluscos aos camarões, coamos o caldo que libertaram e adicionamo-lo ao caldo da cozedura dos últimos. Gib, com o cheirinho destes caldinhos, bem podias preparar um aperitivo, não achas? Descascamos as cebolas e os dentes de alho, cortamos às rodelas e levamos a alourar num tacho com a margarina e o azeite. Juntamos o tamboril em cubos e salteamos um pouco até que o peixe comece a alourar. Polvilhamos com a farinha, regamos com 4 dl do caldo dos mariscos e adicionamos a polpa de tomate. Retificamos o sal, temperamos com piripiri e acrescentamos o raminho de salsa e a folha de louro atados. Deixamos cozer suavemente durante 15 minutos, introduzimos os mariscos e deixamos ferver durante 5 minutos. Enfeitamos com os mexilhões reservados e servimos com batatas cozidas cortadas às rodelas e fatias de pão torrado.
Parabéns, Chef Francisco Le Anão, o teu petisco fantástico!
Gib, hoje é dia de verde!
Ana, um geladinho vinha mesmo a calhar.
Hoje é domingo e dia de jogo, portanto, bar aberto para os resistentes e, claro, Saquês de Arroz com Banana à descrição para as varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Francisco Le Anão vai tocar o sino às 13h00, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
3 Abril, 2022 at 17:28
Bem…
Bayern ganha mas joga com 12 jogadores durante vários segundos.
Há quem diga que não faz mal.
Há quem diga que só faz mal se o adversário protestar.
E há quem diga que uns quantos segundos com 12 não teve qualquer influência no resultado final.
Vamos ver no que isto dá…
Tuchel vai separar-se e a mulher pede uma pequena fortuna do que ele ganhou e uma parte do que ganhará daqui para a frente – dizem que ganha para cima de 8M€ por ano!
E querem igualdade, dizem elas!
Benfic@ na final do play off do voleibol masculino, pelo 11º ano consecutivo!
Jorge Fonseca conquista ouro no Grand Slam de Antália.
Top!
João Félix passou de “flop” a “melhor jogador do Atlético Madrid”.
Como ir do 80 ao 8 e do 8 ao 80 com um estalar de dedos!
Beto faz 3 golos pela Udinese e, dizem, está à porta da selecção!
Flamengo perde mais uma final e já se coloca em questão a liderança do Paulo Sousa que tem 2 anos de contrato.
Será que vai cumprir o contrato até ao fim?
Camisola da Juventus 22/23 já circula na net.
Há quem goste e há quem deteste. Como sempre! 🙂
Treinador do Montalegre mostra penálti e fala em “nojo”: «Futebol português está entalado de lodo até ao pescoço».
É assim de baixo até ao alto…
Celtic ganha ao Rangers antes destes irem jogar a Braga.
Diz quem viu que foi um “jogo eletrizante, sempre disputado em alto ritmo competitivo, sem interrupções de jogo, em que os atletas dão o melhor de si mesmo em prol do coletivo”.
Morreu o histórico basquetebolista do Sporting Rui Pinheiro, que fez parte da ultima equipa campeã no Clube antes do fim da modalidade em 1982.
RIP
E é isto… 🙂
3 Abril, 2022 at 18:16
R.I.P., Rui Pinheiro.
3 Abril, 2022 at 18:07
Até o Tondela ganha onde nós não conseguimos… 🙁
3 Abril, 2022 at 18:18
Mas somos campeões… e o Tondela não é.
3 Abril, 2022 at 18:32
Verdade. E detentores da Taça da Liga.
3 Abril, 2022 at 18:46
Abram a porta ao homem sff. É má educação fazer esperar.
3 Abril, 2022 at 19:28
Ao Sá Pinto?
Deve estar a fazer o último jogo pelo Moreirense…
3 Abril, 2022 at 20:00
Hoje o meu compincha sócio do City admite que fizeram um mau negócio em não salvaguardar a cláusula do Porro, só que o gajo acha que ele vai parar ao Barcelona – segundo dizem as notícias
3 Abril, 2022 at 20:02
O que seria bom para nós porque se fala em €30M